Foi Aberto o Sétimo Selo? Download PDF

O     S é t i m o     S e l o

{1ª Parte}

 setimo selo

Foi aberto o Sétimo Selo?

Mensagem do dia 13/02/2005

no Tabernáculo em Francisco Morato SP

Ir. Rosendo

o setimo selo

 

1-                   E havendo aberto o sétimo selo fez-se silêncio no céu quase por meia hora”. Apocalipse 8:1 (Oremos)Senhor, nós Te agradecemos por este instante, por este momento precioso que temos em estar em Tua casa. Cremos que o Senhor tem aceitado o nosso louvor. Temos cantado, temos louvado ao Senhor de todo nosso coração e agora Pai, quando nos aproximamos da leitura da Bíblia Sagrada, pedimos que o Teu Espírito Santo nos instrua e nos ensine as verdades da Tua Palavra. Agradecemos pela revelação dos mistérios que o Senhor tem enviado nestes últimos dias, quando Tens enviado nesta terra um homem com a virtude de Elias para brigar com esta Jesabel moderna, com as denominações, mostrando que elas têm se afastado da verdade da Palavra e chamando os eleitos de Deus para saírem dela, sair do sistema organizado, sair de Laodicéia e ficar no Espírito Santo, ficar na Palavra.  Que neste instante Senhor, que nessa reunião a voz do Senhor possa ser ouvida por nossos ouvidos e que o natural seja suplantado pelo espiritual, e que cada um de Teus filhos e de Tuas filhas que estão aqui presentes e também aqueles que ouvirão a gravação, que sejam abençoados com a bênção de Tua Palavra. No nome de Jesus Cristo, nós Te pedimos amém. Amém.

2-                   Nesta Escritura de Apocalipse oito, nós encontramos a abertura do Sétimo Selo. Eu quero juntamente com vocês, meditar um pouquinho nestas coisas e eu desde já quero dizer para vocês que este não é um assunto para leigos apenas, apesar de que eu sei que muitos irmãos, alguns irmãos mesmo aqui presentes e outros irmãos que ouvirão isto futuramente pela gravação, poderão não entender ou compreender do que estamos falando. Porque estamos mostrando para as pessoas coisas das Escrituras que nunca foram ensinadas. O sistema religioso por aí a fora, eles têm estudado o livro de Apocalipse e têm se batido com as coisas que estão no livro de Apocalipse e nenhum deles tem chegado a uma conclusão do assunto. Porque cada um tem uma diferente interpretação disto e estas interpretações estão erradas, elas não se enquadram com o restante da Palavra. Por mais bonito que seja o seu sermão, se ele não se enquadrar com toda Bíblia, ele não merece ser ouvido, não merece ser observado, não merece ser crido. Paulo disse que mesmo que venha um anjo do céu com um evangelho diferente daquele que eu vos tenho falado, seja maldição, seja anátema. E vocês encontram que todo o grupo religioso cita estas palavras de Paulo, mas nenhum deles quer colocar as doutrinas de Paulo.

3-                   Veja sob aquilo que Paulo falou para ver se combina com o evangelho de Paulo, com o batismo de Paulo, com a crença de Paulo. Então eles não imaginam que estão sendo uma maldição, estão trazendo juízo sobre a Terra, estão trazendo praga sobre a Terra e quando falo em praga eu estou me referindo a sistemas de homens. Porque o espírito do anti-cristo, o espírito nicolaíta, o espírito de balaanita, o espírito de jesabel, são os três espíritos que vocês encontram no livro de Apocalipse; as três doutrinas que assolam a Árvore Noiva, a Igreja, o espírito do nicolaísmo, do balaanismo e do jesabelismo; estas três coisas o diabo enviou para deturpar a Igreja. E o fez! E o fez a tal ponto que na terceira Era da igreja, na Era da igreja de Pérgamo, o espírito do anti-cristo que começou a cavalgar na primeira Era da Igreja, na Era de Éfeso, que montou no cavalo branco e saiu vitorioso e para vencer, e que as denominações dizem que aquilo é Cristo, foram enganados por satanás, porque aquilo é o espírito do anti-cristo. Mas, primeiro chegou às pessoas, já não sabiam o que era, então interpretaram que aquilo era Cristo.

4-                   Quando a Revelação dos Selos, quando os selos foram abertos, mostrou que aquele era o espírito do anti-cristo conquistando a igreja e que quando Ele desceu do cavalo branco, montou no cavalo vermelho e aquilo passou de um dito a uma doutrina e quando chegou na terceira era da igreja, aquela doutrina já estava encarnada em um homem, que já se tinha um homem comandando. Por isto que foi a partir do ano 325 que as doutrinas erradas babilônicas antibíblicas entraram no meio do cristianismo. A principal delas sendo a doutrina das três pessoas distintas, de que Deus é três pessoas, isto entrou, deturpou a árvore, comeu toda folha, toda casca, todo fruto, ficou apenas o toco e dali foram surgindo denominações e mais denominações começando com a igreja Católica Apostólica Romana, culminando depois nas igrejas protestantes, que são filhas dela.

5-                    E durante todo o tempo Deus prometeu que chegaria o momento certo, quando Ele restauraria a Doutrina Original, a Doutrina Apostólica, o Batismo Apostólico, a crença Apostólica porque ali estava a árvore e na árvore foi enxertada tudo quanto é de plantação. É como você pegar uma laranja. A laranja está lá, ela tem que brotar laranja. Pense agora numa árvore e pense agora na igreja de Cristo, que ela teria que produzir cristãos. Mas na laranjeira alguém foi lá e enxertou a mexerica, o galho da mexirica fez um enxerto, outro veio e colocou o galho de limão na laranjeira, outro veio e colocou a tangerina, outro colocou a pêra e foi enxertando. Ficou aquele enfeite e diz: “é tudo de Cristo”, porque todos falam em nome de Deus, todos usam a mesma Bíblia, todos os enxertados na árvore principal.

6-                   Agora quando chega o tempo da safra, aquele galho de limão não vai produzir laranja, qualquer agricultor que trabalha com enxerto sabe disto que eu estou falando, o galho do limão ele vai produzir limões, o galho da tangerina vai produzir tangerinas, o galho da pokan vai produzir pokans. Todos, cada um vai produzir a sua espécie e o tronco… De quem é este tronco? Continua sendo laranjeira, com todos estes galhos enxertados. O batista não vai produzir outra coisa, vai produzir outro batista, o católico vai produzir outro católico, o espírita vai produzir outro espírita, um assembleiano da Assembléia vai produzir assembleianos, o galho metodista vai produzir outros metodistas. Mas, se daquele tronco principal sair uma rama original, aquela rama vai ser laranja e vai produzir laranja original! (A congregação diz: Amém). Não importa quantos galhos foram enxertados na verdadeira oliveira, eles vão continuar produzindo o que são. Mesmo que estejam sugando a seiva da árvore principal. Não são principais! O tronco é original, a vida vai para a raiz, voltou para a raiz e todas essas “árvores” igrejas ficam enxertadas, todas usando o nome de cristão, cristianismo, filho de Deus, entendem? De cristianismo.

7-                   Mas Deus prometeu que restauraria a árvore principal. Ele disse: Eu restaurarei os anos comidos pela locusta, pelo pulgão, pela oruga, pelo gafanhoto”, que é o mesmo anti-cristo. E para Ele Restaurar, Ele disse: “Eu enviarei Elias nos últimos dias, Elias virá primeiro e restaurará todas as coisas”. (A congregação diz: Amém). (Malaquias 4:5-6 Mateus 17:11)

8-                   Agora o problema é este; que se viria um homem com o ministério de Elias para restaurar, é claro que os galhos não desejariam isto, porque quando vem à restauração é mostrado de que espécies são aqueles galhos. E quando Deus enviou este homem com este ministério de Restauração, os galhos não gostaram, porque Ele proclamou todos eles e disse: vocês acham que estão certos por pertencerem a uma igreja, por ter seu cartão de membro e negando a Palavra? Então, nenhum destes galhos desejou se unir com ele, nem desejou ouvi-lo. Não, porque eles mostraram de que espécies são. Por isto que não quiseram voltar ao original, porque eles nunca foram do original, são galhos que foram enxertados durante o período das sete Eras da igreja. Mas, nos últimos dias, Ele disse: “Eu restaurarei”, diz o Senhor e Ele restaurou a Doutrina Original.

9-                   E agora eu estou falando estas coisas e sei que algumas pessoas que me ouvirão futuramente ficarão com interrogações, principalmente porque estamos dentro do livro de Apocalipse e falando ainda sobre a abertura do sétimo selo. Eu posso com toda segurança falar sobre os selos, porque os selos foram abertos pelo Cordeiro e entregue a Revelação para o Anjo de Apocalipse 10:7. (A congregação diz: Amém).

10-               Eu sei que é agora a Revelação dos Selos e eu preciso agora falar para as pessoas, mostrar para as pessoas o que ficou escrito nas Escrituras em Símbolos e durante todo o período das Eras da igreja que esses galhos ficaram interpretando as Escrituras, estudando as Escrituras, colocando as suas interpretações. Eles nunca conheceram a verdade, porque a Bíblia estava selada com Sete Selos. (A congregação diz: Amém). Esta é a verdade. Durante todo o tempo a Bíblia ficou selada com sete selos, queimaram a Bíblia, pisaram na Bíblia, tocaram fogo, rasgaram suas páginas, depois ampliaram, traduziram, mudaram a tradução, mas ela permaneceu selada! Só quando o Sétimo Anjo tocou a sua trombeta foi que Ele mostrou o que estava escondido por trás da letra das Escrituras. Porque quando veio a Revelação, o próprio Deus, o próprio Deus se encarregou de mostrar para a igreja destes últimos dias o que estava por trás da letra das Escrituras.

11-                Ele mesmo já tinha dito antes que a letra mata, o Espírito é que vivifica. Então com a letra da Bíblia as pessoas estão morrendo. Sabe o que é morte? Sabe o que é morrer? Morte significa separação eterna de Deus. Muitos estão morrendo com a letra das Escrituras, porque eles não têm o Espírito Santo que escreveu a Bíblia para vivificá-la em suas vidas. Vivificar é derramar a chuva no tempo certo, os raios do sol no tempo certo para que a semente brote, cresça, amadureça e como não existe semente, então eles não têm de que se vivificar, porque se vivifica onde tem a semente que posa produzir. Amém? (A congregação diz: Amém).

12-               Bem vamos um pouquinho aqui, que eu preciso sair desta parte introdutória para levar adiante mais alguma coisa.

Na mensagem o Quarto Selo, pregado pelo irmão Branham, ele disse no parágrafo 25, aliás, 26: “Se alguém pensa que tem a Revelação dos Sete trovões e isto não enquadra com toda Palavra, então há algo em erro, tem que vir com o ASSIM DIZ O SENHOR porque este é o Livro, a revelação de Jesus Cristo em Sua totalidade.” O que? O livro é a revelação de Jesus Cristo. Este livro estava selado com Sete Selos. Desde quando ele foi selado com Sete Selos? Desde antes da fundação do mundo. Ele ficou selado com sete selos, a parte que ficou para você saber, para você tomar conhecimento nos tempos, no período de 1.600 anos, foi colocada em forma de letras e as pessoas ficaram sem entender o que eram estas letras. Se eles compreendessem o que era, o que estava escrito nestas Escrituras, não existiam tantas denominações diferentes, cada uma pregando à sua maneira! Deus tem apenas um caminho, Ele próprio é o caminho; a Palavra é o caminho: “Eu sou o caminho a verdade e a vida”, vêem? Como pode caminhar por tantos lugares diferentes e dizer que está seguindo a Palavra, dizem que todos os caminhos levam a Roma, pode levar a Roma, mas não para o céu! Só existe um caminho que leva ao céu, este caminho se chama Jesus Cristo (A congregação diz: Amém). Só existe um único caminho para a Eternidade. Só existe um caminho do alto e este caminho só trilha nele quem estiver na Palavra, verdadeiramente na Palavra.

13-               Então qualquer pessoa pode falar o que quiser sobre o Apocalipse, sobre os selos, o que for. Se não combinar com toda a Palavra, o profeta disse, tem alguma coisa errada, e saiba disto, este assunto que estamos tratando, isto trará muita preocupação, deixará muita gente com a “pulga atrás da orelha”, sabe o que é isto? É uma coceira pra lá e pra cá, não é fácil, e precisa ser feito isso para que as pessoas se despertem. Muitos dizem que tem a “revelação dos trovões”, o “segredo os trovões”, e isto que eles falam não combinam com as Escrituras, então nós precisamos entender o que é isto.

14-               Houve a abertura do Primeiro Selo, Segundo Selo, Terceiro Selo, Quarto Selo, Quinto Selo, Sexto Selo; o Cordeiro abriu isto um atrás do outro. Você encontra no livro de Apocalipse capítulo cinco, você encontra o livro selado com Sete Selos, somente o Cordeiro é digno de abri-lo. Quando você vai para o capitulo seis, está ali a abertura dos primeiros seis selos. Foram abertos um atrás do outro, em seguida na visão de João. Aí você tem o capitulo sete separando alguma coisa aqui. E quando chega no capitulo oito, é reservado para a abertura do sétimo selo.

15-               Este é o grande selo misterioso, o sétimo selo é o que mostra o que são os outros seis selos. Sem o sétimo selo os outros seis selos não estariam completos, não seriam abertos. Haja visto que o seis é um número incompleto, é o número do homem, o homem foi feito no sexto dia, o sétimo é o que é a conclusão do assunto. O sétimo selo que é aberto no capitulo oito do livro de Apocalipse. O número oito aponta para eternidade, por isto que teve este espaço, o sétimo selo já mostrando para nós que somente o sétimo poderia falar sobre o sétimo, somente o sétimo tendo a eternidade dentro de si, tendo Deus em cena, tendo Jesus Cristo em si, poderia abrir o sétimo selo. Isto é um segredo tão tremendo, é um segredo tão profundo, que quando o profeta estava no seu quarto recebendo a revelação dos selos, e ele pregou sobre os seis primeiros selos, quando chegou no sétimo ele disse: irmãos, é tão tremendo que eu me privo falar sobre isto. E exatamente estas coisas tremendas que nós estamos falando um pouquinho com vocês neste culto e em algum outro culto que o Senhor nos permitir estas coisas.

16-               Bem meus amigos, vamos ler em alta voz em Apocalipse 8:1, de novo vamos ler isto aqui, Apocalipse 8:1: “E havendo aberto o sétimo selo fez-se silêncio no céu quase por meia hora”. Outra vez: “E havendo aberto o sétimo selo fez-se silêncio no céu quase pó meia hora”. Bem, será que foi aberto o sétimo selo? Será que o sétimo selo está aberto?

17-               Muitas das pessoas que se dizem cristãs, elas dizem que estas coisas estão para o futuro, inclusive tem gráfico de algumas igrejas mostrando o apocalipse em gráfico e eles colocam os selos para o futuro, sendo que o primeiro selo já foi aberto nos dias de Paulo, na primeira era da igreja, porque quando se abre o primeiro selo está escrito: “E quando o Cordeiro abriu o primeiro selo, ouvi a voz do primeiro animal dizendo vem e vê e eu olhei e eis o cavaleiro do cavalo branco”. E isto já foi o anti-cristo cavalgando na primeira era da igreja. Por isto o Apóstolo João falando sobre o anti-cristo, ele disse que ele já está no mundo, nos dias de João no ano de 95, 98 da era cristã. Veja, e colocaram isto para o futuro durante as eras, os selos foram entrando em cumprimento, se abrindo, entrando em cumprimento acontecimentos aqui na Terra, mas ninguém ficou sabendo que eles estavam em evidência.

18-               Tudo, todos os selos que se romperam, que se abriram durante as eras, só foram mostrados para a igreja quando o sétimo selo estava em evidência. Porque era o sétimo anjo que traria os mistérios, que entregaria para a igreja. Por isto que antes do sétimo anjo estar na Terra, nunca se pregou sobre os selos escrituristicamente falando. Tivemos tudo sobre os selos e com o estudo dos selos que tiveram, só gerou denominações. Cada uma se distanciando das Escrituras, da Palavra; poderíamos citar muitas delas, mas não precisamos.

19-               Bem, mas está aberto o sétimo selo? Esta é uma pergunta exatamente para muitos irmãos que se dizem da mensagem, que se dizem crentes na mensagem deste sétimo anjo. Esta pergunta é especialmente para estes irmãos: Foi aberto o sétimo selo? Muitos dizem que não está aberto, dizem que só foram abertos seis selos. Que o mensageiro só pregou, só entregou a revelação de seis selos. E aqui nas Escrituras você encontra agora que o Cordeiro abriu.

20-               Se o Cordeiro abriu os sete selos, ele foi aberto. E no quarto selo, quando o profeta pregou a respeito do quarto selo ele disse Se alguém pensa que tem a revelação dos sete trovões e isto não enquadra com toda Palavra, então há algo errado”.Vamos começar por isto aqui. Quando alguém diz que o sétimo selo não está aberto, esta afirmação não enquadra com as Escrituras. Nós somos bem conscientes que o profeta pregou o Grande Selo, o grande sétimo selo em parábolas, esta é a questão. Todos entendem perfeitamente os seis primeiros selos, mas quando chegam no sétimo, muitos irmãos… Não é? Brecam. E dizem: opa!

21-               Por quê? Por que o profeta pregou o grande sétimo selo em parábolas? Porque a própria Bíblia foi escrita por parábolas. Jesus poderia ser mais claro em suas afirmações, mas Ele não foi, Ele falou por parábolas, por enigmas, e vocês são conhecedores disto, que perguntaram para Ele “Mestre por que nos fala por parábolas?” Os fariseus disseram assim: “Seja mais claro, por que não sois mais claro? Se Tu és mesmo o Cristo, o filho de Deus, fala abertamente”. Mas Jesus não tinha que falar abertamente, Ele tinha realmente que falar por parábolas. E Ele explicou para os discípulos porque Ele falava por parábolas; era exatamente para que as outras pessoas não compreendessem. E disse: “Mas a vós é dado a conhecer os mistérios de Deus”. Amém! (A congregação diz: Amém). Mas a eles não são. Então era por isto que se falava por parábolas.

22-               E o irmão Branham, quando Deus lhe deu a revelação dos sete selos e ele pregou, todos foram convidados para ouvir aquelas pregações que nós temos hoje, tanto em fitas como em livros, tudo. E que as denominações não puderam suportar a revelação dos selos, porque acabou com o sistema denominacional, mostrou que é o império do anti-cristo usando o nome de Cristo na Terra e ele falou abertamente. Mas quando chegou no sétimo selo, outra vez houve o uso de parábolas, para que pessoas não entendessem. Precisa-se então da revelação de Deus, sem a revelação de Deus não podemos compreender estas coisas.

23-               Um bom exemplo disto é aquele onde o Senhor Jesus disse a seus discípulos, que eles deveriam ir e batizar aos novos convertidos no nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Mateus capitulo 28 versículo 19. A mente natural, carnal, conseqüentemente ela supõe que deveriam batizar nos títulos. E eles fazem até hoje e ainda mostram, “mas está aqui na Bíblia, Jesus disse”. Não entendem que Jesus falou por parábolas? Jesus disse, mas depois Ele abriu o entendimento dos discípulos para que eles entendessem o que Ele dizia, vêem? Por isto eles batizaram da maneira correta usando O NOME e não os títulos.

24-               Ele deu a revelação de que o nome do Pai é Jesus Cristo, o nome do Filho é Jesus Cristo, o nome do Espírito Santo, Jesus Cristo. Isto enquadra com a Palavra. Por que qual é o nome do Pai? Jesus disse: “Eu vim em nome do meu Pai”. Que nome veio? Jesus. Qual é o nome do Filho? O anjo disse para Maria: “Chamarás seu nome Jesus”. Qual é o nome através do qual o Espírito Santo se revela? Jesus disse: “O Espírito Santo será enviado em meu nome”. Aí Lucas 24:45 diz: “Então lhes abriu o entendimento para compreender as Escrituras”. Por isto eles batizaram neste nome: “SENHOR JESUS CRISTO”. Aleluia! (A congregação diz: Amém).

25-                Se não for assim não está correto, não adianta batizar apenas no nome de Jesus. Qualquer um de vocês, os que me ouvirem pela rádio, os que me ouvirem na gravação, se você foi batizado apenas no nome de Jesus está errado! Qualquer um pode ter o nome de Jesus, mas só existe Um que foi nascido o Cristo, o ungido, (A congregação diz: Amém) e Pedro já disse em Atos capitulo 2 versículo creio que é o 33: “Esteja absolutamente certa, toda casa de Israel, que este Jesus a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo”. Deus em Cristo, o Pai é Espírito, Deus é Espírito, habitando naquele tabernáculo de carne chamado Jesus, Deus em Cristo reconciliando consigo o mundo, por isto Ele é Senhor e Cristo, Senhor Jesus Cristo, aí está o nome para ser usado no batismo. Mas veja que a mente natural continua batizando nos títulos e acha que está cumprindo a ordem de Jesus quando não está, por isto eu digo que precisa-se da revelação de Deus para se entender as Escrituras. No livro de Atos foi exatamente o que eles fizeram, eles batizaram exatamente assim.

26-               Mas, falando sobre o sétimo selo, meus amigos, isto sempre traz à nossa atenção, muitas vezes ao ponto em que o mensageiro de Deus disse que “este selo não foi aberto, entendam do que eu estou vos falando. Quando se fala sobre o sétimo selo, muitos pregadores desta mensagem, muitos irmãos que estudam esta mensagem, comparando com as escrituras muitos poderão citar para você onde o mensageiro de Deus disse: “O sétimo selo não foi aberto!”E ele, o irmão Branham, realmente disse que “o sétimo selo não foi aberto”, ele fez realmente esta declaração e a maioria de vocês já são conscientes destas declarações e muitos aparentemente tem estudado a fundo.

27-               Eu quero pregar assim bem calmo, levando em consideração de que quem ouvir isto depois são pessoas que estudam a mensagem à fundo há muito tempo e que podem pegar qualquer declaração assim como qualquer líder religioso de uma denominação pega Mateus 28:19 e quer colocar na sua frente para dizer que o batismo deles está certo. Muitos podem também pegar uma declaração do profeta, dizendo o sétimo selo não foi aberto e dizer: “Olhe aqui, o profeta falou que não foi aberto”. Então eu estou falando para pessoas tanto no início, tanto no meio, como no fim. Pessoas de vários estágios dentro do aprendizado do livro de Apocalipse.

28-               Logo vocês terão que decidir o quanto crerão nestas declarações, ou não. Do mesmo… Do mesmo modo, muitos irmãos agora estão conscientes, muitos que ouvem estas pregações, muitos que leram os Sete Selos. Muitos leram o Apocalipse, muitos estão conscientes que têm também outros lugares, quando o profeta também disse: O sétimo selo está aberto”. Aquela mesma coisa que Jesus disse assim: “Elias virá primeiro e restaurará todas as coisas”. E depois disse: “Elias já veio e não perceberam”. Então muitos dizem… Ficam apenas com aquele versículo que diz assim: “Elias já veio”. Veja Ele estava se referindo a João Batista, mas se esquecem que Jesus falou algo do futuro: Elias virá. Eles não entendem que ali tem dois tempos totalmente distintos, um que já veio, passado, e um que virá, futuro. Então o que já veio, tudo bem já passou. Eles não querem crer que viria outro no futuro, porque este futuro era para o seu dia, para dar-te uns puxões de orelha no dia em que você vivesse e esse eles não querem. A mesma coisa você encontra agora sobre o sétimo selo, o profeta disse: “O sétimo selo não foi aberto” e depois diz: “O sétimo selo está aberto”. Você tem que saber porque estas duas declarações. Porque antes ele já havia dito, Quem achar que tem a revelação os sete trovões e isto não enquadra com toda palavra então há algo de errado”, se o profeta tivesse dito apenas que não está aberto, isto não enquadraria com a palavra. Porque na própria Escritura diz que “O Cordeiro abriu o sétimo selo”. Por isto temos que entender o tempo, a mudança de ministério, dispensações.  E porquê diz que não está aberto e depois diz que está aberto.

29-               Nós vamos usar muito do nosso tempo aqui citando os lugares onde ele disse que não foi aberto. Porém, desejo pontuar o outro jogo de citações que muitos têm passado despercebidos, quando ele mostra o sétimo selo aberto. E logo as pessoas vão decidir, meus amigos, irmão, pregadores, decidirão quanto crerão nas declarações do irmão Branham. Isso com toda certeza. Não importa o que está sendo feito para causar confusão. Eu não quero ser melhor que ninguém, nem mais entendido do que ninguém. Nem quero explicar o inexplicável, nem tão pouco eu quero aqui explicar o que o irmão Branham não explicou. Eu estou apenas dizendo assim, que assim como Jesus falou por parábolas, o mensageiro de Deus falou por parábolas. Jesus sabia que no tempo próprio as pessoas compreenderiam. Porque Ele disse: “Quando o Espírito Santo vier Ele vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo aquilo que Eu vos tenho dito”. (A congregação diz: Amém)

30-               Eu creio que esta manifestação do tempo final, do Filho do Homem outra vez aqui na terra, foi exatamente pra cumprir aquela parte que não foi cumprida, nos dias de Cristo, o ministério de Filho do Homem. Quando outra vez Deus estaria numa carne, num profeta, para revelar os Seus segredos. Isto… Não falamos estas coisas para causar confusão, mas para alertar as pessoas e abrir os olhos de muitos irmãos que foram hermeticamente fechados contra a revelação do sétimo selo.

31-               Especificamente, com a ajuda de Deus, eu te darei algo para pensar. Porém, bem sabemos que somente se Deus te revelar você vai entender estas coisas. Eu fiz a pergunta no início: O sétimo selo está aberto? Você pode dizer assim: o que seriam os selos? Você encontra no livro de Apocalipse apenas dizendo: E vi na destra do que estava assentado no trono um livro selado por dentro e por fora”. Selado com sete selos, sete selos um livro selado por dentro e por fora, selado com sete selos e começou o Cordeiro a romper os selos. E você acha que aquilo é o que? Meus amigos a abertura dos selos é exatamente para mostrar para a igreja tudo o que estava escondido dos demais, tudo o que estava escondido das pessoas para que o diabo não soubesse das coisas, para que os espíritos das trevas, anjos caídos que já habitaram ao lado de Deus não soubessem das coisas. Para que aqueles líderes religiosos bem intencionados, não soubessem daquilo antes do tempo.

32-               Aquilo foi selado com sete selos para que no tempo próprio, quando Malaquias 4 entrasse: “Eis que vos envio o profeta Elias, antes do grande e terrível dia do Senhor. O qual converterá o coração  os pais aos filhos e dos filhos aos pais para que eu não venha e fira a Terra com maldição. Aqueles que tivessem o privilégio de viver nos dias quando Malaquias Quatro entrasse em evidência, um profeta na terra, depois de milênios sem um homem no oficio de profeta nesta terra e… Você está vendo profecias que estão sendo cumpridas. Isto quer dizer que você teve o privilégio de ver um dos dias do Filho do Homem (A congregação diz: Amém). Que, quem só viu isto foi quem viveu nos dias de Noé e creram? Não creram, eles tinham suas religiões? Com certeza que tinham. Você diz: Não, não tinha religiões nos dias de Noé. Como não? Você sabe quantos líderes religiosos provaram por A e B que Noé era um mentiroso, que não tinha chuva, que não ia chove? Quantos ele conseguiu converter? Ele apenas levou sua própria família. Quem mais viu um dos dias do Filhodo Homem? Abraão viu e se alegrou e assim sucessivamente.

33-               E quando a Palavra que veio aos profetas estava em sua Plenitude na terra, que foi chamado Filho de Deus, a Palavra num Corpo de carne e Deus habitando em plenitude em Sua Própria Palavra, ali estava em evidência o Filho do Homem na terra, Profeta. Deus visitou seu povo em um poderoso profeta, esteve entre nós, se referindo a Cristo e ele disse: “Muitos desejarão ver um dos meus dias e não poderão ver”. Agora você lê as Escrituras e diz assim: “Puxa se eu visse um destes dias, se eu estivesse nos dias de Noé, se eu tivesse nos dias de Elias, se eu tivesse nos dias de Paulo, se eu tivesse nos dias daqueles grandes profetas…”. O que você faria? O que o mundo faria? Fariam exatamente o que estão fazendo. Porque mais uma vez Deus enviou um profeta a terra para consertar a sua igreja, para restaurar o altar que estava caído. Mas somente um altar pode ser restaurado. Altar caimita, de descendência da serpente, de filhos do diabo não será restaurado pela mensagem do Elias. Eles querem continuar com seus enfeites, com seus palácios, palácios estabelecidos, palácios mentais, doutrinários, impérios aqui na terra, apenas isto. Eles não querem restauração. A restauração vem unicamente para aqueles que são filhos de Deus e que, um período de tempo foram enganados, foram ludibriados por satanás. “Ta bom, aqui está tudo bem, aqui fala em Deus, está ótimo ali também fala em Deus, não tem problemas, não importa isto, não importa aquilo, somos todos irmãos”, “Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união”. Não pode existir união fora da verdadeira doutrina! Não pode haver companheirismo fora da verdadeira doutrina bíblica, apostólica e profética, (A congregação diz: Amém). É um adultério espiritual. É exatamente aquilo que acontece no natural.

34-               O Profeta quando ele pregou Casamento e Divórcio, ele disse isto: “Que uma mulher que cai numa situação desta, o homem não pode tomá-la de volta”, porque foi uma lei estabelecida no céu antes de criar o homem. Deus já tinha criado a sua lei no céu e Jesus, quando a igreja adulterou espiritualmente falando, Ele divorciou dela e casou com outra. O irmão Branham fala na mensagem Casamento e Divórcio e na outra mensagem a União Invisível da noiva e em tantas outras mensagens, vêem? Não pode haver união ou casamento, estamos falando no sentido espiritual, fora da Doutrina Apostólica e profética. Fora disto você estará cometendo adultério espiritual, fora da verdadeira doutrina.

35-               Bem, o sétimo selo foi aberto? O que diz as Escrituras? O que diz o profeta sobre isto? Primeiro, iremos para a Palavra de Deus, para deixá-la testificar a este respeito. Muitos irmãos dizem que: “o sétimo selo vai ser aberto”. Têm deles que acreditam que: “Deus tem que levantar o mensageiro outra vez para falar alguma coisa”. Porque dizem que ele não falou tudo e eu quero contestar isto neste culto e em cultos futuros. Mostrando eu que isto já foi feito e para que você e eu não sejamos enganados por tais pensamentos, por tais doutrinas antibíblicas.

36-               Em apocalipse capítulo 5 versículo 1 ao 7, se você for ler isto direitinho, vou fazer um resumo aqui em poucas palavras disto aqui. Mas em Apocalipse 5 versículo 1 ao 7, você encontra João o revelador, ou aquele que teve a revelação do Apocalipse. Ele viu um livro na destra do que estava assentado no trono, eu creio que no capitulo 5: E vi na destra do que estava assentado no trono um livro escrito por dentro e por fora, selado com sete selos.” Vamos aqui, que livro é este? É um livro desconhecido, é um livro que ninguém nunca viu, é um livro bordado a ouro, como é este tipo de livro? A Bíblia diz que “Ninguém…”, versículo 2 “…no céu, nem na terra, nem debaixo da terra, podia abrir o livro, nem olhar para ele”.

37-               Gente, isto é tão pesado, isto é tão precioso e é tão simples, que muitos não querem saber, não querem nem se quer procurar entender a revelação disto. Que livro é este que estava selado, escrito por dentro, por fora, selado com sete selos, que ninguém podia abri-lo nem se quer olhar para ele? Você acha… Olhe o que Deus tem de mais precioso é a sua Palavra. O irmão Branham disse: A maior arma que Deus tinha para nos dar”, para que vocês vencessem o inimigo “Ele te deu e esta é a sua Palavra”. E Ele próprio deu o exemplo vencendo a satanás com o que está escrito, não existe outro meio de vencer o diabo, você tem que se esconder por trás daquilo que está escrito, Jesus nos deu o exemplo em Mateus capitulo 4: “Está escrito satanás, está escrito, está escrito”. É assim que vence é com aquilo que está escrito.

38-                Bem, o que Deus tem de mais precioso para nós é a sua Palavra. Foi a Palavra que criou todas as coisas, foi a Palavra. A Palavra é o agente da criação de Deus. Pela palavra todas as coisas foram feitas. Pela Palavra todas as coisas são sustentadas, vêem? Pela Palavra você foi comprado, a Palavra sangrou por você. A Palavra foi quem se fez carne e veio dar a vida por nós. Foi a Palavra. Agora você acha que este livro que você tem é a Palavra de Deus. Você crê nisto, mas você acha que Deus iria colocar sua Palavra em forma de letra e deixar na mão de qualquer um, para fazer o que bem pensasse? O que você podia saber, o que você podia ver, Ele colocou aqui neste livro, mas o que está por trás deste livro ficou retido em Sua mão e ninguém jamais pôde olhar o que é isto.

39-               Esta Bíblia que todos têm na mão, isto foi entregue aos homens aqui na terra.Vamos dizer assim, à parte, o negativo disto, mas o positivo desta Palavra, ficou nas mãos do Deus todo Poderoso e ninguém pôde, pode olhar para este livro. Por isto que ninguém entendeu, ninguém percebeu, ninguém entendeu o que é isto. Veja lá no Livro de Daniel: “Sela Daniel as palavras da profecia deste livro isto é para ser revelado no tempo do fim”. Daniel 12:8 Eu, pois, ouvi, mas não entendi; por isso eu disse: Senhor meu, qual será o fim destas coisas? 9 E ele disse: Vai, Daniel, porque estas palavras estão fechadas e seladas até ao tempo do fim.

40-               Veja o que está escrito no outro profeta: Toda Palavra da profecia é como um livro selado, se entregar para alguém que não sabe ler: Leia isto. Ele diz: “Eu não sei ler”. Entregasse para a mão daquele que sabe ler, ele abre e diz: “Eu não posso ler porque está selado. Isaias 29:11-12.  Pergunte aos católicos! Não foi o suficiente para eles, tiveram que inventar o purgatório, o rosário, os intercessores, porque eles não podiam entender o que era isto aqui.

41-               Entregue para os espíritas, não é o suficiente. Tiveram que inventar um evangelho segundo o espiritismo. Entregue isto aqui nas mãos dos mórmons, não veriam nada, tiveram que fazer um outro evangelho de Jesus Cristo. Entregue para Russel, Charles Russel, ele disse: não, não vale, eu tenho que fazer um “tradução do novo mundo”. Entregue para os adventistas ou para qualquer um deles, nenhum viu o que está aqui escrito. Por que não viu? Não são culpados de não terem visto. Mas agora são culpados, porque o livro que estava selado, já foi rompido os seus selos, o Cordeiro já rompeu os seus selos, e Aquele que estava com O Livro, desceu a terra trazendo este livro aberto, cumprindo Apocalipse dez e entregou as revelações para um profeta. Para que o profeta entregasse para as igrejas. Agora as religiões são culpadas por não verem o que está neste Livro. Porque o Livro está aberto, a Revelação foi entregue.

42-               Bem o Livro estava na mão direita do que estava assentado no trono, que livro é este? Este Livro é a Bíblia Sagrada. (O Novo Testamento) O livro da redenção estava selado com sete selos e, o anjo forte perguntou: “Quem é digno de abrir o livro e desatar os seus sete selos?” João viu quando esta voz soou e ressoou, na leitura da sua Bíblia. Aí em Apocalipse Capitulo cinco diz que: “Nenhum homem no céu, nem na terra”, não diz “anjo”, diz homem.

43-               Quem quiser entender a revelação deste livro e está esperando anjo batendo asas, como vêm estes anjinhos aí para estes irmãos, para muitas irmãs. E ela diz: “eu tive… eu vi um anjo, bonito e poderoso e não sei o que”. Que anjos são estes que não entregam a revelação da verdade para as pessoas? Que anjos que vem… E estes anjos vêm e inspiram eles a fazerem o maior barulho e cantam e fazem hinos que são verdadeiros forrós, verdadeiras lambadas, falando de varão de guerra e anjo de fogo, e anjo pra lá e pra cá! Que tipo de anjo é este que não trás a verdade para este povo? Tem alguma coisa errada com estas visões. Tem alguma coisa errada com estas revelações. E quando Deus manda o anjo, eles não querem o anjo. E este anjo que Deus manda é um homem.

44-               As pessoas se enganam com o que é um anjo. A palavra anjo significa “um mensageiro”. E em Apocalipse… Não tem um livro que fale tanto de anjo como o livro de Apocalipse. E estes anjos, a maioria destes anjos de Apocalipse são homens aqui na terra, exatamente para aqueles que não tem semente, não creiam. Eles vão ficar esperando outra coisa, do jeito que esperavam o Messias. O Messias veio e o crucificaram e disseram: “Não é este, este é um falso, nós não queremos um Messias assim, um Messias fraco.”Hum? “Que é xingado pra lá e para cá, que dão bofetadas n’Ele, este nós não queremos. Ajudaram foi matar. “Crucifica,não é este não, este é impostor”.

45-               Porque os Saduceus disseram assim: Se Deus vai mandar, “se o Messias… chegou no tempo do Messias vir. Tem que vir para a nossa igreja”. Os Fariseus diziam “Nosso templo é maior e mais bonito. Ele tem que ir lá”. Aí Deus manda lá na manjedoura, independente de todos, sem depender de ninguém.

46-               Foi prometido nas Escrituras um revelador de mistérios. Qual igreja que, quando tem alguém lá dentro, que tem uma sabedoria a mais, projeta este homem na sociedade, nos meios de comunicação, vêem? Mas Deus não usa isto, Deus não usa um homem que está comprometido com a religião, Deus não usa um homem que está comprometido com o sistema. Deus envia um Elias lá do deserto, um João Batista lá nas montanhas do deserto! (A congregação diz: Amém!). Vêem? Por isto que Ele não revelou isto a Billy Grahan, o grande famoso evangelista. Deus não revelou os mistérios para Billy Grahan, Deus não revelou os mistérios para Tomy Osborn. E por que não revelou para Tomy Osborn? R. R. Soares… O senhor R. R. Soares do Brasil também não entende a revelação dos mistérios. Porque ele não quer ouvir o anjo de Deus, ele quer ouvir o que ele tem ouvido, o que ele tem falado. E poderíamos citar todos eles. Nós não tememos ninguém, nós não tememos o homem: “Seja Deus verdadeiro e o homem mentiroso” (A congregação diz: Amém). Por mais que trabalhe bonito, precisamos é de fé de Rapto, fé de Arrebatamento!

47-               Nós não estamos atrás de bênçãos materiais, de cura para o nosso corpo físico, precisamos de cura é para a nossa alma (A congregação diz: Amém). A cura é uma conseqüência. Deus quando salva o pecador Ele o cura. Você não tem nem sequer que ser ungido para ser curado. “Ah, mas está na Palavra, está na ?Palavra”… “está alguém doente? Chame o presbítero da igreja”, o pastor, seja o que for, e unja com óleo e todas estas coisas. Está nas Escrituras.

48-               A fé perfeita é diferente, não precisa de unção. Você diz “Isto está errado”. Não senhores. A fé frágil, fraca diz: “Eu preciso, vem aqui e coloque isto, faça aquilo, tem que ir à minha casa; tem que ir lá”. A fé perfeita diz: “Senhor eu não sou digno que vá lá não, uma palavra é o suficiente”. Diga uma palavra e aquilo é o suficiente. (A congregação diz: Amém). Apenas isto, não precisa de muita coisa, não precisamos de projeção não, precisamos…

49-               Olhe se você… Veja isto, se você agora, se você estivesse passando por uma enfermidade, por uma luta, qualquer coisa e pedisse oração, qualquer pessoa pedisse oração, nós oraríamos, mas se acontecesse de você passar aqui, viesse e orássemos por você, você sentisse aquele alívio e fosse curado, duma enfermidade simples, de uma cegueira, de uma surdez seja o que for, no outro dia você estaria contando testemunho para seu vizinho para sua vizinha. Sabe? E no outro dia aqui estaria cheio de gente aqui! Não precisamos disto! Não senhores. Não precisamos de pessoas que venham só buscar, como sugadores, parasitas. Precisamos de cristãos nascidos de novo! (A congregação diz: Amém, Glória a Deus). Precisamos de pessoas que adorem a Deus em Espírito e em Verdade, que não queiram barganhar com Deus, dizendo assim: “Senhor se Tu me curar eu te sigo”. Não senhor. “Senhor mesmo que eu morra canceroso, eu morrerei crendo que o Senhor é Deus”. (A congregação diz: Amém). “Poderoso curador”. (A congregação diz: Amém). É incondicional. Não é: “se Tu fizeres eu faço”, não senhores.

50-               “Nenhum homem na terra, ou debaixo da terra foi encontrado que fosse digno de revelar os Selos”. Não falou anjos, falou homens, porque na verdade precisamos de homens para isto, não de anjo, um homem… Um anjo poderia ter feito, mas quando Deus estabeleceu a Sua Própria lei, Ele excluiu o anjo, excluiu os anjos disto aí porque não foram os anjos que caíram, não foram os anjos que desobedeceram, foi a raça humana. Então tinha que ser um homem e tinha que ser um homem perfeito que não tivesse pecado, por isto disse: “Quem é digno?”. E João disse: “Não encontrei ninguém no céu, nem na terra, nem debaixo da terra, em lugar nenhum, aqueles que estavam mortos…”, nenhum.

51-               Tinha que ser homem, porque foi o homem que tinha caído. Então João chorou, João chorou amargamente porque ele sabia que se o Livro não fosse aberto, o plano da redenção onde estaria? Era o Livro da Redenção e tinha que ser aberto, então um dos anciãos disse: João não chores, João eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, Ele tem vencido”. Veja qual é a missão de Cristo, a missão do Cordeiro. “Ele tem vencido para abrir o livro e desatar seus Selos”. Se para o Cordeiro abrir o Livro e desatar seus selos, primeiro Ele foi vencedor, como é que você vai entender a Revelação sem vencer doutrinas erradas? Sem vencer suas idéias, seu pensamento a respeito das coisas de Deus? Sem vencer a religiosidade, a tradição dos seus pais, aquilo que você aprendeu por anos e anos numa denominação?

52-               Você precisa vencer, estar livre disto, vencer todas estas coisas para poder ter uma mente aberta, livre dos sistemas, para poder entender a revelação dos Sete Selos. Porque o Cordeiro primeiro venceu e uma das coisas que Ele teve que vencer quando esteve em carne aqui na terra foram exatamente doutrinas, tradição dos homens. Por isto que Ele começou dizendo “Este povo honra-me com seus lábios, mas os seus corações estão longe de mim, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens”. Se você não conseguir vencer as doutrinas e preceitos dos homens, você não temerá a Revelação e a Revelação é diferente de tudo aquilo que você já ouviu por aí a fora. Por isto que a Revelação não é para qualquer um, de maneira nenhuma.

53-               Bem, João viu o Cordeiro… Nós temos alguns minutos ainda. João viu um Cordeiro como se fosse imolado e você sabe quem é este Cordeiro? Você pode falar o nome Dele, do Cordeiro? Você pode falar o nome do Cordeiro? Vamos? (A congregação responde: Senhor Jesus Cristo). Este é o testemunho de João. E João testemunhou Dele dizendo: “Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”. Este foi o testemunho de João.

54-               Bem este Cordeiro, Ele tinha sete pontas e sete olhos, é assim que está nas Escrituras: “O Cordeiro tinha sete chifres, sete pontas e sete olhos”. O que é isto, o que significa? As pontas representam o poder, os sete olhos representam sete mensageiros que Deus enviaria por toda terra, sete olhos do Senhor que decorrem em toda terra. Por isto que você encontra no livro de Apocalipse “sete espíritos de Deus”. Não é que Deus tenha sete espíritos, porque Deus já é o Espírito Santo, a Bíblia diz: “Deus é espírito”. Este Espírito Santo atuaria na terra no período das sete eras da igreja em cada era vindo, se repartindo em um dos mensageiros, em Paulo, em Irineu, em Martim, em Columba, em Lutero, em Wesley e por último em William Branham. Isto eu creio de todo coração, não importa quem não creia, não importa quem diga o contrário, não importa, eu creio nisto e pronto, eu não tenho que discutir o que eu creio.

55-               Bem, “O Cordeiro tomou o livro da mão ou da destra do que estava assentado no trono”. Quando Ele tomou o livro, os quatro seres viventes”, de acordo com o livro de Apocalipse “e os vinte e quatro anciãos, eles se prostaram diante do Cordeiro e cantavam um novo cântico”, e este novo cântico dizia: “Digno és de tomar o livro e de abrir os Seus Selos”. Não diz: “Abrir seis selos”. Mas seus selos são todos os sete. Note por favor, que este Cordeiro Jesus Cristo, foi achado digno de abrir os Sete Selos, não seis, mas sete, por isso você encontra os Sete Selos sendo aberto de acordo com a visão de João.

56-               Agora se você seguir as Escrituras e você for seguindo a leitura da Bíblia, você verá que o Cordeiro abriu os seis selos. Está aqui, Apocalipse capitulo 6, não é isso? A abertura dos seis primeiros selos. “E havendo o Cordeiro aberto um dos selos, olhei e eis um dos quatro animais que dizia com voz de trovão: Vem e Vê”. Versículo três: “E havendo aberto o segundo selo, ouvi o segundo animal dizendo: Vem e vê”. Versículo cinco: “E havendo aberto o terceiro selo, ouvi dizer o terceiro animal: Vem e vê”. Versículo sete: “E havendo aberto o quarto selo, ouvi a voz do quarto animal que dizia: Vem e vê”. Versículo nove: “E havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos”. Versículo doze: “E havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra”.

57-               Aqui você encontra a abertura dos seis primeiros selos. Você verá que o Cordeiro abriu os seis primeiros selos, um atrás do outro. Aí passe o capítulo 7, onde você encontra os israelitas fiéis são salvos de perigos eminentes e logo em Apocalipse capitulo 8 versículo 1, nós vemos: “Quando abriu o Sétimo Selo, houve silêncio no céu por quase meia hora”.

 

58-               A abertura do misterioso Sétimo Selo, que não tinha animal para dizer: “Vem e vê”, que não tinha acontecimentos como tinham nos outros, no quinto selo houve almas debaixo do altar, no sexto selo houve grande tremor de terra. Vêem? Mas quando é aberto o Sétimo Selo só há silêncio, nenhum movimento, aqueles Querubins, aqueles seres que não param de entoar louvores dizendo: “Santo, Santo, Santo é o Senhor”, eles se calaram, ficaram em silêncio. O que vem depois disso? É no capitulo 2: “E vi os sete anjos que estavam diante de Deus e foram lhes dadas sete trombetas…”; mas depois que o Sétimo Selo foi aberto e na abertura do Sétimo Selo só tem silêncio, é o selo misterioso, e este selo do silêncio é o que mostra a revelação de todos os outros selos. Sempre nós encontramos pessoas dizendo que: “O Sétimo Selo não foi revelado, isto teria que estar registrado na Bíblia”. Mas as Escrituras dizem: “Foi aberto”. Se ele foi aberto e se tem uma Revelação por trás disto, esta Revelação teria que ser entregue exatamente quando se cumprisse Apocalipse capítulo 10 versículo 7: “Mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando ele tocar a sua trombeta, o mistério de Deus seria revelado”.

 

59-               Tem algo por trás do silêncio, existe algo por trás desse selo misterioso e o que está por trás do Sétimo Selo, isto foi entregue para a Igreja e o povo precisa estar desperto a isto, porque se não se despertarem para isto perderão todo o resto do plano e sucederá o que aconteceu nos dias de Cristo quando disse: “Elias já veio e vocês não perceberam”. “Mas Senhor eu esperava que acontecesse algo assim”. “Já aconteceu, você não viu?”.

 

60-               E eu quero consertar, não consertar, mas alertar algo aqui, para determinadas afirmações que vocês encontram pessoas por aí dizendo. Sempre encontramos pessoas dizendo que o profeta, o mensageiro de Deus, ele abriu os selos. Esta afirmação não é boa, não é verdade. Ele não abriu os selos, ele pregou os mistérios depois que o Cordeiro havia aberto o Livro! Porque somente o Cordeiro era digno de tomar o livro em sua mão, abrir os selos, aí sim, depois que o Cordeiro pega o Livro, abre os selos, Ele desce do céu; olhe as expressões, Ele desce do céu com o Livro aberto e entrega a Revelação aqui na terra. [Entenda sobre este assunto acompanhando o estudo: Deidade 40 –Quem desceu em 1963?. Ed.] Aí sim, é a hora do sétimo anjo entrar em atuação, depois que o Livro está aberto. Quem abre o Livro é o Cordeiro, quem rompe os selos é o Cordeiro, mas você só entenderá o que foi que o Cordeiro abriu se você ouvir a voz do Sétimo Anjo. Porque ele é quem está incumbido de entregar para nós a Revelação que está por trás dos Selos abertos. Amém? (A congregação diz: Amém).

 

61-               Notem que em Apocalipse 5 o Livro é a Bíblia e ele estava com Sete Selos, mas em Apocalipse 10… Em Apocalipse capítulo 10, quando o Anjo Forte desce, sabe quem é o Anjo Forte? O Anjo Forte é Cristo; o Anjo Forte de Apocalipse 10 é Jesus Cristo. [Muitos confundem o Anjo Forte com o profeta mensageiro, outros dizem que o Anjo forte é Jesus descendo, se você não entendeu sobre a Deidade, e sobre a Parousia não vai entender que este ANJO é Deus Mesmo. Ed.] Este Livro já não estava mais selado. Ele tinha em sua mão um livrinho aberto, está aqui em Apocalipse capitulo 10: “E vi outro Anjo Forte que descia do céu, vestido com uma nuvem”, e aí você diz: “Como é que você sabe que aqui é Cristo?” É exatamente isto, olhe: “Se alguém pensa que tem a Revelação dos sete trovões e isto não enquadra com toda Palavra, então há algo em erro, tem que vir com o ASSIM DIZ O SENHOR”. Diga-me quem é que trás o ASSIM DIZ O SENHOR? É um profeta. Amós 3:7 “Certamente o Senhor Jeová, não fará coisa alguma sem antes revelar o Seu segredo a seus servos os profetas”. Nós pregamos o que pregamos porque nós cremos que Deus enviou um profeta para nos mostrar estas coisas. (A congregação diz: Amém).

 

62-               “E vi outro Anjo Forte que descia do céu vestido de uma nuvem e por cima da sua cabeça estava o arco celeste e o seu rosto era como o sol e os seus pés como coluna de fogo”. Aqui está esclarecendo que este anjo é o próprio Cristo, que… Você tem que comparar Apocalipse 10 com Apocalipse 1, quando João vê Cristo na Sétupla Glória de Sua Pessoa, com rosto brilhando como sol, com o arco celeste sobre a sua cabeça, mostrando que Ele é o Anjo do Pacto, Nosso Senhor Jesus Cristo. Bem, mas o que este anjo trás? O que é que Ele trás? Versículo 2: “E tinha na sua mão um livrinho aberto”, porque já tinha rompido os selos. Por que estava agora em sua mão? Porque Ele (O Cordeiro) era digno de tomar o Livro e romper os Selos, depois que Ele abriu o Livro rompeu os selos, então Ele (Deus Mesmo) desce à terra e entrega a Revelação que estava por trás dos selos. E quando isto foi feito, estava indicando que o tempo havia chegado para que os Sete Selos fossem entregues. A Revelação, não os seis selos, note que a síntese do nosso assunto que começamos hoje, isto aqui é para mostrar que “O sétimo selo está aberto e revelado”.

 

63-               Então o Livro está aberto sem faltar nenhum selo para ser rompido. Eu estou falando estas coisas para aqueles que crêem que Apocalipse 10 foi cumprido sobre o monte Pôr do Sol, ou como é chamado o monte Sunset, no Arizona. Houve um acontecimento ali que cumpriu Apocalipse 10 e isto é algo passado. Jesus Cristo desceu sobre aquela montanha. [Quando falo Jesus Cristo, estou me referindo a Deus Mesmo, O Espírito santo, entenda isto na série que pregamos sobre a PAROUSIA Ed.] Como é que você crê que Ele desceu no monte Orebe, como é que você crê? “Ah! Está registrado nas Escrituras”. “Lá no monte Orebe a sarsa ardia” (O pr canta trecho de um hino). O monte Orebe é o mesmo monte Sinai, “Lá no monte Orebe a sarsa ardia”. O fogo na sarsa era Deus, ali mostrava a presença de Deus, Moisés conversava com Deus, face a face, diga-me: Moisés viu Deus? Não senhores, porque a Bíblia diz: “Deus nunca foi visto por ninguém”. Como é que você crê que em outro monte houve uma manifestação, no monte Carmelo, como Carmelo… Houve uma manifestação no monte da transfiguração, houve uma manifestação ali quando Cristo com suas vestes resplandecentes… Moisés e Elias ali do seu lado e a voz disse: “Este é meu filho amado, a Ele ouvi”.

 

64-               Você crê em tudo isto, esta é a parte que Deus permitiu que todos pudessem ver registrados nas Escrituras, mas eu quero ver quem pode perceber os outros acontecimentos que não ficaram registrados na letra. Porque ficaram selados com Sete Selos, para que ninguém visse, só quando chegasse no seu cumprimento e quando chegou no cumprimento todos puderam ficar com o que ficou registrado pra trás, mas à parte da Bíblia, meus irmãos, que não ficou escrita… É aí que está o problema; é à parte da Bíblia que não foi escrita. Está na Bíblia, mas selado com Sete Selos que só seriam abertos quando o sétimo anjo entregasse a sua Mensagem. (A congregação diz: Amém). Vêem? As pessoas lêem sobre os acontecimentos, mas não sabem quando se cumprem. O que adianta? Disseram assim: “Onde é que Cristo vai nascer?” O rei Herodes. Aí os escribas: “É, meu rei, tem uma profecia lá que diz que Ele vai nascer em Belém”. De fato, eles tinham até o lugar, a exatidão, eles sabiam que era lá. Por que não foram lá ver? Os reis viram, os magos, os estudantes das estrelas viram aquele acontecimento no céu, aquele fenômeno. Por que eles não foram lá para Belém? Foram para Jerusalém. “Onde está o rei dos judeus?”. Não era lá não gente, entendem?

 

65-               Está aqui, Apocalipse 10, o Anjo Forte descendo do céu com um livrinho na mão. Estão esperando no futuro. Não adianta gente, você tem que perceber o que aconteceu quando isto foi cumprido, quando isto se cumpriu, quando a Revelação foi entregue. Jesus Cristo desceu sobre aquela montanha na forma de Espírito trazendo os Sete Anjos com Ele. (não confundir esta descida, como o Cordeiro descendo, pois o Cordeiro, Jesus nos encontrará nos Ares. Ed.)Ele veio rodeado com sete poderosos anjos. E se eu encontrar algo mais do que eu vos vou falar agora, depois eu vos trago, mas no momento eu quero falar isto para vocês: eu creio que estes anjos, os Sete Anjos que desceram no monte Pôr do Sol em 1963, formando a cabeleira branca do Juiz Supremo, Jesus Cristo, mostrando o seu rosto, como está descrito em Apocalipse capitulo 1. Naquela grande nuvem que forma exatamente aquele quadro que vocês estão vendo ali pequenininho, aquele quadro ali que foi fotografado, todo meio… Sem título. Aquela nuvem formada por Sete Anjos, eu creio que estes anjos eram corpos teofânicos dos Sete Mensageiros de cada Era da Igreja, e o sétimo daqueles anjos das eras, era o profeta, a teofania do próprio William Branham, por isto ele disse que: “O sétimo tinha muito a ver comigo, contado da esquerda para a direita”.

 

66-               Eu estou fazendo esta afirmação agora, nós nunca sabemos de tudo, nós nunca entendemos tudo, e mesmo que não entenda, eu creio, se alguma coisa eu não entender hoje, amanhã eu entendo mais. (A congregação diz: Amém). E o que eu entender amanhã mais que hoje, eu não deixarei vocês sem saber. Se eu vos falar algo, alguma coisa, se eu trocar algumas palavras, algumas colocações daquilo que eu prego, mas isto está registrado, isto fica gravado. Então se no culto de amanhã, se no outro culto eu perceber, se alguém me mostrar que alguma coisa eu falei fora da ordem, troquei um versículo ou parágrafo, ou alguma coisa, eu tenho toda capacidade, graças a Deus, e humildade de trazer para vocês e dizer: “Olha aquilo que eu falei não ficou bem colocado, é desta outra maneira aqui. Entendem o que digo? (A congregação diz: Amém).

67-               Porque isto acontece com qualquer pessoa, porque somos humanos, nós podemos trocar as palavras e não ficar bem colocadas. Às vezes falamos uma coisa certa, mas numa colocação errada, é como dizer que: “Nós somos um tipode Rebeca”. Aí está uma coisa certa, mas trocada. “Rebeca que era um tipo nosso”. Entende? Ela como noiva, esposa de Isaque, indo ao encontro de Isaque. Era um tipo da igreja indo ao encontro de Cristo, então se você diz que a igreja é um tipo de Rebeca, as pessoas poderão pensar que realmente é assim, mas você apenas trocou, é Rebeca que é um tipo da igreja. Então eu estou falando nestes termos.

 

68-               Bem, para concluirmos esta primeira parte, estes sete, não seis, estes Sete Anjos, eles pronunciaram suas vozes e nós temos que entender que a voz desses Anjos não é voz de anjo, eles falam em nome de Deus, O Senhor Todo Poderoso. Estes Sete Anjos soaram suas vozes e se você ouviu estas vozes, cada anjo daquele pronunciando as suas vozes… Aquilo é um trovão, um trovão… Nós estamos falando de uma profecia, nós estamos falando de uma visão de João que se cumpriria nos tempos finais, e estes anjos… Os sete trovões não soaram as suas vozes enquanto o Anjo Forte que é Cristo não bradou a sua voz. Apocalipse 10 diz que: “Havendo Ele rugido como leão, sete trovões soaram as suas vozes” (A congregação diz: Amém). A voz dos trovões é a voz de Deus, e a voz de Deus você tem que ouvi-la dos lábios de alguém.

69-               A voz dos trovões teve que ser soada, falada. João ouviu a voz, mas aquilo que João ouviu não foi escrito na Bíblia, não foi permitido João escrever. João ouviu a voz dos trovões, João sabia o que estes Sete Anjos falariam, que Revelação eles trariam, mas João disse que quando ouviu a voz dos trovões ele disse: “Eu fui escrever”. Se ele disse que foi escrever, é porque ele viu e entendeu. Aí…

(Final da pregação-

     Mensagem pregada pelo Ir. Rosendo no Tabernáculo  Fé Perfeita no dia 13/02/05 Em Francisco Morato – SP.

Transcrito da fita magnética para texto por Vilma de Souza

Revisão ortográfica – L.J.R.

Aguardem o Próximo estudo O SETIMO SELO – PARTE 2, “Era Uma Vinda de Cristo de uma forma diferente”

www.doutrinadamensagem.com

doutrinadamensagem@gmail.com

Gostou? Compartilhe na rede!
Tags

1 comentário  - Clique aqui para comentar!

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados da Matéria

Dados do Autor

Doutrina da Mensagem Admin do site doutrina da mensagem » Blog do autor. » Site do autor.