Cronologia. Como Um Ladrão Na Noite Download PDF

CRONOLOGIA, COMO UM LADRÃO NA NOITE

rapto 7 livro

Josué foi o comandante militar que estava liderando Israel até a Terra Prometida na carne, mas de repente ali estava um anjo ao lado dele, que era Deus na forma de um anjo, um velho Josué caminhou até Ele antes da posse, e ele disse, “Por quem tu és? Tu estás a favor ou contra?” Ele disse, “Não,” Ele disse, “Não se trata de ser contra ou a favor.” Ele disse, “Eu sou Ele.” Ele disse, “Eu sou o líder do acampamento do exército de Israel. Eu sou o Grande General.”

O Arrebatamento parte 7

Oremos: Pai celestial, nós estamos muito felizes por estarmos nesta casa que Tu tens nos dado para adorar. Nós estamos gratos, Senhor, por cada mover do Teu Espírito, cada entendimento que Tu nos das. E nós estamos tão gratos por isso, que nós não podemos Te louvar o suficiente. Nós somente pedimos a Ti agora que Tu habites conosco aqui; que Tu alimentes nossas almas com o Pão da Vida; que Tu simplifiques esta Palavra para nós para que possamos conhecer a Verdade que nos liberta – nos liberta do pecado, da culpa, do medo, da vergonha, de todas essas coisas, Senhor, porque Tu estás aqui para fazer isso. Nós sabemos que literalmente estamos passando da morte da mortalidade para a vida da imortalidade. Nós não temos dúvidas disso porque nós vimos com os nossos olhos o cumprimento da Escritura para esta hora. Nós louvamos a Ti e damos glória a Ti. No nome de Jesus. Amém. Podeis vos assentar.

  1. Agora nesta manhã eu quero continuar com o estudo do Rapto como nós estamos fazendo por um bom tempo. E nós vamos abordar alguns pontos salientes com relação ao Rapto e tentar encaixar um tanto da Escritura que pode ser um pouco difícil compreender quando nós lidamos com esse assunto.

Agora, para começar, naturalmente, nós sabemos que a palavra ‘rapto’ não está na Bíblia. [] É uma palavra obsoleta; significa ‘ser levado embora’, ou ‘carregado embora’. Levado embora, carregado embora – é a mesma coisa. E nós não usamos mais isso. Nós cantamos hinos sobre raptos de glória que significam que as pessoas são levadas embora para um reino mais espiritual que eles gostariam de ter acontecido com eles em seus cultos de adoração e seus cultos de cânticos.

  1. 2.                  Todavia, o Rapto, como o chamamos, é uma doutrina de grande importância do Novo Testamento. E você encontra isso enunciado ou apresentado, ou declarado aqui em I Tessalonicenses 4:13:

(13) Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.

(14) Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele. (Agora essa é a Ressurreição.)

(15) Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos (ter precedência ou preeminência sobre) os que dormem. (Agora aqui está o versículo que queremos observar – 16,17)

(16) Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.

(17) Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.

Agora, essa é a doutrina do Rapto, que é o levar para cima ou o levar embora.

  1. Agora, isto sem dúvida está baseado na promessa que Jesus deu para Seus discípulos em João 14, usando os primeiros quatro versículos:

(1) NÃO se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.

(2) Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.

(3) E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.

(4) Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho.

Agora, mui evidentemente, o Rapto aqui é o princípio do cumprimento dessa promessa que diz, “Eu voltarei, e vos receberei a Mim Mesmo.” E vocês notam que o receber está na atmosfera acima onde os Santos se levantam para literalmente recebê-lo para entrarem na Ceia das Bodas e depois literalmente voltarem para a terra com Ele. E, claro, desde a hora do Rapto, não há interrupção do realmente estar com Ele em sua forma glorificada e também aqueles que morreram na fé e que vivem na fé também tendo formas glorificadas.

4. Agora nós também notamos, tendo encontrado isso em I Tessalonicenses, que esta promessa do Rapto segue após ou é subseqüente à Primeira Ressurreição, e tanto aqueles que estão vivendo nessa época quanto os mortos que sobem do chão – falando dos corpos mortais que saem do chão nessa época – tanto um como o outro vai ser levado para encontrar com o Senhor nos ares. Vamos entrar nisso outra vez, para termos certeza de que temos isso exatamente correto. Agora, Paulo falando em I Tessalonicenses 4:13 em diante novamente:

(13) Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.

Agora, você notará que aqui atrás a igreja estava errada com relação a esta doutrina. Eles não entendiam a Ressurreição. Eles não entendiam o que aconteceria com os vivos. Eles não entendiam o que ia acontecer com os dois grupos. Eles sabiam um pouquinho sobre isso. Eles tinham um pouco de informação. Mas evidentemente a informação que Paulo deu originalmente foi torcida e pervertida de alguma maneira a ponto de ele ter de voltar e corrigi-la.

Agora, existe um livro escrito aos tessalonicenses do qual não temos posse, mas evidentemente não é necessário de acordo com Deus porque, se fosse necessário para nós, nós o teríamos. E uma vez que isso coloca em ordem o entendimento do que é necessário, você realmente não precisa do outro livro.

4. Agora ele diz aqui que – com relação aos vivos e aos mortos… Agora há algo que os vivos precisam saber com relação a eles mesmos e com relação aos mortos que vão aparecer na terra. Agora ele diz:

(14) … Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele.

Em outras palavras, existe uma promessa literal para o crente verdadeiro – esse é o crente que tem a revelação definitiva, que tem a verdade, que tem a realidade de Cristo. Ele disse, “Deus está obrigado a trazê-los da mesma maneira que Ele trouxe Jesus.” E lembre-se, Jesus disse, “Toca-me e vê. Espírito não tem carne e osso.” Ele não disse, “Carne e sangue”. Ele disse, “Carne e osso.”

  1. E novamente Paulo diz em I Coríntios 15 com relação a esse mesmo assunto.

(51) Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;

Por quê? “Porque carne e sangue não podem herdar o reino de Deus.” Mas a Palavra não diz que carne e osso não herdam o reino. E, lembre-se, que quando Jesus esteve na terra depois da Ressurreição, ele estava comendo favo de mel e pão, e como o Irmão Branham disse, “um sanduíche de peixe,” porque havia peixe assado na brasa.

Isso traz à tona uma pergunta peculiar, “O que você vai comer no Milênio?” Não se preocupe, apenas chegue lá. Apenas chegue lá.

Você sabe, quando eu ouço a respeito de um bom restaurante, eu não me preocupo. Bem, eu de certa forma me preocupo com o que eu vou comer, mas a emoção de saber que eu vou estar lá em um bom restaurante comendo alguns de seus petiscos, isso é suficiente. Bem, tudo bem. É a mesma maneira aqui: tem muita promessa com relação a comer e beber no Milênio. Chegue lá para ser um participante. Vá até à Ceia das Bodas. Tenha certeza de que chegue lá. Vê? Tudo bem.

  1. Deus vai trazê-los da mesma forma que Jesus, que era o Filho de Deus, o Próprio Filho de Deus que morreu e ressuscitou. Agora ele diz no versículo 15 [I Tessalonicenses]:

(15) Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: (Isto é o ASSIM DIZ O SENHOR – o que o Próprio Deus disse através de um profeta.) que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos (ter precedência ou preeminência sobre) os que dormem.

Em outras palavras, como o Irmão Branham colocou isso tão sucintamente e tão verdadeiramente, “Que importa se você morre ou se você está aqui de pé, contanto que você chegue lá? Vê?

Alguém diz, “Bem, se eu estou aqui de pé, isto é uma coisa que nunca aconteceu antes e nunca acontecerá novamente até onde sabemos, que um grupo de pessoas apenas caminhando no dia a dia e batendo pregos e arrancando batatas e comendo e dormindo, e eles vão ser transformados para a imortalidade.”

“Bem,” você diz, “isso nos torna algo especial.”

O máximo que você pode dizer a respeito de si mesmo é isto: que você é o Próprio Eleito, e você não será enganado. Agora, encaremos o fato: aqueles que morreram e não estavam nesta posição, eles não foram enganados também.

Então, quão esperto você é? Esqueça isso, esqueça isso. Apenas se regozije no Senhor, e esteja feliz se você faz parte da eleição.

  1. 6.                  (16) O Próprio senhor descerá do céu com alarido…

Agora observe que esta descida é e lembre-se que esta descida é para os vivos. Vê? É para os vivos. E ao mesmo tempo algo está acontecendo para os mortos; e então continua entre os vivos e os mortos, tanto os vivos e os mortos são imortalizados e glorificados; e eles serão levados nos ares. Agora veja o que a Palavra diz:

(16) Pois o Mesmo Senhor descerá do céu com um alarido.

9. Essa palavra no Grego, claro, é ‘keleuma’, que é um comando militar. Agora vamos observar isso. Josué foi o comandante militar que estava liderando Israel até a Terra Prometida na carne, mas de repente ali estava um anjo ao lado dele, que era Deus na forma de um anjo, um velho Josué caminhou até Ele antes da posse, e ele disse, “Por quem tu és? Tu estás a favor ou contra?”

Ele disse, “Não,” Ele disse, “Não se trata de ser contra ou a favor.” Ele disse, “Eu sou Ele.” Ele disse, “Eu sou o líder do acampamento do exército de Israel. Eu sou o Grande General.”

E então Deus mesmo nos deixa saber aqui – Deus descendo na forma do Espírito Santo no tempo do fim – que Ele é o Grande General, e Ele está dando as ordens.

Bem, Ele tem de ser o que dá as ordens, porque Ele tem de dar ordem para os mortos saírem do chão; Ele tem de dar ordem para sermos transformados; Ele tem de dar ordens à gravidade para liberar os seu presos; e Ele tem de nos levar para cima. Isso é tremendo – absolutamente fantástico. Você vê? Isso vai acontecer.

  1. 7.                  (16) … A voz do arcanjo, e a trombeta de Deus: os mortos em Cristo subirão antes de nós.

Por quê? Porque eles sobem em suas eras. Eles saem do chão – era número sete para estar conosco. Eles saem do chão – era número seis, era número cinco, era número quatro, era número três, era número dois, era número um. Então elas se revertem para formar a pirâmide: um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete, e então eles são levados para cima no final. E haverá muito, muito poucos neste Rapto. Eles sequer serão notados que se foram. Nós vamos aprender muito sobre isso hoje, se nós podermos apenas arrumar tempo para isso. Tudo bem.

10.Nós vamos ser pegos para encontrarmos com o Senhor nos ares. Agora você diz, “Agora como fica isso? Eu pensei que o Senhor iria descer aqui. Nós vamos encontrar com o Senhor nos ares.”

Você já leu a Escritura?, “Disse o Senhor ao meu Senhor: assenta-te a minha direita”? Com quem Deus está falando? O Senhor Jesus Cristo. Com quem nós vamos nos encontrar nos ares? O Senhor Jesus Cristo. Quem vai nos levar até lá? Deus – forma do Espírito Santo. Lembrem-se, Jesus não é Deus até que Deus se encarne nele. Nós não temos três Deuses, dois Deuses… Nós temos um Deus. Vê?

E disse o Senhor ao meu Senhor, ‘Assenta-te à minha direita’.” E Ele disse, “Neste dia,” Ele disse, “Eu Te exaltei. Neste dia Eu declaro que tu és meu Filho.” Vê? E então Ele menciona o fato, Ele disse, “Tu amas justiça; portanto o Senhor teu Deus Te ungiu acima dos Teus companheiros.” E Paulo disse, “O Deus do nosso Senhor Jesus Cristo.” Isto não é um mistério aqui. As pessoas simplesmente querem fazer disso um mistério.

11. Tudo que você tem de fazer é ver a Bíblia.  Uma vez que você ver a Bíblia, como a Bíblia corre em continuidade, não há grandes problemas.  O problema está na doutrina do homem; está nos credos e dogmas que os homens têm, e eles trazem isso para fora de suas igrejas com eles. E então, claro, existe um problema. Não seria legal se nunca tivéssemos ido a uma igreja? E nunca tivéssemos tido nada a ver com todas essas coisas em volta de nós, e nós de repente tivéssemos a Bíblia dada para nós?

“Bem,” você diz, “Eu não sei se entendo.”

Bem, entenda de maneira bem simples. Quando eu ia a escola, eles pegavam a bateria galvânica, e eles tinham aquela ação… a ação galvânica, e eles tinha um pouquinho de corrente elétrica fluindo através de um fio, e eles pegavam uma agulha de imersão. E a agulha de imersão descia, e eles diziam… quando a agulha de imersão está para baixo… Eu não consigo me lembrar até hoje de que lado a corrente elétrica estava indo, mas você sabe que eles me ensinaram cem por cento o oposto! Bem, com aquele tipo de ensinamento, eu estou encrencado! E se eu tivesse pegado dois fios positivos? Zzzzzt! Esqueça isso! Acenderia como um sinal de néon e ficaria ali, você sabe… faíscas saindo de você como um gato quando [tem uma] tempestade elétrica. Esqueça isso. Há jeitos melhores de tirar a pele de um gato do que isso – principalmente se eu for o gato.

12. Não! Eles tinham isso errado. Bem, muitas pessoas têm muitas dessas coisas erradas. Então eles pegam dois deuses misturados aqui e não há… Existe apenas um Deus. E quando esse Espírito nos levar ali para cima, e nós ficarmos na Presença daquele Grande, nosso próprio irmão na carne, o Senhor e Salvador Jesus Cristo, então esse Espírito se encarnar Nele e em nós, a Ceia das Bodas prossegue.  Você sabe, é muito simples entender isto, se você apenas deixar seu pensamento ir como o Irmão Branham nos advertiu. Agora nós somos levados para encontrar com o Senhor nos ares.

13. Agora, eu disse que nós estávamos olhando para o fato que o Arrebatamento é depois da Ressurreição, e é isso que a Palavra coloca aqui. Ela te diz que Ele vai ressuscitar os mortos, e então vai haver um Arrebatamento. Agora, vamos olhar para este ressuscitar dos mortos e no que entra quando chegarmos ali em cima – depois que estivermos ali por um tempo – em Apocalipse 19. Vamos olhar isso e ver onde nós estamos em Apocalipse 19. Vamos olhar isso e ver onde nós estamos em Apocalipse 19. Agora, bem, nós vamos olhar o versículo sete primeiro, ao invés do 11:

(7) Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou.

Agora esta é uma Ceia das Bodas única, porque a Noiva não está sendo brindada; é o Noivo. Você sabe, eu tiro proveito disto, e naturalmente eu gosto disto, acho que por ser homem. Claro, você tem tanta coisa aqui fora – Deus sabe mais o que está acontecendo – mas eu acho que eu pertenço ao sexo masculino cem por cento.  E eu entendo todos os casamentos que vi e todos os homens sentados aqui; não tem problema nenhum com vocês também. Você vai ao casamento, e é a noiva que é brindada, e faz se do noivo um monte de, e… Isso é legal; mas está tudo errado. É o noivo.

  1. É o Noivo. E claro que a Noiva está vestida, vestida de linho branco e branco bonito e puro, e o linho fino é a santidade dos Santos. Então eles estão lá em cima na Ceia das Bodas do Cordeiro. Agora note depois da Ceia das Bodas do Cordeiro, o que acontece?

(11) E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça.

Agora veja, agora ouça: observe este que é Fiel e Verdadeiro. Isso é uma designação da última descrição de Jesus Cristo para a sétima era da igreja. Ele é a Fiel Testemunha, e Ele é o Verdadeiro. Ele é o Amém. Ele é a Verdade. Agora ele vai vir aqui, e Ele vai fazer guerra. Agora observe:

(12) E os seus olhos eram como chama de fogo; e sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo.

(13) E estava vestido de uma veste salpicada de sangue; e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus. (Agora note seu nome é chamado ‘a Palavra de Deus.’ Não diz que é, porque seu outro nome substitui esse, mas neste momento ele ainda está cumprindo a Palavra. Tudo bem.)

(14) E seguiam-no os exércitos no céu em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro. (Agora, quem tem o linho? A Noiva – versículo oito.)

Então, tudo bem. Este grande batalhão que foi levado aqui na ressurreição e transportado para os espaços celestes além da atmosfera, ou para uma dimensão da qual eu e você não sabemos nada neste momento, ou realmente demais sobre ela, nós estamos lá em cima na Ceia das Bodas do Cordeiro. E quando terminar, preste atenção nele e em nós, porque cremos que somos parte; nós vamos voltar.

15. (15) E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferro; (Isso significa ‘esmagar em pedaços, ‘dominar completamente’.) e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-Poderoso. (Essa é a própria guerra e o que sai dela.)

(16) E Ele tinha em Seu manto

Agora note, ‘manto’ não é o mesmo que veste.

Você diz, “Bem, é.”

Não, não é. Porque manto representa ‘vestimenta’. Então quando O coroarmos, ele se torna Rei dos reis e Senhor de todos, mas não está manifestado quanto ao poder desta Potestade até este momento. Então, portanto, ele está vestido para tomar autoridade completa sobre a humanidade e todos que alguma vez pertenceram à humanidade que é esta terra aqui e todas as influências do universo sobre ela. Tudo bem.

16. Agora nós vamos ler uma pouco mais adiante. Poderíamos ler também até Apocalipse 20. – (17) E vi um anjo que estava no sol, e clamou com grande voz, dizendo a todas as aves que voavam pelo meio do céu: Vinde, e ajuntai-vos à ceia do grande Deus;

(18) Para que comais a carne dos reis, e a carne dos tribunos, e a carne dos fortes, e a carne dos cavalos e dos que sobre eles se assentam; e a carne de todos os homens, livres e servos, pequenos e grandes.

Agora, enquanto a Noiva está na Ceia das Bodas, isto está acontecendo aqui embaixo na terra. A destruição que está sobre a terra causando devastação, onde só de uma vez um sexto da população é eliminado, e em uma outra vez eu acho que é um terço. E assim por diante, os mares, os oceanos e tudo está fedendo com os corpos em decomposição de homens e mulheres que estão aqui durante o tempo terrível dessa grande tribulação; e então no final, isso acelera quando mais destruição é trazida sobre a humanidade por causa da desobediência. Nós entraremos nisso; apenas acompanhe. Tudo bem.

(18) … e a carne de todos os homens, livres e servos, pequenos e grandes.

(19) E vi a besta, e os reis da terra, e os seus exércitos reunidos, para fazerem guerra àquele que estava assentado sobre o cavalo, e ao seu exército. (Então, você vê, isto está prosseguindo. O que eu disse precedeu isso. E o que vai acontecer agora.)

(20) E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre.

(21) E os demais foram mortos com a espada que saía da boca do que estava assentado sobre o cavalo, e todas as aves se fartaram das suas carnes. (Agora, vamos observar:) [Apocalipse 20]

(1) E VI descer do céu um anjo, que tinha a chave do abismo, e uma grande cadeia na sua mão.

(2) Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos.

(3) E lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, para que não mais engane as nações, até que os mil anos se acabem. (Agora preste atenção: ‘mil anos’.) E depois importa que seja solto por um pouco de tempo.

(4) E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos. (Agora veja, aí está os seus mil anos. Agora o que vai fazer isso? Quem está nisso? Este é o grande batalhão majestoso que Jesus traz de volta aqui na forma glorificada.)

(5) Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição.

Então, você vê, o que nós estamos olhando é o fato que este Rapto está baseado na Ressurreição. Tem de haver uma Ressurreição para a imortalidade. Tem de haver uma mudança nos vivos para a imortalidade. Eles são arrebatados, e se não houver Ressurreição, não haverá Arrebatamento. Então, você vê, portanto, a doutrina do Rapto é uma doutrina muito importante e nós queremos dar uma olhada nela.

17. Agora, esta doutrina do Rapto, ou até mesmo o evento em si como já demos uma olhada, foi colocado em várias posições por vários estudiosos.

Número um: há aqueles que crêem que ele acontece antes da grande tribulação – o que nós cremos… nós aqui.

Número dois: há aqueles que crêem que ele acontece depois da grande tribulação e no início do Milênio. Eles crêem que você é arrebatado e então transportado para o Milênio.

Número três: há aqueles que crêem que você é arrebatado durante a grande tribulação. E eles crêem que a grande tribulação é sete anos; e eles crêem que depois de três anos e meio, você é arrebatado antes da própria parte de desespero. Nós entendemos melhor aqui: há apenas três anos e meio faltando. E então você sai daqui no início dos três anos e meio da grande tribulação porque é tudo que sobrou, porque já se passaram três anos e meio das setentas semanas de Daniel. Agora, isso é Escritura, bem no Livro de Daniel.

Agora há aqueles que crêem que o Rapto acontece no fim do Milênio. Sim. Agora esses são basicamente os quatro grupos principais. E, todavia, há aqueles, você sabe, que dizem que não existe tal coisa como um Rapto. Eles negam isso. Mas negar isso é pura ignorância. É pura ignorância, e está grandemente… Nós poderíamos dizer que é um desrespeito terrível pela Escritura, porque não há nada que você possa fazer a respeito. Vai ter um Rapto.

18. Agora, eu não acho que exista uma igreja que chame a si mesma pelo nome de Cristo, quer seja Católica Romana, ou Ortodoxa Grega, quer seja Anglicana, Luterana, Presbiteriana – eu não importo se eles crêem em um Deus, dois deuses, ou três deuses – você fique cara-a-cara com a Escritura que diz que vai haver um arrebatamento em algum lugar, de alguma maneira, em alguma hora. Mas, claro, as pessoas discordam com relação à maneira verdadeira que ele é realizado e a hora verdadeira que ele é realizado.

19. Agora, com relação à hora verdadeira que é realizado – que está cronologicamente na Escritura – isso é o que nós queremos ver. E há muita discussão de que os Santos passam pela grande tribulação. Agora é aí onde a discussão se encontra com a maioria das pessoas. Ou é antes da tribulação ou depois da tribulação. Eles passam por ela, ou não passam? Tudo bem.

Vamos até I Tessalonicenses 5:9. Agora não existe um estudioso da Bíblia que não admita que I Tessalonicenses e II Tessalonicenses absolutamente tratem da Segunda Vinda de Cristo. Eles tratam da vinda, o Rapto, a volta à terra, mas especialmente nessa faceta concernente à hora em que as eras da igreja terminaram. A redenção não está mais disponível, e agora é uma hora de juízo; é uma hora de avaliação. Agora, eles admitem isso. Vê? Tudo bem.

20. Este I Tessalonicenses então, como II Tessalonicenses, tem a ver com a Vinda. Agora Paulo no capítulo 4, que eu li para vocês e continuei até o versículo 18, ele está lidando com o Arrebatamento. Agora, então, ele continua no capítulo 5; e lembre-se, capítulos na Bíblia são feitos por homens. Nos escritos originais não existem capítulos. Nos originais não existe nem maiúscula nem minúscula; não existe pontuação. O hebraico é pictográfico; é uma pictografia. O Grego não tem alfabeto. E você diria, “Bem, como você vai interpretar isso?” Bem, não é tão ruim assim. Pode ser feito. Por outro lado Deus inspira pessoas a saberem a Palavra de Deus, especialmente profetas. Ele disse:

(1) MAS, irmãos, acerca dos tempos e das estações, não necessitais de que se vos escreva;

(2) Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite;

Agora ele diz a eles: “Por um lado você não precisa ficar preocupado. Não há nada para te preocupar. Há… É absolutamente um caso aberto e revelado.” Algumas pessoas dizem ‘aberto e encerrado’ no sentido que você tem o entendimento. Está encerrado agora – ninguém pode brincar com isso – você entende isso.

Olhe como ele coloca isso, “Como um ladrão de noite.”

“Bem,” você diz, “Cara! Isso me daria algo para me preocupar.”

Não, não. Não se você estiver pronto.

21. Vamos para Mateus 12 e apenas dar uma olha nisso. Poderíamos muito bem ir para lá agora ao invés de mais tarde. Eu sinto muito… Mateus 24. É Lucas 12 mas Mateus 24:43:

(43) Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa. (E portanto, ele estava pronto a Escritura diz no versículo 44:)

(44) Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis.

Agora, aí novamente Ela soa como uma total contradição, vê, mas não é. O que ele está lhe dizendo… Bem, vamos até Lucas 12. É? Oh, realmente não importa, eu acho. Está aqui em algum lugar… sobre o ladrão – a mesma idéia aqui, o ladrão vem. Eu vou deixar isso de lado. Eu não consigo colocar meu… bem neste ponto. Tenho isso anotado aqui em algum lugar.

22. Mas, de qualquer maneira, a idéia é: ele diz exatamente a mesma coisa em dois ou três lugares na Bíblia, tanto quanto aqui,  em Pedro também. E ele disse, “Agora olhe, você sabe perfeitamente bem, você não tem problema nenhum.” Quem tem problema? O homem que não sabia que o ladrão estava vindo. Vê? Esse é o único homem que teve problema. O homem que não teve problema foi o homem que sabia alguma coisa. Ele sabia quando o ladrão estava vindo. Então o que ele está mostrando para você aqui é: o Senhor vindo como um ladrão de noite não está vindo sobre a Noiva num estado de ansiedade e medo porque ela não sabe. Não existe medo e ansiedade porque ela realmente sabe. E a preparação está num conhecimento. Agora o que a Noiva sabe que ninguém mais sabe? Muito boa pergunta. Vê o que estamos falando? Ladrão de noite. O ladrão de noite é somente para aqueles que não sabem, que não esperam; que têm outras idéias e entendimento contrários ao que a verdade é.

23. Agora, vamos chegar na verdade. Nós vamos devagar nisto. Se nós não terminarmos neste domingo, nós não vamos terminar em sete ou oito domingos mais de qualquer jeito. Vamos entender isso. Não há como eu poder terminar o que eu estou abordando por um outro mês e meio pelo menos. Será muito mais tempo, se eu sair para um pouco de férias, que eu estou sempre prometendo a mim mesmo. E eu sou tão… Eu lhes digo, eu não consigo cumprir minhas promessas comigo mesmo. Para outra pessoa, eu não faço um trabalho tão ruim, mas comigo mesmo eu não tenho feito muito bem. Tudo bem. Agora, deixe-me continuar lendo: [I Tessalonicenses 5:3]

(3) Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, (Nós dizemos, “De jeito nenhum.” Sim. Nós dizemos, “De jeito nenhum.”) então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão.

24. Agora ouça, encaremos isso: as mulheres sabem muito bem quando a criança vai nascer. Agora, todavia, eu tenho ouvido recentemente e visto no jornal alguns casos onde as mulheres sequer sabiam que iam ter filho. Uma senhora estava tão gorda – eu acabei de ler recentemente – ela acordou de manhã com o bebê na cama com ela. Essa é a verdade. Um tanto assustador, mas coisas assustadoras estão acontecendo.

(3) … de modo nenhum escaparão.

(4) Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão;

25. Portanto, não há ninguém que possa dizer se essa pessoa é uma parte do grupo de membros verdadeiro do Corpo de Cristo, um Cristão verdadeiramente nascido de novo que é chamado ‘Noiva’. Agora você tem de aceitar designações que Deus dá, porque isso é tudo que você pode aceitar. Se Ele disse isso, é assim que é. Tudo bem.

Eles não estão surpresos; eles sabem; eles estão cientes. E eles estão de pé ali sorrindo porque eles conhecem a vigília. Agora o dia é dividido em vigílias, e a Bíblia está dividida em eras da igreja. E a sétima era é a única era que Ele pode vir. E a Noiva de alguma maneira na sétima era está bem ciente. Ela sabe que Ele está vindo, e não é nenhuma surpresa. Vê? Então que conversa é essa que “ninguém sabe o dia nem a hora”? Quem precisa disso? Você sabe por que as pessoas com dinheiro estão com medo? Porque elas podem perdê-lo. Mas você não pode perder a vida eterna. Você não pode perder uma revelação genuína. Os Eleitos verdadeiros não podem ser enganados. Suas lâmpadas estão aparadas e queimando, e eles estão prontos para irem. Agora, eu não estou brincando com vocês. Eu dou para vocês a Escritura.

(5) Porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas.

26. Que dia? Oh, eu estou contente que você fez essa pergunta; você não fez, mas eu fiz para você. Mateus 24! Agora a Escritura diz:

(23) Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito;

(24) Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.  (Mas não podem enganá-lo, “25 Eis que eu vo-lo tenho predito.” Isso foi em Mateus 7.)

26 Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saiais. Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis. (Por quê? Aqui está do que tudo isso se trata:)

(27) Porque, assim como o relâmpago sai (Essa palavra não é ‘relâmpago’ como o que passa voando de um lado a outro do céu. Isso é ‘luz’. Vê? Esse é a epifanéia – da qual estamos falando) – do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.

27. Ela diz para você ‘luz.’ Que luz? Está escuro. O ladrão vem à noite. Você não deve ser um daqueles que fica perturbado. Você não deve ser enganado. Então, o que vai acontecer? Vai ser lhe dito algo – luz! Você vai ser iluminado sobre o assunto. Você vai saber.

Agora, espera aí; você simplesmente me diz que estou errado. Você me diz que eu estou adivinhando. Você me diz que a Noiva fica sentada adivinhando. Eu vou dizer para você que você é um mentiroso, e que a verdade não está em você. Eu não importo quem você seja. Eu sinto muito, mas eu sou um pregador muito curto e grosso. Eu não estou nem aí para o que qualquer pessoa diga. Se eu deixar isso passar, há uma razão: eu não tenho luz.

Você diz, “Bem, Irmão Vayle, a coisa inteira acredita em mim fazendo assim e assim.”

Você é um mentiroso. Vocês são apenas simples mentirosos, isso é tudo, e a verdade não está em vocês. Não é o que você faz; é o que Ele faz! O Mesmo que disse, “Haja luz” é o que dá a luz. Eu fico um pouco farto com pessoas de boca grande. Eu não estou querendo fazer ninguém ficar quieto com berro. Eu estou lhes dando a verdade. [I Tessalonicenses 5:]

28. (6) Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos, e sejamos sóbrios; (Esteja alerta.)

Isso foi o que Jesus disse, “Vós fariseus, que podem discernir os sinais dos céus.” Ele disse, “À noite diz céu bonito, rosa, vermelho lá fora…”

“Oh, bom dia amanhã.”

“Bem, e se estivesse nublado naquela noite?”

“Bem, vamos esperar até amanhã de manhã.”

“O Céu está vermelho.”

Você diz, “Ha, há! Observe! Vai ter uma tempestade no mar lá fora.”

Agora ele disse, “Ouça, vocês pode discernir a face dos céus, por que não podem discernir os sinais de seus tempos? Por que vocês não podem acordar?”

Esses dois sinais, claro, são Israel na terra natal e o caminho que a igreja está indo.

29. Agora, bem aqui [dá uma palmada na Bíblia] Ela diz que você pode saber alguma coisa. Começando com a Palavra de Deus você chega ao lugar onde você pode saber, e você não precisa ser enganado. Você não precisa dizer “Quando vai acontecer? Como acontece?” Você não tem mais fatos sobre o assunto que não sejam cem por cento correto porque você tem revelação, e você tem iluminação. Vê?

Eu gostaria de ter a eloqüência de um orador, e que minha mente pudesse ficar com meu assunto e segurar vocês aqui por doze sólidas horas, e tecer esta coisa inteira de trás para frente, até que vocês se colocassem de pé e soubessem que vocês estão observando território de Ressurreição, olhando para uma Terra de Arrebatamento. Vocês sabem que são parte de Abraão, Isaque e Jacó; vocês sabem que são uma parte de Deus; vocês não estão mais enganados com algo que vocês pensam que fizeram. O que alguém fez aqui, exceto fazer de si um total idiota? E o único motivo pelo qual não fez foi porque você tinha o papai ou a mamãe, ou o vovó ou alguém te vigiando… ou o policial na esquina.

Agora nós vamos descer onde está – não o político, mas o policial. E se você olhar com bastante atenção você descobre que o policial é como o padre que estava ali no Vietnam. O padre ficava ao lado atiçando os católicos para cima dos protestantes. Isso foi muita gentileza da parte deles. Se você olhar com atenção para a televisão, e você sabe… e você assistir os filmes… que alguns assistem, você descobrirá que o policial está ali roubando com o resto dos caras. Chi! Obrigado por Jesus. Oh, irmão, irmã, se eu tivesse de ter meus olhos em alguém e alguém vigiando por mim a não ser Deus, eu poderia também… Esqueça.

30. (5) …nós não somos da noite nem das trevas.

(6) Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos, e sejamos sóbrios;

(7) Porque os que dormem, dormem de noite, e os que se embebedam, embebedam-se de noite.

(8) Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação;

(9) Porque Deus não nos destinou para a ira,…

Ele te diz. Então como você vai estar na grande tribulação? Como você vai estar no juízo do Trono Branco? Como você vai para o Lago de Fogo? Como você vai fazer isso? Deus te destinou. Você diz, “Bem, o que aconteceu, Irmão Vayle, eu… eu… eu… não sou destinado.”

Você pode não destinar? Oh, por favor! Por favor! Você, apenas me diga… Apenas acrescente um côvado a sua altura. Alguém de repente fica de pé aqui e cresce uma polegada. Claro que e vou ver você se levantando na ponta dos pés. []

(9)… mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo,

(10) Que morreu por nós, para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos juntamente com ele.

E isto tem a ver com o Rapto… quer você esteja morto e vai sair da terra ou esteja vivo. Agora de qual ira os vivos escaparão? Da grande tribulação. E como você vai estar lá?

31. Agora ouçam. Vamos até Judas 14 e 15. Este é um livrinho minúsculo antes do Livro de Apocalipse… apenas uns versículos. Ele diz,

(14) E destes profetizou também Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos;

(15) Para fazer juízo contra todos e condenar dentre eles todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade, que impiamente cometeram, e por todas as duras palavras que ímpios pecadores disseram contra ele.

Agora ouçam: alguma coisa tem acontecido na terra. Alguma coisa tem acontecido na era quando os Santos são arrebatados, que é contrário ao que os santos disseram, que é contrário à Palavra de Deus, da qual tem se discordado e combatida; e nós vamos descer e examiná-las.

“Oh,” você diz, “agora, espera aí, Irmão Vayle.”

Espera aí você – eu estou certo. Eu não estou… apenas porque eu sou um pregador. Eu estou dando para você a Palavra de Deus. Você faça o que você quiser.

“Bem,” você diz, “Eu não vou voltar.”

Eu vou. Eu vou voltar para examiná-las. É por isso que eu não tenho de me preocupar neste exato momento, embora eu realmente faça estardalhaço e me irrite um pouco; e eu não tenho luvas para tirar porque eu nunca as coloco. É sempre de punhos descobertos até onde eu saiba.

32. A Palavra diz bem aqui, “Nós viremos com dezenas de milhares para executar juízo; para mostrar e provar a Palavra do Deus Todo-Poderoso; e olhar nos olhos deles.” Isso é certo. Isso é exatamente o que a Escritura diz. Ela diz, “Quem são essas pessoas? Ímpios com ações ímpias que eles impiamente cometeram, e todos os seus discursos duros que pecadores ímpios falaram contra Ele.” E Ele é a Luz. Vê?

33. Eu quero dizer-lhes, irmão e irmã: este dia no qual vivemos é o tempo mais glorioso da Palavra revelada e Luz que o mundo já viu, ou a Palavra de Deus mentiu. Se esta não é a hora de um grupo de pessoas tendo a fé de Abraão, a segurança total da fé, então a Palavra de Deus é uma mentira. Isso é certo. Se Deus não revela a verdade do Arrebatamento, a hora literal da saída do túmulo, o ressuscitar dos mortos, a transformação dos Santos, e a ascensão à glória… se Deus não faz isso em alguma hora, Ele é mentiroso porque Ele mentiu em Seu Livro.

E esta é a era, porque Israel está na terra natal. Agora as pessoas podem dizer o que elas quiserem; mas ele disse, “Se você pode discernir a face dos céus e o que é natural,” ele disse, “você pode discernir os tempos, e você pode discernir a Palavra.” Ele disse, “Eles são um e o mesmo.” Porque está aí para que você possa entendê-los. Nós nem ainda entramos nisso o bastante – entrar em Lucas 21 uma hora e mostrar-lhes muitas coisas ali com a ajuda do Senhor. Tudo bem.

34. Agora estes versículos que eu li aqui são as palavras abreviadas que são encontradas em Apocalipse 19:11-21 que eu li. Agora vamos apenas voltar ali por apenas um segundo. Agora Ela diz: “E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça.” Agora note: “Julga e peleja.” Em outras palavras, Ele decreta que é hora de voltar e fazer Sua obra de aniquilação – não tanta aniquilação tanto quanto destruição.

O dado foi lançado. Na posição de juiz, a decisão foi tomada… como o agente da lei, o agente da lei soberano, porque o poder está no estado, e nenhum estado tem poder de si mesmo. Você sai aqui, esta terra não tem poder nenhum. Duzentos, duzentos e quarenta milhões de pessoas não têm nenhum poder verdadeiro. Você sabe onde ele está? Nas pessoas onde ele é garantido legalmente. O reino de Deus está garantido em Deus. Então, portanto, Ele desce, e Ele peleja, porque poder está Nele para pelejar. “Seus olhos… como uma chama de fogo,” e assim por diante. Agora Ele desce para ferir as nações com uma vara de ferro. Tudo bem.

35. Vamos até II Tessalonicenses – esse é o mesmo livro, como nós mencionamos nos livros sobre a ‘Vinda,’ o segundo capítulo, começando no versículo 1 [II Tessalonicenses 2:1-12]:

(1) ORA, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele, (Agora, quando vocês vão se reunir? Nos ares. Então ele está colocando uma premissa com relação ao Arrebatamento.)

(2) Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto.

Agora aqui estão as pessoas com medo antes da hora. Não é engraçado que as pessoas mais cedo não teriam mais fé? Você sabe que você entra na rotina até que… Eu vou colocar isso desta maneira: a maioria de nós se sente tão podre a maior parte do tempo que se alguma vez nos sentimos bem por algumas horas, nós dizemos, “O que está acontecendo? Qual é o problema; qual é o problema?” É como o rapaz que estava na casa de máquinas e que costumava dormir com todo o barulho: a batida e a martelada e os trens assoviando e todo o trabalho acontecendo e os apitos do vapor, tudo acontecendo… e ele dormia feito pedra. E um dia a eletricidade caiu e tudo estando um silêncio total, e ele pulou da cama. “O que aconteceu? O que aconteceu? O que aconteceu?” É o que acontece aqui. Vê?

36. “Agora, pessoal,” ele disse, “não há necessidade de você estar em qualquer outro estado de espírito diferente de saber isto: que você não tem nada a ver com essa hora. Não há nada lá fora que indique isso. Então não ouça a qualquer carta ou alguém que venha e lhe diga alguma coisa. Esqueça isso!” Ele disse, “Não deixe que ninguém vos engane.” Ele disse, “Olhe, primeiramente, tem de chegar a hora do divórcio” – a separação. A palavra é tirada da palavra ‘divórcio’ no grego. Tem de haver um divórcio. É depois do divórcio que o Filho da Perdição é revelado.

Vamos descobrir sobre o divórcio. Quantos vão ficar sentados aqui por dezesseis horas? Trago almoço grátis. Desculpe, eu não vou chegar a lugar nenhum, mas está tudo bem. Quando for hora para parar, nós pararemos. Não se preocupem.

37. Agora ouçam… sobre o divórcio:

(1) ENTÃO o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo.

Sim! Sim! Sim! [Fim do primeiro lado da fita] Hora do Noivo, e elas devem saber isso! Algo está acontecendo. Agora observe: dois grupos de pessoas ficam cientes disso. Agora isto é muito peculiar – cinco sábias e cinco néscias.

(3) As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo.

Agora note que ambas tinham recipientes, mas um recipiente não tinha óleo. Agora, você está falando sobre o Noivo vindo, que é a doutrina do Rapto. Então, portanto, Ele vai estar em algum lugar nas proximidades. E as pessoas vão estar querendo aproximar-se Dele e chegar até Ele. Mas há um grupo que não tem ‘óleo’ em seus recipientes. Agora, qual é o recipiente do Rapto? Palavra! Porque esse é o único lugar onde Ele está. Então alguém tem Palavra Viva, uma revelação verdadeira, e alguém tem uma falsa. Agora, vamos descobrir.

(5) E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram. (Isso é ótimo. Paulo disse que elas estariam também. Este é Jesus falando.)

(6) Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro.

(7) Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas.

(8) E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam. (Agora, vamos lá; vamos todos fazer isso juntos.)

38. E as prudentes disseram, “Só um minuto, qual é a sua revelação sobre isto, meu querido?”

“Oh,” ela disse, “Ele está vindo no final da tribulação.”

“Bem,” ela disse, “Você não tem azeite. Eu sinto muito. Eu não posso te dar nenhum.”

Por quê? Porque a mulher começou a discutir… A igreja começou a discutir e disse, “Agora, só um minuto. Eu quero lhe dizer, a Escritura diz que um Santo nunca é tirado de nada. Um santo é levado através de tudo.”

Eu posso ir à Escritura e mostrar-lhes isso também, a não ser que eu possa mostrar que está errado pela mesma Escritura. Porque quando chegou a hora de Jacó ser esbofeteado na cara pelo seu irmão e ser endireitado, Deus desceu e disse para Esaú, “Não coloque suas mãos nele.” E o velho Jacó desceu, e Esaú colocou seus braços em volta do seu pescoço, e ele disse, “Venha, irmão, tudo está bem.” E ele disse, “Olhe, eu não preciso dos seus camelos; eu não preciso de seus bois; eu não preciso de nada.” Ele disse, “A Palavra de Deus prosperou em mim, eu não vou brigar com você. Vamos apenas ser irmãos.”

Vê? Tirou a pressão imediatamente. Colocou-o onde ele pertencia.  Mostre me qualquer pressão que Deus colocou sobre Israel uma vez que Ele os tirou. Eles trouxeram a pressão sobre eles mesmos. Vê? Deus não está nesse tipo de negócio. Vê?

39. Agora olhe: “Teu azeite,” ele disse, “nós não temos azeite nenhum.”

A prudente disse, “Não senhor, nós não podemos te dar nenhum.”

“Vamos nos comprometer! Não importa, você vê, se o Arrebatamento está no começo o no final. Não importa quando ele chegue, contanto que exista um  “aleluia”, existe um Arrebatamento!”

Aleluia’ besteira! Claro que importa. E eu não estou exatamente sendo sarcástico. Eu não estou sendo tolo quando eu digo isso também, nem sacrílego.

Ele disse, “Eu não vou dar isso para você. Vou lhe dizer o que você faz: é melhor você ir e checar outra vez com relação a sua revelação porque você não tem revelação fundada sobre infalibilidade, e nós temos um profeta infalível – porque Elias verdadeiramente deve vir.”

40. Quantas pessoas estavam correndo em volta e dizendo, “Nós temos algo! Nós temos algo!”? E o velho João Batista estava ali dizendo, “Vocês não têm nada,” ele disse.

Ora, eles disseram, “Esse velho cabrito ali fora no deserto, agindo como se ele realmente soubesse alguma coisa. Ora, você pode dizer que ele não sabe nada porque suas roupas não estão certas, sua maneira de falar não está correta, nada está correto. Ele nem mesmo… Ele nem mesmo vem e se junta a nós, e ele é um Levita. Bem”, eles disseram, “você fala sobre um desertor e um traidor de Israel.”

E quando o velho João estava de pé ali mastigando seu gafanhoto e mel selvagem, ele disse, “Vocês, bandos de ratos. Vocês, víboras. Eu sei o que vocês estão fazendo.” Lia-os como um livro.

Então um dia ele disse, “Eu vou lhes dizer uma coisa. Eu estou aqui para lhes dizer  que o Messias está aqui, e eu vou apontá-lo.” Vê?

Elias… A Bíblia disse que Elias virá antes desse dia para os Gentios. As pessoas não acreditam. Elas dizem, “Eu não posso acreditar nisso. Eu não vou fazer isso.”

41. Então, você vê, não adianta argumentar porque você não pode dar a eles a revelação de qualquer maneira. Você não pode trazer a Palavra à Vida… a Palavra de Deus à vida para ninguém. O mensageiro não chega até o castelo e diz, “Olhe, eu tenho uma palavra do rei, eu vou ficar de pé aqui e explicá-la. Ele bate na porta.

Eles dizem, “O que é?”

“Eu tenho uma palavra.” Joga a coisa por cima do muro e vai embora na cavalgada.

Você faça o que você quiser, mas essa é a Bíblia. Você diz, “E aquele grande profeta?” Bem, ele é aquele que tem aquele pergaminho para abrir e ler para você o que está lá… dizer para você o que é.

42. Agora, as virgens sábias disseram, “Não, assim não. Vá você mesma comprar.” E quando elas saíram para comprar, o noivo chegou. Agora, por que elas saíram para comprar? Elas se juntaram e formaram uma grande organização, e elas disseram, “Hey! Nós vamos encontrar uma solução. Todos nós vamos sentar e unir nossos recursos, e o que for resolvido em conjunto, a maioria, isso é o que está certo.

Isso está sempre errado.  Os jogares que mais têm sucesso no mundo das ações são aqueles que vão contra as tendências atuais. Um velho camarada fez dinheiro durante a depressão. E teve sucesso com porcos. Perguntaram, “Como você fez isso?”

“Bem,” ele disse, “quando todo mundo está vendendo, eu compro; quando todo mundo está comprando, eu vendo.”

E comer na depressão é bom demais. Eu estava lá. Eu sei do que eu estou falando. []

43. Agora enquanto elas saíram para comprar e enquanto tudo isto estava acontecendo, juntando o próprio entendimento delas, a Palavra claramente disse que o noivo chegou, e aqueles que estavam pronto entraram. Qual era a prontidão? Luz Revelada. Eles tinham a Palavra, cheios de óleo. Eles tinham a Palavra revelada para eles, e eles entraram.

Agora ouçam: em seguida as outras vieram – as virgens vieram – e disseram, “Senhor, Senhor, abre para nós.”

E ele disse, “Eu vos conhecia como esposa, mas eu não vos conheço  como minha esposa mais.”

Durante o tempo de ajuntamento da  Noiva com a Palavra, o divórcio está acontecendo. E é a Palavra que faz o divórcio. Isso te diz que duas pessoas surdo-mudas que se casam nunca teriam um divórcio porque elas não podem falar. É sempre o falar que coloca as pessoas em problemas.  Deus falava e o homem falava de volta, e isso sempre foi o problema. O homem não houve a Deus.

44. Agora, ouçam. Eu vou fazer-lhes uma pergunta aqui. À meia noite um clamor foi feito, eis o noivo.” Não diz que o noivo fez o clamor; outra pessoa fez o clamor. Quem fez o clamor? Você quer saber quem fez o clamor? Vamos descobrir. Vamos até Apocalipse 18:4. Você descobrirá exatamente o que é. E a Palavra diz aqui:

(4) E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.

Quem recebeu as pragas? As virgens néscias receberam as pragas. Quem não recebeu as pragas? As virgens prudentes não receberam as pragas.

Quem era esse anjo?

(1) E DEPOIS destas coisas vi descer do céu outro anjo, que tinha grande poder, e a terra foi iluminada com a sua glória.

O que foi isso? Isso é Apocalipse 10:1, o Grande que desceu; e lembre-se que Apocalipse 10:1 tem Apocalipse 10:7, que é um anjo forte que é um profeta. Tudo bem. Aí está. Agora você está olhando para o divórcio. Vê?

45. Agora vamos voltar para II Tessalonicenses porque é aí onde estávamos quando eu fiquei… não exatamente emboscado, mas eu achei que seria melhor colocar trazer isso para dentro. II Tessalonicenses 2. E aqui nós estamos. Nós chegamos ao lugar do divórcio. Agora, do divórcio:

(3) …e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, (Isso é na tribulação, porque a Noiva se foi.)

(4) O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus. (Agora, o que é Deus? Um objeto de adoração e autoridade. Vê? Um objeto de medo.)

(5) Não vos lembrais de que estas coisas vos dizia quando ainda estava convosco?

(6) E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado.

(7) Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado;

8 E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda;

46. Agora ele disse, “Já começou.” Isso foi debaixo dos Selos: os quatro cavalos, o branco, o vermelho, o preto, e o amarelo, onde todos eles se juntam num. Vê? Já começou. Ele saiu. João diz, “Aí está o anticristo no nosso meio.” Eles estão ungidos para errar. E eles desceram através das eras, então eles reaparecem.  Nós pegaremos isso em Pedro. Eu não cheguei até aí ainda. Agora ele disse aqui:

(8) … E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda;

(9) A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira,

Agora, porque eu li isso? Eu li isso porque está bem ali no livro de Apocalipse. O Mesmo no cavalo, Rei dos reis, desce com a Noiva e confronta os inimigos sobre a Terra, e há uma destruição. Agora, as pessoas dizem, “Hei! Eu não sei se gosto desse espírito.”

Bem, eu também não, para dizer-lhe a verdade; exceto que existe apenas uma diferença. Eles estão ficando confusos com o que justiça é e o que não é. Agora olhe para isso: nós podemos ficar bravos com as pessoas, e nós mesmos queremos descarregar nossa vingança em alguém. Do que eu estou falando aqui: nós não estamos zangados com ninguém; é o curso da justiça.

47. Muitas pessoas interpretam mal quando eu falo sobre o espírito no dia do Senhor que é juízo – um juízo e uma queimada. E eles acham, “Bem, velho Vayle, ele fica tão zangado com as pessoas que ele poderia mastigá-las e cuspí-las e usá-las como bucha de canhão.

Eu não absolutamente! Eu gostaria que eles cuidassem da vida deles; eu cuidaria da minha.  Mas eu não sou uma pessoa muito simpática. Você me cutuca, e você é cutucado de volta. Eu sinto muito, eu simplesmente nasci desse jeito. Você diz, “Bem, se você fosse santo talvez você seria diferente.” Talvez eu seria. Esse é problema meu e de Deus – não seu. Toda vez que eu não subo no meu cavalo alto pela Palavra de Deus tem alguma coisa errada com Lee Vayle. Não para golpear ninguém no nariz por causa disso, mas apenas para ficar de pé bem aqui.  Paulo foi enviado para a defesa do Evangelho, e ele morreu. E eu suponho que não estou suposto a recuar para um hipócrita que não sabe distinguir ervilhas partidas de leite desnatado. De jeito nenhum, irmão e irmã. Você está falando com o sujeito errado.

Não, não para fazer de ninguém lutador, mas eu vou lhes dizer uma coisa: Deus tem um exército. E você não é como alguns destes exércitos dos quais as pessoas zombam, como Beetle Bailey e alguns desses. Nós não estamos nesse tipo de exército.

48. Então existe um confronto ali. Agora, apenas uma nota com respeito ao porquê de alguns crerem que o Arrebatamento não acontece até o final do Milênio. Agora, eu estou colocando isso bem antes do Milênio, bem antes da grande tribulação, colocando isso bem ali de acordo com o entendimento que recebemos pela vindicação, que foi o Irmão Branham; e ele tinha o ASSIM DIZ O SENHOR.

Agora, por que as pessoas não concordam? “Oh,” elas dizem, “Irmão Branham, aqui está a coisa a respeito disso: você se esquece que aqui em Pedro tem mais coisa dita.” Então vamos até II Pedro, e descobrir o que foi dito. Agora, essa é a única maneira de fazer isso; ir até a Bíblia. Agora II Pedro 3 está onde nós vamos, e nos versículos 10-13, categoricamente diz:

(10) Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão.

(11) Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato (isso é comportamento), e piedade,

(12) Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão?

(13) Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça.

(14) Por isso, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz.

(15) E tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor; como também o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada;

(16) Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição.

(17) Vós, portanto, amados, sabendo isto de antemão, guardai-vos de que, pelo engano dos homens abomináveis, sejais juntamente arrebatados, e descaiais da vossa firmeza;

49. Do que ele está falando? Da mesma coisa que Paulo falou. E novamente ele diz, “O dia do Senhor vem como um ladrão de noite.” Mas ele diz aqui, “ Não importa, porque você está preparado.” Por que eu me importo?

Eu estava mencionando há pouco tempo atrás e eu me esqueci de terminar o meu pensamento com relação à dinheiro. As pessoas estão amedrontadas no que diz respeito aos bens terrenos, mas se você tivesse seu dinheiro assegurado a você, e você soubesse que o governo não pudesse falhar, você soubesse que nada pudesse falhar, e você sentasse ali com dinheiro suficiente para levar você e sua família por dezesseis gerações estrada abaixo como um Rockefeller… Ora, alguém faz uma visita e diz, “Hei, eu sinto muito, mas você se esqueceu de pagar sua conta de entrega aqui.”

“Quanto é?”

“Bem, é $80.000 dólares.”

Você diz, “Não é nada. Faça um cheque.”

Por quê? Porque você já ganhou $180.000 dólares naquele dia ou cinco milhões em juros. Por que você não consegue gastar os juros? Simplesmente porque nosso governo gasta milhões, bilhões, e bilhões de dólares, as pessoas acham que um bilhão de dólares… “Oh, isso não é nada.” Quem tem um bilhão aqui? Com juros à nove por cento, quanto tempo gastaria para você gastar um bilhão de dólares a mil dólares por dia? Alguém precisa mais do que mil por dia?

“Bem,” você diz, “hoje eu preciso de $80.000; eu vou comprar um carro.”

Ótimo. Compre seu carro de $80.000…  O que você vai fazer amanhã?

“Bem, eu não vou gastar amanhã. Eu vou dirigir meu carro por cem dólares por dia.”

Você nem mesmo vai gastar cem dólares hoje. Quanto tempo isso vai continuar? Isso poderia continuar por um ano. Então, você tem 360 dias  nos quais você não gastou $80.000, e os juros estão acumulando. Vê?

50. Você tem de entender estas coisas aqui. Ele disse, “Ele vem como o ladrão de noite.” Mas ele disse, “Hei! Isso não te incomoda.” Mas você vê o que eles dizem aqui, “Agora diga, apenas um minuto, esse não é o ponto. O ponto que estamos olhando aqui é este: que a Escritura diz, “Os céus e a terra se desfarão, e nós vamos ter um novo céu e uma nova terra.’ E isso é no final do Milênio.”

Isso é verdade, mas ele diz isso duas vezes. Então há duas queimadas – uma onde é superfície, e outra onde queima até ao chão por assim dizer. Agora, vamos olhar para a Escritura. A Escritura diz:

(12)… no qual os céus passarão com grande estrondo,e os elementos, ardendo, se desfarão,

Mas Ela diz no número dois, você busca por novos céus e nova terra; mas em número um você não está buscando por isso. Então, o que você tem aqui? Você tem aqui o que é na verdade dois Arrebatamentos.

“Bem,” você diz, “o que você quer dizer com dois Arrebatamentos?”

Eu vou lhes dizer: não tem nada com isso. Nós vamos sair daqui no primeiro Arrebatamento e não passaremos pela tribulação e o juízo conseqüente de Deus nesta terra quando as bombas atômicas estiverem caindo. Isso é exatamente o que nós vamos fazer. Então nós vamos voltar. Vê? E o que sobrar, que será Satanás, porque uma  bomba atômica não vai atingí-lo de qualquer maneira – nós vamos voltar e confrontá-lo e todos esses outros camaradas que têm sua proteção atômica.

Você diz, “Eles terão proteção?”

Certamente que vão ter alguma proteção. Nós vamos voltar no meio de toda a coisa e tomar o controle.

52. Agora vamos observar isto. A segunda está onde? Depois do Grande Juízo do Trono Branco – que Deus vai recriar os céus e terra; eles serão dissolvidos. O que acontece conosco? Nós seremos arrebatados novamente para o trono de Deus. Então o que? Nada demais, isso está no entendimento. Apenas é que as pessoas ficam todas desnorteadas em seu pensar. Elas não aceitam isso. Vê? Elas não aceitam; elas simplesmente não entendem isso.

53. Agora vamos um pouco mais adiante. Quando Pedro está falando aqui a respeito do Arrebatamento para nos tirar da grande tribulação, que nós leremos aqui começando com os versículos 1-4, [II Pedro 3:1-4]

(1) AMADOS, escrevo-vos agora esta segunda carta, em ambas as quais desperto com exortação o vosso ânimo sincero;

(2) Para que vos lembreis das palavras que primeiramente foram ditas pelos santos profetas, e do nosso mandamento, como apóstolos do Senhor e Salvador.

Agora note, ele está falando disto que está vindo, que está  entalado entre o capítulo 2, que eu explicarei – irei ponto a ponto com vocês. E ele diz, “Do que falou os apóstolos e o Senhor Jesus Cristo.” Agora ele disse isso. Então Jesus estava falando em Mateus 24 sobre Sua Presença. E depois da Presença, de acordo com Mateus 24 e Lucas 17, haveria um Arrebatamento. Então, agora, vamos olhar para Isso. Agora ele diz:

54. (3) Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências, (seus próprios desejos, seu próprio entendimento.)

Eles se reuniram, e disseram, “Isto é o que a Bíblia diz” – na face do que a Bíblia não diz. Na face de uma verdadeira interpretação eles pegam sua própria, e eles caminham nela. Agora, se eles caminham nela, eles não têm o Sangue porque você tem de andar na Luz como Ele está na luz. Então, portanto, o Sangue não se aplica; mas eu apenas vou deixar isso estar por enquanto.

55. Agora:

(4) E dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? (Eles sequer sabem o que ela é.) porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação.

Agora o que ele estão tentando lhe dizer aqui? Eles estão tentando lhe dizer que nada aconteceu que indique e vindique a Presença literal. Agora Paulo disse, “Desses tempos e estações vocês devem saber. Eles não te pegam de surpresa.” Ele disse, “Ele vai vir como o ladrão de noite.”

Bem, espera aí. Você senta aqui com uma espingarda que poderia arrancar a cabeça de um elefante, e você sabe que um homem vai entrar pela sua porta. Eu lhes digo que conheço algumas pessoas que seriam educadas o suficiente para dizerem, quando o ladrão fizesse um barulhinho, “Entre”. E quando ele entrasse, elas sairiam.

56. Eu estou tentando lhes mostrar algo. Quando se refere ao ladrão, e você sabe alguma coisa sobre ele, tome precauções! Olhe para aquela pobre mulher; a estória dela está no Reader’s Digest. Ela deixou sua janela aberta, ela estava falando no telefone, “Bem, meu marido está fora por uma semana,” e este homem do outro lado da rua era um estuprador. Então ele se aproveita da situação. Ora, ela não sabia que ele estava vindo. Ela não se protegeu. Daquela hora em diante ela tem medo de fazer qualquer coisa. Agora, se ela tivesse sido daquele jeito desde o início, pode ser que ela não tivesse sido estuprada; então novamente ela poderia ter sido. Eu não sei. Mas eu quero lhes mostrar uma coisa aqui. Um grama de prevenção vale um quilo de cura. Isso não é Bíblia; mas poderia bem ser, porque é verdade.

57. Se elas estivessem preparadas, se elas estivessem vigiando… mas elas disseram, “Oh, não, não, não, não. Não há nada acontecendo.”

E Jesus disse, “Vocês líderes cegos de cegos… vocês podem discernir os sinais dos tempos” – os céus, ou melhor, as coisas terrenas. Ele disse, “Vocês podem dizer que algo vai acontecer. Por que não conseguem dizer o que está acontecendo agora? Por que vocês não vão até a Bíblia?”

“Ah”, eles disseram, “Espera aí. Quem é este Jesus de Nazaré. Qualquer tolo sabe que um profeta não sai da Galiléia.”

Eles são os tolos. Se eles tivessem checado os seus registros… Ele nasceu em Belém de Judéia. Ele não nasceu na Galiléia. Vocês sabem disso. Ele somente foi criado em Nazaré. Por que eles não checaram? Eles não quiseram checar.

58. Agora ele diz aqui:

(5) …Eles voluntariamente ignoram isto, (Agora o que é ‘isto’?)

Nós não vamos ter tempo. Eu talvez vou pegar um pedacinho aí, então eu apenas vou passar nisso por um segundo.

(5) …que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus, e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste.

(6) Pelas quais coisas pereceu o mundo de então, coberto com as águas do dilúvio,

Agora ele disse, “Aprendei disto. Aprenda algo.” Ele está tentando lhes dizer que algo aconteceu que causou a destruição. O que foi isso? Haverá um Arrebatamento antes da destruição. O que vai acontecer?

(6) Pelas quais coisas pereceu o mundo de então, coberto com as águas do dilúvio,

(7) Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição (isso é destruição) dos homens ímpios.

Agora ele lhes diz que, como foi água, vai ser fogo. E há dois fogos. Há dois tempos. Agora:

(8) Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.

Agora, espere. Você tem mil anos aqui. Então Deus está fazendo tudo em milhares. Quando que o primeiro vai vir com fogo? Dois mil anos depois. Quando que o próximo vai vir? Mil anos depois. Então, você vê que alguma coisa está acontecendo. Agora, o que ele está falando com as pessoas?

59. (10) “Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite;”… Isso não é para o fogo depois do milênio. De jeito nenhum! É para o que está vindo agora. Você diz, “Por quê?” Porque, olhe, irmão e irmã, logo depois do Julgamento do Trono Branco, quando a equipe de Satanás ressuscita, fogo desce do céu e destrói aqueles que acampam na Cidade amada. E depois disso, eles são colocados no Lago de Fogo, e Deus vai refazer a terra. Então ele a derrete por inteiro e a reconstrói.

Onde nós estamos? Arrebatados com Ele. E você sabe que neste exato momento é onde a Noiva do Velho Testamento está? Os Santos do Velho Testamento que saíram do chão quando Jesus saiu estão bem ali com ele agora? Absolutamente, absolutamente. Não existem dois caminhos sobre isso. Mas a Noiva Gentílica não chegará ali até esse tempo. Ela não experimentará isso. E então quando Deus recriar a coisa inteira e a formar de novo, por assim dizer, nós desceremos novamente – a Santa Cidade. Nós vamos verificar isso, e mostrar o que é. Agora ele disse:

 60. (9) O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.

Agora, apenas um minuto. Na hora em que o fogo dissolve, não existe arrependimento algum, porque a virgem néscia está dentro. Não existe ninguém sobrando a não ser semente de serpente. Vamos lá, isso não tem nada a ver com arrependimento. Você tem dois conjuntos de figuras aqui. Nós estamos de pé aqui no final do Milênio, o Fogo Santo desceu e libertou todo mundo. Nós vamos ficar surpresos que Ele vai dissolver a Terra? Nós temos uma Palavra que nós somos os únicos de pé aqui. Nós vamos tê-la novinha em folha. O que é isto? Vamos, alinhe a sua Escritura, irmão, irmã. Alinhe-A, isso é tudo. Não tente pular para fora, porque não vai fazer bem nenhum. Deus não permite isso.

61. Agora ouçam. Vocês entenderão quando começarmos a ler – agora nós temos quinze minutos – II Pedro 2. Agora, ele está lhes dizendo no primeiro capítulo, nós estamos chegando no Arrebatamento, que foi num tipo no Monte da Transfiguração em Mateus 17. Então ele lhe diz que algo maior e mais certo e de maior momento do que nunca está vindo. Isso é isto:

(19)  E temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, (versículo 19 do capítulo 1) até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações.

(20) Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação.

(21) Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.

Ouça, ele está lhe dizendo bem claro: quando você chegar no Rapto ponto final, vai ser necessário um profeta. Ele lhe diz bem aqui. Como ele veio; vai ser interpretado.

62. Então ele lhe diz… Agora observe: [II Pedro 2]

(1) E TAMBÉM houve entre o povo falsos profetas, (Jesus disse a mesma coisa. Eles estão vindo – ungidos com poder como Balaão, mas fora da Palavra.) como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.

(2) E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. (Caminhos sem sangue. Certamente. Não existe Sangue. Você sai da luz, onde está o Sangue? Você ache para mim onde o Sangue está fora da Luz. Agora, vamos. Eu estou citando a Escritura – João 3:16-19)

(2) E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.

(3) E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas;

63. Eles estão pegando seu dinheiro neste exato momento, grandes programas missionários. Quanto eles colocam do próprio dinheiro deles? O que eu alguma vez pedi para vocês colocarem que eu não tenha superado vocês no final da estrada? Ora, vamos, sejamos honestos diante de Deus. Vamos deixar isso claro. Eu desafio qualquer um que mora aqui. Vocês igualem meus percentuais, e eu não estou me esnobando. Eu apenas estou colocando isso às claras. Eu nunca peguei o dinheiro de vocês. Eu apenas estou declarando isso. Eu nunca peguei o dinheiro seu em si. De jeito nenhum, de forma alguma. Estes caras pegam.

Um homem me enviou uns dízimos outro dia. Eu descobri que ele tinha comprado um monte de fitas. Eu enviei o cheque de volta para o dinheiro. Ele disse que tinha custado para ele $150. Eu fiz um cheque, e eu disse, “Você deve descontar este cheque.” Ele escreveu de volta, e ele disse, “Lee, eu estou surpreso. Você foi o único homem que alguma vez me mandou dinheiro de volta. Todo mundo quer construir um reino,” ele disse, “evidentemente que menos você.” Eu não pego isso como a verdade, mas eu fiquei grato em saber que aquele homem me respeitou porque eu disse isso. Eu não vou pegar o dinheiro. De jeito nenhum, de forma alguma. Muito dinheiro eu pego porque eu posso odiar isso… Existe dinheiro que eu não pego. Fazer negócio das pessoas é contra a Palavra do Deus Todo Poderoso. Absolutamente eles fazem isso.

64. (3) E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas… (palavras fingidas são palavra que são hipócritas.)

Eu nunca gostaria que ninguém me desmascarasse sobre certas coisas, quer eu seja um hipócrita ou não. Você diz às vezes que é difícil engolir suas palavras. Elas podem ser feitas de repolho que tem muitas urtigas e roseiras bravas nelas. Agora ouça:

(3) sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita. (Agora ouçam, agora observem o que ele está dizendo aqui.)

(4) Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, (Isso foi bem atrás no princípio.) mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo;

65. Agora observe: isso é um monte de anjos então; agora observem o número dois.

(5) E não perdoou ao mundo antigo, mas guardou a Noé, pregoeiro da justiça, com mais sete pessoas, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios;

Agora observem isso ali novamente; esse é o segundo. Número três:

(6) E condenou à destruição as cidades de Sodoma e Gomorra, reduzindo-as a cinza, e pondo-as para exemplo aos que vivessem impiamente;

(7) E livrou o justo Ló, enfadado da vida dissoluta dos homens abomináveis.

(8) (Porque este justo, habitando entre eles, afligia todos os dias a sua alma justa, vendo e ouvindo sobre as suas obras injustas);

(9) Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados; (Agora note: Ele os livra dela. Não os leva através dela, livra-os dela. Sim, senhor, você me mostre onde o bom velho Noé passou por ela. Ele passou por cima dela. Mostre-me onde Nóe passou através dela. Ele saiu dela. Você não pode fazer isso.)

(10) Mas principalmente aqueles que segundo a carne andam em concupiscências de imundícia, e desprezam as autoridades; atrevidos, obstinados, não receando blasfemar das dignidades;

(11) Enquanto os anjos, sendo maiores em força e poder, não pronunciam contra eles juízo blasfemo diante do Senhor.

(12) Mas estes, como animais irracionais, que seguem a natureza, feitos para serem presos e mortos, blasfemando do que não entendem, perecerão na sua corrupção,

66. Agora note o que a Bíblia disse: eles são simplesmente animais irracionais. Eles falam por instinto e por que eles passaram. Eles não falam por uma revelação. Eles não entendem. Eles perecerão completamente na sua corrupção. Que corrupção? Falando as coisas que estão erradas. E onde está a corrupção? Na Palavra. É isso que é; a Palavra está corrompida. Eles não aceitam o que Deus disse.

(13) Recebendo o galardão da injustiça; (Isso está correto. Qual é o galardão da injustiça? Quando você faz na Bíblia, e você não sabe o que está fazendo. Você está tentando adorar a Deus fora de uma revelação como Caim fez.) pois que tais homens têm prazer nos deleites quotidianos; nódoas são eles e máculas, deleitando-se em seus enganos, quando se banqueteiam convosco;

(14) Tendo os olhos cheios de adultério, e não cessando de pecar, engodando as almas inconstantes, tendo o coração exercitado na avareza, filhos de maldição;

Você fala sobre ataque violento! Que coisa! Você fala sobre alguém reclamando contra alguém. Que tal ter isso contra você? Camarada simplesmente diz, “Vocês simplesmente são imundície imensurável… Fora!” Alguém diz isso para você, e você diz, “Por que você simplesmente não me chama de cachorro e deixa isso para lá?” Não. Ele dá nome para ela até o final da linha. Quando ele puxa as paradas do órgão, ele toca cada nota. Você tem de saber onde você está.

67. Agora ouça: vamos entrar na Escritura aqui, e eu quero lhes mostrar algo. Capítulo 3 é baseado no capítulo 2. Agora vamos observar, eu vou ler os primeiros três versículos novamente,

(1) 1 E TAMBÉM houve entre o povo falsos profetas, (Esse é o tempo de Moises saindo do Egito – Coré, Datã e Abirão. Havia o velho Balaão, o grupo inteiro.) como entre vós haverá também falsos doutores, (Então, portanto, haverá pessoas que ensinam, e elas ensinam errado, e elas estão em multidões. Para cada doutor verdadeiro haveria literalmente milhares que não ensinam correto.) que introduzirão encobertamente heresias de perdição,… (Em outras palavras, de seu próprio pensamento, suas próprias idéias quando a Palavra foi devidamente trazida como Pedro disse, “Por um profeta.”

68. Eles virão e dirão, “Bem, eu não me importo com o que o profeta disse – a Palavra diz ‘isto’. Como aquele sujeito da Europa sobre o qual lhes falei muitas vezes… Ele costumava conversar comigo, e ele dizia que cria no Irmão Branham. Como que por diversão ele cria. Ele veio até aqui, e ele me disse como o Irmão Branham estava errado. Ora, você sabe que o homem está numa grande bagunça de adultério, divórcio e tudo mais. Vamos lá! Um filho de Deus não está nesse tipo de negócio – de jeito nenhum. Você pode se casar, divorciar-se e Deus te perdoa, mas você, como um filho de Deus, que alega conhecer algo e deliberadamente sai e faz uma bagunça desse tipo. Espera aí. Não há maneira para isso. Uh-huh.

69. Agora a Escritura diz,

(2) E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.

(3) E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.

70. Agora note aqui,  o versículo 4 explica ou ilustra da Escritura, estas mesmas coisas que Pedro diz que traz juízo. Versículo 4 é o juízo que caiu, porque alguma coisa aconteceu.  Agora vamos ler o versículo 4:

(4) Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo;

Agora ele te diz que eles fizeram alguma coisa, e Deus julgou. E o juízo caiu sobre a terra. Vê? Agora, observe com atenção… Eu quero lhes fazer uma pergunta? Houve anjos que caíram no princípio? Sim! Houve anjos que não caíram? Sim! Quem recebeu o juízo? Os anjos que caíram. Os anjos que não caíram receberam juízo? Não! Eles foram glorificados, e eles nunca cairão. Você vê o que eu estou lhes dizendo?

71. Agora observe cuidadosamente outra vez, no versículo 5:

(5) E não perdoou ao mundo antigo, mas guardou a Noé, pregoeiro da justiça, com mais sete pessoas, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios; (No tempo de Noé… Agora, o que aconteceu no tempo de Noé? A terra foi golpeada novamente. Quem se salvou? Oito pessoas! Por quê? Porque elas foram levadas por cima dela. O que aconteceu? As demais morreram. Isso é certo? Tudo bem. Vamos mais adiante.)

(6) E condenou à destruição as cidades de Sodoma e Gomorra, reduzindo-as a cinza, e pondo-as para exemplo aos que vivessem impiamente;

(7) E livrou o justo Ló, enfadado da vida dissoluta dos homens abomináveis (Tudo bem. Ló e suas filhas viveram? Sim. Quem morreu? Sua esposa e aqueles que ficaram lá. Todo mundo morreu. Agora, vamos olhar isso:)

 (9) Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;

E a Escritura diz bem aí, “Deus vai tirar os justos para fora.” Agora lembre-se: quando Deus ficou diante de Abraão, no capítulo 19 e 18 do Livro de Gênesis, Abraão disse, “O Deus  de toda a terra, o juiz de toda a terra, não faria justiça?” Ele disse, “O justo perecerá juntamente com o ímpio?” E Deus disse, “O justo não perecerá com o ímpio.” Bem, aí está. Como então que uma noiva vai entrar na tribulação? Como você vai misturar Pedro aqui?

72. Olhe, eu tenho resmas de notas sobre isso. Eu não vou incomodá-los com elas. Versículo 5 segue o versículo 3; versículo 6 segue o versículo 3 descendo. E então ele diz aqui sobre anjos, e então ele lhe diz como estas pessoas são. Eles simplesmente são animais irracionais.

(14) …olhos cheios de adultério…

Agora, ouça: versículo 15,

(15) Os quais, deixando o caminho direito, (O que quer dizer ‘deixar o caminho direito’? Você não pode deixar uma coisa a não ser que você a tenha. Agora, observem: erraram seguindo o caminho de Balaão.

73. Ele era um profeta. Mas eu vou lhes dizer, com Balaão havia um verdadeiro profeta e um profeta maior. Seu nome era Moisés. Você acha que Balaão ouvirá Moisés? Não. Você acha que estes profetas aqui fora ouvem William Branham? Não. Você acha que mestres ouvem William Branham? Não. Os pastores ouvem? Não. Os evangelistas ouvem? Não. Os apóstolos ouvem? Não. Eles dizem, “Não.”

Agora ouçam: antes de você poder deixar um filho, você tem de ter um filho primeiro. Antes de você poder deixar um pai e mãe, eles têm de estar vivos. Quando eles estiverem mortos, você não os deixa, eles te deixaram. Eles se foram. Em outras palavras, ‘deixar’ significa que você abandona algo; sua lealdade… se foi.

74. (15) (Agora estes) …deixando o caminho direito, erraram seguindo o caminho de Balaão, filho de Beor, que amou o prêmio da injustiça;

(16) Mas teve a repreensão da sua transgressão; o mudo jumento, falando com voz humana, impediu a loucura do profeta.

(17) Estes são fontes sem água

(18) …suas palavras são vaidade..

(19) Prometendo-lhes liberdade, sendo eles mesmos servos da corrupção. Porque de quem alguém é vencido, do tal faz-se também servo.

(20) Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro.

Agora, apenas um minuto ali. Ele está falando sobre o tempo do fim e o Rapto. Portanto, então, eles deixam o ensinamento da chuva temporã que é a Palavra de Deus original revelada. Agora a Palavra lhe diz bem aqui que quando eles fazem isso, não há saída. O fim deles é pior do que o princípio. Eles professam uma salvação. Parece que eles têm alguma coisa. Suas vidas estão mais limpas; tudo parece ótimo. Mas existe algo errado. E a Escritura diz:

(22) Deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama.

75. Agora ele disse, “Irmãos e irmãs, eu escrevo esta epístola para sacudir sua mente com relação a Presença, ‘pois o mesmo Senhor descerá do céu com um alarido.’” A própria Presença que nós vimos no Monte da Transfiguração que foi ele glorificado, está chegando um dia de acordo com a profecia… Existe um cumprimento maior do que  naquela hora.

Que cumprimento é esse? Muito simples. Qualquer pessoa sabe disso. “Eis que vos envio o profeta Elias antes do grande e terrível dia do Senhor, e ele converterá os corações do filhos aos pais para que eu não venha e fira a terra com maldição” antes da tribulação chegar, a Presença de Deus na forma do Espírito Santo e um profeta de pé ali. E ele disse, “Eu vou pegar e provar a coisa inteira, colocá-la diante de vocês.” E o profeta terá um ministério fantástico para confirmar seu direito de ensinar a Palavra do Deus Todo Poderoso.

76. E as pessoas estarão ao lado, e elas dirão, “Sim, ele é um profeta, aleluia! Mas eu sou um profeta também.” E esse profetas levantarão homens que ensinam e vão ao redor do mundo ensinando por eles. Mas a Palavra de Deus entra em declínio no que se diz respeito a popularidade da Palavra, e no que diz respeito ao poder de longe alcance da Palavra, Ela entra em declínio. “E poucos serão os que encontram o portão estreito e o caminho estreito.” Poucos são os que O vêem desvelado. Poucos são os que entendem a Presença. Poucos são os que entendem neste momento quando Deus fala, como Ele enviou Moisés para o Egito, os israelitas já estavam em Êxodo, quer soubessem ou não.

Você diz, “Como, Irmão Vayle?”

Ouça, você tem de ter mais cérebro do que isso para fazer essa pergunta. Essa foi minha pergunta. Quando Deus dá a Sua Palavra, irmão, irmã, não há nada que vá impedi-la. Como o profeta disse, “Quando Deus disse, ‘Haja luz,’ tinha de haver luz.” Quando Deus enviou Moisés – eu não importo se tivesse levado dois mil anos, mas não levou – Ele os teria tirado.

77. Nós temos tido uma Palavra por dois mil anos com relação ao que estamos entrando agora. Existe uma outra Palavra para mil anos estrada abaixo. Nós estamos na lacuna dos dois mil anos neste exato momento. Nós vimos a Mão de Deus. Nós vimos a vindicação absoluta de Deus estabelecendo a Sua Própria Palavra. E Ele disse, “Ele vai caminhar para longe Dela.” Mas Ele disse, “Vocês não são desse grupo.” Ele disse, “Vocês vão caminhar para dentro Dela.”

Irmão, irmã, eu apenas quero dizer-lhes novamente: até onde eu saiba, o Rapto está acontecendo. Já começou. As pessoas podem fazer o que quiserem. Você diz, “Eles vão rir de você.” Eles estão rindo neste exato momento.

“Eles vão te combater.”

Eles estão fazendo isso neste exato momento. Que me importa?”

Você diz, “O que você vai fazer?”

Eu vou me colocar com a Palavra de Deus e vê-La acontecer, e eu vou prosseguir com Ela. Ponto final. Vamos nos levantar.

Pai Celestial, nós estamos muito gratos a Ti em Tua bondade e misericórdia, Tua gentileza, O, Deus, que Tu nos dá a oportunidade de nos reunirmos para estabelecer nossos corações na fé que é a verdadeira Palavra revelada, Senhor, que nós sabemos que não temos de nós mesmos, porque nenhum de nós alguma vez ousaria dizer as coisas que dizemos e acreditamos neste lugar se não tivesse sido dita por outra pessoa. E essa outra pessoa, Senhor, nós sabemos, teve um grande ministério de vindicação, que estava de acordo com a tua Palavra, um ofício profético. Nós Te agradecemos por isso, Senhor.

Nós não Te agradecemos por nós mesmos. Nós Te agradecemos, Senhor, por Ti e pala Tua Palavra. E é maravilhoso saber que Tu e Tua Palavra não podem ser separados, que Tu estás aqui cumprindo a Tua Palavra porque essa Palavra é o fluir de Ti Mesmo, embora alguns tão erroneamente chamem de “mente universal”. Não é isso. Mas nós sabemos que Tua mente está ali, sendo Espírito, Tu concebestes toda esta coisa; e sendo onipotente, Tu és capaz de trazê-la ao cumprimento. Nós Te agradecemos por estas coisas, Senhor. Nós certamente agradecemos.

Agora, Pai Celestial, nós apenas oramos que nenhum de nós aqui neste edifício perca isso. Nenhum, Senhor. Nós sabemos que foi à meia noite que houve um chamado, e nós sabemos disso. E nós sabemos que esta é a hora para as pessoas estarem acordadas. E, Senhor, nós não importamos se elas acordarem a um minuto do  Rapto, contanto que não seja um minuto depois. É para isso que estamos olhando, Senhor: nenhum minuto depois da hora que a Palavra do Senhor se dá, porque nós sabemos que um dia a porta tem de ser fechada, e vai ser muito tarde para dizer, “Bem, você sabe que houve um profeta na terra.” Nós sabemos disso.

O reconhecimento virá tarde demais. Talvez não tarde demais para salvar as pessoas no Trono Branco onde elas podem entrar na Vida Eterna e morarem do lado de fora da Cidade Santa e todavia ser uma parte da grande economia de Deus. Nós percebemos que isso é possível também, Senhor. Mas nós estamos orando hoje e crendo porque o ministério está aqui para tirar a Noiva, para tirá-la – não porque nós vamos fazer isso – mas para proclamar que o Rei está aqui, para proclamar que o Juiz está aqui, para proclamar que Ele está aqui, o grande Deus. O Grande está aqui para estabelecer justiça na terra, e Ele está fazendo isso primeiramente estabelecendo uma Noiva para tirá-la e trazê-la de volta.

Senhor, nós Te agradecemos por tudo isto. Nós apenas pedimos a Ti por ajuda e força para cada um na Presença Divina. Que não haja ninguém doente no nosso meio, Senhor, mas que saúde e força sejam concedidas a todos.

Oh, Deus, nos coloque em chamas com a verdade. É isso, porque nós sabemos que é isso que vai contar. Porque se essa Palavra sair de Tua boca e puder vencer toda e qualquer coisa, e essa mesma Palavra que destrói e vence tudo é a mesma Palavra que traz tudo à existência, então, Senhor Deus no céu, é fácil de ver como que Tu podes derrubar e tornar a viver e trazer de volta. E Tu podes fazer a mesma coisa conosco. Essa mesma Palavra, Senhor, pode nos trazer direto até o lugar onde nada dentro de nós mesmos, que é a verdade, e então nos trazer direto àquele lugar onde nós somos tudo em Ti. E é isso que buscamos; então nós buscamos a Ti.

Então, Senhor, nós entregamos a Ti com completamente. Abençoa a cada um agora, Senhor. Dá-nos força, misericórdias viajantes – todas essas coisas que são necessárias. E mantenha os nossos corações e mentes fixos em Ti, e nós  Te louvamos Deus por estares fazendo isso. Nós Te agradecemos por isso. No Nome de Jesus Cristo, nosso Senhor. Amém.

[]

 

Rapto # 7

Cronologia

Como um ladrão de noite

 

16 de Outubro de 1983

Rev. Lee Vayle

 

Tradução: Ir. Milton Rosa

            Esta mensagem foi pregada originalmente em inglês por Rev. Lee Vayle no dia 16 de Outubro de 1983 e foi traduzida por Ministério Internacional do Tempo Do Fim ”Doutrina da Mensagem” o mais cuidadoso possível, este pequeno trabalho de tradução é somente para ajudar aos crentes da Mensagem de língua portuguesa para uma melhor compreensão da Verdadeira Doutrina falada por Nosso Profeta Mensageiro William Marrion Branham. Esperamos que seja de benção e ajuda para todos.

www.doutrinadamensagem.com.br

www.leevayle.net

MSN para contato e pedidos – radiounife@hotmail.com

Grace Fellowship Tabernacle – 2380 Jefferson Street – Highland Heights, KY41076 – Pastor: Brian Kocourek briankocourek@yahoo.com

 

www.doutrinadamensagem.com – Português

radiounife@hotmail.com

www.messagedoctrine.com    – Inglês

Siga-nos pelo Twitter e Facebook

https://twitter.com/MensagemDoutrin

 http://www.facebook.com/doutrinadamensagem

 http://diogenestraducoes.webnode.com.br/

Gostou? Compartilhe na rede!
Tags

Nenhum comentário  - Clique aqui para comentar!

No comments yet.


RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados da Matéria

Dados do Autor

Doutrina da Mensagem Admin do site doutrina da mensagem » Blog do autor. » Site do autor.