A Marcha do Arrebatamento Download PDF

A Marcha do Arrebatamento

Marcha do Arrebatamento

Qual tua velocidade nesta caminhada?

26 05 2013

Tabernáculo Doutrina da Mensagem

Francisco Morato – SP

 

01-… Deus te abençoe! Obrigado pela força.

 02- Boa noite irmãos… Boa tarde. É bom vê-los uma vez mais.

 03- O irmão Vicente tem 8 minutos para dar uma saudação aos irmãos e para a igreja que esta ouvindo a distancia, e em seguida nós estaremos lendo a palavra de Deus.

 [ O irmão Vicente da uma saudação a igreja] .

 04- Obrigado. Conseguiu muita coisa em 8 minutos viu… [Risos] E parece que foi cronometrado viu… [Risos] Deste mundo eu na sou. Vamos começar a nos alegrar desde já não é? Vamos começar o barulho daqui, porque tem gente que esta muito devagar. Não é irmão Vicente? Então observem a Mensagem! Observem a Mensagem! Vamos cantar este hino: Vou em busca do meu lar. [A congregação canta mais um hino]

 05- Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo! Bem… já que vocês estão de pé…. Ai quando vocês começarem a ouvir a pregação vão ficar sentadinhos e prestar bem atenção. Vamos ler no livro de Hebreus capitulo 11.

 06- Aos Hebreus capitulo 11 e versículo 8 ao 10. Esta escrito assim: 8 Pela fé Abraão, quando chamado, obedeceu, e foi para um lugar que devia receber por herança; e partiu, sem saber onde ia. 9 Pela fé peregrinou na terra Prometida, como em terra alheia, habitando em tendas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa.

10 Porque esperava a cidade que tem alicerces, da qual Deus é o Arquiteto e Edificador. Amém!

 07- Ó Deus e Eterno Pai! Estamos em um clima tão gostoso, em um momento tão bom. Quão bom e quão suave é ver os irmãos unidos em torno de Sua Palavra. Bom é louvar O Teu Nome Senhor, bom é estar junto, e cantar e magnificar Teu Santo Nome. Perdoa Senhor os nossos pecados… Porque queremos te oferecer um culto com dedicação, com revelação. Cremos que Tu estas aqui Pai. Então tira de nós tudo aquilo que desagrada ao Senhor. E que fique apenas aquilo que é para fazer a Tua vontade. Abre o nosso entendimento para compreender a Tua Palavra Senhor. Nós unimos nesta hora nossa alegria, esperança, fé e convicção junto com a igreja invisível que neste instante esta espalhada em outras cidades, em outras regiões. Que nossos irmãos nesta hora… Todos juntos possamos ter um bom aprendizado na Presença do Senhor. Que seja Tu nos instruindo Senhor e Pai… Te pedimos humildemente no Nome de Teu Filho Jesus para a Tua gloria… Amém.

 08- Louvado seja Deus! Podeis sentar. Já estavam cansados de estar em pé? Bom sentar agora não é? Vocês sabem que na Bolívia eles cantam todo o período de louvor em pé? Já falei isso pra vocês? Desde a abertura, as palavras iniciais, oração, louvores… Tudo, a igreja de pé. Na hora da pregação é que se assenta. E é uma boa tática, porque se você desde a hora dos cânticos estão todos sentados; na hora da pregação estão todos dormindo como certa gente por ai. Cuidado!

 09- Irmão Vicente disse que estamos muito devagar. O quem ta pronto para apanhar hoje? Vicente já começou, você viu? Através da palavra do irmão Vicente sem combinarmos nada assim já…

 10- Bom, hoje 25 de maio de 2013… Eu quero deixar um titulo para esta palestra: A Marcha Para O Arrebatamento. Mas não fique assim: “Oh agora eu vou ouvir alguma coisa estrambólica, extraordinária sobre o Rapto”, por que não será. É o mesmo que vocês já sabem e já ouviram há muito tempo. Mas vamos falar um pouquinho como estamos marchado. Como estamos seguindo. E a sentença já veio, a advertência já veio. Tem gente muito parada. Vamos olhar por um momento para Abraão a quem chamamos o pai da nossa fé. Eu li na tradução da bíblia Alfaite… Creio que é assim o nome… Para deixar algumas palavras um pouquinho ate mais claras.

 11- Mas veja:

Pela fé Abraão,(quer dizer pela revelação. Porque se você não recebeu isso por revelação você não vai caminhar da forma correta como deve caminhar.) 

sendo chamado (Então tem que haver um chamamento. E se a pessoa não recebeu o chamamento de Deus, como ela vai seguir o caminho de Deus? Para começar, Deus não mostra para ela o caminho que deve seguir. Porque Ele tem misericórdia de quem Ele tem misericórdia. E Jesus disse que Ele oculta estas coisas para uns, e abre o entendimento para outros.

sendo chamado , obedeceuAgora… Se você se tornar um desobediente como você vaicanga caminhar? Será que Deus vai ter que colocar um cabresto em nós para poder nos amarrar num pé de pau? Como faz com bezerro bravo? Ou vai colocar canga para não estarmos pulando cerca? Tem boi traquino que ele passa por três, quatro arames farpados, deixa pedaço de couro. O sangue corre pelas orelhas mas ele rompe do outro lado e sai. E nem sempre é por falta de pasto, tem capim a vontade que todos tão satisfeitos. E ele pula a cerca e fica pelo caminho para La e para ca. Daqui a pouco você vê o medonho com uma canga… Um negocio assim no pescoço um triangulo. E é madeira pra todo lado, uma ponta pra La uma ponta pra ca, para poder não passar. E aquilo é dificultoso para poder comer. Ai fica difícil comer dentro do próprio pasto, porque está com uma canga. É tirar a canga e ele pula fora. Será que Deus tem que fazer isso conosco?

Coloca… Como diz assim… Uma canga em nós? Bom. Então Abraão não fez isso.

12- Ele obedeceu…

…indo para um lugar que havia de receber por herança; Ele tinha que caminhar.

         …e saiu, sem saber para onde ia. Por que as vezes queremos tudo esmiuçado, tudo esclarecido não é? Todas as perguntas respondidas. E ai já não é caminhar por fé. E esta caminhada é por revelação. A marcha para o arrebatamento é por revelação! O próprio arrebatamento, William Branham disse o que? O Rapto é uma Revelação. Então você não sabe para onde esta indo. Você sabe com quem esta indo! E se com quem você esta andando… Se é pego na Mão do Papai… Que te importa? Você vai para onde o pai for. A criança não esta preocupada para onde o pai ou a mãe vai. Ela quer é ir junto. Ela quer ir junto! Ela sabe que estando com o pai, o pai não vai leva-la pra um lugar ruim, pra um buraco. Não vai jogá-la do precipício. Bem… Tem pais e pais não é? Alguns pais jogam mesmo é do 10° andar. Misericórdia! Mas o nosso Papai celestial não. Ele é a nossa Torre Forte, não é isso? Ele é a nossa Torre Forte.

13 – Então Abraão Pela fé habitou na terra da promessa, como em terra alheia, morando em cabanas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa. Ele caminhava, ele marchava. Nesta esperança

…Porque esperava a cidade que tem fundamentos, da qual o artífice e construtor é Deus. Veja que ele caminhava sozinho, e estava determinado a ir. Veja que isso não é parado! Isso não trata de você ficar acomodado. Vê? Ele foi! Ele caminhou! Ele andou sozinho e estava determinado a ir para onde Deus o orientou a ir. 

14- Você sabe irmãos… Nós sempre estamos falando, citando a carta de João onde ele diz: “Se andarmos na Luz como Ele na Luz está”. Não é isso? Sempre falamos sobre andar na Luz, como Ele na Luz está. Mas temos que nos perguntar… Estamos só citando as escrituras como papagaio de pirata? Apenas isso? O que estamos fazendo? Estamos só citando as escrituras ou estamos realmente caminhando? Tem alguém andando? Alô! Tem alguém caminhando? Porque todo mundo só fala, fala, fala. “Caminhando eu vou para canaã”. Não é? Está em processo de receber a totalidade do Espírito Santo. Está em processo de receber o Espírito Santo que é nossa Canaã.

15 – Fala, fala, fala que esta andando… Mas faça uma soma nesta hora e inclua você nesta soma por favor. Quem de nós esta disposta a andar pela Fé? E manter o seu pescoço para que todos cortem a hora que quiser? Porque a final, todos que andaram na fé no tempo bíblico, eles estavam dispostos a encerarem suas vidas, a encerar sua carreia sendo cerrado ao meio como Isaías, sendo crucificado de cabeça para baixo como Pedro e crucificados como muitos dos irmãos do passado. Ou encerraram sua jornada, sua caminhada, sua marcha para o Rapto… Eles encerraram tendo seus pescoços cortados ou flechados como são Sebastião. Era um crente viu? O irmão Sebastião. A igreja depois que mata diz que era santo como fizeram com a irmã Joana Darc, mataram ela como uma feiticeira, depois viram que era uma mulher que tinha um dom profético ai canonizarão ela. “Matamos é uma santa”! E ainda vai rezar pra ela. [Risos] Mata, crucifica, queima, pega o pó e ainda joga no rio, na cachoeira… Depois: Ó matamos uma santa. Que beleza. Vê? É isso que eles fazem.

16- Mas você vê estas pessoas que encerraram suas caminhadas dispostos a colocar seu pescoço no cepo. Como Paulo; “Paulo chegou o momento Paulo”. Ele disse: “Espere ai! Deixa eu escrever minhas ultimas palavras para meus irmãos”, “Acabei a carreira, combati o bom combate. Acabei a carreira! Minha jornada para o Rapto encerra aqui. Guardei a Fé! Estou sendo oferecido como libação. Como sacrifício. Mas eu combati o bom combate! A Coroa da Justiça esta guardada para mim e para todos quantos amarem a Sua Vinda” . (2º Timóteo 4:6 – 6 Porque eu já estou sendo oferecido por aspersão de sacrifício, e o tempo da minha partida está próximo. 7 Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. 8 Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.)

 17 – Então estes que amam a Vinda do Senhor Jesus, tem que estar com a mesmo disposição que estava Paulo, caminhar por Fé sem importar o que aconteça! Sem importar o que te resta nesta terra. Você não pode esperar um fim glorioso nesta terra, você pode esperar um fim terrível e vergonhoso! Como foi o de Jesus, como foi o de Paulo, como foi o de William Branham.

18- Você pensa que caminha por fé é sabendo de tudo que vai acontecer? Não senhores! Porque se fosse assim, já não seria Fé. Estou andando! Estou caminhando, caminhando. Ok. Mas esta disposto a colocar seu pescoço no cepo? Esta disposto a isso? Mas você sabe, poucos que adquiriram esta disposição, por isso serão poucos os que chegarão lá.

19- Porque são muitos que esta como tartarugas. Devagar, quase parando. Que caminhada de tartaruga. E estes que estão como tartarugas, não estão apenas devagar, estão também escondendo seu pescoço. É assim que a tartaruga faz. Qualquer coisa ela… [O irmão Rosendo tenta imitar uma tartaruga escondendo seu pescoço- ed] Eu não sei imitar uma tartaruga porque a final de contas nem casco eu tenho. [Risos] A pesar que o pescoço é curto não é? Mas veja! Ela vai indo, vai indo e faz assim com a cabeça… É o máximo que ela pode esticar… assim ó. Qualquer grito, qualquer barulho se encolhe toda e ai você não vê braço, não vê perna não vê nada. E ainda o casco faz isso ó.

20- É assim que muita gente esta. Do jeito de uma tartaruga nesta caminhada. Alem de devagar quase parando, esta sempre se escondendo quando chega alguém por perto. Não estão dispostos a testificar, não estão dispostos a testemunhar, não está disposto a aproveitar a oportunidade e mostrar o que é caminhar por Fé, o que é uma vida cristã. São irmãos tartaruga! Eles colocam um pouquinho o pescoço para fora… da uma caminhadinha, da um passo, mas tão logo alguém se aproxima… Esta pessoa entra dentro do casco e quando a pessoas olha… Uma pedra. E não é pedra por revelação. É pedra porque nem se move! Não caminha por fé. Não anda, não testifica, não testemunha.

21- Não importa se estejam correndo de um lado para outro. Mas eu estou falando é da Marcha para O Rapto! Onde muitos tem parado de caminhar. E qualquer barulho, qualquer perseguição… Basta uma criticazinha: “Eu não gosto de crente”! Ele: Opa! Sou nada. Nem sei que bicho é esse. Assim! Já se esconde no casco. Já encolhe as mãos. Já não tem mãos para abençoar, nem pés para andar o caminho do evangelho. Já não pode causar os pés da preparação do Evangelho da paz.

22- Quem olha…Uma pedra que pode chutar para La e para Ca. A pessoa esta protegida! Não recebe critica nem nada, esta como qualquer outra pessoa. Disfarçado de tartaruga. Disfarçado. Por razão de segurança! Para se livrar de críticas e perseguição. Para não pagar o preço por ser crente, por ser filho de crente. Esconde-se como tartaruga no casco. Autodefesa.

23- Então quando ninguém esta olhando ai ele coloca o seu pescoço de fora para novamente dar um passo a frente. Ai canta um hino escondido, ou assovia no banheiro. Sabe? Ó… você acha que neste ritmo… alguém… uma pessoa nesta situação irá no arrebatamento? No ritmo de tartaruga. Tanto na sua vagareza, quanto na sua forma de se esconder no casco. Você acha que uma pessoa assim irá no arrebatamento? Uma jornada que é rápida, ordenada, a vista! A ponto de quando se sai da fila, William Branham disse: “Olha! Eu to vendo ali dois ou três saindo da fila. Entrem na fila! Não saiam da fila! Marchem no ritmo do evangelho”.

24- Mas nesta marcha alguém se faz de tartaruga, alguém tropeça, impura pra lá e pra cá. Você acha que neste ritmo irão no Rapto? Devagar deste jeito? Qual é meu ritmo? Qual é nosso ritmo? Como estamos caminhando? Qual é a nossa velocidade? Quando pega a estrada o ponteiro vai a mil por hora. “Mete o pé! Vamos! Corre”! É bom correr. E na vida cristã, em que velocidade estamos? Como está o nosso velocímetro espiritual? Deve ter uma velocidade permitida por Deus para caminhar. E foi dito que tínhamos que cingir os lombos do entendimento… Por causa da pressa. 1º Pedro 1:13  – Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo;

 Ate os dias são abreviados! Ate os dias são abreviados. Mateus 24:22 – E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.

 Pra você vê. Então o ritmo é outro. O ritmo é diferente.

25- Como é na nossa velocidade na nossa marcha para o céu? Uma marcha lenta? Já viu pessoas marcha lenta? Trabalhador marcha lenta? Não importa a pressa, não importa a determinação, não importa o quanto que o patrão diga: Olha eu preciso de um esforço de vocês, porque temos que entregar esta parte tal dia. Mas o trabalhador “marcha lenta” não ta nem ai. Ele tem o ritmo próprio! Não importa se ta ganhando o mesmo tanto do outro ou até mais. Ele é marcha lenta e acabou.

26- Veja! Qual é teu ritmo neste trabalho? Você já pensou a nossa situação irmãos, comparando com a situação dos irmãos do passado? O que eles tiveram de fazer, o que eles tiveram de suportar deste que eles abraçaram a fé? Imagine um planeta deserto, uma região montanhosa, deserta só com arvores estrondosas para lá e para cá. E você chegou ali para abrir estrada. E você não tem trator não! Você não tem trator nem maquinas de esteira, coisas assim para destruir aquilo. Não! É na base da picareta, do machado. E o que vem depois disso? Depois disso… Ai sim! Depois disso… Depois de muito esforço, depois de muito sofrimento aquele lugar vai estar asfaltado. E quem vem, é a maior tranqüilidade. Vê?

27- Os irmãos que vieram antes de nós… que como diz Paulo: Correi a boa carreira. Eles enfrentaram isso. Abriram uma estrada pra nós! Fizeram a fundação, cavaram o buraco entraram na lama para estabelecer os fundamentos lá em baixo na rocha. Trabalharam, suaram gastaram um bom tempo. Sangue, suor e lagrimas! Ate você vê as paredes construídas, tudo bonitinho tudo pronto toda a caixa feita, trabalharam o dia inteiro! Foi um tempo inteiro de sofrimento. Chega na hora undécima tem pressa de terminar isso. Vê? O prazo esta vencendo! O diabo sabe que tem pouco tempo para ele. “Ai da terra o dos que nela habitam” Apocalipse 12:12 – Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo.

E foi dito… Por causa da abreviação… Como é que esta nas escrituras? Se aqueles dias não fossem abreviados, nem uma carne se salvaria.

28- Então nesta abreviação do tempo… Olha onde já estamos? No meio do ano já. Que rapidez esta! Há tempos atrás um ano demorava passar… O que esta acontecendo? É chamado então os trabalhadores da hora undécima, que vem já no finalzinho do dia. Digamos… Cinco horas da tarde e vai fechar às seis horas. E alguém trabalhou desde o nascer do sol ate o por do sol. Você foi chamado para trabalhar por apenas uma hora e ainda é um trabalhador marcha lenta? Hã? Ainda é um trabalhador marcha lenta? Você tem que dar os 100% nesta hora que você foi chamado para trabalhar. Ou não será digno de receber seu salário!

29- Como estamos marchando à marcha do Rapto, a caminhada para Rapto? A mil por hora? Estamos na “banguela”? Não é porque não tem dente não. Na banguela. Ponto morto. Esta em ponto morto? Olha o perigo! Pode travar tudo viu. Como você esta indo? No ponto morto? Na banguela, aproveitando a velocidade dos outros? É daquele que vai empurrar o carro e fica só: Hum! Hum! Hum! Esperando os outros colocar força e você só geme?  “Oh irmão! É uma luta… e misericórdia. Só por Deus!” E cadê as batalhas suas? Cadê suas orações? Cadê a sua dedicação? Fica só esperando a dedicação dos outros, a oração dos outros, o fervor dos outros. Ponto morto! Olha! Ponto morto. Já ta dizendo a situação. [Risos] Morreu! Hã?

30- Vamos comparar algum recorde de velocidade entre os animais. Talvez alguém se enquadre, oulesma diga: Meu Deus eu estou assim? É melhor eu melhorar. Você sabe… Você já acompanhou a velocidade de uma lesma? O que bicho nojento não é? Animalzinho criado por Deus. A lesma. Ela ainda tem uma sorte medonha que ela foi feita com uma característica própria… e como ela é muito lenta e muito devagarzinho não é? Então o que acontece… e o terreno meio ruim… se fosse um lisinho aqui até que ia bem. Mas é muito pedregoso, reentrâncias e tudo.

31- Então o corpo dela libera uma secreção… não é? E ela vai soltando aquela secreção… não sei como  produz tanto. Ela faz seu próprio asfalto. É assim! Olha! A vida crista é difícil, Jesus disse que era apertado o caminho, cheio de buraco. Ai você diz: Eu vou dar o meu jeitinho! Vou dar o meu jeito. Ai começa a produzir… não sei o que… uma determinada secreção sua mesmo para  aliviar sua jornada. “E os irmãos estão se matando desse jeito! Eu vou do meu ritmo, eu vou do meu jeito”. Ela própria libera uma secreção e vai deslizando em cima. Por isso por onde a lesma passa fica aquela listra. Aquele rastro.

32 – Mas olha a vagareza. Mesmo assim ela vai muito lentamente. Se você esticar… digamos 100jaboti metros para uma lesma correr… vamos apostar uma corrida. Uma corrida de lesma. “A… mas todas poderiam chegar igual”. Então vamos apostar uma corrida! Vamos separar uma lesma, um caramujo, uma tartaruga… mas como tartaruga é mais marinha… ela nada. Vamos pegar um jaboti, mesmo que chamemos de tartaruga NE? Jaboti que anda mais no seco. E vamos colocar eles para apostar uma corrida.

33 – Então nós temos aqui nesta ilustração, tipos de pessoas diferentes. Irmão lesma, irmão caramujo, irmão preguiça, irmão jabuti… é cada um com a sua característica. Todos andam. Todos se locomovem, todos se movimentam. Mas cada um vai no seu próprio ritmo. Então vamos colocar 100 metros. Porque se colocarmos 1000 metros… 1 quilometro não vão chegar nunca. [Risos] “E o céu é muito longe! Quando é que vamos chegar no céu”?  Então vamos colocar só 100 metros para termos uma idéia.

34- Se você colocar uma lesma para correr com toda a sua velocidade 100 metros, ela vai passar 10 horas para vencer 100 metros. 10 horas! E isso cansada. Chega La com as anteninhas de fora. É… é assim que esta muita gente. Se você pegar um caramujo para correr o mesmo percurso de 100 metros ele vai passar 2:13 (duas horas e treze minutos) minutos aproximadamente. Ele ganha da lesma. Ele ainda ganha da lesma! Se você pegar o irmão preguiça… O irmão preguiçoso meu Deus! Mas não vai de jeito nenhum. Não sai do lugar! E você sabe, a preguiça… ela se move tão lentamente que ela se beneficia da sua lentidão. Porque quando ela esta por cima das arvores atrás de comer olho de imbaúba e aquela coisa toda… a lentidão dela é o que faz ela escapar dos predadores. Dos animais predadores que voam.

35- Então como ela quase não se movimenta, eles olham e parece que é um pedaço de pau que esta ali. Vê? Então pelo movimento eles vão lá e… Não é? É mais fácil um predador de pena… como a águia ou gavião, seja o que for. É mais fácil pegar um coelho saltitante para lá e para cá, do que a preguiça. Por que a final de contas o irmão preguiça nem é visto? [Risos] Ele não se movimenta! O que ele faz? [Risos] Cantar não canta! O povo se esgue-la… o irmão preguiça não abre a boca pra cantar. [Risos] Se é pra orar… mas não sai uma palavras não! Grita com o filho, grita com o vizinho, grita com isso, grita com aquilo, na hora que vai gritar pra Deus pedir socorro… Mas não sai. Nem pra si próprio quanto mais pra os outros. Não é difícil?

36- Mas o que, que é isso irmão preguiça? Você tem que fazer alguma coisa. “É meu ritmo. Eu soupreguiça assim mesmo”. Ai… a marcha para o Rapto todos temos que correr no mesmo ritmo viu. O Rapto é uma Revelação! E Paulo disse: Ate que todos cheguemos a unidade da Fé. A mesma unidade de Fé. A mesma unidade de Revelação. Pra andar no mesmo ritmo, porque é uma marcha. Tem o compasso do Rapto! Tem o compasso do Rapto. “O mundo esta se acabando”! Você se preocupa com isso, com aquilo e o irmão preguiça está nem ai. “Se dê eu vou! Se eu puder eu faço. Não! Já tem irmãos que faz. Deixa eu aqui mesmo no meu quantinho. Olha! Deixa eu aqui no meu cantinho”. Tudo que bicho preguiça quer é comer o olho da embaúba. Só isso! Só isso.

37 – Tudo que que querem, é ter a porção dele, é ter a porção dela. E os outros que se acabem! Tem alguém suando… o irmão preguiça não esta nem ai. E se é pra fazer alguma coisa: “Quem sou eu”. Sabe? Ai vai aquela humildade fabricada. “Hi irmão, quem sou eu! Isso não é pra mim não. Que isso”. Que tipo de soldado é esse que Jesus tem eu não sei! Ai não sei qual é pior. Se é o lesma, o caramujo ou a preguiça. Vê? No entanto, a preguiça… Ela ainda ganha da lesma. A preguiça ela ganha do caramujo. Os 100 metros ela tira em 50 minutos. E conta isso como uma grande vantagem. “Nada… Eu sou crente a tanto tempo já. Hi já andei muito na fé viu”! E ainda diz que fez muito.

38 – O jabuti, ela ainda vai mais longe. O tempo do jabuti… apesar de esconder-se no casco, guardando o pescoço… Porque ele não é besta. “Eu me sacrificar? Botar meu pescoço fora pra gente cortar? Não”.  Mesmo assim na caminhada ele tira em 22 minutos os 100 metros. Ainda tira em 22 minutos viu? Agora como coroação do reino animal… coroação por que? Porque agora nós os seres humanos estamos na classe de animais racionais. Dotados de um equilíbrio… um raciocínio vamos dizer assim, equilibrado. Mas temos que entender que tipo do reino animal irracional estamos querendo imitar nesta caminhada cristã.

39 – Estamos imitando a lesma, o caramujo, o jabuti a tartaruga, a preguiça, qual deles? Não estaríamos alguns de nós, na velocidade de uma tartaruga? Vamos pegar agora o mais rápido deles. Porque os 100 metros enquanto um tira em 10 horas, outro tira em 22 minutos. Mas me diga… veja a velocidade de uma tartaruga. Não é assim? [O Pr. Rosendo imita os passos de uma tartaruga] E você diz: Quando será isso meu Deus! Quando vai chegar lá. Não estaríamos alguns de nós na velocidade de uma tartaruga? E ainda querendo ganhar prêmios, subir no pódio, e receber aplausos? Na velocidade da tartaruga nesta corrida.

40 – Talvez você fique admirado em saber desta realidade que esta sendo a velocidade de algumas pessoas nesta caminhada. Mas eu tenho noticias ainda mais complicadas pra vocês. Porque deixando de lado irmão caramujo. Irmão preguiça, irmão tartaruga, irmão lesma. Nós temos ainda aqueles que estão caminhando mais lentamente do que lesma, tartaruga, caramujo e preguiça. Digo-vos isso porque o natural explica o espiritual e são nestas coisas da natureza que nós temos que tomar exemplo. Então saiba que existem animais como os corais por exemplo, as esponjas do mar, que…esponja do mar Sabe qual é a velocidade deles? Nunca se movem! “O teto vai cair na cabeça! É! Deus quer assim…” [Risos] Desse jeito. Como é que você esta irmão? “Eu tô como Deus quer”. Será? Será que você esta como Deus quer?

41 – Já descobriu qual é a vontade de Deus? É a vontade de Deus que vivamos vidas miseráveis? E não digo vida miseráveis por não termos bens matérias. Mas por não crescermos na fé! Por não exercermos a Fé. Por não tomarmos as vitaminas para crescermos espiritualmente. Coisas que Ele estabeleceu para nós e nos deu de graça! Esponja do mar. Estrela do mar, não é? corais, esponjas do mar. Nunca se movem. Então tecnicamente falando: Eles têm velocidade ZERO! ZERO! São pessoas que não se movem. Não saem do lugar! Não importa o tanto que trabalhem, não importa o tanto que produzam. No lado espiritual, no trabalho no Reino de Deus a velocidade é zero. Marco zero!

42 – Não produzem! É uma semente? Que isso, é um ser vivo foi criado por Deus… O que esta acontecendo? Se não foi plantado não produz. Produção zero! Você acha demais um ser vivo nesteestrela do mar planeta na se locomover? Ficar sempre parado no mesmo lugar, no mesmo ambiente? Pois saibam que espiritualmente falando temos muita gente nesta condição, que passam anos e anos ocupando o mesmo espaço, ocupando o mesmo cargo na congregação. Mas nunca cresce um milímetro sequer.

43 – Anos e anos sem mudar de estratégia. Sem mostrar que o aprendizado esta funcionando para a sua vida. Sem mudar de pensamento, sem mudar de atitude, sem mudar de estrutura. Sempre criança! Sempre menino na Fé. Você sabe o que disse Paulo em I Coríntios 15:34 –       Vigiai justamente e não pequeis; porque alguns ainda não têm o CONHECIMENTO de Deus; digo-o para vergonha vossa. Oh Paulo, como alguns não tem o conhecimento? Sabe, não ter o conhecimento de Deus… Isso é produção ZERO. Isso é velocidade ZERO. Isso esta abaixo do bicho preguiça, isso esta abaixo de caramujo, isso esta abaixo de lesma. Isso é esponja do mar! Corais. Todo tempo no mesmo lugar, sem o conhecimento de Deus.

44 – Você quer ver outra escritura II Timóteo 3:7 – Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao CONHECIMENTO da verdade. Estão aprendendo, mas não chegam ao conhecimento da verdade. Ta abaixo de lesma não ta? Mais devagar que uma tartaruga? Sim!

45 – Mas irmãos, é claro que nesta Marcha para o Arrebatamento… Veja! Nesta marcha para o Arrebatamento. Nesta caminhada na LUZ, neste seguir o caminho, neste entrar pela porta… Você vê que se trata de movimento? O que é um tormento para uma lesma. Bota as anteninhas e… Como ta longe. Dez horas para chegar só em 100 metros. Cem metros acho que vai daqui na casa do irmão Rubéns não é? Mas da cem metros? Por ai. Veja o quanto o irmão Rubéns mora longe da igreja viu. [Risos] cem metros não é. Coloca aquelas anteninhas dela… A lesma tem não é? Tem umas anteninhas assim… Já viu uma lesma Pedrinho? Já viu uma lesma? Ela esconde as antenas. Ela quer olhar a distancia… faz assim ó… Como ta longe! A mesma coisa do pintinho que ta acostumado com o ovo. Quando ele bica a casca e coloca a cabeça e diz: “Como é grande aqui fora! Quanto espaço”!

46 – Bem, ai ela pensa que ta uma trajetória muito longe. O caramujo a mesma coisa… Mas eu vou mais rápido um pouquinho. E assim os outros animais. E aquela distancia aquele sacrifício, aquela dificuldade a vida cristã. Tudo é complicado, tudo é difícil, tudo é custoso. Claro que é! O que é vinte quilômetros para um corredor profissional? Nada! Coloca uma garrafa de água na mochila não é? Cronometra ali o relógio, arruma ali o boné e faz carreira… não é nada. Um atleta! Agora coloque isso pra mim correr. Misericórdia! Vim de casa para aqui hoje… o carro quebrou, vim caminhando… reclamando e a língua de fora, ainda mais com o neto no braço. Como menino pesa. Meu Deus! Já tinha me esquecido disso. Irmãos! Vocês que me ouvem, os que ouvirem a gravação… ajudem as patroas a levarem as crianças. Isso pesa de mais. Isso pesa muito gente. Você sai de casa com ele pesando dois quilos… chega pesando 200. Que é isso! [Risos]

47 – Mas irmão vejam! Nesta Marcha para o Arrebatamento, neste caminhar na luz, neste seguir o caminho, neste entrar pela porta, tem um ritmo para seguir. É estabelecido uma velocidade. Uma ordem seqüencial que você não pode sair fora. Mas como existe de tudo, de tudo existe! Assim como tem aqueles que estão devagar quase parando, tem aqueles que nem se movem como já vos disse. Alem de ter aqueles devagar quase parando e ter aqueles fixos que nem se movem… Existe outra classe. São pessoas velozes. Correm até! E correm muito. Nem esperam o final do recado já querem entregar. É uma correria! “Olha, tou na correria! Qualquer coisa tou na correria. Não estou falando no natural, quando estamos na correria. Estou falando no sentido espiritual. Estou na correria. Mas como diz Paulo: Andam a correr de forma incerta.

48- Qual destes está em situação pior? Iº Coríntios 9:26 –  Pois eu assim corro, não como a coisa incerta; assim COMBATO, não como batendo no ar. Então não é só correr. Não é só batalhar. Não é só segui, não é só caminhar. Tem que ter o ritmo certo, tem que ter a hora certa, tem que ter o passo certo. E se tem uma coisa… Vocês já marcharam a marcha de 7 de setembro? Alguns de vocês do tempo de escola? Acho que ta ultrapassado isso hoje em dia não ta? Ninguém aqui passou por isso? Só eu? Só irmão Antonio, irmão Julio? Abraão também passou por esta situação? Irmão Rubéns também? Era uma luta! E a gente morava num sitio… e olha dois, três meses antes a gente escutava o treinamento. Se era mês de setembro… entre maio e junho de onde a gente morava escutava o bumbo… a zabumba. Tom-dom-tom-dom longe. O que era quilo? A escola treinando. A escola na cidade treinando que era para fazer bonito no dia da marcha. E todas as escolas ficavam envolvidas nisso. E ai tinha que comprar roupa própria, tinha que ter o sapato… e meu Deus do céu… Quem podia ter o sapato conga naquele tempo meu Deus? Ai a gente enganava com um kichutezinho não é? A marcha de 7 de Setembro.

 49 – E toda a escola tava envolvida nosso e as professoras e tudo. E as mães faziam aquelas roupinhas e tal, pra ficar tudo na mesma cor. E olha que sofrimento num sol quente reinando. Num poeirão na estrada sem asfalto. Tudo com fome com sede. Aquela fila de guri de varias escolas. [O Pr. Rosendo imita uma marcha] Né… e alguém começava bonitinho dando risadas e daqui a pouco tava: “Ai meu pé! Ai meu pé”! E muitos estavam era descalços. Não tinham um sapatinho não. A marcha de 7 de setembro descalços? E a professora dizia: Mas no dia tem que ir calçado. E os pais ficavam num aperto medonho. Haja vender safroa, haja apanhar jurubeba pra vender… pra comprar uma coisinha… Pensa que foi fácil a nossa vida? Não foi não! [Risos] Mas vou dizer uma coisa, todo este treinamento valia a pena. [Um irmão na audiência diz: A bolsa era um bornal de pano.] Sim! A tua era de pano, a minha era uma sacola plástica destas que vinham com um chinelo dentro com um cordaozinho que amarava né. E aquilo ali valia dinheiro, para colocar o livro dentro e não se molhar .

50 – Hoje eu vejo bolsas ai que misericórdia! As bolsas que as crianças tem hoje… e não querem não estas que o governo manda não querem, rejeitam. Eu digo: A se fosse meu tempo viu. Por isso que o ensino de hoje não vale nada! Oferecem de tudo e ninguém quer nada com nada. Se fosse no meu tempo para apagar com o dedo assim… a letra errada com o cuspi, rapidinho sabia aprender. E ainda com a palmatória pronta num canto não é? Se errar… tome bolo! Hum? Ali tinha ensino! Ali tinha respeito. Hoje não é educação. Nem sei do que poderia chamar isso hoje. Vou ate me calar por aqui.

 51 – Mas no dia 7 de Setembro, durante o tempo que se teve para treinamento… aquela gurizada tinha que ter aprendido o ritmo da zabumba para pisar naquela marcha. Tinha que saber seguir a fila, ficar em ordem. Tudo isso! Você acha que não tem não é? Treinamento! Agora você acha que a marcha para o céu é de qualquer jeito? “Não… eu visto assim, eu uso isso, eu vou daquele jeito”. Meu amigo! É dado inclusive uma veste própria. É dito: Sua veste não serve. A roupa que você tem não serve. Quando se entra ali, é dado a cada um uma veste especial. E vocês sabem a parábola que Jesus falou sobre isso. Quem entrar com uma veste diferente é expulso! É expulso! E ai você sabendo que através da Palavra de Deus Ele esta nos vestindo com a couraça da justiça, com a armadura de Deus. Então você não pode ir de qualquer jeito. Você tem que se deixar vestir! É o uniforme! É uma marcha para entrar no Milênio! Tem um ritmo minha gente. Tem uma forma que Deus exige de cada um de nós.

 52 – Temos que ser cuidadosos com o que agente escuta, com o que estamos aprendendo. Não é apenas sair correndo, sair marchando de qualquer jeito fora do ritmo. Paulo disse: Eu estou marchando, mas não é de qualquer jeito não! Ele disse: Eu assim corro mas não como uma coisa incerta. Eu combato, mas não como batendo no ar sem saber onde estou batendo. Então não é apenas seguir correndo, achar que esta seguindo a Mensagem. Não! Este correr de muitos, pode esta sendo a marcha da morte viu.  Muitos estão construindo, estão fazendo isso, estão fazendo aquilo. Mas você percebe que estão andando em círculos. Não chegam a lugar nenhum! Um tempo um inventa uma coisa, outro inventa outra doutrina diferente. Outro diz: Não! Tem que ser desta forma. Pastor fulano de tal tem uma revelação melhor do que esta. E vai e vai… e cada um correndo e aquela doideira pra lá e pra cá. Tudo fora de forma, tudo fora de fila, cada um fazendo sua própria roupa. Ta uma colcha de retalho! Já viram uma colcha de retalho?

 53- Quem já fez colcha de retalho? Quem já dormiu com uma colcha de retalho? As costureiras vai… e ali e pano deste tamanho, pano assim. Pano assim, pano triangular, retangular, “lezangular”… De todo tipo tem. Ai pega aquele fardo. Ai pra não jogar fora, vai os pobrezinhos e diz: Não neguinha eu aproveito tudo isso. E traz aquele monte de retalhos pra casa. É deste tamanho, deste tamanho, tudo torto. Ai começa a alinhavar na Mão! Não tem como costurar uma coisa daquela. Não tem como fazer costura com uma coisa daquela.

 54 – Mãe tinha uma maquina de costura de mão, uma maquinazinha de mão daquela assim [O Pr. Rosendo imita o som de uma maquina de costura manual] Olha! Como se fosse isso aqui. Cada uma numa posição diferente. Eu tenho três paletas de violão aqui… assim. Ai costura uma parte aqui, pegava outra e costurava outra parte aqui, e aqui, e aqui… Isso dava um problema quando ia ficando velho e a gente dormindo com aquilo. Daqui a pouco o dedo enfiava-se num buraco. Misericórdia! Amanhecia o dia todo enganchado. Um dedo num retalho de pano, a Mao noutro, aquela coisa terrível.

 55- Esta deste jeito por ai a fora a pregação do evangelho. Está deste jeito por ai a fora a Mensagem. Ta uma colcha de retalho pra tudo quanto é lado! Não é desta forma não. Paulo disse que a coisa é ordenada e todos temos que chegar a Unidade da Fé. Pra isso temos o ministério de Deus na terra. O Pilar de Fogo dirigindo estas pessoas. O próprio Deus é quem está contando a marcha. Batendo o bumbo da marcha. É o próprio Deus que vai na frente dizendo: É este o ritmo, este é o meu caminho. Segui por ele sem desviar nem para a direita nem para a esquerda. Não é de qualquer forma não! Amem? Ta dado o recado não está? Ta bom por aqui. Vamos ficar de pé. Irmão Vicente quer orar? Você que fez aquele trabalho tão bonito, falou que muitos estão indo tão devagar… Até parecia que tava sabendo o que eu ia pregar… não é? mas ai está. Faz esta oração final. Deus abençoe vocês e até o próximo culto se o Senhor nos permitir. Estejam aqui na quarta-feira vocês que puderem estar.

 56 – [Irmão Vicente realiza a oração final] – Amem? Irmãos nosso tempo esta curto! Não falta cem metros não. [Risos] Não seja uma lesma. Seja um leopardo! Ele é veloz! Ele é veloz. Amem? Vamos orar. Amoroso Pai te agradecemos pela Tua grande misericórdia para conosco. Nos ajude Pai a esticar os nosso passos espiritualmente falando, para que não venhamos ficar para traz. Meu Deus, muitos dão um passo para frente e escorrega dois para traz. Mas nos ajuda a aproximar ó Pai cada dia mais alcançar esta estatura de varão perfeito. Sem esta forma sem esta estatura ninguém chegara Pai a alcançar o milênio como temos ouvido. Muito obrigado pela Tua Palavra que ouvimos nesta noite… Meu Deus por esta tipologia… Este tipo que foi tomado. Muito obrigado por isso Ó Pai. Que não venhamos ser preguiçosos. Nos ajuda. No nome de Jesus Cristo leva-nos de volta aos nosso lares, guardados e protegidos debaixo das suas santas mãos de misericórdia. Ajude a meu irmão e minha irmã, ajude a estas crianças. Meu Deus aqueles que estão afastados, sem animo para voltar a casa do Pai. Que possa haver um animo neste coração ó Pai! Se é filho nós cremos que O Senhor trará de volta. Não adianta quer persistir ficar parado. É um filho. Ele vai caminhar e dar os seus passos longos ate chegar todos juntos, naquela posição perfeita… No nome de JESUS CRISTO te agradecemos. Amem Senhor! E Amem. Deus abençoe um ao outro… vamos saudar a Jesus Cristo… [A igreja saúda a Jesus Cristo com uma salva de palmas]

 

**********************************************************************

marcha do rapto

marcha

Palestra realizada em Francisco Morato São Paulo no Tabernáculo Doutrina da Mensagem no dia 26 05 2013

Digitação: Douglas Felipe Lobo

www.doutrinadamensagem.com

 doutrinadamensagem@gmail.com

radiounife@hotmail.com

 

Gostou? Compartilhe na rede!
Tags

Nenhum comentário  - Clique aqui para comentar!

No comments yet.


RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados da Matéria

Dados do Autor

Doutrina da Mensagem Admin do site doutrina da mensagem » Blog do autor. » Site do autor.