Noiva Secreta Por Um Arrebatamento Secreto Download PDF

 

Noiva Secreta Por Um Arrebatamento Secreto

pastor Lee

25 de setembro de 1983

Rev. Lee Vayle

 Pai Celestial; estamos gratos por estarmos na casa do Senhor novamente. Nossas mentes estão rodeadas de muitos pensamentos que Tu nos destes: pensamentos que ainda não chegaram, talvez, aos seus devidos lugares; e, no entanto, estão em seus próprios lugares em solos que são verdadeiros e significam alguma coisa para nós; mas talvez a continuidade, uma certa quantia de cronologia, de acordo com a Palavra, esteja faltando – mas sabemos que está aqui, Senhor. Oramos para que o Senhor nos ajude a sermos absorvidos e induzidos por ela, Senhor, de modo que estaremos completamente prontos por esse Arrebatamento, o qual sabemos que está próximo, Pai. Oramos para que sejamos parte disso. Cremos que isso está acontecendo. Cremos que seja um grande segredo. Acreditamos que é a obra de Deus. Pai, nós estamos absolutamente convencidos disso. Simplesmente não temos outros pensamentos porque sabemos que se o Senhor não faz, é porque não será feito. O Senhor começou. Tu irás terminar a obra.

O Senhor certamente disse, “Eu vos escolhi”. No final, é a mesma coisa: Tu escolhes. É o desejo de Seu Pai o qual farás. “Todos os que vêm, são dados; e todos os que são dados, virão”. E não haverá perda de ninguém. Sabemos que é desta maneira: esta Palavra acumula sobre a Palavra até tudo terminar, tudo é de Deus, porque é de Deus; para Deus; por Deus, e é através de Deus. Reconhecemos isto, Senhor, e somos muito gratos. Isso nos leva a clamar profundamente em nossa alma. Regozijamos em nossos corações e nossas mentes. Magnificamos Teu Santo Nome. Entregamo-nos a nesse momento. Em nome de Jesus nós oramos. Amém. Podem assentar-se.

1 –  Agora, é um pouco difícil saber o que fazer essa manhã, se vou fazer qualquer outra coisa em vez de começar a ler o capítulo – quero dizer a mensagem do “Arrebatamento” – como fiz no último domingo, porque há muito para ser dito, e muitas vezes não sei aonde contextualizar, no modo de dizer, mas mesmo assim começaremos, na fita do “Arrebatamento”.[1]

2 – Agora, vamos para a página 11 da página 6, e vocês observarão que começamos com o irmão Branham no seu contexto do “Arrebatamento”. Agora, lembrem-se que o assunto é o “Arrebatamento”. É com isso que você está lidando, e isso é muito mais intenso e extenso do que muitas pessoas acham. Começamos na quarta feira à noite, trazendo vocês para a posição em que entendessem que o irmão Branham disse que “o Arrebatamento era uma revelação que a Noiva estava esperando”. Agora, o que as pessoas não entendem quando o irmão Branham diz é que ele volta ao fato de que toda era tem sua própria mensagem. Toda junção tem algo que é vital para aquele período específico.

      E ele também disse que Deus revela ou interpreta Sua Palavra, trazendo-a à existência, à manifestação. Entenderam? E neste tempo especial, a maioria das pessoas não tem consciência de que é necessário um profeta. E então, assim, elas não entendem que há uma virada através deste profeta. Não entendem muitas coisas que nós representamos. Então, quando ele traz à tona o fato que isso é a revelação que a Noiva está esperando, ele está lhes dizendo que embora vocês saibam que deva acontecer um Arrebatamento, vocês não sabem o que o Arrebatamento é de verdade. Agora, haverá um tempo em que vocês terão que saber. É como quando Paulo estava lidando com a soberania de Deus diante dos gentios – e eu chamei a atenção de vocês para isso anteriormente – no livro de Efésios. Está no capítulo 3. Ele diz aqui. Efésios 3: 1 Por esta causa, Eu, Paulo, sou o prisioneiro de Jesus Cristo, por amor de vós, gentios, (Então, isso é para os gentios.) 2 se é que tendes ouvido a respeito da dispensação da graça de Deus a mim confiada para vós outros: Agora, há uma dispensacão especial, um período de tempo, que é dado aos gentios dos quais Paulo estava a par, e o que quer que Paulo tivesse para eles – quando acabasse, estaria tudo acabado. Vocês estão me acompanhando? Muito bem. Muitas pessoas nem sabem muito disso.

3 pois, segundo uma revelação, me foi dado conhecer o mistério, conforme escrevi há pouco, resumidamente, 4 pelo que, quando ledes, podeis compreender o meu discernimento do mistério de Cristo, bem, há um mistério aí o qual eles já sabiam, que foi explicado a eles, no qual ele está se aprofundando. Agora, observe: 5 o qual, em outras gerações, não foi dado a conhecer aos filhos dos homens, como, agora, foi revelado aos seus santos apóstolos e profetas, no Espírito

3 – Então, como você percebe, a sugestão estava aí. Os fatos estavam aí, mas eles estavam obscurecidos e cegos até a verdadeiro registro disso. Vocês estão me seguindo? Estão realmente me seguindo? Porque se vocês não estiverem, vocês são como o resto do povo. Você tem que saber que vocês fazem parte disso. Se não fazem, vocês não têm a revelação. Desculpem-me, desculpem-me. Não me importo se você é homem, mulher ou criança…Vamos entender isso esta manhã. Não estou bravo com ninguém. Estão me entendendo? O próprio profeta não sabia até ele estar a par disso. Você é uma parte disso antes da fundação do mundo. Você tem que ter tido sua representação. Você tem que ter sido aquela pequena Palavra. Neste momento, eu sei que você está um pouco com medo. É o que basta para assustar alguém. Mas vocês vêem, não estamos nos enganando. Percebem? Todos os que estão lá fora estão se enganando, mas nós não estamos. Sabem? Não tenho razões para me enganar. Não temos vergonha do Evangelho de Jesus Cristo. Efésios 3:5 O qual, em outras gerações, não foi dado a conhecer aos filhos dos homens, como, agora, foi revelado…

 

Viram? Não foi revelado! Foi simplesmente indicado. Eles não podiam imaginar. Eles não podiam entender. Eles tinham Israel como uma grande nação e os gentios chegando e aleluia! Eles eram a nata dos gentios e, “Você veio através de nós. Você não entendeu isso”. Besteira! Viemos através de Jesus, o Cristo! Aquela era uma nação. Somos indivíduos. Então, não estava revelado. Vocês estão me acompanhando? Uma revelação, meus irmãos, não é algo que aparece de repente como se não estivesse lá. Já estava se movendo. Lembram-se dos pássaros? Ele viu poucos pequenos pássaros, e ele viu muitos grandes pássaros e ele viu um terceiro, que eram anjos. Percebem? Um puxa, dois puxam e três puxam. (Primeira Etapa, segunda Etapa e Terceira Etapa) E tudo tem a ver com a Palavra.[2]

4 – Então, Paulo diz aqui, “Não havia apenas uma sugestão, mas havia um verdadeiro fato dos gentios chegando”.

      “O que isso significa? O que significa? Bem, quem tenta descobrir?”.

      “Israel é uma nação grande e poderosa com um rei”.

Oh, besteira! Deus não queria que eles tivessem um rei. Eles queriam ter seu próprio rei. Então, eles disseram, “Ah, olhe para essa grande nação. Aleluia! Nós queríamos um rei, e Deus nos deu um. E agora eles virão através da gente!”.

Ah, tolice! Corja de organização fedorenta. Deus diz, “Aí está o seu rei”.

Eles disseram. “Matem-no! Matem-no! Matem-no! Matem-no!”.

Deus disse que eles teriam um rei. Mas dando a eles um rei errado, irmãos, trouxe todos os problemas. Viram? Eles não esperaram por uma revelação. Israel ainda é escrupulosa? Há poucos israelitas que entendem. Eles nem mesmo acreditam naquela Guerra de Sete Dias!

Havia alguns homens do tempo em Israel quem diziam, “Se Deus não fez, é porque não está pronto!” Mas uma coisa eles esqueceram: Ele fez a ira do homem para o Seu louvor. Rabinos não têm metade da esperteza que eles pensam ter. Agora, eles se viraram para Talmud[3] ao invés da Torá.[4] Então, ouça:

      6 a saber, que os gentios são co-herdeiros…

Um herdeiro não é alguém que ingressa com o mesmo status… Desculpem-me. Essa é verdade. Vamos entender desse jeito: um herdeiro dos Judeus significa que ambos possuem alguém que geralmente o deixa alguma coisa. Então, um verdadeiro herdeiro não é aquele que vem através de um outro herdeiro. Um verdadeiro herdeiro é um irmão que não vem através de um outro irmão. Ele vem com seu irmão. E eles têm um pai. Agora, é o que a Palavra diz aqui. Mas Israel disse, “Nós seremos as parteiras”, como foram. Agora, elas não estavam sendo parteiras. Elas estavam sendo as “barrigas de aluguel”. Uma parteira não é uma “barriga de aluguel”… Ela apenas está lá para ajudar a sair, e então ela ganha o crédito. Ridículo!

Você sabe no que estou pensando agora mesmo?…organização e tudo mais. “Quantas almas eu tenho levado para Jesus! Aleluia!”.

Efésios 3:6 A saber, que os gentios são co-herdeiros, membros do mesmo corpo e co-participantes da promessa em Cristo Jesus por meio do evangelho;7 do qual fui constituído ministro conforme o dom da graça de Deus a mim concedida segundo a força operante do seu poder. 8 A mim, o menor de todos os santos, me foi dada esta graça de pregar aos gentios o evangelho das insondáveis riquezas de Cristo (e assim por diante).

6 – Muito bem. Não é que o Arrebatamento não esteja em Sua Palavra. O irmão Branham disse, “Todos os Cristãos crêem nisso”. Bem, pré-tribulação, durante a tribulação, pós-tribulação, pré-milênio, pós-milênio. Todos crêem em alguma coisa a respeito disso. E você deve se você crê que a terra vai ser dizimada. Para onde as pessoas vão afinal? Eles tiveram que alcançar. Percebem? Você pode ter o Arrebatamento em uma dúzia de lugares de acordo com o seu pensamento. Mas o ponto é, onde é o Arrebatamento? Quem tem a revelação dessa afirmação? Quem tem a revelação da Palavra de Deus a respeito disso? E o irmão Branham disse, “Ninguém, mas ninguém tirando eu, tem a revelação”. E eles dizem, “ Pbugh-ht!” Ah, Pentecostes é um assunto bem delicado – eles tropeçam…Eles vão vomitar damascos, pêssegos frescos e deliciosos, pães frescos; mas eles vão, “Num, num, num!” para vomitar e evacuar.

Bem, eu não tenho estrume na cabeça ou apetite para estrume. Eu sou extremamente epicurista pelo maná. Eu entendo perfeitamente bem: o maná não se guarda. Ontem o maná acabou. Estava tudo certo para investigar e adivinhar, mas quando os Selos se abriram, um homem teve a revelação definitiva da Bíblia. É isso. Esqueçam todo o resto! Quem precisa de credos e dogmas?

7. Começando com o pecado no jardim… Quem sabia qual era o pecado? Eles investigaram isso. Eles adivinharam isso, porque o segredo da cópula da Eva com a serpente foi esquecida. Ela morreu como uma verdadeira revelação. Um pequeno fio estava lá, mas ninguém, mas ninguém, sabia com certeza a menos que um profeta a proclamasse.

A semente de uma mulher, que significa isso? Estava lá, mas quem sabia disso? E quem sabia que era uma virgem, até que um anjo apareceu e disse a mulher, “O Espírito Santo virá até você. Você não precisa de um homem”. Percebem? Fala diretamente. Então, o irmão Branham disse, categoricamente, Deixe seu pensamento voar”.

8. Agora, eu não sei aonde os Católicos Romanos colocam o arrebatamento, mas é um pouco como colocarem em algum lugar…Talvez no final do Milênio. Eu não sei. EU não consigo me lembrar mais, se é que eu sabia. Há aqueles que colocam no início do Milênio, o que significa que é depois da grande tribulação, se tal coisa realmente for.

9. Agora, nós colocamos o arrebatamento apenas antes da grande tribulação, no final da era dos gentios, e antes dos dois mensageiros – profetas – vierem para Israel. Agora, é aí que o inserimos.[5]  

10 – Eu quero que você saiba de uma coisa, e aí novamente não vamos nos preocupar em como eu consegui essa mensagem nesta manhã, porque meus pensamentos estão em vários canais. E eu vou seguir apenas meus pensamentos. Vamos para Ezequiel 1. E essa pode ser a causa de eu ter esses sentimentos engraçados durante toda essa semana, me perguntando se seria mesmo capaz de dizer alguma coisa neste púlpito, até eu estar aqui. Eu consegui minhas anotações… tudo…não se preocupem, mas não vamos nos preocupar com eles.

Agora, diz aqui:

(1)  (Este homem, Ezequiel, era)… junto ao rio Quebar, se abriram os céus, e eu tive visões de Deus. (Ele nunca havia visto visões de Deus; ele viu as visões de Deus! Ele viu Deus em uma visão. Qualquer coisa que pudesse ser vista de Deus em uma visão, ele viu. Agora lembre-se, este é um profeta em que Deus apareceu em visões – não como Moisés. Não, não. Não igual a Moisés…nunca apareceu em visões. Isso era – aparentemente – uma Coluna de Fogo.)

(2)  No quinto dia do referido mês, no quinto ano do cativeiro do rei Joaquim, (Isso é graça, sem dúvida.)

(3)  Veio expressamente a palavra do Senhor a Ezequiel, filho de Buzi, o sacerdote, na terra dos caldeus, junto ao rio Quebar, e ali esteve sobre ele a mão do SENHOR. Agora, aqui há a mão do Senhor nele, o mesmo que aconteceu com João. Agora, lembre-se, estamos lendo literalmente o Livro de Apocalipse, capítulo cinco, e, literalmente, uma parte do capítulo um.

(4)  Olhei, e eis que um vento tempestuoso vinha do norte, (Certo. Lembre-se, tivemos uma visão.) uma grande nuvem, com um fogo revolvendo-se nela, e um resplendor ao redor, e no meio dela havia uma coisa, como de âmbar, que saía do meio do fogo.

Agora, o irmão Branham disse, Era um âmbar.”Agora, ele podia ter mentido para nós; sem problemas, eu não acredito que ele fez isso.

“Bem,” você diz, “como assim, ele mentiu?”

Bem, ele podia ter fingido que era Ezequiel ou alguém. Mas não. Era âmbar.

5 Do meio dessa nuvem saía a semelhança de quatro seres viventes, (Agora, observe o desenrolar de Deus.) cuja aparência era esta: tinham a semelhança de homem. Bom, o que mais devia ser? Quando Moisés o viu, mesmo aparentemente, escondido na fissura da rocha, com a mão de Deus na sua frente, ele viu as costas de um homem, certo? 6 Cada um tinha quatro rostos, como também quatro asas. (Ah, sim, entendemos isso).

7 As suas pernas eram direitas, a planta de cujos pés era como a de um bezerro e luzia como um brilho de bronze polido. (Agora, isso é típico – pés de bronze – julgamento).

(8) Debaixo de asas tinham mãos de homem, aos quatro lados; assim todos os quatro tinham rostos e asas.  (9) Estas se uniam uma à outra; não se viravam quando iam; cada qual andava para a sua frente. (10) A forma de seus rostos era como o de homem; à direita, os quatro tinham rosto de leão; à esquerda, rosto de boi; e também o rosto de águia, todos os quatro.(11) Assim eram os seus rostos. Suas asas se abriam em cima; cada ser tinha duas asas, unidas cada uma à do outro; outras duas cobriam o corpo deles.(12) Cada qual andava para a sua frente; para onde o espírito havia de ir, iam; não se viravam quando iam. (13) O aspecto dos seres viventes era como carvão em brasa, à semelhança de tochas; o fogo corria resplendente por entre os seres, e dele saíam relâmpagos; (14) os seres viventes ziguezagueavam à semelhança de relâmpagos. Você percebe que todas as coisas que você vê ali são realmente relativos à revelação de Deus na época de Israel? E também pertence a esta hora em uma pequena diferente categoria.

15 Vi os seres vivente; e eis que havia uma roda na terra, ao lado de cada um deles. 16O aspecto das rodas e sua estrutura eram brilhantes como o berilo; tinham as quatro a mesma aparência, cujo aspecto e estrutura eram como se estivera uma roda dentro da outra.

12 – Tudo bem.. Em outras palavras há uma roda no meio da outra roda. Há um movimento interior e uma exterior, e você pode ver o movimento exterior. Se você não “sacar” o movimento interior, você não sabe o que está por trás do movimento exterior. Em outras palavras eu não me importo com o que Deus faça – a menos que haja uma revelação do que Ele está fazendo, você perdeu isso. A roda dentro da roda. Agora:

17 Andando elas, podiam ir em quatro direções; e não se viravam quando iam. 18 As suas cambotas eram altas, e metiam medo; e, nas quatro rodas, as mesmas eram cheias de olhos ao redor. 19 Andando os seres viventes, Agora, estes não são disco voadores como as pessoas tentam fazer… vocês sabem… com máquinas, executadas a gás e outras coisas.[6]  andavam as rodas ao lado deles; elevando-se eles, também elas se elevavam. 20 Para onde o espírito queria ir, iam, pois o espírito os impelia; e as rodas se elevavam juntamente com eles, porque nelas havia o espírito dos seres viventes.

13. Em outras palavras, você teve uma manifestação do Espírito de Deus se movendo em nossos dias, a chuva dos últimos dias. Agora, uma é a manifestação do poder, e outra é a manifestação da Palavra, a revelação. Certo. E essas duas estão aqui ao mesmo tempo; e você não pode ter uma sem a outra. Percebem?

21 Andando eles, andavam elas e, parando eles, paravam elas, e, elevando-se eles da terra, elevavam-se também as rodas juntamente com eles; porque o espírito dos seres viventes estava nas rodas. Agora essa é a parte que bate na terra, considerando moção, manifestação.

22 Sobre a cabeça dos seres viventes havia algo semelhante ao firmamento, como cristal brilhante que metia medo, estendido por sobre a sua cabeça. 23 Por debaixo do firmamento, estavam estendidas as suas asas, a de um em direção à de outro; cada um tinha outras duas asas com que cobria o corpo de um e de outro lado. 24 Andando eles, ouvi o tatalar das suas asas, como o rugido de muitas águas,…

Certo, as muitas águas da revelação da voz de muitos homens que não dizem nada a não ser a Palavra de Deus… como a voz do Onipotente; como trovões vindo adiante e grandes coisas – isso é articulado, então os homens podem conhecer o trabalho de Deus positivamente ouvi o estrondo tumultuoso, como o tropel de um exército. em outras palavras todo esse tumulto e acampamento do céu está com essa Palavra. Parando eles, abaixavam as asas. 25 Veio uma voz de cima do firmamento que estava sobre a sua cabeça. Parando eles, abaixavam as asas. em outras palavras, vocês estão vendo sobre “parando” você está falando sobre as rodas pararem, você está vendo em como a revelação está vindo diante do trono. 26 Por cima do firmamento que estava sobre a sua cabeça, isso é o céu havia algo semelhante a um trono, como uma safira; agora, lembre-se que é a mesma da revelação 4: “Algo para olhar  através”  sobre esta espécie de trono, estava sentada uma figura semelhante a um homem. Acho que eu deveria ter dito “capítulo 4” em vez de “capítulo 5” começando de onde está o trono e as bestas.  27 Vi-a como metal brilhante, como fogo ao redor dela, observe: é ao redor dela. Agora, observe, o fogo está ao redor dela, as rodas estão ao redor desde os seus lombos e daí para cima; e desde os seus lombos e daí para baixo, vi-a como fogo e um resplendor ao redor dela.  28 Como o aspecto do arco que aparece na nuvem em dia de chuva, assim era o resplendor em redor. Esta era a aparência da glória do SENHOR;  Agora, ele está falando literalmente sobre a Glória Shekinah – que é o assistente acerca da Presença de Deus que o Irmão Branham disse que estava aqui – e aqui está vendo isto, caí com o rosto em terra e ouvi a voz de quem falava.

14. Ezequiel 2:1  Esta voz me disse: Filho do homem, põe-te em pé, e falarei contigo. (2) Então, entrou em mim o Espírito, quando falava comigo…

Observe que quando ele falou, o espírito entrou nele. Agora, muitas pessoas não querem isso. Eles não crêem em Hebreus 1:1 em que Deus estava com os profetas, e este era o Espírito. Eles não queriam reconhecer que o irmão Branham não era nem o filho do Homem e nem a coluna de Fogo, mas o Filho do homem estava na forma de espírito e este estava no profeta. Percebem?

(2)…e me pôs em pé, e ouvi o que me falava. (3) Ele me disse: Filho do homem, eu te envio aos filhos de Israel, às nações rebeldes que se insurgiram contra mim; eles e seus pais prevaricaram contra mim, até precisamente ao dia de hoje. (4) Os filhos são de duro semblante e obstinados de coração; (obstinados de coração significa que eles realmente …) eu te envio a eles, e lhes dirás: Assim diz o SENHOR Deus. agora, observe: “ASSIM DIZ O SENHOR”. Profeta; e lembre-se, ele é o único com visões. Assim é numa visão. Isso não é aparente como foi com Moisés, com Paulo e com William Branham. Perceberam? (5) Ele, quer ouçam, quer deixem de ouvir, porque são casa rebelde, hão de saber que esteve no meio deles um profeta. Agora, aqui diz que talvez não irão prestar atenção, mas irão saber uma coisa: que vocês estavam com o profeta. Agora, vocês me dizem algo diferente do irmão Branham.

(6) Tu, ó filho do homem, não os temas, nem temas as suas palavras, ainda que haja sarças e espinhos para contigo, e tu habites com escorpiões; não temas as suas palavras, Em outras palavras, as pessoas que o irmão Branham estava no meio de, podia cortá-lo, assim como eles cortaram Jesus e qualquer outro profeta. Agora, não tenha medo das suas palavras, porque é onde a sarças e os espinhos estão. Vê, você será destruído pela sua palavra e pelo que acredita, ou você será guardado pela sua palavra e pelo que crê. nem te assustes com o rosto deles, porque são casa rebelde.

(7) Mas tu lhes dirás as minhas palavras, quer ouçam quer deixem de ouvir, pois são rebeldes. (8) Tu, ó filho do homem, ouve o que eu te digo, não te insurjas como a casa rebelde; abre a boca e come o que eu te dou.

Agora, novamente, você observará que o profeta teve que tomar antes de dar a outros. William Branham e Moisés viveram pela mesma palavra como Paulo o fez – que as pessoas o fizeram também.

(9) Então, vi, e eis que certa mão se estendia para mim, e nela se achava o rolo de um livro. Em outras palavras um rolo de papel, que é um manuscrito. 10 Estendeu-o diante de mim, e estava escrito por dentro e por fora; a mesma coisa no livro do Apocalipse, – os dois lados foram escritos e você não podia tirar ou acrescentar nada. nele, estavam escritas lamentações, suspiros e ais.

15 – Agora, tudo o que ele tem que fazer é abrir o livro que estava selado, e trazer adiante o dia da vingança do nosso Deus. Este fez a mesma coisa: lamentações de aflição. A abertura dos Selos, portanto, é anterior a Grande Tribulação. Como diz em Apocalipse 22:10 diz: 10 Disse-me ainda: Não seles as palavras da profecia deste livro, porque o tempo está próximo. E então todas as outras coisas…” Não acrescente…ou Deus acrescentará os flagelos,” e assim por diante. “Deus tirará a sua parte da árvore da vida, da cidade santa….”

16 – Ezequiel 3:1 “Ainda me disse: Filho do homem, come o que achares; come este rolo, vai e fala à casa de Israel. 2 Então, abri a boca, e ele me deu a comer o rolo 3 E me disse: Filho do homem, dá de comer ao teu ventre e enche as tuas entranhas deste rolo que eu te dou. Eu o comi, e na boca me era doce como o mel. 4 Disse-me ainda: (e então, claro, João disse: virou-se para a amargura) Filho do homem, vai, entra na casa de Israel e dize-lhe as minhas palavras.

Agora, observe o que ele disse bem aqui. Ele disse, “Você vai comer o mesmo que eles comerem. Isso vai trazer adiante lamentações de aflição, mas serão doces para vocês.”

17 – Agora, aqui é onde as pessoas não entendem o Dia do Senhor que eu estou tentando pregar. Eu me tornei um ogro…[7] Todo tipo de pessoas desagradáveis e com uma sinceridade falsa… Apenas querem ver as pessoas amontoadas em cima das outras até se entulharem e irem para o inferno. Não é isso. Mas este é o dia do Senhor! Há alguém que está tentando calar minha boca e me fazer voltar. Eles são mais loucos que o barulho da coruja. Eu vou te dizer uma coisa: alguém vai ver alguém assado. A pomba e o corvo são da mesma espécie. Ah, não tentem mudar isso, gente. Não sejam abusivos, mas não tentem mudar isso. Vocês são bem legais. Sim! Vamos entender isso: Ezequiel não era muito legal. O que você acha que um profeta sente ao abrir um livro que está causando condenação? …Isso levante e diz, “Há uma bomba escrita para a América, e você entenderá isso. Eu não oro mais pela América.” “Ah”, disse aquele grande Du Plessis, quando o irmão Branham pregou a destruição da Costa Oeste. Ele disse, “Aquele juiz…” ele disse, “ele foi julgado!” Ele estava feliz em ver o irmão Branham difamado…Eu tenho uma carta em algum lugar…Escarnecedores! Homem que levou o Pentecostes para a Roma e condenou milhares de almas ao inferno! Veio como um doce, doce homem… Com os eleitos da Igreja Católica Romana. Esses são os amigos carinhosos – aquele que Escudo filmou…?….Disse, “Ah, sr. Du Plessis, que mensagem eu posso dar ao “Santo Pai?” Santo? Mas eu estou irado. Um homem o encara como “Santo Pai”. Um protestante se prostra a isso… ”Santo pai”. Deixe-me dizer uma coisa: os católicos vêm e dizem, “Se nós tivéssemos o papa João XXIII em vez do Leo, Lutero não teria deixado.”

É a mesma coisa [de quando] eles falaram, “Nossos pais não o teriam matado. Se nós tivéssemos lá, não teríamos matado os profetas.”

E ele falou, “Isso prova que vocês são os filhos de teu pai, daqueles mesmos nojentos, estragados que mataram o profeta, e você é o culpado pelo sangue.”

18 – Agora, onde a Igreja Católica fica? Agora, onde os protestantes ficam? Eu quero saber onde eles estão. Você pensa que o irmão Branham quis levantar e dizer, “Toda essa geração está condenada” . Você acha que eu gosto de ficar em pé aqui quando eu sei que há um bom caminho a ser doce e legal, e legal e doce? Porque eu vou dizer a vocês uma coisa: você não atraia muitas moscas com vinagre Sim. “Santo sacerdote”. Deixe-me dizer uma coisa: o inferno não é sagrado. O céu é santo! A Terra não é sagrada. Nenhum homem é sagrado. Há um Deus sagrado. Eles se levantam e ostentam eles próprios… Claro! Diz isso bem aqui, “Ele será bem doce com você” E eu vou lhe dizer uma coisa: este homem foi um profeta (de julgamento). O irmão Branham foi um profeta de julgamento... Verdade!

Pobre criança, Bobby Lambert levantou… Ele pensou que ele era um profeta de julgamento, e o irmão Branham disse, “Se você está pensando que você é um profeta de julgamento é melhor saber o que você está dizendo e o que está fazendo.” Ele era um profeta de julgamento de nada. Bem, vou lhes dizer uma coisa: ele poderia ter pregado a mensagem do profeta de julgamento, podia ter sido um pastor, poderia ter sido um pastor de julgamento… De discernimento.

19 – Por que você acha que eu preguei em Columbus da maneira que eu fiz, em 14 pontos?[8] Ah, vocês discernem os sinais. Vocês podem discernir todos os que estão fora daqui. Mas, não é engraçado? Assim que alguém aparece, doce e legal, você é seduzido. Deixe-me lhe dizer uma coisa: Uma mulher seduzida e violada não tem como visão a consideração de como isso foi feito. E eu saberia logo que uma mulher foi violada e seduzida, porque mostra que ela não põe sua mente nisso. Ele foi obrigada a isso. Sim, vamos pegar aquela tola, vocês mulheres sentadas aqui, e jovens… E homens é melhor violar que seduzir, também… Sim!

Vocês dizem “Irmão Vayle!” “Não eu, irmão Vayle”. Eu sei o que estou dizendo, e eu esperei um pouco de tempo para lhe dizer isso, também. Não estou irado com ninguém aqui, e eu não sou um professor (juiz), mas quando eu preguei essa mensagem, deixe-me dizer a vocês, flat – isso é um julgamento. E eu não estou pregando para mim mesmo, porque eu não tenho nada a ver com isso, porque eu sei sobre isso – que eu posso ser condenado, e alguém mais pode ser condenado, e a “fundação de Deus permanece nisso, o Senhor os conhece, os quais são Dele”, e ninguém mais sabe. Não podemos sentar aqui e dizer, “Bem, temos que ter isso pronto”. Não temos. Permita-me lhe dizer: Ele tem isso pronto; e se Ele está conosco, teremos isso pronto – mas somente nessa condição.

            Isso será algo bem delicado… A mensagem do julgamento. Por quê? Porque, como o profeta disse, nosso profeta disse muitas vezes, “Olhe”, ele disse, “quando você vir esses sinais…” Que sinais? Julgamento na terra. “Felicidade e seja feliz,”, mas há um apertão vindo para baixo, também. Ah, claro, as pessoas não entendem por que vocês não correm ao excesso que eles correm.

20 – Ezequiel 3:4 Disse-me ainda: Filho do homem, vai, entra na casa de Israel e dize-lhe as minhas palavras. 5 Porque tu não és enviado a um povo de estranho falar nem de língua difícil, mas à casa de Israel;

Agora, observe: ele disse “Eu estou lhe enviando para um certo povo”. Não é o mundo inteiro. Para quantos lugares o irmão Branham saiu de onde a língua inglesa não era falada? Não muitos, porque a Luz veio – e estabeleceu – no Oeste.

7 Mas a casa de Israel não te dará ouvidos, porque não me quer dar ouvidos a mim; pois toda a casa de Israel é de fronte obstinada e dura de coração.

Eles são de bronze. De metais. Espertinhos. “Somos ricos. Fomos crescidos com bens. Não sentimos falta de nada! Não nos diga que precisamos de roupas. Temos o Espírito Santo! Falamos em línguas. Claro. Temos a manifestação!”

Vou lhe falar irmãos: há apenas um Espírito quando se é um dom. Sim! Um Espírito Santo! Quando se é um dom. E os justos têm dons, e os injustos também. Mas há apenas um Espírito que vem para a Palavra que é real, verdadeiro. Estão me acompanhando? É a palavra que faz a diferença. O dom irá trazer vocês para Católica Romana e protestantes – cada um – juntos. A Palavra está separando o joio do trigo. Você faz o que você quer. Eu sei o que eu estou falando. Certo. Ele disse: “Eles não vão entender. Eles não vão escutar.”

8Eis que fiz duro o teu rosto contra o rosto deles e dura a tua fronte, contra a sua fronte. expressão de aprovação contra a expressão de aprovação e conhecimento contra conhecimento.

Não é engraçado? As pessoas vêm do mundo inteiro. Eles vêm por aqui e dizem, “Vayle perdeu espírito do mundo. Terry Sproule perdeu o espírito do mundo. Roger Smith perdeu o espírito do mundo. Mike Hunt perdeu o espírito.” Por quê? Porque nossas frontes são fortes. Não temos frontes fracas. Frontes de meretrizes; eles podem ter suas frontes de meretrizes. Eu tive tanto a mente forte quanto a de meretriz em qualquer dia da semana. Sim, senhor. As mesmas mentes como a de meretriz, elas participam de seus intercursos miseráveis, estragados. E diz, “Ela cometeu seu intercurso, ela debitou dinheiro por isso.”

“Junte-se a nossa igreja. Dê o máximo. Nós vamos orar… vamos orar e sair do purgatório”. Todos os tipos de escarnecedores e absurdos. E essa é a fronte da meretriz: você não pode impedi-la de adultérios, porque isso é muito fácil, uma vida boa, e ela gosta disso. Ela está a trabalho.  Esta é sua ocupação. Uma fronte de prostituta. E quando ela vai fazer o seu trabalho, não é mais que comer uma peça de pão e limpar sua boca.

Essas são suas meretrizes estragadas de Roma e protestantismo. Vou lhes dizer o que: Diz, “Sua fronte será forte contra as frontes deles.”

E esses caras dizem, “Ah, não, não, não. Você não deve estar desse jeito quando eles mentirem sobre você, e eles seduzem a Palavra…” e tudo o mais. É suposto que você se afaste e diga, “Grande Jesus. Bom Jesus. Sou um bom companheiro.”

22 – O irmão Branham disse categoricamente que aqueles que deixam a Palavra: “Nós não fazemos parte da mesma comunhão.”Fuja. Eles falam sobre unidade com Deus. Como você se torna um com Deus, até que primeiro você torne-se um com a Palavra?

“Ah,” eles dizem, “Eu não creio nisso.”

Então você não crê Logos. Fronte de Meretriz. Jesus estabeleceu sua face como uma pedra de isqueiro! Como sentiu William Branham, sabendo que ele estava caindo naquela estrada no dia a ser morto naquela destruição? Você aposta que isso rompa sua coragem.

“Ah, mas Jesus não tinha nenhuma coragem.”

Não tinha? “Passa de mim esse cálice; contudo, não se faça a minha vontade e sim a tua.” E ele suou, como isso foi, gotas de sangue. Ele não tinha nenhuma fronte de prostituta. Por que ele não disse, “Ah, grande Caifás, eu vou aquiescer. Eu vou concordar com a Palavra?”

“Ah, contanto que estamos juntos, está tudo bem.” “Ó geração de víboras!” disse João, “quem advertiu tu de fugir da ira que veio?”

Cristo veio com a mesma história. Deixou-os serem circunavegados por todo o mundo com essa sujeira, estrago, mentiras e truques imundos para fazê-los mais filhos do inferno que eles próprios. Deixe-me lhes dizer uma coisa: essa época vai cair sete vezes mais que a primeira época, porque o cálice de iniqüidade está cheio. Não estou louco. Estou apenas lhe informando. Não sou um juiz. Estou apenas pregando a Palavra de Deus. Você faz o que quer com isso.

9 Fiz a tua fronte como o diamante, mais dura do que a pederneira;

Ah, eles vão dar cabeçadas contra as nossas, e a cabeça deles um dia vai se quebrar, e nós iremos tolerá-los aqui.

“Ah,” você diz, “Irmão Vayle…” Não “Irmão Vayle”. Olhe, eu ainda estou no arrebatamento, queridos, e você não sabe se – obrigado – se você sabe ou não. Sim, eu ainda estou no arrebatamento. Você não sabia disso. Você pensou que eu já tinha saído do Arrebatamento. Perceberam? Eu enganei todo o grupo de vocês – exceto um talvez – até eu ranger seus cérebros… trouxeram-no de volta. “Bem, ” você diz, “me prova”. Apenas me dê um tempo. Estou contextualizando.[9] Tenho muitos contextos. Tenho muitos em primeiro plano, percebem?

9 …Fiz a tua fronte como o diamante (Ele disse) mais dura do que a pederneira; (agora, Ele disse:) não os temas, pois, nem te assustes com o seu rosto, (se olhar podia matar, estaríamos mortos) porque são casa rebelde. 10 Ainda me disse mais: Filho do homem mete no coração todas as minhas palavras que te hei de falar e ouve-as com os teus ouvidos. (dois lugares – coração e ouvido. Sabe de uma coisa. Irmãos? O irmão Branham disse categoricamente, ele disse, “Quando este coração e esta Palavra estiverem alinhados com Ele – perfeição.” Estamos chegando lá.)

11  Eia, pois, vai aos do cativeiro, aos filhos do teu povo, e, quer ouçam quer deixem de ouvir, (Que cativeiro? Roma, protestantismo) fala com eles, e dize-lhes: Assim diz o SENHOR Deus. quantas vezes o irmão Branham disse, “ASSIM DIZ O SENHOR?” Milhares de vezes. Nós ouvimos? Oh não… Eles deviam ter ouvido também. Mas não ouviram.

12Levantou-me o Espírito, e ouvi por detrás de mim uma voz de grande estrondo, que, levantando-se do seu lugar, dizia: (agora, “grande estrondo” significa que é acelerado.) Bendita seja a glória do SENHOR. (já dito, “você vai ver a glória de Deus vindo sobre a terra.”)

13Ouvi o tatalar das asas dos seres viventes, que tocavam umas nas outras, e o barulho das rodas juntamente com eles e o sonido de um grande estrondo. 14Então o Espírito me levantou e me levou; eu fui amargurado na excitação do meu espírito; mas a mão do SENHOR se fez muito forte sobre mim.

25 –  “Bem”, você diz, “o que você quer dizer?” Por que, esse homem…Este homem tinha pecados. Ele tinha sentimentos. I vi o irmão Branham quando o manuscrito escrito na parede, e a coluna de Fogo; e o Fogo escrito na parede. Ele parecia como um caçado, animal caçado. Nunca vi um homem tão preso, então assustou minha vida. O resto do mundo gira dizendo, “eu vi Jesus quando ele olhou da janela…: Oh, legal, garoto, Legal, garota. Doce, doce, doce, doce”.

Eles não viram Jesus. Eles viram alguma coisa impingida neles pelo diabo. Você não pode nem mesmo ter uma visão, não ter – literalmente – o estômago puxado de você. Você não pode deixar a revelação bater você muito forte, mas de repente você apenas… Apenas caia em pedaços como água. Você diz, “Ah, Deus.” Então observa a força vindo contra você, entretanto. Percebe? Deus deixa você descer onde você não tem nada. Então Ele vai toma você e lhe tolera. E ele estava… Ele disse, “E terrível…” Ele estava bem lá.

14 mas a mão do SENHOR se fez muito forte sobre mim.15 Então, fui a Tel-Abibe, (É Tel-Aviv que nós temos agora, mas não é a mesma coisa. Podia ser a mesma cidade; mas estamos na nossa época.) aos do exílio, que habitavam junto ao rio Quebar, e passei a morar onde eles habitavam; e, por sete dias, assentei-me ali, atônito, no meio deles. (Sete igrejas. Agora, estamos aqui no fim dos tempos….agora, esta sete.)

 

17Filho do homem, eu te dei por atalaia sobre a casa de Israel;

O irmão Branham estava nessa mensagem na casa dos Gentios, no final dos tempos. “E esperou que lá o Senhor vigiasse a casa, a cidade, a sentinela vigia, mas em vão” – ou “vigia a cidade”. Percebe? Em outras palavras, Deus tem que estar lá. O homem não é sentinela. Se Deus não estiver lá, ele é mentiroso. Ele é falso. A única razão que esse homem, esse profeta, era uma sentinela [era] por causa de Deus. Não há outra razão. Não há.

18 Quando eu disser ao perverso: (Dêem a eles um aviso,” ele disse.) Certamente, morrerás, e tu não o avisares e nada disseres para o advertir do seu mau caminho, para lhe salvar a vida, esse perverso morrerá na sua iniqüidade, mas o seu sangue da tua mão o requererei.

27. Agora, observe onde os profetas ficam. Agora Balaão era um profeta, mas não um profeta verdadeiro de Deus. Ele nunca esteve lá; nunca esteve lá. Não senhor! Irmãos. Ele não ficaria com aquela Palavra. Ele traiu a Palavra que Deus deu a ele e levou as pessoas ao pecado, e ele morreu em batalha contra Israel. Agora, este diz a você bem aqui: um profeta verdadeiro, ele pegará a Palavra, e o que a Palavra traz para esse momento é o cumprimento.

19 Mas, se avisares o perverso, e ele não se converter da sua maldade e do seu caminho perverso, ele morrerá na sua iniqüidade, mas tu salvaste a tua alma.

 

20 Também quando o justo se desviar da sua justiça e fizer maldade, e eu puser diante dele um tropeço, ele morrerá; visto que não o avisaste, no seu pecado morrerá, e suas justiças que praticara não serão lembradas, mas o seu sangue da tua mão o requererei.

 

Agora observe. Isso acontece em todas as igrejas. No final, quando a verdade for enfraquecida, e aqueles homens estão vivendo em um lugar onde eles podiam ter a Palavra e virar-se para ela, eles foram.

Agora, a glória do Pentecostes foi a maior glória de Lutero e Wesley, mas essa glória não vai enfraquecer! Quando Lutero apareceu, o catolicismo morreu. Estava acabado. Quando Wesley apareceu, o luteranismo morreu. Quando o Pentecostes veio, o Wesleyanismo morreu. Quando isso veio, tudo morreu. E isso ainda dá vida aos filhos – levam eles para fora da sepultura, até.

28 – Agora, ele disse, “Você tem que avisar a essa pessoa.” Agora, lembre, no momento que este profeta vem, o sangue de todos está na cabeça dele – no minuto em que o profeta traz a Palavra. Então por que ficar tão enamorado com os sinais e preocupações? Por que eles não entenderam que a terceira força é a Palavra? Percebem? Eles sangraram. Eles chutaram. Tudo bem.

21 … e tu salvaste a tua alma.  22   A mão do SENHOR veio sobre mim, e ele me disse: Levanta-te e sai para o vale, onde falarei contigo.  23  Levantei-me e saí para o vale, e eis que a glória do SENHOR estava ali, como a glória que eu vira junto ao rio Quebar; e caí com o rosto em terra.   24   Então, entrou em mim o Espírito, e me pôs em pé, e falou comigo, e me disse: Vai e encerra-te dentro da tua casa. 25 “Porque, ó filho do homem, eis que porão cordas sobre ti e te ligarão com elas; e não sairás ao meio deles”.(E foi exatamente isso que aconteceu. Quem manteve o irmão Branham longe do povo e o povo longe dele? O clero, os pregadores, a organização.).

26 Farei que a tua língua se pegue ao teu paladar, ficarás mudo e incapaz de os repreender; porque são casa rebelde.

            Veio o dia em que o irmão Branham não teve mais que dizer a eles. Ele disse: “Acabou”. A última mensagem que ele pregou a eles foi sobre “Liderança”.[10] Desde então, tem sido tudo pela Noiva. Qualquer que tenha sido a admoestação, este era simplesmente para admoestar a Noiva.

27 Mas, quando eu falar contigo, darei que fale a tua boca, e lhes dirás: Assim diz o SENHOR Deus: Quem ouvir ouça, e quem deixar de ouvir deixe; porque são casa rebelde.

29 – Então –   Eu coloquei isso aqui foi para mostrar que por trás disso, onde João está falando, trazendo sua revelação, no quarto capítulo, diz: [Apocalipse 4:6]

6 “Há diante do trono um como que mar de vidro, semelhante ao cristal, e também, no meio do trono e à volta do trono, quatro seres viventes cheios de olhos por diante e por detrás” (As mesmas bestas vistas por Ezequiel.)

7 “O primeiro ser vivente é semelhante a leão, o segundo, semelhante a novilho, o terceiro tem o rosto como de homem, e o quarto ser vivente é semelhante à águia quando está voando.”

            Lembre-se [fim do primeiro lado da fita] sobre o que está vendo aqui para obter nosso entendimento. Há sete anjos das igrejas, e o sétimo era um profeta. Agora, estes sete anjos são identificados juntamente com quatro períodos – o leão, o novilho,o homem e a águia. Não havia nenhum anjo que era o leão. Não havia nenhum anjo que era o novilho. Não havia nenhum anjo que era o homem; e não há nenhum anjo, das sete igrejas, que é a águia, ainda que os profetas sejam considerados como águias. E também não é William Branham. Não mesmo. Não é, em figura e forma, não é William Branham. William Branham está em Apocalipse 10:7. Este é o espírito das quatro manifestações, ou espírito, por todas as sete igrejas.

            O Espírito de Deus se manifestou como leão na primeira vez. Ele se manifestou como um novilho jovem para o sacrifício – mártires. Ele se revelou em semelhança de homem, que foi através de Lutero até estes dias. Mas nos últimos dias será Deus em revelação – como em Ezequiel. Como Israel via o Filho do homem como afronta, este século vê o Filho do homem como afronta. Sim. Não se pode pensar que o irmão Branham encaixa-se em Apocalipse 4. De jeito nenhum, figura e forma. Mas é no tempo em que Deus toma para si a forma de águia. É o tempo profético.

30 – Agora, irmão Branham é o profeta, mas ele não é Deus. Certo? É isso que eu quero que vocês entendam, pois é muito importante. Neste tempo profético, em que Deus é grandemente revelado, esta grande criatura que é representativa, o Espírito que é exaltado, ou manifesto, e revelado nos últimos tempos, é a Palavra chegando às pessoas. Agora, vamos ver esta Palavra – a Palavra que veio para as pessoas. E qual é esta Palavra? Apocalipse 10:7 – mas, nos dias da voz do sétimo anjo, o sétimo anjo da igreja, o profeta, William Branham quando ele estiver para tocar a trombeta, cumprir-se-á, então, o mistério de Deus, perfeito, completo, consumado segundo ele anunciou aos seus servos as boas novas do Evangelho, os profetas.”

            Agora, está se dizendo aqui que este homem será o último a ter de dizer quaisquer que sejam os mistérios que estão para ser cumpridos nestes últimos tempos: Deus se revelou, e o misterioso Deus, se revelou completamente o que está para acontecer neste tempo, segundo o que Ele será neste tempo – isto é, sua Palavra. “No princípio, o Verbo se fez carne”.

31 – Mas um destes seres viventes não é Jesus. Sinto muito. Jesus está glorificado… O corpo está glorificado sobre o trono no lugar de misericórdia, e este corpo não se manifesta, mas a revelação vem em quatro partes: primeira, em forma de leão; a segunda, em forma de novilho; a terceira, como homem; e a quarta, em Palavra. Quero dizer que, como a Palavra tornou-se carne, esta mesma Palavra encarnada, agora tem que se manifestar em espírito. É sobre isso que falamos. É por isso que o quarto ser vivente tem a face de uma águia. Ele está nos céus, e está trazendo sua Palavra para nós, e nesta hora, quando Ele começa a soar – ou seja, é o seu ministério – que é a Mensagem, a qual é uma parte do Arrebatamento – o mistério de Deus deve ser cumprido!

32 – Ok. Vocês se lembram, houve um mistério a respeito dos gentios quando “chegaram” [na comunidade cristã], e há um mistério a respeito deles quando eles “saírem” [deste mundo]. Tem que ser assim, o Alfa é o Ômega. Agora, o mistério da “saída” dos gentios é o Arrebatamento. O mistério da “chegada” dos gentios é o batismo do Espírito Santo.

            Você diz, “Prove isso”.   Eu ficaria feliz em fazer isso. Eu não vejo nenhum problema em provar as coisas que eu digo. Torçam pra isso. Se isso vem do Espírito, eu não terei o mínimo problema. Gálatas 3:13 Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar (porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado em madeiro), 14 para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios, em Jesus Cristo, a fim de que recebêssemos, pela fé, o Espírito prometido.

            Aqui está: o batismo com o Espírito Santo – o início do mistério. Agora, isso se acaba. E quando tudo termina, o que acontece? Então há apenas uma coisa: você cai em Autoridade de novo. Por quê? Porque para os gentios temos Efésios 4. Notem neste capítulo: 7E a graça foi concedida a cada um de nós segundo a proporção do dom de Cristo.

            Diz-nos aqui, segundo a medida do dom de Cristo. Quem é Cristo? Ele é tudo, a

Grande Unção. Então, há uma medida. Que medida? A medida até tudo se acabar.[11]

33 – Ele veio como uma Coluna de Fogo. Israel teve uma pequena amostra do batismo do Espírito Santo, mas eles o recusaram; mas de jeito nenhum Israel poderia ter o Espírito Santo neles e nos sacerdotes. Estava tudo acabado. De jeito nenhum – eles estragaram tudo, eles arruinaram tudo. Acabara-se. Nunca se recuperará isso… Acabara-se. Israel não tinha nada até que surgiu Davi. O Rei Davi – nosso poderoso Davi. Eles estragaram tudo. Mas veja, os gentios não tinham a descendência. Eles tinham o Espírito Santo na forma de Luz. Então, a medida do Espírito em todo o tempo era a medida da Palavra e o cumprimento em cada um até que se voltassem para a Palavra em forma de Espírito; pois se tem que crescer nEle. O que veio dEle, volta para Ele. Entendem o que estou falando? Eu não tive tempo para deixá-los fazerem todas as suas perguntas. Mas se não entenderem isso, estarão perdendo o que todos perdem sobre a mensagem do irmão Branham. Há uma porção em cada era, até que esta termine, e não há mais. Agora, sob os anjos das sete igrejas, está tudo terminado.

34 – Então, o que finaliza os gentios? De volta para Autoridade? Porque Autoridade? De ressuscitar os mortos e nos tirar daqui. Arrebatamento! Portanto, o mistério do Arrebatamento está nos Selos, como estava nos selos nos dias de Israel, e não poderia se revelar até Atos 13:46Então, Paulo e Barnabé, falando ousadamente, disseram: Cumpria que a vós outros, em primeiro lugar, fosse pregada a palavra de Deus; mas, posto que a rejeitais e a vós mesmos vos julgais indignos da vida eterna, eis aí que nos volvemos para os gentios. Aí está. Agora, isto já havia sido dado a Paulo em Atos 9:15, quando ele encontra Jeová em uma Coluna de Fogo:

Atos 9:15 – para levar o meu nome perante os gentios e reis, bem como perante os filhos de Israel; E, percebam, Israel é colocada após os gentios e reis. Então, Paulo era para os gentios. Sim. E a revelação veio a se cumprir literalmente, pois ele disse: “vocês, Efésios, conhecem meu ministério, pois fazem parte dele”.

35 – Então, e a vinda do Reverendo William Branham, o profeta de Deus para os últimos temos, com o ministério do Arrebatamento? “Ah”, vocês dizem, “só um minuto…”. Não digam “só um minuto” para mim, porque Paulo nunca salvou ninguém. Paulo nunca condenou ninguém. Paulo apenas tinha a Palavra. E sabem o que era essa doce Palavra para os gentios? Mel para os gentios e, ira e destruição para Israel, pois eles caíram em 70 d.C. “Ah”, vocês dizem, “os gentios deveriam ter dito, “Agora, longe esteja de Ti, Senhor, deixar o julgamento cair sobre os judeus… pois eles regozijaram; pois estavam alegres por serem parte disso”. Eles não tinham mentes que julgavam meus irmãos.

36 – Dizem-me que em certas igrejas as pessoas julgam as outras. Se você algum dia começar com isso aqui, eu acertarei a sua cabeça com um quatro por quatro[12]e você nunca mais voltará a esta igreja. Eu posso afirmar isso a você agora mesmo. Eu não julgo ou prejulgo ninguém. O que eu prego é exatamente a Palavra de Deus, e eu não faço muito alarde por ninguém. Por isso vocês não me encontram indo até alguém ou falando com vocês. Vocês dizem, “Então você não é um bom pastor”. Nunca disse que era, mas eu sou um bom mestre ou em qualquer que seja o dom que eu tenha – Eu vou direto ao assunto. Não estamos mais no ABC, irmãos.[13]

37 – Eis um grande escultor… Aqui está, este grande escultor. E quer saber? Ele é como Michelangelo, e ele faz uma linda estátua de Moisés. E, claro, a Palavra de Deus, a Palavra que o irmão Branham pregou era… Ele gritou, “Fale!”. E ele ficou tão espantado com seu próprio trabalho que a feriu. Ele a liquidou. Então, vamos formar outra imagem: aqui é Michelangelo. Ele tem uma escultura linda de Moisés feita, e ele diz, “Então, está tudo terminado. Eu acho”, diz, “já que ela está pronta, eu começarei do pé novamente”. Bom, então não estava pronta! Pronto é pronto! Acabado é acabado! É o que se diz aqui: “Nos dias do sétimo homem dos mistérios – os quais devem ser revelados na Palavra, os quais estão escondidos nela”.

38 – Agora, não precisamos do que passou. Ele apenas traz isso à tona para – não para abreviar – mas para… Qual é a expressão? Colocar uma pedra. Foi exatamente o que ele fez. Ele veio com uma revelação culminada, com um ministério culminado, com uma Palavra culminada. Quando ele o fez, ele parou em frente às pessoas, e disse: “Eu não lhes falarei sobre o Arrebatamento, do qual vocês acham que sabem”. Então, achavam que sabiam? Está sob os Selos e fechado lá. Não é que não estava ali. Estava ali. E diziam: “Oh, o grande Arrebatamento está chegando, e será um Arrebatamento em secreto”. E ele disse, Ahá! Exatamente… Correto”. Ele disse, “Arrebatamento em secreto”.Mas ele disse, “Vocês não sabem a verdade sobre isso. Está em três partes”. Disseram, “Três partes?”. “Ah, três partes. Não sabem que Ele virá com um Brado e a Voz e a Trombeta”. “Oh”, disseram, “muito verdadeiro, muito verdadeiro”. E ainda disseram, “Então, deixe-me lhes dizer em que vocês estão errados. Vocês não sabem uma única coisa sobre o Brado”. E disseram, “Qualquer burro pode falar sobre um brado”. [Irmão Vayle grita] Isso é um brado! “Então”, disseram, “espera. Não é bem isso. É uma ordem militar”. [Irmão Vayle grita:] “OK, preparem-se, estou indo!”. Vocês estão adivinhando. Dêem provas. O que é o Brado?[14]

39 – Então, próximo ponto: “Espere, espere. Diz-se que não é a Voz do Senhor”.

Bom, é aí que entra o papa, louvado seja Deus, pois ele é uma grande tentativa. Santo papa, santo padre. Sim, vá para o santo Lago de Fogo! Será quando Deus tiver terminado. Será. Sim. “Oh, sim; Vayle é muito rude, sabe”. Eu nunca disse que não era; mas eu me faço entender claramente. Faça o que quiser. A vida é sua. Eu tenho a minha, Sabe o que é estranho? As pessoas não percebem… Uma vez que um homem pregue a Palavra – se realmente for a Palavra – está tudo pronto.

“Oh, irmão Branham, peguem em minha mão”. Tolice!

“Oh, irmão Branham, grande profeta, porque não lida comigo como pessoa, pois eu tenho meus problemas?”.

Eu tive meus complexos. Ele ia me ajudar uma vez, mas eu nunca consegui que ele o fizesse.

40 – Vou lhes dizer uma coisa: Deus, Sozinho, pode fazer um milhão de vezes mais do que qualquer profeta pode fazer ao tentar lidar com todas as pessoas. O profeta traz a Palavra, meus irmãos. Isso é o necessário, pois a Vida está na Palavra. E se a Palavra estiver em você, a vida está em você! O que você quer para você, dinheiro? Oh, irmão, quando o profeta traz a Palavra, ele faz isso, isso e isso. Ora, vamos. Você o vê galopando pela campina no pôr-do-sol. Eu o vejo abduzido pelo Arrebatamento! – a nunca enfraquecida Glória do Todo-Poderoso Deus. Não vagando no Oeste como um bando de cowboys estúpidos.[15] Han! Quem tem tempo para cowboys? Eles pastoreiam vacas. Pastores e ovelhas. Vamos colocar isso de maneira perfeita.

41 – Atos 13:46-48 “Sim”, ele diz, “aqui nós voltamos aos gentios. Eu te coloquei como luz. Você deve se voltar para eles com a salvação no final do mundo. E quando os gentios a ouviram, eles ficaram felizes, e glorificam o Senhor”. E disseram: “Ebaaaa! Ele deixou os judeus, e ficaremos felizes quando eles todos forem condenados ao inferno, pois eles crucificaram o Filho Amado. Mal posso esperar que o fogo caia sobre eles. Mal posso esperar que eles sejam queimados”. Eles nunca disseram isso mesmo! Eles disseram: “Louvado seja Deus, pois nos escolheu”. Porém eles sabiam que o julgamento viria.

42 – Nós somos diferentes? Nós vamos restringir isso? Querem saber, irmãos? Eu apenas desejo chamar a atenção de vocês para isso, mas eu tenho razoes pra acreditar que os sobrinhos e sobrinhas de Noé que gritaram de fora quando a porta estava fechada. Isso lhes deixa um pouco perturbado, não deixa? E eu posso ver Noé abrindo a porta dizendo, “Bendito seja Deus, se eles não vão, eu também não vou!”. O temor do Senhor, meus irmãos, é algo engraçado. Você não tem pai, mãe, irmã, irmão. Nem o irmão Branham tinha. Vocês dizem: “Meu tio, meu primo, meu pai, meu isso…”. Eu não ligo. Tudo bem se você quiser escutá-los. Tudo bem, mas o julgamento está se aproximando da terra. Entenderam? Eu lhes digo, irmãos: vocês e eu somos por nós mesmos, e responderemos a Deus por nós mesmos, e não por outros.

43 – Então o irmão Branham diz aqui:Estou falando sobre Arrebatamento, ninguém tem a interpretação certa sobre isso”. Agora, lembre-se que o irmão Branham não é a criatura com a face de águia (Apocalipse 4). Não.[16] Este é o Espírito de Deus nesta época. William Branham representou Apocalipse 10:7, e aquele Espírito tipificado em Apocalipse 4 aparece em Apocalipse 10:1, e Apocalipse 10:1 – um pé sobre a terra e o outro sobre o mar ao mesmo tempo que o profeta estava aqui. E Ele ainda está aqui.[17]

Eu conheço muita gente que não acredita nisso. Eles pensam que é como um iô-iô: Ele sobe e desce. Eu tenho uma novidade pra vocês: os mortos ainda não foram ressuscitados, e ele veio para ressuscitar os mortos; e Ele ainda não exerceu sua Autoridade, e Ele está aqui para se tornar o Cabeça. Então, a respeito do que se fala? Eu não sei a respeito do que se fala; e não me interessa. E se diz: “Então, sabe irmão, não é a doutrina, é o espírito que está nela” O que devo ter? O que devo ter contra a fronte de uma meretriz? Vem, benzinho, eu vou te beijar e fervilhar na cama com você. [Irmão Vayle faz som de beijos]. De jeito nenhum.[18]

44 – Querem saber? Eu não tenho estômago para outra mulher. Não me digam, “Bom, irmão Vayle, o senhor está velho demais”, porque eu não estou velho demais. Eu nunca estive velho demais. Eu nunca serei velho demais. Se você pensa que algo novo lá fora vale a pena, cohabite, pois é só isso que você tem dentro de você, afinal; pois você ainda não tem nem o conjugal. Mas deseja-se amor. Concorde, pois o irmão Branham disse, “Se eu deixar a minha esposa fazer isso, ou quiser fazer isso, eu não a amo direito”. Nem mesmo o amor fraternal. A coisa toda está tão ilegitimada. E por que não? Pois a coisa toda surgiu de uma casa de prostituição – Roma. Va-ti-ca-no – a casa de Caim é o que realmente soa. Exatamente o que significa – Vaticano – va-ti-ca-no – a casa de Caim, a casa da Escritura assassinada! Adoração adúltera.

45 – O irmão Branham disse, “Não há nenhum de vocês que tenham acertado. Vocês sabiam que estava lá. Claro. Israel sabia que havia algo entre Abraão e os gentios. O que era? Bom, vamos descobrir. Um dia Deus derruba Paulo… Joga-o no chão completamente com a Coluna de Luz. “Quem és tu, Senhor?”. Ele diz, “Sou Jesus. Quem você esperava?”. Bom, quem você achava que era? Ora. Todos dizem acreditar em Jesus, acreditar em Jesus, acreditar em Jesus, acreditar em Jesus. Ele volta em uma Coluna de Fogo. Que você acha que é? Vejam este não é nenhum detalhe extraordinário que eu estou trazendo – apenas uma fenda de luz. Foi muito boa, não foi? Sim. Quem vocês estão esperando Ele disse, “É difícil para você. Muito difícil”, Ele disse. “Você pode lutar contra Mim e escapar. Sim, eu vou enviá-lo aos gentios”.

Então Deus levantou um profeta para nos trazer Sua Palavra, pois havia uma transição. Há uma transição hoje, meus irmãos, e lembrem-se, antes poderia haver uma transição, a Coluna de Fogo teve de estar lá autorizando a transição e colocando efeito nisso.

46 – Então, até mesmo antes de William Branham nascer, Deus esperava por ele. E William Branham estava levando a vida; e um dia Deus o incomodou para falar, trouxe-o para os seus sentidos no Rio Ohio em Jeffersonville, aparecendo sobre ele onde as pessoas viam o arco-íris. O arco-íris, eu suponho, foi o que fez ficar menos visível a Coluna de Fogo, assim não poderiam vê-la, pois nenhum homem pode vê-la, exceto através de uma reflexão, a não ser que seja profeta. Então, eles viram o que a Coluna de Fogo mostrou dela, isto é, um arco-íris, o arco-íris de sete cores com, sem dúvida, várias facetas dentro dele.

            E ele disse, Olhe, é hora de uma mudança. A era dos gentios acabou. Estamos voltando para Israel”. Mas querem saber? Deus lidou com Israel. Sabem como ele lidou com Israel? Ele os dispersou! Sim. E agora Ele está trazendo-os de volta. O que ele nos fez como uma Noiva, ele nos dispersou sobre a terra. Isto foi natural, pois Ele pega um daqui, um de lá. Por isso o irmão Branham disse, “Você pode adorar a Deus na África. O mesmo Espírito Santo que está no seu coração está aqui. Somos todos um”. Somos um em um forma maior do que nesta era, também. Eu sei que isso é fato. Ninguém pode me dizer algo diferente disso, porque somos – porque Ele disse que seríamos. Certo.

47 – Agora, no final dos tempos, o que está acontecendo? Há uma Palavra que está reunindo a Noiva. E uma dia que todo este Corpo estará em um lugar, e ele irá subir e se encontrar lá diante de Sua Presença. Então, irmão Branham disse: “Ouçam. Eu lhes direi completamente. Vocês falam de Arrebatamento, mas nenhum de vocêsrecebeu a revelação. Nenhum de vocês sabe do que estou falando. Para entender, vocês terão que esquecer todo seu pensamento, e agir como se nunca tivessem escutado nada, porém há um Arrebatamento”.Mas quem sabe o que isso quer dizer.

            É como a palavra “negócio”. Bom, o que vem a ser “negócio”? Cinqüenta milhões de mentes tem cinqüenta milhões de idéias, portanto, todos sabem que “negócio” não é nada na verdade. E, no entanto, é alguma coisa. Entenderam? Assim é com o Arrebatamento. Todos têm uma idéia, mas uma idéia errada. Mas quem sabe? Fiquem quietos e escutem! Lembrem-se, irmão Branham disse: Uma mulher, falando em línguas e profetizando: Blá, blá, blá”, disse ele. “Mulher, cale-se e sente-se!” E isto foi o que ele disse para a igreja em uma casca de noz. “Obrigado irmão Branham. Bom menino. Eu gostei muito de seu senso de humor”. Ah, sim. Eles pensaram que ele não tinha senso de humor. “Porque ela tinha algo novo”, disseram. Han! Algo novo, línguas e interpretação, algo novo?

48 – Onde a Palavra de Deus vem através de pessoas falando em línguas e alguém interpretando? Eles estavam falando em línguas e interpretando, e Paulo disse, “A Palavra de Deus veio para vocês? Ou veio de vocês? Calem-se e sentem-se! Se há profetas no meio de vocês, ele acreditará no que eu digo”. Alguém está cheio do Espírito Santo, ou falaram em línguas? Se você está cheio do Espírito Santo, cessará o falar em línguas, sentará e dirá: “Sim, irmão Paulo… sim, irmão Paulo, o que você diz é mandamento de Deus”. E William Branham ficou parado lá e disse: “Mulher cale-se e sente-se. Eu lhes direi sobre o Arrebatamento”. E ela foi dizendo, “Ha, ha, ha, ha” expressando que irmão Branham era um burro, pois isso é, eu penso, o que o termo “burro”. Você coloca seus dedos em seus ouvidos, e se sacode assim. Isto significa que você tem grandes orelhas, grande burro, e agita sua língua. É isso o que um burro faz: abana sua orelha e zurra.

49 – Deixe-me lhes dizer uma coisa? Um burro não soa como uma ovelha. Vocês se lembram da história que um dia Aesop nos contou sobre um burro. Ele queria assustar a todos e tomar o controle do reino animal; e ele sabia que o rei dos animais era o leão. Então um dia, ele vai à loja de patas e compra uma pele de leão. Ele veste a pele de leão, se agacha e atravessa rapidamente; e todos se espalharam, até que ele abre sua boca para dizer que ele reinaria sobre eles zurra como um burro. Ele não era mais um leão. Fábula de Aesop. Muito verdadeira. A igreja diz, “o irmão Branham era um burro”. Eles odiavam suas palavras cortantes. Ficaram felizes quando ele morreu e disseram, “Não foi tão ruim. Este homem teve um ministério tão grande; mas, veja, ele ficou vaidoso. Ele foi tomado”.

            Tenho novidades pra vocês. Eu serei tomado – assim como irmão Branham. Ele não foi tomado. Deus tenha piedade. Eles não sabem nenhuma coisa sobre um profeta. Todo profeta tem que morrer, irmãos. Eles têm que ir. Dois profetas surgindo morrerão. Eles serão mortos. Primeiramente, eles podem ser mortos. Então, a palavra mágica é revelada: achamos o tendão de Aquiles. Sabemos como matá-los. E os matarão. E mentirão por três dias e meio, então haverá a Ressurreição – o último aviso de Deus para esse mundo que está se acabando. Sabe, o arrebatamento é em secreto. E a Ressurreição é em secreto para os gentios; portanto, ninguém sabe realmente. E a Noiva sairá daqui, um ou dois por vez. É bem secreto. E o profeta disse: “Sim. Há um Arrebatamento”, como uma mulher em um transe em um encontro da Irvingite disse. Sim.

50 – Agora, como todos que acreditam nesta Mensagem não corrijam irmão Branham. [Porque não] dizem, “irmão Branham, o senhor sabe dessa besteira de Arrebatamento, sabe, que foi dito por uma mulher em um encontro de Irvingite”. Viram? Eu fui até o irmão Branham com a mesma história. Eu achei que eu o havia constrangido… Sabe pegado ele pelo cabelo, sabe, por trás, onde dói – na nuca.

            A Ma[19] costumava fazer isso. Ela pegava o cabelo e colocava seu dedo como um pequeno anel. Você o torceria. Chamavam isso em húngaro de “bullocks”. Cabelo curto… bem na nuca. Não é muito bom. Ma era boa em seu beliscão, como vêem. Qual é o filho da família Melms que não gosta de levar um beliscão na igreja? Quem era? Christopher? Chris, eu estou com você, garoto. Eu não gosto de levar beliscão nem dentro ou fora da igreja. Sim, bem no cabelo curto da nuca, sabe. É bem aí. É onde está o puxão. Não posso agüentar esse puxão. Não gostam deste puxão. Entendem? Não querem isso. Não suportam isso. Ninguém, ninguém quer isso. Irmão Branham passou por perto e disse: “Olha aqui, eu vou lhe dizer uma coisa. O Arrebatamento, com certeza, é algo que se sabe a medida que você está familiarizado com a palavra, mas você não sabe nada. E o que você sabe é errado”.

Como eu disse, eu tentei ir até ele e disse: “Irmão Branham, acabei de escutar essa mensagem que o senhor pregou, Arrebatamento em secreto, sabe, aquele Arrebatamento em secreto trazido pela mulher em transe em um encontro de Irvingite… caiu direto sobre os ombros em um lugar escuro e falou em línguas – profetizou”. E ele olhou pra mim e respondeu: Bom, Lee, é um Arrebatamento em secreto, afinal”. Eu achei que o tinha constrangido! Entenderam? Prove isso pra mim. De jeito nenhum!

51 – Agora estamos pregando sobre a Presença, e estão dizendo, “Bem, isso foi o que Russel pregou”.[20] Eu não ligo se o diabo com quatro trombetas pregou isso! Eu não ligo. Eu não ligo se todos os demônios do inferno vieram e fizeram um churrasco e um show à parte… e cada trombeta veio, dourada e linda, e agitou e tiniu na brisa, e soprou palavras e canções adoráveis. Não me incomoda nem um pouco, pois a Presença ainda é real, pelo que eu sei. Façam o quiser.

            E, assim, o irmão Branham veio e disse: “Eu tenho novidades para vocês. Vocês não entendem o Arrebatamento. E quando ouvirem isso, e o povo entender, causará briga. Escarnecedores surgirão”. Sim.

52 – Agora, falamos sobre aquilo que concerne ao Arrebatamento de acordo com seu pensamento. No entanto, o irmão Branham diz na página 6, e eu não terei tempo de chegar até isso, “Eu quero lhes falar sobre o tema Arrebatamento”. Então, qual é o tema? Arrebatamento. E o tema que ninguém sabe como ele sabe; e se não sabem com ele sabe, vocês não entenderão. Dizem, “irmão Vayle, eu não sei isso”.

            Bom, vamos contar uma piadinha. Anos atrás, eu estava indo para um certo lugar para obter um certo treinamento, e uma piadinha então surgiu. Um rapaz diz para uma garota, “Escuta, você sabe a diferença entre uma lotação e um táxi”, ele disse, “Ótimo! Vamos pegar uma lotação”. Assim sendo, se você não sabe a verdade sobre o Arrebatamento, você não sabe diferenciar um táxi de uma lotação. Entenderam o que eu disse? Certo! Essa é a verdade disso. Entendem? Eu poderia dizer algo sobre a diferença de um cavalo e uma mula (ou uma vaca), mas não seria tão boa quanto uma piada, pois ambos táxi e lotação são meios de transportes que o levarão em casa. E eu lhes direi: se vocês perderem o último ônibus, vocês terão que andar até em casa. Ficarão aqui para a Grande Tribulação!

            O Arrebatamento significa “captura”. E o irmão Branham disse, “Estamos lidando com o Arrebatamento”. E digamos que o Arrebatamento seja o táxi, então você não pega a lotação, pois embora os dois falem de transporte, um não é o outro. E quando se fala de Arrebatamento como sendo uma captura, o Arrebatamento que o mundo prega não é “o” Arrebatamento. Estes ficaram aqui e perderão o ônibus. Então, entendem o que eu estou falando?

53 – Agora, ele disse “Eu darei um contexto. O Senhor é minha luz e minha salvação”. Certo. A palavra “Senhor”- é sobre Ele que estamos falando. Ele é “minha luz” que significa “meu brilho”, “minha claridade”, “minha revelação”. E a revelação, que é “meu Senhor” é “minha libertação”, porque é isso que a salvação é. Agora se não têm a revelação certa Dele e o que Ele está fazendo, não terão o Arrebatamento. Não terão a libertação. Então quando vier sobre a terra, vocês não conseguirão. Então, dizem, “irmão Vayle, eu não gosto deste tipo de pregação”. Eu também não gosto, então, eu também não sou tão sanguinário como o povo pensa que eu sou. Porém eu tenho que pregar o que tiver que pregar. Não tenho escolha.

Portanto ele diz: [Salmo 27]

(1)… De quem terei medo? De quem terei medo? O Senhor é a fortaleza da minha vida; a quem temerei? Agora ele lhes diz: neste tempo a Noiva tem Cristo em luz e libertação, e não há medo. Porque as pessoas têm tanto medo? Eu não entendo. É como anos atrás quando irmão Branham pregava sobre batismo com Espírito Santo e disse, “Alguém não tem o Espírito Santo? eles corriam para o altar. Todo pregador corria para o altar. Eu sempre ficava ali sentado. O velho Vayle reprovável – o mais cruel dos cruéis. Nunca, nunca corri para lá. Eu dizia “Só um minuto para ver se eu tenho ou não”. Agora se eu tiver é melhor correr, se eu não tiver é melhor não correr.

            Dizem, “Então, irmão Vayle, o senhor entende que…”.

            Não fale comigo sobre “o senhor entende”. O que eu entendo é que vocês não entendem! Porque eu faria de Deus um mentiroso? Somente para agradar alguém? Alguém que quer continuar a correr e dizer “Bom, eu não sei se tenho”. Bom, eu sei que eu tenho? E se você cometeu um erro? Bom, é assim que deve ser. Como eu vou saber? Diga-me: eu vou para o céu para ter uma platéia? Vou puxá-lo para baixo para ver-me em um teste? Está bem aqui na minha boca, a Palavra da fé. Eu faço o que diz a Bíblia.

55 – Então se diz, “A quem temerei?” Porque devo ter medo? O que há para temer? “O Consolador veio. A longa noite passou. A manhã enfim nasce, e silencia o espantoso som e furor da ventania como no alto da colina distante”. Esqueça a colina distante. Ele está aqui. Deve ser o nascer do dia. Deve ser o nascer do dia. Não se diz mais, “poderia Deus” toda manhã, “poderia Deus”, toda noite. É manhã. Diz-se, “Bom, o que tem a ver… o que tem a ver estes tempos difíceis que chegam?”. O que têm eles? O que isso tem a ver? Entenderam? Este é o problema: vocês possuem muito medo dentro de si.

“Então, eu acho que eu devo encontrar algo do que sentir medo”. Vá em frente. À vontade. Talvez queiram ter mais doenças. Eu estou tentando me livrar destas doenças. Gostaria de um pouco das minhas? Está procurando ter mais contas? “Ah, não, irmão Vayle”, vocês dizem. Então porque estão procurando por mais medo? Porque têm medo? Então, vocês dizem, “Bom, irmão Vayle, o senhor diz que está com medo”.

Este é um tipo diferente de medo. Meu medo é este: estar cem por cento com a Mensagem; e eu temo que em um pequenino ponto, eu não esteja nela. O outro medo está revelado.

(2) Quando malfeitores me sobrevêm para me destruir, meus opressores e inimigos, eles é que tropeçam e caem. (3) Ainda que um exército se acampe contra mim, não se atemorizará o meu coração; e, se estourar contra mim a guerra, ainda assim terei confiança. (4) Uma coisa peço ao SENHOR, e a buscarei: que eu possa morar na Casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do SENHOR e meditar no seu templo. (Ele disse, “Ora, isto é o que sempre quis, que soubesse que “eu sou a Noiva”. Certamente, nós temos a Mensagem da Noiva. Quando se acredita na Palavra, isso prova que você faz parte da Noiva.).

(5) Pois, no dia da adversidade, ele me ocultará no seu pavilhão(Bom, se você está oculto no pavilhão, não podem te pegar) no recôndito do seu tabernáculo (Esta é a Noiva. Ela é uma Noiva secreta para um Arrebatamento em secreto.) me acolherá; elevar-me-á sobre uma rocha. (A rocha da revelação.).

Ora, a Noiva está esperando por uma revelação, e a revelação é esta: sou parte do Arrebatamento? Com certeza, com certeza. Agora, ele disse, “Alguns de vocês diferem de mim”. Certamente, eram diferentes. Todos eram diferentes. Todos. Somente William Branham tinha a revelação. “Ora, isso suscitará escarnecedores”.Escarnecedores do que? Da Mensagem. Acreditam? Qual é a Mensagem? O primeiro terço do Arrebatamento. O primeiro terço do Arrebatamento.

57 – E então, dizem, “O irmão Vayle acredita ser uma progressão”.  Eu certamente acredito! Mais radiante e melhor; um dia perfeito. Eu vou ainda mais longe. É bem mais perfeito e bem melhor. Eu não sou perfeito. Ele é. Eu não sou o mais amoroso. Ele é o mais amoroso. Eu não sou o mais gracioso. Ele é o mais cheio de graça. Eu acederei a Cristo qualquer dia da semana. Ele é tudo. Eu estou aqui fazendo hora para os orvalhos.

Dizem, “Todas as coisas continuam”. Não me diga que da primeira era até a próxima, e a próxima, por todas as sete, tudo ocorreu igual. Você nasce de novo e sobe, e é assim que tem que ser… É assim que não tem que ser! Tem que haver um profeta! Tem que haver a Presença. Dizem, “Ah! fuja disso tudo”. Vai, fuja Tudo bem. Viram? Viram?

58 – Agora, o irmão Branham disse, Eles procurarão por imitações da verdade”. O que é uma imitação da verdade? Para mim “imitação” significa que me imitam com o propósito de enganar alguém. O que uma imitação da verdade? Trazer a Bíblia com o propósito de trapacear alguém. Veja Caim. “Ora, não me diga que a oferta de fruto da terra não está na bíblia. Ora, a oferta de fruto da terra é superior a oferta de sacrifício. Qualquer um pode perceber isso. Ora, vamos encarar assim, o sangue do carneiro faz um bom adubo e olhe o que resulta do adubo – belo fruto. Ora, é aí que eu entro”, disse ele. E Abel disse, “Espere aí, espere aí, espere aí. A revelação diz “Sangue, depois frutos”.

Existem pessoas dizendo a mesma coisa agora mesmo. Não acreditam na Presença, não acreditam na Mensagem. Não acreditam no Arrebatamento. Qual é a diferença? Essa é a hora da Captura. A Mensagem tem tudo a ver com isso. William Branham tem tudo a ver com isso. A Presença tem tudo a ver com isso. Arrebatamento!

E dizem, “Deixe-me ver… O que isso tudo tem a ver? Bom, sabe, irmão, o que tem a ver… não são aquelas coisas que o Vayle prega… aquela Presença, e o que aqueles outros tolos como ele. O que tem a ver são aquelas doutrinas periféricas”. Ele tentou empurrar isso no Bob Brown que disse, “Irmão, esta é a Mensagem”. Sim. “Porém temos que ser bem legais”.

59 – Vou lhes dizer uma coisa: Eu tenho uma cabeça mais dura do que uma prostituta.

            Vocês dizem, “irmão Vayle, cuidado”.

Cuidado vocês. O argueiro saiu. Você faça o que quiser. Faça o que quiser, e eu farei o que eu quiser. O quando chegar o dia, eu sairei, e cessarei a minha batalha no caminho murmurando para mim mesmo. Faça o que quiser. Essa é para qualquer um e para todos. O irmão Branham se colocou contra os prostitutos, e ele não escolheu uma só pessoa. Ele escolheu todo o sistema. E eu não estou pensando em nenhuma pessoa hoje. Estou pensando em tudo o que vai contra esta Palavra, pois o irmão Branham disse: “Haverá escarnecedores da doutrina do Arrebatamento”. – da qual o Brado é a Mensagem. E o irmão Branham chamava-a de Sua Mensagem que ele estava carregando, e ele diz, “Mensagem de Deus”, a qual ele estava carregando. Ele disse “Eu fui apenas a voz, este é o Arrebatamento”.

Vocês dizem, “Ah, mas não é isso”. Eu não ligo para o que dizem. Faça o que quiser. Sabe, vocês são tão duvidosos em suas mentes e tão detestáveis em suas mentes, com seus credos, seus dogmas, e suas prostituições espirituais, e sua fornicação com a Palavra, confundindo a vida de todo mundo, que simplesmente não conseguem chegar a entender o Arrebatamento, da maneira que o irmão Branham ensinou, é a única maneira que está correta. E tudo mais está errado.

60 – Vocês dizem, “Bom, irmão Vayle, ouça. Há muitos bons, grande homens por aí”. Eu concordo que haja bons, grandes homens por aí. Meu grande amigo, Pedro, foi um grande e bom homem, um homem admirável. Ele é um homem maravilhoso. Ele abriu a porta para os judeus. Ele abriu a porta para os gentios. Ele foi um porta-voz de toda a companhia no Pentecostes. Ele tinha as chaves para falar. E um dia Tiago, um judeu, veio e disse, “Agora, um minuto, Pedro, aquele ali é Barnabé que está com Paulo. Eu quero que você siga. Que saiba de uma coisa: já decidimos o que os gentios não podem ter. Eles não podem envolver-se em fornicação. Não podem comer carne de animais sufocados, ou oferecida a ídolos, e este rapaz não foi circuncidado. Agora, você sabe muito bem, que se ele será um de nós, e estar na Noiva, no Reino, ele tem que ser circuncidado”.

E eles o dissimularam, e Pedro o dissimulou até que Barnabé foi circuncidado. E Paulo veio e disse, “Pedro, o que você fez?”. Ele respondeu, “Ah, agora, nós amamos uns aos outros, irmão Paulo. Nós simplesmente amamos uns aos outros”. Paulo disse, “Amor? Uma ova! Barnabé: fora. Fora! Se você tem tão pouco que judeus podem pegar um gentio e trazê-lo para o judaísmo – fora!”.

            E Barnabé saiu. E ele disse, “Pedro, quem você pensa que é? Quem você pensa que é? Você que comeu com os judeus… com os gentios. Agora está tentando colocar um fardo sobre ele – mais do que podemos suportar. Quem pecou quando você se encontrou com os gentios e comeu com eles?”. E Pedro saiu de fininho… Cheio do Espírito Santo.[21]

61 – Deixe-me lhes dizer diretamente. Homens como Bosworth não sabia, na presença de William Branham… de uma outra era. Você pode trazer suas doutrinas passadas para essa Mensagem. Você pode fazer uma coisa sobre isso. Estes homens cheios do Espírito Santo anos atrás não tiveram parte com a nossa mensagem, pos não havia revelação testemunhada pelo Santo Espírito para aquela época a respeito do Arrebatamento. A única testemunha disso era: está na Palavra. Está lá, e há um mistério sobre isso.

E o irmão Branham disse, O primeiro empurrão do Arrebatamento”, e lembrem-se: o Sétimo Selo está dividido em três partes. Sim. E disse, “Se o diabo tivesse posse disso, um grande dano seria causado”. Vocês estão escutando? Estão escutando? Estou tentando lhes dizer faz um bom tempo apocalipse 10:1-7 era o Sétimo Selo como o Arrebatamento é a coisa toda… é a Vinda. Nós entraremos mais e mais neste assunto, pois porque iremos finalizar. Eu quero que entendam, e entendam isso completamente, irmãos: existe uma guerra acontecendo. É uma guerra espiritual, e os escarnecedores estão nela, pois eles não podem suportar o Arrebatamento. Eles não suportam a Presença.

            Vocês dizem, “E se o senhor estiver errado?”.             Então, estou errado.           Vocês dizem, “Ah, irmão Vayle…”. Não me diga “irmão Vayle”. Eu entendi… Eu observo vocês. Eu os observo o tempo todo. Não pensem que eu não observo. Entenderam? Eu estou onde os apóstolos estavam. Se isso não está certo, quem dá a mínima? Não é que vocês não liguem, mas, meu Deus, o que vocês irão fazer? Digam-me, o que irão fazer? Deixem as mulheres provarem isso ao fazerem o vestido mais lindo. Vocês nunca serão comparadas as garotas de Miller, eu não acho, por causa dos anos de treinamento. Deixe-me mostrar um sinal ao invés do meu grande amigo, Bryan [Bower]. Ah! Bryan, você verá um sinal. Você verá os sinais dos tempos. Catástrofes, meu amigo, e julgamento. E o que as mulheres farão? Cozinhar bolos melhores? Há! Nós temos mecânicos sentados aqui. Eu gostaria de vê-lo consertando carros hoje. Eu tenho engenheiros aqui – alguns deles, talvez. Quem sabe quanto? Eu não sei. Vendedores… Pessoas graduadas. O que você pode fazer ou pedir para que alguém faça para você? Nada. É pela fé.

62 – Creio nesta Mensagem, esta… Estas que o irmão Branham pregou, segundo minha compreensão. Mas eu passei de vinte e um. Eu sou um cidadão americano. Sou democrático em meus princípios. É uma nação democrática, também chamada república, e eu tenho direito de parar e pregar o que eu quiser e contradizer onde eu quiser, admoestar onde eu quiser, e fazer o que eu quiser, contanto que eu perceba que eles tem igual direito… [Fim da fita].

[62.       I believe this Message, this…these what Bro. Branham preached, according to my understanding. But I m past twenty-one. I m an American citizen. I m democratic in my principles—not politically—but in my principles. It s a democratic nation, so-called republic, and I ve got the right to stand and preach what I want and to contradict where I want, to admonish where I want, and do what I want, as long as I realize that they have equal… [End of tape.]

O Rapto segunda parte – 25 de setembro de 1983

Reverendo Lee Vayle.

 

O Reverendo Lee Vayle pregou uma série de mensagem sobre o Arrebatamento, estudando com sua congregação o sermão do Irmão Branham sobre “O ARREBATAMENTO”

Este sermão foi traduzido na íntegra do Inglês para o Português em Agosto de 2005 pelo Tabernáculo Fé Perfeita, de Francisco Morato SP.

Revisão e notas feitas em Fevereiro de 2009 por D. Rosendo

 Contato

“REVELAÇÃO PROFÉTICA”

Caixa Postal N° 12

CEP 07910 970 Francisco Morato SP

 Tel. 011- 46083407

E-mail: radiounife@hotmail.com

contato@doutrinadamensagem.com

doutrinadamensagem@gmail.com

Tweets

@MensagemDoutrin

    http://www.facebook.com/doutrinadamensagem

 

Esta mensagem foi pregada originalmente em inglês por Rev. Lee Vayle e foi traduzida por Ministério Internacional do Tempo Do Fim ”Doutrina da Mensagem” o mais cuidadoso possível, este pequeno trabalho de tradução é somente para ajudar aos crentes da Mensagem de língua portuguesa para uma melhor compreensão da Verdadeira Doutrina falada por Nosso Profeta Mensageiro William Marrion Branham. Esperamos que seja de benção e ajuda para todos.

Seu irmão em Cristo: D. Rosendo

www.doutrinadamensagem.com

www.leevayle.net

www.messagedoctrine.com

 

Sinceramente desejamos que o conteúdo deste livro chegue a ser uma Revelação viva para você… E dessa maneira possa manifestar fielmente o Nome do Senhor Jesus Cristo ante todo homem.

 

Próximo estudo:

O RAPTO – parte 3

“ESCARNECEDORES EM SUA PRESENÇA”

Traduzido pelo irmão Ronaldo Santos



[1] O RAPTO – William M. Branham – 04 de dezembro de 1965 – Yuma – Arizona – E.U.A.

[2] O Irmão Branham disse que a Terceira Etapa Foi a abertura da Palavra, e muitos desprezam esta afirmação porque lhes parece muito simples. Se ao menos soubessem o que é a Palavra…se realmente entendessem que Deus que é a Palavra está aqui! Ed.

[3] Definições: O Talmude (em hebraico תלמוד, Talmud) é uma obra que compila discussões rabínicas sobre leis judaicas, tradições, costumes, lendas e … é um registro das discussões rabínicas que pertencem à lei, ética, costumes e história do judaísmo. É um texto central para o judaísmo rabínico, perdendo em importância apenas para a Bíblia hebraica.

[4] Torá escrita) Chumash ou Humash (do hebraico חומש vindo do termo chamesh (masc.)/ chamisha (fem.), cinco, alusão ao cinco livros de Moisés) é um dos nomes dado ao Tanakh dentro do judaísmo. Geralmente é usado em relação aos “livros” da Torá enquanto os rolos são chamados Sefer Torá.

 

[5] No inicio de seu ministério o irmão Lee Vayle cria que a noiva passaria pela tribulação. Mas o irmão Branham foi paciente com ele até que ele entendeu que a noiva será arrebatada antes. No sermão Unidade o irmão Branham fala sobre isso: Unidade – 11.02.1962 -195 – O Irmão Lee Vayle, se você segurar nisto, Aqui está. Esta é a Única questão com a qual discordamos, Ele crê que a Igreja passará pelo Julgamento. Eu não vejo isto. Eu não creio nisto. Como podemos ver nesta série o Rapto, Lee Vayle alinhou seu pensamento com o ensinamento do irmão Branham. Ed.

 

[6] Os chamados ufólogos acreditam que Enoque foi abduzido por seres extraterrestres, e que aquilo que o profeta Ezequiel viu em sua visão era um disco voador. Neste site que fala sobre OVNIS http://www.geogrupo.com.br/?load=mod1&idm=20 tem a seguinte frase: “Existem autores que, após intensos estudos, identificaram diversas passagens da Bíblia como sendo avistamentos e até contatos feitos pelos personagens bíblicoscom seres extraterrestres. O assunto também é identificado em outros escritos e inscrições antigas. O avistamento narrado pelo profeta Ezequiel é o melhor exemplo.” O irmão Lee Vayle conhece estas idéias, por isso as combate aqui. Ed.

[7] O Ogro, ou ogre é um gigante dos contos de fadas que se alimentava de carne humana, de origem controversa, provavelmente alteração do latim Orcus “divindade infernal”. Na mitologia, diz-se de um monstro que habita florestas isoladas e lúgubres. É esta a concepção que os ministros sustentaram a respeito do irmão Lee, por ele não apregoar “paz e segurança” e sempre muito sério em suas pregações, ele mais que ninguém compreendeu que a mensagem do irmão Branham era uma mensagem de juízo. Ed.

[8]Comunhão”, 4 de setembro de 1983, Columbus, Ohio, EUA

[9] Irmão Vayle está dizendo aqui que mesmo esteja lendo em Ezequiel, está falando sobre o Rapto, mostrando o que está acontecendo neste tempo.

[10] LIDERANÇA (Leadership) 31 de Outubro de 1965 Prescott, Arizona, E.U.A. William Marrion Branham

 

[11] It tells you right there, according to the measure of the gift of Christ. What is Christ? He s all of it, the Great Anointing. So therefore, there s a measure. What measure? The measure until it all runs out.

[12] Esta expressão 4×4 que ele usa, aqui diria “acertaria sua cabeça com um pontalete.” Ed.

 

[13] Paulo já dizia “deixemos os rudimentos”, irmão Branham dizia; “eles ainda nem conhecem seus ABCs” . Porem não podemos ficar todo tempo como crianças no jardim da infância. O que acontece com muitos irmãos, é que eles não se inteiram das coisas, não buscam aperfeiçoar seu conhecimento e acha que apenas crer que Deus enviou um profeta é o suficiente.

 

[14]  Em seus sermões o Irmão Lee Vayle ensina que o Brado, Alarido etc, é um trabalho que o Próprio Deus realiza quando desce, por isso ele muito tem pregado sobre a PRESENCA, pois o Próprio Deus é que tem descido neste tempo do fim.

[15] Se tornou algo quase folclórico a idéia do irmão branham como um cowboy, galopando em cavalo branco. E isso tirou o real sentido de suas palavras na mente das pessoas.

 

[16] Muito já foi ensinado que a Águia voando era o profeta, com isto se tirou o foco de QUEM está aqui.

 

[17] Não querendo duvidar da inteligência dos irmãos pesquisadores da mensagem, mas apenas para evitar mal entendido, aqui o irmão Lee Vayle esta falando de Deus que está aqui. Pois Ele só sobe levando a Noiva.

[18] Citações como: “Eu prefiro está errado em minha doutrina e correto em meu coração” muito tem sido usada como desculpa por aqueles que preferem continuar em suas interpretações da mensagem, como se um coração correto pudesse permanecer com uma doutrina errada! Como sempre entendem mal as expressões do irmão Branham.

[19] Esta expressão Ma, é como se ele falasse sobre sua mãe. Ed.

[20] Charles Taze Russell (Allegheny, Pensilvânia, 16 de Fevereiro de 1852 — Pampa, Texas, 31 de outubro de 1916) foi um pastor protestante estadunidense fundador o movimento religioso chamado “Estudantes Internacionais da Bíblia” (desde 1931, chamadas de Testemunhas de Jeová). Empenhando-se em contrariar ensinos que consideravam errôneos, em 1873, Russell, com apenas 21 anos, escreveu e publicou, às suas próprias custas, um opúsculo intitulado O Objetivo e a Maneira da Volta do Senhor. Cerca de 50 mil exemplares foram publicados e o mesmo gozou de ampla distribuição. Mais tarde, Russell lê uma revista intitulada Arauto da Aurora, editada por Nelson H. Barbour. Num encontro pessoal, Barbour o convence da Presença (em gr. Parousía) invisível de Cristo. Claro que Charles  Russell não tinha um entendimento correto sobre o tema, porem ensinou o que sabia.

 

Lee vayle desde que aprendeu a Doutrina de William Branham ele tem pregado sobre a Parusia, alguns ministros afirmam que o irmão Branham não ensinou sobre a Parusia, a estes, eu aconselho que adquiram o livro “A PRESENCA DE JESUS CRISTO” disponível em nosso site do Pr. Brian Kocourek.

 

[21] Aqui ele se expressa de uma forma irônica, para percebermos a situação de Pedro.  Porque bons homens estavam juntos do irmão Branham não significam que estes mesmos homens compreenderam a doutrina da forma correta.

Gostou? Compartilhe na rede!
Tags

Nenhum comentário  - Clique aqui para comentar!

No comments yet.


RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados da Matéria

Dados do Autor

Doutrina da Mensagem Admin do site doutrina da mensagem » Blog do autor. » Site do autor.