Deus Projetando Deus Download PDF

Quem é Este Melquisedeque? Nº 10

Melquisedeque 10

 Deus Projetando Deus

Introdução

O irmão Branham ensinava que Melquisedeque era verdadeiramente a Pessoa de Deus em uma forma humana, e que somente voltaria a aparecer novamente de forma similar em Jesus Cristo, o Logos que Se fez carne. Entender como que Ele desceu em Sua teofania em uma forma humana para depois ascender, ajuda-nos a compreender como que nós mesmos descemos e viemos à existência como atributos de Deus em forma humana. Deus incumbiu o Seu Filho de certas obras para serem realizadas e que o Seu Pai não havia concluído, porém na verdade era o próprio Pai fazendo essas mesmas obras através do Logos.

 Deus possui muitas facetas dentro de Si mesmo; atributos dos quais não podem ser impedidos para manifestar aquilo que Deus é em Sua soberania inflexível e imutável.

 Todos os atributos de Deus e o Seu potencial de vida Zoe estavam propostos na mente de Deus para se manifestar. Esta vida Zoe deveria se manifestar tanto nos filhos de Deus, que eram os atributos de Sua própria mente infinita, como também na semente da serpente, que embora não fizessem parte de Seus atributos, Deus tinha conhecimento acerca de sua passagem e ação, tendo o registro de todos eles em Seu livro.

 A essencialidade de Deus foi trazida à manifestação por meio da Palavra falada, o Logos que saiu de Deus, e por meio Dele tudo foi criado. Adão veio do Logos, embora não possuísse a mesma essencialidade que Este possuía. Adão veio sem a sua teofania, o que lhe permitiu pecar, e sendo assim, todos os demais filhos de Adão precisaram também vir dessa mesma maneira para serem testados e provados. Fora o Filho de Deus, ninguém mais veio a esse mundo em um corpo-Palavra e ninguém poderá receber esse corpo, a menos que tenha estado antes na mente de Deus como atributos dos Seus pensamentos.

 Embora os filhos de Deus estejam vivendo em corpos corruptíveis, nenhuma alma que veio de Deus pode de fato viver no pecado, pois aqueles que estiveram desde o princípio com o Redentor, já foram igualmente por Ele redimidos. Durante todo o tempo em que eles permanecem no mundo, são treinados por meio da correção e exortação a fim de se tornarem filhos instruídos e que se identifiquem com a natureza de Seu Pai.

 Entretanto, nenhum Filho de Deus pode avançar em suas provas e correções a menos que ele ande no Espírito e viva no Espírito, pois é o Espírito Santo que lhe dá forças para seguir em frente. E se o seu corpo está sujeito ao Espírito, todas as coisas do mundo estão mortas para ele.

Diógenes Dornelles

Primeiro diagrama desenhado no quadro em “Quem é Este Melquisedeque? 10”

diagrama melquisedeque 10

Segundo diagrama desenhado no quadro em “Quem é Este Melquisedeque? 10”

esqueme2 de melquisedeque 10

Quem é Este Melquisedeque? Nº 10

 Deus Projetando Deus

 4 de setembro de 1988

 Irmão Lee Vayle

 

1                    Vamos orar. Gracioso Pai celestial, nós nos lembramos das palavras do Teu anjo fiel que veio a Maria e disse: “Todas aslee vayle coisas são possíveis na presença real de Deus”. E Senhor, sabemos que estamos em Tua Presença real pela descida, de acordo com a Palavra da hora, “que o Senhor mesmo descerá do céu”, e se essa Presença pessoal trouxe a concepção e o nascimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, nós nos maravilhamos agora no que a Tua Presença pode e irá revelar, Senhor, em uma Noiva, para produzir uma Noiva Palavra, Senhor, e um povo da terra que possa ser completamente ressuscitado e glorificado, o início Senhor, da eternidade em que já estivemos, e que sempre estivemos, porém em uma nova forma, uma nova fórmula, um novo modo. Sabemos que isso está acontecendo agora, Pai.

 2                    Agradecemos por Tua Presença, e rogamos para que Tu nos ensines a Palavra, Senhor, que deveria surgir onde Tu disseste que o “Espírito de Deus, o Espírito de sabedoria, de revelação e do conhecimento Dele”, estaria nesta hora Senhor, para fazer o que deveria fazer, o qual cremos que é o Alarido. Então ajude-nos Pai, nas mensagens que o Teu servo nos deixou, para que possamos entender o que ele disse, e que possa ser aplicado no âmago de nosso ser interior, para que todos os canais de nossa mente, de nossa alma e de nosso espírito possam estar completamente cheios da Palavra de Deus e da vida Dela, até que comece a fluir desde os vasos que estão realmente selados em Ti e por Ti. Senhor, sabemos que isso parece muito longe de se buscar, à luz do conceito laodiceiano, mas Tu disseste isso Senhor, e nós concordamos que isso é a verdade, e confiamos que somos parte disso, por isso estamos à procura do cumprimento em nossas vidas. Em Nome de Jesus oramos. Amém. Podem se assentar.

 3                    Agora, ainda estamos em “Quem é Este Melquisedeque?”, e eu acho que devemos estar por algum tempo, e estamos tomando várias facetas disso onde o irmão Branham faria certas declarações e depois começamos a olhar para elas, e para o irmão Branham ao mencionar como que Melquisedeque era realmente Deus em forma humana, e então ele disse: “Você nunca O vê novamente até que Ele aparece como Jesus, o Cristo, e ele fez uma declaração específica aí assim: Entender como que este desceu em forma humana e depois, naturalmente ascendeu de volta, nos ajudaria a entender como que nós descemos, ou como viemos à existência como os atributos de Deus em forma humana”.

 4                    Então, mais uma vez eu tomarei a minha terrível arte antes que você e eu pensemos que isso seja tudo que eu possa fazer, porque eu não sou adepto a isso [O irmão Vayle inicia o seu esboço no quadro – Ed.], mas vamos começar com o preceito e a compreensão de Deus. E nós não vamos tomar todos os diagramas como fizemos anteriormente, e nós apenas começaremos aqui com Deus [1] que possui dentro de Si certas características, atributos e qualidades que são semelhantes a Deus e porque Ele é Deus, Ele não é apenas atributos. Quando você adquire uma definição do dicionário sobre atributos, eu gosto de um – se eu puder encontrá-lo aqui, se eu tiver as minhas notas em ordem, as quais eu não sei se eu as tenho ou não – sobre os atributos por Descartes, onde ele menciona que um atributo nunca pode ser tomado pelo todo em momento algum, mas o próprio todo tem muitos atributos.

 5                    Então você poderia dizer que Deus possui muitas facetas dentro Dele e que Ele é Deus, o qual sempre foi, e que até mesmo Deus não é responsável. Agora, isso pode soar estranho, mas nós temos que de certo modo adquirir algum pensamento aqui para entendermos um pouco diferente dos nossos próprios pensamentos humanos que… veja, eu não sou responsável, alguém mais é literalmente responsável pela razão do porque eu estou aqui, ou eu estou aqui. E há… Deus é responsável na maior parte, por cada coisa que está no mundo pela criação, pelo esforço de comando e tudo mais, e tudo isso tem um propósito de ser, até que Deus traga isso para a conclusão final daquilo que Deus desejava.

 6                    Agora, deixe-me por isso da mesma maneira, Deus não é responsável de que Ele seja Deus. Agora você entende o que eu estou dizendo? [“Amém”] Ele é Deus. Ele é o que Ele é e a pergunta é: “Ele pediu por isso?”. Não, Ele não pediu por isso. Ele era. Agora, isso confunde a mente. Eu lamento que estejamos sendo confundidos, mas é dessa maneira que é. Eu não posso evitar isso. Assim como o irmão Branham disse: “Estava Nele ser um Salvador. Isso estava Nele”. Certo, então isso está aqui em cima [1], “Nele estava ser um Salvador”. Agora observe, isso era para ser. Certo. O qual foi, “estava Nele e era para ser”. Agora, não no sentido de que já não fosse; isso era, sendo potencialmente, mas isso tinha que se manifestar. Vê? Tem que vir à tona.

 7                    É por isso que Irineu disse: “Deus sendo um Salvador”, para Nele ser, Ele era; a tua mente se estremece, isso é simplesmente um fato que Deus não tem controle, mas que Deus é definido, Ele não é amorfo, Ele não é uma brisa, Ele não está em todos os lugares. Isso é um monte de estupidez. Deus é definido, Ele tem limites, Ele tem. Vê? Tudo tem. Então Ele era o que Ele era, agora, tudo está Nele. O que estava ali [1], estava Nele e era para ser. Agora, isso não pode evitar exceto de ser. Assim, portanto, Deus deve, como disse Irineu: “Ele sendo um Salvador, e isso não pode ser evitado”. Vê?

 8                    Agora, se alguém então se vira e diz: “Oh, eu creio em Deus, sim, eu creio. Ele é um Ser soberano, mas eu quero dizer a você que essas coisas sobre o homem e de ele ser um pecador é uma mentira, porque o homem não é um pecador”. Esse homem é um tolo! [“Sim”] É melhor calar-se e já não mencionar o nome de Deus novamente. Está ouvindo o que estou dizendo? Sabe por que eu estou dizendo isso? Não sabe? Sabe por que eu estou dizendo isso? Porque veja, Deus é. [“Sim”] Você não pode mudá-Lo. Ele não pode deixar de ser o que Ele é. Agora, isso soa estranho, mas simplesmente mantenha isso aí porque eu quero dizer o que eu estou dizendo.

 9                    Agora, então Irineu disse: “Deus sendo um Salvador, foi necessário que Deus predestinasse um pecador, a fim de dar a Si mesmo uma razão e um propósito de ser”. Assim, portanto, o que Deus queria era manifestar cada um desses atributos [1a], ou características, ou papéis, p-a-p-é-i-s que estavam Nele. Ele queria fazer isso. E lembre-se que Ele não pode deixar de fazer isso porque Ele é Deus, mais do que você pode evitar de comer e respirar. Agora, eu gostaria de ver você parar de respirar à vontade. Será que alguém por favor queira demonstrar? Então eu darei a você 20 minutos para morrer. [Risos] Por favor, alguém pare de respirar à vontade. Norman, ajude-os. [Mais risos] Bem, vê o que eu quero dizer? É tolice, é tolice tentar manipular Deus ou pensar em Deus em termos diferentes do que a soberania absoluta, inflexível, imutável; você não pode evitar isso, isso será. [“Amém”] Agora, Ele deixa um monte de coisas se escorregarem, mas não se preocupe, Ele trará isso de volta para onde isso está. Certo.

 10                Então Nele estava e isso teria que ser. Agora, Deus… e agora, eu não tentarei rever tudo desde a noite passada porque isso não irá funcionar. Aqui [1] em Deus estava tudo, essas pequenas coisas aqui em cima [1a], nós iremos apenas chamá-las de Sua vida, Seu potencial de vida. Seu potencial de vida porque Nele estava Zoe. E essa palavra “vida” anda no ser humano, anda na lagarta, anda na árvore, anda em tudo o que dizemos que seja animado e não necessariamente animado, mas que tenha algum tipo de fluxo de vida onde isso seja capaz de passar por um processo para comer, para desprender os resíduos, e para propagar. Pedras não fazem isso.

 11                Nele estava a vida principal. Vê? Nele estava tudo o que vemos aí, que está em uma forma de vida e todo o resto foi um produto Dele quando Ele falou, mas não necessariamente Nele. É como os pecadores, os réprobos. Eles estavam em Sua mente e foi escrito a respeito deles em um livro, mas eles não estavam Nele – nós estamos falando do que estava Nele e sabemos que nós estávamos Nele. Ao mesmo tempo estava Nele ser. Uma divisão aqui [1] e eu tenho que por isso aí em cima para que você possa ver o que estou fazendo. Nós conseguiremos isso, talvez nós tenhamos que obter um púlpito novo, talvez virá-lo para um lado e fazer isso porque é necessário que eu te mostre.

 12                Tudo bem, Nele estava para ser… vou por “Pai” aqui [P]. Nele estava para ser “Filho” [F], Nele estava para ser “Espírito Santo” [ES]. Agora, Ele era Espírito Santo, mas ao falar de um ofício específico, partiu para o Espírito Santo tal como designado. Isto [1] tudo é o Espírito Santo, mas está especificamente designado como tal sendo Pai, porque é um papel e este é também o mesmo aqui [1].

 13                Agora, todos nós estamos aqui em cima Nele e a Bíblia nos ensina que Jesus se levantará e cantará um solo no meio da igreja, ou Ele irá Se juntar ao grande hino, conduzi-lo entre a congregação, cantando louvores a Deus – e Ele não tem vergonha de nos chamar de irmãos, porque somos da mesma origem. Então aqui você tem aqui [2] o que chamamos de Logos, onde Deus começa a Se manifestar e trazer do interior do que está em Si mesmo.

 14                Você entende o que eu disse? Isso vai confundir a mente, de modo que suas mentes estão confundidas, mas e daí? Como você gostaria de falar sobre um cíclotron de esmagar átomos e montá-los? Eu não sei se nem mesmo Gene pode entender essas coisas. Eu não sei, ele é talvez o mais bem educado aqui com o entendimento talvez de um monte de coisas sobre ciência e tudo mais. Talvez ele não saiba. Talvez precisa-se reunir o grupo inteiro junto, todos os engenheiros aqui. Pode você vir com as respostas? Bem, você diz: “Temos escopos e temos formas de saber as coisas”. Mas eu digo: “Ha, ha, você pode criar isso? Você sabe o que fazer com isso?”. E a resposta é “não”, porque eles construíram uma bomba atômica e agora eles possuem lixo atômico e a coisa toda vai nos explodir. Vê? Então você não pode entender essas coisas, mas podemos ler, e eu vou ler o Dr. Wuest e obter um pouco de ideia acerca do que eu estou falando aí em cima [1]. Agora, vou tentar fazer isso depressa, porque nós fizemos muito na noite passada.

 15                [João 1]

No princípio a Palavra era existente,

Agora, a palavra é um pensamento expressado e na expressão deve estar a essência do pensamento. Agora, você não pode chamar Deus de um simples pensamento. Você pode chamá-Lo de o Pensador, o Idealizador. Deste modo, a essencialidade de tudo o que está no pensamento e para se manifestar deve ser colocado nisto [1]. Você ouviu o que eu estou dizendo? A essencialidade disso. Você não pode simplesmente dizer “garfo” e um elefante aparece diante de você, ou você diz “elefante” e um garfo aparece. Se o conceito é “elefante”, é certo que algo tem que possuir os elementos do elefante nele. Então ouça:

 16                No princípio a Palavra era existente, (Bem ali em cima [2] nesse princípio) e a Palavra estava em comunhão com Deus, o Pai, (certo) e a Palavra era como a essência da Sua absoluta Deidade.

Agora, não há uma segunda Deidade ali [2] como se Deus Se dividisse. Isso não é trinitarianismo. Vê? Onde Deus é como se fosse três copos de água derramada em um jarro. Temos um bom Deus agora todo bagunçado. Agora, nós iremos derramá-Lo em três copos novamente, e nós temos três deuses e Ele é um desbagunçado, por assim dizer. Isso é besteira. Isso não é o que diz aqui. Há um só Deus – a Bíblia… todo mundo sabe disso.

 17                E a Palavra era como a essência da Sua absoluta Deidade. Esta Palavra [2] estava no princípio em comunhão com Deus, o Pai.

Agora note, “estava em comunhão” [1]. Agora, isso irá confundir a sua mente. Então deixe isso confuso, não há problema, é só isso. Você não pode sondar todas estas profundidades, mas basta olhar para isso.

 18                Esta Palavra [2] estava no princípio em comunhão com Deus, o Pai. Todas as coisas por meio de Sua agência intermediária vieram a existir.

Agora observe: “Todas as coisas por meio de Sua agência intermediária vieram a existir”. Ele está dizendo o que o irmão Branham disse. Este é o princípio de toda a coisa de onde Deus começou a Se formar aqui embaixo [5] em Jesus Cristo, e Ele tinha que ter, como o irmão Branham disse: “Deus, antes que Ele fizesse o peixe com barbatana, tinha que ter águas para nadar”. Então, para chegar até aqui [5] na humanidade, Ele teve que começar aqui em cima [2] e levar o homem para a humanidade, e ao mesmo tempo você irá entender por que o homem contornou este corpo teofânico [4].

 19                Agora vamos olhar para este quadro aqui porque quero obter um entendimento, se eu puder, para que você saiba o que eu estou falando. Certo, nós temos aqui dentro… [1a] vamos colocar estes em vermelho ao longo daqui – esses são filhos. Todos os filhos de Deus, com base de que eles são as vidas produzidas por Deus, assim como Deus soprou em Adão o fôlego de vida, e ele se tornou uma alma vivente. Ele se tornou um ser humano absolutamente capaz de se propagar porque dentro de seu corpo se encontrava a sua própria esposa, o seu próprio campo de cultivo. Vê? Assim, portanto, quando eles foram separados, ele tinha que chegar a ela antes da serpente, e ele teria que chegar lá algum dia, pois essa é a lei de propagação; eles teriam trazido à luz, essencialmente, de acordo com a natureza, um verdadeiro ser humano [“amém”] e eles trouxeram quando Abel veio. Essa é exatamente a razão do porque Caim o matou. Um era essencialmente e absolutamente um verdadeiro ser humano.

 20                Agora, de onde Ele o tirou, de onde ele veio? O irmão Branham disse: “Do Logos” – aqui em cima [2], o que ele chama também de “Filho” – veio o Homem, e esse Homem é claro, desceu aqui [5] em Jesus Cristo. Mas também veio o homem [6]: “Façamos o homem à Nossa imagem”, que era Adão. Vê?

 21                Agora, você irá notar que Adão veio através do Logos, [2], mas ele não era um ser essencial direto com a essencialidade de Deus como este foi [2], pois lembre-se, tudo o que saiu de Deus [1], é tudo que houve. Portanto este [2], veio de Deus, mas esse [6] não. O que saiu de Deus com respeito a este? [2] Este [6] saiu de Deus. Depois daqui [6] encontramos a propagação da raça humana por toda parte.

 22                Agora: Você contornou isso aqui [4], a fim de ser testado e provado”, isso é o que o irmão Branham disse. Agora, é para isso que estamos olhando e ele disse: Agora, se você seguir este aqui [5] você será capaz de entender muito mais sobre si mesmo”. E talvez isso seja o mais longe que nós iremos.

 23                Agora olhe isso, no princípio aqui em cima [1c] está o Céu. Agora, nós estávamos Nele no princípio, bem aqui [1a]. Em outras palavras, todos nós tivemos que canalizar do começo ao fim [2], tudo, porque por Ele e para Ele são todas as coisas, e como Wuest disse aqui: “Este [2] é como um agente da criação”. Eu não ligo muito para isso, embora seja verdade em um sentido limitado da palavra, porque lembre-se, nós começamos aqui embaixo [5] para operar de trás, e aqui dentro [5], descobrimos que Deus estava em Cristo. [“Amém”] Vê? E Cristo era este [2], já não mais dessa forma [2], o que poderia ter sido uma luz, ou uma Coluna de Fogo, mas agora era um óvulo e um espermatozoide [5]. Pode você aceitar muito disso e absorver tanto?

 24                Ele está mudando Sua forma e será uma forma de propagação [5], embora Ele não Se case. E sim, vamos responder à pergunta: “Foi Ele tentado sexualmente?”. Sim, Ele foi tentado sexualmente. [“Amém”] Se você acha que Ele não foi, você é um estúpido. [“Amém”] Mas nós não somos de Scorsese ou daquele grego renegado e blasfemo, tanto para os gregos, Popodopolus,[1] e qual é mesmo o nome dela? …Bem, sabe, a cantora daquela canção que cantou “Todos os Dias Menos aos Domingos”,[2] ela é uma prostituta, e eu acho que ela é uma prostituta aos domingos também. Vamos ser honestos. Eu não estou aqui para jogar lama, mas eu estou farto e cansado dos lixos deles. Eles já blasfemaram de Deus o suficiente. Tudo bem.

 25                O óvulo com o espermatozoide trouxe um homem de Deus completo (ou Deus-homem) [5]. Agora vamos descobrir o que a Bíblia diz aqui, vamos ler em Wuest sobre isso novamente, quanto a este aqui [5], em contradição com Aquele que parou aqui [3] sob a forma de Melquisedeque, que não foi visto novamente até que Ele veio para cá [5]. Deus em algum tipo de carne, o mesmo que Se encontrou com Abraão, que pôde comer o bezerro, beber o leite da vaca e tudo o mais, como o irmão Branham disse, e desceu até aqui. Certo.

 26                [Hebreus 1]

Em muitas partes e de diferentes maneiras, Deus em épocas anteriores tem falado aos pais, por meio dos profetas, (isto é, “nos profetas”, nós não deveríamos ter mudado isso.) nos últimos dias, nos falou Naquele que, por natureza, é o Filho.

 27                Agora ele está falando de uma natureza. Uma natureza é o quê? Aquilo que emana literalmente. Você diz: “A natureza de uma coisa é a forma como ela está em contato com todo o resto”. [“Amém”] Vê? Então agora Deus está absolutamente em contato e tocando em tudo. Eu espero que você capte o que eu estou dizendo aqui agora.

 28                Aquele que, por natureza, é o Filho, a Quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo Qual Ele também constituiu as eras. O qual, sendo o resplendor, o esplendor da Sua glória, a reprodução exata de Sua essência, e sustentando e guiando, e impulsionando todas as coisas pela Palavra do Seu poder, depois de ter feito a purificação dos pecados, assentou-Se à mão direita da majestade nas alturas; tendo-Se tornado tão superior aos anjos quanto herdou mais excelente nome do que eles.

 29                Agora, que nome Ele herdou? “Eu vim em nome de Meu Pai”. Então você está vendo mais uma vez o que nós olhamos aqui [1], um grande mistério e Cristo é o mistério de Deus revelado. Então o que você faz é começar bem aqui atrás [5]. Agora nós temos a premissa completa, o entendimento completo. Deus estava em Cristo, Cristo é o Logos, Cristo seria a unção, Cristo é aquela manifestação. Assim, portanto, Deus estava Nele [2], Deus estava aqui [3].

 30                Agora, Ele também foi, como disse o irmão Branham: Jesus era Miguel. Eu não tenho que entender isso, eu só tenho que crer. [“Amém”] Ele estava Nele e Ele seguiu em frente. Agora, o mesmo que esteve Nele aqui [5], mudou-Se e voltou [2]. Agora, aqui embaixo nós verificamos… aqui nós verificamos que este contornou… o contorno do Logos [4]. Então, bem, não precisamos nos ​​preocupar, o Logos está ali em cima [2], de modo que temos uma direção até aqui embaixo [5].

 31                Agora lembre-se, Jesus veio por meio de uma linhagem humana. Em outras palavras, Ele usou Maria, que era filha de Davi, indo por todo o caminho desde lá de trás da linhagem masculina e da linhagem feminina, e você pode rastrear isso por todo o caminho, isto é, ambos os lados da família, e você pode rastrear por todo o caminho desde lá de trás e isso estava absolutamente na ordem divina e Deus – o que Deus fez? Quando Ele desceu agora, quando Cristo deixou de lado a glória [2], deixou de lado tudo isso [3], [O irmão Vayle desenha uma série de setas desde o 2 até o 5 – Ed.] desceu pela instrumentalidade humana, Deus escolheu o primeiro [E1] e Ele escolheu o segundo [E2], e o terceiro [E3], e por todo o caminho é Deus escolhendo, [E4] Deus escolhendo, Deus escolhendo bem aqui e trouxe isso bem aqui embaixo [6j] a este ponto para que o pai terreno de Jesus, assim chamado, fosse José. O verdadeiro Pai era Deus, não houve nenhuma relação sexual ali.

 32                Então Maria agora é uma descendente [6ma] e ela abastece o corpo que produz os processos químicos que dão à luz a criança, mas a vida era do Deus Todo-Poderoso e aqui diz: “Este aqui [5] é a essencialidade do próprio Deus”. Então quando os homens olharam para Ele eles estavam olhando para Deus. “Quem vê a Mim, vê o Pai”. [“Amém”] Em outras palavras, Ele era Deus, o verdadeiro Deus, mas Ele não era. Por quê? Porque Ele [5] tinha a casca, Ele tinha o véu, Ele tinha a máscara, Ele era o que se esconde, Ele era a pele, Ele era a tenda, Ele era tudo isso. E Quem estava no tabernáculo sagrado? Deus estava – Deus estava em Cristo.

 33                Deus nunca pode deixar de mudar a Sua forma original [2]. Não me importa quantas vezes Ele mude; não me importa se Ele muda um milhão de vezes [5]. Ele não pode deixar de mudar a Sua forma original. Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente, e as Suas maneiras não mudam, nem a Sua essencialidade, nada muda. Assim, portanto, você não tem que adivinhar, você não tem que pensar, você não tem que fazer nada, você apenas se apodera de um princípio. [“Amém”] E nós edificaremos cada estudo, e tudo nesta igreja sobre um princípio. Alfa e Ômega, o paralelismo das Escrituras, e todas essas coisas. Eu dei as minhas próprias palavras para eles, isso é assunto meu, e não de outra pessoa, mas elas são baseadas no profeta e na Palavra do Deus Todo-Poderoso. Creio que Deus as dá para mim, eu não sei. Tudo bem.

 34                Assim, portanto, Deus tem este princípio de fazer isso. Agora veja, este aqui em cima [2] que vem de Deus é o Filho unigênito de Deus. Ele é um Filho de Deus como nenhum outro é um filho de Deus, “Porque aprouve a Deus que Nele residisse toda a plenitude”. Não aprouve a Deus que eu e você deveríamos ter isso. [“Amém”] Aprouve a Deus que você e que eu viéssemos até aqui embaixo [6] nestes corpos que poderiam ir para o pecado. E assim como Ele escolheu cada antepassado de Jesus Cristo, Ele escolheu cada antepassado [E1 – E2 – E3 – E4 – 6j] seu e meu. [“Amém”]

 35                Agora, alguns de vocês garotos podem odiar os seus pais. Tenha um bom tempo, caia morto. [“Sim”] Eu não tenho pena de você, eu não gosto dos meus também. [Risos] Isso é imaturidade e estupidez. Chame a si mesmo de um filho de Deus, tome a comunhão – é melhor você manter os teus pensamentos alinhados, garoto. O primeiro mandamento com promessa é: “Honra teu pai e tua mãe”, [“Amém”] porque você estará indo direto a Deus ao fazer isso. Lembre-se, Deus não é feminino, mas Ele Se reconhece como El Shadai, o seio, e os machos não possuem seios para que você possa se alimentar ou eu não sei do que estou falando. [“Isso mesmo”] Eu acho que nem mesmo com injeções de hormônio você pode conseguir um homem para obter isso em grande parte – mulheres. Então quem é o nosso pai e a nossa mãe? Exatamente o mesmo como Deus disse: “Por esta causa deixará o homem pai e mãe”. Quem é o pai e a mãe de Adão? Era Deus, toda a propriedade.

 36                Assim, portanto, é para isso que estamos olhando, tudo bem agora, nós descemos [6] contornando a forma teofânica [4], que normalmente deveríamos ter tido, porque estando essencialmente em Deus nós éramos essencialmente semente de Deus. Não a plenitude de Deus, a semente de Deus. Agora, outra vez uma mente confusa diz: “Como eu poderia ter estado em Deus?”. Bem, vá em frente e blasfeme contra Deus, por favor. Isso elimina alguns de vocês agora mesmo.

 37                Sabe, vocês pensam – especialmente os estranhos – pensam que eu sou terrivelmente grosseiro. Eu não sou grosseiro, esta é apenas a minha maneira de pregar – espancar as pessoas para que elas se despertem. Certo? Apenas bata neles, você estoura, sabe, aparece o muco para fora. [“Amém”] Você limpa os tímpanos e começa a pensar: “Ei, é melhor eu ver no que eu estou pensando, no que eu estou fazendo”. É por essa a razão que eu prego isto duramente; ou você os faz rir ou você bate neles com tanta força que não se atrevam a esquecer. Lembre-se, há duas maneiras de ensinar: faça-os rir e eles não esquecerão, e bata neles com tanta força que eles terão medo de esquecer. Vê?

 38                Então tudo bem, agora ouça, estávamos Nele [1a], mas ouça, estava em Deus mesmo ter um papel de Filho, mas nós estávamos Nele sob o papel de filhos da Paternidade, como muitos filhos. De modo que isso nos impede de alguma vez assumir um papel de Deus, porque lembre-se que isso é Deus na forma ou no papel de Pai, Filho e Espírito Santo. Então isso nos impede de alguma vez chegarmos lá, mas isso não nos impede de sermos essencialmente Deus e de contornarmos este [2] essencial.

 39                Então essa essencialidade, que é a nossa alma ou a semente, foi transferida para Adão e descemos por eleições naturais, a escolha de Deus como disse o irmão Branham: “O nascimento virginal não é nada comparado a um nascimento humano que Deus escolheu”. Bem, Ele não tem escolhido, foi a própria vida de Deus descendo e Ele está traçando o espermatozoide e você pode por 15.000 espermatozóides cruzando o corte de um fio de cabelo. A ejaculação masculina de um tempo de vida; e eu entendo que os números poderiam ser estranhos porque eu os tenho de Armstrong, mas vai a milhares de quilômetros no espaço. Deus conhece cada espermatozoide e cada óvulo, [“Sim”] irmão e irmã; fale sobre um computador de 130.000 bytes; este é de trilhões de bytes. Então Deus simplesmente Se vai, e ludibria, simplesmente bate o seu computador. O homem vivo, você é uma parte disso. [“Amém”]

 40                Agora, o irmão Branham disse categoricamente: “A razão pela qual você contornou isto [4] é porque você não deveria ter uma lembrança do que está aqui em cima” [1a]. É por isso que Jesus disse: “Restitui-Me a glória [2] que Eu tive Contigo no princípio”. Que princípio? Bem, você pode voltar até mesmo antes que houvesse um princípio e Deus tirou Dele, e Ele não Se diminuiu nem um pouco ao fazer isso, e trazendo à luz o Filho, essencialmente Deus, porém a imagem, imagem.

 41                Você diz: “Ei, meu filho é uma imagem dividida de mim”. “Oh, você quer dizer que Ele esculpiu em cera?”. “Oh não, não, não, isso apenas quer dizer… bem, ele é um outro eu. Mas ele é ele”. Sim, é o mesmo nome. Você está olhando para isso [2], e Deus habita nisso chegando até aqui [5]. Agora, Deus não faz isso conosco. Mas nós viemos bem aqui [6] e contornamos a teofania [4], de modo que somos capazes de sermos tentados [6t], e que azar – que é uma espécie de expressão ruim – podemos cair [6c]. E a razão pela qual podemos cair é porque Deus agora será um Salvador. Então esse é o grande motivo do porque Ele Se enfia na forma de carne humana, desce até aqui [5] e Ele verte sangue, porque a vida está no sangue. Em outras palavras, existe um transportador literal para o que é espírito e que não pode ser visto.

 42                No entanto olhe isto, vamos assumir a vida que está na semente. [O irmão Vayle desenha uma flor seccionada – Ed.] Uma pequena semente aqui [Fs], o sol e a chuva cai sobre ela, a umidade toma conta de tudo, existe um solo aí, começa a subir… Olhe, eu não tenho os lápis de cor certa e tudo mais, você tem que imaginar isto. Isto é verde; me desculpe, minha caneta verde acabou, então isso é verde. Aqui nós temos uma pequena planta verde aparecendo e temos uma folha verde bem aqui para que vocês possam vê-la. Agora, depois que as folhas verdes vieram aqui temos uma flor que é amarela. Vou fazer um corte nesta flor aqui, e assim você verá mais sobre isso. Agora, essa é uma flor amarela e este é um cálice amarelo, quero dizer, é um cálice verde; me desculpe, o cálice é verde. Agora, neste corte onde essas pétalas estão cortadas, são amarelas, existe um pistilo branco [Pb]. Portanto, isto é branco. E a partir desse pistilo branco vêm os estames. É assim que eles chamam aqueles pequenos filamentos ali dentro? Eles carregam o pólen. Como funciona esta pequena semente preta aqui? Como que isso saiu e soube produzir uma haste, um talo e algumas folhas de cor verde, e várias cores e diferentes texturas, que colocam um botão nele com um cálice, e todas aquelas cores? Agora, você está olhando para Deus, saiba você disso ou não. [“Amém”] Você não consegue imaginar isso, mas isso está bem aí.

 43                Assim, portanto, Deus, que pode fazer todas estas coisas, nos traz até aqui [6], para sermos tentados embora haja milhões e milhões de pessoas e todos eles têm muito… bem, elas têm a mesma natureza, mas eles têm naturezas diferentes. Eles possuem as mesmas características, mas eles têm características diferentes. Tudo mais assim.

 44                Agora, Deus tem agora esses filhos aqui [6] que caíram e Ele irá restaurá-los de volta ao que estava aqui [F] no original [Fs], como está aqui em cima [1a]. Vê? Agora, isso é o que Ele tem em mente. Agora, estas pessoas [6] então nascem de novo e morrem [6m]. Agora, quando elas morrem, lembre-se, o original era para colocar os filhos nesta forma aqui [2], o verdadeiro essencial de Deus, que o irmão Branham disse em 2 Coríntios 5 “Esse edifício é um edifício espiritual, um corpo espiritual, e é eterno”, e a sua definição da palavra “eterno” é “aquilo que nunca teve um começo”. [“Isso mesmo”] Assim, portanto, para começar fomos predestinados a termos corpos eternos com nossa alma eterna, que é o Deus eterno e temos nos desviado do propósito.

 45                Então, o que Deus faz? Agora que você perdeu a sua teofania aqui embaixo [4], a sua teofania aqui, você a perdeu, então você apenas subiu em volta assim e desceu até aqui [6], para cá, e agora você morre [6m], depois você desce aqui [4], vai por este caminho, você pode ir para cima, não importa, estamos apenas rebaixando isso, e agora você tem uma teofania para entrar. Agora você está de volta.

 46                  Em outras palavras, toda a família no Céu [1a], que foi nomeada, tem que estar aqui [6], para seguir o caminho que Deus quer que siga, e Ele levará isso de volta para onde estava e exatamente para onde isso está [2], para que cada um de nós acabem idênticos a Jesus Cristo, porque somos irmãos, todos tendo a mesma origem. Isso mesmo, o Pai, e haverá milhões da Noiva e Ele vai estar no meio deles, e a Nova Jerusalém, o tabernáculo de Deus, que é Jesus, estará com os homens, eles não irão precisar de um templo. Agora, esse é o tipo para o qual estamos olhando quando nós estudamos o que o irmão Branham nos trouxe aqui.

 47                Agora lembre-se, eu também poderia citar, e eu tenho muitas Escrituras anotadas aqui e eu poderia citar várias Escrituras, mas eu não irei. Eu apenas vou dizer isso que Jesus disse: “Não crês tu que Eu estou no Pai e que o Pai está em Mim?”. E então Ele disse: “Se você não pode crer nisso…”, e você sabe por que eles não podiam crer nisso? Porque não fazia sentido. Isso não poderia ser justificado em seus pensamentos. Não havia nenhuma maneira de eles relacionarem isso. Você sabe o que ele disse em seguida: “Olhe, creia-Me por causa das obras”. Agora, aí está você.

 48                Agora sua mente fica confusa, minha mente fica confusa. Sabe de uma coisa? Tenho pensado nessas coisas por anos, e elas sempre estão em minha mente. Por quê? Ao olhar para isso, cada vez eu tenho um indício de que Deus está na Palavra e isso é tão simples que eu fico doente. E eu digo: “O que tenho feito todos estes anos?”. Muitas coisas vêm lentamente e Jesus com aqueles discípulos, e eles eram tão estúpidos que mesmo após a ressurreição Ele disse: “Oh tolos e tardos de coração para crerdes em tudo que os profetas disseram, não deveria este que é o Messias ter morrido?”. Ele disse isso, então pare com o seu pensamento; pare de fazer as suas perguntas, de olhar para o que aconteceu; e é aí onde as pessoas estão erradas, [“Sim”] elas não conseguem ver o que aconteceu no ministério desse homem [O irmão Vayle aponta para o quadro do irmão Branham com a Coluna de Fogo – Ed.]

 49                Você não tem que entender tudo isso. Você não precisa entender tudo isso. [“Amém”] A questão é: “Você está convencido de que ele era vindicado?”. Aquele homem era. Ele estava tão convencido de sua vindicação que ele disse: “Se Deus me diz para ressuscitar Abraham Lincoln dos mortos, eu desafiarei os exércitos da terra para me derrubar, se eu não o fizer”. Então esses cabeças de ervilha, teólogos estúpidos, esses escritores de livros, tem a coragem de falar sobre William Branham e de criticar a sua doutrina. Bem, eles estão indo para o Lago de Fogo. Suponho que eu deveria sentir pena deles, e por eles eu poderia sentir pena, mas não pelos seus autores e de onde vieram, porque isso é apenas uma outra coisa do diabo. Vê?

 50                Agora: “Eu e o Pai somos um”. As pessoas não conseguiam acreditar que Deus está no profeta, ainda que a Bíblia dissesse assim. Permita-me voltar a Hebreus e ler isso novamente. O irmão Branham foi muito forte nisso.

Em muitas partes e de diferentes maneiras, Deus em épocas anteriores tem falado aos pais, por meio dos profetas.

 51                Até mesmo os tradutores não colocariam isso aí. Eles eram muito humildes. “Bem, Deus não poderia certamente estar em um profeta”. Davi, o grande salmista, um profeta, quinhentas esposas e não poderia ser satisfeito até que ele conseguisse a loira mais bela – ou seja lá como ela fosse – por sua esposa e matou um homem para consegui-la, sabe.

“Pbbst. Deus não faria isso. Pbbst. Deus não faria isso. Deus não faria. Somos tais pessoas mortais, Senhor”.

Pbbbst, oh, irmão e irmã, como as pessoas podem ser tão podres?

“Deus não poderia estar nos profetas”.

Então Deus não poderia estar em você.

“Oh, isso é diferente!”.

 52                É diferente? Agora você realmente fede. Passe a máscara de gás. Eu não conseguiria sequer suportar o queijo Limburger, muito menos enxofre. O que é isso, dióxido? Isso cheira tão mal, pior do que a ovos podres. Isso matará você, não matará? Que tal Peter? Esse enxofre finalmente matará você ou simplesmente te deixará tão doente que você desejaria que estivesse morto. [Risos] A mesma diferença – se você tem que orar ou esperar que você morra, qual é a diferença? Isso está aí dentro. Ouça, Deus estava nos profetas.

 53                Nestes últimos, nos falou no Filho.

Aqui não diz “em um Filho” ou “o Filho”, é “no Filho”. Deus em Sua própria essencialidade. Eu não consigo entender, mas sei que isso está aí. Alguns podem chamar isso de ectoplasma. Chame-o de ectoplasma, chame isto de plasma, chame aquilo de plasma, não me importa do que você o chama. Deus de alguma forma projetou Deus essencialmente, [“Amém”] e lá estava, e Ele deslizou até isto, e desceu. As pessoas não podem suportar isso, não podem suportar de que Ele esteja dentro, de que Deus estaria dentro, e depois criando todos os mundos ali, porque Deus os criou. O próprio Jesus disse: “Eu não faço as obras, Meu Pai as faz”. E se Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente, então aqui [2] Deus fez isso – o Pai fez isso ali em cima [2]. No que? Na forma de Filho. Por quê? Ei, creio que eu tenho alguns versículos aqui… Eu os escrevi em algum lugar, oh sim. Vamos para João 16, creio eu. Se não for este, eles estão aqui em algum lugar. Nós já entregamos, Joe? Bem, você pode me avisar. Dezesseis, tudo bem, creio que talvez esteja aqui. Sim, 27-28 de João 16.

 54                Pois o mesmo Pai vos ama, visto como vós Me amastes, e crestes que saí de Deus. (“Que Eu literalmente saí de Deus”. Sabia que quando você nasce você se despede de sua mãe? Porque essa palavra “nascido” significa “emitir”[3]) Saí do Pai, e vim ao mundo; outra vez deixo o mundo, e vou para o Pai. (ir de volta).

 55                Você gosta disso? Tudo bem, vamos ir um pouco mais adiante. Vamos tomar João 17:8, se esse for o versículo agora.

Porque lhes dei as Palavras que Tu Me deste; e eles as receberam, e têm verdadeiramente conhecido que saí de Ti, e creram que Me enviaste.

 56                Se você não consegue crer no que o profeta disse, você pode dizer tudo o que você quiser e dizer: “Eu creio que ele foi um grande profeta, aleluia, mas veja, ele cometeu um erro em sua doutrina”. Você é um mentiroso. [“Amém”] Me desculpe, você é um mentiroso. Eu não estou dizendo isso para você, mas para as pessoas de todo o mundo que adquirem as fitas, e ninguém acidentalmente se apossa de uma se você estivesse sentado aqui, e eu lhe direi na sua cara que você é um mentiroso, porque a Bíblia te chama de um. [“Sim”] Não há maneira alguma de você poder crer que ele seja um profeta enviado por Deus a não ser que você creia em suas palavras. [“Amém”]

 57                Duplessis e todo o bando disseram por aqui em Middletown: “Esse poderia ser o lugar mais morto na América de Jeffersonville e Houston”. Onde os pentecostais sob Duplessis e o resto deles – eu esqueço os outros sujeitos – chegaram à plataforma – talvez fosse Lindsay – e eles disseram: “O irmão Branham é um profeta, tudo bem, quando diagnostica suas enfermidades e ora por vocês, mas eu não creio em sua palavra porque ele está confuso na doutrina”. Duplessis ficou feliz quando o irmão Branham morreu. Ele disse: “Agora”, ele disse, “que grande juízo de caráter, ele julgou a si mesmo, caluniado[4] ao longo da estrada”.

 58                Eu estou feliz pelo irmão Branham ter partido daquela maneira. Sinto muito por não poder estar lá para vê-lo morrer de morte natural, mas eu estou feliz por ele ter partido daquela maneira, e eu estou feliz que tudo esteja acontecendo desse jeito porque isso me permite saber mais de uma vez que “como foi nos dias de Noé, assim será nos dias do Filho do homem”. Somente oito pessoas foram salvas. [“Amém”] Você diz: “Irmão Vayle, você é vingativo”. Eu não sou, você é um mentiroso ao dizer isso; você pensa isso em seu coração. Eu sou um crente na Palavra do Deus Todo-Poderoso e eu quero que seja assim, a despeito de mim mesmo. Isso mostra a você que tem de haver algo aqui de Deus.

 59                Eu não estou julgando; faça o que você quiser. Quando eu estou fora deste púlpito você sabe que eu sou muito fácil de se conviver, eu conto piadas e tudo mais. Neste púlpito a história é diferente. Eu opero sob um dom; lá fora eu opero como Lee Vayle. Não dê atenção a Lee Vayle. Vê?

 60                Tudo bem, vamos olhar para João 8:42 e veja lá o que diz outra vez. Ele veio, Ele saiu de Deus. João 8:42.

Jesus disse-lhes: Se Deus fosse o vosso Pai, vós Me amaríeis, porque Eu saí e vim de Deus; não vim de Mim mesmo, mas Ele Me enviou.

 61                Eu quero lhe fazer uma pergunta: você veio de Deus? Se você veio, eu quero lhe fazer uma pergunta: você veio por si mesmo ou você veio porque Ele te enviou? Agora, se você teve sua escolha ali em cima [1a], a qual você não teve porque Deus fez a escolha… Ha, ha, e Ele disse: “Você vai contornar isso” [2].

“Ó Senhor, eu quero contornar. Ó Senhor…?… Por favor, deixe-me ser assim”.

Você não consegue se lembrar. Você até mesmo duvida de que você esteve lá em cima [1a]. Seu corpo não estava lá em cima [1a]. [“Isso mesmo”] A alma com o clamor de uma águia, que quer sair daqui! [“Amém”] Que odeia a carne e ainda assim se entrega; que odeia a raiva, mas mesmo assim fica irritado! Você não quer isso; nunca o quis, mas você ficou preso a isso.

 62                Tudo isso tem um propósito operacional para a glória de Deus, como o homem que estava enfermo por todos aqueles anos, cego, e eles disseram: “Este jovem nasceu cego porque seus pais pecaram ou ele ficou cego porque ele mesmo cometeu algum pecado podre e agora isso veio de encontro a ele?”.

63                E Ele disse: “Nenhum dos dois. Ele nasceu cego para a glória de Deus”, e agora Ele disse: “Ele será curado”, porque Deus é um Curador. A jovem que morreu, o homem que morreu, todos… [Fim do lado um – Ed.] …?… O homem que morreu, todos aqueles, eles morreram por uma razão, exatamente da mesma maneira como Lázaro – para a glória de Deus. Deus fez isso porque Deus é o que Ele é. Assim, portanto… assim quando você entende essas coisas, agora que o irmão Branham disse, isso nos ajuda a compreender nossas próprias peregrinações, que são as nossas próprias andanças, o nosso andar em círculos, mas o principal é entender isso, que nós estávamos nos pensamentos de Deus, nós éramos os pensamentos de Deus, a semente de Deus, chame isso de alma, chame isso de vida, chame de todas essas coisas. Deus trouxe tudo para cá [6] de uma forma que pudesse cair e, assim, Deus faria de Si mesmo 100% de uso perfeitamente por você e por mim.

 64                Agora deixe-me mostrar uma coisa aqui. Vamos para 2 Coríntios e depois vamos voltar para o sermão do irmão Branham, eu prometo a você. Eu não disse que dia. Eu prometo que voltarei a ele. 2 Coríntios… você tem que me perdoar, porque veja, eu não quero estar aqui e mentir, o tempo passa muito rápido, 45 minutos já se foram. Tudo bem, 2 Coríntios 5, e ele diz aqui no versículo 18:

E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou Consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação, isto é, Deus estava em Cristo reconciliando Consigo o mundo. (Agora ouça. “Ele reconciliou…”. Observe quão belo é isto). Ele nos reconciliou Consigo mesmo por Jesus Cristo, isto é, Deus estava em Cristo, (Ele criou os mundos por Cristo Jesus.) isto é, Deus estava em Cristo.

 65                Ele curou os enfermos por Cristo Jesus, “Isto é, Deus estava em Cristo Jesus”. E Deus está em nós, mas não dessa maneira. Não, nós não temos a plenitude dos atributos. De jeito nenhum. Temos os atributos aqui que nos permitiram ter Zoe para assumir uma forma humana, para sermos testados e provados, para cairmos no pecado. E não somos julgados por causa do pecado de Adão, irmão e irmã, essa é a verdade, porque um bebê ao morrer vai direto para um bom lugar. E a razão pela qual eu disse “bom lugar” e não “o Céu” é porque eu não sei exatamente para onde eles vão ou para que dimensão. Eles provavelmente vão exatamente para onde o irmão Branham foi porque ele viu sua filha lá. Vê?

 66                Agora, essa forma teofânica irá se parecer exatamente como você, porém resplandecente. Sem mais enfermidades, sem mais dor e ela está apenas esperando para voltar e buscá-lo – isto é, se você morrer, ela irá voltar e buscá-lo, porque você está nessa forma. Você apanha o seu corpo, você tem que ter o seu corpo e nós descobriremos o por que e o que acontece em um minuto ou seja qual for o tempo que ficarmos lá.

 67                Agora ouça: “Deus estava em Cristo”. Agora deixe-me ir para Gálatas e ver a mesma coisa aqui.   Oh sim, Gálatas 3:19 e 20.

Logo, para que é a lei? Foi ordenada por causa das transgressões, até que viesse a posteridade a quem a promessa tinha sido feita; e foi posta pelos anjos na mão de um medianeiro. Ora, o medianeiro não o é de um só, mas Deus é um.

 68                Aqui diz a você bem aí, que não há tal coisa como um caso unilateral em que um homem diga: “Ei, você e eu temos problemas e eu vou intermediar”. Você diz: “Espere garoto, espere. Vou chamar o Conselho Nacional de Relações, o Conselho do Trabalho”, porque uma pessoa não faz intermediação contra a outra. São duas pessoas paradas ali e você leva a uma terceira e esta diz aqui: “Quando Deus precisava de um mediador, Deus tornou-Se o Seu próprio mediador”. Deus em Cristo Jesus novamente. [“Amém”] Você não consegue ver um Deus em várias formas? [“Amém”; “Sim”] Não é nenhum mistério tremendo.

 69                É um mistério de uma certa maneira, mas não é nenhum mistério tremendo no sentido de que Cristo é o mistério de Deus revelado. E ao olhar para Cristo e vê-Lo, você verá absolutamente Deus Se manifestando e de como Deus age, e as pessoas têm um trabalho duro entendendo que Deus estava zangado com aqueles fariseus, com aquele bando de semente da serpente que havia se rastejado em Seu templo e profanado as coisas de Deus, e Ele tomou um chicote, e eu já lhe disse isso antes, um cordel é uma das coisas mais fedidas no mundo para se cortar; você corta com um pedaço de papel ou com um pedaço de corda, isso é pior do que um pedaço de vidro, muitas vezes, é horrível, e Ele simplesmente tomou todo aquele cordel, aqueles espinhos, whrrp, foi exatamente assim que os chicoteou. “Será que Deus faria isso?”. Ele o fez. Ele o fez. Isso lhe diz alguma coisa e é para isso que estamos olhando. A essencialidade de Deus trazida à manifestação.

 70                Certo, eu acho que li o suficiente das Escrituras aqui. Deixe-me ir para João 5:36, e algum dia nós talvez tomaremos a coisa toda, talvez de forma reduzida; 5:36.

Mas eu tenho maior testemunho do que o de João; porque as obras que o Pai Me deu para realizar, as mesmas obras que Eu faço, testificam de Mim, que o Pai Me enviou.

 [O irmão Vayle inicia um novo conjunto de desenhos – Ed.]

 71                Agora veja isso bem aqui. Aqui diz: “O Pai Lhe deu certas obras para fazer que Deus não terminou”. Ei, aqui em cima [2], Logos começando na criação, para baixo, para baixo, estas outras coisas, até aqui [6], e Ele desce até aqui em um homem [6], e Ele disse: “Ei, houve certas obras que Deus nunca fez; vou concluir isso”. [“Sim”] Agora, isso lhe diz algo, porque Ele disse em João 14, Ele disse: “O Pai faz as obras”. Deus por Cristo Jesus hoje está fazendo as obras. Deus pelo Logos e pelo profeta está fazendo obras. [Aponta para o quadro na parede – Ed.] [“Amém”] Você crê que Ele está fazendo obras? Bem, é melhor você crer que Ele está fazendo obras. Ele não está morto. Eu sei que para algumas pessoas Deus está morto e, por vezes, até eu sinto que talvez Deus esteja morto, porque eu sou um tolo. Ele está fazendo obras. Eu creio no que o irmão Branham disse, ele disse: “As pessoas sempre olham para trás, e olham para frente, sem nunca saber o que está acontecendo”.

 72                Vou lhe dizer uma coisa, a maior revelação deste púlpito sobre a divindade é “Deus, o Juiz”, e eu estou dizendo a você, só no outro dia eu captei isso. Vá para a sua concordância e você descobrirá que a palavra “Deus”, tanto no hebraico como no grego é “magistrado”, e “magistrado” é um “juiz”. E a primeira coisa que temos é Deus aqui [1], que é o Juiz [1J], porque Ele começou a julgar dentro de Si mesmo. [“Amém”] Pai, Filho e Espírito Santo, depois Ele escolheu e Ele escolheu todos os Seus filhos que voltariam. Todos eles aqui embaixo [6]. Ó aleluia, chegará até aqui outra vez [8NJ] na Nova Jerusalém. Glória a Deus. E as provações deste mundo parecerão nada quando chegarmos ao fim do caminho. Você nem irá se lembrar disso. Vê?

 73                Vou lhe dizer uma coisa, isso que eu estou falando é verdade. Esta é a verdade do Evangelho vindicado por meio de um profeta. As pessoas estão conjecturando; nós não conjecturamos mais. Você sabe por que o irmão Branham teve aquele grande descanso depois de além da cortina do tempo? Porque ele viu exatamente o que isso era. Ora, ele disse: “É disso que eu sentia falta e é isso que eu estive procurando, e eu serei tão feliz ao obtê-lo”. E ele disse: “Eu nunca mais pude ser o mesmo”.

 74                Irmão e irmã, deixe-me dizer-lhe mais uma vez, nós estamos olhando para o princípio da vindicação. Isso foi vindicado por ele, e para ele, e através dele, então nós dizemos: “Aleluia irmão Branham, nós estaremos lá com você, porque sabemos que você é um profeta, cremos que você é um enviado de Deus, cremos em sua palavra”. [“Amém”; “Aleluia”] Isso é tudo que você tem que fazer.

 75                Isso é o que há de errado com toda essa Mensagem, eles não creem, e eles não podem porque tudo que eles podem fazer é citar isso. Eles não têm a doutrina. Se você não conhece a doutrina, irmão e irmã, você cita para si mesmo direto para o inferno. Eugene construiu uma casa aqui, ele encomendou uma casa, era tudo por números. Certo? O que aconteceria se você não pudesse ler os números, Gene? O porão na parte de cima e a casa embaixo – certo. [Risos] Todas as peças estão lá garoto, certo? Cada peça estava lá; que sorte de você poder ler os números. Vocês têm que conhecer a doutrina. [“Amém”] Se você não conhecer a doutrina você está perdido. Desculpe, mas nós ensinamos a doutrina dia e noite aqui. Tenho uma esperança nessa Palavra, meu irmão e minha irmã, uma esperança neste mundo de que a verdadeira mecânica da Palavra de Deus invada as nossas mentes, nossos espíritos e nossas almas até que pela graça de Deus nada saia a não ser a Palavra. Isto significa – e eu provarei isso se alguma vez eu chegar a isso – você estará na Ressurreição. Você não perderá isso. Certo. Tudo bem, o profeta disse, nós estudamos isso, falamos de nós.

 76                Vamos agora, finalmente, e eu não estava mentindo apesar de tudo. Certamente que é bom provar que eu não era tão ruim quanto eu pensava que eu fosse. Estamos de volta à página 14, porém nós não nos movemos por três semanas, ou algo assim.

 77                Agora ouça:

…Você não pode ser a Palavra, (você não pode ter esse corpo aqui [2], o corpo Palavra, como Logos, seja como for que você queira chamá-lo, corpo espiritual, corpo Palavra), você não pode ser isso a não ser que antes de tudo você estivesse aqui [1a]. [“Amém”]

 78                Por quê? Porque você tem que vir exatamente como Ele veio. Você nunca poderia ser isso. Você tinha que estar no pensamento primeiro. A menos que você fosse um pensamento, você tinha que estar no pensamento. Agora aqui diz:

…Você tinha que estar no pensamento.

Na verdade você tinha que estar no Pensador e você era uma parte dos Seus pensamentos; assim, portanto, você era um pensamento e agora você será manifestado e você deveria ter tido esse corpo. Vê?

 79                Mas, veja, a fim de ser tentado…

O qual você não pode ser tentado ali. Não há nada ali – pode você tentar uma rocha? Pode você dizer a esta rocha: “Rocha, como você gostaria de ser arremessada na cabeça de alguém e ver o respingo?”. [Risos] Não adianta; seria estúpido. Não há nada para se tentar. É por isso que no Milênio Satanás está preso por uma cadeia de circunstâncias. Não há nada para se tentar. Você apenas será mais santificado e elevado em Cristo.

 80                …Mas veja, a fim de ser capaz de ser tentado você teve que contornar a teofania [4]; você teve que descer aqui em carne [6], (Em Cristo, não em teofania) …em carne, tentados pelo pecado.

Agora, o irmão Branham… e você sabe que todos os pregadores são culpados, não de pecar e blasfemar, mas eles levam pequenos contornos, e até mesmo você faz na sua conversação, porque você quer satisfazer algo e você realmente não deveria fazê-lo, você deveria manter o seu pensamento para o fim, e depois voltar, se livrar de todas as suas interpolações; é muito melhor, caso contrário isso é complicado. Agora temos um pouco de astúcia aqui.

 81                …Então se você pecar…

Veja, por motivo de estar na carne. Agora, só um minuto; você acha que você realmente peca se você é [1a] uma parte de Deus? Não, isso é culpa por associação. É culpa por associação. Você sabe por quê? Porque quando você entra neste mundo, como o bebê que sai do útero de sua mãe, Deus lhe dá um espírito permitido por Deus, mas não de Deus. Não o Espírito Santo. Não, não. É um outro espírito, e com isso você tem a combinação da carne, e com isso você tem um cérebro físico através do qual o espírito se move, e o espírito dirá a você todos os tipos de coisas falsas, porque o espírito não é de Deus. [“Sim”] Vê?

 82                É por essa razão que se você não tem o batismo do Espírito Santo, a pobre alma velha aqui embaixo [O irmão Vayle aponta para o seu peito – Ed.] tem um verdadeiro problema, porque apesar do fato de que é a semente de Deus, ela está agora obscurecida e a provação virá de encontro a ela, e na alma encontra-se o poder de decisão e se isso não revela a Palavra ela tomará uma decisão errada. Então veja, você tem um problema nesta área aqui. Mas ninguém irá me dizer que uma alma de Deus alguma vez realmente pecaria. E o irmão Branham disse: “Veja pequena Noiva, você nem sequer fez isso. Você foi enganado”. E eu quero lhe perguntar uma coisa: O que fez o engano? Isso não poderia acontecer neste [1a], isso só podia acontecer por aqui [6]. [“Amém”] Vê? Só acontecem aqui embaixo [6], no corpo físico. Em nenhum outro lugar. Vê? Tudo bem agora, ouça.

 83                Se você peca… (em razão de estar na carne, agora observe) “Tudo o que o Pai me dá virá a Mim”.

Agora, de que pecado ele está dizendo a você? O pecado traz a morte e o que é a morte? Separação. Assim, portanto, a todos que se separaram, não só pelo fato de Adão, mas ele continua na separação porque ele é nascido em pecado, formado em iniqüidade, e ele peca, porque você sabe que você não é julgado de acordo com o pecado de Adão, você é somente trazido a isso – o que diz aqui? Bem, ele disse: “Eu O ressuscitarei de volta”.

 84                Certo, vamos ter um pequeno e belo quadro aqui. Eu gosto disso muito mais. Ah-ha, isso é uma grande bolha de barro. Agora, onde está a minha? Oh, aqui está a minha… aqui estamos nós aqui embaixo [desenha uma flecha de 1 para 6b – Ed.] no barro, veio por todo o caminho até aqui, [6b] e atinge o barro. Certo? Ele disse: “Eu irei, Whrrr, ressuscitá-Lo”. [Desenha uma flecha de 6b para 1] Jesus disse: “Eu vim de Deus, e volto para Deus”, exatamente verdade. [“Amém”] Nós temos o mesmo privilégio e a mesma oportunidade, porque isso está nos livros. Agora:

 85                “Eu O ressuscitarei”. Vê? Se você tivesse que ser primeiro (carne, vê? Eu coloquei essa “carne” aí porque) veja, você tinha que ser primeiro, (porque você não poderia ser outro), e depois veja, Ele vem direto até a linha regular, desde o atributo… (para o resto disso).

Agora ele está dizendo a você aqui, que você e eu, nós tivemos que ser carne, mas Jesus não tinha que ser. Mas você irá notar que mesmo assim Ele depois veio direto para a linha regular.

 86                Agora, você tinha que estar em Seu pensamento, o qual nós éramos um pensamento, que ele chama de uma alma, e atributo, uma semente e assim por diante. Nós caímos por Adão e Eva, entramos no pecado por causa deles. Depois ele disse: “Isso já está pré-ordenado”, pois lembre-se que Cristo foi crucificado antes da fundação do mundo, e Deus já era Redentor, assim, portanto, o irmão Branham disse: “Você descobrirá que você sempre foi salvo”; se você estava no Redentor você já foi redimido, você tinha todo o necessário para uma redenção, em uma figura, e não somente em uma figura, mais do que isso, porque ele disse: “Você descobrirá um dia que você sempre foi salvo, só que você agora reconhece isso”.

 87                Agora, se você crê em soberania, e você crê na Palavra de Deus da maneira como Deus a escreveu, sem nunca se importar com um profeta vindicado, você tem que crer nisso ainda que isso seja contrário aos seus sentidos, de acordo com o que você sente que você é. Mas você não sabe. Eu faço a você uma pergunta: “De onde você veio e para onde você vai?”. “Bem, graças a Deus, viva como um cão, morra como um cão”. Isso é um fato. Você pode prová-lo? Você já viu um cão? Sabia que isso é uma verdade? Você já esteve onde os cães estavam? Você já foi onde os cães estiveram? Um tagarela, hein? Onde está essa Escritura de qualquer maneira? Eu tenho um branco em minha mente, mas é uma boa Escritura. Aqui diz a você: “Aprenda a manter a sua boca fechada diante de Deus no caso de você abri-la e pecar”. Foi o velho Abraham Lincoln que disse: “Deixe que as pessoas pensem que você é um tolo por manter a boca fechada, ao invés de abri-la e eles saberem que você é”? [Risos] A Bíblia também fala que “Cuidar menos da língua faz sua carne pecar”.

 88                Agora ouça, parágrafo 70:

Antes da fundação do mundo, seu nome é colocado no Livro da Vida do Cordeiro.

Tudo bem agora, antes da fundação do mundo, antes [1] que houvesse até mesmo o Logos [2] no plano de Deus, havia um Livro da Vida do Cordeiro [7]. Ou ele veio antes ou ele veio depois, não faz nenhuma diferença que [7] já existisse, eu diria que o nome foi colocado nele, então saiu [Desenha uma seta de 1a até o 4 – Ed.]. Os nossos nomes foram colocados nele [7], para vir à tona. [Desenha uma seta do 7 até o 6 – Ed.]. É assim que é, você não pode fazer melhor do que isso. É isso mesmo, o nome vem em primeiro lugar.

 89                …Então após isso [2], Ele Se tornou a Palavra, que é uma teofania, que podia desaparecer e reaparecer [3]; depois Ele Se tornou carne [5] e voltou novamente, ressuscitou aquele mesmo corpo em uma condição glorificada. Porém você contornou a forma teofânica [4], se tornou homem-carne [6] (Você nunca se tornou homem-Palavra, não.) você se tornou homem-carne para ser tentado pelo pecado. E então “se este tabernáculo terrestre for desfeito [6], temos um esperando.”

 90                E lembre-se, a Palavra é eterna. Você e eu não conseguimos entender isso, mas deixe-me dizer-lhe isso: o Espírito é substância – não me interessa o que alguém diga. Mas isso não é uma substância com a qual você e eu podemos levar por aí ou reconhecer ou qualquer outra coisa. Essa é uma grande coisa aí – você não pode fazer isso. Assim, portanto, este corpo [2] é o corpo espiritual, significando exatamente o que ele disse. E que literalmente veio de Deus de alguma forma.

91                Então, novamente você olha e você diz: “Bem, ei agora, se eu tivesse tido isso eu poderia ver onde eu realmente teria estado no topo do monte”. Isso é exatamente correto. Você nunca teria pecado, ​​nada teria lhe incomodado ou qualquer outra coisa. Se você tivesse trazido isso com você, você teria sido o rei do castelo. Sabia disso? Isso mesmo. Não é dessa maneira que Deus queria, vê? Deus é soberano. Você diz: “Por que Deus fez isso dessa maneira?”. Porque estava em Deus fazer isso.

 92                Agora, se você quiser todas as guloseimas que vêm de Deus, então por que nós depois começamos a expressar calúnias sobre as coisas que não achamos que se enquadram muito bem com o que gostamos? Você sabe que nós somos de duas caras. Deixe-me mostrar-lhe o meu melhor lado. Não, esse é o lado ruim. Temos um lado melhor? Não, não existe um lado melhor. Nós somos o que somos, é uma pena.

 93                Agora ouça, agora observe:

Nós ainda não temos os corpos (Palavra). Mas olhe, quando este corpo… (Agoraobserve), quando este corpo recebe o Espírito de Deus, a Vida Imortal dentro de você, isso lança este corpo em sujeição a Deus.

Agora observe bem aqui. Estamos descendo e aqui temos esse corpo [6], e este corpo é um corpo de carne e este corpo [6] tem que morrer. Sabia disso? E lembre-se que isso não importa, porque aqui está essa semente [6sa] que irá direto até esta teofania. [Desenha uma seta do 6ss até o 4] Você está bem, vê? Observe, Deus estima este corpo porque foi nesse tipo de corpo [5] em que o Filho esteve, uma parte de carne, a carne humana. Ele veio da maneira como nós viemos no nascimento, mas a vida era absolutamente de Deus, não do homem, e a semente, o óvulo e o espermatozoide foram absolutamente criados e foi literalmente um óvulo humano, e foi um espermatozoide humano, mas ele não foi gerado pelo homem. A mesma coisa como ali em cima [1a] só que muito, muito mais assim todo comprimido. A plenitude, todos os atributos comprimidos nisso.

 94                Agora, bem aqui diz que este homem aqui [6sa] ao viver aqui [6], o que Deus faz? Ele envia o Espírito Santo [1] para baixo e Ele carrega cada átomo, não dando a eternidade aqui [6sa], isso já é eterno; mas dando a imortalidade a isto [6]. Você entende o que estou dizendo? Eu acabei de ler para você.

 95                Agora vamos para o primeiro capítulo de Efésios e vamos vê-lo. E ele está falando sobre chegar lá com toda a herança. De chegar lá e conseguir tudo o que Deus tem, para ser levado de volta. A semente, um produto acabado, de volta a Deus, que era o Produtor. Milhões de pequenos deuses, por assim dizer. Filhos de Deus. Então ele diz aqui nos versículos 12-14:

 96                Com o fim de sermos para louvor da Sua glória, nós os que primeiro esperamos em Cristo; (E lembre-se que Deus estava em Cristo, então você está confiando em Deus) em Quem também vós estais, depois que ouvistes a Palavra da verdade… (Ouvir a Palavra também é esperado) depois que ouvistes a Palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo Nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa. O qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão adquirida, para louvor da Sua glória.

 97                Agora, isso está aqui, me perdoe. Romanos, eu quero Romanos? Eu espero que sim… Sim, Romanos 8:23.

E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo.

Então o Espírito Santo vem sobre nós, dando-nos a imortalidade em potencial, porque se nós morremos, nós não morremos, nós voltamos para cá [4], e depois nós voltamos e apanhamos isso [6]. Absolutamente glorificado. Agora observe, olhe:

 98                …Quando este corpo recebe o Espírito de Deus, a Vida Imortal dentro de você, isso lança este corpo em sujeição a Deus.

Agora, “lançar em sujeição a Deus” tem um duplo significado. Número um: isso significa que, em vez de obedecer à carne, agora você pode viver no Espírito e andar no Espírito. Mas também significa isso, que é estar sujeito a Deus, se você morrer ou se você não morrer, não importa, porque isto [6] agora pertence a Deus e Ele irá ressuscitar você [6] e colocará você nisso. [“Amém”] Porque o batismo do Espírito Santo é mais do que apenas uma garantia para a ressurreição, isso vai muito mais longe. Agora o irmão Branham diz aqui: “Que você foi colocado neste corpo de modo que você possa ser provado pelo pecado”.

 99                Agora vamos para Hebreus, capítulo 12. Como está o nosso tempo? [Alguém responde – Trad.] Vinte? Nós somente vamos ler isso e encerrar. Já trabalhei… o que eu trabalhei? Oito horas ontem à noite e oito horas já? Esse é um belo e longo dia por duas horas, duas horas e meia de sono. Agora ouça, versículo um. Eu amo o auxílio do Senhor, porque Ele mantém minha mente clara. Assim que é, comer pílulas inteligentes faz isso [Risos] – ao comer os seus cereais.[5]

 100            Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, (Isto é o pecado da incredulidade) e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, (Você irá descobrir como 75 anos podem passar depressa.) Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o Qual, pelo gozo que Lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-Se à destra do trono de Deus.

 101            Agora, Ele tinha uma grande vantagem sobre nós. Ele tinha toda essa glória aqui [1], “Dê-Me de volta a glória que Eu tinha”. Nós não temos a menor ideia. [“Isso mesmo”] Sabe de uma coisa? Anos atrás eu tive um caso mau de bursite. Fui a um quiroprático, em Tróia e, na verdade, ele deveria estar cuidando do… eu não sei o que, da lixeira da cidade, [Risos] com uma pá porque ele me tratou muito bem. Eu estava tão ruim que eu tinha que me sentar à noite para até mesmo tentar obter um pouco de sono. Então, finalmente, eu me senti levado a ir a um determinado lugar, para uma reunião e eu conheci uma mulher lá que me disse, ela disse:

“Oh, você tem bursite”.

E eu disse: “Sim e isso está me matando”.

Bem, ela disse: “Eu fui ver o Dr. Beary e ele me fez muito bem”.

Eu disse: “Louvado seja Deus, é por isso que eu vim a esta reunião”.

102            Eu preguei, foi difícil, mas eu preguei. Eu tive uma consulta com o Dr. Beary, um excelente osteopata, creio que ele está aposentado agora, se ele ainda estiver vivo. Ele não fez nada a não ser ajustar.  “Sim”, ele disse, “você está todo desarrumado aqui, tudo congelado”. Rapaz, aquilo foi horrível. Agora, ele disse: “Isso vai doer”. Eu disse: “Olhe, eu não me importo se você irá cortar isso e me bater com alguma coisa, desde que isso pare de me incomodar de uma vez por todas”.

 103            Certo? Tudo bem agora – é para isso que você está olhando aqui. Se você soubesse o que Jesus sabia, e se eu soubesse o que Jesus sabia, não há nada pelo qual nós não pagaríamos o preço. [“Amém”] É por isso que o irmão Branham disse: “Eu nunca mais serei o mesmo novamente”. [Aponta para o quadro na parede – Ed.] Mas não podemos… você tem que aceitar isso pela fé. Até mesmo Paulo tinha algo que nós não temos. Todos esses homens têm algo que nós não temos. Isso não é dado a nós. Mas eu vou lhe dizer uma coisa, se esses homens são verdadeiros para uma glória maior por causa do que eles foram introduzidos, e você e eu não fomos introduzidos, o que devemos receber de Deus por apenas crer? Muitas e muitas vezes mais do que eles recebem, se isso é até onde eles vão.

 104            Crer na vindicação, irmão e irmã, é a melhor coisa neste mundo. [“Amém”] Ó Deus, eu desejaria que eu acreditasse da maneira que eu estou falando isso. Tenho que esperar em Deus para me ajudar. Eu poderia dizer esta manhã, talvez eu serei um perdido, talvez desagrade, talvez você entenderá, alguém nesta igreja irá entender e irá para onde eu estou tentando apontar-lhe.

 

105            Considerai, pois, Aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra Si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos. (Vê os pecadores? Aqui não diz a Noiva.) Você ainda não tem resistido até o sangue, combatendo contra o pecado.

 106            Este homem estava no Jardim do Getsêmani – Sangue derramado, sangue derramado, gotas de sangue apareceram, romperam através do capilar aqui em cima na linha da testa enquanto lutava contra o pecado. Você e eu não lutamos contra o pecado. Nós dizemos: “Onde ele está, onde está, onde está?”. [Risos] Ah, por favor, eu sei que não queremos ser, mas isso é simplesmente demais, demais, irmão e irmã. Nós não olhamos antes de saltar. Ouça, vou dizer a você, nós deveríamos… se tivéssemos uma maneira de olhar antes que saltássemos para o grande salto para além, mas estamos aprendendo esta manhã. Que Deus nos ajude a tornar isso uma revelação para entrarmos no espírito da coisa. Que Deus nos ajude. Você não pode, eu não posso fazer isso sozinho, você não pode fazer isso sozinho. Não há maneira alguma que isso possa ser feito. “Se você suportar”.

 107            Agora aqui diz:

E já vos esquecestes da exortação que argumenta convosco como filhos: Filho meu, não desprezes (o treinamento) a correção (o ensino) do Senhor, e não desmaies quando por ele fores repreendido; (Em outras palavras, os caminhos do Senhor são às vezes muito difíceis para nós, mas que nos torna bons cidadãos.) porque o Senhor corrige o que ama, (Ele treina) e açoita a qualquer que recebe por filho.

 108            Você sabe que Ele nos dá… Oh, Ele não nos bate na cabeça e como as pessoas nos tentam fazer pensar. Isto é, Ele nos corrige, e Ele nos faz continuar seguindo para a mesma coisa mais e mais até que dizemos: “Eu não vou fazer isso”. Ouça, foi assim que eu voltei para o ministério. Eu parei um tempo. Eu disse: “Eu não posso aceitar isso”, e eu parei. Eu poderia ter aceitado isso, você pode aceitar qualquer coisa se você tiver óleo refinado ou ovos podres mesmo. Não importa o que seja, você pode aceitar isso. Alguns de vocês… bem, eu não vou falar sobre isso. Eu não fui indecente em meus anúncios ao dizer a você, sabe, observe este santuário, então eu não ficarei mal agora.

 109            Sabe, as pessoas simplesmente não aceitam, elas não querem aceitar nada difícil. Mas acredite em mim, Deus não amontoa coisas duras sobre nós. É exatamente como eu estava dizendo, o ministério, eu falhei com Deus, eu não confiava Nele para ganhar a vida, mas orávamos pela comida na mesa. Agora eu tenho uma família, oh rapaz, isso é pior do que nunca. Eu volto e digo: “Senhor Deus, não importa o que aconteça, não importa o que aconteça, não há como voltar atrás”. [“Amém”] Não houve mais uma volta atrás e não pode haver. Você tem que chegar ao ponto onde você sabe que não irá voltar atrás. Agora, as pessoas estavam sendo julgadas todos os dias, muitas vezes pela mesma coisa estúpida, a única chave é enfrentá-la. Você diz: “Deus, teste-me mais uma vez, desta vez eu não irei”. [“Amém”]

 110            San… olhe para Sanção, cada vez ele se apaixonava por uma mulher. Sim… finalmente ele disse: “Senhor”, (ele teve que pagar um preço, ele disse:) “Me dê mais uma chance”. Ele disse: “Desta vez, não será mulher ou qualquer outra coisa, mas será a Tua vontade”. Porque eu acho que se ele tivesse pedido por uma mulher, eles teriam dado a ele. Os pagãos não se importavam, uma vez que eles o tinham sob controle – eles teriam lhe dado qualquer coisa. Mas ele disse: “Só uma vez mais Senhor, dá-me mais uma vez”. Vê?

 111            Agora, ele disse:

Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija? Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos.

Essas pessoas que passam pelo mundo dizendo: “Aleluia, Deus responde às orações, aleluia, aleluia”. Eles não têm a mínima ideia. [“Amém”] Não que você não possa viver em uma posição de vitória. Eu não estou dizendo isso. Mas Davi se perguntava por que o rico se propagava como a relva verde e ele não conseguia entender. Ele disse: “Deus, lá fora todo mundo tem isso bem exceto eu”. Eu mesmo pensava que ele o tinha muito bem. [“Amém”] Rei, exércitos, generais, amigos, se você mencionar as mulheres que ele tinha – que era um grande luxo, e ainda é – chame do que quiser, mas ele continuava olhando em volta. Então ele disse, para além da cortina do tempo, ele disse: “Eu vi o fim deles e eu vi o meu”. [“Amém”]

 112            Para o que você está olhando nesta manhã, irmão e irmã? Muitas coisas não interessam. Quando você está morrendo só há uma coisa que importa: onde está minha alma? Existe um treinamento aqui. Vê? Porque estamos na carne e devemos respeitar a Deus por tudo que se trata acerca desse treinamento. Agora:

 113            “Aquele que é nascido de Deus não comete pecado; ele não pode pecar.” Romanos 8:1. “Agora, pois, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus; que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.” Aí está você! Vê? (Agora observe) Isso torna o seu corpo sujeito. (O Espírito Santo torna) Você não tem que dizer: “Oh, se eu tão somente pudesse deixar de beber, se eu tão somente…”. Entre em Cristo; tudo se vai! Vê? Porque seu corpo está sujeito ao Espírito. Não está mais sujeito às coisas do mundo; elas estão mortas. Estão mortas; seus pecados são sepultados no batismo; (Isso é Romanos 6) e você é uma nova criatura em Cristo. E o seu corpo torna-se sujeito ao Espírito, (E observe) e trata de viver um tipo correto de vida.

114            Observe, na primeira aqui diz: “Ei, se eu nasci de novo eu não vou fumar mais, não vou mais falar mal, não serei mais provado, oh, isso será mais excelente”. Aqui não disse isso. Ele disse: “E trata de viver o tipo correto de vida”. Paulo disse: “Se você viver no Espírito, ande no Espírito”. Você põe de lado isso e põe de lado aquilo, e aqui não diz que Deus faz isso. Ele apenas lhe dá o Espírito Santo e o Espírito Santo é para nos dar a força pela revelação para olhar adiante, além da cortina do tempo e dizer: “Não há nada que vale a pena. [“Amém”] Não há nada que vale a pena, o que temos pela frente é tudo muito maravilhoso. Eu irei buscar por isso, e eu irei consegui-lo”.

 115            Vamos somente sair daqui com uma pequena Escritura. 1 João 2:15-17, e veremos o que é, apenas ponha de lado a carne e o mundo, e o diabo, e todas essas coisas que ele está falando. E aqui diz:

Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.

Olhe isso, aí está o seu teste bem aí. Aí está a sua prova de mel. O irmão Branham constantemente conversava com as mulheres. Esse homem que escreveu o livro, oh, ele pensa que o irmão Branham odiava as mulheres, e sua diatribe é contra ele, como ele as subestimava, adoráveis ​​meninas espirituais. “Tire suas roupas”. Esses trajes de banho sumários, cabelo curto e tudo mais. Contra a Palavra de Deus. Vamos lá, vamos lá, não sejam bebês, não sejam tolos, não sejam loucos.

116            Minha mãe costumava usar velhos varredores de rua. Sapatos altos, não chinelos de salto alto; ela tinha os botões à moda antiga; estávamos acostumados de termos ganchos de abotoar, sabíamos o que eram os ganchos de abotoar. Vocês não, rapazes; vocês mal tinham nascido. Vocês nem sequer sabem o que é um gancho de abotoar. Ganchos de abotoar? Vocês têm fecho, e zíperes, e velcros. Nós tínhamos ganchos de abotoar. Então se você perdesse um: “Mrrrr”. [Risos] Começa tudo de novo. Sim senhor. Ela não usava esse tipo de roupa. O irmão Branham disse: “Em seu dia, uma mulher vestindo roupas assim, que tomam hoje, eles diziam: ‘Você está louca, você é imoral’, jogariam você na prisão”. E se você fosse estuprada eles diriam: “Ha, ha, você já tinha isso vindo com você”. [“Sim”] E eu não sou a favor do estupro, agora você evidentemente tem isso. Não me importa se a mulher andasse pela rua nua e um homem a atacasse – mate-o. Simplesmente mate-o – a Bíblia diz isso. Não se preocupe em castrá-lo – simplesmente mate-o. Isso é o que a Bíblia ensina. Estuprar uma mulher é morte.

 117            Agora, vamos lá, mantenha os seus ouvidos abertos e fique com a sua Bíblia. Não fale comigo desse absurdo bobo acerca de Deus. [“Amém”] “Bem, eu sou bobo, é uma punição incomum”. Então o que ela conseguiu? Isso foi normal? “Bem, ela fez uma coisa fora do comum”. Isso é assunto dela, ela responderá a Deus. E qualquer homem que cobiça, e cometeu adultério, ela responderá a Deus no Céu. Deixe estes com Deus. Vamos ler a Escritura. Pode apostar sua vida, eu fico bravo com essas coisas. Eu não sou um puritano. Eu queria ser totalmente um puritano.

 118          Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. [“Amém”]

E você nunca irá fazer essa vontade se você não for um filho de Deus batizado com o Espírito Santo. Bem, veja, irmão e irmã, estamos todos em uma grande família. Deus é o nosso Pai, Jesus é o nosso irmão mais velho. Somos pequenos deuses em nosso pequeno sentido da palavra, sabe, seja como for que você deseja colocar isso. Amados do Senhor. Ele fez a Sua jornada para salvar-nos em nossa jornada e a coisa descerá para a glória do Deus Todo-Poderoso, e um dia Deus fará coisas de modo que é absolutamente impossível para nós conhecermos, mas somente quando entramos.

 119            Mas vamos chegar à visão superior agora porque deixe-me dizer-lhe uma coisa, irmão e irmã, o mundo está com a cauda para baixo e os teólogos estão completamente derrotados, e num desses dias quando a Noiva se for, toda a raiva do diabo e a ira de Deus será lançada sobre a Terra, e se você acha que a AIDS é ruim, espere até que eles comecem a se queimar enquanto eles estão se apodrecendo. Alguma vez você tentou assar um frango podre? Acidentalmente colocou um frango no forno com todas as entranhas dentro? Eu não sou bom, sou? Bem, eu sou um bom pregador porque você chega ao ponto. [Risos] Este mundo será pior do que aquela galinha podre que está sendo assada quando o sol começa a queimar. E você que não gostou da forma como não havia chuva, espere só até que não haja chuva alguma.

 120            Ouça, é fácil falar, irmão e irmã. Esta igreja precisa de algo perante Deus para se obter uma sinceridade e uma revelação de Deus a fim de saber que essas coisas são reais dentro de nós. [“Amém”] Nós não podemos apenas falar com eles por mais tempo. Eu sei o que o irmão Branham sentia, ele disse: “Tenho que entrar na caverna, tenho que receber alguma coisa”. Eu não sei o que aconteceu com ele, mas eu sei que a mesma coisa em medida tem que acontecer conosco antes de sairmos daqui, porque isso deve ser real, tão real que nada mais importa, com a alma ofegando segundo a vida que está na Palavra. Vamos nos levantar e nos despedir. Estarei de volta com você na quarta-feira, às 19:30.

121            Gracioso Pai celestial, mais uma vez, obrigado por Seu amor, misericórdia e graça. Nós não podemos Te louvar o suficiente, Senhor, nós não entendemos metade das coisas que falamos; sabemos que elas existem, sabemos que elas são vindicadas, sabemos que se nós apenas seguirmos o profeta encontraremos tudo isso na Palavra, Senhor, que sai exatamente do jeito que Tu a coloca ali para sair, ó Deus. Mas sabemos que, a menos que saia nessas vidas aqui, os corpos que estão sujeitos ao Espírito Santo, crucificados para o mundo, a carne e o diabo, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, todas essas coisas Senhor. Sabemos que isso será uma espécie de um calabouço mofado para a bendita Vida que está dentro de nós pela pequena alma que veio de Ti. Ó Deus, Tu mesmo enviaste uma luz para essa pequena alma e de alguma forma tentamos obscurecer a luz ainda que saibamos, Deus, que a escuridão não pode fazer nada sobre isso, que a luz triunfará, mas ó Deus, em que condição estaremos quando a luz triunfa?

 122            Ajude-nos Senhor a reconhecer que todos nós iremos morrer, mas em que condição estamos quando morremos? Essa mesma condição em que vivíamos, Senhor. Sabemos que não é só uma mudança repentina, porque não somos o tipo, Senhor, que está buscando por uma salvação, leito de morte, algo assim Senhor; nós estamos procurando por vida, ó Deus, à procura de uma adorável vida com Cristo.

 123            Não podemos lamentar de ter contornado o corpo espiritual, a Palavra, Senhor; nós não deveríamos tê-lo de qualquer maneira. Nós teremos, Senhor, pela graça, e então nós conheceremos estas coisas que são verdade. Mas Senhor, há muito em Tua Palavra aqui que fala de Tua majestade, Tua honra, Tua glória. Ela fala de epístolas lidas e conhecidas por todos os homens. Ela fala de uma vida crucificada para esta vida, mas fomos crucificados na carne e nunca vivemos menos, ainda que não seja nós que vivemos, mas é Cristo que vive em nós e todos vivem pela fé do Filho de Deus, que nos amou e Se entregou a Si mesmo por nós para que tudo possa ser de Deus.

 124            Ajude-nos Senhor, a chegarmos a esse lugar, Pai, pois nós não queremos esperar até morrermos. Nós não queremos esperar pela Nova Jerusalém, Pai. Nós queremos isso agora, no sentido de que, Pai, não poderia haver um clamor dentro de nós, se não houvesse alguma coisa lá fora para chegar a isso e nós não cremos que tudo isso seja para além da cortina do tempo, Senhor, nós cremos que há algo aqui ou o profeta não teria ensinado. Pois Senhor, nós sabemos que ele… A Noiva parada no púlpito no dia em que os homens atacaram, e ele disse: “Eles não poderiam dizer nada contra o meu caráter, eles não se atreveram”.

 125            Ó Deus, por nos posicionarmos como Teus filhos e filhas e ter esse testemunho seria a melhor coisa do mundo. Eu preferiria isso mais do que criar mundos por mim mesmo. Eu prefiro isso mais do que milagres, eu prefiro isso mais do que tudo neste mundo, qualquer ofício que eu pudesse manter, qualquer recompensa que eu pudesse alcançar, eu preferiria essa única coisa, ó Deus, como eu prefiro a mais nada nesta vida, e talvez isso sejam apenas palavras, Senhor, porque se eu preferisse tanto isso, o sacrifício haveria – eu não sei, é como uma pessoa confusa, ó Deus. Eu só sei que há um abismo e eu sei que as pessoas hoje estão famintas pela mesma coisa, elas estão cansadas ​​de discutir, e elas estão cansadas disso e daquilo. A agitação das águas, Senhor, a lama e o lodo jogado nas praias – nós estamos cansados ​​de tudo isso, ó Deus. Estamos desejosos e sedentos por essa Vida se concretizar.

 126            Perdoa os nossos pecados, Senhor Deus, rogamos. Traga o doce espírito de Cristo para o nosso meio até que o muito enfermo entre nós seja curado. Dá-nos força para a nossa jornada, Senhor, dia a dia. Traga-nos de volta a este lugar como melhores cidadãos do reino do Deus Todo-Poderoso, mais amorosos e gentis, Te amando ao amar os nossos irmãos e irmãs, Te servindo ao servir os nossos irmãos e irmãs. Ajude-nos, ó Deus. Em Nome de Jesus Cristo oramos por Tua honra e glória. Amém e amém.

“Leve o Nome de Jesus Contigo”.

  Tradução: Diógenes Dornelles

 Esta mensagem intitulada “Quem é Este Melquisedeque? Nº.10 – Deus Projetando Deus” (Who Is This Melchisedec? # 10 – God Projeting God) foi pregada pelo Rev. Lee Vayle, no dia 4 de setembro de 1988, domingo de manhã, na Igreja do Evangelho da Graça, em Saint Paris, Ohio, EUA. Esta tradução foi feita na íntegra do inglês para o português, em outubro de 2014, com o auxílio do texto e áudio original. (Duração: 1 h e 25 min.)



[1] O nome do autor da história que virou filme (“A Última Tentação de Cristo”) foi o escritor grego Níkos Kazantzákis – N.T.

[2] Refere-se mais precisamente ao filme grego “Nunca aos Domingos” de 1960 – N.T.

[3] Do inglês “issue forth”, que significa “sair”, “despedir”, “emitir” – N.T.

[4] Do inglês “smeared”, que também possui o sentido de “sujo”, “manchado” – N.T.

[5] Do inglês “wheaties”, que é um tipo de cereal matinal comercializado desde 1924 pela empresa de cereais General Mills de Golden Valley, Minnesota. É geralmente associada com o atletismo e é bem conhecido pelo seu slogan: “O Café da Manhã dos Campeões” – N.T.

Leia Também – Melquisedeque Livro 9 – Deus Estava Em Cristo

Gostou? Compartilhe na rede!
Tags

Nenhum comentário  - Clique aqui para comentar!

No comments yet.


RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

Doutrina da Mensagem Admin do site doutrina da mensagem » Blog do autor. » Site do autor.