Deus nasceu? Download PDF

Deus Nasceu? Quem Era O Pequeno Jeová?

jesus

Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco. 
Mateus 1:23

Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor. 
Lucas 2:11

Pergunta:

E onde o irmão Branham disse que Jeová nasceu em um monte de esterco? E que tal isso?

Esta é a pergunta que nos fazem, e argumentos que utilizam para afirmar que Deus o Criador, é o mesmo Jesus que nasceu através da Virgem Maria. Imaginam quem tem muito em mãos, por encontrarem o irmão Branham fazendo esta afirmação de Deus nascendo na manjedoura  Isolam esta citação das demais para poder afirmar suas ideias Unicistas, sem nenhum temor de estarem quebrando as escrituras!

Deus nunca nasceu. Se Ele nasceu ele teve que ter um princípio. Se você examinar essa citação cuidadosamente você encontrará que o irmão Branham disse, “Pequeno Jeová” nasceu sobre um monte de esterco.

IDENTIFICAÇÃO 23/01/1963 – E-23 Agora, portanto, Seu caráter amoroso, oh, por nós, faz isto claro JOÃO 3:16, “Pois Deus amou o mundo de tal maneira Que deu Seu Filho unigênito para que todo aquele que Nele crêr não pereça, mas tenha Vida Eterna.” Deus, projetando-Se, e tornou-se homem para que Ele pudesse ter sobre Ele a forma da Sua criação. Em outras palavras, Ele mudou Sua tenda. Ele a estendeu entre os seres humanos. E o Jeová bebê, chorando numa manjedoura, você poderia imaginar isto? Deveria alarmar os corações dos crentes.E isso foi tudo feito… Você poderia imaginar Jeová, sendo um bebê numa manjedoura, num estábulo de esterco? Você poderia imaginar isso? Você poderia imaginar o pequeno Jeová brincando como um garoto? É um exemplo. Você poderia imaginá-Lo como um adolescente? Você poderia imaginar na carpintaria? E você poderia imaginá-Lo em tão completa obediência a Deus, morrendo numa cruz para redimir Sua criação caída? Esse é o tipo de amor que Deus tinha. E Ele tinha que se tornar isso a fim de morrer, para tirar o aguilhão da morte.

Note que o pequeno Jeová estava em completa obediência a Deus. Este pequeno Jeová trata-se do Filho de Deus.

Agora, se você acha que ele está falando do Jeová Deus que é quem nasceu, então como ele poderia falar deste e dizer, e você poderia imaginá-Lo em tão completa obediência a Deus. Temos dois Deus agora? Eu acho que não. Ele está falando de João 3:16 Deus enviando Seu próprio Filho.

Agora, o Corpo foi tanto o Corpo de Deus e Ele também o emprestou para Seu Filho. Eles compartilharam o mesmo corpo, e essa é a chave para entender a Deidade. Jesus não era a plenitude da Divindade, mas Nele habitou a plenitude da Divindade.

QUANDO SEUS OLHOS FORAM ABERTOS 64-0416        E-14  Ele era um homem quando Ele morreu na cruz clamando misericórdia; Ele era um homem. Mas quando Ele rompeu os selos da morte, inferno e túmulo, ressuscitou no terceiro dia, Ele provou que era mais do que um homem.  Ele era Deus em um homem. Não é de se admirar que todo homem que alguma vez chegou a alguma coisa creu nisso. Todos os poetas e tudo que alguma vez chegou a alguma coisa crê nisso. Isso é certo. Ele foi mais do que um homem; Ele foi Deus. Agora, Deus em Seu Próprio Filho construiu um corpo no qual Ele morou, habitou, mudou Sua força. Apenas pense, Jeová deitado em uma manjedoura sobre um monte de esterco em um estábulo, chorando como um nenezinho. Aquelas mãozinhas de nenê, pequeno Jeová, descendo e velou a Si Mesmo naquela forma. Olhe para o Jeová brincando como um adolescente. Olhe para o Jeová construindo numa carpintaria, Jeová pendurado na cruz. Então quando Ele ressuscitou, Ele provou que Ele era Jeová. Isso é certo. Deus em Cristo, reconciliando o mundo Consigo mesmo… Ele foi mais do que um filósofo; Ele foi mais do que um profeta. Ele foi Emanuel.

jesusQUERÍAMOS VER A JESUS SENHORES 60-0109 E-36 Jesus tinha que dar testemunha de Seu cargo de Messias. Então Ele… Sem dúvida o Pai tinha Lhe dito. Então Ele disse em São João 5:19 “Na verdade, na verdade, vos digo que o Filho (o homem, a carne, o bebê, o menino, o homem, Cristo Jesus), o Filho não pode fazer nada de Si mesmo, a não ser aquilo que Ele vê o Pai fazendo; assim faz o Filho igualmente.” Em outras palavras, “O Pai Me mostra por uma visão o que fazer, e Eu faço simplesmente aquilo e nada mais.” Vê? Agora, as palavras de… Nós todos sabemos que isso é inspirado. Agora, se Jesus fez alguma coisa fora disso, essa Escritura está errada. “Na verdade, na verdade ( isto é absolutamente, absolutamente). Eu vos digo, o Filho (esse é Jesus, o corpo, o homem, o filho de Maria), o Filho não pode fazer nada de Si Mesmo; mas o que vê (não o que ouve) vê o Pai fazendo, assim faz o Filho igualmente.” Sinal do Messias… “Eu sempre faço aquilo que é agradável ao Pai.” Vêem?

Poderia Deus nascer? Se isto fosse possível, teríamos um deus que tem principio e fim, e sendo que Deus é imortal, então temos um que morreu, e Aquele não foi Deus, mas o Filho que Deus enviou para ser o resgate nosso. Então com certeza se compreendeu mal as palavras  do profeta, pois ele não poderia falar diferente do que está nas Escrituras.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. 
João 3:16-18 (Almeida Corrigida e Revista Fiel)

Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.
Pois Deus não enviou o Filho ao mundo para condená-lo, mas para que o mundo seja salvo por ele. Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado; por que não crê no nome do Filho único de Deus. 
João 3:16-18 (Versão católica)

Irmão Branham

Complemento:

Esta matéria gerou alguns comentários no Facebook, e nem todos conseguem acompanhar ali  pela rapidez como as postagens se interpõem, assim disponibilizamos aqui os comentários da página do irmão Douglas,

“Irmão esta pagina da o direito de comentar compartilhar, curtir tosos aqueles do qual faz parte deste ról de amizades .mas,quanto ao seu link. tomo a liberdade de pedir que leia segunda tessaloninses 2.16, aquele que morreu foi o tabernáculo de Deus o qual ele fez para habitar.”

Doutrina da Mensagem Irmão (…) aqui está a citação de Paulo: E o próprio nosso Senhor Jesus Cristo e nosso Deus e Pai, que nos amou, e em graça nos deu uma eterna consolação e boa esperança, 
2 Tessalonicenses 2:16 [Almeida Corrigida e Revisada Fiel]

E o próprio Senhor nosso, Jesus Cristo, e Deus nosso Pai que nos amou e pela graça nos deu uma eterna consolação e boa esperança, 
2 Tessalonicenses 2:16 [almeida revisada Imprensa Bíblica.]

Que o próprio Senhor Jesus Cristo e Deus nosso Pai, que nos amou e nos deu eterna consolação e boa esperança pela graça, 
2 Tessalonicenses 2:16 [Nova Versão Internacional.]

 O mesmo nosso Senhor Jesus Cristo, e Deus nosso Pai que nos amou e nos deu eterna consolação e boa esperança pela graça, 
2 Tessalonicenses 2:16 [sociedade bíblica britânica]]

Nosso Senhor Jesus Cristo e Deus, nosso Pai, que nos amou e nos deu consolação eterna e boa esperança pela sua graça, 
2 Tessalonicenses 2:16 [versão católica]

O Tabernáculo de Deus que morreu, que Deus fez para Ele habitar, não era apenas uma casca, um corpo… Jesus, o Tabernáculo de Deus aqui na terra tinha corpo espirito e alma. Além de corpo espirito e alma, O Espírito Eterno veio morar nele em Plenitude em um período de tempo, entre o batismo no Jordão e o Jardim do Getsêmani. Aquele tabernáculo que Deus usou não se desfez, desceu a sepultura, Deus o ressuscitou, o elevou aos Céus, e foi colocado acima de todos, exceto acima de Deus, aquele corpo, o corpo do Filho de Deus continua lá, vivo para sempre. O encontraremos nos ares um dia.

Nas antigas traduções da Bíblia este versículo dizia: “E o próprio nosso Senhor Jesus Cristo nosso Deus e Pai”, deixando entender que Jesus Cristo era o próprio Pai, ora se isso fosse o correto, teríamos então dois pais, mas se Jesus fosse nosso pai, Deus teria netos, porque Jesus disse que Deus era Seu Pai, e o Pai disse que Jesus era Seu Filho. Então vejamos, Deus é o Pai de Jesus Cristo, e é também o Pai de todos os demais filhos, que estavam Nele na forma de atributos. O que faz de Jesus Nosso Irmão. Nem precisa citar aqui cada versículo onde estão estas palavras pois todos nós conhecemos muito bem. Shalom.

Now our Lord Jesus Christ himself, and God, even our Father, which hath loved us, and hath given {us} everlasting consolation and good hope through grace, 
2 Tessalonicenses 2:16 [King James]

Uma rápida tradução deste texto nos diz: Ora, nosso Senhor Jesus Cristo, e Deus, o nosso Pai, que nos amou, e se entregou a nós} {eterna consolação e boa esperança, pela graça,
2 Tessalonicenses 2:16

 

Gostou? Compartilhe na rede!
Tags

4 Comments  - Clique aqui para comentar!

  • ENTÃO EM SUMA JESUS NÃO ERA E NÃO É DEUS PARA VOCES E PONTO ISTO TA DEFINIDO CERTO ?

    Comentário feito por LUIS CARLOS — 13 de agosto de 2013 @ 12:16

  • O que mais me impressiona, é a forma com o qual temos visto pessoas defenderem somente seu ponto de vista em relação a Mensagem da hora, em detrimento das demais citações que o Espirito Santo tem dito pelo seu Profeta.
    Devido a isto, colocam dúvidas na Veracidade das demais coisas proferidas pelo mesmo profeta, como se houvesse duas coisas ou dois pareceres na Mensagem.
    Ou cremos que tudo é a verdade, ou estamos sendo tremendos hipócritas, dizendo que uma parte é verdadeira e outra parte não é verdadeira.
    Este Espirito é o mesmo que Opera nas Denominações Religiosas, que diz que tal parte da Bíblia esta correta e tal parte não esta correta. Se isto que ocorre nas denominações é o Espirito Religioso e Anticristo, não é a mesma atuação que observamos dentro dos que dizem crer na mensagem de Deus?
    Creio que deve haver um batismo Original do Espirito Santo nas pessoas, para serem conduzidas em toda a verdade, caso contrario é o Espirito Religioso que estará guiando para o erro.
    Deus vos ilumine com sua Palavra Original.

    Comentário feito por LUIS H STOCKMANN — 11 de outubro de 2013 @ 12:31

  • o profeta falou que Jesus e o Pai eram o memso agora essa é a revelaçao Jeova do antigo testamento é o Jesus do novo!nao importa voce nao conseguira provar que a tres deuses e NEM DOIS!

    Comentário feito por edmilson — 29 de dezembro de 2013 @ 17:15

  • a questão é que para entender Deus em cristo e necessário uma revelação e este entendimento é somente para os eleitos. A noiva conhece seu Noivo como rebeca inspirada pelo espirito santo conhecia Isaque e não fez rodeios para acompanhar Eliezer ao encontro de seu noivo. Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo. Deus estava por dentro de um homem chamado jesus. Que um dia sera Rei dos reis e Senhor dos senhores,

    Comentário feito por julio cesar de andrade carneiro — 3 de janeiro de 2014 @ 14:11

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados da Matéria

Dados do Autor

Doutrina da Mensagem Admin do site doutrina da mensagem » Blog do autor. » Site do autor.