Morre Tommy Lee Osborn Download PDF

Um Tributo a T.L.Osborn

Programa transmitido ao vivo da Cidade de Palhoça – SC na noite do dia 22/02/2013

O Áudio de quase uma hora de duração do programa feito em homenagem a T ommy Lee Osborn, está disponível para quem desejar obter uma copia.

“…Tommy Osborn, um — uns dos melhores homens cristãos, ele é um verdadeiro homem, um verdadeiro homem enviado de Deus,… [W.Branham]

T.L.Osborn

 

fonte

T.L.Osborn

Aos 89 anos, morre o grande evangelista Tommy L. Osborn. E assim um a um, aqueles que conheceram William Branham pessoalmente estão partindo. Seus testemunhos ficaram registrados, mas bem-aventurados os que não viram, e creram no dom que Deus enviou para o tempo do fim.

 

Algumas palavras de Lee Vayle sobre Tommy Lee Osborn

“…Então seja o que for que indelevelmente me dá essas impressões (que não falham), seja ela qual for, de forma indelével permitiu-me Irmão Lee Vaylesaber que este era um homem a quem eu deveria ouvir, até mesmo acima de todos os outros homens, se eu alguma vez ouvisse alguém. Havia um outro homem, e eu não possuo nenhum desrespeito pelo homem, creio que ele é um dos melhores, porque o irmão Branham disse em seus livros que ele era; que foi Tommy Lee Osborn. Mas quando ele esteve lá em Spokane onde aquele demoníaco se levantou para demolir o irmão Branham, (Sabe, aquele a quem o irmão Branham disse: “Agora Satanás, você desafiou o servo do Deus Altíssimo, portanto, você vai cair aos meus pés”. E o homem simplesmente como uma serpente se contorceu assim e caiu aos pés do irmão Branham, até que eles tivessem que conseguir alguém para retirá-lo dos pés do irmão Branham), Osborn disse que uma voz lhe falou e disse: “É desta forma como foi feito na Bíblia, e é desta forma como você pode fazê-lo também”. [Lee Vayle – Relembrando §30]

Algumas palavras de William Branham sobre Tommy Lee Osborn

A ELE OUVI – 1960 – 92 – E então aqui veio o Senhor e deu alguns dons e enviou alguns homens, há não muito tempo atrás, nosso agradável irmão, Tommy Osborn, e o irmão Robert e alguns deles. E quando eles saíram e o sobrenatural começou a surgir… o que… Eles simplesmente não puderam permanecer em suas organizações e seguiram em frente.

BranhamA PALAVRA FALADA É A SEMENTE ORIGINAL – 1º PARTE – 1962 – 209          Billy Graham – o mundo estava pegando fogo aqui há não muito tempo atrás com Billy Graham. Você raramente houve sobre isto agora. Ele continua aí, mas qual é o problema? Oral Roberts – ora, simplesmente incendiando a terra; está apagando. Tommy Osborn – todos eles são bons homens pios. O que aconteceu? Crendo que Deus me chamou para um ministério, o que aconteceu com ele? Agora aqui está resposta de algumas perguntas. O que aconteceu?  210          Você diz, “Irmão Branham, o seu é o mais morto de todos eles”. Isto é verdade. Isto é certo. Billy Graham é mais ouvido do que eu, Billy é mais ouvido que Oral. Oral é mais ouvido em dia do que eu em seis meses. Tommy Osborn, Tommy Hicks, qualquer um desses homens pios, eles são mais ouvidos. Então até onde isto vai, o meu é o mais distante que todos eles. O que aconteceu? “Irmão Branham, você está dizendo que… que você estava nos dizendo que você realmente crê na Palavra e tudo mais, bem o que aconteceu contigo então? O que aconteceu?”  É isto que queremos saber. É isto que queremos saber. 216          Eu creio que está próximo do tempo da colheita. As sementes foram plantadas. As sementes denominacionais das igrejas tais como as Evangélicas, como as Batistas e Presbiterianos, Luteranas, e as sementes Pentecostais foram plantadas na organização Pentecostal, através de grandes homens como Oral Roberts, Tommy Ricks, e Tommy Osborn, grandes homens de Deus, vêem. Eu creio que a Palavra de Deus foi plantada inadulterável longe de qualquer destas organizações

– PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE OS SELOS – 1963 – 205          Elias, ou o espírito de Elias então, vindo no… e para o povo ali, ele será um Judeu, veja, pois eles são enviados para o seu próprio povo. Esta é a minha revelação. A razão que eu… Tommy Osborn, quando falamos sobre isto, naquele tempo, Tommy e eu, eu não sabia. Eu simplesmente estava orando pelos enfermos.

A UNIDADE DE UM DEUS NUMA ÚNICA IGREJA  1958 –  110          O trono de Deus está no coração humano. Ali nós nos tornamos um, um em propósito, um em realização. Se um irmão Metodista ganha cem almas para Deus, “Amém e Amém”. Se o Presbiteriano, seja ele o que for, ganha uma alma para Cristo, “Amém e Amém!” Se o Tommy Osborn ganha um milhão de almas neste ano, e Oral Roberts um milhão de almas, e Billy Grahan um milhão de almas, e cada outra denominação um milhão de almas, eu posso ficar de pé e louvar ao Deus vivo! Porque, é isto que estamos realizando, o Reino de Deus, é aí onde estão nossos objetivos, para fazer, para mandar almas para Ele. Eles são cristãos nascidos de novo. É aí quando somos um. Somos unidos juntos. Somos irmãos.

A VOZ DE DEUS NESTES ÚLTIMOS DIAS – 1963 – 17            E esta manhã nos traz recordações, recordações de um avivamento que estava só começando, com o Espírito Santo que havia descido na forma de uma grande Luz, como um Pilar de Fogo, e Ele falou que a Mensagem varreria a terra. E agora hoje isso é história. A Mensagem tem pegado fogo através de homens célebres, depois vendo Isto, como Oral Roberts, e Tommy Osborn e Tommy Hicks e muitos outros. E mediante o esforço que temos posto em conjunto, vemos que a Mensagem tem acendido fogos de avivamento em cada nação sob o Céu, da Mensagem pentecostal. Por isto damos graças, louvores a tí, ó Deus Poderoso.

AS ÁGUIAS DE DEUS – 1960 – 7              O irmão Tommy Osborn – ele está aqui na reunião – o Senhor Deus esteja com o irmão Tommy. O irmão Oral começou nesta tarde, e eu creio que surgiu um ligamento ou algo desprendeu em sua perna e logo que o culto terminar, estarei a caminho para orar por ele. E agora, para todo o grupo do irmão Robert e o grupo do irmão Tommy e para as igrejas e todos, Deus esteja convosco é minha oração. Vocês sempre estarão em meu coração por este tempo; e que Tulsa possa estar firme. E que a obra de Deus possa permanecer nela é nossa oração.

23            E ela simplesmente se afastou, os trovões foram embora, e o sol estava brilhando em menos de dois minutos; e milhares correram até o altar – pensadores comunistas e tudo mais. E como… Eu não posso me colocar aqui e lhes contar testemunhos, porque isto foi na minha própria reunião. Seria melhor se outros fizessem isto. Mas uma biblioteca… Eu diria que seria uma enciclopédia. Poderia haver tantos livros escritos do que tenho visto o Senhor Jesus fazer no meu próprio pequeno ministério. O que você pensa que seria com tais homens como o irmão Tommy Osborn e o irmão Roberts? É grande; nosso Senhor é grande – com certeza é.

DESDE ENTÃO – 1960 – 79            Pai celestial, nós Te agradecemos do fundo de nossos corações. Como as experiências…Senhor, eu tenho te visto atuar em minhas pequenas reuniões — sem levar em conta aqueles grandes homens que estão no campo, como o nosso irmão Roberts, e Tommy Osborn, e aqueles — eu já Te vi fazer o suficiente em meus próprios cultos que poderíamos escrever muitas Bíblias de grandes coisas — de ressuscitar mortos. Fazendo com que os médicos assinem declarações sobre isto. Fazendo com que o cego, surdo, mudo, predizendo, contando exatamente, vejo isto acontecer exatamente todas as vezes. Tu és Deus, e nós sabemos que Tu és Deus.

EU SEI (Mensagem da Páscoa) – 1960 – 31            Há poucos dias quando eu saí do lugar mais bonito e suntuoso que já vi em toda a minha vida, foi o grande edifício do nosso irmão Oral Roberts. Quando eu vi aquele duro mármore, sem nenhuma janela em parte alguma, mas da forma que ele foi edificado … E eu já estive em Hollywood e já estive em palácios de reis, e já estive em quase todas as partes em que eu poderia estar, ao redor do mundo, e toda ostentação, lindos lugares e casas, mas eu nunca vi nada, nenhum lugar, que se comparasse de algum modo com aquele. Como os pequenos fios de alumínio foram tramados – unidos no interior, e, oh, eu nunca vi nada tão ostentador em toda minha vida. Quando eu passei por ali, passei minha mão pelas colunas – pilastras, e – e eram de um magnífico granito; todas em forma da trindade de Pai, Filho e Espírito Santo, as – as esculturas daquilo, todas aquelas coisas… Acabei de chegar lá do irmão Tommy Osborn, e vi a sua grande, obra poderosa ali para o Senhor.

MAS, NO PRINCÍPIO, NÃO FOI ASSIM – 1961 – 6              Quando eu estive, não faz muito tempo… O irmão Oral Roberts, eu recordo quando ele teve a sua primeira reunião, veio até a minha reunião aqui em Saint Louis, ou em Kansas City, numa tendazinha rasgada ali, armada ali do outro lado. E ele disse: “Irmão Branham, você acha que Deus ouviu a minha oração pelos enfermos?”

                Eu disse: “Ele ouve a oração de qualquer um, irmão Roberts”.

                E eu recordo de Tommy Osborn quando ele se trancou naquela noite, quando o endemoniado correu pela plataforma para me matar (vocês leram essa história), Portland, Oregon. E então ele foi até a minha casa, e ele disse: “Irmão Branham, oh, você acha que eu tenho o dom de cura?

O QUE É NECESSÁRIO PARA VENCER TODA INCREDULIDADE: NOSSA FÉ – 1960 – 42            Então, nós queremos que você saiba também, nós não tentamos dizer: “Agora, o evangelista está aqui. É ele quem vai fazer a cura.” Nós lhe faremos saber que o seu pastor é um homem de Deus, com a mesma autoridade para orar pelo enfermo, como eu, ou qualquer pessoa, eu, Oral Roberts, ou Tommy Osborn, ou qualquer – quaisquer dos homens que estão no campo hoje, orando pelo enfermo. O seu pastor possui a mesma autoridade.  Talvez ele não opere sob o mesmo dom, mas ele continua sendo um servo de Deus, operando sob o dom que Deus lhe deu. Então vamos sempre lembrar disso.

RELIGIÃO DE JEZABEL – 1961 – 73            O que vamos fazer como missionários, indo fora, para libertar na América do Sul e em toda parte do mundo, Tommy Osborn e eles, tentando tirar as pessoas fora daquele paganismo e eles podem apontar seus dedos para trás sobre aquele que elegemos como nosso líder, e a mesma coisa. O que – o que vai acontecer a este mundo? Isto sacudirá toda pessoa aqui. Como nós vamos responder? O que o missionário vai dizer quando eles disseram, “Você veio aqui para nos libertar disto, e seu próprio povo colocou a mesma coisa em seu gabinete lá, no trono”? Como nós vamos… O que

147          E a razão pela qual eu faço isto é então esta audiência… que eles possam ver que eles não tem que espera por alguma pessoa especial, Oral Roberts, Tommy Hicks, Tommy Osborn, eu mesmo, alguém que em para um culto de cura. Eu quero eles vejam que vocês são homens de Deus. Vêem? Vocês são uns homens… Realmente tão certos para imporem as mãos sobre qualquer um deles como – como eu ou alguém mais. Após tudo, irmãos, vocês todos sabem, como – como ministros, e a própria fé deles em Deus que faz a obra. Correto? Nós apenas oferecemos uma oração por eles.

 RELIGIÃO HÍBRIDA – CONDENAÇÃO POR REPRESENTAÇÃO – 1960 – 39            Billy Graham – algo misterioso – ele cancelou a sua. Tommy Osborn cancelou a sua. E todos nós atravessando os Estados Unidos, em reuniões. Eu disse, “América, ou receberá ou rejeitará a Cristo neste ano”. Então, eu disse, “Quando eles elegeram em Indiana, um rapaz de vinte e dois anos para ser juiz”, o Espírito do Senhor veio sobre mim e eu disse, “Eles ainda vão ter um presidente que será um rapazinho, play-boy, um presidente como estes agitadores – um homem das mulheres”. Agora, estas foram predições de anos atrás. Veja onde estamos agora? É mais tarde do que pensamos.

 TESTEMUNHAS – 1953 – 98            Quando o pequeno Tommy Osborn, muitos de vocês o conhecem, chegou, eu estava assentado na varanda. Ele disse: “Irmão Branham”, ele disse, “eu estava na reunião. Eu vi aquele maníaco cair aos seus pés”. Disse: “O que posso fazer?”

 É SUA VIDA DÍGNA DO EVANGELHO? – 1963 – 206          Descendo pela rodovia, lá havia uma grande e moderna coisa — e Oral Roberts em uma pequena tenda esfarrapada veio a minha reunião lá em Kansas City, Kansas — lá diz, “A futura casa de Tommy Osborn,” oh homem, cerca de três ou quatro milhões de dólares em um lugar subindo desta maneira. E lá… Tommy Osborn, um — uns dos melhores homens cristãos, ele é um verdadeiro homem, um verdadeiro homem enviado de Deus, se pôs lá de pé na  rua, aquele pequeno rapaz nervoso, e um rapazinho e uma moça num carro, correndo ao redor…?…disse, “Irmão Branham, eu estava lá quando eu vi aquele maníaco correr; e eu vi a você apontar o dedo em sua face e dizer; “No Nome de Jesus Cristo, saia dele!” Eu o vi cair aos seus pés depois que ele colocou sua profecia e disse, “Eu te derrubarei nesta noite e te desacreditarei no  meio daquela audiência de seis mil e quinhentas pessoas!” E disse, “Eu te vejo lá de pé, sem levantar a voz disse, “No Nome do Senhor, porque tu desafiaste o Espírito de Deus, nesta noite tu cairás aos meus pés.” Ele disse, “Eu lhe mostrarei nos pés de quem cairei.”

210          Agora, Oral é meu irmão. Oh, eu o amo. Ele é um verdadeiro companheiro, um bom sujeito, e eu o amo. E ele simplesmente pensa uma infinidade de mim, e eu penso dele também. Nós somente não concordamos nas Escrituras. E Tommy Osborn, não um melhor. Eu simplesmente penso uma infinidade dele; ele é um dos melhores homens que já conheci, Tommy Osborn. E aqueles homens… E eu pensei, “Quando eu entrei em seu escritório e vi o que eles tinham, eu penso que eu estaria envergonhado se eles viessem ver o meu, uma pequena máquina de escrever e tentando enviar as cartas e…” Que coisa, assentado no fim de um trailer naquela época.” Eu pensei, “O que seria aquilo?” Então seu saí, e eu pensei, “Bem, a casa futura de Oral Roberts, a futura casa de Tommy Osborn, um não fala com o outro.” Então eu desci pela rodovia, e eu pensei, “Mas, e quanto a mim?

William Branham e Tommy Lee Osborn

Wiliam Branham e Tommy Lee Osborn

 A seguir alguns livros escritos por Tommy Lee Osborn

ganhando almas

T.L.Osborn

t.l.osborn

Osborn

tlosborn

TLOsborn

tl

T.L.Osborn

O Livro Original com o capitulo “Como Deus me chamou” testemunho completo relatando como Tommy Osborn conheceu William Branham

T.L.Osborn

A nova edição do livro, com o testemunho sobre William Branham retirado do capítulo “Como Deus me chamou”. Não sabemos quem foi o responsavel pela omissão do testemunho. Livro editado pela editora da graça de Romildo Soares

T.L.Osborn

11 de fevereiro de 2011, J. Lee Grady, que publicou um artigo na revista Charisma, intitulado “Por que TL Osborn é o meu herói” (por TL Osborn é o meu herói). Neste artigo, ele diz: “ministérios de cura Muitos caíram da graça. Este gigante gentil, aos 88 anos, terminando. Ouvi TL Osborn pregação quando eu era um estudante na universidade (…) que era há 31 anos. Duas semanas atrás, eu estava sentado com este gigante espiritual por uma hora em seu gabinete, em Tulsa, Oklahoma, e eu comecei a esperança de que eu pudesse manter o mesmo dinamismo que o homem quando eu estou a sua idade . (…) Fiquei muito satisfeito ao ouvir os projetos missionários deste homem, mas o que me incentivou mais sobre nossa visita foi ver um homem que acaba bem. Numa altura em que tantos ministérios carismáticos e pentecostais cair nas chamas do escândalo moral (sexual) e financeira TL Osborn dá esperança. Notei cinco qualidades sobre este homem que eu admiro:

Sua primeira paixão é a evangelização (…)

Ele espera que o sobrenatural (…)

Ele é radicalmente comprometido com a igualdade de gênero (…)

Ele tem um alcance global (…)

Ele respira humildade cristã “.

TLO

www.doutrinadamensagem.com

contato@doutrinadamensagem.com

doutrinadamensagem@gmail.com

Gostou? Compartilhe na rede!
Tags

7 Comments  - Clique aqui para comentar!

  • mais um grande instrumento usado por Deus,deixa esta terra e vai estar com o senhor, em 2005 foi kennet haggin e agora chega o hora de tl.osborn . fica imaginando sera que este mundo vera homens como estes ainda neste século?peço ao senhor que me deixe ser usado também em alguma área do seu reino aqui na terra..louvo a Deus por fazer parte desta mensagem a mensagem da fé…tl deixou escrito e eu sempre repito em meus sermões:A PALAVRA DE DEUS É IGUAL A DEUS ,VIVA ETERNA E IMUTÁVEL..

    Comentário feito por ERIVAN LUIZ DA SILVA — 2 de março de 2013 @ 7:22

  • Obrigado irmão por sua participação. Como escreveu Isaias Mendes, nestas horas sempre gosto de lembrar desta canção:

    Há uma terra além do rio
    Que chamamos doce, eterna
    E somente alcançaremos pela fé
    Um a um de entrar havemos
    Nesse lar de bem supremo
    Quando o Salvador chamar a mim e a ti

    Campainhas estão a tocar
    Santos e anjos a cantar
    É a glória, aleluia em resplendor
    Nesta terra além do rio
    Que chamamos doce, eterna
    Quando o Salvador chamar a mim e a ti.

    Quando os dias se findarem
    E na morte adormecermos
    Quando o Rei disser ao espírito: livre sê
    Nunca mais angustiados
    Para sempre com os amados
    Quando o Salvador chamar a mim e a ti.

    Comentário feito por admin — 3 de março de 2013 @ 5:50

  • HOJE 14 03 UM Mes sem este GRANDE PREGADOR CREIO QUE ESTE MUNDO FERIDO FICOU MAIS ÓRFÃO…A COERENCIA DOS ESCRITOS DO OSBORN, A SIMPLICIDADE DOS ARGUMENTOS E ACIMA DE TUDO, A SUA GRANDE INSPIRAÇÃO AO FALAR DO AMOR DE DEUS E A INPORTANCIA DO DO PECADOR, PARA O SENHOR JESUS…OLHEMOS TODOS NÓS PARA O ALTO,E CLAMEMOS AO PAI QUE NOS ENVIE COMO ENVIOU TL A ESTE MUNDO TÃO NESCESSITADO DE AMOR,(EIS-ME AQUI SENHOR! ENVIA-ME A MIM !!!)obrigado SENHOR PELA PASSAGEM DESTE HOMEM NESTE SÉCULO…EU SOU MAIS UM QUE FOI ALCANÇADO POR TI DENTRE TANTOS MILHARES GLORIA A DEUS!!

    Comentário feito por ROSIVALDO SANTOS — 15 de março de 2013 @ 2:34

  • Amem irmão Rosivaldo. Amor Divino, pelas almas, pelo povo… pela Palavra é o que falta na maioria dos pregadores. Que mais irmãos possam se unir em oração, para que deus levante homens segundo o Seu coração, para que possam guiar o rebanho com sabedoria.

    “A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Portanto, peçam ao Senhor da colheita que mande trabalhadores para a sua colheita. (Lucas 10:2 – NVI)

    E dizia-lhes: Grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que envie obreiros para a sua seara.
    Lucas 10:2 (ACF)

    Disse-lhes: Grande é a messe, mas poucos são os operários. Rogai ao Senhor da messe que mande operários para a sua messe.
    Lucas 10:2 (Versão catolica)

    Comentário feito por admin — 15 de março de 2013 @ 7:56

  • Doi me no coração ver um homem como este a partir… o Irmão Branham falou muito a respeito do irmão TL.Osborn.. dou graças a Deus por ser um crente desta Mensagem e peço a ELE que ajude a cada um de nós a permanecer firme na fé… porque sem a ajuda de Deus estamos perdidos… espero que um dia eu esteja ao lado de W.M.Branham, TL.Osborn..Oral Roberts… Billy Granham, São Paulo, Mateus, st.Irineu, etc.

    Comentário feito por CLAUDIO AMADEU — 14 de junho de 2013 @ 21:37

  • Creio que muitos que surgiram nos dias de W. Branham com seus ministérios de cura, fizeram em geral o mesmo que Janes e Jambres que operaram seu milagre ali apenas para o mundo mas sem mudança nenhuma em sua Fé sem a revelação da Palavra do dia, creio que nunca devemos fazer uma coisa quando vem os o poder de |Deus em alguém que é EU QUERO FAZER ISTO ! ESTE SERA SEU MAIOR ERRO, POIS TE TORNARAS UM IMITADOR como foram janes e jambres que imitaram Moisés ou seja fizeram o mesmo sinal que Moisés fizera, mas A Voz que Janes e Jambres lavaram ao povo era a VOZ MUNDANA apenas DESTAS COISAS NADA MAIS, EU TENHO ESTE LIVRO A MENSAGEM QUE OPERA DESTE EVANGELISTA e neste livro se vê fotos de sua mulher e filha pregando para multidões de mais de cinquenta mil pessoas, mostrem ai as fotos de dentro deste livro EU TENHO ELE A TEMPO GANHEI DE UMA VIZINHA, E COMO NUM VÍDEO ONDE TL OSBORN TA TESTEMUNHO DE W. Branham, mas diz ali que as coisas para as pessoas não se importarem com as coisas que aconteceram depois, vocês sabem o que foi que ocorreu depois e que este não creu!ESTE COMO DISSE O PROFETA SOBRE BILLI GRAHAM QUE TINHAM APENAS UMA MENSAGEM QUE ESVAZIAVA O VASO, MAS NÃO TINHAM UMA MENSAGEM DE ENCHIMENTO DO VASO! O PROFETA PREGOU UMA MENSAGEM INTITULADA; NÃO TE ESTRIBES EM TEU PRÓPRIO ENTENDIMENTO!ALI ELE DIZ QUE SAIR APENAS COM CURAS É ESTRIBAR SE NESTE ENTENDIMENTO. ESTES NÃO PUDERAM ACOMPANHAR W. BRANHAM QUE PREGAVA FIRME CONTRA O PECADO, E QUE ENCONTROU RESISTÊNCIAS DESTES PORQUE DESTES É DE QUEM FALOU SÃO PAULO, QUE ENTRARIAM PELAS CASAS E LEVARIAM MULHERINHAS SOBRE CARREGADAS DE PECADOS, COM SEUS CABELOS CORTADOS PINTURAS POR TODAS AS PARTES DO CORPO E USO DE ROUPAS DE HOMEM,E COMO A MULHER DESTE E FILHA PREGANDO EM CIMA DE UMA PLATAFORMA, EM FIM COISAS QUE ESTES NÃO CONDENARAM, MAS QUE A BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS CONDENA E O PROFETA FALOU TODA A PALAVRA DE DEUS PARA ESTA GERAÇÃO !

    Comentário feito por LUISCARLOS M. DA ROSA — 13 de maio de 2015 @ 4:19

  • ESTES NÃO CRERAM NAS COISAS QUE DISSE W. BRANHAM SOBRE AS MULHERES ! …eu não tenho este gosto moderno para que as mulheres trabalhem.
    Se ele se casa com uma moça que não tem moral suficiente consigo mesma para permanecer em casa e tomar conta da casa e deseja trabalhar fora no escritório de alguém, que tipo de dona de casa ela será? Terá babás e tudo mais. É verdade.

    29 Agora, eu não tenho este gosto moderno para que as mulheres trabalhem. Quando vejo estas mulheres com estes uniformes, dirigindo ao redor da cidade, em motocicletas como policiais, é uma desgraça para a — qualquer cidade que permite uma mulher fazer isto, sendo que existem muitos
    homens que estão desempregados, ( escolhendo uma Noiva)

    Comentário feito por LUISCARLOS M. DA ROSA — 13 de maio de 2015 @ 4:49

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados da Matéria

Dados do Autor

Doutrina da Mensagem Admin do site doutrina da mensagem » Blog do autor. » Site do autor.