Download PDF

Outra Revelação de Jesus Cristo

O Rapto parte 9 Lee Vayle

“Estamos disponibilizando para todos os estudantes da Mensagem, a Série “O Rapto” pregada pelo irmão Lee Vayle. Creio ser imprescindível o estudo desta série a fim de se poder compreender realmente o que o profeta William Branham pregou sobre este tema tão relevante, através do seu mais importante discípulo, que foi quem de fato entendeu o que o profeta ensinou. Após a tradução desta série ter sido interrompida por algum tempo, assumi juntamente com o Pr. Rosendo o compromisso de dar continuidade a sua tradução mediante a direção e graça de nosso Senhor Jesus Cristo. Retomei a partir da Parte 9. Porém para aqueles que ainda não a conhecem sugiro que inicie sua leitura desde o começo.

Diógenes Dornelles (tradutor)

O Arrebatamento – Parte 9

Outra Revelação de Jesus Cristo

13 de Novembro de 1983

Irmão Lee Vayle

 

Vamos orar? Pai celestial, estamos muito alegres por estarmos aqui em Tua casa que Tu preparastes para nós. Somos gratos por isto, e queremos apenas expressar nossa apreciação de que podemos vir juntamente como filhos de Deus – esperançosamente, Senhor, como uma parte da Primeira Ressurreição e confiamos de que estamos pela graça, e não por qualquer outro meio – porque em nós mesmos, de nós mesmos, não temos qualquer esperança, pois éramos ovelhas que estavam desgarradas. Porém agora debaixo do Pastor Maior, Senhor, cremos que somos conduzidos de volta e que estamos prontos para ir para aquele Reino o qual está preparado para nós, o qual tudo isso é pela graça. E somos gratos por isto.

Agora ajude-nos a manter a atitude de adoração e respeito voltado a Ti em amor, oh Deus, do fundo de nossos corações, para que possamos ser um Contigo e um para com o outro por causa do poder do Espírito Santo na Palavra a qual está posta diante de nós, porque não declararíamos isto exceto por Tua Palavra e de que esta é a hora para Ela. Cremos assim e encomendamos a nós mesmos para Ti. Em Nome de Jesus. Amem.

(…)

Agora estamos no assunto sobre “O Rapto”, e tivemos que por algum tempo ir para trás da última vez. Fomos até a página 19, e depois vocês voltaram por volta da página 14… Voltaram para página 17. E eu pensei que fosse muito bom que vocês considerassem que existem tantas coisas para se olhar. Agora esta doutrina do Rapto, esta mensagem que o irmão Branham pregou, foi pregada no dia 4 de dezembro de 1965. Creio que vocês estão bem cientes do fato de que esta é a última mensagem doutrinal que o irmão Branham pregou. E vamos encarar isto, esta mensagem lida com os últimos momentos que você e eu teremos sobre a terra e de que seremos capturados até algo que é fenomenalmente diferente. O Rapto literalmente encerra tudo para a Noiva gentia e a coloca em um novo mundo no qual ela será acomodada para a devida Ressurreição.

2  Agora, eu diria que esta mensagem que o irmão Branham pregou é a sua mensagem final porque não houve nenhuma que seguiu depois dela que fosse (…) pertinente comparado com a magnitude desta mensagem. Esta é a última mensagem. Esta é a doutrina. Agora em outras palavras, você descobrirá que todo mundo entende muito bem, especialmente pregadores, e de que algumas pessoas captam isto mais rápido do que as outras, (…) e imediatamente as pessoas estavam observando a cronologia. E em sua observação da cronologia, me pergunto se eles captaram que isto foi o ápice da cronologia, porque não havia mais o que pregar depois disso, porque uma vez que você chega à Ressurreição, não há lugar para onde você possa ir. Daquele lugar você não tem livre-arbítrio até onde eu sei. Você está debaixo da completa vontade do Deus Todo-Poderoso, de modo que você tem um livre-arbítrio e ao mesmo tempo você não tem um livre-arbítrio, porque a outra vontade sumiu completamente. Você está em algo inteiramente diferente.

3  Então esta mensagem que o irmão Branham pregou sobre o Rapto é a culminação de todas as mensagens. Esta é a maior mensagem que ele pregou. Esta é a mensagem que todas as outras mensagens estavam conduzindo para cima. Este é o clímax da qual todas as eras estavam conduzindo para cima. Então você pode ver que esta é uma mensagem mui tremenda.  E vamos voltar para trás para a página 14 outra vez. Indo exatamente como… O irmão Branham tinha Jó sobre o monte de cinza até que as pessoas disseram: “Quando você irá se livrar dele?”. E você diz: “Quando você irá nos livrar da página 14?”. [A congregação ri – Trd.] Eu não sei. Eu sairei dela, porém depois eu poderia voltar a ela.

(…)

4  Agora o irmão Branham disse:  Você sabia que está predito que a igreja protestante e a católica, nos últimos dias, estariam cegas, a mesma coisa, às Escrituras, com Cristo do lado de fora, tentando entrar?[1]

 Agora, isso é o que ele está dizendo aqui: no último dia, você realmente obtém a parte final da repetição do que sempre tem se passado no decorrer das eras. Deixa-O entrar, chuta-O para fora; deixa-O entrar, chuta-O para fora; deixa-O entrar, chuta-O para fora; deixa-O entrar, chuta-O para fora – até que um dia Ele fica cansado.

5  Como o irmão Branham que estava em sua igreja um dia – eu acho que contei a vocês como que foi isto – e o povo sendo pentecostal, disseram: “Agora temos uma revelação em línguas e a interpretação: Assim diz o Senhor: ‘Irmão Branham, vá ver o seu pai esta noite, e ele dará o seu coração ao Senhor’”.

E o irmão Branham disse: “Agora, só um minuto”, ele disse, “eu conheço o meu pai”. Ele disse: “Não estou tentando colocar defeito na revelação de ninguém, mas”, ele disse, “conhecendo o meu pai, eu não acho que esta coisa esteja muito certa”.

Eles disseram: “Só um minuto agora, você não duvida do Senhor, duvida, irmão Branham? Você está suposto a crer em Deus. Vá e veja o seu pai, porque ‘Assim diz o Senhor, ele dará o seu coração a Deus’”.

Então o irmão Branham, sabendo que seu pai era um dos maiores bêbados – ou talvez não tanto – mas sem dúvida um dos mais bem sucedidamente, ele não era de ficar conversando aqui e ali sobre Deus com um bêbado. Mas de qualquer maneira isso estava suposto a ser de Deus, então ele vai e fala. Ele foi até o seu pai, e ele disse: “Pai, tivemos nossa mensagem na igreja em língua e interpretação, de que você está suposto a dar seu coração ao Senhor”.

E ele disse: “Filho”, ele disse, “esta é uma coisa que eu sei, Charlie Branham pode não saber muito, mas ele sabe que você não vai ao Senhor bêbado”.

Então ele enviou o irmão Branham de volta à igreja. Assim o irmão Branham voltou para a igreja, e ele contou para o povo. Eles disseram: “Tudo bem, você desobedeceu a Deus. A razão é porque você foi sem fé. Agora saia daqui. Você não é mais pastor”.

Então o irmão Branham vai para o seu carro, entra dentro e Deus diz: “Dê a volta e diga para eles saírem”.

Então ele voltou para dentro e os expulsou.

Bem, qual foi o ponto da minha história? Eu acho que vocês pegaram isso não pegaram? [O irmão Vayle e a congregação ri – Trd.] Chuta-o para fora, deixa-o entrar; chuta-o para fora, deixa-o entrar; chuta-o para fora, deixa-o entrar. Um dia Deus os chuta para fora. Correto? Exatamente como o irmão Branham fez – um exemplo vivo em nosso meio. Quando eles te chutarem para fora, espere o teu retorno e então você os chutará para fora. Isto é correto! “Apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade”.[2]

 6  Tudo bem, tentando entrar de volta.

 … “Porque tu dizes: Rico sou, e de nada tenho falta, e não sabes que és miserável, e pobre, e desgraçado, e nu, e cego e não o sabes!” Aí está de volta a cegueira  outra vez… Certamente que eles estavam cegos quando Jesus estava lá em carne… pisando sobre as coisas de Deus como se elas não significassem nada para eles, zombando e caçoando Disto. Foi isso que a Bíblia disse.

 Agora lembre-se de que o assunto é “O Rapto”. O assunto é “O Rapto”. E poderia ser a mensagem do Rapto que sucedidamente expulsa Cristo para fora da igreja? E então Ele está aguardando batendo na porta [O irmão Vayle bate no púlpito sete vezes – Trd.] e aqueles que desejam estar no Rapto dizem: “Entre”. E aí está Ele no meio de nós. E Ele disse aquela vez: “Assim como tenho vencido e Me assentei com Meu Pai, em Seu trono, (Esta é a Palavra que é nossa agora) assim aquele que vencer se assentará Comigo em Meu trono”.[3] Ok?

 7  Mas para a igreja… Então estas pessoas estão zombando, e este assunto é “O Rapto”, e o Rapto é uma doutrina revelada. Mas para a igreja, a Noiva, o Rapto é uma revelação. Isto é revelado a ela, que é a revelação, pela qual a verdadeira Noiva está esperando. A revelação do rapto.[4]

 Agora ele só martela e martela isto. Em inglês é muito difícil enfatizar que a Noiva está esperando por um Rapto, e isto é uma revelação. Agora já tenho mencionado, que porque isto é uma revelação, e ele está nos dizendo aqui que a igreja tem estado esperando por isto, isso é mais do que evidente que a verdadeira revelação do Rapto não foi dada a Lutero, não foi dada a Wesley, não foi dada aos pentecostais, mas é dada ao profeta para a Noiva desta hora. Agora, não estou tirando uma conclusão. Estou dizendo a você uma simples declaração do fato, porque ele disse: “Ela está esperando por isto”. E a igreja estava em morte até o tempo de Lutero. E tudo que o irmão Branham nos ensinou começa com a igreja vindo de volta à sua original e restaurada condição começando com Lutero e terminando nesta hora.

 8  Agora ele diz:

 Agora, é uma revelação – que é o Rapto e que é o assunto – porque a revelação é fé. Você não pode ter uma revelação sem que seja fé. Fé é uma revelação, porque é algo que é revelado a você. Fé é uma revelação. Fé é algo que tem sido revelado a você como foi a Abraão, que podia chamar qualquer coisa contrária ao que lhe havia sido revelado, como se não fosse assim.[5]

 Agora, o que ele está lhe dizendo aqui é que esta doutrina do Rapto será uma revelação, e quando você a recebe você estará na mesma posição e na mesma companhia como Abraão porque você acreditará no que é contrário ao que todos os outros dizem e o que é contrário à evidência.

Vamos ficar em cima disso outra vez, porque isso não é totalmente verdade. Isso é contrário para o que a evidência óbvia é aqui fora, porque você não pode olhar para qualquer coisa que diz: “Ei! Isso é o Rapto, e esta é a verdade desta doutrina”. Agora, pela fé tudo que é contrário a esta doutrina você negará. [A congregação diz “Amem” – Trd.] Agora, se não é isto o que o profeta está dizendo, quero que alguém me diga o que ele está dizendo.

 9  Agora ele disse:

 … Isso é o que a fé é, é a revelação de Deus. A Igreja está edificada sobre uma revelação, o Corpo inteiro, todo.[6]

  Agora todo o corpo inteiro tem tido uma revelação a fim de colocá-la na Noiva. E agora existe uma revelação do tempo do fim que não somente coloca a Noiva do tempo do fim no corpo, mas literalmente leva a Noiva do tempo do fim para fora daqui sem perecer, o que significa que haverá uma ressurreição, e que por outro lado significa que seja o que for o que tenhamos como uma revelação será decisivo para tirar o morto do chão. Agora, o povo não irá gostar disto, eles não irão gostar disto de modo algum – de que nossa revelação será a última revelação e que seja o que for está intitulada nesta doutrina do Rapto que será o suficiente para nos colocar numa posição em que possamos sair daqui. Conseqüentemente isso significa que esta mensagem é responsável, ou esta doutrina, ou o que quer que esteja nela, é responsável pela Ressurreição assim como pela nossa partida para fora daqui.

Agora isso não será admitido, porém se vocês derem ouvidos às minhas palavras, vocês se lembrarão que tudo o que tenho dito foi o que o irmão Branham disse anteriormente; porém estou tentando lançar toda a luz que eu posso nisto.

 10                     Agora nos versos sucessivos ou parágrafos, você encontrará o irmão Branham explicando o que ele quis dizer por você receber uma revelação que considera todas as outras coisas contrárias a isto.

Aqui há algumas semanas, eu estava conversando com um ministro batista. Ele veio discutir comigo. Ele disse: “Eu gosto de você como homem, mas você está todo enredado”.

Eu disse: “Então, eu rogo que o irmão me ajude a ficar endireitado”. Agora, ele disse… “com a Escritura”.

Ele disse: “Nós nunca conseguiremos, irmão Branham, encaixar as coisas até que coloquemos toda Palavra sobre Palavra exatamente com o grego e assim por diante”.

Eu disse: “Oh, senhor, você sabe melhor do que isto. Mesmo no Concílio de Nicéia lá no passado tão distante quanto aquilo trezentos anos antes[7] da morte de Cristo eles ainda estavam debatendo qual erudito grego estava certo. Eles estavam debatendo sobre um ditongo, o qual são duas vogais. Você não pode… é uma revelação. A coisa toda é…”.

Ele disse: “Eu não posso aceitar revelação”.

Eu disse: “Então como o Senhor pode aceitar Cristo?”.

Ele disse: “Ora, a Bíblia disse: ‘Aquele que crê em Jesus Cristo tem a Vida Eterna’”.

Eu disse: “Isto é verdade. Mas ela também diz que ninguém pode chamar Jesus Cristo senão pela revelação do Espírito Santo que lhe revelou isto”. Vê? Aí está, direto de volta outra vez, cai de volta na revelação, isso tem que ser revelado.[8]

Agora ele diz bem aqui: “Não me interessa o que você acha sobre o que você leu na Bíblia”. E imediatamente todo mundo… seus cabelos ficaram arrepiados, e eles se levantaram em santa indignação contra este terrível profeta que ousava dizer tal coisa como aquela, não sabendo que suas igrejas enganosas tem feito pior! [O irmão Vayle grita e a congregação diz “Amem” – Trd.] Porque eles colocaram sua interpretação nisto. Se isto não é a verdade, por que existem denominações hoje? E por que não nos denominamos? Porque não podemos! [A congregação diz “Amem” – Trd.] Porque temos aceitado uma revelação.

Agora, você está contra a sua própria mente dizendo: “Bem, creio que a Bíblia diz isto”.

Sua mente não tem nada haver com isto. Nenhum meio de estado e forma.

 11                     Agora ele está batendo nisto muito, muito duro:

 Na Bíblia… Caim e Abel não tiveram uma Bíblia para ler.[9]

 Agora, veja você, você tem que ter uma Bíblia para ler. E você tirará uma conclusão, e sua conclusão é inteiramente errônea porque todo mundo grita acerca do Sangue e o Sangue não faz qualquer coisa por ninguém a menos que você esteja na luz. [A congregação diz “Amem” – Trd.]. O Sangue somente pode purificar se você estiver andando na luz [o irmão Vayle ri – Trd.]. E os homens não querem trazer suas ações para a luz porque elas são malignas. Porque elas estão edificadas sobre Caim, o qual é a Palavra sem a revelação. Agora, ele vai de volta ao princípio.

 … Não havia nem mesmo uma Bíblia.

 Porém havia uma revelação. Depois a revelação substitui a Palavra por si mesma. Agora estamos falando a respeito de Jesus na forma de letra. Cristo na forma de letra não faz nenhum bem a ninguém a não ser como um princípio de condenação porque você pode concordar com ela ou você pode evitá-la e se você evitá-la você está duplamente condenado mesmo tentando ser correto. Isto é certo, absolutamente a verdade. Isto é onde Caim e Abel pisaram. (…) [10]

 …Não tinham uma Bíblia para ler, porém foi revelado a Abel, pela fé, a qual é uma revelação, isto é: fé é revelação. Abel ofereceu a Deus um mais excelente sacrifício do que Caim. E não diz que o sacrifício de Caim não era excelente – ele era excelente.

 12                     Como sou grato dos metodistas serem proibicionistas, porém isso não irá levá-los a lugar nenhum, mesmo que seja muito bom ter motoristas bêbados fora da estrada, ou nenhum motorista que seja bêbado, do que motoristas bêbados, mesmo fora da estrada.

Agora, eles fazem um belo trabalho quando isso chega a alguma moral. Mas como o irmão Branham dizia: A mulher metodista que não vadiou ao redor com outros homens como a mulher batista vadiava ao redor com outros homens, mas que se apresentou aos homens, foi, portanto, a mesma adúltera como foi sua vizinha que estava vivendo em pecado sexual.” Mas sou grato que ela não estava correndo em volta porque haveria menos doenças venéreas e todas as outras coisas… menos corrupção moral. Isso foi bom, porém isso não é bom o suficiente. Vê? Não há revelação.

Agora esta revelação – a fonte primaveril, as boas fontes das quais fez Abel – o induziram a ser justo, porque na estrada de baixo, se Abel tivesse vivido, ele teria realizado o mesmo sacrifício que Caim realizou – os primeiros frutos. Vê?

13                     Agora, Mateus 16:13-18 – não temos que ler isto. Não temos tempo, mas se você quiser ler isto:

…Quem diz o povo que Eu o Filho do Homem sou?

…Que Tu és Moisés, Elias, algum deles.

…Mas quem vós dizeis que Eu sou?

.. Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.

…Abençoado és tu Simão Barjonas, porque você tem uma revelação que nunca chegou até você por ti mesmo ou que alguma vez alguém deu a você, mas você a tem de Deus e é sobre isto que a igreja está edificada a qual é a revelação espiritual.

Agora ele está descrevendo o que Abel tinha, alinhado com o que Pedro tinha, e não alinhava com o que Caim teve, porque um estava fora e os outros dois não estavam. Agora note, o sacrifício de Caim era de um homem religioso, e aquilo não foi porque Caim estava negando um sacrifício. Não. E nem as pessoas de hoje estão negando que existe um Rapto. Elas somente têm uma revelação errada disto. Vê? [A congregação diz “Amem” – Trd.].

 14    Agora Ele disse: “Carne e sangue nunca to revelou, mas Meu Pai que está no Céu to revelou. Sobre isto edificarei Minha Igreja”.[11]

 Agora note, ele disse: “Cada parte da igreja está edificada sobre uma revelação e o corpo inteiro edificado numa revelação produz um Rapto”. Então eles estavam progredindo para isto. E na última era é a doutrina do Rapto, que é a doutrina central, porque não existe Rapto a menos que exista uma Ressurreição. Vê? [A congregação diz “Amem” – Trd.].

 15                     Agora… Edificarei minha igreja (A revelação da Palavra na Sua estação).

Agora, existe outra coisa que as pessoas não entendem: de que o irmão Branham ensinava que a Palavra está na Sua estação. E eles dizem: “Bem, só um minuto, aqui está todo o Livro”.

Se esta não é a coisa mais estúpida debaixo do alto Céu de Deus! Quantos sabiam que uma mulher, uma virgem, teria um bebê sem intervenção do homem? Agora, o irmão Branham categoricamente disse: “De tempo em tempo cada homem dizia: ‘Oh, esta é minha filha, ela poderia dar à luz o Messias e eu comprarei um ‘bird’s eye’, que é o pano de frauda, e compraremos as botinhas’”.Ora… estava o irmão Branham tentando dizer que cada simples israelita sabia que sua filha estaria grávida de Deus e não de um homem? Besteira! [A congregação diz “Amem” – Trd.]. O irmão Branham não poderia estar dizendo isto. De outra forma José não teria que ter tido um sonho. Ele teria parado e dito: “Só um minuto, poderia esta ser aquela mulher que teria um bebê sem a intervenção de homem?”. Mas ele não fez, porque ele disse: “Eu acho que ela tem andado vadiando por aí”.

Então o que é isto? A palavra em hebraico é “amah”, a qual é uma mulher jovem. Agora, ela teria que ser uma virgem; isto é verdade. Porém eles pensavam que isto viria pela linhagem sanguínea de Davi – o qual a linhagem sanguínea de Davi estava certamente correto, porque José e Maria vieram deste modo, por assim dizer, até que um tabernáculo humano fosse ocupado.

16                     Agora, existe uma palavra na estação. Agora a estação para a criança nascer, a qual era Cristo, não poderia acontecer em qualquer outro tempo. O Espírito Santo não poderia descer em qualquer outro tempo. O Espírito Santo não poderia vir a Paulo em qualquer outro tempo. A mensagem não poderia vir a Lutero em qualquer outro tempo. Há uma Palavra na estação. E se eles somente entendessem que existem épocas de estações. Quando houve um dilúvio foi uma época de estação. Quando Abraão saiu de Ur dos caldeus foi uma época de estação. Quando Israel desceu ao Egito foi uma época de estação. Quando eles saíram foi uma época de estação. Quando Jesus nasceu foi uma época de estação. O Pentecostes foi uma época de estação. Agora é uma época de estação. Qual é a época de estação? Ressurreição e Rapto, e isso tem que acontecer. [A congregação diz “Amem” – Trd.]. Há uma Palavra na estação, e a igreja está edificada sobe a revelação da Palavra. Caso contrário onde está sua fé? Vê? [A congregação diz “Amem” – Trd.].

 17                     Agora, “Edificarei minha igreja e as portas do inferno não podem prevalecer contra ela”.

Agora ele disse: “O Livro de Apocalipse é o último Livro da Bíblia”.[12]

 Lembre-se, ele está falando a respeito do Rapto. De modo que então o Rapto está no Livro de Apocalipse! Tudo bem? Nós entendemos que o irmão Branham tomou isto como um tipo. E lembre-se, o irmão Branham disse que um homem pode tipificar a coisa toda, toda a Noiva, exatamente como um homem pode cumprir tudo que é necessário na Noiva.Uma porção de gente quer uma porção de revelação. “Vamos ficar juntos, unir nossos recursos”.

Isto não irá funcionar. Elias é uma pessoa. O grupo pentecostal da chuva tardia tem tido ele como uma companhia. O grupo pentecostal da chuva tardia está morto, morto, morto! Os quais são os da trindade e os da unicidade – eles estão mortos, [Alguém da audiência diz “Isto é correto” – Trd.] porque eles não crêem na Palavra de Deus. Eles dizem que crêem, mas eles mentem [A congregação diz “Amem” – Trd.] – porque Elias deve verdadeiramente vir. [“Amem” – Trd.] E eles dizem: “Não precisamos dele”. Eles dizem: “Bem, temos a Jesus Cristo”.

Quem se importa com esta tolice? O fato de importância é: Jesus disse: “Vocês tem que tê-lo”. [“Amem” – Trd.] Então não há proveito em dizer: “Jesus eu quero a Ti”, quando Ele diz: “Você tem que ter Elias”. [“Amem” – Trd.] Agora, Ele não disse: “Você não tem que ter a Mim”. Ele disse: “Você tem que ter Elias, também”.

E o mesmo grupo de pessoas falará acerca de obras. “Você tem que ter obras, obras, obras, obras!”. E depois quando chega no Elias… “Bem, não precisamos dele”.

Alguém tem se confundido. Mostra a insanidade da hora.

 18                     Agora “o Livro de Apocalipse é o último Livro da Bíblia”.

 Capítulo 4 lidando com um homem, João, capturado, mostra o Rapto. Mas não iremos parar aí. Você o encontrará também em Apocalipse 10:1-7.

Agora ele disse: O Livro de Apocalipse está selado para os incrédulos”.

Agora, ele está te contando alguma coisa quando ele diz. O assunto é “O Rapto”. E ele está te levando a entender, portanto, que o Rapto tem sido selado no Livro, porque em Apocalipse 10 Isso te diz: “O Livro está selado”. Mas em Apocalipse 22:10 Isto diz: “O Livro não está selado”. E este é o tempo de tirar o selo do Livro, em Apocalipse 22, a Árvore da Vida vem à vista – que é a imortalidade. Então a abertura dos selos traz isto, tudo bem, porém o Rapto também é precedido pela imortalidade, pois somos mudados e capturados. Assim, portanto, descobrimos aqui então, que o Rapto tem sido uma doutrina selada.

 19                     Agora ele disse:

 … Qualquer que tirar uma Palavra Disto, ou acrescentar a Isto, sua parte será tirada do Livro da Vida. E ele te diz, categoricamente, que aqueles que rejeitarem o Rapto não o obtém.

 Você diz: “Bem, isto é somente o Rev. Branham. Tenho minhas próprias idéias”.

Bem, fique com as suas idéias. Não tenho nenhum problema. Não me importo se você faz isto ou não.

Você diz: “Oh, você é mau e agressivo demais”.

Dê-me uma razão do por que – que eu deveria estar preocupado se você quer voltar suas costas. [A congregação diz “Amem” – Trd.] Você quer pôr sua mão na máquina de moer carne, achando que você é esperto, vá em frente. Não me culpe quando ela arrancar fora até o seu cotovelo. Ouçam, não estou pregando direto. Irei voltar a Pedro em poucos minutos. Só me dêem um tempo. [“Amem” – Trd.] E descobriremos se eu posso ser agressivo ou não, e se Deus será agressivo ou não, e se cai melhor em você ser agressivo ou não. Ou se você pode se assentar no muro. Há alguém aqui sentado no muro por este tempo eu espero. Você tem empurrado para um lado ou para o outro por sua própria volição ou pela de Deus (…).

 20                     Agora escutem:

 … Qualquer que tirar uma Palavra ou acrescentar uma Palavra, Eu tirarei sua parte do Livro da Vida.Agora lembre-se, a Noiva é a que está inteiramente exposta pelo Livro da Vida em carne. [“Amem” – Trd.] Isso te diz bem aqui, que você não irá obtê-lo. Nós compreendemos que então, foi inteiramente dado a crentes. Bem, isso te diz que o eleito não será enganado. Isso te diz que nenhuma Noiva que é Noiva errará. E isto abre o livro de Apocalipse e revela Quem é o Autor deste Livro inteiro. Agora, ele está falando a respeito do Livro de Apocalipse. (Ele era na aparência como o Alfa e Ômega, de Gênesis a Apocalipse, Jesus Cristo exatamente o mesmo, de ponta a ponta). E revela Seu completo mistério de Si mesmo, e Seus planos para Suas eras da igreja que haviam de vir, e foi selado ali por Sete Selos.

 E ele te diz, ele está te dizendo: este é o Rapto – você agora irá receber a verdade do Rapto a qual é uma outra revelação de Jesus Cristo. Oh Deus, tenha misericórdia.

 21                     Um amigo me ligou ontem. Ele estava conversando com certo homem e este certo homem estava conversando com um pregador. Ele o encontrou abaixo em Bermudas, Barbados, ou em algum lugar, e conversando a respeito da Presença e certamente dando golpe atrás de nós. “Bem”, ele disse, “Eles”, ele disse, “trazem em sua conversa da Presença, a revelação de Jesus Cristo?”.

E o rapaz coçou sua cabeça e disse: “Aquilo soa um sonido estranho para mim”. Ele disse: “Aquele homem bem ali simplesmente me mostrou que algo estava errado com ele”.

E o homem disse: “Bem”, ele disse, “quando você voltar para sua igreja, e falar da Presença, deixe o povo saber”, ele disse – golpeando então, como para caçoar de mim – “de que não estamos falando sobre a revelação de Cristo”.

 22                     A respeito do quê eu tenho falado todos estes anos? Quem é o primeiro cara a ficar de pé e dizer: “O tríplice mistério… Cristo, o mistério de Deus revelado: número um – revelação; número dois – preeminência”? E eu disse: “Quem está dando a Ele a preeminência? Quem soou o sino através do mundo pelas fitas?”.

Ouçam, isto é o que é acerca de tudo! [A congregação diz “Amem” – Trd.] Olhe, se eu quero saber algo, ou ensiná-lo, sempre fico fervendo debaixo da gola. Você diz: “Você não pode ensinar quando você está irado”. Bem, depende do quão irado você está e do que você está irado e como você está irado. [“Amem” – Trd.] Vê? O ponto é este: se você está realmente irritado, e o irmão Branham disse: “Quando eu conheci a Palavra, eu golpeei”.Tudo bem, vamos golpear.

 23                     Número um…

Este é o Pilar de Fogo [O irmão Vayle desenha no quadro – Ed.]. Vamos pôr isto aqui em cima. Aqui está William Branham. Tudo bem? William Branham disse concernente, quando alguém disse: “Irmão Branham, algumas pessoas dizem que você é o Filho do Homem. Eu pensava que o Pilar de Fogo era o Filho do Homem”. William Branham disse: “Eu não sou o Filho do Homem, e o Pilar de Fogo não é o Filho do Homem. Isso está na forma de Espírito”. É por isso que está verde. Por quê? Porque ele está aqui em cima. Agora isto é a carne.

Agora ele disse: “Se Ele é o mesmo ontem – o Jesus que era – conhecido como o Filho do Homem – o mesmo ontem, hoje e para sempre; se Ele é e Ele ressuscitou dos mortos, Ele fará as mesmas obras na forma de Espírito do que quando Ele esteve aqui”. Agora observe. Ele disse: “Isso está na forma de Espírito”.Então ninguém pode ver isto. [“Amem” – Trd.] Então agora o que você tem aqui é um profeta e o Pilar de Fogo, o qual é Elohim, o Logos – chame-O do que você quiser – Aí está Ele. Agora ele disse: “Eu não sou o Filho do Homem, este não é o Filho do Homem – isto é a forma do Espírito”. O que ele está fazendo? O profeta por aquele Espírito [“Amem” – Trd.] está revelando o Filho do Homem e as obras que o Filho do Homem está fazendo, provando que Ele ressuscitou dos mortos e que é aquela Mesma Pessoa, que são as obras que são manifestadas da Palavra deste homem, porém a palavra deste homem não faz estas obras. Então é Este Ente, Sua Palavra e Suas obras que estão vindo através daqui que as traz para a manifestação e preeminência.

 24                     Agora vamos. Sim, eles podem dizer o que eles quiserem, e eles dirão qualquer coisa que eles queiram. Escarnecedores. Eles não sabem a respeito do que eles estão falando, porém eles afirmam sua ignorância dia após dia [A congregação ri – Trd.].

Então o homem voltou para casa e ele disse: “Creio que o rapaz é um bocado de um impostor”, ou ele não teria dito aquelas palavras. Isso não teria parecido estranho.

Então ele conversou com este outro pregador, e o pregador havia satisfatoriamente deixado ele saber com o quê aquele homem se parecia, porque ele havia estado em volta dele. O homem disse: “Garoto, sou certamente grato de eu nunca sair de casa”, ele disse, “e dizer aquelas palavras”.

Ele disse: “É uma coisa boa você não fazer isto”.

Porque, veja você, eles tomarão qualquer coisa debaixo do alto céu para distorcer o que está sendo dito, porque esta é a maneira que isto tem que ser. Agora, existe uma porção de gente que pensa que eu não deveria sair da minha casa alta. Olhe, se esta não é uma luta digna pela defesa do evangelho, então porque eu deveria pregar isto? [A congregação diz “Amem” – Trd.] Como posso limpar minhas mãos do sangue de todos os homens, a menos que eu pregue o que eu sei dentro de mim ser a verdade? Agora eu não sei o que está dentro deles. Eu poderia até mesmo estar afastado de Deus. Mas para mim esta é a verdade.

 25                     Agora note, ele está falando do Rapto, e ele está permitindo você saber que o Rapto é parte dos Sete Selos e dos Sete Trovões. Esta é a doutrina e a finalização disto. E ele está dizendo, que este Ente, o Alfa e Ômega, revela Seu completo mistério de Si Mesmo, Seus planos para Sua Igreja.

Agora um dos Seus planos, temos conhecido por duzentos anos, que é tirar-nos para fora daqui. Agora, isto é revelado pelo profeta concernente a doutrina do que exatamente acontece. Agora ele diz: “Não sabemos como Ele fará isto”.  E nem nós, porém sabemos que Ele o fará [“Amem” – Trd.]. Agora ele disse: “… que haviam de vir e foi selado por Sete Selos”. Agora, já havemos tido várias partes, e esta é a última parte, porque esta é Laodicéia. E lembre-se o assunto é “O Rapto”.

 Agora, o Livro foi escrito, mas então lembre-se, Ele foi selado com Sete Selos e os Sete Selos não haveriam de ser abertos, Apocalipse 10, até o toque do último anjo terrestre, Apocalipse 10:7. Vê? “E nos dias do toque da Mensagem do sétimo anjo, o sétimo anjo, o mistério de Deus se cumprirá nesta era”. Esta é a era em que estamos vivendo.[13]

 Em outras palavras, nada haverá de ser deixado após a revelação do Rapto, porque ninguém há para entrar [“Amem” – Trd.]… ninguém. Está tudo acabado. O morto sairá da terra, e seremos mudados. Todos nós subiremos.

 26    Agora todos sabemos que estamos vivendo na era de laodicéia. Nunca haverá outra era além. Não pode haver. Estamos vivendo na era de Laodicéia, e estes Sete Selos que tem retido este Livro como um mistério para as pessoas, deveriam ser abertos neste último dia.Isto é Apocalipse 10:1-7 – vocês sabem disto – e parte disto é o Rapto. Isto é o que Ele prometeu. Agora, não será nada fora da Palavra, porque não se pode acrescentar à Palavra ou tirar da Palavra. Tem de permanecer sempre a Palavra. Porém a revelação é para revelar o que está realmente dizendo – o que a verdade Dela é. Isto é o que ele a chama. O que Ela é, para fazer isto se encaixar com o restante da Escritura. E então Deus vindica que isto é a Verdade.[14][“Amem” – Trd.].

 Tudo bem. O que resta no mundo da Escritura? Bem, vamos para Atos 3, e qualquer um que pode ler entenda isto categoricamente; quando Pedro fica direto pregando para os judeus em Atos 3:19, ele disse:

Quando virem os tempos de refrigério da presença do Senhor. (Aquilo que é visível de Deus ao olho. Agora lembre-se de que não é natural. [“Amem” – Trd.] Isso tem sido visível por seiscentos anos. Agora, o que Jesus disse?). João 15.

   Se eu não tivesse feito as obras que nenhum outro fez, eles não teriam pecado; mas agora eles tem não somente visto mas odiado a mim e a meu Pai.[15](‘Tempos de refrigério da Presença’ significa ‘o que é visível ao olho’ e ‘refrigério’ é um ‘sopro de avivamento na igreja’… a igreja começando a voltar – o avivamento de cura).

E então Ele enviará Jesus que vos foi designado.[16]

Agora ele está te dizendo isto, que primeiro de tudo, tem que haver a Presença de Deus manifestada. Eles saberão que é Deus. Isto é exatamente o que mostrei a vocês aqui com o irmão Branham de pé ali revelando o Filho do homem e o ministério do Filho do homem vindo através de William Branham o qual William Branham não poderia fazer. É Deus fazendo isto. Jesus disse: “Eu não faço as obras, Meu Pai faz as obras”. Como o irmão Branham disse: “As obras… as palavras de um homem não farão isto”.  Isso acontece tão perfeitamente. Então é Deus se movendo através de um profeta – Deus velado no profeta, produzindo e revelando o Filho do homem.

 27          Pergunto-me se eu posso tomar isto aqui em cima.

 Eu fui somente alguém parado ali quando Ele apareceu. Não sou aquele que realiza estas coisas e que prediz estas coisas que acontecem tão perfeitas quanto elas são. Por que sou apenas alguém que está por perto quando Ele as faz. Fui somente uma voz que Ele usou. Isso não era o que eu sabia, isto era simplesmente por quem Ele falava quando eu me rendia. Isto não sou eu. Isso não era o sétimo mensageiro; oh, não, isto foi uma manifestação do Filho do homem”. Ele está lhe dizendo as palavras que ele disse e o que acontece é a manifestação do Filho do homem.

Não sou Ele, o Pilar de Fogo não é Ele. Isto está na forma de Espírito. É o Espírito de Deus fazendo isto deste alguém para este alguém, numa carcaça humana. Isto não era o anjo, sua mensagem, isto era o mistério que Deus revelou. Não é um homem. É Deus. O anjo não era o Filho do homem, ele era o mensageiro. Ele era o mensageiro do Filho do homem. O Filho do homem é Cristo.[17]Tudo bem?

 Depois em outro lugar ele disse: Ele revela o Filho do homem”. Ele estava somente revelando. Ele não era o Filho do homem. Ele estava somente revelando-Lhe. Isto é correto.

 28                     Diz aqui que Este Ente que foi falado irá descer agora. Porém ele disse: “Retenha-o. Os céus não podem deixá-lo vir até o tempo da restauração da qual Deus tem falado”. Agora, a restauração vem pelo Elias, assim, portanto Elias tem que vir antes que a Noiva possa partir desta terra. Então por que eles não acreditam nisto? Agora me diga o que o Elias irá fazer. Ele irá restaurar. Restaurar o quê? Bem, o que João fez? Ele interpretou a Palavra revelada, ou trouxe-lhes a Palavra revelada. “Ele converteu os corações dos pais aos filhos, e até mesmo o desobediente à sabedoria do justo”.[18] O que significa que as pessoas que eram ignorantes concernente ao que estava acontecendo seriam prevenidas disto se ele lhes contasse.  [“Amem” – Trd.] Então ele abriu seus olhos.

29                     Agora, o que irá ser no tempo do fim? Irá acontecer que um homem entrará em cena exatamente como João fez, e ele ficará de pé ali na Presença do Senhor Deus dos gentios, e de Israel, o Mesmo Ente, e seja o que for que Deus está fazendo, Ele irá interpretar isto ao povo. Ele irá dizer-lhes, porque isto é o que João fez. Ele disse: “Eis o Cordeiro de Deus”. Ele disse: “Olhe… cuja joeira está em Sua mão – limpa completamente o Seu chão”. Isso ainda está para acontecer, ou está acontecendo agora mesmo. Vê? Ele aparece de repente a este templo. Isso nunca aconteceu lá no passado. Não havia segredo quando Ele veio. Ele simplesmente entrou, e lá estava Ele, abriu o livro e assim por diante. Ele falou aos escribas e fariseus, as grandes autoridades.

Agora, os céus devem retê-lo até haver restauração, e Elias irá fazer isto. E Isto diz a você que desta vez Aquele Ente estará na forma de um profeta como a Moisés. Elias, aquele grande ministro, estará lá no Espírito do Deus vivo. E as pessoas que não Lhe derem ouvidos simplesmente se perderão. Isso é tudo que Isto diz.

30                     Agora, [O irmão Vayle faz uma pausa – Trd.] ele disse aqui:

    …Para fazer isto se encaixar com o restante da Escritura.

 Tudo bem? Fazer isto encaixar com o restante da Escritura: haverá restauração. Isto é correto. Isto será pelo Elias, e o Elias não será capaz de fazer uma coisa sem o Espírito de Deus, porque Isto fala do Espírito sobre ele. Vá até Efésios 1, e Paulo ora: “Que Deus envie um espírito de revelação, sabedoria, e do conhecimento Dele para a igreja”.[19] E quando a revelação está completada ela conduzirá próxima a uma Ressurreição.

   Em outras palavras a Escritura irá se encaixar com o que o irmão Branham nos disse como uma revelação de Deus, aquela revelação que está selada na Escritura; que significa que um homem pode ler isto, e ele não entende o que está sendo lido.

 31                     Vá aos judeus agora mesmo e diga: “O que isto quer dizer: Uma virgem terá um filho e Aquele Ente que virá será isto, e será aquilo, e outra coisa?”.

“Oh” eles dizem, “Bem, ele está para nascer. Sim, está. E virá para Israel, e será o nosso rei numa determinada data”.

Isso já tem sido feito. [“Amem” – Trd.] Como o irmão Branham disse: “Ele veio segundo a Palavra, mas não segundo sua interpretação da Palavra”.

 32                     Agora escute, ele disse, veja: Deus não necessita de nenhum intérprete. Ele é Seu Próprio intérprete. Ele faz Sua Própria interpretação ao trazer a cumprimento as coisas que Ele disse que aconteceriam. Como no princípio: “Haja luz”, e houve luz.[20]

 Agora, Deus disse que certas coisas estão para acontecer, e quando elas acontecem, isto é a Palavra cumprida. Isto é a interpretação. Então que tal este Rapto? Agora, a Bíblia categoricamente diz que isso está em três partes. O que são estas três partes? O que elas significam?

Alguém diz: “Bem, o Alarido significa isto, isto significa aquilo, e aquilo significa aquilo”.

Bem, isto é fino, mas o que isto quer dizer? Quem irá nos dizer? Bem, atualmente, de acordo com o que o irmão Branham disse, e conforme o que a Escritura é, há de ser algo que indica aquela promessa – e aquela promessa, acerca do que é manifestada, chama à nossa atenção – e revela-o.

Assim como tenho dito duas ou três vezes aqui, de acordo com o meu entendimento do que o irmão Branham disse, se eu compreendo a língua inglesa – e eu acho que sou muito bom nisso – ele disse: “Ele faz Sua própria interpretação trazendo ao cumprimento coisas que Ele disse que aconteceriam”. Então para mim interpretar corretamente, a coisa tem que estar acontecendo ou tem acontecido! [“Amem” – Trd.] Bem, direi algo a você: não me fale a respeito de eu ser capturado para o Rapto, depois que isto tem acontecido! Esqueça-o.

(…)

Que bem me faz, se eu sei a respeito disto mais tarde, de que não existem milhões de dólares deixados? Que bem me faz se o Rapto acontece, e eu descobrir? Tenho que saber o que está acontecendo nesta hora para isto. Agora, o irmão Branham disse aqui que: Deus traz ao cumprimento para que saibamos o que está acontecendo”.

 33                     Agora, não é o que Ele fez com a vinda de Jesus? Ele enviou um anjo até Maria e disse: “Bendita és tu entre as mulheres”. Disse-lhe o que estava para acontecer, e aconteceu. Agora escute. Vamos pegar algo mais disto:

 Agora, Ele prometeu certas coisas neste último dia na Escritura. Agora ele está falando a respeito de Deus cumprindo as coisas para fazer-nos saber que o Rapto está aqui. Ora, estava ali. Agora observe, ele irá ilustrar. Assim é como Jesus foi o Filho de Deus. Ele prometeu enviá-Lo. Agora, Ele prometeu enviá-Lo lá atrás, e Ele O enviou. Agora lembre-se, Ele tem prometido enviá-Lo outra vez em Atos 3. como você irá saber? Quando Ele estava aqui na terra nos Seus dias as pessoas não puderam crer Nele. Ele disse: “Examinai a Escritura, porque vós cuidais ter Nelas a Vida eterna, e são Elas que de Mim testificam”. Agora, a Bíblia inteira é uma revelação de Jesus Cristo, e isto é o Rapto. Você tem que ter uma revelação Dele. Agora ele disse: “Aqui estou eu, examinai a Escritura e vede se eu não sou Aquele que estava suposto a estar aqui e estou aqui. Se não faço as obras de meu Pai não me creiais”.[21]

 34                     Se Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e para sempre, e Ele é ressuscitado dos mortos, Ele fará aqui agora o que Ele fez quando Ele esteve na terra. Então o irmão Branham diria: Ele está aqui”. Agora ele disse: “Ele realizou o sinal do Messias cujo sinal era a Presença de Jesus Cristo na terra e o mesmo sinal antes de Sodoma e Gomorra”. [A congregação diz “Amem” – Trd.].

Agora, o que você irá fazer acerca disto?

“Oh, bem, isso é simplesmente maravilhoso, maravilhoso, maravilhoso. Isto não é maravilhoso? Ele é um grande Deeeus! Aleluia Jesuuus”. [O irmão Vayle bate no púlpito uma vez – Trd.] E depois falam em línguas e pulam para cima e para baixo.

Vá em frente, se isso é o que significa para você, bonito. Eu não posso comprar isto. Eu simplesmente não posso comprar isto.

Se este é o caso, por que isso não tem prosseguido por duzentos anos ao invés de hoje? Isto categoricamente diz: “Haverá de ser um refrigério da Presença de Deus – o que pode ser visto de Deus – que são os sinais e maravilhas, particularmente curas”. Um ministério de milagre ao mundo necessitado. Então isto diz: “Isso estabelece a cena para Ele vir, o Único médico[22]”. Agora segure isto! Elias tem que restaurar! Então quem você acha que Deus está usando como profeta para manifestar as obras? Tem que ser Elias. Coloque-o junto.

 35                     Ele disse: “Se não faço as obras de meu Pai, então não me creiais. Porém se não podeis crer em mim, crede nas obras que Eu faço porque elas testificam Quem Eu sou”.

 Ele disse: “Escutem”. Ele disse: “Você não pode compreender isto? Você pode não crer na doutrina que estou pregando, mas há uma coisa que você tem que admitir, de que estas são as obras de Deus”.

E isso é exatamente o que eles fizeram a William Branham.

“Oh”, disseram, “bem, isso é realmente verdade. Oh”, disseram, “aquele discernimento é incrível. E quando ele entra naquele transe e te diz coisas. Oh, isto é perfeitamente correto. Mas lembre-se, ele está fora da Palavra”.

Eles não conseguiam engolir mais nada do que Jesus dizia. E eles nem podiam engolir o que William Branham dizia. E o ápice, o clímax de toda a Mensagem foi trazer-nos ao Rapto. Agora, se não é isto, que bem ele fez? [A congregação diz “Amem” – Trd.] Você me diz: “Que bem faz William Branham se ele não me leva para o Rapto? Esqueça isto, eu posso fazer sem ele. Quem precisa dele? Quem precisa dele?”[23] Agora isto responde sua pergunta. Hã? Isso tinha que exceder, porque se não é isto, esta era termina e todos nós morreremos, e quem sabe?

“Oh”, você diz, “Bem, não é a sétima era eu creio, depois de tudo. Alguma outra coisa está vindo”.

E eu diria que você está certo: há uma outra coisa se aproximando, mas quem se importa? Não é outra era e outra mensagem.

 36                     Bem, então, na era de Wesley, as obras que ele fez testificaram quem ele era. Na era de Lutero, na reforma, ora, sem dúvida isso testificou quem ele era. Nos dias dos pentecostais, o restaurar dos dons, falar em línguas, expulsar demônios, e os dons, ora, isto testificou.  O que isto testificou? O Poder de Ressurreição, o qual está vindo ao redor da esquina – eles estavam olhando adiante agora para o que estamos dentro. Nenhum erro acerca disto. As pessoas disseram quando isto surgiu – os pentecostais… “Isto não pode durar muito; isto se queimará”. Ainda está queimando. Por quê? Porque você nunca apagará isto. Deus disse que estaria ali. É aquela porção da palavra, e não mais poderia você apagar isto… E então quando a Noiva estiver sendo chamada para fora, como você irá apagar isto?[24]

Agora, você não poderia apagar Lutero. Você não poderia apagar Wesley. Você não poderia apagar os Pentecostais. Cada um foi vindicado para estar bem aí. E eles ainda estão aí! Nenhum de vocês apagará isto.

Agora eles dizem: “Oh, nos apagaremos isto”.

Os luteranos disseram: “Ninguém a não ser nós”.

Os de Wesley disseram: “Ninguém a não ser nós”.

Os pentecostais disseram: “Ninguém a não ser nós”.

Alguém tem que vir ao lugar onde “ninguém a não ser nós”. [25]

 37                     …É a revelação da manifestação da Palavra feita verdade.

 Em outras palavras, existe alguma coisa acontecendo agora mesmo o que significa que o Rapto está aqui! [A congregação diz “Amem” – Trd.] Agora, é a respeito disto que as pessoas não gostam de mim. “Oh”, elas dizem, “aquele sujeito Vayle prega um Rapto progressivo”. Bem, entrem! A coisa toda tem sido progressiva. [“Amem” – Trd.] A respeito do quê eles estão falando? Como a primeira ressurreição aconteceu? A primeira metade disto? Hã? Você quer dizer que Jesus não teve que descer, e morrer, e descer até lá e trazê-los para fora e levá-los para cima? Besteira! Alguém está louco, e não sou eu! Eles não podem dizer que eles têm narizes em suas faces.

(…)

…Estamos vivendo neste dia. Que dia? Quando a Noiva está sendo chamada para fora. É a revelação da manifestação, a Palavra feita verdade. Louvado seja Deus! A revelação do mistério de Si Mesmo.

 38                     Você não pode pregar este Rapto – você não pode pregar o Alarido – sem o entendimento de que esta é a revelação. [“Amem” – Trd.] Agora, quando você recebe Deus revelado, você sempre descobrirá que é Deus Ele mesmo fazendo o que o homem não pode fazer e que não está suposto a fazer. Porém eles não gostam disto nesta hora. Eles querem suas obras para testificar. Eles querem seu caráter. E eles não têm nenhum. Eu repito: eles não têm caráter nenhum!  Existem pessoas demais hoje em legalismo. Eles pensam que é humildade dizer: “Oh Deus, não sou nada! Oh Senhor, sou um pecador! Oh Deus…”.

Ah, cale a boca! [O irmão Vayle grita – Trd.] ‘Humildade’ é quando você diz sobre si mesmo o que Deus disse. De outra forma, você é um diabo perverso. Você se levanta e diz: “Oh Deus, não sou isto, não sou aquilo”. Quando Deus diz que você é Sua Justiça. Você torna Deus um mentiroso, e você chama aquilo que Deus purificou de comum como se isto fosse impuro. [“Amem” – Trd.] Tornamos isto uma coisa comum. Temos tido a humildade do diabo. Temos tido um fedorento orgulho que não diz o que Deus diz. Tanto para o seu fedorento caráter podre. Jogue isto na lata de lixo onde isto pertence. Estou doente e cansado do pentecostal legalista e de todo o lixo que eles atiram. Eles não podem sustentar o fato e dizer: “Eu e o Pai somos um”. Vamos ficar por dentro disto.

“Oh, conseguimos o Rapto. Está bem aqui”.

Vamos começar a descobrir estas coisas onde o povo zomba: “Porém eu e meu Pai somos um”.

Bem, se você e seu Pai não são um, eu posso dizer a você uma coisa: você nunca teve uma representação então, e você não tem tido uma agora! Tome uma decisão – você irá arder. Sim. [Alguém da audiência diz “Louvado seja o Senhor” – Trd.].

Vamos descer aos pontos pequenos e importantes. Não estou a caminho da guerra. Eu somente quero manter sua mente endireitada. Você não pode sentar em ambos os lados do muro. (…) Você não pode ter um credo e um dogma ao mesmo tempo.

 39                     Agora, o rapto é só, este rapto acerca do qual estamos falando – não acerca do outro Rapto que as pessoas falam, não acerca do Rapto que eu ouvi quando estive em volta nas denominações, mas acerca deste Rapto que o irmão Branham está falando, é somente para a Noiva. Lembre-se, a Bíblia disse: “E os outros mortos não reviveram por mil anos”. Ele está lhes dizendo de modo claro então: qualquer um perde isto, você tem que alcançar isto. [“Amem” – Trd.] Você não viverá por mil anos, você irá morrer. Vê? A noiva não cessa de viver. Este grande Rapto… Se não há um Rapto amigos, onde nós estamos? O que vamos fazer? Em que era estamos vivendo? Que promessa temos? Agora você mantenha esta palavra ‘promessa’ em mente quando finalmente chegarmos a Pedro (…). Haverá um Rapto. A Bíblia disse que haverá; e será somente para a Eleita, a Senhora Eleita, a Noiva neste dia, que é tirada para fora da igreja[26]que viverá. O restante deles morrerá. O resto está vivendo em prazeres e em seus pecados, após suas próprias cobiças, que significam seus próprios prazeres.

 Lembre-se que o assunto é “O Rapto”.

 40                     A própria palavra ‘igreja’, significa ‘chamada a sair’. Agora escute, ele está falando acerca do Rapto. Ele está falando acerca de chamar um povo para fora. E, como Moisés chamou uma nação de uma nação, o Espírito Santo está chamando uma Noiva de uma igreja.[27]

 Números 23:9. Porque do cume das penhas o vejo, e dos outeiros o contemplo; eis que este povo habitará só, e entre as nações não será contado.

Não somos contados entre as igrejas. Você aguarde. Antes disto acabar, eles irão nos despir de tudo. O irmão Branham disse: “Eles trancarão… eles tomarão prédios como os que temos tido e usarão para armazéns e encerrarão nossas reuniões”,ele disse, “tanto quanto eu sei”. Oh, o aperto está se aproximando. Lemos isto no Salmo 27, mas as pessoas não querem crer nisto.

Haverá um aperto. Haverá um duro, duro aperto, excessivamente. E então cairemos fora daqui antes que o verdadeiro mal aconteça.

 41                     … Uma igreja de uma igreja, membros de toda denominação, compondo uma Noiva, porém eles têm que sair, vê?… árvore Noiva. Uma Noiva saindo, chamada… e essa é aquela que é a Noiva. Ela é aquela que estará no Rapto, esta somente, nada além da Noiva, os eleitos conhecidos de antemão por Deus desde o princípio, os genes espirituais do Pai.

 Agora, fora o golpe, William Branham, nesta declaração, corta 99 por cento de todo o movimento legalista do mundo. Ele dá como perdido todos os luteranos, porque eles têm partido para a lei. Eles costumavam crer na segurança eterna uma vez, porém eles não crêem mais. Ele dá como perdido os pentecostais – trancados, estocados e embarrilados – porque ele disse: “Conhecidos de antemão”. E eles sabem que os que são conhecidos de antemão são predestinados. Talvez ele usasse a palavra “conhecido de antemão” como uma forma de segurá-los ali porque… Bem, Deus sabia de tudo, então Ele sabia o que você faria, mas Ele não tomava como certo que você o fizesse.

… os genes do Pai…Eles não entendem isto porque eles crêem que vem quando você é nascido de novo. Eles não crêem que você nasceu com isto.

 42                     … Vamos parar um minuto. Note, cada um de vocês sabem que anos antes de você nascer você estava em seu pai como um gene? Tudo bem! Um gene, ou um germe, ou semente estava em seu pai.  Agora ele está falando acerca do pai terreno, vem do sexo masculino, não do feminino. Vê? O feminino fornece o óvulo, um campo de cultivo, porém o germe vem do… pai. Agora, ele está falando acerca do pai físico. Agora, em meu pai ou em meu filho sentado aqui. Quando eu estava com dezesseis anos de idade meu filho estava em mim.[28]

 Agora, a pergunta é: Billy Paul estava em seu pai, ou ele não estava em seu pai? [A congregação diz “Amem” – Trd.] Agora, se o irmão Branham estivesse aqui em cima somente jogando conversa fora, então como que vou saber que ele não tem jogado conversa fora todo o resto do tempo?

“Bem, meu filho estava em mim, mas, veja você, isto é somente uma fala espiritual… realmente ele não estava”.

Então quem teve relacionamento com sua esposa? [A congregação ri – Trd.] Vamos partir direto para os pequenos detalhes – os quais são vulgares, estou sendo indiscreto [“Amem” – Trd.] – porque já estou doente e cansado de uma porção de besteira. [“Amem” – Trd.]

Agora, ele disse que seu filho estava nele – que seu filho estava, porque somente o macho carrega o cromossomo Y (…).

Então Billy tinha que estar em seu pai. Mas então assim são todos os filhos em seus pais.

 43                     Agora, digo de meu pai ou meu filho que está sentado aqui, que quando eu estava com dezesseis anos de idade meu filho estava em mim. Eu não o conhecia, mas ele estava ali.  Está certo. Agora, através de um campo de cultivo, através do santo matrimônio, ele se tornou conforme a minha imagem. Agora, eu gosto das suas simples palavras: ele se tornou conforme a minha imagem.

 Por quê? Porque ele estava ali, e esta é uma coisa “se tornando”. Aí estava ele ali dentro a através de um óvulo, o qual era um campo de cultivo. E ele começou a formar. E ele “se tornou”, até que ele se tornou um bebê completamente maduro se desprendeu do útero. Agora ele é a imagem de William Branham. Isso é exatamente correto, porque Set era a imagem de Adão, [“Amem” – Trd.] e isso está em mais do que um lugar na Bíblia – em dois lugares pelo menos.[29]

 … Eu o conheço e ele se tornou a minha imagem. Eu o conheço. Eu posso ter companheirismo com ele. E ele veio exatamente no tempo quando era o tempo certo.

 Em outras palavras, a vida que tomou a forma do esperma do macho não podia se tornar aquela imagem até que fosse o tempo certo. Você vê o poder predestinante de Deus?

 44                     Agora, assim esteve você… se você tem Vida Eterna; você estava em Deus antes mesmo que houvesse um mundo.[30]Agora ouça, ele disse: “Meu filho estava em mim”. Vamos voltar atrás para o parágrafo 83. …Cada um de vocês sabem que anos antes de você nascer você estava em seu pai como um gene? Como um germe?

 Agora ele diz “você”. Agora, não tente escapar com seu próprio entendimento – você estava, e coloque-o embaixo como “você”, e deixe isto assentado como “você”.

Mais tarde você descobrirá”, ele disse, “quem ‘você’ é”.Minha mão, meu rosto… Quem sou eu? Ponha-o bem abaixo da alma. Ele não disse uma coisa acerca de uma alma vindo. Ele diz: “É um espírito vindo permitido por Deus”. Então de onde vem a alma? Da natureza. Se não é da natureza, eu não sei o que ele disse, ou por qual motivo ele até mesmo estivesse irritado para dizê-lo, ou ele deveria tê-lo explicado. Ele nunca explicou. Aqui está sua explicação. Ele está dizendo a você.

 45                     Agora, ele disse: No passado você era uma parte, um filho de Deus, um atributo de Deus. Um atributo é uma marca de distinção de uma origem. Ele sabia a exata era em que você viria. Ele predestinou você…[31]

 Agora, aí está onde os pentecostais haviam se perdido bem aí, porque eles não podem sustentar esta palavra. Você sabia disto? Os pentecostais são católicos. Os católicos não podem sustentar esta palavra. Todavia eu não entendo como um pentecostal trinitário, tem nervos para dizer: “A igreja católica romana acredita na predestinação”, quando seus próprios credos dizem: “Que seja anátema aquele que diz: ‘com certeza ele foi predestinado’”. Existe uma maldição para aquele prega predestinação. Eu sei onde o homem adquiriu isto. Foi porque Agostinho se interessou por isto, e a igreja teria que cortar sua cabeça fora por causa disso. Eles chutaram aquela doutrina fora (…). A igreja pentecostal é católica romana. Todas as filhas. Você tem que sair para mostrar de onde você vem. Você foi predestinado para esta era.

 46                     … Ele predestinou você para esta era para tomar este lugar e nenhum outro pode ocupar este lugar. Que tal nosso dia? É o dia do Rapto ou não é? Então existe uma Noiva predestinada para o Rapto e ela se revelará. Não importa quantas personificações e coisa tais. Você tem de estar ali, porque Ele sabia que você estaria ali. Em outras palavras, todo mundo ao redor pode parecer muito bem, todo mundo pode parecer maravilhoso, e dizer; “Sou a Noiva, sou a Noiva, sou a Noiva” e não ser Noiva coisa nenhuma. Agora, você está manifestado; agora você pode ter companheirismo com Ele.

 Então existe companheirismo com Cristo fora da Noiva? A resposta é não. Então quantos cultos de igrejas existem que são legítimos? Quantas mesas de comunhão são legítimas? (…)

 47                     …Agora você está manifestado. Agora você pode ter companheirismo com Ele; isto é o que Ele quer. Ele está anelando por companheirismo, ser adorado. Porém se sua vida não foi sempre um atributo de Deus, você é somente um imitador do cristianismo.  Haverá bilhões e bilhões deles somente imitando.

E depois ele falou sobre descer até Demos Shakarian onde eles têm um banco de sêmen armazenado para a procriação do gado. E viu como aqueles milhões de germes são lá.

 48                     Então ele disse: Ora, fala-se em nascimento virginal, ora, não é nem a metade misterioso como o nascimento físico, como é preordenado, predestinado. E ele está falando a respeito de você.

Agora, no princípio, bem lá no passado, muitos anos atrás antes que houvesse começado um tempo, se você foi um cristão nascido de novo, você estava em Deus então, seu Pai. Agora escute: se você é um cristão nascido de Deus, você estava em Deus então. Por quê? De outra forma você não poderia ser nascido de novo. Isto é o que significa “nascer”? “Sair de”. O que saiu de Deus para com Adão? Soprou-lhe o sopro de vida – o homem se tornou alma vivente. Assim é quando você pertence a esta vida e professa o cristianismo. E isso é quando você entra nesta vida aqui, e você sabe onde você está, que professa o cristianismo. Agora, vamos descobrir a respeito do que ele estava falando. Qualquer outra coisa, e tudo dando errado, e você tem se perguntado a respeito. Agora aquela vida estava ali embaixo no princípio.[32]

 49                     Agora ele conta uma história da águia. Agora, a águia era uma águia para começar, embora atuando como uma galinha. Irei pular este parágrafo.

 Quando um germe entra no útero de uma fêmea, ele não toma… Agora ele explica o que ele quis dizer sobre isto. Você não se tornou um germe humano do seu pai, e então a próxima coisa você se torna um germe de um cão, e a próxima coisa de um gato, a próxima coisa de um frango; isso tudo foi germe humano. É deste modo que Deus é. Cada parte da Noiva tem que ser de Deus. Nenhuma coisa de outra forma. E o corpo de Jesus Cristo, a Noiva, será uma parte do Seu Corpo. Agora, Ele era a Palavra, e a Noiva terá que ser a Palavra, Palavra acrescentada à Palavra. Palavra acrescentada à Palavra. Agora, isto é exatamente correto. Sendo nascido de novo não de uma semente corruptível, mas da incorruptível. Agora a justificação de Lutero; Wesley, santificação; pentecoste, o batismo do Espírito Santo, a restauração dos dons e todo o restante que acompanha isto. Isto tem que ser a Palavra em cima da Palavra, germe em cima do germe, vida em cima da vida, para trazer a estatura completa da Noiva de Jesus Cristo.[33]

 50                     Mas para onde isso está conduzindo? Para um rapto. Veja. Justificação, santificação e dons não os levam lá. Agora, isto os leva até o ponto em que eles tem ido, mas há uma outra coisa que tem que vir. Isso foi quando o irmão Branham disse: Você perdeu a proteção que você tinha do Espírito Santo”.Uma porção de gente diz: “Bem, aquelas pessoa não tinham o Espírito Santo”. Besteira! Eles eram nascidos de novo. Vocês wesleyanos, eles não eram? Como que eles são uma parte da Noiva? Os pentecostais, se eles não eram nascidos de novo, como que eles são uma parte da Noiva? Como você recebe o novo nascimento sem o batismo do Espírito Santo? Não, ele não estava falando disto; ele estava falando do tempo do fim.

 Trazendo você para a completa estatura da Noiva de Cristo.

 51                     Agora vamos continuar lendo. (…)

 Agora lembre-se, você era um atributo. Esta é uma marca diferenciada que remete a uma origem. E agora, o negócio é, depois que nós verificamos estas coisas, de que Cristo está vindo para Sua Noiva, agora, como nós entramos nesta Noiva? Agora, esta é a questão. Muitos dizem: “Una-se à nossa congregação”. Um deles quer um certo tipo de batismo. Um quer fazer isto ou aquilo. Um diz: “Fale em línguas ou você não O tem”. O outro disse: “Você não tem que falar em línguas”. Este diz: “Você deve dançar no Espírito”. Este diz: “Grite”. Isto tem uma sensação. Isso está tudo bem, e então ainda assim está tudo errado. Como poderia um homem ou uma mulher, ou um filho que é nascido do Espírito de Deus negar a Palavra de Deus… Agora escutem, quando o Próprio Deus interpretou isto? E como que Ele interpreta? Trazendo à manifestação! [A congregação diz “Amem” – Trd.] Agora, lembre-se, ele está falando do Rapto, a ligação, a Palavra para a hora. Como que Ele faz isto? Existe uma manifestação que traz a interpretação… e diz: “Isso é isto. Eu prometi isto; aqui está”, mostrando-A simplesmente tão claro quanto possa. Ora, eles estão destinados a ver Isto. Vê? Como poderia Cristo negar Sua própria Palavra? Se Cristo está em você, Ele não pode negar Sua palavra.[34]

 E o assunto é “O Rapto”.

O que está acontecendo que anuncia o Rapto? O que é que as pessoas vêem e não podem negar? Bem, diga-me você. Eu disse: “Ele está aqui” [A congregação diz “Amem” – Trd.].

“Oh”, eles dizem, “oh… não, não, Ele não está aqui. Bem… Ele sempre tem estado aqui – ou isto ou aquilo”.

 52                     Então como entramos neste corpo? “Por um Espírito somos todos batizados neste Corpo”, por um batismo do Espírito Santo. Se você quer anotar isto, 1 Coríntios 12:13. E o Espírito é a Vida de Cristo (Isso está correto?), a vida de Cristo. Agora escutem: A vida de qualquer semente – a qual era Ele a Palavra Semente – traz a semente à vida.[35] Tudo bem.

 Ouçam. Você tem uma semente, e ela parece morta, morta, morta. Porém existe uma vida ali dentro [“Amem” – Trd.] e é a vida que está dentro daquela semente que traz aquela semente para a vida, para a manifestação. Cristo, vivendo em nosso meio, mostrando a Si Mesmo – então se aquela mesma Vida está em você, regada pela Palavra do Espírito Santo, você não reconhecerá isto? [A congregação diz “Amem” – Trd.] Algo está errado em algum lugar.

“Oh”, dizem, “bem, vocês é quem tem a coisa errada, veja. É por este motivo que vocês não reconhecem que alguma coisa estava aí”.

Bem, o que nós não reconhecíamos que está aí? Conte-nos claramente.

“Oh”, dizem, “isto é o diabo”.

Obrigado. Você simplesmente selou tudo fora. Você está morto – provando que estamos certos. Agora se você está certo, eu morrerei por isto e queimarei. Vejam você, pessoas… Escutem. Eu lhes contarei algo: o povo não pensa hoje que isto é sério (…). Isso não é um “picnic dominical para senhoras”. Escutem: acrescentam uma palavra, tiram uma palavra – blasfemam o Espírito Santo. [“Amem” – Trd.]

 53                     Um pregador trinitário abaixo daqui, das Assembléias de Deus em West Palm Beach, veio de Cleveland, eu esqueci seu nome. Sua filha se casou com um rapaz que cantava aquelas canções “Mansão Sobre o Topo da Colina”.[36]  Eles estão divorciados hoje… a última vez que eu ouvi ela está usando calças e vivendo para o diabo. Eu não sei o que ele está fazendo. Mas eu lhes direi algo acerca daquele rapaz; ele disse: “Se você não sair detrás de mim”, ou outras palavras que diziam respeito a William Branham, ele disse: “Eu revelarei quem ele é. Ele tinha um espírito familiar”. Aquele homem, não me interessa se ele fala em línguas, ele irá para o Lago de Fogo – período – porque ele blasfemou do Espírito Santo.

Você diz: “Irmão Vayle, não julgue”.

Olhe congregação, vocês estão loucos? Vocês estão dementes esta manhã? Ou vocês não conhecem a hora na qual vocês estão vivendo? Se vocês não podem discernir agora, tenho perdido meu tempo, e vocês estão perdendo seu tempo. Saia e fique bêbado. Faça alguma coisa. Se é desta maneira que você tem brincado, se isto é algo que te diverte, saia – porque você tem perdido isto. Você não pode chamar o Espírito Santo de “diabo”. [A congregação diz “Amem” – Trd.] Você sabia que a Origem dos dons nos religiosos, os cristãos nascidos de novo e dos não nascidos são de uma Origem? Você nem mesmo fale acerca dos dons como se eles fossem do diabo. Você reconhece que eles são de uma Origem, mas as pessoas são de duas origens diferentes.[37] Mas este homem disse: “O irmão Branham tinha um espírito familiar”. Isto é como ele estava discernindo. Agora, vamos pôr isto desta maneira: se aquele homem está correto, nós iremos para o Lago de Fogo. Agora o sapato está em outro pé. Vocês conseguem me acompanhar? Você entende que isto é Hebreus 6? Está acabado.

 54                     Porém meus irmãos não gostam de mim. “Oh”, eles dizem: “O irmão Vayle chama as pessoas de ‘semente da serpente’”. Quando alguma vez você me ouviu chamar alguém de “semente da serpente”? Nunca ouviu, você ouviu? Mas você me ouviu dizer: “Se eles estão errados, eles irão pagar. Se estou errado, eu irei pagar”. O que poderia ser mais justo? [“Amem” – Trd.] O mesmo profeta, William Branham, disse: “Se não somos a Noiva, existe uma Noiva aí fora em algum lugar”. O que mais você quer que eu faça? Sentar, beijar seus pés e dizer mentiras como eles fazem? Besteira!

(…)

55                     …A vida de qualquer semente – a qual Ele era a Palavra Semente – traz a semente à Vida.

 Então aquilo que estava adormecido em nós, (vê?) toma a vida que veio da Semente, da qual viemos – somos semente – aquela Vida, o batismo, dá-nos um despertamento… leva-nos até a manifestação desta hora que é o Rapto e somos raptados. [“Amem” – Trd.]

Agora, seja o que for que lida comigo, eu não vou encolher os ombros como se isto fosse algo para encolher os ombros, mas eu digo: “Olhe, não estou tentando convencer ninguém, porém eu não tenho mais a menor concepção de morte”. Tanto quanto eu gostaria de morrer e cair fora daqui, isso não é interessante porque, veja você, tenho uma Palavra que diz: “Não irei morrer”.

Você diz: “Irmão, e se você morrer?”.

Isso não me importa. Morrer não significa coisa nenhuma. A palavra da hora é: “Você irá viver”. [A congregação diz “Amem” – Trd.] Não sou a Palavra de Deus para a hora… uma pessoa… isso é a Noiva como um todo. William Branham trouxe-nos esta Palavra e ele morreu. Esquecemos que todo o profeta tem que morrer, isto é tudo – cada pessoa individual. Sim, cada pessoa individual – elas se reúnem ao seu povo.

 56                     Agora se essa Vida se encontra na Semente, e este batismo do Espírito Santo vem sobre Ela, está destinado a trazer Vida a essa Semente.

 Ele te diz claramente: se você e eu somos a Semente de Deus, o germe que está morto no pecado, jamais tem aquela Vida que nos assalta, e que tudo move de volta para Deus. Então, se a Palavra é revelada através da manifestação, interpretada corretamente perante nossos olhos, você quer me dizer que irei ficar aí e dizer: “Bem, ei! Pergunto-me o que é isto?”.

Eu nunca sequer ouvi o irmão Branham falar. Nunca o tinha visto em ação. Ele simplesmente veio à plataforma, e de repente isso estava elétrico. Ele disse umas duas palavras. Eu não lembro o que elas eram. Mas quando eu o vi começar a se mover, algo disse: “Este é o maior homem que você encontrou. Se alguém tem tido alguma coisa para dizer, ele a tem para dizer”. Por quê? Ninguém que estava lá respondeu daquela maneira. Agora, se estou errado, estou errado! Talvez eu seja um enganador. [A congregação ri – Trd.] Poderia ser. Isto dará aos meus detratores algo a respeito para relinchar. Tudo bem. A forma predestinada está aqui.

 57                     Como eu lhes disse em Phoenix, não faz muito. Eu estava conversando com o irmão John Sharrit. Eu estava ali, e ele me mostrou uma árvore, uma cítrica. Ele era – ele cultivava muitas frutas cítricas. E ele me mostrou uma árvore, ela tinha oito ou nove diferentes frutos nela. E eu disse: “Irmão Sharrit, que tipo de árvore é essa?”.

Ele disse: “Uma laranjeira”.

Eu disse: “Porque estão o limão, e a tangerina, e a poncã, e a toranja?”.

“Ora”, ele disse: “São todas frutas cítricas. Elas estão enxertadas”.

Eu disse: “Oh, entendo. No próximo ano todas terão laranjas”.

“Oh, não, cada árvore dará o próprio. Cada galho dará seu próprio fruto”. Muitos de vocês cultivadores de frutos, sabem disso, aqui neste vale de árvores cítricas. Ele dará seu próprio. Ponha um galho de limão numa laranjeira, ele dará limões, porque é a natureza de um fruto cítrico. Ainda assim, ele não dará o fruto original. Agora, isto é o que nós fizemos. Nós enxertamos, introduzimos credos e assim por diante, e enxertamos cada um aqui. Como podem os metodistas produzir algo além de um filho metodista? Como pode qualquer denominação produzir algo além de um filho denominacional?

Porém se essa árvore vier a soltar um galho original, ele produzirá laranjas.[38]

 58                     Agora, ele está lhe dizendo claramente: veja, se qualquer coisa alguma vez for feito, isto levará Deus a fazer, porque ele disse: “Do metodista sai metodista. Do luterano sai luterano. Do pentecostal sai pentecostal e de Deus sai o que é Dele.” Agora ele disse: “Se alguma coisa está saindo virá novamente…”.

Agora, eles foram originais no conceito do seu próprio dia, porém eles não tiveram sucesso. Mesmo assim eles não haviam conseguido ali, porque você tem de voltar à semente, o qual é a ceifa, que é a ressurreição. Eles nunca tiveram isto. Então se isto alguma vez produz, será um verdadeiro galho que a própria vida produzirá, e cuja vida é Deus. Agora então ouçam. Eu provarei isto a vocês.

 … Então se Deus vier a fazer algo na Igreja, se Ele vier a fazer. Talvez Ele não faça. Mas o que acontece se Ele faz? Será original, de volta com a Palavra de novo exatamente. Tem de ser, porque a Vida está na Árvore, e Ela produz Sua própria espécie. E lembre-se: Ele era a Palavra.

 59                     Agora, o que somos nós senão manifestações disto? Você diz: “Bem, irmão Vayle, eu não gosto deste pensamento, porque veja você, sendo manifestações não soa grande o suficiente”.

Eu direi algo a você, amigo. Vamos deixar isto claro: Deus, sendo um Salvador, Ele tinha que predestinar um pecador para Ele mesmo dar razão e propósito de ser. Deus, sendo um Pastor, Ele teve que produzir um povo como ovelha para guardar e sustentá-los. Deus, sendo um Curador, teve que fazer isto, teve que fazer aquilo (…).

E porque nós somente podemos dar valor aos atributos de Deus, então somos definitivamente um povo que não é exatamente como Deus numa manifestação física embora sejamos filhos de Deus, porque ainda ficamos enfermos de modo que Deus possa nos curar. Ainda estamos morrendo, de modo que Ele possa nos ressuscitar; e alguns não irão morrer, de modo que Ele possa nos levar imediatamente para cima. Direto. E alguns serão pobres, para que assim Ele possa ser toda a riqueza para nós. E alguns serão ricos a fim de que possamos ou ajudar as pessoas do modo que estamos supostos a ajudar as pessoas, ou não obtemos quaisquer recompensas.

 60                     Mas cada criatura individual que somos é assim “direto ao ponto” para que possamos literalmente ser a Palavra de Deus manifestada (…).[39] E então um dia seremos transformados exatamente como Ele. [A congregação diz “Amem” – Trd.] E então você diz: “Isto é o que eu desejo”. Bem então, por que você está resmungando acerca disto? Você irá receber o que você deseja, não irá?[40]

Algumas pessoas simplesmente querem coisas antes do tempo. Deus diz: “Há um tempo”. Como eu lhes disse: “Eu ficarei com aquele doce espírito”. As pessoas não crêem nisto. Elas acham que estou mentindo. Porém eles estão errados porque eu não minto. Certamente, tenho isto de modo profundo aqui dentro e um dia isso virá a todos. Preste atenção: quando o morto começar a surgir da sepultura, você saberá que eles estão saindo. Preste atenção para o que começa a acontecer, e antes disto, você observe: iremos obter um aperto que está por vir. Quem sabe quando? Eu não sei. Estou olhando para a Escritura e olhando para o que o profeta disse. Talvez Deus nos dirá através disto.

 61                     “… Voltar ao original”. Agora o que é isto senão uma declaração concernente ao que temos agora alcançado? Estamos dentro de um novo galho – deixando a organização – e isto irá produzir o fruto de Deus. E qual é o último fruto? O Rapto – baseado numa Ressurreição.

 Agora, nós verificamos… Agora ali está aquela grande igreja que se moveu, no decorrer das eras, dando seu fruto, e à medida que os galhos param de produzir eles podam. Que é onde João 15 diz que você poda os galhos. Nunca podou a Videira agora. Ele tirou os galhos, cortou-os, porque eles não estavam produzindo frutos. Certamente que não. A vida se moveu da católica para Lutero, e para Wesley, e para os pentecostais. Agora isso está no tempo do fim. Neste tempo não existe poda. Não, porque seremos arrebatados.

Jesus quer fruto para Si Mesmo. Sua esposa deve produzir o tipo de filhos que Ele é. O que Ele é? Ele é glorificado. Então se não produz filhos, filhos da Noiva, filhos da Palavra, então é o filho denominacional.  E isso está certo. Você provará isto no Monte Sião: Rapto. Aqueles não são filhos da Palavra. E se encontrarmos a nós mesmos lá embaixo, e o Rapto tiver ocorrido, nós não somos filhos da Palavra. Nós o perdemos. Bem, nós não perdemos isto; isso estava perdido para nós. Coloque-o desta maneira. Agora,… filho denominacional. Então, seu primeiro amor, pelo mundo e denominação, ou credos e dogmas, ela voltou a isso. E não pode produzir um verdadeiro e genuíno cristão nascido de novo porque não há nada ali para produzi-Lo.[41]

 Agora isso te diz claramente aqui: se uma pessoa vem para esta Mensagem e personifica a um de nós, ela não produzirá. E se somos personificadores, não produziremos. Agora lembre-se, você descobrirá que as pessoas irão mais e mais de volta ao pentecoste nesta Mensagem, porque em primeiro lugar elas nunca saíram. A revelação do Monte Sião irá provar isto.[42]

 62                     Agora, do mesmo modo que se você tomar um galho de limão e o enfiar ali, ele dará limão, porém não pode dar laranja, porque não estava ali no princípio.[43]

 Você compreendeu isto? Agora, se somos um galho pentecostal, pentecostal organizado, nunca iremos produzir isto. Enxerte-o dentro, tente tudo que você quiser e diga: “Ei! Sei que nasci de novo. Sei que sou isto”.

Você não sabe coisa alguma. Você é miserável, pobre, nu e cego, apenas assoprando com a boca. Você tem que abandonar seus credos e dogmas e hierarquia pentecostal. Seus muitos teólogos sabem que línguas não são evidência do batismo do Espírito Santo. [A congregação diz “Amem” – Trd.] Eles sabem disso desde quando eu nasci, mas eles têm que ter alguma coisa. Então isso é o que eles têm.

 …Isto foi ordenado desde o princípio, a presciência de Deus predestinou isto, e nascido, tem de produzir uma laranja. Isso não pode produzir outra coisa.

 Em outras palavras ele disse bem aqui: “Existe um plano de Deus que é uma Ressurreição e um Rapto, que está na presciência de Deus, e Deus irá produzir diretamente para passar na forma de seres humanos que são predestinados. A Palavra de Deus em forma humana. Isso está vindo, e isso não pode produzir outra coisa”, ele diz. Ok?

 63                     É desta maneira com a Igreja do Deus vivo. Quando aquela hora chega, todos… Deixe que Deus comece a fazer algo, todos pegam a bola e se adiantam. Vê? Sempre tem sido assim. Eu estava lendo na história de Martinho Lutero, aqui não faz muito. Disse: “Não foi tão difícil crer que Marinho Lutero pudesse protestar a igreja católica e passar impune por isto; porém” disse, “a coisa estranha, foi ele poder manter a cabeça acima de todo fanatismo que seguiu seu reavivamento, e ainda permanecer correto em sua justificação”. Vê? Isso é tudo, personificações e tudo mais, o seguiram.[44]

 Agora lembre-se, uma revelação não pode ser personificada, e lembre-se de que o que o irmão Branham fez não pode ser personificado.[A congregação diz “Amem” – Trd.] Ele tinha um ministério que era o “ASSIM DIZ O SENHOR”. O restante deles não teve isto. Ele foi o único homem que podia dizer isto como isto era – nunca cometeu um erro. Todo o restante deles cometeu erros; eles tinham suas visões. Elas caíram rente ao chão. Eles profetizaram; eles falharam completamente.

Você diz: “Eles sempre falharam por completo?”.

Talvez 90 por cento certos – mas dez por cento erraram; 99 por cento certos, um por cento fora. Isso não funciona – falsa unção – porque Deus não comete erros.

Agora você note que as pessoas ainda não conseguem crer na revelação. De modo algum; eles não podem crer. Esta revelação do Rapto lançará as pessoas para esquerda e para direita.

 64                     Olhe para Aimée Semple McPherson,[45] que tinha este templo aqui, ele está falando a respeito da Califórnia. Toda dama pregadora tinha aquelas asas, e carregava a Bíblia da mesma maneira, personificação carnal. Eles não podem ser originais. É assim que as igrejas não podem ser. Deixe alguma igreja adquirir alguma outra coisa na cidade, a outra igreja não pode suportar isto até que eles o adquirem. Vê? Eles não são mais originais. A Palavra de Deus é original.[46]

 Tudo bem. Quando o irmão Branham saiu de cena, todo mundo se tornou um profeta com um selo. Este homem tem o seu, aquele homem tem o seu; todo mundo tinha um selo. Todo mundo tinha o seu manto. Alguém disse: “Bem, o irmão Branham apareceu às duas horas da manhã”. E Billy Paul escreveu a ele, e telefonou para ele. Todo mundo tentou contatar, e dizer: “Escute, o irmão Branham entrou no seu quarto? Foi uma visão?”. Nenhuma resposta. Ninguém pode recebê-lo, porém ele disse: “O irmão Branham veio e disse: ‘Aqui está meu manto. Você é Elias’”.

Quantos mantos Elias têm? [A congregação ri – Trd.] Saiba você que até mesmo Deus faz uso de mantos. Você sabe por quê? Porque Ele é o único que tem tantos. Saiba você que Deus faz uso dos santos. Ele é o único que tem tantos. Agora, Ele não faz uso dos “hain’ts” tanto quanto eu saiba. [Risos – Trd.] Não estou certo acerca disto. Eu não perguntaria a Ele sobre isso, e eu não tenho garantia. Estou certo de que Ele conhece cada pulga que piscou seu olhou, então Ele sabe quantos “hain’ts” existem também.

 65                     Porém ele disse aqui: eles não são originais. A Palavra de Deus é original. É a Palavra e Ela tem de produzir Sua espécie em Sua estação, eleita, predestinada pelo Pai.

 Agora ouça: Lutero produziu o seu grupo. Eles estão aí. Wesley produziu os seus. Eles estão aí. Os pentecostais produziram os seus. Eles estão aí. Uma porção de gente despreza os pentecostais; não estou desprezando os pentecostais. Estou apenas te dizendo: eles saíram para a semente. Eu fui pentecostal. Eu sei do que estou falando. Vê? Agora, o que ele está dizendo aqui é, que quando Deus começa a se mover e fazer coisas, sempre existe uma personificação, uma falsificação. Porém existe uma coisa acerca disto: não há ninguém que pode dar a você uma revelação. Nem você pode dar isso a você mesmo. Não. Agora, a espécie e a estação para esta hora é a espécie para nos tornar imortal em um Rapto.

 66                     Agora, como você pode entrar na igreja? Por um Espírito somos todos batizados em um Corpo, Corpo de Cristo o qual é a Noiva, a Palavra, batizados ali pelo Espírito Santo.[47]

Agora notemos se estamos nesta última era ou não. Agora nós verificamos, se abrirmos lá em Gênesis, por volta do capítulo cinco – também abrir em Lucas – e verificar que Enoque foi o sétimo depois de Noé. Aí pega a semente da serpente, por que se Caim foi filho de Abel,[48] então ele era o oitavo. Vê? Agora, em parte alguma na Bíblia diz que Caim foi filho de Adão, porque a Bíblia diz que era do maligno. E Adão não foi o maligno. Vê? Caim foi do maligno; ele era do diabo. Assim portanto, as pessoas dizem: “Bem, isso é pela aliança, isso é pela identificação”. Isto não é verdade. Ele era o filho da serpente e a serpente era exatamente como um homem. Vê você?

Agora, verificamos que Enoque era o sétimo depois de Noé[49]o que foi um tipo das eras da igreja, agora todos os demais do, ele era o sétimo depois Adão – não de Noé. Enoque foi arrebatado, o sétimo, mostrando que é a Sétima era da igreja que recebe o rapto. Agora, não há dúvidas de que estamos na sétima Era da Igreja. Todos nós sabemos disto.[50]

 67                     Agora, uma hora e meia se passou, então eu irei terminar. Agora, eu sempre termino uma hora e meia, porque eu não tomarei quarenta páginas direto por qualquer esforço de imaginação. Tudo bem. Agora nós temos chegado na página 22. Agora, se você tem estes livros em casa você pode verificá-los, e você pode tomar as fitas, se você quiser, e ver onde comentamos sobre estas coisas, de modo que você possa ver o que estou dizendo; não o que o profeta está dizendo no sentido de que tudo na fita não é tudo que o profeta disse. Estou fazendo comentários ligados a isto a fim de ajudar-nos a entender onde nós estamos. E estamos neste tempo agora quando tudo está produzindo testemunhas para a hora na qual vivemos.

 68                     Agora, é claro, você irá verificar isto, irmão e irmã: muitas pessoas não concordarão e não há proveito em tentar persuadi-los. Você diz: “Como você poderia tentar me persuadir de que esta não é a última hora?”. Bem, eu direi algo a você: existem duas coisas onde você não pode me persuadir. Número um: creio que isto é a verdade; e número dois: não quero ser persuadido. [A congregação ri – Trd.] Estou feliz por crer nisto completamente. Então vamos levantar.

(…)

Pai celestial, Te agradecemos novamente pelo tempo de companheirismo que tivemos aqui, e pela graça de nosso Senhor Jesus Cristo estendida a nós, sabendo, Oh Deus, que poderíamos bater nossas peitos, poderíamos fazer qualquer coisa de numerosas maneiras para crer que lutamos por esta Mensagem e tudo acerca dela, e, todavia poderíamos estar errados, porque sabemos que isto toma uma revelação. Porém sabemos que algo está aqui, que positivamente está vindicado de que esta é aquela hora do Rapto, os mortos sairão para fora da terra, e haverá de ser uma saída de uma Noiva. Nós entendemos isto, Senhor.

E sabemos meu Deus, que o profeta disse, e sabemos corretamente a verdade disto: Fé é uma revelação”.Que não seria de qualquer maneira que poderíamos ter fé, de um modo ou de outro, exceto por meio da revelação. E Senhor, existem algumas coisas que sabemos e tomamos categoricamente, de que ainda permanecem tantos mistérios profundos, e cremos que isso está tudo bem, porque não temos que conhecer cada coisa particular em que cremos. Isso estaria acima de nossa capacidade o que Tu queres nos mostrar que é pertinente a isto.

E podemos crer, Senhor, que este é o Rapto exatamente como o profeta disse, e sabemos, Senhor, que se o coração de uma pessoa está realmente colocado nisto e compreendendo, vendo todas estas coisas, vendo o que Tu colocou e o profeta colocou aqui perante nós, mostrando que ele tinha o verdadeiro entendimento disto, cremos, Senhor, que isto seria absolutamente suficiente para colocar uma pessoa para aquela companhia glorificada, ou prova de que eles são uma parte daquela companhia glorificada.

Porém sabemos, Senhor, absolutamente, que não há meio de podermos combater isto, e não há meio de que deveríamos combater isto, mas deveríamos olhar para isto e positivamente entender que aquele grande Alarido era a Mensagem (…) para entender, Senhor, que Aquele Grande Ente[51] faz tudo em três decrescente, e estamos alegres por saber que não nos desviamos disto e, embora possamos não saber muito, muitas coisas concernentes a isto, e possamos nunca entender alguma destas coisas maravilhosas que repousam nisto tanto como tudo encaixa na Escritura e como tudo opera. Sabemos Senhor, que sustentamos o melhor que entendemos neste ponto, com o profeta que deu isto, que isto é um mistério, isto é uma revelação e isto é a Palavra, a Mensagem desta hora e a coisa toda termina em um Rapto. E somos agradecidos, Senhor, de que podemos ficar aqui e dizer: “Nisto é o que cremos”. E se não podíamos seguir para algo além do que isto, então nós simplesmente teríamos que ficar aí.  E cremos que isto seria suficiente. Mas, Senhor, como existem os belos pensamentos que vem até nós de Tua Palavra, das mensagens que tem sido trazidas, de todos os sermões, vemos que as pessoas estão se voltando e que este é um ponto de retorno, Senhor…  [Fim da Fita].

 OBRIGADO SENHOR!

Texto Inglês:  http://www.messagedoctrine.com/leevayle/view/sermon/rapture/9rapture/en

A seguir Notas

[1] Mensagem “O Arrebatamento” § 64, na tradução das Gravações a Voz de Deus – NT.

[2] Mateus 7:23 – NT.

[3] Apocalipse 3:21 – NT.

[4] “O Arrebatamento” § 65 – NT.

[5] “O Arrebatamento” § 66 – NT.

[6] Idem – NT.

[7] O irmão Lee Vayle quis dizer “depois” – NT.

[8] “O Arrebatamento” §§ 67-69 – NT.

[9] “O Arrebatamento” § 70 – NT.

[10] O que estou dizendo é que a manifesta revelação da Palavra substitui sua interpretação pessoal da Palavra escrita. Nota de L. Vayle.

 

[11] “O Arrebatamento”, § 73 – NT.

[12] Idem, § 74 – NT.

[13] “O Arrebatamento”, § 75 – NT.

[14] Idem, § 76 – NT.

[15] João 15:24 – NT.

[16] Atos 3:20 – NT.

[17] Mensagem “Os Ungidos dos Últimos Dias” (25/07/1965), § 269; GVD – NT.

[18] Lucas 1:17 – NT.

[19] Efésios 1:17 – NT.

[20] “O Arrebatamento”, § 77 – NT.

[21] “O Arrebatamento” § 78 – NT.

[22] Palavras com duplo sentido. Também podem significar “o Ente físico” – NT.

[23] Eles precisavam de Jesus como precisamos de Elias para cumprir a promessa para nós como Jesus fez no Seu dia. Nota de L. Vayle.

[24] “O Arrebatamento”, §§ 79-80 – NT.

[25] Faça o que você quiser. Porém quando a última ovelha e o filho instruído entrar, haverá uma ressurreição e rapto. Nota de L. Vayle.

[26] “O Arrebatamento”, § 81 – NT.

[27] Idem, § 82 – NT.

[28] Idem, § 83-84 – NT.

[29] Gênesis 5:3 – NT.

[30] “O Arrebatamento”, § 85 – NT.

[31] Idem, § 85 – NT.

[32] “O Arrebatamento”, §§ 86-88 – NT.

[33] Idem, § 91 – NT.

[34] “O Arrebatamento” § 92 – NT.

[35] Idem, § 93 – NT.

[36] Tradução literal para o conhecido hino “Mansion Over The Hilltop”, conhecido entre nós como “Eu Tenho Uma Casa” – NT.

[37] Eu repito, as pessoas são de duas origens. Nota de Lee Vayle.

 

[38] “O Arrebatamento”, §§ 94-97 – NT.

[39] O que Ele disse a nosso respeito e o que Ele faz por nós como também para nós. Nota de Lee Vayle.

[40] Isso está predestinado para todos nós que somos Sua semente. Nota de Lee Vayle.

[41] “O Arrebatamento”, §§ 98-99 – NT.

[42] Lembre-se, a revelação do Monte Sião é o Rapto, e esta Mensagem é a Revelação da doutrina do Rapto para a Noiva somente. Nota de Lee Vayle.

[43] “O Arrebatamento”, § 100 – NT.

[44] Idem, § 101 – NT.

[45] Evangelista de cura divina. Em 1922 fundou a Igreja do Evangelho Quadrangular, em Los Angeles, Califórnia – NT.

[46] “O Arrebatamento”, § 102 – NT.

[47] Ide, § 103 – NT.

[48] O irmão Vayle pulou a parte onde o profeta se corrige neste ponto – NT.

[49] Na verdade o que o irmão Branham quis dizer era “Adão”, como o próprio irmão Vayle irá corrigir – NT.

[50] “O Arrebatamento”, §§ 104-105 – NT.

[51] Esta frase se entende por “SER”, por se tratar do Ser de Deus, que desce com as três coisas Alarido , Voz e Trombeta (NT. D. Rosendo)

Tradução: Diógenes Dornelles

Adquira mais sermões doutrinários no Site:

www.doutrinadamensagem.com

Ou escreva para:

REVELAÇÃO PROFÉTICA

Caixa Postal n° 12

CEP: 07910 970 – Francisco Morato, SP – Brasil

MSN para contato e pedidos – radiounife@hotmail.com

Siga-nos pelo Twitter

https://twitter.com/MensagemDoutrin

e Facebook

http://www.facebook.com/doutrinadamensagem

 http://diogenestraducoes.webnode.com.br/

obra rapida

Gostou? Compartilhe na rede!
Tags

Nenhum comentário  - Clique aqui para comentar!

No comments yet.


RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados da Matéria

Dados do Autor

Doutrina da Mensagem Admin do site doutrina da mensagem » Blog do autor. » Site do autor.