Deus Estava em Cristo Download PDF

 Quem é Este Melquisedeque? Nº 9

Deus Estava em Cristo

livro 9

introdução

Desde o princípio foi o desejo de Deus manifestar-Se entre os homens assumindo uma forma humana a fim de resgatar e conceder a salvação à toda a Sua família de filhos eleitos que estavam Nele na forma de atributos, e através do Seu Filho unigênito, o nosso Irmão mais velho de uma vasta família de irmãos, congregou junto todas as coisas na plenitude dos tempos.

 Deus reconciliou o mundo Consigo mesmo através do Seu Filho que atuou como Sua máscara, para que assim Ele pudesse ser manifestado e conhecido perante os homens. Ninguém pode ver Deus, mas Jesus é a imagem visível do Deus invisível. Ele foi a irradiação de Deus, o Seu resplendor, a expressa imagem da Sua Pessoa em carne humana, por isso que Ele podia dizer: “Quem vê a Mim vê o Pai. Eu e o Pai somos um”.

 Deus não muda. Ele sempre fez uso de máscaras para Se manifestar perante o homem conforme a situação. Nos dias de Abraão Deus havia usado a forma teofânica de Melquisedeque também como uma máscara para Se revelar. Porém antes mesmo da fundação do mundo, Deus já habitava em Seu Filho, o Logos que saiu de Deus. Essa foi a Sua primeira máscara. Portanto ao fazer do corpo humano de Seu Filho o Seu tabernáculo, Deus estava apenas repetindo em uma outra forma e dimensão a mesma coisa que Ele já fazia desde antes da criação. Deus estava em Cristo e Ele não muda. Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente.

 Neste primeiro passo da manifestação de Deus, tendo o Pai a vida Zoe em Si mesmo, concedeu também ao Seu Filho unigênito ter Zoe em Si mesmo para que por intermédio Dele, Deus pudesse criar os mundos e gerar outros filhos para Si. Em Seu Filho, Deus pôde manifestar todos os Seus atributos e ofícios como Pai, Filho e Espírito Santo, que são apenas papéis que são desempenhados conforme o Seu desejo soberano. Não há tal coisa como duas ou três pessoas na Divindade. Só há uma Divindade, um Deus, e Jesus é o Seu Filho.

 Jesus Cristo sempre foi a boca de Deus. Seu Pai transmitiu a Ele toda a Sua inteligência para que falasse as Suas Palavras. Jesus disse que a Sua doutrina e o Seu ensino não era Dele, mas do Seu Pai que O enviou. Desta forma, Deus estava usando o Seu Filho como um Profeta para manifestar o ministério do Filho do homem que é Deus mesmo entre os homens.

 E nestes últimos dias, Deus manifestou-Se novamente entre os homens fazendo uso deste mesmo ministério, e com Sua Mensagem Deus tem nos devolvido o Seu Filho para nós na forma do Espírito Santo, onde através da Coluna de Fogo – Sua outra máscara – pudesse preparar uma Igreja a fim de conduzi-la ao Milênio e a Nova Jerusalém. E cada filho eleito que estava em Deus no princípio, dará ouvido a essa Mensagem.

Diógenes Dornelles

diagrama do livro9

Quem é Este Melquisedeque? Nº 9

 Deus Estava em Cristo

 3 de Setembro de 1988

 Irmão Lee Vayle

 1                    Oremos. Pai celestial, isso torna os nossos corações solenes e eu confio que ternos também e crenteslvayle nesta noite, Senhor, sabendo que Tu estás aqui na forma do Espírito Santo, na Coluna de Fogo, tendo a supervisão sobre a Tua Igreja, levando-A para a Ressurreição e para o Arrebatamento, para o Milênio. Sabemos que tudo isso é verdade Senhor, e nós confiamos que somos uma parte disso, todos e cada um, esta noite, em Tua divina Presença, ó Deus.

2                    Ajude-nos Senhor a estudar a Tua Palavra, para saber o que Tu nos deste para esta hora; que isso possa ser comida e bebida para nós, Senhor, que isso possa ser vida e saúde, sabemos que isso é vida, pode também ser saúde, Pai. Sabemos que nisso estão todas as coisas fornecidas, ó Deus, para que possamos aprender a levar essa Palavra para o coração, Senhor, e que a vida dessa Palavra substitua as nossas próprias vidas para que a Tua glória possa vir adiante, Senhor, e não só isso, mas para recebermos algumas dessas coisas, Senhor, que Tu disseste que são nossas. Encomendamo-nos a Ti esta noite agora, Te agradecendo pelo amável espírito no serviço de cânticos, Senhor, dando a unção correta para isso, e oramos agora para a unção correta para a Palavra. Em nome de Jesus oramos. Amém. Podem se assentar.

3                    Agora estamos, creio, no número nove desta mensagem de “Quem é Este Melquisedeque?”. E eu vou ter que tentar começar de onde parei pela última vez e ainda com alguma repetição, sem dúvida, e sem exatamente se desviar da mensagem, mas para continuar utilizando os pensamentos que estão nesta mensagem do irmão Branham, para que possamos aplicar a nós mesmos, nesta hora em particular.

4                    Agora, você irá notar aqui que o que nós temos realmente olhando é Deus desde o princípio e depois Deus na criação e Deus descendo para Se tornar um Homem entre os homens, tudo do qual tem a ver com o conceito da família do Deus Todo-Poderoso. Bem, talvez leiamos um pouco sobre este conceito de família e assim poderemos então ir para o quadro e talvez possamos fazer algum desenho que não seja muito bom, mas que fará você ser capaz de ver e ouvir isso para que possa te ajudar um pouco.

5                    Agora em Efésios 3:14-15, 14 e 15, Paulo diz:

Por causa disto me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome.

Então evidentemente temos aqui Paulo nos dizendo que há um Deus, que é o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, e, na verdade, passa a ser uma família inteira deles e eles são nomeados por meio do Senhor Jesus Cristo. Agora, é para isso que nós olhamos o tempo todo em Hebreus capítulo 2, falando de Jesus, começando no versículo 9.

6                    Vemos, porém, coroado de glória e de honra aquele Jesus que fora feito um pouco menor do que os anjos, por causa da paixão da morte, para que, pela graça de Deus, provasse a morte por cada filho. (A palavra “homem” não está no grego, isso deveria estar em itálico.) Porque convinha que Aquele, para Quem são todas as coisas, e mediante Quem tudo existe, trazendo muitos filhos à glória, consagrasse pelas aflições o príncipe da salvação deles. (Agora você vai ver aí que Deus ordenou que Jesus Cristo trouxesse muitos filhos, que são os filhos do próprio Deus, para a glória, e Ele é o “príncipe”

[Na tradução da Bíblia inglês King James está “captain”, que literalmente quer dizer “capitão”, “comandante” – N.T.],

Ele é o irmão líder.) Porque, assim o que santifica, como os que são santificados, (que é Jesus e todos os irmãos), são todos de uma... (fonte, o que torna Deus o Pai deles).

7                    Eu poderia muito bem parar por aqui e apenas dizer-lhe que se você é simplesmente um fundamentalista, e você tem uma ideia de que você era um réprobo, ou que você era qualquer coisa menos um filho de Deus, e que você foi feito filho de Deus para se tornar um irmão de Jesus Cristo você está espiritualmente louco. [“Amém”] Você está apenas espiritualmente louco, isso é tudo. [“Sim”] Como você acha que você poderia ser de uma fonte, que é Deus, e ser diferente do Senhor Jesus Cristo, como um filho, exceto quanto à estatura? Filhos são filhos – você tem que tomar uma decisão. [“Amém”] Essa é uma pregação dura, mas eu sinto muito, você tem que tomar uma decisão. Você não pode… você não pode voltar a ser batista, presbiteriano, nazareno, pentecostal ou seja o que for. Nós temos uma mensagem vindicada por um profeta vindicado. [“Amém”] Vê?

Agora, se está muito frio para as pessoas aí observarem, lá atrás Bill pode baixar isso… quero dizer, aumentar só um pouco, porque eu posso suportar o calor, mas eu acho que um monte de gente está ficando com frio aí embaixo.

8                    Certo, agora ouça, ele disse aqui:

Porque, assim o que santifica, como os que são santificados, (todos tem um Pai).

Agora, estamos tentando lhe dizer alguma coisa aqui, e você não pode ser como uma mulher que quando seu marido morreu começa a ir morar com as pessoas. E ela tem seis ou sete filhos depois que ele morreu.

“Bem, todos esses são os meus filhos que tive com o meu marido que está morto”.

Bem, você poderia muito bem dizer isso. Você ouviu o que eu disse? “Tanto o que santifica como os que são santificados têm um Pai”. [“Glória a Deus”]

Você diz: “Bem, como foi parar desse jeito?”

Vamos tentar mostrar algo no quadro de como chegou a ser desse jeito. Eu não sei se eu posso fazer isso ou não. Eu não sou muito inteligente, mas eu farei algum comentário sobre isso. Vê? Porque esse é o meu trabalho.

9                    ...por cuja causa não Se envergonha de lhes chamar irmãos.

Agora você pensa: “Bem, talvez eu fosse uma pessoa ruim e fui maravilhosamente salvo, aleluia, e oh, bendito seja Deus, eu amo Jesus e eu amo o meu próximo. Eu não bebo e não fumo e eu, oh, tudo é tão bom e essa é a razão pela qual Ele não tem vergonha de mim”.

10                Você é estúpido, espiritualmente falando. [“Amém”] Você não está lendo sua Bíblia. Agora deixe-me dizer uma coisa: se você não entender o que está por trás dessa Palavra, a maneira como Deus a disse, e compreendê-la, nós não chegaremos a lugar algum nas graças de Deus, porque você estará cometendo um erro. [“Amém”]

11                Ele disse: “Eu não tenho vergonha, porque eles são Meus irmãos. Eles se extraviaram, foi ordenado para que se desviassem; eles nunca tiveram o mesmo corpo que Eu tive para começar”, vamos falar sobre isso. [“Amém”] Vê? Mas Ele disse: “Eles vêm da mesma fonte”. Agora, eu sei que olhamos para nós mesmos, por exemplo: “Meu Deus, eu me olho no espelho de três ângulos. Oh, oh, eu não poderia acreditar que eu vim de Deus”.

É chocante, não é? [A congregação ri – Trad.] Você diz: “Deus não poderia parecer tão feio”. Você está certo. [Mais risos – Trad.] Filhos caídos.

12                Dizendo: Eu declararei o Teu nome aos Meus irmãos,

Exegesisado  [Um neologismo querendo dizer que ele está fazendo uma exposição ou interpretação da Escritura – N.T.]:  “Eu vou trazer a glória e a maravilha que está no Nome para que eles saibam, porque Senhor Pai, eles não podem Te conhecer como Eu Te conheço, mas um dia eles conhecerão”. Vê? Realmente o que temos em todas as eras da Igreja é uma revelação cada vez maior de Deus, até o final dos tempos, que é a perfeita revelação de Deus que nos pertence, e nisso, essa revelação coloca-os… nos coloca na imortalidade, traz os mortos para fora da terra, e nos coloca em um Arrebatamento e no Milênio.

13                Você diz: “Bem, só um minuto”. Não, não diga “só um minuto” para mim, é só esperar até que você O veja face a face e obtenha a revelação. Então é só esperar até que você esteja mil anos com Ele e depois do Trono Branco, e você atravessa o Trono Branco, e depois de você ver os novos céus e a nova terra, e a Nova Jerusalém, então você começará a ver realmente o que estamos falando aqui, e assim eu verei; neste meio tempo, seria melhor colocar o selo de Deus de que Ele é verdadeiro. [“Sim”] Por que nós fazemos de Deus um mentiroso dia após dia? Você sabe por quê? Porque somos mentirosos. [“Amém”]

14                Somos tão falsos em nossa humildade que nós fedemos; somos arrogantes, orgulhosos, presunçosos e podres, quando nos atrevemos a nos levantar contra Deus e dizer: “Bem Deus, eu não creio em Tua Palavra”.

Vamos dizer isso: “Jesus é o Filho de Deus e eu sou um filho de Deus”. Vamos dizer Isso: “Jesus é o Filho de Deus e eu sou um filho de Deus; [A congregação repete – Ed.] nós temos o mesmo Pai. [“Nós temos o mesmo Pai”]. [“Amém”; “Glória a Deus”] Se isso faz você se sentir bem ou não, pelo menos você disse a verdade uma vez em sua vida [Muitos risos – Trad.] – biblicamente falando. Algumas coisas são difíceis, eu sei, mas para você não é tão difícil assim.

15                Agora ouça: “Jesus vai fazer um solo”. Ele realmente vem e vai fazer um solo sobre nós. Portanto, não podemos ser tão podres depois de tudo. Hã? Não pode ser tão ruim, [O ir. Lee Vayle ri – Trad.], apesar do espelho de três ângulos. Vê? A imagem está sendo formada em nós, a verdadeira imagem real de que Jesus era a plenitude da imagem, a expressão de Deus; nós ultrapassamos isso, nós estamos entrando nisso [“Amém”] porque seremos como Ele. Não seria maravilhoso ver cerca de 50 bilhões de Jesus? Eu não creio que vai haver muitos, mas não seria simplesmente maravilhoso pensar: “Ei, isso é o que temos pela frente”?

16                Eu declararei o Teu nome aos Meus irmãos, (“e Eu vou cantar um solo a Ti ó Deus) no meio deles. (porque Eu estou tão feliz por ser o príncipe da salvação deles. Sou o Irmão mais velho.)

Que coisa, você não poderia obter esse rapaz ao se unir a uma igreja. Você não poderia conseguir isso a não ser que você nascesse com isso, a não ser que você estivesse lá atrás em Deus. [“Amém”] Para ter o mesmo Pai você teria que estar lá atrás no mesmo Pai. Vê? Deus colocou isso lindamente na natureza, se nós apenas crêssemos nisso.

Certo, nós lemos isso. Vamos voltar a Efésios, e você sabe que eu normalmente uso o meu tempo e nunca termino; eu não pretendo, para falar a verdade, [O ir. Lee Vayle ri – Trad.] então sente-se e relaxe. Vamos para Efésios 1:3 e ler um pouco.

17                Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo; (ou nos lugares celestiais em Cristo, que estão em Cristo) como também nos elegeu Nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante Dele em amor; e nos predestinou para filhos de adoção (colocação) por Jesus Cristo, para Si mesmo, segundo o beneplácito de Sua vontade, para louvor e glória da Sua graça, pela qual nos fez agradáveis a Si no Amado.

18                Agora, aqui diz a você bem aí que estávamos realmente no Cristo de Deus antes da fundação do mundo e que Deus sabendo que nós contornaríamos essa forma teofânica – a forma Palavra, o corpo espiritual, sabendo que nós iríamos entrar em pecado – já tinha tudo preparado para que Ele nos colocasse como Seus filhos, porque somos filhos. Agora, Ele não pode colocar alguém que não seja um filho. [“Sim”] Se eu tivesse meia dúzia de filhos, e alguns de seus filhos viessem juntos, eu poderia colocar aqueles filhos como meus filhos? De jeito nenhum, eles não são meus filhos. [“Amém”] Eles não são. Como posso fazer isso? Eu poderia fazer alguma charada ou algo assim, mas isso não irá funcionar. Eles não são meus filhos. Então você vê o que estamos falando aqui? Versículos 10 ao 12.

19                De tornar a congregar em Cristo todas as coisas, na dispensação da plenitude dos tempos, (o que são “todas as coisas” em Cristo? Um grupo inteiro que estava Nele. Ele não vai perder nenhum, o irmão Branham vai citar isso. “Eu o levantarei e não vou perder nenhum” Vê?) tanto as que estão nos céus como as que estão na terra; Nele, digo, em Quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito Daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da Sua vontade; com o fim de sermos para louvor da Sua glória, nós os que primeiro esperamos em Cristo.

20                Agora Ele disse: “Eu estou indo predestinar”. Ele disse: “Eu tenho um destino todo alinhado para eles, [“Amém”] apesar do fato de que eles vão contornar o corpo espiritual o qual Jesus nunca contornou”, vamos por isso no quadro em um minuto ou dois. Ele disse: “Eles virão exatamente para onde eles realmente querem estar e Eu quero que eles estejam. Eles chegarão lá”.

21                Certo, vamos para Apocalipse 21, e vamos ver para onde estamos indo. E isso nos leva de volta para o futuro lar da Noiva terrestre, e observe como tudo funciona e se encaixa aqui, é simplesmente uma mensagem gloriosa o que temos aqui, que é Deus tudo em todos em um plano predestinado. Certo? Vamos ler os versículos 1 a 4 de Apocalipse 21.

22                E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido. E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, (Agora, Quem é o tabernáculo de Deus? Esse é Jesus, é o verdadeiro tabernáculo. Agora Ele está bem ali com eles.) pois com eles habitará, e eles serão o Seu povo, e o mesmo Deus estará com eles… (Observe isso agora. O Pai e o Filho e todos os filhos; o Irmão mais velho) E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.

23                Vê? Tudo bem, vamos para os versículos 9 a 11 do mesmo capítulo.

E veio a mim um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias das últimas sete pragas, e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a esposa, a mulher do Cordeiro. E levou-me em espírito a um grande e alto monte, e mostrou-me a grande cidade, a santa Jerusalém, que de Deus descia do céu. E tinha a glória de Deus; e a sua luz era semelhante a uma pedra preciosíssima, como a pedra de jaspe… (e assim por adiante).

24                E então, saltamos para o capítulo 22, os primeiros quatro versículos.

E mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro. No meio da sua praça, e de um e de outro lado do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a saúde das nações. E ali nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os Seus servos O servirão. E verão o Seu rosto, e nas suas testas estará o Seu nome.

25                Agora nós estamos olhando para um quadro aí do que exatamente Deus quer para nós, como Sua família, Ele nos diz para onde estaremos, Ele nos diz o lugar, todo mundo que vai estar lá. Lá não vai haver nenhum que esteja se perdendo.

26                Agora, o que nós queremos fazer então, é – muito grotescamente, mas nós esperamos que possamos conviver com isso – fazer alguns poucos desenhos aqui, e vamos começar… oh, de alguma forma, de alguma maneira… talvez eu ponha os meus pequenos desenhos aqui, vamos começar até aqui para o lado direito. Essa coisa irá funcionar? Temos aqui um lápis que não funcione? Deixe-me ver… não, eu acho que nós estamos secando. Vou apenas começar outra coisa aqui… Isso mesmo, o que você quiser, você manipula isso e eu vou tentar manipular isso. Certo, talvez possamos fazê-lo agora.

27                Certo, aqui vamos nós aqui, e este é Deus. Então, vamos colocar aqui “Deus”, porque eu não posso chegar a essa altura, o Seu Espírito. É uma pena ter que cortar uma nova igreja embaixo, mas eu vou para fazer vocês rapazes tomarem um pequeno pedaço certo disso daí e me fazem um quadro negro que, bem, isso tem de estar aqui. Tem que estar em algum lugar, um pouco melhor do que temos para que eles possam vê-lo. [Risos – Trad.]

28                Agora, aqui está Deus [1o], “onipotente” – eu não vou escrever tudo – e “onisciente”. Agora, isso é o que nós sabemos que Deus é. Quando não havia nem uma partícula de poeira estelar, não havia nada a não ser o Deus Todo-Poderoso, que nunca teve um começo, nunca tem um fim, Ele é Espírito, Espírito Santo, Ele é onisciente, e Ele é onipotente, e essa é a combinação que só Deus pode ter e que é a única combinação que Deus precisaria ter para ser Deus, porque você não precisa ser qualquer coisa a não ser onisciente e onipotente e você é Deus, ponto final. Entende o que eu estou dizendo? Porque Ele sabe tudo, pode lidar com tudo e Ele é grande o suficiente para fazê-lo. [“Amém”] Vê? Você e eu não podemos fazer isso.

29                Tudo bem, agora, esse é Deus; o princípio. Agora aqui em cima, vamos colocar… opa, isso não é muito bom, não é? Eu quero essa letra “p”, potencial. O potencial definido, [1pd] e eu não farei um trabalho muito bom porque eu não sou tão inteligente. Ora, aqui está Deus aqui [1pd] com todos esses potenciais aqui [1a], Seus atributos, características, qualidades, tudo aqui que surge a partir daqui [1o], e eu escrevi isso embaixo e eu vou lê-lo do jeito que eu escrevi e depois vou corrigi-lo, porque não é verdade o que estou dizendo. Vê? Então eu vou tentar torná-lo realidade para que você entenda.

30                Agora, estes [1a] vamos chamar de “atributos” aqui só para começar. Agora, os atributos que compõem Deus, isso não é verdade, é verdade apenas no sentido de que Ele tem atributos e um atributo constitui apenas com base do que havia anteriormente para ter atributos. Você não tem atributos e então tem Deus, você tem Deus com atributos. [“Amém”] Vê? E os atributos definidos são realmente do nosso ponto de vista, para que possamos começar a conhecer a Deus e as coisas de Deus. Então nós dizemos, bem, coloque desta maneira, atributos que nos fazem conhecer a Deus, ou nos fazem saber que Ele é Deus, todos vocês estão aqui [1a] no potencial, neste ponto em particular. Portanto há habilidades e propriedades que estão dentro Dele. Vê? E essas habilidades e propriedades são todas capazes de manifestar porque Ele é onisciente e Ele é onipotente. Ele sabe tudo sobre Si mesmo [1pd] e o que está em Si mesmo e Ele sabe exatamente o que fazer com isso [1a] e Ele pode fazê-lo. [“Amém”] Deus Soberano! [“Sim”; “Amém”] Vê?

31                Oh, as pessoas não compreendem a soberania. Há um livro agora por um homem, Douglas Weaver,

[ O Dr. Doug Weaver é atualmente (2014) professor de religião e diretor de estudos no Departamento de Religião em Waco, Texas. O artigo ao qual o ir. Vayle se refere chama-se “O Profeta-Curador: William Marrion Branham, 1909-1965: Um Paradigma do Pentecostalismo Profético Americano”, escrito pelo Dr. Douglas e reeditado em 2000 na forma de livro, e que foi originalmente a sua dissertação para o seu doutorado de filosofia nos anos 80 – N.T.]

que me escreveu e me ligou, mas eu estava tão doente em 84, que eu não pude continuar a correspondência. Então ele entrou em contato com um monte de gente, e ele escreveu um livro sobre o irmão Branham particularmente, e ele cometeu alguns erros terríveis. Se pudéssemos ter ficado juntos, eu poderia tê-lo ajudado, mas ele é como todos os teólogos, eles são cegos. Tenho pena do homem, ele é um bom homem. Vou tomar o seu livro, e obtê-lo, e nós vamos ter algum verdadeiro Armagedom com isso porque ele está errado. Ele é como todo teólogo, ele argumenta de um lado para o outro, mas ele não pode provar nada. Eu desafio 50 bilhões de pessoas para que venham e pendurem… venham até aqui e orem por minha unha e façam esta unha parar de crescer. Apenas me diga agora mesmo, no Nome do Senhor Jesus Cristo que ela nunca irá crescer novamente. Você não pode fazer isso – William Branham podia. [“Amém”] Fique aí mesmo e ressuscite os mortos. Eu o vi em duas ocasiões. Eu não posso… não me deixe ir. [Risos – Trad.]

32                Tudo bem, atributos aqui em cima [1a], que nos faz saber que Ele é Deus, habilidades e propriedades que se encontram Nele e tudo que é possível de ser manifestado, porque Ele é onisciente e onipotente. Certo. Por aqui vemos Deus no governo [1g]. No governo… ou – perdão, que escrita horrível – ofício, mas eu simplesmente não consigo escrever bem, mas eu não posso alcançar. Agora, aqui em cima vemos… – oh, não está muito bom dividir isso assim dessa maneira – vemos aqui uma tripartite, uma tri-unidade de Deus. Agora, Ele é tudo isso [1a e 1o], nem um pouco de mudança, mas Ele está no governo, agora, isso não parece muito bom, não é? Assim está melhor, Deus no governo ou Deus no ofício. Estes [1t] [P – F – ES] não são três pessoas. Vê? Nem um pouco. Vou por a abreviatura aí, “Pai”, “Filho” e “Espírito Santo”. Vê? Eles não são três pessoas. Você nunca consegue encontrar Escritura que designa Deus como três indivíduos. De modo nenhum.

33                Agora aqui [1g], é Deus no governo. Agora, Deus no governo, nós podemos simplesmente continuar em movimento desta maneira, porque nós estamos aprendendo um pouco à medida que avançamos. [Desenha uma flecha de 1o para 1a; outra flecha de 1a para 1t – Ed.]. Agora, no início aqui [1o] há um completo nada aí fora. Aqui dentro [1a], encontramos Deus coletando todos os Seus pensamentos, formando todos os Seus planos, porque Ele tomou conselho Consigo mesmo e com mais ninguém, Ele nos diz isso na Bíblia. Agora mais aqui [1g e 1t] Ele está começando a Se mover para este reino do ofício do Pai, Filho e Espírito Santo, um só Deus, e este conceito está aqui embaixo para o conceito de família [1cf]. Veja, nós falamos… sobre o que eu li?

34                Agora, aqui está o que aconteceu e que a mente pode se estremecer, e eu pouco me importo. Minha mente se estremece somente ao me juntar à multidão; simplesmente não se preocupe com isso. Então aqui [1c], nós temos agora Deus no plano da criação. Certo, vamos começar aqui. Agora, tudo é o mesmo Deus, é apenas uma questão de como Deus irá Se manifestar. Vamos colocar “Filho, Pai, Espírito Santo”. Agora podemos começar com João.

35                No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com Deus, e a Palavra era Deus. (E nós entendemos), todas as coisas foram feitas por Ele, e sem Ele nada do que foi feito se fez. (E uma das grandes coisas que você observa, mais que todos, isso não denigre ou nega o terceiro versículo, mas eles esquecem) Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. (Nele estava Zoe [1z]. Nele… Agora, nós vamos voltar a isso novamente). No princípio era a Palavra.

36                Agora, o que é a Palavra? A Palavra é a expressão do pensamento ou conceito, mas quando ela é a expressão do pensamento ou conceito ela deve literalmente conter o pensamento ou o conceito. Ela não pode ser uma palavra confusa e indistinta. Agora, nós formamos palavras, vê? As pessoas começaram a espetar coisas: “Ah, vamos fazer disso uma forquilha”, ou eles adaptariam isso, talvez lanceando peixe para espetar a comida na mesa. Não é dessa maneira que Deus trabalha. Deus teve que trabalhar a partir do que Ele próprio é porque Ele é o grande idealizador. [“Amém”] Ele não é um conceito, Ele tem conceitos. Ele é o grande idealizador. Assim, pois, quando Deus surge como diz no livro de João, “No princípio era a Palavra”, agora ele está falando de um princípio; aqui atrás [1o] não há um princípio, então tem que haver um princípio, quando tudo isso começa a se unir e trazer isso aqui para dentro [1cf], o conceito de família. Então tem que haver uma criação. Agora, Deus não tem nada com que começar exceto Deus. [“Amém”] Vê? Agora observe:

37                No princípio era a Palavra e a Palavra estava com Deus e a Palavra era Deus.

Assim, portanto, temos essa compreensão de que Deus irá começar a projetar-Se. [“Amém”] Então o irmão Branham traz aqui, e nós temos aqui [2], como Logos. Ele chamou isso de uma luz. Em outro lugar ele chamou isso de Filho; nós passamos – isso é F-i-l-h-o – nós passamos por diferentes pensamentos sobre isso. Agora lembre-se… eu vou usar uma outra cor aqui. Lembre-se de que Este aqui em cima [1o] é Este aqui [1p], que é Este aqui [1g], que tem uma família. Então Ele terá que Se manifestar de alguma forma, como um Pai. Esta é a posição onde o Seu ofício está. Ele tem que descer até aqui [1cf]. Agora, ao mesmo tempo em que nós fomos ensinados tão completamente pelo irmão Branham, Ele é um Salvador, Ele é um Redentor, Ele é muitas coisas. Assim, portanto, Ele tem que de alguma forma manifestar o que está aqui [1g] embaixo nesta área aqui [1cf].

38                Então todos esses pequenos atributos são sementes, ou filhos, aqui em cima [1af], vê? Agora, quando Ele começa a Se mover, será por causa do que está aqui [1g], aí dentro [1t], em relação a isto [1cf] e Ele mesmo. Agora, eu espero que você entenda o que eu estava dizendo. Deus quer uma família, Deus é um Pai; tem que haver um relacionamento, Ele tem que fazer algo sobre isso. Então está bem, eles estão todos aqui [1ar]. Agora, Deus começa agora a Se mover e isso está aqui [2], onde Deus começa – se você tentar entrar com a expressão, porque ela é difícil – Deus começa a criar a Si mesmo. Ora, Deus não pode criar a Si mesmo, nós temos que usar uma expressão, mas porque Este [1c] é Deus, Deus começa a Se mover para essa área aqui [2], onde há uma expressão. Vê?

39                Agora, este Logos aqui [2] – vamos chamá-lo também de “Filho” – o irmão Branham disse: Deus veio até aqui” [3], este é o sermão de Melquisedeque, e Ele, a Escritura diz a respeito de Melquisedeque, “sem pai, sem mãe, sem começo, nem fim”. Agora, isso não pode ser Jesus, por si só, estamos falando sobre o homem aqui embaixo [5], este torna-se Jesus aqui embaixo [5], e Ele tem um Pai e Ele tem uma mãe. Eu espero que isso não seja longe demais.

40                Certo, agora o que estamos vendo aqui então é a descida a partir desta área [de 2 para 3] para resgatar os filhos de Deus [1cf] e entender uma certa quantidade de Deus tornando-Se carne – como há um só Deus, e isso é tudo o que há, não há dois, não há três. Então, vamos começar a tentar entender… a olhar para isso.

41                Agora, se eu quiser… (deixe só eu apagar um tanto disso), eu aprendi um pequeno truque anos atrás, quando eu estava no colégio e este é um truque que o professor nunca me ensinou, mas que os professores o fazem hoje, e cada um de vocês poderia ter aprendido isso por si mesmos, mas é provável que você fosse ensinado que é porque você tem uma educação melhor do que eu tive, com professores melhores. Quando me era dado uma pergunta de matemática e eu não conseguia saber como resolvê-la, eu trabalhava a partir da resposta de volta para a pergunta. [“Amém”] Agora os professores ensinam esse método hoje em dia. Eu aprendi isso da maneira mais difícil; eles não me ensinaram, e nós fizemos os exames finais e esses exames não eram corrigidos pelo seu professor, mas por alguém na capital da nossa província e por um professor que você nunca viu ou ouviu, de modo que eles eram muito, muito duros com você. Assim, para obter as melhores notas possíveis eu sempre trabalhava para trás. Então eu estou indo trabalhar para trás.

42                Eis aqui… talvez seja melhor eu levantar isto um pouco aqui e não deixá-lo tão distante. Aqui está Jesus [5] o Cristo… este nasceu da virgem Maria… Agora… o que vemos aqui é o corpo [5] que nasceu de Maria. Agora, de onde este corpo realmente vem? O corpo… agora, aqui vamos nós com a natureza novamente. De onde é que um corpo vem? O corpo de cada espécie e de todas as espécies – não há nenhuma diferença – o corpo tem que vir da vida que determina a espécie. [“Amém”] Você tem, veja aqui, você tem a vida do cão, você tem a vida das aves, você poderia colocar a vida animal, a vida das aves ali, centenas de milhares de espécies ali [6va], vê? Então estamos olhando para o fato de que existe uma fonte de vida.

43                No livro de Gênesis diz a você, Deus disse: “Que a terra produza animais”. A terra não pode produzir um animal – de maneira nenhuma. O espírito animal já existia e por isso Deus colocou um corpo sobre ele a partir da terra. [“Amém”] Ele fez o homem para ser uma forma de espírito, que é a vida, [“Amém”] e Ele disse: “Sede fecundos e multiplicai”. Mas Ele não lhe deu um corpo como Ele deu o corpo dos animais. Então Ele deu ao homem um corpo. Isso não fará nenhum bem, porque a fêmea e o macho estão em um só corpo, então Ele os divide. [“Amém”] Assim, portanto, eles podem se propagar de acordo com a vida. Mas de onde Adão conseguiu a sua vida para propagar? “Deus soprou em suas narinas o fôlego de vida e o fôlego das vidas, e ele se tornou uma alma vivente”. [“Amém”] Então aqui está Deus passando a Sua própria vida para Adão e Adão era responsável por passar essa vida adiante. [“Amém”]

44                Assim, portanto, encontramos aqui Deus [1c], através da natureza que está trazendo para cá em Maria [6m], [O ir. Vayle desenha uma flecha de 2 para 6m – Ed.] então Deus quer ser um Pai, e Deus é Espírito Santo, e o Espírito Santo é o grande Criador, Ele era o Espírito de Deus que Se movia sobre a face da terra – não era? Então o que acontece? O Espírito Santo visita Maria [6m], cria em seu ventre o espermatozóide e o óvulo, que é o portador da vida, [“Amém”] e a vida é toda de Deus e não tem nada a ver com Maria ou com qualquer outra pessoa. [“Amém”] Isso é tudo que há quanto a isso. Agora, veja o que acontece quando Este sai, aqui Jesus [5].

Eu só vou tirar esse da linha para ficar um pouco mais próximo do que eu tenho em mente aqui… Escrevo isto de novo, “virgem Maria”. Agora vamos deixar isso aqui, e simplesmente apagamos isso tudo.

45                Agora, Este aqui [5] é um bebê, um corpo humano, Ele cresce em estatura e em graça diante de Deus e dos homens, e Ele vem para o momento em que Ele está com trinta anos de idade. Aos trinta anos de idade, seu primo, que é seis meses mais velho, aparece em cena [6jb] e é João Batista. E esse é um verdadeiro ser humano, Este [5] não é um verdadeiro ser humano, que apesar de Ele ser um verdadeiro ser humano, nunca veio como Adão [6]. Quando Ele disse: “Deus é o Meu Pai”, leia a tradução Wuest, e a tradução literal é: “Esse Jesus afirmou que Deus é o Seu Pai, como nenhuma outra pessoa poderia reivindicar Deus como Seu Pai”. [“Amém”] E isso está certo porque o Espírito Santo fez isso no ventre de Maria.

46                Agora, preste atenção neste homem que vem aqui [5]. Este é O Cristo. Então o que acontece? Deus desce [5fes] na forma do Espírito Santo [Desenha uma flecha de 1t para 5fes] e Ele tem o ofício de Pai, Filho e Espírito Santo, e neste momento em particular agora, sendo o Pai que O trouxe, Ele está pronto para manifestar-Se no ofício como Filho de modo que aí possa vir um tempo em que esse Filho [5fes] esteja na congregação e louve a Deus por cada um de Seus irmãos que Ele resgatou. [“Amém”]

47                Agora, deixe-me ler para você algo para obter o quadro, e eu não tenho o quadro perfeitamente claro ainda, mas eu estou trabalhando nisso e eu vou lhe dizer uma coisa, irmão e irmã, as coisas de Deus são tão simples e nós somos tão estúpidos que chega a ser lamentável. Eu não posso nem mesmo encontrar o que eu estava procurando – oh, aqui está. 2 Coríntios… eu não posso encontrar isso em Filipenses – quero Filipenses também, mas eu não quero isso agora. Vamos dar uma olhada em 2 Coríntios 5, e vamos lê-lo. E diz aqui no versículo 17:

48                Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; (uma nova criação) as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou Consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação; (agora observe) Isto é, Deus estava em Cristo…

Você entende o quadro? “Deus estava em Cristo” [5fes]. O que é isso? A máscara. Certo, aqui está a razão do porque eu estou tentando mostrar a você de que não existem dois deuses, três deuses, há um Deus… Deus estava em Cristo. Agora olhe isso: “No princípio era a Palavra [2], e a Palavra estava com Deus, e a Palavra era Deus”. Agora eu irei a partir desta área aqui [5fes], “A Resposta”, porque Cristo é “A Resposta” [5ar]. Eu encontrei isto, aqui [5fes] está a máscara, e Deus está em Cristo. Agora observe, a vida e toda a fabricação é de Deus, ponto final, e Deus… habita nisso [5fes]. Você tem a mesma coisa aqui [2]. Cristo veio de Deus, que é a unção, que sai de Deus… Deus agora habita nisto [2], positivamente fazendo isto de modo que o próprio Deus, por Jesus Cristo [2], cria cada coisa. Você me entende agora? [“Amém”] Só há um Deus, não há dois deles. Eu não posso ensinar e relacionar perfeitamente tudo isso [2] ainda, mas pela graça de Deus eu irei mais longe, talvez não disso tudo.

49                Agora, vamos olhar para isso aqui, aqui vem Melquisedeque [3]. De onde veio este Melquisedeque aqui? [3] É uma outra máscara que Deus usa, é uma teofania, o que significa que Deus irá mostrar-Se. Ora, Deus não tem de mostrar-Se a Si mesmo e não adianta Deus mostrar-Se de modo algum se não há ninguém para mostrar isso. [“Isso mesmo”] Assim, portanto, Deus irá Se adaptar para seja o que for que as pessoas forem e que estão olhando para Ele. [“Amém”; “Sim”]

50                Então agora Ele recebe uma forma humana aqui [3] em Melquisedeque. É por isso que o irmão Branham categoricamente disse: O mesmo tornou-se Jesus” [5]. Mas Quem é este aqui? [3] Ele é Deus. Isso é o que acontece com Miguel, quando Jesus era Miguel. É aquela unção, aquele Espírito, chame-o de Espírito, chame-o de unção, isso é o que é, porque “Isso é a unção”, disse o irmão Branham, isso é o Logos [2] que saiu de Deus, em que Deus habita. Então por isso Jesus disse: (vamos colocá-lo aqui) [5fes], depois de trinta anos de idade: “Quem vê a Mim, [5fes], vê o Pai”. E Ele disse: “Eu e o Pai somos um”. Agora, como dissemos aqui [1o], tudo isso que você vê aqui [1a], em pequenos pontos e formas que eu falei, já estava Nele [1o].

51                Assim, portanto, o irmão Branham disse: Nele estava ser Pai, Filho, Espírito Santo, curador e assim por diante” [1n]. Agora, se Nele estava, então isso é tudo o que Ele poderia ser. É por isso que você não tem três deuses, Pai, Filho e Espírito Santo – você tem ofícios, e nos ofícios você tem manifestações e nas manifestações você tem o governo [1g]. E eu quero perguntar a você agora: Quem desceu e pôs-Se à frente da igreja como o governo para assumir? O Logos! [O irmão Vayle aponta para o quadro da Coluna de Fogo sobre o irmão Branham – Ed.] O que há no Logos? Deus! [“Amém”] E Ele veio neste último pouco tempo para Se manifestar como o Filho do Homem, que é um ministério.

52                Então o Filho do Homem não é a Coluna de Fogo, não é William Branham, isso está na forma do Espírito Santo. [“Amém”; “Oh, que lindo”] Então Deus deu-nos novamente o dom de Seu Filho na forma do Espírito Santo, e nós estamos falando sobre Deus. [“Amém”; “Aleluia”] Quem você acha que é nessa Coluna de Fogo? [Aponta para o quadro da Coluna de Fogo novamente – Ed.] É Deus. [“Amém”] Vê? Isso é apenas uma expressão que a câmera captou – você e eu não podemos ver isso. Isso é teofania. Você talvez a vê em um momento, e você não a vê em outro momento; atravessa a parede, passa por qualquer outra coisa; agora, isso é meio difícil de entender, mas não é tão duro. Vê?

53                Agora, Nele estava ser, e, claro, o que era para ser tinha que ser, e teve que ser manifestado.  [“Sim”; “Amém”] Agora vamos pegar o quadro. Deus sempre teve profetas [Aponta para a foto novamente – Ed.] e Ele sempre teve Seus filhos, [“Isso mesmo”] e a semente da serpente não pode compreender isso, [“Amém”] e as virgens néscias andam assim, mas um filho de Deus sabe disso, [“Amém”; “Glória a Deus”] porque o “fundo clama ao fundo”, e “a ovelha… as ovelhas conhecem a voz”. [“Amém”] Deixe-me dizer-lhe uma coisa irmão, nós não estamos vivendo em algum sonho, em alguma estupidez dos teólogos. Deixe eles me mostrar um ASSIM DIZ O SENHOR. Eles não podem fazer isso, eles ficarão por aí pontificando.

54                Podemos queimar pelo o que acreditamos, louvado seja Deus, vamos queimar, vamos obter o espírito disso irmão e irmã, fique certo. [“Amém”] Vamos entender isso, nós podemos queimar, se eles querem nos queimar, podemos sofrer e morrer se devemos sofrer e morrer; pode apostar que nós podemos como filhos de Deus. Isso mesmo. O aperto ainda não chegou. Eu recebo muito mais do que você recebe e isso não é nada ainda. Eu simplesmente fico com raiva, com nojo e ferido, meus nervos ficam à flor da pele e tudo mais; depois eu saio disso, saio a lutar novamente. Em breve eu mesmo terei descascado todos os pregadores, eles podem cair mortos. Derrame suas entranhas e eles simplesmente correm a bisbilhotar sobre você. Eles não creem em você de qualquer jeito então para que perder tempo com eles? [“Amém”] Deus não me enviou aqui para ensinar pregadores. Qualquer um que ouvir pode fazer o que quiser com isso.

55                “Nele estava ser”, “Nele estava ser” significa simplesmente que seja o que for será manifestado em seu próprio papel e tempo. Nele estava o Pai, Filho e Espírito Santo. Isso significa apenas os papéis a serem utilizados como desejo soberano de Deus, quando e onde, e como muitas vezes o que Lhe agrada e de que maneira Ele quer fazê-lo. Isso é tudo. Tudo bem, nós O vimos descendo aqui, começando aqui [2], e nos levar para baixo como filhos. É aí que Deus começa a formar-Se em carne humana. Ele não o faz até aqui embaixo [5], no sentido de que isso é a plenitude de Deus. Esses sujeitos [1a] vieram todos por aqui [de 1a para 2 e para 6 – Ed.] através da raça humana de Adão.

56                Agora vamos para Efésios. Agora uma coisa: você captará alguns pensamentos, você não irá captar todos eles, mas você começará a captar alguns pensamentos em sua mente agora e captará algumas coisas juntas. Apenas continue agüentando firme até chegarmos onde queremos ir, o que não será esta noite. Tudo bem, e no versículo nove de Efésios 3 diz:

57                E demonstrar a todos (A palavra “homens” está aí novamente, mas não são “homens” de modo algum. Isso não pertence aí, aqui está falando sobre os santos.) qual seja a dispensação do mistério, que desde os séculos esteve oculto em Deus, que tudo criou por meio de Jesus Cristo…

Agora observe… [Fim do lado um – Ed.]

58                …fez isso, mas onde Deus estava? Em Cristo Jesus, porque nós levamos isso de volta para cá [5fes] e Deus não pode mudar. [“Isso mesmo”] Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente, e Deus não muda intrinsecamente, e a maneira como Deus faz isso não muda. ​​É por isso que somos suscetíveis.

[A palavra usada aqui é “liable”, que também possui o sentido de “devedores”, ou ainda “estar sujeito a” – N.T.]

Então se Deus usou aquele homem [aponta para a foto novamente – Ed.] como Ele usou outros profetas, então somos suscetíveis. Você diz: “Eu não sabia”. Isso não corta nenhum gelo com Deus. O fato é que você não queria saber. Eu não digo a você.

59                Vamos para Colossenses 1 e veja o que eu quis dizer quando eu disse: “Vamos trabalhar de trás para frente”. Agora, se você sabe do que nós estamos falando aqui [5fes], eu não me importo se a entendemos aqui [2] ou não, isso tem que ser assim. Você entende o que eu estou dizendo? [“Amém”] Você realmente entende o que estou dizendo? [“Amém”] Você ainda parece meio bobo. [A congregação ri – Trad.] Você não está entendendo. Olhe, Deus não muda, [“Amém”] então se alguma vez eu souber perfeitamente o que Deus fez eu O tenho bem aí. [“Amém”]

60                Tudo bem, Deus estava em Cristo [5fes], então Ele sempre esteve em Cristo [2], [“Amém”] porque Cristo quer dizer “a unção” ou “o ungido, Machiach, Messias, Christos”, é a mesma coisa e assim, portanto, esse é o Logos, pois disse: “A Palavra Se fez carne”, a identificação completa de Deus em uma máscara. Chame do que você quiser, apenas lembre-se disso, e não se esqueça, porque isso [5fes] é a nossa chave. Eu não posso voltar para o tempo de Moisés, eu não preciso, Deus falou no Filho, por isso olhe para o Filho. [“Amém”] Vê?

61                Cristo, tudo, toda essa unção, toda a posição que Deus assumiu, Deus reduziu-Se como disse o irmão Branham para a insignificância de um espermatozóide e um óvulo. Nisso estava a vida e a trouxe adiante – Deus entrou Nele [5fes]. [“Amém”] Deus estava em Cristo. Assim, toda a chave do que nós estamos olhando é Deus em Cristo. [“Amém”] E eu não me importo se é uma Coluna de Fogo, e eu não me importo se é um anjo, ou um querubim, e eu não vou deixar a minha mente sair para tentar descobrir todos os pontos bons e fazer de mim um grande estudante e um grande mestre que pode dizer tudo. Bobagem!! Estou doente e cansado de tentar descobrir tudo. Tenho a minha resposta, Deus estava em Cristo. [“Amém”] Qualquer idiota estúpido poderia saber disso. Se você é tão estúpido quanto eu, então você vai achar que isso é um trabalho duro. Vê o que eu estou dizendo? Agora veja, Ele limitou-Se ao papel de Salvador aqui [5fes]. Ele estava limitado aqui em cima [2], criando. Papéis. [“Amém”] Soberania de Deus. Você entenderá isso, não se sinta mal.

62                Vamos para Colossenses 1. Tudo bem, aqui está falando sobre Este.

Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz;

Agora, evidentemente que há uma certa coisa aqui onde existe uma herança, onde os santos estão na luz, e onde os santos estão em trevas. Você vai chamar as virgens néscias de santos na luz ou de santos em trevas? Eu os chamaria de santos em trevas, eles não têm azeite… então eles não farão parte da Nova Jerusalém, eles trazem a sua glória a isso. Oh, que coisa, como é maravilhoso saber das coisas de Deus. Isso é tão maravilhoso que me faz parar e meditar. Apenas pense no que o profeta nos trouxe e nos deixou aqui para olhar para isso. As pessoas estão com medo de olhar para essas coisas, não se assuste.

63                O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do Seu amor; em Quem temos a redenção pelo Seu Sangue, a saber, a remissão dos pecados; O qual é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criatura.

“A imagem do Deus invisível”. Como você pode fazer uma imagem de alguma coisa invisível? A própria coisa invisível tem de fazê-lo. A palavra “imagem” é um ícone. Isso não quer dizer que é uma coisa real. Ele disse em Hebreus: “É a expressão, o próprio resplendor de Deus. Deus irradiado”. [“Sim”] Vejo você olhar para a Coluna de Fogo e dizer: “Isso é Deus”. Não! Deus está na Coluna de Fogo. [Aponta para o quadro novamente – Ed.] [“Amém”] Agora, para que serve a Coluna de Fogo? Para falar face a face. Você não pode falar face a face com Deus, Deus não tem o seu tipo de rosto e o meu tipo de rosto. Você não pode ver a Deus e viver, mas isso é chamado de face a face na Bíblia. [“Amém”] Então nós estamos olhando para algo. Deus está nisso, em uma manifestação. Agora vamos ler de novo:

64                O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criatura; (de toda a criação) porque Nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por Ele e para Ele. E Ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por Ele.

Em outras palavras, as Testemunhas de Jeová não estavam tão terrivelmente longe quando disseram: “Jesus não é Deus, mas Ele era o agente pelo qual Deus criou”. Isso não é realmente verdade. Deus estava Nele realizando a criação. Deus teve que colocar uma máscara, Ele teve que começar uma forma [2], Ele tinha que começar em algum lugar e Este [2] é o que saiu Dele. Como disse o irmão Branham: “Como um pequeno halo de luz. [Veja “2h” nos desenhos de “Quem é Este Melquisedeque Nº 8” – Ed.] como uma criança brincando em volta da porta de Seu Pai”. “No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com Deus, e a Palavra era Deus”, e ele disse: Você não pode fazer de Jesus a Palavra ou você terá três deuses”. Você não poderia fazê-lo Esse [5fes], [“Sim”] você não pode fazer isso. Você entenderá, não se preocupe.

65                Agora ouça o que diz aqui:

...para que Ele possa ter a preeminência. Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude Nele habitasse.

Essa é uma tradução errada. Uma tradução melhor seria: “Porque Nele toda a plenitude da Divindade teve o prazer de habitar”. “Porque Nele toda a plenitude teve o prazer de habitar”. O que saiu de Deus [2], pelo o que Deus era responsável, o que Ele formou, o que Ele fez, Ele andou nisso [2].

66                Então chegou um dia em que Ele fez isso [5fes] para a nossa redenção, mas veja bem, continue trabalhando para trás, apenas mantenha sua mente em… olhe, eu não irei me mover disso, eu teria que ter um anjo de Deus descendo e mesmo depois que eu não cresse eu teria que crer nele. Por que eu deveria? Eu tenho a Bíblia. [“Sim”] Deus estava em Cristo. Se isso foi bom aqui [5fes], seria bom em qualquer parte ou o profeta mentiu e Deus mentiu. Ei, deixe-me ler para você.

Vamos para Eclesiastes, que é um dos meus favoritos, pouco antes de Salmos de Salomão, no capítulo 3, versículo 14:

67                Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para que haja temor diante Dele. O que é, já foi; e o que há de ser, também já foi; e Deus pede conta do que passou.

Que coisa, está mais claro? Se eu puder encontrar apenas um lugar de onde a luz vem, eu resolvi os princípios. Um Deus, não dois, não senhor. Deus em um papel, qualquer papel que Ele queira dar, qualquer figura que Ele queira assumir, uma Coluna de Fogo, uma nuvem, luz, falando ao vento, um movimento – simplesmente deixe o seu pensamento ir. Você não é Deus, você não imagina Deus, apenas ouça ao que Deus lhe disse. Eu não sou Deus, mas eu estou dizendo a você o que está na Palavra. Diga: “Amém Senhor, isso é ótimo”.

68                Eu lhe disse como eu consegui a vitória. Eu ouvi o irmão Branham. Ouça, Deus é o meu juiz, isso mudou toda a minha vida em volta, me manteve bem no meio da estrada. Quando eu o ouvi pregar sobre a fita “O Arrebatamento”, Arrebatamento lá em Yuma, no Arizona, em 1965, no dia 4 dezembro e ele disse: O Senhor desceu em um Alarido. Ele disse: O Alarido é a Mensagem. No meu coração eu disse – e com a minha língua também – eu disse: “Irmão Branham, eu já ouvi você dizer um monte de coisas, mas essa é a pior que eu já ouvi. Eu acho que não posso aceitar isso”.

69                Quando eu me ouvi dizer a seguir: “Mas quando ele alguma vez errou? O Alarido é a Mensagem”. Se eu puder fazer vocês pessoas aí entenderem vocês começarão a ver as coisas. Se eu não puder levar vocês até lá apenas sente-se aí. Isso não é culpa minha. Você entende o que estou dizendo aqui? Se isso [5fes] fez isso uma vez, isso o fez, eu leio isso para você. Ouça, ele disse:

70                O que é, já foi; e o que há de ser, também já foi; e Deus pede conta do que passou.

Isto [5fes] é passado irmão, e você e eu sabemos disso, então Ele exige isso de você e de mim. [“Sim”] Você não pode sentar-se esta noite como alguém que não faz nada e dizer: “Bem, isso, aquilo e aquilo outro”. Você tem que acreditar. Sim senhor, muito mais à frente.

Certo, vamos continuar… agora, eu estava em Colossenses. Eu não sei se eu passei totalmente por isso ou não, deixe-me voltar e verificar porque minha memória não é tão boa. Efésios, Filipenses, Colossenses… Tudo bem, vamos continuar a leitura.

71                [Colossenses 3:20-23]

E que, havendo por Ele feito a paz pelo Sangue da Sua cruz, por meio Dele reconciliasse Consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus. A vós também, que noutro tempo éreis estranhos, e inimigos no entendimento pelas vossas obras más, agora contudo vos reconciliou no corpo da Sua carne, pela morte, para perante Ele vos apresentar santos, e irrepreensíveis, e inculpáveis, se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé, e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido, o qual foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, estou feito ministro.

72                O que ele disse aqui? Este que foi feito à imagem do Deus Todo-Poderoso, na verdade foi derramado de Deus, trouxe para uma forma que poderia ter a proteína e os minerais, e tudo aquilo que é necessário para que Deus pudesse revesti-lo com as coisas terrenas e realmente trazer a verdadeira imagem de Deus em uma forma humana [5fes] e Deus estava em Cristo. [“Amém”] Você não consegue ver, irmão e irmã, com exceção de um pouco de um corpo, que esse é Deus e ponto final? Pai, Filho e Espírito Santo, uma Pessoa, [“Amém”] porque é tudo de Deus. [“Sim”] Você não pode ficar longe disso. E ele disse aqui: “Se você está olhando para isso e vendo isso”, ele disse, “não se mova disso, e eu sou um ministro para isso”. Ele disse: “é para isso que você está olhando”.

73                Certo, então eu leio depois o versículo dezesseis em diante. Tudo bem, agora, vamos para Hebreus 1:2.

...a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, (O que está no Filho? No ofício de Filho. Deus falou no ofício de Filho.), a Quem constituiu herdeiro de tudo, por Quem fez também os mundos (as eras).

O irmão Branham usou esse termo, não de eras, mas ele usou como termo “os mundos”. Foi feita a pergunta: “Há mais de um mundo?”. E ele disse: “Vários mundos”. E há, realmente, então isso pode ter ambos os sentidos.

74                O Qual, sendo o resplendor da Sua glória…

A palavra “glória” para mim, é uma avaliação. Como posso avaliar a Deus? Bem, só se Deus literalmente retumbar a magnitude de Sua essencialidade, Suas capacidades; isso me balança. Agora que você está falando sobre a glória, você está olhando para isso. É onde Jesus está bem aqui. [O irmão Vayle aponta para a sua bíblia – Ed.] Ele é a irradiação de Deus, o esplendor, o resplendor, a expressa imagem da Sua Pessoa, você não pode vê-Lo; então cada coisa que transpirou para cá [5fes] através da carne humana, você sabe exatamente como Deus é. Sei que isso cambaleia você assim: “Eu simplesmente não sei se isso está 100% correto”. ​​Bem, então você perdeu o barco em algum lugar. [“Amém”] E eu acho que nem mesmo as pessoas que acreditam em três deuses realmente aceitam isso. Eles não aceitam, ou como eles poderiam acreditar por um minuto que Scorsese pudesse estar certo e o lixo imundo que produziu aquele filme e ele até mesmo disse: “Bem, eles pensaram que isso expressaria algo”… Não…

75                sustentando todas as coisas pela Palavra do Seu poder, havendo feito por Si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-Se à destra da Majestade nas alturas.

Em outras palavras, Este aqui [5fes] era o tabernáculo do Deus Todo-Poderoso. Tudo acerca Dele era de Deus e essa carne bem aí [5fes], irmão e irmã, nunca pecou. O perfeito Deus no perfeito homem, Deus trouxe a Si mesmo ali para baixo [5] para resgatar os filhos.

76                Certo, agora eu vou ler para você… se você voltar a Gênesis l:l, você vai ver onde está o Espírito de Deus que Se movia sobre a face do abismo que Deus criou. Você verá que em João l:l é a mesma coisa. Agora, vamos para Apocalipse capítulo 4…

Como está o nosso tempo? Quanto eu tenho? [Alguém responde – Trad.] Segundos? A luz acendeu? Sua luz não acendeu. Como saberei se você não acender a luz? Tudo bem, vamos parar muito rápido aqui, porque eu não quero… não quero que este culto se prolongue.

77                Tudo bem, vamos para Apocalipse 4:1-11 e vamos ler:

Depois destas coisas, olhei, e eis que estava uma porta aberta no céu; e a primeira voz que, como de trombeta, ouvira falar comigo, disse: Sobe aqui, e mostrar-te-ei as coisas que depois destas devem acontecer. E logo fui arrebatado no Espírito, e eis que um trono estava posto no céu, e um assentado sobre o trono. (Aqui não diz “um”, aqui diz: “Lá estava sentado no trono”, o quê?) E o que estava assentado era, na aparência, semelhante à pedra jaspe e sardônica; e o arco celeste estava ao redor do trono, e parecia semelhante à esmeralda. (Em outras palavras, a Coluna de Fogo, Deus em cores, um arco-íris.) E ao redor do trono havia vinte e quatro tronos; e vi assentados sobre os tronos vinte e quatro anciãos vestidos de vestes brancas; e tinham sobre suas cabeças coroas de ouro. E do trono saíam relâmpagos, e trovões, e vozes; e diante do trono ardiam sete lâmpadas de fogo, as quais são os sete espíritos de Deus. (Ora, Deus na verdade não possui sete espíritos. Sete manifestações, sete eras da igreja – dispensações) E havia diante do trono como que um mar de vidro, semelhante ao cristal. E no meio do trono, e ao redor do trono, quatro animais cheios de olhos, por diante e por detrás. E o primeiro animal era semelhante a um leão, e o segundo animal semelhante a um bezerro, e tinha o terceiro animal o rosto como de homem, e o quarto animal era semelhante a uma águia voando. E os quatro animais tinham, cada um de per si, seis asas, e ao redor, e por dentro, estavam cheios de olhos; e não descansam nem de dia nem de noite, dizendo: Santo, Santo, Santo, é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, que era, e que é, e que há de vir. (Veja, nenhuma mudança Nele) E, quando os animais davam glória, e honra, e ações de graças (a Deus) ao que estava assentado sobre o trono, ao que vive para todo o sempre, os vinte e quatro anciãos prostravam-se diante do que estava assentado sobre o trono, e adoravam o que vive para todo o sempre; e lançavam as suas coroas diante do trono, dizendo: Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque Tu criaste todas as coisas, e por Tua vontade são e foram criadas. (Observe isso: “Ao que estava no trono:”) Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque Tu criaste todas as coisas, e por Tua vontade são e foram criadas.

78                Agora veja no capítulo 5 o que está sentado no trono e Ele diz:

Quem é digno de abrir o livro e de desatar os seus selos?

E todo mundo chorando, todo mundo gritando e ninguém abre o livro. E o Cordeiro vem detrás do trono e toma o livro. Então o Cordeiro não está sentado no trono, e o Cordeiro não é Deus. [“Amém”] E Quem fez a criação? Deus fez. [“Amém”] Então você vê por que Jesus não é Deus, e por que Ele não é o Logos… por que Ele não é a Palavra, particularmente como o irmão Branham disse. Você não pode fazer isso dessa forma, mas todo mundo quer saber então onde estão os corpos.

79                “O que aconteceu com o corpo de Melquisedeque?” [3] Quem se importa? “Por que Deus saiu… por que então Ele tem que deixar o arcanjo Miguel?”. Isso é assunto Dele. Sabe o que há de errado? A igreja é como uma mulher: pergunta, pergunta, pergunta, pergunta. Cale a boca! Pare de fazer suas perguntas. Ouça, não importa.

80                “O que aconteceu com Melquisedeque? Onde está o corpo?”. E então eles dizem: “Onde está o corpo?”. [O ir. Vayle diz isso de uma forma que imita – Ed.] Eu vou te dizer onde está, Ele ascendeu [“Amém”] e o que estava no trono desceu para abrir os selos e Jesus o Cordeiro subiu ao trono.

“Como você sabe?”

O profeta disse assim. [“Amém”] Isso toma conta disso. Qual é a sua pergunta? Próxima pergunta, por favor? [Risos – Trad.]

“Você não respondeu a última”.

Cale-se, eu respondi, você que não ouviu. [Risos – Trad.]

Você ainda me ama? Você sabe que eu não estou bravo com você, estou apenas tentando obter isso… se gritar fizesse isso, eu faria isso com você.

81                Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos. E olhei, e eis que estava no meio do trono e dos quatro animais viventes e entre os anciãos um Cordeiro, como havendo sido morto, e tinha sete chifres e sete olhos, que são os sete espíritos de Deus enviados a toda a terra.

Completamente identificado com o Espírito Santo. Completamente identificado com DeusCristo, e Deus estava Nele, mas Deus O deixou, Ele está no trono. Agora o Cordeiro está no trono e Deus O deixou novamente – Ele está aqui, [“Amém”] a Cabeça da igreja, em uma Coluna de Fogo [Aponta de novo para a foto da Coluna de Fogo – Ed.], utilizando um profeta. Não é difícil de entender, qualquer um pode entender isso. Vê? Claro que você pode. Agora ouça, deixe-me mostrar-lhe o que estamos falando. Eu sabia que teria que fazer isso em algum momento, poderia muito bem fazê-lo tanto agora como mais tarde. Vamos para João 5:36.

82                Mas Eu tenho maior testemunho do que o de João; porque as obras que o Pai Me deu para realizar, as mesmas obras que Eu faço, testificam de Mim, que o Pai Me enviou.

Muito bom. Agora vamos apenas descobrir o que acontece com essas obras. Então corremos rapidamente para João 14:10, e lemos:

83                Não crês tu que Eu estou no Pai, e que o Pai está em Mim? (Ha, ha, essa é muito boa. Imagine isso. Por que se preocupar? Apenas creia. Agora ouça), as Palavras que Eu vos digo não as digo de Mim mesmo, (“Não sou Eu que falo”. Quem está falando isso? O Pai está falando. Observe a frase seguinte.) mas o Pai, que está em Mim, é Quem faz as obras.

84                Fiz uma nota de João 8:28, me pergunto o que é?

Disse-lhes, pois, Jesus: Quando levantardes o Filho do homem, então conhecereis Quem Eu sou, e que nada faço por Mim mesmo; mas falo como Meu Pai Me ensinou.

Ele era apenas a boca de Deus. Ele era a inteligência humana de Deus, porque Deus transmitiu Sua inteligência a Ele e Ele podia falar. Vamos também para João 5. Vamos ver… eu tenho João 5, eu não cheguei a esse ainda. Fui a João 5:36, e eu creio que tenho uma nota aqui para João 5:26. Vamos ver se está certo.

85                Porque, como o Pai tem a vida em Si mesmo, assim deu também ao Filho ter a vida em Si mesmo.

Então é isso, o Pai tem Zoe em Si mesmo, e Ele concedeu ao Filho ter Zoe em Si mesmo. Esse era o plano do Pai o tempo todo e isso vem através do Filho. Zoe [1z] vem por meio do Filho, a primeira manifestação, e Zoe é a ocasião onde Deus está Se identificando com a natureza, mas Ele tem que começar com a natureza, a fim de Se identificar com ela. O irmão Branham disse tão belamente: Antes que houvesse um peixe com barbatanas, havia um mar para se nadar”. Então como poderia Deus Se identificar? Ele teve que fazer antes de tudo alguma coisa aqui [2]. Aí está o Seu Filho original. Então Ele Se mudou para Ele. Agora, como Pai Ele está procriando [1c]. Agora, o que tem gerado? Filhos. Não, nada difícil, basta alinhar isso com a natureza, mas não leve isso para muito longe, não podemos levar isso para tão longe. Vê? O Pai tem vida em Si mesmo, o Filho tem vida em Si mesmo – Zoe. O primeiro passo foi o Logos. O primeiro passo é o Logos, que é absolutamente Zoe.

86                Oh, nós vamos encontrar alguma coisa… não será esta noite, esqueça. Talvez nem amanhã de manhã também. Isso está aqui e eu mostrarei a você. O irmão Branham chamou o Logos como o Filho saindo de Deus. Do que os filhos saem? Saem dos pais. [“Amém”] O irmão Branham disse: Muito tempo antes que você tivesse comunhão com o seu filho, ele ainda estava em seus lombos. Mas um dia através do santo matrimônio e do ventrede uma mãe, você trouxe o seu filho. Você teve comunhão com ele”. Por favor, Deus na natureza, isso corre paralelo. O que Deus poderia fazer? A mesma coisa, a mesma coisa, de um ventre.

87                Foi aí onde o irmão Branham podia dizer: “Façamos o homem à Nossa imagem. O que Deus estava fazendo? Conversando com o Filho” [2]. Eu não entendo tudo isso, mas isso é bom o suficiente para mim. [“Amém”] Vê? João 8:38, eu não vou me preocupar com todas essas pequenas coisas para discutir. Deixe que os teólogos argumentem, eles podem ir para o inferno fazendo isso e eu não pretendo ir para o inferno – eu sou um crente. [“Amém”] Argumente com Deus e você estará indo para o lado perdedor da batalha. Apenas tente considerar você mesmo como um garoto de três anos e discutindo com o seu pai. Você o deixa louco o suficiente, e ele vai bater em você; quero dizer que ele espancaria você, irmão. [Risos – Trad.]

88                Eu falo do que vi junto de Meu Pai, e vós fazeis o que também vistes junto de vosso pai.

Ah-ha, há um par de fontes, agora há um outro pai aqui [9op] em algum lugar. Opa, cor errada, procuro por uma cor melhor. Ho, ho, algo entrou aqui [9]. Algo entrou aqui e ficou por aqui e é por isso que você tem… não, não aqui, espere, espere, espere – tudo por aqui, e é por isso que você tem a eleição, a escolha, sim, senhor.

Certo, 10:15, vamos dar uma olhada nisso de novo. Veja, Deus estava em Cristo. [João 10]

89                Assim como o Pai Me conhece a Mim, também Eu conheço o Pai, e dou a Minha vida pelas ovelhas.

Isso é muito bom. Vamos ver 11:4, talvez seja uma boa. Deixe-me ver… esse não é o versículo que eu queria aí, é o… Ele está falando com Lázaro aqui e Ele disse: “O Pai sempre Me ouve”. Está bem aí em algum lugar… de qualquer maneira, a ideia é que o Filho está falando agora e disse: “O Pai sempre Me ouve”. Em outras palavras, existe absolutamente uma relação entre o homem Jesus Cristo e Aquele que é o Pai, que é o Deus Todo-Poderoso, e Ele tinha claramente a vida do Pai, e nada mais que a vida do Pai Nele e o Pai também habita Nele. Vê? Agora, vou ler 14:10, ou já foi?

90                Não crês que Eu estou no Pai, e o Pai está em Mim? (Vê? Depois no versículo 12) Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em Mim também fará as obras que Eu faço, e as fará maiores do que estas, porque Eu vou para Meu Pai. (Observe, voltar para o Pai. 16:15, estes são apenas alguns versículos que eu peguei da concordância. Eles não são tão importantes). Tudo quanto o Pai tem é Meu; por isso vos disse que há de receber do que é Meu e vo-lo há de anunciar. (Observe isso) Tudo quanto o Pai tem é Meu; por isso vos disse que há de receber do que é Meu e vo-lo há de anunciar. (De onde Ele conseguiu isso em primeiro lugar? De Deus. Você não tem mais nada. E no versículo 23) E naquele dia nada Me perguntareis. Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a Meu Pai, em Meu nome, Ele vo-lo há de dar.

91                 Não era isso que eu queria. Poderia ter sido João 17, de qualquer maneira isso não importa. Alguns destes versículos eu simplesmente copiei errado. Eu não estava muito preocupado com eles, porque eu só queria fazer você entender o princípio para o qual nós estamos olhando aqui [5fes] em todo esse cenário. Estamos descendo onde entendemos que há positivamente um Deus em três ofícios, e nós verificamos que Deus estava em Cristo, e Cristo é o Logos, Cristo a unção, Cristo a Coluna de Fogo, Cristo é o Filho, a coisa toda e assim por diante. Agora, você não precisa colocar tudo isso junto, porque aqui [5fes] é onde você começa a sua chave aqui – se é isso, a coisa toda é isso, e você pára bem aí. Deus com uma máscara.

92                Agora, volte para… vá até aqui só mais uma vez, talvez em Filipenses 2 e eu vou ter que sair, porque a partir disto aqui podemos prosseguir amanhã e terminar o que eu quero. Agora deixe ver se eu tenho as minhas anotações aqui, eu não sei se eu tenho as minhas notas ou não… …Eu não estou conseguindo ver uma anotação que eu tinha por aqui, mas mesmo assim isso não faz muita diferença… Certo, versículo 5:

93                De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação (um prêmio que deve ser aproveitado e retido) ser igual a Deus, mas esvaziou-Se a Si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-Se semelhante aos homens.

Agora, aqui nós encontramos o que estamos vendo aqui onde Este que Se tornou a máscara para Deus, o Único desde o princípio, Deus começando a Se formar, Ele não retém isso, mas Ele tomou sobre Si uma forma que realmente significa uma forma e uma semelhança e uma formação. Literalmente Deus estava formando-Se em carne humana. Isso é exatamente o que Deus estava fazendo e bem aqui diz que este é o processo e porque este é o processo que Ele assumiu sobre Si mesmo.

94                E, achado na forma de homem, humilhou-Se a Si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e Lhe deu um nome que é sobre todo o nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho…

Então quando você vê isso aqui [5fes] e entende o que aconteceu, que Deus veio no rio Jordão, e encheu-O, que Deus O deixou no Jardim do Getsêmani, que Deus ressuscitou esse mesmo de que estamos falando, deu-Lhe um corpo glorificado.

95                Então isso é o máximo até onde eu irei esta noite por causa de amanhã, se eu me lembrar de onde eu estou saindo esta noite, e lhe mostrar como chegamos a Este [5fes] até onde nós sempre voltamos, você sempre pode voltar. Assim como Jesus disse: “Se vocês conhecessem a Moisés, vocês teriam conhecido a Mim”. Você diz: “Bem, como assim?”. Ele teria, mas eles não conheciam Moisés, não entenderam essas coisas aqui. Então nós temos essa distância até aqui [5fes].

96                Agora, amanhã de manhã nós voltamos, vamos começar a entrar nos processos de onde viemos, através dos tempos e agora nós voltaremos e estaremos vendo as coisas que o irmão Branham fala deste dia, onde… que estão no sermão “Melquisedeque”, que tem a ver com o fato de que, como já me referi, Este aqui [2] tomou sobre Si uma forma que é um corpo espiritual, mas os outros filhos não tomaram.

97                Eles ultrapassaram por completo e foram direto para cá [6] para a forma física e foi esta [6] forma física que permitiu a tentação. Foi a forma física aqui [5] que permitiu a tentação. Não houve nenhuma tentação aqui [2]. Não há tentação ali. Não há nenhuma tentação quando Este mesmo, não Melquisedeque agora, mas o mesmo, o mesmo Deus em uma forma humana, isto é Gênesis 14, foi para Gênesis 18, antes da destruição de Sodoma.

98                A mesma Pessoa, e não um diferente – um Deus, Espírito Santo, três ofícios e Ele teve que usar uma máscara. E toda a confusão reside em uma coisa: “Como Deus desceu aqui [5fes] e foi um homem?”. E William Branham é a única pessoa que explicou isso [“Amém”] e eu estou fazendo o meu melhor para seguir com o bom e velho irmão Branham do que ele nos deu aqui e eu nunca desisti do que ele disse, eu não posso desistir dele. Ele disse: Deus e Jesus não são o mesmo”. Ele disse: A única diferença é que um teve um princípio”. Você não pode se livrar do que Deus diz.

Vamos inclinar nossas cabeças em uma palavra de oração.

99                Gracioso Pai celestial, estudando a Tua Palavra esta noite e fazendo o nosso melhor para mostrar Senhor, e sabendo ó Deus que temos visto a verdade disso, embora o profeta falasse, e isso foi bom, e que os homens pregaram e isso foi bom, mas a coisa mais importante de todas foi, Senhor, quando Tu mesmo assumiu sobre Si para procriar, para gerar, para levar adiante um corpo humano por meio de uma virgem, no qual Tu fez exatamente o que o profeta disse e agora sabemos exatamente como Tu sempre fez e sempre será – Deus em Cristo. E não importa Senhor de que forma venha, ou seja como for, sabemos que Tu estarás nisto, assim como o profeta disse: “É o mesmo Deus”, o único Deus assumindo a forma necessária, mas sempre esse Deus em Seus ofícios descendo e fazendo exatamente da forma como Tu querias que fosse feito. Nós vemos a Tua soberania.

100            Então, Pai, nós Te agradecemos que sabemos isso melhor do que nós sabíamos talvez a este ponto, mas por Tua graça Senhor, nós saberemos isso ainda melhor, e nós sabemos Senhor que o que Tu nos ensina e o que Tu pode nos dar nos nutre e nos leva até o ponto onde realmente nos veremos posicionados em Ti, Senhor, e essa mesma vida que é atribuída a nós nesta hora, sendo liberada em nós Senhor, que coisa fabulosa que será. Pois os mortos sairão das sepulturas, Senhor, e os Teus santos que vivem aqui serão transformados e eles serão levados daqui.

101            Então, Pai, ajuda-nos agora, nesta hora de atraso para nunca desistirmos de persistir pela fé, só para nós mesmos estarmos abertos e sair do caminho para que o Senhor possa nos revelar a Sua verdade, a qual sabemos que nos foi dada em amor.

102            Ajude as pessoas a entender Senhor, que esta não é uma pequena lição acadêmica ou algo tentando colocar em cima de alguém, mas sabemos Senhor, que esta é a Tua Palavra e da Tua Palavra Senhor, que é a vida, virá essa vida que estamos buscando para nos transformar e nos tirar daqui. Pai, é nisso que eu creio. Eu não posso ensinar para as pessoas qualquer outra coisa que não seja isso. Se eu estiver errado Senhor, Tu terás que me retirar, pegue-me e tire-me daqui, porque eu estou errado no que eu estou fazendo, ensinando errado e tudo mais Senhor, mas eu não consigo ver qualquer outra coisa, ó Deus, não há nada que eu saiba, porque Tu disseste aqui mesmo em Tua própria Palavra: “Quando o espírito de revelação e de sabedoria e o conhecimento de Deus vem para a igreja, absolutamente, os mortos serão ressuscitados, e há uma Noiva que será levada para fora daqui”. Alarido, Voz, Trombeta. Então Pai, eu creio que eu estou cem por cento com a Tua Palavra, na medida em que eu sou capaz de ir, e eu não posso reclamar o que o profeta tinha e nem ninguém aqui pode, mas Senhor, podemos afirmar que nós queremos ter isso e por Tua graça nós o teremos.

Em nome de Jesus oramos. Amém. Que o Senhor te abençoe… [Fim da fita]

 “Eu creio definitivamente que uma comissão foi dada a mim por Deus e reiterada pelo profeta, de que era para eu esmiuçar o que ele disse e trazer isto para o povo. Para explicar ele e a sua mensagem e o seu ministério para as pessoas. Tenho feito isso por toda a minha vida. Essa é a única coisa que eu sabia como fazer”.

Lee Vayle

http://www.messagedoctrine.com/

www.doutrinadamensagem.com

http://diogenestraducoes.webnode.com.br

 comissão

Esta mensagem intitulada “Quem é Este Melquisedeque? Nº.9 – Deus Estava em Cristo” (Who Is This Melchisedec? # 9 – Gos Was in Christ) foi pregada pelo Rev. Lee Vayle, no dia 3 de setembro de 1988, sábado de noite, na Igreja do Evangelho da Graça, em Saint Paris, Ohio, EUA. Esta tradução foi feita na íntegra do inglês para o português, em janeiro de 2014, com o auxílio do texto e áudio original. (Duração: 1 h e 26 min.)

capa

Leia também:

Livro 1 – A Ordem de Melquisedeque

Livro 2 – Paz Para Os Justos

Livro 3 – Rhema e Logos

Livro 4 – Tendo comunhão com Deus

Livro 5 – Deus em um Corpo Forma-Palavra

Livro 6 – Filho e filhos em Seu Drama

Livro 7 – Sacerdote de Deus Para o Homem

Livro 8 – A Fonte de Toda Inteligencia-Perg e Respo sobre Gênesis

Livro 9 – Deus Estava Em Cristo

Livro 10 – Deus Projetando Deus

Livro 11 – Deus, Filho, Família – Uma Raça de Deus

Livro 12 – Disciplina, Preparando Uma Gloria

Livro 13 – tradução em breve

Gostou? Compartilhe na rede!
Tags

1 comentário  - Clique aqui para comentar!

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

Doutrina da Mensagem Admin do site doutrina da mensagem » Blog do autor. » Site do autor.