O Mistério da Redenção Download PDF

O Mistério da Redenção

misterio da redenção

NOMES BLASFEMOS 04/11/62 # 30 Agora veja. Qual foi a polêmica deles com Jesus? A polêmica deles com Jesus: porque Ele era um Homem fazendo-Se Deus. Ele era Deus. Deus estava em Cristo. Está vendo? E Ele lhes disse, Ele disse: “Não olhem para Mim. BranhamNão sou Eu, é Meu Pai; e Ele habita em Mim”. Está vendo? Agora, eles estavam olhando para aquele pequeno corpo que nasceu de Maria. Está vendo? Aquele não era Deus; aquele era o Filho de Deus, mas Deus estava naquele corpo. Era Deus. Ele disse: “Se Eu não fizer as obras de Meu Pai então condenai-Me. Mas qual de vós pode condenar-Me de pecado (incredulidade da Palavra)? Qual foi a Palavra que Deus falou a qual não se cumpriu em Mim? (Pecado é incredulidade.) Qual de vós acusa-Me de pecado? (Pecado é incredulidade.) Mostrai-Me. Se Eu faço as obras de Meu… embora não podeis crer em Mim, crede nas obras que faço pois elas testificam”. De outro modo: “O Pai está em Mim, testificando de Si mesmo”, porque Deus estava em Cristo reconciliando Consigo mesmo o mundo. Você entende? unir-se a isso? Não pode.

 JOÃO 3:16-18 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a Vida Eterna. Porque Deus enviou o Seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele. Quem crê Nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no Nome do unigênito Filho de Deus.

 Biblia1º JOÃO 4:8-10 Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou Seu Filho unigênito ao mundo, para que por Ele vivamos. Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que Ele nos amou a nós, e enviou Seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.

 GÁLATAS 4:4 Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou Seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a Lei.

 1º JOÃO 4:14-15 E vimos, e testificamos que o Pai enviou Seu Filho para Salvador do mundo. Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus.

 O CHAMADO DE ABRAÃO 16/11/55 # 42 Agora, aqui está o que Deus fez por nós em Cristo. Deus manifestado em carne, levou o Seu próprio Filho até o Calvário,…e ali Ele matou o Seu próprio Filho na cruz do Calvário…

 branhamO PODEROSO CONQUISTADOR 01/04/56 # 44 E como poderia Deus alguma vez permitir ver o Seu próprio Filho, pendurado ali, sofrendo, sangrando, Se retorcendo e morrendo?

 A PERFEIÇÃO 19/04/57 # 40  Então, Deus, por Sua Graça soberana, enviou, dos portais da Glória, Seu Filho Unigênito para tomar nosso lugar.

 A QUEDA DO MUNDO 16/12/62 # 41  E eles estavam orando por um Messias. Eles queriam um Messias. Mas aqui está onde está isto, eles O queriam da maneira que desejavam. E Deus O enviou da maneira que Ele O queria, e eles O rejeitaram.

 ADOÇÃO IV – MISTÉRIO PREDESTINADO DE SUA VONTADE 22/05/60 75  Agora, Deus enviou Jesus para fazer aquela herança real para mim, porque lá não havia nada que eu pudesse fazer para herdar isto. Havia um espaço vazio, era válido, não há nada que posso fazer. Mas na plenitude do tempo Deus enviou, em Seu próprio bom tempo, Jesus o Cordeiro…

 HEBREUS 5:5-10 Assim também Cristo não se glorificou a Si Mesmo, para se fazer sumo sacerdote, mas AQUELE que lhe bibliadisse: Tu és Meu Filho, Hoje te gerei. Como também diz, noutro lugar: Tu és sacerdote eternamente, Segundo a ordem de Melquisedeque. O qual, nos dias da Sua carne, oferecendo, com grande clamor e lágrimas, orações e súplicas ao que o podia livrar da morte, foi ouvido quanto ao que temia. Ainda que era Filho, aprendeu a obediência, por aquilo que padeceu. E, sendo ele consumado, veio a ser a causa da eterna salvação para todos os que lhe obedecem. Chamado por Deus sumo sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque.

 JOÃO 3:34-36  Porque Aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus; pois não lhe dá Deus o Espírito por medida. O Pai ama o Filho, e todas as coisas entregou nas Suas mãos. Aquele que crê no Filho tem a Vida Eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece.

 JOÃO 8:28-29  Disse-lhes, pois, Jesus: Quando levantardes o Filho do homem, então conhecereis quem Eu Sou, e que nada faço por Mim mesmo; mas falo como Meu Pai me ensinou. E Aquele que me enviou está comigo. O Pai não me tem deixado só, porque Eu faço sempre o que lhe agrada.

Jesus ora ao Pai

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo

1º PEDRO 1:3 Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os morto.

 2º CORÍNTIOS 1:3 Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação.

ROMANOS 15:6 Para que concordes, a uma boca, glorifiqueis ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo.

2º JOÃO 1:3 Graça, misericórdia e paz, da parte de Deus Pai e da do Senhor Jesus Cristo, o Filho do Pai,seja convosco na verdade e amor.

 1º CORÍNTIOS 8:6 Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por Ele.

JOÃO 20:17 Disse-lhe Jesus: Não me detenhas, porque ainda não subi para Meu Pai, mas vai para Meus irmãos, e dize-lhes que Eu subo para Meu Pai e vosso Pai, Meu Deus e vosso Deus.

JOÃO 17:1-3 Jesus falou assim e, levantando Seus olhos ao céu, disse: Pai, é chegada a hora; glorifica a Teu Filho, para que também o Teu Filho te glorifique a Ti. Assim como lhe deste Poder sobre toda a carne, para que dê a Vida Eterna a todos quantos lhe deste. E a Vida Eterna é esta: QUE TE CONHEÇAM, A TI SÓ, POR ÚNICO DEUS VERDADEIRO, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

 ISAÍAS 43:10-12 Vós sois as Minhas testemunhas, diz o SENHOR, e Meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que Eu sou o Mesmo, e que antes de Mim deus nenhum se formou, e depois de Mim nenhum haverá. Eu, Eu sou o SENHOR, e fora de Mim não há Salvador. Eu anunciei, e Eu salvei, e Eu o fiz ouvir, e deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as Minhas testemunhas, diz o SENHOR; Eu sou Deus.

MATEUS 15:6-9 E assim invalidastes, pela vossa tradição, o Mandamento de Deus. Hipócritas, bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo: Este povo se aproxima de Mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de Mim. Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens.

ROMANOS 1:25 Pois mudaram a Verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.

Jesus Filho de Deus

 O Homem, Cristo Jesus não é o próprio Deus, Ele é o Filho de Deus.

1º TIMÓTEO 2:5 Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.

MARCOS 15:39  E o centurião, que estava defronte Dele, vendo que assim clamando expirara, disse: Verdadeiramente este homem era o Filho de Deus.

ATOS 17:31  Porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos.

FILIPENSES 2:8-11  E, achado na forma de homem, humilhou-se a Si Mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um Nome que é sobre todo o nome. Para que ao Nome de JESUS se dobre todo o joelho dos que estão nos Céus, e na Terra, e debaixo da Terra. E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR, para glória de Deus Pai.

1º CORÍNTIOS 15:45 -47 Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante. Mas não é primeiro o espiritual, senão o natural; depois o espiritual. O primeiro homem, da terra, é terreno; o segundo homem, o Senhor, é do céu.

1º CORÍNTIOS 15:20-21  Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem. Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem.

 EFÉSIOS 4:11-14 E Ele Mesmo deu uns para Apóstolos, e outros para Profetas, e outros para Evangelistas, e outros para Pastores e Doutores. Querendo o aperfeiçoamento dos Santos, para a obra do ministério, para edificação do Corpo de Cristo. Até que todos cheguemosà unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo.Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.

CONFERÊNCIA COM DEUS 20/12/59 # 109, 111, 113-114 Jesus era Homem. Ele chamou a Si Mesmo de Filho do homem. branhamAquilo foi um golpe mortal no Diabo… Mas Deus, para desferir o golpe mortal no pecado, olhe como Ele veio. Como Ele escolheu vir? Houve uma conferência no Céu. “Como descerás? Como vais fazer isto, Pai?” Disseram os Anjos… Em Isaias 9:6, encontramos isto. “Um Menino nos nasceu, um Filho se nos deu; e o principado está sobre os Seus ombros; e o Seu Nome será Conselheiro, Príncipe da Paz, Deus forte, Pai da Eternidade. E não haverá fim de Seu domínio.” “Este vos será um sinal, um Bebê,” não um Deus, “um Bebê.” Veja onde Ele nasceu. Tinha que ser decidido, na conferência, onde Ele nasceria, para deixar claro que Ele era Homem. Ele nasceu em um estábulo. Ele escolheu, ao invés do — do guarda do palácio de marfim trazê-Lo, ao invés de uma escolta de Anjos, ao invés de Querubins trovejando, com os — os requintes do Céu, Ele saiu sozinho, ficou em um estábulo, sobre o esterco dos animais, a sujeira e a imundície do mundo. Ele era Homem. Ele não era nenhum Deus menor. Ele era um Homem. Nasceu como nós nascemos, através da sujeira do nascimento, veio do ventre de uma mulher. Não um Deus; um Homem! Ele não era nada, e, não é de admirar, o maior Filho!

 CONFERÊNCIA COM DEUS 20/12/59 # 122, 125 Deus habita em humildade. Não em pompa; essa sempre tem sido a idéia do branhamDiabo. Deus vem em humildade. “Isso será um sinal.” Não um Deus menor, mas um Homem. Um Homem! Ele chorou como bebê, quando Ele era Bebê. Ele brincou nas ruas, como menino, quando Ele era Menino. Ele trabalhou na carpintaria com José, como Homem no trabalho. Ele comia quando Ele estava com fome. Ele suava quando Ele estava com calor. Ele chorava quando Ele estava triste. Ele era um Homem…Deixem-me mencionar apenas uma outra, ou duas conferências. Deixem-me mencionar esta. Houve um tempo… depois que uma vida perfeita de trinta e três anos e meio tinha sido vivida. Um Homem que desejava viver tanto quanto eu desejo viver, tanto quanto você deseja viver. Um Homem o Qual tinha algo por que viver, irmãos que Ele amava, pessoas que Ele amava, pôr de sol que Ele gostava de ver. Recordem, Jesus era um Homem. Deus estava Nele.

 CONFERÊNCIA COM DEUS 20/12/59 # 130-131 A conferência teve início. E o Cordeiro, jovem, uma bela vida, nunca branhamhouve uma vida como aquela. Nunca houve, nunca haverá, uma vida como a que o Cordeiro teve. Mas agora o Pai disse: “Você está disposto? É Seu amor por Seus irmãos grande o suficiente? É Seu amor por aquele pecaminoso, fétido mundo no qual Você nasceu, os ama Você o suficiente para pagar com Sua vida? Você os ama o suficiente para tomar o lugar deles, para levar seus pecados, até a mais dura, crucial morte?”  Você… Ninguém poderia ter sofrido aquele tipo de morte a não ser Ele. E naquela conferência, tal decisão foi tomada, que Sangue pingou de Sua fronte. Ele estava sob tensão. Os pecados do mundo estavam sobre Ele. E então Ele olhou para a face da Pomba,e disse: “Não a Minha vontade, mas a Tua vontade seja feita.”

PERGUNTAS E RESPOSTAS  Nº 12 (12/01/61) # 445-446 Da mesma forma era Jesus apenas um homem. Jesus era apenas um homem, Ele simplesmente nasceu de uma mulher, teve que morrer.isto é certo? Ele era um homem, teve que comer e beber, e ficou com fome, chorou, ficou com sêde, e tudo mais, simplesmente tão humano o quanto você é, tão humano o quanto sou. Mas o Espírito de Deus estava Nele na plenitude, sem medida. Ele foi onipotente no poder. Onde, Elias era apenas uma porção Daquele Espírito; talvez um pouco mais ungido que seus irmãos, mas ele era apenas uma porção do Espírito.

JOÃO 4:24: Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em Espírito e em Verdade.

 2º CORÍNTIOS 3:17:  Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.

 LUCAS 24:37-39: E eles, espantados e atemorizados, pensavam que viam algum espírito. E ele lhes disse: Por que estais perturbados, e por que sobem tais pensamentos aos vossos corações? Vede as Minhas mãos e os Meus pés, que sou Eu Mesmo; apalpai-me e vede, pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que Eu tenho.

NÚMEROS 23:19  Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?

O primogenito

Jesus Cristo é o Primogênito da criação de Deus

APOCALIPSE 3:14  Isto diz o Amém, a testemunha Fiel e Verdadeira, o Princípio da criação de Deus:

COLOSSENSES 1:15  O qual é imagem do Deus invisível, oPrimogênito de toda a criação.

1º JOÃO 5:1  Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo, é nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que DELE é nascido.

OS DONS DE DEUS SEMPRE ENCONTRAM SEUS LUGARES 22/12/63 # 59 Agora por esta razão, Deus criou Ele mesmo um corpo.Ele era o Criador, e criou Sua própria criação, e por essa Criação Ele podia salvar aqueles que ficaram perdidos em Sua criação(que é você e eu, criaturas do tempo).

ATOS 13:30-37 Mas Deus o ressuscitou dentre os mortos. E Ele por muitos dias foi visto pelos que subiram com Ele da Galiléia a Jerusalém, e são Suas testemunhas para com o povo. E nós vos anunciamos que a promessa que foi feita aos pais, Deus a cumpriu a nós, Seus filhos, ressuscitando a Jesus. Como também está escrito no Salmo segundo: Meu Filho és Tu, hoje te gerei. E que o ressuscitaria dentre os mortos, para nunca mais tornar à corrupção, disse-o assim: As santas e fiéis bênçãos de Davi vos darei. Por isso também em outro Salmo diz: Não permitirás que o Teu Santo veja corrupção. Porque, na verdade, tendo Davi no seu tempo servido conforme a vontade de Deus, dormiu, foi posto junto de seus pais e viu a corrupção. Mas Aquele a quem Deus ressuscitou nenhuma corrupção viu.

ATITUDE E QUEM É DEUS? 15/08/58 # 15-17  E lá naquele grande espaço onde ninguém pode medir em sua mente, além disso, branhamnaquele espaço, eternidade. Esse é JEOVÁ DEUS ali. E somos ensinados no principio que o Logos, ou o Filho de Deus saiu de Deus.Agora, eu não creio em “filiação eterna”. É até mesmo radical só de mencionar tal coisa, “filiação eterna”. Como que…Ele teve uma filiação eterna…de que maneira…?…se é mesmo filiação eterna, como que Ele poderia ser um Filho? Ele teve que ter um principio. Vê.Então Ele primeiro foi DEUS, JEOVÁ, e Dele…Vamos somente retratar agora como um pequeno drama para que você possa entender isto. Vamos ver surgindo do espaço onde nada existe, vamos fazer disso uma pequena Luz branca, como uma Luz mística, como um Halo. E esse era o Logos que saiu de Deus no principio. Esse era o Filho de Deus que saiu do seio do Pai.Esse era o que estava no principio que era a Palavra, e a Palavra estava com Deus e a Palavra era Deus. E a Palavra se fez carne e habitou entre nós. No principio era Deus. E então de Deus veio o Logos, uma parte de Deus que saiu de Deus.Vamos observar isto. Agora, eu tenho que fazer isto antes de voltar a isto, apenas como um pequeno filme dramático aqui para você só por um momento, a fim de chegar a um ponto para você… Quem…O que está em nosso meio esta noite. E ali… Agora, veja, este é apenas como uma criança brincando em frente à porta. Era o Filho de Deus, o Logos.E eu posso vê-Lo ali fora, e Ele falou e disse: “Haja luz”. E nada existia. E ali algo estava acontecendo, e um átomo virou ali e começou a girar em volta dessa maneira. O sol começa a vir à existência, porque Ele disse: “haja”. Ali está a autoridade. De onde Ele criou isto? Eu não sei. Nada havia disso para criar. Porem Ele creu em Sua própria Palavra, e houve luz. Eu posso ver um pedaço disso voar; é um meteoro. Depois de alguns milhões de anos, ou cem bilhões de anos, se quiser chamar assim, e isto circulou ao sair. E eu O vejo parado ali observando isto. E isso desce aqui embaixo. Ele para depois que isso cai por alguns milhões de anos, e deixa isso suspenso ali em órbita. Aqui está um voando do sol. Ele vai aqui por cima e desce, pára ali.

HEBREUS1:1-9  Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos biblianestes últimos dias pelo Filho. A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo. O qual, sendo o resplendor da Sua glória, e a expressa imagem da Sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela Palavra do Seu poder, havendo feito por Si Mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da Majestade nas alturas. Feito tanto mais excelente do que os Anjos, quanto herdou mais excelente Nome do que eles. Porque, a qual dos Anjos disse jamais: Tu és Meu Filho, Hoje te gerei? Eu lhe serei por Pai, E Ele me será por Filho? E outra vez, quando introduz no mundo o Primogênito, diz: E todos os Anjos de Deus o adorem. E, quanto aos Anjos, diz: Faz dos Seus Anjos espíritos, E de Seus ministros labareda de fogo. Mas, do Filho, diz: O Deus, o Teu Trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de eqüidade é o cetro do Teu Reino. Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade; por isso Deus, o Teu Deus, te ungiu Com óleo de alegria mais do que a Teus irmãos.

JOÃO 3:16-18  Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a Vida Eterna. Porque Deus enviou o Seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele. Quem crê Nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no Nome do unigênito Filho de Deus.

MATEUS 16:13-16 E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os Seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do Homem? E eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas. Disse-lhes Ele: E vós, quem dizeis que EU SOU? E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.

MATEUS 27:43 Confiou em Deus; livre-o agora, se o ama; porque disse: Sou Filho de Deus. E o mesmo lhe lançaram também bibliaem rosto os salteadores que com Ele estavam crucificados.E desde a hora sexta houve trevas sobre toda a terra, até à hora nona.E perto da hora nona exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni; ISTO É, DEUS MEU, DEUS MEU, por que me desamparaste? E alguns dos que ali estavam, ouvindo isto, diziam: Este chama por Elias. E logo um deles, correndo, tomou uma esponja, e embebeu-a em vinagre, e, pondo-a numa cana, dava-lhe de beber.Os outros, porém, diziam: Deixa, vejamos se Elias vem livrá-lo.E Jesus, clamando outra vez com grande voz, rendeu o espírito.E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras. E abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos que dormiam foram ressuscitado. E, saindo dos sepulcros, depois da ressurreição Dele, entraram na cidade santa, e apareceram a muitos.E o centurião e os que com Ele guardavam a Jesus, vendo o terremoto, e as coisas que haviam sucedido, tiveram grande temor, e disseram: Verdadeiramente este era Filho de Deus.

 MATEUS 15:6-9 E assim invalidastes, pela vossa tradição, o Mandamento de Deus. Hipócritas, bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo: Este povo se aproxima de Mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de Mim. Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens.

 JOÃO 4:22-24 Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus. Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores ADORARÃO O PAI EM ESPÍRITO E EM VERDADE; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade”.

 ROMANOS 1:25 Pois mudaram a Verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.

JOÃO 17:1-3 Jesus falou assim e, levantando Seus olhos ao céu, disse: Pai, é chegada a hora; glorifica a Teu Filho, para que também o Teu Filho te glorifique a Ti. Assim como lhe deste Poder sobre toda a carne, para que dê a Vida Eterna a todos quantos lhe deste. E a Vida Eterna é esta: QUE TE CONHEÇAM, A TI SÓ, POR ÚNICO DEUS VERDADEIRO, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

FILIPENSES 2:10-11 “Para que ao Nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos Céus, e na Terra, e debaixo da Terra. E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, PARA GLÓRIA DE DEUS PAI”.

correção

Um homem que não pode suportar a correção da Escritura, ele fica todo irado e explode, isto mostra que ele não está correto com Deus

UM HOMEM CORRENDO DA PRESENÇA DO SENHOR17/02/65 # 63  E quando vemos algo ser apresentado. Acho que em branhamvez de apenas fugir, dizer: “oh, bobagem, eu não poderia crer numa coisa como essa! Eu não poderia crer nisso”. Por que não toma a Bíblia, e senta-se e a encara. Estude-a. Você está aqui na reunião agora, apenas dê uma olhada Nela. Verifique-A, você próprio, com a Palavra. Verifique a Palavra, pela Palavra. Esse é o único modo de fazê-La contar a Verdade. E Ela tem que contar a Verdade, de Gênesis a Apocalipse.

 APOCALIPSE, CAPÍTULO CINCO – 2ª PARTE 18/06/61 # 42-46 Agora, se eles não tivessem sido, quando veio à correção da Escritura… E um homem que não pode suportar a correção da Escritura, ele fica todo irado e explode, isto mostra que ele não está correto com Deus. Isto é certo. Mas um santo, genuíno de Deus, se reconciliará com Deus através da Palavra. Isto é correto. E a Palavra é o caminho corretivo. Aqueles irmãos devem estar bastante agradecidos a Deus pois… Vejam, a Bíblia diz que falsos cristos se levantariam nos últimos dias e enganariam se possível o próprio eleito. Mas não é possível. Não, senhor. O eleito foi preordenado; então eles não serão enganados. Vê você? Então, tão logo que aqueles irmãos subiram ali em casa no dia seguinte (Vêem?), mesmo quando chegaram, começaram a me dar suas Escrituras. E então o Espírito Santo, através da Escritura, simplesmente condenou tudo que eles estavam dizendo. Vê você? Então ali estava, eles viram então, um grupo de pessoas eleitas entrando na Presença de Deus. Isto me deixa agradecido por pessoas como aquelas. Sim, senhor. Estes são homens verdadeiros. Quando você vê um homem que está errado, e é provado que está errado, então mostra que ele quer ser um Cristão; ele se aproxima e diz: “Estou errado.” Este — este é um verdadeiro Cristão.Mas se aquele sujeito explodir, e correr ao redor para um lado e disser: “Oh, isso não tem nada a ver,” e assim; cuidado, irmão, você pode ver imediatamente então que ele sai sob condenação, porque ele não era um de nós. Mas sempre, pastor, venha à Palavra, e Ela fará isto cada vez. Mas você tem que permanecer com a Palavra.

A ERA DA IGREJA DE ÉFESO 05/12/60 # 240-241  Agora olhem amigos, é assim como se pode vencer. Primeiro têm que branhamvencer, então podem comer do fruto. É um vencedor. Lembram vocês da outra noite, de nosso ensino da noite passada? João teve que entrar no Espírito antes que ele visse alguma coisa. E, como vai você ficar sentado ali e dizer: “Se ele não é Batista, eu não vou ouvir”? “Se ele não é Presbiteriano, eu não vou ouvir.” “Se ele não ensina exatamente o que minha igreja ensina, eu …” Você – você – você não vai vencer, você ainda não há entrado no Espírito. Você está totalmente fora de ordem. Entrem no Espírito, e diga: “Senhor Jesus, eu te amo, agora me revela qualquer coisa que Tu próprio vê, traga-o a mim.” Então você está – então você está colocando-se em linha. Isso é correto.

JOÃO 5:37-39 E o Pai, que me enviou, Ele mesmo testificou de Mim. Vós nunca ouvistes a Sua voz, nem vistes o seu parecer. E a Sua Palavra não permanece em vós, porque Naquele que Ele enviou não credes vós. Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a Vida Eterna, e são elas que de Mim testificam.

DEUS NÃO CHAMA O HOMEM A JULGAMENTO SEM ANTES ADVERTIR-LHE 24/07/63 # 33 É difícil se você não…você branhamtem que depender do Espírito Santo porque a Bíblia está escrita em parábolas. Você não se pode assentar e lê-La como um jornal. É oculta. Sim Senhor. Como você justificaria a Deus quando ele disse a Moisés ali em cima, disse, “Agora, não faças nenhuma imagem gravada ou esculpida”. Em Seus Mandamentos, “Não faças nenhuma imagem do Céu, nenhum Anjo, nem nada, não faças imagens gravadas ou esculpidas”. E ainda no mesmo dia lhe mandou esculpir dois Anjos de bronze e colocá-los justamente na cadeira de misericórdia, onde está a misericórdia. Vêem? Você tem que conhecer a Deus e a Sua natureza antes de poder entender Sua Palavra. Ele — Ele — Ele tem a chave para essa Palavra. Ele — Ele é o único que — que pode manejá-la e abrí-la, e portanto é Ele quem tem que revelá-la.

1º TIMÓTEO 2:4-5 Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da Verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entreDeus e os homens, Jesus Cristo homem.

 EFÉSIOS 1: 17 Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória,vos dê em Seu conhecimento o Espírito de sabedoria e de revelação.

QUEM É ESTE MELQUISEDEQUE? 21/02/65 # 37 Toda a igreja está construída sobre a revelação de Deus. Não há nenhuma maneira para se conhecer a  Deus, só pela revelação. ‘Àquele a quem o Filho O revelar’ revelação. Tudo é revelação. Então por… Por não aceitar a revelação, você é apenas um teólogo frio, e não há esperança para você.”

branhamO SOM INCERTO 18/12/60 # 90  E agora – e agora se um – se uma pessoa que tem um dom, e então ela é chamada através das Escrituras, e – e ela se esquiva disto, isto mostra que aquilo não era um dom de Deus. Porque, qualquer dom de Deus, respeitará a Palavra, ser manso, vê você.

 A ERA DA IGREJA DE FILADÉLFIA # 104  Se as pessoas não podem perceber a Verdade da Divindade, mas a combate; ela jamais poderá ver o resto da Verdade porque a revelação é Jesus Cristo em Sua Igreja e Sua obra no meio das Sete Eras da Igreja

 EFÉSIOS 4:11-14  E Ele Mesmo deu uns para Apóstolos, e outros para Profetas, e outros para Evangelistas, e outros para Pastores e bibliaDoutores.  Querendo o aperfeiçoamento dos Santos, para a obra do ministério, para edificação do Corpo de Cristo.  Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo.  Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.

 

Este trabalho foi realizado para a Defesa da Fé Cristã, por seu Irmão em Cristo: Vilson Domingos.

E-mail: soalegriaemcristo@gmail.com

www.doutrinadamensagem.com

contato@doutrinadamensagem.com

doutrinadamensagem@gmail.com

Gostou? Compartilhe na rede!
Tags

1 comentário  - Clique aqui para comentar!

  • Tenho 18 anos, começei ler a biblia com 17, só tenho uma coisa a dizer a quem não conheçe, ou está conheçendo agora Jesus Cristo (evangelho), Jesus é o caminho, a verdade e a vida, se resume nisso! /// Eu era envolvido com drogas, fumava maconha dia e noite, quase me envolvi no crime, se eu não tivesse conhecido Jesus naquele momento, concerteza tinha me envolvido. Quando conheçi a verdade (a unica), não tinha como me envolver mais com o crime, é muito forte, a verdade liberta, parei de fumar maconha, fui liberto, eu era extremamente viciado, chegava a fumar 10 baseados por dia (10 troncas msm kk), não conseguia ficar meio dia sem fumar, achava impossivel parar, só Jesus mesmo!! Abrass ae

    Comentário feito por Alexandre — 8 de março de 2013 @ 7:16

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados da Matéria

Dados do Autor

Doutrina da Mensagem Admin do site doutrina da mensagem » Blog do autor. » Site do autor.