Cegados Pela Presença Download PDF

Cegados Pela Presença

capa do sermão rapto 6

“Nós devemos ser uma parte da revelação desta hora, porque Ele sabia a hora em que viríamos; e existe uma revelação para a Noiva desta hora. E a Noiva sendo uma com a Palavra, então, tem que ser uma parte desta revelação. Vocês estão acompanhando o que eu estou dizendo? Então, nós somos uma parte do Arrebatamento. Eu não me importo com que qualquer pessoa diga.”

Vamos orar? Pai Celestial, nós estamos muito gratos por sabermos que Tu revelaste a Ti Mesmo para nós neste tempo do fim e que deste não somente o Teu nome para nós, mas uma exposição completa de Ti Mesmo pela qual nós pudéssemos Te conhecer, essa forma da Palavra tendo vindo à vida. E existe uma realidade aqui que, absolutamente, não houve desde o início, ou nem mesmo no início, porque eles não conheceram a Ti como nós Te conhecemos no poder da Ressurreição; que está acontecendo agora; que será responsável por trazer os mortos dos túmulos e nos transformar. Nós sabemos, Senhor, que se não formos desse grupo, existe um grupo que certamente receberá isso. Portanto, então, Senhor, nós estamos felizes em saber, pelo menos, que nós somos aqueles que estão na luz a ponto de percebermos através da Tua graça este conhecimento.

E, Senhor, isso nos traz ao ponto de não conseguirmos crer, então, que estamos cegos, e não estamos cegos mais, mas temos a luz. Teu olho tendo brilhado sobre nós, Senhor, e que a glória revelada para nós então, Senhor, nós apenas nos incluímos como parte desse grupo privilegiado, e nós Te agradecemos por isso, Senhor. Nós tornamos isso pessoal porque cremos que Tu fizeste isso pessoal. Nós cremos que todos os sinais estão aqui em relação a isso, todas as marcas de orelha e, portanto, nós estamos em um lugar não apenas de fé, mas num conhecimento revelado que sabemos que chegamos até aqui. Portanto nós Te agradecemos, Senhor, pela graça e misericórdia. Nós regozijamos nisso; nós louvamos a Ti por isso. Nós nos confiamos a isso nesta manhã. No Nome de Jesus nós oramos. Amém. Vocês podem se assentar.

1.         Agora nós vamos continuar com “O Arrebatamento” e, claro, é aí onde nós realmente diminuímos a velocidade, mas está tudo bem.[1] Nós iremos devagar. Nós queremos ler novamente a partir da página 14. Esta é a mensagem de número seis em cima de aproximadamente oito páginas. Então, espera-se, nós conseguiremos talvez cobrir mais dez páginas nesta manhã.

2.         Agora ele diz aqui na página 14: [64][2] Agora você sabia está previsto que as igrejas Protestante e Católica estaria cega nos últimos dias, a mesma coisa através das Escrituras com Cristo do lado de fora tentando entrar. Porque dizes sou rica e de nada tenho falta…” Ele está citando para você agora onde que a cegueira está na Escritura: “e não tenho necessidade, e não sabes que és miserável, pobre, desgraçada, nua, e cega e não sabes.”

Agora, essas palavras ‘miserável, pobre, desgraçada…’ Elas são na verdade palavras que muito bem têm seus significados bem próximos, com base de que aqui está um grupo de pessoas que contendem que são extremamente ricos, e literalmente, e literalmente estão vivendo na ilusão do louco que sente que são como os intelectuais, a nata da sociedade, os nobres, os ricos; ‘eles têm tudo.’ E eles não sabem que realmente vivem no fundo do beco sem bens deste mundo absolutamente. Eles são apenas mendigos num mundo de sonho – uma ilusão. Agora isso é exatamente o que isto está salientando.

Você pode ver isso hoje no sentido de onde você talvez se encontrasse por acaso com um bêbado na sarjeta, e ele te dissesse que embora ele estivesse, você sabe, mendigando dez centavos, e suas roupas estivessem infectadas por vermes, que ele realmente é o filho de Rockefeller,[3] e que ele ainda não recebeu seu dinheiro ainda… E isso é o que esta igreja é. Eles realmente pensam que são alguém. Eles pensam que são ricos, e eles na verdade são mendigos, destituídos, e eles não tem isso.

3.         Agora, então, ele diz aqui, que está citando Apocalipse 3, “aí está você de volta à cegueira novamente.”Agora, o que ele quer dizer com “cegueira novamente”? Bem, quando Cristo esteve aqui na terra, os fariseus consideravam ser aqueles ricos nas coisas de Deus, que eles tinham tudo a favor deles, e que eles viam –com discernimento espiritual e entendiam a revelação. E ele disse, “Porque dizeis que enxergais, vós sois cegos.”[4] Eles estavam cegos a tudo que teria trazido a salvação deles. Mas quando a salvação chegou a eles, eles a rejeitaram.

4 – Então, existe cegueira mais uma vez, e naturalmente, que cegueira é essa que existia ali? A cegueira que existia ali era o próprio Cristo que eles queriam ver, o próprio Messias do qual elas falavam, o Próprio pelo qual procuravam todos aqueles séculos. Eles tinham entendido isso totalmente errado, embora estivesse na Escritura, foi entendido completamente errado no que se refere à maneira que Ele viria. Como o Irmão Branham disse tão verdadeiramente, que “Ele veio de acordo com a Escritura, mas não de acordo com a interpretação Dela”. Portanto, então, houve uma cegueira porque como Cristo poderia estar querendo entrar de volta na igreja, se Ele uma vez não esteve lá e então chutado para fora? Portanto, há uma Vinda no tempo do fim, a qual chamamos de Presença, a Aparição da qual as pessoas estão absolutamente inconscientes. Eles estão cegos a ela.[5] Agora observe o que ele disse, “Eles estão cegados. Eles estão pisoteando as coisas de Deus como se elas não significassem nada para eles, escarnecendo e zombando dela.” Agora, lembre-se, os escarnecedores apareceriam na época da revelação da doutrina do Arrebatamento.[6]

5 – Então, nós estamos no assunto do Arrebatamento. E esta vinda, então, é a fase do Próprio Senhor descendo do Céu com um alarido, a voz, o arcanjo, a trombeta de Deus. E esta vinda real é o que a igreja não está ciente,[7] e assim na cegueira deles, eles estão pisoteando em cima das coisas de Deus.

6 – Agora, vamos descobrir o que “pisoteando as coisas de Deus” é. E eu sei que você pode ficar muito instigado com esta mensagem. Você pode ficar muito vingativo. Você pode colocar luvas de boxe ou, melhor ainda, tirar as luvas de boxe e pegar uma pedra, para esmagar os crânios das pessoas. Eu reconheço que esta mensagem tem tomado sobre si uma guerra, que detesto ver; mas nós não podemos evitar o que pregamos, para que as pessoas não guerreiem contra nós. Mas vamos descobrir o que ‘pisotear’ é, para que saibamos o que estamos falando. Hebreus 10:26. “26 Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados.” Agora, vamos deixar isso ser absorvido. Existe o sacrifício parado ali. Um conhecimento da verdade vem depois do sacrifício. O conhecimento é rejeitado; não existe mais sacrifício. Você diz, “Bem, eu acho que gostaria de discordar.” Bem, você pode discordar. Eu não estou aqui para te impedir de ir para o inferno nem para te colocar no céu. Agora, este é o tipo de pregação que as pessoas não gostam – porque é muito agressiva. É muito de um para um. É viver ou morrer.

7 – Eu vou dizer-lhe uma coisa. Nós não vamos ter sucesso como um grupo a menos que cada um de nós seja Noiva. Pois o camarada entrou de fininho sem vestido. Ele pensou que ele fosse ter sucesso como um grupo.[8] Eles disseram, “Hei, onde está teu vestido?” “Eu não tenho um.” “Como você entrou? Saia pelo mesmo caminho que entrou, com seus credos e dogmas fétidos.” Mas ele sabia que alguma coisa estava acontecendo.[9] Agora, você verá que o Irmão Branham vai bater nisso estrada abaixo um pouco, quando nós chegarmos no batismo do Espírito Santo – como você entra? Agora ele disse aqui, “Não há nada…” “Mas um procurar temeroso de juízo e indignação inflamável, que devorará os adversários.” Adversários? Quais adversários? Aqueles que não receberam a verdade. Eles deliberadamente a colocam de lado. Agora ouça. Nós estamos falando de Moisés, e Moisés é Êxodo, e Êxodo é arrebatamento, certo? Nós entramos nisso, não entramos? O assunto era Arrebatamento, e não importa para que olhamos, isso tinha a ver com o assunto. Portanto, cada ilustração e cada Escritura tinha um som harmônico, se não um elemento absoluto de vindicação – Arrebatamento.

8 – Agora nós entramos em Êxodo. Nós vimos como Deus interpreta a Sua Própria Palavra. (28) “Aquele que desprezava a lei de Moisés; lei morria sem misericórdia sob duas ou três testemunhas.” Moisés disse, “Eu não sei, mas eu vou inquirir.” Moisés, sendo o profeta, inquiriu, e voltou. Como o veredicto, ele disse, “Apredejai-o com pedras até que morra.” Você diz, “Eu não acho que gosto disso. Onde estava o sacrifício?” Onde estava o sacrifício? Bem, onde estava o sacrifício? Eles fizeram isso no Egito e trouxeram isso direto para cá. Agora com o sacrifício de sangue de pé ali, eles foram contra a Palavra de Deus? Absolutamente. Agora você diz, “Só um minuto, isso não foi intencional – desobediência proposital? Aquele rapaz sequer sabia.” Isso é exatamente o que eu quero dizer.

9.         Agora Ela diz aqui em Lucas 1:17: (17) E (este João Batista) irá adiante dele no espírito e virtude de Elias, para converter os corações dos pais aos filhos, e os rebeldes à prudência dos justos,... E rebeldes ali não são aqueles que são intencionalmente desobedientes como se estivessem indo contra uma ordem real, mas eles não sabem melhor. Eles são ignorantes. Agora, estas pessoas sabem melhor porque elas tiveram Moisés, elas tiveram Jesus, e agora eles têm William Branham; mas o que até mesmo os historiadores clássicos da Escritura lhe dirão, nenhum homem em dois mil anos produziu o que William Branham produziu. Agora, nós temos algumas pessoas da laia de Satanás, do espírito do inferno, que agora querem denegrir um homem, que sequer são dignos de limpar sua latrina. Isso é certo, espiritualmente, fisicamente falando, porque eu conheço esses pássaros, e eu conheci o Profeta.

10.      Agora nós vamos ir direto até Jesus, o Cristo. (29) De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça? (Você pode ir direto até o sangue e ir para o inferno. Você pode reconhecer o sacrifício e falar sobre sua esperança em Deus, mas isso não significa nada se você rejeita a luz. Agora, qualquer pessoa pode dizer amém com abundância, e alguns de nós pode sentar e se perguntar do que eu estou falando. Bem, eu estou fazendo o melhor para explicar isso para você.) (30) Porque bem conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu darei a recompensa, diz o Senhor. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo. (31) Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo.

11 – Tudo bem. Agora, vamos para João 3:16. Aqui, nós estamos falando sobre o sacrifício. 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (E então Ela diz em seguida:) 17 Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. 18 Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. (Agora, ele te diz, não existe condenação; e então ele te diz, há condenação. E ele te diz que a condenação é que eles não creram no Nome do unigênito Filho de Deus. E então ele explica o que isso é.) 19 E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. (Então, a Escritura continua dizendo:) 20 Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. Agora não existe um de nós sentado aqui que não saiba que adultério é errado, que fumar é errado, e beber é errado, e matar é errado, e difamar é errado, que mentir é errado, e cobiçar é errado, e todas essas coisas são erradas. Exatamente certo? Qualquer pessoa sabe que não são as ações que você traz; não as ações que você traz. Agora, a Escritura diz que eles não trazem suas ações porque a luz chegou; e eles simplesmente não trazem suas ações à luz, e, portanto, o sangue não é válido. É isso o que a Escritura diz aqui em Hebreus.

12 – Agora, vamos voltar para João outra vez. Nós vamos para 1 João 3:7, que lemos antes. Ela diz: 7  Filhinhos, ninguém vos engane. Quem pratica justiça é justo, assim como ele é justo. 8 Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo. (Em outras palavras, as obras do diabo nestas pessoas que estão pecando.)

(9) Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus. (Você tem uma unção do Santo; você não precisa ter nenhum homem para te ensinar. Você sempre vai estar correto. É disso que ele está falando.)

10 Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus. (Agora, a ênfase sempre é colocada sobre “aquele que não a seu irmão”. E eles misturam tudo isso com o fato: não matarás, não destruirás, não caluniarás, não cobiçarás, não cometerás adultério, não isto, não aquilo. Apenas seja gentil e seja um bom sujeito. Isso não é o que obras más são. Vamos descobrir.) 11 Porque esta é a mensagem que ouvistes desde o princípio: que nos amemos uns aos outros. 12 Não como Caim, que era do maligno, e matou a seu irmão. E por que causa o matou? Porque as suas obras eram más e as de seu irmão justas. (Foi os dois sacrifícios. Absolutamente. Um tinha a luz, o outro não tinha.)

13 – Agora o sangue somente é válido para aqueles que estão na luz. Agora, as pessoas podem dizer o que querem, mas eu não sou um tolo, e vocês não são tolos. A organização pode dizer o que ela quer. Qualquer pessoa pode dizer o que ela quiser. Mas isto é o que a Palavra de Deus diz. E a luz depende de uma revelação, e revelação depende de graça. Graça depende de pré-conhecimento. Pré-conhecimento tem seu resultado na eleição. Eleição vai à predestinação. Predestinação traz uma Noiva. Agora, você pode dizer o que você quiser, mas isso é exatamente a verdade. Vê? Se as pessoas não sabem disso, não é a minha culpa. E elas se tornam adversários desta simples verdade. E quando elas fazem isso, elas pisoteiam o sangue do pacto, e elas fazem de Jesus Cristo uma coisa suja.

Você diz, “Bem, eu não posso crer nisso.” Creia no que você quiser porque eu não dou a mínima. Você diz, “Você realmente não quer dizer isso.”

Não, eu de certa maneira não quero dizer isso, mas eu realmente quero dizer isso de uma outra maneira. Porque isso significa que você pode fazer o que você quiser. Uma vez que eu pregue, não fora das minhas mãos. Vê? Isso é exatamente onde está.

14 – Agora – escarnecendo e zombando. Do que eles estão escarnecendo e zombando? A luz desta hora. E o escárnio vem sob Arrebatamento. Você diz, e as outras doutrinas? Absolutamente: predestinação. Quando o profeta bateu nisso, para onde eles foram? Toda grande divisão e erro que está nesta mensagem começou com predestinação. Mas agora a última está aqui porque o último sermão doutrinário que o Irmão Branham pregou foi “O Arrebatamento”. Agora, note o ele diz sobre “O Arrebatamento”. Este é o assunto.

15 – Agora aqui está um homem dizendo a condição das pessoas. Há também aqueles que juram que entendem. Eles dizem, nós positivamente conhecemos o Arrebatamento. Nós entendemos Sua Aparição e Sua Vinda, mas eles não entendem. Eles estão satisfeitos que eles tenham isso. Mas ele diz para a Noiva, a verdadeira Igreja, tem de vir uma revelação Disto. Isto tem que ser revelado para ela. E uma verdadeira Noiva estará esperando por isso. Em outras palavras, não importa o que ela tinha anteriormente crido ou o que a ela tinha sido ensinado, ela se separará disso quando a revelação vier.

16 – [66] Agora, ele, (Ele o que? O Arrebatamento.) é uma revelação, pois a revelação é fé. Você não pode ter uma revelação sem que ela seja fé. Fé é uma revelação porque é algo que é revelado a você. Fé é uma revelação. Fé é algo que foi revelado a você como foi para Abraão. Agora aqui está a boa parte disso, porque você pode pegar esta primeira parte e se tornar um absoluto idiota – um mal-funcionamento espiritual. “Bem, é uma revelação. Bem o Arrebatamento é uma revelação. Então se o Arrebatamento é uma revelação, eu agora me coloco em uma posição espiritual, celeste, esotérica em uma terra do nunca, e eu apenas espero aqui, como que em um transe; e eu digo, ‘Revelação, revelação, revelação. Eu estou sendo arrebatado, uma revelação[10]’” – como uma mantra.[11]

17 – Agora, eu sei do que estou falando porque eu tenho lidado com seitas na Flórida. E não existe nada que eu despreze mais do que cultismo[12] porque isso não é uma coisa que é sem gosto ou sem forma. É tremendamente relativa aos fatos e trata da ressurreição literal e uma transformação de corpos humanos e um rapto para o Milênio do Deus Todo-Poderoso. E você não O recebe através de pensamentos bonitos como se o Arrebatamento fosse simplesmente um processo de pensar. É uma realidade espiritual inevitável que vai nos transformar. E nós não temos que alguma terra do nunca. Vê, isto é o que atingiu as pessoas quando o Irmão Branham trouxe isto à tona, que o arrebatamento era uma revelação. Então, elas quiseram se colocar aqui fora em algum tipo de terra do nunca.[13] Esqueça isso. O Arrebatamento é a coisa mais fundamental que Deus terá feito em sólidos seis mil anos. Sólido, sólido, sólido.

18 – Agora, ele diz aqui, “Fé é algo que foi revelado a você como o foi a Abraão.” (Agora aqui está onde sua fé está.) “que poderia chamar qualquer coisa contrária ao que tinha sido revelado a ele como se não fosse assim.” Então, tudo que é contrário à doutrina do arrebatamento não existe para uma pessoa que tem a revelação da doutrina do arrebatamento. Você pode apenas dizer, “Eu sinto muito. Eu não vejo isso dessa maneira.”

19 – Agora ouça. Vamos deixar isso bem claro. O corpo natural, que era o corpo de Abraão, e Sara natural, que era a sua esposa, foi muito combativo à idéia que Abraão e Sara poderiam ser transformados e terem um filho. Agora, o fato é, eu não acho que nem mesmo o fato de ser transformado entrou na cabeça deles. A Palavra tinha vindo até eles até onde eles sabiam: “Olhe, vocês vão ter um filho.” Então eles ficavam olhando para os corpos deles. Chegou uma hora que não adiantava ficar olhando para ela, então ela escolheu Agar. Isso não resolveu. Então, chegou uma hora que não adiantava ficar olhando para ele, se ela tivesse condições, porque ele não tinha. Então agora, a revelação chega, vocês vão ter um filho de qualquer jeito. Bem, o que estava contra eles? A idade avançada. Agora, alguma coisa tem de acontecer em algum lugar, e não importa como aconteça, mas alguma coisa tem de acontecer para que a criança possa vir.

Agora, então, a revelação se abre sobre eles, nessa hora, e ele estava falando sobre o período de fertilidade de Sara, que ela não tinha tido por um longo tempo, então agora ela tem que refletir sobre isso. Bem, ela disse, “Você sabe que isso vai me levar de volta para onde eu estava.” E ela começou a pensar. Ela disse, “Eu apenas não entendo isto, porque…” Ela disse, “Você está querendo me dizer que Abraão e eu vamos ter prazer como jovens?” Porque é um instinto sexual que traz filhos. Eles são gerados de desejos sexuais, ou não existiria nenhum. Ela começou a refletir. Corretíssimo. Agora tudo que estava ali ia contra a revelação, vê? Tinha que ir.

20 – Agora, que é a doutrina da revelação do Arrebatamento? Alarido, voz, trombeta, com o entendimento específico de que Jesus faz todos os três quando desce. Que Aquele que desce em Apocalipse 10:1 está aqui ao mesmo tempo que Apocalipse 10:7 está aqui.[14] Agora eles vão dizer, “Só um minuto. Eu não posso crer nisso porque, você vê, nosso entendimento é que Ele subitamente começa, e há um alarido, uma voz, uma trombeta. O que quer que isso signifique; Deus sabe. Nós não sabemos, mas nós sabemos que vamos ser arrebatados e levados embora.”

Agora você bagunçou isso. Você bagunçou isso porque o que veio está contrário ao que o profeta disse. Vê? Agora, a noiva não rejeita isso. Ela aceita isso. Agora ela, esta verdadeira revelação do Arrebatamento é o que ela crê, e ela tem de crer nisso, o que quer que isso seja. E eu poderia estar enganado no que eu estou ensinando, que certamente não estou. Se eu estiver errado, eu quero saber porque o profeta disse o que ele disse. Eu gostaria de saber. Eu tenho ouvido alguns dos trechos e sermões que outros homens pregam contra isso, e eu não consigo engolir o que eles dizem. Está de volta bem ali com os Pentecostais. Lembre-se, Pentecostes é o que rejeita isso. Então se você prega qualquer doutrina pentecostal, você é palha. Você está terminado. Você diz qualquer doutrina? Sim, porque todas elas foram corrigidas.

21 – Agora, ele disse, [66] Isso é o que fé é, é a revelação de Deus. A Igreja está edificada sobre uma revelação, o corpo inteiro. Tudo bem. Se começou com revelação, então tem de continuar com revelação, e tem de terminar com um revelação. Agora, que parte do corpo é edificada sobre revelação no nosso dia? A última parte. Então, vai ter uma revelação. Agora, portanto, que evidência está aqui, visível, produzida… Há algo aqui, porque diz, é algo que foi revelado a você como foi para Abraão. Agora, Abraão não recebeu uma revelação, na qual ele é um tipo dos eleitos, saído de uma manifestação visível, definitiva, provada. Essa é a razão que ele podia chamar qualquer coisa contrária como se não existisse. Agora, o corpo todo está edificado sobre isso. Assim, portanto, nós deveríamos aplicar toda e qualquer coisa que alguma vez ouvimos que seja contrária a esta doutrina, aplicá-la como se não existisse, porque ela não existe.

22 – [67] Aqui há algumas semanas atrás, ele disse, eu estava falando com um ministro batista. Ele veio para discutir comigo. Ele disse, “Eu gosto de você como um homem, você está todo confuso.” Agora, ele está falando sobre William Branham, que está no tempo do fim, e nós somos uma parte do corpo. Tudo bem, e o Irmão Branham disse aqui. “Eu oro para que o senhor me ajude a me endireitar…” Agora, ele disse… “com a escritura.” E o homem disse, “Nunca poderemos, Irmão Branham, colocar as coisas juntas até que coloquemos cada palavra sobre palavra sobre palavra exatamente do grego e assim por diante.”

[68] Eu disse, “Oh, senhor, você sabe melhor que isso.” “Até mesmo no Concílio de Nicéia, bem lá atrás, trezentos anos da morte de Cristo, eles ainda estavam debatendo qual estudioso grego estava certo. Você não pode… É uma revelação. A coisa toda… Ele disse, “Eu não posso aceitar uma revelação.” O irmão Branham disse, “Então como você pode aceitar a Cristo?”

Agora, observe. Rejeitar isto é rejeitar Cristo, e aqui Ele está para nos levar para cima. Você vê? Ele disse aqui, “Eu não posso aceitar uma revelação.” E o Irmão Branham disse, “Então como você pode aceitar a Cristo?Agora, o ponto é que as pessoas que estão buscando sair daqui num arrebatamento colocam a coisa inteira sobre Jesus, o Cristo.[15]

23 – [I Tessalonicenses 4:16] 16 Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. 17 Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. (Vê?)

Agora, neste ponto, o sangue está em remissão. Você não tem de se preocupar nenhum pouco se o sangue está no propiciatório ou não. Não me faz bem algum se está no propiciatório ou o que você disser. Eu não me importo onde ele está. Se você pisotear, a luz da hora… E lembre-se, contrário ao que qualquer pessoa diga, Paulo não tinha a luz da revelação desta hora. Eu não me importo com o que qualquer pessoa diga. Eu posso provar isso para você pela Escritura do Deus Todo-Poderoso, que faz cada homem mentiroso, exceto William Branham e aqueles que crêem exatamente como ele, que são pessoas como vocês e eu. Pois a Escritura diz bem aqui, o próprio Paulo declarando que “para conhecê-Lo, e à virtude da  Sua ressurreição…” Ele não conhecia isso. “Se de alguma maneira…” Agora ele disse,  [Filipenses 3:10] “e à comunicação de suas aflições, sendo feito conforme à sua morte;” Isso não irá fazer isso. A única maneira de ser feito conforme à Sua morte é ter a revelação de Sua morte, que é o sangue derramado, que não tem efeito a nosso favor a menos que estejamos na luz. É aí onde as virgens néscias deixam isso passar – sobem pelas obras. 11 Para ver se de alguma maneira posso chegar à ressurreição dentre os mortos. 12 Não que já a tenha alcançado (então ele não tinha alcançado ali), ou que seja perfeito; (Então, ele não era perfeito. Ele não tinha terminado), mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus. (Sair dentre os mortos. Então o que se diz daquele de pé ali? Paulo não tinha a revelação. Então há uma revelação do tempo do fim que vai nos colocar no Arrebatamento.) 13 Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, (A velha cabeça de esterco se transformou numa cabeça sem esterco. A inteligência humana se foi para a águia da revelação. Agora, ele disse, ouçam, “A qualquer hora que estiver de frente para a luz, eu coloco para trás de mim o que eu pensei que estivesse certo.”)

24 – Eu quero fazer-lhes uma pergunta, pessoal. Quantos de vocês estão interpretando “O Arrebatamento” que o Irmão Branham pregou à luz de qualquer entendimento que vocês anteriormente tinham? Agora, se vocês acham que tinha entendimento, deixe me dizer bem claro: vocês são cabeças de estrume. Eu sinto muito, mas eu vou pregar vocês com um grupo de cabeças de estrume. E eu lamento por você, mas eu não vou pedir desculpas porque eu acho que conheço a Escritura melhor do que qualquer pessoa aqui; talvez todos vocês juntos; e eu era absolutamente uma ‘cabeça de estrume’ a respeito desta doutrina. Absolutamente. Eu não tinha idéia nenhuma e ponto final – com relação à verdade. Eu tinha tudo errado com relação à verdade.

25 – Eu quero fazer-lhes uma pergunta: está Jesus Cristo o Justo, o que subiu lá, está lá neste exato momento; ele está na luz? Você acha que ele não conhece isto? Ele é quem conhece isso. Quem é Aquele que estava de pé ali para dar luz como o Juiz no tempo do fim? Paulo estava julgando, não como se já tivesse alcançado. Ele fez um julgamento. Ele sabia. Nenhuma era a não ser esta era alcança. Vê? [] Avançando para alcançar as coisas que estão diante. Havia coisas que estavam diante de Paulo que ele mesmo não tinha compreendido. Foi isso. Então você me diz que os Pentecostais estão no Arrebatamento? Eu lhes digo que alguém está errado, e não é o profeta. Não somos nós que cremos no profeta que estamos errados.

[68] Ele disse, “Por que, a Bíblia disse, ‘Aquele que crê em Cristo tem Vida eterna.” 69 Eu disse, “Isso é verdade. Ela também diz que nenhum homem pode chamar a Jesus de  o Cristo a não ser pela revelação do Espírito Santo que é revelada a ele.”

Agora, para onde você vai daí? Você diz, “Bem, o que Deus dá com uma mão, Ele tira com a outra.” Essa é uma mentira das profundezas do inferno. O que Deus dá de Sua mão, Ele estipula como você a recebe. E qualquer homem que tenha qualquer coisa que valha uma herança que ele vai passar para seus filhos também estipula, ou tem alguma coisa errada com esse homem.

[70] Na Bíblia… Caim e Abel não tinham uma Bíblia para ler, mas foi revelado a Abel pela fé, que é uma revelação. Abel ofereceu a Deus um sacrifício mais excelente do que o de Caim, pelo qual Deus testificou que ele era justo.

Agora se lembre, não religioso. Vê? Oh, eles não negam o arrebatamento, absolutamente não, porque eles são religiosos. Mas eles não sabem como acontece, e eles alegam que sabem, porque é, “Oh, nós somos tão ricos e cheios de bens e não temos necessidade de nada.” Bem, se você não tem necessidade de nada, você não vai alcançar o Arrebatamento: você não vai. Haverá poucos; talvez quinhentos de quantos? Cinco bilhões. Vê?

[70] Quando Jesus perguntou aqui em Mateus 16:17-18… Nós não temos tempo para ler isso, mas se você quiser anotar. Ele disse, “Quem vós dizeis ser Eu, o Filho do homem?”

Tudo bem. Agora, ele está falando de uma revelação, como você tem quer tê-la; e o Arrebatamento deve ser revelado, ou você não poderá fazer parte dele. Isso é o que ele nos diz, absolutamente. Agora, ele vai para a Bíblia para ilustrar. E nós sabemos o que nós já lemos em I João 3 que Caim era do maligno com um sacrifício excelente. Tirado direto da Bíblia. Esse camarada era um Batista, Adventista do Sétimo Dia, Testemunha de Jeová verdadeiro; nenhum problema.[16]

Não se preocupe, ele estava convencido que não tinha nenhum inferno eterno, ou ele não teria matado seu irmão. Ele sabia disso. Essa é a doutrina dos Católicos Romanos do Inferno de Dante.[17] Nada a ver com a Palavra Santa do Deus Todo-Poderoso, porque o inferno é uma coisa criada. Ele vai deixar de existir. Ele não tem a semente de Deus nele. Lembre-se, foi uma daquelas coisas ordenadas ou da qual se escreveu, porque a Escritura diz que o inferno foi criado para o diabo e seus anjos.[18] Portanto, foi uma parte de um pensamento tardio, por assim dizer, ou aquilo que estaria ali, para manifestar mais a bondade e a graça do Deus Todo-Poderoso como era necessário.

[70] Ele disse, “Quem dizeis vós ser Eu?” Um deles disse: “Tu és Moisés, Elias, ou alguém.” Ele disse, “Mas quem dizeis vós ser Eu?” [71] Ele disse, “Tu és o Cristo, o Filho do Deus Vivo.” [72] Ele disse, “Bendito és tu, Simão, filho de Jonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai que está no Céu to revelou. Sobre esta rocha (esta revelação espiritual de Quem Deus é, Quem Jesus é, e Ele é a revelação de Deus, Deus feito carne e revelado ao mundo. Ele estava no mundo; Deus estava em Cristo reconciliando o mundo Consigo mesmo, revelando o que Deus era em um corpo de carne)…” “Tu és o Cristo, o Ungido, o Filho de Deus.” Agora ele está nos dizendo o que uma revelação é.

30 – Agora, aqui ele diz à Noiva, o Arrebatamento é uma revelação. Tudo bem. Aqui está Jesus. Ele disse, “Tudo bem, eu tenho estado por aqui a ponto de ter causado bastante furor. Eu tenho feito com que as pessoas tivessem crenças e crenças contraditórias. Agora,” ele disse, “Todos eles estão adivinhado e falando quem Eu sou.” Ele disse, “É muito interessante. Eu tenho ouvido comentários, mas Eu não ouvi nenhum comentário de vocês. Agora,” Ele disse, “Vamos tornar isso unânime, o que está acontecendo no mundo? Se eu ouvir um comentário da vossa parte, então, Ele disse, é para o grupo todo.” Ele disse, “Quem dizeis vós ser Eu o Filho do Homem? Outros dizem isto, isto, isto. Agora,” Ele disse, “quem dizeis vós?” Bem, Pedro disse, “Tu és o Cristo.” Agora observe o que eu estou tentando passar para vocês. Ele estava ali com um relato universal que tinha saído. Agora chega a hora: quem é este homem de qualquer maneira? Que está acontecendo de qualquer maneira? Do que se trata tudo isso? E a revelação de Deus foi, este é o Cristo, o Filho do Deus Vivo. Este é aquele de quem João disse, “Este é o Cordeiro.”

31 – Agora vamos observar a mesma coisa. William Branham está aqui na terra. Deus desce do Céu, o Mensageiro sobre todos os mensageiros, que nós veremos no Arrebatamento aqui. Apocalipse 10:1 desceu, e William Branham está de pé ali. E William Branham teve um ministério que nenhum homem consegue duplicar. Não tem ninguém que possa fazer isso. Ele é o único homem que pôde dizer isso como é. Ele pôde ver isso, e ele sozinho pôde dizer o que ele viu. Ele pôde ouvir isso, e ele sozinho pôde dizer o que ele ouviu; e ninguém pôde. Mas todos eles estão lá fora mentindo que podem. Eles estão mentindo, blasfemadores imundos.

Bem, você diz, “Irmão Vayle!” Não me venha com “Irmão Vayle!” Para eles, com alegria eles gostariam de me ver queimar,[19] que eu fosse um filho do inferno duas vezes; bem, um prosélito, porque eles fazem prosélito; e um que faz prosélito e uma prostituta são a mesma coisa. Eles ficariam contentes por me verem. Eles se regozijariam em minha carne. Bem, deixe-os descerem. Deixe-os descerem.

32 – Então William Branham estava ali. Dois mil anos; nenhum homem como ele. E ele estava ali, e ele disse, “Digo-lhes uma coisa”,ele disse,Vocês pessoas sabem o que está acontecendo?”Ele disse, “Vocês sabem o que está acontecendo?” “Vocês sabem quem eu sou?” Ele disse mais de uma vez, “Se vocês apenas soubessem quem eu era, vocês todos seriam curados.” Palavra bastante decidida; mas ele provou isso. Ele disse, “Tragam-me vinte e quatro de seus piores casos”, e eles trouxeram, e a garotinha foi curada. Provando que ele tinha o que ninguém mais tinha. Porque, você vê, ele fez uma garantia com Deus; e lembre-se, ninguém pode jurar por Deus e nem mesmo dizer, “Amanhã nós iremos para tal cidade e nos divertiremos tanto.” Ele disse, “Se o Senhor quiser”. E este homem de pé ali, e ele disse, “Eu desafio vocês.” Aquele não era William Branham falando. Vamos lá, não seja um idiota. Eu não importo se isso tivesse saído da porta de um celeiro. Aquele foi Deus.

33 – A Palavra do Deus Todo-Poderoso e William Branham estava ali; e ele disse, “Agora, o que vocês acham que está acontecendo?” E vou ler para vocês o que ele disse, “Mas para a Igreja, a Noiva, o Arrebatamento é uma revelação.”Agora ouçam. Jesus estava ali, e Ele disse, “Quem vós pensais ser eu?” Quem sou Eu? E eles disseram, “Tu és o Cristo.” E Ele estava de pé ali na luz de tudo que todos tinha previamente pensado com relação à Escritura, o cumprimento bíblico e o que estava acontecendo agora como o que poderia ser um cumprimento bíblico, e de quem Ele era. E Ele disse, “Qual é a vossa revelação?” “Bem,” eles disseram, “Todo mundo diz que Tu és isto ou aquilo ou aquilo outro.” “Bem,” Ele disse, “Tudo bem.” “Quem dizeis vós?” E Pedro disse, “Tu és o Cristo”. Ele pegou o que estava acontecendo. Foi necessário uma revelação.

E o profeta estava bem ali, e ele disse, “A Noiva está esperando por uma revelação. Eu vou lhes dizer sobre o Arrebatamento. Ele está acontecendo agora.” []

34 – Agora você vê o que eu fiz, e eu espero que você tenha pegado isso. Eu estava trazendo a última mensagem de quarta-feira de Deus interpretando – que será lida para vocês, eu espero, antes que este dia termine – pelo manifestar do que está acontecendo.[20] Manifestando a Palavra, literalmente, o que está acontecendo está manifestando a Palavra, trazendo-A para a observação, e então dizendo sobre Ela. E o Irmão Branham fez isso.

35 – Agora, “Tu és o Cristo, o Ungido, o Filho de Deus.” Agora, isso foi ótimo no dia de Sua carne. O que Ele é hoje? Filho do homem. Agora, o que é Filho do homem? Agora, aqui está aonde os pequenos de corações fracos vão, e os outros vão fortes demais.[21] “Filho do homem…” O irmão Branham disse. A pergunta era, “Irmão Branham, alguém te chamou de Filho do homem. Eu pensei que a Coluna de Fogo fosse o Filho do homem.”[22]

Ele disse, Eu não sou Ele. A Coluna de Fogo não é Ele. Está na forma de Espírito.” Agora apenas um minuto; a Coluna de Fogo está ali, William Branham está aqui, e onde está o Filho do homem? Operando através do profeta. O mesmo Deus se movendo através de um profeta.

E eles dizem, “Agora, só um minuto. Eu não sei se dessa maneira que isso vai funcionar porque, você vê, agora Deus teria que entrar no profeta.” Quanto? Mas então talvez não. Quem sabe as respostas? Mas nós conhecemos uma coisa na forma do espírito, era o Espírito fazendo Isso, e porque o Filho do homem está ligado ao profeta, o profeta teria de estar ali dizendo Isso.

Mas ele disse, “Ele não é a Coluna de Fogo, eu não sou Ele, mas Ele está aqui.” Então como Ele está aqui? A Coluna de Fogo está aqui. O Filho do homem está aqui. O profeta está aqui. Porque Deus trabalha em três. Então, quem é alguém para dizer que Deus não toma Seu Espírito e o coloca em William Branham e manifesta Deus. [?]

36 – Deixe-me lhes mostrar uma coisa. Deus desceu um dia, e Ele colocou Seu Espírito em Moisés; e o velho sogro disse, “Moisés, você vai se desgastar completamente. Fique esperto, garoto,” ele disse, “arranje um grupo de homens, e deixe-os fazerem os bicos e julgarem; e então você faz os trabalhos grandes.”[23]

Então Deus disse, “Isso é muito bom. Eu vou deixar você fazer isso Moisés.” E então Moisés estava ali, e Deus tirou do espírito de Moisés e o colocou sobre os setenta homens; e Moisés tinha mais sobre ele do que os setenta homens tinham sobre eles. [Final do primeiro lado da fita.]

Isso é sessenta pessoas com ministérios; e aqui estava Deus. Diga-me: Deus foi diminuído? Ele era menos Deus? Então você tente explicar estas coisas. Eu não. Eu apenas creio nelas. Então, a Coluna de Fogo, William Branham, Filho do homem na forma de espírito. Mas nós não conseguimos ver espíritos. Nós não podemos ver Coluna de Fogo. Nós vemos profeta. Quando você viu um profeta, você viu Deus. Faça o que você quiser. Viu-O numa forma.

37 – Agora ‘Filho do homem’: [73] Ele disse, “nunca carne e sangue to revelou, mas Meu Pai que está no Céu to revelou. Sobre esta rocha edificarei Minha Igreja.” Que parte está sendo construída hoje? Está sendo construída sobre a revelação do que? Filho do homem e o Arrebatamento. A Aparição literal; essa é a nossa revelação. E vou edificar Minha Igreja, e o Irmão Branham em parênteses (a revelação da Palavra em Sua Estação)… O que é em sua estação?

Agora você sabe que o novidadeiro da saúde, eles têm uma teoria que se você quiser ser saudável você deve comer alimentos que estão na sua área aqui. Como, eles dizem, bem, olhe, laranjas não crescem aqui, então você não deve comer laranjas. Bem, talvez alguns de nós não temos o dinheiro para comprar laranjas; isso nos deixa para fora. Mas você tem cenouras, e o Irmão Branham viu um monte de cenouras. Eu não acho que ele viu laranjas e maçãs. Ele poderia ter visto. Mas ele viu um monte de cenouras e verduras frescas e coisas desse tipo. Então vamos comer legumes. Eles alegam que você deve comer o que é nativo para você. Bem, isso está tudo bem, então. A luz começou a se mover para o oeste. Nós não temos a luz que estava lá atrás em Pentecostes. Isso foi a germinação. Qualquer mulher e qualquer homem lhe dirá que conceição, que é germinação e gestação, está a um milhão de milhas do parto. Embora seja apenas nove meses, está a um milhão de milhas no sentido que você não pode sequer enxergar um espermatozóide e um óvulo sem um objeto de aumento como um microscópio. Mas qualquer um tem de ser surdo, mudo cego e paralítico para não enxergar um bebê que tem em torno desde dois a quatro quilos e meio a cinco. (Costumavam ser grandes, anos atrás. Eles tinham sete quilos.) Eu apenas estou tentando lhes dizer isto. Vamos passar isso bem claro, para que o que você não conseguia ver no início está completo quando desce.[24]

38 – Tudo bem. Existe uma diferença entre o fim e o início. Portanto, a estação e o lugar desta Palavra é o tempo do fim no oeste porque a luz se move para o oeste. Agora, você diz, como você sabe disso? Bem, o profeta disse assim, mas então outra vez, eu não sou estúpido. Eu posso ler história, e com a história eu posso entender geografia, e o Evangelho tem sempre vindo para o oeste. E qualquer pessoa sabe, quando Ele dá uma volta completa, é o final Dele. Qualquer pessoa sabe disso, ou elas deveriam saber. Tudo bem.

39 – Agora, o Arrebatamento é a descida literal ou a vinda do Senhor Jesus Cristo para os Seus. Pois o mesmo Senhor desce do Céu com alarido, a voz de Arcanjo, a trombeta de Deus. E então Ela diz, os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Mas, lembre-se, antes de chegar a esse ponto, você tem de ler em I Tessalonicenses 4: 14 Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, (Ele está falando para os vivos no tempo da ressurreição.) assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele. 15 Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos (não teremos exceção ou prioridade sobre) os que dormem. E isso é certo hoje. Você tem a mesma coisa. Como um camarada que quer pregar que se você morrer você não é Noiva. Eu posso estar morto em cinco minutos, e eu sou Noiva; e eu provar isso voltando e confrontando com esta asneira porque o profeta disse assim. Eu não estou preocupado com o que ele disse. Pegue o misticismo dele e faça o que ele quiser com ele. É aí que você vem com esta idéia estúpida de que o Arrebatamento é algum tipo de revelaçãozinha. Vocês estão loucos. Vocês estão fora disso.

40 – Eu sinto muito, mas vamos ficar pragmáticos, dogmáticos, e Deus sabe o que, porque você tem que se livrar de toda esta idiotice. Olhe, irmão, irmã, nós estamos no estágio da realidade. E deixe-me dizer-lhes uma coisa: espírito é mais real do que físico, porque o espírito estava aqui primeiro. E Deus não pôde sequer fazer nada até que Ele começasse a se manifestar num físico. Então vamos encarar isso: você tem espírito, e agora você tem o físico, porque a revelação do tempo do fim é Jesus Cristo, o princípio da criação de Deus; Deus se formando num corpo humano. E o corpo humano não está terminado. Está terminado com a Noiva, porque Israel jogou fora seu dia. Vamos encarar isso, Israel jogou fora seu dia. Já era. Os 144,000 não são Noiva. Eles estão ali como eunucos – virgens. Eles cuidam da Noiva na câmara nupcial.

41 – Tudo bem. Agora ouçam, o Senhor desce. Ele está aqui, e os portões do inferno estão contra Ele. Ouçam. Vamos deixar isso claro. O diabo usou tudo que ele podia no livro para destruir Eva e acabar com a raça humana. Você não acha que ele fará de tudo no livro para impedir o homem de chegar à Árvore da Vida e entrar na imortalidade? Claro que fará? E sabe no que isso vai estar baseado? Um argumento.

“Bem, Deus disse que nós não deveríamos comer.” Agora, ele disse, “Ti, ti, ti, ti, ti. Eu sei que Deus disse isso, mas Ele não explicou isso. Ele te disse como a vida viria? Ele te deu os detalhes?”

“Oh, não, Ele não deu.” “Bem, deixe-me dizer-lhe. Deus sabe que quando você comer deste fruto e você entrar neste ato de carnalidade, então seus olhos se abrem, e você sabe o bem e o mal; e é uma coisa maravilhosa, e eu estou explicando isso.”

Ela disse, “Oh, você não está querendo dizer…” “Bem,” ele disse, “Eu apenas te disse que eu não teria…  Bem, certamente e quero dizer isso,” ele disse.

Portões do inferno estão contra a Escritura hoje.

42 – Então eles vêm, e dizem, “Venham, venham, não existe tal coisa como Ele estar presente. Não existe tal coisa como o Arrebatamento sendo em três fases. Não existe tal coisa como sendo uma progressão. É pa, pa, pa.

Bem, eu vou lhes dizer uma coisa. Em dezoito milhões de anos pode parecer pa, pa, pa, mas tem se desenrolado desde 1933, e o jubileu expirou – cinqüenta anos. Nós estamos na introdução do Milênio, quer queira ou não.

43 – Então, os portões do inferno estão contra isso. Os portões do inferno estavam contra a revelação lá atrás, que era uma manifestação e uma prova da hora; e eles estão contra a manifestação da prova desta hora. Deus vestido de pelo. Oh, as mesmas pessoas pulam para cima e para baixo, “Eu sou Deus vestido de pele.” Bem, pelo amor de Deus, faça alguma coisa que se pareça com Deus. Oh, eles dizem, “Eu sou uma bela criatura.” Ah! Satanás é muito mais belo. Lacrado com a soma da beleza e sabedoria. “Bem, nós temos grandes milagres.” Ah, esqueça isso, Judas ressuscitou os mortos também. Não me venha com essa bobagem e tolice. Vamos ver se você permanece firme com a revelação. Os portões do inferno não estão contra seus dons. Os portões do inferno não estão contra seu caráter. Eu não sou contra caráter, também, mas eu não estou sendo enganado nestes dias, irmão, irmã. Eles estão contra a revelação do Filho do homem porque essa é a estação. A estação do Filho do homem é pré Sodoma e Gomorra. E é quando o Arrebatamento acontece. Nós saímos daqui antes da queima.

44 – [74] O Livro de Apocalipse é o último livro da Bíblia. Certamente que é. Ele está selado para os incrédulos. Ali a Bíblia diz em Apocalipse 22, “Todo aquele que tirar uma palavra Dela ou acrescentar uma palavra a Ela, eu tirarei sua parte do Livro da Vida.”

Que parte? Você é deixado parado aqui. Nenhum arrebatamento. Para lugar que você for onde eles estiverem suas vestes de núpcias, ou alguma coisa tenha acontecido que Deus tem que condenar: é escuridão exterior, escuridão exterior, ranger de dentes, grande tribulação. Então o que eles fizeram? Eles perderam o que você poderia ter tido. Agora, eles vão clamar por sangue. Eles vão clamar por obras. Eles vão clamar por dons. Eles vão clamar por caráter. Eles vão clamar por tudo.

Clamar pela revelação; porque Abraão estava parado ali, e ele disse, “Hei, você sabe, Sara, tenho que te acordar, filha.” Ele disse, “Olhe isso. Você entende?”  “Meu velho, eu simplesmente não posso acreditar nisso.” Ele disse, “Menina, você tem que entrar nisto.” Você vê, ela riu disso. Ela disse, “Eu simplesmente não acho que consigo.” Ele disse, “Mulher, olhe. É porque Ele disse assim.” Você percebe isso?

45 – Pessoal, ouçam. Eles citam a Escritura: “Ele se coloca atrás de Sua Palavra para executá-la. Deus pode fazer qualquer coisa exceto mentir, e então desce até aqui.

“Ele é um mentiroso.” [] De dar dó. É assim que a igreja está. “Eu aceito esta parte.”

Lembre-se, a parte hoje é: Arrebatamento, Primeira Ressurreição, Milênio, acabou. Nós percebemos então que foi completamente para crentes, essa é esta revelação. Certamente não para incrédulos, porque evidentemente crentes não acrescentarão nem tirarão. Muitas pessoas tiram a idéia de que eu poderia acrescentar ou tirar. Olhe! A Palavra sempre corrige a Palavra. E eu digo a Palavra – você e eu sendo a Palavra: a Palavra, esta aqui, dada por um profeta – sempre nos corrigirá. Não se preocupe.

[74] Nós percebemos então que Ela foi completamente dada para os crentes. E isso abre o Livro de Apocalipse e revela Quem o Autor deste Livro inteiro é. Ele é para ser considerado como o Alfa e o Ômega, de Gênesis a Apocalipse, Jesus Cristo o mesmo o tempo todo, e revela Seu mistério completo de Si Mesmo e Seus planos para as eras de Suas igrejas que está por vir e que estava selado ali com Sete Selos. E parte da vinda foi – o Arrebatamento e a Presença. Estava tudo selado.

47 – [75] Agora, o Livro foi escrito, mas então se lembre, Ele foi selado com Sete Selos. E estes Sete Selos não eram para ser abertos, Apocalipse 10, até o soar deste último anjo terreal, Apocalipse 10:7. Vê? “E nos dias do soar da Mensagem do último anjo, o sétimo anjo, o mistério de Deus estará terminado nessa era.” Essa é essa era em que estamos vivendo. É por isso que os Selos nos dará a fé de arrebatamento porque você não pode ter fé fora de uma revelação. E você não pode ter uma revelação a menos que ela seja pertinente. Vocês acompanharam o que Eu disse? Tem de ser pertinente porque se não for, então o sangue não se aplica. E se o sangue não se aplica, então o sumo sacerdote não pode aplicar. O mediador não pode aplicar; o intercessor não pode aplicar; o sumo sacerdote não pode aplicar. Nada pode aplicar.

Agora, eu sinto muito, mas isto é tudo que abre o livro para mim, é pregar da maneira que eu prego. Eu não vejo nada a não ser quando eu vejo isto. Eu vejo tudo confuso, e um Deus que não sabia o que Ele estava fazendo, mas eu estou cheio de citar João 3:16 sem prosseguir com três versículos mais. Você poderia também ler a Bíblia onde Ela diz: “que aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade.” Muitas pessoas querem ler Isso desta maneira, ‘Que aquele que furtava, furte.  Chega de trabalhar com as mãos.’ Agora, se você não crê nisso, você não crê em nada, porque eu vi isso acontecer.

48 – Agora, o que está por vir? Tudo bem. [76] Nós todos sabemos que estamos vivendo na era de Laodicéia. Não haverá uma outra era depois desta; não pode haver. Então nós estamos vivendo nessa Era de Laodicéia, e os Sete Selos que têm segurado esse Livro são um mistério para as pessoas, devem ser abertos naquele dia. Esse é o nosso dia. Isso é o que Ele prometeu. Agora, não será nada fora da Palavra porque você não pode acrescentar à Palavra nem tirar da Palavra. Ela tem que permanecer sempre a Palavra. Mas a revelação é revelar a Verdade Dela, do que Ela é, fazê-la encaixar com o resto da Escritura. Então Deus vindica que isso é a Verdade. Você entende o que eu disse? Deixe-me ler isso novamente. Esta revelação, este mistério, que é o Arrebatamento, esse é o assunto. E lembre-se que sob os mistérios que eram para ser revelados, imortalidade e o Arrebatamento são dois mistérios; e a Ressurreição dentre os mortos. Vê? Tudo bem.

Não pode ser nada acrescentado à Palavra ou tirado da Palavra. Ela tem de permanecer sempre a Palavra.Em outras palavras, a maneira que está escrito aqui no Livro de Tessalonicenses é a Palavra de Deus. Agora observe, Mas a revelação é revelar a verdade disso. Saber o que Ela significa, fazê-la se encaixar com o resto da Escritura.”

Agora o resto da Escritura distintamente diz que Elias vai vir e restaurar. O resto da Escritura diz que a Presença de Deus vai estar aqui em sinais e maravilhas. O resto da Escritura diz que Esse não pode descer aqui em carne – de jeito nenhum, ainda que Ele vai descer – Ele não pode descer até que primeiramente toda a Palavra esteja restaurada. E Ele lhe diz que nessa época, quando a Palavra é restaurada, existe uma divisão que aqueles que não vão até o fim morrem. O caminho da grande tribulação. Eles estão acabados.

49 – Tudo bem. Então existe uma continuidade aqui. Então, isto tem que estar em continuidade. A Noiva tem que sair daqui antes da queimada. Bem, esse Filho do homem entra em cena. Um profeta entra em cena. Apocalipse 10:1-7 entra em cena. Mateus 24 entra em cena. A coisa inteira entra em cena com Tessalonicenses aqui, que vai até Efésios 1, que vai até 2 Tessalonicenses, “O Poderoso descendo com sete anjos suspendendo-O.” Tudo disso está aqui. A coisa inteira. Vê?

50 – Agora ele disse, E Deus vindica isso ser a Verdade.” Agora lembre-se. O Irmão Branham categoricamente encontrou vindicação conforme a Coluna de Fogo e os sete anjos, que acho que não temos pendurada aqui [isto é, nós não temos uma foto na parede]. Ele disse que a máquina fotográfica a tirou. E ele as colocou como evidência científica para que, não apenas a natureza confirmasse Deus, mas o homem em suas maneiras científicas confirmasse Deus, quer soubesse que fosse Deus ou não, vê, fazendo isso encaixar.

51 – Agora ouçam: [77] Vê, Deus não precisa de nenhum intérprete. Ele é Seu próprio Intérprete. Ele faz a Sua própria interpretação fazendo com que as coisas que Ele disse aconteçam. Como no princípio Ele disse, “Que haja luz!” e houve luz. Isso não precisa de nenhuma interpretação. Estava vindicado”. Tudo bem. Alfa e Ômega. Sempre. Você não pode evitar isso. Portanto, então, Deus vai interpretar fazendo com que a coisa aconteça. Tem de haver uma luz que é absolutamente revelada para nós neste tempo do fim. Agora note, aqui Ela diz que o Mesmo Senhor descerá do céu com um alarido. E o Irmão Branham disse que Esse em Apocalipse 10:1 estava bem aqui na terra no mesmo tempo que Apocalipse 10:7 estava. E é nessa época que o Poderoso desce, quando Apocalipse 10:7 está aqui, que todo mistério que precisamos é esclarecido, porque Apocalipse 10:1-7 vai com Atos 3, o meio do versículo 19 até o versículo 23. Agora vamos olhar na foto com mais atenção ainda. O Arrebatamento O traz à terra na forma de Espírito Santo, porque o Irmão Branham  vivia colocando isso diante de nossa atenção todo o tempo todo. É na forma do Espírito Santo que Ele desce.

52 – Agora eu quero ir até Salmos 24:7  por um pouquinho aqui. 7 Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória. 8 Quem é este Rei da Glória? O SENHOR forte e poderoso, o SENHOR poderoso na guerra.9 Levantai, ó portas, as vossas cabeças, levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória. 10 Quem é este Rei da Glória? O SENHOR dos Exércitos, ele é o Rei da Glória.

Agora, essa foi a ascensão de Cristo com os santos do Velho Testamento, a primeira parte do primeiro Arrebatamento. Correto? Ele subiu ali com eles. Isso é correto?

53 – Tudo bem, meu irmão, minha irmã. Vamos voltar, então para Judas 14: “E destes profetizou também Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que é vindo o Senhor”, não indo. Em Salmos 24 o Senhor foi. Ele foi… com milhares e milhares da Noiva do Velho Testamento. Mas em Judas: (14)… Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos; (que é toda a Noiva com os 144,000 voltando. Agora ouçam.)  15 Para fazer juízo contra todos e condenar dentre eles todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade, que impiamente cometeram, e por todas as duras palavras que ímpios pecadores disseram contra ele.

E cada palavra, cada… Eu estou lhes dizendo claro, que cada tradição diabólica e doutrina que foi inspirada pelo inferno, quando Jesus desce sobre a terra com Sua Noiva, nós vamos ficar de pé bem aqui e olhar para todo o grupo deles e lhes dizer, “Vocês todos são um bando de mentirosos Vocês mentiram a respeito de tudo.” Pode apostar; Ele vai convencê-los. Ele vai condená-los, e um homem que é condenado está julgado. Cristo vai descer bem aqui numa forma humana, Deus e Sua Noiva. Vai descer bem aqui e encarar todo esse bando.

54 – Agora você diz, “Bem, Irmão Vayle, eu apenas acho que sou bom demais.” Você não vai conseguir em primeiro lugar. Eu lhe direi agora mesmo. Você não precisa ser malvado para conseguir. Eu apenas estou lhe dizendo, muita gente tem a idéia errada. Eles estão tão longe da Palavra de Deus nesta hora onde o juízo golpeou: quem dirá para uma coisa limpa ser suja; quem dirá para uma coisa suja que ela é limpa. Deixe-me dizer lhe claro, irmão: isso é perigoso. A igreja tinha feito isso. Bem, eu não faço parte da igreja. Eu estou de pé aqui na integridade Dele – no que Ele disse, colocando o manto com o qual Ele disse para nos vestirmos. Vê?

55 – Tudo bem. Vamos olhar para a figura então. Quando você está falando sobre o físico de Jesus Cristo, ele subiu com a Noiva física ao redor Dele, que existia naquela época. Quando ele voltar, ele voltará com a Noiva física ao redor Dele.

Onde você encontra que Ele desce à terra aqui e pega  o físico?  Não, ele subiu com o físico. Ele volta com o físico, e é melhor nós subirmos ali onde Ele é físico e nós físicos, porque essa é a única maneira que vai ser, porque ele é o Alfa e o Ômega. Então eu não me importo de que maneira você tipifique esta coisa, você não pode fazer nada com a doutrina da revelação que o Irmão Branham nos trouxe. Oh, pessoas dizem, eu não creio nisso. Eles não têm de crer em nada. Eles não têm, de maneira nenhuma. Agora, ele disse, Está vindicado.”

56 – Então o parágrafo 78: “Agora, Ele prometeu certas coisas neste último dia.” Qual é este último dia? Este dia em que estamos vivendo, que estava aqui em cima que eu li sobre Laodicéia. Pois Ele vai interpretar Sua Palavra fazendo com que Ela aconteça debaixo de nossos narizes. Bem, ouçam. Se a interpretação da Palavra de Deus é trazê-la à existência, e nós não estamos a par Disto agora, e de que vai adiantar quando tudo estiver acabado? Ele disse, a Noiva está esperando por uma revelação. Bem, para onde você vai quando você tiver a revelação? Quando você vai ter fé para sair daqui? Eu vou lhes dizer, eu não tenho fé nenhuma para sair daqui. Eu tenho fé que eu vou sair daqui, e eu estou a caminho agora. Você faça o que você quiser. Eu não tenho problema nenhum, porque eu sei para onde estou indo.

[78] Agora, Ele prometeu certas coisas neste último dia na Escritura. Ora, ali estava. Agora ele vai dar uma ilustração. É assim que Jesus foi o Filho do Deus. Ele prometeu enviá-Lo. Esse é Deus que prometeu enviar isso de volta naquele dia. Agora ele vai ser a mesma coisa hoje. Quando Ele esteve nos dias aqui na terra, as pessoas não puderam crer Nele; Ele disse, “Examinai as Escrituras, pois cuidais ter nelas a Vida Eterna; e são elas que de Mim testificam. Se eu não faço as obras de meu Pai, então não creais em mim. Mas se não puderdes crer em mim, crede nas obras que Eu faço; porque elas testificam quem Eu sou.” Então faça isso, você começará a subir, chegando em algum lugar.

Agora, ele está se referindo à mesma coisa hoje. No tempo do fim, um tempo de arrebatamento, seu ministério prova Sua Presença, que Ele já está aqui, que é a Luz. Porque Ele disse que se Ele é o Mesmo ontem, hoje e eternamente, Ele fará no espírito o que Ele fez em carne. Então eu sei que Ele está aqui no espírito. Agora, para que que Ele está aqui no Espírito? O alarido, a voz, a trombeta. Você não pode fugir Disso.

58 – [79] Bem, então, na era de Wesley as obras que Ele fez testificaram quem ele era. Testificaram quem? Wesley: quem Ele era. Na era de Lutero na reforma, ora, ela testificou quem Lutero era… não Jesus. Ela testificou quem Lutero era. Os dias dos Pentecostais, a restauração dos dons, a restauração dos dons, falar em línguas, expulsar demônios, e os dons testificaram. testificou quem? Pentecostes. Não houve piada sobre isso.

Agora isso foi lá atrás. Vê? As obras deles testificaram quem eles eram. Apenas que pessoas eles eram. Elas também testificaram do que Cristo tinha para aquela hora. Agora então, e esta hora da Presença com William Branham, o profeta?

59 – Agora: [80] A Pessoas disseram que levantou pela primeira vez… eu li nos livros sobre Pentecostes. Eles disseram, “Não pode durar muito tempo; queimará.” Ainda está queimando. Por quê? É porque você nunca apagará isso. Deus disse que isso estaria ali. É aquela porção da Palavra, e você não poderia apagar mais… Agora ouça. E quando a Noiva está sendo chamada, que não estava sendo chamada em Lutero, Wesley, Pentecostes. Como você vai apagar isso? É a revelação da manifestação da Palavra feita verdadeira.

Em outras palavras cada coisa que o Irmão Branham fez foi para indicar isso que está acontecendo agora. Olhe, você não acredita que a redenção do homem, através de Jesus Cristo, estava acontecendo no mesmo minuto que o anjo veio a Maria? Certamente. E quando o Espírito Santo a engravidou, isso é pela razão de colocar as duas células ali, você não entende que a redenção estava acontecendo? E você não sabe que um dia a redenção estava completa, que depois da cruz ele desceu até o Hades, pregou para as almas em prisão, as levou para cima, levou Seu sangue lá para cima e a redenção continua.

Agora você me diz que a redenção não estava acontecendo. E você me diz que não há mil tipos no Velho Testamento. Agora você tenta me dizer que o Arrebatamento não está acontecendo. Certamente, está acontecendo. Eu não posso evitar se as pessoas não conseguem enxergar isso. Mas é meu trabalho apertar isso aqui.

60 – Agora então, quando a Noiva está sendo chamada para fora, [80] “Como você vai apagar isso?” É a revelação da manifestação da Palavra feita verdadeira…”Em outras palavras, nós temos tido manifestado para nós Tessalonicenses 4:13, Efésios 1:15-23 e assim por diante, até o final da linha. “E nós estamos vivendo nesse dia. Louvado seja Deus! A revelação do mistério de Si mesmo.”

Quem está sendo testificado? O Elias desta hora é o Senhor Jesus Cristo.[25] O que é a revelação; o mistério da revelação? Está terminado aqui em Efésios. Nós temos lido Isso repetidas vezes. Eu tenho pregado uma série inteira sobre Isso. Eu vou voltar a um pouco disso mais tarde outra vez, quando o Senhor me deixar voltar para isso.

Efésios 1:18Sendo iluminado os olhos do vosso entendimento; 17… o espírito da revelação e sabedoria no conhecimento Dele.” Olhos de vosso entendimento, seu coração sendo iluminado. Isto te diz bem aí: a revelação de que Ele está aqui, diz Quem está aqui, o que está acontecendo. O Mesmo Senhor desceu.[26]

61 – [81] “Agora, o arrebatamento é apenas, este Arrebatamento de que estamos falando é somente para a Noiva.”Então, quem vai receber a revelação? Noiva. Quem vai combatê-la? Portões do inferno. Quem vai combatê-la? Os intencionalmente ignorantes. Quem vai combater isso? Os caluniadores. E o tempo todo eles vão dizer, “Nós cremos, nós cremos, cremos, cremos, cremos.”[27]

No que você crê? Apenas pergunte para eles. “Ele está aqui?” “Bem, Ele sempre esteve aqui.” Então Ele não desceu nesta viagem. Você diz para mim, “Irmão Vayle, saia do teto.” Eu digo, “Idiotas estúpidos, eu estou no chão. “Oh, Irmão Vayle, desça”.

Oh, Deus. Jesus não visita instituições de sanidade para tirar Sua Noiva. O profeta disse que eles são inteligentes. Mas pessoas inteligentes logo se tornam incautos de satanás se simplesmente derem a chance – assim chamada ‘inteligência`. Alguma coisa está errada em algum lugar. É somente para a Noiva.

[81] Lembre-se, a Bíblia disse, “o restante dos mortos não viveram por mil anos.” Este grande arrebatamento… Se não existe arrebatamento, amigos, onde estamos? Bem, Ele é o mensageiro revelando isso. Ele disse que não nós saberíamos o que está acontecendo se ele não estivesse estado aqui para nos dizer a respeito disso. Para que você acha que eu vim? Para que eu acho que vim? Do que se trata isso tudo? Em que era estamos vivendo? O que nós vamos fazer? Que promessas nós temos? Vê, ele está falando de Arrebatamento, o assunto. Nós estamos dentro dele. Vai haver um arrebatamento. A Bíblia diz que haverá; e será apenas para os Eleitos, a Dama eleita, A Noiva neste dia que é tirada, essa é a igreja viva, tirada da igreja.”

63 – Agora essa Noiva está vivendo no meio dos mortos. Os mortos que se foram, que  são santos, eles já tiveram a Palavra. A Palavra deles é ‘se morreres, vivereis.’ A nossa Palavra é ‘vós não morrereis.’ Então, tudo bem, há duas Palavras diferentes para duas épocas diferentes. Eu não me importo com o que qualquer pessoa diga.

[82] A palavra ‘igreja’ significa ‘chamada para fora’. Como Moisés chamou uma nação para fora de uma nação, o Espírito Santo está chamando uma Noiva para fora de uma igreja.

Agora lembre-se, Moisés era um profeta. Você entende isso. Agora, quem é que… Bem, vamos até aqui em Apocalipse 18:1. Nós temos que ver algo aqui. 1 E depois destas coisas vi descer do céu outro anjo forte, que tinha grande poder, e a terra foi iluminada com a sua glória. 2 E clamou fortemente com grande voz, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia, e se tornou morada de demônios, e covil de todo espírito imundo, e esconderijo de toda ave imunda e odiável.

Agora um outro anjo desceu e disse isso. Agora, lembre-se, para cada mensageiro aqui, há um mensageiro lá, e existe um acima de todos. Certo? Absolutamente.

Sete mensageiros das eras da igreja, sete anjos vieram como contrapartes, no meio estava o Próprio Jesus Cristo, Aquele acima de todos. Agora não tente brincar comigo. Isso é o que o profeta disse, e eu vou lhes mostrar um daqui há pouco. Tudo bem. “O covil de todo espírito imundo, e esconderijo de toda ave imunda e odiável” (e assim por diante).

64 – 4 “E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu,…” Então tudo bem. Existe um mensageiro, e tem de haver um profeta com o mensageiro porque as pessoas não ouvem a Palavra de Deus, a voz de Deus. Somente um profeta pode fazer isso. Então, portanto, o mensageiro desta hora é um profeta, e ele clama para a igreja sair, para a Noiva sair. Então, ela é chamada para fora.

65 – Agora notem o que ele diz bem aqui, “Quando você ver Deus descer do Céu e se colocar de pé diante de grupos de homens e se colocar de pé ali e declarar a Si Mesmo, tal como Ele sempre fez,”e esta é a verdade desta Bíblia aberta. Então, tudo bem; nós temos esse descendo, esse que estava sobre o trono, e existe um profeta [aqui]. É quando Deus entra no profeta, e o profeta fala; e esse é Deus falando.

66 – [82] Como Moisés chamou uma nação de uma nação, a igreja está chamando, o espírito está chamando uma Noiva fora de uma igreja. Uma Igreja de uma igreja, membros de cada denominação compondo a Noiva, uma árvore Noiva – isso está na forma de fita – Uma Noiva saindo… E essa é aquela que a Árvore noiva é a Noiva, ou melhor, é a que vai estar no Arrebatamento, somente essa, nada a não ser a Noiva, os eleitos conhecidos de antemão por Deus desde o início, o gene espiritual do Pai. Agora, ele vai revelar aqui a partir deste ponto por uma páginas ou duas, quem a Noiva é no que diz respeito a sua origem, os quais são os genes espirituais de seu Pai, que é Deus..

[83] Mas notem; olhem! Cada um de vocês. Vocês sabiam que anos antes de vocês nascerem vocês estavam no vosso pai como um gene? Onde vocês estavam? No pai de vocês. Agora pode ser que vocês não concordem, mas vocês vão ter que ouvir porque este profeta realmente sabe – falando do seu pai terreno, isso é certo. Um germe de semente estava em seu pai, vem do macho não da fêmea. Então isso é prova que é terreno, vê, falando do seu pai terreno. Vê? A fêmea fornece o óvulo, um canteiro de cultivo, mas o germe vem do homem.

[84] Agora, digamos, em meu pai, ou melhor, meu filho sentado aqui. Ele realmente não queria dizer isso. Ele está falando sobre seu filho. Quando eu tinha dezesseis anos de idade, meu filho estava em mim.

Agora o ponto é, ele estava ou não estava? Agora você vê que é aí onde as pessoas ficam todas confusas com a eleição natural e espiritual. Elas querem ter isso feito de um jeito que você de alguma maneira chegou aqui por acidente, a coisa toda foi algo planejado, e você teve uma livre escolha em algum lugar e isto ou aquilo. Olhe, você não é nada a não ser um legalista. Até que você chegue a entender estas coisas, você não entende predestinação e soberania de Deus.

67 – Agora ele categoricamente diz que seu filho estava nele. Então talvez seu filho não estava nele. Talvez é apenas um monte de bobagens, um monte de bucho. Você sabe o que é bucho? Bem, eu não sou fã disso. Os escoceses fazem sopa de bucho []. O melhor que eu farei é comer tripa, mas tem que ter carne de lingüiça dentro. Bem, bucho é na verdade aquela cobertura grossa do estômago, e até mesmo parece pior. Tudo bem, um monte de bucho no que me diz respeito.

[84] Quando eu tinha dezesseis anos de idade, meu filho estava em mim. Eu não o conhecia, mas ele estava ali. Estava? Ou não estava? Agora, através de um canteiro de cultivo, através de um santo matrimônio, ele se torna a minha imagem. Tudo bem. Quem sou eu? William Branham. Não se torna eu. Diz que se torna na imagem. Bem, isso é Escritura? Claro. Sete era segundo a imagem de Adão. Onde estava Sete? Nos lombos de seu pai. Tudo bem. Ele se torna a imagem minha. Eu o conheço; eu posso ter companheirismo com ele. Ele veio simplesmente na hora certa. Isso é verdade, nascido certo.

[85] Então agora você, quem é você? Bem, ele disse que você estava… Se você tem Vida Eterna, você estava em Deus antes mesmo que houvesse um mundo. Você é uma parte, um filho de Deus, um atributo de Deus.

Agora a palavra “atributo” significa que ‘é uma marca de distinção da origem’. Tem de indicar alguma coisa sobre de onde surgiu. Porque o atributo não é a coisa em si, mas é uma parte da coisa da qual muitos atributos literalmente constituem a coisa inteira quanto à manifestação. Agora, ele disse, você era uma parte, um filho de Deus, um atributo de Deus. Ele sabia até mesmo a era em que você estava vindo. Vê?

70 – Então, nós admitiremos então que nós devemos ser uma parte da revelação desta hora, porque Ele sabia a hora em que viríamos; e existe uma revelação para a Noiva desta hora. E a Noiva sendo uma com a Palavra, então, tem que ser uma parte desta revelação. Vocês estão acompanhando o que eu estou dizendo? Então, nós somos uma parte do Arrebatamento. Eu não me importo com que qualquer pessoa diga.

Você diz, eu poderia morrer. Vá adiante e morra. Você levantará, e eu estarei de pé esperando você se levantar, e porque você é um incrédulo, eu vou te acertar com um taco. Você tem que colocar isso aí dentro para que você saiba, você sabe, que nós não estamos brincando. Muitas pessoas, você sabe, pensam que se você morrer, você vai voltar? Certamente. Eu não vou perder o que está acontecendo aqui. Para que eu nasci? Eu nasci para chegar até lá. Não importa que curso eu tome.

71 – [85] Ele sabia até mesmo a era em que você viria. Ele te predestinou para essa era para tomar esse lugar. Que lugar? Arrebatamento… e ninguém mais pode fazer isso. Eu não importo quantas personificações e coisas que você tenha para estar ali. Não importa se ele disse sobre personificações, as falcatruas. Se tiver bilhões delas, você tem de estar lá. Porque Ele sabia que você estaria lá. Agora, você foi manifestado; agora você pode ter companheirismo com Ele.

Como você pode ter companheirismo fora desta revelação? Oh, vamos lá, acorde. Coloquem seus bonés de pensar. Não me culpe pelo que você deixa passar. Olhe, eu li Isto para você. Eu estou simplificando Isto para você. Agora, se você quer uma dança de ponta de pé Pentecostal ou uma lavagem e conversa oca Metodista, você está olhando para o homem errado. Porque eu fiquei contente por deixar os Pentecostais. Oh, bendito seja Deus, eles ficaram contentes por se livrarem de mim; não há duvida de que os batistas e o grupo inteiro deles ficaram. Você sabe, como a velha e pobre baleia que Jonas pegou, pulando para cima e para baixo ali, porque ele pensou na santa cidade. A velha baleia o vomitou para fora. Tudo bem.

72 – Você não pode ter companheirismo fora disso. Isso é verdade. Porque se nós estamos na luz como Ele está na luz, e a luz é: Ele está aqui para um arrebatamento. Então, se você está nessa luz, você tem companheirismo. Então me diga que pessoas rejeitam esta luz. Eles dizem, “Bem, essa não é a maneira que a nossa igreja pregou isso.” Eu não me importo. William Branham se colocou de pé ali e disse, “Você sabe o que está acontecendo?” Ele disse, “Diga-me o que você realmente pensa. Você está pegando o que está acontecendo?”, ele disse. Então ele recuou e explicou isso.

Você fala sobre… Eu vou lhes dizer, o diabo não consegue mais ter a vitória sobre nós. Isto é algo do qual ele não sabe nada. Ele está fora disso, ponto final. Porque tudo que ele alguma vez construiu desceu pelo ralo, e ele não consegue construir sobre Palavra revelada porque ele não sabe por onde começar. Ele não consegue manejar a Palavra. É por isso que as igrejas não podem.

73 – [85] Agora, você está manifestado; agora você tem companheirismo com Ele, somente debaixo do sangue da Noiva, agora veja. “…E é isso que Ele quer. Ele está desejando por companheirismo, ser adorado. Mas em – se sua vida nem sempre foi um atributo de Deus, você é apenas uma imitador do Cristianismo.

Em outras palavras, ele disse, “Olha, se você não estava lá para começar, você é apenas uma falsificação, e você está imitando o Cristianismo agora, e você pode ser um imitador excelentíssimo. Você pode imitar melhor os que são reais. Haverá bilhões e bilhões desses imitadores no Cristianismo.

Agora note: ele está falando sobre o fato deste tempo do fim, que é essa luz que nós mencionamos lá em 1 João 1:7, nós temos companheirismo se nós estamos debaixo dela, e nós temos o sangue nos limpando. E esse é o mesmo que Mateus 24:27[28], a luz vindo no tempo do fim. E a luz no tempo do fim é o Filho do homem e a revelação inteira. E no tempo da revelação há uma separação, e aqueles que pertencem à Palavra verdadeira vão sair daqui, e aqueles com a carcaça falsa vão ficar aqui. Agora, é onde você está firmado hoje.

74 – Agora nós vamos te deixar bem aqui porque é uma da tarde e a fita está quase acabando. Agora, na semana que vem, no domingo que vem, o Senhor permitindo, nós começaremos no fato de que ele fala sobre imitadores do cristianismo, que agirão como se eles fossem parte disto. E eles são partes da eleição mais do que nada. Vê?

E ele entra no fato da inseminação do gado e do grande rebanho leiteiro de Demas Shakarian. E ele te diz como isso na verdade funciona; e ele diz, isso é exatamente do jeito que é. E ele entra na estória da águia. E ele pensou que seguindo está isto: se você não era um dos genes do Pai, você não é agora. Se você não estava no pré-conhecimento, você não pode estar na predestinação. Não há como.

Então, você vê, o resto entra do jeito que está escrito. Haverá aqueles que não conseguirão e aqueles que subirão na segunda ressurreição. Isso é certo. Está tudo escrito aqui, mas você conhece todos os adjuntos, por assim dizer, para mostrar as imperfeições e a glória de Deus, enquanto Deus leva a Noiva até o fim. Todas estas coisas se alinham com o que o Irmão Branham nos ensinou.

75 – Então, nós entraremos nisso na semana que vem. Eu não acho que entraremos nisso na quarta-feira. Nós apenas tentamos executar isto aos domingos em continuação, e, deixe-me ver, nós pegamos da página… Nós pegamos do meio da página 14 até o meio da página 18. Tudo bem. Aí estamos. Vamos nos colocar de pé neste momento.

Pai Celestial, novamente nós estamos tão felizes em dizer, Senhor que apreciamos a Tua bondade, Teu amor por nós para entrar em Tua casa aqui, e ver o que nós cremos ser a verdade, Senhor. Nós não podemos provar nada, e Pai, nós não estamos a fim de provar nada. Nós cremos. Nós cremos que ouvimos a Tua voz. Nós cremos ouvimos do Céu. Nós cremos em todas estas coisas, Senhor, que nós estamos dentro do Arrebatamento agora. Está chegando a reta final para os morto saírem dos túmulos, e nós os veremos porque somos uma parte deles. Nós todos somos conhecidos de antemão até este final pela eleição e predestinação. Será provado. De fato, Senhor, nós sabemos que a prova está aqui nesta hora numa manifestação de que não estamos zombando do Arrebatamento. Nós somos cem por cento a favor dele, o, Deus. Nós cremos em Ti, Senhor, e não mudança nem para a esquerda nem para a direita. E nós amamos isso, Pai Celestial. Mana doce delicioso. Maravilhoso, maravilhoso, maravilhoso. Não O trocaria, eu não creio, por bilhões, Senhor, e por nada debaixo dos céus ou debaixo da terra, porque Deus no Céu, nós sabemos que Tu nunca colocarias uma parte da Palavra aqui e A manifestaria se Ela não fosse até o final, tal como o profeta disse.

Então, nós não importamos se é maré alta ou maré baixa, vida ou morte, reinos e potestades; o que quer que seja, não vai nos separar de Ti. A partir deste momento, nós estamos subindo direto para a Ressurreição. Já tendo sido julgado justo; tendo, Senhor, o sangue de Jesus Cristo dispersando pecados. E nós não estamos glorificando a nós mesmo como se pudéssemos fazer qualquer coisa, mas, Senhor, nós estamos glorificando a Ti; porque Tu estás nos observando como seres humanos e nos vendo através do sangue, através do pacto eterno, vendo-nos como aqueles filhos indo para imortalidade, Senhor, nem mesmo com nós mesmos mais. Nós entramos no Teu descanso, no teu domínio sobre nós, Senhor. Nós sabemos que nós vamos subir Contigo, vais nos levar lá para cima. Nós estamos feliz, Senhor, em Tua felicidade. Nós sentimos deleite no Teu deleite.  Pai, não há nada que nós vemos a não ser a Ti, até onde eu saiba, e o que estiver faltando, se estiver, no profundo da revelação nos mínimos detalhes, Senhor, nós cremos que não há limite para aquelas águas saindo do portal oriental… [Final da fita]

 Texto Inglês

http://www.messagedoctrine.com/leevayle/view/sermon/rapture/6rapture/en

Este sermão O Rapto #6 Cegados pela Presença, foi pregado no dia 09 de outubro de 1983 pelo Rev Lee Vayle.

Esta tradução para o português foi feita na íntegra do original inglês em Dezembro de 2007 Pelo Professor Milton de Oliveira Rosa. E-mail: milton.o.rosa@gmail.com

Revisão e notas por D. Rosendo em março de 2009

Contacto e Información:  Grace Fellowship Tabernacle  – 2380 Jefferson Street  – Highland Heights, KY 41076 – Pastor: Brian Kocourek briankocourek@yahoo.com

Podem também comunicar-se pelo seguinte endereço: radiounife@hotmail.com

Esta mensagem foi escrita e pregada originalmente em inglês por Rev. Lee Vayle e foi traduzida por Ministério Internacional do Tempo Do Fim ”Doutrina da Mensagem” o mais cuidadoso possível, este pequeno trabalho de tradução é somente para ajudar aos crentes da Mensagem de língua portuguesa para uma melhor compreensão da Verdadeira Doutrina falada por Nosso Profeta Mensageiro William Marrion Branham. Esperamos que seja de benção e ajuda para todos.

A Seguir; Notas explicativas inseridas no rodapé do texto para uma melhor compreensão de alguns termos usados pelo prof. Lee Vayle em seu sermão O Arrebatamento parte 6


[1] No culto anterior O Rapto 5, o irmão Lee falou sobre Deus sendo Seu próprio interprete, e leu muitos parágrafos deste sermão. No entanto, estava falando sobre o tema O Rapto.

 

[2] Fim do parágrafo 33 do sermão O Rapto, tradução GO.

[3] John Davison Rockefeller Nixon, nascido a 8 de Julho de 1839 em Richford, no estado de Nova Iorque, falecido em 1937, foi um homem de negócios norte-americano, um self-made-man, fundador da primeira companhia petrolífera norte americana, a Standard Oil. Um homem religioso (calvinista), foi também um importante filantropo do seu tempo. Com cerca de 90% de toda a produção de Petróleo e derivados, John Rockefeller monopolizou o mercado americano e durante anos foi o homem mais rico do mundo, segundo o New York Times.

 

[4] João 9.40 E aqueles dos fariseus, que estavam com ele, ouvindo isto, disseram-lhe: Também nós somos cegos?  Disse-lhes Jesus: Se fôsseis cegos, não teríeis pecado; mas como agora dizeis: Vemos; por isso o vosso pecado permanece.

 

[5]Para entender sobre a PRESENCA, leia o livro “A Presença de Jesus Cristo”, e também os estudos doutrinários de nome: “Parousia”, “Aparição e Vinda” “o Pilar de Fogo”etc. no final você encontra nosso e-mail de contato.

 

[6] Estes escarnecedores estão hoje entre o povo que se diz da mensagem, dizem que crer, porem testificam de algo que não combina com a Verdade, principalmente sobre a Doutrina do Rapto, mesmo dizendo que crer no Rapto, não sabe o que o Rapto significa.

 

[7] Você não pode crer corretamente na Presença se tem um pensamento Unicista sobre Deus, pois no tempo do fim Deus Mesmo é que desce a Terra, o Filho só vem as nuvens no momento do Pai subir com a Igreja até os ares. E como eles escarnecem do Rapto? Quando dizem que isso é ensinar dois deuses, pois não compreenderam a relação entre o Pai e Seu Filho!

[8] Não adianta nada querer se juntar para participar se não se veste de toda a Doutrina de Cristo. Não adiante vir vestido com a antiga vestimenta da interpretação. Ed.

 

[9] Ele sabia que algo estava acontecendo ali, por isso desejou tanto entrar para participar, isto se refere ao que Deus realizaria neste tempo do fim, e como desejariam também participar desta festa.

[10] Esta é a condição que muitos estão, por ser o rapto uma revelação ficam apenas falando sobre revelação porem rejeitando a revelação quando ela se apresenta. Ed.

 

[11] Mantra (do sânscrito Man mente e Tra alavanca) é uma sílaba ou poema religioso normalmente em sânscrito. Os mantras originaram do hinduísmo, porém são utilizados também no budismo e jainismo. Os mantras são entoados como orações, repetidos como as do cristianismo. Contudo, diferentemente do cristianismo, não constituem propriamente um diálogo com Deus. O budismo mahayana do Tibete usa mantras em tibetano, o zen-budismo do Japão os usa em japonês. John Blofeld encontrou em Hong Kong no começo do século XX mantras cuja língua ninguém sabia identificar, e que pareciam uma alteração de um original sânscrito. Uma frase é repetida diversas vezes chegando a ter uma conotação hipnótica.

O Irmão Lee Vayle usou esta expressão para ilustrar a forma que estão sempre falando sobre “revelação” terceira etapa e “puxadas”etc…apenas como recitando um mantra, sem ao menos saber o significado destas coisas.

 

[12] (1) Cultismo = Systema ou doutrina da liberdade de cultos. (Novo Dicionário da Língua Portuguesa)

(2) Cultismo = Denominação dada à outra corrente da estética barroca, predominante na poesia, que se caracteriza pela elaboração muito rebuscada da linguagem. Os poetas utilizam três artifícios: jogos de palavras, jogos de imagens e jogos de construção.

(3) Cultismo:  Retrata-se a realidade de modo indireto, realçando mais a maneira de representar que propriamente o apresentado.

(4) Cultismo: – Busca da perfeição formal num estilo rebuscado – Utilização contínua de neologismos – Metáforas arrojadas e hipérbatos (inversões sintáticas) freqüentes.

[13] A Terra do Nunca (País de Nunca Jamais na versão/tradução mais antigas) é uma ilha fictícia do livro Peter Pan, do escritor escocês J. M. Barrie. Nela as crianças não envelhecem. Entretanto, isso é visto como uma metáfora para infantilidade eterna (e infância), imortalidade e escapismo.

[14] A escritura onde Paulo profetiza sobre O Mesmo Senhor descendo do céu, se une com Apocalipses 10:1, e isto se cumpre quando o Sétimo Anjo está na terra.

[15] Assim, se esquecem que este processo do Rapto se desenrola com Deus Mesmo descendo, ungindo uma carne para através desta carne entregar a noiva a revelação do Rapto, e este Mesmo que desce fica com a Noiva, a te o momento de lavar Ela as alturas para encontrar com Jesus nos ares. Quando colocam a ênfase em Jesus, escarnecem da revelação do Rapto, pois Jesus Cristo continua no Trono, porem tem O SENHOR, que desce, Cumprindo a profecia de Paulo e Apocalipse 10:1 e isto é no tempo de Apoc. 10:7, e Este SENHOR  que desce é Aquele que nos leva a encontrar o Senhor Jesus nos ares.

[16] Irmão Lee se refere a Caim comparando-o com as denominações. Seu sacrifício era correto, porem fora do tempo, eles crêem em Deus e em Sua palavra, porem não tem a revelação para esta Hora.

[17] Um poema de viés épico e teológico da literatura italiana e da literatura mundial escrita por Dante Alighieri, estando dividido em três partes: Inferno, Purgatório e Paraíso. O poema chama-se “Comédia” não por ser engraçado mas porque termina bem (no Paraíso). Era esse o sentido original da palavra Comédia, em contraste com a Tragédia, que terminava, em princípio, mal para os personagens. Dante e Virgílio chegam ao vestíbulo do Inferno (que tem nove círculos). Entre o vestíbulo e o 1°Círculo, está o rio Aqueronte, no qual encontra-se Caronte, o barqueiro que faz a travessia das almas. Porém Dante é muito pesado para fazer a travessia no barco de Caronte, pelo fato de ser vivo. Então Caronte os envia para outro barco. É através deste barco que Virgílio e Dante atravessam o rio.

[18] II Pedro 2.4 e Mateus 25:41 Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;

 

[19] Desde que o irmão Branham partiu, Lee vayle tem procurado advertir os pregadores da mensagem para o fato que eles não entenderam o que o irmão Branham disse concernente a vários pontos doutrinários como Parousia, Presença, Novo Ministério, (que eles chamam de retorno) Deidade, etc. por esta razão ninguém conhecia o ministério do irmão Lee! Não era apropriado para ministros que seus membros conhecessem o que Lee Vayle pregava, pois contrariava suas interpretações da mensagem. Agora este tempo passou, não tem como esconder mais este ministério de ensino, porem a forma de combater esta verdade agora é tentando se unir, dizendo que também crer, porem misturando com seus pensamentos antigos, o que é a mesma coisa que por remendo novo em pano velho! Ed.

[20] No Sermão anterior “O Rapto#5” o irmão Lee falou sobre o sermão “Deus é o Seu próprio Interprete”. Mostrando que o Rapto está acontecendo agora mesmo, e o Próprio Deus está aqui realizando isto. Ed.

 

[21] Têm quem afirme que Jesus é o Filho do Homem, outros dizem que o profeta é o Filho do Homem, quando na verdade o Filho do Homem é o Próprio Deus em um homem. No primeiro ministério Deus trabalhou através do corpo de Seu Filho, ao se repetir o ministério, Deus trabalhou através de Seu profeta. Ed.

 

[22] Perguntas e Respostas – nº 2 – 23 de agosto de 1964 (à noite) Trad.- GO- Alguns dizem que o Irmão Branham é o filho do homem. Eu cria que a coluna de fogo era o filho do homem. Estou errado?  101                Bom, essa é umaboa pergunta, muitoboa. Porém eu não sou o Filho do homem,

 

[23] Exodo 18:13 ao 26

[24] O Irmão Lee vayle compara a vinda desta revelação como uma gestação, que no inicio o pequeno germe não pode nem ser visto, mas agora neste tempo tem que realmente ser cego para não ver a “criança que nasce”.

[25] Esta é uma afirmação que só pode ser entendida pela revelação, pois se o ministério de William Branham é o cumprimento de Malaquias 4, por anos se tem afirmado que “William Branham é o Elias”, mas o irmão Branham disse que “O Elias é O Espírito Santo”.

 

[26] Em outras palavras: Deus desceu e está aqui na terra como aconteceu no tempo de Abraão.

 

[27] Como pode combater uma coisa e ao mesmo tempo dizer que crer nela? Crendo de uma forma errada, então o que ensinam sobre aquilo que dizem crer é um erro!

[28] Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.

 

Siga-nos pelo Twitter e Facebook

https://twitter.com/MensagemDoutrin

 http://www.facebook.com/doutrinadamensagem

 http://diogenestraducoes.webnode.com.br/

www.doutrinadamensagem.com 

Gostou? Compartilhe na rede!
Tags

Nenhum comentário  - Clique aqui para comentar!

No comments yet.


RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados da Matéria

Dados do Autor

Doutrina da Mensagem Admin do site doutrina da mensagem » Blog do autor. » Site do autor.