Como Usar o Poder da Palavra Falada Download PDF

Entender Como usar o Poder da Palavra Falada

Como Usar o poder da palavra falada

Palestra em Canoas – R.S.

04/03/2013

[Este texto é apenas um resumo do que foi pregado. Em breve, teremos todo conteúdo da palestra disponível. Se você deseja obter o DVD do culto, entre em contato conosco. contato@doutrinadamensagem.com ]

No Livro de João no capitulo 8, encontramos uma disputa entre o Mestre Jesus e a liderança religiosa do seu dia, os Fariseus, e nesta disputa, paternidade e filiação foi discutida, e Jesus foi rejeitado quando lhes disse a verdade. Que Ele era o Filho de Deus.

 Eu sei que o tema sobre Palavra Falada e Terceira Etapa chama atenção do povo da mensagem, como um ratinho se sente atraído pelo cheiro do queijo, como os atenienses passava seu tempo assistindo debates dos filósofos, como os fariseus e Saduceus gostavam de uma discussão acirrada.

 Mas é claro que o que Paulo tinha para lhes apresentar não satisfazia a curiosidade deles, tão pouco as explicações de Jesus serviu para mudar a mentalidade deles, então muito menos nós, não conseguiremos modificar o pensamento de quem quer que seja.

 João 8 – 36 Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. 37 Bem sei que sois descendência de Abraão; contudo, procurais matar-me, porque a minha palavra não entra em vós. 38 Eu falo do que vi junto de meu Pai, e vós fazeis o que também vistes junto de vosso pai. 39 Responderam, e disseram-lhe: Nosso pai é Abraão. Jesus disse-lhes: Se fôsseis filhos de Abraão, faríeis as obras de Abraão. 40 Mas agora procurais matar-me, a mim, homem que vos tem dito a verdade que de Deus tem ouvido; Abraão não fez isto. 41 Vós fazeis as obras de vosso pai. Disseram-lhe, pois: Nós não somos nascidos de prostituição; temos um Pai, que é Deus. 42 Disse-lhes, pois, Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai, certamente me amaríeis, pois que eu saí, e vim de Deus; não vim de mim mesmo, mas ele me enviou. 43 Por que não entendeis a minha linguagem? Por não poderdes ouvir a minha palavra. 44 Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. 45 Mas, porque vos digo a verdade, não me credes. 46 Quem dentre vós me convence de pecado? E se vos digo a verdade, por que não credes? 47 Quem é de Deus escuta as palavras de Deus; por isso vós não as escutais, porque não sois de Deus. 48 Responderam, pois, os judeus, e disseram-lhe: Não dizemos nós bem que és samaritano, e que tens demônio? 49 Jesus respondeu: Eu não tenho demônio, antes honro a meu Pai, e vós me desonrais. 50 Eu não busco a minha glória; há quem a busque, e julgue. 51 Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte. 52 Disseram-lhe, pois, os judeus: Agora conhecemos que tens demônio. Morreu Abraão e os profetas; e tu dizes: Se alguém guardar a minha palavra, nunca provará a morte. 53 És tu maior do que o nosso pai Abraão, que morreu? E também os profetas morreram. Quem te fazes tu ser? 54 Jesus respondeu: Se eu me glorifico a mim mesmo, a minha glória não é nada; quem me glorifica é meu Pai, o qual dizeis que é vosso Deus. 55 E vós não o conheceis, mas eu conheço-o. E, se disser que o não conheço, serei mentiroso como vós; mas conheço-o e guardo a sua palavra.

 Um dos benefícios ou promessa de Deus para nós acerca de crer em Seu Filho é que: Recebemos o mesmo Poder da Palavra Falada que Ele (O Filho) recebeu, mas somente o usaremos quando o Pai nos mostra para usá-lo como também nos mostrou através do exemplo por meio de Seu Filho.

 Podemos ler para nosso texto em Lucas capítulo 4

 LUCAS 4:1-4 E JESUS, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto; 2  E quarenta dias foi tentado pelo diabo, e naqueles dias não comeu coisa alguma; e, terminados eles, teve fome. 3  E disse-lhe o diabo: Se tu és o Filho de Deus, dize a esta pedra que se transforme em pão. 4  E Jesus lhe respondeu, dizendo: Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus.”

Agora, eu quero que você note aqui que embora Jesus tivesse fome, e tinha poder para falar a Palavra sobre a criação e converter as pedras em pão, Ele não usou isto e não usaria a menos que o Pai mostrasse para Ele fazer assim.

O profeta nos disse que o ministério do Senhor Jesus foi baseado nas visões do Pai, ou seja, Deus mostrava por meio de visão aquilo que Seu Filho deveria fazer, ou dizer.

 João 5:19  Mas Jesus respondeu, e disse-lhes: Na verdade, na verdade vos digo que o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer o Pai; porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente.

 Sabemos que algum tempo mais tarde Ele transformou á água em vinho, portanto o poder da palavra falada estava ali, mostrando que ele sabia como usa-lo,  E satanás sabia que se este era o Filho de Deus, estava determinado Ele ter este poder, assim ele tentou ao Filho de Deus quando teve fome para tratar de usar este poder para si mesmo, e Ele disse não a esta tentação, e se rendeu por cima de sua própria vontade a vontade de Deus,

 E disse, “Não só viverá o homem de pão, mas de cada Palavra de Deus.”

 Agora, irmão Branham disse que a Noiva terá o “Assim Diz o Senhor ou ela se manterá quieta.”

 Agora, existem aqueles entre nós nesta mensagem, que tem deixado o Pentecostes para traz, mas pentecostes nunca os deixou,

  Eles pensam que isto significa que a Noiva vai ir ao redor dizendo, “Assim diz o Senhor isto e assim diz o Senhor aquilo”, porém isso é simplesmente uma estupidez e uma falta de compreensão das Escrituras, e falta de entender a natureza de Deus.

 Se nós entendemos corretamente as escrituras, isso nunca aconteceu e eu posso garantir pela mesma natureza de Deus que isso nunca acontecerá.

  Porque eu posso dar esta garantia? Porque “ASSIM DIZ O SENHOR,” simplesmente quer dizer; “O Senhor tem Dito Assim,”  Deste modo quando o Irmão Branham disse, “A Noiva terá Assim diz O Senhor ou ela se manterá quieta,” o que ele está dizendo é que ela conhecerá a Palavra do Senhor e ela terá Sua Mente e então ela saberá o que Ele quer fazer com Sua própria Palavra,

 E portanto, ela só dirá o que Ele já tem dito, na situação para a qual Deus quer que seja dito, ou ela se manterá quieta.

 Vamos somente olhar a esta declaração, que o irmão Branham faz no sermão, A Palavra Falada é a Semente Original.

A PALAVRA FALADA É A SEMENTE ORIGINAL 62-0318E P: 175  Observem, que harmonia. Jesus nunca fez nada a não ser que visse o Pai ou o Pai mostrasse primeiro a Ele -harmonia entre Deus e Cristo. Vêem? João 5:19. Do mesmo modo fará a Noiva, e Ele mostra a Ela Sua Palavra de Vida (Ele mostra para Ela), e Ela A recebe. Ela nunca duvida disto. Nada pode Lhe fazer mal, nem mesmo a morte; pois se a Semente foi plantada, a água a fará brotar novamente. Amém. (Agora, eu tenho um grande “Aleluia”.) Aqui está o segredo: A Palavra está na Noiva e a mente de Cristo para saber o que Ele deseja fazer com a Palavra, e Ela o faz em Seu Nome. Ela tem o Assim Diz o Senhor. Assim isto germina; então o Espírito Santo a rega até crescer e servir a um propósito. Eles só fazem Sua vontade. (Amém. Eu crerei nisto.) Ninguém pode persuadi-los a fazer diferente. Eles tem o Assim Diz o Senhor, ou eles ficarão calados. Então eles farão as obras de Deus. Pois se é Ele mesmo neles, continuando Sua Palavra para cumprir como Ele completou em Seu dia. Todas as coisas quando Ele estava aqui — Ele não as completou todas quando Ele esteve aqui, pois ainda não era tempo.

 Agora, isso é exatamente o que eu estava dizendo na declaração de abertura, acerca de nossa compreensão da relação entre o Pai e Seu Filho.

 Eu sei que muitos ensinam que a Noiva terá a Terceira Puxada e que quando este tempo chegar eles o usarão.

 Muitos enfocam nesta Terceira Puxada como se isto fosse alguma coisa misteriosa, quando já não é mais mistério em absoluto.

 O assunto é que se evidenciou a Terceira Puxada e foi comprovada em várias ocasiões, e irmão Branham sempre uniu isto com o Poder da Palavra falada.

  Agora eu gostaria de ler para vocês as últimas três vezes que irmão Branham falou sobre a Terceira Puxada.

 Do sermão QUAL É A ATRAÇÃO SOBRE A MONTANHA?, Pregado em 25 de Julho pela tarde de 1965p:132 Irmão Branham disse,

 132- “Eu subi ao Canyon, subi ali em cima onde estavam voando as águias. Eu estava observando uns veados parados ali. Me ajoelhei para orar, e levantei minhas mãos e uma Espada caiu em minhas mãos. Eu olhei ao redor, eu pensei: “Que é isto? Não estou fora de mim. Aqui está esta Espada em minhas mãos, brilhando, reluzente, reluzindo com o sol”. Eu disse: “Agora, não há pessoas por muitas milhas aqui neste Canyon. De onde pode ter vindo isto?” Eu escutei uma Voz que disse: “Esta é a Espada do Rei”. Eu disse: “Um rei abençoa a um homem com uma espada”.  133- Ele, a voz, Regressou e disse: “Não a espada de um rei, mas: ‘A espada Do Rei’, A Palavra do Senhor”. Disse: “Não temas, é simplesmente a Terceira Puxada. É a vindicação de seu ministério”.

 Agora, paremos aqui porque esta Espada que se apareceu na mão dele foi lhe dito que era a Espada do Rei que é a Palavra de Deus que foi colocada em sua mão.

 Agora, na Escritura se nos diz em Efésios 6:17 que a Espada do Espírito é a Palavra de Deus… e tomando o capacete da salvação e a espada do espírito que é a palavra de Deus;

 E novamente em Hebreus 4:12 lemos, Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.”

 Agora, a próxima citação, da última vez que irmão Branham falou sobre a Terceira Puxada foi na manhã do dia 25 de Julho de 1965 no sermão OS UNGIDOS DOS ÚLTIMOS DIAS p: 189. parágrafo 262

 Note cuidadosamente neste sermão como ele descreve esta Terceira Puxada ao povo.

 “Notem, no mesmo dia quando este mensageiro… Não quando começa… senão quando começa a declarar sua Mensagem. Vêm? A primeira Puxada: cura. Segunda Puxada: profecia. Terceira Puxada: A Abertura da Palavra, a revelação dos mistérios. Não há ofício mais alto do que o dos profetas para revelar a Palavra. Mas a única maneira em que um profeta pode ser vindicado é por meio da Palavra. E recordem que a Terceira Puxada foi a abertura dos Sete selos, para revelar a verdade escondida que tem estado selada na Palavra. vocês vêem isto? (a congregação de .Amém)  É então, neste dia, quando estas coisas estão supostas a suceder: que Janes e Jambres, os personificadores, aparecerão outra vez, igual como o fizeram quando apareceu Moisés com a Palavra original (para fala-la), eles apareceram para personifica-la exatamente igual. Agora podem ver o que significa Mateus 24:24? Vêm? Ungidos!”

 Assim nós vemos por esta última citação que, A Terceira Puxada tinha que ver com a abertura da Palavra e a revelação dos mistérios,

 e então ele termina nos contando que A Terceira Etapa foi a abertura dos sete selos para revelar a verdade oculta que estava selada na Palavra.

 Agora, isso no entanto não responde a pergunta que muitos tem acerca da Terceira Puxada.

  Mas esta próxima citação que é a terceira, da última vez que irmão Branham mencionou a Terceira Puxada é quando ele nos diz que: a Terceira Etapa não era dada a ele para fazer o que ele queria com isso, mas o que Deus soberanamente lhe dissesse a ele o que fazer.

Durante uma seção de Perguntas e Respostas, foi perguntado ao irmão Branham sobre a Terceira Puxada, se podia usar isto de falar E POR a Noiva em perfeição para o Rapto.

 E eu quero que você veja cuidadosamente qual foi sua resposta.

 PERGUNTAS E RESPOSTAS – COD. 23/08/1964- M Pg. 870 – 248   (157 –GOIÂNIA) – 09-.. .ESTA TERCEIRA PUXADA E ESTÁ FALANDO A PALAVRA. PARECE IN­TEIRAMENTE POSSÍVEL QUE VOCÊ FALE A PALAVRA E ALGUÉM ESTARIA RESTAURA DO COMPLETA E INTEIRAMENTE, COLOCADO INTEIRAMENTE PRONTO PARA, PARA O RAPTO NA RESSURREIÇÃO, O FILHO DO HOMEM. É ISTO ASSIM OU NÃO É ASSIM ? E VOCÊ FARÁ ISTO SE Ê CONVENIENTEMENTE OBRIGADO. NÃO “ESCAPARIA TODAS ESTAS COISAS (aí há um dit;o)…ESCAPÃRIA TODAS ESTAS COISAS E DIANTE DO FILHO DO HOMEM?” ( Lucas 21:36).  158- Agora, meu – meu querido amigo. Veem? Agora, eu penso que aqui você.;.você..você tem…você tem um bom relato. Sim~ senhor! .Sim, senhor! Sim, senhor! Agora, isso seria assim. Você disse:”Irmão Branham”. Em outras palavras, aqui está o que estou… não creio que isso é… eu posso…creio que eu…Não polindo o que disseste, mas penso que posso esclarecer um pouco às pessoas. vês? Vocês estão crendo, por causa da. Palavra Falada e coisas como essas das quais Ele disse. E todos vocês a­qui foram testemunhas dos esquilos e todas estas outras coisas que têm sido feitas. Porém notaram vocês, isso foi dado sobrenaturalmente! Nunca pedi: “Senhor, permita-me. fazer isto, falar estas coisas nesta forma fazer estas coisas ai”. Nunca pedi isso a Ele. Ele por Sua própria Divina Vontade chegou, e disse: “Tu, vás e faça isto”. Vêem? Não estava pedindo nada disso. Moisés nunca pediu para descer’ ao Egito, mas foi Deus Quem o enviou ao Egito. Vêem?

“Assim, veja você,– mesmo se a Noiva tivesse A Terceira Puxada ela não poderia usa-lo até que Deus lhe diga para usá-la.

  Recorde o que William Branham disse no sermão,

  A PALAVRA FALADA É A SEMENTE ORIGINAL 62-0318E P: 175, ele estava falando da harmonia com Deus, e disse;

 175 Observem, que harmonia. Jesus nunca fez nada a não ser que visse o Pai ou o Pai mostrasse primeiro a Ele -harmonia entre Deus e Cristo. Vêem? João 5:19. Do mesmo modo fará a Noiva, e Ele mostra a Ela Sua Palavra de Vida (Ele mostra para Ela), e Ela A recebe. Ela nunca duvida disto. Nada pode Lhe fazer mal, nem mesmo a morte; pois se a Semente foi plantada, a água a fará brotar novamente. Amém. (Agora, eu tenho um grande “Aleluia”.) Aqui está o segredo: A Palavra está na Noiva e a mente de Cristo para saber o que Ele deseja fazer com a Palavra, e Ela o faz em Seu Nome. Ela tem o Assim Diz o Senhor. Assim isto germina; então o Espírito Santo a rega até crescer e servir a um propósito. Eles só fazem Sua vontade. (Amém. Eu crerei nisto.) Ninguém pode persuadi-los a fazer diferente. Eles tem o Assim Diz o Senhor, ou eles ficarão calados. Então eles farão as obras de Deus. Pois se é Ele mesmo neles, continuando Sua Palavra para cumprir como Ele completou em Seu dia. Todas as coisas quando Ele estava aqui — Ele não as completou todas quando Ele esteve aqui, pois ainda não era tempo.

 Veja meus irmãos, temos determinados benefícios, por crermos no Filho de Deus, ou seja, aqueles que recebem o verdadeiro conhecimento do Filho de Deus, recebe certos benefícios que os demais não recebe.

 E um dos benefícios, é receber a Palavra da Vida, a qual é a Semente original, e com isto receberemos a verdadeira compreensão da relação entre o Pai e o Filho, e a compreensão desta relação nos diz que somente faremos com a Palavra de Deus, o que Deus já nos tem dito para fazer com Sua Palavra.

 Conheceremos Sua palavra e Sua mente acerca de Sua Palavra, e nós só faremos o que aquela Mente nos diz que façamos.

 noiva1º – Aqui está o segredo:

 2º – A Palavra está na Noiva

 3º – e a Mente de Cristo

 4º – para saber o que Ele quer que se faça com A Palavra,

 5º – e Ela o faz em Seu Nome.

 6º – Ela tem ASSIM DIZ O SENHOR,

 7º – Então é germinada;

 8º – Assim que o Espírito Santo a rega

 9º – Até que cresce

 10º – E serve seu propósito.

 11º – Eles fazem unicamente Sua vontade.

 12º – (Amém. Eu creio nisso).

 13º – Ninguém pode persuadi-los de uma forma diferente.

 14º – Eles tem o Assim Diz O Senhor, ou se mantém quietos.

 15º – Então eles farão as obras de Deus.

 16º – Porque é O Mesmo neles continuando Sua Palavra trazendo-a a cumprimento como Ele a completou em Seu dia.

 E Paulo nos disse em 1 Coríntios 2:11 Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus.

 Por tanto a menos que você tenha o Espírito de Deus em você, não conhecerá nem poderá entender as Coisas de Deus.

 Isto é o que Paulo nos está dizendo aqui, e essa é a mesma coisa que William Branham nos está dizendo. Ele disse que a Noiva terá a mente de Deus e por tanto saberá o que fazer com Sua Palavra.

 1 Coríntios 2 – 12  Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus.

13  As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.

14  Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.

15  Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.

Porque, quem conheceu a mente do SENHOR, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.

foto

Como usar o poder da palavra Falada

Da esquerda para direita: Ir Rosicley, Ir. Anderson, Ir Edson, Ir Rogério, Ir André, Ir Rosendo,Ir Irineu, Ir Sandro, Ir José. – Despedida no final da campanha Evangelista em Viamão e Canoas – R.S.

Gostou? Compartilhe na rede!
Tags

6 Comments  - Clique aqui para comentar!

  • a terceira puxada esta confundindo a muitos pastores que nao sabem colocar o tempo correto das coisas e nao sabem tambem a matematica de deus em perfeeiçao. fogem do verdadeiro sentido profetico da terceira puxada.aterceira puxadasao os sete selos ou os sete selos trarao a terceira puxada em cumprimento. estou perguntando e de uma forma curiosa quero saber a correlaçao da terceira puxada com os mortos. a terceira puxa da sera pregada aos mortos. como foi a terceira puxada do senhor jesus cristo.estou perguntando.

    Comentário feito por julio cesar de andrade carneiro — 5 de março de 2013 @ 17:27

  • Amado irmão, obrigado pelo seu comentário, quanto a ressurreição dos mortos em conexão com a Terceira Puxada, permita-me repassar as palavras do Pr. Brian Kocourek em uma de suas palestras doutrinárias:
    .

    “O irmão Vayle havia mencionado o Sinal do Messias e que foi o sinal que Deus deu ao povo antes da ressurreição, e então durante a ressurreição houve muitas provas infalíveis da ressurreição de Cristo. Agora, quando o irmão Vayle fez um comentário de que o irmão Branham se referiu ao seu ministério como o sinal do Messias, e disse que ele não se referiu a isso como o sinal da Ressurreição, eu pensei que ele devia ter passado por alto várias citações do irmão Branham sobre este assunto, porque eu sabia que havia muitas, muitas citações do irmão Branham que se referiam ao que estava acontecendo em seu ministério como o “sinal de Jonas” ou o “sinal da ressurreição”.
    .

    Agora, o Seu propósito ao trazer o Sinal do Messias era mostrar que somente àqueles que aceitaram o “sinal do Messias”, ou vamos admitir isso, a mensagem e o ministério do Messias foi dado o privilégio para testemunhar das provas infalíveis de Sua ressurreição. Isso está em contraste com muitos que crêem que o irmão Branham terá um retorno do ministério ao público. Agora, eu sei disso porque eu estive associado por anos com muitos dos irmãos que ensinavam que ele teria um encontro na casa branca e tantas outras coisas como estas. Mas se cremos que as Escrituras são o nosso modelo, e que o ministério de Cristo no Alfa é o que tem se repetido no Ômega, então o ministério da ressurreição não será um show aberto desta vez. As Escrituras falam de Cristo aparecendo somente para aqueles que estavam procurando por Ele, e para aqueles que já haviam recebido o Sinal Messiânico.
    .

    Atos 1:3. Os quais também, depois de ter padecido, se apresentou vivo, com muitas e infalíveis provas, sendo visto por eles por espaço de quarenta dias, e falando das coisas concernentes ao reino de Deus.
    Mateus 27:52. E abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos que dormiam foram ressuscitados. E, saindo dos sepulcros, depois da ressurreição dele, entraram na cidade santa, e apareceram a muitos.
    .

    Agora, ninguém sabe exatamente o quanto Jesus fez naquele ministério da ressurreição porque ele não foi uma demonstração pública. Existem absolutamente poucas Escrituras que nos falam que quando Jesus apareceu para este ou aquele discípulo, Ele fizesse algumas coisas bem espetaculares. E se Jesus fez alguma pescaria então, o que impede do profeta de Deus fazer uma pequena caçada no Ômega por aquele grande urso pardo que ele viu naquela visão? Hã? Eu quero que você pense. E aqueles lá fora que estão ouvindo a este sermão, estou falando para aqueles que tem isso tudo resolvido de como que o irmão Branham não terá um ministério quando ele retorna na ressurreição, e de que ele não irá caçar. Se o Jesus ressuscitado pescou então o que há de tão estranho se um profeta caçador ressuscitado caçar após a sua ressurreição? E você sabe, eu não creio que ele falhará desta vez.
    .

    Então temos que ouvir João nos dizer, João 20:30-31. Jesus, pois, operou também na presença de seus discípulos muitos outros sinais, que não estão escritos neste livro. Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome.
    E ele também disse em João 21:25. Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez; e se cada uma das quais fosse escrita, cuido que nem ainda o mundo todo poderia conter os livros que se escrevessem. Amém.

    Agora, no entendimento de que o Alfa deve se tornar Ômega, o irmão Vayle esteve nos mostrando que somente aqueles que tem aceitado o sinal do Messias neste dia serão íntimos ao ministério da ressurreição contanto que ele pudesse vê-lo pelas Escrituras, e eu sempre tenho ensinado isso também. Não é isso que vemos no Alfa? João diz que muitos sinais que Ele fez na presença dos Seus discípulos nem sequer foram escritos neste livro. Depois ele diz: e se cada um dos quais fossem escritos, cuido que nem ainda o mundo todo poderia conter os livros que se escrevessem. Você acha então que Ele fez alguma coisa bem fantástica? Então em direção ao quê temos que olhar no breve futuro quando a Ressurreição acontece?
    .

    Agora, o irmão Vayle admitiu que algumas pessoas chamam isso de um “retorno do ministério”, enquanto que outras chamam isso de “um Novo Ministério”, mas para ser bem escriturístico ele disse que devemos chamá-lo de “a Ressurreição do Ministério”. Agora, existem muitos que crêem que o irmão Branham voltará e que repetirá um ministério que também será um ministério público, porém eu simplesmente não vejo isso de modo algum. Não baseado no princípio Alfa-Ômega. E até mesmo o próprio irmão Branham disse que isso não seria uma demonstração pública”. [Pr. Brian Kocourek – O Ministério da Ressurreição – 12/08/2009]
    .

    A pergunta do amado irmão foi: “estou perguntando e de uma forma curiosa quero saber a correlação da terceira puxada com os mortos. a terceira puxada sera pregada aos mortos? como foi a terceira puxada do senhor jesus cristo?.estou perguntando.”
    .

    Eu coloquei os pontos de interrogação por entender que ao digitar o irmão não conseguiu faze-lo.
    .

    Bom, não podemos nos esquecer do desespero do irmão Branham quando pregou o sermão “Almas em prisão agora” – e fez aquela analogia sobre Jesus pregando a almas que não poderiam mais serem salvas, e se realmente estávamos neste tempo. Precisamos entender que a pregação da Palavra hoje não vai causar nenhum efeito para aqueles que estão aprisionados em seus credos, e se realmente cremos que o Arrebatamento já começou sua primeira parte com o Alarido, então é claro que ou uma pessoa está no Rapto ou ela não está, e nada que cheguemos a fazer vai mudar isso. Penso que a ministração da Palavra tal como ela nos foi entregue por um Profeta, trará em manifestação os filhos de Deus, e sendo que a abertura da Palavra foi a revelação do Mistério de Deus, cumprindo Apocalipse 10:7, então é claro que os mortos não poderão ouvir, o que nos diz que estamos pregando a almas em prisão, e esta prisão pode não apenas ser o mundo, mais uma interpretação da própria mensagem.
    .

    Bom, se a Terceira Puxada, ou a parte que está no futuro não será uma demonstração pública, e no entanto teremos um tempo aqui juntos cerca de 30 ou 40 dias, penso que estaremos em uma dimensão que não poderá ser presenciada pelos olhos humanos, e que participarão deste evento mortos ressuscitados e vivos transformados. Eu penso que conjecturar sobre isso e imaginar como será não nos fará tão bem o quanto viver de tal forma que possamos está lá.
    Deus te abençoe hoje e sempre.

    Ir. Rosendo

    Comentário feito por admin — 6 de março de 2013 @ 2:24

  • MARAVILHOSO ESSES IRMÃOS QUE SE DESPOEM EM PUBLICAR ALGO MARAVILHOSO COMO ISSO PARA NOS CRISTAOS………. DEUS VOS ABENÇOE RICAMENTE

    Comentário feito por EVAIRDEALMEIDAMACHADO@HOTMAIL.COM — 16 de março de 2013 @ 18:20

  • obrigado irmao rosendo eu creio que nao sera um atrativo de chamada ao publico e creio sim nesta outra dimensao preparada para este fim .deus te abençoe.

    Comentário feito por julio cesar de andrade carneiro — 4 de julho de 2013 @ 18:27

  • Deus o abençoe meu irmão, oremos uns pelos outros, e nos preparemos para esta hora que se aproxima.
    Shalom

    Comentário feito por admin — 5 de julho de 2013 @ 16:30

  • obrigado amado irmao pela tua resposta. nao quiz levantarr polemicas mas como somos parte do corpo e temos a mente de creisto e bom estarmos senpre em estudo e com panheirismo pois somos filhos do mesmo pai. e muito salutar no corpo e na alma termos estes encontros no espirito. deus te abençoe eu creio em tudo o que li . eu agradeço a deus em ter levantado homens como o meu amado irmao. um dia nos encontraremos aqui nesta dimençao ou na futura. amem

    Comentário feito por julio desar de andrade carneiro — 23 de outubro de 2014 @ 22:59

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados da Matéria

Dados do Autor

Doutrina da Mensagem Admin do site doutrina da mensagem » Blog do autor. » Site do autor.