Alfa e Ómega – Um Deus Download PDF

Quem é Este Melquisedeque – parte 15

Embora muitos não queiram reconhecer um profeta vindicado, mesmo assim a Noiva recebeu através do ministério de ensino de William Branham a perfeita revelação da Palavra para este dia. E Deus tem dado o espírito de sabedoria e de conhecimento para que a Igreja conheça essas coisas que foram reveladas no tempo do fim, que culminarão na Ressurreição e no Arrebatamento.

Quando Deus ressuscitou o Seu Filho Ele Se tornou as primícias dentre os mortos, sendo dessa forma gerado pela terceira vez, visto que Ele foi gerado primeiramente ainda antes do princípio de todas as coisas, e mais tarde quando nasceu de uma virgem.

Jesus foi gerado por Deus antes da fundação do mundo. Ele saiu do Seio do Pai, de onde saiu também todos os demais filhos, sejam eles identificados como virgens sábias ou néscias. As virgens sábias se levantarão para reinar com Cristo no reinado milenial. Naquele dia tudo estará sujeito ao Filho, exceto o Seu Pai, que foi Aquele que Lhe sujeitou todas as coisas.

Porém diferente de Jesus, que antes já possuía um corpo espiritual teofânico, todos os demais filhos de Deus tiveram primeiro um corpo natural para após suas mortes receberem um espiritual. Seus corpos sendo naturais, estavam sujeitos à tentação e ao pecado, mas Deus lhes enviaria do Seu Santo Espírito para salvá-los e confirmá-los até o fim, mediante o Sangue do Cordeiro; por isso que Jesus é o Príncipe da salvação deles; tudo isso porque o plano e o ato de Deus foi de ter uma família, cujos filhos Ele não Se envergonharia de chamá-los de Seus.

A vida imortal dentro do eleito torna sua vida sujeita a Deus. A vivificação pelo Espírito Santo torna o corpo imortal. Quando um eleito entra em Cristo sua vida se torna sujeita ao Espírito e o pecado não tem mais domínio sobre ele.

A prova de que os filhos possuem o Espírito Santo é de que estão entregues a Ele e de que eles respondem com a sujeição de suas vidas à Palavra revelada para o seu dia, e o batismo do Espírito Santo é para lhes dar poder sobre a carne e lhes conceder uma vida imortal. A segunda morte é somente para aqueles que não possuem a semente de Deus.

O Espírito Santo, que é a Semente-Palavra, sujeita o corpo que antes era escravo do pecado. Um filho de Deus regenerado em seu espírito não poderia pecar se quisesse. Isso é o penhor da Ressurreição, pois alguém que tem a sua vida sujeita à Palavra de Deus prova que subirá no Arrebatamento. Esta é a semeadura de Deus, e como cada um colhe conforme aquilo que plantou, Deus colherá uma Igreja vitoriosa que refletirá em si os mesmos atributos que estavam Nele quando nada existia ainda. E o Seu Sinal aplicado em cada um de Seus filhos redimidos é a prova da Sua Liderança e da salvação de todo o Corpo de Cristo.

Diógenes Dornelles

Veja o Livro  Completo Aqui

Gostou? Compartilhe na rede!
Tags

Nenhum comentário  - Clique aqui para comentar!

No comments yet.


RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados da Matéria

Dados do Autor

Doutrina da Mensagem Admin do site doutrina da mensagem » Blog do autor. » Site do autor.