Coreia do Norte diz estar pronta para atacar EUA e Coreia do Sul

A Coreia do Norte colocou hoje seu exército em posição de combate e pediu que unidades especiais “estratégicas”, incluindo artilharia de mísseis e armas de longa distância, preparem-se para eventuais ataques contra os Estados Unidos e as Ilha de Guam e o Havaí, no Pacífico, e também contra a vizinha Coreia do Sul. O anúncio foi feito pela KCNA, a agência oficial de notícias norte-coreana.

“O comando do exército do povo coreano declara que todas as tropas de artilharia, inclusive as unidades estratégicas de mísseis e a artilharia de longa distância estão em alerta e prontas para o combate”, informou a KCNA.

Na semana passada o regime norte coreano já havia ameçado atingir bases militares dos Estados Unidos no Japão e em Guam em resposta a voos de bombardeios B-52 no espaço aéreo da Coreia do Sul. Mas especialistas afirmam que Pyongyang não domina a tecnologia capaz de lançar mísseis balísticos para atingir Guam e o Havaí.

Na manhã de hoje, a presidente da Coreia do Sul, Park Geun-Hye, alertou o regime comunista de que o único caminho para sua sobrevivência da Coreia do Norte é o abandono total de seu programa nuclear e balístico e pediu que o vizinho do norte promova “mudanças”.

Na última sexta-feira, Washington e Seul reforçaram seu pacto de cooperação militar. O acordo prevê um maior apoio dos Estados Unidos ao sul-coreanos em caso de ameaça de Pyongyang.

 

Gostou? Compartilhe na rede!

1 comentário  - Clique aqui para comentar!

  • verdadeiramente nao estou preocupado com o rumo que este mundo esta caminhando pois sabemos que aterceira guerra mundial sera uma guerra catastrofica e nao me interessa o que nela ira acontecer . masa sem duvida estes pagaos comunistasserao uma arma poderosa para eliminarm opoder papal. mas neste tempo estaremos nas bodas com o senhor jesus cristo.vai ai o meu aviso . olhemos para esta mensageme confiemos sem duvidas . e seremos arrebatados antes disto, . amem

    Comentário feito por julio cesar de andrade carneiro — 1 de abril de 2013 @ 18:49

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados da Matéria

Dados do Autor

Doutrina da Mensagem Admin do site doutrina da mensagem » Blog do autor. » Site do autor.