A Revelação Da Doutrina De Cristo Download PDF

BENEFÍCIOS – Parte 2

A REVELAÇÃO DA DOUTRINA DE CRISTO

“OS 37 BENEFÍCIOS DO FILHO DE DEUS”

beneficios 2

Domingo, 18 de julho de 2004
Rev. Brian Kocourek

Nesta manhã continuaremos com nossa mini-série acerca dos benefícios da Revelação da Doutrina de Cristo.

Como temos encontrado a semana passada, esta série concerne a Revelação de Cristo que tem que ver com a relação entre o Pai e o Filho, porque em 2° João 9 nos foi dito que aquele que tem a doutrina de Cristo tem a ambos ao Pai e ao Filho. Portanto nesta série estaremos estudando os benefícios que recebemos como um resultado de nossa fé nesta relação.

Já que é a Revelação de Cristo, deveríamos dizer que a Doutrina de Cristo, todavia é um mistério para a maior parte do mundo, isto cai na categoria de uma parábola, e tal como temos incluído estes estudos na série das parábolas de Cristo. Agora, esta semana continuaremos com nosso estudo sobre os benefícios para nós acerca da doutrina de Cristo ou em lugar que compreendemos a relação entre o Pai e O Filho.

Porém sendo que temos 45 declarações nas Escrituras acerca do Filho de Deus, e cada uma expressa um benefício para nós acerca da revelação de Cristo ou da doutrina de Cristo, e colocaremos estas escrituras em uma ordem para que nós possamos ver, porque algumas delas caem nas mesmas categorias dos benefícios, e assim como faremos uma distribuição delas neste momento.

1) O Primeiro Benefício para nós acerca de crer no Filho de Deus o qual significa que realmente cremos na Doutrina de Cristo como nos ensinou Jesus, Paulo, João e William Branham, que destrói assim as obras do diabo contra você, e essas obras são a incredulidade. E encontramos a mesma primeira promessa de Deus acerca daqueles que crêem em Seu Filho é apagar toda a incredulidade de nós.

Em nosso estudo na semana passada temos começado esta mini-série com um estudo de 1° João 3:8, onde João nos disse: “Para isto se manifestou O Filho de Deus, para desfazer as obras do diabo.”

E encontramos a Jesus nos dizendo em JOÃO 6:29ESTA É A OBRA DE DEUS, QUE CREIAS NO QUE ELE TEM ENVIADO.” E assim que as obras do diabo são fazer com que NÃO creiamos naquele que Deus envia. De maneira que vemos que pra destruir as obras do diabo é destruir dentro de nós qualquer habilidade para descrer na Palavra de Deus. E isso é nosso primeiro benefício que temos recebido da Revelação da Doutrina de Cristo.

2) O SEGUNDO Benefício para nós acerca de crer no Filho de Deus é que realmente é crer na Doutrina de Cristo, somos trazidos a tal relação com Deus mesmo que vem a nós e nós viemos a Ele e nós somos batizados com o Espírito de Deus o qual é o Espírito Santo.

1° João 4:15 Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus.”

Gálatas 3:27 Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo.”

3) O TERCEIRO benefício para nós em crê na relação entre o Pai e o Filho é assim que os filhos é a promessa de Vida.

Somos prometidos para Vida Eterna por crer no Filho de Deus.

1° João 5:12 “Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.”  João 20:31 “Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome.”

João 5:25 “Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão.

4) O QUARTO benefício para nós de crer na relação entre o Pai e o Filho é saber que temos Vida, agora, isso é diferente que ter vida porque para saber que temos vida é trazer o benefício de descanso. E se sabemos que temos Vida toda nossa natureza inteira é muda, e assim que nossa relação com Deus muda,e assim que entramos e tal paz que nenhum homem poderia alguma vez lhe roubar sua confiança em sua relação com Deus e de modo que é a palavra de Deus.

1° João 5:13 Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus.

5) O QUINTO benefício ou promessa de Deus para nós acerca de crer em Seu Filho é que somos trazidos a Sua Presença, e estamos informados de Sua Presença porque Sua presença está aberta para nós de certo modo que não está aberta para os ouros.

1° João 4:15 Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus.

1° Tessalonicenses 2:19 Porque, qual é a nossa esperança, ou gozo, ou coroa de glória? Porventura não o sois vós também diante de nosso Senhor Jesus Cristo em sua vinda? (Parousia)

6) O SEXTO benefício ou promessa de Deus para nós acerca de crer em Seu Filho é que somos dado o poder por cima do mundo.

1° João 5:5  Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?

7) O SÉTIMO benefício ou promessa de Deus para conosco acerca de crer em Seu Filho é que a nós é dado um testemunho especial dentro de nós desta relação.

1° João 5:10 Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho; quem a Deus não crê mentiroso o fez, porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu.

8) O OITAVO benefício ou promessa de Deus para nós acerca de crer em Seu Filho é que nos é dada uma compreensão ou a habilidade para entender.

1° João 5:20 “E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.

Lucas 22: 70 E disseram todos: Logo, és tu o Filho de Deus? E ele lhes disse: Vós dizeis que eu sou.

9) O NONO benefício ou promessa de Deus para nós acerca de crer em Seu Filho é que nos é dada uma confissão positiva.

2° Coríntios 1:19 Porque o Filho de Deus, Jesus Cristo, que entre vós foi pregado por nós, isto é, por mim, Silvano e Timóteo, não foi sim e não; mas nele houve sim.

10) O DÉCIMO benefício ou promessa de Deus para os que crerem em Seu Filho é que a você é dado poder para dar sua vida como o Filho e Deus tem dado Sua vida, e assim que você começa isto mediante ser batizado naquele nome, dando fim assim a sua velha vida e começa uma nova criada em Jesus Cristo.

Atos 8:37 E disse Filipe: É lícito, se crês de todo o coração. E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus.

11) O UNDÉCIMO benefício ou promessa de Deus para nós acerca de crer em Seu Filho é que Deus lhe dará audácia para falar, esta revelação por todas as partes e a todo mundo.

Hebreus 4:14 Visto que temos um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão.

ATOS 9:20 E logo nas sinagogas pregava a Cristo, que este é o Filho de Deus.

12) O DUODÉCIMO benefício ou promessa de Deus para nós que cremos em Seu Filho é para nos trazer proteção da ira do homem.

Daniel 3:25 Respondeu, dizendo: Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, sem sofrer nenhum dano; e o aspecto do quarto é semelhante ao Filho de Deus.

13) O DÉCIMO TERCEIRO benefício ou promessa de Deus para nós, ao crermos em Seu Filho é que nos traz para A Unidade da Fé.

Efésios 4:13 Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo, (a estatura da plenitude de Cristo)

14) O DÉCIMO QUARTO benefício ou promessa de Deus a nós, ao crermos em Seu Filho é que nos deixa Viver pela mesma Fé pela qual Jesus viveu. E recorde, o justo viverá pela fé. E somos justificados por esta Fé e somente esta Fé. Esta é a remissão verdadeira de pecados.

Gálatas 2:20 Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.

Gálatas 3:24  De maneira que a lei nos serviu de aio, para nos conduzir a Cristo, para que pela fé fôssemos justificados.

Romanos 3:28  Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei.

Romanos 5:1  TENDO sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;

ATOS 2:38  E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;

15) O DÉCIMO QUINTO benefício ou promessa de Deus para nós ao crermos em Seu Filho é que nos protege da ida de Deus.

Hebreus 10:29 De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça?

16) O DÉCIMO-SEXTO benefício ou promessa de Deus para nós ao crermos em Seu Filho é que nos guarda da cair da Fé, a mesma Fé que Jesus tinha.

Hebreus 6:6 E recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus, e o expõem ao vitupério.

17) O DÉCIMO-SÉTIMO benefício ou promessa de Deus para nós ao crermos em Seu Filho é que nos ensina nosso futuro papel como Reis e sacerdotes, porque sem a compreensão da relação entre o Pai e Seu Filho, e que há de fato um filho que não é o Pai assim que vemos exemplo deixado para nós em nossos futuros papeis e a relação com o Pai e sua criação.

Hebreus 7:3 Sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo princípio de dias nem fim de vida, mas sendo feito semelhante ao Filho de Deus, permanece sacerdote para sempre.

18) O DÉCIMO-OITAVO benefício ou promessa de Deus para nós ao crermos em Seu Filho é que nos de fato vemos o que Deus vê, e descobrir a marca A MARCA. (O Sinal)

João 1:34  E eu vi, e tenho testificado que este é o Filho de Deus.

19) O DECIMO-NONO benefício ou promessa de Deus para nós ao crermos em Seu Filho é que:

João 1:49-51 Natanael respondeu, e disse-lhe: Rabi, tu és o Filho de Deus; tu és o Rei de Israel. 50 Jesus respondeu, e disse-lhe: Porque te disse: Vi-te debaixo da figueira, crês? Coisas maiores do que estas verás. 51 E disse-lhe: Na verdade, na verdade vos digo que daqui em diante vereis o céu aberto, e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem.

20) O VIGÉSIMO benefício ou promessa de Deus para nós ao crermos em Seu Filho é que Ele nos guardará de blasfemar contra Deus.

João 10:36 Àquele a quem o Pai santificou, e enviou ao mundo, vós dizeis: Blasfemas, porque disse: Sou Filho de Deus?

21) O VIGÉSIMO-PRIMEIRO benefício ou promessa de Deus para nós ao crermos em Seu Filho é que somos prometidos a restauração qual é a redenção plena; porque tem que ver com estes corpos com que nos identificamos.

João 11: 24- 27 -24 Disse-lhe Marta: Eu sei que há de ressuscitar na ressurreição do último dia. 25 Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto,viverá; 26 E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto? 27 Disse-lhe ela: Sim, Senhor, creio que tu és o Cristo, o Filho de Deus, que havia de vir ao mundo.

22) O VIGÉSIMO-SEGUNDO benefício ou promessa de Deus para nós ao crermos em Seu Filho é que nos foi prometido cura por seu nome.

João 11:4 E Jesus, ouvindo isto, disse: Esta enfermidade não é para morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela.

23) O VIGÉSIMO -TERCEITO benefício ou promessa de Deus para nós ao crermos em Seu Filho é que já não estamos debaixo da Lei, e por tanto já não há poder de castigo com morte

João 19 7: Responderam-lhe os judeus: Nós temos uma lei e, segundo a nossa lei, deve morrer, porque se fez Filho de Deus.

24) O VIGÉSIMO-QUARTO benefício ou promessa de Deus para nós ao crermos em Seu Filho é que não iremos ao juízo.

João 3:18 Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

25) O VIGÉSIMO-QUINTO benefício ou promessa de Deus para nós ao crermos em Seu Filho é que nós recebemos olhos para ver.

João 9:35  Jesus ouviu que o tinham expulsado e, encontrando-o, disse-lhe: Crês tu no Filho de Deus?

João 9:39 E disse-lhe Jesus: Eu vim a este mundo para juízo, a fim de que os que não vêem vejam, e os que vêem sejam cegos.

 26) O VIGÉSIMO-SEXTO benefício ou promessa de Deus para nós ao crermos em Seu Filho é que nos é dado poder para conceber a Palavra de Deus.

Lucas 1:35 E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus.

 27) O VIGÉSIMO-SÉTIMO benefício ou promessa de Deus para nós ao crermos em Seu Filho é que : sabemos que nossa linhagem corre de volta a Deus

Lucas 3:38 E Cainã de Enos, e Enos de Sete, e Sete de Adão, e Adão de Deus.

Gálatas – 4:6  E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai.

1° João 3:2 Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos.

28) O VIGÉSIMO-OITAVO benefício ou promessa de Deus para nós ao crermos em Seu Filho é que recebemos poder da Palavra Falada, porém só o usamos quando o Pai nos mostra para usá-lo.

Lucas 4:3 E disse-lhe o diabo: Se tu és o Filho de Deus, dize a esta pedra que se transforme em pão. 4 E Jesus lhe respondeu, dizendo: Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus.

29) O VIGÉSIMO-NONO benefício ou promessa de Deus para nós ao crermos em Seu Filho é que nos foi dado poder para expulsarmos os demônios.

Lucas 4:41 E também de muitos saíam demônios, clamando e dizendo: Tu és o Cristo, o Filho de Deus. E ele, repreendendo-os, não os deixava falar, pois sabiam que ele era o Cristo.

Lucas 8:28 E, quando viu a Jesus, prostrou-se diante dele, exclamando, e dizendo com grande voz: Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Peço-te que não me atormentes.

Marcos 3:11 E os espíritos imundos vendo-o, prostravam-se diante dele, e clamavam, dizendo: Tu és o Filho de Deus.

Mateus 8:29  E eis que clamaram, dizendo: Que temos nós contigo, Jesus, Filho de Deus? Vieste aqui atormentar-nos antes do tempo?

30) O TRIGÉSIMO benefício ou promessa de Deus para nós ao crermos em Seu Filho é que nos foi dado poder para superar a tentação de exaltar a si mesmo, porém como um filho obediente só fará a vontade do Pai.

Mateus 4:3 E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.

Mateus 4:6 6 E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra.

Lucas 4:9  Levou-o também a Jerusalém, e pô-lo sobre o pináculo do templo, e disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te daqui abaixo;

31) O TRIGÉSIMO-PRIMEIRO benefício ou promessa de Deus para nós ao crermos em Seu Filho é que é o mesmo princípio das Boas Notícias que Deus nos tem dado, e não pode chegar a primeira base sem isto.

Marcos 1:1  Princípio do evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus.

32) O TRIGÉSIMO SEGUNDO benefício ou promessa de Deus para nós ao crermos em Seu Filho é que nos deixa poder para identificar o que está sucedendo no mundo e até retroceder para a Revelação de Cristo, e a Palavra de Deus.

Marcos 15:39  E o centurião, que estava defronte dele, vendo que assim clamando expirara, disse: Verdadeiramente este homem era o Filho de Deus.

Mateus 27:54  E o centurião e os que com ele guardavam a Jesus, vendo o terremoto, e as coisas que haviam sucedido, tiveram grande temor, e disseram: Verdadeiramente este era Filho de Deus.

33) O TRIGÉSIMO-TERCEIRO benefício ou promessa de Deus para nós ao crermos em Seu Filho é que podemos render culto a Ele.

Mateus 14:33  Então aproximaram-se os que estavam no barco, e adoraram-no, dizendo: És verdadeiramente o Filho de Deus.

34) O TRIGÉSIMO QUARTO benefício ou promessa de Deus para nós ao crermos em Seu Filho é que você poderá vê-lo vir nas nuvens dos céus. O grande quadro de Deus de Seu filho ascendido pelos céus

Mateus 26:63-64 63  Jesus, porém, guardava silêncio. E, insistindo o sumo sacerdote, disse-lhe: Conjuro-te pelo Deus vivo que nos digas se tu és o Cristo, o Filho de Deus. 64 Disse-lhe Jesus: Tu o disseste; digo-vos, porém, que vereis em breve o Filho do homem assentado à direita do Poder, e vindo sobre as nuvens do céu.

35 O TRIGÉSIMO QUINTO benefício ou promessa de Deus para nós ao crermos em Seu Filho é que você poderá entender que Deus estava em Cristo e O levantou.

Mateus 27:40 E dizendo: Tu, que destróis o templo, e em três dias o reedificas, salva-te a ti mesmo. Se és Filho de Deus, desce da cruz.

Mateus 27:43 Confiou em Deus; livre-o agora, se o ama; porque disse: Sou Filho de Deus.

36) O TRIGÉSIMO SEXTO benefício ou promessa de Deus para nós ao crermos em Seu Filho é que Nós recebemos discernimento para saber o correto do errado e aqueles que são virtuosos daqueles que são mal.

Apocalipse 2:18 E ao anjo da igreja de Tiatira escreve: Isto diz o Filho de Deus, que tem seus olhos como chama de fogo, e os pés semelhantes ao latão reluzente: 19 Eu conheço as tuas obras, e o teu amor, e o teu serviço, e a tua fé, e a tua paciência, e que as tuas últimas obras são mais do que as primeiras.

37) O TRIGÉSIMO-SÉTIMO benefício ou promessa de Deus para nós ao crermos em Seu Filho é que você poderá viver uma vida de santidade, aquele que é santificado por seu nome e por seu sangue expiador.

Romanos 1:4 Declarado Filho de Deus em poder, segundo o Espírito de santificação, pela ressurreição dos mortos, Jesus Cristo, nosso Senhor,

1 Coríntios 6:11 E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus.

Hebreus 10:10 Na qual vontade temos sido santificados pela oblação (oferenda) do corpo de Jesus Cristo, feita uma vez.

Hebreus 10:14 Porque com uma só oblação aperfeiçoou para sempre os que são santificados.

Judas 1:1 JUDAS, servo de Jesus Cristo, e irmão de Tiago, aos chamados, santificados em Deus Pai, e conservados por Jesus Cristo: Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados.

Agora se você se dar conta que há trinta e sete declarações diferentes nas Escrituras sobre os benefícios de crer no Filho de Deus, e sendo que três mais sete são dez. (3+7=10)

Agora o numero dez é um dos números perfeitos e é significante porque é a primeira década e representa o sistema numérico inteiro. O sistema numérico inteiro chegando a uma realização. 0,1,2,3,4,5,6,7,8,9, e 10 começa tudo de novo, porque os primeiros dos números 0, e 1 ambos são usados na primeira década mostrando que não se usam outros números. E o número dez significa que o ciclo inteiro agora está completo. Portanto Deus tem posto para nós o banquete inteiro de benefícios que estamos para receber de simplesmente crer em Seu Filho que tem enviado, e que de fato esse filho era o Filho de Deus.

 

Brian J. Kocourek

 

Traduzido para o português por:  D. Rosendo

Francisco Morato SP

Podem também comunicar-se pelo seguinte endereço: radiounife@hotmail.com

www.doutrinadamensagem.com

www.messagedoctrine.com

 Capítulo Um: Manifestado Para Destruir As Obras do Diabo

Capítulo Três: Deus Habitou Nele

NOTA: Pedimos a todos que utilizarem este texto para impressão ou divulgação pela internet que deixem nossos contatos no final, uma vez que somos responsáveis por esta tradução. Acreditando na ética cristã que Deus tem posto nos vossos corações. Estamos contando com isso.

 NOTA DO AUTOR:

The contents of this website are the sole property of Grace Fellowship Tabernacle, Inc. ©  If you wish to use the material contained in this website for public use please contact the owner of this website for written permission. we will not withhold permission providing the use is for the edification of the church. Permission will not be given to those seeking to be contentious.

 O conteúdo desse website são propriedade do Tabernáculo Grace Fallowship, Inc. Se você deseja usar o material contido neste website para uso público, favor contactar o dono do website para permissão escrita. Não vamos negar permissões, desde que o uso seja para a edificação da igreja. Permissões não serão concedidas aqueles que procuram ser contenciosos.

Contacto e Información: Grace Fellowship Tabernacle – 2380 Jefferson Street – Highland Heights, KY41076 –

Pastor:       Brian Kocourek

Gostou? Compartilhe na rede!
Tags

1 comentário  - Clique aqui para comentar!

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados da Matéria

Dados do Autor

Doutrina da Mensagem Admin do site doutrina da mensagem » Blog do autor. » Site do autor.