Elias e Eliseu Download PDF

Elias e Eliseu

Elias e Eliseu

introdução

William Branham estava se preparado para uma viagem além mar rumo à Europa, África e passando por países como Israel e Índia prevista para o dia 23 de fevereiro de 1954. Contudo esta viagem fora cancelada em virtude de alguns alertas que o Senhor lhe havia comunicado.

Para começar, o Comitê Nacional estava irresoluto em novamente apoiar uma campanha Branham na África do Sul, alegando dissimuladamente que o seu ministério poderia atrapalhar os pastores, diminuindo a influência destes nos povoados locais. Por conseguinte o itinerário que envolveria aquele país fora cancelado.

 Entretanto a razão maior que motivou o irmão Branham a suspender temporariamente esta viagem além-mar, foram alguns sonhos e visões que ele tivera, avisando-lhe que ele não deveria fazê-lo. Ao receber em sua casa alguns pacientes que acabaram de descer de um carro para lhe pedir oração, ao acomodá-los, observou que um ainda continuava na porta. Porém seus trajes lembravam aos dos nativos como os vistos em Durban, na África. Este homem lhe disse: “Irmão Branham, não vá além-mar até setembro”. E subitamente ele desapareceu. William Branham compreendeu que se tratara de uma visão. Em seguida ele comunicou seus administradores que por hora suspendessem a viagem no exterior.

Este foi um sermão pregado numa campanha de oito dias realizada na cidade de Phoenix, Arizona, no mês de março como parte de um reagendamento das campanhas Branham pelos Estados Unidos.

Este também foi um ano em que o irmão Branham começou a fazer algumas experiências na ministração da Palavra. Até então ele se limitava a dar aos ouvintes os fundamentos bíblicos necessários para a fé em cura Divina e para as visões que o Senhor lhe dava. Porém ele queria aproveitar a influência dos sinais em seu ministério para trazer ao povo cristão outras particularidades da Palavra, como por exemplo, as três etapas da salvação: justificação, santificação e batismo do Espírito Santo. Os tipos passariam a ser uma ótima ferramenta para comunicar tais ensinos, como veremos neste sermão. Ele compara as vidas de Elias e Eliseu com a de Cristo e da Sua Igreja. Após seu mestre ascender aos céus numa carruagem de fogo, Eliseu recebeu uma porção dobrada do Espírito que estava em Elias, fazendo igualmente o dobro de milagres que este fez. Da mesma forma, após a ascensão de Jesus Cristo de volta ao trono celestial, a Igreja na festa de Pentecostes, recebe o batismo do Espírito Santo, passando a operar maiores sinais que o Seu Mestre, como Ele mesmo dissera: “As obras que eu faço, vós também as fareis, e as fareis maiores ainda porque vou para o Pai”.

Os sinais no ministério de William Branham comprovavam a fidelidade de Jesus ao continuar cumprindo com Sua promessa. Todavia ele pondera no fato de muitos se mostrarem indiferentes a estes sinais nos Estados Unidos, quando nos países estrangeiros os mesmos sinais produzidos conduziam milhares ao arrependimento. Rejeitar tais sinais, seria rejeitar o próprio Deus.

E a nação americana estava próxima de fazer isso…

Diógenes Dornelles

Elias e Eliseu

WMB

4/03/1954 – Phoenix, Arizona

1 Boa noite amigos. Estou muito contente de estar aqui novamente nesta noite para ministrar no Nome do nosso querido Senhor Jesus, para o Seu povo. E eu quero expressar minhas considerações àquele coro espanhol novamente por aquele adorável hino. Você sabe, não é sempre, talvez, que eu posso entender as palavras, porém o espírito que estava nesta canção, isso você pode entender.

A maneira como, você pode ler um livro, ler um sermão, mas você nunca entenderá isso, a menos que você ouça a pessoa que prega aquele sermão. O Espírito vai com isso. Eu agradeço às jovens damas e os jovens homens por sua – sua bondade conosco. E apreciamos muito isto, de serem leais por virem aqui abaixo e de assim ajudar-nos. E que Deus possa sempre vos abençoar. Eu realmente oro para que Deus esteja com vocês e conceda o melhor que Ele possui em Seu Reino. Eu ponho minha confiança nisso, por cada um de vocês.

2 E cada vez que vocês puderem vir cantar um hino, junto com os outros, nós apreciaremos isto. E eu ainda me lembro das vezes em que eu estava na sua igreja lá em cima, quando na primeira vez que vim a Phoenix e orei por 2500 pessoas, numa tarde. Aquela foi uma longa fila de oração contínua em que eu estava; foram 2500 pessoas, numa tarde. Era aproximadamente isso tudo, talvez um pouco mais ou um pouco menos, não podíamos julgar, você somente… Eu disse que eu estava indo orar por todo mundo aqui e quando o… aquilo esvaziou lá em cima, e eles estavam em fila novamente. Depois de um tempo eles esvaziaram, e eles formaram fila de novo. E assim foi através do dia todo. E então eles julgaram que cerca de 2500 pessoas passaram pela fila de oração naquele dia.

Assim estamos muito felizes em saber daquele grande resultado de muitos terem sido curados naquela tarde e serem salvos. O testemunho de alguns deles ainda persistem, e de como o Senhor os abençoou.

 3 Lermbro-me do Madison Squarer Garden, naturalmente, de novo. A última vez em que eu estive aqui, eles haviam me colocado por debaixo daquelas luzes ali. E tenho isso lá na minha casa, emoldurado, quando estivemos aqui, creio que foi uma ou duas noites ou algo assim, quando estivemos aqui da outra vez. É bem melhor voltar a um lugar como este, com certeza.

Agora, eu entendo que os índios descerão amanhã à noite, ou sábado de noite, ou algo assim, para o culto. Eu gostaria de poder ter ido até às reservas, se os missionários estão aqui. Estas eram totalmente as minhas intenções de fazê-lo. Mas o meu tempo passa tão depressa. Eu realmente tenho a cada dia, e eu… Faltam-me cinco dias para chegar em casa, e então tenho que sair. Eu apenas vou numa tarde e parto na manhã seguinte, para Colúmbia, Ohio, no Coliseu. E saio de lá numa tarde e venho reto de volta aqui embaixo novamente em Louisville, Kentucky. Então depois, é exatamente assim de um lugar direto para o outro. Até que nosso tempo é realmente tão pequeno de forma que nós não temos tempo para – para fazer isso.

 4 E lembro de ter falado para aqueles índios, que eu retornaria. E eu – eu pretendia fazer isto. Exatamente tão logo quanto fosse possível. Talvez eu acabe indo, e ao invés de eu ficar um dia, eu dê a eles quatro ou cinco dias lá na reserva. E orar com eles e ajudá-los. Creio que eles estão tendo um grande encontro ali agora. As… algumas das igreja estão lá e eles estão tendo uma grande hora.

E eu ouvi um irmão ali que estava pregando cura divina para eles. E aquilo é exatamente belo. Se qualquer um deles aqui, quero que você saiba, que aquele homem tem tanto direito de orar pelo enfermo quanto eu tenho ou qualquer outro. Isso é correto. Se ele crê nisso, e prega isso, e assenta isto na Expiação de Cristo, então ele tem o direito de fazer isto. E eu – estou agradecido a Deus que existe alguém para ajudar.

Em todo lugar… Nós realmente… O grande chamado vem… A chamada da Macedônia é a chamada universal agora, não é isso, em toda a parte? “Venham até aqui e ajude-nos”. [1]

 5 E estamos aguardando com grande expectativa de irmos para além-mar e voltar para o povo… Vocês todos podem me ouvir bem nos balcões? Isso está chegando aí? Certo. E eu estava pensando, a observação que eu fiz da última vez que eu estive aqui. Eu disse: “Isto é um – um ringue onde as pessoas lutam e – e batalham”. Eu me lembro; eu tenho usado aquele tipo de esporte em mim mesmo. Eu fui… eu lutei boxe.[2] Eu fui um lutador de peso no campeonato de três estados, e não fui derrotado. Então larguei tudo para pregar o Evangelho. Deste modo… Mas eu disse a vocês, que eu tenho uma grande luta agora, da qual eu nunca tive em minha vida. Eu não estava golpeando meu companheiro, estava golpeando o diabo exatamente tão duro quanto eu podia.

6 E eu sempre me lembro das diferentes técnicas, e a maneira de observar, e as diferentes coisas de guarda, e coisas tais no boxe. E você tem que estar… certamente estar em seus pés quando você estiver lutando com este grande inimigo que temos agora.

Então certamente estou muito feliz por… Nada tenho contra os estádios e esportes, e quando isto é limpo, é uma coisa muito boa. Eu não presto atenção neles nem nada, porque eu não… Isso estava em meu sangue, então eu somente passo longe disso.

Porém eu tenho certa luta muito grande agora, e é com um certo inimigo muito ruim. E este sujeito não é meu companheiro; ele é meu inimigo, o diabo. Mas eu estou tão agradecido por aquilo do qual muito tem me firmado em toda parte. Fé, a qual tomo para derrotar este inimigo. E Deus concederá isto.

 7 Agora, o Senhor vos abençoe. Nós começaremos em um novo lugar esta noite, naturalmente, temos um – um pequeno embaraço por uns poucos momentos, talvez para começar. Mas o Senhor tomará conta disto, estou certo, se nós somente lermos algo de Sua Palavra, e creio que Ele está aqui para nos ajudar, e – e Ele fará isto. Você não crê nisso?

8 Quero tirar para ler do II Reis para uma porção da Escritura nesta tarde, somente para – passar uns poucos comentários, pelos próximos, cerca de quinze minutos, antes de chamarmos a fila de oração. Eles disseram isto… Amanhã eles tentarão pôr umas vigas aqui embaixo, e eles… bem pequeno dois por seis ou algo assim, que… Podemos ter um certo peso por aqui, mas nós encontraremos uma maneira de orar pelos enfermos.

Francamente, você não tem que vir até aqui. Você somente tem que ter fé aí onde você está sentado. Deus tomará conta do resto, Ele não fará? E você ore por mim nesta noite. Eu – eu sou um que realmente necessita de oração, não por enfermidade, estou muito grato por isto. Mas eu preciso de oração enquanto estou tentando ministrar aos outros. Se você somente soubesse da oposição que há quando você… um poder espiritual, que cerca em volta de uma pessoa, quando você está falando de Cristo, e principalmente na hora de – de trazer a Palavra ou fazer com que a Palavra se manifeste ao povo. Esta é a – a coisa, quando a Palavra, somente pregando a Palavra…

 9 Aqui há algum tempo atrás, fui a um auditório onde um outro homem, um admirável homem religioso, um irmão, mestre famoso, conhecido internacionalmente, ou nacionalmente, de qualquer modo, e ele tinha uma certa oposição à cura Divina. Ele mudou sua mente desde então. Mas naquela tarde quando 1500, 1800 pessoas estavam sentadas no auditório, ele pregou sobre Cristo ser o Salvador do mundo, e disse às pessoas que elas tinham que vir e aceitá-Lo. Havia uma mulher que caminhou até lá embaixo, e apertou sua mão. Nada contra isso. Ele foi-se. A audiência foi despedida. Sua congregação se foi, tudo agradável, pessoas bem vestidas, pessoas que aparentavam ser inteligentes. Nada errado com eles. Caminhando para fora, o ministro curvou sua cabeça para o povo e caminhou para fora de maneira digna e graciosa. Eu pensei: “Oh Deus. Isso é muito bonito”.

Mas aqui vem meu grupo. Eles vêm em muletas, cadeiras de rodas, camisas-de-força. Isto é uma coisa bem diferente em lugar de sua fé por dinheiro, ou algo parecido. Vê? Somente dizer: “Venha até aqui e aceite Cristo e será salvo” e andar até ali, isso não é tão mal. Mas quando você tem que provar o que você está falando sobre… Isto é correto. Quando Jesus Cristo desce e faz as… Porém irmão, contanto que esteja em Seu Evangelho e Ele prometeu isso, não deixe uma coisa abalar você, porque Ele fará isto. Isto é a verdade. Ele fará isto. Sim, senhor. A única coisa que você tem que fazer, é crer Nele, e pedir a Ele para te ajudar, e crer que Ele fará, e Ele tomará conta do resto.

Deste modo eu rogo para que Deus ajude a cada um de nós hoje à noite, como lemos em Sua Palavra, e falar uns poucos minutos, e depois orar pelos enfermos. Em II Reis, no capítulo 3, começando com o versículo 14, vamos ler o 14 e o 15 inclusive, somente para uma leitura de Sua Palavra.

10    Agora, isso é algo novo para mim. Habitualmente, você sabe, quando estou aqui, os administradores estão comigo e eles fazem a pregação, pregam a Palavra. E eu sou um muito, muito pobre pregador. E depois quando venho aqui eu tento fazer o melhor que eu posso por isso, e depois tentar voltar para a oração pelos enfermos, isso é tudo… A reunião não tem o mesmo valor da maneira de cura Divina que deveríamos ter.

A reunião aqui foi anunciada: “Não culto de cura”. Este… Estas reuniões não foram anunciadas como um culto de cura. Isso foi anunciado para pregação do Evangelho. E eu estava providenciando eu mesmo um pouquinho disto antes que eu cruzasse o mar. Os cultos de cura eram para ser ao cruzar o mar.

11    Digo a vocês o quão agradável é estar lá. Quando você está assentado lá diante de aproximadamente 2500 ou umas 100 mil pessoas, eles estão lá… Alguns deles nem mesmo sabem qual é a mão direita ou a esquerda. Alguns deles são… Bem, uma grande porcentagem deles, especialmente na África e naqueles lugares, estão nus. Isso parece meio estranho, mas enquanto eu estava pregando, uma senhora deu à luz um bebê, sentada ali mesmo. Simplesmente pegou o bebê, o pôs em seus braços, e foi para gente, e nem mesmo isso foi comunicado, como se nada tivesse acontecido. E… muito forte daquela maneira.

E eles estão… Mas eles se sentam ali… E deixe-os ver uma coisa sobrenatural ocorrer. Você não tem que ter isso nunca mais. A única coisa que eles fazem, eles somente ficam retos e põem suas cadeiras de rodas num canto, ou muletas, ou seja o que for, e eles estão caminhando, jogam suas camas para longe, quebram suas esteiras, e vão para casa regozijando, felizes, recebendo o Senhor e sendo curados. Vê? Isso não é difícil. E nada… Somente cerca de dez minutos, e isso é tudo.

12    Tinha que tomar, talvez tivesse quinze ou vinte intérpretes. Como se você dissesse: “Jesus Cristo, o Filho de Deus”. E o intérprete parado próximo a você, ele dizia, talvez… ele ia com “cluck, cluck, cluck, cluck.” Aquilo significava “Jesus Cristo, o Filho de Deus”.

Quando eu costumava ouvir o povo, o povo pentecostal, falando em línguas, eu costumava dizer: “Eu – eu não entendo acerca disso. Eles não fazem aqueles sons de barulho de qualquer maneira”. Aquilo estava à frente de qualquer coisa que eu soubesse a respeito.

Porém de uma coisa eu sei agora: você não pode produzir um som a menos que isso tenha algum tipo de um significado. Isso é… Isso é somente alguma espécie de linguagem de algum lugar. Você sempre tem isso dentro daquelas tribos e coisas, e você verá que isso tem algum tipo de significado. Não importa qual tipo de som, grunhido, gemidos, e qualquer outra coisa, isso tem um significado para eles, para alguém.

13    E talvez, você falava e esse outro, depois aquele outro, e aquele outro, e aquele outro. E talvez você tivesse que ir tomar um copo d’água e retornar e sentar antes que você pudesse completar. Você dizia: “Jesus Cristo, o Filho de Deus”, e à frente disso tinha todos os intérpretes para concluir… E agora, você tinha que esperar por eles.

Porém tão logo quando você tem a sua mensagem, brevemente, somente umas poucas palavras para dizer, e depois somente fazer o desafio disso, e dizer: “Agora, se este Jesus Cristo de quem falo, tem se levantado dentre os mortos e está vivendo no meio do povo, Ele fará a mesma coisa que Ele fez quando esteve aqui na terra”.

Você diz a eles para crerem nisto. Cada um deles dirá se eles podem ver isto, e eles crerão nisto. Depois vem um nativo, de qualquer lugar que você queira, caminhando acima, eu simplesmente não posso falar a sua língua, e sem saber nada do que eu exatamente poderia falar a respeito, e nunca o vi antes ou ouvi falar dele, e o Espírito Santo pára ali e revela a vida daquele homem, direto a ele. Cada um deles aceitará isto. Cada um deles certamente crê nisto então. Você somente os vê… E uma oração.

14    O irmão Bosworth, que eu creio ser um homem muito fino. Todos você os conhecem, por perto… Fred Bosworth. Quantos conhecem o irmão Bosworth? Com certeza, aproximadamente cada um em volta que pertence ao Evangelho completo conhece o irmão Fred Bosworth. Ele disse: “Irmão Branham, sem sombra de dúvida, houve pelo menos vinte e cinco mil curas, naquela única tarde, com uma oração”.

Somente fui ao microfone depois de alguma coisa ter acontecido na plataforma, e eu ofereci oração. E ele disse: “Eu parei de pé ali e chorei, irmão Branham”. Disse: “Eu – eu somente senti o meu coração, ao vê-los, tão – tão comovidos e juntando suas bengalas e todas aquelas coisas, até eles terem pilhas e pilhas daquilo. Foram ao todo como que só de – de curados…” Disse: “pelo menos vinte e cinco mil pessoas”.

15    Agora, aquela é a maneira em que meu ministério deveria ser operado na América. Mas lembre-se, eu sou americano. E eu amo meu país. É o melhor país do mundo. Agora, eu não digo isto porque estou parado aqui. Não, senhor. Eu digo isto porque eu penso isto.

Quando eu estava na França e ao redor de lá, eu provavelmente cruzei por sobre a sepultura de muitos Branhans mortos, que morreram pelo seu país. E se isso viesse em meus dias para fazer, eu faria isso somente tão livre quanto eles foram. Mas, irmão, nós necessitamos de uma grande mudança ao redor deste país. E eu digo isto com amor em meu coração: se existe uma nação que eu tenho constantemente visitado (eu praticamente estive ao redor do mundo), se existe alguma nação que eu conheço da qual necessita de uma obra missionária, é os Estados Unidos. Exatamente certo.

Em grande parte é mais difícil lidar com incrédulo instruído, do que com um que não tem instrução. Estes… eles sabem demais sobre isto. Eles se sentam de volta. O analfabeto verá a operação do Espírito Santo. Eles aceitarão isso. Eles de ignorantes dizem: “Isso é telepatia mental”. “Este sujeito é um feiticeiro”. “Não existe nada acerca disso. Os dias de milagres passaram. Dr Jones disse assim”. Ou algum outro disse assim ou algo.

16    Não é de se admirar do coitado povo americano estar tão escrupuloso em sua mente. Eles não sabem em que acreditar. Uns dizem isto, e uns dizem aquilo, e outro diz isso. Isso não é verdade? Bem, as pessoas pobres. Não é de se admirar de eu estar indo pregar em umas poucas noites sobre algo assim quando tenho minha oportunidade para fazer uso do culto de pregação, ou talvez domingo à tarde. E depois sobre aquelas coisas. E o povo americano é o pior povo confuso no mundo que eu conheço. (Isto é correto), religiosamente falando. Quando fui até os hotentotes da África, eles poderiam vir aqui e nos ensinar como viver moralmente.

Quando eu falei a respeito de missionários para a Índia, eles disseram: “O que você irá nos ensinar? Como se divorciar de suas esposas e beber uísque, e continuar da maneira que todos vocês estão, e chamar a si mesmos de uma nação cristã?” Eles não fazem isto lá adiante, você sabe.

17    Oh sua moral lá está tão distante da nossa, até que a nossa não está nem mesmo na sombra deles. Isso é correto. Os maiores casos de divórcios que temos no mundo é na América. Disse: “Você quer nos ensinar como divorciarmos de nossas esposas e chamar isto de cristianismo? Como ter bares de uísque em cada esquina, e ficar bêbado e continuar desse jeito? E você chama aquilo de cristianismo? Bem, é melhor sermos maometanos”. Moralmente falando, eles são, moralmente falando.

Quando a cristandade está mais limpa, coisas santas existem deste lado do céu. Porém estas representações é que estão estragando tudo. Isso é verdade. São aqueles que a representam. Nós chamamos a nós mesmos de uma nação cristã. Nós não somos uma nação cristã mais do que o resto deles são. Correto. Nós mesmos nos chamamos disso, porém um cristão é um indivíduo experiente, é um homem nascido de novo do Espírito de Deus que o faz ser um cristão, não uma fria confissão, indo para a igreja e vivendo… Seus frutos dizem quem você é. Isso está certo? É verdade.

18    Deste modo os sinais e maravilhas na América podem acontecer. Se o que ocorreu na última noite anterior (uma daquelas noites, uma ou outra noite qualquer) em Bombaim, Índia[3] aonde cem mil almas vieram para Cristo. Porém a pessoas passeiam em nossas reuniões, e caminham de volta para fora e dizem: “Bem, o que você pensa sobre isto?”.

“Somente um polido tranqüilizante ou alguma coisa assim”. Sim. “Só – só telepatia mental. Deus é um autêntico psicólogo”. Estes – estes, estes são os instruídos.

A educação é (sim, é excelente), tem sido a maior maldição que o cristianismo jamais teve. Correto. Vocês educam as pessoas até elas saberem mais do que Deus pode saber sobre isso. Vê? E é disso onde eles não sabem nada então.

Aquele que se humilha a si mesmo diante de Deus, Deus tomará conta do resto. Eu… eu somente creio em Deus. Talvez tivesse… Tenho duas garotinhas aqui; talvez aqueles garotinhas nem mesmo sabem o seu a,b,c, e contudo conhecem a Jesus Cristo mais do que toda a educação que o mundo podia amontoar sobre elas, e sabem como… E não conhece Jesus Cristo. Isto é… Eu preferiria que elas conhecessem a Cristo. Isto é correto. Amem.

19    Bem, é melhor eu ler minha Escritura, não acham? O versículo 14.

 E Eliseu disse: Como vive o Senhor dos exércitos, diante de quem estou, certamente, se eu não respeitasse a presença de Josafá o rei de Judá, não olharia para ti, nem te veria.

Porém agora traga-me um tangedor. E aconteceu que quando o tangedor tocou, eis que a mão do Senhor veio sobre ele.

 20    Agora, vamos inclinar nossas cabeças só por um momento. E eu quero orar por aqueles lenços também.

Nosso amável Pai Celestial, o Autor desta Palavra, nós Te agradecemos nesta noite do fundo do nosso coração, pelo envio de Jesus Cristo, o Filho de Deus, para redimir-nos de uma vida de pecado e corrupção até este grande caminho do Espírito Santo no qual andamos agora. Te agradecemos pela fé das pessoas as quais trouxeram estes lenços.

E agora, querido e amado Pai, eu ponho minhas mãos sobre eles pedindo que Tu os abençoes para o propósito de curar as enfermidades do corpo. Agora, Pai eu percebo que muitos destes que aqui estão, talvez, pobres mães idosas, e pais estão aguardando por eles, e seu – talvez sua única ajuda que eles alguma vez tiveram para estarem bons novamente. Seus médicos com toda a bondade, têm tentado o seu melhor para curar as pessoas. Mas talvez isto esteja além do controle dos médicos agora. Somente Tu podes pôr um fim nisto.

21    E estou agradecido Pai, por aquelas pessoas que tiveram bastante confiança ao enviar estes lenços aqui para esta audiência hoje à noite. Para orar por este povo cristão. Somos gratos por esta confiança que eles tiveram em Ti. Pai, eu oro para que nenhum deles desista, mas que cada um deles possam ser curados. Conceda isto, Senhor.

E agora, que o Espírito Santo possa tomar a Palavra de Deus e circuncidar os lábios do pregador e os corações dos que ouvirão. Pois nós pedimos isto no Nome de Jesus. Amem.

22    Eu estava um pouco cansado esta noite. Quando eu estava agindo um pouco nervoso. Eu dirigi umas cento e trinta milhas[4] por aí mais ou menos por cerca de duas horas e alguma coisa, há pouco tempo atrás, deste modo estou realmente bem cansado. E eu estava tentando me relaxar. As reuniões estão indo tão longe até se tornar difícil fazê-las.

Agora, só por uns poucos minutos do seu tempo para falar. Tentaremos dar início a fila de oração exatamente às nove horas, se possivelmente pudermos.

23    Agora, durante a ocasião desta leitura da Escritura, quando o rei Acabe foi, ele tinha sido o rei de Judá ou de Israel por um longo tempo, e ele havia morrido e seu filho havia tomado o seu lugar. E o rei de Judá era Josafá, um homem justo e temente a Deus. E assim lá… os… Países estrangeiros vieram contra Judá, ou Israel e – e o rei de Israel foi até o rei de Judá e pediu-lhe para fazer uma aliança com ele. Que ele iria e lutaria contra aquele rei que estava vindo contra ele.

E que erro terrível, que Josafá, este homem justo cometeu naquela ocasião. Ele mesmo se uniu com os incrédulos. E qualquer homem que alguma vez se juntar a si próprio com um incrédulo, “Como pode dois andar juntos se não estiverem de acordo”, [5] disse Jesus.

Jamais se una a si mesmo com incrédulos. A Bíblia disse: “Não vos ajunteis a um jugo desigual”.[6]

Aqui há algum tempo atrás, e durante o tempo desta última guerra, quando fomos lutar lado-a-lado com a Rússia. Como fiquei admirado de como pôde ser. Bem, aí estamos nós. Se não aceitássemos a cruz então nós teríamos uma dupla cruz. É isso.

24    Este grande rei… Uma outra coisa, depois que você alguma vez por si próprio se unir com um incrédulo, você sutilmente irá adquirir as suas maneiras, se você não ficar atento. Eles firmaram isso e foram para esta jornada a fora pelos desertos, sete dias sem consultar o Senhor, e foram lutar na batalha sem consultar o Senhor.

Agora, eu imagino se Josafá teria sossegado e não estivesse todo estimulado quando alguma coisa aconteceu. Ele tinha que primeiro ter consultado a Deus. Creio que nesta noite, ou em qualquer outra noite nos cultos, quando você vê o Espírito Santo se movendo na audiência, perante você julgando isso tão rápido você se sentiria mais calmo e consultaria a Deus sobre isto. E disser: “Oh, Senhor, o que é isto? Deixe-me saber. Isso é de Vós?” Depois deixe… Deus falará a você acerca disto.

25    Agora, porém quando ele foi por sete dias, nunca buscou uma bússola para aqueles sete dias ou se preparou para isso. Eles se foram lá para o – o deserto, e eles tiveram que correr em busca de água. E estavam prestes a morrer. E Josafá sendo um homem justo, um homem temente a Deus, teve senso para pensar: “Na existe alguém, em algum lugar, que possa orar a oração de fé ou algo assim por nós?”. Esta é mais ou menos a maneira de um cristão, não é? Quando ele está passando por problemas, ele fica pensando sobre oração, ou alguém que possa ajudá-lo. Ele disse: “Não existe um profeta que possamos consultar?”.

Elias e Eliseu26    Embora ele tenha sido um pouco tardio. Ele devia ter pensado nisso sete ou oito dias atrás. Mas afinal, Deus é misericordioso. Alguns deles disseram: “Sim, aqui vive Eliseu, aqui embaixo. O qual despejava água nas mãos de Elias”. Em outras palavras, ele havia tido contato com um profeta genuíno. Elias foi um profeta autêntico. E Eliseu foi quem vestiu o seu manto. [7]

E como aqueles dois profetas foram um belo tipo. Oh, se nós apenas tivéssemos tempo nesta noite para fixar aquelas coisas direto onde elas deveriam estar. Eles são um tipo perfeito de Cristo e a Igreja. Elias, um tipo de Cristo, o poderoso profeta de Deus. E observe, justamente antes de sua partida, sabendo que ele estava indo para longe, ele não deixou a nação sem uma testemunha. Ele fez preparação para um homem tomar o seu lugar. Deus é testemunha.

27    Quão maravilhosamente Cristo fez a mesma coisa. Antes Dele partir, como Deus é testemunha, Ele fez preparação de uma Igreja. E ordenou que eles fossem testemunhas por todo o caminho através das eras da Igreja, do começo até o fim do mundo. Lembro depois que ele lançou uma capa sobre ele, quando ele estava arando, Elias, e ele matou os bois, e tomou a canga e coisas tais e preparou um banquete, como eles rompiam para a carne. Disse adeus a seu pai e sua mãe e seguiu Elias.

28    Observe, como os cristãos tão logo eles se tornam ungidos, como eles são tentados algumas vezes. Porém Eliseu foi um profeta, e ele disse… Elias disse: “Você fique aqui. O Senhor tem me chamado para Gileade-Gilgal”.

Então ele disse: “Como vive o Senhor e sua alma vive, eu não te deixarei”. Eu gosto disso. Partindo para ficar direto com ele. Ele havia partido e agora ele estava indo até o fim. Nós costumávamos cantar uma pequena canção

 Eu tomarei o caminho com os poucos desprezados do Senhor,

Eu me colocarei em marcha com Jesus, e agora, estou indo até o fim.

 Você alguma vez ouviu esta velha canção? Oh Deus, eu costumava ouvir isto quando eu estava começando a ir em direção ao caminho.

29    Agora, observe. Ele foi em frente a ele… Depois que ele foi com ele até a cidade, ele disse: “O Senhor tem me enviado até a escola dos profetas”. Deste modo ele disse: “Você espere aqui”.

Disse: “Como vive o Senhor e vive sua alma, eu não te deixarei”. Ele seguiu em frente até a escola dos profetas. A segunda etapa da jornada. Cuide para estar sempre apressado para chegar até o fim como aqui, ou você perderá isto.

Mas como… Se eles são um tipo, então eles tem que seguir corretamente com o plano de Cristo e a igreja nesta era. A segunda etapa da jornada, eles vieram para o educacional, o grupo mais espiritual do que eles tinham em Gilgal. Os profetas, a escola dos profetas, os instruídos. Embora eu nunca pensasse que houvesse muitos profetas em torno deles.

Um deles foi para fora um dia procurar algumas ervilhas e obteve alguns pepinos silvestres. [8] Se o jovem não sabia qual era a diferença entre ervilhas e pepinos silvestres, eu não sei. Tudo bem, isso se parece com a maneira de algumas daquelas escolas de profetas que temos hoje, você não acha? Não podem discernir a diferença entre coisas espirituais e coisas espiritualistas. Está certo. Observe.

30    Depois que ele foi para a escola dos profetas, ele disse: “Você agora fique aqui. O Senhor tem me chamado para ir até o Jordão”.

Ele disse: “Como vive o Senhor, e vive sua alma, eu não te deixarei”. Agora, se você notar, após ele ter colocado seu manto sobre ele, somente lançou-o sobre ele no campo, e disse para segui-lo, e aquilo foi a convocação que Cristo havia dado à Igreja: “Siga”. Isto possui uma dupla parábola ali, que… somente tomarei deste lado dela por esta noite.

Mas observe, as etapas por onde eles foram são as etapas da jornada. Quando a Igreja veio da era negra, saiu da era negra, a primeira etapa da jornada foi com Lutero, Gilgal. A segunda etapa foi a era metodista. A era de John Wesley, a igreja metodista, a segunda grande reformação, como foi.

31    Agora, a terceira etapa está vindo. Porém a Igreja ainda está seguindo a Eliseu, seguindo Elias. E quando eles cruzaram… desceram até o Jordão. O Jordão é um significado de separação ou – ou morte. Você tem ouvido várias vezes: “Quando eu descer até o Jordão”. Jordão era morte. A era luterana seguiu perto e assim fez a era metodista. Mas estamos chegando a outra era agora, a era do “morrer agora”.

Todos os seus prazeres mundanos. Deus tem tentado fazer alguma coisa a você antes Dele poder dar a você o Espírito Santo. Ele está ordenando… Ordena para que você morra, ter que morrer. Você não pode morrer, você não pode… Lembre-se, a vida somente pode vir através da morte. Uma semente pode apenas morrer. Qualquer outra coisa pode somente morrer. E é da morte que vem a vida. Da morte de Cristo veio a ressurreição da Vida.

E a única maneira da qual você pode nesta noite, tornar-se vivo da fé em Deus, é morrer para si mesmo e dos sintomas, morrer para as circunstâncias, morrer para todas as outras coisas e tornar-se vivo em Cristo.

32    Agora, quando eles desceram até o Jordão, no tempo de atravessá-lo. Ele providenciou o meio. Então quando ele o cruzou (a etapa do Espírito Santo na Igreja), disse: “Agora, eu quero lhe pedir algo”.

“O que você quer?”.

Ele disse: “Que uma porção dobrada do seu espírito venha sobre mim”.[9] Esta é a maneira de se pedir por isto. Não se acanhou. Pediu por toda a unção. Jesus disse: “Vocês não tem porque vocês crêem – não pedem. Não pedem porque não crêem. Pedi abundantemente para que vossa alegria seja completa”.[10] Peça por um todo. “Deus, não me dê somente uma pequena unção, mas dê-me uma bênção completa. Não permita que eu tenha somente tanta religião para fazer de mim mesmo um infeliz; mate-me para o pecado, para que eu possa viver em Cristo”. Isto é correto.

33    Não permita que de algum modo eu talvez desista de inclinar minha cabeça de vez em quando. Faça-me de tal modo que eu possa gritar. Faça-me de modo que eu possa abrir minha boca e cantar, e prestar louvores a Deus. Dê-me a coisa toda. Deixe-me ter o batismo. Mate-me para as coisas do mundo, onde pessoas me rodeiam. Quando eu for a igreja, deixe-me adorar a Ti. Isto é correto.

Não importa o que qualquer outro pense, apenas mate-me. É disso que nós necessitamos nesta noite; de uma experiência no Jordão, está certo? Muitos de nós fomos como a escola dos profetas, que situados do outro lado da colina observavam distantes. Vamos cruzar o rio nesta noite. Amem.

34    E note que quando eles foram atravessar, ele falou: “Agora, você pediu uma coisa difícil, mas todavia, se você me vir quando eu partir, você terá isso”. Você pode imaginar um homem com uma única visão? Este é o problema com os cristãos nesta noite. Eles possuem seu olho, um deles em Cristo e um no mundo. Está é a razão de não obtermos isso em qualquer lugar.

Posso ver Eliseu, observando-o a cada movimento que ele fazia. Ele era a única maneira que ele tinha para conquistar a sua bênção quando estava atento a ele, estando de olho nele. Tenha seus olhos em Cristo. Não olhe para alguma enfermidade que você tem ou para o que o médico disse. Olhe para o que Cristo disse. Mantenha seu olho diretamente ali. Creia no que Ele disse. Sua Palavra é verdadeira.

35    Mantenha seus olhos ali. Ele disse: “Agora, se você me vir quando eu partir”. Oh Deus, ele somente ficava caminhando, observando ele. Observando ele. Então quando, a primeira coisa você sabe, uma carruagem veio descendo do céu, com cavalos de fogo, e tomaram a Elias. E enquanto ele subia, ele tomou o seu manto com o qual ele havia aberto o mar, ou aberto o rio, pegou aquele manto, o deixou cair de volta ao chão, e Eliseu o segurou.

elias e eliseu

Um belo tipo da Igreja. Quando Jesus esteve aqui na terra. Ele fez grandes obras e grandes maravilhas. Quando Elias estava aqui, ele fez grandes obras. Porém Eliseu tinha uma porção dobrada do seu espírito. Elias fez oito milagres, e Elizeu fez dezesseis milagres, uma porção dobrada, tipo perfeito da Igreja.

36    Uma vez, Jesus foi questionado: “Deixe meus filhos se assentarem à Sua mão direita e à esquerda no Seu Reino”. [11]

Ele disse: “Pode você beber do cálice que eu bebo?”.

Ela disse: “Sim”.

Disse: “Você pode ser batizado com o batismo com o qual eu sou batizado?”.

Disse: “Sim”.

Disse: “Você pode. Porém a mão direita e a esquerda não é Minha”. [12]

Assim o batismo do Espírito Santo estava somente em Cristo. Quando Ele foi tomá-los no dia de Pentecostes, umas cento e vinte pessoas foram para a sala de cima, ali com seus olhos diretos para o céu, observando. E quando Ele jogou aquele manto do Espírito Santo, de volta ali no chão. Ela tomou uma porção dobrada do Espírito de Deus.

37    “As coisas que eu faço vós também as fareis, e maiores do que estas, porque vou para junto de Meu Pai”[13]. E a Igreja do Deus vivo, que clama ser batizada com o Espírito Santo, o mesmo Espírito que estava em Jesus Cristo, que tem clamado beijar as bordas abençoadas do cálice da sua Santificação, eu me pergunto como que podemos ainda estar em uma época em que Seu poder está se movendo como naqueles dias. Oh, que coisa. Eu me pergunto se nós não podemos agarrar o manto e dizer: “Onde está o Deus que conduziu a Jesus Cristo de vitória em vitória”. Amem. Sim, senhor. Aqui estava um homem que tinha uma porção dobrada. Disse: “Vamos ir vê-lo”.

É isso que há com o mundo hoje. Eles estão acometidos por lepra e todas as outras coisas. Eles tinham que vir a algum lugar e Deus quer que Sua Igreja tenha uma porção dobrada para brilhar. Eles tentarão pôr obstáculos, mas empurre-os para fora e brilhará novamente. Isto é correto. Fique de ponta a ponta com Ele. Se Deus é com você, então quem pode ser contra você?

38    Disse: “Vamos ir e ver este homem chamado Eliseu”. Deste modo eles foram até lá e… Ele avistou Jorão vindo à frente de Acabe. Ele tinha subido todo mal-humorado. Isto pode ser difícil para vocês arminianos, porém eu lhes digo que até mesmo aquele profeta tinha uma pequena agitação, você não pensa assim? Uma amável irritação. Ele tinha uma honrada indignação, faz isto soar melhor para você? Alguma coisa havia rasgado de qualquer maneira.

Ele andou até lá fora e disse: “Se não fosse pela presença de Josafá”. Ele disse, primeiro a Jorão: “Porque você não vai procurar o deus de sua mãe? Vá para os profetas de sua mãe, para os baalins, e os profetas de seu pai e coisas tais. Porque você está vindo até a mim? Vá embora”.

Ele disse: “Bem, Deus nos enviou reis aqui fora para nos matar”.

Ele disse: “Se eu não respeitasse a presença de Josafá, eu nem mesmo olharia para ti”.

39    Que coisa, e lá foi ele. Eu tinha que dizer uma coisa bem aqui mas é melhor eu ficar quieto. Tudo bem. “Se eu não tivesse respeito por Jeosafá”, ele disse, “eu nem mesmo olharia para ti”. Agora, ele estava totalmente irritado, você sabe. Ele tinha temperamento alto. Ele disse: “Então agora… porém traga-me um tangedor”.

Eu estava conversando com um homem há pouco tempo atrás que não acreditava em música na igreja. Ele estava mantendo um rebuliço comigo acerca disto. Ele disse: “Oh, a música pertence ao mundo”.

Eu disse: “O Espírito de Deus não veio sobre aquele profeta irritado até que ele conseguiu um tangedor e começou a tocar uma boa canção do Espírito Santo à moda antiga. E o Espírito Santo veio direto ao profeta”. Isto é correto. Deus não muda. E se Deus gostava de música naquele dia, Deus gosta de música hoje. Sim, senhor.

40    Ele começou a tocar a canção… Eu não sei o que eles tocavam naqueles dias, mas eu creio que era uma boa antiga canção como a que haverá ao irmos para ter um Encontro no Ar, melodiosamente mais adiante, que o próprio Filho de Deus estará conduzindo uma, quando… Na Reunião do Ar. Algo assim, alguma daquelas boas canções do Espírito Santo à moda antiga. E o Espírito Santo veio sobre o profeta.

Eu lhe digo irmão, quando tivermos todas as cadeias formais derrubadas ao chão, e o Espírito de Deus nas canções novamente, e voltarmos para um velho lugar onde possamos ter o Espírito de Deus se movendo no lugar, então o profeta pode ver a visão, então os poderes de Deus virão transbordantes. Então eles poderão ver a cura Divina. Então eles poderão ver a ressurreição de Cristo. Então eles poderão ver que Ele é o mesmo ontem, hoje e para sempre.

41    Bem, você diz: “Irmão Branham, eu não sou profeta”. Bem, se você não é profeta, você pode ser um dos instrumentos de qualquer maneira. Somente continue tocando. Isto é correto. Você não tem que ter nada mais do que aqueles dez, apenas dê abertura para eles exatamente tão firme quanto você puder.

Se você não pode ser profeta, seja parte do ministério. Faça alguma coisa para trazer o Espírito do Senhor até nós. Amem. Um profeta não pode fazer isto por si mesmo, ele tem que ter o ministério para ajudá-lo. Assim isso dá início a… Depois você vê quando todo mundo… Quando o profeta e o povo estão em harmonia com Deus, o profeta começa ver coisas. Agora, irmão se você não vê a cura Divina, você não vê o batismo do Espírito Santo, você não vê este poder do Espírito de Deus, se movendo aqui nesta última etapa; somente receba do Espírito uma vez e você verá coisas, coisas serão reveladas a você. Você começará a observar coisas sob um aspecto diferente de como elas costumavam ser. Isto é correto. Você não virá mais com um espírito de crítica. Você virá humildemente. Isto é correto. Oh, que coisa, eu me sinto como um destes tipos religiosos nesta noite.

42    Observe, quando eu fico pensando nisso, oh, como eu começo a ver coisas. Agora, atente para o que ele disse.

Está na hora de encerrar; eu me apressarei. Note o que ele disse. Ele disse: “Agora, você vai até lá; você não ouvirá algum vento, e você não irá ver alguma chuva”. Ele tinha acabado de ver uma visão. Vê? “Você não está indo ver alguma chuva, ouvir algum vento, porém água está para vir por lá. Agora, eu quero que você vá até lá embaixo e cave trincheiras por todos os lados hoje à noite”. Bem no calor incandescente do deserto, onde não havia um pingo de água.

O que você acha disso? “Ridículo”, um deles disse. Mas tão certo quanto a Palavra de Deus disse para fazer isto, eles começaram a cavar. Isto é correto. Bem, o médico disse: “Não há necessidade”, cave de qualquer maneira. Oh, Deus disse assim. E lembrem-se, eles tinham visto alguém cavando lá fora, e ele atingiu contra alguma coisa no chão, e disse: “Oh, Deus. Nós batemos em um obstáculo”. Eles jogaram aquele empecilho fora. Muito das vezes quando você está cavando, você acerta aquele vizinho que vive do lado, dizendo a você que não existe uma coisa tal como cura Divina. Jogue isso fora. Continue cavando. Isto é correto.

Você atinge seu pastor ao longo daquela fila algumas vezes. Ele falou: “Eu não seria tolo de ficar em volta daquele bando de santos roladores”. Jogue-o fora. Continue cavando. Isto é correto. Cave um pouco após dele.

43    Lembre-se irmão, quanto mais profundo você cavar, mais água você irá ter. Isto é correto. Não queremos nada raso. Queremos tudo que Deus tem para nós, tudo: o poder da Sua ressurreição. Sim, senhor. Nós somente continuaremos cavando. Oh, que coisa.

Fuja de irmã, mãe, de quem for, apenas lance eles fora. Continue a cavar. Obtenha um fosso bem grande e fundo. Porque quanto mais fosso tiver, mais água você terá. Oh, que coisa. Em plena luz do dia… Aleluia! Lá vem água pelo caminho do deserto. Por quê? De onde veio aquela água, pastor. Eu não sei. Foi da chuva? Não. Mas você se lembra, Israel havia passado por aquele deserto exatamente há uns poucos anos antes disto. Aquela rocha que foi ferida no deserto ainda estava lá.[14] Aqueles olhos de profeta. Aleluia!

E eu digo a você, que aquela rocha ainda está assentada aqui nesta noite também. Isto é correto. Apenas comece a cavar e veja se as trincheiras não se encherão. Mantenha todo o mundo fora do caminho. Mantenha os velhos filmes e cavocações e coisas que você tem se inclinado, todas aquelas outras coisas, jogue isso fora. Deixe as águas virem. Ponha Deus em primeiro lugar. Sim. Amem. Ponha estas coisas em ordem. E então as águas poderão descer da maneira como foi em Edom. Isto é correto.

44    E a primeira coisa você sabe, aqueles outros faladores lá do outro lado olharam para trás e disseram: “Ora, creio que eles tem tido um massacre lá embaixo, veja quanto sangue”. Assim eles desceram até lá. E eles subiram para fazer uma emboscada e derrotá-los completamente na muralha. Veja o que eles fizeram. Eles queimaram toda a cidade, e taparam todos os poços. Eles cortaram todas as árvores. Eles encheram… Eles simplesmente dilaceraram a terra.

E assim irmão você comece cavando hoje à noite com todo o seu coração, simplesmente cavando tudo o que você puder, e quando subirmos até aquela terra, onde estão aqueles velhos incrédulos, vamos tomar uma pedra de testemunho e pôr um fim em todos aqueles velhos e frios poços formais aqui em volta, com todas aquelas velhas águas estagnadas que dizem: “Os dias de milagres passaram”. Estas coisas têm um milhão de anos. Deixe isso. Não aceite uma coisa dessas. O Deus que viveu nos dias de Moisés é o Deus que vive hoje. O Deus que viveu em Jesus Cristo é o Espírito Santo aqui. Ressuscitou da morte, é Jesus, e Ele é o mesmo ontem, hoje e para sempre. Amem.

45    Bem, o Senhor vos abençoe. Eu creio nisso. Traga-me um músico. Vamos tocar. Traga-me alguns corações que crerão em Deus. Traga-me alguns corações como a daquela mulher que desceu da montanha aquele dia, que quando ela viu Ele passando ao longo da rua, e ela desejou tocar em Seu manto. Seja parte daqueles cantores esta noite. Olhando em volta Dele disse: “Quem Me tocou?”.[15] Vê? Isso é correto? Que o meu Senhor te abençoe e acrescente graça sobre graça.

Perdoem-me por ficar falando este tempo todo. Porém que Deus esteja com você. Eu só… Você estar numa audiência amável como essa. Você começa de uma maneira e você dificilmente sabe quando parar. Mas que Deus esteja com você e te ajude agora.

46    Quem crê nesta noite com todo seu coração, que aquela Rocha que estava no deserto está bem aqui nesta noite? Amem. Lembre-se, foi Moisés quem feriu a rocha, e a vara que estava em sua mão era uma vara de julgamento, e ela feriu a rocha no lado e águas vieram dela, um belo tipo de João 3:16. “Deus amou o mundo de tal maneira, que Ele deu Seu Filho Unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça…”. Aquela Rocha no deserto estava – salvou um povo que estava perecendo.

Uma vez eu vi um filme sobre isso. Isso – isso só me fez ficar cansado ao assistir aquele filme. Eles tinham um pequeno córrego que pin-pingando lá fora, e foi exatamente parecido, oh, eu não sei, uma torneira simplesmente mais ou menos meio pingando. Bem, aquilo não era o modo como aquela pedra – a água veio de lá. Bem, irmão, havia cerda de dois milhões de judeus lá, além de todos os camelos e coisas. Todos eles beberam tudo o que eles quiseram. Havia esguichos disso. Tinham recebido disso milhões de galões por minuto. Aleluia!

É desta maneira que Jesus vem, não alguns pingos aqui e uns pingos ali; Ele enche sua alma e seu coração. Aleluia! Não algo entupido como aquilo. Este é um esguicho todo aberto. “Aquele que crê em mim tem a Vida Eterna, e fontes de água esguichando para a Vida eterna”. Oremos.

47    Pai Celestial, agradecemos a ti por Jesus, a inesgotável fonte de Vida. Aleluia! Assim nos alegramos por estar plantados Nele esta noite. Dizendo: Oh Deus, como Te agradecemos pelos frutos do Espírito, como temos visto se manifestar neste último dia. Vemos as ervas daninhas se aproximando. Vêmo-las se colocando em frente para a sua evidência. Mas vemos a Igreja vindo com a sua evidência também.

Te agradecemos pela igreja do Deus vivo. Senhor, vista ela com puras vestes brancas. Conceda isto, Senhor. Ponha ela como um exemplo. Capacite-a, Senhor. Conceda nesta noite que o Espírito Santo venha e tome conta de cada pessoa aqui ou prossiga, como eu deveria dizer, com o controle que eles têm sobre as pessoas e que grandes sinais e maravilhas possam ser feitos para a glória de Deus, pois pedimos isto em Nome de Jesus. Amem. Deus vos abençoe.

48    Agora, você ore por mim como eu orei por você. [O irmão Branham fala com alguém – Trad. Oh bem, isso – isso está tudo bem então. Qual cartão você distribuiu? Letra O? O.] Foram dados cartões de oração aqui para a audiência há pouco tempo atrás. Vamos ter uns… Nós costumamos chamar cerca de uns quinze. Eu não tenho sido capaz para atender a… todos eles. Mas talvez eu possa esta noite; eu tentarei.

Vamos – vamos chamar a primeira parte deles esta noite. Vê, quem tem o cartão de oração letra O-nº1? Levante sua mão para cima. Tão rápido quanto você puder ao encontrar seu cartão de oração e eu chamá-lo, você levante sua mão. Cartão de oração O-nº 1, levante sua mão, letra O nº 1? Obrigado senhora. Venha direto até aqui.

Letra O-nº 2, quem tem o cartão de oração O-nº 2? É esta a – a senhora sentada ali? Tudo bem, senhora, pode vir. Tudo bem. O-nº 3? Quem tem o cartão de oração O-nº 3? Você poderia levantar sua mão, quem tem o O-nº 3? É esta a pessoa? Tudo bem. O-nº 4, quem tem o nº 4? Você senhora? Tudo bem? Nº 5, quem tem O-nº 5? Tudo bem, senhor.

49    Nº 6, quem tem o nº 6? Letra O-nº 6? 7, 7, cartão de oração nº 7? Alguém esteja atento agora, talvez um índio ou hispânico que não possa falar. Deste modo então isto… ou pode ser alguém surdo. Oh, aqui. Obrigado, irmã. Perdoe-me. Tudo bem, venha – pode vir até aqui. Tudo bem. Nº 7. Nº 8, quem tem o cartão de oração nº 8? O-nº 8? 8? Tudo bem, está ótimo. 9, 9, quem tem o cartão de oração 9? Letra O-nº 9? 10? 10? Tudo bem, senhora, 11? 11, cartão de oração 11? 11? Obrigado. Cartão de oração 12? Cartão de oração 12? Quem tem o 12?

Veja a razão de eu chamá-los um por um, pois sei que assim muitos podem retornar dizendo que eram surdos ou que não podiam ouvir, na… alguma coisa assim e não poderem vir. Eles estão sentados na cadeira, ou então… ou não podem falar inglês ou coisa assim.

Tudo bem, 12, quem tem cartão de oração 12? É este aqui? Letra O-nº 12? 12? Obrigado. 13, cartão de oração 13, 13? Você poderia olhar para o cartão de alguém? Talvez alguém que seja – que seja surdo ou olha… O garotinho tem um cartão de oração aqui, irmã? Ele não tem um cartão de oração. (Tente adquiri-lo. Uh-huh. O que disse? Oh, sim). Há algum intérprete de espanhol aqui? Só levante… Se houver alguém aqui que pode falar a palavra em espanhol, diga: “Letra O-nº 13”. Oh, você tem um aqui. Tudo bem. Ou como, alguém disse isso; vá em frente.

50    Tudo bem. Índio. Alguém que pode falar em índio, apache, eu suponho. Não é…?… Tudo bem. 13? Tudo bem, 13, quem tem 14? Cartão de oração 14 e 15? Quantos temos na fila? Isso é o bastante? 15? Tudo bem, 15? Tudo bem. Isto é… Eles precisam… Precisamos de um intérprete de índio. Se existe alguém que pode interpretar no dialeto apache. Ora, se você sabe. E se… espanhol. Os oficias e eles estão chamando por aquele intérprete. Tudo bem. Você tem um agora? Você tem um… você… Eles sabem em espanhol. Tudo bem.

Precisamos de um intérprete de índio. Amem. Todos eles estão… Tudo bem agora. Onde está o organista? Bem aqui. Agora, vamos – vamos todos somente ser tão reverentes quanto pudermos agora.

51    E agora, amigos cristãos, quero que todos vocês se lembrem disto. Que eu sou seu irmão. E eu – estou sujeito a erros como qualquer outro. Agora, porém não estou aqui só… Isto não é um palco de exibição, sem dúvida. Esta é uma reunião religiosa. E onde estamos tentando expor Jesus, com todo nosso coração, por um dom Divino e por Sua Palavra. Suas Palavras são verdadeiras. E se Sua Palavra não é a Verdade, então Ele não é Jesus. Se Ele é o Deus Todo-Poderoso, Ele pode fazer todas as coisas, isso está certo? E se Ele não pode fazer todas as coisas, Ele não é o Deus Todo-Poderoso. Isso é verdade? Então cada um seja reverente. Esteja em oração. Esteja em concordância.

Agora, como muitas pessoas estão aqui no edifício, por todo lugar em volta, que não tem cartões de oração e ainda assim quer que Deus o cure, apenas levante sua mão e diga: “Eu quero que Deus me cure”. Bem, simplesmente está em toda parte.

52    Agora, se o nosso Senhor Jesus pode curar uma pessoa, Ele pode curar todas as pessoas. E agora, a única coisa que você tem que saber disto, é crer que Sua Presença está aqui, acreditar que Ele está aqui para te ajudar. E se você crer nisto e aceitar isto, então Ele pode te ajudar. E creio agora, que você fará isto, cada um de vocês estejam reverentes e creiam Nele com todo o seu coração.

Deus enviou Ele para você. Ele morreu pelos seus pecados. Ele morreu pelas tuas enfermidades. Você está aqui; seu médico tem feito tudo que ele pode fazer. Não existe mais nada que o médico possa fazer. E o único que você pode esperar agora é Jesus Cristo.

53    Agora, como se Ele estivesse aqui como ressuscitado e estando aqui em forma de corpo. Que tipo de… O que foi que Ele fez quando esteve aqui na terra? Se Ele é o mesmo ontem, hoje e para sempre, que espécie de obra que ele faz aqui na terra? Ele não declarou ser um Curador, Ele declarou? Porém Ele pagou completamente o preço para curar. Ele foi o Único que pagou por sua cura. Está correto.

Sua cura veio por causa das transgressões. Isto é verdade? Veja, enfermidade é um atributo do pecado. Vê? Isto é um atributo do pecado. As enfermidades vieram por causa do pecado. Antes de termos qualquer enfermidade – termos qualquer pecado, nós não tínhamos enfermidades. Então depois vieram as enfermidades. Depois que veio o pecado, as enfermidades vieram logo em seguida. Vê? Talvez você não fez nada, mas alguma coisa você tem herdado de alguns de sua gente.

54    Deste modo então, temos que lidar com o pecado toda hora. E você não consegue lidar com o pecado, sem lidar com as enfermidades, você não consegue. Porque esta é a mesma compensação.

E agora, quando Ele esteve aqui, Ele – Ele pagou pelo preço da sua cura. Porém Ele fez grandes milagres. E quem – quem disse para Ele fazer aqueles milagres? Seu Pai, está correto? Ele disse que Seu Pai estava Nele. Porém Ele via visões. E sabia o que estava errado com as pessoas. Ele sabia o que eles tinham feito em suas vidas. Mas Ele disse que por Si mesmo Ele nada poderia fazer sem que o Pai Lhe mostrasse primeiro por uma visão. Isso está correto? Isto é o que – isso é o que Ele disse.

E quando Ele disse: “As coisas que Eu faço, a Igreja também as fará”, depois de Sua ressurreição. Ele tem feito isto que Ele disse. Então se Ele… Se aquela Escritura é verdadeira, e como sabemos que é, então Ele é o mesmo nesta noite o que Ele foi desde então. Ele está conosco. E se Ele vier Ele mesmo até aqui como prometido, da glória, e revelar a Si próprio aqui na igreja nesta noite daquela maneira, todos vocês O aceitarão como seu Salvador e Curador? Você fará isto? Que Deus vos abençoe.

55    Agora, Pai amado, que estas coisas que foram trazidas possam acontecer. Tenha misericórdia do Teu pobre e inútil servo. E rogo para que esta seja uma hora onde o Senhor Jesus Cristo se fará conhecido para muitas pessoas aqui, para todas que estão presentes. Que os pecadores se dêem conta de que eles devem ir para o julgamento. E que talvez antes que a noite acabe, bem aqui nesta reunião, eles nem consigam passar da porta. Deus, seja misericordioso, sabendo que uma grande e infinita eternidade nos está reservada.

Oramos para que Tu reveles o Teu Filho Jesus Cristo nesta noite, através do Teu servo, e que isso possa revelar que Tu és Deus, e que sou Teu servo. Pois pedimos isto no Nome de Teu Filho Jesus. Amem.

56    Agora, tenho que dizer isto de acordo com a lei do estado: eu não sou responsável por qualquer crítico que esteja próximo, qualquer um que seja indiferente ou criticante.. Porque lembro, se… Doenças são espíritos. E se eles abandonam uma pessoa, eles irão para outra. Qualquer um sabe que isto é a Escritura, está correto? Assim sobre um incrédulo, eu não tenho total controle disso. Eu teria sobre um crente, mas não sobre um incrédulo. Deste modo que isto seja conhecido.

Agora, no Nome de Jesus Cristo o Filho de Deus, eu tomo cada espírito que está aqui sob o meu controle para a glória de Deus.

57    Como vai… Naturalmente qualquer um sabe, como nós estamos aqui de pé, que eu seria… Eu suponho que somos estranhos um para o outro, não somos senhora? Eu nunca a vi em toda a minha vida. Somos totalmente estranhos um para o outro. Mas se Jesus Cristo, o Filho de Deus, estivesse aqui em um corpo de carne como a que eu tenho, bem, Ele saberia qual que era o seu problema, ou o que você está precisando, ou o que mais, acerca de você. Ele – Ele saberia, não saberia?

Mas agora, para curar, Ele havia dito: “Eu fiz isto no Calvário”. Deste modo, quando Ele viesse… Se então Ele viesse e falasse através de mim, Seu servo, o que Ele sabia – Ele poderia dizer a mesma coisa, não poderia? Isto era só… Isto pode ser um movimento dos meus lábios, mas isto não seria minha voz falando. Isto tem que ser alguma outra coisa. Está certo?

58    Agora, você é… Você é uma cristã. Eu vejo isso. Você é uma cristã que crê. E… Mas agora, como falamos, exatamente como nosso Senhor que falou para a mulher do poço. Você já esteve em um das minhas reuniões antes, alguma de minhas reuniões? Uma antes – duas delas. Desta reunião? Oh, eu vejo, eu vejo. Há oito anos atrás quando eu estive aqui. Bem, então você… Aquilo foi completamente uma visita.

Estou somente falando com você, esperando para alguma coisa acontecer, irmã. Isto é, o Espírito Santo. Sem isto, eu sou tão somente tão incapaz como qualquer outro. Mas tenho que ter – ter aquela unção e Seu Espírito. Você está se tornando realmente pequena diante de mim. Se Jesus o Filho de Deus, estando aqui presente me fizesse conhecer o seu problema, como Ele fez com a mulher do poço e assim por diante, você O aceitaria então como o Seu Curador e tudo mais? Você está sofrendo agora com um – um – algum tipo de condição nervosa. Você é extremamente nervosa.

59    Depois eu – eu vejo um médico que está parado por perto. Isso foi… isso é… Você está tendo algum tipo de problema em seu pescoço. E aquele médico fez alguma coisa pelo seu pescoço, quando… Isso foi uma operação. E tirou alguma coisa do seu pescoço. Isso foi uma papeira. Mas disse, isso foi há anos atrás, quatro, cinco anos atrás. Você não era tão velha, como você está agora. Depois eu… Existe alguma coisa errada com o seu – com seu braço. É seu braço esquerdo, eu creio. Isso não está correto? Isto é um osso. Alguma coisa errada com um osso. O médico está tratando disto agora, está…?…

60    Estas coisas são verdade? Elas são verdade. Então você crê que Ele – Ele estava aqui, e que Ele é o Único que sabe estas coisas? Isto foi meu… não a minha voz, isto foi Ele. E se eu orar e pedir a Ele, você acha agora, que enquanto Sua unção está aqui, que ficará tudo bem com você? Venha cá.

Misericordioso Pai Celestial, em Sua Divina Presença estamos agora, sabendo que algum dia nos encontraremos contigo para prestar conta de nossas vidas. E oramos por misericórdia, querido Deus. Agora, abençoe nossa irmã, e possa ela sair daqui como uma pessoa boa. Que ela possa ser curada esta noite como eu estendo as mãos sobre ela pedindo por misericórdia, em nome de Jesus, o Filho de Deus. Amem. Deus te abençoe, irmã. Agora vá e possa o Senhor estar contigo.

61    [Espaço em branco na fita – Ed.]… está lá fora. Você que está doente, Ele conhece cada um de vocês.

Você fala inglês? Você crê que eu sou Seu servo? Então se eu sou Seu servo, bem então, eu poderia – eu poderia ajudá-la, se eu puder somente pela oração, está certo? A única maneira que eu poderia ajudá-la…

Olhe aqui, só um momento. Você tem uma coisa estranha no… Vejo você tentando cheirar alguma coisa. É… Você – você está – você tem perdido o sentido do olfato. Você nunca mais sentiu cheiro, isso está certo? Jesus te dará isto esta noite? Restaurar. Você servirá a Ele por toda a sua vida? Venha até aqui.

Amado Pai Celestial, em Nome de Seu Filho amado, Jesus, eu agora peço que este sentido do corpo que tem se ausentado de nossa irmã, volte. Pois eu peço isto no nome de Jesus Cristo. Cheirou? Ela pode cheirar agora. Você está curada. Deus te abençoe.

62    Ele sara todos os doentes e aflitos. Nada existe que Ele… Que – onde está o paciente? Este homem? Oh, ele não fala… Você interpreta? Agora, aqui está um homem que não pode falar inglês agora. Agora, como eu poderia estar lendo a sua mente, e ele nem pode falar em inglês. Eu conversarei com ele só um pouco. Observe a maneira como isto acontece nos países estrangeiros, onde eles não falam…

Você – você somente traduza. Não olhe… Você só não olhe… Você – você somente me escute dizer a ele. Tenho que captar seu espírito. Vê? Você crê em mim como servo de Deus? Esta é a confissão de sua fé. Se… somos… Você e eu somos estranhos um para o outro? Eu não conheço você. Se Jesus Cristo, o Filho de Deus, tem levantado da morte, Ele prometeu que as coisas que Ele fez Seus servos também as fariam. Você… Então você crê que estou apto para fazer isto, por meio de Jesus Cristo? Ele crê? O curativo sobre o seu pescoço é um câncer. Você também é um católico. Você tem uma esposa. Ela também é católica. Ela está sofrendo com um problema íntimo. Está certo? Ela está sentada bem aqui. Pergunte se ele acredita agora. Ele também crê. Venha até aqui.

63    Nosso Pai Celestial, em nome do Filho de Deus, Jesus Cristo, que possa ser condenado este demônio que está tomando sua vida. E possa ele e sua amada viver uma vida feliz e longa. Conceda isto, Senhor. Eu condeno esta enfermidade no nome de Jesus Cristo. Amem. Diga a ele “Somente Crê”.

Agora, você é o tradutor, obrigado por sua… Deus te abençoe. Você está tendo algum tipo, eu vejo que você possui alguma coisa no seu coração também. Você é um ministro do evangelho, isso não está certo? Tem alguém ligado a você nesta audiência. É aquela pequena menina sentada bem ali. Ela é uma – uma sobrinha. E ela tem asma. Isso está correto? Vá pôr suas mãos nela para que a bondade de Deus…?…

64    Tenha fé em Deus. Creia de todo seu coração. E você verá como a glória do Senhor…?… Se tão somente crer, todas as coisas são possíveis para aquele que crê. Somente tenha fé em Deus.

Quantos mais dentre vocês vão…?… Agora, na audiência e em todo lugar, creia de todo seu coração. Ele… Eu não posso curar você. Naturalmente, eu não posso. Eu sou um homem. Porém este Espírito de Deus, que está aqui agora, se você somente crer Nele, Ele curará você. Vê? Ele irá – Ele confirmará… Se – se um homem diz a verdade, Deus está obrigado a responder aquela pessoa. E Ele disse que faria. Deus disse em Hebreus 11:2: “Ele testificou dos Seus dons”. [16]

65    Agora, o que você pensa a respeito disto senhora? Você que está sentada olhando desta maneira assim tão sinceramente. Você crê de todo seu coração? Se sou profeta de Deus, você não pode esconder sua vida de mim. Isto é correto. Se eu puder revelar a você o que está errado com você, você aceitará sua cura? Problema do coração. Isso está certo? Levante-se. Agora, você pode ir para casa, e fique boa em Nome de Jesus.

Você crê? Agora, somente seja reverente em todo lugar. Se você… Você crê senhora? Você quer se ver livre desta diabetes? Vá crendo em Deus e você ficará boa. Levante-se. Diga: “Eu aceito isto”. Deus te abençoe e fique boa.

Eu suponho que somos estranhos não somos senhora? Você crê no Senhor Jesus de todo o seu coração? Eu creio. Eu creio que você acredita em mim. Sei que você crê. Por isso você está… Sim, seu espírito está assim tão agradecido. E eu – sei que você crê.

Agora, se você é uma crente, somos estranhos um para o ouro, não nos conhecemos um ao outro. Mas Deus nos conhece a ambos não é mesmo? Com certeza. E Ele está aqui, O qual estou tentando representar. Você sente como se Ele estivesse aqui, de pé nesta plataforma? Bem, Ele sabe tudo a seu respeito. Ele sabe tudo a respeito desta audiência como o Pai revelaria isto a Ele. Como a mulher com fluxo de sangue que tocou em Sua vestimenta. Ele olhou em derredor. Como o que está acontecendo aqui, exatamente em algum lugar daqui, há uns poucos minutos atrás.

66    Quero que você observe desta maneira e creia de todo o seu coração. E – e Deus poderá ajudar você. Porque está imensamente escuro ao redor de onde você está. Estou esperando para ver o que Ele me dirá, porque você é uma pessoa muito doente.

67    A primeira coisa que posso dizer é que você não é desta cidade. Você é de um lugar chamado Bur – Burgues, ou Bergon, ou Burguess. Sim, isto soa como Ele soletrou “B” alguma coisa. Tudo bem. Você está determinada a ir para casa amanhã. Você está indo de ônibus, não é? Seu nome é Julia Majors, ou algo assim. Isso está correto? Você está sofrendo com uma… Você tem uma hérnia. Você possui alguma coisa em seu tornozelo esquerdo. É um crescimento. Isso está correto? Não está aparecendo, mas está – está sobre o seu tornozelo. Eu vejo você numa visão se comovendo com isso, fazendo alguma coisa para isso. E você também tem varicose nas veias de seus membros. Isso está certo? Está. E você – você tem problemas nos rins; você tem problema do coração. Você tem problema de pulmão. Você tem artrite. Vá para casa. Fique boa. Em Nome do Senhor Jesus Cristo…?… Poderoso Deus, para não tomá-la totalmente para glória de Deus.

Tenha fé em Deus. Não duvide. Somente crê. Tudo bem.

68    Como vai, senhor? Eu suponho que somos estranhos, senhor. Eu – eu não o conheço e… Mas – mas Deus conhece você, não conhece? Talvez até que nós nos reunirmos no Milênio você não poderá entender, ou nem eu poderia explicar o que está ocorrendo agora mesmo neste edifício. Oh, eu queria ser capaz de demonstrar a você, queria poder deixar você ver isto. Todas as sombras se dissipando para longe em todo lugar. Vejam, circulando por este edifício há pouco, aquela mesma Luz indo bem ao redor de todo este edifício exatamente, vindo direto e retornando outra vez.

Dou-me conta de que estou falando para uma audiência que é de uma… Tudo bem. Se somos estranhos Deus nos conhece a ambos. Eu não o conheço. Nunca o vi em minha vida. Talvez seja a última vez que nos encotremos, até nos reunirmos na eternidade. Espero que não. Mas é provável. Está correto? Então se Deus, através do Espírito de Deus me permitir ver por uma visão, exatamente o que o Próprio Senhor Jesus fez e disse que nós também faríamos. Isso é de acordo com a Palavra de Deus. Você crê nisso?

69    Meu senhor, você está muito doente. Seu problema é em seus pulmões. Você tem um problema de pulmão que é absolutamente incurável para os médicos. Isto é… Está correto? E você está fazendo a pior coisa do mundo para eles. Você está fumando cigarros, que faz aumentar isto. E o seu tipo de cigarros que você fuma, eu vejo você despejando isso fora num papel e como que enrolando isso. Isso está correto? Você irá parar com isso e dar sua vida a Cristo, agora mesmo? Você fará isto?

No Nome de Jesus, o Filho de Deus, eu condeno o demônio que está cercando este pobre homem, e digo para que ele possa ser liberto em Nome de Jesus Cristo. Amem. Deus te abençoe. Vá e que Deus te abençoe. Viva agora. Que o Senhor Jesus possa estar com você.

70    Você crê? A bondade de Deus, as misericórdias… Só… Oh, como o que Ele fez há pouco… Tome este edifício de pessoas exatamente agora, se somente você pudesse ter – simplesmente cada coração ao mesmo tempo sendo surrado, olhe como isso está se fazendo em pedaços caindo tudo sobre você. Estou dizendo a você a verdade. Eu – eu – eu não minto. Deus está testificando que estou dizendo a verdade.

Somente tenha fé. É este o paciente? Você crê nestas coisas? É por algum outro não é? Eles não estão aqui. Dois deles e são jovens damas. E elas são ambas do extremo oeste do país. Elas são suas sobrinhas. Uma delas tem nervosismo, e uma delas está em um sanatório ou algo assim. É um pulmão, tuberculose. Uma delas está em West Virginia, a outra está em Maryland, está correto?

Eu envio uma benção para elas no Nome de Jesus Cristo, e que elas possam ficar boas para a glória de Deus. E te abençôo minha irmã, por sua bravura no Nome de Jesus Cristo, que você possa ir e que elas fiquem boas.

71    Tudo bem, pode vir aqui, senhora? Você crê, de todo seu coração? Você iria… Se tiver alguma coisa para lhe dizer, você somente obedeça ao que eu lhe disser. Agora, olhe. Você vá para casa e coma sua janta. Você tinha uma úlcera péptica por um longo tempo no estômago. Agora, vá comer e somente agradeça a Deus e regozije e seja feliz. E você ficará boa.

Você crê com todo o seu coração? Isso está lá no canto e eu não posso ver quem é.

Você quer vencer esta asma? Você aceita sua cura agora? Oh Deus, no Nome de Jesus, o Filho de Deus, que esta benção possa ir até ela e que ela posa ser curada, em Nome de Jesus Cristo. Deus te abençoe, irmã. Vá, tendo fé, crendo com todo o seu coração.

72    Se Deus, nosso Pai Celestial, revelasse… Estou me sentindo tão cansado, senhora, eu dificilmente posso… Assim eu… Se Deus falar algo e isto for correto, como Ele fez com a mulher do poço, exatamente onde é o seu problema, você aceitará sua cura? Problema do coração. Tudo bem, vá. E que Jesus Cristo possa te tornar boa. Tudo bem.

Você crê? Você crê em mim de todo seu coração? Você crê que sou capaz… Se Deus me disser exatamente onde está o seu problema, sabendo que somos estranhos um para o outro, você aceitará sua cura agora mesmo, sabendo que eu estou lhe dizendo o que Jesus Cristo… Se… Em outras palavras, se Deus me permitir saber onde está o seu problema, e exatamente, absolutamente, como fez a cada um, então você sabe que minhas palavras são a verdade então, isto está correto? E minhas palavras são estas, que Jesus curou você há 1900 anos atrás. Você aceitará isto agora? São suas costas, é isto correto? Vá. Em Nome de Jesus Cristo e fique bom.

73    Venha. Fala inglês? Venha. Você crê em mim como servo de Deus? Você crê que se Deus me permitir saber onde está o seu problema, você aceitará Jesus como seu Curador? Você irá? É problema nos rins. Está correto? Agora, você pode ir e ficar boa. Jesus Cristo te cura e te faz ficar boa para a glória de Deus. Deus te abençoe, senhora. Tudo bem.

Fala inglês? Não inglês. Há alguém aqui que posa interpretar? Você não necessita disto. Você crê? Vá comer. Jesus te faz ficar bom. Pai Celestial, eu amaldiçôo esta enfermidade do seu estômago, e possa ela ficar boa no Nome de Cristo.

74    Você crê com toda sua alma? Seu problema de coração se foi. Vá em Nome de Jesus e fique bom.

Fala inglês? Pouco? Você é índio? Carlos. Oh, você é… Tudo bem. Você tem problema de pulmão e tuberculose. Jesus Cristo irá fazer você ficar bom nesta noite. Você retorne e diga para a tribo: “Jesus Cristo vive e reina”. Seja amaldiçoado este demônio que fez isto a este homem e que ele possa ficar bom. Amem.

75    Você crê? Que todo mundo neste edifício possa… Tenha fé, senhora. Eu sei quando seu bebê… o que está errado com ele. Estou apenas esperando para ver o que Ele dirá para mim. Ponha sua mão nela. Coloque seu coração no centro de Deus. Não precisa me dizer o que está errado. E – naturalmente esta condição ali, qualquer um pode ver isto.

Somente tenha fé. Creia com todo o seu coração. Deus fará você ficar boa. Deus fará isto. Estou vendo…?… Por toda a audiência.

Ela está ali sentada com aquele câncer sobre o – o fígado, sentada ali. Você só tem uma única chance de vida, que é aceitar a Jesus como seu Curador. Você fará isto? E crê com todo o seu coração que Deus fará você ficar boa? Você aceita isto? Se você aceita você pode ficar boa.

76    Você com problema bronquial sentado ali. Se você… Oh, sim. Se… Você quer crer de todo seu coração. Fique bom.

Se cada pessoa aqui quer ser curada nesta hora, você pode ser curado agora mesmo. Eu quero que você faça algo por mim. Eu quero que você somente estenda sua mão sobre o outro só por um momento para uma palavra de oração. Ponham suas mãos um sobre o outro.

Agora, isto que está vindo através daqui é um testemunho do que estou falando a respeito. Isto é Jesus Cristo ressuscitado. Suas mãos estão…?… sobre o outro. À medida que você vai por meio do Anjo de Deus que está sobre você, fazendo Sua repreensão, e você…

Branham assinatura

 Esta mensagem intitulada “Elias e Eliseu” (Elijah And Elisha) foi pregada pelo irmão William Marrion Branham, no dia 4 de Março de 1954, terça-feira à noite, no Madison Square Garden, em Phoenix, Arizona, EUA. Este texto foi traduzido na íntegra do inglês para o português em Agosto de 2007. Por Diógenes Dornelles

 

Pedidos:

radiounife@hotmail.com

diogenes.dornelles@yahoo.com.br

www.doutrinadamensagem.com



[1] Atos 16:9 – NT.

[2] Com a idade de vinte anos William Branham ingressou na competição de boxe amador ‘Luvas Douradas’ e após um ano tornou-se lutador profissional e campeão regional na categoria peso pena – NT.

[3] Naturalmente que o irmão Branham estava se referindo a Durban, África, uma vez que a campanha na Índia da qual ele estava se preparando, seria realizada mais tarde no mês de Setembro daquele ano – NT.

[4] Aproximadamente 209 km – NT.

[5] Amós 3:3 – NT.

[6] II Coríntios 6:14 – NT.

[7] “Elias” significa “Meu Deus é Jeová”; “Eliseu” significa “Jeová é a salvação” – NT.

[8] II Reis 4:19 – NT.

[9] II Reis 2:9 – NT.

[10] João 16:24 – NT.

[11] Mateus 20:21 – NT.

[12] Marcos 10:38-40 – NT.

[13] João 14:12 – NT.

[14] De fato a rocha de Meribá ficava próxima a Edom – NT.

[15] Marcos 5:30 – NT.

[16] Hebreus 11:4 – NT.

obra rapida

Gostou? Compartilhe na rede!
Tags

Nenhum comentário  - Clique aqui para comentar!

No comments yet.


RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados da Matéria

Dados do Autor

Doutrina da Mensagem Admin do site doutrina da mensagem » Blog do autor. » Site do autor.