Deus é o Seu próprio Interprete Download PDF

DEUS É O SEU PRÓPRIO INTERPRETE

Capa do livro rapto5

Tudo o que Deus diz que Ele vai fazer é absolutamente uma surpresa para o homem. De nenhuma maneira o homem pode colocar as mãos nisso, a não ser que, antes de tudo, Deus coloque isso diante dele.

Arrebatamento – Parte 5

Vamos orar? Pai Celestial, nós estamos muito felizes por estar em Sua Presença no culto essa noite, cuidadosamente confiando em Ti por todas as coisas. Porque Tu és nossa esperança de todas as coisas, Senhor, nas quais estamos realmente interessados, ansiosos, mesmo aqueles desejos que nós sequer entendemos. Nós sabemos que Tu és a resposta, não necessariamente como alguém que tem a resposta, mas Tu és a resposta, Senhor, porque todas as coisas são de Ti. E nós recorremos a Ti, pois a Escritura certamente disse que se Deus não poupou Seu Filho Unigênito, mas gratuitamente O entregou para todos nós, como Ele também não nos daria com ele gratuitamente todas as coisas?

            Então Senhor, nós queremos Te dar a preeminência, a fim de que o que quer que flua da Divina Graça possa também ser nossa porção. Nós sabemos que se nós temos a Ti, nós temos tudo. Então nós Te damos preeminência, Te damos nossas vidas, o que quer que Tu requeiras, Senhor. Nós cremos que estamos numa posição agora para vir a isso, para que nós possamos ser um. E nós seremos um, porque nós já estamos em processo. Então nós Te louvamos, Senhor, pela graça, misericórdia e glória. No Nome de Jesus Cristo. Amém. Vocês podem se assentar.

1 – Agora no outro dia, entrando no “O Rapto”, vocês se lembram que nós estávamos falando sobre Deus ser Seu Próprio Intérprete. E nós notamos ali que Deus literalmente interpreta Sua Palavra fazendo com que Ela se cumpra. E então também, nós mencionamos o fato que Deus designou uma porção da Palavra para cada era. E o que o Irmão Branham nos ensinou, naturalmente, foi uma linda Escritura, mas Ela é muito estranha para muitas pessoas. Então essa noite eu irei tomar as 14 páginas, espero, onde ele fala sobre “Deus é Seu Próprio Interprete”, e nós tentaremos terminar isso essa noite. Isso quer dizer que nós não iremos ler o que foi dito na fila de oração.

2 – Agora falando aqui em II Pedro [“Deus É Seu Próprio Intérprete[1], parágrafo 4], ele disse: (15) Mas também eu procurarei em toda a ocasião que depois da minha morte tenhais lembrança destas coisas. 16 Porque não vos fizemos saber a virtude e a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, seguindo fábulas artificialmente compostas; mas nós mesmos vimos a sua majestade. 5             Eu amo essa expressão nós mesmos vimos. Não alguma fábula. Nós mesmos vimos do que estamos falando.

17 Porquanto ele recebeu de Deus Pai honra e glória, quando da magnífica glória lhe foi dirigida a seguinte voz: Este é o meu Filho amado, em quem me tenho comprazido.

3 – Existe uma revista chamada Vozes da Excelente Glória. Um bando de asneira. Existe apenas uma Voz – não uma dúzia de vozes; uma Voz. E naturalmente Deus usa um profeta, usa um profeta Palavra, um de cada vez. Agora: 18 E ouvimos esta voz dirigida do céu, estando nós com ele no monte santo; 19 E temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações. 20 Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. 21 Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.

[6]        Possa o Senhor acrescentar Suas bênçãos à leitura de Sua Palavra. Agora, Eu vou pegar isso por título: Deus é Seu Próprio Interprete.

4 – Agora isso pode parecer um pouco estranho para muitas pessoas, mas não deve ser nem um pouco estranho se você for para I Coríntios 2, e você ler a partir do versículo 9: Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.10 Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus.11 Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus. 12 Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus. 13 As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais. 14 Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.

5 – Agora, antes de qualquer coisa, as Escrituras lhes dizem aí que ninguém escreveu a Palavra de Deus a não ser Deus. Tudo o que Deus diz que Ele vai fazer é absolutamente uma surpresa para o homem. De nenhuma maneira o homem pode colocar as mãos nisso, a não ser que, antes de tudo, Deus coloque isso diante dele. Então a Escritura lhe diz que você não entende isso, a menos que Deus Mesmo faça alguma coisa para revelá-La e interpretá-La; o que é mais interpretar do que revelar, porque muitas revelações de Deus realmente precisam de interpretação. De fato, essa é a Palavra de Deus, uma revelação, mas você precisa da interpretação.

Então o assunto do Irmão Branham aqui… Seu discurso… É realmente bem apropriado. E isto está cem por cento com a Própria Palavra de Deus.

6 – Agora, [7]     Nós estamos vivendo em um dia de confusão, ele continua dizendo: Nós estamos vivendo em dias onde homem e mulheres dificilmente sabem o que fazer. Tudo parece estar tumultuado. Parece haver tantas maneiras diferentes para olhar. Esse é satanás fazendo isso. 8    Agora, Deus não pode julgar um povo justamente, certo, a menos que haja algum padrão pelo qual Ele tenha que julgá-los. E a Bíblia diz que Ele julgará todo homem através de Jesus Cristo, e Jesus Cristo é a Palavra. Em São João, no primeiro capítulo, diz: No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. (E então naturalmente no versículo 14) E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós. Agora para ele dizer isso aqui “Deus não pode julgar um povo justamente a menos que haja algum padrão pelo qual Ele tenha que julgar” coloca uma ênfase rara mais uma vez na Palavra de Deus, e isso significa que Ela tem de ser realmente interpretada como um juiz interpreta a palavra para que até mesmo as pessoas sejam julgadas.  Agora vocês sabem que, no tempo do fim aqui, haverá um julgamento e especialmente na luz do fato de que Abraão diz para Deus no tempo que é um paralelo com a nossa própria hora antes de Sodoma, “Não faria justiça o Juiz de toda a terra”? Agora isso absolutamente pressupõe uma interpretação abrangente, ou de outra forma como alguém sabe que ele vai receber um julgamento justo quando ele for para o tribunal? E você está no tribunal agora. Você está acompanhando o que eu estou dizendo? Vê? O que eu estou tentando fazer é colocar a coisa toda junta, se eu puder, para ajudar você ponto a ponto enquanto prosseguimos.[2]

Agora você vê que ele começa, antes de tudo, com o entendimento de que Deus é Seu Próprio intérprete. Bem, Deus é Seu Próprio Juiz. Bem, quem está envolvido? O homem está envolvido.  Tudo bem, então, a coisa é: Deus deve interpretar Sua Palavra para as pessoas, e então o juízo está envolvido. Agora, também você notará que há uma porção da Palavra, sete vezes em sete eras e cada uma com um benefício e um demérito. Mérito e demérito. Julgamento para o mérito; julgamento para o demérito. Certo. Okay.

Então você entende que estamos colocando, juntando a coisa agora. Eu tentarei lhe ajudar com tudo que posso. Eu somente não sei quão bom eu serei.

7 – [9]   “Agora tudo o que nós somos hoje é uma mostra de Seus Atributos”. Agora parece que ele irá colocar isso numa área diferente. Realmente, o que é, é: é uma faceta diferente. “Agora tudo o que nós somos hoje é uma mostra de Seus Atributos”.

Agora atributos são sinais, ou são evidência – marcas de uma fonte. Os atributos em si não são fontes, mas eles vêm de uma fonte. E naturalmente, atributos então se diferenciam como uma análise, e então significam ou designam – como uma síntese… Juntando – o que a fonte realmente é. Então, agora ele está falando de nós em termos de nós sermos atributos. Agora nós seguiremos com isso e veremos o que ele exatamente pensa sobre atributos: o que é que vem de uma fonte, e o que a fonte era, e o que a marca é, a evidência é, o sinal – o que quer que você chame isso.

[9]        Agora: primeiro Ele, Deus, não era nem mesmo Deus; Deus, nós apenas O chamaríamos de “O Eterno”. Ele não era Deus, porque a palavra em Inglês, “Deus”, quer dizer “objeto de adoração” e não havia nada para adorá-Lo. Então Ele era O Eterno, a Fonte principal de toda inteligência.

Agora Ele é a Fonte da Inteligência. Agora o homem não era nenhum idiota burro que Deus fez. Ele era inteligente. Eu gostaria de encontrar alguém aqui hoje [que pudesse] nomear todos os animais mesmo com Deus parado ali. Eles dizem, “Bem, este é um cavalo”. Bem, não faz mal se você se esquecer disto nos próximos cinco minutos – você agora irá nomear mais cinco mil. O que você acha de nomear todos os animais do mundo? Apenas me dê cinqüenta bem agora sem parar. Eu penso que você talvez pare por um secundo. E quanto a 150, se você acha que 50 é moleza? Inteligência… Inteligência. Ele é o primeiro. Ele é a origem de toda inteligência.

[9]        “…E nesta Fonte de Inteligência não havia um átomo, uma molécula, ou coisa alguma, luz em nenhum lugar, estrela, lua, nada mais”.  Agora isso não sugere que Deus não é nada… Como uma nuvem flutuando em volta, alguma coisa amorfa, algo sem forma, modelo.

Bem, antes de tudo, ele diz, “Ele é a Fonte de Inteligência”. Então Ele é evidentemente, o que quer que Ele seja – Espírito. Existe alguma coisa ali que é real. Deus, o que conhecemos que é Deus, o Grande Espírito que era Eterno, nunca sequer começou, nunca sequer terminou. Ele estava lá. Agora isso… Isso é o que ele está estabelecendo. Nenhum, não importa, não existem átomos e assim por diante. Isso é o que ele está falando para fora DEle.

9 – [9] “…E Nele estavam atributos. Seus atributos para ser Deus. Isso significa ser adorado, porque Ele é Espírito. Então Seus atributos para ser Pai, atributos para ser Filho, atributos para ser Salvador, atributos para ser um Curador.” Tudo bem.

Sem nenhuma corporeidade, em outras palavras, o atributo então teria que ser literalmente pensamentos – literalmente – porque nós estamos tratando com inteligência. Nós estamos tratando com conhecimento no domínio do Espírito. Então, portanto, estes atributos teriam que ser segmentos do que literalmente faria a pessoa e a personalidade de Deus que nunca muda, foi e sempre – o que Ele é: Grande Espírito. Mas lá estão todas estas coisas. Vê? Deus, para ser Deus, para ser Pai, para ser Filho, para ser Salvador, para ser Curador e assim por diante… Ser um Pastor.

10 – [9] “… Todos esses atributos estavam NEle. Agora Ele… Essas coisas que têm se desvelado desde, vê? então são apenas Seus atributos sendo feito manifestos”. Então lá em cima Ele era a fonte de toda a inteligência, onisciência, presciência, sozinho com Seus pensamentos. Então tudo que estava lá, que tem desvelado são apenas atributos – que estão vindo à vista – “Eles estão sendo feitos manifestos. O que quero dizer”, ele diz, “atributos eram Seus pensamentos” Vê? Eles estavam ali como pensamentos; eles estavam lá em formação, ou melhor, poderíamos dizer que aqueles pensamentos eram criativos ou capazes de tomar uma forma e aquilo se soletra Vida, não é?

Agora isso é um pouco difícil de pensar quando você fala sobre uma formação, mas você forma seus pensamentos em linhas também. Todo homem que é um general, antes que ele coloque o exército em formação, ele já os formou em sua mente. O que foi que eles disseram sobre isso? Eu li hoje no Readers Digest[3] Eu acho que foi hoje. Este companheiro chamado Pete – P-E-T-E – um homem negro, e ele fez uma fantástica jogada. E então eles perguntaram, “Quando você concebeu essa jogada”?

Ele disse, “Onze e meia da noite passada”. Eu acho que a jogada foi feita quase que às três da tarde. Mas ele examinou aquele campo de golfe em sua mente com um pente fino.

11 – Bem, nós estamos na imagem de Deus. Eu não creio que Deus faça diferente de nós. Então Ele examinou Seus próprios pensamentos com um pente fino. Ele sentou sozinho com Seus pensamentos para juntá-los, para colocar Seus atributos em harmonia para que um seguisse o outro da maneira que Ele queria.

[10]      O que quero dizer, atributos eram Seus “pensamentos”. E uma palavra é “um pensamento expressado”. Então isso estava no Seu pensamento. E quando Ele disse, agora observe, “Haja luz”, e houve. “Haja”, e houve.

Agora você vê, o que você está observando aqui é uma coisa muito, muito simples, realmente. O que estava NEle é trazido à manifestação, e isso  O interpreta – como queira expressar isso – com relação ao que Ele se parece. Agora isso é uma parte disso. Por outro lado, você tem o entendimento da simplicidade aqui que quando Ele disse, “Haja luz”, Ele não poderia falar até que, antes de qualquer coisa, o “pensamento” estivesse ali. E então falando, a luz apareceu, que foi a interpretação do pensamento trazido à forma: luz. Foi a interpretação.

Como Ele disse, “Que a terra produza”, e a interpretação foi, “Bem, aqui vem um cavalo, aqui vem uma vaca, aqui vem um porco, aqui vem um cachorro, aqui vem isto e aquilo” – a terra produzindo. Então Ele disse, “Haja luz”. A luz literalmente foi a interpretação, porque nem mesmo tinha alguém ali para compreender – porque naquele tempo não havia: houve mais tarde – se tivesse tido alguém ali para compreender isso, assim que aquela Palavra fosse falada e aquele brilho viesse, o que quer que fosse que estivesse ali para compreender isto, teria conhecido  instantaneamente pela manifestação: isso é  luz.

12 – Agora e se Adão tivesse sido a pessoa parada ali para começar, e Deus dissesse, “Que a terra produza?” Bem, ele não estava, mas se estivesse estado ali, ele teria visto tudo aquilo surgir. Porém, quando eles foram colocados em exibição por ele… Agora isso vai em marcha ré. A Palavra que disse cavalo, e apareceu o cavalo; agora antes de Adão, o cavalo está lá.

“O que é isso”?

Bem, Deus coloca Seus próprios pensamentos dentro da mente de Adão, e Adão diz, “Cavalo”. Você vê? Agora vamos reverter novamente. Se Adão estivesse parado lá, Deus sabia que havia um cavalo para vir à existência. Então Ele disse, “Que a terra produza o cavalo”. Agora Adão não podia ver – ou talvez ele  realmente na forma de espírito – viu o cavalo. Eu não irei argumentar o ponto. Eu sei que os anjos viram isso, porque eles são seres espirituais; e eu sei que o cavalo estava lá em uma forma de espírito, mas quando Deus disse, “Que a terra produza”, então o cavalo foi feito manifesto e pôde ser visto. Você está acompanhando o que nós estamos falando? Isso é a simplicidade disso.

13 – [11] “Agora, vocês Cristãos eram Seus pensamentos”. Ele disse, “Vocês Cristãos eram Seus pensamentos antes que existisse um mundo. E vocês são”, isso é: a parte física predestinada agora, “são as manifestações de Seu pensamento. Antes mesmo que houvesse um mundo, vocês estavam em Cristo, amém, em Deus no princípio”. Por quê? Porque todos os Seus pensamentos estavam lá. Vê? Agora recordem que enquanto isto progredia, havia coisas que foram escritas para que homens ordenados para esta condenação desde os tempos antigos, que não estavam naquele pensamento. Eles vieram depois. Vê?  Agora: “Isso faz de vocês, então, você vê, pessoas Dele. E tudo é Deus, tudo é Deus Mesmo, materializando-se tangível para que Ele pudesse ser tocado, visto e assim por diante. E isso é o que Deus é, tudo”.

            Em outras palavras, Ele é a Fonte e o fornecedor da Fonte, pensamento ou presciência para a predestinação completa. Então você vê, aqui ele está dizendo que Deus é presciência para uma completa predestinação. E nós somos uma parte disso, não importa o que pareça obtuso[4] ou fora de alinhamento. Como está escrito em Romanos 11:36, “ Porque dele, e por ele, e para ele são todas as coisas: glória pois a Ele eternamente. Amém.”

[12]      E pessoas dizem “A interpretação…” Eu estava falando aqui, há não muito tempo atrás, em uma reunião, um homem disse para mim, “Irmão Branham, você tem a interpretação errada. Você não interpreta Isso correto”.

[13]      Agora nós ouvimos… Eles vão para os Metodistas, e eles dizem, “Os Batistas não interpretam correto”. Os Batistas dizem, “Os Pentecostais não interpretam correto”. Os Pentecostais dizem, “Os Unicistas não”. E dizem Os Unicistas, “As Assembléias não”. E cada um deles diz que o outro não.

[14]      Deus é Seu próprio interprete! Ele não precisa que ninguém interprete para Ele. Ele faz Sua própria interpretação. Qual é o homem que pode interpretar a Deus? Deus é Seu Próprio Intérprete. Vê, isso é o que nós vimos em I Coríntios 1:2 lá atrás, que Deus faz Sua Própria interpretação, e então aqui em Efésios para os últimos dias: (17) Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação;

Agora você pode ver que a Bíblia abre com a definitiva revelação de Deus para os Gentios, e fecha com a definitiva revelação de Deus. Vê? A era de Israel terminou com a definitiva “vinda em Carne”, e terminará de novo com a definitiva “vinda em carne”. Recordem: Nós começamos com espírito, terminamos com o espírito, até onde eu conheço as Escrituras. E Israel é o oposto. Agora, “Deus é Seu Próprio interprete.” Agora isto, naturalmente, é assim se nós cremos nos atributos como é dito pelo Irmão Branham ali.

15 – [15] “Agora Pedro, falando aqui, nós descobrimos no princípio quando Deus disse, “Haja luz”, e houve luz, essa é a interpretação disso”. “Ele disse, “No princípio” – não é Pedro falando – mas quando ele estava lendo de Pedro, ele estava explicando aquilo… sobre luz ser dada… essa é a interpretação”. “Quando Deus dizia qualquer coisa, e isso era manifestado…” Agora ele disse, “Quando Deus dizia qualquer coisa, eera manifestada, então essa é a interpretação de Deus que Sua Palavra é correta”. Vê? Quando Ele disse, “Haja luz” – E naturalmente tinha que haver alguma coisa seguindo, você vê – que estava em Seu pensamento primeiro, antes que existisse tal coisa como luz. “Quando Ele disse, “Haja luz”, luz brotou nos céus, essa é a interpretação.” Você vê? Do que? Concernente ao que luz é. “Ninguém tem de interpretar isso porque Deus disse assim, e houve. Quando Deus fala e isso é manifestado, isso é a interpretação de Sua Palavra. Por que o homem não pode ver isso? Porque as pessoas não vêem isso?” Bem você vê, eles não vêem a simplicidade.

Então nós poderíamos olhar para isso desta maneira: Deus é o Iniciador, e o homem não está a par do pensamento. Ele não está a par do que Deus está pensando. Ele não está a par do Criador ou da coisa criada. Então, portanto, você pode ver aqui que Deus deve definitivamente fazer algo para que um homem consiga um entendimento e um conhecimento, o que então deixará Deus na posição de Juiz ou inocente. Você vê? Então o homem, de acordo com isto, o homem então vê o que acontece em sua hora; para ter mente espiritual, para estar aberto para essas coisas que chegam à sua atenção na esfera do fenomenal, especialmente, e então ver se existe algo na Palavra.

16 – Agora isso te leva de volta aonde nós entramos no assunto do discernimento recentemente. E ele disse, “Agora você pode discernir a face dos céus, e você pode dizer que está uma noite bonita, cor-de-rosa, avermelhada hoje… vai estar bonito amanhã.” E isso foi as pessoas analisando os elementos que… Ou as coisas que foram colocadas diante delas, e elas puderam fazem um prognóstico, ou uma predição, ou uma avaliação, porque elas viram as coisas correndo em forma.

Agora o que nós temos hoje que está contra nós – está contra mim e contra ti – é isto: nós fomos ensinados com muito sucesso por centenas e centenas de anos que esta Bíblia está terminada.  Está toda escrita. Está aí na sua frente. “Os caminhantes, até mesmo os loucos, não errarão.” [Isaías 35:8] E você não precisa de nada, se você for nascido de novo, a não ser a Palavra, e isso é tudo – não procure por nada. Em outras palavras, eles estão lhe dizendo que a partir do tempo que isto foi escrito, você não procura por nada até que…  Bum! Os mortos saiam do chão! Bum! Você seja mudado! E… bum! Você se foi! Agora isto é exatamente onde estamos. Agora é exatamente por isso que nós nunca, alguma vez, procuramos quaisquer sinais fora dos sinais da explosão. Vê? E isso não é bom porque esses sinais, sem os outros sinais, têm sido sinais repetidos. Vê?

17 – Agora isto nos trouxe ao lugar que até mesmo quando o grande sinal de Israel na terra natal está, as pessoas sentam e dizem, “Bem, esse é todo o sinal que você precisa. Oh, sim, há um ou dois sinais sobre Sodoma e Gomorra.”  O que eles nem mesmo entendem, porque eles não conhecem a primeira coisa sobre o fato de que Sodoma teve um profeta, teve dois anjos que desceram, teve Deus que apareceu…

“Oh,” eles dizem, “Bem, isso acontece, que isso é aquilo”.

Bem, só um minuto agora. Jesus disse, “Se você olhasse para os sinais no céu e soubesse que iria ser um bom dia porque está vermelho à noite, saiba você que há coisas acontecendo na Palavra que estabelecem um exemplo pelo qual você sabe o que está acontecendo”.

Mas as pessoas dizem, “Bem, apenas um minuto… toda esta Coisa está escrita. Está tudo terminado, então, Bendito seja Deus, você apenas seja nascido de novo, filho, e você tem isto”. O que é “nascido de novo”? “Bem”, você diz, “O Sangue está lá”.

Eu não me importo se o Sangue está lá. Se você não chegar à Luz, você também não tem o Sangue.

“Bem”, você diz, “O que é Luz”?

Essa é uma boa pergunta. O que é Luz? Agora, quem a tem? Bem, você vê, lembre-se: Deus pisca para ela sobre um período de tempo. Mas chega uma hora quando chega a um juízo específico que Deus não pisca. E nesse tempo Ele coloca tudo diante de você, assim que Ele é Juiz tanto como Defensor. E eles dizem, “Portanto, então, o Deus de toda terra julgará justamente?” Claro. Ele não deixará que o malvado passe, e Ele não deixarão que o justo pereça.

18 – Tudo bem. Agora ele diz,  [16] “Quando Deus faz uma promessa e Deus diz… No princípio, em Gênesis, Ele distribuiu Sua Palavra para cada era como Ela descia do começo ao fim.” Tudo bem.

Agora, do que ele está falando? Ele está falando do primeiro dia, o segundo dia, o terceiro dia, o quarto dia, o quinto dia, o sexto dia, o sétimo dia. Número um: “Haja.” Número dois: “Haja.” Número três: “Haja.” Número quatro: “Haja.” E assim por diante. Foi distribuída. Agora, o que Ele estava fazendo? Ele estava trazendo o homem ao lugar onde o homem entrasse em cena na forma que Deus o queria. Agora as pessoas não reconhecem que Deus estava distribuindo Sua Palavra.

19 – A próxima coisa que você encontrará: Ele fala a Abraão. Ele está distribuindo Sua Palavra. E você também encontrará que Ele distribuiu Sua Palavra no fato de que os israelitas eram para descer para o Egito por quatrocentos anos completos até que a taça dos amorreus fosse cheia. Agora Deus está estabelecendo um padrão de distribuição e demonstração fazendo com que se cumpra, através de sinais diante das pessoas.

E as pessoas dizem, “Bem, isso não é maravilhoso”?

Bem, isso está prestes a abençoar tanto o seu coração quanto o fato de você descobrir que o velho Rockefeller ganhou um bilhão de dólares, mas você não pode ganhar. Alguém escreve um livro e diz… Toda vez que você pegar estas revistas que eu compro, aqui está um pássaro aí dentro com uma página grande inteira… Ele disse, “Eu sou um homem rico,” ele disse, “e eu quero deixar meus segredos antes de morrer.” Ele não é um cara estourado, mentiroso burro, até onde eu sei, e um ingênuo. O que ele está tentando fazer é ganhar mais dinheiro do que ele já tem, e eu não acho que ele tem demais. Eu ainda nunca encontrei um homem que quisesse dar os seus segredos comerciais exceto Deus. É tudo sobre graça de qualquer maneira. Não consigo suportar esta idiotice que eles sempre tentam empurrar para cima de você. Mas, você vê, as pessoas caem nessa bobagem.[5] Tudo bem.

20. Aqui embaixo no final diz: [16] … Do começo ao fim. E, por todas estas eras o mundo da igreja têm todas estas coisas confusas pelas tradições. Vê? Seus próprios credos e dogmas, e assim por diante. E Deus sempre envia à cena, através do Velho Testamento e Novo, profetas! E a Palavra do Senhor vem ao profeta. Como que Ela faz isto? Ela manifesta a Palavra de Deus. A manifestação de Deus, que diz se está certo ou errado. Ninguém tem que interpretá-la. A Palavra interpreta Ela Mesma. Deus prometeu, e ali Ela acontece!

Agora ele diz a você bem aí que o profeta entra em cena, e as coisas começam acontecer. E o que acontece é a interpretação. Tudo bem.

21 – Agora, e se uma pessoa não for entendida na Palavra? Bem, é melhor ele ir para a Palavra depressa. Agora, [17] Que bem faz dizer qualquer coisa a mais sobre Ela? Quem é o homem pecaminoso para tentar dizer (quando Deus fez uma promessa e Deus a faz) que a interpretação está errada? Tudo bem. Agora ele está chegando um pouco mais aos detalhes pequenos e importantes aqui. Esse é o Próprio Deus fazendo Sua Própria interpretação. Ele não precisa de ninguém para interpretar para Ele, Ele Mesmo interpreta manifestando o que Ele prometeu fazer.

Agora, o acontecimento, para ser o acontecimento verdadeiro, deve ter toda a manifestação obrigatória. Isso é exatamente para o que você está olhando aqui. Você vê, ele disse que “Ele interpreta a Si Mesmo manifestando o que Ele prometeu que Ele faria.” Em outras palavras nós estamos bem de volta ao entendimento onde nós estávamos antes com relação ao discernimento. É hora de discernir. Agora, lembre-se que ele está falando especialmente com relação a uma certa era, embora o que ele diga seja bastante geral. Do que ele fala consequentemente se torna bastante especifico.

22 – [18] “Oh, se a igreja somente pudesse ver isso e ver as promessas que estão designadas para cada era!” Agora a continuação de colocar ênfase na era deve deixar as pessoas mais espertas para conhecerem que este homem, que é bastante único, está tentando dizer às pessoas algo sobre a hora,  que é uma era específica depois desta geração. Agora, tudo que eles alguma vez viram foi um homem que fez muitas coisas importantes. Eles nunca viram o que ia com isto. E eles não queriam ouvir. Vê? “Se a igreja simplesmente pudesse ver isso e ver as promessas que estão designadas para cada era! Todas  as outras eras Deus trouxe à cena (por todas as sete eras da igreja) e manifestou tudo que Ele prometeu fazer. Tudo. Não existe nada deixado por fazer. Exatamente! O que Ele disse que Ele faria, Ele fez.”

Ora, isso é uma afirmação muito abstrata, porque é muito geral, e o que ele está dizendo especificamente, de uma maneira muito generalizada, é isto: houve sete eras da igreja com sete mensageiros e sete mensagens. Houve sete predições poderosas com relação a essas eras, e cada uma aconteceu, como está provado quando você olha para trás através da história. Então quando você chega a um lugar onde não há mais história... Olhe. Você olha isto.

Agora ele disse… Em outras palavras ele está dizendo que aquela era número dois pôde saber o que estava acontecendo. A era número três saberia. Era número quatro saberia – que era a era da prostituta, a pior de todo o grupo. Era número cinco começou a reavivar. Seis começou a prosseguir. Sete é o cume. Agora, você vê, o que eles deveriam ter feito era ter conhecido. Por quê? Porque eles viram através de Israel, Deus trazendo o homem a um lugar.

23 – Você vai através da Escritura. O que você descobriu? Você passou por sete eras no Livro de Gênesis nos primeiros dois capítulos – sete dias completos – e você a trouxe direto para o lugar do ápice, onde o homem estava com Deus. Tudo bem. Agora, você leva para as sete eras do Velho Testamento, você chega direto ao lugar onde Deus habitava no homem, e o homem estava com Deus, e Deus estava com o homem. Vê? Agora, isto foi construído. Agora você tem a mesma coisa outra vez hoje. E ele disse, “Você não consegue entender o que está acontecendo?” E a resposta é, “Não”. Eles não podem entender o que está acontecendo. Vê? Eles não olham para a porção. Eles não olham e entendem que uma Palavra é para um específico período de tempo, e então isto se vai.

24 – Agora, você tenta dizer às pessoas aqui atrás do que o Livro de Hebreus se trata segundo o que nós entendemos. Pelo menos eu entendo… Isto é o que eu estou dizendo que eu entendo disso baseado na completa revelação de William Branham – não do tempo que ele tomou o Livro de Hebreus, quando a revelação estava bastante incompleta e a evidência do Espírito Santo não era conhecida, e essas coisas – é: deixando os rudimentos da doutrina de Cristo, prossigamos até à perfeição, não lançando de novo o fundamento do arrependimento de obras mortas e de fé em Deus, da doutrina do batismo e assim por diante.” Bem, meu entendimento é: é chegado o tempo quando tudo isso culmina com o batismo do Espírito Santo. E para onde você está indo? Bem, você tem de voltar direto à última coisa que é Ele Mesmo. Vê? É para isso que estamos olhando.

Agora, lembre-se: no tempo do fim há um período da coisa toda sendo terminada debaixo do Sétimo Selo, que é um período de introdução. As pessoas dizem, “Bem, tudo bem então. Se é desta maneira, Ele está aqui neste exato momento, então todas estas coisas terminaram.” Isso não é verdade. Você vê o que eles fazem toda vez? Eles tiram uma conclusão que não somente é irreverente, como cheia de morte. Essas pessoas falam, e eles morrem em atividade. Eles morrerão em atividade. Eles querem morrer em plena atividade. Eles estão morrendo neste exato momento. Vê? Eles vieram completamente contra a Palavra de Deus pela tradição. A única salvação que você e eu temos é deixando a nossa tradição. O que quer que o Profeta disse, você diz, e creia Nisto. Então você observa e veja o que acontece. Tudo bem.

[18] … através das sete eras da igreja e manifestou tudo que Ele prometeu. [19] Porque quando Deus disse, lá atrás em Isaías, agora ele volta para Isaías. “Uma virgem conceberá,” e ela concebeu. Agora você acha por um minuto que Israel acredita nisso? Até este momento eles não acreditam. Eles não têm o homem que eles estão procurando. Eles estão procurando por uma jovem. Essa palavra “amah” no Hebraico é uma jovem; não uma virgem especificamente, uma não tocada por um homem, embora isso seria verdade também, em um sentido, porque eles não queriam mulher tocada por outros homens. Deus fez a interpretação. Ele disse, “Uma virgem conceberá,” e ela concebeu. Nada poderia ser dito sobre isso, porque Deus disse que ela faria isto, e ela concebeu. Mas a igreja estava cega demais então para ver isto. Vê, eles tinham a idéia própria deles a respeito disto. Era diferente demais do que eles estavam esperando.

[20] Pedro aqui estava se referindo de volta, e ele disse, “Deus manifestou Cristo pela Sua Palavra, e Ele disse, “Este é Meu Filho amado”. Estes crentes estavam de pé ali. E Cristo foi a manifestação de Deus. Ele sempre manifestou Cristo pela Sua Palavra, porque Cristo é a Palavra. Ele manifesta sempre”. Vê? Não existe desvio do padrão. E que diz hoje?

[21] Quando Ele disse… Nos dias de Noé, Cristo estava em Noé. Você acredita nisso? Noé disse, “Vai chover. Haverá chuva, a terra será destruída.” Choveu. Aquilo não precisou de nenhuma interpretação. Choveu porque Deus, em Noé, disse, “Vai chover”. Ele era um profeta, e a evidência foi que o que ele disse aconteceu. Então eles não precisam interpretar isso.

Agora vejam, eles não crêem nisso. Vê? É por isso que recebemos a maior parte do nosso problema do camarada que simplesmente não pode admitir que William Branham foi Deus para o povo. É por isso que ele acredita em línguas e dons e coisas. Porque se ele acreditasse que William Branham foi Deus para o povo, ele teria colocado sua igreja em ordem.

26 – Agora vamos mais à frente. O profeta é literalmente Deus para o povo pelo fato que Deus está naquele homem. Quanto? Não me pergunte. Eu não sou Deus. Mas William Branham disse, “Quando você ver Deus descer dos céus, ficar diante de grupos de homens, declarar a Si Mesmo como sempre declarou e esta Bíblia aberta diante de mim,”  ele estava falando do fato que quando você viu William Branham, você viu Deus. E quando você ouviu William Branham, você ouviu Deus. Oh, não, eles não podem aceitar isso. Então ótimo! Saia do meu caminho. Saia do meu caminho. Eu creio nisso.

Você diz, “E se você terminar no Lago de Fogo? Eu vou colocar a culpa em William Branham, ou qualquer espírito que lida comigo. Isso é tudo. E eu lhe direi uma coisa: se for o diabo, um dia isto voltará para cima do diabo, e eu serei aniquilado, enquanto ele ainda fritará.

Vamos lá. Eu sou pragmático, irmão/irmã. Eu sou realista, porque ou esta coisa é real, ou não é real. É tonteira, ou… Deixe que eles brinquem de igreja. Deixe que eles levantem o padrão de credo e dogmas deles, tradição pentecostal e tonteira. Eu lhes digo: debaixo da unção, quando essa Palavra veio – aquele Profeta era Deus, porque Deus estava nos profetas. Agora é muito difícil entender isso, mas não é difícil para um homem dizer, “Bem, eu tenho o Espírito Santo” e ser um mentiroso. Ele não tem mais Espírito Santo do que um – quem sabe – do que eu não sei o que; imagem de pedra.

[22] Alguns deles poderiam, em volta, ter dito, “Este homem não sabe do que ele está falando.”  Este é Noé. [23] Mas Deus sempre tinha prometido, “Se houver alguém no vosso meio profeta espiritual, e o que ele disser vier a acontecer, então ouça.

Agora, isso foi dito depois dos dias de Noé, quando a Palavra começou a ser coordenada para que as pessoas entendessem como Deus faz as coisas. Agora você acha que eles creram nisso? Há! Não! Eles ouviriam alguma mulher estúpida se levantar numa reunião pentecostal, falar em línguas, interpretar e dizer, “Oh! Isso é maravilhoso! Eu creio nisso.” Ouvir uma voz estridente, rachada que veio do chão talvez…  Dizer-lhes algo e eles crêem nisso. Ouça um Papa Pius XII que disse que Maria, mãe de Jesus, já foi glorificada e ascendida. E os teólogos católicos disseram, “Não diga isto! Não diga isto! Não diga isto!” Ele disse isto de qualquer jeito. E agora todo teólogo católico tem que dizer, “É assim! É assim,” e não é assim. Ela não está no céu mais do que nada. Ela ainda está na terra. Mas ela vai sair dela. Ela vai estar lá de pé com os Santos. Nós estaremos de pé bem ali, e a veremos subir, também.

Agora, eles não irão para a Palavra. “Oh”, eles dizem, “Bem, nós escrevemos esse Livro. Essa é a história da igreja.” Deixe a igreja trazer alguns mortos! Deixe a Igreja Católica Romana dividir dois mil anos com centenas de milhões de conversos. Deixe-os tirar uma pessoa do chão! Eu quero ver isto. Ba! Bando ilegítimo que você já viu: a semente de Caim. Vaticain: a casa de Caim. Vê? Tudo bem.

[23] E Noé estava de acordo com a Palavra. Quando ele profetizou que iria chover, choveu. Então não precisou de interpretação para isso, porque aconteceu simplesmente isso. Bem, essa foi a interpretação do que é chuva. Bem, você descobrirá muito em breve. Desceu como um talho.

[25] Era tão incomum a ponto de um bom homem pelo nome de José, seu marido, “sendo um homem justo não querendo difamá-la…” Esse bom homem naqueles dias, como deve ter sido com José, quando ele estava noivo, desposado de Maria. [26] Ela estava desposada. Naquele dia, quebrar isso era simplesmente o mesmo que cometer adultério. E, claro, para José, parecia que Maria estava tentando usá-lo como bloqueio, ou fazer dele um escudo para o erro dela, porque aqui ela se achou para ser mãe, e não estando casada, somente noiva. Uma trapaça deste tipo, seria apedrejada até a morte; tinha que ser, pela lei. [27] E José, seu marido, era um homem justo, um homem muito justo. Exceto pela lei romana, eles a teriam apedrejado, não se preocupe. Ele cria em Deus. E quando ela olhou para ele com aqueles olhos grandes, amáveis, tenros, e disse, “José, o Arcanjo Gabriel me visitou e me disse que eu iria conceber, não conhecendo varão”.

[28] Agora, se José tivesse olhado de volta na Escritura, o profeta disse que ela faria isso! Foi somente Deus interpretando Sua Própria Palavra! Vê? Mas foi incomum demais. [29] Esse é que é o problema em qualquer era. A Palavra de Deus é estranha para as pessoas; Ela é incomum demais. Vê, eles não checam a Escritura. Jesus disse, “Examinai as Escrituras.” Agora, “examinar as Escrituras” não significa, você sabe, dar uma olhada superficial. Significa “examiná-La e descobrir”. Apenas siga a coisa toda até o fim. É incomum em qualquer lugar em que Deus esteja. Vai contra os sistemas do mundo porque eles têm coisas da maneira que eles acham que devem ser. Mas Deus entra e faz o incomum.

[30] “Como esta virgem poderia conceber?” Ele era honesto. Ele buscou a Deus sobre isto. [31] E então Deus falou a ele num sonho, e disse, “José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo. Deus fez sombra sobre ela. Isto é o que está feito”. [31] Você percebe como Deus tratou com José ali? De uma maneira secundária, por meio de um sonho. Agora, nós sabemos que existem sonhos, nós cremos em sonhos. Eu creio em sonhos. Deus tem sempre tratado com as pessoas em sonhos. Mas sonhos são secundários, vê, poderia estar certo ou errado a menos que seja interpretado. Mas ele não precisava de nenhuma interpretação. Foi o Próprio Deus falando diretamente com José, porque não havia um profeta na terra naqueles dias para interpretar. Não tinha existido um profeta por quatrocentos anos. Então a próxima melhor, que Deus… porque Deus se importava com o bem estar de Seu Próprio Filho, esse é Jesus, Ele teve que falar a José através de um sonho sem interpretação. Ele disse, “A mulher está certa. Aquela Coisa Santa que está concebida nela é o Filho de Deus”. Não precisa de interpretação, vê.

Em outras palavras Deus corroborou Sua própria interpretação. Ele não a mudou. Deus corrobora. Vê?  Sempre há evidência sólida em tudo. Vê? Como foi dito aos pastores – anjos desceram. Foi dito aos magos; eles vieram e visitaram. Todas essas coisas corroborando.

29 – [33] Deus dá Sua Própria interpretação a corações honestos, sinceros, homens e mulheres que olham com respeito sobre a coisa que é misteriosa, se…”

Agora o que foi misterioso, naturalmente, foi a promessa manifestada sendo realizada. Vê? Eles não estão olhando para alguma coisa misteriosa na Palavra aqui e tentando pegar um monte de coisas para encaixar com ela. O que eles estão fazendo: eles vêem alguma coisa ali fora que é incomum e misteriosa. Então eles trazem isto de volta à Palavra. Agora o que os pentecostais… Olha o problema que eles teriam poupado a eles mesmos se eles tivessem trazido os dons no chão, de volta à Palavra… Eles os teriam  tirado  do chão, porque era uma reunião de crentes. Vê? Mas eles não quiseram fazer isto. Você tem que levar tudo de volta à Palavra. Agora:

30 – [33] “Deus faz Sua própria interpretação para o sincero, honesto e assim por diante. Se você está buscando homens de coração sincero e mulher olhou com respeito na coisa que é misteriosa. Se você for honesto e sincero e crer, Deus tem uma maneira de interpretar isto para você. Primeiro, descubra se é uma promessa. Se José tivesse voltado e se afastado de suas tradições e tivesse voltado para a Bíblia, e descoberto, Isaías disse que ela iria fazer isso”.

Agora isso é verdade. Agora, se ele tivesse ido à Palavra e dito, “Agora, apenas um minuto. Ninguém sabe do que realmente se trata isso tudo. Ninguém realmente entende sobre esta virgem que vai ter um bebê [Fim do primeiro lado da fita.]

para gerar este que é Messias.” Agora, o que… Ele poderia ter ido ali e dito, “Hei, eu não conheço nada dito sobre intervenção de homem, mas isto é algo – para ser o Filho de Deus. Então, portanto, o Espírito Santo poderia estar nisto.”

Agora ele não fez isto, e ele não iria fazer isto. Seus nervos estavam abalados porque sua noiva estava grávida, e ele não estava em condição de pensar, exceto pensar coisas erradas. Agora você pode deduzir como aquilo seria, porque ele era um homem justo; então Deus teve que trazer a ele um anjo; e isso não é incomum. Foi num sonho para que a coisa funcionasse.

31 – [34] “E as coisas que foram ditas, e Seu nascimento, e tudo sobre ele foi falado nas Escrituras, “pelos profetas,” como Pedro disse. E nenhum homem tem o direito de colocar qualquer interpretação particular nisso. Isto é exatamente o que Deus disse que aconteceria. Ele era a manifestação da Palavra de Deus prometida naquele dia,” porque “Uma virgem dará a luz um filho e chamará o Seu nome de Príncipe da Paz, Pai da Eternidade, Conselheiro, Deus Forte,” e assim por diante, “para salvar o povo de seus pecados.” Estava lá. Deus disse Isto, e Isto estava lá. Isso bastou, porque, você vê, a Palavra foi cumprida: ­­ manifestada.

[35] “Jesus disse… Quando Ele esteve aqui na terra, quando eles não conseguiam entender o Seu ministério, era grande demais, fenomenal demais, eles não conseguiam entendê-Lo. Ele disse, “Examinais as Escrituras”! “Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam.” Vêem? Agora, ele apenas se alinhou com a vida eterna. “São Elas que te dizem quem eu sou.”

Em outras palavras olhe e veja se existe a possibilidade do que você está vendo estar lá com relação a mim. Vê? Como quando naquele tempo eles decidiram descobrir sobre este Profeta a ponto daquele que disse, “Examinais e vedes: nenhum profeta sai da Galiléia.” E se eles tivesse examinado um pouco mais e descoberto que ele realmente não saiu da Galiléia?[6] Vê?

32 – Agora você tenta dizer às pessoas algumas das coisas que nós cremos e defendemos pela Escritura; eles não vão olhar. Eles não vão fazer isto com certeza. Tudo que eles podem fazer é ver o sinal de Sodoma. Eles não vêem o sinal do profeta. Eles nunca verão isso. De jeito nenhum, porque as mentes deles já estão cegas. O Livro está escrito. Não há mais acrescentado. Não há nada ali, a não ser o que eles alegam ver.

Bem, o que vai acontecer? “Oh, Ele vai vir. Os mortos vão sair do chão, e nós vamos ser transformados. E nós vamos ser arrebatados para vê-Lo na Aparição.”

Essa não é a Aparição. Mas você não vai dizer a eles diferente. Vê? Por quê? Porque eles não parariam no incomum para verificá-lo. Vê? De jeito nenhum, forma e modelo.

Eu não iria querer estar na pele de Tommy Osborn[7] quando ele se colocar diante de Deus. Não senhor. Ele disse, “Nós vimos Deus.” Ele vai pagar um preço por isso.

Você diz, “Como você sabe?”

Porque eu não sou um imbecil. Você não salva alguém de uma enrascada por uma revelação, e o descrente ao mesmo tempo.  Eu sou salvo de uma enrascada por crer. Ele ainda está numa enrascada.[8] Ele disse as mesmas palavras que eu disse. O que aconteceu? Vê?

33 – [36] Vê, Deus distribuiu a Palavra. Aquele dia era para ser a manifestação de Deus, Deus (Emanuel) Deus conosco, “Seu Nome será chamado Maravilhoso, Consolador, Príncipe da Paz, Deus Forte, Pai da Eternidade. E Seu Nome será chamado Emanuel, “Deus conosco”. “Deus estava em Davi. Deus estava em Moisés. Deus! Esse é Deus o tempo todo, manifestando a Si Mesmo para aquela era. Mas nesta era, “Uma virgem conceberá e dará à luz um filho, e Ele será Deus conosco.”” Vê? Progressivamente vindo – como está progressivamente vindo hoje. Vê?

As pessoas não entendem Lutero, Wesley, Pentecostes, agora. E todavia você diz a um Luterano, que é um Luterano  de verdade, e você diz, “Os católicos estão mortos.” Você diz a um Wesleyano verdadeiro,  se existe tal pássaro, “Lutero está morto.” Você diz a um pentecostal, que não existe mais, que os Wesleyanos estão mortos. Você fala com um verdadeiro de nós… o grupo todo está morto. Com certeza. Você vê? Você não pode dizer às pessoas como Deus está progredindo, continuando – isto é – Sua Palavra continua marchando em Sua Própria revelação contínua, até que esteja tudo terminado para os gentios.

[37] …E ele era apenas um homem comum ou um profeta comum, (todavia era um homem comum e um Profeta). Isso é certo, mas Ele era o Profeta Deus. E Ele era o cumprimento da Palavra, exatamente o que Deus disse que Ele faria. Disse, “Qual de vós podeis condenar-me de pecado? Examinais as Escrituras! Vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de Mim testificam.” Mas as tradições deles, eles estavam morando no brilho de uma outra era.

[38]Como eu preguei algumas semanas atrás, “Vivendo num “brilho.” Um brilho é “uma miragem”, o sol refletindo a si mesmo, e é falso. E qualquer brilho de uma outra era é um reflexo falso. Porque, você vê, você tem que estar na Luz antes do Sangue Limpar, como no capítulo 3 de João e no capítulo 1 de I João. “As pessoas estão sempre andando em alguma coisa que aconteceu há anos atrás. Os Luteranos estão andando no brilho de Lutero. A luz do sol de Lutero foi excelente em seu dia; Wesley foi bom em seu dia; os Pentecostais bons em seu dia. Nós estamos subindo a escada. Nós estamos vivendo em uma outra era! Nós estamos seguindo, nós não podemos ficar olhando para trás”. Vê? Agora isso estava no plano de fundo das sete eras da igreja que foi ensinado.

[39] Quando nós nos estabelecemos e coisas, nós pensamos que temos tudo feito, nós temos nossas tradições terminadas; e isso foi ótimo para aquele dia, mas nós estamos prosseguindo!

Agora as pessoas não acreditam nisso também. Eles simplesmente crêem que o tempo está prosseguindo. Eles não vêem o Espírito Santo entrando cada vez mais na igreja. Eles não nos vêem voltando para o Cabeça. Eles não vêem nada dessas coisas. Eles simplesmente não vêem; eles não vêem a Aparição desta hora. Nenhuma das coisas que eles vêem vão ser úteis para eles. Examinem as Escrituras e vejam o que está prometido para hoje. Então nós saberemos onde estamos; então nós podemos dizer onde estamos parados. Tudo bem.

35 – As pessoas na verdade examinaram a Escritura. A que conclusão chegaram? Tudo, menos o profeta. Agora um grupo se colocou de pé ali atrás, e eles disseram, “Bem, agora, o Livro de Malaquias diz que Elias tem que vir e restaurar todas as coisas, mas claro, isso é para os judeus”.

“Bem, não”, eles dizem, “eu acho que foi João Batista”. “Aleluia! Você agora tem isto endireitado agora… Ele foi João ou Ele é para os Judeus”. E os gentios? “Ora, esqueça. Não existe tal coisa”.

Vê? Agora: [40] Lutero; olhe na escritura e veja nisso… naquela era de Sardis, e aquela era de Sardis e essa é Apocalipse 3:1-6, você pode ver exatamente o que foi prometido. Agora isso é o que ele está falando nessas escrituras em Hebraico. Olhe que tipo de cavaleiro saiu, olhe o que foi encontrar com ele, exatamente, “a astúcia do homem”, e a Reforma.

Agora você notará que a coisa estranha é que todo mundo fala sobre Lutero e a Reforma – um reformador. A Reforma foi o começo de uma restauração. Bem, encaremos o fato: o plantio da semente para produzir uma rosa não é uma rosa até que o desenvolvimento esteja terminado, embora a vida estivesse ali. A vida de Lutero continuou do que ela era na Igreja Católica. O que estava em Lutero continuou até Wesley; o que estava em Wesley continuou até Pentecostes. O que continuou, continuou até aqui, e Isto está de volta ao original. Está de volta à semente, você vê. Agora isso é simples como A-B-C, e os homens responderão por isso, porque eles não admitem que isto foi a Reforma.

[40] …Como isto desceu até a era pentecostal e através dessa era, observe como ela viajou. Olhe as Escrituras e veja onde estamos. Essa é a razão que Jesus disse, “Examinais as escrituras!” Do que ele está falando? Ele está falando da sexta era e da sétima era.

[41] Então nós estamos nela! Eu creio que nós estamos na Vinda do Filho de Deus neste exato momento. Eu creio que nós estamos na era da própria hora que Ele pode aparecer a qualquer hora. Eu creio que as Escrituras declaram isso. Nós estamos nas últimas horas da história deste mundo. Eu posso ver coisas enquanto elas estão tomando forma. Veja o Concílio Ecumênico levando todas as igrejas para dentro dele, para dentro da Marca da Besta. E veja o Império Romano e o que ele está fazendo, e todo o restante deles. Agora vamos simplesmente parar aqui um minuto e entender isto, quando ele diz aqui em cima, “eu creio na Vinda do Filho de Deus neste exato momento – a hora que Ele aparece”.

Ele não está dizendo a mesma coisa que ele está dizendo aqui embaixo porque você notará que na hora que o Concílio Ecumênico está tomando forma – essa é literalmente a aparição do Filho do homem naquela hora e a revelação dela, porque é aí onde você tem o esqueleto e a divisão – você tem a divisão prosseguindo: a pá está em Sua mão; a coisa inteira. Vê? O atamento do joio está acontecendo neste exato momento, então é melhor você tomar cuidado para não ficar assustado; porque ele diz uma coisa aqui em cima que é a linguagem dos fundamentalistas, e aqui embaixo ele está usando sua própria linguagem. É tudo na mesma hora; é tudo na mesma hora que nós vamos ser arrebatados. Mas o que está acontecendo agora está em Lucas 17.

[41] Veja eles se reunindo, bloqueando a Luz, apagando o Evangelho. Todo mundo terá que pertencer a isto e andar na luz deles ou você não andará absolutamente. Vê, nós estamos no tempo do fim. Agora aí está você. Você notará que ele está projetando a hora quando a Noiva se foi, embora ela estará aqui para parte do arrocho. Vê? Então nós estamos no tempo do fim. Não há nada faltando para fazermos a não ser agarrar se a Deus e crer em Sua Palavra. A Palavra está sempre certa. Agora, a coisa é esta, onde você encontra condições desse tipo? Você as encontrará na Palavra. Vê?

[42] Na era da igreja de Laodicéia, Apocalipse 3:14-23, naturalmente, essa foi a única era da igreja, de todas elas, que Cristo foi colocado para o lado de fora da igreja. Ele estava do lado de fora, batendo. O que aconteceu? Este concílio ecumênico é o que vai colocá-Lo para fora. A Bíblia disse que Ele estaria do lado de fora, e Ele está. Ele fecha o que para fora? A Palavra. E Ele é a Palavra, Ele sempre foi a Palavra, e Ele ainda é a Palavra nesta noite! Ele é a Palavra. Vê? Tudo bem.

[43] A Bíblia disse, “A Palavra é mais aguda, mais poderosa que uma espada de dois gumes.” Hebreus 4, “é apta para discernir os pensamentos e intentos do coração”. A Palavra era! Eles deveriam ter sabido quem Ele era quando Jesus disse isso naquele dia.

Agora você nota que Jesus não disse isso “naquele dia”. Isto é dito para “nosso dia”, esta Escritura.[9] Isto é dito sobre o que acontecia lá atrás. Agora você vai descobrir o que Jesus disse o que era mais agudo do que uma espada de dois gumes. O que Ele disse  e o que Ele fez em Hebreus 4:12 que fez com que este versículo fosse escrito.

38 – Agora observe. [44] “Observe o que Ele fez. Um dia Ele estava de pé, o primeiro começo de Seu ministério. Tinha um homem que chegou a Ele, pelo nome de Simão Pedro.”

Agora ouçam: isto tem a ver com o fato de que vai haver o que os fundamentalistas chamam de “Aparição”. Isto tem a ver com o que nós entendemos ser uma Aparição, que é o Filho do homem revelado e aparecendo no nosso meio, porque ele disse, “Ele está aparecendo no meio de vós com sinais e maravilhas.” Okay. E nessa hora ele produz o entendimento que Hebreus 4:12 já estava manifestado nos dias de Jesus; portanto, é uma re-manifestação. Okay.

[44] …Homem de pé ao lado Dele chamado Simão, Simão Pedro. Quando Pedro olhou para Ele e O viu, Jesus disse, “Seu nome é Simão, e tu és o filho de Jonas.” Ele sabia que Moisés tinha dito, “O Senhor teu Deus levantará um Profeta semelhante a mim, e a Ele deveis ouvir. E aqui estava um homem que ele nunca tinha visto em sua vida, disse, “Teu nome é Simão, e tu és o filho de Jonas”. Ora, ele sabia naquele exato momento que não poderia ser mais… Ele simplesmente não termina isso. Eles não tinham tido um profeta por centenas de anos, e aqui estava um homem que estava lhe dizendo quem ele era. Não é de se admirar que ele pôde receber isto! Porque, você vê, ele acreditava em Moisés.

[45] Filipe, naquela hora, foi e encontrou Natanael debaixo de uma árvore, e o trouxe de volta para Jesus. Jesus disse, “Eis um Israelita em quem não há engano.” Ele disse, “Rabi, onde Tu me conhecestes?”

[46]Ele disse, “Antes de Filipe te chamar, quando tu estavas debaixo da árvore, eu te vi.” E,[47] Ele disse, “Rabi, Tu és o Filho de Deus! Tu és o Rei de Israel.” Ele sabia que era! O que? Não precisou de interpretação nenhuma. Jeová disse isso! [48] Ali estava aqueles que não criam nisso. Eles disseram, “Este homem é Belzebu. Ele tem algum tipo de truque que Ele está puxando. Ele é um vidente, ou algo.”

[49] Jesus olhou para eles, e disse, “Ora, falar (ora, você fala) isso contra o Filho do homem, vai lhe ser perdoado. Mas quando o Espírito Santo vier fazer a mesma coisa, falar contra Isso nunca lhe será perdoado neste mundo ou o mundo por vir.” Ele estava profetizando de nosso dia, o dia que nós devemos ver. Pois Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente.

Agora, vamos simplesmente olhar para isso. “Quando o Espírito Santo vier para fazer a mesma coisa…” Tudo bem. “Falar contra o Filho do homem…”  Ele disse, “Não, eu não sou Ele. A Coluna de Fogo não é Ele, esse é Jesus, o Cristo, mas está na forma de Espírito.” Ali está bem ali. O que foi isto? Um Profeta, pelo Espírito Santo, fazendo a mesma coisa. O espírito no Profeta.

Agora eles dizem, “Bem, só um minuto, William Branham, ministério do Filho do homem, Coluna de Fogo.” Agora ele disse, “Eu não era aquele que apareceu no rio. Ele era aquele que apareceu, vê? Eu só estava de pé ali.”[10] Agora ele disse, o Filho do homem, “Eu não sou o Filho do homem, a Coluna de Fogo não é o Filho do homem.”

Você diz, “Bem, você tem dois deles.” Não, não tem. O mesmo Deus numa Coluna de Fogo de pé ali pode manifestar através de um profeta e ao mesmo tempo batizar oitocentos bilhões de pessoas; e Ele ainda é Deus.

41 – Mas as pessoas entortam tanto os olhos. Todavia, qualquer homem na idade de vinte um ou menos, que seja casado, sabe categoricamente, sem nenhuma estupidez, que ele é um homem! Ele é um filho! Ele é um marido! Ele é um pai! Ele será um avô! E Aquele Mesmo passou por todos os atos de Filho, Marido e Pai.

Eu não tenho tempo para estupidez. Isto me irrita. Você sabe por que isto me irrita? Eu mesmo fui estúpido por muito tempo. Vê? Sempre ficando irritado com essas coisas. Você fica irritado com aquilo de onde saiu. A Palavra distribuída para cada era. E há uma Palavra distribuída para esta era que você pode dizer, se você simplesmente olhar para a Escritura.

42 – Você diz, “Irmão Vayle, nós não éramos tão espertos. Nós tivemos que ter um profeta para nos ajudar.” Sim, mas nós fomos bastante inteligentes em poder aceitar isto. Uma marca de inteligência é não rejeitar alguma coisa de Deus.

Isso é uma marca de estupidez, ignorância e a cegueira do diabo e os sinos do inferno pendurados em você, não os sinos de Deus que testemunham. Oh, sim, Aarão, o sumo sacerdote tinha romãs e sinos que testemunhavam; ele estava andando na luz. Estes camaradas têm sinos do inferno.

Oh, certamente, eu não tenho vergonha de dizer essas coisas. Não é como se eu tivesse orgulho, não é como se eu tivesse entendido isto de mim mesmo. Mas eu quero dizer-lhes algo, irmão/irmã: é ignorância. É como… o que foi que Lincoln disse? Ele disse, “Não é ruim ser um tolo,” ele disse, “mas é certamente patético quando você abre sua boca para confirmar isso.” Então isso já não é mais um segredo. Tolos secretos são uma ótima coisa, mas tolos nunca permanecem secretos para sempre.

43 – Agora ele disse, “Lembre, foi Jesus Cristo que estava em Moisés.” O que ele está fazendo? Ele está mostrando a associação de Deus com homem, e Deus aparecendo no homem. E a associação de Deus com o homem: ele tem que ser um homem, e Ele tem que estar em um homem. Uma porção estava em cada profeta. Que porção estaria nesta hora? A porção da Palavra para esta hora. Você acha que o irmão Branham tinha a Palavra de Moisés nele? De jeito nenhum! Nem Jesus tinha. A lei foi até Moisés. Graça e verdade vieram por Jesus Cristo. Tinha terminado. Vê? Okay.

[50] …Quando Davi, o filho de… Davi subiu até o monte, um rei rejeitado, chorou por sobre Jerusalém, não havia nada a não ser Cristo nele. Por cerca de oitocentos anos mais tarde, o Filho de Davi sentou sobre o Monte das Oliveiras e olhou para baixo sobre Jerusalém e chorou, e disse, “Jerusalém, Jerusalém, quantas vezes quis eu te ajuntar, como uma galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, mas não quiseste!”

[51] …Quando José estava na prisão, isso era Jesus. Quando ele foi vendido por quase trinta moedas de prata, isso era Jesus. Quando ele  foi feito o homem de Potifar, isso era Jesus. Quando ele se assentou à destra de Faraó, esse era Jesus. Quando ele partia, e todo mundo… o som da trombeta, e todo mundo tinha que dobrar os joelhos, isso era Jesus. Nenhum homem podia chegar a Faraó a não ser através de José; nenhum homem pode chegar até Deus a não ser por Jesus. Era Jesus, a Palavra profetizada sendo cumprida, falada em tipos e sombras. O Espírito ali, que o Próprio Deus habitaria em um homem em plenitude.

[52] Quando Jesus esteve na terra Ele fez a mesma coisa que os profetas fizeram. É por isso que eles sabiam que Ele era a manifestação de Deus de Sua Palavra. Ela não precisou ser interpretada.

[53] Quando Natanael viu isto, caiu prostrado, e disse, “Tu és o Rei de Israel, o Filho de Deus. Nós Te conhecemos. Nenhum homem poderia fazer isto.

[54] Nicodemus veio à noite, disse a mesma coisa para os fariseus. Mas, você vê, eles estavam tão fisgados pelo seu Concílio de Nicéia que eles não puderam aceitá-Lo. Ele expressou o que eles disseram: “Rabi, nós sabemos que Tu és um mestre enviado de Deus, porque nenhum homem pode fazer as coisas a não ser que Deus esteja com Ele.” Eles reconheceram isso, eles sabiam que isso era assim, mas eles estavam fisgados naquilo.  É assim que muitas pessoas são.

[55] E Deus, nos últimos quarenta anos, tem sacudido esta nação no Batismo do Espírito Santo, e homens e mulheres ainda estão do lado de fora Disto porque eles estão fisgados na mesma coisa, vivendo do brilho de uma outra era. Qual é o problema? Todo mundo quer ser Metodista, Batista, Presbiteriano. Vivendo num brilho.

[56] Eles viveram no brilho de Moisés. O que eles disseram? Eles disseram, “Nós somos discípulos de Moisés.”

[57] Ele disse, “Se tivésseis conhecido a Moisés,  teríeis conhecido a Mim. Moisés escreveu de Mim! Vê?Vê, isto continua. Agora, o próximo parágrafo:

[58] Se vocês tivessem conhecido Lutero, conheceriam esta era! Agora, se vocês tivessem conhecido os metodistas, conheceriam esta era!

Agora, olhe. A coisa é esta: através de cada era houve uma continuação. Quando eles estavam olhando para era onde todas as igrejas chegariam a uma coisa que estava bem lá embaixo. E, você vê, eu vou tentar lhes dizer isto: “Cada uma,” ele diz, “o que o Espírito disse para aquela era,” ele disse para as igrejas. Havia algo envolvido em que todo mundo estava confiando, assim como estamos procurando a cidade que não tem fundações.

45 – Agora Israel deveria ter sabido que eles estavam se movendo em direção a ela. Os gentios deveriam ter sabido que eles estavam se movendo em direção a ela. Cada era, há algo ali que mostrava a eles que eles estavam se movendo. Vê? Agora no final da era, o princípio da criação de Deus, o Fiel, o Amém – eles estavam se movendo em direção a Isto, de volta ao Cabeça. Se eles tivessem conhecido a era de Lutero, eles teriam visto que Lutero estava subindo. Se eles tivessem conhecido Wesley, eles teriam visto que Wesley estava subindo. Se eles tivessem conhecido o Pentecostes, eles teriam visto os pentecostais subindo.

Mas os pentecostais sabiam que eles tinham que subir e disseram, “Há mais”, e então caíram mortos. Quando Isto chegou, eles não quiseram aceitá-Lo. O irmão Branham deu a eles três quartos de um milhão de convertidos. Onde eles estão? Almas em prisão? Não me pergunte. Pergunte a outra pessoa que sabe a resposta.

Setecentos e cinqüenta mil convertidos a que? Dogmas trinitarios e morte no ninho. Do que se trata tudo isso?  Esse grande reavivamento no final… O que foi isto? Onde está a unção? Quantos receberam o verdadeiro Espírito Santo? Como eles poderiam ter o verdadeiro Espírito Santo e irem para doutrina trinitária e dogma?

Dizem, “Milhões de pessoas incendiadas por este ministérios!” Eu sei exatamente do que se trata tudo isso. Eu tive parte da mesma coisa; nada como isto, mas eu tive parte disto. Sempre funciona desta maneira. Vê? Se eles tivessem conhecido isto.

46 – Agora: [58] Se vocês tivessem conhecido os Metodistas, vocês teriam conhecido esta era! Pois Cristo escreveu desta era! A Palavra que está sendo cumprida tem que ser cumprida nesta era. Ela não precisa de ninguém para interpretá-La. Deus faz Sua Própria interpretação. Deus interpreta a Si Mesmo, porque Ele é o único que pode interpretá-La. Deus sempre promete, então vindica o que Ele diz, e essa é a interpretação. Vê? Moisés e Lutero – eles tinham as promessas. Elas foram cumpridas para eles subindo, subindo, subindo.

[59] Agora, Jesus, para economizar tempo, Jesus disse, em São João, o capítulo 14, o versículo 12, “Aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço”. Ele disse isto? Isso é certo. Isso não precisa de nenhuma interpretação. Quando alguém – não “alguéns”, mas “alguém” – faz essa obra, esse é Deus.

Agora ele lhe diz bem ali. Tudo que eles têm que fazer é tirar os livros e ver. Esta é a verdade? Este homem teve um ministério que ninguém mais tinha? Eles admitem isto. Agora você sabe o que acontece quando eles admitem isto? Eles já eram. Eles já eram! Eles nunca voltarão. Não existe como poderem voltar.

[61] Isto significa exatamente o que Ele disse! “Como foi nos dias de Ló, será na vinda do Filho do homem.” O que há com os dias de Ló? Vamos voltar um momento, descobrir o que eles estavam fazendo. [62] Havia três classes de pessoas nos dias de Ló: crente, crente manufaturado, e incrédulo. Eles vêem isso hoje? De jeito nenhum! De jeito nenhum. Não significa nada. As três classes não significam nada para o fundamentalista morto. Nada, de jeito, uh-huh. Tudo que eles podem ver é o que? Duas classes. Não entende virgem néscia; não tem idéia.  Não pode entender o Trono Branco; não tem idéia. Ló foi um crente manufaturado.

[63] Ló é o tipo da igreja denominacional em Sodoma ainda. Observe, a Bíblia disse isso, “Os pecados de Sodoma agravava sua alma justa diariamente”. Por que ele não tinha a ousadia suficiente de se levantar contra ele. Há muitos homens bons sentados numa igreja hoje, observando e vendo mulher usando shorts e homens fazendo coisas que eles não devem e jogando golfe no domingo, festas de piquenique, e nadando e coisas, ao invés de freqüentar a igreja. Sentados em casa na quarta-feira à noite, assistindo televisão, ao invés de freqüentar a igreja. Eles têm vontade de dizer alguma coisa sobre isso, mas a comissão de diretores os colocaria para fora se eles dissessem. Qual é o problema? É Ló outra vez, observando pela janela e vendo o pecado e com medo de chamá-lo de “pecado”!

[65] Abraão não estava nessa bagunça; ele estava fora dela. Ele era um tipo de Igreja espiritual. Agora observem o que aconteceu bem no tempo do fim, pouco antes do fogo cair. E aqueles eram gentios. Prenunciou o fogo caindo sobre o mundo gentio. Agora, lembre-se que Abraão era um hebreu, vê? Progenitor de Israel. Mas lembre-se: ele é o nosso pai, também. Deles é físico; nosso é espiritual. Nós poderíamos ser mais físicos do que as pessoas percebem, mas eu não sei nada sobre isso, então eu deixo isso quieto. Ele não estava na bagunça deles; eles eram gentios. Prenunciou o fogo caindo sobre o mundo gentio quando os reinos se romperão, e eles serão queimados. “O céu estará em chamas,” disse o Senhor, “e eles queimarão com um calor ardente”. Essa foi a sombra disso. Então isso vai ocorrer hoje.

[66] Vamos descrevê-los. Abraão já está fora, não em Sodoma, ele está fora de Sodoma. Ló ainda está em Sodoma. [67] Coisa estranha, uma manha quente, por volta das onze horas deveria ter sido, ele viu três homens vindo. Então três homens vão estar na história hoje. Homens comuns, descendo a estrada, o caminho. Abraão sentado debaixo de um carvalho, descansando. Ele tinha estado fora, provavelmente com os rebanhos naquela manhã, entrou, ao meio dia. E viu três homens vindo. E havia algo sobre aqueles homens que pareceu familiar. Oh, que coisa! [68] Existe sempre algo sobre Deus, quando Isto vem no meio das pessoas, parece familiar. Eles conhecem Isto. Existe algo que lhes diz, existe uma vindicação ali.

48 – Sim, senhor! As ovelhas ouvem a Voz. O que os demais fizeram? Maria vai com as outras, tentam carregar a bola. Aqueles pentecostais – Gordon Lindsay[11] e todo o resto – eles não disseram, “Aqui está o homem que você ouve. Aqui está o homem – observe-o – nós vamos segui-lo. Nós vamos arremessar atrás dele.” Eles disseram, “Hei! Vamos pular nesta carroça, rapazes; o dinheiro está rolando. Nós não vamos nos contentar com lata com este dinheiro rolando. Nós vamos agarrar ouro. Oh, sim… sim. Dinheiro, dinheiro, dinheiro, dinheiro, dinheiro.”

[69] Abraão correu rapidamente e disse, “Meu Senhor, entre e deixe-me pegar um pouco de água, buscar e lavar Teus pés, e Te dar um bocado de pão, e então Tu podes prosseguir em Tua estrada”. Então ele virou de lado. Ele correu até o rebanho e pegou um bezerro e o matou, mandou um servo prepará-lo. Foi até a tenda, abaixo dele, e mandou Sara amassar um tanto de farinha, fazer um tanto de massa para fazer um pouco de pão, e fez os bolos no forno à lenha. Trouxe-os e serviu para Ele. Enquanto Ele estava sentado ali, comendo, eles começaram a notar, este Homem ficava olhando para baixo em direção à Sodoma.

[70] Dois deles, você se lembra, foram a Sodoma. Dois foram a Sodoma. Por favor, não deixe isto escapar. Eu estou me referindo ao que Jesus disse. E isto está em Lucas 17, vê? E também em Mateus 24. Dois deles foram a Sodoma para tirar Ló e o que estivesse pronto para ser tirado ali embaixo. E os dois foram lá, desceram e pregaram. (Aquele que ficou atrás com Abraão, observe o sinal que ele fez.) Eles tiveram um sinal lá embaixo, um Sodomita foi ferido de cegueira. O pregar do Evangelho está sempre cegando o incrédulo.  Sempre cega. Note o que fez isto. [71] Agora, existe Um de pé aqui atrás que fez o sinal diante de Abraão. [72] Agora, você alguma vez notou, qualquer historiador, siga as Escrituras, siga a história, nunca houve um tempo nas eras da igreja onde um homem alguma vez fosse às igrejas nominais lá fora no mundo, lá fora nas denominações, nunca houve um homem que seu nome terminasse como Abraham, h-a-m, antes.[12] Mas hoje nós temos um, G-r-a-h-a-m. Você sabia que Billy Graham foi convertido debaixo do ministério de Mordecai Ham? Mordecai Ham[13] foi o ministro debaixo do qual Billy Gra-ham se converteu.[14] Três para um seis. Isso é algo para se pensar. Okay. Ele está, Graham está fazendo um trabalho maravilhoso, verdadeiro servo de Deus lá fora pregando para denominações, políticos, e assim por diante, arrebentando.

[73] Outro dia eles queriam que ele se candidatasse a Presidente, recusou sem rodeios. Que Deus o abençoe por isso. Ora, as companhias de uísque, ele nunca teria chegado à primeira base como seria. Eles gastariam bilhões de dólares, porque eles o teriam colocado para fora de qualquer maneira, essas companhias de cigarro e coisas desse tipo. Vê, ele está lá fora como mensageiro de Deus para o sodomitas. Isso é exatamente correto.

[74] Mas, lembre, teve Um que ficou lá em cima com Abraão… Lembre: existe um segundo ali embaixo – Oral Roberts.[15] Ele não diz isso aqui. Ele foi até os pentecostais. Aquele ficou lá em cima com Abraão, um outro Homem, não os dois que desceram lá como um evangelista moderno que desceram até lá para pregar. Note, existe Um que ficou lá em cima. Dois desceram naquela direção, e Um ficou aqui com Abraão. Aquele que ficou com Abraão lhe deu um sinal.

[75] Agora observe, seu nome tinha sido “Abraão” e sua esposa tinha sido “Sarai”, apenas um ou dois dias antes daquilo. Deus tinha aparecido para ele e lhe dito, “Eu vou mudar seu nome agora de Abrão para Abraão”.[16]    (Vê, G-r-a-h-a-m tem seis letras.) Mas A-b-r-a-h-a-m tem sete. O que é isso? William Marrion Branham – três setes;  dizendo a você claro.

[76] Agora, aqui em cima na igreja Espiritual, havia Um com Abraão, e note o que Ele disse. Ele disse, “Abraão, onde está tua esposa Sara”?  (não S-a-r-r-a) “S-a-r-a? Onde está tua esposa Sara”?

[77] Observe o que ele disse, “Ela está na tenda atrás de você.” [78] E Ele disse, “Eu te visitarei. Eu vou te visitar”. Veja esse pronome pessoal, Aquele, de acordo com a promessa que Ele tinha feito. Aquele era Deus! Ele disse, “Eu vou te visitar”. [79] E Sara, (de maneira que todos nós entendemos) rachou de rir, consigo mesma, ela disse, “Eu, uma velha, cem anos de idade, (idade que Abraão tinha) passada da idade de jovem”. Disse, “Ora, nós não poderíamos ter prazeres desse tipo mais; eu estou velha, ele está velho”. E disse, “Nós não poderíamos ter isso”. E disse, “Como? Estas coisas não poderiam ser”! [80] E o Homem (Deus em carne humana) disse, “Por que Sara ri e duvida, dizendo estas coisa na tenda, atrás?”  Você vê, portanto, Deus vem em forma humana para a Noiva.

[81] Agora, observe, se esse não é o mesmo ministério que Jesus Cristo teve! Ele olhava para a audiência e percebia seus pensamentos, e Ele disse a Pedro quem ele era e qual era o nome do pai dele. Disse a Natanael. [82] Disse à mulher no poço, quando ela disse… “Vai e traz-me de beber”, [83] Ela disse, “Senhor, não é costume que Tu fales conosco. Tu és judeu, e eu sou samaritana. Nós não temos relacionamento um com o outro. [84] E Ele disse, “ Mas se tu soubesses com Quem tu estás falando, tu me pedirias de beber”. O diálogo prosseguiu. Ele disse, “Vai e traz teu marido”. Ela disse, “Eu não tenho marido”. Ele disse, “Isso é certo; tu tivesses cinco”. E ela disse, “Senhor”! [85] Olhe a diferença entre aquela e aqueles sacerdotes daquele dia, aquele concílio vivendo no brilho de uma outra era. Vê? Eles disseram, “Este é o Diabo”! Eles tinham a resposta para a congregação deles para alguma coisa porque exigia aquilo. Vê? O que me diz hoje? Quem que eles estão respondendo hoje? Você vê? Neste dia eles têm a resposta para alguém, mas é o mesmo Deus interpretando.

[86] O que aquela pobrezinha, aquela semente predestinada colocada em seu coração… Ela estava enjoada e cansada daquele negócio, e ela tinha saído às ruas como uma prostituta. Mas quando ela viu Aquilo, ela disse, “Senhor, eu percebo que Tu és profeta. Faz quatrocentos anos que não temos um; e nos disseram que quando Messias vier, essas são as coisas que Ele fará”. Oh, que coisa! Aquela semente colocada ali pulou para a vida! Por quê? Não precisou de nenhuma interpretação.  Você vê? Então de imediato ela viu algo, e ela quer saber se é disto que a Bíblia falou.

[87] Jesus disse, “Eu O sou, o que fala contigo”. Isso não precisou de nenhuma interpretação. Ele tinha feito o milagre e tinha testificado que Ele era esse Messias, amém, e testificou exatamente o que Deus tinha prometido (“O Senhor teu Deus levantará um Profeta como eu”, disse Moisés.) O que foi isso? Uma vindicação da Escritura!

[88] Ela correu para a cidade, e disse, “Vem e vê um Homem que me disse todas as coisas que tenho feito. Não é Este o próprio Cristo? Não é este Ele? Ele me disse o que eu tenho feito”.

50 – . Vê? Agora note, ela aceitou o sinal, você vê, e a voz do sinal. Ela aceitou o sinal e a voz que veio com o sinal e que foi uma manifestação completa e correu direto para as pessoas. Vê?

[89] Mas note, Jesus, aquele era Ele ali em cima naquele Homem que tinha Suas costas viradas para a tenda e disse o que Sara estava pensando dentro da tenda. [90] A Palavra de Deus, em Hebreus, capítulo 4, diz isto, “Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.” É a Palavra! Toda vez que um profeta veio, ele veio com a Palavra, e ele foi a Palavra para aquela era. E o que isto fez? Um profetizador que discernia os pensamentos que estavam nos corações.

51 – Agora, ele está falando hoje, você vê, e ele está se distinguindo; e eles não ouvem. Agora lembre-se: todo profeta tem que se distinguir. E as pessoas vão dizer, “Bem, você testemunha de você mesmo”. Ele disse, “Espere. Quem são todas essas testemunhas aí fora”? “Oh, bem, bah! Qualquer pessoa pode fazer isso. Poderia até mesmo ser o diabo”.

            Nah. Não… Os atributos todos vêm à tona… você sabe… para o Atribuidor.

[91] Isto fez isto em Jesus Cristo, porque Ele foi a plenitude da Palavra. Esse é o discernimento. Vê? [92] E Jesus disse, “Como foi nos dias de Sodoma, vai ser na vinda do Filho do homem”. O Espírito de Deus viria sobre a terra na forma de seres humanos, Deus manifestado em carne humana (Amém! Você vê isto?), e faria a mesma coisa que Deus fez em carne humana em Sodoma. Lembre, eles estão esperando o filho prometido.  Agora lembre, quando você está falando de carne humana no plural, você não está falando de várias pessoas fazendo isto. Você está falando sobre um homem fazendo isto para as pessoas que são uma parte disso. Vê? De jeito nenhum. E, logo depois disso, o filho prometido veio. Esse foi o último sinal que Sodoma e o grupo de Abraão viram antes do filho prometido chegar. Você nota isso? E como a Igreja espiritual chegou a essa. O último sinal. Eles dizem chega de sinais. Eles estão todos dentro. Eles estão todos dentro do que? O fogo tem que cair mas a Noiva tem que sair daqui antes do fogo.[17]

[93] Alguém disse, “Irmão Branham, você disse que “aquele era Deus”? [94] A Bíblia disse, “Era Deus”! Não precisa de nenhuma interpretação. Ele é Elohim. Foi do que Abraão O chamou. Elohim, “o todo suficiente”. Ele foi o Primeiro, o Último; o Princípio, o Fim. Elohim! Abraão O chamou de “Elohim”. Deus, Elohim; tal como no princípio, “Deus”, Elohim. [95] Ele foi Elohim manifestado em carne humana, usando roupas humanas, comendo comida de humano. Amém! Ele comeu. Um sinal nos últimos dias que Deus aparecerá novamente no meio de Seu povo em carne humana!  Mas não diz desse tipo. Apenas diz carne humana, porque um era uma teofania num corpo que foi de repente feito desse jeito. Vê? Amém. Jesus disse, “As obras que eu faço vós também fareis. Como foi nos dias de Sodoma, assim será na vinda do Filho do homem”. Amém! Isso não precisa de nenhuma interpretação; precisa de manifestação, e é isso que significa. Amém. Você crê nisso?

52 – É isso. Tudo bem. Agora eu não vou ler nada que tenha a ver com fila de oração, embora exista bastante aqui que ele diz nessa fila de oração. Ele diz no parágrafo 101, “Nós cremos que Tu és simplesmente tanto Jesus Cristo nesta noite, aqui, quanto Tu sempre fostes. E Tu estas procurando olhos, braços, pernas, boca, almas, corpos, que Tu possas usar para manifestar a Ti mesmo”. Isso é verdade na condição da Noiva, mas não é verdade numa condição de um profeta. Não tem como. As pessoas vêem, as pessoas ouvem essas coisas e dizem, “Bem, eu vou fazer isso”. Não tem como você ser isso. Vê?

53 – É onde eu admiro o pequeno José Branham… Neste exato momento existe pressão, pressão, pressão para fazer aquele garoto fazer o que o falso ungido faria.[18] Algo o impede de fazer isto. Mas se as pessoas tivessem como, elas teriam aquele garoto bem no ministério onde seu pai estava. E no minuto que ele tentar isso – você pode dizer, “Você é um profeta, tudo bem, filho, mas você não é o profeta. Você não é ninguém que eu esteja buscando”. O menino não vai fazer isto. Eles tentaram estragá-lo uma vez. Ele não vai fazer mais isto. Bem, ele poderia tentar… bancar o bobo um pouco… Aprender sua lição… Isso é verdade, mas eu não acho que eles vão fazer com aquele garoto dê um passo.

            Eu oro a Deus que eles não façam porque eu com certeza detestaria pensar, por um minuto, que ele vai estar ali com W. V. Grants, Junior, e os demais, porque eles vão longe tão longe por isso. Ele se espatifaria no chão, porque William Branham foi o único homem que podia ver e dizer exatamente como ele via. Não tem mais ninguém que tenha esse dom. Ninguém… ninguém. Ele é um homem, único e singular, irmão/irmã – um dos maiores, um dos maiores dos maiores profetas. Não tem como.

54 – Agora, eu não marquei nada aqui, mas você sabe como ele faz. Ele vai e volta no assunto, vai e volta. Tudo bem. Então, você pode ver aqui, como é que Deus interpreta Sua Escritura. Está na Palavra. Ele A traz à realidade, e aqueles que fazem parte da eleição não vão deixar Isto passar por alto. E você nota como é quando Ela é trazida à realidade. Ele tem alguém aqui para lhe ajudar a ver Isto – para lhe dirigir para a porção correta da hora. Foi assim quando Jesus veio em cena. João Batista estava esperando por Ele. João Batista era pequeno demais para identificá-Lo, porque eles tinha seis meses de diferença e somente seis meses; então, portanto, os anjos desceram e anunciaram isto, e os magos estavam indo para fazer isto também.

            Então, quando Jesus era grande o bastante para ir até o templo, ele começou a estabelecer uma aura ao redor Dele que mostrava as pessoas: aqui estava alguém com quem contar. E então João Batista se levantou no seu tempo, pouco antes de Jesus completar trinta anos, e ele começa. Ele já estava ali fora no deserto proclamando e vagando de cidade em cidade em pele de ovelha, pele de cabrito, o pedaço todo, e deixando as pessoas saberem que algo tremendo está acontecendo, que alguém estava vindo. E então no dia que Ele apareceu, a Palavra de Deus em carne humana. E João O batizou. Ele foi completamente identificado. Dali em diante Jesus teve um ministério que O completamente identificou – Escritura após Escritura. E assim que a Escritura saía ele explicava e mostrava para eles exatamente como era. E eles a recusaram de cara.

55 – Agora neste dia nos tivemos uma repetição. As pessoas a recusam de cara. Eles ainda não apóiam o profeta. Eles ainda não crêem na Palavra do Deus Todo-Poderoso.

            Nós ouvimos muitas coisas estranhas na hora do Irmão Branham que ele nos ensinou. Nós tivemos que receber muitas coisas estranhas. Mas eu lhe digo uma coisa: Eu estou feliz por receber estas coisas estranhas; e eu sei que elas são estranhas porque elas não faziam parte do meu pensamento. Então isso significa isto: a mente só pode segurar certos pensamentos de Deus. Todos os pensamentos de Deus que não são reais e verdadeiros devem ser dissipados, devem ser colocados para fora da mente por completo, porque todo pensamento arrogante deve descer, abrir caminho para todos os pensamentos de Deus. Assim, portanto, alguma coisa surge, você deve recebê-la instantaneamente no melhor de sua capacidade. E olhe para a coisa e leve-a de volta à Escritura como você foi ensinado pelo profeta, porque foi tudo estendido aqui. Não tente entender o livro de Ezequiel. Não tente entender muitos livros.

            Parece que existem no nosso meio aqueles que o tempo todo tentam simplesmente colocar isto em um jogo, dizer, “Bem, onde o profeta poderia estar certo”?[19]

56 – Olhe, eu vou lhe dizer: eu não sabia por anos que o profeta disse que “Sião” era “Nova Jerusalém”. Mas eu sabia categoricamente desta Mensagem, que tinha que ser, e eu preguei isto consistentemente aqui. E isso é tudo que você alguma vez me ouviu dizer, “Isto tem que ser”. E um dia eu descobri onde o profeta disse isto. Apenas deixe o seu pensamento ser mudado. Não deixe nenhum credo ou dogma fazer parte de sua vida.

            Teria sido melhor se você tivesse nascido lá fora em algum lugar no deserto onde ninguém falasse sobre Deus, mas você soubesse que alguma coisa estivesse lá fora. Teria sido maravilhoso se todos nós tivéssemos tido essa chance ao invés de ser cabeças de esterco. Eu quero lhes dizer uma coisa, irmão/irmã: às vezes é muito difícil tirar o sabor de um ovo podre da sua boca. É muito mais difícil tirar um ovo podre da sua cabeça, do seu cérebro. Você sabe como é quando seu hálito, e sua boca estiveram cheios de ovos podres; o seu hálito cheira a ovo podre. E eu vou lhe dizer uma coisa: você tem ovos podres em sua cabeça, no seu cérebro aqui em cima – não os ovos de uma pomba, mas você tem aquele velho ovo de galinha aí dentro; não um ovo de águia ou um ovo de pomba. Você tem um monte de ovos velhos e podres de corvo e coisas aí… Eu vou lhe dizer, no momento que você abrir sua boca, as pessoas vão sentir o cheiro dessas palavras de corvo e ovos de corvo saindo. O fedor sai. É denominação. É credos; a coisa toda.  Nós temos que manter o lugar das águias e das pombas. Nós não temos nada a não ser a cabeça de águia e a cabeça de pomba. Nós temos o espírito de águia. Nós temos a Palavra águia. Nós temos a Palavra pomba. Essas outras coisas já eram.

            O corvo e a águia não sentam mais no mesmo poleiro no nosso coração. Um credo e um dogma não podem existir lado a lado. De jeito nenhum. Perversão já era, as sombras estão porta para fora. Nós não estamos lidando com tipo mais – nós estamos lidando com a realidade. Vê? As pessoas não querem crer nisso. Elas não podem entender como Ele pode estar aqui.[20] Elas não podem entender que nós temos voltado ao Cabeça. Eles não entendem estas coisas de nenhuma maneira. Mas o Irmão Branham categoricamente, vez após vez após vez, disse, “O Mesmo que estava num corpo humano está aqui neste momento em Espírito”.[21] E, irmão, isso não está batizando ninguém. Eu estou lhes dizendo… O que eu estou tentando dizer é isto: nenhum indivíduo está sendo batizado com Ele. Qualquer pessoa pode se batizada por Ele lá fora, uma minúscula, uma porção pequena, mas você está lidando com o Grande, Ele Mesmo.

57 – E William Branham ficava de pé ali e a Palavra desta hora vinha através dele, o ministério do Filho do homem. Ele disse, “Eu não sou Ele. Eu não sou Esse. Eu não sou o Filho do homem por si mesmo; essa é a forma humana”. Ele disse, “A Coluna de Fogo não é Ele”. Isso é exatamente correto. Ele foi da forma para a Coluna de Fogo. Ele disse, “O que é isto”?             “Está na forma de Espírito”.       Onde Ele estava se movendo? Aquele de pé bem ali movendo Seu espírito através de um homem. Esse não é o batismo do Espírito Santo, irmão/irmã. Isso não é um monte de pessoas fazendo uma multidão de atos. De jeito nenhum, forma ou modelo. Esse é uma pessoa de pé ali com a Palavra. Vê?

58 – E agora olhe: a Palavra para esta hora tem sido interpretada pela manifestação. Então olhe para isto! Por que olhar mais do que os pensamentos bonitos aqui e os versículos que corroboram o que está interpretado para esta hora? Porque é isso que é. Você diz, “Eu acho que eu vou procurar uma outra coisa”. Mostra que você não o tem. Você não o tem. Tchau. Foi um prazer te conhecer. Será que foi? Feche a porta devagar. Coloque sua chave ali onde você não volta para o hotel. Eu não… eu posso dizer coisas meio que hilariamente, mas acredite em mim: eu falo muito sério porque, irmão/irmã, é com isso que estamos lidando. Vê? Nenhum homem coloca sua mão no arado e olha para trás nesta hora. Não há outra chance dada a você. Não existe mais arrependimento; não há mais mudança de mente. Você disse que você crê que minha mente foi mudada pela última vez? Claro. Ela está apenas expandindo com o pensamento, com a idéia original, a porção para esta hora. Vê? Você entende? Okay. O Senhor fez isto. Nós estamos muito gratos. Vamos nos colocar de pé. Domingo nós iremos para “O Arrebatamento”.

            Pai celestial, nós estamos muito grato pela Tua Presença. Nós estamos muito grato por tudo, Senhor, que nós podemos vir – Tua Palavra assimilada, o, Deus, torne uma parte de nós. Senhor, deixe que esse grande compactador espiritual dentro de nosso espírito e alma, apenas tome esta Palavra e A martele ali até que Ela empurre tudo que não deve estar ali para fora. E sendo a nossa própria vida, nosso próprio tudo, nós buscamos a Ti, Senhor, nós estamos gratos. Nós estamos muito, muito felizes que Tu nos ajudaste até este final.

            E agora, Deus Pai, nós simplesmente oramos que tu dirijas as nossas mentes, nossos pensamentos, e todas estas coisas que estamos buscando contingentes desse grande reservatório de Pão na Estação, Alimento na Estação, está dentro de nós.  Senhor, nós simplesmente estamos puxando Isto para dentro como um ímã, e nos alimentando e nos edificando, mais ricos e mais luxuosos, por assim dizer, nas coisas do Deus Todo-Poderoso, até que em nossas vidas não haja uma folha seca – de maneira alguma, forma e modelo. Nós somos como essa árvore plantada ao lado do ribeiro, uma folha não seca. Ela tem o fruto na estação crescendo. Sim, senhor… Não deixando escapar nada, mas tudo está movendo perfeitamente por causa da Vida. É disso que se trata tudo isso, Senhor. Essa Vida, nós cremos, traz atributos; nós somos atributos da Palavra. Então a Palavra será empilhada sobre Palavra. É na grande coisa da Palavra que estamos interessados neste momento. Nós simplesmente apreciamos tanto isso.

            Nós Te louvamos, oh, Senhor, Te agradecemos pela ajuda dia-a-dia. É tão bom da Tua parte, Senhor, nos ajudar. Tu tens feito tanto e estás fazendo tanto. Eu simplesmente gostaria que fôssemos mais compreensivos. Nós certamente deveríamos ser, Senhor. Perdoa-nos, O, Deus, nestes respeitos.

            Agora nós entregamos a Ti, Senhor, e sabemos que Tu nos ouve; e nós Te louvamos, O, Deus, por ter nos ouvido, sabendo que quando Tu nos ouve, nós temos a súplica que desejamos de Ti. Estas misericórdias nós pedimos no Nome de Jesus. Amém. Que o Senhor te abençoe. []

Irmão Lee Vayle

Texto Ingles:

http://www.messagedoctrine.com/leevayle/view/sermon/rapture/5rapture/en

www.messagedoctrine.com

www.leevayle.net

Brian J. Kocourek

Contacto e Información:

Grace Fellowship Tabernacle

2380 Jefferson Street

Highland Heights, KY 41076

A seguir; Notas explicativas sobre alguns termos usado pelo Pr. Lee em seu sermão O Arrebatamento #5


[1] Irmão Lee nesta quinta parte da série sobre o Rapto ele começa lendo o sermão Deus é o Seu próprio Interprete. Isto foi por um motivo, pois uma forma de escarnecer da doutrina do rapto é interpretar, ou deslocar ou aplicar mal. Ed.

[2] Já ouvi criticas ao irmão Lee Vayle, pregadores dizendo que ele queria explicar o que o profeta não explicou. Pura falta de humildade de aprender com quem sabe ensinar. Se tão somente prestassem atenção o que disse o profeta de Deus…É muito fácil repetir: “digam o que dizem as fitas”, mas o que está nas fitas sobre o mestre? DEUS NAO CHAMA O HOMEM A JULGAMENTO SEM ANTES ADVERTIR-LHE –24.07.1963 – Trad. GO – 106   “O mestre é um homem especial. Ele se assenta sob a unção do Espírito e está capacitado para tomar as Palavras e juntá-las, pelo Espírito, que, o pastor ou o evangelista, nenhum poderia comparar com ele.” Agora quando eu convido as pessoas a aprender com Lee Vayle elas respondem: “Não preciso, já tenho as mensagens”, as denominações fizeram o mesmo quando lhes apresentamos as mensagens, disseram: “não preciso, já tenho a Bíblia”. É o mesmo espírito!

 

[3] Revista americana que publica versões resumidas de artigos variados de diferentes fontes – Trad.

[4] Obtuso: do Latim obtusu, embotado, adjetivo, que não é agudo; arredondado; fig., que não é nítido, claro, expressivo; confuso; rude; Ed.

[5] Referindo-se ao movimento sobre “Auto-ajuda”, é assim que eles enriquecem, dizendo que estão te ensinando a enriquecer.

[6] Jesus nasceu em Belem.

[7] Tommy Osborn, evangelista americano, conheceu pessoalmente William Branham, esteve em suas campanhas e foi assim que ele se sentiu inspirado a também orar pelos enfermos. Ele relata isto no antigo livro “Curai enfermos e expulsai demônios” no capitulo: “Como Deus me falou”. Este livro foi reeditado pela editora da Graça, e este capitulo especifico onde Osborn relata seu encontro com William Branham foi modificado por completo, onde dizem apenas que ele se encontrou  com “um grande evangelista”, sem citar o nome do irmão Branham. Em 1966 T. Osborn prega em uma ocasião especial como no funeral do irmão Branham, suas palavras são conhecidas e um  pequeno trecho diz: Desta maneira o Halo de luz que apareceu em seu nascimento, a Estrela, o Discernimento, os Dons, tudo isto foi com o propósito de atrair. Para que? Para nos mostrar a Deus de Novo, para repetir para nos o mesmo que Ele fez quando esteve em Jesus, quando veio em carne humana. Jesus demonstrou o sinal que fez que lhe reconhecesse como o Messias que haveria de vir, o Cristo, o Filho de Deus; assim também o irmão Branham”. Porem, este grande pregador não seguiu a mensagem daquele que ele publicamente chamou de profeta, vidente, ungido de Deus!

 

[8] Tommy Osborn até a presente data está vivo -Fevereiro de 2009 – e nada indica que ele seguirá a Mensagem, no entanto disse que viu Deus trabalhando através de W.Branham. Trad.)

 

[9] O irmão Branham mostrou varias escrituras que se cumprem no tempo da Luz do entardecer, tais como: Malaquias 4, Lucas 17, Apocalipses 10, e Hebreus 4, entre outras. Ed.

[10] Os Ungidos dos Últimos dias – 269Agora, quero que saibam que isto é seguro. E vocês que ouvem esta fita, é possível que vocês tenham pensando hoje, que eu estava procurando dizer estas coisas de mim mesmo sendo que eu estou trazendo esta mensagem. Eu não tenho nada que ver com isso. Somente uma voz. E minha voz… Ainda contrário a meu melhor modo de pensar… Eu preferia ser um que põe armadilhas para apanhar animeis. Porém é a vontade de meu Pai que declarei e me determinei fazer. Eu não fui Aquele que apareceu. Eu não sou Aquele que faz estas coisas e prediz estas coisas que sucedem tão perfeitamente, eu somente sou um que está perto quando Ele o faz. Eu somente fui uma voz que Ele usou para dizê-lo. Não foi o sétimo anjo, oh não; foi uma manifestação do Filho do homem. Não foi o anjo, sua mensagem, foi o ministério que Deus desenvolveu. Não é um homem, é Deus. O anjo não foi o Filho do homem, ele foi um mensageiro do Filho do homem. O Filho do homem é Cristo. É Dele que vocês estão se alimentando. Não estão se alimentando de um homem. Um homem, suas palavras passarão, porém vocês estão se alimentando com a Palavra inesgotável do Corpo do Filho do homem.

 

[11] James Gordon Lindsay nasceu na Cidade Zion, Illinois, em 1906. Seus pais eram discípulos de Alexander Dowie, o pai do reavivamento da cura na América. Após a família se mudou para Portland, Oregon, o garoto foi influenciado por John H. Lago e convertido por Charles G. Parham. Na idade de dezoito anos ele começou seu ministério como evangelista, e começou a viajar e  realizar reuniões na Assembléia de Deus Pentecostal, igrejas e outros grupos. Conheceu o irmão Branham em 1947, portanto acompanhou todo o seu ministério até 1965, foi um escritor de sucesso entre o povo pentecostal publicando mais de 250 volumes de livros históricos e doutrinários, entre eles uma biografia sobre o irmão Branham: “Um Homem Enviado de Deus”.

 

Estas são palavras de Gordon Lindsay “Não lembro bem o que aconteceu logo após o encerramento da II Guerra Mundial. Aos grande evangelistas, Dr. Charles S. Price, Aimee Semple McPherson, Smith Wigglesworth e todos morreram dentro de um curto espaço de tempo. Muitas pessoas começaram a pensar se o dia do renascimento se foram. De facto alguns pregavam que não eram mais. Mas, quase em simultâneo com a sua passagem, Deus levantou William Branham e depois dele muitos outros a exercer uma nova onda de reavivamento que atingiu quase todas as nações do mundo livre. Eu estava associado com William Branham como o seu chefe de campanha por vários anos durante o seu ministério, tempo em que ele liderou o grande reavivamento de libertação que varreu todo mundo”. Lindsay faceleu em 1. De abril de 1973, nada indica que seguiu a mensagem de William Branham, e o irmão Lee Vayle critica aqui muitos destes homens que quando se encontraram com o irmão Branham aproveitaram uma boa oportunidade de fazer dinheiro.

 

[12] Abraham significa Abraão em Inglês, teminando com H-A-M: nota do Trad.

 

[13] A Unidade de Um Deus Numa Única Igreja 21.12.1958 Par. 56  O Mordecai Ham, o evangelista, na minha velha casa em Kentucky, e eu, estávamos assentados na mesma mesa. Ora, Billy se converteu através de Mordecai Ham”.

 

[14] No outono de 1934, com 16 anos de idade, Billy Graham fez um compromisso pessoal com Cristo pelo ministério de Mordecai Ham, um evangelista judeu itinerante, que visitou Charlotte para uma série de reuniões de avivamento.

[15] Irmão Lee segue citando os mesmos homens que o irmão Branham citou como os dois anjos. Ed.

 

[16] Abram para Abraham no inglês. Nota: Trad.

[17] Aqui o irmão Lee Vayle reafirma que crer exatamente como o irmão Branham ensinou que a Igreja é Raptada antes da grande tribulação.

 

[18] Muitos até hoje espera que José assuma o lugar do pai, outros o chamam de “senhor” ou de “o profeta” e ainda tem aqueles que dizem que José que vai chamar irmão Branham que vai chamar a noiva que dorme etc. são tonterias como estas que impede o povo de crer na verdade. Não existe substituto para o ministério de William Branham, O Líder é o próprio Deus que desceu com Alarido, Voz e Trombeta, e o propósito do ministério do irmão Branham foi declarar que Deus está aqui.

[19] Eu até compreendo a preocupação de muitos irmãos que me perguntam sobre as profecias de Ezequiel, de Zacarias, Amós etc, se o irmão Branham pregou sobre elas ou não… Há muito tempo eu deixei de especular sobre isso, pois nos dias da Voz do Sétimo Anjo, o Segredo seria manifesto. Portanto preocupar-se com algo mais do que ele disse, é por em duvida sua crença em Apocalipse 10: 1 ao 7. Ed.

[20] Até por volta dos anos 80 só conhecia sobre a Parousia, ou Presença, os ministros associados com o irmão Lee Vayle. Hoje muitos ministros dizem crer na Presença, porem a forma como a ensinam é como por vinho novo em odre velho.

 

[21] Nesta citação com facilidade acreditam que o mesmo que morreu na cruz está aqui na forma do Espírito Santo, uma vez que crêem que Jesus é o mesmo Pai. Porem o irmão Branham está dizendo que o Mesmo Deus que morou em Seu Filho por 3/1 está agora presente. O Espírito Santo.

Este sermão pelo Pr. Lee Vayle foi entregue no dia 05 de Outubro de 1983 , foi traduzido do original Inglês em Janeiro de 2007 pelo Prof. Milton Rosa.

Revisão e notas: D. Rosendo em Fevereiro de 2009

Pedido e informações:

REVELAÇÃO PROFÉTICA

Caixa Postal 12 – CEP:  07910 970 – Francisco Morato SP

Tel 11- 4608 3407

 

Esta mensagem foi pregada originalmente em inglês por Rev. Lee Vayle e foi traduzida por Ministério Internacional do Tempo Do Fim ”Doutrina da Mensagem” o mais cuidadoso possível, este pequeno trabalho de tradução é somente para ajudar aos crentes da Mensagem de língua portuguesa para uma melhor compreensão da Verdadeira Doutrina falada por Nosso Profeta Mensageiro William Marrion Branham. Esperamos que seja de benção e ajuda para todos.

Seu irmão em Cristo: D. Rosendo

www.doutrinadamensagem.com

doutrinadamensagem@gmail.com

 Siga-nos pelo Twitter e Facebook

https://twitter.com/MensagemDoutrin

 http://www.facebook.com/doutrinadamensagem

 http://diogenestraducoes.webnode.com.br/

Gostou? Compartilhe na rede!

Nenhum comentário  - Clique aqui para comentar!

No comments yet.


RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados da Matéria

Dados do Autor

Doutrina da Mensagem Admin do site doutrina da mensagem » Blog do autor. » Site do autor.