Cristo Descendo do Céu – Comentário Sobre O Sétimo Selo – Parte 4 Download PDF

Comentários sobre o Sétimo Selo – Parte 4

“Cristo Descendo do Céu”

cristo descendo do ceu

20 de março de 2005

 

01-    Eis que eu vos envio o profeta Elias antes que venha o dia grande e terrível do Senhor. E converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos aos seus pais.             Para que eu não venha e fira a terra com maldição.

 

02-    Senhor,  esta palavra é muito conhecida para nós do mundo inteiro. É assim que se encerra o Velho Testamento. O Senhor encerrou o Antigo Pacto falando de um novo Pacto, e ainda de um novo Pacto restaurado. Nós te agradecemos por isto, pelo Senhor te nos incluído dentro deste plano. E agora pedimos que o Teu Espírito Santo nos ajude para compreendermos mais um pouco do mistério que o Senhor tem revelado para Teu povo. No nome de Jesus Cristo, nós Te pedimos. Amém. Amém. Podem se assentar.

 

03-    Para poder Jesus se manifestar na Sua primeira vinda como a Palavra de Deus encarnada, teve que vir Elias, que foi João Batista para preparar o caminho do Senhor. Lucas 1:17 E irá adiante dele no espírito e virtude de Elias, para converter os corações dos pais aos filhos, e os rebeldes à prudência dos justos, com o fim de preparar ao Senhor um povo bem disposto.  

Quando João Batista cumpriu seu ministério, ele disse: João 3:30 É necessário que ele cresça e que eu diminua. O que deveria crescer era o dom de Deus. Que dom é este? A maior dádiva que Deus poderia dar para nós, que William Branham chamou a Palavra; Cristo. Ele pregou a mensagem “Os Dons de Deus Sempre Encontram Seus Lugares”, o presente que Deus tinha para a humanidade era Sua Palavra. E Ele enviou Sua Palavra, a qual você chama o Filho de Deus. {Observe as palavras do apóstolo João;  

1º João 1:1 Desde o primeiro dia, estávamos lá, participando de tudo – ouvimos com nossos ouvidos, vimos com os próprios olhos, tocamos com as mãos. A Palavra da Vida se manifestou bem diante de nós. Somos testemunhas oculares! Agora, sem floreios, contamos tudo a vocês. O que testemunhamos foi simplesmente incrível: a infinita Vida do próprio Deus tomou forma diante de nós. Nós o vimos e o ouvimos e agora estamos contando a vocês, para que, como nós, tenham a experiência da comunhão com o Pai e o Filho, Jesus Cristo.  – Tradução da Bíblia A mensagem

 

04-    Mas para poder a Palavra se manifestar, o precursor da Palavra disse: convém que eu diminua e Ela cresça. Isto na Sua primeira vinda. Quando é para se cumprir a Sua segunda vinda, outra vez Elias teria que estar na terra. O segundo precursor, um profeta. E outra vez… Outra vez o espírito de Elias diz a mesma coisa, ele diz: O dom de Deus é este… Ter o dom de Deus em operação é isto, é você sair da frente para deixar Ele trabalhar. Então o profeta teve que sair da frente. Ele como homem, como pessoa, como carne, teve que sair da frente, e se por tão humilde tão simples tão pequeno, a ponto que a Palavra pôde tomar aquele homem e Deus se manifestar naquela carne. Outra vez, como aconteceu nos dias de Abraão.

 

05-    Isto era algo que ficou escondido nas escrituras como mistério, como um segredo, e que só seria revelado quando o Sétimo Anjo tocasse a sua trombeta. Quando o sétimo anjo toca essa trombeta, o mistério de Deus é aberto para a Igreja. Mas, quando eu digo aberto para a Igreja, isto é, para os filhos de Deus porque as outras pessoas não vão entender isto, não vão nunca saber destas coisas. Existe um segredo mui grande, mui tremendo por detrás do sétimo selo, que foi deixado de lado por muita gente, por muitas pessoas, porque não entenderam o significado das vindas da Palavra, ou das vindas de Cristo.

 

06-    Você encontra tantas vezes William Branham dizendo: Cristo vem três vezes: a primeira vez para redimir Sua igreja, a segunda vez para levar Sua igreja, a terceira vez com a Sua igreja.

 

A Deidade de Jesus Cristo 25/12/1949 – § 40 – Jesus vem três vezes. [1]Ele veio, a primeira vez, para redimir a Sua Igreja. [2]Ele vem, a segunda vez para receber a Sua Igreja. [3]Ele vem a terceira vez, com a Sua Igreja. Tudo na Bíblia desloca-se em trindades, três, mas tudo no mesmo Cristo. Ele, lembrem-se, a primeira vez, para redimir a Sua Igreja; a segunda vez, para receber a Sua Igreja; a terceira vez, com a Sua Igreja, com Rei e Rainha.

 

10-    Agora, temos aqui três vindas

 Por que ele falou três vezes, se ele próprio usando a Bíblia e seus sermões mostrou cinco vindas? Isto é a mesma coisa à respeito da manifestação do Filho do Homem. Por que ele falou que Cristo vem em três nomes de Filho, Filho de Deus, Filho do Homem e Filho de Davi? Ou na ordem: Filho do Homem, Filho de Deus e Filho de Davi.

 

A festa das trombetas – § 75 – Agora observe, Ele veio em três nomes de filho. Ele veio no nome de Filho de Daví, ou melhor, Filho do homem, Filho de Deus, Filho de Daví. Agora, Ele tinha que vir como Filho do homem, porque ele era um profeta. Jeová, Ele mesmo, chamou os profetas filho do homem. E Jesus nunca referiu a Si mesmo como Filho de Deus, Ele se referia a Sí sempre como Filho do homem.

 

11-    E depois que todas as pessoas tinham isto estabelecido, três nomes de Filho: Filho de Deus, do Pentecostes até esses últimos dias; Filho do Homem lá na Palestina; Filho de Davi no Milênio. E depois que isto ficou estabelecido e pregávamos isto tantas vezes. Por que só depois, já nas últimas mensagens que ele pregou, foi que ele nos mostrou a quarta manifestação? Que seria a primeira: Filho do Homem sendo manifesto pela segunda vez entre Filho de Deus e Filho de Davi? Por que será que ele não falou isto antes? Porque era algo que estava dentro do sétimo selo. E o sétimo selo não poderia ser aberto antes dos outros, antes do cumprimento dos outros selos.

 

12-    Você encontra pessoas pregando à respeito das Eras da Igreja, à respeito dos Selos dizendo que alguma coisa está para se cumprir para nós, ou que alguma coisa tem que ser aberta, que o sétimo selo não está aberto totalmente para nós. No entanto, até mesmo a sexta trombeta… A sexta trombeta que é o que desenrola a grande tribulação, já foi aberta pra os gentios, falta se abrir para os judeus.

 

13-    Malaquias 4:5-6, Apocalipse 10:7 não é para judeu. Por isso que Ele teria que revelar, abrir os mistérios para nós, os gentios. Então, quando chegar o momento de isto ser mostrado para os judeus já não será sétimo anjo, é Moisés e Elias, as duas testemunhas de Apocalipse capítulo onze, mas isto já depois do arrebatamento. Já no período da grande tribulação.

 

14-    Então por não ter tido os pontos doutrinários da maneira que o profeta pregou, como a coisa foi pega antes do tempo, não se pegou o fio da meada, então se perdeu nos assuntos. Se perdeu nos assuntos.

 

15-    O que nós estamos fazendo sempre é pedindo a Deus graça para enxergarmos estas coisas. E naquilo que falamos há tempos atrás, aquilo que falamos fora do lugar, profecias que se cumpriram e achamos que está para se cumprir. Pedimos a Deus graça para vermos isto e coragem para dizermos as pessoas que não é assim, precisamos estabelecer isto. Porque agora nós temos um quebra-cabeças montado, e a última peça do quebra-cabeça é exatamente o sétimo anjo, (conectado com) o ministério do sétimo anjo.

 

16-       E quando falamos no ministério do sétimo anjo, nós não podemos pensar num Elias restaurador (sendo que é ministério que se cumpre em uma só pessoa). Mas ministério de sétimo anjo nós não podemos pensar  que é Elias restaurando, não. Elias teve que restaurar. O ministério de Elias… O ministério de restaurador teve que cumprir este papel: restaurar a doutrina. Restaurar a doutrina apostólica para poder manifestar o ministério de sétimo anjo.

 

17-       Dentro do ministério de sétimo anjo está ali Filho do Homem em atuação. E, Filho do Homem em atuação é, exatamente, o precursor diminuindo, saindo de cena… Por isso que ele não teve mais popularidade depois da revelação dos selos, vêem?

 

18-       É agora o homem, o mensageiro diminuindo, saindo de cena, sendo rejeitado, não sendo mais aceito para poder Cristo, a Palavra, o Filho do Homem entrar em atuação, porque aquilo era um segredo que estava debaixo do sétimo selo, seria o próprio Senhor aqui na terra usando um corpo humano como aconteceu nos dias de Abraão, quando Elohim em carne humana conversou com Abraão. Veja isto.

 

19-       Bem… Então agora nós falamos um pouquinho sobre as vindas de Cristo. Três vindas: primeiro buscar… Aliás, redimir Sua Igreja; segundo, levar Sua Igreja, rapto; terceira vez com a Sua Igreja. Agora, precisa-se agregar dentro dessas três principais, outras duas vindas. E você diz “como pode ser isto?” Porque o mistério do sétimo selo é a vinda do Senhor. O profeta disse: o sétimo selo O trás à terra.

20Tem um tipo de ensino sendo disseminado entre o povo da mensagem, afirmando que a Segunda Vinda de Jesus Cristo já aconteceu, e isto tem gerado dúvidas, perguntas e questionamentos. Ora se a segunda Vinda é para o arrebatamento, como pode já ter acontecido se ainda estamos aqui? Já temos divulgado estudos desmascarando este falso ensino pela Bíblia e pela Mensagem, mostrando que este erro de interpretação tem se dado pelo  fato de que eles não compreenderam as palavras do irmão Branham onde ele afirma que existem duas coisas diferentes que são a APARIÇÂO e a VINDA, confundiram a APARIÇÃO DE CRISTO  com a VINDA DE CRISTO para o Rapto, uma vez que esta aparição é para nos preparar para o rapto.

 

21 – Então neste 4º comentário sobre o Sétimo Selo, vamos dar um passo adiante, e falar sobre cinco vindas. Eu espero que isto não deixe o povo confuso, mas que todos possam estudar com cuidado e observar cada ponto aqui apresentado. Se o problema está com a palavra vinda, então é uma pura questão de semântica. Então veja bem o que estaremos abordando neste comentário sobre o sétimo selo: Cinco vindas de Cristo!

 Cristo veio para redimir

(1ª) – Vinda – O ministério de Jesus de Nazaré – Deus em Cristo, o Filho do homem dando a promessa a Sua Noiva.

 

———

Cristo desce no pentecoste

(2ª) – Vinda – Cristo desce no Pentecostes para dar presentes a Sua Noiva

———

manifestaçao do filho do homem

 

(3ª) – Vinda – Cumprimento de Malaquias 4:5-6, Mateus 17:11 – Lucas 17:24 ao 30 – Apocalipse 10:1 ao 7 –  A repetição do ministério do Filho do Homem, para casar a igreja com a palavra.

———

 

arrebatamento

(4ª) – Vinda – O Arrebatamento – Cristo vem e encontra Sua Noiva nos ares

———

terceira vinda de Cristo

 

(5ª) – Vinda – Cristo desce com sua Noiva cumprindo Apocalipse 19 para a o Milênio.

 

——

22 – Eu estou consciente ao lhes dizer isto, eu sei tanto quanto vocês que temos três vindas literais que é Cristo veio redimir Sua igreja, Cristo virá para buscar Sua igreja (Arrebatamento) e depois da festa das bodas Cristo regressará COM Sua igreja. Os dois outros acontecimentos apresentados aqui, não são menos importantes que os três principais, mas desejo incluir como “vindas” de forma proposital para atingir um ponto.

 

23- Agora com isto em mente, vamos seguir com nossos comenários sobre o Sétimo Selo. A revelação dos sete selos não é dez livrinhos apenas, porque nestes dez livrinhos o profeta apenas tocou nas partes mais sobres salientes, na esperança de que no futuro, quando você lesse isto aqui, então você tivesse a revelação por trás daquilo que ele estava falando. Vêem?

 

24-       Eu quero ler algo aqui (deixe-me ver se eu consegui anotar), é “O Primeiro Selo” parágrafo quatro: Não há como expressar tudo o que quisera porque é uma Palavra eterna e um livro eterno. Então apenas podemos dar os pontos mais importantes. Hoje, enquanto estudava, apontei muitas referências das escrituras para que as estudem depois…

Agora, as pessoas não querem estudar depois. Não querem fazer a lição de casa, não querem meditar, não querem ouvir de novo; “ah, eu já ouvi esta pregação; está passando isto no rádio? Eu já ouvi isto” É assim que fazem… Fazemos (vou me incluir aqui também no meio, senão vou ficar aqui como o principal, como o melhor de todos). Não! É assim que nós fazemos. “Já ouvi isto, não vou ouvir mais não; eu já li esta mensagem, não vou ler mais, não”.

 

25-       Por isso que muitos têm falhado em ver a revelação. Nos dias de Jesus pra quem Ele falou aquilo: errai por não conhecer as escrituras? Você acha que ele estava falando para (vamos dizer assim) a ralé da sociedade, que não tinha conhecimento, que não tinha leitura? Era isto? Não, Ele estava falando para os doutores da lei. Eles não conheciam as escrituras. E liam as escrituras. {Marcos 12:24 – E Jesus, respondendo, disse-lhes: Porventura não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de Deus? }

 

26-       Mas, quando precisou saber onde o Messias nasceria, foram procurar nos livros. “Onde é? Vocês sabem onde está aquela profecia?” Até que alguém disse “é lá, a profecia de Miquéias, e tal…” {Mateus 2:3 – E o rei Herodes, ouvindo isto, perturbou-se, e toda Jerusalém com ele. 4 E, congregados todos os príncipes dos sacerdotes, e os escribas do povo, perguntou-lhes onde havia de nascer o Cristo. 5 E eles lhe disseram: Em Belém de Judéia; porque assim está escrito pelo profeta: 6 E tu, Belém, terra de Judá, De modo nenhum és a menor entre as capitais de Judá; Porque de ti sairá o Guia Que há de apascentar o meu povo de Israel.} Alguém lembrou. Sempre tem alguém que lembra…

 

27-       Vamos voltar aqui para a leitura onde o irmão Branham está falando aqui: Também, ao ouvir as fitas… Ao ouvir a fita... Vocês estão ouvindo agora. Isto que eu estou falando é a fita, foi tirado da fita para o livro.

 

28-       Ao ouvir a fita, muito será revelado ao estudá-la... Estão entendendo agora? [a congregação diz: Amém]. Por isso que a revelação dos sete selos não são dez livros, ou dez cultos que ele pregou. Porque, depois que ele pregou estes dez sermões, ele continua ainda pregando sobre os sete selos dois anos pra frente ainda. É aí onde a turma falha, querem ver tudo dentro destes livros. Dentro destes dez sermões. E se esquecem que o sétimo selo (que é desse assunto que estamos tratando nessa série de cultos)… As pessoas se esquecem que o sétimo selo… Ele não podia falar o que era o sétimo selo naqueles dias.

 

29-       Por isso que ele sabia que no futuro as pessoas tomariam conhecimento, como temos parágrafos que comprovam isto. Podemos não ter tempo de ler todos eles.

 

30-       … Há tantas coisas, e se unicamente me fosse possível ficar aqui no púlpito e revelar-lhes estas coisas, tal como me são reveladas ali em meu quarto de estudo, então seria uma coisa maravilhosa. Mas, quando chego aqui… Por que não revela irmão Branham? Sinto a grande expectativa... Das pessoas. O Ambiente não está próprio, vamos dizer assim. E então apenas toco nos pontos mais sobres salientes tratando de dar-lhes estas coisas, para que possam ver.

 

31-    E o resto? E o resto que foi revelado à ele no quarto de estudo, e que ele não falava para as pessoas? Ouça as fitas, que vão estar lá! Mas como, se ele não falou? Então você entra naquela parte: entender entrelinhas o que ele estava dizendo.

 

32-    Então, vamos lá? Sétimo selo; o que seria o sétimo selo? Qual o significado que tem para nós? Mensagem “O Sétimo Selo” a partir do parágrafo duzentos… Duzentos, o final já, a última página: eu estava no ocidente, e vocês se recordam dos pequenos mensageiros. Eles se foram ao oriente… Ele está se referindo à quem aqui, irmãos? [um irmão cita um palpite]… Não, ele está se referindo às vindas dos mensageiros para a primeira e segunda etapa, não é? Por isso que é bom sempre perguntar para que vocês fiquem… Alcancem experiência.

 

33-    Veja bem isto: Os segundos mensageiros… Não é o segundo mensageiro, são os segundos mensageiros: uns passarinhos maiores, como a pomba, eles também foram ao oriente. Primeiro vieram sete em forma de pirâmide, passarinhos pequenos, e o anjo disse: esta é a primeira etapa do seu ministério. Foram as curas, as visões, interpretações de sonhos, e tudo.

 

34-    Daí a pouco, quando na visão veio pássaros maiores, como pombas, o anjo disse: esta é a segunda etapa, quando ele conhecia os segredos dos corações das pessoas e dizia o que elas estavam pensando. Vêem? Os dois sinais que foram dados para ele. O anjo disse: dois sinais te serão dados, como foi dado ao profeta Moisés“

 

35-    Quais foram os sinais do profeta Moisés? Um colocava a mão no seio, não é? Dentro da roupa e quando tirava estava leprosa. Colocava de novo e estava boa. O outro, a vara se transformando na serpente. Dois sinais.

 

36-    Para William Branham também foram dados dois sinais, mas já não era… Não tinha mais porquê vara se transformar em cobra, porque isto foi para o ministério de Moisés. No ministério de William Branham os dois sinais eram que ele, ao pegar a mão das pessoas (o primeiro sinal), sua mão tremia a tal ponto e ficava branca, mudava de cor, vêem? Acho que era a mão esquerda, até mesmo seu relógio parava no pulso. Vêem? E ele sabia se aquela enfermidade foi causada por um germe, por pecado escondido, qualquer coisa. Vêem? E o anjo disse: “se eles não crerem na voz do primeiro sinal, crerão na voz do segundo sinal“.

 

37-    E enquanto a primeira etapa estava em evidência e as pessoas começaram a criticar, começara a imitá-la, daí a pouco estavam pregadores do evangelho orando pelas pessoas, pegando na mão delas e tremendo a mão assim, olhe, imitando William Branham, vêem?

 

38-    Então entrou em operação o segundo dom… Entrou em operação o segundo dom, ou a segunda puxada, a segunda etapa de seu ministério. As pessoas ao passar na fila de oração, ele contava toda sua vida, quem era, de onde vinha, pessoas que ele nunca tinha visto. Ou olhava para audiência e dizia “você veio de tal lugar, seu nome é tal, sua enfermidade é tal”, vêem? E ele ficou popular, todas as igrejas queriam este homem com este dom.

 

39-    Então ele aqui está dizendo… Está falando sobre essas duas etapas: eu estava no ocidente, e vocês se recordam dos pequenos mensageiros, eles se foram ao oriente. Os segundos mensageiros, os passarinhos maiores, como a pomba, eles também foram ao oriente. Eu olhei e eles permaneciam comigo todo o tempo. Isto foi a primeira e a segunda etapa do ministério…

 

40-    ... Agora, a terceira etapa… A terceira também procedeu do ocidente vindo com uma velocidade mui tremenda e fui levantado… Os primeiros mensageiros foram passarinhos pequenos, os segundos (trazendo a terceira etapa de seu ministério) foram passarinhos grandes, maiores. Mas o terceiro (ele está falando agora): veio numa velocidade mui tremenda, fui levantado. Isto era vindo de novo ao oriente com o mistério destes sete selos.

 

41-    Não foram de seis. Por isso que nós cremos que os sete foram revelados [a congregação diz: Amém].Exatamente como foi no sonho do irmão Junior Jackson…“ antes de vir a revelação dos selos, houve seis sonhos no meio da igreja e uma visão. E os seis sonhos foram interpretados pelo profeta. Sonhos por pessoas diferentes, por uma irmã, por um irmão, todos naquela semana trouxeram estes sonhos… Sonharam, e cada um trouxe o seu sonho para o profeta. E ele interpretou todos os sonhos e por último, para concluir aqueles sonhos, o de número sete foi uma visão. Vêem? Isto está na mensagem “Senhores, é Este o Tempo?”. Vêem?

 

42-    ... exatamente como foi no sonho do irmão Junior Jackson, o qual Deus me permitiu interpretar. Dentro daquela pirâmide havia uma pedra branca que não tinha nada escrito... Não tinha nada escrito. No sonho daquele irmão. Pirâmide, o irmão Branham foi lá, tirou a tampa, dentro daquilo tinha uma pedra branca sem ter nada escrito nela. E no sonho do irmão, enquanto todos ficaram ali olhando para dentro da pirâmide e toda aquela coisa, o irmão Branham desapareceu e quando olharam só o viram pelas costas indo em direção ao oeste. E aqueles que ficaram olhando para dentro da pirâmide, olhando a pedrinha branca sem nada escrito, nunca irão entender a revelação.

 

43-    Agora, aí entra grupo de irmãos que acreditam  piamente que o mensageiro ainda tem que se levantar (veja isto) pra revelar o que estava naquela pirâmide. Eles dizem “olha, a ida do irmão Branham, quando no sonho do irmão viu o irmão Branham indo embora em direção ao oeste, era  morte dele, e vai voltar ainda pra revelar”…

 

44-    São tão tapados (eu digo isto com todo respeito a esse irmãos, porque são pessoas sinceras). São tão tapados dentro deste plano da revelação que eles não entendem que o profeta teve que ir exatamente para o oeste para poder cumprir isto que vocês vêem aqui nesta foto. Esta foi a ida dele para o oeste. Porque a pedra branca que nada tinha escrito nela, ele tinha que ir buscar o que estava escrito… Ou o que não estava escrito. Pois o que não estava escrito foi o que João não pôde escrever em Apocalipse dez: a voz dos sete trovões.

 

45-    E quem tinha a voz dos trovões não era o profeta era o grupo de sete… Dos sete mensageiros. E ele tinha que ir para o oeste para receber, ter uma conferência com os sete mensageiros, todos os sete juntos, incluindo ele próprio. Para poder saber o que era a voz dos trovões ou a revelação dos sete selos. Se o povo imaginasse esse acontecimento, o que significa para a igreja, o que significa nesse fim de tempo, o que Deus está fazendo…

 

46-    Por isso tinha que ir ao ocidente. Tinha que ir ao ocidente para fazer contato. Não é que eu tenho que ir, não, porque quando ele está pregando isto ele já tinha ido. “Vá para Tucson”, quarenta milhas ali, lá no Arizona; quarenta milhas após Tucson. E ele foi, saiu, levou a família, tirou criança de escola, despediu da igreja de Jeffersonville. Leia isto na mensagem “Senhores, é Este o Tempo?” de dezembro de sessenta e dois.

 

47-    Viajou, foi embora. Disse: eu não sei o que acontecerá, só sei que houve um grande estrondo e eu fui tomado. Pode ser minha morte. Despediu da igreja e foi embora. Quando aquela visão se cumpriu houve esse acontecimento, que ele fala um pouquinho disto também.

 

48-    ... Por isso tinha que ir ao ocidente para fazer contato com a mensagem desses anjos e logo assim poder voltar para revela-lo à igreja Agora, isto ele está falando do futuro? Eu não entendo como ficam estes pregadores, alguns pastores (não é?) que dizem crer no mensageiro e estão esperando ele voltar para revelar alguma coisa, sendo que o profeta foi, teve contato com os sete anjos, voltou, entregou a revelação dos sete selos e conclui o sétimo selo dizendo: por isso que eu fui e voltei! Isso é coisa cumprida, passada!

 

49 – No ministério após a ressurreição se tem algo para ser dito ou ensinado, não compete a nós conjecturarmos sobre isto, ou tentar dizer o que vai ser, ou o que ele vai fazer. Compete a nós entendermos hoje o que Deus já fez, pois é com a revelação de hoje que nós estaremos prontos para aquele tipo de ministério ali. Eu creio sim em um ministério após a ressurreição, eu creio que algo tremendo será realizado aqui no periodo que é dito nem menos de trinta dias nem mais de quarenta dias, porque o que aconteceu no ministério Alfa se repetirá no Omega, mas eu não creio como se ensinou  ao longo dos anos sobre isso, porque se basseou  crenças e doutrinas em cima de imaginações e suposições.

 

50 –   Não dá pena ver uma criança vestindo uma camisa sem poder? Não dá? E coloca a mão pra cá, e engancha pra lá, fica toda torta sem conseguir… Não é assim? A filha do irmão Ubiratan é desse jeito? Às vezes você quer ajudar “não…” e quer tentar, quer fazer sozinha. É assim que estão muitos deles, estão tentando vestir essa camisa, essa roupagem, essa revelação. Vêem?

 

51-    Por isso tinha que ir ao ocidente para fazer contato com a mensagem desses anjos e logo assim poder voltar para revelá-lo à Igreja. Se recordam que eu lhes disse que a próxima coisa que iria suceder seria aqui nesta igreja? Assim foi exatamente. Quero que notem outra coisa que sucedeu, se vocês chegarem a escutar a fita “Senhores, é Este o Tempo?”…

 

52-    Eu sei que alguns irmãos aqui não têm esta mensagem. Então vamos fazer o seguinte. Se vocês quiserem ler esta mensagem vamos tirar xérox da que eu tenho para que vocês tenham em casa, porque naquela mensagem ele introduziu. Era uma mensagem profética, era uma profecia. E depois ele disse: aquilo agora é história, porque tudo aquilo tinha cumprido (depois dos selos). Vêem?

 

53-    … Quero que notem outra coisa que sucedeu, e se vocês chegarem a escutar a fita “Senhores, é Este o Tempo?” ali escutarão – (quer dizer, agora você vai ler não é? E se você quiser também a gravação dele nós arrumaremos pra você ele pregando, mas é em inglês, não é? Então já está traduzido em livros).

 

54-    … se vocês chegarem a escutar as fitas ali escutarão que um anjo me era mui sobres saliente. Os demais eram comuns… Por que os demais eram comuns? Porque eles já tinham tocado suas trombetas. Paulo já tinha tocado sua trombeta, Irineu já tinha tocado, Martin já tinha tocado… Estão entendendo? [a congregação diz: Amém]. Lutero já tinha tocado, Wesley já tinha tocado. Mas o sétimo anjo… Você diz “mas ele já não tinha tocado desde trinta e três a sessenta e três? Mas, ministério de Elias não é sétimo anjo tocando a trombeta. Estão entendendo? [a congregação diz: Amém]. O sétimo anjo teria que tocar sua trombeta. E quando ele toca a trombeta o mistério se cumpre. E o mistério do sétimo anjo é exatamente o que está em Apocalipse dez, um ao sete. Não é somente Apocalipse 10:7, é do um ao sete: o Anjo Forte, Cristo descendo do céu. Aquilo se cumpre no sétimo anjo. O sétimo anjo tocando sua trombeta não é um homem pregando o evangelho, não é um homem entregando sua mensagem, é o próprio Cristo usando um homem.

 

55-    Os outros eram comuns, porém este certo anjo era mui notável. Ele estava vendo sua própria teofania, seu próprio corpo teofânico como mensageiro à sétima Era da Igreja.

 

56-    … os demais eram comuns, porém este certo anjo era notável. Ele estava a minha esquerda na constelação em forma de pirâmide… Sabe ao que ele está se referindo? A isto aqui, ele estava aqui dentro. William Branham estava dentro desta nuvem. Leia sobre isto na mensagem “Qual é a Atração Sobre a Montanha” porque isto aqui foi em cima do monte Pôr-do-Sol esse acontecimento. É onde se cumpre Aos Tessalonicenses: o mesmo Senhor descerá do céu com alarido... Por isso que ele diz: o sétimo selo O trás a terra.

 

57-    O mesmo Senhor descerá do céu, disse o apóstolo Paulo. Isto não é para rapto, isto teria que ser antes do rapto. É esta mensagem, é esta terceira etapa que prepara a igreja para o rapto. William Branham disse; eu creio que a voz dos trovões é o que nos dá fé para o arrebatamento.“

 

58-    Agora, quem morreu nas primeira e segunda etapas como é que fica? Ele disse: a fé para o rapto está nas mensagens.

Era o que se tinha para o dia. Mas depois que foi entregue os selos ele disse: eu creio que a fé para o rapto está no mistério dos trovões.

E o que é o mistério dos trovões? Ele disse: é a revelação dos sete selos.

 

59-    Ele estava à minha esquerda (o sétimo mensageiro, o anjo dentro desta constelação formando a cabeleira branca de Cristo)… à minha esquerda na constelação em forma de pirâmide. Recordarão também que foi na pirâmide onde estava a pedra branca misteriosa que não tinha nada escrito. Os anjos me elevaram de onde estava para dentro desta pirâmide formada pelos mesmos. É assim que ele conclui o sétimo selo.

 

60-    Os mistérios de Deus eram conhecidos somente por eles. Então entendam isto, o que é a voz dos trovões? É a voz de Deus. E de onde sai esta voz de Deus? Da mensagem dos sete mensageiros. Por isso que o sétimo que viria juntar todos os cabos soltos Deus disse para eles: escrevam um livro sobre a história da Igreja que fique como um marco para as nações, para a geração. Vêem? E ele pregou sobre “As Sete Eras da Igreja”. Deus tinha um homem para ajudar seu mensageiro aqui na terra, o professor Lee Vayle. Leia a mensagem “O Profeta do Século XX” escrita pelo irmão Lee Vayle, onde está lá: fixando as Eras historicamente. Você não vai encontrar isto em livros de história (a revelação), você só vai encontrar a história.

 

61-    Mas o profeta quando fixou as Eras historicamente, o irmão Lee Vayle a gramatizou (não sei se é essa a expressão própria para falar), mas ali é nos mostrado que isto foi entregue para nós, de acordo com a Bíblia, a história e a revelação. Está lá escrito na Bíblia, mas as pessoas não sabem; está registrado o acontecimento na história, mas as pessoas não entendem que aquilo é o cumprimento da Bíblia; então precisa agora da terceira parte: a revelação, para juntar os dois e mostrar “é isso!”. Foi isto que aconteceu. Estão entendendo um pouquinho?

 

62-    Deixa eu concluir este parágrafo: “Os anjos me elevaram de onde eu estava para dentro desta pirâmide formada pelos mesmos. Os mistérios de Deus eram conhecidos somente por eles, e eles foram os mensageiros que vieram interpretar essa pirâmide“. Agora, os “paulinos” (vamos dizer assim) que seguiram as cartas de Paulo… Todas as igrejas lêem as cartas de Paulo, mas eles entendem os mistérios que Paulo tinha para seu dia? Eles não entendem.

 

63-    Os que seguiram Irineu entendem? Não! Os seguidores de Martin? Os que ouviram quando Martin Lutero tocou sua trombeta, eles entenderam que ele tinha o mistério de Deus para aquele dia? Não entenderam! Todos eles vieram e se foram, e em nenhum momento da história do cristianismo ninguém ficou sabendo que aqueles homens eram anjos de Deus com a mensagem de Deus para o dia.

 

64-    Só através da mensagem do sétimo anjo, quando ele toca sua trombeta, é que você fica conhecendo tudo isto. Coisas que as pessoas nunca imaginaram que se cumpriram em seus dias. Foi cumprido. Só quando o profeta prega sua mensagem é que você fica sabendo, porque ele veio juntar todos os cabos soltos, dizendo “é isso! É aquilo!”.

 

65-    Veja só: “Eles foram os mensageiros que vieram interpretar esta pirâmide. A mensagem do segredo do sétimo selo que estão dentro da pirâmide. Este anjo estava à minha esquerda“ (ele está falando daquele anjo que era mais importante para ele).

 

66-    … este anjo estava à minha esquerda. Ele era o último, o sétimo.“ Ele está falando de quem? Dele mesmo. Entendam como quiserem entender. Eu não posso explicar mais que isso (pelo menos agora)!

 

67-    Veja: este anjo estava à minha esquerda. Ele era o último, o sétimo anjo contando da esquerda à direita, porque ele estava à minha esquerda vendo-o eu assim de frente para o ocidente, ele vindo para o oriente estava à esquerda, e ele seria a mensagem do último anjo.“

 

68-    Estamos esperando mais algum anjo? Não senhores! O sétimo já veio e tocou a sua mensagem. E quem era este que seria a mensagem do último anjo, dentro da constelação? Veja que ministério teve este homem, pois a vinda de Cristo está conectada com a abertura do sétimo selo… Do sétimo selo. A vinda de Cristo para nos preparar para o rapto. [Eu penso que em lugar de falar sobre “Vinda“, será bom falar sobre APARIÇÃO, pois esta aparição de Cristo é o que nos prepara para a vinda.]

 

69-    Que preparação é esta para o rapto? A vinda de Cristo para preparar a Igreja para o rapto. Como é esta preparação? Tivemos a pouco tempo aí um Cristo (vamos dizer assim, não é?) que veio e preparou uma e levou, foi embora! Que preparação foi esta? Ele casou com ela para poder levar. E muitos querem ir para o céu sem se casar com Cristo. Outros querem ir festejar lá no céu, para a festa da Bodas, sem se casar com Cristo, sem casar com esta revelação.

 

70-    O profeta disse: o Filho do Homem é a Palavra, e a Igreja está casada com a Palavra. O Filho do Homem já veio, já fez esta junção! Pois, a vinda do Filho do Homem é uma das vindas de Cristo que não ficou aberta para as pessoas  entenderem. Então voltamos um pouquinho agora para as vindas…

 

71-    Mas, esperem um pouquinho aqui! Deixem eu concluir pelo menos este parágrafo aqui: ele era o último, o sétimo anjo contando da esquerda à direita, porque ele estava à minha esquerda vendo-o eu assim de frente ao ocidente, ele vindo para o oriente estava à esquerda, e ele seria a mensagem do último anjo. Um muito extraordinário… Extraordinário. Recordem como disse que tinha sua cabeça levantada e suas asas tão poderosas e agudas, e como disse que voou diretamente a mim (o sétimo). Agora, isto… É o que? Este sétimo anjo que ele disse que tinha essas asas pontiagudas, com sua cabeça levantada, peito erguido e voou diretamente a ele.

 

72-    O que é isto? Ele explica aqui, olhem: ele tinha sua cabeça levantada e suas asas tão poderosas e agudas, e como disse que ele voou diretamente a mim. Agora isso é este sétimo selo. Isto é este sétimo selo!

 

73-    O que é o sétimo selo? O sétimo selo, o mistério do sétimo selo? O sétimo anjo é quem revela tudo. Por que é que o sétimo anjo revela? Porque Cristo desce do céu com um livro aberto. Uma coisa tão séria, tão importante. E por isso muitos perdem a revelação, perderão o rapto, não estão se preparando porque não sabem o que é! Não sabem como se preparar! Não sabem o que buscar! Não encontram a revelação do sétimo selo porque não sabem onde encontrá-la, não sabem o que é o sétimo selo. Gente, o sétimo selo é o próprio Cristo! É o próprio Jesus Cristo vindo. E note eu me refiro VINDA, porque é ocm esta palavra que as pessoas estão familiarizadas, mas o nome para este acontecimento especifico não  seria na realidade vinda, mas parousia, ou Presença.

 

74-    Mas, por que ficou no sétimo? Na abertura do sétimo selo só há silêncio no céu, não tem símbolo, não tem voz, não tem nada! Silêncio! O céu ficou parado! Os anjos ficaram boquiabertos, sem expressão, porque eles não sabiam que Cristo teria que descer à terra. Outra vez? Quando fostes lá mataram-te! Crucificaram-te, e vais outra vez? Só que ninguém ficou sabendo. [Não se entendia o fato que esta descida era Deus, o Pai de Jesus Cristo que desceria a terra e manifestaria Sua presença através de um profeta, como no passado Deus o Pai desceu do céu e habitou em plenitude em Seu Filho] Só que desta vez Ele viria em um outro corpo, num corpo de um profeta, se manifestaria através deste profeta. Cristo, a Palavra. Só que naquele tempo a Palavra estava manifesta em carne, Ela se encarnou! A Palavra não era carne, a Palavra era pensamento de Deus. Foi feita carne para sangrar por nós. A Palavra, Cristo é isto: a Palavra de Deus! Aí está a Sua primeira vinda, Jesus nascendo em uma manjedoura, e em seguida Deus Seu Pai vindo morar Nele em Plenitude, o mistério da piedade, Deus em Seu Filho Jesus Cristo.

 

75-    Mas este mistério ficou escondido dos anjos. Jesus disse: ninguém sabe a hora. Nem o Filho. Unicamente meu Pai. Jesus falou de seis selos, quando Ele fala sobre o princípio das dores, da grande tribulação, guerra, rumores de guerra… Ele falou de seis selos. No sétimo Ele disse: daquele dia e hora ninguém sabe.

 

76-    Então chega pra João ver a abertura dos selos. Cada selo aberto teve um símbolo, só que João não explicou o significado dos símbolos. Não era para o seu dia. Quando chegou no sétimo selo a ser aberto, o que João notou foi somente silêncio no céu, na terra não. No céu o silêncio. Tudo desceu aqui, olhe! Cristo desceu à terra outra vez. PAROUSIA, Presença. A Palavra teve que vir à terra para outra vez ser rejeitada! Só que nessa vinda para a terra… Lá foi para buscar uma Noiva, uma Noiva gentia… Ou gentílica. Desta vez não foi para buscar uma Noiva, ali Ele veio para dizer “olha, você não quer namorar comigo?” (prestem atenção nas vindas de Cristo, como são).

 

77-    “Você não quer namorar comigo?”.

Ali teve o namoro; primeira vinda de Cristo.

No dia de Pentecostes, dons, presentes “vou dar presente para minha namorada”, compra uma agendinha, um livrinho que ela goste de ler… Alguma coisa, sabe, algum “pendentizinho”, alguma coisa assim pra deixa-la feliz, esperançosa… Ele veio no Pentecostes, foi uma segunda vez que Cristo veio (no dia de Pentecostes) para deixar dons com a Igreja. E ali eles receberam os dons espirituais, naquela vinda de Cristo.

 

78-    Antes foi Filho do Homem; no Pentecostes Filho de Deus; mas quando chegasse o momento do livro aberto vir com a revelação, então outra vez Cristo (que é a Palavra) vem à terra, não mais para dar presentes, mas para casar com a Igreja [a congregação diz: Amém]. Casar, casamento! A revelação dos selos é isto, é casamento! É colocar os pés na base firme da revelação. Mensagem “Provando Sua Palavra” o profeta disse isso. O casamento da Igreja com a Palavra (ele disse) já está feito! Ela já está casada! Quando ele pregou isto? Depois dos selos. Ele disse que a Igreja já está casada, o casamento foi feito com o Filho do Homem. Vêem?

 

79-    Esta era a vinda… Essa terceira vinda, esta que as pessoa não sabiam, não esperavam, não esperavam que Ele teria que vir outra vez na terra, e desta vez usaria o corpo de Seu profeta. As pessoas não sabiam disto! E até hoje muitos que dizem crer na mensagem não viram isto ainda! E se não verem isto, se não se encaixarem dentro desta revelação,  dentro deste plano, não têm como subirem no rapto. Porque, quando Ele vier para o rapto como a quarta vez, [que será a tão esperada SEGUNDA VINDA] não será aqui na terra. A primeira vez foi na terra (aquela criancinha em Belém); naquela segunda vez, na terra em corpos no dia de Pentecostes; nesta terceira vinda, (Neste tempo da Presença) na terra outra vez para cumprir Malaquias quatro, Lucas 17:26-30, Apocalipse 10-7, Cristo veio à terra, o mesmo Senhor desceu, não é que vai descer mais, não, Ele desceu para que haja o casamento! O Profeta pregou deste jeito: A Igreja está casada. Ele só pôde pregar isto depois que houve este acontecimento, quando veio a revelação daquilo que era a Palavra, daquilo que é Jesus Cristo.

 

80-    Agora, aqueles que se casam… Este casamento é coletivo ou é individual? Como é isso? O Batismo do Espírito Santo, todo corpo de Cristo deve estar batizado no Espírito Santo, e isto tem que ser em cada um individualmente. Cada um tem que receber isto! Cada um tem que passar por este processo.

 

81-    Agora, quando acontecer a quarta vez não será aqui na terra mais. Não terá casamento, é levar pra festejar. Levar pra festejar! É agora o que estamos esperando. Já não estamos esperando mais a vinda de Cristo pra casamento porque o profeta disse: isto já se deu! Isto é o sétimo selo em cumprimento… Ou cumprido. Cristo veio para isto.

 

82-    Agora, quando Ele vier esta outra vez… Pode ser hoje, pode ser amanhã, daqui a um mês, daqui a cem anos, não sei o tempo de Deus! No rapto Ele não virá à terra, Ele irá nos esperar nos ares. (Esta será a 2ª Vinda literal) Nos esperará nos ares. Pra que? Já estou casado… Já estamos casados, vamos festejar. Se chama então a festa das Bodas. Eu pensava que lá que era o casamento, até que eu li “Provando Sua Palavra”, “União Invisível da Noiva de Cristo”, foi que eu pude ver isto, foi que eu pude perceber que realmente o profeta mostrou que já estava casado.

 

83-    Mas, pra que é o rapto? Para festejar. Primeiro houve o casamento aqui, depois teve um espaço de tempo até a festa (até festejar), depois levou para casa (depois de festejar). É uma seqüência. Então o casamento foi feito, o que vem agora? A ida para a festa, a festa é no Reino Celeste. E depois desta festa três anos e meio para poder vir, outra vez Cristo volta, pela quinta vez cumprindo Apocalipse dezenove. (literalmente será a terceira Vinda) Ele agora vem com a Igreja, depois da festa para a Sua lua-de-mel, que se chama Milênio! Sem problema, sem briga, sem barulho, entendem? A sós com a Sua Igreja. Milênio.

 

84-    “Vocês tomam conta daquilo ali, tomem conta de lá, fecham as portas daqui que eu quero ter o meu tempo com a minha Igreja, com a minha Noiva… Ou a minha Esposa”. Isto é Milênio. Mas como ir festejar? Como ir pra lua-de-mel se não casa? Se não casa com a Palavra? Se não entende isto, se não ver estas coisas? O irmão deu aqui um versículo de Apocalipse dezenove, versículo sete? Eu creio que é aquela parte que fala exatamente da Esposa, é isso? Apocalipse dezenove, versículo sete… Deixem-me ver aqui… Já estamos concluindo, inclusive. Apocalipse dezenove, versículo sete diz assim, olhe: Regozijemo-nos e alegremo-nos, e demo-lhe glória, porque vindas são as Bodas do Cordeiro e já a sua esposa se aprontou.

 

          85 – Viu? Isto é a chamada para as Bodas, para a festa. E só quem pode ir para a festa é a Esposa, porque ela já casou. Bem entendido, não é? Bem entendido. Nós não podemos fugir nem da mensagem e nem das escrituras, porque isto são coisas tremendas. Isto é a Bíblia em cumprimento. Então… Eu não sei quanto tempo nós já temos. Quantos minutos já? Quarenta e poucos minutos? Então, eu quero só dar algumas escrituras aqui para vocês. Este foi o segredo da vinda de Cristo que as pessoas não sabiam que teria.

 

96-    A vinda de Cristo que ele se refere aqui (como estamos falando que o sétimo selo é a vinda de Cristo) não é a Sua vinda para o rapto. Este foi um segredo que ficou escondido debaixo do sétimo selo. A misteriosa vinda de Cristo que viria acontecer depois daquela vinda do dia de Pentecostes como Filho de Deus (o Espírito Santo), e antes que Ele deveria aparecer no ares para levar a Sua Igreja. Entre a Sua vinda no Pentecostes e a Sua vinda para levar a Sua Esposa, Ele viria uma vez no meio disto para que houvesse o casamento. E exatamente esta vinda para o casamento que as pessoas não entenderam. O Tempo da Presença, a Parousia. E só tem uma explicação porquê elas não podiam ver isto, porque não foram convidadas para o casamento. Não receberam convite!

 

97-    E note que no tempo do rapto Ele não vem à terra, Ele a espera nos ares. Estaria bem se nesse ponto do assunto nós falássemos um pouco aqui de cinco vezes… cinco vezes que a escritura e o profeta declara que Cristo viria. Se vocês quiserem vamos ler mais algumas escrituras antes de encerrarmos.

 

98-    Lucas capítulo dois, versículo onze. Lucas capítulo dois, versículo onze você vai ver aqui a primeira vinda Dele. Mostra que Ele viria como uma bebê, cresceria e ministraria como o Filho do Homem em Jerusalém. Lucas dois, versículo onze diz assim:

          Pois na cidade de Davi vos nasceu hoje o salvador, que é Cristo o Senhor.

          E isto vos será por sinal, achareis um menino envolto em panos e deitado numa manjedoura…

          Esta foi Sua primeira vinda.

Vamos pra segunda Atos capítulo dois, versículo três. Atos capítulo dois, versículo três. Depois de sua morte e ressurreição, Ele viria como o Espírito Santo no aposento alto. O Espírito Santo veio no dia de Pentecostes, aquilo era Cristo vindo para morar na sua Igreja. Por isso ela recebeu os dons para saber que Ele está aqui, eu sinto Sua presença. Veja que alegria sentimos com esses dons que Ele nos têm dado!

 

99-    Atos capítulo dois, versículo três:

          E foram vistas por ele línguas como repartidas de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles.

          E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar outras línguas conforme o Espírito Santo lhes concedia que falasse.  Aqui nós enumeramos como a segunda vez que o Cristo veio. Você diz “mas não era o Espírito Santo?”. Você precisa entender muita coisa!

 

100-  Terceira vez Ele viria como um profeta fazendo assim sua segunda aparição na terra como Filho do Homem, e você diz “mas não era a terceira?” sim, mas como Filho do Homem era a segunda vez. Porque no Pentecostes não foi Filho do Homem, foi Filho de Deus. lembrem-se disto. Não vou cansar de falar isto quando eu ver que entenderam bem.

 

101-  Na Sua vinda como um bebezinho até seus trinta e poucos anos, Ele não manifestou ali o ministério de Filho de Deus. O ofício que Ele exerceu foi Filho do Homem. Por isso Ele era um profeta, ou o Profeta dos profetas.

 

102-  Ele, como Filho de Deus, era sua dispensação depois do pentecostes. O Espírito Santo vindo morar na Igreja; Filho de Deus (essa é a dispensação de Filho de Deus).

 

103-  Mas na Sua terceira vinda, então, outra vez Ele manifestaria o de Filho do Homem. Era quando Ele levantasse o profeta dos últimos dias cumprindo Malaquias 4:5: Eis que eu vos envio o profeta Elias; e Lucas 17:22-30. Lemos isso tantas vezes, e as pessoas não perceberam que aqui Jesus estava falando exatamente disto que estamos tratando com vocês. Lucas 17:22: E disse-lhe aos discípulos: dias virão em que desejarão ver os dias do filho do Homem… Nos dias do Filho do Homem, e não o vereis... Porque o Filho do Homem se manifestou no Antigo Testamento. O Filho do Homem se manifestou pelas ruas de Jerusalem, ali teve a sua etapa de ministério como Filho do Homem também, e outra vez se manifestaria nos últimos dias.

 

104-  Versículo vinte e três:

          E dir-vos-ão: Ei-lo aqui, ou, Ei-lo ali; não vedes, nem os sigais.

          Porém como um relâmpago ilumina desde uma extremidade inferior do céu até a outra extremidade, , assim será também o Filho do Homem no seu dia.

          Em alguma tradução está: como o relâmpago sai do oriente até o ocidente.

 

105-  Nós não temos tempo para explicar todas essas coisas em pormenores, pois nó já pregamos sobre isto também aqui. Eu não sei, não lembro… Creio que não ficou gravado quando colocamos o gráfico aqui atrás e mostramos o Filho do Homem no oriente e a mensagem que seguiu desde o povo oriental até o povo ocidental. Vindo lá  pelos dias de Paulo (quando a Palavra veio à Paulo), passando por cada um dos mensageiros atéchegar na Escócia, Alemanha, e tudo… Até chegar nas Américas, nos Estados Unidos, com outra vez a manifestação do Filho do Homem. E aquilo rasgou o globo de um lado ao outro, como um relâmpago. Um relâmpago.

 

106-  As pessoas não estavam entendendo o que Jesus estava dizendo aqui, sem a mensagem não tem como você entender isto. Vamos aqui:

          Mas, primeiro convém que ele padeça muito e seja reprovado por esta geração… Primeiro do que o que? Primeiro do que haja outro dia Dele. Vêem?

 

107-  E como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do Homem… Ele não está falando daquele dia que Ele estava.

          … como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias dó Filho do Homem… Nos dias dele, quando Ele se manifestar. Jesus estava falando do Filho do Homem se revelando no futuro. Que hoje nós já sabemos que já é passado. Porque o Filho do Homem já veio.

 

108-  … comiam, bebiam, casavam-se a davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca e veio o dilúvio e consumiu a todos. Dias indênticos, hoje está a mesma coisa! Vêem? Comendo, bebendo; a Bíblia diz; cujo deus é o ventre, não é?

 

109-  Vivem apenas para isto, para comerem, beberem; casando-se e dando-se em casamento. Isso não é casando-se originalmente, não. Entendem? É o homem ter duas, quatro, cinco mulheres; pegando aqui, largando alí. Isto é o que é bonito hoje nas cenas de novela, é o homem com duas, três mulheres. Isso está refletindo o que está na sociedade, são dias semelhantes aos dias de Noé. Lá era de um jeito que era só “pegar e levar“. Está idêntico hoje, eles nem se falam mais em ter um caso, é “puxar”. Simplesmente ir lá em baixo, em qualquer baile e “puxa” uma, amanhã é outra novamente, porque é cumprimento, são dias semelhantes aos dias de Noé. Este era o dia em que se manifestaria o Filho do Homem para condenar tudo isso. Por isso que esta mensagem é tão dura.

 

110-  Versículo vinte e oito:

          Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló: comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam.

          Mas no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo e enxofre e consumiu a todos.

          Assim será no dia em que o Filho do Homem se há de manifestar.

 

111-  Entendam que quando ele falou dos dias de Ló, saiu de Sodoma, veio o fogo, e Jesus disse que também será nos dias do Filho do Homem, lembre-se que, quando Malaquias promete Elias para esta última geração, ele diz assim: para que eu não venha e fira a terra com maldição. Porque depois da saída de Elias o que vem para a Terra é fogo! Do jeito que, depois que Ló saiu de Sodoma desceu do céu fogo e enxofre e destruiu a todos.

 

112-  Por que o fogo não caiu ainda? Você que está retendo isso! O Espírito Santo em você está retendo isso. Porque a sociedade já era pra estar queimada, já era pra estar destruída, pois Deus já estabeleceu o fim dela. A dispensação gentílica já terminou. Deus quando disse: chegou até mim o fim de toda carne; pra Deus tudo já estava destruído. Mas passou-se cento e vinte anos, Noé anunciando a destruição.

 

113-  Agora, quando Cristo desceu à terra, cumprindo Apocalipse capítulo dez, e ouve este acontecimento (já falamos tanto dele). O que é que diz Apocalipse dez? Diz que ele pôs um pé sobre a Terra e o outro sobre o mar, levantou sua mão e jurou por Aquele que vive para todo sempre dizendo: o tempo não será mais. Por isso que o profeta pregou mensagens tão duras depois dos selos. Por isso que ele pregou “Almas que Estão em Prisão Agora”, almas que não podem ser salvas. Já estão perdidas, mas têm que ouvir a pregação da Palavra. Têm que ouvir a proclamação do evangelho. Estão em prisão; “não posso sair; eu gosto, mas não posso sair; é bonito, mas não posso; eu tenho meu carro, eu tenho minha igreja, tenho minhas amigas, tenho isso, tenho aquilo…”; estão em prisão!

 

114-  Mas quando falamos em inferno só queremos pensar em fogo. Temos que ter a revelação que o inferno não é um lugar de fogo! É uma prisão! E o inferno está escancarado na Terra. Foi isso que aconteceu. Foi isso que aconteceu quando manifestou a terceira etapa. O céu foi aberto aqui na Terra, o inferno ficou escancarado para que você veja o que está lá dentro. Não é fácil você olhar para as pessoas, e encontrar as pessoas sabendo que elas já estão vivendo no inferno!

 

115-  Agora, você também olha para determinados lados e encontra pessoas no céu. No céu tem perdão, no céu têm pessoas que amam. Procure saber como você tem vivido, qual é sua vida, como você tem agido, como você age com as pessoas, veja se isto é céu. Como você trata com as pessoas, com você as encara, como você as observa. Veja se no céu tem ódio, veja se no céu tem rancor, tem malícia, tem amargura. Isto é para quem está no inferno. Então saia do inferno, venha para o céu! No céu não tem essas coisas!

 

116-  Nós temos que entender que nós estamos saindo de um ponto à outro. Estamos saindo, olha… Passamos já por fé (está ali, vocês não têm como ver), é a base embaixo; fé na Palavra de Deus. Sem fé é impossível agradar a Deus. Tem todo o retro-trajeto… O trajeto que você tem que subir, e isto (para você subir), você tem que ter esperança. Sabe, esperança. Você tem que sair e estar além de fé. Você tem que ultrapassar isso, ultrapassar a barreira da fé. Tem que estar além da fé, além da esperança. Você tem que chegar no Amor! São as três coisas: fé, esperança e Amor. Você tem que estar além da fé, além da esperança; nós estamos entrando no Amor! Veja como você está amando!

 

117-  Por isso que o profeta disse: ore assim, dizendo: Senhor, não permita que haja raiz de amargura no meu coração; e quando foi que ele ensinou isso? Exatamente quando ele estava dizendo o que era o sétimo selo: Cristo, o mistério aberto para as pessoas. Gente, a coisa é dura, é tremenda demais! É tremenda demais! Temos que estar além disso!

 

118-  No inferno não tem perdão, no inferno não tem misericórdia, no inferno não tem graça, no inferno não tem virtude, no inferno não tem sossego, no inferno não tem paciência; é assim que estão as pessoas! Então em vida você já pode saber se está no céu ou no inferno. Pois quando o profeta teve a visão da região perdida, e depois ele viu aquilo em público quando estava naquele shopping e disse: Meda, você não sabe o que está acontecendo! Pois ele viu o inferno escancarado na Terra, aberto na Terra. Pois o poço do abismo foi aberto.

 

119-  Você tem que entender isso, o poço do abismo foi aberto. E o que sai de lá? Duzentos milhões de cavaleiros. Para que?  Para possuir as pessoas. Agora, enquanto o inferno é aberto… O poço do abismo é aberto e as pessoas são possuídas, por isso que estão na condição que estão, por outro lado Cristo tem vindo, tem segurado a mão da Sua Igreja, e o Filho do Homem, a Palavra em manifestação em um corpo, fez o casamento e entregou a revelação dos selos. E isto foi dentro de um quartinho bem apertado, bem pequenininho!

 

120-  E só quem passa por dentro daquele quarto é que sabe o que aconteceu lá dentro. Por isso que na visão da tenda quem saiu do outro lado… Os outros diziam:”o que é que aconteceu lá?”; “Eu não sei! Passe você também”. Permita-me usar isto como uma ilustração, sem querer afirmar aqui que uma coisa é a outra, como alguns fazem dizendo que o quartinho é a tenda, mas estou apenas ilustrando um ponto a vocês.

 

121-  Então não adianta você tentar mostrar o que é a revelação dos selos para as pessoas. Não adianta! Tenha isso dentro do seu coração. Aprenda, peça essa revelação para Deus! Não adianta querer explicar para as pessoas, elas irão procurar… Vão querer ficar procurando, vão continuar dizendo que crêem, que viram, que são eleitas, que são salvas tudo; mas quando entra nessas parte: “isso é duro demais pra mim ouvir”.

 

122-  Não adianta! Se não passar pelo quartinho, se não passar pela tenda onde estava ali o profeta e o Pilar de Fogo, o Anjo do Senhor, o Anjo do Pacto lhe entregando as revelações; se não entrar ali dentro, não tem jeito! Vamos nos colocar de pé. Tem muita coisa ainda para ser falado, mas não posso cansar você tanto.

 

123-  Deus, nosso Eterno Criador. Tenha misericórdia de nós. Nós entendemos que essas coisas são um pouco duras para serem vistas e serem observadas. Somente com o Teu Espírito Santo se pode entender a revelação dessas coisas. Pedimos que o Senhor perdoe os nossos pecados, que o Senhor nos ajude.

 

124-  Quando o Senhor disse: o Reino dos céus está entre vós, o Senhor ensinou aqueles homens a serem humildes, a serem obedientes, a amar uns aos outros, a cuidar um do outro. Ensinou à eles humildade, ensinou até a eles lavarem os pés uns dos outros. E eu fico me perguntando até que ponto estamos cumprindo isto de coração? Até que ponto fazemos isso, tendo o outro como meu superior? Como estou fazendo isso? Com sinceridade em minha alma, em meu coração? Sem nenhuma raiz de amargura? Sem ter do que reclamar das pessoas? Compreendendo seus defeitos, seus problemas?

 

125-  Pai Santo, tenha misericórdia de minha vida. Ensina-me como viver uma vida mais perto do Senhor. Ensina-me como obedecer mais a Tua Palavra. Precisamos viver, exalar isso. É a vida da flor que faz com que ela exale aquele perfume; é a Vida do Senhor em nós que faz com que tenhamos o bom cheiro de Cristo.

 

126-  Abençoa Teu povo, Senhor. E aqueles que ouvirem esta gravação em seus lares, em suas casas, em suas igrejas, que eles também sejam abençoados, e que esta revelação possa a cada dia crescer em suas almas. Pois é isto que nos muda, é isto que nos prepara para o arrebatamento. É exatamente aquilo que João não pôde escrever, mas que somente o sétimo anjo poderia falar para nós.

 

127-  Nós te agradecemos por tudo, no nome de Jesus Cristo, e pedimos que o Senhor nos dê uma semana abençoada. Que os nossos negócios, Senhor, sejam com inspiração divina. No que formos fazer e realizar, nós precisamos do Senhor. Nos ajuda. Nós te pedimos, no nome de Jesus Cristo, para Tua glória. Amém, Jesus. Amém. Deus vos abençoe, no nome de Jesus Cristo. Deus vos guarde. Tenham todos uma boa noite, no nome do Senhor. Amém.

 

128 – Não se esqueça, são três vindas de Cristo –

1º Redimir Sua Igreja

2° Buscar Sua Igreja

3° Vem com Sua Igreja

 

Entre redimir e buscar, se tem um espaço de tempo, onde temos as Sete eras da Igreja. Cristo Inicia a primeira Era Descendo no Pentecoste para presentear e encorajar Sua Igreja, e outra vez no fechamento das eras, Cristo Desce para neste ministério de Filho do Homem casar a igreja com a revelação de Si mesmo. Portanto se estas coisas já aconteceram, então a literal Segunda Vinda para buscar Sua Igreja pode ser a qualquer momento.

 

 

 

O sermão comentário sobre o Sétimo Selo parte 4 “Cristo Descendo do céu” foi pregado em 20 de Março de 2005 em Francisco Morato/SP. Por D. Rosendo. A revisão do texto foi feito em Dezembro de 2013. Esperamos que seja de benção para você como tem sido para nós.

Shalom a todos.

 

www.doutrinadamensagem.com

radiounife@hotmail.com

doutrinadamensagem@gmail.com

Gostou? Compartilhe na rede!
Tags

3 Comments  - Clique aqui para comentar!

  • Maravilhoso. Quero mais!
    Sempre que possível venho aqui obter mais. Que o Senhor continue o abençoando a prosseguir com este trabalho, pois assim eu também sei que sou abençoado rsrs

    Comentário feito por Joel — 5 de dezembro de 2013 @ 18:48

  • LI SEU COMENTRIO SOBRE A VINDA DE CRISTO, E VOU TE FAZER UMA SÓ PERGUNTA ? O PROFETA BRANHAM REVELOU OU NAO REVELOU SAO MATEUS 24, VER 36 ? ESPERO RESPOSTA ! ! !

    Comentário feito por jucemar silva — 20 de maio de 2016 @ 18:22

  • “Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.”

    O próprio versículo se interpreta por si mesmo

    Comentário feito por Doutrina da Mensagem — 24 de maio de 2016 @ 23:16

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados da Matéria

Dados do Autor

Doutrina da Mensagem Admin do site doutrina da mensagem » Blog do autor. » Site do autor.