Andando na Luz Download PDF

Andando na Luz

andando na Luz

Culto em Viamão – RS

26/02/2013

 

 II Timóteo 2 – 1 TU, pois, meu filho, fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus. 2 E o que de mim, entre muitas testemunhas, ouviste, confia-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem os outros. 3 Sofre, pois, comigo, as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo. 4 Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra. 5 E, se alguém também milita, não é coroado se não militar legitimamente. 6 O lavrador que trabalha deve ser o primeiro a gozar dos frutos. 7 Considera o que digo, porque o Senhor te dará entendimento em tudo.

 Nós já temos entendido que a Verdadeira Adoração traz Companheirismo Verdadeiro,

 E a única maneira que você pode ter na verdade companheirismo genuíno é por entrar em um culto verdadeiro.

 A maneira de adorar dos Judeus e dos Samaritanos, ambos tinham razão, e seguiam os extremos, Jesus disse que a coisa tinha mudado, nem a forma de adoração dos Judeus que era no templo, nem a forma dos Samaritanos que era no monte. Mas em Espírito e Verdade. Isso se repete neste tempo quando lados opostos são defendidos.

  E você no pode ter Culto Verdadeiro com uma Palavra falsa. João nos disse também que para vir neste companheirismo tem uma certa maneira que devemos caminhar.

só o sangue

 1 João1- 5  E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas. 6 Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade. 7 Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. 8 Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. 9 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. 10 Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.

 Você não pode caminhar da maneira que você quer. Você não pode vir a luz na maneira em que você quer vir, isso não é caminhar na luz, um andar segundo seu próprio parecer, ou forma de você crer em particular.

 A luz de Lutero ou de Wesley não trará nenhum resultado hoje. João disse que devemos caminhar na Luz de Sua Presença.

 Si você caminha na Luz como Ele está NA Luz. Então temos companheirismo e o sangue é eficaz.

 ISAIAS 50:10  Quem há entre vós que tema ao SENHOR e ouça a voz do seu servo? Quando andar em trevas, e não tiver luz nenhuma, confie no nome do SENHOR, e firme-se sobre o seu Deus. 11 Eis que todos vós, que acendeis fogo, e vos cingis com faíscas, andai entre as labaredas do vosso fogo, e entre as faíscas, que acendestes. Isto vos sobrevirá da minha mão, e em tormentos jazereis. (em dor sereis sepultados)

aqui temos o caso típico que foi praticado pelos filhos de Eli, e foram devorados pelo fogo, é o que vai acontecer com muitos que acendem seu próprio fogo e diz que é revelação do Espírito.

 Deus dá o desafio aqui. Você tenta andar em sua própria luz e verá que tipo de resultado isso trará. Acabar em dor. Esse é o resultados.

 Nesta palestra eu gostaria de inserir  no nosso estudo o que disse o Irmão Branham, em seu sermão “Quem é este Melquisedeque,” e eu gostaria de focar nossos pensamentos sobre o que diz no parágrafo 45:

“E notem agora, Ele fez ao homem, e o homem caiu. Assim Ele desceu e redimiu ao homem, porque Deus ama ser adorado! A própria irmão Branhampalavra “deus” quer dizer “objeto de adoração.” E isto que vem entre nós como uma Coluna de Fogo, como algo que muda nossos corações,  é o próprio Deus que disse: “Haja luz,” e houve luz! Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente”.

Observe este pensamento maravilhoso que diz. A Coluna de Fogo (o próprio Deus está aqui) para mudar os nossos corações.

 E isto que vem entre nós como uma Coluna de Fogo, como algo que muda nossos corações,  é o próprio Deus que disse: “Haja luz,” e houve luz! Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente.

 O mesmo que criou o mundo está aqui, com o propósito de mudar os nossos corações.

  Agora, estamos prontos para deixar este mundo como o conhecemos atualmente. E o irmão Branham nos diz aqui em Quem é este Melquisedeque, que Deus tem vindo na forma de Pilar de Fogo para mudar os nossos corações.

  Agora, quando Jesus nos deixou pela primeira vez, Ele nos fez uma promessa.

Ele disse – JOÃO 14:1 – 1 NÃO se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. 2 Na casa de meu Pai há muitas moradas;

(na Mensagem “COISAS QUE HÃO DE SER”, o irmão Branham nos disse que quando Jesus disse muitas moradas que ele quis dizer muitos tipos diferentes de casas)

 se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. (Agora, quem está falando? o Pai ou o Filho?) 3 E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.

 Deus tem preparado um lugar, e antes de ser escoltado lá por Seu Filho Jesus (Deus, o Pai da glória) tem descido a terra para nos preparar para ESTE lugar que Ele nos tem preparado.

 Veja, é um lugar preparado para um povo preparado, e assim como nós não podemos ir ali por nossos próprios méritos, nunca alcançaremos aquele lugar com nossa própria forma de preparação, e assim como uma pequena criança não consegue vestir suas próprias vestes, e necessita da ajuda de seus pais, nós também necessitamos que o próprio Deus coloque sobre nós o manto de Sua justiça.

 Agora, se Ele já nos preparou o lugar, e desceu aqui para nos ajudar nesta preparação, pense o quão perto pode está isso.

 Deus está aqui para nos aprontar para a viagem de volta.

 E nesta citação do sermão, Quem é este Melquisedeque, ouvimos o irmão Branham dizer: “Ele veio para mudar os nossos corações.”

 E o que o coração significa?

 EFÉSIOS 1:17 Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação; 18 Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos; 19 E qual a sobreexcelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder,

luz

Este é um pequeno resumo  da palestra realizada dia 26 de Fevereiro de 2013 em Viamão – R.S. com uma hora e quarenta minutos de duração.

Em breve estará disponível o DVD com o áudio completo

Gostou? Compartilhe na rede!
Tags

Nenhum comentário  - Clique aqui para comentar!

No comments yet.


RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados da Matéria

Dados do Autor

Doutrina da Mensagem Admin do site doutrina da mensagem » Blog do autor. » Site do autor.