Adeus Morte, Eu Viverei Download PDF

O Cumprimento de Deus Nº 3

Adeus Morte, Eu Viverei

 cumprimento3

INTRODUÇÃO

O apóstolo Paulo nos disse que Deus opera em nós tanto o querer como o realizar. E embora muitos cristãos possam até certo ponto ignorar isso, o desejo que eles possuem de estarem o mais próximos de Deus e de viverem de acordo com os ditames de Sua Palavra e dos Seus mandamentos, foi colocado neles pelo próprio Deus para que tudo isso se cumpra, e Ele mesmo tem auxiliado aos Seus filhos para o cumprimento destes desejos em comum.

 Desde quando o primeiro homem caiu, houve esse desejo de adquirir o perdão de Deus e de herdar a imortalidade. E agora em nossos dias temos acesso outra vez à Árvore da Vida, a mesma da qual Adão foi desprovido por ter pecado e sujeitado toda a criação – que até então era perfeita – à vaidade e à maldição.

 Há porém uma promessa de que essa mesma criação será restaurada em um Novo Céu e uma Nova Terra, embora isso não possa ainda ocorrer sem que todos os santos do Antigo e do Novo Testamento sejam restaurados na primeira ressurreição. Deus não irá restaurar a Terra sem restaurar o homem primeiro. Só após o homem tornar-se imortal é que a criação se livrará da sua maldição e deixará de ser profanada.

 Junto com o pecado e a maldição sobreveio ao homem também o sofrimento, que embora lhe seja extremamente difícil de suportar, é o meio pelo qual Deus hoje Se utiliza para aperfeiçoar o caráter dos Seus filhos e colocá-los em um processo de disciplina. Aqueles que se submetem à perfeita vontade de Deus não poderão de modo algum fracassar porque não há a possibilidade da Palavra de Deus falhar; é o homem que sempre falha com a Palavra de Deus.

 Hoje a criação geme, esperando pela manifestação dos filhos de Deus quando eles em sua adoção, voltarem para a natureza plena do Deus Todo-Poderoso.

 Deus ama a Sua criação e não permitirá que absolutamente nada se perca; da mesma terra que foi amaldiçoada por causa do pecado e que haverá de ser restaurada, Deus também tirará os corpos dos Seus filhos no dia da ressurreição e os glorificará.

 Estamos vendo paulatinamente o cumprimento do Sétimo Selo, que é quando o tempo e a eternidade se misturam e a Noiva é introduzida ao Milênio que servirá para Ela como um tempo para mais santificação.

 Hoje a Noiva já se prepara mentalmente para o que há de vir. Ela entra em um espírito de paz e de alegria por tudo que Ela vivenciará e hoje mesmo todas essas coisas já devem ser uma realidade para Ela, de modo que possa com toda a convicção dizer que não morrerá, mas que viverá eternamente, pois a semente de Deus não pode morrer.

 

 

Diógenes Dornelles

———————————————————————–

O Cumprimento de Deus Nº 3

Adeus Morte, Eu Viverei

 6 de julho de 1988

 Irmão Lee Vayle 

1                    Pai nosso, nós Te agradecemos muito por Tua bondade e misericórdia. Certamente isso nos acompanhou todos os dias de nossas vidas, embora nós não estivéssemos cientes, e até mesmo agora nós não estamos cientes dessa bondade suprema que está conosco nesta hora. Nós oramos para que Tu nos ajudes a sermos mais conscientes disso, mais sensíveis e mais responsivos a isso, e de Te amar, amar o nosso próximo, em servir a Ti, servir aos nossos semelhantes. Que seja, Senhor, que a nossa perspectiva seja para Ti e para os outros para que possamos cumprir as obrigações, que não só tem se desenvolvido para nós, mas na verdade para manifestar a vida que está dentro de nós.

2                    Dá-nos a misericórdia nesta noite, Senhor, na leitura e estudo da Tua Palavra. Que possamos entendê-La; que Ela possa ricamente habitar em nossos corações e mentes, ó Deus; que isso possa assumir a nossa própria existência, pela vida que está nesta mesma Palavra. No nome de Jesus oramos. Amém. Podem sentar-se. (…)

3                    O Senhor te abençoe. Que bom te ver. Por falta de talvez um título melhor, vamos chamar isso de “O Cumprimento de Deus nº 3”. E nós vamos apenas tentar falar sobre algumas das coisas que conhecemos e ainda trazer à sua atenção algumas das coisas que, embora nós as conhecêssemos, não pudemos ter posicionado-as corretamente pela Escritura.

4                    Então para começar, podemos dizer que a maioria dos cristãos ortodoxos… ou seja, a maioria das pessoas que se dizem cristãs, mesmo aqueles que sejam salvos, talvez nascidos de novo, estão apenas vagamente conscientes de que o seu desejo sincero de viver completamente vidas cumpridas é o desejo exato que Deus tem para com eles no cumprimento desse desejo. E Deus os ajuda a cumprir isso, porque Ele tem esse mesmo desejo para eles.

5                    Agora, quando olhamos para o homem caído no pecado, muitas pessoas pensam que o homem não tem os desejos que Deus tem. Agora, isso é verdade. Mas nós estamos falando sobre o cumprimento. Há um cumprimento pelo qual o homem deseja, e Deus quer esse desejo cumprido no homem.

6                    Agora, no princípio Adão e Eva eram os destinatários dos intermináveis dias de absoluta perfeição e sempre em perfeita ordem e harmonia. É assim que o homem começou. Ele começou no ponto em que o homem deseja voltar. Agora, é evidente – naquele momento em particular, na composição da raça humana, das duas pessoas, Adão e Eva – que Eva não estava muito bem ciente daquela perfeição que estava em sua posse, ou que não acreditava que o que ela tinha fosse perfeito. E ela poderia ter sentido que houvesse algo de uma ordem mais exótica que ela estava perdendo e que pudesse chegar a isso e, assim, ganhar uma perfeição.

7                    Agora, isso é algo que você tem que pensar, porque Eva foi, evidentemente, de alguma forma enganada para acreditar que houvesse algo melhor para ela do que o que ela tinha, e ela estava interessada em conseguir isso sem Deus. É dessa forma que a raça humana está hoje, também. E Adão, tarde demais, tentou recuperar a imortalidade que ele tinha em um estado de perfeição, que ele só perdeu porque quando ele foi capaz de tomar da Árvore da Vida, ele não fez. Ele nunca tomou da Árvore, quando ele poderia ter tomado; e então, ele não poderia depois ter perdido os dias perfeitos que ele estava vivendo. Ele havia perdido tudo.

8                    Mesmo na época, no entanto, em que Adão pecou, nós queremos que você observe que a terra ainda era perfeita, e que ainda não fora afetada, e nem poderia ser, até que Deus manifestasse o Seu julgamento e maldição sobre ela. Agora, isso vale a pena conhecer, porque todas essas coisas acabam em tipos e ajuda-nos a compreender a hora em que nós recuperamos a imortalidade.

9                    Agora, essa maldição foi por causa de Adão e não por outro motivo; e isso porque eles haviam entrado em pecado. No entanto, percebe-se a partir da Escritura que Deus amou a Sua criação, e não apenas o homem, mas toda a Sua criação. Agora, de acordo com Romanos 8, a criação será restaurada, porém ela não pode ser restaurada até que primeiro haja uma restauração completa dos eleitos na primeira ressurreição – os santos tanto do Antigo como do Novo Testamento. O homem deve primeiro tornar-se imortal, e, em seguida, a criação se afastará de sua maldição. Quando o homem já não for mais ofensivo para com Deus ou não ofender mais a Deus, então a criação deixará de ser profanada.

10                Vamos para Romanos 8 e ver as mesmas coisas que estamos falando. Vamos somente voltar a Gênesis para mostrar a você onde tudo começou. Eva teve uma ideia melhor do que Deus. Ela a obteve do diabo. Ela não entendeu que em Deus estava a perfeição, que tudo o que Ele tinha e fez era perfeito, de que todos os caminhos de Deus são perfeitos. Então ela se deixou enganar dentro de si mesma. Ela não ficou com a Palavra. Então Adão, é claro, perdeu o direito à Árvore da Vida e à imortalidade. E então Deus teve que amaldiçoar a terra por causa dele. As pessoas em si mesmas não foram amaldiçoadas, mas a natureza foi amaldiçoada. Porém há uma promessa de restauração.

11                Agora, vamos ler Isto:

Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus. Porque não recebestes o espírito de escravidão para viverdes outra vez atemorizado, mas recebestes o espírito de adoção, pelo qual clamamos: “Aba”, Pai.

12                Agora, essa é a mesma coisa em Gálatas, onde ele disse: “Porque sois filhos, Deus enviou o Seu Espírito em seus corações, através do qual vocês clamam: ‘nosso Pai’.” [Gálatas 4:6] Agora, se eles não fossem filhos, eles nunca receberiam o Espírito Santo. Eles poderiam ser ungidos, mas nunca poderiam receber o batismo do Espírito Santo. Impossível. Gálatas nos diz. Assim, portanto, você entende que existe uma semente que é herdeira de Deus, e só a semente.

13                O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus; (Em outras palavras, o batismo com o Espírito Santo sela esse anseio, e Ele testemunha a esse anseio e permite que você saiba que você é um filho de Deus.) E, se sois filhos, sois também herdeiros; herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo; (Mais uma vez você vê a comunhão com o Pai através do Filho. Você vê que há um só Deus e que Ele teve um Filho. E Ele ainda tem esse Filho.) se assim sofremos com Ele, para que possamos também ser glorificados. (Ou seja, isso leva a um processo de sofrimento que é um processo de santificação.) Pois tenho para mim que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória a ser revelada em nós.

14                Em outras palavras, há uma avaliação acontecendo agora, e nós olhamos para o sofrimento e para as coisas que estão acontecendo neste momento em particular, e é difícil de traduzir isso em outra avaliação, porque o sofrimento nunca parece equivaler à glória. O sofrimento nunca parece equivaler a nada. Mas o curioso é que – e a maioria das pessoas não entendem isso – sem sofrimento não há nenhum caráter. Sinto muito. Se os seus filhos não sofrem, e você não sofre, você é apenas um insosso, uma completa ferramenta para o diabo.

15                Agora, isso não significa que você tem que sofrer da maneira como um monte de gente acha que você tem que sofrer. Significa que é um processo de disciplina sob a maior batalha já travada. E o sofrimento mental é muito pior e, por vezes, é mais profundo do que um monte de dor física. Talvez você tenha um alto limiar de dor, e você pode ter um monte disso, mas você não pode ficar de pé ali mesmo na Palavra de Deus. E eu sei do que estou falando. É um negócio difícil. Agora, é assim que o sofrimento é. O sofrimento é o meio pelo qual você está permitindo que Deus tenha o Seu caminho, e que você está aprendendo a sair do seu caminho. Tudo bem.

16                Agora observe:

Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação (ou a colocação ou a revelação) dos filhos de Deus. Pois a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade.

Agora, “vaidade” significa simplesmente que isso chega a um ponto que não compensa. É caótico. Isso não tem um fim virtuoso. Em outras palavras, durante a extensão de tempo que você passa você se pergunta: “Qual é o lucro?”. Vê? Bem aqui na natureza; qual é o lucro? É sob a vaidade, o mesmo que nós somos.

17                Você pode ler isso em várias partes das Escrituras. O que é o homem? Jó diz que é como uma pequena fumaça, uma pequena flor da relva, um pequeno tempo de luz. Então, quando tudo acabar, toda a sua acumulação, o que isso equivale? Um colega disse: “O que ele deixou?”. Ele deixou tudo. “O que ele quis levar com ele?”. Tudo de ruim; nada de bom. Nenhum caráter.

18                Essa é a coisa que você tem que observar. Veja, não importa o quanto você dá do seu corpo para ser queimado. Não importa muito que você faça isso e faça aquilo e você diz que ama e tudo mais; mas se você não tem aquela coisa de verdade em seu coração, não há nenhum proveito. “Dar o meu corpo para ser queimado, dar tudo o que tenho para as pessoas.” [1 Coríntios 13:3]

19                Como eu tentei dizer aqui muitas vezes que, geralmente, a minha própria vida é uma ilustração muito pobre. Se você já teve uma verdadeira revelação na Palavra de Deus sobre qualquer coisa, como eu tive que fazer para as minhas finanças, pois ninguém estava atrás de mim, e seguir em frente, poderíamos ter literalmente morrido de fome. Quando nós começamos a entender o espírito que está por trás disso, então as coisas começaram a evoluir para exatamente onde a Palavra de Deus disse que isso te levaria.

20                Lembre-se, a Palavra de Deus não pode falhar. É o homem que falha com a Palavra de Deus. [“Amém”] A natureza está em escravidão; está tendo um tempo terrível, porque o homem arrazoou acima de Deus. Bastou aquela mulher simplesmente sair dos trilhos aquela única vez e achar que ela podia ter algo melhor do que Deus tinha para ela. Não há nada melhor para uma mulher do que possuir a sua virgindade, se casar com um homem de Deus, viver em um lar piedoso, criar filhos piedosos, e correndo livres em volta dela. [“Amém”] Você não dirá isso a ela de qualquer forma.

21                Nenhuma pregação difícil; apenas pregue a verdade. Você não pode levar as mulheres a crerem nisso. Elas nunca precisam e nunca precisarão. Vocês irmãs, vocês devem louvar a Deus, do fundo de seus corações como vocês nunca souberam louvar a Deus. Estar na Palavra de Deus levará você de volta para o que Eva te tirou. Isso mesmo. Nada contra os sexos. Eu não sou um machista, mas a Palavra de Deus é verdadeira, e essa é uma coisa difícil para a mente aceitar.

22                Isso é exatamente como um companheiro disse para algumas freiras um dia. Ele disse: “Bem, irmã, talvez em algum tempo você seja capaz de mudar esses hábitos e obter novos – vocês obtendo um novo papa”. E disse: “Sim, eu acho que ela irá”. Como elas disseram: “Nós criaremos um Deus feminino”, criar um papa feminino.

23                Eu não tenho nada contra o papa. Mas, antes que acabasse, talvez eles pudessem ter um papa feminino. Mas isso não poderia ser “papa”; isto significa “papai”. Agora, como você sabe? Eles chamam os sacerdotes sem filhos de “pai”. Qualquer coisa pode acontecer. Os anglicanos são chamados de “pai”, veja, os luteranos são chamados de “pai”. Como a Bíblia diz: “Não chame a nenhum homem de seu pai”.[1]

24                A criação sujeita à vaidade, não voluntariamente, mas por causa Daquele que a sujeitou, na mesma esperança.

Em outras palavras, como Deus tinha um propósito e sabendo que o homem iria cair, Ele tinha um propósito para fora daqui. Sim senhor. É exatamente o que a Bíblia ensina. E tudo parece vaidade. Tudo parece… Para onde isso irá? É possível que algum homem vá para algum lugar? E a resposta é “sim”. O santo de Deus, o filho de Deus, ele estará lá. Vê? “Bendita segurança, Jesus é meu! Oh, que antegozo da glória divina! Herdeiro da salvação, comprado por Deus, nascido de Seu Espírito, lavado em Seu Sangue”. Vê? “Esta terra não é a minha casa, eu estou apenas de passagem”, porque estamos confinados ao céu. Viemos do leste e oeste, reunidos aqui a caminho para Sião.

25                Agora aqui diz que temos esta ardente expectativa: “Porque a própria criação será redimida do cativeiro da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus”. [Romanos 8:21] Em outras palavras, à imagem de Deus vibrando. Agora ouça, vamos entender isso. Eu não faço a menor ideia do que isso significa. Mas comece a pegar as fotos Kirlian, e tire a foto da aura da planta, e há uma luz, em comparação com o que acontece – como uma emanação deslumbrante.

26                Nós mesmos temos quatro anéis de luz. Temos uma aura. Na minha idade eu estou no quarto anel, e eu estou quase morto. Como alguns de vocês, pessoas, talvez também. Você está ficando velho. Agora, essa fotografia Kirlian, tão logo essa planta começa…, observe essa coisa descer. A aura não está lá. Não é resplandecente. Não há uma emanação. Agora, isso é uma vibração.

27                Agora, o nosso corpo deve vibrar, porque a vida está em movimento. E nós somos a mais alta forma de vida que existe. Temos a mais alta vibração. Estamos chegando ao ponto em que vamos vibrar com Deus. [“Amém”] E a natureza vai começar a vibrar. Agora, isso é difícil de entender, mas deixe-me dizer-lhe isso: você vai se sentir tão bem como você nunca se sentiu. Sabe, quando eu começo a me sentir bem, eu me pergunto o que há de errado comigo. [Risos – Trad.] Sabe do que estou falando?

28                “Das velhas calças draggy!” Não era disso, irmão e irmã. Não é a intenção de Deus. A natureza vai vibrar com Deus. E essa glória de Deus, esse corpo glorificado terá uma vibração que poderá passar por uma parede de pedra. Nem mesmo a luz pode fazer isso. Você diz: “Por que você quer atravessar uma parede de pedra?”. Não vamos atravessar uma parede de pedra, eu só estou dizendo o que pode acontecer. [“Sim”] Vê? Meu Deus, que coisa enorme que é.

29                Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora. E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando…

Simplesmente não conseguimos esperar por essa adoção. Vê? Simplesmente não posso esperar por isso.

30                Agora, isso é algo, irmão e irmã, que todos nós devemos ter. Agora, a revelação da Palavra neste momento, que nós simplesmente não podemos esperar. E isso não significa que porque estamos doentes e somos isso e somos aquilo. Quer dizer que porque existe um fundo clamando ao fundo como eu falei no outro dia, ou domingo ou sábado, isso simplesmente está aí dentro. Você não pode evitar isso. O irmão Branham falou de um menino que há tempos atrás mastigava os pedais das bicicletas. Eles descobriram que ele não tinha enxofre. Um fundo clamando ao fundo.

31                Eles dizem que se você colocar comida diante de crianças pequenas, se elas já não estiverem mimadas desde o útero – o que eles poderiam estar nestes dias… Mas há alguns anos, quando as crianças eram mais normais, mais naturais, e não se demorava oito gerações, que são 200 anos para levar você de volta à saúde, o que você levaria oito gerações hoje para se obter um povo saudável… Mas as crianças não eram dessa maneira terrível a um número de anos atrás. E você poderia colocar a comida na frente daquelas crianças e coisas que normalmente não gostamos, e as crianças a comeriam, apenas fariam caretas mas ainda assim a comiam, porque alguma coisa lá dentro permitia elas saberem que isso estava bem. Como que os animais conseguem sair lá fora e encontrar a erva certa para mastigarem? Nós somos as criaturas mais estúpidas de todo o grupo. [“Sim”]

32                Messagué, na França, é um dos mais brilhantes fitoterapeutas vivos, famoso por vinte mil médicos. Todo ano eles o prendem, ele paga uma multa de dois dólares, e eles o deixam voltar para o seu trabalho. Fizeram-no o prefeito, o prefeito honorário da cidade pela vida. Eles têm um grande parque nacional que leva o seu nome. Eles têm deixado de lado certos bosques lá fora que são seus, e ele trata as pessoas para qualquer coisa dentro e ao redor do mundo, com exceção do câncer. Ele tem medo de tocar nisso. Ele aprendeu um pouco de seu pai. Ele saiu na floresta, e ele observou o que os coelhos comiam. Ele observou os animais. Ele observava a natureza. Ele começou a trocar ideias. Ele começou a entender algumas coisas. Perdemos quase tudo isso, hoje. [“Sim”] Mas as crianças pequenas parecem saber.

33                Bem, um dia destes vamos voltar para a natureza plena do Deus Todo-Poderoso. “Nós gememos em nós mesmos, esperando por aquela adoção”. E assim devemos gemer em nós mesmos. Deveríamos estar gemendo e esperando por esta Cidade maravilhosa. Toda vez que vejo uma cidade, eu digo que não é a minha casa. Mas se o homem pode fazer isso, o que está fazendo Deus para mim? Mantenha a visão para cima.

34                Ora, o início do cumprimento de Romanos 8:14-23 que eu li é visto em Apocalipse 5:1-14 sob a abertura dos Selos. E basta olhar para isso, e você irá descobrir que eu estou dizendo a você o que está correto aqui. Tudo bem.

Vi na destra do que estava assentado sobre o trono (Esse é o versículo 1) um livro escrito por dentro e por fora, selado com sete selos. E vi um anjo forte, bradando com grande voz: Quem é digno de abrir o livro e de desatar os seus selos? E ninguém no céu, nem na terra, nem debaixo da terra, podia abrir o livro, nem olhar para ele. E eu chorava muito, porque ninguém fora achado digno de abrir o livro, nem de o ler, nem de olhar para ele.

35                E, claro, finalmente o Cordeiro veio e tomou o livro da mão direita Daquele que estava assentado no trono. E o versículo 8:

E, havendo tomado o livro, os quatro animais e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo todos eles harpas e salvas de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos. E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o Teu sangue compraste para Deus (comprou-nos de volta para Deus) homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação; e para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra. E olhei, e ouvi a voz de muitos anjos ao redor do trono, e dos animais, e dos anciãos; e era o número deles milhões de milhões, e milhares de milhares, que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças. E ouvi toda a criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que está no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre. E os quatro animais diziam: Amém. E os vinte e quatro anciãos prostraram-se, e adoraram ao que vive para todo o sempre.

36                 E no versículo 13 você irá observar a abertura dos Selos. “Toda criatura no céu e na terra, e debaixo da terra, e no mar, e todas as coisas na criação começou a vibrar com louvor e glória com a abertura dos Selos”. Certo? Agora, a descrição exata no tempo do início da restauração da criação, depende de qual Selo isso está debaixo. Porque isso está sob os Selos.

37                Agora vamos para Apocalipse 10:1-6, nós vamos encontrar algo muito interessante. E você sabe que o poderoso anjo desceu e, como ele era parecido, clamou com grande voz, como um leão. Você sabe que é isso que está aí. E então Ele diz: “Ele proferiu Sete Trovões, e ele disse para selar os Trovões”.

E o anjo que vi (versículo 5) estar sobre o mar e sobre a terra levantou a sua mão ao céu, e jurou por Aquele que vive para todo o sempre, o qual criou o céu e o que nele há, e a terra e o que nela há, e o mar e o que nele há, que não haveria mais demora.

38                Agora, observe você que não diz nada sobre as pessoas; somente menciona a terra. Vê? E a terra não pode ter feito nada para isso até que o eleito tenha feito algo para isso, ou por isso. Vê? Então seja qual for o selo a que está sujeito, então esse é o selo que é aberto. E quando ele é aberto algo acontece com a Noiva, porque Ela tem que ter algo acontecendo primeiro que é a ressurreição, a imortalidade; e então, a terra pode começar a voltar. Agora, observe com cuidado, que em Apocalipse 5:8-12, essa parte, a Noiva, é tratada em particular. O versículo 13 trata com outro. Mas em Apocalipse 10:1-6, é agora o tempo da restauração da criação, pois os filhos de Deus já apareceram para serem manifestados ou adotados. A natureza já não pode mais sofrer. Vê?

39                Então em Apocalipse 10:7… Vamos ler isto:

Mas nos dias da voz do sétimo anjo (mensageiro), quando ele começar a soar, o mistério de Deus deve estar terminado, como Deus declarou a boa notícia do evangelho pelos Seus servos, os profetas… de acordo com os Seus servos, os profetas.

40                Assim então, no versículo 7 nós descobrimos que como Deus desceu para lidar com a criação, Ele também lida com a Noiva pelos Evangelhos através de um profeta. Agora eu quero que isso penetre. Veja, nós dizemos: “Não é maravilhoso? Somos o ‘top’ da criação de Deus. Aleluia! Olhe para nós!”. Aleluia! Olhe só para isso! “Do Senhor é a terra e a sua plenitude”, e “Eu destruirei o que destrói a terra”. A criação é muito valiosa para Deus. [“Sim”] Assim, portanto, se por meio de Moisés Ele criou, e se através de William Branham Ele criou, há algo sobre isso que é significativamente incrível, porque ambos acontecem sob um êxodo.

41                Eu quero perguntar uma coisa: por que Deus criou? Ele está deixando você saber que aqui haverá uma criação renovada. Basta dizer: “Eu não me importo se William Branham comeu aqueles esquilos, e eu não me importo por quinze segundos o que aconteceu no tempo de Moisés”. Isso está apenas deixando você saber e mostrando a você em um tipo e uma figura, irmão e irmã, o que Deus irá fazer por uma criação. E é muito, muito surpreendente saber que a criação em Apocalipse 10 precede o que nós pensamos sobre o que o Evangelho é para mim e para você. E vamos ser honestos, o Evangelho é para a criação lá fora também. Posso provar isso, porque “As árvores e os campos batem palmas”. [Isaías 55:12] Espere até chegarmos aos Salmos. Você verá que a criação aos olhos de Deus é uma coisa sensacional e maravilhosa.

42                Agora, o que eu digo então, é que os dois devem ir juntos, e vemos em ambos os lugares, vemos a Noiva e vemos a criação. E tem que ser assim, ou Deus ultrapassaria; e os profetas ultrapassariam. Isso tem que vir junto; você não pode separá-los. Deus não vai restaurar esta terra sem restaurar o homem. E Deus não vai restaurar o homem sem restaurar a terra. Como disse o irmão Branham categoricamente e tão belamente: “Antes que houvesse um peixe com uma barbatana para nadar, tinha que haver água para nadar”.

43                Mas você irá notar que quando Deus fez a terra – e a parte maravilhosa disso é que foi para o homem – Ele não fez o Jardim do Éden na época. Ele esperou até que o homem fosse feito, e em seguida, Ele colocou o homem nele. E é o mesmo com a Nova Jerusalém. Você entende o quadro? [“Sim”] Sim, a Terra vai estar toda pronta e linda lá, e nós estaremos a espera. E a Nova Jerusalém desce até o topo do Monte Sião.

44                Veja, Ele nunca falha em Seus procedimentos, em Seus processos. Você pode estudar a Bíblia de um milhão de maneiras diferentes, irmão e irmã; isso virá a ser a mesma coisa a cada momento. O homem nunca poderia fazer isso. Este é um livro escrito pelo próprio Deus.

45                Agora, tudo isso começa em 1 Coríntios 15:20-21. E eu sempre levo você lá.

Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem. Porque assim como a morte veio por um homem, (por um homem veio também a vida, certamente) também veio a ressurreição…

O que Deus fez? Ele fez o homem, soprou nele a vida. Agora Ele toma essa vida, e Ele a glorifica através de Jesus Cristo; agora Ele a traz de volta, tira da mesma sujeira. Você sabia que Deus usa a mesma terra e a glorifica para mim e para você? Fale sobre ser um conservacionista e um economista. Esse Deus bilionário, trilhão de trilhão de vezes bilionário, Ele não perde nem mesmo um fio de cabelo de nossa cabeça. [“Sim”] Jesus, quando Ele esteve na terra, começou a partir um monte de pães e peixes. Ele disse: “Não deixe que nenhum pedaço se perca, pegue-os tudo de volta”. O grande conservacionista. Certo, Deus não irá perder este universo, irmão e irmã. Não deixe ninguém lhe dizer que alguma coisa irá desaparecer ou se perder. Ele irá trazer tudo de volta. Isto é, naturalmente, o que Deus plantou.

46                Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem. (De entre os mortos) Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo. Mas cada um por sua ordem: Cristo as primícias, depois os que são de Cristo, na sua Presença.

Oh, eu sei que as pessoas não gostam do ensino da Presença. Ah, eles tem tudo estabelecido que Lee Vayle seja tão louco quanto aquele bando de patetas de Rutherford, sabe, aquelas Testemunhas de Jeová. “Ele simplesmente está louco. Ele é um católico romano em espírito, a coisa toda bem aí; ele está errado”. Eles não vão me dizer, porque eu li as melhores autoridades do mundo sobre isso. E eu vou dizer a você, você pode tomar uma palavra grega e uma palavra hebraica, você pode ter até quarenta significados diferentes de acordo com o contexto.

47                E o irmão Branham disse: “A minha mensagem é declarar que Ele está aqui”. [“Amém”] E ele disse que isso era uma mensagem nova em folha com base em uma vindicação de um espiritual… de um reavivamento de cura; o que não existe tal coisa como um verdadeiro avivamento de cura, a menos que haja um verdadeiro novo ministério. E se Ele está aqui à luz da velha era da igreja, os pentecostais, então William Branham era tão falso como uma nota de três dólares. Ele seria apenas um tagarela que de alguma forma tinha uma bênção ou alguma coisa acontecendo. Ele é um fenômeno. Quem precisa de fenômenos? Irmão e irmã, se isso não é algo para apontar você para algum lugar, quem precisa disso? É ruim o suficiente que nascemos, adoecemos e morremos. Quem precisa disso? Ou este Livro é a verdade ou Isto é uma mentira. Jeová-Elohim está aqui. (…)

48                Depois virá o fim, quando tiver entregado o reino a Deus, ao Pai, e quando houver aniquilado todo o império, e toda a potestade e força. Porque convém que reine até que haja posto a todos os inimigos debaixo de Seus pés.

Ele está lhe dizendo alguma coisa. Ele está lhe dizendo que você e eu não podemos fazer absolutamente nada sobre o nosso futuro, quanto à Ressurreição e a restauração voltando aqui, até que Ele desça e faça alguma coisa por nós. [“Amém”]

49                Agora, então, ouça: se você não crê nisso, então vá e junte-se Pat Robertson e junte-se aos católicos romanos, porque a sua principal coisa é: “Nós tornaremos isso tão grande e maravilhoso para Jesus. Aleluia! Ele apenas terá que descer e dizer: ‘Não é maravilhoso o que vocês fizeram? E assumirei agora’.”

50                Pode apostar que Ele vai assumir, com um quatro-por-quatro com furadores nele em um Lago de Fogo. [“Amém”] Lá se vai o seu Pat Robertson para amaldiçoar contra o irmão Branham e um tagarela como um católico romano. Eu não tenho briga com esses sujeitos, mas eu pregarei a Palavra de Deus, e se algo no meu coração me diz, eu terei força em meu dia em meu relatório. Deus nunca falhou comigo ainda. Eu posso ter tentado mandar Nele por aí, mas Ele nunca me chutou por aí ainda. “Toda a autoridade”.

51                Porque convém que reine… (uma vez que Ele desce aqui Ele começa a fazer alguma coisa, irmão e irmã. Não deixe ninguém lhe dizer o contrário.) …o último inimigo destruído é a morte.

Veja, se você não entender o espírito desta era, o que está na mente do profeta, você vai se sentar em seus lugares e estagnar e morrer. Eu não tenho mais nenhum problema. (…) Eu estou aqui para te ensinar e te ajudar. Ouça-me. Eu não vou estar aqui para sempre. E não pense que eu estarei. Comece a entender, meu irmão e irmã: entre no espírito. [“Amém”] O espírito é um espírito eterno, no qual você já estava, por isso não deve ser muito difícil para se chegar a isso. [“Amém”]

52                Os macacos não têm problemas de brincar como macacos. Os cães não têm problemas de serem cães. Então eu lhe digo, a semente de Deus não deve ter problemas de ser semente de Deus. [“Amém”; “Sim”] Os cães não têm a vida eterna, somente quando Deus puder conceder isso aqui no Milênio. Ao longo dos séculos haverá cavalos, vai haver isso, vai haver aquilo. Pode apostar que haverá. Eles não estarão para a guerra. O leão vai rolar bem por aí e comerá palha com o boi. A criança vai pegar uma cobra venenosa, mas ela não será mais mortal. Isso é porque você e eu temos a vida eterna. É a bela vida do Deus Todo-Poderoso.

53                Diz aqui: este Deus que desceu, esta Presença. Isto desceu; Isto está se movendo agora mesmo. E eu vou dizer a você, se você não consegue entender e vê-Lo Se movendo como o profeta disse, você não está espiritualmente perceptivo. (…)

54                Porque todas as coisas sujeitou debaixo de Seus pés. (Esse é o potencial.) Mas, quando diz que todas as coisas Lhe estão sujeitas, claro está que se excetua Aquele que Lhe sujeitou todas as coisas.

Deus desce aqui, e Ele realmente coloca tudo sob os pés de Jesus Cristo, exceto o próprio Deus. E a Igreja está absolutamente cem por cento sob os pés de Jesus Cristo quando nos encontramos com Ele lá em cima na glória, porque Ele é uma Pedra de Coroa física. E pouco antes de chegarmos lá, esse Espírito nos leva para cima e Se encarna, e a Cabeça se une ao Corpo. A Ceia das Bodas continua. Agora, isso irá direto até o fim. Vê? Tudo bem.

55                Além disso, vemos que o tempo começa a misturar-se com a eternidade em Apocalipse 10:6. Agora vamos olhar para isso. Agora, isso não é verdade? Se alguém desceu em 1 Coríntios 15… Não diz assim? Não é assim que diz que a Presença de Alguém desceu? Tudo bem. Não há Alguém que desce em Apocalipse 10? Certo! O que acontece em Apocalipse 10? Diz aqui no verso 6 que naquele momento em particular, quando Ele começa a fazer isso, o tempo deixa de ser. E, se o tempo não é mais, como você vê isso, quando esta ocasião acontece, Deus já jogou agora a coisa toda para o oitavo dia da eternidade, se você entende isso ou não. Porque eu lhes digo por quê: este Milênio é mais um tempo de santificação. Isso é o que é.

56                Então o tempo está indo diretamente para o fluxo da eternidade. E tudo o que você está esperando é o dia-a-dia ou a manifestação dos mil anos em mil anos. Isto é tudo. Mas é a mesma coisa “se tornando”. E se nós sempre fomos eternos, então é uma questão de coisas eternas, como você e eu “se tornando”. E a geografia torna-se compatível com isso. Onde desde que… Vê todas essas coisas lá fora no universo? Observe no minuto em que chegarmos à nossa ressurreição. Observe isso começar a clarear. Observe através desses mil anos. Observe passar o Lago de Fogo e veja o que Deus começa a fazer.

57                Você não consegue ver, irmão e irmã, que a coisa toda é eterna? Isso é uma manifestação completa do Deus Todo-Poderoso e dos filhos de Deus. Mas chega um momento em que Deus começa a demonstrar e Se manifestar e mostrar essas coisas peculiares que Ele quer fazer com o Seu povo e para o Seu povo e acaba de Se tornar um passo a passo – “a sombra se aproximando mais e mais perto da parede”, como disse o irmão Branham. Não há mais sombra; o tempo e a eternidade se unem e a eternidade assume.

58                Agora então, desde Apocalipse 10:6 depende de Apocalipse 10:7, porque eles aqui fora não ouvem o Evangelho, eles são beneficiários daqueles que ouvem o Evangelho. Assim, em Apocalipse 10:6 é o beneficiário de Apocalipse 10:7, o Evangelho declarado pelos profetas. Então haverá um profeta lá no tempo do fim, exatamente como o irmão Branham disse. Agora, por isso eu digo, desde que Apocalipse 10:6 depende de Apocalipse 10:7, é evidente que Apocalipse 10:7 é 1 Coríntios 15:51-57.

59                Então vamos voltar e dar uma olhada nisso. Agora, isso é apenas… estou apenas usando a pura lógica bíblica, porque a natureza para ser transformada depende da nossa transformação. [“Sim”] Assim, portanto, se Apocalipse 10:6 depende de Apocalipse 10:7, Apocalipse 10:7 é 1 Coríntios 15:51.

60                Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; (última trombeta) porque a trombeta soará, (Por que a ênfase? Por que a ênfase? Deus disse que uma trombeta soará – a trombeta soará. Você sabe por quê? Porque eles não acreditam que uma trombeta soará. Eles não pensam que vai haver uma repetição do Evangelho – um ômega) e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade. E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, (ou este mortal) então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória. Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? (Morte, onde está a tua vitória? Apontou para o homem morrer uma vez, cortou. Deus apenas bateu uma de Suas palavras na cabeça. Veja, essa palavra não tem vida em si. Tinha história nisso. A vida estava nisso, na medida em que Deus certamente cumpria isso. Mas veja que a lei traz a morte. Bem aqui diz.) Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. (Você está olhando para a graça, irmão e irmã. O irmão Branham disse: “Se Deus envia o Seu poder de volta na igreja será por graça e não pelas obras”, ou pela obediência. [“Sim”] Então, veja o que eu estou dizendo a você: Apocalipse 10:6 depende de Apocalipse 10:7; assim, portanto, Apocalipse 10:7 é 1 Coríntios 15:51-55. Agora, isso é simples e, portanto, isso irá direto para a Nova Jerusalém, porque aqui diz:) Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. (Aí está você).

61                Assim, vemos em Apocalipse 10:1-7, que isso tem que ser o Sétimo Selo, porque o Sétimo Selo é o último Selo. Quero dizer, você está lidando completamente com os Selos. Você está lidando completamente com todo o plano de Deus sobre a terra e isso está jogando você direto para a eternidade, porque Ele disse: “Eu vi os novos céus e a nova terra”. E você tem somente tantos de tudo; e sete é a conclusão. E quando você vai para além dos sete, você atinge um oito. Começa tudo de novo – eternidade. Tudo bem.

62                Assim, vemos que Apocalipse 10:1-7 é o Sétimo Selo ou o último Selo, porque eles vão direto para a restauração da criação, que é falado em 2 Pedro 3:10-13. Agora, a razão pela qual eu estou pregando isso, é porque eu estou colocando isso junto de uma maneira nova para você… E toda vez que eu coloco isso junto de uma maneira nova, torna-se muito mais claro. Sua fé fica mais e mais confirmada.

63                Você diz: “Bem, é assim que é”. Então você diz: “É assim que eu sou”. Você diz: “Assim sou eu”. Veja, você tem que ficar assim, irmão e irmã. Antes de você colocar… E no meu dia antes de você usar calças compridas, você usa calças até o joelho. Hoje, agora, antes de você usar boas roupas, você usa o seu macacão. E Deus não tem nenhum filho de macacão. Posso lhe dizer isso. Você terá que usar o seu terno novo. Tudo bem. (…)

64                Vamos dar uma olhada nisso. 2 Pedro 3:10-16:

Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão. Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade, aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão? Mas nós, segundo a Sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça. Por isso, amados, aguardando estas coisas, procurai que Dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz. E tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor; como também o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada; falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição.

65                 Agora eu quero lhe mostrar uma coisa aqui. Você sabia que este é o fim dos mil anos, depois de se tornar imortal? Por que, então, que ele diz isso? Porque ele quer que você e eu recebamos o espírito da hora, que é a eternidade. O espírito da águia, meu irmão e irmã, é esse Espírito de Deus, que de um só fôlego pode saltar mil anos em uma palavra. Sim senhor. Esse Espírito pode tomar a Palavra de Deus e produzir todos os significados compostos. E você tem que aprender a olhar através dos olhos do profeta. As pessoas não estão fazendo isso, e por isso elas estão tropeçando na Palavra. [Espaço em branco na fita – Trad.]

66                Você pode não se sair melhor na primeira vez. Eu sei para onde estamos indo. Como é que vamos chegar lá? “Como você sabe?”. Eu tenho um livro – foi revelado por um profeta vindicado. Pedro usou o olho profético; um Deus que chama as coisas que não são como se já fossem. Estamos de volta a Abraão. E a descendência de Abraão, que sabia de Deus, que chama as coisas que não são como se fossem, e que ressuscita os mortos; e no momento da ressurreição dos mortos, nós temos a visão profética e chamamos as coisas que não são, como se já fossem. Estamos andando na luz eterna com o Deus eterno, e na eternidade.

67                Você diz: “Bem, irmão Vayle, você irá morrer”. Eu não me importo se eu vou morrer! Esta é aquela hora. Nós não ficamos sentados por aí questionando. Eu sou uma pessoa muito impaciente. E eu não considero que seja um privilégio falar com as pessoas que sejam indiferentes, como disse Jack Bell: “Um bando de corujas em uma árvore”. [Risos – Trad.] Eu estou lhe dizendo uma coisa. Se você não crer nisso, você está errado. Mas alguém vai acreditar.

68                Ele está usando a terminologia que conhecemos agora, mas nós estamos olhando para mais adiante. Ele virá como um ladrão de noite, e os céus se derreterão. Você acha que eu vou me importar com isso quando eu estiver glorificado? Ele está dizendo a você, Ele está falando a uma congregação mista. Ele está falando a um povo. Ele está falando com o tempo do fim.

69                Há aqueles que irão perguntar: “Existe alguma coisa aí? Há algo acontecendo? Eu me pergunto o que é tudo isso?”. Estúpidos. [Oh, eles disseram isso antes]. Você está bem no Lago de Fogo, e você vê a longanimidade de Deus quando Ele separa, por assim dizer, as ovelhas dos cabritos, na Ressurreição e uma Noiva está sentada lá ilesa. A Noiva está sentada lá recebendo as recompensas. [“Amém”] Você está começando a captar o que eu estou tentando dizer a você? Se você está, (…) [o impacto da revelação vai estimulá-lo, ou como disse o irmão Branham: “estímulo”. Eu gosto de sua expressão.]

70                Apocalipse 21:1-2:

E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. E eu, João, vi a cidade santa, a nova Jerusalém, que de Deus descia…

E ele dá o quadro de que Pedro se limitou a dizer de como isso seria feito na dissolução.

71                Agora vamos voltar a Pedro. Agora ele disse que as obras serão queimadas por um intenso calor, os elementos se desfarão e eles irão para os gases.

Havendo, pois, (Agora ouça) de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade, (Nós tomamos nossa posição, de que somos parte dessa multidão) aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia do Senhor.

Agora você e eu não podemos fazer isso acontecer.

72                Então do que ele está falando? Ele está falando sobre a compreensão da iminência disso, bem como da importância disso, e que nós somos parte disso. E nós entramos no espírito disso. Nós simplesmente não precisamos entrar no espírito das coisas. Nós temos que ser um pouco como aquela moça que estava errada quando ela fez isso. O irmão Branham fala sobre aquela moça chamada Nellie, eu esqueci o sobrenome dela. Ela foi salva. Ela não queria ficar na pista de dança, mas ela ouviu a música, e ela pensou: “Bem, eu vou parar e dar uma olhada lá dentro”. Talvez ela até mesmo testemunhasse para alguém. Ela deu um passo na porta, e um sujeito a pegou, e logo em seguida ela já estava dançando. E o diabo simplesmente a possuiu desde então.

73                Vou lhe dizer uma coisa, irmão e irmã, se você e eu ouvirmos a música celestial… E que Deus nos ajude a ouvir a música celestial do profeta, para abrirmos a porta e entrarmos para que Ele possa segurar-nos e colocar-nos no Espírito. Seria certamente agradável. Mas é disso que Ele está falando, porque isso é mil anos mais adiante. Que efeito pode ter uma revelação? Você entende o que eu estou dizendo? Eu não entendo isso por mim mesmo, mas eu sei o suficiente para entender que eu estou lhe dizendo a verdade. E eu tenho que ter isso em meu coração. E você tem que ter isso em seu coração.

74                Esta é aquela coisa crítica que vimos no profeta. Somos os filhos dos profetas. [“Amém”] Isso é exatamente o que Pedro disse, e aquelas pessoas lá naquela primeira era captaram o espírito do leão, l-e-ã-o. Agora, deixe o leão comer palha com o boi. Amém. Está terminado. Deixe a águia voar desde os lugares celestiais e entender com uma visão celestial o que está acontecendo agora. Porque nos meus registros Pedro não é somente ignorante, ele é [carente espiritualmente], a menos que a visão profética o tomasse.

75                E ele disse: “Olhe, vocês pessoas aí do tempo do fim, sob esse Sétimo Selo, quando ele começa a se abrir sob um profeta chamado Elias, há uma coisa que vocês precisam mais do que qualquer coisa no mundo, que é entrar no espírito da hora”. E você não pode fazer isso a menos que você seja cheio da Palavra, porque a Palavra é o conduto para o Espírito. E você nunca irá conseguir isso fora de uma revelação da Palavra, isto é, de uma verdadeira compreensão mecânica. Você não pode fazer isso. Vamos sentar aqui e vegetar até o reino. Vamos sentar e viver vidas inúteis e comuns e observar nossos filhos entrar no pecado e irem para o inferno. Eu estou falando sobre o Espírito de Deus, meu irmão e irmã. Não há nada como isso, porque somente essa é a verdadeira vida. Gostaríamos de saber por que as coisas não vão bem; nós simplesmente não entramos no espírito. O Espírito de Deus está capacitando, e através Dele podemos superar e conquistar a vitória. (…)

76                Isaías 65:17

Porque, eis que Eu crio novos céus e nova terra; e não haverá mais lembrança das coisas passadas, nem mais se recordarão.

Agora, você sabe de uma coisa bela? Já em nossas mentes está essa coisa maravilhosa que irá ser, e todo esse lixo que está aqui agora, enquanto estamos olhando para lá, está indo embora. Quão belo! [“Amém”] Meu Senhor! Sem mais memórias do passado. Então se não vale a pena lembrar, devemos encerrar isso agora, e começar a pensar na Cidade Santa. [“Amém”] E você sabe por que nós não pensamos? Porque estamos com tanto medo que de alguma forma não sejamos dignos o suficiente, quando não há nenhuma maneira de que você e eu alguma vez sejamos dignos. E se pensarmos que temos de ser dignos, vamos todos sair esta noite, tanto quanto temos força e embriagar-se e tomar drogas, e assaltar, e roubar, e pilhar, e sermos francamente muito maravilhosos, sensacionais, e completos pecadores; e voltarmos e obtermos alguma graça.

77                Isso deveria acalmar os arminianistas, os menonitas, os metodistas, os católicos romanos e todos, exceto as boas e velhas pessoas da graça. [“Glória a Deus”] E eu estou dizendo a você algo que cada arminianista sabe, e ele não crê. Ele vai balbuciar isso, ele vai falar disso, e ele se torna um mentiroso nisso. É a verdade, e você sabe disso. Eu não vou mentir para você. “Não vem de obras para que ninguém se glorie”. [“Amém”]

78                O irmão Branham pregou o sermão “Só Uma Vez Mais, Senhor”, queria isso só mais uma vez como Sansão. Ó Deus, dá-nos alguma coisa para levar-nos até o fim. Mas eu gosto da ideia e eu acho que isso está em Isaías – dê mais uma olhada na cova de onde provavelmente cavou e diga: “Cova, adeus”. Aleluia, Glória! [“Sim”]

79                Há anos atrás os Everly Brothers cantaram uma canção, “Adeus Amor, Eu Acho Que Eu Morrerei”.[2] É hora da Noiva cantar: “Adeus Morte, Eu Sei Que Eu Viverei”. [“Amém”] Tudo se encaixa, se você simplesmente souber onde se encaixar. Há um lugar para botas de borracha, meu irmão e irmã, mas isso não é dançando no Espírito. Isso é quando os seus pés estão calçados com o Evangelho, nada para nos afundar.

80                Mas vós folgareis e exultareis perpetuamente no que Eu crio; porque eis que crio para Jerusalém uma alegria.

Você diz: “Irmão Vayle, o que isso irá fazer por mim?”. Isso fará tudo o que eu estou falando. Esta é a propositura da mente sob controle, porque você e eu podemos simplesmente nos sentir tão bem quanto pensamos que sentimos.

81                Está provado agora – como se chama isso? – as endorfinas – eu acho que é disso que eles chamam – fabricado pelo cérebro, vai para os seus nervos e acalma os seus nervos, e ela tira a dor e tudo mais. E está comprovado… uma espécie de pequeno impulso elétrico. Isso é construído na Califórnia. Um pouco de impulso tira a dor da artrite e um monte de coisas. E você pode comprar uma pequena máquina por quarenta e nove dólares por uma que vale mil e duzentos e eu me sinto muito bem. E você pode estimular o cérebro de um rato com um pouco de impulso elétrico em uma agulha, e ele ficará muito feliz. Ele simplesmente morrerá feliz.

82                Mas o homem não tem inteligência suficiente para saber que a Palavra de Deus irá estimular o nosso cérebro e os nossos corações, até que nos sentimos espiritualmente capacitados e alegres, e tudo que passa longe deste mundo aqui não é importante e não é bom de qualquer maneira. É só uma afronta a nós, até vermos a mão de Deus se formando e sabendo que sairemos disso tudo da maneira certa. Irmão e irmã, isso está na mente. Esta é a era da mente. [“Sim”] [A última parte do movimento do corpo é o olho – profeta – e depois o cérebro. Ele não se move, apenas recebe.]

83                Agora, ele disse: “E Eu Me regozijarei em Jerusalém e na alegria do Meu povo”. Ele disse: “Você será feliz e se alegrará com o que Eu vou fazer, e Eu vou depois Me virar e Me alegrar em ti”. Isso é um caso de amor. Eu amo a minha esposa; ela me ama. Você não pode bater nisso por harmonia. Eu amo essa Nova Jerusalém, e Deus me ama. Alegro-me com isso; Ele Se alegra com isso.

84                Como você se livra da condenação então, e da culpa, e de todos esses sentimentos que temos? Você diz: “Bem, eu não sei”. Alguma vez você já experimentou? Eu lhes disse anos e anos atrás: eu costumava ser uma daquelas crianças, sabe, nós tínhamos a nossa casa, a minha mãe era uma boa cozinheira. Oh rapaz, ela podia cozinhar. E ela tinha algo para cozinhar, e não pense que ela não tinha. Quando tínhamos creme de feijão e creme de ervilhas, não era o tipo de sopa que você tem agora. Um pouco de manteiga e farinha e leite. Servia em grosso creme “blop, blop, blop”. Nós não éramos rechonchudos; nós corríamos para fora. Tínhamos algumas centenas de galinhas. Oh, o tipo que você só pode sonhar. Você só está comendo lixo hoje, sabe, você está comendo as galinhas que estão comendo proteínas feitas de estrume de cavalo processado. Isso mesmo. Essa é a verdade. Você não pode negar isso, porque é verdade. Elas adquirem proteína, mas de que tipo?

85                Bem, nós tínhamos nossos bebedouros cheios de leite fresco para os nossos frangos. E aquela horrível depressão veio. E desde filé mignon e belas costeletas de porco… E você não tem as costeletas de porco como nós já tivemos. Você cria enormes porcos e suínos; nós não. Nós abatíamos aqueles porcos, de modo que eles saíssem pesando cerca de 36 a 54 quilos. Oh, os mais frescos, que carne linda, eles eram alimentados com aveia e grãos e leite desnatado e outras coisas. Eles não eram alimentados com o lixo que você compra e este grão híbrido. Fale sobre um doce cheiro de carne de porco. A carne de porco que você compra e cozinha agora cheira que parece que você está cozinhando um tubo de esgoto [Risos – Trad.] e quase que tem um gosto parecido. Eu não estou inferiorizando os porcos de ninguém. Só estou dizendo a verdade; [Muitos risos – Trad.] isso mudou… [“Amém”]

86                De vez em quando você tem um bom pedaço de carne de porco. Quando a depressão veio, eu fiquei reduzido a comer peito de gordura por quatro centavos a libra, porque eu não podia pagar o bife do lombo por vinte e cinco centavos. E isso me incomodava e me incomodava e me incomodava, até que uma noite eu disse: “Meu Deus, rapaz, qual é o problema com você? As pessoas estão morrendo de fome, elas têm disenteria por comerem só trigo. Você pode comer couve-flor, você pode comer coisas diferentes, batatas e tudo mais, e você tem esse agradável peito aqui”. E eu fiquei tão feliz com o Senhor e agradeci a Deus pelo peito gordo, que eu estava prestes a correr pelas escadas e ter uma refeição disso.

87                Olha, essa é a verdade disso. Eles dizem: “Então, isso é uma religião mental?”. É uma religião mental, porque somos pessoas mentais. [“Amém”; “Sim”] E o que você é mentalmente afeta o seu espírito. E o que você e eu conseguirmos aí pela Palavra de Deus mudará nossas vidas. Eu chegarei naquela manhã de domingo, e você verá como isso é feito. (…)

88                Vamos continuar a leitura. Agora ouça aqui:

Exultarei em Jerusalém, e me alegrarei no Meu povo; e nunca mais se ouvirá nela voz de choro nem voz de clamor. (Evidentemente, chorar e clamar são duas coisas diferentes. Elas são. Uma pessoa está chorando e clamando; o outro companheiro está clamando por alguma coisa. Nenhum feliz.) Não haverá mais nela criança de poucos dias, nem velho que não cumpra os seus dias…

89                Agora ele diz que não haverá uma criança, e não haverá um homem velho que não cumpra os seus dias; então por isso, você acha que quando uma criança morre de cem anos de idade… não há ninguém para morrer. Se não há nenhuma criança de poucos dias, como você pode ter uma criança de cem anos de idade? (…)

90                Não há nenhuma contradição aí. A numeração evidentemente é interrompida. É um reino eterno. Tanto quanto eu estou preocupado, eu irei crer no que o irmão Branham me disse. Ninguém irá nascer lá; porque se houvesse pessoas que nascessem lá, então você construiria, e alguém iria herdar. Você poderia plantar, e algum outro iria comê-lo. Mas você irá construir e assumir. Isso não é bom para uma mudança? Você vai ter a sua própria casa e a sua própria vinha e jardim. (…)

91                E edificarão casas, e as habitarão; e plantarão vinhas, e comerão o seu fruto. Não edificarão para que outros habitem; não plantarão para que outros comam; porque os dias do Meu povo serão como os dias da árvore…

Então, nos meus registros, há uma comparação acontecendo aqui. Nesta hora em que estamos procurando em que as pessoas têm fome, elas choram, elas morrem, os bebês morrem, tudo está confuso, misturado em pecado e degradação. Aqui diz: “Olhe, isso acabou, você está pisando no novo”.

92                Irmão e irmã, deixe-me dizer a você uma coisa. O profeta disse que você tem que fazer alguma coisa para fazer algo acontecer. Ele jogou uma pedra no ar; isso criou um sistema de sucção. Alguém me entregou um jornal há não muito tempo atrás sobre tornados. Eu li. Quem me deu esse jornal? Eu não sei. Um tremendo, tremendo artigo. E diz que até mesmo algo jogado no ar como uma rocha fará aquele tornado possível. O menor desequilíbrio na natureza. O irmão Branham realmente fez isso, sem saber uma palavra sobre a ciência dos tornados. Ele nos disse, e eu pensei comigo mesmo: “Bem, isso faz isto; e se é isso que Deus quer, isso é bom o suficiente para mim”. [“Amém”] Não era apenas típico; era a realidade.

93                O que estamos fazendo para iniciar algo? Agora, nós não podemos fazer isso acontecer, meu irmão e irmã, como se você e eu fôssemos o Autor disso. Mas, se o Autor disse-nos para fazermos alguma coisa, e nós não o fazemos, então o finalizador caminhará ao lado do autor; e a resposta é “Não”. “Meu povo estará disposto no mesmo dia, no mesmo dia.” Este é aquele dia. E o povo de Deus está disposto a ouvir e fazer isso mesmo.

94                E o profeta disse: “Livre-se dos seus pensamentos negativos”. Ele disse: “Claro, você não pode parar todos eles”. Como o velho provérbio chinês: “Você não pode parar o pássaro que voar por entre os ramos, mas você pode impedi-los de fazerem ninhos”. Com certeza eu impedi os pardais de fazerem muito barulho em volta da minha casa, também. Eles gritavam desde as árvores. No momento em que eu atirei paus lá em cima, em poucos dias, eles tinham ido embora. Apenas bater os pensamentos de minha cabeça. “Lee Vayle, bata os pensamentos de sua cabeça”. Deus me disse para fazer isso. É para isso aqui que nós estamos olhando.

95                Não trabalharão debalde, nem terão filhos para a perturbação; porque são a posteridade bendita do Senhor, e os seus descendentes estarão com eles.

Agora, o que Ele diz aqui: “Eis que Eu crio este novo lugar, portanto, seja feliz e se alegre”.

Você ainda nem conseguiu isso. Tudo que você tem é uma promessa. Mas a promessa está à vista, assim, portanto, comece a regozijar-se nisso. Olhe para a natureza lá fora: tudo secando, queimando. Alegre-se. Graças a Deus que está se aproximando um dia em que o mundo não precisa de chuva. Não terá oceanos. Graças a Deus que não é necessário. Graças a Deus que existe uma Árvore da Vida no Jardim. Graças a Deus que existe a Cidade Eterna. E a Bíblia diz que esta é a hora, e é por isso que isso está sob os Selos, sob os Trovões, nos Trovões. Somos ensinados nisto. Não como se o ensino fosse fazer alguma coisa por nós, a não ser que nós realmente cremos e vemos a importância e entendemos isso, quando os crentes se reuniram, falaram Disso, manifestaram Isto, e eles viveram de uma certa maneira por causa Disto, porque eles são parte Disto.

96                O irmão Branham falou sobre o africano, aquele homem negro. Ninguém podia entendê-lo. Ele simplesmente era tão diferente. Ele nunca teve uma comida melhor, nunca teve roupas melhores, não conseguiu nada melhor; na verdade ele comia exatamente o mesmo que os demais. Então, o que fazia com que ele fosse daquele jeito? Ele disse: “Ele é o filho de um rei, e ele sabe disso”. Isso mesmo.

97                Eu quero lhe dizer uma coisa, irmão e irmã, o que fez esses profetas do jeito que eles eram? Por causa desse tremendo discernimento pelo Espírito de Deus Se movendo; e quando essa visão veio sobre eles, eles estavam lá. E vou lhe dizer uma coisa: nós temos a mesma coisa que William Branham teve em nossa própria ordem, porque o seu ministério não foi para William Branham, nem o meu ministério é para mim. Nenhum ministério quíntuplo é para si mesmo; é por isso que todo mundo está pregando por dinheiro, fama, e tudo mais, vivendo em pecado e degradação. Um homem de Deus no púlpito que está certo crerá em Deus e seguirá o caminho de Deus. Eu não estou dizendo que serei desse jeito o tempo todo, mas eu estou tentando. Eu aprendi algumas lições; pela graça de Deus eu aprenderei mais.

98                Agora ouça; aqui diz a você que eles não irão trabalhar em vão. De jeito nenhum. Então nós estamos trabalhando em vão agora; você diz: “Olhe, eu estou ajuntando um tesouro”. E essa coisa de um tesouro, irmão e irmã, depende do espírito em que você faz o que você está fazendo. Porque se você dá, e você não está dando corretamente, dê o seu corpo, você pode dar tudo o que você tiver… a camisa de suas costas… e apesar disso, você não tem nada a não ser cascas de ovos quebrados. Isso é tudo que você tem. Sem ovos; sem frango. Um grande desperdício.

99                É por isso que eu digo a você de tempos em tempos… E eu não estou tentando lhe dizer como se eu soubesse alguma coisa e você não soubesse nada. Estou tentando compartilhar com você e ser persuasivo e permitir que você saiba. Ouça, há uma atmosfera sobre a materialidade que virá sobre você, quando você terá toda suficiência para todas as coisas. E eu não me importo quem você é ou o que eu sou. Eu estou dizendo a você, e Deus o fará. Você vai me ouvir? Não seja tardio em me ouvir, irmão e irmã, e tente entender o que eu estou tentando dizer a você. Levou anos de sacrifício e luta para fazer isso, mas isso foi feito. Nós ainda estávamos de pé, e assim foi feito. [“Amém”] Bem, eu estou falando desta maneira com um propósito. As palavras nunca são perdidas, o irmão Branham disse que elas vão girar em torno da eternidade. Estou dizendo a verdade.

100            O lobo e o cordeiro se apascentarão juntos, (Eles não sabem) e o leão comerá palha como o boi; (Isso é maravilhoso) e pó será a comida da serpente. Não farão mal nem dano algum em todo o Meu santo monte, diz o Senhor.

Entre nesse espírito de paz e alegria, as vibrações, a pulsação da paz. “A paz como um rio, atendendo o meu caminho”. E eu sou parte disso. Eu creio no rio de Ezequiel que flui para fora do templo, e que nós somos o templo de Deus. Podemos criar esse espírito nesta igreja pela vida de Deus dentro e através e ao redor de nós até que os enfermos sejam curados. Eu não estou preocupado com os dons. Os dons estão na prateleira.

101            Eu oro todos os dias, literalmente, duas vezes por dia, por cada pessoa; e deixo você entender o seguinte: eu sei que esta igreja tem que ter três tipos de pessoas, e eu não estou insultando você diante de Deus, porque eu mesmo poderia ser o errado. Temos o crente, o crente faz de conta e o incrédulo. Mas todos são ungidos por um Espírito, o Espírito de Deus, mesmo que seja apenas uma unção, até que esse bonito e encantador Espírito de Cristo esteja neste prédio, e que não haja um fraco entre nós. [“Amém”]

102            Enfim, isso é o que Deus disse que esta hora seria. Seu Espírito viria sobre toda a carne. [“Sim”] Eu lhe digo, cada um de nós pode cultivar um espírito de amor e de cooperação e uma unidade, e nós estávamos indo assim. Por que você não desperta as pessoas aqui nesta igreja? Eu não estou decepcionado com você. Eu só estou dizendo a você. Nós só precisamos colocar nossos corações nisso.

103            E eu vou lhe dizer uma coisa, para fazer você se sentir um pouco melhor, isso está vindo cada vez melhor, mas de vez em quando há um levantar âncora. Deve haver tal amor entre nós nesta hora por causa desta Palavra. Eu creio que a Palavra de Deus é ensinada aqui cem por cento ao pé da letra, e com a inspiração Dela. Se não fosse assim, eu mudaria isso. Há algo que você e eu podemos ter, mas temos que trabalhar para isso. O irmão Branham nos ensinou que a grande batalha está na mente. Nós não precisamos ter medo de erros, porque a Palavra corrige a Palavra na Semente de Deus.

104            Ouça, seria melhor ler isso de novo. Eu vou encerrar, porque eu quero ter uma outra seção; repetir no domingo e tomar uma outra seção. “Eu crio novos céus e nova terra, e a antiga não será lembrada nem se recordarão mais dela”. Eu não fiz isso ainda. Este é o caminho de volta, a cerca de dois mil e setecentos anos atrás. O profeta disse isso. E setecentos anos além disso, Jesus veio e disse-lhe a mesma coisa. Agora Ele disse: “Olhe, as coisas passadas não serão lembradas e nem virão à sua mente. Nesse tempo em que isso está acontecendo, seja feliz e alegre-se”.

105            E você sabe o que Pedro diz. Ora, Pedro toma a mesma coisa aqui em Pedro. Agora, vamos voltar para 2 Pedro 3 e obter o quadro:

Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; (Ele está ilustrando) no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão. (Agora, isso é depois do Lago de Fogo. Agora ouça. Ele está dizendo agora) Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade, aguardando, e apressando-vos para a vinda…

E no entanto, sabemos que não podemos fazer com que Deus faça nada antes do tempo e no nosso tempo. É no Seu tempo.

106            Mas o que estou dizendo é o seguinte: o Espírito estará na Noiva neste tempo de trevas, onde as pessoas estão zombando, e elas estão se irritando, e elas estão odiando o que defendemos. Agora, nós não damos atenção a isso. [“Sim”] Então deixe-os fazerem isso. Eu estou olhando para nós, como todos nós temos que crer que somos a Noiva.

107            Tudo que você tem a fazer é pensar no que Deus disse, mas pela boca de Isaías, pela boca de Pedro, pela boca de João. Aqui diz a você bem aqui que ele não está falando daquelas pessoas que estão indo para o Lago de Fogo. Ele não está mais falando daquelas pessoas mortais. Os que vão para o Lago de Fogo têm corpos ressuscitados equipados para o Lago de Fogo, e os outros têm um corpo de ressurreição para o lado de fora da Cidade Santa; e se somos a Noiva, temos um corpo de ressurreição para entrar na Cidade. [“Sim”] [Pelo menos essa é a minha impressão de que poderia haver diferenças; mas não é necessário, exceto para a semente da serpente.]

108            Agora ele disse: “Ouça, eu estou trazendo todas essas coisas à sua atenção, enquanto que agora você pode se lembrar, porque lá adiante você não vai se lembrar”. Agora então, oriente a sua mente para a Cidade Santa, como disse o irmão Branham, que é assim que devemos viver as nossas vidas… vamos encontrar nossos entes queridos na Ressurreição. Isso é o que Pedro está dizendo aqui. Entre no espírito. E o irmão Branham disse: “Amai-vos uns aos outros”. Ele disse estas coisas: “Você ama o outro agora, porque eu estou aqui”, mas ele disse, “quando eu me for, vocês começarão a se dividir”. Pedro disse a mesma coisa. Por aqui Pedro está falando sobre esta grande Presença de Deus…

109            Em 2 Pedro ele diz assim:

Porquanto Ele recebeu de Deus Pai honra e glória, quando da magnífica glória Lhe foi dirigida a seguinte voz: Este é o Meu Filho amado, em Quem Me tenho comprazido. E ouvimos esta voz dirigida do céu, estando nós com Ele no monte santo; (Você acha que eles não fizeram algo com Ele?) E temos, mui firme, a palavra – a palavra de profecia, (Ele disse, “torna-se mais certo no tempo do fim”. Ele disse, em outras palavras, que há algo ainda além disso.) à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, (Isso é Mateus 24:27, a luz que vem do oriente e vai até o ocidente) até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações. Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.

110            Aqui diz a você bem aí. Depois ele diz: “Os falsos profetas virão”. Então aqui diz: “O que vai acontecer? Ele disse: “E tudo isso, quando tudo isso vier, entenda e saiba isso, você é um povo celestial. Um dia tudo isso será esquecido”. Então por que se preocupar com isso? Ponha a sua mente naquilo que é eterno.

111            Paulo disse a mesma coisa em 2 Coríntios 4:17-18:

Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.

Temos uma promessa do eterno. Depois ele disse: “Continue olhando”. Esta é a hora, irmão e irmã, para por os nossos olhos na Nova Jerusalém. Já nos encontramos com Melquisedeque, se você quer saber disso ou não. [“Amém”] Nós já começamos a tomar o pão e o vinho. Eu vou falar sobre isso mais tarde.

112            Certo, vamos entender esta noite então sobre o que eu estou falando. No âmbito do Sétimo Selo o espírito da Eternidade vem sobre a terra, o Espírito do Deus vivo, o próprio Deus. E Ele vem de tal maneira que nós temos que dentro de nossas próprias capacidades, em nossa posse, agora, colocar os nossos corações e as nossas mentes no Eterno, e assim vamos viver aquelas vidas que medem mais ao Eterno do que para o outro. Podemos olhar para cá e dizer: “Está tudo indo, mas Aleluia, está tudo voltando na ordem certa, e eu vou voltar com Ele. Meu Pai é dono de tudo, e eu sou co-herdeiro com Jesus Cristo, nosso Senhor”. [“Amém”] Comece a olhar para cima. Você estará lá com as pessoas por toda a eternidade. Estes são os meus amigos. Estaremos lá eternamente. (…)

113            Eu quero que você saiba, irmão e irmã, que nós não chegamos, mas estamos na posição de chegada, e o ônibus está esperando na porta. Deus está esperando no mundo por essa última taça de iniqüidade sodomita. Mas Ele também está esperando por nós, porque a justiça e a injustiça existem como gêmeos ou duas vinhas; e enquanto um sobe, o outro sobe, e haverão vasos para fazer isso subir. E irmão e irmã, um dia os vasos justos surgirão bem daqui. Eu acho que devemos começar a contar um ao outro mais digno do que a nós mesmos. Devemos obter a visão celestial de cima e não essa ideia de pseudo amor, mas eu quero dizer de um entendimento genuíno e real da Escritura, e dizer: “Sim, esse é o espírito que opera em mim.

114            Agora, você sabe que eu nunca tentei colocar qualquer um de vocês para baixo; eu nunca tomei o seu dinheiro, eu nunca – até onde eu sei – te menosprezei. Fui áspero aqui às vezes, mas eu também apontei os dedos de volta para mim. Eu não estou dizendo isso por qualquer ganho ou qualquer coisa de modo algum. Só estou dizendo isso, e este é o espírito desta hora – andando de mãos dadas no Espírito.

115            É disso tudo que se trata sob o Sétimo Selo. Há um Espírito para se entrar, e é um Espírito que está na Palavra viva do Deus Todo-Poderoso. E no Pentecostes e tudo em volta, eles têm todas essas coisas. Eles parecerão simplesmente tão maravilhosos e tão extraordinários. Certo. Mas há uma coisa que estamos vendo que é muito diferente, porque entramos na eternidade. Assim é o resto disso. Eles não sabem. Pois aqui diz que os Seus filhos conheceram como são conhecidos. Chegou o fim.

116            Então aqui estamos nós, isto é o tanto quanto eu irei. Domingo de manhã vamos olhar mais algumas páginas e ver onde estamos indo. Mas irmão e irmã, é disso que nós temos uma compreensão. Tudo bem. (…)

117            Deixe-me ler isto. Lembre-se, o Sétimo Selo é o fim do tempo de todas as coisas. Isso mesmo. É o fim dos tempos de todas as coisas. As coisas escritas no Livro do Sétimo Selo, selado com o plano da redenção desde antes da fundação do mundo. Isso é a terra e todo mundo nela – a Noiva e os bons. No entanto, cada partícula termina. É o fim. É o fim do mundo lutando: o Sétimo Selo. Cada Selo foi rompido. O Sétimo Selo é Apocalipse 10:1-7, e lida com a Terra e com a criação e com a Noiva. E o que mais você quer? Isso é verdade.

118            É o fim da luta da natureza, é o fim de tudo. Aí está o fim das trombetas. Com certeza. Nosso selo vai direto sobre as trombetas de Israel. É o fim das taças, é o fim do mundo. É o fim dos tempos, o tempo se esgota. A Bíblia diz assim. O tempo não existirá mais – os dias das grandes coisas acontecerem; tudo se esgota neste momento. É o fim, o fim do Sétimo Selo. Observe, esse é o fim da era da igreja, o fim do Sétimo Selo, o fim das trombetas, o fim das taças, e isso até mesmo conclui o ingresso do Milênio.

119            É como lançar um foguete no ar. O foguete explode e sobe e explode novamente e põe para fora cinco estrelas. E essas estrelas explodem e colocam para fora mais cinco estrelas. E quando essas estrelas explodem, mais cinco. Vê? E isso desaparece continuamente – some. Assim é o Sétimo Selo… Simplesmente acaba o tempo para o mundo. Acaba o tempo para isso; o tempo em que tudo acaba. Sim senhor. Tudo se acaba no Sétimo Selo.

120            Eu vou lhe fazer uma pergunta: se terminar o tempo da terra – está tudo acabado – onde é que você vai estar? De acordo com o Sétimo Selo; a revelação no tempo do fim. Veja, não estamos enganados, irmão e irmã. Podemos sentar aqui e as pessoas rirem de nós, vir aqui e dizer: “Aquele bando de idiotas”. Isso não faz nenhuma diferença. Que nos importa o que eles dizem? Simplesmente não se incomode em responder as perguntas deles. Não discuta com eles. Basta dizer: “Nós cremos nisto. Sei que você não, mas está tudo bem. Nós cremos nisso”. Isso não te incomoda.

121            Todo mundo tem que acreditar em alguma coisa. Não me interessa quem seja. Você pode ser irreligioso, mas você irá crer em algo. Você pode ser, literalmente, um completo idiota, mas algo dentro de você se mexe; você irá por esse caminho. Você tem que crer em alguma coisa. No que você crê esta noite? Basta dizer: “Eu creio no profeta”. Você diz: “Eu creio no Sétimo Selo”. Vamos entrar no espírito da coisa. É disso tudo que se trata. Então confesse Isto continuamente. Vamos nos levantar e nos despedir.

122            Bondoso Pai celestial, nós olhamos para Ti esta noite, e Te agradecemos, ó Deus vivo, pela Palavra que Tu nos traz. E nós sabemos, Senhor, que isso é verdade. Sabemos que existe um povo que tem de entrar no espírito, porque João estava no espírito no Dia do Senhor. Foi quando aquela voz saiu. Tivemos Sua voz saindo, Senhor, de acordo com Hebreus 12. Agora, Pai, sabemos que cada um de nós pode entrar no espírito a uma medida sob a unção; e isso é verdade. E eu rogo, Deus, que cada um de nós façamos isso, até tornarem-se unidos em respeito e amor um pelo outro nesse espírito de modo que até mesmo os mortos pudessem ser levantados, porque é um espírito belo e maravilhoso.

123            Mas, Senhor, há também um mais profundo, onde a revelação, a estimulação dessa Palavra revelada para um verdadeiro povo eleito pode vir à tona. Mas ninguém sabe e pode provar qualquer coisa, porque este fundamento de Deus permanece firme tendo este selo, de que o Senhor conhece os que são Seus. Ninguém aqui pode provar nada, Senhor. Nós não temos a intenção de provar nada; isso já foi provado. Estamos sob o Sétimo Selo. Estamos ouvindo Aquele que nos fala, que desceu do céu. Nós estamos tomando as Suas Palavras. Tomamos as Suas Palavras, e vemos isso dirigido direto para as coisas eternas.

124            E Senhor Deus do céu, posso dizer com o profeta, esta noite, eu sei que é verdade, que “Se não somos a Noiva, existe uma Noiva lá fora em algum lugar”. Alguém, em algum lugar, Senhor, está recebendo esta Palavra como nós A falamos esta noite e A conhecemos esta noite. Mas não A conhecemos, Senhor, da maneira como nós queremos conhecê-La; e temos certeza que não A conhecemos da maneira como Tu queres que nós A conheçamos.

125            E assim, Pai, isso significa que há um fundo clamado ao fundo, e isso significa que Tu irás responder, Pai. Estou reivindicando o entendimento desta Palavra, a revelação, o conhecimento Nela, e o poder Dela, ó Deus, pedindo por cada pessoa neste edifício, Senhor, porque ninguém sabe quem é a Noiva, a não ser Tu, Senhor. E todos estão escutando esta Palavra. E, certamente, ó Senhor, não há nenhum de nós que não possa absorver o entendimento que está por trás dessa Palavra, sabendo que há um fundo clamado ao fundo e o Fundo responderá. A catarata, o ruído das Tuas catadupas, o rugido, responderá de volta para nós.

126            Pai do céu, eu Te agradeço que não importa o que possamos sentir ou pensar, o que nós sentimos ou vemos, não importa o quê, Senhor, de acordo com os sentidos, de acordo com o que as pessoas chamam de ciência, ou qualquer outra coisa, Tu permaneces fiel, e a Tua Palavra permanece fiel. E pela fé, ó Deus, nós já recebemos a promessa que está se aprofundando e se tornando mais e mais evidente, até que um dia nós sejamos uma parte com isso em plena certeza de fé.

127            Então, Pai, abençoa o Teu povo, esta noite, cure os enfermos entre nós, rogamos, ó Deus. Unjas a cada um de nós para sermos mais e mais consagrados à verdade, assim como João disse, e até mesmo como Pedro disse – homens piedosos nos alertando. E aqui estamos nós há mil anos a partir disso, pelo menos, e nos é dito que algo sobre esta hora tem tudo a ver com aquela hora. Senhor, esse é o alerta mais belo que eu já ouvi na minha vida. Esse é o conhecimento mais maravilhoso que qualquer um poderia nos dar. Aqui está, Tu já nos disseste.

128            Pela graça esta noite, e a fé que temos em nossos corações, Pai, nós, por assim dizer, elevamos nossos corações e as nossas mãos a Ti, as nossas mentes, ó Deus, nossas entidades espirituais. Tu dirias: “Que Deus seja louvado”. Tu estás certo, Senhor. Aceitamos esta noite, aceitamos esta noite, Senhor, a despeito de nossa própria experiência em nossas próprias vidas, não importa o que foram e ainda são, neste momento, nós aceitamos, ó Deus, a Palavra que Tu criastes, aquela Cidade, Tu estás em fase de concluí-la, e nos alegramos com isso, ó Deus; que Tu possas Se alegrar em nós, mesmo como Tu nos disse em Malaquias que quando Tu os ouvistes falar de uma certa maneira, Tu disseste: “Estas são as minhas jóias. Vou poupá-las”. E Senhor, isso é o suficiente. Isso é o suficiente, Senhor, isso é mais do que suficiente. Agora ao Rei eterno, imortal, invisível, ao único Deus sábio, seja todo o poder, honra e glória, por Cristo Jesus nosso Senhor. Amém.

129            Que o Senhor te abençoe. O Senhor te ama. Espero que você não tenha pensado que eu tenho sido muito duro. Eu não tenho sido duro de modo nenhum, na verdade. É apenas a minha natureza aqui, gritando e esperando que de alguma forma nós possamos simplesmente lançar fora as coisas que realmente nos incomodam. Um dia nós seremos seres humanos reais no caminho certo. Isso é bom, não é? Não se sinta mal. Basta começar a alegrar-se pelo fato de que você é uma parte disso.

130            Você diz: “Eu não sei. Que parte?”. Davi disse: “Eu prefiro ser um porteiro[3] na casa do Senhor, do que a sentar-se no trono”. Um companheiro disse: “Prefiro ser um capacho na casa de Deus. Apenas deixe-me entrar lá”. Bem, eu lhe digo uma coisa, se você é um capacho aqui para o Senhor, você não será um capacho lá. Posso lhe dizer isso. Ele disse: “Suba mais alto. Você é o que eu estou procurando”.

Vamos cantar: “Leve o Nome de Jesus Contigo”.

 

 Tradução: Diógenes Dornelles

“Eu creio definitivamente que uma comissão foi dada a mim por Deus e reiterada pelo profeta, de que era para eu esmiuçar o que ele disse e trazer isto para o povo. Para explicar ele e a sua mensagem e o seu ministério para as pessoas. Tenho feito isso por toda a minha vida. Essa é a única coisa que eu sabia como fazer”.

Lee Vayle

 http://www.messagedoctrine.com

 www.doutrinadamensagem.com

 http://diogenestraducoes.webnode.com.br

 

 Esta mensagem intitulada “O Cumprimento de Deus Nº. 3 – Adeus Morte, Eu Viverei” (Fulfillment of God # 3 – Good Bye Death, I’m Going To Live) foi pregada pelo Rev. Lee Vayle, no dia 6 de julho de 1988, quarta-feira à noite, na Igreja do Evangelho da Graça, em Saint Paris, Ohio, EUA. Esta tradução foi feita na íntegra do inglês para o português, em março de 2014, com o auxílio do texto e áudio original. (Duração: 1 h e 22 min.)



[1] Mateus 23:9

[2] Refere-se à canção “Bye Bye Love”, cantada por uma dupla de irmãos – N.T.

[3] Do inglês “doorkeeper”, como está no Salmo 84:10, da Bíblia King James – N.T.

Gostou? Compartilhe na rede!
Tags

Nenhum comentário  - Clique aqui para comentar!

No comments yet.


RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

Doutrina da Mensagem Admin do site doutrina da mensagem » Blog do autor. » Site do autor.