23 Razoes Porque Não Sou Unicista Download PDF

23 razões por que não sou um UNICISTA

Não sou unicista

Índice

1º Razão:

O irmão Branham nunca declarou ser um Unicista

2º Razão:

O irmão Branham disse que Deus não é um como seu dedo é um

3º Razão:

O irmão Branham disse que Jesus não podia ser Seu próprio Pai

4º Razão:

O irmão Branham nos diz que há uma só diferença entre o Pai e o Filho, é que os filhos têm principio

5º Razão:

O irmão Branham fala que Deus nem mesmo esteve em Jesus até Ele ter sido batizado no rio Jordão

6º Razão:

O irmão Branham nos diz que o corpo não era nenhuma Deidade, mas a Deidade habitou no corpo

7º Razão:

O irmão Branham nos fala que quando Deus gerou a Jesus, havia DOIS seres envolvidos. Um que é Deus e um que é o Filho de Deus

8º Razão:

O irmão Branham nos fala que Jesus era um ser DUAL, porque Deus estava vivendo N’Ele

9º Razão:

Deus é Deus. Ele não responde a ninguém, Ele Deus e é soberano. Ele não tem ninguém acima Dele

10º Razão:

Os Apóstolos ensinaram que Deus é o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo

11º Razão:

Deus não é somente Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, mas Ele é o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo

12º Razão:

Jesus orava a Seu Deus

13º Razão:

Jesus o Filho de Deus teve que aprender. Agora, se um homem tem que aprender, ele não é onisciente, Deus é o único onisciente e que sabe de tudo

14º Razão:

O Filho esta em sujeição ao Pai. Deus é o único supremo, Ele esta acima do Filho

15º Razão:

Jesus tinha deixado de lado a Sua gloria que Ele tinha com o Pai no principio e Ele dependia do Pai para restaurar a Sua gloria novamente

16º Razão:

Jesus dependia da vontade de Seu Pai

17º Razão:

O Pai enviou Seu Filho. Os judeus primitivos falharam e rejeitaram o Filho de Deus e hoje muitos ministros em suas congregações nesta Mensagem estão fazendo o mesmo

18º Razão:

Deus ressuscitou Jesus dos mortos

19º Razão:

O Filho recebe Vida do Pai

20º Razão:

O Filho não é soberano

21º Razão:

A maior de todas as Revelação é a Deidade

22º Razão:

A virgem néscia não tem a Revelação da Deidade

23º Razão:

A Igreja esta fundamentada e edificada nesta Verdade revelada

23 razões por que não sou um UNICISTA como muitos Crentes nesta Mensagem

Há vinte e três razões principais que a Bíblia Sagrada e a Mensagem que trouxe o Irmão Branham fala com respeito à Deidade que muitos Pastores em seus Tabernáculos alegam acreditar nele como o Profeta Mensageiro de Deus para o tempo do fim apenas largassem da sua doutrina UNICISTA, e olhassem para estas declarações, eles teriam que mudar suas doutrinas com respeito à Revelação de Jesus Cristo. Eu listarei estas vinte e três razões de início neste estudo e nós as exploraremos com mais detalhes enquanto este estudo avança. Estas vinte e três razões são como se segue:

 

PRIMEIRA RAZÃO

O IRMÃO BRANHAM NUNCA DECLAROU SER UM UNICISTA. DE FATO, ELE FOI SINCERO EM NEGAR SER UM UNICISTA.

61/04/25M A DIVINDADE EXPLICADA, E 74: “Muitas pessoas que escutam isto diriam, “O Irmão Branham é um Unicista.” Eu não sou. EU PENSO QUE AMBOS ESTÃO ERRADOS, UNICISTAS E TRINITARIANOS. Não para ser diferente, mas sempre há o meio da estrada.”

 

60/12/04M APOCALIPSE CAPÍTULO UM # 66 “Agora, no Concílio de Nicéia, eles chegaram a duas grandes decisões no… Oh, muitos deles naquele dia dos pais da igreja primitiva, eles tinham duas visões extremas. Uma delas era de um Deus triuno, um trinitário. E outra era a de um Deus. E ambos começaram a existir e foram para dois extremos diferentes, desse jeito. O trinitarianismo se tornou um lugar de uma pessoa de três deuses. O Unicismo se tornou um Unitário, SIMPLESMENTE TÃO ERRADO QUANDO O OUTRO ESTAVA. Assim ambos foram em extremos, mas bem aqui se revela a verdade. JESUS NÃO PODERIA SER O SEU PRÓPRIO PAI”.

 

64/03/19 CHAMANDO EM CENA # 44Existe UM DEUS, vê, não três deuses. Oh, como muitos de vocês trinitarianos bagunçaram tudo isto. E como vocês  UNICISTAS bagunçaram tudo isso também, Dele ser um como seu dedo. Vêem? Eles, OS DOIS BAGUNÇARAM TUDO ISTO. Isso é certo…,como Ele poderia ser Seu próprio Pai? vêem? Vêem, ele não pode ser Seu próprio Pai…”

 

30/12/62 SENHORES, É ESTE O TEMPO? # 252 Os Unicistas se desviaram no Nome de Jesus. A Trindade se extraviou com Pai, Filho e Espírito Santo, tal como fizeram no Concílio de Nicéia. A mesma coisa. AMBOS ESTAVAM ERRADOS. Porém agora, no meio do caminho, nas Escrituras, a Verdade se projeta. Vêem onde nos encontramos?”

 

SEGUNDA RAZÃO

O IRMÃO BRANHAM DISSE QUE DEUS NÃO É UM COMO SEU DEDO É UM.

07/09/53 MOSTRA-NOS O PAI, E 96 Há UM só Deus. E eu defiro e discordo com a organização Pentecostal que chama a Unidade COMO SEU DEDO É UM. Isso está errado.”

 

TERCEIRA RAZÃO

O IRMÃO BRANHAM DISSE QUE JESUS NÃO PODIA SER SEU PRÓPRIO PAI.

01/09/57 HEBREUS, CAPÍTULO QUATRO, # 128 Agora, os Unicistas tomaram isto, o grupo de pessoas da Unidade, e tentam fazer o Pai, Filho e Espírito Santo, simplesmente um ofício e um lugar, e como o seu dedo, um. ISTO ESTÁ ERRADO. Deus não poderia… Jesus não poderia ser o Seu próprio pai. Se Ele fosse, então Ele como um… Bem, como poderia Ele ser o Seu próprio Pai?”

 

24/03/63 PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE OS SELOS # 175 Nos dias que os Pentecostais saíram, eles formaram o grupo “SÓ JESUS.” Agora, isto é errado, novamente. como pode Jesus ser o Seu próprio Pai? Vêem? Então isto aniquila aquilo.”

22/12/63 OS DONS DE DEUS SEMPRE ENCONTRAM SEUS LUGARES # 59: Agora por esta razão, Deus criou Ele mesmo um corpo. Ele era o Criador, e criou Sua própria criação, e por essa Criação Ele podia salvar aqueles que ficaram perdidos em Sua criação (que é você e eu, criaturas do tempo).”

QUARTA RAZÃO

O IRMÃO BRANHAM NOS DIZ QUE HÁ UMA SÓ DIFERENÇA ENTRE O PAI E O FILHO, É QUE OS FILHOS TÊM PRINCIPIO.

 

15/09/57n HEBREUS CAPITULO VII – PARTE I, # 27 Agora, a razão pela qual existe uma diferença entre Deus e Jesus: é que Jesus teve um princípio; Deus não teve princípio; Melquisedeque não teve princípio, e Jesus teve um princípio. Mas Jesus foi semelhante a Ele.”

 

APOCALIPSE 3:14 Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus:

COLOSSENSES 1:15 O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação.

HEBREUS 1: 5-9 Porque, a qual dos Anjos disse jamais: Tu és Meu Filho, HOJE TE GEREI? Eu lhe serei por Pai, E Ele me será por Filho? E outra vez, quando introduz no mundo o primogênito, diz: E todos os Anjos de Deus o adorem. E, quanto aos Anjos, diz: Faz dos Seus Anjos espíritos, E de seus ministros labareda de fogo. Mas, do Filho, diz: O Deus, o Teu Trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de eqüidade é o cetro do Teu Reino. Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu com óleo de alegria mais do que a Teus companheiros.

 

QUINTA RAZÃO

O IRMÃO BRANHAM FALA QUE DEUS NEM MESMO ESTEVE EM JESUS ATÉ ELE TER SIDO BATIZADO NO RIO JORDÃO. E ENTÃO DEUS O DEIXA NO GETSÊMANI PARA MORRER COMO UM SER MORTAL.

 

06/02/64 PARADOXO, 1M 282 E este Menininho, Criança de doze anos de idade, absolutamente nenhuma sabedoria, ora, mas somente um Menino de doze anos de idade. O Pai não habitava N’Ele nessa época; porque Ele veio no dia quando Ele O batizou, “Ele viu o Espírito de Deus descendo, vê, e entrou N’Ele.” Mas, olhe, este pequeno Menino de doze anos de idade, sendo a palavra; Ele nasceu o Ungido. Veja, para ser o Ungido. E aqui Ele estava. “Não sabeis que me convém tratar dos negócios do Meu Pai?”

 

Note que o Irmão Branham nos diz que o Pai [o Espírito Santo] ainda não habitava em Jesus neste momento. Ele nos diz que Deus só habitou em Seu Filho na idade de 30 anos, no rio Jordão quando Ele foi batizado.

 

02/10/56 ELIAS O PROFETA # 21 “E Jesus, o batismo que Ele teve foi o batismo do Espírito Santo, o qual estava Nele, que desceu sobre Ele no rio Jordão depois que Ele foi batizado em água. João testificou; ele viu o Espírito de Deus como uma pomba descendo sobre Ele. E note. Então, quando ele subiu, ele mandou de volta o mesmo manto com o qual Ele estava cingido: o Espírito Santo sobre a Igreja.”

 

18/04/65 AO NASCER DO SOL # 160 Deus olhou sobre o corpo, pois o Espírito lhe havia deixado no Jardim do Getsêmani porque tinha que morrer como homem. Porém recordem, amigos, Ele não tinha que fazer aquilo. Esse foi Deus. Deus ungiu essa carne a qual foi carne humana. Se Ele houvesse subido ao Calvário como Deus, nunca haveria sofrido essa classe de morte porquanto é impossível matar a Deus.”

 

10/02/60 TESTEMUNHO DE WILLIAM BRANHAM # 40 “Irmãos e irmãs, nós somos os homens e mulheres, temos que morrer, mas o Espírito de Deus que está entre nós, é o mesmo Deus que se encontrou com Moisés no deserto, estava em Jesus Cristo na terra, porque a Vida Disto prova que é o mesmo Espírito. Está fazendo a mesma coisa. É uma promessa de Cristo. Oh, como… simplesmente não há lugar para parar.”

 

SEXTA RAZÃO

O IRMÃO BRANHAM NOS DIZ QUE O CORPO NÃO ERA NENHUMA DEIDADE, MAS A DEIDADE HABITOU NO CORPO.

22/12/63 OS DONS DE DEUS SEMPRE ENCONTRAM SEUS LUGARES, # 93O homem (o corpo) não era Divindade, mas a Divindade estava no corpo.”

 

04/11/62 – NOMES BLASFEMOS, Pg. 30: “Agora veja. Qual foi a polêmica deles com Jesus? A polêmica deles com Jesus: porque Ele era um Homem fazendo-Se Deus. Ele era Deus. Deus estava em Cristo. Está vendo? E Ele lhes disse, Ele disse: “Não olhem para Mim. Não sou Eu, é Meu Pai; e Ele habita em Mim”. Está vendo? Agora, eles estavam olhando para aquele pequeno corpo que nasceu de Maria. Está vendo? AQUELE NÃO ERA DEUS; AQUELE ERA O FILHO DE DEUS, MAS DEUS ESTAVA NAQUELE CORPO.”

 

17/06/64 O CRISTO IDENTIFICADO DE TODAS AS ERAS, # 36 Então, notem agora, Deus! Jesus disse que, “Aqueles a quem a Palavra veio, foram chamados ‘deuses’,”que eram os profetas. Agora, não o homem em si mesmo é a Deus, nada além do corpo de Jesus Cristo foi Deus. ELE ERA UM HOMEM e Deus foi velado atrás Dele.”

 

13/01/55 A BASE FUNDAMENTAL PARA A FÉ # 37 Agora, quando Ele esteve aqui na terra, Ele foi um exemplo perfeito de tudo da Deidade em carne humana. Em Cristo habitou Deus. O corpo de Jesus era só o tabernáculo de Deus. É onde o Próprio Deus Todo-Poderoso viveu e habitou em um ser humano. Você acredita nisto, não acredita? VOCÊ TEM QUE ACREDITAR, PARA SER SALVO. Você tem que acreditar nisto.”

SÉTIMA RAZÃO

O IRMÃO BRANHAM NOS FALA QUE QUANDO DEUS GEROU A JESUS, HAVIA DOIS SERES ENVOLVIDOS. UM QUE É DEUS E UM QUE É O FILHO DE DEUS.

15/08/50 ATITUDE E QUEM É DEUS, # 18 Lá Ele coloca a primeira Bíblia. Oh, de volta aos dias dos – dias antigos, eles olhavam para essas coisas. Hoje, Ele tem Sua Bíblia escrita aqui. Mas Ele A escreveu nos céus, para que o homem olhasse para cima e percebesse que Jeová o Criador estava acima. E então eu posso vê-Lo, Ele olhou para aquilo… eu posso vê-Lo falar com este mundo suspenso ali como um pingente de gelo, o que quer que isto fosse, bem distante. E Ele moveu isto para cá. Eu posso ver esta pequena Luz sair. Ora, NÓS TEMOS DOIS AGORA. O Pai, e do Pai veio a Luz, o Filho. E eu posso ver aquela Luz movendo-se para aqui e puxou a terra para perto do sol para secá-la. E começar a…? …levantar a água, separando a terra, terra da água, e assim sucessivamente.”

 

Agora, isto não faz de nenhuma maneira a DOIS Deuses. Há somente UM só Deus e Ele tem um Filho. A Bíblia O chama “o Filho de Deus”, nunca diz que Ele é “Deus Filho.”

 

29/07/53 PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE GÊNESIS, # 7 “Bem agora, notem, em Gênesis 1:26, primeiro vamos ler a primeira parte. Deus disse: “Façamos”… Agora, “façamos”, é uma… “Façamos o homem à nossa própria imagem”. Nossa, claro, nós percebemos que ELE ESTÁ CONVERSANDO COM ALGUÉM, ELE ESTAVA FALANDO A UM OUTRO SER. “Façamos o homem à nossa própria imagem, conforme à nossa semelhança, e domine sobre o gado no campo”. Se você notar na criação, a primeira coisa que foi criada, lógico, foi a luz. Se você seguir a criação, verá a última coisa que foi criada. O que foi? Um homem, e a mulher foi feita depois do homem. Certo, a primeira… A última coisa que foi criada na criação de Deus foi a humanidade.”

 

OITAVA RAZÃO

O IRMÃO BRANHAM NOS FALA QUE JESUS ERA UM SER DUAL, PORQUE DEUS ESTAVA VIVENDO N’ELE.

 

29/04/56 JEOVÁ JIRÉ, # 53 “Esta é a razão que as pessoas não conseguiam entendê-Lo. Às vezes era Cristo falando… ou era o Filho falando. Outras vezes era o Pai falando. ELE ERA UMA PESSOA DUAL. Ele era um Homem, o Filho. Deus estava dentro, o qual estava morando Nele. Mas o que Ele fez? Ele foi por aí dizendo, “Eu sou o Curador?” Muito pelo contrário, Ele disse: “Eu não sou o Curador.” Ele disse: “Não sou Eu quem faz as obras; é Meu Pai que habita em Mim.” E em São João capítulo 19, quando Ele foi interrogado por passar por um grupo intero de aleijados, mancos, paralíticos, coxos, pessoas cegos, curou um homem que se deitava em uma maca, o Pai Lhe mostrou para ir lá e curar. Foi embora e deixou o resto deles deitado lá, eles O questionaram. Um homem carregando sua cama no sábado. Escute o que Ele disse. São João 5:19: “Na verdade, na verdade, vos digo que o Filho por Si Mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer o Pai; porque tudo quanto Ele faz o Filho faz igualmente.” É o que Ele disse? “Eu não faço nada até que o pai me mostre primeiro numa visão o que fazer.”

 

29/11/59 DEIXE-NOS VER DEUS, # 131 “… Eu disse, “Ele foi mais que… Deus estava Nele. Ele era um homem, mas ELE ERA UMA PESSOA DUAL. Um, Ele era um homem; o Espírito Nele era Deus. ”Eu lhe disse, “Deus estava em Cristo.”  Ela disse, “Oh, não.” Eu disse, “Olhe, senhora, eu tomarei sua própria Escritura. Ele era um homem, mas Ele era um homem-Deus. Quando Ele foi à sepultura de Lázaro, Ele chorou como um homem. Isso é verdade. Mas quando Ele estava de pé lá, endireitou Seus ombros caídos para frente, e disse, “Lázaro, sai para fora”, e um homem morto, que fazia quatro dias que estava morto e voltou à vida novamente, isso foi mais que um homem. O homem não podia fazer aquilo. Isso era Deus em Seu Filho.”

 

NONA RAZÃO

DEUS É DEUS. ELE NÃO RESPONDE A NINGUÉM, ELE DEUS E É SOBERANO. ELE NÃO TEM NINGUÉM ACIMA DELE.

 

DEUTERONÔMIO 6:4 Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o ÚNICO Senhor.

 

ISAÍAS 43:10-11 Vós sois as Minhas testemunhas, diz o SENHOR, e Meu servo, a quem escolhi; para que o SAIBAIS, E ME CREIAIS, E ENTENDAIS que Eu sou o mesmo, e que antes de Mim deus nenhum se formou, e depois de Mim nenhum haverá. Eu, eu sou o SENHOR, e fora de Mim não há Salvador.

 

JOÃO 17:3 E a Vida Eterna é esta: que te conheçam, A TI SÓ, POR ÚNICO DEUS VERDADEIRO, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

 

Se Jesus o Filho de Deus fosse Deus, então por que Ele fala de um outro que é Deus? Se Ele tem um Deus, então quem é esse Deus? Portanto, Jesus o Filho de Deus não era Deus, Ele era o Filho de Deus. Isso significa que Ele tinha um Deus e Deus era o Seu Pai.

 

JOÃO 20: 17 Disse-lhe Jesus: Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos, e dize-lhes que eu subo para Meu Pai e vosso Pai, Meu Deus e vosso Deus.

 

Jesus é para ser acreditado e crido ou Ele é um mentiroso! Se Jesus tem um Deus, então porque nós não acreditamos Nele? Se você acredita que Jesus em Si mesmo é Deus, então nós temos DOIS Deuses.

 

MARCOS 15:34 E, à hora nona, Jesus exclamou com grande voz, dizendo: Eloí, Eloí, lamá sabactâni? que, traduzido, é: Deus Meu, Deus Meu, por que me desamparaste?

 

Pode Deus abandonar a Si Mesmo? Pode Deus abandonar totalmente a Ele Mesmo?

 

1º TIMÓTEO 2:4-5 Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da Verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, JESUS CRISTO HOMEM.

 

Paulo diz que restou um Mediador  ENTRE Deus e o homem: O HOMEM JESUS. Porque as pessoas lêem O DEUS JESUS? Se você crê assim, você está interpretando errado as Escrituras. Para ser um Mediador se necessita de DOIS para Mediar. Um acima, um abaixo e um no meio. Então isso é um Mediador ENTRE DOIS para os reconciliá-los.

 

MATEUS 27:42-46 Salvou os outros, e a si mesmo não pode salvar-se. Se é o Rei de Israel, desça agora da cruz, e crê-lo-emos. Confiou em Deus; livre-o agora, se o ama; porque disse: SOU FILHO DE DEUS. E o mesmo lhe lançaram também em rosto os salteadores que com ele estavam crucificados. E desde a hora sexta houve trevas sobre toda a terra, até à hora nona. E perto da hora nona Exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni; isto é, DEUS MEU, DEUS MEU, por que me desamparaste?

 

JOÃO 10:29-39 Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de Meu Pai. Eu e o Pai somos um. Os judeus pegaram então outra vez em pedras para o apedrejar. Respondeu-lhes Jesus: Tenho-vos mostrado muitas obras boas procedentes de Meu Pai; por qual destas obras me apedrejais? Os judeus responderam, dizendo-lhe: Não te apedrejamos por alguma obra boa, mas pela blasfêmia; porque, sendo tu homem, te fazes Deus a Ti mesmo. Respondeu-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei: Eu disse: Sois deuses? Pois, se a lei chamou deuses àqueles a quem a palavra de Deus foi dirigida (e a Escritura não pode ser anulada). àquele a quem o Pai santificou, e enviou ao mundo, vós dizeis: Blasfemas, porque disse: SOU FILHO DE DEUS? Se não faço as obras de Meu Pai, não me acrediteis. Mas, se as faço, e não credes em Mim, crede nas obras; para que conheçais e acrediteis que O PAI ESTÁ EM MIM E EU NELE. Procuravam, pois, prendê-lo outra vez, mas ele escapou-se de suas mãos.

 

Jesus é o Filho de Deus, Ele não é o Seu próprio Pai.

 

2º JOÃO 1: 3: “Graça, misericórdia e paz, da parte de Deus Pai e da do Senhor Jesus Cristo, O FILHO DO PAI, seja convosco na verdade e amor.”

 

JOÃO 8: 54-55 Jesus respondeu: Se eu me glorifico a Mim mesmo, a Minha glória não é nada; quem me glorifica é Meu Pai, o qual dizeis que é vosso Deus. E vós não o conheceis, mas Eu conheço-o. E, se disser que o não conheço, serei mentiroso como vós; mas conheço-o e guardo a Sua Palavra.

 

DÉCIMA RAZÃO

OS APÓSTOLOS ENSINARAM QUE DEUS É O DEUS DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.

 

EFÉSIOS 1:3 Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo;

 

Jesus tinha um Pai e Seu Pai era Deus.

 

EFÉSIOS 1: 17 Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em Seu conhecimento o Espírito de sabedoria e de revelação.

 

Note que Paulo disse: O Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, Paulo não esta pregando DOIS Deuses. O ensino de Lee Vayle e o de Paulo é o mesmo ensino. Vê você?

 

DÉCIMA PRIMEIRA RAZÃO

DEUS NÃO É SOMENTE DEUS DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, MAS ELE É O PAI DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO

 

29/04/65 A SEMENTE NÃO HERDARÁ COM A PALHA # 107 É aí onde os Unicistas erram, é aí onde a Trindade errou, ambos os lados da estrada. Mas o meio adequado fica bem entre os dois. Se Deus pudesse ser Seu Próprio Pai, SE JESUS FOI SEU PRÓPRIO PAI, ELE NÃO PODERIA SER. E se Ele tivesse outro Pai além de Deus, e a Bíblia disse que o “Espírito Santo” foi Seu Pai, e se são dois espíritos diferentes, Ele foi um filho ilegítimo. Isso mesmo. Qual dos dois foi o Pai Dele, Deus ou o Espírito Santo? Você diz um e observe quão envergonhado vai ficar. Deus foi Seu Pai. Está certo? [A congregação diz: “Amém”. – Ed.]

 

23/08/59 GAFANHOTO, LOCUSTA E LAGARTA # 140, 143 O Deus Todo-Poderoso, o Pai, habitou Nele. No dia do batismo, quando Ele recebeu o Espírito Santo no dia em que João batizou, João disse: “Eu observei e vi o Espírito de Deus descendo como uma pomba do céu, e uma Voz dizendo: ‘Este é o Meu amado Filho em Quem tenho o prazer de habitar’.” Jesus disse que Deus estava com Ele: “Eu e o Pai somos um. Meu Pai habita em Mim”. Não Jesus, ser um com Deus, mas “Deus estava em Cristo reconciliando o mundo Consigo mesmo”. (…) E vocês irmãos UNICISTAS, muitos de vocês saltam para o caminho errado quando vocês tentam pensar que Deus é um como o seu dedo é um. ELE NÃO PODE SER O SEU PRÓPRIO PAI. ELE NÃO PODE SER.

 

28/06/59 PREGUNTAS E RESPOSTAS Nº 9 # 197 Alguém tem dito: “O irmão Branham é um UNICISTA”. Não, senhor, não sou um Unicista. Eu não creio que Jesus poderia ser Seu próprio Pai. Eu creio que Jesus teve um Pai, e esse foi Deus. Porém Deus morou e habitou nesse corpo chamado Jesus.

 

MATEUS 16:16-18 E Simão Pedro, respondendo, disse: TU ÉS O CRISTO, O FILHO DO DEUS VIVO. E Simão Pedro, respondendo, disse: E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas Meu Pai, que está nos Céus.Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a Minha Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;

 

Veja, o apostolo Pedro e Paulo tiveram a revelação do próprio Deus e eles reconhecem que Deus é o Pai de Jesus, e foi isso o que ele ensinaram em suas cartas.

 

1º PEDRO 1:3 Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os morto.

 

2º CORÍNTIOS 1:3 Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação.

 

1º CORÍNTIOS 8:6 Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele.

 

ROMANOS 15: 6 Para que concordes, a uma boca, glorifiqueis ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo.

 

2º JOÃO 1:3 Graça, misericórdia e paz, da parte de Deus Pai e da do Senhor Jesus Cristo, o Filho do Pai, seja convosco na verdade e amor.

 

JOÃO 20:17 Disse-lhe Jesus: Não me detenhas, porque ainda não subi para Meu Pai, mas vai para Meus irmãos, e dize-lhes que eu subo para Meu Pai e vosso Pai, Meu Deus e vosso Deus.

 

JOÃO 14:28 Ouvistes que Eu vos disse: Vou, e venho para vós. Se me amásseis, certamente exultaríeis porque Eu disse: Vou para o Pai; porque meu Pai é maior do que Eu.

 

Veja, a palavra “MAIOR”, não significa: “IGUAL”.  Jesus disse; Meu Pai é maior do que Eu.

 

JOÃO 5:43 Eu vim em Nome de Meu Pai, e não me aceitais; se outro vier em seu próprio nome, a esse aceitareis.

 

29/04/56 JEOVÁ JIRÉ # 53 Esta é a razão que as pessoas não conseguiam entendê-lo. Às vezes era Cristo falando… ou era o Filho falando. Outras vezes era o Pai falando. ELE ERA UMA PESSOA DUAL. Ele era um Homem, o Filho. Deus estava dentro, o qual estava morando Nele.

 

20/11/59 DEIXE-NOS VER DEUS # 131 Eu disse, “Ele foi mais que… Deus estava Nele. Ele era um homem, MAS ELE ERA UMA PESSOA DUAL. Um, Ele era um homem; o Espírito Nele era Deus.

 

LUCAS 10:22 Tudo por Meu Pai me foi entregue; e ninguém conhece quem é o Filho senão o Pai, nem quem é o Pai senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.

 

COLOSSENSES 2:9 Porque Nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade.

 

2º CORÍNTIOS 5:19 Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pós em nós a palavra da reconciliação.

 

2º PEDRO 1:17 Porquanto Ele recebeu de Deus Pai honra e glória, quando da magnífica glória lhe foi dirigida a seguinte voz: Este é o meu Filho amado, em quem me tenho comprazido.

 

DÉCIMA SEGUNDA RAZÃO

JESUS ORAVA A SEU DEUS

 

LUCAS 10:21-22 Graças te dou, ó Pai, Senhor do Céu e da terra, que escondeste estas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste às criancinhas.

 

LUCAS 11:2-4 Pai Nosso, que estás nos Céus, santificado seja o Teu Nome; venha o Teu Reino; seja feita a Tua vontade.

 

JOÃO 11:41-42 Pai, graças Te dou, por me haveres ouvido.

 

JOÃO 12:27-28 Pai, salva-me desta hora; mas para isto vim a esta hora. Pai, glorifica o Teu Nome.

 

MATEUS 26:36-39 Meu Pai, se é possível, passe de Mim este cálice; todavia, não seja como Eu quero, mas como Tu queres.

 

Se Jesus teve que orar, então certamente Ele não era Deus. Para quem Deus ora? Deus não ora para ninguém, mas Jesus o Filho de Deus orou.

 

DÉCIMA TERCEIRA RAZÃO

JESUS O FILHO DE DEUS TEVE QUE APRENDER. AGORA, SE UM HOMEM TEM QUE APRENDER, ELE NÃO É ONISCIENTE, DEUS É O ÚNICO ONISCIENTE E QUE SABE DE TUDO

 

HEBREUS 5:7-8O qual, nos dias da sua carne, oferecendo, com grande clamor e lágrimas, orações e súplicas ao que o podia livrar da morte, foi ouvido quanto ao que temia. Ainda que era Filho, aprendeu a obediência, por aquilo que temia.

 

Como pode Deus temer ou ter medo? O diabo é mais poderoso que Deus? Não foi Deus que morreu na cruz, foi o HOMEM Jesus

o Filho de Deus.

 

MATEUS 24: 36 Mas daquele Dia e Hora ninguém sabe, nem os Anjos do céu, mas unicamente Meu Pai.

 

LUCAS 2:40 E o menino crescia, e se fortalecia em espírito, cheio de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre Ele.

 

O que significa GRAÇA? Favor não merecido. O favor não merecido de Deus estava sobre Ele. Se Jesus fosse Deus, por que Ele precisaria do favor não merecido de Deus?

 

DÉCIMA QUARTA RAZÃO

O FILHO ESTA EM SUJEIÇÃO AO PAI. DEUS É O ÚNICO SUPREMO, ELE ESTA ACIMA DO FILHO

 

1º CORÍNTIOS 15:28 E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então também o mesmo Filho se sujeitará ÀQUELE que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos.

 

1º CORINTIOS 1:3 Mas quero que saibais que Cristo é a cabeça de todo o homem, e o homem a cabeça da mulher; e Deus a cabeça de Cristo.

 

DÉCIMA QUINTA RAZÃO

JESUS TINHA DEIXADO DE LADO A SUA GLORIA QUE ELE TINHA COM O PAI NO PRINCIPIO E ELE DEPENDIA DO PAI PARA RESTAURAR A SUA GLORIA NOVAMENTE

 

JOÃO 17:5 E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse.

 

DÉCIMA SEXTA RAZÃO

JESUS DEPENDIA DA VONTADE DE SEU PAI

 

HEBREUS 10:7 Então disse: Eis aqui venho (No princípio do livro está escrito de Mim), Para fazer, ó Deus, a tua vontade.

 

JOÃO 4:34 Jesus disse-lhes: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra.

 

JOÃO 5:30 Eu não posso de Mim mesmo fazer coisa alguma. Como ouço, assim julgo; e o Meu juízo é justo, porque não busco a Minha vontade, mas a vontade do Pai que me enviou.

 

JOÃO 6:38 Porque Eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.

 

JOÃO 7:16-17 Jesus lhes respondeu, e disse: A minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou.Se alguém quiser fazer a vontade Dele, pela mesma doutrina conhecerá se ela é de Deus, ou se eu falo de Mim mesmo.

 

JOÃO 9:31 Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus, e faz a Sua vontade, a esse ouve.

 

JOÃO 8:28 Disse-lhes, pois, Jesus: Quando levantardes o Filho do Homem, então conhecereis quem EU SOU, e que nada faço por Mim mesmo; mas falo como Meu Pai me ensinou.

 

Então Jesus não pode criar, não pode salvar, não pode curar, não pode redimir, Ele não pode fazer nada sem que Deus o mande. Ou você crê em Jesus como diz as Escrituras ou fica com o ensino de seu pastor em seu Tabernáculo. Jesus disse: “EU SOU A VERDADE! Estou lhes dizendo a Verdade.” Ou você acredita Nele ou você o chama Ele de mentiroso para apoiar o seu pastor.

 

MATEUS 26:39 E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o Seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de Mim este cálice; todavia, não seja como Eu quero, mas como Tu queres.

 

Jesus tinha a Sua própria vontade e se Jesus tinha a Sua vontade então Ele desistiu de Sua vontade. Jesus sacrificou a Sua vontade a favor da vontade de Deus.

 

DÉCIMA SÉTIMA RAZÃO

O PAI ENVIOU SEU FILHO. OS JUDEUS PRIMITIVOS FALHARAM E REJEITARAM O FILHO DE DEUS E HOJE MUITOS MINISTROS EM SUAS CONGREGAÇÕES NESTA MENSAGEM ESTÃO FAZENDO O MESMO

 

ROMANOS 8:3Porquanto o que era impossível à Lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o Seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne.

 

JOÃO 3:16Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a Vida Eterna.

 

10/07/64 A FESTA DAS TROMBETAS # 56Esta é a razão pela qual eles falharam em reconhecer a Jesus como o Filho de Deus. Suas – suas tradições haviam cegado os seus olhos, mas Ele estava exatamente com a Escritura.

 

05/06/55 COMPANHEIRISMO ATRAVÉS DA RECONCILIAÇÃO  # 38 Jesus prometeu a seus discípulos vindo da montanha, disse;”Que dizem os homens que o filho do homem é?” “Uns dizem que és Moisés, e outros dizem que és Elias. E alguns dizem que eis Jeremias”. Ele disse, “Quem dizem que eu sou?”Pedro parado ali disse: TU ÉS O CRISTO, O FILHO DE DEUS VIVO”. Ele disse, escutem, “Bem aventurado és, Simão, filho de Jonas, porque não to revelou carne nem sangue, não tens aprendido isso em um seminário, não aprendeste isto de homem, nem carne nem sangue te tem revelado isto, mas Meu Pai que está no céu te tem revelado. Agora a igreja católica disse, “Foi feita sobre a confissão de Pedro”. A igreja protestante disse que foi Cristo, a Rocha, que Ele havia edificado Sua igreja. Mas se você nota não foi em nenhum. Era uma verdade espiritual de Deus revelado a Pedro que JESUS ERA O FILHO DE DEUS. E a Bíblia disse, “nenhum homem pode chamar a Jesus, “o Cristo”, só pelo Espírito Santo.” Amem. “Sobre esta rocha, ele disse, edificarei Minha Igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Edificarei minha igreja espiritual na verdade revelada”. Amem. Pela graça soberana de Deus chama a Seu homem e se revela a si mesmo. Amém.

 

25/11/65 A UNIÃO INVISÍVEL DA NOIVA DE CRISTO # 37 A ilustração aqui, mostrando a relação da Noiva para com Cristo – a Senhora Eleita – e como ela seria levada a Ele, de onde ela viria, e como Ela seria trazida a Ele. A Igreja aqui, na ilustração que temos em vista, está ilustrada por uma mulher, a qual sempre é um tipo da igreja, porque a igreja é considerada a Noiva – a Noiva. Ela é a Noiva do Senhor Jesus, o Filho de Deus.

 

Pastores que com essa Mensagem estão cegando suas congregações para não ver o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo. O que eles ensinam é: “SÓ JESUS”, na Deidade. São UNICISTA nessa Mensagem.

 

MATEUS 15: 14Deixai-os; são condutores cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova.

 

LUCAS 6: 39-42 E dizia-lhes uma parábola: Pode porventura o cego guiar o cego? Não cairão ambos na cova? O discípulo não é superior a seu mestre, mas todo o que for perfeito será como o seu mestre. E por que atentas tu no argueiro que está no olho de teu irmão, e não reparas na trave que está no teu próprio olho? Ou como podes dizer a teu irmão: Irmão, deixa-me tirar o argueiro que está no teu olho, não atentando tu mesmo na trave que está no teu olho? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então verás bem para tirar o argueiro que está no olho de teu irmão.

 

Os Irmãos nesta Mensagem são os primeiros a condenarem os Trinitarianos através das Escrituras, mas nunca examinam as suas convicções de fé nas Escrituras para ver a diferença entre Deus e Seu Filho. Tornaram-se um bando de UNICISTAS, para eles o que vale é o que diz o seu Tabernáculo e não o que diz o Profeta Mensageiro.

 

DÉCIMA OITAVA RAZÃO

DEUS RESSUSCITOU JESUS DOS MORTOS

 

ATOS 2: 32Deus ressuscitou a este Jesus, do que todos nós somos testemunhas.

 

ATOS 4: 10Seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, aquele a quem vós crucificastes e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, em nome desse é que este está são diante de vós.

 

ATOS 5: 30O Deus de nossos pais ressuscitou a Jesus, ao qual vós matastes, suspendendo-o no madeiro.

 

ATOS 13: 30Mas Deus o ressuscitou dentre os mortos.

 

GÁLATAS 1:1Paulo, apóstolo (não da parte dos homens, nem por homem algum, mas por Jesus Cristo, e por Deus Pai, que o ressuscitou dentre os mortos).

 

Há 28 versículos das Escrituras que diz que Deus ressuscitou a Jesus dos mortos. Se Jesus ressuscitou a Ele mesmo dos mortos como ensinam muitos pastores nesta Mensagem, você terá que rasgar 28 versículos das Escrituras.

 

DÉCIMA NONA RAZÃO

O FILHO RECEBE VIDA DO PAI

 

JOÃO 5:26Porque, como o Pai tem a vida em Si mesmo, assim deu também ao Filho ter a vida em Si mesmo.

 

JOÃO 1:1-5 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por Ele, e sem Ele nada do que foi feito se fez. Nele estava à Vida, e a Vida era a Luz dos homens. E a Luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.

 

Claro, a vida vem sempre do Pai. O Filho não da vida ao pai, mas é o pai que sempre da vida ao filho.

 

VIGÉSIMA RAZÃO

O FILHO NÃO É SOBERANO

 

JOÃO 5:17-23E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e Eu trabalho também. Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não só quebrantava o sábado, mas também dizia que Deus era Seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus. Mas Jesus respondeu, e disse-lhes: Na verdade, na verdade vos digo que o Filho por Si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer o Pai; porque tudo quanto Ele faz, o Filho o faz igualmente. Porque o Pai ama o Filho, e mostra-lhe tudo o que faz; e Ele lhe mostrará maiores obras do que estas, para que vos maravilheis. Pois, assim como o Pai ressuscita os mortos, e os vivifica, assim também o Filho vivifica aqueles que quer. E também o Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o juízo. Para que todos honrem o Filho, como honram o Pai. Quem não honra o Filho, não honra o Pai que o enviou.

 

O que significa: “Ser soberano?” Significa que: “Você não responde a ninguém”.  “Reina sobre todos”. “Completamente independente”. Você só pode ser soberano se seu poder e maior que todos para assim não responder a ninguém a fim de reinar sobre todos. Só assim se poderá ser completamente independente, você tem que ser Todo-poderoso, você tem que ser onisciente. Saber tudo. Deus o Pai é o único soberano, e Jesus Seu filho não é soberano: “…o Filho por Si Mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer o Pai; porque tudo quanto Ele faz, o Filho o faz igualmente.”. (João 5:19) O Filho não responde a ninguém? Ele responde ao Pai. Então Jesus Cristo não é soberano. Jesus não reina sobre todos, pois Ele responde ao Pai. Ele é completamente dependente de Deus o Pai.

 

JOÃO 14:10As palavras que Eu vos digo não as digo de Mim mesmo, mas o Pai, que está em Mim, é quem faz as obras.

 

JOÃO 7:16Jesus lhes respondeu, e disse: A minha doutrina não é minha, mas DAQUELE que me enviou.

 

HEBREUS 5: 8Ainda que era Filho, aprendeu a obediência, por aquilo que padeceu.

 

Se Jesus aprendeu a obediência é Ele completamente independente? Não! Ele reina sobre todos? Não! Ele não responde a ninguém acima Dele? Sim, responde ao Pai. Então Jesus Cristo não é soberano. Assim veja você, a grande diferença entre o PAI e Seu FILHO Jesus Cristo. Você pode pegar cada versículo na Bíblia e pode provar que Jesus o Filho de Deus não é soberano. Se não é soberano, então Ele não é Deus. Porque Deus (o Espírito Santo) é o único soberano.

 

VIGÉSIMA PRIMEIRA RAZÃO

A MAIOR DE TODAS AS REVELAÇÃO É A DEIDADE

 

04/12/60n A VISÃO DE PATMOS # 144 “A mais grande de todas as revelações é a Deidade, a Suprema Deidade de nosso Senhor Jesus Cristo. Ninguém pode chegar a primeira base até que creia isso.”

 

UMA EXPOSIÇÃO DAS SETE ERAS DA IGREJA, Pagina 15, Paragrafo 54 “Eu sei que se necessita de uma verdadeira revelação do Espírito Santo para ver a verdade da Deidade nestes dias em que temos tanta perversão, quando têm pervertido a Escritura. Porém a Igreja Vencedora e triunfante está edificada sobre a revelação; assim sendo, nós podemos esperar que Deus nos revele Sua Verdade”.

 

VIGÉSIMA SEGUNDA RAZÃO

A VIRGEM NÉSCIA NÃO TEM

A REVELAÇÃO DA DEIDADE

 

11/12/60m AS DEZ VIRGENS # 168 – 169Agora, lá no comecinho, Caim levantou um altar, fez um sacrifício, adorou, fez tudo que Abel fez, sem … (Oh, receba isto!)… sem a revelação de Deus, quando, toda a Igreja está edificada sobre essa revelação. Jesus assim o disse: “Sobre está pedra edificarei Minha Igreja”. A Verdade espiritual revelada da suprema Deidade de Jesus Cristo: “Sobre esta pedra edificarei Minha Igreja”. Agora, se Deus só respeita seus rituais, seus ritos, isso é Metodistas, Batistas, Pentecostais, e demais, se Ele só espera que vocês façam isso, pregar a Segunda Vinda e todas estas outras coisas (isso é absolutamente Escriturístico), como fazem os Batistas, Presbiterianos, e demais, então Deus está obrigado a aceitar aos dois porque isso é tudo o que Ele requiriu. Porém, vêem? Sem a revelação, ali está à virgem dormenteaqui está a virgem prudente. Eles eram uma organização, uma grande nação.”

 

ECLESIASTES 5:1Guarda o teu pé, quando entrares na casa de Deus; porque chegar-se para ouvir é melhor do que oferecer sacrifícios de tolos, pois não sabem que fazem mal.

 

OSÉIAS 4:6 O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também Eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de Mim; e, visto que te esqueceste da Lei do Teu Deus, também Eu me esquecerei de teus filhos.

 

JOÃO 5:37-39 E o Pai, que me enviou, Ele mesmo testificou de Mim. Vós nunca ouvistes a Sua voz, nem vistes o seu parecer.E a Sua Palavra não permanece em vós, porque naquele que Ele enviou não credes vós. EXAMINAIS AS ESCRITURAS, PORQUE VÓS CUIDAIS TER NELAS A VIDA ETERNA, E SÃO ELAS QUE DE MIM TESTIFICAM.

 

VIGÉSIMA TERCEIRA RAZÃO

A IGREJA ESTA FUNDAMENTADA E EDIFICADA NESTA VERDADE REVELADA

 

MATEUS 16: 13 -19 E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem? E eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas.Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou? E Simão Pedro, respondendo, disse: TU ÉS O CRISTO, O FILHO DO DEUS VIVO. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas Meu Pai, que está nos céus. Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta PEDRA EDIFICAREI A MINHA IGREJA, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. E Eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.

 

1º JOÃO 2:26-27 Estas coisas vos escrevi acerca dos que vos enganam. E a Unção que vós recebestes Dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a Sua Unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim Nele permanecereis.

 

1º CORÍNTIOS 12:3 Portanto, vos quero fazer compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: Jesus é anátema, e ninguém pode dizer que Jesus é o SENHOR, senão pelo Espírito Santo.

 

1º PEDRO 1:13Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo.

 

1º CORÍNTIOS 1:3-10Graça e paz da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo. Sempre dou graças ao meu Deus por vós pela graça de Deus que vos foi dada em Jesus Cristo. Porque em tudo fostes enriquecidos Nele, EM TODA A PALAVRA E EM TODO O CONHECIMENTO. (Como o testemunho de Cristo foi mesmo confirmado entre vós). De maneira que nenhum dom vos falta, esperando a manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo. O qual vos confirmará também até ao fim, para serdes irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Jesus Cristo. Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor. Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer.

 

1º CORÍNTIOS 15:1-2Também vos notifico, irmãos, o Evangelho que já vos tenho anunciado; o qual também recebestes, e no qual também permaneceis. Pelo qual também sois salvos se o retiverdes tal como vo-lo tenho anunciado; SE NÃO É QUE CRESTES EM VÃO.

 

1º JOÃO 1:9 Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem PERSEVERA na DOUTRINA de Cristo, esse tem tanto ao PAI como ao FILHO.

 

EFÉSIOS 4:11-14  E Ele Mesmo deu uns para Apóstolos, e outros para Profetas, e outros para Evangelistas, e outros para Pastores e Doutores.  Querendo o aperfeiçoamento dos Santos, para a obra do ministério, para edificação do Corpo de Cristo.  Até que todos cheguemos À UNIDADE DA FÉ, E AO CONHECIMENTO DO FILHO DE DEUS, A HOMEM PERFEITO, à medida da estatura completa de Cristo. Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.

 

Agora, isto que nós temos visto, nestas vinte e tres razões, talvez agora, podemos EXAMINAR este estudo, com coração aberto, para ver somente por que Deus, nos enviou um Profeta vindicado, para restaurar a nós, o que foi ensinado pelos primeiros Pais da Igreja, os Apóstolos. De fato, se você examina 2º JOÃO, capitulo 1, verso 3 e 9, encontra que João era muito específico, acerca da revelação quehá UM Deuse que Ele temum FilhoPrimogênito.

 

1º JOÃO 1:3 ORA, A NOSSA COMUNHÃO É COM O PAI E COM SEU FILHO, JESUS CRISTO.

 

2º JOÃO 1: 9 Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho.

 

1º JOÃO 2:22-25 Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É O ANTICRISTO ESSE MESMO QUE NEGA O PAI E O FILHO. Qualquer que nega o Filho, também não tem o Pai; mas aquele que confessa o Filho, tem também o Pai. Portanto, o que desde o princípio ouvistes permaneça em vós. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis no FILHO e no PAI. E esta é a promessa que Ele nos fez: a Vida Eterna.”

 

 

 

 

Este trabalho foi realizado para a Defesa da Fé Cristã, por seu Irmão em Cristo: Vilson Domingos.

 

E-mail: soalegriaemcristo@gmail.com

contato:

doutrinadamensagem@gmail.com

Gostou? Compartilhe na rede!
Tags

11 Comments  - Clique aqui para comentar!

  • Irmãos eu sou da mensagem mas nunca me sentir bem em ouvir dizer que sou unicista e vi algumas vezes o irmao Branham combater o unicismo.. Mas fiquei confuso… Pq tambem nao creio na trindade (a qual o Profeta tambem foi contra)… Jesus era Deus, certo? pq Deus o Pai habitava em PLENITUDE no FILHO…?

    Comentário feito por Guilherme — 14 de fevereiro de 2013 @ 17:46

  • Obrigado pelo contanto meu irmão. Bem, como não sabíamos o que realmente é ser Unicista, passávamos por cima destas coisas mas lá no fundo sabíamos que tinham lacunas a serem preenchidas. Por volta do ano de 1985, fazia eu um programa de rádio, e os demais programadores, ministros de religiões diferentes me acusavam de ser sabelianita, que a doutrina de Branham era a mesma doutrina de Sabélio, um excomungado de Roma lá dos primórdios da era Cristã. Ora, a doutrina Unicista defendida por sabélio nunca foi a doutrina crida e ensinada pelo irmão Branham, mas os crentes da mensagem quase que 95% sustentam a doutrina Unicista, porque pensa que o irmão Branham cria como os Unicistas.

    Sim irmão, Jesus era Deus, pois enquanto estava aqui na terra DEUS, seu Pai, habitou nele em Plenitude, desde o Jordão até o Getsemani. Deus andou em dois pés, comeu, bebeu, dormiu, pregou… Ele estava encarnado no corpo de Seu Filho. Fazendo de Jesus Deus na terra.

    O irmão Branham disse que a forma de Jesus ser um com Deus era pelo habitar, ou seja, porque Deus estava dentro dele.
    Antes de Jesus se manifestar em carne, (porque antes Ele teve uma existência junto com o Pai), Ele era em forma de Deus, com as mesmas características, da mesma substancia, tão Deus quanto Deus, com uma única diferença: Ele teve um princípio, e Seu Pai não tem princípio. Assim o Filho sempre se colocou em sua posição de Filho, pois dependeu do Pai para vir a existência, mesmo sendo em forma de Deus Ele não teve por usurpação ser igual a Deus.

    Você Não erra por Dizer que Jesus é Deus, porque de fato Ele o é, mas Ele não é o Deus todo Poderoso, Ele sempre foi e sempre será o Filho de Deus. Jesus Cristo apenas por se declarar Filho de Deus, Ele mostra Sua Divindade, e como “cada semente tem que produzir segundo sua especie”, Deus só poderia gerar algo como Deus, por esta razão os Judeus não aceitavam Ele ser Filho de Deus, então Jesus lhes lembrou que; “aqueles a quem vinha a Palavra eram considerado deuses”, e eles não tinham problema com isso, “vós sois deuses”… então porque o acusaram de Blasfêmia quando Ele disse que era o Filho de Deus?

    Bom, toda escritura testifica disso, os apóstolos não tiveram problema com isso, pois a Revelação veio a Pedro, dizendo que Jesus é o Ungido, o Filho do Deus Vivente, e a igreja foi edificada sobre esta Base.

    O Pensamento Unicista que o irmão com certeza conhece tão bem, afirma que Jesus é o próprio Pai da eternidade, e que filho é apenas um titulo que Deus usou, e que o corpo de Jesus era apenas uma máscara. Ora, sabemos através do profeta que Deus se tornou Filho, não quando nasceu, porque Deus não nasce, mas quando ele veio morar em Seu Filho. E este fato só ocorreu no momento do batismo.

    Jesus era um ser dual, ou seja… O Filho de Deus recebeu um corpo, quando nasceu através de Maria, e depois de adulto, ao ser batizado, ele emprestou Seu corpo para que Seu Pai o possuísse. É Assim que O Jeová do Velho Testamento é Jesus do Novo. Se pesquisar aqui pelo website, vai encontrar muitos arquivos em áudio e texto, onde estes temas são tratados com propriedade e responsabilidade, dentro da Bíblia e das mensagens.

    A seu dispor.;
    Shalom

    Comentário feito por admin — 14 de fevereiro de 2013 @ 18:49

  • Tudo bem amado? nasci e me criei na assembléia de Deus… Estive fora um tempo e me reconciliei, não na mesma assembléia que eu tinha saído, mas em outra que ainda pregava o que eu aprendi quando menino. Depois conheci a mensagem “do” irmão Brabham, através do pastor Luiz Mendes…pois bem, sou muito pequeno em conhecimento, mas creio na direção do Espírito Santo quando se trata de querer Deus de todo o coração; nunca estive tão em paz com Deus desde então. E poderia o irmão me explicar Ap. 20;6… Fala … Deus e de Cristo e reinarao com ELE… Obrigado e que Deus nos abençoe e nos conceda morar com ele. Amém x!

    Comentário feito por Tiago — 3 de março de 2013 @ 17:10

  • bah..e dize que o imperador constantino não imaginava o quando ia enganar multidões com sua doutrina trinitarista..tai hoo…pessoas diminuindo a deidade do Eterno..e o verbo se fez carne e habitou entre os seus mas eles não o quiseram…..

    Comentário feito por Roberto Ferreira Filho — 16 de maio de 2014 @ 22:31

  • Em Mateus 28:18 lemos: Disse Jesus: “Todo Poder (Autoridade) foi me dado no céu e na terra.”
    Se Deus tinha o Poder, agora Ele não tem mais, por que TODO O PODER que Ele tinha, foi dado ao Senhor Jesus Cristo (O Filho d’Ele).
    É isto o que entendo diante deste estudo aplicado acima.
    Sou da Mensagem desta Última Hora. Creio no Profeta enviado como o 7º Mensageiro.
    Infelismente, muitas coisas que são ensinadas não foi o Irmão Branham que disse. Se fosse, na própria Mensagem não haveria tanta divergência, tantas linhas e doutrinas diferentes: Uns acreditam na Doutrina do Nome, outros acreditam que Jesus já veio nas nuvens, outros creem que o irmão Branham vai ressuscitar para que Jesus volte dentro dele… São tantos ensinamentos, tantas divergências!
    Se o irmão Branham é o Mensageiro de Apocalipse 10:7, os SEGREDOS de Deus já foram Revelados. Não tem mais nada oculto ou de difícil entendimento a ser esclarecido. Ele veio para REVELAR os SEGREDOS!

    Comentário feito por Fabrício Souza dos Santos — 16 de agosto de 2014 @ 15:40

  • Srs,
    O Velho Testamento nos mostra quem era Jesus antes de encarnar-se, ou seja, a eterna Palavra de Deus (Salmo 33:6, 107:20, 119:89, 147:15-18). Tais registros nos permitem, ainda, concluir, claramente, que a Palavra de Deus é o próprio “Espirito que saiu da boca de Deus” (Sl 33:6), invalidando, assim, a doutrina herética da trindade, pois palavra e Espirito são a mesma pessoa (um único ser).

    O Novo Testamento, como era de se esperar, comprova exatamente isso, dizendo que Jesus Cristo é a eterna Palavra de Deus, como afirma Ap 19:13: “E estava vestido de veste tingida em sangue; e o nome pelo qual se chama é A Palavra de Deus”.

    Coexistiriam, em Jesus, duas naturezas distintas: a humana e a divina?

    A Bíblia diz que Jesus, por causa da paixão da morte, esvaziou-se da forma divina, na qual vivia, colocando-a de lado, e, despido dela, assumiu completamente a forma humana (Fp 2:6,7), sendo chamado de segundo Adão (1 Co 15:45).

    De tal sorte que, em tudo, a Palavra de Deus tornou-se SEMELHANTE AOS HOMENS, pois somente assim Ela poderia realizar um sacrifício perfeito (“Pelo que convinha que em TUDO, fosse semelhante aos irmãos” – Hb 2:17).

    No entanto, em uma visão mais ampla, acerca da divindade, embora o Verbo tenha se tornado carne, a Palavra não deixou de ser Deus, pois, ao mesmo tempo em que veio à terra para morrer pelos pecadores, Ela estava viva no coração do onipresente Deus, o qual, conforme nos mostra Mt 3:17, bradou do céu, no batismo de Jesus, dizendo: “Este é o meu Filho amado, em que me comprazo” (Deus não ficou mudo).

    Esvaziar-se de si mesmo, significa que a Palavra de Deus esvaziou-se da Sua glória, ou seja, dos Seus atributos divinos (Rm 1: 20), para morrer pelos pecadores. Caso contrário, não poderia, em hipótese alguma, ser considerado um homem perfeito.

    Textos comprobatórios:
    1 – A Palavra vazia da onisciência: ” Mas, daquele Dia e hora, ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai” (Mc 13:32).
    2 – A Palavra vazia da onipresença: ” Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido” (Jo 11:21)
    3 – A Palavra vazia da onipotência: ” É me dado todo poder no céu e na terra” (Mt 28:18).
    Todavia, embora vazio da divindade e do Seu eterno poder, permaneceram, no segundo Adão, os atributos morais de Deus (santidade, justiça e bondade), pois Jesus foi gerado sem pecado.

    Ocorre que é difícil nos livrarmos dos conceitos trinitarianos, os quais não nos deixam reconhecer, de fato, tal esvaziamento, fazendo-nos aceitar que, ao invés de esvaziar-se da natureza divina, Jesus agregou a ela a natureza humana, perfazendo duas naturezas na mesma pessoa.

    Com tal pensamento, os trinitarianos, sem perceber, invalidam o texto bíblico que fala sobre o esvaziamento de si mesmo e terminam por acreditar e defender que houve, na verdade, um acréscimo (outra heresia antibíblica).

    Porém, Hebreus 2:7 comprova que Jesus tornou-se verdadeiramente homem, pois foi feito, por um pouco de tempo, MENOR DO QUE OS ANJOS, de sorte que, se Ele mantivesse Sua natureza divina e seu eterno poder, a Bíblia teria faltado com a verdade.

    Assim sendo, ser semelhante aos seus irmãos EM TUDO (Hb 2:17), significa, necessariamente, que em NENHUMA circunstância Ele poderia estar de posse da natureza divina, mesmo que neutralizada.

    Imaginemos que uma pessoa diga que abriu mão de toda sua fortuna para viver como uma pessoa pobre, porém, de fato, apenas decidiu não usar seu dinheiro, mantendo-se dono da fortuna. Achas que essa pessoa verdadeiramente abriu mão da sua riqueza? Claro que não.

    Observação: se Jesus mantivesse sua natureza divina, por certo, quando José (seu pai) ficou enfermo e/ou morreu, Jesus o teria salvado da enfermidade/morte, mas a Bíblia nos mostra que Seu ministério iniciou-se somente depois de ter sido ungido pelo Espirito Santo, o que não o impedia, é claro, de ser santo, sábio e irrepreensível, pois fora gerado num estado de perfeição moral e intelectual, como Adão.

    (continua…)

    Comentário feito por oseas paulo de oliveira — 15 de junho de 2016 @ 22:30

  • (continuação…)

    Assim sendo, a Palavra de Deus, ao encarnar-se, verdadeiramente abriu mão dos seus atributos divinos (onipresença, onipotência e onisciência, imutabilidade, eternidade) e se tornou um ser humano pleno, limitado no tempo e espaço, exatamente como os demais.

    Mas, e os milagres e as maravilhas que eram operados por Jesus, quem os fazia então? Jesus disse que o Pai que estava n´Ele era quem fazia as obras (Jo 14:10), ou seja, quando Jesus foi ungido pelo Espirito Santo, no batismo, Ele recebeu poder para realizar os milagres e conhecer os segredos dos corações e das mentes, cumprindo-se, assim, o que está escrito em Isaías 11:2 e 66:1.

    Tal acontecimento explica a razão das incessantes orações que Jesus fazia para receber poder, a fim de vencer as tentações e realizar as obras de Deus, e, também, nos revela como o Pai pôde afastar-se d´Ele por ocasião da crucificação (retirando-Lhe o Espirito Santo), de forma a receber os pecados de toda a humanidade em Seu corpo de carne.

    Outra dificuldade que os trinitarianos tem para aceitar essa verdade reside no fato da Bíblia dizer que, em Jesus, habitava, corporalmente, toda a plenitude da divindade (Cl 2:9), o que parece contrariar o esvaziamento citado em Fp 2:7.

    Ocorre que, no homem Jesus, habitava toda a plenitude de Deus, ou seja, n’Ele tínhamos o Pai, a Palavra e o Espírito Santo, conforme disse João Batista: “Porque aquele que Deus enviou fala as Palavras de Deus, pois não Lhe dá o Espírito por medida” (Jo 3:34).

    Ou seja, Deus derramou em Jesus TODA a plenitude da divindade, representada pelo Espirito Santo (João 1:16, João 3:34), o qual Lhe revelava toda a perfeita vontade de Deus, os mistérios divinos, os sentimentos/pensamentos das pessoas e Lhe dava virtude e poder para curar e operar maravilhas:
    1 – Jo 3:32: “E aquilo que ouviu e viu… “.
    2 – Jo 3:11: “Nos dizemos o que sabemos e testificamos o que vimos… “.
    3 – Jo 5:19: “O Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se não o vir fazer o Pai porque tudo quanto ele faz, o Filho faz igualmente”.
    4 – Jo 5:30: “Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma; como ouço, assim julgo, e o meu testemunho é justo, porque não busco a minha vontade, mas a vontade do pai que me enviou”.
    5 – Jo 8:26: “O que tenho ouvido, isso falo ao mundo”.
    6 – Jo 12:49-50: “Porque eu não tenho falado de mim mesmo, mas o pai que me enviou, ele me deu mandamento sobre o que ei de dizer e o que ei de falar. E sei que o seu mandamento é a vida eterna. Portanto, o que falo, falo-o como o Pai mo tem dito”.
    7 – Jo 14:10: “As palavras que vos digo, não as digo de mim mesmo, mas o pai que está em mim é quem faz as obras”.
    8 – Jo 15:15: “Tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer”.
    9 – Lc 4:14: “Então, pela virtude do Espirito, voltou Jesus para a Galiléia”.
    10 – Lc 5:17: “E a virtude do Senhor estava com ele para curar”.

    Por isso, é que está dito que o Pai entregou TUDO nas mãos do Filho (Jo 3:35, Lc 10:22, Jo 5:20).

    (continua…)

    Comentário feito por oseas paulo de oliveira — 15 de junho de 2016 @ 22:31

  • (continuação)

    Outrossim, para entender a plenitude da divindade que foi dada a Jesus é importante relembrar o que foi dito anteriormente: a Palavra de Deus é o Espirito que saiu da boca de Deus (Sl 33:6), o qual (o Espírito) é o próprio Deus (três vezes santo), pois Deus não tem um Espírito, Ele é Espirito (Jo 4:24). Assim sendo, Deus é o Espirito Santo, que, por sua vez, é a própria Palavra de Deus; e os três são UM (1 Jo 5:7).

    A Bíblia fala também de uma glória terrena de Jesus, a qual consistia na GRAÇA e VERDADE que Sua pessoa trouxe ao mundo, em toda sua plenitude (Jo 1:14-17), de forma que estavam escondidos n´Ele todos os tesouros da sabedoria e da ciência divina (Cl 2:3), não havendo outro nome pelo qual devamos ser salvos (At 4:12).

    No entanto, como vimos anteriormente, a glória que tinha antes de se fazer carne, a Palavra de Deus deixou de possuir. Por isso Jesus clamou: “E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse” (Jo 17:5).

    O que significa, então, a GLÓRIA, relatada em Jo 17:5?

    Conforme dito anteriormente, a Bíblia nos revela, em Rm 1:19-23, que a GLORIA de Deus representa os atributos invisíveis de Deus (o Seu eterno poder e divindade), os quais nos foram manifestados nas obras da criação (na natureza).

    Assim sendo, de uma maneira real e concreta, o infinito Deus tornou-se finito, o eterno Deus tornou-se mortal, o onipotente Deus limitou-se ao poder humano, o onipresente Deus limitou-se a ser apenas presente, o onisciente Deus limitou-se a ser apenas ciente, o imutável Deus tornou-se mutável, o Senhor de todas as coisas tornou-se servo, o invisível Deus tornou-se visível, Aquele não pode ser tentado pelo mal deixou-se tentar e Aquele que é três vezes santo fez-se maldição na cruz.

    Ao vencer o inferno e a morte, a Palavra de Deus voltou para o seio do Pai, onde sempre esteve (Jo 3:13), recebendo, de volta, toda a GLÓRIA que possuía antes que o mundo existisse.

    Para finalizar, os trinitarianos citam, comumente, Hb 1:3, a fim de justificar que a Palavra feita carne não se esvaziou da Sua divindade: “O qual (Jesus) é o resplendor da Sua glória e a expressa imagem da sua pessoa (de Deus)” (Hb 1:3). No entanto, eles se esquecem de que o primeiro Adão também foi criado em estado de perfeição, trazendo a imagem e a semelhança de Deus, tal como Jesus (Gn 1:26-27).

    Por isso devemos amar o Senhor Jesus de todo o nosso coração, pois Ele verdadeiramente abriu mão da sua glória e não atentou para sua riqueza (Fp 2:6) para nos redimir da nossa condição de eternos escravos do pecado e condenados à morte. Como verdadeiro homem, venceu as tentações e suportou todo o vitupério por amor a nós e foi fiel até a morte, diferentemente de Adão.

    Deus te abençoe!!!

    Comentário feito por oseas paulo de oliveira — 15 de junho de 2016 @ 22:32

  • ola irmaos, paz seja convosco.

    irmao vejo em sua leitura que vc so fala e condena um irmao chamado branhan.
    se vc nao que ser unicista nao seje. mas nao seje so por que o irmao disse ou relata algo errado…
    vai ler a escritura e orar ai se vc chegar em uma conclusao concreta da escritura ai vc se julga a si mesmo…
    se eu dissesse a vc nao vou ser pastor por que a maioria dos pastores hj roubam o povo e so pregam bençao e bençao e querem dinheiro. eu estaria olhando para os outros e nao para mim mesmo…

    jesus e o unico DEUS manifestado a nos.

    eu manifestei o teu nome que tu me desde…

    Comentário feito por pastor clayton — 6 de julho de 2016 @ 21:01

  • Pr Clayton, saudações cristãs.

    Creio que o amado não leu o texto direito, ou não teria escrito esta frase: “irmao vejo em sua leitura que vc so fala e condena um irmao chamado branhan.”
    Ora, não condenamos o irmão Branham, pelo contrario, cremos que ele foi um Profeta Vindicado por Deus, o que “condenamos” é o quanto foi mal compreendida a sua doutrina, e em nosso estudo afirmamos que não somos unicistas tal como William Branham também não era. Cremos que existe UM Deus, e Jesus cristo é o Seu Filho.

    Graça a Paz a ti e familia

    Comentário feito por Doutrina da Mensagem — 7 de julho de 2016 @ 1:06

  • Se vcs quezerem conhecer a verdadeira verdade,e garanti a sua salvação, aceite a Jesus, seja batizado em nome de Jesus e o batismo no espírito santo.Mas seja rápido que o tempo esta passando.

    Comentário feito por cley — 25 de setembro de 2016 @ 1:24

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados da Matéria

Dados do Autor

Doutrina da Mensagem Admin do site doutrina da mensagem » Blog do autor. » Site do autor.