Estudo Sobre o Tempo do Fim Download PDF

Estudo Sobre o Tempo do Fim

Estudo sobre o tempo do fim

fim

Palestra em Viamão – RS

27/02/2013

Sublime Graça do Senhor,

que a um infeliz salvou,

eu cego fui mas vejo já,

perdido e Ele me achou.

Vamos inclinar nossas cabeças.

1 – Amoroso Senhor, nosso Deus e nosso Pai, estamos diante de ti nesta hora depois de termos cantado estes formosos hinos, mas do fundo do nosso coração cantamos com entendimento sabendo o que estamos cantando, e quando falamos sobre a sublime graça, entendemos que é um favor que nós não merecemos. No entanto Tu nos tens dispensado esta graça misericordiosa para conosco, cada um de nós Teus filhos. Neste instante quando nos aproximamos da Tua Palavra, para meditar sobre a mesma, pedimos encarecidamente no nome de Jesus Cristo, que o Senhor abra-nos a porta. Que derrame dos altos céus, da dimensão espiritual na grande Luz na qual Tu estas… Porque isto é o que Tu eis, a Grande Luz que possa vir para nós o conhecimento do Senhor Jesus Cristo e que não fique em nossa mente nada que não seja o Teu amor, a compreensão tua, porque foi prometido que da parte do grande Espírito viria para a Tua igreja o Espírito de conhecimento e de Revelação, o Espírito de sabedoria no conhecimento de Deus mesmo. E com certeza, isto está mais elevado do que a nossa maneira de pensar, perdoa as nossas faltas, nossos pecados, nossas fraquezas, que qualquer coisa que seja contraria a uma reunião como esta, nós repreendemos em Teu Nome Senhor, e que o Espírito Santo tome o controle das nossas vidas, e mais uma vez, fala aos nossos corações, nós te pedimos no nome do Teu amado Filho Jesus Cristo, para a Tua gloria. Amem.

2 –  Boa noite vocês, mais uma vez. E se vocês vieram hoje é porque gostaram de ontem. Amanha não teremos reunião certo? Porém Sexta Sábado e domingo estaremos dando mais três palestras ali em Canoas e eu espero poder contar com a presença de vocês, porque como disse Paulo, ora se alguém prega tem que ser enviado para pregar, mas como vamos pregar se não tem alguém para ouvir? Então é claro que se Deus tem nos mandado nesta região para trazer alguém recado da parte Dele, com certeza tem alguém para ouvir este recado. E este alguém não será movido por nós, ou apenas por uma curiosidade, ou por algo da nossa parte, mas com certeza Deus sabe quem são os Seus. A Bíblia diz que “O Senhor conhece os que são Seus” – eu não conheço, se eu conhecesse eu iria à casa da pessoa. Batia naquela porta, não perderia tempo com ninguém mais. Mas Jesus não nos deu este direito de saber quem são, e disse: “Não julgueis para que não sejais julgados, cuidado com suas palavras, porque com a medida com a qual medirdes, vos hão de medir também”. Então sem acepção de pessoas e amando a todos a Palavra de Deus. Sabendo nós que o que está acontecendo é uma escolha, a escolha de Deus. “Não foi vós que escolhestes a mim, mas foi Eu que escolhi a vocês” [João 15:16 –  Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.] disse Jesus, e Deus ao fazer esta escolha, está claro, fazendo uma separação.

3 – Esta separação não será feita do outro lado lá é outro tipo de separação; lá serão separados dois grupos de pessoas, não que sejam ovelhas, mas é “como” separar as ovelhas dos cabritos, é uma comparação. A escolha ou a separação está sendo feita ainda nesta vida. Porque as ovelhas ouvem a voz do bom pastor e seguem, isto é agora, aquelas que serão separadas diante do Trono Branco elas não estão na classe de ovelhas, porque elas não “ouviram” elas não fizeram o que estas outras pessoas fizeram, mas por elas terem sido pessoas  boas por terem sido bons para com os pequeninos, então elas recebem o direito de entrar na vida eterna. Não sei a que distancia estarão da Cidade, não sei a quantos kilomentros estarão da cidade, mas sei que a grande cidade, a grande montanha que é chamada de Monte Sião, é a Noiva de nosso Senhor Jesus Cristo, mais ao redor estarão os 144 mil, mais afastados disso estarão aqueles que receberão direito de entrar na vida eterna.

 4 – Bem, eu creio que esta Mensagem foi enviada para fazer uma separação e tirar a Noiva de dentro da igreja, e a igreja sai do Egito, sai da denominação. Então se você já saiu da denominação há tempos atrás então esteja pronto para ouvir uma mensagem dentro da mensagem que faz com que a Noiva surja do meio da igreja. Porque aqueles que entram na terra da promessa, na terra do Espírito estes nasceram pelo deserto.

 5 – Quem saiu do Egito, destes apenas dois entrou. quem saiu da denominação desde que esta mensagem foi anunciada poucos chegarão, e estes são chamados de um novo grupo, o remanescente, é aqueles que vieram depois disso. Veja, eles não pertenceram ao Egito, eles recebem uma mensagem que se diferencia de tudo desde a saída do Egito que tirou o povo de lá foi Moisés, porem Moisés não pode introduzir eles na terra da promessa.  Porque o Êxodo tem estas duas coisas: sair e entrar. Muitos saem, mas não entram!

 6 – Porem nós temos estes tipos na Escritura, que muitos não saíram, mas vieram nos lombos daqueles que saíram do Egito. Vê? É um produto deles, e como entendemos que a semente não herda com a palha, infelizmente muitos são palhas que dão sustentação pra semente. Mas quando chega na escolha final vai palha pra um lado e semente pra outro, então nós temos que ser cuidadosos, temos de saber o que somos, e se a Semente é a Palavra de Deus, então aqueles que entrarão pra o outro lado não poderão ter outra coisa a não ser a Palavra da forma Original. (Congregação glorifica).

 7 – Bom…alguns de vocês recordam da escritura que lemos ontem? Tá difícil lembrar assim de repente não é? Foi na carta de 2º Timóteo, eu apenas quero lembrar a vocês para darmos continuidade, e vamos falar um pouco sobre o tempo do fim. Quero ter um pequeno estudo com vocês aqui sobre os acontecimentos finais e as Escrituras que desejo vos lembrar é a mesma que li ontem onde Paulo diz assim: Timóteo, presta atenção no que eu disse a você, na forma que eu te ensinei isso diante de testemunhas, pega este ensino e leva para homens fieis e idôneos, fieis no ensino, fieis na doutrina” e ele disse que eles tinham entendimento para isso, entendimento dado por Deus. Eu tentei passar isto para vocês ontem, mas não tivemos tempo.

 8 –   II Timóteo 2 – 1 TU, pois, meu filho, fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus. 2 E o que de mim, entre muitas testemunhas, ouviste, confia-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem os outros. 3 Sofre, pois, comigo, as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo. 4 Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra. 5 E, se alguém também milita, não é coroado se não militar legitimamente. 6 O lavrador que trabalha deve ser o primeiro a gozar dos frutos. 7 Considera o que digo, porque o Senhor te dará entendimento em tudo.

9 – Na reunião passada nós lemos a respeito de Paulo instruindo a Timóteo a respeito do que ele tinha lhe ensinado, e que ele deveria repassar o aprendizado para homens fieis, para que estes ao levar adiante o ensino (Doutrina) o fizessem de forma idônea.

 10 – Então hoje, eu pude olhar com mais precisão o que significa ser uma pessoa idônea ou entregar o recado com idoneidade, idôneo é; aquele que tem condições, olha que coisa bonita; aquele que tem condições. É claro que isto não se trata de condições humanas, é aquele que tem competência, já pensou um professor em uma sala de aula sem ter competência para ensinar? E são os alunos que dominam, não é? Tudo vira uma bagunça pra lá e pra cá, e ele não tem pulso para controlar a situação? Vocês recordam das reuniões de William Branham quando ele diz; “Eu tomo todo espírito aqui sob o meu domínio para a gloria de Deus” ele tinha controle da situação, e quando o irmão Branham nos ensina sobre a Ordem da Igreja, a forma de nos comportarmos no culto é para que nós nos coloquemos a disposição do Espírito Santo para que Ele tome o controle, se nós não damos atenção o Espírito Santo se vai e as pessoas ficam sozinhas achando que estão com tudo quando na verdade não tem nada!

——————-

Na reunião passada nós lemos a respeito de Paulo instruindo a Timóteo a respeito do que ele tinha lhe ensinado, e que ele deveria repassar o aprendizado para homens fieis, para que estes ao levar adiante o ensino (Doutrina) o fizessem de forma idônea.

 idôneo = Que tem condições, competências, habilitações ou conhecimentos necessários para desempenhar determinado cargo ou determinada tarefa. = APTO, CAPAZ, COMPETENTE, HABILITADO, HONESTO, ÍNTEGRO

 É claro que este cuidado de Paulo em preservar a Sã doutrina, já era pelo fato de ele saber que depois de sua partida viriam os interpretadores, que se apresentariam como se conhecessem mais sobre Deus, do que aqueles que aprenderam aos pés do Senhor Jesus.

  Na Mensagem: EU ESTOU A PORTA E BATO 38, O Irmão Branham disse: Essa porta para o olho está no coração. Você não é o que você vê com o seu olho. Você não vê; … Jesus disse a Nicodemos: “Se um homem não nascer de novo não pode ver o reino de Deus.” Você não vê com os seus olhos, você vê com sua compreensão. Você olha em seus olhos e entendam com o coração. Então, a porta de seus olhos está em seu coração, porque é uma porta de entendimento. “Oh, eu entendo que Jesus disse que Ele faria isso nos últimos dias. Entendo que essas coisas são um sinal de Deus.” Então quão diferente. Quando chega a ser uma realidade para você. Muitas coisas mudam, se nossos olhos estão abertos. Ele está com você o tempo todo. Ele ajuda. Ele está de pé na sua porta todos os dias, mas você não reconhece.

 Em um filme de ficção científica, um dos personagens estava para descobrir a verdade sobre os acontecimentos ao redor, pois todos estavam enganados achando que o que tinham era a realidade, quando na verdade, segundo a estória, todos estavam sendo manipulados, e tudo que tinham ao redor, casas, trabalho, amigos, gostos e cheiros, não passavam de manipulação dos sentidos por meios artificiais.

 Você pensa que isto no mundo espiritual não está acontecendo? Com certeza os sentidos espirituais das pessoas foram deturpados, corrompidos, e elas pensam que pensam, quando na verdade seus pensamentos são direcionados, (lavagem cerebral) elas pensam que adoram a Deus, sem saber que sua adoração foi fabricada. Descobrirão muito tarde que se deixaram enganar durante todos os dias de sua mísera existência, e que decepção será quando acordarem de seus sonhos, bem diante do tribunal de Deus, e dirão: “Senhor, Senhor…eu fiz tudo que me disseram para fazer, eu condenei a todos aqueles que não concordaram comigo, eu “desmascarei” aqueles irmãos que não apoiaram meu ministério, pois afinal de conta, eles estavam formando grupos, eu apontei o dedo e julguei, não deixei passar uma oportunidade, eu tinha parágrafos para lançar contra eles, até fiz campanha, liguei para as casas dos irmãos, avisando-lhes para não ouvirem mais aquela doutrina… mostrei todo meu ódio para com aqueles que não creram na “revelação” que eu  tive desta mensagem….

APARTAI-VOS DE MIM! Será a sentença.

Vocês não foram capazes de cumprir o principal. Nem amaram a Deus, e nem ao próximo! Agiram tal qual  velhos Fariseus!

Mas na estória de ficção que eu estava vos contando, tinha alguém que se libertou primeiro da rede de manipulação mental, e este mesmo correndo perigo, dedicou sua vida em alertar pessoas, e oferecer a elas a possibilidade de acordar deste sonho. Depois de provar por vários anglos que nada daquilo que viam e sentiam era real, oferecia a pessoa dois comprimidos, um vermelho e um azul. Cabia a ela decidir qual dos dois tomar, um o faria continuar no sonho em que se encontrava, o outro o faria acordar daquilo que realmente era um terrível pesadelo.

 Bom, deixando de lado o mundo fictício, vamos então para a nossa realidade, realidade esta que dependendo de como você vive, pode realmente está vivendo um sonho tão enganoso, que será tarde quando você despertar para a realidade e se deparar com o lago de fogo em sua frente.

 Entenda que nesta alusão que fiz, desejo que entendam algo: Existe uma mensagem que está sendo pregada, que faz o mesmo efeito de uma certa pílula da matriz, ela te mantém preso  em um mundo ilusório, onde você pensa que está correto quando na verdade está muito distante da verdade.

 E existe uma mensagem que está sendo pregada que pode amargar em teu ventre, porque ela desmonta tudo aquilo que você pensava ser certo, ela te abre os olhos para as realidades infalíveis do Deus Vivente.

 Vocês tem uma escolha, continuar como estavam, ou despertar para a Mensagem Apostólica que William Branham veio restaurar.

 Estudos do Tempo do Fim

Na mensagem Shalom o irmão Branham disse, Shalom p:223 Todo o Novo Testamento fala desta hora. Então, a mensagem que pregamos tem por objetivo fazer a divulgação do que Deus está fazendo neste tempo, e para fazer isso,  utilizamos todo o Novo Testamento.

Existem oito nomes gregos, utilizados no Novo Testamento, oito palavras que corresponde a todo trabalho que Deus realizaria no período de tempo quando o Filho do Homem se manifestasse na terra nos últimos dias.

Antes de falar um pouco sobre estas 8 palavras, me permitam citar outra vez as palavras do irmão Branham no sermão:

Estou a Porta e Bato – 38Jesus disse a Nicodemos: “Se um homem não nascer de novo não pode ver o reino de Deus.” Você não vê com os seus olhos, você vê com sua compreensão. Você olha em seus olhos e entendam com o coração. Então, a porta de seus olhos está em seu coração, porque é uma porta de entendimento. “Oh, eu entendo que Jesus disse que Ele faria isso nos últimos dias. Entendo que essas coisas são um sinal de Deus.” Então quão diferente. Quando chega a ser uma realidade para você. Muitas coisas mudam, se nossos olhos estão abertos. Ele está com você o tempo todo. Ele ajuda. Ele está de pé na sua porta todos os dias, mas você não reconhece.”

Já imaginou, Deus chegar a tua porta e você não o reconhecer? Você rejeitar Deus por não saber que é Ele?

Mas foi dito pelo profeta que depende do novo nascimento para poder você VER, que significa entender, o reino de Deus, e ainda mais que isso… entender que o rei está aqui.

1º – ParousiaEsta palavra significa presença, mas como sabermos que Ele está aqui, a menos que Ele faça algo que nos chame a atenção?

2º – EpiphanaeaEntão, Ele brilha e opera coisas sobrenaturais para atrair nossa atenção e nos revelar Quem está presente entre nós.

3º – ApokolupsisAgora que Ele já tem nossa atenção, desvela a Si mesmo.

4º – DunamisO Poder e Manifestação de Deus confirma e Vindica a presença Dele entre nós.

5º – PhanerooÉ dito que o desvelar é uma manifestação de Seu Verdadeiro Caráter.

6º – GinoskoEste novo entendimento e conhecimento nos leva a um conhecimento pessoal, que é baseado sobre relacionamento.

7º – DoxaEste conhecimento nos revela a Avaliação de Deus, Sua Opinião e Julgamento, que é a própria mente de Deus entrando no crente.

8º – ParrhesiaO mesmo Pensar de Deus nos leva a um descanso perfeito.

1909 – A Coluna de fogo veio para identificar que Deus estava agora em cena e nutrindo e cuidando de um Profeta para o tempo final.

1933 – Pilar de Fogo veio a público dando a identificação de uma mensagem para aprontar as pessoas para a Segunda Vinda.

1946 – O anjo do Senhor veio a William Branham para explicar seu ministério, assim como Gabriel veio a Daniel. William Branham disse em seu sermão: “Setenta semanas de Daniel 61-0806 P: 36 O Espírito de sabedoria entra na igreja para dar a conhecer à igreja pela revelação do Espírito Santo – trazendo a igreja e revelar o dia em que estamos vivendo! Da mesma forma que Gabriel veio para Daniel, o Espírito Santo vem para a igreja nos últimos dias para revelar estas grandes, profundas, coisas secretos. Você entende agora?

1950 – A Imagem da Coluna de Fogo foi tirada identificando para o público que este homem William Branham foi um homem de Deus. Era Deus vindicando Seu Profeta pela sua própria presença.

1963 – A Cabeça voltou à igreja, a Nuvem mostra o rosto de Cristo acima quando os Selos foram abertos. A nuvem representou o Juiz Supremo mostrando que Ele tem vindo a tomar o seu lugar de direito como chefe da sua Igreja.

William Branham disse: “Todo o Novo Testamento fala desta hora”. Portanto, temos muitas palavras em que Novo Testamento escrito em grego que quando traduzido nos dizer toda a cena da visitação grande de Deus ao seu povo nesta hora.

Primeiro de tudo, esta é a hora para a Grande Parousia de Cristo que foi prometida na Bíblia. Irmão Branham que este Aparecer de Cristo, abre o caminho para a Vinda.

 A Presença de Deus entrou em cena em 1909 sobre o berço do bebê William Branham, nasceu para ser o profeta para esta geração. Este aparecimento de Cristo deu inicio a Parousia de Cristo, que é a Presença pessoal de Deus, descendo neste momento final a fim de preparar um povo preparado para o Senhor.

A Coluna de Fogo é conhecida na Bíblia como a presença Shekinah porque mostra as pessoas, onde a presença de Deus está próximo. Portanto, quando esta Coluna de Fogo desceu no nascimento desse profeta, poucos sabiam disso, mas eles não entenderam isso. Agora, se ninguém a conhece, então como é que eles podem se beneficiar dela. (?)

Portanto, Deus teve de fazer-se visível, a fim de atrair a atenção das pessoas. Isto é o que é referido na Bíblia como o Epiphanea, o que significa a resplandecer.

Em 1933 Deus apareceu novamente, desta vez foi para as pessoas em uma grande demonstração de que a luz brilhando. Nesta época, ele novamente mostrou A Sua grande Presença através da Coluna de Fogo (em uma exibição pública) como Ele desceu sobre William Branham enquanto ele estava batizando no rio Ohio.

Assim como a Luz desceu para identificar o Cristo, enquanto João estava batizando no rio Jordão, há 2000 anos na Primeira Vinda de Cristo, assim também nesta hora, aquela mesma Luz veio para mostrar ao mundo que a Grande Presença de Cristo estava agora em cena. Isso atraiu a atenção das pessoas. Este foi o grande Epiphanaea de Cristo.

Mas saber que Deus está aqui ainda não é suficiente, temos de conhecê-Lo. A fim de obter um povo pronto para uma mudança do corpo e um rapto para longe daqui, mas antes disso, temos que receber uma mudança da mente.

Paulo nos diz em Romanos 12 que receberemos nossa transformação pela renovação da mente.

Então Deus começou a revelar a si mesmo. Primeiro com William Branham e depois publicamente. Esta Revelação começsou em 1946, quando o anjo do Senhor se manifestou a William Branham e revelou-lhe o que a mensagem era para ser.

Este período de tempo começou o Grande Apokolupsis de Cristo. O Apokolupsis é uma palavra grega significa revelar ou manifestar.

O anjo trouxe a mensagem para William Branham, que por sua vez ensinou ao povo, como Moisés ensinou os filhos de Deus, o que Deus queria que eles soubessem.

Este ensinamento ficou conhecido como a Mensagem, e tornou-se o instrumento pelo qual Deus revelou-se ao povo.

Em 1950, mais uma vez Deus mostrou que Ele estava com William Branham, justificando esta Mensagem com a sua presença pessoal. Ele permitiu que a sua foto seja tirada acima do profeta mostrando que o Senhorio de Cristo estava voltando para Sua igreja.

Em 1963, Deus abriu os selos que trazem plena manifestação de seu verdadeiro caráter em plena vista.

Isto é conhecido na Bíblia como o Phaneroo de Deus. O phaneroo palavra grega fala de manifestar nos mais verdadeiro caráter, e é isso que Deus fez. O parecer muito, avaliação e julgamento de Deus.

Por Deus phanerooing-se diante do povo que Ele era capaz de colocar seu próprio pensamento nos corações e mentes das pessoas.

Este é o Doxa de Deus, que é a opinião, avaliação e julgamento de Deus para as pessoas. E Deus mostrou que sua opinião e julgamento estavam agora na Terra, quando ele se manifestou ao povo através da grande nuvem que apareceu sobre Sunset Mountain que estava em forma de cabeça de Hoffman ‘de Cristo em 33.

Essa foto revela que o único que está aqui é o Supremo Juiz de toda a terra, o mesmo que veio a Abraão antes de Sodoma foi destruída pelo fogo.

Como resultado de conhecer a doutrina de Cristo e Sua relação com o Pai e, portanto, a nossa relação com o Pai, o Eleito entra em uma paz que excede todo o entendimento que em grego é conhecido como o Parrhesia de Cristo.

Um estudo minucioso dessas palavras gregas, Parusia, epiphanea, Apokolupsis, Phaneroo, Doxa e Parrhesia mostra o que é a grande presença de Deus e o que Ele está fazendo nesta hora.

Um estudo minucioso destas palavras pela Palavra de Deus também vincula todo o Novo Testamento e mostra que Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e sempre.

Em Apocalipse 2:5 diz: Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres. (Era de Éfeso)

 Apocalipse 2:16Arrepende-te, pois, quando não em breve virei a ti, e contra eles batalharei com a espada da minha boca. (Era de Pergamo)

 Apocalipse 2: 25 Mas o que tendes, retende-o até que eu venha.

(Era de Tiatira)

 Apocalipse 3:3 Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei. (Era de Sardes)

 Apocalipses – 3:11 Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. (Era de Filadélfia)

 Apocalipses – 3:20Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. (Era de Laodiceia)

 Então a questão aqui, é que quando Ele chega a nossa porta, e bate, depende então de como está teu entendimento, pois teus olhos naturais estão vendo que tem um ser na tua porta a bater, mas teu entendimento não consegue a definição correta de Quem está diante de ti.

 Se trata de uma presença, de uma aproximação, o profeta chamou isso de:

AQUELE QUE ESTÁ EM VÓS, de

O PODEROSO DEUS DESVELADO PERANTE VÓS,

UM MAIOR QUE SALOMÃO ESTÁ AQUI, porém,  por falta de um entendimento correto esta PRESENÇA DE DEUS NÃO È RECONHECIDA.

 De acordo com o entendimento de cada um, tem aquele que ver os acontecimentos deste tempo final e sai por aí estribado em seu próprio entendimento, dizendo que foi o Cordeiro que desceu do trono, dizendo que não tem mais sangue, nem intercessão nem misericórdia,

 II Coríntios 10:12 – Porque não ousamos classificar-nos, ou comparar-nos com alguns, que se louvam a si mesmos; mas estes que se medem a si mesmos, e se comparam consigo mesmos, estão sem entendimento.

 Outros, com um entendimento tão péssimo quanto aqueles, saem por aí gritando aos quatro quantos que: “de acordo com o que entendemos, estes acontecimentos significam que a segunda vinda já aconteceu” e aí estão muitos crendo e ensinamos que já estão na segunda vinda.

 Alguém tem que ter um entendimento correto, para dar cumprimento a Efésios 1:18 – Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos;

 E o entendimento correto trazida a nós pelo próprio Deus através de um profeta vindicado nos diz que quem desceu não foi o Cordeiro, mas o Pai do Cordeiro.

 Vejam irmãos meus, no Livro de Apocalipses, quando chega o registro da abertura dos sete selos, é feito a pergunta: Quem é digno: O Cordeiro se apresenta, e se mostra Digno de abrir o livro e desatar seus sete selos.

Agora deixe-me citar as vocês as palavras do mensageiro de Deus:

 O Cordeiro se apresenta, vai até Aquele que tem o Livro da mão, o dono original, toma o livro, rompe os selos, volta e se assenta. E nós não o vemos mais até o capitulo 19.

 II Timóteo 3:8 – E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé.

corrupto
1. Que sofreu corrupção.

2. Adulterado, viciado.

corrupto : Prevaricador, [2º João 1:9]

 venal.

5. Errado

 venal = 1. Que se vende; que se pode vender.

2. [Figurado]  Que se deixa corromper ou peitar por dinheiro.

3. [Anatomia]  Venoso.

 Réprobo quanto a fé = Significa que a Revelação que eles dizem ter, quando são testada, elas não passam na prova da Palavra.

 I Timóteo 6:3 Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade, 4 É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas, 5 Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais.

 Você vê, eu acho que o que está faltando para muitas pessoas nesta mensagem, é a realidade da Presença de Deus entre as pessoas.

 Irmão Branham disse: E isto que vem entre nós como uma Coluna de Fogo, como algo que muda nossos corações, é o próprio Deus que disse: “Haja luz,” e houve luz! Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente”.

Você sabe agora que quem desceu, cumprindo apocalipses 10, não foi o Cordeiro, mas Cristo, o Espírito santo, Deus Mesmo, com o Alarido, Voz  de Arcanjo e a Trombeta, o irmão Branham disse que Ele desce com estas três coisas.

Ele está aqui para  dirigir nossos passos,

Ele está aqui para mudar nossa mente,

ele está aqui para transformar nossas vidas,

Ele está aqui para nos dar a nossa herança,

e traz sobre Sua cabeça o arco Iris, seu pacto eterno, para por em nosso entendimento a compreensão correta de Quem é Ele. Nosso Deus, e também nosso Pai.

Hebreus 8:10Porque esta é a aliança que depois daqueles dias Farei com a casa de Israel, diz o Senhor; Porei as minhas leis no seu entendimento, E em seu coração as escreverei; E eu lhes serei por Deus, E eles me serão por povo;

evangelismo em viamão

 Este é um resumo da Palestra de duas horas que tivemos em Viamão – RS. na noite do dia 27 de Fevereiro de 2013. Se você deseja obter  copia da gravação completa entre em contato

contato@doutrinadamensagem.com

 

Gostou? Compartilhe na rede!
Tags

Nenhum comentário  - Clique aqui para comentar!

No comments yet.


RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados da Matéria

Dados do Autor

Doutrina da Mensagem Admin do site doutrina da mensagem » Blog do autor. » Site do autor.