A Palavra da Profecia Feita Mais Clara Download PDF

“A Palavra da Profecia Feita Mais Clara”

arrebatamento parte 8

“Vocês não têm de ter medo. Não vai ser como um ladrão de noite para vocês.” Por quê? Ele disse, “Porque vocês têm a revelação.” E essa revelação vindicada tem de acontecer em sua vida; e a revelação é: o Rapto está acontecendo agora. Está em processo e progresso. E se você for parte dele, você saberá. E você sabe como você vai saber isso? Pelas Escrituras. Não através de alguma sensação estranha ou pensando que você é alguém, porque a Bíblia claramente diz, “Os vivos não terão preeminência sobre ninguém.” Você poderia estar morto, morto, morto, então ficar de pé aqui vivo, vivo, vivo; e você não é melhor do que morto, morto, morto porque vai ser necessário Deus para fazer isso. Mas é melhor nós estarmos cientes. Os mortos não precisam estar. Você sabe por quê? Porque Ele virá e trará aquelas pessoas teofanicamente controladas aqui para baixo para entrarem em seus corpos – o Espírito Santo fará isso. Por quê? Porque isso se chama Deus.”

Tradução: Milton Rosa

RAPTO – Parte 8

Oremos? Pai Celestial, nós estamos grato pela saúde e força e liberdade dadas nesta terra que nos dá acesso a um lugar para adorar. Não que nós absolutamente tenhamos de ter um lugar para nos reunirmos para adorar a Ti – pois nós devemos estar adorando a Ti todos os dias e todos os momentos de nossas vidas. Mas nós estamos contentes por ter este lugar concedido a nós, pois nós fomos ordenados a nos reunirmos, e muito mais ainda quando nós vemos o dia se aproximar. Então nós apreciamos que Tu nos tem dado este lugar como um refúgio, um lugar de aprendizado, um lugar de correção e de edificação na mais santa fé até nos reunirmos todos nesse conhecimento que é estendido a nós concernente a Ti Mesmo; e então mantendo essa fé em amor, todos crescendo juntos até a própria hora de deixar esta terra e estar Contigo, da qual temos segurança, e que esta é essa exata hora. Nós apreciamos isso; e nós Te amamos, Senhor. E nós sabemos que este amor é apenas uma gota no oceano para o amor que será dos nossos corações com o passar do tempo, cada vez mais vendo a Ti, cada vez mais conscientes, cada vez mais gratos, apreciativos em honrar Teu grande Nome. Agora, Senhor, que Tu possas ter glória hoje neste culto. No nome de Jesus nós oramos. Amém. Vocês podem se sentar.

1.  Agora nós estamos de volta novamente ao “O Rapto”, e vai ser um problema e tanto sequer terminar isso. Eu continuo tomando notas, e eu apenas vou dar-lhes uma idéia por que eu tenho um tempo terrível pregando. Aqui está uma página que está rabiscada. [Mostra a página para a congregação.] Agora, essa é apenas uma página suave. Eu tenho páginas bem piores que essa; e eu tenho tinha vermelha, e tinha preta, e tinha verde, e tinha azul; e na hora que eu tenho toda a tinta aí e todas as pequenas linhas, eu não sei o que eu estou tratando. Finalmente eu comprei uma copiadora, então eu vou colocar todas estas páginas grandes em oito por onze… Isso me dará páginas 28X20… Isso me dará margens e pequenas linhas, e talvez eu poderei fazer melhor. Eu espero que sim, porque neste exato momento eu estou prestes a dizer chega por hoje… apenas dizer, “Hei, eu estou cansado de pregar. Eu estou pronto para ir para o lar,” porque simplesmente ficou ruim assim. Mas nós vamos passar por um pouco do último domingo e então voltaremos para a mensagem “O Rapto” como o irmão Branham pregou.

2. Agora, no domingo passado nós fomos até II Pedro 3:1-14, e nós daremos uma olhada nisso outra vez, tentaremos passar por Isso um pouco mais rápido mas refrescaremos nossas mentes.

1 Amados, escrevo-vos agora esta segunda carta, em ambas as quais desperto com exortação o vosso ânimo sincero;  2 Para que vos lembreis das palavras que primeiramente foram ditas pelos santos profetas, e do nosso mandamento, como apóstolos do Senhor e Salvador. 3 Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências, (Agora isto estabelece a tendência de que tem de haver escarnecedores, e os escarnecedores, claro, você vai ver do que se trata isso, baseado no que ele anteriormente disse.) 4 E dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? (Essa é a Sua Presença Literal) porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação. 5 Eles voluntariamente ignoram isto, que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus, e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste. 6 Pelas quais coisas pereceu o mundo de então, coberto com as águas do dilúvio, 7 Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios. 8 Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. 9 O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. 10 Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão. 11 Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato,(Isso é comportamento) e piedade, 12 Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão?  13 Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça. 14 Por isso, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz.

3. Tudo bem. Agora nós nos recordamos que os versículos 3-7 foram usados pelo Irmão Branham como parte da mensagem do Arrebatamento. E ele disse:

(3) Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências, (4) E dizendo: Onde está a promessa da sua (vinda) presença? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação. (5) Eles voluntariamente ignoram isto, que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus, e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste. (6) Pelas quais coisas pereceu o mundo de então, coberto com as águas do dilúvio,

4. Tudo bem. Agora nós os lemos, e com isto ele leu do Salmo 27, e os versículos 1-5, e nós leremos esses também; e isto foi a base de sua Mensagem.

(1) O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; (Notem que a luz vem com a salvação. O Senhor é quem me ilumina, e Ele é meu libertador. Então, portanto, libertação está baseada na iluminação.) a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei? (2) Quando os malvados, meus adversários e meus inimigos, se chegaram contra mim, para comerem as minhas carnes, tropeçaram e caíram. (3) Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nisto confiaria. (4) Uma coisa pedi ao SENHOR, e a buscarei: que possa morar na casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do SENHOR, e inquirir no seu templo. (5) Porque no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no oculto do seu tabernáculo me esconderá; por-me-á sobre uma rocha.

5. Agora você pode ver aqui que o Irmão Branham está usando isto para produzir o entendimento que a Noiva de fato passa por um arrocho. E eu diria a partir do Salmo 27 que o arrocho descendo sobre a noiva é literalmente perpetrado pelo grupo aqui em II Pedro que de fato estão escarnecendo com respeito a hora, a revelação, e o entrar do Arrebatamento.

Agora, essa é a única maneira que eu posso ver isso. De outra maneira, isso não seria colocado dessa forma. Ele não teria colocado isso junto da maneira que ele colocou porque ele mesmo disse, “Toda a Escritura deve se encaixar.” E nós sabemos que esta é uma das leis fortes da Palavra de Deus – que você não pode colocar junto Escritura que não pertence junto. O irmão Branham esclareceu isso. Ele disse, “Certamente”, ele disse, “Jesus nunca veio pregando a mensagem de Moisés mais do que Moisés veio pregando a mensagem de Noé.” De outra maneira, Moisés teria dito, “É o seguinte, vamos construir uma arca. Nós flutuaremos rio abaixo; e nós simplesmente chegaremos ao nosso lugar.” E então se esse tivesse sido o caso de Jesus tomando a lei de Moisés, ele teria se colocado de pé ali, não sacrificando a sua vida, mas ele teria dado a eles algo que teria trazido a eles vida fora da vida que foi derramada. Mas a Escritura diz, “A lei não dá vida.”

6. Então quando Jesus Cristo morreu não é como os Adventistas do Sétimo Dia dizem e muitas pessoas dizem, “Que Jesus cumpriu a lei vivendo-a.” Isso é uma mentira. Jesus cumpriu a lei morrendo – porque a lei condena – e ele morreu na cruz. Então eles vêm e dizem, “Bem, hei! Vou lhe dizer uma coisa: apagar a escritura e as ordenanças era contra nós… “Bem”, eles disseram, “Isso é o lavar de potes e panelas. Isso é ir ao templo. Isso é fazer isto. Isso é fazer aquilo.”  Asneira! Eu nunca ouvi tamanha estupidez. Ora, isso era ‘a favor’ de você, isso não era ‘contra’ você. Como você gostaria de ser como Davi? Agora, o que Davi fez não foi correto, e todo mundo sabe disso, mas Davi na verdade cobiçou a mulher do próximo quando ele tinha em volta quatrocentas suas para ter a qualquer hora… E ele a engravidou, depois ele matou o marido, e depois ele a tomou e se casou com ela. Agora, tudo que ele tinha que realmente fazer era ir até o templo e confessar a Deus, “Eu sinto muito,” e ele lamentou, e sacrificar um cordeiro e lavar suas mãos e algumas coisas. Ouçam, se isso te livra do anzol, maravilhoso. Isso não está contra você; isso está a favor de você. O que estava contra você era a lei moral, como estava contra Davi, e isso era: ele era um adúltero, ou ele não teria cometido adultério. Ele nasceu em pecado, formado em iniqüidade; e ele admitiu isso. O que livrou ele do anzol? Olhando para o Cordeiro até o dia que Jesus pudesse vir e morrer. Então aí vemos aqui que as pessoas ficam um tanto confusas em muitas coisas da Palavra do Deus Todo Poderoso, e elas não deveriam ficar confusas.

7. Agora, note aqui então que o arrocho está descendo porque as pessoas não entendem a Palavra da hora. E a Palavra da hora em que estamos vivendo… Nós veremos cada vez mais enquanto estudamos o Rapto. A era de Laodicéia é a época em que vai haver um Rapto. Vai haver uma Ressurreição primeiramente e então o Arrebatamento. Agora é nesta hora que os escarnecedores surgem. Agora, do que eles estão escarnecendo? Bem, eles têm de estar escarnecendo da mesma coisa que Paulo delineia aqui em II Pedro 1:12-21. Agora ele disse:

(12) Por isso não deixarei de exortar-vos sempre acerca destas coisas, (Agora ele disse… Note o que ele diz.) não deixarei de exortar-vos sempre acerca destas coisas.

8. Agora o que ele diz aqui? Ele disse em 3:1-2: (2) Para que vos lembreis das palavras, (Não, ele disse:)

(1) Amados, escrevo-vos agora esta segunda carta, em ambas as quais desperto com exortação o vosso ânimo sincero; (2) Para que vos lembreis…Agora aqui ele está dizendo a eles que estão supostos a se lembrarem de algo. Agora do que eles têm de se lembrar? [II Pedro 1:12]  Por isso não deixarei de exortar-vos sempre acerca destas coisas, ainda que bem as saibais, e estejais confirmados na presente verdade.

Agora observem: eles tinham uma presente verdade que significava que a verdade tinha sido apresentada a eles naquela hora. Agora ele não poderia apresentar para eles a verdade da Ressurreição porque não era a hora. Tudo que ele podia fazer era dizer a eles sobre ela. Agora ele está dizendo… Ele está trazendo para eles o entendimento aqui agora que vocês devem estar estabelecidos na presente verdade.

9. Agora, o Irmão Branham citou Salmo 27 e mostrando que a Noiva estaria estabelecida, e ela estaria estabelecida em uma verdade; e a verdade era que ela não passaria pela grande tribulação. Haveria um arrocho, mas ela na verdade não passaria pela parte difícil. Ela seria levada embora. Agora então ele vai até II Pedro, e ele diz, Nessa hora dessa verdade, haverá um arrocho. Vai haver uma perseguição. Vai haver um escarnecimento.” Agora observem: ele disse, “Estabelecidos na presente verdade.” Então, o Irmão Branham está correto que toda estação tem sua própria verdade.

10. Eu me pergunto se eu posso encontrar alguma coisa aqui para vocês. Talvez não possa… Oh, sim. Diz aqui em Tito 1:3:

(3) Mas a seu tempo manifestou a sua palavra pela pregação que me foi confiada segundo o mandamento de Deus, nosso Salvador;

Agora note: 3 Mas a seu tempo manifestou a sua palavra pela pregação

Então, portanto, a manifestação da Palavra, que é para aquela hora, tem de ser pregada naquela hora. Agora eu não importo quantos anos, dois mil anos, as pessoas pregaram o Arrebatamento… disse, ‘Há um arrebatamento vindo.” Mas tem de vir um tempo quando o Arrebatamento é pregado onde o Arrebatamento é consumado – a Palavra de Deus é manifestada e cumprida.

11. Agora aqui está o que Ela diz aqui numa tradução literal:

(3) Mas em suas próprias épocas particulares e estratégicas, ele fez conhecida a sua palavra numa proclamação com a qual eu fui confiado.

Agora a época estratégica é como uma eleição, uma adoção, predestinação. Agora ele nos diz no Livro de Efésios, ele disse, “Foi formalmente conhecido que os gentios entrariam na salvação, o mesmo que os judeus.” Agora ele disse, “Foi conhecido bem lá atrás, mas,” ele disse, “não se conhece como se conhece nesta hora.” Por quê? Estava sendo cumprido, e desde aquele tempo os gentios têm vindo um por vez; e Israel está trancado para fora porque eles entram como uma nação. Certo? Nascida em um dia – uma nação nascida em um dia.

12. Tudo bem. Agora a presente verdade: (13) 13 E tenho por justo, enquanto estiver neste tabernáculo, despertar-vos com admoestações, (14) Sabendo que brevemente hei de deixar este meu tabernáculo, como também nosso Senhor Jesus Cristo já mo tem revelado. (15) Mas também eu procurarei em toda a ocasião que depois da minha morte tenhais lembrança destas coisas.

Agora eles estão estabelecidos na presente verdade, e ele está agitando a mente deles com relação a isso. Mas agora ele está falando para as pessoas no final da estrada – isso é para você e eu. Agora ele vai dar os detalhes de alguma coisa aqui. Agora observem.

(16) Porque não vos fizemos saber a virtude e a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, seguindo fábulas artificialmente compostas; mas nós mesmos vimos a sua majestade. (17) Porquanto ele recebeu de Deus Pai honra e glória, quando da magnífica glória lhe foi dirigida a seguinte voz: Este é o meu Filho amado, em quem me tenho comprazido. (Ele deixou um pequeno versículo para fora: “Ouvi-O.”)

(18) E ouvimos esta voz dirigida do céu, estando nós com ele no monte santo;

13. Agora ele lhe diz que isso é absolutamente uma presente verdade. Ele disse, “Isso foi algo que foi manifestado nesta hora.” Agora o que foi manifestado naquela hora? Foi uma prévia da hora em que vivemos, e no Rapto. Então vamos voltar para Mateus 16:28:

(28) Em verdade vos digo que alguns há, dos que aqui estão, que não provarão a morte até que vejam vir o Filho do homem no seu reino.

Agora ele disse, “Alguns de vós não irão morrer até que literalmente vejam vir o Filho do homem em seu reino.” Agora, esse é o Reino vindo sobre a terra.

14. Agora: [17:1] – (1) SEIS dias depois, tomou Jesus consigo a Pedro, e a Tiago, e a João, seu irmão, e os conduziu em particular a um alto monte,

Agora, lembrem-se, ele está falando com eles, e há treze pessoas ali pelo menos – doze pessoas ali pelo menos: os discípulos, um com Jesus fazendo treze, e talvez um tanto mais. Eu não sei. E ele disse, “Há alguns de vocês, mas não todos vocês, que estarão nisto, que vão ver isso.” Então, portanto, você pode ver aqui que somente algumas pessoas de fato serão permitidas a participar disto. Nós não sabemos quantos, mas nós sabemos que vai haver uma separação – a virgem sábia e a virgem louca. Tudo bem.

Ele os levou para um alto monte em particular. Isso é de fato um tipo literal do chamar para fora – uma separação.

(2) E transfigurou-se diante deles; e o seu rosto resplandeceu como o sol, e as suas vestes se tornaram brancas como a luz.

Agora aí você pode ver o que eles viram. Agora vamos mais adiante. Ele viu isso. E vamos continuar lendo aqui embaixo… A Escritura disse:

(5) … E da nuvem saiu uma voz que dizia: Este é o meu amado Filho, em quem me comprazo; escutai-o.

Agora ele disse, “Este é meu amado Filho, em quem me comprazo; escutai-o.” Agora ele deixou este pequeno pedaço para fora.

15. [II Pedro 1:]

(18) E ouvimos esta voz dirigida do céu, estando nós com ele no monte santo; (Agora observem; ele disse:)

(19) E temos, mui firme, a palavra dos profetas, (Essa não é a tradução verdadeira. A tradução é: Nós temos a palavra de profecia feita mais firme), à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações.

Agora ele está colocando a ilustração aqui do que ele passou. Agora, ele disse, “Vocês têm profecia feita mais firme.” O que é isso? Bem, isto foi apenas uma imagem, uma visão. O que está vindo é a coisa real – o Reino de Deus com o Jesus Cristo glorificado; Deus uma vez mais imortalizado ou encarnado em carne humana. Agora, observem.

(19) E temos uma palavra mais firme de profecia, (A profecia é feita mais firme do que uma visão, porque você vai vê-la), à qual bem fazeis em estar atentos (Agora observem:) como a uma luz que alumia em lugar escuro.

16. Agora ele está lhe dizendo que vai vir como uma revelação. E ele está lhe dizendo que vai ser numa hora bem escura. E ele está lhe dizendo que algo vai acontecer em seu coração: “Os olhos do coração sendo iluminados”. Isso é o que Paulo diz. É por isso que Pedro disse mais à frente, “Há muitas coisas que o Irmão Paulo diz que são difíceis de entender.” Os dizeres de Paulo não são tão difíceis de entender. Eu acho Pedro tão difícil quanto Paulo. Apenas uma questão de interpretação no sentido de, “Quem você acha que fez isso fácil?” Eu não acho que Pedro fez isso fácil também. Nós entraremos nisso e mostraremos a você o porquê. [II Pedro 1:] (20) Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. (21) Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.

Agora, portanto, tem de ser dado por Deus na forma da Palavra, e tem de ser revelado por Deus dessa mesma Palavra.

17. Agora vamos para I Coríntios 2 e ver se isso não é certo, porque… Olhe. A Escritura inteira se encaixa ou esqueça-se disso. Paulo não pode dizer uma coisa e Pedro outra coisa, você sabe. Esqueça isso. Tudo bem. Versículo 9:  Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam. (Tudo bem. Ninguém tem o conhecimento do Rapto, do Reino ou de qualquer coisa por si só.)

(10) Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus. (11) Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus. (12) Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus. (13) As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais. (14) Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.

18. Agora a Escritura lhe diz bem aqui, e Paulo está dizendo, “Olhe, o que nós vimos em imagem, nós temos algo bem maior,” porque aquilo foi apenas uma visão. Aquilo foi apenas uma coisa temporária. Jesus não tinha nem morrido ainda. Mas agora que ele morreu e que ressuscitou, e o Reino está no tempo do Reino à vista, ele disse, “Eu quero que vocês saibam disto: assim como foi necessário um profeta para escrevê-La, é necessário um profeta para revelá-La.”

Então ele está dizendo a você bem aqui que o Espírito Santo vai entrar em cena através do ministério do Próprio Deus, e Deus vai trazer à vista, absolutamente, a revelação desta hora, que é o Rapto e o Reino do Deus Todo Poderoso sendo estabelecido na terra.

19. Tudo bem. Note o que ele diz, indo um pouco mais adiante, capítulo 2:

(1) E TAMBÉM houve entre o povo falsos profetas,…

Então no tempo dos verdadeiros profetas sempre tem havido falsos profetas. Agora, todavia, observem:

como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão…

Isso é: dizendo “não,” dizendo “não” ao Senhor. Dizem, “Não, não pode ser. Nós não Te queremos. Oh, não, Tu não podes estabelecer Teu reino.”

Ouça. Você diz, “Eu não creio nisso.” Bem, você está errado! Eu estou certo porque quando Jesus veio na carne eles disseram, “Nós não Te queremos! Nós não queremos Teu Reino!” Eles o rejeitaram completamente. Eles disseram, “Nós não temos nenhum rei a não ser César.”

20. Agora, se o Alfa é o Omega, vai ser a mesma coisa. Vêem? Agora, qual é o problema? O problema é o falso ensinamento. Agora, o que falso ensinamento tem a ver com isso? O ensinamento é tão falso que quando o verdadeiro ensinamento chega, não há como eles poderem recebê-lo. Você diz, “Espera aí!”

Eu não vou esperar nada! Jesus Cristo disse para os fariseus e o Sinédrio, Vós fizerdes minha Palavra nula pelas vossa tradições e pelos vossos ensinamentos.”  Vai ser a mesma coisa – falso ensinamento – um falso entendimento da Escritura.

21. No tempo do fim nós sabemos que o Livro foi selado com Sete Selos, e a Bíblia nos diz que eles vão entregar este Livro aos cultos e dizer, “Abra este Livro, e diga-nos o que ele realmente é.” E eles vão tatear em volta, e este camarada dirá isto, e aquele camarada dirá aquilo, e não haverá uma voz de autoridade. Agora então, tem de haver uma voz de autoridade. É por isso que Pedro diz aqui… Agora ele disse, “Olhe, nós somente vimos isto em figura;” mas ele disse, “entendam bem isso, isto foi profetizado, e vai acontecer literalmente – não uma visão, não uma idéia, mas a própria coisa literal absoluta, onde o Jesus Cristo glorificado vai vir e estabelecer um Reino.” Tudo bem.

22. Agora, ele disse, “Estes falsos mestres estarão aqui no tempo do fim.” Agora, ouça. Nós temos tido o ensinamento de homem deste a época de Lutero, a face do homem. Então quando a águia entra, que é o profeta, Deus falando através de um profeta, eu vou lhes dizer: o homem está tão podre que ele pode atirar no leão, ele pode atirar no boi, eles podem atirar em si mesmos, e eles podem atirar na águia. E isso é exatamente correto. Eles trarão a nada o ensinamento desta hora do fim. E aqueles que crêem nele, e aqueles que o desejarem vão ser escarnecidos. Eles vão ser oprimidos.

2 E muitos seguirão as suas dissoluções (Isso é os muitos que o farão), pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. 3 E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; (Como os batistas disseram, “Em 54 mais um milhão”. Agora os pentecostais estão chegando lá. Agora ouça:) sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.

Agora note; aqui ele está lhe dizendo que isto é o que vai trazer o juízo. Agora, não pode haver juízo até que, Agora, não pode haver juízo até que, antes de tudo, isto que ele viu em uma visão comece a acontecer com um profeta trazendo uma revelação verdadeira que é contrária ao ensinamento falso. Agora, por que esse profeta não sairá do chão? Porque todo mundo vai interpretá-lo na luz de seu ensinamento anterior. E Jesus Cristo poderia vir no tamanho de um celeiro e um punhado de amendoim, e eles o varreriam de um lado como se ele não fosse nada a não ser uma salpicadinha de poeira. Isso é exatamente certo… exatamente certo.

23. Agora observem com atenção o que ele diz aqui. Nós lemos II Pedro 2:1-3 agora.  Você notará aqui, em II Pedro 2:1-3, que lemos, é categoricamente II Tessalonicenses 2: 2 ORA, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele,

Agora se lembre, somente três pessoas viram isso, mas esse é o Rapto. Existe um ajuntamento. Agora as pessoas têm de se reunir. Eu quero fazer-lhes uma pergunta: quem foi que reuniu aqueles três? Jesus reuniu. E Ele fez isso pela Presença Dele. Ele estava lá fazendo isso.

(1)ORA, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele, (ser arrebatado) (2) Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. (Esse é o dia do Senhor, realmente, não o dia de Cristo. Agora, o dia do Senhor é um dia de tremor, um dia de problema.)

(3) Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, (Isso é divórcio verdadeiro.)

(4) O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.

24. Agora, lembre-se, Jesus foi acusado de ser falso porque ele perdoava os pecados das pessoas; e eles disseram, “Somente Deus pode perdoar pecados.” E a Igreja Católica Romana através de seu sacerdócio perdoa pecados. Então eles simplesmente são tão anticristos como o próprio diabo; e os protestantes estão fazendo a mesma coisa agora começando com os anglicanos e os luteranos.

(5) Não vos lembrais de que estas coisas vos dizia quando ainda estava convosco?  (6) E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado. (7) Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado; (8) E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda; (9) A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, (10) E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. (O que os teria salvado? A revelação os teria salvado, mas eles a rejeitaram. Agora, por que eles a rejeitaram? Por causa do falso ensinamento. Vê? Não conseguiram sair do chão.)

(11) E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira;

Qual é a mentira? Certamente não morrereis. Não há como que neste tempo do fim as pessoas crerão na imanência do juízo. Vê? De jeito nenhum. Existe uma mornidão no mundo inteiro.

25. Agora no versículo 13: (13) Mas devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos amados do SENHOR, por vos ter Deus elegido desde o princípio para a salvação, em santificação do Espírito, e fé da verdade; (14) Para o que pelo nosso evangelho vos chamou, para alcançardes a glória de nosso SENHOR Jesus Cristo.

Aí você está de volta onde Pedro estava. A revelação do tempo do fim, que as pessoas rejeitaram, os traz a um lugar de condenação. Por quê? Porque a própria Palavra de Deus está destruída no tocante à Sua capacidade de se reproduzir no momento que Ela é pervertida, ou de qualquer maneira mudada. Não é mais a Palavra de Deus. Foi necessário uma palavra através de Eva, e a coisa inteira foi jogada fora de ordem. Tudo bem.

26. Vamos voltar para II Pedro agora porque nós vemos o que está acontecendo. Há ensinamento errado nesta hora… Ensinamento tão errado que as pessoas simplesmente não podem ver o que há debaixo de seus narizes. Tudo bem. Agora, observe: II Pedro 2:4. Agora olhe: (4) Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo;

Agora o que Satanás fez? Ele era o líder na adoração com Miguel, um arcanjo poderoso, e ele perverteu a Palavra de Deus no céu; e um terço dos anjos o seguiram, e eles são jogados para baixo. Julgamento! Por rejeitar uma Palavra revelada – uma Palavra vindicada, revelada. Agora a mesma Palavra vindicada, revelada no céu, que começou ali com Satanás se opondo a Ela, é a mesma Palavra aqui embaixo. Agora, observem:

5 E não perdoou ao mundo antigo, mas guardou a Noé, pregoeiro da justiça, com mais sete pessoas, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios; (Agora, o que foi que destruiu os ímpios? O mundo inteiro deles? Rejeitar a mensagem de Noé. Vê? Tudo bem.)

6 E condenou à destruição as cidades de Sodoma e Gomorra, reduzindo-as a cinza, e pondo-as para exemplo aos que vivessem impiamente; 7 E livrou o justo Ló, enfadado da vida dissoluta dos homens abomináveis.

27. Tudo bem. O que você pode ver no versículo 4: o perverso que descreu deve ser julgado. No versículo 5, o perverso que descreu deve ser julgado. No versículo 6, o perverso que descreu deve ser julgado. Mas note no versículo 7.

(7) E livrou o justo Ló, (Da mesma maneira que Ele livrou Noé, da mesma maneira que Ele manteve os anjos que não caíram.) livrou o justo Ló, enfadado da vida dissoluta dos homens abomináveis.

8 (Porque este justo, habitando entre eles, afligia todos os dias a sua alma justa, vendo e ouvindo sobre as suas obras injustas);

(9) Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;

Agora, você nota bem ali que toda vez que a Palavra de Deus vem fresca, em sete eras da igreja, cada uma daquelas pessoas que descreram serão julgados, e o julgamento delas está reservado. Agora é isso o que dá às pessoas a idéia errada. Eles dizem, “Bem, está acontecendo por tanto tempo. Eu não acho que Deus vai fazer isto.”

Pelo que eu li aqui, me parece que nós muito em breve estaremos entrando num período onde as pessoas vão descrer, de algum modo, de alguma maneira, apesar de toda evidência ao contrário, que esta não é a era de Laodicéia, que esta não é a hora do juízo. Você diz, “Por que você diz isso?” Porque está bem aqui. Não significa nada. Não significa nada. Eles simplesmente não conseguem enxergar isso. Tudo bem.

28. Agora, sempre os justos são salvos. No versículo 5, Noé é salvo. No versículo 7, Ló é salvo, e suas filhas, claro, são salvas com ele. Agora, direto até o versículo 22, que não precisamos ler, você notará aqui que ele fala sobre as pessoas neste tempo do fim que vão ser destruídas, e ele diz “como naturais bestas brutais.”

29. Agora isto é para advertir que quando a hora de II Pedro 1:19-21 se rompe, que é o cumprimento literal do Reino vindouro, a hora do Arrebatamento que está baseada em 15-18, que é quando ele estava ali com Tiago e João e viu a coisa em uma figura – muito real, mas não a coisa real, somente uma visão – Deus usará Sua maneira que nunca falha de salvar o justo. Eles vão ser salvos. Absolutamente! Eles vão ser salvos por II Pedro 1:19-21, onde ele lhe diz que uma revelação virá no tempo do fim, atingindo os corações das pessoas, fazendo-as saber indisputavelmente a hora em que vivem, através de Deus trazendo Sua revelação da Luz através de um profeta; e eles vão escapar os juízos vindo sobre este mundo.

30. Agora observe: II Pedro 1:19-21, está ab-rogado – isto é, o profeta vindo, a luz brilhando, as Escrituras reveladas, a hora indicada e vindicada estarão perdidas para o povo, como eu anteriormente disse, através de II Pedro 2:1-3, que são os falsos mestres, e eles são os escarnecedores com sua multidão que ensinam aqui em II Pedro 3:3:

(3) Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências, (4) E dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? Onde está a promessa disto que foi dito e indicado? Por que não a nada disso, todas as coisas estão continuando. Eles simplesmente estão indo no caminho em que estavam indo e não vai haver mudança alguma. Agora vai haver mudanças. Vê? Agora estas de II Pedro 3, os escarnecedores, recusam a tirar uma lição da história escriturística. Eles recusam a lição que Pedro delineia aqui, e acontece que toda vez que você rejeita um profeta e seu ministério, você rejeita o que Deus vindicou, a verdadeira Escritura manifesta, tem de haver um juízo.

31. Agora vamos olhar para isso. Aqueles juízos todos foram num tempo que causou um cataclismo, que eu estou tentando dizer é isto: você pode rejeitar muitas coisas, e isso não trará juízo. Você pode rejeitar Lutero; nunca trouxe juízo. Você pode rejeitar Wesley; isso não traz juízo. Você pode rejeitar os pentecostais; isso não traz juízo. Mas você rejeita Elias, Malaquias 4, 5, 6, está tudo acabado. É disso que Pedro está falando. Vê? Tem de vir um tempo quando está Palavra é cumprida, e quando Ela for, vai haver um juízo. Absolutamente. Então é quando eles rejeitaram o mensageiro de II Pedro 1:19-21.

Agora notem, eles ouviram uma Voz do céu que disse, “Este é meu filho amado.” No tempo do fim há uma Voz do céu que diz, “Sai dela, povo meu” – o ajuntamento. Agora nós falaremos disso assim que entrarmos no que o Irmão Branham escreveu aqui. Nós simplesmente teremos que sair disso.

32. Agora eles rejeitaram crer nas coisas acontecendo em II Pedro 1:19:21, que é a… Bem, olha para isso, encaremos isso, isso está aqui em Efésios 1, “a estrela da alva aparecendo”: isso é para os nascidos de novo. Efésios 1: agora ele diz no versículo 15 para aquelas pessoas cheias do Espírito Santo que têm esperança da vida eterna, de seus corpos redimidos, do Milênio, da Nova Jerusalém:

(15) Por isso, ouvindo eu também a fé que entre vós há no Senhor Jesus, e o vosso amor para com todos os santos, (16) Não cesso de dar graças a Deus por vós, lembrando-me de vós nas minhas orações: (Agora nós notaremos:)

(17) Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação; (18) Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos; (19) E qual a sobreexcelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder, (20) Que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos, e pondo-o à sua direita nos céus. 21) Acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro; (22) E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja, (23) Que é o seu corpo

33. Agora é disso que Pedro está falando aqui. Ele está falando sobre esse tempo quando a estrela da alva surge. Tudo bem. O que é a estrela da alva? A estrela da noite é a que dá luz na escuridão. Mas a noite se foi há tempo; o dia está próximo, e nós vimos o Cristo que se aproxima no físico. E nessa hora da aproximação, tem de haver um profeta com a revelação – o Espírito Santo de Deus trazendo-a através do profeta. Nós lhes mostraremos enquanto descemos a linha. E isso vai causar o que a Escritura diz aqui,

(18) Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento,

E na hora do iluminar, a profecia concernente ao Reino virá à realidade. Vai haver um rapto. Agora olhe. Toda a Escritura se encaixa. Oh, eu sei que alguém virá e dirá, “Irmão Vayle, eu não encaixo a Escritura dessa maneira.” Bem, está ótimo. Eu terei partido; você estará sentado aqui. Você diz, “Como você sabe?”

Esse é problema meu. Eles já tem o problema deles resolvido. Este é meu problema. Eles se recusaram a crer no que está acontecendo em II Pedro 1; e assim, portanto, eles vão deixar isso passar. E é o ensinamento errado deles que faz isso para eles. Eles simplesmente nunca chegarão lá.

Agora observe: novamente em II Pedro 3:4-9, Agora a Escritura lhe diz aqui:

(4) E dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? (Sua Presença) porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação. (5) Eles voluntariamente ignoram isto, que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus, e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste. (6) Pelas quais coisas pereceu o mundo de então, coberto com as águas do dilúvio,

Agora, ele está lhe dizendo que lá atrás no relato de Gênesis, quando a terra era sem forma e vazia, não havia nada, não havia nada a não ser água em todo lugar, e o Espírito de Deus começou a se mover. Agora Isaias 45 lhe diz, “Ele criou a terra não em vão,” que era: Ele não criou a terra numa condição caótica. Agora o que causou o primeiro caos? Ela lhe diz: os anjos que deixaram seu primeiro estado desceram até a terra – e o que quer que eles fizeram, eu não sei – mas Deus os julgou. E Ele os tirou da terra e os trancou para que não causassem mais dano. E a terra estava tão caótica – apenas inundou de água. Deus colocou um juízo sobre ela. Ele a inundou de água, para que Ele simplesmente nivelar tudo. Vê? Ele então começou a trazer beleza do caos. Vê?

Agora a mesma coisa nós sabemos aconteceu ali de volta no tempo de Noé. Tudo bem. As pessoas eram tão perversas e tão pecaminosas. O que Deus fez? Ele destruiu todos os injustos, e Ele salvou Noé. Agora o que aconteceu? A terra estava caótica outra fez. Então agora Deus de como que renovar a terra. Você verá cada vez aqui que este homem está ilustrando que tem de haver um tempo de um profeta, e uma mensagem, e um juízo, e quando há, Deus sempre atinge a terra. Por quê? Porque os justos são tirados dela com segurança. Vê? E o restante é julgado sobre as condições da terra, e Ele tem de fazer alguma coisa a respeito disso.

35. Agora ele disse: (6) Pelas quais coisas pereceu o mundo de então, coberto com as águas do dilúvio, (Em outras palavras, estava num estado caótico. Não pereceu como que estivesse desaparecido – nenhuma vida nele.) Mas os céus e a terra, que existem agora, pela mesma palavra são armazenados, (Que mesma Palavra? Deus nunca muda, faz a mesma coisa.) reservou para o fogo (Agora não água – fogo.)

Não haverá mais água. A próxima limpeza vai ser por fogo, e a limpeza final é uma completa dissolução e uma reestruturação da superfície inteira dela – vai milhares de milhas para cima, mudando o universo inteiro; vai ao profundo da terra, mudando a coisa inteira. Agora, isso é final. Agora existe um fogo no meio, que não é final. Isto apenas atinge a superfície. Você vê?

36. Agora: [(7) Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios. (8) Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.

Tudo bem. Ele está lhe dizendo alguma coisa: vai haver uma limpeza por fogo a dois mil anos desde o tempo de Cristo, então mil anos mais tarde. Vai haver uma limpeza tremenda por fogo quando a coisa inteira se dissolve: como… jogue um monte de metal em um grande caldeirão, ligue o fogo e jogue todos os lingotes de o que quer que seja, tipo de metal ali, e muito em breve ele é apenas um grande pote derretido, e você começa a remoldá-lo. Vê? Tudo bem. Agora Ele coloca isso em fendas de mil anos.

37. (9) O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. Agora ele está dizendo para eles: Olhe. Pessoal, vocês não têm nada a ver com isto, mas no final da estrada haverá aqueles que têm. Então ele diz aqui, observe:  (10) Mas o dia do Senhor vem como um ladrão de noite.

Agora ele lhe diz isso com muita, muita audácia. Agora vamos apenas dar uma olhada em pouco de Escritura. Eu acho que eu tenho isso anotado aqui em algum lugar. [Final do primeiro lado da fita.] Agora, o Irmão Branham comentando nisto debaixo do Terceiro Selo, ele diz: “Agora aí está onde eu creio que até mesmo…” Agora ele está falando sobre a carne, não sobre este minuto. A Escritura não disse que Ele viria para Israel secretamente.

Então a Escritura em Malaquias que disse, “E de repente virá ao Seu templo o Senhor” não poderia se referir àquela hora. Tem de se referir à esta hora. Agora, vamos lá; vamos encarar isso. Você não pode ter seu bolo e comê-lo.  Veja como eu não posso ficar atrás da porta quando você passa e gritar, “Buu”, e não ficar atrás da porta e não gritar, “Buu”. Eu tenho de ser um ou outro. Então preste atenção no que você está lendo.

38. Agora então se isso – a Vinda, que não estava suposta a ser secreta, foi tão secreta quando Ele veio, quanto mais o Rapto será desconhecido! Agora quantos estão realmente esperando por um rapto?

“Bem, você vê, eu estou esperando por esse Rapto.”

Espera! Você pode estar esperando por esse rapto como Israel espera por esse Messias, e este Rapto… Você perderá da mesma maneira que Israel perdeu este Messias. O que você está esperando? Porque se você não estiver buscando a Palavra de Deus, tendo sido revelada para que você possa buscá-La, você está sem sorte. Agora isso pode parecer linguagem um tanto grosseira… Olhe, eu não escrevi a Bíblia, e eu não sou Deus. Eu apenas A prego. Bem, eu lhe digo, eu estou feliz em ir com Ela contanto que Ele me dê a revelação. Eu não acho que eu sou parte qualquer do diabo.

39. Agora eles querem… Diretamente eles dirão, “Bem, eu pensei que estivéssemos supostos a ter um Rapto e todo este juízo sobre a terra.” Ele disse, “Já aconteceu, e não soubestes.” Agora, espere! Isso é ‘João Batista é Elias.’ E ele disse que eles farão a mesma coisa com Aquele que eles estão esperando, O Qual está aqui agora. Portanto, eles vão perder tanto o mensageiro profeta quanto a Palavra e Aquele que dizem que estão buscando, e o juízo atingirá! E eles dirão, “Que está acontecendo aqui?” Já aconteceu. Agora olhe, eu não escrevi a Bíblia. Eu nem mesmo disse isto. William Branham disse isto.

40. Agora será assim, tal como “um ladrão de noite”. Bem, vamos dar uma olhada nesse negócio de ladrão de noite. Aqui está um aqui em I Tessalonicenses… Bem, vamos voltar para Mateus antes de qualquer coisa – atingir o ladrão do princípio. Mateus 24. Vamos apenas dar uma olhada neste velho ladrão – 24:43:

(43) Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa. (44) Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis.

Isso lhe diz: você tem isso errado! É melhor você ter isso certo! Senão você vai perdê-lo. Agora, as pessoas dizem, “Não consigo entender isso sobre o ladrão.”

Olha, o ladrão não vem para o que é dele; ele vem para o que é teu. Ele vem para te pegar quando você não está ciente. E é exatamente isso que Jesus vai fazer no que se refere ao mundo. Eles não estarão cientes. E ele diz para a Noiva estar ciente! Portanto, há algo que ela pode estar inteirada que vai tirá-la daqui e Pedro nos diz. Tudo bem.

41. Vamos para Lucas 12:39 (38) E, se vier na segunda vigília, e se vier na terceira vigília, e os achar assim, bem-aventurados são os tais servos. (39) Sabei, porém, isto: que, se o pai de família soubesse a que hora havia de vir o ladrão, vigiaria, e não deixaria minar a sua casa.(40) Portanto, estai vós também apercebidos; porque virá o Filho do homem à hora que não imaginais.

Tudo bem. Agora, o Irmão Branham disse, “A vinda na carne sobre a terra na primeira vez não foi uma coisa secreta, mas foi secreta no sentido de que as pessoas não reconhecerem e não saberem dela.”Então, e esta? Passará direto por cima da cabeça de todo mundo exceto uma minoria pequenina, minúscula. Eles vão perder isso apenas tão certo quanto você e eu estamos vivos.

42. Tudo bem. Vamos agora para I Tessalonicenses 5:2: (2) Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; (Do que ele está falando? O Arrebatamento! Que está no capítulo 4.)

[I Tessalonicenses 4:13 –  Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança. (Em outras palavras, de maneira idêntica.) (14) Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele. (A mesma coisa; trazer direto com Jesus, tal como Ele.)

(15) Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor (ASSIM DIZ O SENHOR): que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. (16) Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. (17) Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. (18) Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.

[I Tessalonicenses 5:1MAS, irmãos, acerca dos tempos e das estações, não necessitais de que se vos escreva;

43: Mas ele explicou de novo isso em II Tessalonicenses 2:2Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite;(3) Pois que, quando disserem (não ‘vocês – mas ‘eles’): Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão. (4) Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão;

44. Tudo bem. Que dia? Vamos voltar para II Pedro [1] outra vez e descobrirmos, para que não fiquemos todos bagunçados aqui.

(18) E ouvimos esta voz dirigida do céu, estando nós com ele no monte santo; (19) E temos, mui firme, a palavra dos profetas, (“Porque eu somente vi,” ele disse, “numa visão o que vocês realmente vão ver.”) à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações. 20 Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação.

Vai ser necessário o Próprio Deus usando um profeta, absolutamente vindicado, manifestado. E você saberá nesse tempo que alguma coisa vai segurar seu coração que você simplesmente saberá onde você está. E Ele não virá como um ladrão para você. Como você pode comparar seu amado Noivo a um ladrão a não ser que Ele viesse e roubasse você para longe deste monte de imundície falida aqui fora. Então “Louvado seja Deus” é tudo que você pode dizer bem ali. Tudo bem.

45. Com isso nós vamos para II Pedro 3:10, que nós lemos: (10) Mas o dia do Senhor virá como um ladrão.

Vamos para apocalipse 3:3 – (3) Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei.

…Se eles não segurarem a revelação e a maneira de Deus de fazê-la manifesta… E esta hora exige um profeta! Absolutamente, nós simplesmente não vamos ficar longe disso. Eu não importo o que qualquer pessoa diga. Eles podem dizer o que quiserem. Eu não dou a mínima. Eu vi o profeta.

46. Tudo bem. Apocalipse 16:15: Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia, e guarda as suas roupas, para que não ande nu, e não se vejam as suas vergonhas.

E você sabe que isso é Laodicéia, porque eles dizem, “Nós não precisamos de nada. Nós temos tudo. Oh, nós somos sábios. Nós vemos; nós estamos vestidos; nós estamos pronto.”

E Ele disse, “Vocês estão enganados! Vocês estão nus; vocês são miseráveis; vocês estão acabados.”

Por quê? O ensinamento deles. O ensinamento de Israel destruiu a vinda literal de Jesus Cristo na totalidade do que poderia ser Sua eficácia plena. Deus sabia como isso aconteceria. A mesma coisa hoje. Irmão, irmã, você não pode mudar isso. Tudo bem.

47. Agora… Tudo bem, II Pedro 3 novamente. Tudo bem, nós notamos aqui, antes de tudo nós lemos 4-9, nós pegamos ali embaixo. Então nós notamos 7-9: (7) Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios. (Note, vai vir como um juízo.) 8 Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. 9 O Senhor não retarda a sua promessa, (Agora observe:) O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia;

Tudo bem agora, como que alguns a têm por tardia?

“Oh”, você diz, “Irmão Vayle, esse é o grande elemento de tempo.”

Eu tomo a liberdade de discordar de você. O que alguns têm por tardia é: eles não checam a Escritura e não A discernem. Jesus disse, “Vós discernis os céus ali fora,” ele disse, “Vocês podem dizer que vermelho à noite significa um dia seguinte bom.” Ele disse, “Vermelho de manhã significa um dia ruim.” Ele disse, “Vocês têm observado com atenção, e vocês podem dizer o que vai acontecer através das mesmas coisas que já aconteceram.” Ele disse, “Olhe para isso. Por que vocês não lêem sua Escritura, descobrem o que aconteceu, e então A aplicam para esta hora? Mostre-me onde Deus não enviou um profeta.”

48. Vamos voltar aqui para Amós [3:6]. E ele diz aqui no versículo 6: (6) Tocar-se-á a trombeta na cidade, e o povo não estremecerá? Sucederá algum mal na cidade, sem que o SENHOR o tenha feito? (7) Certamente o Senhor DEUS não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas.

Agora ele lhe diz bem aí: Ele tem de ter um profeta. E, lembre-se, os segredos precisam de um profeta. E um dos grandes segredos, o grande mistério, é o Arrebatamento… ou melhor, imortalidade, ressurreição, e o arrebatamento – seus grandes segredos. Tudo bem. Agora, eles recusam a Palavra. Eles não A querem de jeito nenhum. Tudo bem.

49. Este versículo 9 abraça II Pedro 2:5-6: (5) E não perdoou ao mundo antigo, mas guardou a Noé, pregoeiro da justiça, com mais sete pessoas, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios; Agora, você continua descendo:  (6) E condenou à destruição as cidades de Sodoma e Gomorra, reduzindo-as a cinza, e pondo-as para exemplo aos que vivessem impiamente;

Tudo bem. Então o mundo deveria saber que ele está maduro para alguma coisa, e a igreja deveria saber que ela está madura para alguma coisa. Eles deveriam saber que o juízo está atacando à espreita a terra, mas eles não crêem nisso.

50. Agora então observe II Pedro 3:10-11. Nós vamos voltar – para trás e para frente, vê? Porque o três está baseado no capítulo 2: (10) Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão. (Eles se desfarão.)

Tudo bem. Agora ele te diz: cada vez que chega a hora de Deus cuidar dos ímpios, algo tremendo acontece na terra. Agora vamos um pouco mais adiante; agora o versículo 11: (11) Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade, (12) Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão? (13) Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça.

51. Agora preste atenção: nós aguardamos como um povo um juízo final onde se torna totalmente justo para nós, onde a habitação está. Agora esse é o Milênio, onde o diabo é amarrado por mil anos. Mas depois do Milênio, o diabo é solto na Segunda Ressurreição, e as pessoas sobem sobre a terra, os milhões e bilhões deles. E essa é a hora quando Satanás os engana novamente; e é nessa hora outra vez que há outro julgamento, e a terra é atingida. E desta vez a atmosfera inteira e tudo mais é mudado.

Agora, você vê, isso é o que Pedro está tentando esclarecer para as pessoas. Ele está tentando torná-las orientadas sobre o juízo.  Mas elas não são orientadas ao juízo. Vê? Como eu mesmo disse, “Se este é o arrocho, dê-me mais mil anos com boa saúde.” Vê? O pecado está chegando rapidamente a um fechamento, mas nós não estamos perto dele ainda.

52. Agora, vamos observar isto: Eu quero que vocês entendam uma coisa aqui. O motivo pelo qual eu digo isto se refere absolutamente às duas queimadas de fogo, porque houve dois dilúvios – isto é certo, sim – haverá dois fogos. Você diz, “Bem, eles tiveram um fogo bem lá atrás.” Isso foi meramente local; foi meramente local. Tudo bem? Agora nós estamos buscando o fogo dissolver porque a água não dissolve. Água é simplesmente um tipo de santificação, mas o fogo é o tipo do batismo do Espírito Santo. Portanto, a terra terá seu fogo, e o fogo verdadeiro vai estar no final dos mil anos. Nós reconhecemos isso. Mas, nesse meio tempo, ele está falando com estas pessoas aqui: como elas devem viver, como elas devem estar atentas, como elas devem estar esperando. Você não pode dizer isso na época do Milênio, quando tudo estiver terminado. Você não pode dizer isso. As condições não são as mesmas. Então, em meu entendimento aqui, nós vemos onde a destruição total está vindo, começando do início da destruição onde começou com água, agora ela começa a ser completamente purificada e limpa para aquilo que está armazenado, que está vindo sobre a terra.

53. Agora, vamos olhar novamente os versículos 12-13. Bem, nós lemos isso. (12) Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão.

Agora ele diz aqui… Vamos olhar para 14-18:  Por isso, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz.

Agora olhe. Eles estão esperando o dia do Senhor voltar; eles estão esperando o juízo; eles estão esperando estar cheios de paz, sem mancha, e irrepreensíveis. Agora, isso não é no final dos mil anos, o Julgamento do Trono Branco, porque eles não estão esperando isso. Eles não têm isso. Agora quando vocês podem buscar isso? Tudo bem.

54. Vamos para I Coríntios I. Agora eu falo rápido… Eu sinto muito se deixei vocês para trás, mas não consigo evitar. Agora no versículo 7: (7) De maneira que nenhum dom vos falta, esperando a manifestação (apocalipse, o desvelar, a revelação) de nosso Senhor Jesus Cristo, (8) O qual vos confirmará também até ao fim, para serdes irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Jesus Cristo. 9 Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor.

Isso lhe diz bem ali que antes do dia do juízo chegar, haverá um desvelar, a estrela da alva surgindo em seu coração que lhe dá uma inocência absoluta diante de Deus. Agora, como você vai perder o Rapto, e como você vai ser julgado quando você tem isso? Agora como ele vai vir? Ele te diz: vai ver da maneira que Deus sempre o trouxe, que é o Espírito Santo usando o profeta. E o próprio Jesus Cristo foi um profeta. Vamos pegar isso. Nunca se esqueça disso porque isso vai te deixar doido se você apenas pensar, “Bem, profeta, profeta,” e não perceber que Jesus era um profeta. Vê? Tudo bem.

55. Então eu creio que nós vemos aqui um cumprimento composto. Nós vemos aqui o fogo que vai descer antes do Milênio; nós vemos o fogo que vai descer depois do Milênio. E, lembre-se, o Irmão Branham categoricamente disse, “Que foi no tempo de Noé que a ciência era tão desesperadamente e maravilhosamente sábia.”

Agora vamos descobrir isso. As pessoas viviam centenas de anos. Ora bolas, você simplesmente sabe que Adão viveu cerca de 930 anos, Matusalém 969. Tudo bem. Quantas pessoas chegam a viver novecentos anos? Quanto de conhecimento pode-se adquirir em 900 anos? Agora os próximos 900 anos que você tem uma criança crescendo que pode pegar todos os seus 900 anos mais os dele mesmo. Você não poderia ter isso hoje sem seus computadores. Com seus computadores você pode fazer o que levaria 900 anos para fazer e o conhecimento está aumentando, eu acho que até o momento, uma vez a cada seis meses… Eu não tenho certeza, mas eu acho que pelo menos pelos anos oitenta, o conhecimento aumentará a cada seis meses – duplicará – através do uso de computadores e as pessoas estudando; e elas estudam tudo debaixo do alto céu de Deus. Eles dão às pessoas milhões de dólares aqui… ali… aqui, milhares, e milhares ali, para estudarem a asa de uma mariposa, ou a asa de uma borboleta – e as pessoas morrendo de fome. Grande, grande, grande. Eu gosto disso, você não gosta? Chuuu!

Esqueça o governo! [Faz som de zombaria] Qualquer pessoa que não queira o governo varrido para fora tem alguma coisa errada com ela. Por que os homens vão para guerra, guerras civis? Eles matam sabendo que eles mesmos poderiam ser mortos, mas vamos fazer justiça. Se você não estiver faminto por justiça a ponto de você estar pronto para ser varrido, existe alguma coisa errada em algum lugar. Você está tão morno, é de dar dó.  Ou entre ou saia. Isso é certo. Se você conseguir o espírito correto sobre você, você chegará a esse lugar. Não se preocupe. Tudo bem.

56. Agora, lembre-se: João, o Revelador viu a mesma coisa que Pedro viu, e ele viu isso no final do Milênio. Agora eu estava falando sobre essas coisas inteligentes que eles faziam lá atrás nos dias de Noé. O Irmão Branham disse,“Eles eram tão inteligentes lá atrás, que eles tinham a bomba atômica, e foi isso que causou o dilúvio.” Então, a bomba atômica… A Rússia acertará a América e o Vaticano ao mesmo tempo. Va-ti-ca-in – a casa de Caim. Ela o acertará, e você observe a reação em cadeia.

Você diz, “Que tipo de bomba?” Quem importa? Eu não. Quando você estiver glorificado como eu vou estar, eu não importo que tipo de bomba. Eu poderia passar por uma, sua detonação. Por que me importo? Eu serei bilhões de vezes mais brilhante que o sol de qualquer maneira. Quem se importa com uma bomba? Agora ele disse, “Não haverá mais mar.” Certamente não. Aquela grande explosão acontece… Ela vai evaporar tudo. Tudo bem.

57. Nós entendemos então do que estamos falando aqui, espera-se, tentando colocar estas coisas em linha. Nós vamos voltar agora, começar a ler; e oh, que coisa… Poderíamos muito bem também deixar vocês embora agora como mais tarde, eu acho, mas eu não posso me dar ao luxo de dar a vocês o tempo de folga. Tudo bem. Nós vamos chegar aqui à página 16 – nós vamos recapitular, porque eu deixei vocês no meio da página 18, parágrafo 76:

[76] Nós todos sabemos que estamos vivendo na era de Laodicéia.Isso é… nós sabemos, mas os demais não. Nunca haverá outra era adicionada a ela; não pode haver.Porque essa é a sétima. Está terminando.  Então, nós estamos vivendo na era de Laodicéia, e estes Sete Selos que têm segurado o Livro é um mistério para as pessoas, devem ser abertos nesse dia.

58. Tudo bem. Vamos se abre nesse dia. Apocalipse 10:7. Agora a Escritura lhe diz algo aqui: (7) Mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar a sua trombeta,[Agora há somente sete mensageiros para as sete eras da igreja, e este é o sétimo mensageiro – Laodicéia. Então o mensageiro de Laodicéia, quando ele começa a pregar, está em sua pregação…) se cumprirá o segredo de Deus, como anunciou aos profetas, seus servos.

Ele lhe diz bem ali, este homem vai ser um profeta, quando ele entrar em cena, e ele vai concluir o Evangelho para os gentios. Então aí está você. Tudo bem?

59. Então… nessa hora os mistérios se cumprem, dos quais os Sete Selos e os Trovões são mistérios. Então vai ser aberto e os mistérios revelados. Agora vamos descobrir se isso é verdade. Apocalipse 22:9:  E disse-me: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus. (Agora note o versículo 10:)  E disse-me: Não seles as palavras da profecia deste livro; porque próximo está o tempo.

Em outras palavras, entre Apocalipse 10:4 e Apocalipse 22:10, os Selos e os Trovões são revelados; e não ouse agir como se eles não são e selá-los e dizer, “Bem, eu não creio que isso aconteceu.” Bem, aconteceu realmente. Aconteceu realmente! Vê? Tem de acontecer nesta era. Agora nós cremos que aconteceu. Claro, as pessoas não acreditam nisso. Eu sinto muito por elas. Tudo bem. Está aberto, e não pode ser fechado.

[76] É isso o que Ele prometeu. Isso é verdade. Ele prometeu isso. Agora, não será nada fora da Palavra porque você não pode acrescentar à Palavra ou tirar da Palavra.Agora há aqueles que pensavam que o Livro estava selado e numa certa época aberto e você poderia acrescentar a Ele. O Dr. Bloomfield pensava isso. Ele está totalmente errado. Você não pode acrescentar ao Livro ou tirar Dele. Assim, portanto, o que Ele é – É uma revelação. Agora ouça. Tem de permanecer sempre a Palavra. Mas a revelação é para revelar a Verdade Dela, o que Ela é, para fazê-La encaixar com o resto da Escritura.

60. Tudo bem. Agora, ele diz aqui, “Ele é um Livro de mistério.” Agora nós sabemos que vai ser necessário um profeta para fazer isso, e há um profeta, e um… Como eu disse, grandes mistérios nesta hora são imortalidade, a Ressurreição, e o Rapto.

Agora. Então vai ter alguma coisa a ver com isso. E isso deve encaixar-se com o resto da Escritura. Isso está exatamente correto. Se não se encaixar, há alguma coisa errada. Tem de… Em outras palavras, quando este Livro abre, Ele tem de trazer a Palavra de Deus em continuidade onde as pessoas percebem e dizem, “Sim, esta é aquela hora.” Então o que aquele homem disser, sendo uma revelação, ilumina o coração e os dentro disso. Porque, olhe, se não for a Palavra de Deus, eu não me importo o quanto você crê. Nunca vai acontecer.

61. Lembre, anos e anos atrás, eles costumavam crer em geração espontânea. Um camarada colocava palha dentro de uma garrafa, e não havia nenhum besouro visível, e ele colocava nela bem apertado. Eu esqueci o que mais ele fazia. E então em pouco tempo, eles descobriam que havia besouros ali dentro. “Bem,” eles diziam, “Vê? Aí está. Ninguém colocou besouro nenhum aí dentro. Ninguém colocou nada aí dentro. Isso prova que a vida vem de si mesma.” Bem, isso não agradava algumas pessoas. Leeuwenhoek, e homens desse tipo, criaram um microscópio; eles disseram, “Asneira.” Então quando eles esterilizaram o material, e eles o colocaram em um vidro, e rosquearam a tampa – nada aconteceu. Então isso provou que vida tem de gerar vida. Tudo bem.

62. É disso que estamos falando. Deus fica por trás de Sua Palavra, que é vida, que vem à manifestação. Agora, se você crer errado, como eles criam em geração espontânea, eles estão errados! Você tem de crer certo, e então você começa daí, porque Deus é mais científico do que o científico. Ele é tão científico. Isso faz o resto desses pássaros parecerem idiotas. Esse é o problema; e eles nem mesmo sabem disso. Tudo bem.

[76] Tem de permanecer sempre a Palavra. Mas a revelação é revelar a Verdade Dela, o que Ela é, para fazê-La se encaixar com o resto da Escritura.

63. Agora os Selos têm de se encaixar com o resto da Escritura. Absolutamente. Debaixo do Sétimo Selo está o Rapto. Agora, se do que estamos falando é a verdade, se encaixar com a Escritura, vamos começar a olhar para a Palavra de Deus do Velho Testamento para esta hora. Nós vamos até… Vamos ver… Salmo 24. Agora em Salmo 24:7:

(7) Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória. (8) Quem é este Rei da Glória? O SENHOR forte e poderoso, o SENHOR poderoso na guerra. (9) Levantai, ó portas, as vossas cabeças, levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória. (10) Quem é este Rei da Glória? O SENHOR dos Exércitos, ele é o Rei da Glória. (Selá.)

Agora não existe um estudante que não admita que esse é Jesus Cristo subindo com os Santos para as muralhas do céu e conduzindo-os para dentro como esse Rei da Glória. Tudo bem. Isso é certíssimo. Ok.

64. Em outras palavras Ele subiu em corpo desta terra com os Santos. Como Ele vai voltar? Da mesma maneira, porque ele tem. Alfa e Ômega. Vamos descobrir. Nós vamos aqui para o Livro de Judas; Judas 14-15:

(14) 4 E destes profetizou também Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos; (Agora note, Ele vem com milhares de seus santos:)

(15) Para fazer juízo contra todos e condenar dentre eles todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade, que impiamente cometeram, e por todas as duras palavras que ímpios pecadores disseram contra ele. (E isso é Apocalipse 19, voltando com a Noiva.)

Tudo bem. Ele sobe com a Noiva do Velho Testamento. Em outras palavras, ele sobe ali na forma corporal com a Noiva, e ele volta na forma corporal com a Noiva; e nós estamos falando sobre a terra. Vê? Ele tem de ter seu cortejo, que é a Noiva, e aqueles que o seguem também. Tudo bem. Agora, se nós vermos na Escritura aqui que este vai voltar para a terra numa forma glorificada com os santos glorificados… Agora, você tem de estar no Rapto para ser parte disso.

65. [76] Então Deus vindica isso ser a Verdade.       

Ok? Agora ele diz aqui: [77] Vê, Deus não precisa de intérprete. Ele é Seu próprio Intérprete. Claro que Ele é. Ele faz Sua própria interpretação trazendo ao acontecimento as coisas que Ele disse que aconteceriam. Como Ele disse, “Haja luz!” e houve luz.Tudo bem, Ele disse isso ali atrás, ele diz isso agora porque a Vinda é Luz – Luz nos nossos corações, os olhos do nosso coração. Isso não precisa de nenhuma interpretação. Foi vindicado.

66. Ok? Aqui atrás na página 42 ele diz: [206] Foi falado; tem de acontecer. Acontecerá! E poucas pessoas, ninguém quer morrer; ninguém quer estar perdido. Deixe-me lhe dizer, o que quer que você faça, eu não importo quão bem você vá a igreja e quão leal você seja para a igreja… Isso é ótimo, nada contra isso; você deve ir à igreja. Faça isso; continue indo à igreja, mas o que quer que seja, jogue fora suas tradições e suba adiante para dentro de Cristo; porque vai soar um destes dias, e você vai ser pego com a marca da besta sobre você e não saberá o que é até que seja tarde demais.

Agora, você vê, ele esclareceu isso bem ali. Deus fez um caminho de escape. Eles não querem ouvir, então o juízo vai vir. Agora a marca da besta vai vir.

67. [78] Agora, Ele prometeu certas coisas nos últimos dias, na Escritura.

Tudo bem. Agora este é o último dia; nós estamos certos com isso. E Ele prometeu coisas na Escritura. E o que Ele prometeu? Ele prometeu que haveria o profeta e a revelação. Agora isso está por toda a Bíblia. Nós pegaremos cada vez mais com o passar do tempo.

[78] Ora, ali estava. Agora ouçam, observem: Foi assim que Jesus foi o Filho de Deus. Deus prometeu enviá-Lo.Agora ele está falando sobre o fato do que aconteceu lá atrás quando Jesus esteve na terra.Quando Ele esteve em Seus dias na terra, as pessoas não puderam crer Nele. Ele disse, “Examinai as Escrituras, pois cuidais ter Nelas a Vida Eterna; e são Elas que de Mim testificam. Se eu não faço as obras de Meu Pai, então não creiais em Mim, mas se não puderdes crer em Mim, crede nas obras que Eu faço; porque elas testificam quem Eu sou.”

68. Agora, lembremos que esta é a pregação do Rapto, a doutrina do Rapto. E ele está usando isto como uma ilustração que se compara exatamente a esta hora. Agora observe. Vê? Porque aqui está o que as pessoas não crêem. Ele disse que ele está de volta nos dias de Sua carne, “Foi uma promessa que Deus deu enviá-Lo, e aqui Ele estava, e eles disseram, “Não, tu não és o prometido. De jeito nenhum. De jeito nenhum absolutamente.”Agora, observe, “Quando Ele esteve aqui na terra, as pessoas não puderam crer Nele.” Agora aqui está o que ele disse para os incrédulos que disseram, “Não, tu não és o prometido.” Quando Ele expulsou o espírito surdo-mudo, as pessoas disseram, “Este não é o filho de Davi? Este não é a semente de Davi?” E eles disseram, “Não, esse não é a semente de Davi. De jeito nenhum. Esse é o outro.” Blasfemaram contra o Espírito Santo ali mesmo. Absolutamente. Vê?

69. Agora vamos observar. O que Jesus disse à face da descrença deles, não aceitando o que Deus estava fazendo humanamente diante de seus olhos? “Examinai as Escrituras, pois cuidais ter Nelas a vida Eterna, e são elas que de Mim testificam.” Em outras palavras, “Se você não pode me ver e o que eu estou fazendo, você tem a sua Escritura toda errada, você tem a sua vida eterna toda errada. Não vai funcionar.” Agora:

[78] … “São elas que de Mim testificam. Se eu não faço as obras de meu Pai, então não creais em mim, mas se não puderdes crer em mim, crede nas obras que eu faço, porque elas testificam quem eu sou.”

Tudo bem. O que ele está dizendo.  No tempo do fim, um tempo de Rapto, o próprio ministério de obras que ele disse que faria estão sendo feitas. Bem, vamos descobrir.

70. Eu não acho que eu vou deixar isso para mais tarde. Eu posso passar por isso novamente. Não, eu simplesmente vou entrar nisso agora, exatamente este ponto – Atos 3:19b, depois que Ele disse para os judeus se arrependerem, que seus pecados poderiam ser apagados, ele disse:

(19) …e venham assim os tempos do refrigério (Isso é um reavivamento.) pela presença do SENHOR, (Aquilo que é visível de Deus aos olhos). O que é visível de Deus aos nossos olhos? O que Deus fez ou está fazendo. A natureza prova Deus. Agora um dia Jesus parou diante da multidão, e ele disse, “Se eu não tivesse feito as obras que nenhum outro homem fez, eles não teriam pecado, mas agora eles tanto viram como odiaram a mim e a meu Pai.” Em outras palavras, as obras que ele fez testificaram que Deus fez aquelas obras, porque as palavras de um homem não fariam o que as palavras de Jesus fizeram. Ele disse, “É o Pai que as faz.” Agora Isso diz para você bem aqui; vai haver um reavivamento de milagre monumental.

71. Então o que a Escritura diz? (20) E envie ele a Jesus Cristo, que já dantes vos foi pregado. (E Ela diz que reavivamento e presença de fato precederão este ‘levar para os ares’ para estar com Ele na Ceia das Bodas. Agora observe:)  (21) O qual convém que o céu contenha até aos tempos da restauração de tudo, dos quais Deus falou pela boca de todos os seus santos profetas, desde o princípio.

Mais uma vez você vê um profeta envolvido pouco antes da Vinda de Cristo literal para a terra com Seus santos e o Arrebatamento – um profeta literal. E o que o profeta vai fazer? Ele vai restaurar a Palavra. Agora a palavra ‘restaurar’ significa trazer para uma reconciliação, para dentro de alinhamento. Agora isso é diferente do sistema de cosmos. Cosmos significa uma ‘ordem’; significa uma… Isso é exatamente o que isso significa, uma ordem – como a natureza está em ordem, ou isto está em ordem. Então, tudo bem. O mundo tem uma ordem. Deus tem uma ordem. Então Ele vai trazer tudo para dentro da ordem. Em outras palavras, alinhar a Palavra, e as pessoas entrarão exatamente na Palavra.

72. Agora Ela diz, “Ele vai trazê-La de volta.” Agora observe: (22) Porque Moisés disse aos pais: O Senhor vosso Deus levantará de entre vossos irmãos um profeta semelhante a mim; a ele ouvireis em tudo quanto vos disser. (23) E acontecerá que toda a alma que não escutar esse profeta será exterminada dentre o povo.

Agora a Escritura diz a você bem ali que, no tempo do fim, vai haver um profeta. Vê? E esse profeta pela revelação do Espírito Santo vai alinhar a Palavra inteira. E quando Ela estiver alinhada, aqueles que não ouvirem serão destruídos. A palavra é ‘literalmente aniquilados.’ Agora isso é exatamente o que Ela diz ali em Malaquias – destruição total. Isto é o que Ela diz aqui – destruição total. Então você pode ver do que nós estamos falando.

73. Agora o ministério do milagre – este grande ministério que o Irmão Branham teve – é o ministério literal do Senhor Jesus Cristo de volta à terra na forma de espírito. E quando você vê isso, você sabe positivamente que a próxima coisa é a Palavra de Deus, e a próxima coisa depois da Palavra de Deus é a Palavra de Deus cumprida! Tudo bem. Nós estamos nos preparando para o arrebatamento. Nós estamos nos preparando para o Milênio. Vê? Agora, isso é o Rapto.

[79] Bem, então, na era de Wesley as obras que ele fez testificaram quem ele era. Isso é Wesley. Na era da reformação de Lutero, testificaram quem Lutero era. Nos dias dos pentecostais, a restauração dos dons, falar em línguas, e expulsar demônios, testificaram dela. Nenhuma piada a respeito disso.

Você vê? Essa foi a Palavra sendo cumprida, vindo então. Agora isso foi lá atrás em seus dias. Vê? Agora o que testifica para este dia… falando sobre Pentecostes.

[80] As pessoas diziam quando isso surgiu pela primeira vez… Eu li os livros sobre a história de pentecostes. Eles disseram, “Isso não pode durar muito; isso vai apagar.” Ainda está queimando. Por quê? É porque você nunca apagará isso. Deus disso que isso estaria ali. É aquele porção da Palavra, e você não conseguiria apagar isso mais do que nada. E então quando a Noiva agora observe a nossa hora – e quando a Noiva está sendo chamada, como você vai apagar isso?

74. Agora:  [80] É a revelação da manifestação da Palavra feita verdadeira. E nós estamos vivendo nessa hora. Louvado seja Deus! A revelação do mistério de Si mesmo.

Agora, vamos olhar para esta coisa aqui. Quem está testificando dela? A Bíblia disse que Elias faria isso. Agora o mistério, ele diz aqui… Vamos voltar para 78.

[78] Agora, Ele prometeu certas coisas no último dia na Escritura.Agora isso é o que ele disse; indo para o último dia. Ora, ali estava. Agora observem, agora, ele assemelha isso ao dia de Jesus. Foi assim que Jesus foi o Filho de Deus. Ele prometeu enviá-Lo. Isso é certo, vê? Prometeu enviá-Lo, lá atrás naquele dia. Quando Ele esteve nos dias aqui na terra, as pessoas não puderam crer Nele, e Ele disse, “Vá para as Escrituras, e vocês descobrirão.”Mas eles fizeram isso? De jeito nenhum. Agora eles fazem isso hoje? De jeito nenhum. Para onde eles vão? Um livrinho preto. “A nossa igreja crê nisto; nós cremos naquilo; nós não podemos aceitar isso.” Vê? Então o que é que ele diz aqui então?

[80] …Então quando a Noiva está sendo chamada, como você vai apagar isso?

Eles se livraram de Jesus crucificando-O? De jeito nenhum. Eles se livraram do fato de que ele era o Messias? De jeito nenhum. Você pode combater Deus? De jeito nenhum. Eles não puderam impedir Lutero; eles não puderam impedir Wesley; eles não puderam impedir os Pentecostais; eles não podem nos impedir. De jeito nenhum. Não tem como.

[80] …É a revelação da manifestação da Palavra que foi feita verdadeira.

75. Em outras palavras o que Deus está fazendo, baseado em Sua Palavra, o profeta se coloca de pé ali e lhe mostra: essa é a Palavra; aí Ela está. Como você acha que as pessoas se sentiam quando elas disseram, “João, quem é você? João Batista?”

“Ora,” ele disse, “eu sou a Palavra de Deus manifestada em carne humana.”

“O que você quer dizer?”

“Bem,” ele disse, “Eu sou Isaías 40 bem aqui onde Ela diz, ‘Faz os lugares altos baixos e os lugares baixos altos’. ‘Eu sou a voz do que clama no deserto.’ Ora,” ele disse, “Eu sou Malaquias 3; eu sou Isaías 40:3.”

“Oh,” eles disseram, “Caia morto.”

Agora eles ficaram um tanto assustados por um tempo. Então em pouco tempo eles descobriram que João não podia fazer muito. Eles ficaram bastante assustados com o Irmão Branham por um tempo; então eles descobriram que ele não podia fazer muito.

“Oh,” você diz, “Isso é horrível.”

Bem, ouça. Eles ficaram um tanto assustado com Jesus Cristo, e eles descobriram que ele não podia fazer muito. Mas eles não estão com medo hoje. Mas, você vê, aí é onde eles ficam todo desajeitados. Há um juízo no final da estrada por causa disso.

76. Agora Pedro diz, e Paulo disse, “Vocês não estão desatentos. Vocês não têm de ter medo. Não vai ser como um ladrão de noite para vocês.” Por quê? Ele disse, “Porque vocês têm a revelação.” E essa revelação vindicada tem de acontecer em sua vida; e a revelação é: o Rapto está acontecendo agora. Está em processo e progresso. E se você for parte dele, você saberá. E você sabe como você vai saber isso? Pelas Escrituras. Não através de alguma sensação estranha ou pensando que você é alguém, porque a Bíblia claramente diz, “Os vivos não terão preeminência sobre ninguém.” Você poderia estar morto, morto, morto, então ficar de pé aqui vivo, vivo, vivo; e você não é melhor do que morto, morto, morto porque vai ser necessário Deus para fazer isso. Mas é melhor nós estarmos cientes. Os mortos não precisam estar. Você sabe porquê? Porque Ele virá e trará aquelas pessoas teofanicamente controladas aqui para baixo para entrarem em seus corpos – o Espírito Santo fará isso. Por quê? Porque isso se chama Deus. Tudo bem.

77. Nosso tempo se foi. Eu não voltei para onde eu estava no domingo passado. Sinto muito por isso. Eu sou como o camarada na esteira: toda vez que ele dá dois passos à frente, volta quatro passos. Bem, eu sinto muito por isso. Eu não acho que eu estarei aqui na quarta-feira que vem. Eu vivo dizendo a vocês que vou viajar mas desta vez eu acho que vou fazer isso. Se eu puder pegar o carro para saber que está certo, eu vou viajar por um tempo. O culto continuará neste quarta-feira do mesmo jeito. O Irmão Evans, nós deixaremos que Ele e o Lloyd tomem conta das coisas. Eles podem tocar fitas ou podem pregar. Se eles acharem que precisam de algo, isso está bom para mim. Eu simplesmente ficarem contente por deixá-los pregarem da maneira que puderem; e se vocês não gostarem, bem, vocês podem apenas engolir isso, eu acho. É assim que vai ser. Você pode orar por eles. É isso. Tudo bem? Vocês são pessoas simpáticas, então eu estou apenas tentando brincar com vocês.

Espero viajar. Eu estou bem, bem em atraso. E existe tanto empilhado sobre mim que eu simplesmente tenho que pegar dois lugares e ver o que saíra disso tudo. Então, tudo bem. Vamos nos levantar nesta hora. Sete e meia – quarta-feira; onze horas – domingo, e assim por diante.

Gracioso Pai Celestial, novamente nós achegamos a Ti com corações agradecidos, sabendo que nós estamos nesta última hora. Para alguns é muito confuso, e para alguns é muito, muito iluminador. E nós sabemos realmente, Senhor onde a confusão está, as perguntas sempre estão sendo feitas – baseado naquilo que eles previamente tinham entendido ou achado que tivessem experimentado – quando, Senhor, nós precisamos colocar todas estas coisas fora, fora de nossos corações e mentes, e saber que absolutamente como Jesus disse quando ele desceu na carne, ele disse, “Satanás não tem parte comigo, e eu não tenho parte com Satanás,” e nós sabemos que a igreja colocou suas mãos nas mãos de Satanás para revelação. O próprio diabo tem interpretado esta Palavra por todos estes anos tal como ele sempre tem feito desde o princípio. E as pessoas dão ouvido a ele e isso significa que uma palavra fora, esse é o reino de Satanás.

Como as pessoas podem, então, Senhor, interpretar Teu Reino e ver isso, a não ser que elas simplesmente desistam de tudo que alguma vez sabiam? E, Senhor, esta é a hora em que vivemos – a era da mente. Nós estamos gratos, Senhor, que, pela Tua graça, e pela Tua graça somente, pela Tua ajuda e pela Tua ajuda somente, Senhor, porque por nós mesmos, nós não podemos fazer isso.

Nós deixamos tudo que alguma vez pensamos que sabíamos. De alguma maneira, Senhor, nós, nós devemos, nós temos de deixar tudo que alguma vez pensamos que soubemos, para ver isso absolutamente corrigido pela Palavra que foi vindicada como a verdadeira Palavra revelada desta hora, trazido diretamente à nossa atenção. Pois, Senhor, nós sabemos pela leitura de Tua Própria Santa Escritura, pela leitura dos livros de história que estão escritos a respeito das coisas Escriturísticas deste mundo, a história da igreja e tudo, nunca houve um homem como este homem em sólidos dois mil anos. De jeito nenhum.

Nós sabemos, Senhor, que nós estamos à face de algo e, Deus Pai, como as pessoas lá atrás nos dias podiam olhar para João Batista e saber que ele falava a verdade, e podiam ver Jesus Cristo revelado – Senhor, eu não creio que exista uma diferença entre eles e nós. Se nós somos Eleitos, nós vamos ver Isso. Nós vamos ver Isso, Senhor. Nós não vamos perder Isso.

E hoje nós cremos de todo coração que não vamos perder nada, mas estamos entrando cada vez mais nessa glória da qual Pedro falou. Nós vamos ser uma parte desse Reino de Deus sobre a terra. Nós cremos nisso, Senhor; nós somente cremos nisso por causa de onde nós estamos na graça, e não por qualquer coisa que tenhamos feito ou alguma vez esperamos fazer. De jeito nenhum, de forma alguma. Nós cremos nisso, Senhor, como um dom gratuito, como herdeiros da graça do Deus Todo-Poderoso.

Então, Pai, nós tiramos tudo de nós mesmos e colocamos tudo em Ti para que Tu possas ter a preeminência e a honra através dessa hora, Senhor, quando Tu habitaste Naquele aqui embaixo, nosso amado Irmão… [Fita termina.]

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Texto Inglês: http://www.messagedoctrine.com/leevayle/view/sermon/rapture/8rapture/en

 

RAPTO 8

“A Palavra da Profecia Feita Mais Clara”

23 de outubro de 1983

Rev: Lee Vayle

Tradução: Ir. Milton Rosa

            Esta mensagem foi pregada originalmente em inglês por Rev. Lee Vayle no dia 23 de Outubro de 1983 e foi traduzida por Ministério Internacional do Tempo Do Fim ”Doutrina da Mensagem” o mais cuidadoso possível, este pequeno trabalho de tradução é somente para ajudar aos crentes da Mensagem de língua portuguesa para uma melhor compreensão da Verdadeira Doutrina falada por Nosso Profeta Mensageiro William Marrion Branham. Esperamos que seja de benção e ajuda para todos.

www.doutrinadamensagem.com

www.leevayle.net

Grace Fellowship Tabernacle – 2380 Jefferson Street – Highland Heights, KY 41076 – Pastor: Brian Kocourek briankocourek@yahoo.com

MSN para contato e pedidos – radiounife@hotmail.com

Siga-nos pelo Twitter

https://twitter.com/MensagemDoutrin

e Facebook

http://www.facebook.com/doutrinadamensagem

http://diogenestraducoes.webnode.com.br/

Gostou? Compartilhe na rede!
Tags

Nenhum comentário  - Clique aqui para comentar!

No comments yet.


RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados da Matéria

Dados do Autor

Doutrina da Mensagem Admin do site doutrina da mensagem » Blog do autor. » Site do autor.