Atitude e Quem é Deus

Atitude e Quem é Deus?

Atitude e quem é Deus

 Baixar Esta Mensagem Em PDF

introdução

Este sermão intitulado “Atitude e Quem é Deus?” foi pregado durante uma campanha de duas semanas realizada no mês de agosto de 1950 na cidade de Cleveland, Ohio, em uma tenda com capacidade para 4 mil pessoas. Esta já era a oitava noite de campanha e muitos milagres dando testemunho do sobrenatural de Deus já haviam acontecido. Naqueles dias, as campanhas Branham estavam sendo muito concorridas e o ministério de William Branham já havia alçando uma repercussão a nível mundial. Em janeiro desse mesmo ano, a Coluna de Fogo havia sido fotografada no Coliseu Sam Houston, no Texas, confirmando assim as palavras do irmão Branham de que ela sempre o acompanhava nos encontros em que ele realizava, provocando dessa forma um clamor generalizado por todo mundo para que as campanhas Branham de cura divina também se efetivassem em seus países. Ele acabara de regressar da Europa em sua primeira grande campanha além-mar, visitando os países escandinavos onde lá grandes milagres o Senhor havia operado, tendo ainda de passagem, visitado o Rei George VI no Palácio de Buckingham, em Londres, onde naquela ocasião estava sofrendo de esclerose múltipla e havia requisitado anteriormente ao irmão Branham, em pelo menos dois telegramas, para que o visitasse e orasse por ele. Ele se preparava agora para organizar a sua próxima grande campanha no estrangeiro que ocorreria na África do Sul, no ano seguinte.

Após esta campanha de tenda ter sido encerrada, um milionário local chamado Sr. Boeing, alugou por um dia o Auditório Cívico de Cleveland com capacidade para 12 mil pessoas, tendo em vista que a tenda montada não acomodava as grandes multidões que aumentavam dia após dia. Seus administradores nesta campanha foram os reverendos Gordon Lindsay e F. F. Bosworth.

Embora o “carro-chefe” de suas campanhas fosse a cura divina, neste dia o irmão Branham aproveitou a ocasião para expor em poucas palavras, o seu entendimento doutrinário da cosmogonia do Gênesis acerca da criação indo até a redenção do homem pecador por meio do sacrifício do Filho de Deus, nosso Senhor Jesus Cristo. Seu objetivo era de fazer a audiência compreender Quem estava presente em suas reuniões para efetuar todas aquelas curas e milagres dos quais todos presenciavam, ao tentar responder a pergunta: Quem é Deus? Ao longo dos anos o irmão Branham irá aos poucos esclarecer ainda mais este seu ensino, e embora acabasse contrariando o pensamento dominante dos principais seminários teológicos do seu dia, o que veio a ser exposto aqui neste sermão foi preservado e defendido por ele até o fim de seu ministério.

O profeta restaura aqui a doutrina apostólica de um Deus único e eterno que teve um Filho. No princípio nada havia a não ser Deus Jeová, o Auto-existente, o Deus invisível. Porém em algum momento na eternidade, antes de qualquer criação, Deus formou um Halo de Luz que saiu de Seu próprio seio, formado da Sua própria substância. Este era o Filho de Deus, o Logos que saiu de Deus e que era uma parte de Deus. William Branham desafia aqui a doutrina trinitária de “Filho eterno”, visto ser impossível para um filho ser eterno uma vez que filhos tem princípios. E o Filho de Deus teve um princípio. Portanto somente Deus é eterno. Mas o Filho expressou todos os atributos de Seu Pai como Criador e Salvador, ao ter a Deidade através do Seu Filho criado o universo e as galáxias, que foi a Sua primeira Bíblia.

Ainda que invisível, Deus possuía uma forma humana que foi refletida de maneira visível na teofania de Seu Filho. De acordo com o profeta, Deus foi portanto o primeiro Homem e o Seu Filho o segundo. E então ambos decidem fazer um terceiro homem à Sua imagem e semelhança, um homem espírito, visto que Deus é Espírito. Mas tendo em vista que não havia ninguém para lavrar o solo, é concedido a este homem, Adão, um corpo do mesmo pó da terra e então é feito alma vivente. Mas este homem se degrada por causa do pecado e desfigura sua alma que é eterna, e morre. E então Deus ao habitar no corpo de carne do Seu Filho, reconcilia o homem Consigo mesmo e o restaura ao Seu companheirismo, dando-lhe o Seu Espírito Santo, tornando o homem eterno com Deus, pois não pode mais morrer.

Agora a Deidade habita nos filhos e filhas de Deus, que restaurados pelo Seu Sangue, tornam-se deuses sobre a terra e parte de Deus, com uma vida que é eterna e que não perece.

                                                                        Diógenes Dornelles

Atitude e Quem é Deus?

15/08/1950 – Cleveland, Ohio

 

1               Boa noite. Estou muito feliz de estar aqui novamente esta noite para ler uma Escritura e orar pelo enfermo e obranham necessitado. Eu fiquei muito feliz ao ouvir da grande vitória da noite passada que o Senhor concedeu. Exatamente no final do culto parecia ser que o Espírito do Senhor irrompeu e desceu sobre o povo e houve coisas gloriosas que foram feitas para a Sua glória. Estou muito agradecido por isto. E isso pode ser a cada noite.

Alguns daqueles que estavam nos catres, e alguns em macas de ambulância sentados aqui me disseram… É claro, eles tem que me contar isto. Eu simplesmente fico perdido para as coisas por mim mesmo. Mas Deus considerará a oração da fé. Ele considerará a fé das pessoas que creem Nele. Você não crê nisso? [A audiência diz: “Amém” – Trad.] De todo o nosso coração, eu o creio.

 2               Agora, as reuniões estão prosseguindo, e nós mesmos estamos sentindo que estamos tendo um – um tempo glorioso.

Eu estava conversando com os irmãos ministros hoje. Nós saímos esta manhã apenas para um – um – um café da manhã. Eles me levaram para sair. E eu estava muito contente de ficar pessoalmente familiarizado com muitos de seus agradáveis ministros de diversas igrejas. Alguns deles da igreja pentecostal, e alguns da, creio eu, Quadrangular, e alguns da Igreja de Deus, e a Igreja do Companheirismo Missionário; e todos aqueles queridos irmãos, todos reunidos em união. É dessa maneira que nós – quando Deus consegue trabalhar conosco, quando ficamos assim. [“Amém”] Quando ministros deixam seus corações juntos, então eles conduzirão a igreja juntos.

 3               Sabe, eu – eu creio que quando Jesus aparecer, Ele não nos perguntará se pertencemos a certa denominação de igreja. Ele irá… Seremos julgados de acordo com o que temos feito a respeito Dele em nosso coração. Cristianismo não quer dizer que alguém pertence a uma determinada igreja; quer dizer que alguém tem nascido de novo no Reino de Deus. [“Amém”] Vê?

Agora, eu sei que temos denominações de igrejas hoje que negam esse Sangue. Ora, irmão, irmã, se você tira o Sangue de Jesus para fora daqui, você – você não tem nada mais do que apenas alguma filosofia ou algo. [“Amém”] É o Sangue que faz a expiação. É o Sangue que salva. [“Amém”] É o Sangue que cura. É o Sangue que limpa. Essa é a coisa real de Deus, é o Sangue. [“Amém”]

 4               E eu estou – estou contente esta noite de saber que as pessoas ainda creem no Sangue [“Amém”] Vê? O Sangue de Cristo. E eu não creio nesse evangelho social que eles possuem hoje, e estas seitas que se mudam de um lugar para o outro dizendo: “Bem, não existe tal coisa como Sangue, e – e o Espírito Santo”. Você simplesmente… Você não é um cristão quando você faz isto. Você não pode ser. Você – você não pode ser um cristão sem ser nascido de novo. [“Amém”] Isso mesmo. Você não pode ser, não importa o que você tente professar.

Mas Ele disse: “Ninguém pode dizer ‘Jesus Cristo é o Senhor’, senão pelo Espírito Santo”.[1] Vê? Se você está apenas aceitando o que algum outro disse, você está indo pelo o que alguém disse. Mas você jamais conhecerá isso até que o Espírito Santo tenha enchido você com Sua Presença, e testemunhado para você de que Ele é o Espírito Santo e que está certo. [“Amém”] Eu sei que se você crê que Jesus Cristo é o Filho de Deus, é nascido no Espírito de Deus. Mas você tem somente aceitado o que algum outro disse até que isso seja um testemunho para você. Vê?

 5               Eu me lembro de um querido irmão que pertenceu à mesma igreja a qual eu pertenci. Ele disse: “Irmão Branham, a Bíblia disse que todo aquele que crê que Jesus Cristo é o Filho de Deus, é nascido do Espírito de Deus”.

E eu disse: “Também está escrito que ninguém pode dizer que Jesus é o Cristo senão pelo Espírito Santo”. Vê? Isso é tudo… Vê?

Ele disse: “Bem, se você crê nisso…”.

Eu disse: “Você está aceitando o que algum outro disse. Você tem que ter um testemunho disso”. [“Amém”] Vê? Saber por si mesmo.

Você está dizendo o que a mãe disse, o que o pai disse, o que o ministro disse. Mas quando Ele perguntou a Pedro: “Quem você disse que Eu sou?”. Ele disse: “Tu és Cristo, o Filho de – de Deus”. Ele disse: “Bendito és tu, Simão Barjonas, pois carne e sangue não te revelaram isto, mas Meu Pai que está no céu. E sobre esta pedra edificarei a Minha igreja, e os portões do inferno não prevalecerão contra ela”.[2] Una-se à Rocha. Faça o que é certo. Deus te abençoará.

 6               Agora, em Lucas no capítulo 7, eu desejo ler esta noite os primeiros dez versículos. Sempre tento ler, porque isso eu – eu sei que Deus honrará a Sua Palavra.

 E, quando Ele havia concluído todos estes – Seu discurso perante o povo, Ele entrou em Cafarnaum.  E o servo de um certo centurião, que estava muito…  que era querido a ele, estava doente, e já para morrer. E, quando ouviu falar de Jesus, enviou-Lhe uns anciãos dos judeus, rogando-Lhe que viesse e curasse o seu servo. E quando ele veio a Jesus, declaram-Lhe imediatamente, dizendo: É digno de que lhe concedas isto, porque ele ama a nossa nação, e ele nos edificou uma sinagoga. E Jesus foi com eles. E quando já estava perto da casa… enviou-Lhe amigos, dizendo-Lhe: Senhor, não Te incomodes, porque não sou digno de que entres debaixo do meu telhado. (Oh, eu amo isso) Por isso nem ainda me julguei digno de vir a Ti… (Ele enviou os judeus, vê?) …mas diga uma palavra, e o meu criado sarará. (Eu gosto…) [Espaço em branco na fita – Ed.] Porque também eu sou homem sujeito à autoridade, e tenho soldados sob o meu poder, e digo a este: “Vai”, e ele vai; e a outro: “Vem”, e ele vem; e ao meu servo: “Faze isto”, e ele o faz. Quando Jesus ouviu estas palavras, maravilhou-Se dele, e voltando-Se, disse à multidão que O seguia: Eu vos digo que Eu não tenho encontrado tão grande fé, não, não, em Israel. E eles… foram enviados de volta para casa, e encontraram o seu o servo são, que havia estado doente.

 7               Vamos orar só um momento. Nosso Pai celestial, temos chegado novamente esta noite, e…?… entrado na segunda semana agora, numa série muito longa de cultos. Nós agradecemos que aqueles vários catres que foram colocados aqui, estejam vazios e partiram esta noite. Muitos que estavam sentados na beirada, estão se movimentando em meio àqueles que estão – estão saudáveis hoje. Muitos que estavam enfermos, problemáticos, próximos da morte, agora estão curados. E estamos agradecidos, Senhor, por estas coisas. Muitos que eram pecadores, amarrados com as correntes do pecado, centenas tem sido convertidos, trazidos para o reconhecimento de Deus, ao companheirismo do Espírito Santo pelo Sangue de Seu Filho, Cristo Jesus. Agora, nós Te amamos por isto.

E agora, Senhor, esta noite começa a oitava noite. E eu Te peço esta noite, Senhor, quanto à – que esta noite possa ser um verdadeiro tempo de companheirismo em torno da Palavra, companheirismo em torno do Espírito de Deus, para todos aqueles que estão me ouvindo, e com um grande desenvolvimento esta noite, possam receber a fé para serem curados. Que esta possa ser uma reunião gloriosa que será por um longo tempo lembrada por causa da Tua Presença.

 8               Permita, Senhor, que algo seja dito esta noite, ou feito, que faça com que o rebelde se converta a Cristo. Pois nós cremos, e sentimos pressionados no Espírito, de que grandes juízos estão sobre esta nação [Espaço em branco na fita – Ed.] …últimos dias. Pragas, germes de doenças já procriados para serem espalhados por todas as nações. Nenhum médico sequer sabe como tomar conta disso. Oh Deus, teremos que crer na cura divina então. Quando nações estão procriando germes juntamente, para explodi-los em bombas, e milhões mortos em questão de horas ao final disto.

Mas oh, estamos tão agradecidos que quando o Anjo destruidor saiu, Tu disseste: “Não toqueis em ninguém que tenha o Selo do Pai sobre a sua fronte. Eles são Meus”.[3] Oh, estamos tão agradecidos esta noite, de estarmos debaixo do Sangue, [“Amém”] seguramente protegidos; como Israel nos tempos passados, colocando o sangue sobre a verga da porta, e sobre a ombreira da porta, sinal da cruz. Quando o anjo da morte estava varrendo a terra, as asas da escuridão oprimiam, mas quando ele via o sangue, Isto subia novamente, e “Eu passarei sobre vós”.

 9               Esperando… O Cordeiro sacrificial tem sido morto. Nós tomamos o Seu corpo sob o Sangue, seguros, e oh Deus, esperando pela hora da meia noite chegar quando a “marcha” é chamada. Estaremos partindo em uma dessas noites para a terra prometida, cingidos, calçados com o Evangelho da paz, a plena armadura do – com toda a armadura do Evangelho, seguindo em frente. Ajude-nos, querido Deus, a lutarmos firmes esta noite, examinar a ombreira e a verga para ver se o Sangue está ali, [“Amém”] e então seguirmos em frente para desafiar a todo inimigo, sabendo que o nosso grande Capitão Comandante, Aquele que se encontrou com Josué após cruzar o rio, disse: “Eu sou o Capitão do Exército do Senhor…”.[4] Oh Deus, Josué tremeu. Ele sabia que Tu estavas guiando. E sabemos esta noite que a Estrela da Manhã está sobre nós. As bandeiras estão brilhando, as flâmulas flutuando. E estamos prestes a vencer se confiarmos Nele, que não nos desapontará.

Conceda isto esta noite, Senhor, para que muitas coisas possam ser feitas. Envie o Teu Espírito, dê ao povo fé para… às vezes isso os atemoriza, Pai. Eles não podem entender a – a Presença, esta grande coisa, o Jeová do Antigo Testamento, o Jesus do Novo, o Espírito Santo deste dia, de pé aqui esta noite para cumprir qualquer promessa que Ele fez. Abençoe-nos, Senhor. Envia então os Teus dons, os quais são secundariamente para tudo isto, para que Isto possa operar para levar as pessoas a edificar a Igreja, para nos trazer para a realização da Tua Presença. Pois nós pedimos isto no Nome de Teu Filho, Jesus, Amém.

 10           As noites aumentam. É claro, eu me canso e canso mais. Eu honestamente creio que quando as lágrimas de um homem físico caem, o homem espiritual tem uma chance. É para isso que servem os jejuns e coisas. Ele pode ter uma chance para operar sobre estes nossos cinco sentidos, para nos levar a crer e ter fé Nele.

Eu gosto da atitude deste centurião desta noite, que temos lido há pouco. Ele – ele era um homem que se sentia indigno. Contanto que você se sinta indigno da benção que você está pedindo, você está apto para recebê-la. Mas quando você chega a um ponto onde você pensa que Deus simplesmente deve isto a você, aí é quando você está – você está errado. Estamos em dívida com Deus, não Deus em dívida conosco. Estamos endividados para com Deus.

 11           E este romano, italiano, o que quer que ele fosse, ele disse: “Senhor, eu não sou digno de que Tu entres sob o meu teto, e nem pensei em ser digno de vir face a Ti”. Ou seja, “Eu enviei Tua igreja para Te encontrar e fazer esta pergunta. Mas eu tenho fé. Eu sei que Tu és um homem sujeito à autoridade, pois eu estou sujeito à autoridade. E Tu não tens que descer à minha casa para por Suas mãos sobre o meu – meu servo. Tu não tens que vir aqui e dizer qualquer oração”. Observe. Agora, esteja certo de entender isto. Ele disse: “Eu também sou um homem sujeito à autoridade. E se eu disser a este homem ‘Faça isto’, ele o fará. E se eu digo a este homem ‘Venha aqui’, ele virá. Estou sujeito à autoridade. E aqueles que estão sujeitos a mim tem que me obedecer”.

E ele sabia que aquele era o Filho de Deus, e que toda a enfermidade e todo demônio estava sujeito a Ele. E tudo que Ele tinha que fazer é simplesmente falar a Palavra, [“Amém”] não orar, apenas falar a Palavra (Isso é tudo), e isto seria feito, porque todo o demônio teria que obedecê-Lo. Você crê nisso esta noite? [“Amém”] Cada demônio obedecerá a Deus. Isto tem que obedecer. Tudo obedece a Deus. E isso obedecerá a você se você tiver fé.

 12           Josué parou o sol. É isso verdade? [“Amém”] Alguém disse: “Tudo é possível com Deus, nada é impossível”. Mas todas as coisas são possíveis para você também. Nada é impossível para os que creem. Tudo é possível. Trazido diretamente e feito para você, se você apenas souber Quem foi Deus.

Bem, eu receio de que a Igreja não conheça a sua autoridade. Eu estou com receio de que homens nascidos do Espírito Santo não entendam a sua autoridade onde – ou a autoridade que Deus tem concedido à Sua Igreja. “Eu vos darei as chaves do Reino. O que ligares na terra será ligado no céu, seja o que for que desligares será desligado. Eu vos dou poder sobre serpentes, e sobre todos os tipos de doenças, oh, tudo, e nada vos fará dano”.[5] Exercite sua fé. Libere isto. Deixe Deus ter o Seu caminho. Deus concederá isto a você.

 13           Agora, vamos ver Quem é Deus, só um pouquinho. Estou sentindo algo esta noite. Tenho pedido algo a Deus. E eu – eu creio que Ele concederá isto a mim. [“Amém”] Creio nisso de todo o meu coração. Agora, esteja em oração. Eu não posso falar até que Ele fale.

Vamos somente voltar atrás e descobrir só por um minuto Quem é Deus. Vamos olhar para atrás no princípio do tempo. Isto é um – um pequeno quadro que eu quero desenhar para que você possa obter alguma concepção de Quem é este Ser em nosso meio esta noite, que está se movendo em nosso meio. Se você somente pudesse entender Quem é isto, a cura seria uma coisa secundária ou uma coisa menor para você. Se você somente pudesse ver Quem Ele é.

 14           Agora, vamos voltar atrás a uns – cem bilhões de anos atrás, e depois regressar cem bilhões de anos após isto. E apenas continuando indo para trás. Aqui há não muito tempo, eu estava na Califórnia. Existe um observatório. Eles possuem uma lente lá.[6] E eles podem ver cento e vinte milhões de ano-luz espacial quando eu…?… Quão rápido a luz viaja. E além disso ainda é espaço. É para isso onde estamos nos transportando esta noite.

Mas vamos pensar sobre antes que houvesse qualquer coisa. Lá estava Deus. Ele estava no princípio. E vamos vê-Lo e retratá-Lo lá no – no espaço. É desse Jeová que estamos falando. E observe como a trindade de Deus chega ao homem só por um momento.

 15           E lá naquele grande espaço onde ninguém pode medir em sua mente além disso, naquele espaço, eternidade. Esse é Jeová Deus ali. E somos ensinados no princípio que o Logos, ou o Filho de Deus saiu de Deus. Agora, eu não creio em “filiação eterna”. É até mesmo radical só de mencionar tal coisa, “filiação eterna”. Como que… Ele teve uma filiação eterna… de que maneira …?… se é mesmo filiação eterna, como que Ele poderia ser um Filho? Ele teve que ter um princípio. Vê?

 16           Então Ele primeiro foi Deus, Jeová, e Dele… Vamos somente retratar agora como um pequeno drama para que você possa entender isto. Vamos ver surgindo do espaço onde nada existe, vamos fazer disso uma pequena Luz branca, como uma Luz mística, como um Halo. E esse era o Logos que saiu de Deus no princípio. Esse era o Filho de Deus que saiu do seio do Pai. Esse era o que estava no princípio que era a Palavra, e a Palavra estava com Deus e a Palavra era Deus. E a Palavra se fez carne e habitou entre nós. No princípio era Deus. E então de Deus veio o Logos, uma parte de Deus que saiu de Deus.

Vamos observar isto. Agora, eu tenho que fazer isto antes de voltar a isto, apenas como um pequeno filme dramático aqui para você só por um momento, a fim de chegar a um ponto para você, Quem… O que está em nosso meio esta noite.

 17           E ali… Agora, veja, este é apenas como uma criança brincando em frente à porta. Era o Filho de Deus, o Logos. E eu posso vê-Lo ali fora, e Ele falou e disse: “Haja luz”. E nada existia. E ali algo estava acontecendo, e um átomo virou ali e começou a girar em volta dessa maneira. O sol começa a vir à existência, porque Ele disse: “Haja”. Ali está a autoridade.

De onde Ele criou isto? Eu não sei. Nada havia disso para criar. Porém Ele creu em Sua própria Palavra, e houve luz. Eu posso ver um pedaço disso voar; é um meteoro. Depois de alguns milhões de anos, ou cem bilhões de anos, se quiser chamar assim, e isto circulou ao sair. E eu O vejo parado ali observando isto. E isso desce aqui embaixo. Ele pára depois que isso cai por alguns milhões de anos, e deixa isso suspenso ali em órbita. Aqui está um outro voando do sol. Ele vai aqui por cima e desce, pára ali.

 18           O que Ele está fazendo? Escrevendo a Sua primeira Bíblia. Observe, os seres humanos uma vez olhavam em direção aos céus. E Ele coloca todas as estrelas nos céus, o zodíaco, começando com Virgem e terminando com Leo, o Leão. Primeira vinda de Cristo e a Segunda vinda. Veio pela virgem, vem novamente como o Leão da tribo de Judá. Ali Ele coloca a primeira Bíblia. Oh, lá atrás nos dias dos – tempos antigos, eles olhavam para aquelas coisas. Hoje Ele tem a Sua Bíblia escrita aqui. Mas Ele A escreveu nos céus, para que o homem erguesse os olhos e entendesse que Jeová o Criador vivia acima.

E então eu posso vê-Lo, Ele olhou para esse… Posso vê-Lo falar para este mundo suspenso ali como um pingente de gelo, seja o que fosse, lá adiante. E Ele o moveu para cá. Posso ver esta pequena Luz sair. Agora nós temos dois. O Pai, e do Pai veio a Luz, o Filho. E eu posso ver essa Luz se movendo para cá e que arrastou a terra para perto do sol para secá-la. E começa a…?… levantar a água, separando a terra, a terra da água, e por aí vai.

Então Ele começa a criar. E Ele criou os peixes do mar, a vida vegetal. Coloca os gados no monte. Tudo isso parecia bom para Ele. Então Ele disse: “Façamos o homem à Nossa imagem, segundo a Nossa semelhança”.[7] Isso é correto? Tudo bem. Então Ele criou um homem. Deus era Espírito; ele teve que ser um espírito homem criado à Sua imagem. Ele o coloca ali na terra para guiar a vida animal e coisas tais, como o Espírito Santo deveria estar guiando a Igreja hoje. Aquele era o homem.

 19           Então quando Ele o coloca… Não havia homem para lavrar o solo, e Ele põe nele cinco sentidos. Aí está onde os cientistas podiam…?… Eles estão temerosos, confusos. Ele poderia ter lhe dado uma mão como a de um macaco e um pé como de um urso, e seja o que for que Ele desejasse, mas Ele coloca o Seu Espírito nele, e faz dele uma alma. Aí está a diferença. Nós não viemos de nenhuma vida animal. Não, senhor. Nós não somos de qualquer sentido da vida animal. Deus nos criou. [“Amém”] Isso mesmo. Então de qualquer forma, observe. Então ele estava aqui na terra, e Ele lhe deu uma companheira, e assim por diante. Ele havia abençoado o companheirismo com seu Pai, falando.

 20           E depois, iremos fazer este segundo homem… O primeiro Homem você não pode vê-Lo: Deus. O segundo Homem era um Halo. E agora Ele toma um terceiro homem e o faz como uma pequena nuvem branca, surgindo, nós podemos vê-lo; o Espírito Santo descendo. E ele é totalmente homem. Essa é a alma do homem, portanto eterna. E depois que este homem pecou, ele desfigurou[8] essa alma. Escuridão e trevas entram nela. E então Deus desceu e viveu no homem, sofreu como homem, e redimiu o homem; e o Espírito Santo entra no homem e leva aquela escuridão e o pecado para longe dele, e traz de volta para o perfeito companheirismo, uma parte de Deus. E agora, nós, pelo Sangue de Cristo que nos limpa do pecado, nós nos tornamos filhos e filhas de Deus.

Quem é Deus? Aquele que permaneceu lá e que rolou as estrelas de Suas mãos, e que rola os mundos de Suas mãos, e criou as coisas que não aparecem: Deidade. E a própria Deidade vive no homem. O Criador, que criou os céus e a terra, vive na espécie humana. Amém.

 21           Ora, não é de se admirar, aleijados, quando vocês entendem isso e se endireitam; o Criador está aqui. Não é de se admirar o cego e os que não podem ver e voltam a enxergar; o Criador está aqui, o Criador. Entenda Quem… A Bíblia diz: “Somos filhos e filhas de Deus”. Suas primícias. Agora, então somos algo como Deus era. Jesus mesmo disse: “Está escrito: ‘Sois deuses’. Escrito em vossa lei”.[9] Nós nos tornamos uma parte de Deus, um filho de Deus por adoção através de Jesus Cristo.

Portanto, se você entende que o mesmo Deus que criou o pó e a terra, e seja o que for que esteja aqui, está vivendo entre os homens, onde está a sua fé, amigos? E Ele disse: “Estas coisas que Eu faço”, quando Ele esteve na terra, “maiores fareis, porque Eu vou para o Meu Pai. Qualquer coisa que desejardes, quando orardes, credes que as recebestes e vós as tereis”.[10] Esse é o Criador falando. Está correto? [“Amém”] Então isso não está Nele; isso está em nós. Então nós, em companheirismo, o que Adão perdeu na queda, Cristo restaurou na Sua morte. Você crê nisso? [“Amém”] Para trazer o homem de volta ao companheirismo com Deus. Agora a Igreja tem se movido para esse companheirismo com Deus, comunhão, como Adão teve no princípio no jardim do Éden, com todo o pecado removido, livre de condenação, e o Espírito Santo nos purificando de todo o pecado. Agora você está livre para exercitar o próximo passo em Deus. Vê?

 22           Se você estivesse morrendo, eu teria ficado do seu lado. Tenho visto aqueles que pensavam que estavam salvos, e lhes segurado quando eles estavam morrendo. Tenho visto aqueles que realmente sabiam que eram salvos, e estavam clamando a vitória. Isso mesmo. Tenho os observado em todas as fases quando isto chega. Esteja seguro de que você está certo com Deus antes que você saia daqui. Não aceite o que algum outro diz; esteja seguro de si mesmo de que você está certo acerca de Deus.

Agora, Deidade aqui conosco, Deidade em nós. “Todavia um pouquinho e o mundo não Me verá mais”. É isso a Escritura? “Todavia vós Me vereis, pois estarei convosco, e até mesmo em vós, até o fim do mundo”.[11] Então Cristo está em Sua Igreja até que não exista mais mundo. Então se podemos descobrir onde Cristo está operando em Sua Igreja, essa é a Igreja em que eu quero estar. [“Amém”]

 23           Agora, o crente hoje, a maioria das pessoas diz que ele é um bom homem, ele paga os dízimos à igreja; que ele é um bom membro. Isso está muito bem. Essa é uma vida moral. Agora, ninguém poderia falar mal disso. Porém não é disso que eu estou falando. Jesus julgou um homem crente, um tipo diferente de caráter. Jesus, as últimas palavras que Ele disse quando deixou o mundo: “Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura”. Isso é correto? [“Amém”] “Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado”. Isso é correto? [“Amém”]

Agora, toda a igreja chegará perto disso, mas que tal o restante disso? Ele disse: “Estes sinais seguirão aqueles que creem”. Você crê nisso? [“Amém”] “Estes sinais seguirão aqueles que creem: em Meu Nome expulsarão demônios; falarão em novas línguas; pegaram em serpentes, ou beberão coisas mortíferas e não lhes causarão dano; se impuserem as mãos sobre os enfermos eles sararão”.[12]  E Ele foi recolhido do meio deles, e os discípulos retornaram com grande alegria, e pregavam a Palavra em toda a parte, e o Senhor operando com eles, confirmando a Palavra com sinais e maravilhas. Isso é correto?

 24           Agora, isso era para ser pregado até que Jesus voltasse. Oh Deus, dá-nos homens e mulheres de coragem. Alguém que ficará e que chamará certo certo e errado errado. Ou é certo ou é errado. Se isso não é… Eu li isso de Marcos 16. Se essa não é a verdade, eu não creio na Bíblia. E se eu não creio na Bíblia… Se fosse… não fosse por Jesus, eu estaria aqui contra Ele. Que Deus conceda o dia em que homens e mulheres sejam o que eles dizem que são. [“Amém”] Se você é cristão, viva como um, aja como um. Se você não é, então as pessoas saberão onde você está posicionado. Se eu não acreditasse nisso, eu estaria contra isso.

Mas eu estou desejoso de por a minha alma em qualquer ponto dessa Palavra, para dizer que Ela é a verdade. Eu creio que isso é a inspirada Palavra de Deus. [“Amém”] E eu creio que toda a Palavra Dela é inspirada. E eu estou desejoso em depositar a minha vida em qualquer tempo na Palavra de Deus e em Suas promessas, porque Isto é verdade.

 25           Agora, só um pequeno exemplo ou dois, e então nós começaremos a oração pelo enfermo. Observe. Agora, a única maneira em que você alguma vez chegará a algum lugar com Deus, é crer de que Ele está aqui, e que Ele é um galardoador daqueles que diligentemente O buscam. Você tem que crer nisso. E Deus… Se eu dissesse para – para este homem, jovem companheiro, dois deles sentados aqui em cadeiras de rodas. Se eu dissesse a eles: “Levante-se, você está curado. Você pode andar”. E agora, muitas destas pessoas sentadas aqui perto nestas cadeiras de rodas, se eu dissesse a elas: “Levante-se e ande pois Cristo tem te curado”. Agora, se eles dissessem: “Agora, veja, tenho estado deficiente por um…” Isto seria tudo. Isso é tudo.

Você tem que ter fé para crer que eu tenho lhe dito a verdade. E eu não lhe diria, a menos que primeiro eu soubesse que isso era a verdade. E eu estou certo, embora eu seja um homem, e sujeito a erros, de que Deus é infalível e que não pode cometer um erro. Vê? E Ele disse: “Se você crê. Segundo a sua fé, seja isto a ti”. Isso está certo? Nós cremos nisso.

 26           Agora… muitas vezes eu observo o enfermo. Pessoas criticando e empurrando o seu dedo contra mim, dizendo: “Bem, eu trouxe alguém lá embaixo, e nada aconteceu a eles”. Aquele mesmo velho diabo que disse: “Desça da cruz e creremos em Ti”.[13] Isso ainda vive no homem hoje…?… Amigo, eu não poderia dizer nada, para ser honesto perante Deus, até que eu soubesse sobre isso. Pensa você que eu ficaria de pé aqui sob a – a… Bem, eu chamo isso de a “intoxicação” da sua repreensão, ou algo, e faria algo de errado para motivar a igreja de Deus a ter uma acusação por isto? Nunca.

Eu ouço a uma Pessoa, e essa é Deus. Administradores ou qualquer coisa, eu acho que eu tenho os melhores administradores do mundo. Eles não… Eles podem preparar uma reunião em qualquer lugar que eles quiserem, mas eu estou em liberdade. Seja o que for que o Espírito de Deus disser para fazer, faça-o. Se Ele me chamasse desta plataforma agora mesmo para ir orar por alguém do outro lado da nação, eu iria agora mesmo. Isso mesmo. E não importa o que acontecesse aqui, eu verdadeiramente iria então. É melhor obedecer do que sacrificar. [“Amém”] Isso é verdade.

 27           Mas se Ele me diz algo… Às vezes eu captarei a pessoa e olharei direto para elas. E muitas vezes, se você observar, eu sempre retorno. Isso é… eu conheço isso, a puxada de fé vindo a mim. Se eu paro, Isto começará a chamar a pessoa. Vê? E eu tento continuar nisso simplesmente o tanto quanto eu possivelmente posso, olhando bem para a audiência, porque tão logo você contata uma pessoa, uma visão começa a se levantar. Nove de dez começará. E quando elas começam, isso então…

Porém isso não cura a pessoa. Mas se… Se você pode levar a pessoa a crer então, às vezes falando com elas, dizendo-lhes o que está errado, bem então, isso irá – isso irá… elas crerão. Isso lhes dará fé. Mas eu não poderia lhe dizer o que está errado com você até que Deus primeiro me mostrasse. Eu sou…

 

28           Jesus passou pelos aleijados e os deixou ali deitados. Ele disse: “Eu nada posso fazer a menos que o Pai Me mostre primeiro”. Isso está certo? São João 5:19. “Em verdade Eu vos digo, o Filho nada pode fazer por Si mesmo, mas o que Ele vê o Pai fazer”. Vê? Isso tem que ser mostrado primeiro.

Balaão, quando ele tentou amaldiçoar Israel, ele abençoou Israel. E Balaque lhe perguntou por quê. Ele disse: “Como pode algum profeta dizer qualquer coisa a menos que Deus ponha isso em sua boca?”. Vê? Você não pode dizê-lo. Não há necessidade. Então, simplesmente continue orando, todo mundo em atitude de oração, e então creia. E se Deus me disser qualquer coisa a você, eu o direi. E quando eu o digo, creia-o.

 

29           Aqui não faz muito, uma senhora entrou na fila de oração. Ela estava tendo uma fila rápida. Ela estava vindo de…?… eu creio que de Tulsa, Oklahoma. E ela estava passando pela fila de oração sobre suas muletas. E eu disse: “Irmã, você crê que sou servo de Deus?”.

Ela disse: “Sim, senhor”.

Eu disse: “Suba ao local e jogue suas muletas no chão, e siga andando”.

E ela disse: “Mas, senhor, eu – eu tenho estado sobre estas muletas aqui por dois anos”.

Eu disse: “Você provavelmente sempre estará sobre elas”. E ela ficou. Estava acabado.

 

30           Aproximadamente vinte minutos depois, uma senhora apareceu por meio de dois porteiros que tiveram que ajudá-la. E senti o Espírito me atraindo a ela. Ela ergueu os olhos e ela estava chorando.

Eu disse: “Mãe, você crê?”.

Ela disse: “Eu creio de todo o meu coração, que seja o que for que Deus lhe disser, Deus o faria”.

Eu disse: “Suba ali (quando eu contatei a senhora algum tempo atrás) e jogue essas muletas fora e prossiga”.

Simplesmente se pos de pé e observou e subiu lá. Eles tiveram que ajudá-la, pobre velha criatura, tão fraca. Ela se segurou em alguém assim. Pegou suas muletas e as jogou ao chão. E naquele chão do edifício ela saiu, ao redor e ao redor simplesmente gritando. [A audiência entra em comoção e todos glorificam – Trad.] Agora, o que aconteceria se ela não tivesse feito aquilo? Vê, vê? Eu tenho que saber primeiro. E você obedeça e faça o que te foi dito a fazer.

 

31           Quando você sair daqui e algum médico crítico… Nem todos os médicos são daquela mentalidade estreita. Mas se algum médico crítico lhe disser que você não está curado e coisas tais, não creia nisso. Você simplesmente siga em frente, e faça o que Deus lhe disse para fazer. Não ouça a ninguém sobre isto. Vá a outro médico se você quiser ver um médico, que sirva a Deus – serve a Deus.

Agora, você… Agora, lembre-se, eu não sou contra os médicos, ou a tratamentos médicos, hospitais, ou qualquer deles. Qualquer coisa que possa ajudar alguém, que alivie o sofrimento da pobre humanidade, Deus abençoa a cada esforço que é produzido. Eu rogo para que Deus envie algum tipo de um – um soro em algum lugar para aqueles cientistas, que matará todo o câncer que existe no mundo. Eu espero que Ele envie alguma coisa que matará a tuberculose, ou qualquer coisa que possa ser feito. Eu confio que Ele o fará. Eu rogo para que Ele o faça.

 

32           Mas agora, irmão, não há cura que possa acontecer a menos que Deus mesmo chame por ela. [“Amém”] “Eu sou o Senhor que sara todas as tuas enfermidades”[14]. Isto somente pode ser através de Deus. O melhor dos médicos toma a sua própria medicina e morre. Isso é verdade. Eles continuarão aqui…

Aqui há não muito tempo atrás, eu vi onde uma mulher da Ciência Cristã estava confiando em Deus por seu filho na Califórnia. Ele morreu. E de Maine à Califórnia os jornais informaram isso: “Cura divina. Tudo Fanatismo. Bebê morre sem tratamento médico”. E ao mesmo tempo em que isso estava passando de um lado para o outro pela nação, os médicos perderam pelo menos dez mil casos. Mas eles não quiseram acusar a ciência médica de fanatismo.

 

33           Se eu pudesse ir aqui ao cemitério aqui esta noite, e dissesse: “Todos vocês mortos sob tratamentos médicos, levantem-se. E todos vocês mortos sob a confiança no Senhor, levantem-se”. Pese na balança. Molho para carne de ganso é para o ganso. E se você for avaliar toda a cura divina por causa de um caso que foi perdido, então se um caso está perdido sob o tratamento médico é fanatismo. Por favor, vamos raciocinar juntos. Isso mesmo.

Se um caso foi perdido pela cura divina porque alguém não teve fé o suficiente para subir para recebê-la, e tudo isso teve que ser condenado como fanatismo, então um tratamento médico que fosse perdido, um paciente, quando existem centenas morrendo em nossa cidade e aos arredores, diariamente sob tratamento médico… Isso mesmo. [“Amém”]

 

34           Agora, a coisa que os homens deveriam fazer, se você possui algum coração, se eles não são loucos por dinheiro e receosos de que eles irão perder alguns centavos, se vocês apenas se reunissem e dissessem: “Irmãos ministros e todos juntos, vamos trabalhar juntos com esta coisa, e tentar ajudar o nosso companheiro”. Isso será melhor, o mundo será. Deus nos abençoaria então. Isso é verdade.

Eu não digo qualquer coisa contrária à ciência médica, ou contra a qualquer coisa. Não estou aqui para fazer julgamento. Estou aqui para pregar o Evangelho e orar pelo doente. E eu não posso curar ninguém. Nenhum médico pode curar ninguém. Eles nunca alegaram serem curadores. Os Mayo são a melhor autoridade, creio eu, que eles possuem. Eles disseram: “Nós não reclamamos ser curadores. Nós alegamos assistir a natureza. Existe Um Curador, que é Deus”. Isso mesmo. Essa é a melhor autoridade. Então se um médico diz a você que é curador, ele é um impostor. Isso é tudo. Isso é verdade. Como um ministro, tenho visto simplesmente tantos ministros impostores quanto tenho visto médicos também. Qualquer coisa que não crê na Palavra de Deus, para mim, é um impostor. [“Amém”] Isso mesmo. Você está querendo resistir e aceitar a Palavra da maneira que é, e diz que isso é certo ou errado. Verdade. Agora, creia em Deus. Tenha fé em Deus.

 

35           E quando a inspiração do Espírito Santo está aqui para inspirar você, lembre-se, Deus fará o seu corpo entrar em sua confissão. Se você diz que você é um bêbado e quer uma bebida, não se preocupe, logo você será um. Se você diz que é um pecador e quer pecar, você estará direto nisto.

Se você diz que é um cristão e crê nisso durante todo o tempo, Deus levará… Seu testemunho levará você direto a isso. Se você crê em cura e crê que Deus tem te curado, confessa-o e Deus fará o seu corpo obedecer a sua confissão, pois Ele é o Sumo Sacerdote de sua confissão, sentado à destra do Pai agora com o Seu próprio Sangue para fazer intercessões por qualquer confissão sobre qualquer coisa pela qual Ele morreu. E Ele morreu para livrar do pecado. E a enfermidade é o resultado do pecado. “Ele foi ferido pelas nossas transgressões, pelas Suas pisaduras fomos sarados”.[15] Lembre-se disso. Tenha fé. Não desista. Fique nisto.

 

36           Apenas pensando de um caso certa vez, um dos piores que eu já vi. Pouco antes da fila de oração. Você gostaria de… Quantos gostariam de ter estas coisas agora, de modo que você possa escrever e obter alguns destes testemunhos? Eu lhes digo noite após noite. Tudo bem. Se você quer este testemunho, escreva para… Vamos ver. Escreva para o Reverendo G. H. Brown, Rua Victor nº. 505, Little Rock, Arkansas, para isto.

E como eu estava contando, eles fizeram graça desse lenço, sobre isto ser feito. Eu não poderia esperar que incrédulos cressem nisso. Isso é para aqueles que creem.

 

37           Agora, foi nessa mesma reunião e na mesma noite. Uma pequena senhora estava ali com o seu lenço que não estava manchado com o sangue. E o seu braço estava colocado ali amplamente cortado, e ali de pé perante milhares e milhares de pessoas como testemunhas. E o sangue foi estancado, e eles não puderam compreender por que ele foi estancado. Porque Deus o estancou.

De qualquer forma, de que modo você sempre chega aqui na terra? Do modo como o germe da vida sempre é formado. Observe. É pelo Criador, Deus.

 

38           Agora, preste atenção por um momento. Perto das onze horas, o irmão Brown disse para mim no auditório. Ele disse: “Irmão Branham, quando que você pode ir aos casos psicóticos em que eles estão…?”. Eles geralmente os guardam para si mesmos, porque eles atrapalham. E às vezes, quando aqueles espíritos saem da pessoa, é horrível o modo como eles agem. Ele disse: “Eu tomei o susto mais terrível que eu já senti em minha vida antes que eles trouxessem você”. Temos tido um encontro glorioso. Disse: “Nós o pusemos abaixo no porão, lá embaixo”.

E eu simplesmente desci a rua e fiquei surpreso. Você conhece aquele pequeno hino: “Somente Crê”? Eu estava descendo naquela manhã no elevador, e eu ouvi alguém cantando: “Somente crê, tudo é possível, somente crê”. E era o rapaz do elevador, de pé ali trocando a sua marcha em volta…?… E eu desci e saí ao longo da rua assim, lá embaixo ao atravessar a parte detrás da cidade. E eu ouvi uma mãe balançando um bebezinho em uma velha cadeira de assento de vara – assento de nogueira. Quantos conhecem uma cadeira de assento de nogueira, quando usávamos para rendá-las com nogueira? Eu mesmo já construí e me balancei em uma.

 

39           Ali estava aquela velha mãezinha que tinha o seu bebê acordado, e ela simplesmente estendeu para trás…?… “Somente crê, somente crê, tudo é possível”. E eu disse: “Oh, Deus, como eu Te agradeço. Que essa senhora visite a reunião”.

Eu desci. E de qualquer forma, uma das coisinhas mais engraçadinhas foi um garotinho. Ele estava jogando algumas bolas de gude assim, e eu estava caminhando por perto e observando-o. E o companheirinho tinha uma das pernas de suas calças para baixo e uma levantada. [O irmão Branham ri – Trad.] E ele começou a atirar suas bolas de gude assim, e ele desceu para mim, levantou, afastou sua perna e disse: “Somente crê, somente crê, tudo é…”. Cantando “Somente Crê”, antes que ele atirasse suas bolas de gude. [A audiência ri – Trad.]

 

40           E naquela noite no culto, o irmão Brown disse: “Desça aqui, irmão Branham, e eu lhe mostrarei uma visão que você jamais viu”.

E eu desci as escadas, e ali estava um irmão do velho Arkansas muito típico, de pé ali com um macacão desbotado, parado sobre – sobre as escadas quando você desce ao auditório.

E eu disse: “Como vai, senhor?”.

E ele disse: “Como vai, irmão Branham?”.

E eu desci e eu disse: “Onde está o caso?”.

Ele disse: “Ali está ela”.

E deitada ali estava uma senhora. De aparência forte, grandes braços fortes e membros. E o sangue estava simplesmente escorrendo da perna assim. Estava deitada de costas e seus pés esticados para o alto e suas mãos, bem alto assim, deitada de costas, deitada em um canto. E eu disse: Por que ela está sangrando?”.

Disse: “Irmão Branham,” disse, “ela perdeu a sua mente desde uma injeção que o médico lhe deu na menopausa…?… mas o… na menopausa, e deu a ela uma injeção e isso foi para a sua mente. E ela perdeu a sua mente”. E disse: “Ela tem estado na instituição por dois anos”. E disse: “Tenho cinco pequenas crianças em casa”. Disse: “Vendi a minha fazenda e tudo que eu tenho”, disse, “para tentar cuidar dela”. E disse: “Eles finalmente tiveram que desenganá-la”. Ele disse: “E eu ouvi falar que houve uma senhora antes, do outro lado em Pineville, lá no Mississippi, numa instituição…” [Espaço em branco na fita – Ed.] …?… [Espaço em branco na fita – Ed.] …?… havia estado demente na instituição por dez anos, e recobrou a sua mente quando eu passei por lá.

E ela se agarrou nas minhas calças, nas pernas. E sua filha disse: “Deus tenha misericórdia”. Disse, “Irmão Branham, peça a Deus”.

Eu disse: “Você crê que Ele o fará?”.

Disse: “Sim”.

E então eu pedi a Deus para abençoá-la, e ali ela espancava a sua cabeça no chão assim. E uma jovem dama…

 

41           E eu aproximadamente oh, duas semanas depois disso, eu estava em San Antonio. Eu ouvi alguém gritando do lado de fora do pequeno local de onde eu estava, um pequeno campo turista. Disse: “Eu quero ver o irmão Branham”.

E o irmão Kidson disse: “Eu simplesmente não posso permitir isto”. Disse: “Ele está orando ali dentro”.

Ele disse: “Bem, eu somente quero apertar a sua mão”.

E eu olhei para fora da janela. Eu vi que ele era um jovem soldado. Eu abri a porta, e eu disse: “Você quer me ver, senhor?”.

E ele disse: “Você é o irmão Branham?”. Ele disse: “Isto é… Oh, irmão Branham”. Ele veio e jogou os seus braços em volta de mim. Beijou-me no lado do pescoço.

E eu disse: “Qual é o assunto, jovem soldado?”.

Ele disse: “Irmão Branham, você se lembra da outra noite lá do outro lado em San Antonio onde uma senhora estava batendo a sua cabeça contra o lado?”.

Eu disse: “Oh, você é parente?”.

“Sim”. Disse: “Aquela era minha mãe”. Disse: “Eu fui ao estrangeiro; ela não soube sequer que eu estava na guerra”. E disse: “Ela esteve lá por dez anos”. E disse: “Irmão Branham, eles a liberaram da instituição e enviaram-na para casa”. Disse: “Ela estava preparando o jantar quando eu saí”. Ele disse: “Eu apenas queria abraçar você e dizer que estou muito feliz de que a mãe está em casa e bem de sua mente”.

E eu disse: “Bem, agora, irmão, você é um cristão?”. Ele disse: “Sim, irmão, Ele me trouxe através das batalhas e tudo. Eu confiei Nele”.

Bem, eu disse: “Bem, Deus te abençoe. Apenas dê glória a Deus”.

 

42           E eles tinham ouvido falar disso, e ele me contou que o homem nas escadas naquela noite disse que ele ouviu sobre isto. E eu disse: “Bem, e a sua esposa?”. Ele disse: “Eu saí”.

Naquele tempo não havia discernimento. Isso não tinha chegado a mim e saber o que estava… Eu tinha que segurar as mãos das pessoas para contatar o seu corpo. Isso nunca tinha vindo até bem pouco, simplesmente acerca de um ano atrás nesta época, creio eu, em Vancou… ou… Regina, creio que foi, no Canadá.[16] Então Ele prometeu que isso viria, mas isso ainda não tinha chegado. Agora, tão logo eu termine, nós começaremos a fila de oração.

 43           Note. E eu disse: “Eu irei e segurarei a mão dela e ver se…”.

Ele disse: “Irmão Branham, não vá”. Disse: “Ela matará você”. Ele disse: “Eu não pude sequer conseguir uma ambulância para trazê-la aqui”. Disse: “Eu paguei a um irmão, cinco deles. E eles a levaram em um carro”. E disse: “Ela chutou todos os vidros do carro, e os cinco homens conseguiram segurá-la. Essa é a razão pela qual ela está sangrando assim”. Disse: “Ela não consegue deixar de ficar de costas, e de qualquer forma ela tem estado ali por dois anos de costas”.

Eu disse: “Bem, eu irei aqui e ver…”.

Ele disse: “Não faça isto”. Eu disse: “Oh ela não irá…”.

E eu caminhei ali. Jovem no caminho, sem saber exatamente como lidar com demônios. E você nunca sabe até que você seja inspirado (Vê?)…?… É melhor ser cuidadoso com o que você está fazendo então. Lembra-se de quando alguns garotos não tiveram autoridade e tentaram fazer algo assim? Ele veio sobre eles.

 44           E eu caminhei até onde ela estava. Ela simplesmente deitada ali. E ela tinha as suas mãos levantadas, piscando os seus olhos, olhando bem para trás assim. E eu disse: “Como vai, irmã?”. Ela não fez nenhum movimento. E eu a segurei pela mão: “Deixe-me pegar sua mão”. Eu a peguei pela mão assim. E foi uma grande coisa ali que Deus estivesse comigo e misericordioso à minha ignorância. Com aquele braço forte, dez vezes a sua força normal. Se alguém já lidou com a insanidade, esse é o mal que está sobre essas pessoas: demônios.

Bem, se o poder do diabo podia fazer um homem ter dez vezes a sua força, o que o poder de Deus faria, [“Amém”] se você é paralítico ou seja o que for? Quão mais forte é Deus do que o diabo, quando isso está sobre você. Vê?

 45           Então ela me sacudiu com aquele grande braço. E eu era um pouco mais fraco do que eu sou agora, pesando cerca de cento e trinta libras.[17] E ela me puxou tão forte até que ela me puxou para o chão. E ela teria me jogado direto contra a parede com aquele braço, assim. E simplesmente pela graça de Deus, meu pé aqui, bateu de atravessado bem no seu peito. E isso tirou suas mãos de fora.

E agora ouça. Eu voltei e comecei a correr, e pulei sobre as escadas. E aqui vem essa mulher através do chão de costas, fazendo exatamente como isto aqui, exatamente como uma serpente, se movendo, me perseguindo através do chão: demônios, o diabo.

Eu creio num diabo pessoal! [“Amém”] Sim, senhor. Isso é o que estava naquela mulher. Ela estava se rastejando como uma serpente, movimentando o seu corpo, me perseguindo.

 46           E eu consegui subir nos degraus. Eu… Ora, tenho estado nas instituições e visto… Eu vi todos os tipos de coisas. Vi jovens damas despindo suas roupas, e – e pegar um – um – urinol e lavar o seu rosto com isso, e tudo mais nas instituições. Mas nunca vi nada assim. E aqui estava ela me perseguindo, e assobiando e assoprando como uma serpente.

Ele disse: “Eu falei a você”.

Eu disse: “Irmão, eu nunca vi nada assim”. Eu disse: “Que coisa, isso é verdadeiramente o diabo nela”.

Ele disse: “E irmão Branham, ela é uma boa mulher”. Ele disse: “Agora, você disse que não existem vibrações, então o que eu posso fazer?”. Disse: “Tenho vendido minha mula, a última coisa que eu tinha para conseguir os irmãos, para pagá-los e trazê-la a duzentas e tantas milhas distante daqui”. E simplesmente se despedaçou chorando e jogou sua cabeça contra a parede assim.

 47           Eu disse: “Só um minuto, irmão”. Eu disse: “Aquelas vibrações não significam nada. Isso apenas revela a doença. Vê? Você crê se eu pedir a Deus?”.

Ele disse: “Eu creio de todo o meu coração”.

E eu girei em torno e ela estava colocando o seu forte pé contra o lado da parede, e chutava assim. E ali tinha um banco de assento onde alguém havia se assentado. Ela bateu nisso com sua cabeça, e simplesmente um grande pedaço de cabelo saiu de sua cabeça e o sangue saiu, e quebrou um pedaço. E ela agarrou isso e o jogou assim, e bateu na parede que se quebrou ao…?… E ela prosseguia fazendo: “Hi-hi-hi, hi-hi-hi”. Um riso bem estranho assim. Simplesmente prosseguia.

E eu disse: “Bem, eu nunca vi nada assim”.

E ela se virou em volta para me olhar; ela disse: “William Branham, você não tem nada a ver comigo. Eu a trouxe aqui”.

Bem, o homem olhou para mim e ele disse: “Ora, essas são as primeiras palavras que ela falou em dois anos”. Disse: “Ela nem sequer sabe o seu próprio nome. Como que ela reconheceu você?”.

Eu disse: “Irmão, ouça. Isso não é ela. Isso é o diabo reconhecendo o dom de Deus. Isso é o que é”. [“Amém”] Eu disse: “Ele conhece isto. E ele sabe que a sua hora chegou”.

Ele disse: “Eu a trouxe aqui. Você não tem nada a ver comigo”.

Eu disse: “Você crê, senhor?”.

Ele disse: “De todo o meu coração”.

Eu disse: “Satanás, eu…”. E ela estava aproximadamente tão distante de mim quanto aquele poste no centro. Eu disse: “Satanás, este homem tem feito tudo que ele pode fazer, e os médicos e tudo tem feito tudo que eles podem fazer. E você está determinado a segurar a mulher. Mas eu te adjuro por Jesus Cristo, o Filho de Deus, que você saia da mulher e deixe-a”. Ela simplesmente deitou ali e ofegou duas ou três vezes.

 48           Eu olhei de volta a ele e eu disse: “Você crê?”.

Ele disse: “Irmão Branham, eu não tenho mais nada a fazer a não ser crer”. Disse: “O que eu devo fazer com ela?”.

Eu disse: “Leve ela de volta para a instituição. Deixe-os recobrarem a…?… se você não duvida”. Agora, você viu algo que essa mulher ali… [Espaço em branco na fita – Ed.] “…?… agora você pode entender porque ela chamou pelo meu nome se ela não me conhecia”. Ele disse… eu disse: “E Satanás conhecia esse dom”.

E ele disse: “Eu farei exatamente o que você me disser para fazer”. Eu disse: “Vá, agradecendo a Deus por curá-la. Leve-a de volta à instituição. Ela estará voltando para casa em um desses dias”.

Ele disse: “Tudo bem”.

 49           Cerca de três semanas desde que…?… Jones, parando por uns dois dias de culto. E eu olhei sentado lá fora, e eu vi um homem e sua esposa, com cinco pequenas crianças e um bebezinho de três anos de idade. Eu observei que a mulher continuava acenando para mim. Eu me perguntei por que ela estava acenando. E ela disse… Ela estava acenando. Seu marido continuou o caminho.

Eu pensei: “Bem, quem é este?”.

Seu marido disse: “Não me conhece, irmão Branham?”.

Eu disse: “Não, eu não”.

Disse: “Você se lembra da mulher lá em cima que estava demente na instituição?”.

Eu disse: “Sim, senhor”.

“Esta é ela”.

E eu disse: “aé?!”.

Ele disse: “Eu a levei de costas na manhã seguinte”. E disse: “E não tivemos nenhum problema com ela de modo algum. Nós a pusemos na instituição como você disse para fazer. E na manhã seguinte ela estava sentada em sua cela quando a enfermeira entrou. Ela tomou o seu café da manhã, e no terceiro dia ela foi liberada da instituição. Voltou para casa em sua mente perfeita, uma mulher normal”. [A audiência entra em comoção e todos glorificam a Deus – Trad.]

Irmão, aleluia! Eu digo isto: que Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente. [“Amém”] E cada demônio conhece a autoridade de Deus. E isso não tem que ser realmente algo mais senão crer em Jesus Cristo de todo o seu coração, e ser curado. [“Amém”] Isso mesmo. Você crê nisso? [“Amém”]

 50           Oh, homens e mulheres, irmãos e irmãs, por que, por que não podemos agora, de comum acordo dizer: “Jesus, eu creio em Ti, e eu estou aceitando isto”. Oh, quão glorioso isto seria. Quão maravilhoso. Ouça, o modo apostólico de se administrar uma reunião de cura é estar pregando, vendo o que Deus está fazendo, e depois falando isso [“Amém”] ao ponto em que você encontra fé, homens e mulheres para crerem, terem fé em Deus para crerem em Deus, e Deus concederá isto a eles. Você crê nisso? [“Amém”] Esteja em oração. Vamos pedir a Deus para que nos ajude, só um minuto.

Oh Jesus, certamente, Senhor, [A audiência começa a orar junto com o irmão Branham – Trad.] que a verdade tomará conta. Certamente, a verdade estará. Oh Deus, Tu conheces todas estas pessoas aqui. Tu conheces suas condições. Tu sabes tudo acerca deles. Tu conheces sua fé. E Pai, eu rogo que – que Tu darás a eles fé. A fé vem pelo ouvir, ouvir da Palavra. Conceda isto esta noite. Abençoe esta audiência com um grande derramamento das Tuas bênçãos. Que homens e mulheres possam entender aquilo que é de Ti; aquilo do qual a Palavra está sendo ensinada, e creiam no Senhor.

 51           Estamos pensando no centurião agora quando ele disse: “Não sou digno de que entres sob o meu teto, apenas fale a Palavra. Pois eu estou sujeito à autoridade, e Tu tens uma autoridade. E seja o que for que Tu disseres, será exatamente dessa maneira”. Senhor, conceda aos homens e mulheres esta noite saberem que Tu ainda és uma autoridade. Tu tens autoridade sobre os aleijados, sobre os cegos, sobre o câncer, sobre todas as doenças, sobre o pecado. Tu és devidamente digno disto.

Tu morreste para este propósito. Tu assumiste o nosso lugar na cruz. Tu sofreste em Teu corpo as enfermidades. E agora, Senhor, para nos livrar… E Tu enviaste o Espírito Santo, e Ele testifica disso. Tu enviaste a Palavra; Ela testifica disso. Tu enviaste ministros; eles testificam disso. Tu enviaste o Teu dom, e ele testifica disso. Oh Deus, conceda que um grande braço de fé se mova através do edifício e cure aqueles que estão em necessidade, pois nós pedimos isto em Seu Nome e para a Sua glória. Amém.

 52           [O irmão Branham faz uma pausa – Trad.] Oh, que coisa. Eu O amo de todo o meu coração. E eu quero que todo mundo saiba disso, que eu amo o Senhor Jesus Cristo com toda a minha alma, coração e mente. Alguém disse há não muito tempo atrás, fez para mim uma ameaça numa determinada cidade e disse: “Se você não parar de pregar cura divina, nós jogaremos uma bomba na plataforma”.

Eu disse: “A fumaça não cessará até que eu esteja na glória”. [“Amém”] Eu disse: “Está tudo bem”. Por que devemos temer? Que coisa, se Deus é por você quem pode ser contra você? [“Amém”] Sabe, está escrito na Bíblia que “seria melhor que uma pedra de moinho fosse pendurada ao seu pescoço e se afogasse nas profundezas do mar, do que ofender a estes que creem em Mim. Estes sinais seguirão aqueles que creem em Mim. Não toqueis nos Meus ungidos. Não fareis dano aos Meus profetas”.[18] Se você luta, Deus não pode lutar. Fique parado; deixe Deus lutar, Ele fará isto acontecer. [“Amém”] Amém. Ele colocará toda a crítica, tudo à vergonha. Vocês creem Nele, irmãos? Vamos nos acalmar para a fé.

53           Sinto-me de certo modo estranho esta noite. Tenho pedido a Deus, esta noite… Eu direi a você o que eu pedi. Eu pedi a Ele para que quando eu viesse aqui em cima que deixasse esta noite ser aquela em que as enfermidades abandonassem as pessoas por toda a parte. Isso de certo modo aconteceu um pouco na noite passada. E haviam aqueles que estavam em necessidade, levantaram-se e foram-se desse edifício sãos. Isso pode acontecer esta noite cem por cento. Vê? Tratando com um de cada vez, eu – eu, com aqueles cartões de oração, eu – eu somente posso tomar um de cada vez. E Isto aqui chega a várias doenças. Isso apenas diz o que está errado com a pessoa. Mas é a fé em Deus que nos cura. Creia na autoridade. Creia em Deus. Olhe e viva.

Oh, a serpente de bronze não podia orar por ninguém, podia? A serpente de bronze… O que eles fizeram? A serpente de bronze. Você crê que foi o dom de Deus para Israel? Eles olharam e viveram. O Anjo no poço da água de Betesda não orava por ninguém. Eles passavam na água e eram curados. Isso está certo? Deus é o único caminho para você ser curado. Agora, olhe nesta direção para mim. Deus tem abençoado para lhe dizer a Palavra. Eu creio em Deus…

 54           Quantos cartões… (Cartões de oração?). Tudo bem. Eu creio que existe uma abundância deles. Todos os cartões de oração estão esgotados. Talvez venham…?… Oh, que coisa. Olhe para o seu cartão de oração, o que você tem escrito nele. Você tem enfermidades e coisas. Isso é tudo que pode ser dito a você aqui de cima. Bem, por que você não aceita sem isto? Essa é a idéia. Sê fiel. Creia.

Que coisa, quando eu olhei para esta audiência de… Algo está acontecendo comigo agora mesmo. Eu não sei o que… Eu não posso chamar essa fila de oração, de algum modo. [“Amém”] Eu creio que Deus está desejando algo mais para esta hora. Eu creio que Ele responderá a minha oração. Há algo… Agora, amigos, não estou protelando. Deus conhece o meu coração. Estou parado aqui, porque eu creio que o Espírito Santo está querendo fazer algo pelo povo [O irmão Branham faz uma pausa – Trad.] Oh, que coisa, quão glorioso. [A audiência glorifica – Trad.] Cada um, apenas esteja em oração.

 55           Só um minuto. Eu quero descer aqui e olhar para a… para a audiência. Só olhar em volta. Todo mundo olhe nesta direção e tenha fé e creia, somente faça um círculo e que alcance o edifício. Tenham fé aqui embaixo.

Deus te abençoe, irmão. Creia bem atrás de suas costas ali, ao lado. Creio que vejo uma dama ali olhando, tentando crer. Uma jovem dama sentada ali, creio eu… Você crê em mim, irmã, de todo o seu coração? Você crê que Deus me enviou aqui para a sua cura? Você é uma estranha para mim…?… Eu não conheço você. Deus sabe que eu nada sei sobre você. Agora, eu nada sei sobre você agora. Mas eu quero que você olhe nesta direção. Eu quero que você creia.

De uma coisa eu sei: que você não tem vivido a vida que você quer viver, não é? Você não tem sido a cristã que você desejava ser. Isso é verdade. Você não tem vivido uma vida vitoriosa, porque há um acúmulo de trevas em volta de você. Mas eu vejo também… Aqui, aqui está o que está errado com você. Se eu puder dizer a você o que está errado com você, você crerá em mim? Tudo bem. Você está sofrendo com um – um rim… Não, não é isto, é um problema de bexiga. Isso está certo? Inflamação em sua bexiga. Se isso está certo, levantaria sua mão? Quero que você vá para casa. Você crê que minha palavra será autoridade para você, da Palavra de Deus? Vá para casa e sirva a Deus de todo o seu coração, você estará por cima disso. Amém. Você aceita isto? Diga “Amém”. Amém. Você aceita.

 56           Ali está um cavaleiro sentado na frente de você aí, segurando um cartão de oração em suas mãos. Alguma coisa…?… sentado ali…?… Tudo bem. Olhe aqui, nesta direção, senhor. Eu vejo você sentado aí. Você está sofrendo com artrite, não está? Artrite. Diga, você é o pai desta moça, também, não é? Isso não está certo? Fique de pé. Jesus Cristo curou você dessa artrite. [A audiência glorifica – Trad.] Você não precisa mais disso. Saia do edifício com ela e glorifique a Deus. Você está curado agora. Você não precisa de seu cartão de oração. Jogue isso no chão e vá. Você não precisa dele.

Vamos dizer: “Glória a Deus”, todo mundo. [“Glória a Deus”] Aqui está o que Deus quer fazer com o povo. Saia regozijando.

 57           Que tal você, irmã, sentada aqui na cadeira de rodas? Ou, você não está na… Não, sim, é para você criança. Olhe nesta direção. A criança está aflita, convulsiva, como uma criança. Vejo que você tinha algo em sua mente, digo… [O irmão Branham faz uma pausa – Trad.] Oh, eu vejo. Você tem estado em meus cultos antes. Isso não está certo? Isso não é verdade? Você certamente está… Não, é outro culto. Você estava em um outro culto além deste. Diga, você teve uma garotinha que tem sido curada. Isso está certo? Olhos cruzados, bem horrível. Está curada. Isso está certo? Se está levante sua mão e diga isto… Isso é verdade, irmã. Deus te abençoe. Jesus Cristo, o Filho de Deus não pode falhar.

O que você acha disso, irmã? Sofrendo aqui com artrite. Fique de pé. Jesus cura você agora de sua artrite. [A audiência glorifica – Trad.] Aleluia. Tenha fé em Deus.

Olhe irmã. Você aqui de chapéu vermelho. Olhe nesta direção. Você crê de todo o seu coração? Se você olhar nesta direção só por um momento, se você puder, somente… Você está sofrendo de câncer. Isso está certo? E você tem sido operada por causa desse câncer. Isso está certo? Isso falhou. Jesus Cristo curou você do câncer agora. [A audiência glorifica – Trad.] Isso mesmo. Tenha fé. Creia.

 58           Que tal você, senhora, sentada perto dela. Você quer ser curada? Olhe para mim e creia. Você crê que Deus me enviou como Seu profeta? Eu vejo que você está sofrendo… [O irmão Branham faz uma pausa – Trad.] Diga, você pertence a uma diferente igreja, não é? Desta… Deixe-me dizer isto: você é uma – uma quacre,[19] creio eu, por fé.  Isso não está certo? Se estiver, levante sua mão e diga que isso está certo. Isso mesmo…?… ver o sinal de um lugar em que você está adorando. Você é incomodada com epilepsia. Isso está certo? Epilepsia? Tenha fé em Deus. Ele fará você ficar boa, e que Ele possa te curar e deixá-la completamente sã. Você crê nisso de todo o seu coração?  Adore-O e creia-O.

A pequena senhora sentada ali. Esse problema feminino que você tinha, irmã, deixou você acerca de dez minutos atrás quando você estava aí sentada. Levante-se. Agora, você, ponha o seu braço em volta dela, sentada bem aí próxima que foi curada há poucos minutos atrás também. Você está curada irmã. Deus te abençoe.

 59           Agora, vamos… Enquanto você está apontando o seu dedo… A mocinha apontando para mim, olhe para mim. Você crê que Jesus Cristo me enviou aqui? Você aceitará a minha palavra como um profeta? A mocinha nasceu surda e muda. Isso está certo? [Alguém na audiência grita – Trad.] Jesus Cristo a torna sã…?… [A audiência entra em comoção e glorifica – Trad.] …em Jesus Cristo. Aleluia! Jesus Cristo, o mesmo Deus.

Esta senhora sentada aqui, batendo palmas, olhando nesta direção, sentada cega ao lado daquele garotinho ali. Tenha fé, irmã. Jesus Cristo curará você e tornará você sã. Você crê nisso? Você crê de todo o seu coração? Tenha fé. Toque no braço dela aí. Você crê de todo o seu coração? Levante-se e venha cá nesta direção então. Tenha fé. Deus te abençoe. Não duvide. Você tem sua visão agora. Se você somente vier e se mover nesta direção. Venha nesta direção e venha em frente. Deus, fará – fará você ter a sua… Aleluia. [A audiência glorifica – Trad.] Deus te abençoe. Deus te abençoe, irmã. Ele te curou. Olhem nesta direção, todos. Tenham fé; não… mantenham os seus olhos nesta direção, em toda a parte.

 60           Senhora, você sentada presa nessa cadeira de rodas aí, nessa cadeira. Você crê, sentada aí com o vestido de aparência verde? Levante-se. Jesus Cristo te curou. Isso mesmo. [A senhora se levanta da cadeira de rodas e há uma grande comoção por toda a audiência – Trad.]

Vamos dizer: “Glória a Deus”. Venha à frente. Quem quer ser curado pelo Espírito do Senhor? Alguém ajude a senhora a ficar de pé. Aqui vem ela, tem estado presa, andando. Vamos dizer: “Glória a Deus”, todo mundo. Saindo de sua cadeira… Venha à frente. Aceite Jesus como seu Curador agora. Venha crendo. [Neste momento uma forte comoção toma conta de toda a audiência que glorifica a Deus e o irmão Branham começa a falar o mais alto que pode – Trad.]

Deus Todo-Poderoso, Autor da Vida, Doador de toda boa dádiva, envie Tuas bênçãos sobre este povo. Creia Nele, amigos. Eu agora através de Sua fé e no Nome de Jesus Cristo… Cada pessoa aqui dentro que é um crente tenha fé…

Deus curou você então, irmã. Tenha fé, creia. Você com essa…

Levante suas mãos, aceite-O neste momento. Diga: “Senhor…”. Você não precisa dos cartões de oração. Todo mundo creia. Joguem seus cartões de oração no ar. Diga: “Eu creio em Cristo”. Livre-se de seus cartões de oração. Faça assim. Aleluia! [A audiência continua a glorificar – Trad.]

 Sobre esta tradução:

O texto utilizado para esta tradução e a divisão de parágrafos seguiu conforme o apresentado no site: http://www.nathan.co.za. O áudio em mp3 do sermão “Attitude and Who is God? 50-0815” utilizado nesta tradução é o mesmo encontrado no site: http://www.thefreeword.com

 

Tradução: Diógenes Dornelles

 

Esta mensagem intitulada “Atitude e Quem é Deus?” (Attitude and Who is God?) foi pregada pelo irmão William Marrion Branham no dia 15 de agosto de 1950, terça-feira à noite, na Reunião da Tenda, em Cleveland, Ohio, EUA. Esta tradução foi feita na íntegra do inglês para o português, em setembro de 2010, com o auxílio do texto e áudio original. (Duração: 1h e 3min).

 

Este trabalho tem sido fruto da união de ministros associados em prol da divulgação da Doutrina da Mensagem, crendo ser esta uma obra rápida que Deus está realizando nos quatros cantos da terra, preparando assim a Noiva do Senhor Jesus Cristo através do Ministério do Ensinamento.

Que Deus Seja Louvado.

www.doutrinadamensagem.com

doutrinadamensagem@gmail.com

radiounife@hotmail.com

http://diogenestraducoes.webnode.com.br

diogenes.dornelles@yahoo.com.br

Telefone para contato – 11 – 4609 2899


[1] 1 Coríntios 12:3 – NT.

[2] Mateus 16:13-18 – NT.

[3] Apocalipse 7:3 – NT.

[4] Josué 5:14 – NT.

[5] Mateus 16:19; Marcos 16:18 – NT.

[6] Refere-se ao telescópio Hale no monte Palomar, no sul da Califórnia – NT.

[7] Gênesis 1:26 – NT.

[8] Do inglês “marred”, que também significa “estragou”; “causou dano”; “machucou”; “arruinou” – NT.

[9] João 10:34 – NT.

[10] João 14:12; Mateus 21:22 – NT.

[11] João 14:19 – NT.

[12] Marcos 16:15-18 – NT.

[13] Marcos 15:32 – NT.

[14] Salmo 103:3 – NT.

[15] Isaías 53:5 – NT.

[16] Isto aconteceu no dia 24 de julho de 1949, em Regina, Saskatchewan – NT.

[17] 59 kg – NT.

[18] Marcos 9:42; Salmo 105:15 – NT.

[19] Quacre: membro de uma seita protestante fundada na Inglaterra no séc. XVII e muito difundida nos EUA – NT.

 

Gostou? Compartilhe na rede!
Tags

2 Comments  - Clique aqui para comentar!

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

Doutrina da Mensagem Admin do site doutrina da mensagem » Blog do autor. » Site do autor.