Como Lee Vayle Ensinou Sobre a Grande Tribulação Download PDF

COMO ENSINA O IRMÃO LEE VAYLE SOBRE A GRANDE TRIBULAÇÃO

como ensina lee vayle sobre a tribulação

 

Antes de iniciar este texto, gostaria de falar três coisas:

1º – Tratar de um tema sem conhecer sobre a matéria é cair no ridículo.

2º – Passar uma informação errada sobre alguém, sem buscar informação da veracidade, é mentir por tabela conscientemente.

3º – Lançar sombra sobre outro para tirar sua influencia é assassinato!

  Um amado irmão enviou para mim esta citação do irmão Branham, na qual ele se expressava assim para o irmão Lee Vayle:  –  Unidade – 11.02.1962 – “O Irmão Lee Vayle, se você segurar nisto, Aqui está. Esta é a Única questão com a qual discordamos, Ele crê que a Igreja passará pelo Julgamento. Eu não vejo isto. Eu não creio nisto”.

 Eu não sei se este irmão queria acrescentar mais uma citação, ou desejava por sombra no ministério do irmão Lee, como se ele ensinasse errado com base nesta citação. Portanto sinto-me na obrigação de apresentar aos nossos usuários e pesquisadores o que o irmão Lee vayle crer e ensina sobre esta questão em particular.

 Recentemente um irmão me enviou tal mensagem: “…Um ministro esteve em nossa cidade e no culto disse que Lee Vayle discordava do irmão Branham, pois cria que a igreja passaria pela grande tribulação”.

 Eu ao saber disso pensei, “que lástima, um pregador atravessar o país para pregar uma inverdade, apenas com a intenção de lançar sombras sobre o ministério de outro”.

Eu não consigo entender a real intenção de tais mestres, será que realmente acreditam no que falam? Ou apenas se fazem de ingênuos para manter as pessoas do seu lado? É claro que qualquer estudante sério desta mensagem que ouvir Lee Vayle, jamais se deixarão enganar com estes interpretes que se julgam revelados.

Vale lembrar que tais comentários maldosos para denegrir e integridade doutrinária de um homem de Deus, eles o fazem com a desculpa que estão citando o profeta, porem suas afirmações por fim soam como elas realmente são; palavras de quem só quer enganar seus ouvintes, pois não estão preocupados em esclarecer as pessoas, pois se tivessem esta intenção jamais fariam o que fazem.

 Seria isto falta de meditar? De estudar os temas? De ler o que disponibilizamos? Por favor, preste atenção nas palavras do irmão Branham:

 Unidade – 11.02.1962 § 195- O Irmão Lee Vayle, se você segurar nisto, Aqui está. Esta é a Única questão com a qual discordamos, Ele crê que a Igreja passará pelo Julgamento. Eu não vejo isto. Eu não creio nisto.

 Citar isto para afirmar em seus discursos que o professor Lee Vayle não cria corretamente como seu mentor William Branham, é como dizer que Paulo não merece credito porque era um Fariseu e perseguia os Cristãos.  Mas a ingenuidade de alguns é tamanha, que chegam a pensar que as pessoas não leem, nem pesquisam e por fim descobrirão quem está falando o que, e com qual objetivo.

 Vejamos um ponto:

Tanto Branham quanto Lee, no inicio acreditavam em coisas que com o tempo eles tiveram que mudar o pensamento e alinhar com a Palavra a medida que a revelação Divina era entregue. Tanto Branham quanto Lee, estavam errados quanto ao tema sobre a evidencia do Espírito Santo. E hoje, você não sai por aí dizendo que William Branham ensinava que a evidencia do Espírito Santo era o amor, e porque não? Porque você acompanhou o ministério do irmão Branham e o viu alinhar seu pensamento.

 Sobre esta questão da igreja passar pela tribulação, o irmão Lee também alinhou seu pensamento, e em seus sermões como podemos ver na série “O Arrebatamento” ele afirma que a igreja não passará pela tribulação. No inicio do ministério, o irmão Branham também pensava que a evidencia de se ter o Espírito santo era o amor. O próprio irmão Branham conta isto, mostrando que todos nós quando iniciamos na fé, ou antes da completa revelação ser mostrada, temos tendências a crer de uma forma torcida.

 Tanto irmão Lee vayle quanto o irmão Branham tinham determinados pensamentos sobre algumas questões doutrinarias que aos poucos foram ajustando com a Palavra. Repito isso.

 As seguintes citações são do Rev. Lee Vayle, onde ele está estudando com sua igreja o sermão do irmão Branham O Arrebatamento.

 “Agora”, ele diz, “eu acredito que haverá um arrebatamento. Todos os cristãos crêem nisso”. Qualquer um que não crê nisso, simplesmente, não é cristão. Sinto muito, mas é assim. Bem, você pode dizer, e daí? Onde você irá situar o Arrebatamento? Antes da Grande Tribulação, após a Grande tribulação? Antes do Milênio, após o Milênio? Eu não me importo onde você o situa. Haverá um Arrebatamento. É doutrina bíblica concernente às testemunhas de Cristo. Todo aquele que é cristão acredita no arrebatamento de alguma maneira. Agora, se eles não acreditam – bem, eles podem ser Hindus, ou não. [O assunto é o Rapto18 de setembro de 1983 – Lee Vayle §4]

 “Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes com respeito aos que dormem, para não vos entristecerdes [Ou sentirem-se aflitos] como os demais, que não têm esperança. Em outras palavras, você não estará encrencado Você não estará entristecido, na Grande Tribulação, como os demais que não têm esperança. Agora há uma certa esperança ou expectativa que reside no Arrebatamento – que é o espírito do Dia do Senhor – que é algo do que você se enche.

[O assunto é o Rapto – 18/09/1983 – Lee Vayle §13]

  “depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor”. Então escapamos da Grande Tribulação… entrando no descanso esperado. [O assunto é o Rapto – 18/09/1983 – Lee Vayle – §17]

 6. Muito bem. Não é que o Arrebatamento não esteja em sua Palavra. O irmão Branham disse, “Todos os Cristãos crêem nisso”. Bem, pré-tribulação, durante a tribulação, pós-tribulação, pré-milênio, pós-milênio. Todos crêem em alguma coisa a respeito disso. E você deve se você crê que a terra vai ser dizimada. Para onde as pessoas vão afinal? Eles tiveram que alcançar. Percebem? Você pode ter o Arrebatamento em uma dúzia de lugares de acordo com o seu pensamento. Mas o ponto é, onde é o Arrebatamento? Quem tem a revelação dessa afirmação? Quem tem a revelação da Palavra de Deus a respeito disso? E o irmão Branham disse, “Ninguém, mas ninguém tirando eu, tem a revelação”. [Noiva secreta por um arrebatamento secreto – 25/09/de 1983 – Lee Vayle – §6]

 “Agora Ele disse bem aqui no tempo:  (25) Vede que não rejeitais ao que fala; porque, se não escaparam aqueles que rejeitaram o que na terra os advertia, muito menos nós, se nos desviaremos daquele que é dos céus; (O que Ele está fazendo? Falando.) (26) A voz do qual moveu então a terra, mas agora anunciou, dizendo: ainda uma vez comoverei, não só a terra, senão também o céu.

            Ele lhe fala que vai haver uma Mensagem do tempo do fim. Agora Deus sempre usa um profeta. Não há nenhum outro modo que Ele pode fazer isto. Então à Mensagem do tempo do fim eles irão começar a sacudir, e o sacudir, meu irmão/minha irmã, toma lugar na grande tribulação. E isto tem de começar antes da grande tribulação. Isto tem de começar antes. A maioria disto vai naquele momento. [Escarnecedores em Sua Presença – Lee Vayle – 01/10/1983 – §17]

 

“Agora ouçam. Entendam o que eu estou dizendo: não poderia haver uma grande tribulação e a terra purificada pelo fogo sem o Rapto. E parte do Rapto é o Alarido, o qual é a Palavra. Vê? Aí você o tem. Você tem profeta. Você tem Juiz. E assim que Ele sair daqui, Ele se tornará o total executor daquela Palavra trazendo do julgamento sobre a terra.” –  O Julgamento Procede do Rapto – Lee Vayle – 02/10/1983 – §33b

  “Vamos ver se você permanece firme com a revelação. Os portões do inferno não estão contra seus dons. Os portões do inferno não estão contra seu caráter. Eu não sou contra caráter, também, mas eu não estou sendo enganado nestes dias, irmão, irmã. Eles estão contra a revelação do Filho do homem porque essa é a estação. A estação do Filho do homem é pré Sodoma e Gomorra. E é quando o Arrebatamento acontece. Nós saímos daqui antes da queima.

44. [74] O Livro de Apocalipse é o último livro da Bíblia. Certamente que é. Ele está selado para os incrédulos. Ali a Bíblia diz em Apocalipse 22, “Todo aquele que tirar uma palavra Dela ou acrescentar uma palavra a Ela, eu tirarei sua parte do Livro da Vida.”

Que parte? Você é deixado parado aqui. Nenhum arrebatamento. Para lugar que você for onde eles estiverem suas vestes de núpcias, ou alguma coisa tenha acontecido que Deus tem que condenar: é escuridão exterior, escuridão exterior, ranger de dentes, grande tribulação. [Cegados pela Presença – Somente o Irmão Branham Pode Contar O Que Ele Ouviu – 09/10/1983 – Rev. Lee Vayle – §43b]

 

“Você entende o que eu disse? Deixe-me ler isso novamente. Esta revelação, este mistério, que é o Arrebatamento, esse é o assunto. E lembre-se que sob os mistérios que eram para ser revelados, imortalidade e o Arrebatamento são dois mistérios; e a Ressurreição dentre os mortos. Vê? Tudo bem.

“Não pode ser nada acrescentado à Palavra ou tirado da Palavra. Ela tem de permanecer sempre a Palavra.” Em outras palavras, a maneira que está escrito aqui no Livro de Tessalonicenses é a Palavra de Deus. Agora observe, “Mas a revelação é revelar a verdade disso.” Saber o que Ela significa, “fazê-la se encaixar com o resto da Escritura.”

Agora o resto da Escritura distintamente diz que Elias vai vir e restaurar. O resto da Escritura diz que a Presença de Deus vai estar aqui em sinais e maravilhas. O resto da Escritura diz que Esse não pode descer aqui em carne – de jeito nenhum, ainda que Ele vai descer – Ele não pode descer até que primeiramente toda a Palavra esteja restaurada. E Ele lhe diz que nessa época, quando a Palavra é restaurada, existe uma divisão que aqueles que não vão até o fim morrem. O caminho da grande tribulação. Eles estão acabados.

49. Tudo bem. Então existe uma continuidade aqui. Então, isto tem que estar em continuidade. A Noiva tem que sair daqui antes da queimada. Bem, esse Filho do homem entra em cena. Um profeta entra em cena. Apocalipse 10:1-7 entra em cena. Mateus 24 entra em cena. A coisa inteira entra em cena com Tessalonicenses aqui, que vai até Efésios 1, que vai até 2 Tessalonicenses, “O Poderoso descendo com sete anjos suspendendo-O.” Tudo disso está aqui. A coisa inteira. Vê? – Cegados pela Presença – Somente o Irmão Branham Pode Contar O Que Ele Ouviu – 09/10/1983 – Rev. Lee Vayle –

 Agora, enquanto a Noiva está na Ceia das Bodas, isto está acontecendo aqui embaixo na terra. A destruição que está sobre a terra causando devastação, onde só de uma vez um sexto da população é eliminado, e em uma outra vez eu acho que é um terço. E assim por diante, os mares, os oceanos e tudo está fedendo com os corpos em decomposição de homens e mulheres que estão aqui durante o tempo terrível dessa grande tribulação; e então no final, isso acelera quando mais destruição é trazida sobre a humanidade por causa da desobediência. Nós entraremos nisso; apenas acompanhe. Tudo bem. [Como um ladrão de noite – 16/10/1983 – Rev. Lee Vayle ]

 Agora, esta doutrina do Rapto, ou até mesmo o evento em si como já demos uma olhada, foi colocado em várias posições por vários estudiosos.

Número 1 – há aqueles que crêem que ele acontece antes da grande tribulação – o que nós cremos… nós aqui.

 Número dois: há aqueles que crêem que ele acontece depois da grande tribulação e no início do Milênio. Eles crêem que você é arrebatado e então transportado para o Milênio.

 Número três: há aqueles que crêem que você é arrebatado durante a grande tribulação. E eles crêem que a grande tribulação é sete anos; e eles crêem que depois de três anos e meio, você é arrebatado antes da própria parte de desespero. Nós entendemos melhor aqui: há apenas três anos e meio faltando.[1] E então você sai daqui no início dos três anos e meio da grande tribulação porque é tudo que sobrou, porque já se passaram três anos e meio das setentas semanas de Daniel. Agora, isso é Escritura, bem no Livro de Daniel.

Agora há aqueles que crêem que o Rapto acontece no fim do Milênio. Sim. Agora esses são basicamente os quatro grupos principais. E, todavia, há aqueles, você sabe, que dizem que não existe tal coisa como um Rapto. Eles negam isso. Mas negar isso é pura ignorância. É pura ignorância, e está grandemente… Nós poderíamos dizer que é um desrespeito terrível pela Escritura, porque não há nada que você possa fazer a respeito. Vai ter um Arrebatamento. [Como um ladrão de noite – 16/10/1983 – Rev. Lee Vayle – §17 ]

E isto tem a ver com o Rapto… quer você esteja morto e vai sair da terra ou esteja vivo. Agora de qual ira os vivos escaparão? Da grande tribulação. E como você vai estar lá? [Como um ladrão de noite – 16/10/1983 – Rev. Lee Vayle – § 30.b –]

 

Agora vamos voltar para II Tessalonicenses porque é aí onde estávamos quando eu fiquei… não exatamente emboscado, mas eu achei que seria melhor colocar trazer isso para dentro. II Tessalonicenses 2. E aqui nós estamos. Nós chegamos ao lugar do divórcio. Agora, do divórcio:

(3) …e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, Isso é na tribulação, porque a Noiva se foi. [Como um ladrão de noite – 16/10/1983 – Rev. Lee Vayle §45.]

Agora, o Irmão Branham citou Salmo 27 e mostrando que a Noiva estaria estabelecida, e ela estaria estabelecida em uma verdade; e a verdade era que ela não passaria pela grande tribulação. Haveria um arrocho, mas ela na verdade não passaria pela parte difícil. Ela seria levada embora. Agora então ele vai até II Pedro, e ele diz, “Nessa hora dessa verdade, haverá um arrocho. Vai haver uma perseguição. Vai haver um escarnecimento.” Agora observem: ele disse, “Estabelecidos na presente verdade.” Então, o Irmão Branham está correto que toda estação tem sua própria verdade.

[A Palavra da Profecia Feita Mais Clara – 23/10/1983 – Lee Vayle § 9]

Como todos podem ver, estes sermões do irmão Lee estão traduzidos e disponíveis na Net a vários anos, somente na série de estudo sobre o arrebatamento ele mostra que cria e ensinava como o irmão Branham, sobre a questão da grande tribulação, que a Noiva não passa por este período. Seus sermões estão todos disponível em áudio e texto, desde 1965 até cerca de 2008, poderíamos apresentar centenas de citações onde o irmão Lee mostra que entendeu esta parte e alinhou seu pensamento com o irmão Branham.

Para aqueles que usam as citações que falam de um tempo que Lee Vayle ainda não tinha o esclarecimento, eu sinto muito pela forma infantil de como tentam defender suas verdades, mas isto só mostra um despreparo destes “mestres” que falam de um tema do qual não conhecem, ou conhecem e fingem que não conhecem, para poder continuar escondendo das pessoas certos fatos com a finalidade de manter elas presas as suas tradições.

 

 

Estamos a disposição dos irmãos e pesquisadores dentro de nossas possibilidades.

Ir. Rosendo

 

Mais informação acesse

www.doutrinadamensagem.com

radiounife@hotmail.com

contato@doutrinadamensagem.com

diógenes.dornelles@yahoo.com.br

fielmente instruidos



[1] Aqui o irmão Lee vayle mostra que é contra a maneira de pensar do irmão Frank, que diz que resta 7 anos, talvez por isso o irmão Frank acusa irmão Lee sobre 1977.

Gostou? Compartilhe na rede!
Tags

Nenhum comentário  - Clique aqui para comentar!

No comments yet.


RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados da Matéria

Dados do Autor

Doutrina da Mensagem Admin do site doutrina da mensagem » Blog do autor. » Site do autor.