A Vinda Secreta Download PDF

A Vinda Secreta

aparição e vinda

Não confunda a Vinda com a Aparição

Quando postamos o artigo “A vinda de Cristo ainda não aconteceu” recebemos alguns comentário a respeito, e uma irmã nos enviou o seguinte comentário e perguntas:

Pergunta:

Deus te abençoe irmão. Acho que muita gente não esta entendendo a vinda. Cremos que a vinda é secreta, cremos que ela tem 3 etapas Alarido, voz de Arcanjo e trombeta de Deus não cremos? Se o Alarido foi a mensagem do profeta, então como a vinda não esta em pleno curso??? Ele veio sim! Ele veio com o Alarido!

Nossa resposta:

Irmã, Deus te abençoe. Muito bom teu comentário, Seu comentário está correto até certo ponto minha irmã, o Alarido é a mensagem, e Ele veio com o alarido, porem estes termos corretos estão sendo aplicados de forma errada

1° I Tessalonicenses 4:16 Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.

A Deidade de Jesus Cristo 25/12/1949 – § 40 – Jesus vem três vezes. [1]Ele veio, a primeira vez, para redimir a Sua Igreja. [2]Ele vem, a segunda vez para receber a Sua Igreja. [3]Ele vem a terceira vez, com a Sua Igreja. Tudo na Bíblia desloca-se em trindades, três, mas tudo no mesmo Cristo. Ele, lembrem-se, a primeira vez, para redimir a Sua Igreja; a segunda vez, para receber a Sua Igreja; a terceira vez, com a Sua Igreja, com Rei e Rainha.

Seria muito bom se todos os estudantes da Mensagem se aplicassem mais ao estudo da palavra, para assim compreenderem melhor o que nos ensinou o Mensageiro referente ao cumprimento das profecias para este tempo.

Determinadas formas de ver os acontecimentos não estão ao todo fora do foco, mas por não compreenderem a doutrina, terminam fazendo uma aplicação errada, e por fim, ninguém quer admitir que está errado em sua forma de compreender a palavra.

Vejamos aqui um ou dois pontos:

1° A Vinda e secreta?

Sim…  Até o ponto em que ele se revela, e um profeta vindicado o aponta dizendo “O propósito do meu ministério e declarar que Ele esta aqui”

A partir deste ponto, a “Vinda” deixa de ser secreta para aqueles á quem Ele veio. Os demais nada saberão sobre isso, antes zombarão da Presença Dele, e dirão: “onde esta a promessa de sua PAROUSIA?”.

2° – A vinda esta em pleno curso?

Sim.  Porque o inicio disso é Ele descendo com o Alarido, e bem sabemos que o alarido é A Mensagem.

Mas onde esta o problema?

O problema com a “doutrina da vinda” e que AQUELE que veio não é Jesus que morreu por nossos pecados, quando Jesus Cristo vier ate as nuvens, onde nos O encontraremos no ares, ali sim será a SEGUNDA VINDA EM EVIDENCIA, e ate o momento que escrevo, isto ainda não aconteceu.

Este erro de interpretação tem se dado pelo  fato de que eles não compreenderam as palavras do irmão Branham onde ele afirma que existem duas coisas diferentes que são a APARIÇÂO e a VINDA, confundiram a APARIÇÃO DE CRISTO  com a VINDA DE CRISTO para o Rapto, uma vez que esta aparição é para nos preparar para o rapto.

O que aconteceu neste tempo que estão confundindo com a segunda vinda?

Deus o Espirito Eterno, o mesmo que desceu no Rio Jordão e habitou em Seu Filho, e através do Filho falou as pessoas, este mesmo Deus desceu neste tempo do fim, com Alarido, Voz de Arcanjo e trombeta. Estamos ainda na primeira fase do rapto, e neste tempo a palavra para nós não e Vinda, mas PAROUSIA, pois estes acontecimentos se trata da presença do próprio Deus, o Pai de Jesus Cristo e de todos nos aqui na terra. Ele mesmo, e falou conosco e nos instruiu através de Seu profeta, neste tempo da manifestação do Filho do Homem.

Veja, pode ser que a ideia seja a mesma, mas o fundamento de cada ideia são diferentes, ou de natureza diferente.  Porque se a pessoa é Unicista e crer que Jesus é o próprio Deus Jeová Elohim, então é claro que terão isto em mente, que se Um Ser desceu a terra, então teria que ser Jesus, e isto caracterizaria a segunda vinda em evidencia, porem isto não combina com a Palavra de Deus.

Porem se você tem a Doutrina correta dos Apóstolos, restaurada pelo profeta mensageiro, de que só existe UM Deus, e Seu Filho Jesus cristo, então com facilidade você pode entender, que ESTE que desceu trazendo a Revelação é Deus Mesmo em Sua Aparição, manifestando Sua Presença, isto não e a VINDA, isto nos prepara para a vinda que será em breve.

A Palavra VINDA do Filho do homem, onde tem em sua bíblia, isto foi traduzida de forma errônea, a Palavra ali é PAROUSIA, e sua tradução nunca deveria ser vinda, mas PRESENCA.

William Branham falou sobre isto, explicando sobre a APARICAO, que viria antes da VINDA.

Só precisamos ser humildes para poder aprender, mas se achamos que já sabemos tudo, então nada temos a declarar ou esclarecer. Não vejo isto como ponto de discórdia, mas são temas que deveríamos nos aplicar mais em estudar, examinar, sem medo, sem temor de sermos chamados de herege ou de “ismos”.

Aos amigos interessados, temos um estudo Com o titulo APAPRICAO E VINDA, e temos outros artigos como, os comentários sobre o grande Sétimo Selo, nestes artigos chamamos a atenção dos leitores para estes fatos.

Resumindo: Jesus ainda não veio. Mas Deus nosso Pai desceu do Céu, cumprindo Apocalipse 10:1 – e cumprindo as palavras de Paulo sobre o Mesmo Senhor descendo do céu com alarido.

O principal problema para entender este ponto, é por causa de uma doutrina Unicista que não consegue ver que Jesus tem um Pai, e que o Pai de Jesus é também nosso Papai do céu. Não me importo se me chamam de “dualista”, importa que eu creia como Paulo, como William Branham, e como Jesus. Que Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho Unigênito para que todo aquele que nele crer, não pereça, mas tenha a vida eterna.

Shalom a todos.

Ir. Rosendo

doutrinadamensagem@gmail.com

Gostou? Compartilhe na rede!
Tags

2 Comments  - Clique aqui para comentar!

  • Vcs tb estão errados pq o profeta nunca foi dualista

    Comentário feito por Diego — 5 de março de 2014 @ 21:41

  • Amado irmão, em nenhum momento nos passou pela mente sermos “dualistas”, pois cremos em um Só Deus, e este Deus tem um Filho o Senhor Jesus Cristo. O que foi escrito no texto foi: “Não me importo se me chamam de “dualista”, importa que eu creia como Paulo, como William Branham, e como Jesus. Que Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho Unigênito para que todo aquele que nele crer, não pereça, mas tenha a vida eterna.”

    Sou tão dualista como Jesus, pois o mesmo anunciou em sua Palavra que tinha um Deus que estava através dele realizando as obras.

    E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim; 21 Para que “TODOS SEJAM UM”, como tu, ó Pai, O ÉS EM “MIM”, e eu em ti; que também eles SEJAM UM EM “NÓS”, para que o mundo creia que tu me enviaste. 22 E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que “SEJAM
    UM, COMO “NÓS” SOMOS UM”. João 17:20

    Sou tão “dualista” quando Paulo que diz: Efésios 3:14 – Por causa disto me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo”,

    Sou tão “dualista” o quanto foi William Branham, que disse que Jesus era um ser DUAL, pois alí estava Jesus o Filho de Deus, e Deus dentro dele.

    Jeová Jirê (29/04/1956) § 53 – Essa é a razão porque as pessoas não conseguiam entendê-Lo. Às vezes era Cristo falando… ou ERA O FILHO FALANDO. OUTRAS VEZES ERA O PAI FALANDO. ELE ERA UMA PESSOA “DUAL”. Ele era um Homem, o Filho. Deus estava Nele, O qual estava tabernaculado Nele. Mas o que Ele fazia? Será que Ele saía por aí dizendo: “Eu sou o Curador”? Muito pelo contrário, Ele disse: “Eu não sou o Curador”. Ele disse: “NÃO SOU “EU” QUE FAZ AS OBRAS, É O “MEU PAI” QUE HABITA EM MIM”.E em São João capítulo 19, quando Ele foi questionado por passar por um monte de aleijados, coxos, mancos, paralíticos, pessoas cegas, curou um homem deitado em uma cama, o Pai Lhe mostrou para ir lá e curar. Afastou-Se e deixou o resto deles lá deitados, e questionaram-No. Um homem carregando sua
    cama no sábado. Ouça o que Ele disse. São João 5:19: “Em verdade, em verdade, vos digo: o Filho não pode fazer nada em Si mesmo, mas o que Ele vê o Pai fazer, isso o Filho faz igualmente”. Não foi isso o que Ele disse? “Eu não faço nada, até que o Pai Me mostre uma visão primeiro sobre o que fazer”.

    Conferência (25/11/1960) § 73
    Quando Ele disse: “Não sou Eu que faço as obras. É o Meu Pai. Ele habita em Mim. Meu Pai e Eu somos um. Eu e o Pai somos um. Meu Pai habita em Mim”. E Ele fez as mesmas obras que Ele fez
    quando Ele habitou naquele Corpo de pé perante Abraão.

    Bálsamo de Gileade (18/02/1961) § 80,
    “Sabe, Jesus bem no final do Seu ministério, Seus discípulos não conseguiam entendê-Lo. Ninguém O entendia. Quantos sabem que eles não conseguiam entendê-Lo? Com certeza. Por quê? Eles pensavam que Ele tinha uma dupla personalidade. Não. Às vezes era Ele falando, e em algum momento era o Pai falando Nele”.

    Vejamos a Deus (29/11/1959) § 58
    E ela disse: “Oh, Ele era um profeta, ele era um bom homem”. Eu disse: “Ele era mais do que isso… Deus estava Nele. Ele era um Homem, mas Ele era uma Pessoa dual. Um, Ele era um Homem; o Espírito Nele era Deus”. Eu disse: “Deus estava em Cristo”.

    Senhores, Queríamos Ver a Jesus (11/12/1957) § 21
    Agora, Jesus nasceu para um propósito, que era para Deus manifestar-Se através desse corpo. Deus
    estava em Cristo reconciliando o mundo Consigo mesmo. Ele era um corpo que se tornou físico, para
    que homens e mulheres pudessem ver o que Ele pensava, e Suas expressões para as pessoas em Seu
    agradecimento. E a Sua atitude com relação a toda a humanidade, Ele expressou isso através de Cristo. Cristo parecia ser de uma dupla personalidade. Às vezes Ele falava, e eles coçavam a cabeça, e eles não O compreendiam. Uma hora Ele falava uma coisa e outra hora parecia outra coisa. O que acontece é que era Jesus falando e depois Cristo falando. Jesus era o Homem. Cristo era o Deus que estava Nele. “Não sou Eu que faço as obras. Meu Pai que habita em Mim, Ele faz a obra.” Vê?

    Deus é identificado pelas suas características – 11 de Marco de 1964
    55…JESUS, ERA FILHO DE DEUS, DESDE ANTES DA FUNDAÇÃO DO MUNDO…

    ——————–

    Que pena, estas palavras não ser suficiente para o irmão, graças a deus o é para mim.
    Shalom

    Ir. Rosendo

    doutrinadamensagem@gmail.com

    Comentário feito por Doutrina — 8 de abril de 2015 @ 1:58

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados da Matéria

Dados do Autor

Doutrina da Mensagem Admin do site doutrina da mensagem » Blog do autor. » Site do autor.