Comentário Sobre o Sétimo Selo – Parte 2 Download PDF

Comentário Sobre o Sétimo Selo – Parte 2

O setimo selo parte 2

Era a “Vinda” de Cristo de um modo diferente (Parousia)

 

Apocalipse 10:3. E clamou com grande voz, como quando brama o leão e havendo clamado os sete trovões fizeram soar as suas vozes.

  

1– Senhor Deus, nós te agradecemos grandemente no profundo dos nossos corações, das nossas almas, nós te agradecemos por esta oportunidade que temos agora de estar na Tua casa, de estar ouvindo a Tua palavra e poder ter o Senhor para falar conosco, em nós, através de nós, nós sabemos que este é um segredo que o mundo não compreende, não entende porque é uma união invisível entre o Senhor e Tua esposa, Tua amada igreja, pela qual o Senhor morreu na cruz do calvário. E agora Pai que temos lido esta porção da Tua Palavra que já tem sido mostrado e ensinado pelo Teu anjo mensageiro, nós te pedimos no nome de Jesus Cristo, que o Espírito da Graça, o Espírito Santo nos esclareça mais e mais estas verdades porque nós dependemos d’Ela para viver espiritualmente falando, no nome de Jesus nós te pedimos e te agradecemos amém, (A congregação diz: Amém) amém. Podem se assentar.

2– O profeta do Senhor nosso Deus, ele não teve só uma incumbência de entregar uma Mensagem de Restauração, ele veio trazendo uma mensagem de restauração e para revelar os mistérios escondidos. Para traduzir isto em palavras mais claras, só serão restaurados aqueles que puderem ver, que tem ouvidos para ouvir, colírios nos olhos para ver a Abertura da Palavra. Nós falamos muito em Terceira Etapa, Terceira Puxada. Porque era uma das partes do ministério do sétimo anjo e nós precisamos entender que a Terceira Etapa ou a Terceira Puxada, ela não abre só parte da Palavra, ela abre toda a Palavra (A congregação diz: Amém).

3– Toda a Revelação é esclarecida dentro do Ministério da Terceira Etapa, e dentro deste ministério da Terceira Etapa você encontra a abertura dos selos ou a revelação dos Sete Selos. Se a revelação é dos sete selos nós não podemos ficar com revelação de seis selos, mas de sete, porque o platô… Prato do dia… O irmão Branham chama de: “Sete pratos completos”, sete pratos completos, estamos estudando um pouquinho a respeito do sétimo selo para trazer um pouquinho de esclarecimento para os irmãos, aqueles que não sabem ainda, para aqueles que já sabem, mas não vê o sétimo selo totalmente aberto, porque muitos ensinam, alguns irmãos ensinam, outros crêem que o sétimo selo não está aberto, ou não está aberto completamente e se o sétimo selo não estiver aberto completamente então os outros seis selos não podem estar abertos, porque o sétimo selo é que abre todos os outros.

 

4- Você compreende a revelação de todos os selos, quando o sétimo selo é manifesto, quando ele é aberto. Por isto que existe o grande perigo das pessoas que com toda sinceridade e boa vontade apenas ficarem com a letra, mas o mensageiro já disse: “Deixe como está, não mude nada do que está na gravação, diga o que eu tenho dito na gravação”.

5– Agora se falando do sétimo selo, você encontra na gravação quando ele pregou o sétimo selo, ele dizendo que: “O sétimo selo não foi aberto,” então se você ficar com a palavra, a letra que está na mensagem O Sétimo Selo, você vai realmente estabelecer uma crença de que o sétimo selo não está aberto. Você precisa saber, nós precisamos entender por que o profeta disse que “Não estava aberto”, quando ele estava pregando O Sétimo Selo.

6– E nós estamos com esta série de mensagens, agora de estudo falando sobre o Sétimo Selo, dizendo que “Está aberto”. Aí alguém pode dizer: “Mas você está mudando o que o profeta disse!” Não! Nós não estamos mudando o que o irmão Branham disse, porque nós não ficamos apenas com o que ele disse quando pregou O Sétimo Selo, mas temos avançado com o profeta quando depois que ele pregou O Sétimo Selo. Ele disse “Não está aberto”, mas depois ele disse: “Está aberto”. (A congregação diz: Amém)

7       Na mensagem A União Invisível da Noiva, que ele pregou em 1965 ele diz assim: “Os sete selos de Deus foram abertos na montanha.“Os sete selos de Deus foram abertos na montanha.” Isto depois que ele tinha pregado sobre os selos, dois anos depois ele disse: “Foram abertos. E agora muitos por não terem compreendido o que o profeta pregou duma maneira clara, tão perfeita, fizeram confusão e começaram a ensinar que o Sétimo Selo não está aberto. Agora o que nós precisamos ver onde nós lemos que, a respeito do Anjo Forte que desceu do céu, o versículo 3 diz: E clamou com grande voz como quando brama o leão e havendo clamado os sete trovões fizeram soar suas vozes.”

8       Muitas vezes as pessoas misturam ou separam, uns dizem que os selos é uma coisa, os trovões são outra, quando você tem o quadro completo daquilo que nos revelou o profeta de Deus você vai ver que os selos é o que guarda os trovões, a voz dos sete trovões estava guardado, selado, com sete selos e veja que os trovões soaram as suas vozes, os trovões soaram as suas vozes, eles não ficaram sem soar, Deus poderia ter dito: “Aqui está os trovões mas eles vão ficar quietos, eles não vão fazer nenhum barulho.” Então não seria trovão. E o irmão Branham explica que A voz do trovão é a voz de Deus, os trovões soaram suas vozes, mas aquilo que os sete trovões soaram estavam escondidos debaixo dos Sete Selos. Quando os selos é rompido, quando é mostrado a revelação dos selos então ali está mostrando o que é as vozes dos sete trovões amém? (A congregação diz: Amém),

9       Nós vamos assim bem devagar, porque não temos pressa para com este assunto, haja visto que é o segundo culto sobre isto, sobre “O Sétimo Selo Aberto”, mostrando para as pessoas, e eu quero ler um pouquinho aqui nesta tradução antiga do Sétimo Selo parágrafo 191, para os irmãos que ouvirem depois e quiserem confirmar, tá na página 49, parágrafo 191 onde o irmão Branham diz: Agora notem que a abertura do sétimo selo também é num mistério tríplice”. O que ele está dizendo aqui?

A abertura do sétimo selo é num mistério, tríplice, três coisas ali. Ele é aberto, mas fica em mistério, Tenho lhes dito que é o mistério dos sete trovões”, então ai está; os sete selos ou o Sétimo Selo o último, o último selo que é o sétimo ele diz:

Tenho lhes dito que é o mistério dos sete trovões, então o mistério dos Sete Trovões é o mistério do Sétimo Selo, todos os outros selos teve um acontecimento quando foi aberto, primeiro selo, segundo, terceiro, quarto, quinto e sexto, quando o Sétimo Selo foi desatado não houve exemplos, não houve sinais, não houve barulho, não houve nada, cessou os glórias, cessou o “Santo, Santo, Santo é o Senhor”, tudo cessou.

10    Silêncio, na abertura do Sétimo Selo, por isto que o profeta disse: Tenho lhes dito que é o mistério dos sete trovões, que João não pôde escrever, aí ele continua: Os sete trovões no céu abrirão este mistério, para que você não fique aí voando ou, os que me ouvirem depois, veja estas coisas: É o mistério dos sete trovões, o sétimo selo é o mistério dos sete trovões, e diz:

Os sete trovões no céu abrirão este mistério, os sete trovões mostra o mistério do sétimo selo, não é dos sete, do Sétimo. Bem Será na própria vinda do Senhor Jesus Cristo que é esclarecido este mistério, mistério do sétimo selo, Será na própria vinda do Senhor Jesus Cristo”.

Então com isto aqui muitos irmãos têm razão soberba de dizer que este mistério não está esclarecido, porque tem que ser na volta de Cristo, aí ele continua:

Porque Ele mesmo disse que bem saberia como Ele ia voltar, ninguém saberia como, quando, ninguém saberia quando Ele ia voltar”.

Então com isto aqui é muito fácil você dizer que o Sétimo Selo ou mistério do sétimo selo ou dos… Dos trovões só será esclarecido na volta de Cristo.

11- Agora à volta de Cristo que nós estamos esperando é o Arrebatamento e para o Rapto, tudo tem que ser revelado é antes para que a igreja se apronte. E, a voz dos Trovões para que vocês entendam que esta própria Vinda de Cristo que mostraria o Segredo do Sétimo Selo, não é a Vinda para o Rapto, porque é lá que será esclarecido, é na própria vinda do Senhor que é esclarecido o mistério do sétimo selo ou a voz dos trovões. Bem se fosse para o rapto quem estaria preparado para o rapto se não ouviram a voz, se não souberam o segredo?

12- Porque o mensageiro também disse que: O mistério dos trovões a voz dos trovões é o que nos dá fé de arrebatamento”. Então isto você tem que ter antes, é um segredo que tem que ser aberto para a igreja antes do rapto (A congregação diz: Glória a Deus) Estão me entendendo? (A congregação diz: Amém), não é complicado é só você posicionar as coisas.

13- Então nesta série de assuntos que estamos falando um pouquinho sobre O Sétimo Selo, nós queremos mostrar como isto se cumpriu, quando se cumpriu, o que o profeta falou a respeito disto, se qualquer irmão pegar apenas um destes cultos não vai entender não vai entender, quem não pegou o primeiro já está pronto, já está à disposição quem não ouviu o primeiro culto sobre a abertura do Sétimo Selo e os irmãos que ouvirem depois da gravação procurem ouvir a série completa para não ficar uma coisa pela metade e dizer: “Eu não entendi isto”, porque é uma coisa que se você não entendeu hoje no que falaremos hoje, você vai entender amanhã, porque é uma série de estudo que prossegue, que vai dando prosseguimento mostrando as coisas como aconteceram e você não pode ficar apenas com uma parte.

14– Bem eu quero ir com calma nisto aqui, porque quando Ele soou: E clamou com grande voz, como quando brama o leão, e havendo clamado os sete trovões fizeram soar as suas vozes.A Escritura diz que Sete Trovões soaram suas vozes, não foi seis, se apenas seis trovões tivessem soado as suas vozes então a voz dos sete trovões realmente ficaria escondida, mas se todos os sete soaram as suas vozes é porque todos os sete seriam dado o esclarecimento e você vai… Precisa entender porque o profeta pregou sobre O Sétimo Selo, ele disse que o sétimo selo não está aberto e você vai entender porque ele disse isto e depois disse que estava aberto.

15    Bem sete mistérios foram revelados então o Anjo que é Cristo, o Anjo Forte que desce do céu que João havia visto parado sobre a terra e o mar ele disse: Nos dias da voz do sétimo anjo quando ele começa a tocar sua trombeta o mistério de Deus será consumado, ou seja, será revelado, será esclarecido, por não entender isto, veja uma coisa como traz outra, por não entender o que o sétimo selo está completamente aberto e era o sétimo anjo que traria este mistério muitos levantaram crenças, doutrinas forma de crer, dizendo que o mensageiro então não revelou tudo, daí começaram a crer que ele teria que ressuscitar outra vez isoladamente, para pregar sobre os trovões e entregar a revelação do sétimo selo! Estes falharam em ver que quando o profeta pregou o sétimo selo ele continuou para frente pregando sobre aquele mistério e chegou numa conclusão do sétimo selo, quando ele pregou a mensagem Cristo é o Mistério de Deus Revelado (A congregação diz: Amém). Nós vamos estudar estas mensagens nesta série de estudos sobre O Sétimo Selo e eu espero que seja de grande proveito para todos nós. [Deixo aqui um esclarecimento uma vez que a Luz continua iluminando nosso caminho. O Irmão Branham entregou mais uma porção do Sétimo Selo quando pregou a Mensagem, O Rapto.]

16    Bem se a linguagem significa algo, nós temos que concluir que a escritura que diz que todos os mistérios, todos os sete selos deveriam ser terminados, e revelados enquanto o sétimo anjo estava sobre a Terra pregando, Deus declarou nas Escrituras que assim seria feito e foi deste jeito, foi assim porque se o mensageiro já veio e Deus já o levou, veja, então nós precisamos entender, ver agora onde foi que, a parte que ele disse não estar feita, quando foi que foi feita. E quando ele disse não estar aberto, porque ele estava falando por parábolas, porque Deus já tinha dito para ele que a Terceira Etapa não seria para o publico. [Se o ministério da ressurreição será apenas para poucos, então a revelação disso não poderia ser entregue para todos].

17    Não seria aberta para o publico, os selos um, dois, três, quatro, cinco e seis, foi pregado abertamente sobre aquele assunto para todos compreenderem de uma maneira total e completa, haja visto que ele já tinha dito que o assunto dos selos era o que aconteceu durante as eras da igreja, a revelação dos selos não era falando de coisas no futuro, coisas grandiosas que iriam acontecer, a revelação dos selos eram mostrando exatamente dentro das eras da igreja onde cada coisa sucedeu, mas… Isso o mundo poderia ficar sabendo, mas O Mistério do Sétimo Selo, isto era a Terceira Etapa em evidência, e foi dito para o profeta que a Terceira Puxada não seria aberta para o publico, não seria para ninguém, por isto que na visão da Tenda que disse que todos passariam pelo quartinho, entravam doente e saiam curados no outro lado, e foi perguntado quando saia do outro lado, alguém perguntava: “O que aconteceu dentro do quartinho?” Eles diziam: “Eu não sei”, em outras palavras: “Passe pelo quartinho também e veja o que acontece com você.”

 

18    Se você não passar por esta Tenda se você não passar pelo quartinho onde foi dada a Revelação você não sabe o que é isto, você não vai compreender porque isto não é para o publico, por isto que ele disse: “Não está aberto”, isto é um mistério a própria vinda do Senhor declara isto, ele não podia falar de uma coisa que estava debaixo de meia hora de silêncio. Estão entendendo? (A congregação diz: Amém).

19    Então veja, note o que o profeta disse no livro dos selos na pagina 67 A proclamação da mensagem do sétimo anjo, o mistério de Deus deverá ser consumado o qual têm sido declarado por seus santos profetas, estes são os profetas que escreveram a palavra, e a proclamação da sétima era da igreja, a ultima era da igreja, todos os cabos soltos que através das eras da igreja haviam sido deixados de lado, serão então juntados e atados todos os cabos soltos.” Se na sétima era da igreja ou a mensagem que viriam na sétima era da igreja era para juntar todos os cabos soltos então nenhum cabo poderia ficar fora de seu lugar, certo?

20    Vamos continuar aqui no que o irmão Branham está dizendo: “E quando os selos são abertos e o mistério é revelado então desce o anjo, o mensageiro, Cristo”, ele não está falando agora do sétimo mensageiro terrestre, ele está falando daquele que desce do céu.

Veja E quando os selos são abertos e o mistério seja revelado, então desce o anjo, o mensageiro, Cristo, colocando um pé sobre a terra e o outro sobre o mar, com o arco-íris sobre sua cabeça, agora recordem”, veja agora: recordem o sétimo anjo está sobre a terra no tempo de sua vinda”. Se você passar por alto estas explicações, você nunca vai entender, (A congregação diz: Glória a Deus, Santo é o Senhor), (O pregador bate no púlpito).

21    O sétimo anjo veja: Está sobre a terra no tempo de Sua vinda”.

Então se o sétimo anjo já veio e já foi e, ele tinha que estar na terra quando Cristo descesse do céu como Anjo Forte, com um pé na terra e o outro no mar, entregando o livrinho aberto e o profeta diz:

E o sétimo anjo estará na terra no tempo de Sua vinda.

Então entenda porque no Sétimo Selo parágrafo 191 ele diz assim: Os sete trovões do céu abrirão este mistério, será na própria vinda do Senhor Jesus Cristo”.

Esta vinda é aquilo que eu vos tenho falado, esta vinda já tem acontecido, já é história (A congregação diz: Amém, Aleluias). E se você perder essa vinda, se você não vê esta “vinda” para a abertura dos selos, você não terá revelação dos Sete Selos, você não terá à Terceira Etapa, você não terá nenhum mistério esclarecido por que; estes mistérios esclarecidos não seria apenas um homem na terra, seria Deus em um homem. (A congregação diz: Amém).

22    Por isto que é um segredo tão grande que Deus deixou escondido dos anjos, nem os anjos sabiam como Deus ia fazer isto, nem os anjos sabia, e agora quando este segredo tem sido esclarecido as pessoas estão encontrando uma tremenda dificuldade para entender qual era o segredo que estava debaixo do sétimo selo misterioso. (Nota do autor: “Eu gostaria de explicar aos amados ouvintes, que muitas vezes a confusão está no uso errôneo de algumas frases ou palavras. Porque na realidade a palavra “Vinda” que você tem nas escrituras foi traduzida da palavra “Parousia” do grego, e quando falamos sobre esta vinda de Cristo, que não é a vinda para o rapto, mas sim, a vinda para nos preparar para o rapto. Isto trata-se do aparecer de Cristo. William Branham disse: “Ele está aparecendo agora em nosso meio na forma do Espírito Santo, por isso o Anjo Forte que desce do céu é Cristo. Entenda mais sobre estas coisas dentro da série de mensagens que temos  apresentado sobre a série “Parousia” ou  o Aparecer de Cristo, ou Aparição e Vinda.)   

23    Esta declaração que nós temos lido aqui o irmão Branham é uma clara referencia à Apocalipse 10 versículo 2, o que diz apocalipse 10 versículo 2? E tinha na sua mão um livrinho aberto e pos seu pé direito sobre o mar e o esquerdo sobre a terra, quem tinha este livrinho aberto? O Anjo Forte que é Cristo que desce do céu, aí o profeta disse na mensagem O Sétimo Selo que: Este segredo é revelado no tempo de sua vinda” e aqui nesta outra citação ele está dizendo: “Recordem…” ele está nos lembrando isto “O sétimo anjo está sobre a terra no tempo de sua vinda”, agora quando foi que o sétimo anjo esteve aqui na terra e quando ele saiu? Ele partiu em 65, e estão esperando esta “vinda” para o futuro ainda como é que podem ter selo revelado?

24       Como ter Os mistérios esclarecidos se nem se quer crêem que apocalipse 10 é história? Tem se cumprido, por isto é que não podem ver o livro aberto não podem ter a revelação que está por trás disto, vêem, aqui diz que onde o senhor Jesus desceu colocou Seu pé sobre o mar e o outro sobre a terra (são os dois lugares onde o Pilar de Fogo foi fotografado, na América e na Europa, está aí a explicação para “seus pés como Coluna de Fogo”) e este acontecimento d’Ele descer, nos sabemos que isto aconteceu no ano de 1963, sobre o monte Sunset ou monte Pôr do Sol, no estado do Arizona.

(Nota do autor: “Vale lembrar aos irmãos e estudiosos da palavra profética, quando falamos que esta descida aconteceu ou se cumpriu em 1963, isto não quer dizer simplesmente que naquele momento Deus desceu do céu. Ou Cristo, ou o Espírito Santo desceu do céu. Porque nós estamos tratando de um evento mui extenso, muito grande que se trata do Aparecer de Cristo ou a Parousia de Cristo. E você sabe que ela se iniciou em 1909 quando o Pilar de Fogo se manifestou na cabana onde o profeta nasceu. Em 63, ali aconteceu o Apokalupsi ou a revelação, quando Ele se manifesta e se mostra em Seu último atributo. Entenda mais sobre isto ouvindo uma mini-série que pregamos sobre “O Pilar de Fogo”.)

25 – Esta “vinda” de Cristo, que era o segredo que estava debaixo do Sétimo Selo, é algo que já tem acontecido, por isso sempre temos falado; “Gente a mensagem, esta mensagem que Deus tem enviado não é qualquer coisa, vocês não estão sendo chamados, vocês não tem recebido convite de participarem de uma nova igreja, de uma nova religião, de uma nova doutrina, vocês tem sido chamados para participar do ministério de Deus aqui na terra (A congregação diz: Amém), o último que Ele realizaria, o último ministério que Ele próprio veio encabeçar e assumir como Ele fez à dois mil anos atrás”,

26       Note o que ele disse: “Quando os selos são soltos e o mistério seja revelado isto é o resultado da vinda de Cristo. Enquanto o sétimo anjo humano, William Branham está sobre a Terra era isto que ele estava querendo dizer, se ele fosse mais claro ele tinha que citar assim seu nome, ai as pessoas entenderiam, se o profeta tivesse dito: “Olha gente, Cristo desceu, e eu estou aqui para declarar a Ele, aquilo cumpre apocalipse 10, e o sétimo anjo, eu estava ali por isto eu tenho vos apontado Ele como o Juiz Supremo, com sua cabeleira branca.” As pessoas esperavam que o profeta falasse deste jeito para poder crê.

27 – Por isso as pessoas chegavam diante de Jesus e diziam: “Eis tu o Cristo ou temos que esperar outro?” diz se é isto mesmo para que creiamos, faz um sinal para que creiamos. E Jesus faz o que? Jesus fica quieto, não mostra nada não explica nada, porque não é para eles, é só para quem pode ver a revelação do dia da escritura se cumprindo. Não é para as outras pessoas! Os outros te chamaram de loucos, de qualquer coisa, que você crer num falso profeta, de anticristo, do que eles quiserem chamar. Eles estão na terra exatamente para isto, para rejeitar o que Deus tem enviado.

28       Então veja que a abertura do sétimo selo, e quando é falado a respeito do sétimo anjo de Apocalipse 10:7 diz que: Se cumprirá O segredo de Deus”, não é os mistérios, não é os segredos, é O Segredo. É o segredo que ficou guardado debaixo do sétimo selo, e este segredo traria a voz dos trovões a revelação da voz dos sete trovões, e o profeta já tinha dito na mensagem O Quarto Selo que: “Qualquer que diz que tem a voz dos trovões mas não enquadra com a palavra, então ele disse deixe de lado isto porque tem que enquadrar com toda palavra.” Veja, as pessoas nem se quer procuram enquadrar com a Palavra, procuram enquadrar com seus próprios pensamentos e não tem jeito mesmo.

29       O mistério, singular… que havia estado escondido debaixo do Sétimo Selo trazendo a terra a Presença de Cristo, era uma coisa que ninguém esperava. Todo mundo prega que haverá um arrebatamento as igrejas mostram, uns crêem no rapto, outros crêem naquela volta para “Todo olho ver”, outro naquela volta que Ele já vem com todos os santos de Apocalipse 19, todos falam disto, mas ninguém, nenhum pregador do mundo denominacional, nenhum deles mostra a Parousia de Cristo conectado com os Sete Seles, porque não sabiam. E mesmo alguns poucos tradutores que receberam de Deus a inspiração para deixar a tradução como no original falando da Parousia e não de uma vinda, a tradução deles foi rejeitada. E assim não se ensinou corretamente este grande acontecimento que se manifestaria no tempo do fim.

30 – Nenhum deles ensinou porque não sabia, Deus escondeu isto até mesmo dos anjos, a maneira que Ele se manifestaria outra vez nos últimos dias, ninguém sabia disto e aquilo deixou o profeta baqueado com o coração partido, doente, nervoso, quando aquilo foi mostrado para ele, ele disse: Isto é tão tremendo que eu me… não me atrevo a falar”. Ele disse: “Isto é tão tremendo que eu não me atrevo a falar disto”, e antes disto quando no ano de 1956 creio, quando foi mostrado para ele algo que estava por trás da visão da tenda, ele disse: Eu posso morrer com isto em meu coração. Porque ele não podia falar sobre aquilo, e ele ficou esperando, ele sabia que no tempo próprio Deus esclareceria para as pessoas, ninguém ficou sabendo disto, o ouviram pregar sobre o assunto, mas ficaram sem saber o que era. E mesmo o profeta falando tanto sobre isso, não se entendeu claramente sua linguagem. Mesmo ele dizendo que o proposito de seu ministério era declarar a Presença de Deus na terra. Ninguém pôde ficar sabendo o que era o sétimo selo.

31       O profeta definitivamente falou disto como uma vinda do Senhor. E existe a vinda para o rapto, mas a “vinda” do Senhor Jesus que o profeta falou que era o que traria a Revelação do Sétimo Selo, na voz dos trovões que ele disse que isso vai ser esclarecido na própria vinda do Senhor”, estaria o mensageiro falando aqui a respeito da vinda para o rapto? Poderia ser, uma vez que o Sétimo Selo adentra a eternidade. O rapto é algo, é uma cena que se desenrolará, hoje, amanhã, depois, não sabemos a quanto anda este processo, mas é algo futuro porque até agora o rapto, ou a ultima fase não aconteceu.  (Mesmo que já estamos dentro da primeira fase do rapto) e o sétimo anjo terreno já saiu de cena, então a explicação do Sétimo Selo, o segredo do sétimo selo, a revelação da voz dos trovões não pode ser na Vinda para o Rapto (ou o encontro nos ares) teria que ser na Vinda (Ou no tempo do Aparecer do Senhor) quando o sétimo anjo estivesse na terra, entenderam isto? (A congregação diz: Amém, Glória à Deus). Sim. Foi o que aconteceu. Esta “Vinda” sob o Sétimo Selo é o que provoca o Rapto. Neste sermão usamos a palavra “VINDA” porque era isso que estava fixa na mente do povo, e depois foi explicado que este acontecimento é chamado “A PAROUSIA DE CRISTO, OU O APARECER DE CRISTO”, você pode entender isto na série ‘O Pilar de Fogo’.

32       Esta foi a vinda de Cristo, Ele mesmo, Cristo mesmo para revelar todos os mistérios que haviam estado escondido debaixo dos sete selos, enquanto o sétimo mensageiro, o irmão Branham estava sobre a terra, Cristo era quem tinha que vir do céu trazendo esta mensagem ( A congregação diz: Amém), trazendo esta revelação, este é cumprimento… O sétimo selo é Apocalipse 10, o sétimo selo é apocalipse 10. Por isto silêncio no céu.E havendo…” Apocalipse capitulo 8 versículo 1 “E havendo aberto o sétimo selo, fez-se silêncio no céu quase por meia hora” Porque silêncio no céu? Porque estava se cumprindo apocalipse 10 Vi outro anjo forte que descia do céu vestido de uma nuvem e por cima da sua cabeça estava o arco celeste e o seu rosto era como o sol e seus pés como coluna de fogo”.

 

33       Era esta descida de Cristo à Terra, isto provocou esta quase meia hora de silêncio. Este é o segredo por trás desta meia hora de silêncio que está no Sétimo Selo de Apocalipse, veja isto, deixa o profeta explicar sobre a vinda de Cristo, esta vinda diferente porque se alguém esperava, olha o profeta diz assim: “Cristo vem três vezes”. Três vezes. ”A primeira para redimir sua noiva, a terceira para buscar sua noiva ou esposa”,a segunda né, aliás,“a primeira para redimir sua igreja, segunda para buscar sua igreja, terceira Ele vem com a sua igreja”, simples isto, fácil de ser compreendido, mas Ele de uma maneira aberta assim, ele não poderia falar das outras vindas, de maneira nenhuma porque a outra vinda, ou as outras vindas estava em mistério não foi esclarecido, até que chegou o tempo daquilo ser esclarecido depois que ele pregou os selos depois que ele pregou O Sétimo Selo ai no ano de 1964, ele pregou a mensagem Provando Sua Palavra, foi onde ele disse que Cristo viria de uma forma diferente entre uma vinda e outra, mas ele não podia entender isto antes da abertura dos selos e muitos por não ver a abertura dos selos também não vê esta “vinda” de Cristo diferente, de uma forma diferente.

34 – Neste ponto gostaríamos de colocar aqui uma nota, vamos dizer assim…uma nota explicativa; porque existe uma doutrina errada rondando o povo da mensagem a qual diz que Jesus já veio, que a segunda vinda já aconteceu, ora, para deixar isto bem claro para os nossos ouvintes, para os irmãos que estudam a mensagem conosco, que estudam a escritura conosco entendam o nosso linguajar. Temos falado aqui sobre Vinda, e vindas… porem esta “vinda” a qual nos referimos de uma forma diferente conectada com a abertura dos selos isto se trata do tempo da manifestação do Filho do Homem, a Presença de Deus na terra. Então falamos “vinda’ porque Ele veio, mas o profeta chamou  isto de “O Aparecer de Cristo” ou a Presença de Deus aqui na terra, é uma vinda diferente, uma Presença diferente da qual Ele estava durante as eras, se trata da Parousia, o Aparecer de Cristo e quando isto se desenvolve na terra, se cumpre aquela escritura de Lucas 17:26 ao 30, a manifestação do filho do Homem.

35    Mensagem Provando Sua Palavra de 1964, página 43 “Depois de 1.900 anos…” Olha as expressões do irmão Branham, se você crê nele como um profeta observe o que ele diz: “Depois de 1.900 anos estamos aqui no final da era da igreja de laodicéia Ele prometeu em Lucas 17:30”.Veja Que este mesmo filho do homem” Ele prometeu Seria revelado nos últimos dias assim como foi em Sodoma sobre a terra”.O fez Ele? Tem que chegar a suceder?  “Oh! É impossível... Reticências”. Em outras palavras é impossível não suceder… e não pode falhar. Agora recordem, Ele veio em três nomes o Filho do Homem; um profeta, foi um bebê que cresceu como um profeta, o Filho  de Deus; o Espírito durante o dia de pentecoste, e Filho de Davi para o milênio.”

36    Veja isto, os três nomes de filho: Filho do Homem, profeta, nasceu de Maria, foi chamado um grande profeta que se levantou entre nós. Filho de Deus, foi quando Ele veio no pentecoste, Espírito Santo trazendo para a terra o ministério de Filho de Deus, porque o ministério de Filho de Deus não se cumpriu na terra quando ele andou ali por trinta e poucos anos, ali Ele estava como Filho do Homem. Filho de Davi para o Milênio.

O profeta diz: Porem aqui no meio, nesta conjunção…” Entre uma coisa e outra.

Agora segundo suas próprias palavras no dia quando o Filho do Homem será revelado, revelando-se a si mesmo” Como o que? Não como Filho de Deus, mas Filho do Homem.

Ele se revelará de uma maneira diferente”.Este é o segredo do Sétimo Selo (A congregação diz: Amém), viu?

“Ele se revelará de uma maneira diferente. Agora que mostra isto? Malaquias 4 exatamente correto.” (A congregação diz: Amém).

36    Então quando Cristo se manifestaria, ou se revelaria de uma forma diferente como Filho do Homem? Quando se cumprisse Malaquias 4 :Elias virá primeiro e restaurará todas as coisas” (A congregação diz: Amém).

37    Vamos continuar aqui com o irmão Branham. “Ele se manifestaria novamente como Filho do Homem para manifestar malaquias 4. Esta vinda de Cristo que o mundo não pode aceitar, não podem aceitar a Cristo num homem, outra vez Cristo numa carne, como não aceitaram quando Ele veio em seu próprio corpo, corpo… Como… Próprio corpo que foi criado para a palavra se encarnar, eles não aceitaram que ali estava o Filho de Deus de maneira nenhuma, eles não acreditavam, mas os demônios sim. “Que temos nós contigo Jesus, Filho de Deus altíssimo?” Era assim que os demônios falavam, mas os pregadores, as igrejas do dia, diziam assim: “Tu tens demônio”. E os demônios diziam: “Não Ele é o Filho de Deus”. E os fariseus: “Ele é um demônio, Ele está expulsando, ta curando porque está com demônio.” Jesus disse assim: “Pode satanás expulsar satanás?” Não pode, satanás não expulsa satanás.

38    E enquanto os pregadores diziam: “Ele é do diabo”.O diabo dizia: “Não, Ele é o Filho de Deus”.Agora quando outra vez se manifestou o Filho do Homem, esta vinda de Cristo outra vez descendo à Terra, e vindo em uma carne para habitar em uma carne aqui na Terra para revelar todos os mistérios, então os pregadores dizem: “É falso profeta.” E os astrólogos sabem, Que trabalhava com adivinhação olhavam para ele e dizia: “Escuta você tem um sinal sobre você, você nasceu diferente, você tem um sinal quando você veio ali entrando no ônibus tinha uma luz que te seguia…” Os astrólogos vendo isto e os pregadores, os grandes homens pregadores do evangelho não quiseram crer em sua doutrina porque a mesma coisa teria que se repetir outra vez. “Ah! Paulo é um falso profeta, Paulo é um falso profeta.” Mas aquela adivinha, daquele espírito lá disse: “Não, ele prega a palavra do Deus Altíssimo.” O demônio envergonhando estes pregadores dizendo: “Vocês não sabem que a mentira que vocês contam é eu colocando na boca de vocês.” Heim?

39    O diabo inspira os pregadores para no púlpito falarem errado e lá fora eles até falam certo, mas na igreja ele inspira os homens para falarem errado! É uma vergonha né? As pessoas não ter discernimento para perceber estas coisas.

40    O irmão Branham continua: “Ele se manifestará novamente como o Filho do Homem para manifestar malaquias 4.” Vêem. “E naquele dia Eu enviarei Elias o profeta e ele fará voltar o coração dos filhos à fé dos pais”. Esta citação que eu fiz está na mensagem Provando Sua Palavra na página 43.

41       O que é que ele diz? “Em meio a esta conjunção, segundo as próprias palavras de Jesus, Ele disse que o Filho do Homem será revelado”. Note que ele disse no meio Ele viria como Filho do Homem o que é o meio da conjunção que eu estou vos falando? (Conjunção = Palavra invariável que serve para ligar proposições ou expressões da mesma espécie. Concurso simultâneo para um fim comum, ligação; união. Conjuntura.) Isto é apenas palavras que está soando e você está ouvindo, mas você está entendendo o que está sendo dito? O que é esta conjunção? Vamos dizer assim “entremeio” Entremeio, conjunção seria a mesma coisa, (Intervalo; espaço entre dois extremos ou dois pontos médios. Intermédio. É disto que o irmão Branham fala sobre o Filho do Homem no entremeio) isto quer dizer: Entre Filho de Deus e Filho de Davi se manifestaria outra vez o Filho do Homem. (A congregação diz: Amém), veja três nomes de Filho: Filho do Homem, Filho de Deus, Filho de Davi.

42    Filho do Homem na palestina há dois mil anos atrás.

Filho de Deus durante as eras, desde o Pentecostes.

Filho de Davi no milênio. Mas na conjunção ou no entremeio, entre uma coisa e outra vamos dizer assim, entre Filho de Deus, terminando as eras e antes de se estabelecer o milênio, Ele, Cristo, tinha que outra vez descer à Terra e manifestar outra vez o ministério de Filho do Homem. Esta “vinda” de Cristo à Terra para manifestar o Filho do Homem usando um profeta aqui na Terra, é esta vinda que ficou escondida debaixo do Sétimo Selo.

43 – Outro ponto que eu gostaria de inserir aqui, meus amados irmãos e ouvintes, é que, quando falo que Jesus Cristo veio outra vez a terra, para manifestar O Filho do Homem, eu não estou falando de Jesus o filho de Deus, que deu Sua vida por nós na cruz do calvário. Eu estou me referindo a JESUS, o Espírito Santo porque este é Seu nome que o Filho de Deus veio manifestar. Então entenda que quando falamos “Jesus Cristo vindo a terra neste tempo do fim, no tempo do cumprimento de Malaquias 4 de Apocalipse 10:1 ao 7, Lucas 17, e todas estas coisas, mesmo usando o nome “Jesus Cristo”, saiba que estamos falando de DEUS MESMO, O Espirito Santo. William Branham disse; Seu Nome é Jesus e Ele colocou Seu Nome em Seu próprio Filho.

 

44       Eu quero bater bem nisto porque talvez vocês nunca ouviram isto, quem ouvir a gravação talvez não ouviu desta maneira, mas é o que eu tenho visto que Deus tem mostrado, que Deus disse para o profeta isto e eu quero citar todas as escrituras ou todas as… As mensagens que o irmão Branham falou sobre este assunto (A congregação diz: Glória a Deus), com… Dentro deste estudo.

44       Então o Filho do Homem novamente estaria na forma corporal do profeta de Malaquias 4, ele disse que Ele, o irmão Branham disse que Cristo se revelaria a Si Mesmo de uma forma diferente, observe meus amigos que este profeta ele repetiria o ministério exato de Cristo. Qual foi o ministério de Cristo? Cura de enfermos, expulsar demônios ficar diante da mulher do poço e dizer assim: “Teu nome é tal, você tem tantos maridos…” Ela disse: “Não eu não tenho”.“Como não tem, você já teve um, teve outro, teve aquele, teve aquele”. Contou toda a vida da mulher, o… Este profeta repetiria o ministério exato de Cristo, a igreja natural falharia em ver que sua vida e ministério foi cumprimento de Lucas 17:22 ao 30.

45       A igreja natural não vai compreender que o ministério de William Marrion Branham é para cumprir Lucas 17 versículo 22 ao 30 o que está escrito em Lucas 17:22-30? – Antes da mensagem você lia e dizia: “É tudo lá no futuro que Jesus vai fazer”. E agora eu estou voltando para ler isto com vocês, dizendo isto se cumpriu na vida do profeta. (A congregação diz: Amém).

46    Quando Malaquias 4 entrasse em cumprimento, e o que está escrito lá? “E disse aos discípulos: Dias virão em que desejareis ver um dos dias do Filho do homem, e não o vereis. 23 E dir-vos-ão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali. Não vades, nem os sigais; 24 Porque, como o relâmpago ilumina desde uma extremidade inferior do céu até à outra extremidade, assim será também o Filho do homem no seu dia. 25 Mas primeiro convém que ele padeça muito, e seja reprovado por esta geração”.  Naquela geração ele padeceria seria reprovado, seria crucificado, olha o que eu estou dizendo, por aquela geração presente em seus dias, nos dias de Cristo na terra, quando aquele mesmo ministério de Filho do Homem estivesse Em atuação outra vez seria rejeitado, desprezado e outra vez crucificado, se vocês não sabiam Cristo, a Palavra, quando se fez carne foi crucificada. Quando outra vez o ministério de Filho do Homem é manifesto, é a Palavra que vem, por isto a Terceira Etapa é a Abertura da Palavra, e quando a Palavra foi manifesta, quando a Palavra foi expressada, outra vez foi crucificada. O profeta pregou isto quando ele pregou a Mensagem “Eu Acuso a Esta Geração por Terem Crucificado novamente o Filho de Deus” (A congregação diz: Aleluia). E ele disse o crucifixo de Cristo agora não é uma cruz, não é o madeiro, o novo crucifixo agora é os púlpitos das igrejas, porque rejeitaram a manifestação da Palavra!

47    Outra vez houve uma segunda crucificação. E o crucifixo tem sido as igrejas, os cravos, coroa de espinhos, é as igrejas que não aceitam, que rejeitam, que blasfemam contra a Palavra que se manifestou no dia. Então versículo 26 E como aconteceu nos dias de Noé assim será também nos dias do Filho do Homem, comiam, bebiam, casavam e dava-se em casamento até o dia em que Noé entrou na arca e veio o dilúvio e os consumiu a todos”. Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló. “Comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam, mas no dia em que Ló saiu de Sodoma, choveu do céu fogo e enxofre e os consumiu a todos, assim será no dia em que o Filho do Homem se há de manifestar”.

 

48    Bem, todos lêem isto e espera isto para o futuro quando Cristo voltar! Mas o que fala sobre o fogo é depois da partida de Elias do profeta Elias de Malaquias 4 Eis que Eu vos envio Elias o profeta, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor”Ou antes do fogo cair, mas depois que é manifesto isto, é assim como foi nos dias de Sodoma e Gomorra viu, o Elias sai de cena, a Mensagem, o Profeta cumpre seu ministério a Noiva sai da terra o que acontece? É fogo! Porque o profeta depois que ele sai da terra aquele ministério continua na Noiva, a voz que estava no profeta passa para a igreja noiva, o mistério é este; primeiro um homem ungido, depois um povo ungido, ou o mesmo Deus que esteve no profeta, trabalha em seguida através do ministério de ensino, ou de posicionamento, como aconteceu com Josué e Paulo, no primeiro e segundo êxodo. Isto está dentro daquele mistério “Cristo em vos a esperança da glória”. (Colossenses 1:27) Entretanto mesmo depois de você ler isto aqui as pessoas estão esperando trovões e relâmpagos soando nos céus para provar que tá vindo.

49    Outros aguardam que alguma grande coisa suceda, mas estas escrituras já tem se cumprido, se as pessoas não viram grandes acontecimentos, grandes coisas acontecendo, problema é delas, mas o que tinha de acontecer como diz as escrituras aconteceu. E esta escritura que acabamos de ler de Lucas 17:22 ao 30 ela se cumpriram exatamente, ela agora é historia, isto que você acabou de ler já faz parte da historia e enquanto a igreja natural, a igreja sem o Espírito Santo, espera ver os carros se acidentando nas outo-estradas, os aviões despencando do céu por falta de pilotos e enquanto a igreja natural anuncia que bebês desapareceram repentinamente dos berçários, e tudo da terra, junto com milhões de adultos, veja, enquanto eles estão anunciando isto estes acontecimentos para o rapto, haverá somente uma coisa que acontecerá algo em segredo (O irmão bate no púlpito duas vezes). A Noiva não está esperando carro cair pra lá e pra cá, a igreja Esposa de Cristo não está esperando avião cair sabe, “Ah! O piloto foi arrebatado” e o avião cai e é aquela algazarra toda, a igreja não está esperando nada disso!

50    A Igreja está esperando algo silencioso e secreto, e isto é a ressurreição silenciosa dos mortos (A congregação diz: Amém). Enquanto todos estão esperando os acontecimentos, quando houve isto como aconteceu lá neste país, neste país asiático, lá estas mortes, estes maremotos tudo, “Tá vendo é sinal da vinda, é sinal da vinda de Cristo”. Ele não sabem o que é o Sinal da vinda de Cristo. O maior sinal que o mundo teria que presenciar era um profeta na terra trazendo julgamento para as pessoas, era outra vez um Noé, outra vez um Moisés, este o maior sinal da vinda de Cristo, seria o último profeta aos gentios, mas estão esperando aí que, carros e trens e aquela coisa toda, aquela agonia e fica aquele caos, não é assim não!

51    O Rapto não será assim, olha se Deus controla todo Universo, se Ele antes do mundo existir já sabia quantas moscas existiria, quantas vezes produziriam, quantas vezes piscariam seus olhos, esse Deus não sabe a hora exata que Ele vem tirar a sua Igreja da terra? E Ele não sabe que aquele que é piloto naquele dia não tem que faltar no serviço não? Será que Deus não sabe controlar o irmão Antônio para naquele dia, porque ele vai ter que dirigir naquele dia? Será que Deus não tem tudo controlado não é? Ou você tem que estar exatamente ali pilotando o trem? Para de… Pra quando for arrebatado o resto morrer tudinho esbagaçado? Hã? É silencioso gente! (A congregação diz: Amém), o Rapto é secreto o profeta disse: Será de uma maneira que eles estarão pregando dizendo assim: Vai haver um rapto, vai haver um rapto. E ouvirão uma voz dizendo assim olhe: Já houve e vocês não souberam”. (A congregação diz: É verdade)

52    Porque esperavam um grande acontecimento com a vinda de um profeta no antigo testamento para aplainar o caminho do Senhor Todos os vales serão alterados todos os outeiros serão aplainados E ficaram esperando um grande movimento. Olha o movimento teria que ser com patrol, (Tipo de escavadeira. Ed.) com máquina, trator pesado para fazer esta aplainação todinha,O caminho torto será endireitado Então estas estradas estão todas retinhas aqui os outeiros serão abaixados os vales serão aterrados” tudo plano. Como é que isto se cumpriu gente? Um barbudo mal cheiroso mal vestido saindo do deserto dizendo: “Arrependei-vos porque é chegado o reino de Deus”. “Isto é o cumprimento daquilo? Nunca! Diziam eles.”, Mas era! (A congregação diz: Amém) Era o cumprimento daquilo. Do mesmo jeito é para os nossos dias.

53    Deixe-me ver quanto tempo eu ainda tenho, quantos minutos já temos. Estes mortos… O que a igreja espera é isto, é um Rapto, e este Rapto… Antes deste Rapto, tem que haver uma Ressurreição silenciosa dos mortos, os mortos ressuscitaram estes mortos se ajuntarão com os vivos e no tempo de Deus todos serão tomados secretamente para se reunir com Ele no ar (A congregação diz: Amém) Numa grande reunião que teremos no ar, um grande ajuntamento.

54    E enquanto o mundo e a igreja carnal espera pelo “Todo olho O verá”, estão esperando por isto, ele virá num tempo de Rapto como “Um ladrão na noite”, (I Tessalonicenses 5:2) 2 P orque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite;  essa é a diferença. Estão esperando: “Todo olho O verá, Todo olho O verá”.Esperem, mas a igreja será tomada “Como um ladrão na noite”, eles não ficarão sabendo. (O irmão bate uma vez no púlpito). “Todo olho O verá” com certeza e isto será depois do Rapto, depois da tribulação, quando Ele regressa a terra com seus santos, cumprindo Apocalipse 19, o que está escrito em Apocalipse 19 versículo 11? “E vi o céu aberto e eis um cavalo branco e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro e julga e peleja com justiça, e os seus olhos era como chamas de fogo e sobre a sua cabeça havia muitos diademas e tinha um nome escrito que ninguém sabia senão Ele mesmo e estava vestido de uma veste salpicada de sangue e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus e seguiam-no os exércitos no céu em cavalos brancos e vestidos de linho fino branco e puro”.

55    Isto é depois do Rapto, depois da grande tribulação, isto é na vinda para estabelecer o Milênio aqui na terra e se estão esperando isto “Todo olho o verá”Tadinho deles se ficar esperando para ver Ele. Então tem que ficar aqui esperando me ver vindo com Ele, te ver vindo com Ele, (A congregação diz: Amém), Porque você subiu antes no Rapto (A congregação diz: Amém), (A congregação diz: Glória a Deus). Porque, porque, A… Só aqueles que sobem no Rapto, receberam a Vinda d’Ele, a Presença d’Ele, que foi a descida do Anjo Forte com o Livro aberto trazendo a revelação para te dar preparação para este Rapto estão entendendo? (A congregação diz: Amém).

 

56    Realmente meus amigos houve uma “Vinda” de Cristo que foi uma surpresa para todos nós, isto é surpresa para muitos irmãos dizer que já houve uma “Vinda” de Cristo, mas o profeta quando dá luz sobre isto aí você entende que foi exatamente como disse as Escrituras. As pessoas por não compreender o linguajar profético, muitos estão crendo que a Segunda Vinda já aconteceu. Deus nos livrou desta falsa interpretação, e nos levou a entender que esta “vinda” a que se referem, era na verdade a Parousia, ou Presença de Deus mesmo aqui na terra, Na tradução da Bíblia, onde Jesus se referia a Presença, eles traduziram como “vinda”. Logo vos mostraremos a diferença entre a Aparição e a Vinda em outros estudos.

57    E para encerrarmos esta parte que temos muitas outras. Antes que alguém me entenda mal, antes que alguns pregadores se confundam com nossa doutrina nós não temos nenhuma doutrina, nenhuma novidade, não estamos explicando o inexplicável, não estamos aumentando o que o profeta falou. Que… Não dá tempo da gente falar tudo de uma vez não é…Quem ouviu a primeira parte pode até ficar confundido “Oh! Mas ele disse que o profeta falou que não estava aberto e agora na segunda parte está dizendo que está aberto”.

58 Você compreenderia isto se eu falasse tudo de uma vez aí eu ia te mostrar onde não está aberto e onde foi aberto, porque foi aberto ali ele disse que não estava porque vocês não iam entender que estava aberto ali, que ele não tinha explicado aquilo, Deus disse: “Não dê explicação não, comente isto, não será aberto para o publico”. Mas para a Igreja? Ela tem que receber a completa Revelação por isto que depois ele disse “Os sete selos estão abertos gente”. “Os sete selos de Deus foram abertos na montanha”. “Mas você disse que lá não estava aberto”, “Porque Ele disse pra mim não falar sobre o assunto”. Essa é a diferença viu?

59    Antes que alguém me entenda mal, não estamos ensinado que Cristo já veio, ou que Rapto já sucedeu, porque quando nós começamos a anunciar que Apocalipse 10  se cumpriu no monte Pôr do Sol em 1963, teve ministros que disse: “E como não fomos arrebatados?” Minha resposta a estes irmãos e ministros é: AQUELA “VINDA” É PARA NOS PREPARAR PARA O ARREBATAMENTO, o profeta de Deus disse; “Há uma diferença entre a Aparição de Cristo e a Vinda de Cristo, a Aparição é agora, e esta aparição (que é esta presença de Deus) é o que nos prepara para a VINDA”, ou seja, Deus se faz presente, Ele mesmo vem, para guiar Seu povo, para nos preparar para o rapto. (A congregação diz: Amém), porque as Escrituras já diziam que: “O mesmo Senhor desceria do céu com alarido”. Alarido é aclamação e o profeta diz:“O alarido é a mensagem”. E esta mensagem não foi um homem da terra que descobriu, Ela veio do céu (A congregação diz: Amém), por isto o profeta diz: “Depois dos selos a bíblia se tornou um novo livro”. Claro, estava fechado antes (A congregação diz: Amém) estava fechado gente “Depois dos selos a bíblia se tornou um novo livro”, para mim e qualquer leigo, qualquer membro do corpo de Cristo agora vê a Bíblia como um novo livro, vê a mensagem como uma nova mensagem; porque antes você não sabia que aquilo que ele falava de uma forma tão simples era revelando todos os mistérios, mas antes dele revelar os mistérios ele pregou primeiro Deus em Simplicidade para que as pessoas não passassem por alto.

 

60    Então veja, para concluir esta parte de hoje.Antes que alguém me entenda mal eu não estou dizendo que Cristo já veio para o rapto que… Dizendo que o rapto sucedeu. Não senhores, não estou dizendo que estamos no Milênio, não é isto. Estamos falando claramente com convicção abertamente para todos que quiserem ouvir. Estamos falando da vinda de Cristo, da sua Aparição a um Profeta, para cumprir o Ministério de Filho do Homem sobre a terra pela segunda vez. Porque a primeira vez que manifestou Filho do Homem foi Jesus Cristo em seu próprio corpo, mas agora a segunda vez se manifestou o Filho do Homem Ele tomou o corpo de um profeta para isto Ele cumprir… Ele… Ele deu a promessa, quando aquela criança nasceu Ele acompanhou desde o seu nascimento, e esteve com ele e antes que aquela criança conhecesse o bem e o mal Ele disse: “Nunca fumes, nunca bebas, nunca bebas, nunca desonre seu corpo com coisa alguma, porque eu tenho um trabalho para ti quando tiveres de maior idade” (A congregação diz: Amém). Em outras palavras, “Eu preciso deste corpo para habitar nele” (A congregação diz: Amém, Aleluia, Glória a Deus) Esta é a verdade. Eu preciso desta carne, porque Deus em carne outra vez caminhará sobre a terra. (A congregação diz: Aleluia) Como aconteceu nos dias de Abraão, Elohim num corpo de carne amém? (A congregação diz: Amém).

61    Estamos falando de sua APARIÇÃO em um profeta para cumprir o mistério de Filho do Homem sobre a terra pela segunda vez, e este era o segredo do Sétimo Selo (A congregação diz: Amém) “Silêncio no céu”, porque Ele desceu a terra para tomar o corpo de seu profeta.

62    Vamos nos colocar de pé. Deus vos guarde, Deus vos abençoe (A congregação diz: Amém). Na terceira parte nós entraremos com mais detalhes sobre estas coisas e trazendo várias citações para vocês para que você possa entender porque, como foi aberto o sétimo selo e o segredo por trás disto, nós falamos em poucas palavras, você precisa entender mais estas coisas com mais clareza.

63    Senhor Deus abençoa o Teu povo obrigado por este ensinamento, obrigado por este culto, ajuda a Tua igreja para compreender os Teus segredos os Teus mistérios (A congregação diz: Amém). Pai Santo a Abertura da Palavra não veio por acaso, a Palavra completa só poderia vir com a própria PRESENÇA do Senhor Jesus Cristo que é a Palavra de Deus manifesta. Nós te pedimos Pai Santo (A congregação diz: Graças a Deus), encarecidamente que os nossos espíritos sejam esclarecidos pelo Espírito Santo (A congregação diz: Amém) que possamos nos alimentar na verdade do dia da panela dourada, do maná que não desvanece desta palavra “Jesus Cristo o mesmo ontem hoje e para sempre”. Para que possamos crescer na graça no conhecimento do Senhor e adquirir esta fé tão tremenda, fé que nos tirará da terra (A congregação diz: Amém).

 64    Ajuda o Teu povo ajuda as pessoas que ouvirem esta gravação que possam também examinar a Tua Palavra as Escrituras e a Mensagem que o Teu profeta tem pregado para nós, pra entender que estas coisas já sucederam (A congregação diz: Amém) e que isto nos deixa mais responsáveis nos leva para o canto, para mudarmos nossas vidas nossa maneira de ser, porque se estas coisas sucederam resta muito pouco para que o Senhor nos tire desta terra (A congregação diz: Amém) ajuda-nos dá-nos uma semana abençoada nos te pedimos no nome de Jesus Cristo amém. (A congregação diz: Amém) Amém Jesus. Deus vos guarde, Deus vos abençoe.

 

REVELAÇÃO PROFÉTICA

Caixa Postal 12 – CEP: 07910 970 – Francisco Morato – SP

 

Ouça estes cultos pela Internet, acesse o site:

www.doutrinadamensagem.com.br

www.doutrinadamensagem.com

contato@doutrinadamensagem.com

doutrinadamensagem@gmail.com

http://diogenestraducoes.webnode.com.br/

 

 

 


 

Gostou? Compartilhe na rede!
Tags

2 Comments  - Clique aqui para comentar!

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados da Matéria

Dados do Autor

Doutrina da Mensagem Admin do site doutrina da mensagem » Blog do autor. » Site do autor.