O Aperto Download PDF

O APERTO

O Aperto - Lee Vayle

Introdução

Todos aqueles que querem piedosamente seguir a Cristo, padecerão perseguição, porém os que com Ele sofrerem, também com Ele serão glorificados. O apóstolo Paulo afirmava que a Igreja é perseguida como resultado de sua fidelidade a Deus a fim de que ela possa também ser digna do Reino. Aqueles que o desejam devem igualmente sofrer por ele. E o livramento de tais aflições e provas somente virá quando o Filho retornar nos ares para buscar a Sua herança.

 Esta perseguição não implica que o crente necessariamente tenha que ser morto, embora isto seja possível, mas se o eleito guardar consigo a Verdade eterna de Deus e por ela viver, isso despertará o ódio e os ciúmes de Satanás que tem perseguido o povo de Deus desde a primeira vez em que Sua semente foi posta sobre a terra. O diabo é o verdadeiro perseguidor da Igreja e ele o tem sido em todas as eras. Ele perpetrou a sua primeira perseguição fazendo uso do poder político da Roma pagã por meio de seus imperadores. Mais tarde, ele fez uso do poder religioso representado pelo papado e a Santa Inquisição. Porém agora nestes últimos dias, Satanás tem reservado ao povo de Deus uma perseguição e aflição tal como jamais foi experimentada e vivenciada em toda a sua história, abrangendo juntos todos os poderes civil, religioso e militar em um grande concílio ecumênico mundial. O panorama de um mundo globalizado envolvendo o sistema monetário internacional, as políticas de unificação das grandes potências e uma dissimulada mensagem de amor e paz ecumênica unindo a fé católica e protestante, tem conduzido para este caminho que resultará em um governo ímpio e mundial dirigido pelo próprio diabo, quando este for definitivamente precipitado à terra e estiver encarnado em um homem.

Entretanto, apesar do espírito do Anticristo sempre ter oprimido e assolado a Igreja, ele até agora nunca pôde governar plenamente, pois algo o tem detido. Embora os eleitos possam ser perseguidos e oprimidos eles não poderão passar pela tribulação. Assim como o Anticristo tem reunido o seu joio com uma falsa mensagem, Deus Mesmo neste instante tem reunido o Seu povo com uma Mensagem pura e restauradora. Ele ainda está reunindo o Seus santos, os vasos de honra preparados de antemão e que não foram destinados à ira. Este é o povo que tem seguido a Coluna de Fogo que os conduzirá ao Milênio, e como o irmão Branham disse, somente após a Noiva ter sido arrebatada é que Satanás poderá descer  e golpear a terra, onde nela estarão, além de um remanescente judeu que também deverá ser salvo, as virgens néscias e todos os escarnecedores que blasfemaram contra os santos e à Mensagem que eles proferiram.

 Mas embora a grande tribulação ainda não aconteça, as nações serão afligidas por várias guerras, fomes e catástrofes naturais identificados por Jesus como “o princípio das dores”, e mesmo que a Noiva seja poupada das grandes aflições que advirá, ela sofrerá uma espécie de aperto ou pressão espiritual motivada por uma falsa unção que se levantará nos últimos dias com a pretensão de enganar os eleitos e de destruir o vaso em que o Espírito de Deus habita. Este aperto antecede a grande tribulação. Este falso ministério será o “Judas espiritual”, formado por crentes manufaturados que suscitarão o ódio e que tentarão personificar e afrontar o ministério do Filho do homem com grandes sinais e maravilhas, porém sem qualquer vindicação. Eles demonstrarão possuir dons, porém não o Doador. E a razão do ódio da falsa vinha é porque a Noiva conduzirá a inadulterável Palavra de Deus.

A Noiva passará primeiro por uma pressão espiritual e interna até que ela se torne física e externa. Estes ungidos que se recusaram a aceitar a revelação da hora tem se unido à confederação das igrejas mundanas que um dia haverá de perseguir os cristãos fiéis e que os impedirá de pregar a Mensagem, e só então quando o concílio ecumênico perseguir a Noiva é que a terceira puxada estará plenamente em operação e a ressurreição e o Rapto ocorrerá.

E então naquele dia, a Noiva terá o ASSIM DIZ O SENHOR e poderá dizer: “Eu e o Pai somos um”.

                                                                                                                                 Diógenes Dornelles

Irmão Lee Vayle

O Aperto

18 de Maio de 1986

Irmão Lee Vayle

 

1               Oremos. Pai celestial, novamente queremos dizer que estamos muito agradecidos pelo privilégio que Tu nos tens dado de virmos juntos novamente neste dia de comemoração da Tua ressurreição da morte. Sabendo que neste último dia Tu tens provado que Tu és ressuscitado dos mortos, de que Tu és Jesus Cristo, o mesmo ontem, hoje e para sempre. E tudo isso, Senhor, nós entendemos dentro de uma medida, porém um dia, Senhor, sabemos que conheceremos como somos conhecidos na ressurreição imortal, Pai. Mas por enquanto sabemos que a Noiva tem o suficiente para levá-La para aquela ressurreição e o Rapto. E rogamos, Senhor, para que possamos não faltar com nenhuma Palavra, mas de preferência sermos a plenitude da Tua Palavra para este tempo e para esta hora, oh Deus.

2               Nós apenas Te pedimos, Senhor, para nos abençoar no culto desta manhã, e que tudo aqui desde agora seja de acordo com a Tua Palavra, Senhor, que possa estar de acordo com a Tu Palavra, e não fora da Tua Palavra, Senhor, mas a Palavra dentro da estrutura, Senhor. E que os nossos pensamentos sejam os Teus pensamentos, o nosso entendimento o Teu entendimento, Senhor, porque isso é o que conta. Então ajude a cada um de nós a glorificar o Teu Nome neste respeito e à vida da vitória. Em nome de Jesus oramos. Amém. Podeis se assentar.

3               Em primeiro lugar eu quero agradecer a todo mundo pelas flores e pelas orações e os seus bons votos e pela sua atenção à minha esposa em sua operação. É claro que estou dizendo isso aqui porque eu sei que uma porção de flores e orações vieram de fora e eles estarão recebendo estas fitas aqui. Muito bonito os arranjos florais e foram tantos deles. E minha esposa estava muito, muito contente. Na verdade… a equipe do hospital estava impressionada por ver tantas flores. E uma pequena enfermeira disse: “Que coisa, ela é – quase parece com um salão funeral”. Bem, isso não é verdade. Não me parecia um para mim. Eu achei que estava certo, todas aquelas amáveis flores. Eu estava especialmente agradecido porque isso demonstrou apreciação à minha esposa que tem sido tão boa para as pessoas e sempre tem sido tão considerada. E na verdade foram tantas vezes que eu pensava que ela quase se excedia por trabalhar e preocupar-se com as pessoas. Tantos ministros tem estado em nossa casa. E eu achei que foi muito bom que eles fizessem isso com relação a ela. Eu aprecio isto muito, muitíssimo.

4               Agora, a mensagem desta manhã é uma pequena mensagem intitulada “O Aperto”. E eu estou certo de que todos vocês sabem exatamente porque eu irei pregar sobre isto, visto que o irmão Brian [Kocourek] não se expressou realmente como ele intencionava aqui, e eu não fiz objeção a isto. Mas você entende que, não somente como pastor aqui, mas como um professor – e eu creio que eu ensino muito corretamente – se qualquer coisa é dito neste púlpito, e se eu creio que isto necessita de uma correção, esse é o meu trabalho.

5                Não é uma maneira de se dizer: “Bem, eu amo Brian; eu apenas ignorarei isso. Eu amo o irmão Klassen, eu ignorarei isso. Eu amo uma porção de gente; eu ignorarei isso”. Isso não é motivo para termos um púlpito, irmão e irmã. Não é uma discussão entre irmãos ou qualquer outra coisa. Estamos comendo torta de cereja; apenas jogamos o caroço fora, por assim dizer.

6               Mas o irmão Brian não queria dizer exatamente o que se apresentou. O que aconteceu é que ele fez algo que nenhum pregador está suposto a fazer, que é desconsiderar as suas notas e descer a um atalho, esperando que depois você volte de onde você saiu. Ele quis se explicar a mim do que ele disse.

7               Bem, você notará no sermão onde o irmão Branham pregou “Quem é Este Melquisedeque?”. Ele fez um bom trabalho em perfeito alinhamento contando-nos sobre o Livro da Vida, o Livro da Vida do Cordeiro; e depois ele se desvia, e ele tem que retornar; porém ele nunca retorna. Agora, tenho estado pregando por cerca de, não sei por quantos anos você tem me conhecido aqui. Eu duvido se por cinco vezes eu tenha alguma vez me desviado e perdido o meu pensamento de modo que eu não pudesse mais voltar. Agora, isso é… não é algo que tenho me tomado por esperto. É apenas o Senhor me ajudando de modo a tentar ensinar aquilo que ajude a vocês pessoas.

8               Mas ele… não pretendia dizer exatamente o que ele disse, até onde eu posso realmente saber e entender dele. Então, o pensamento que estava ali… como se não existe aperto se aproximando, e isso não é o que ele quis dizer.

9               Agora, veja, houve um certo pregador que veio até aqui anos atrás. Ele costumava vir muito aqui por causa de alguns irmãos do oeste de nós ou parentes ou algo assim. E ele disse que o aperto estava terminado porque o irmão Branham tirou o aperto em Chicago na convenção ministerial.[1] Besteira! [Alguém na audiência diz: “Isso mesmo” – Trad.] William Branham não constitui a Noiva, embora Ele pudesse seguramente representá-La. [A congregação diz: “Amém” – Trad.] Agora, acredite em mim, se esse é todo o aperto que você tem, onde apenas um grupo de ministros se reúne para negar aquilo em que você está certo sobre a Divindade, e depois levantar-se – você sabe, erguer os seus narizes no ar e se mandar e grande desdém. “Bem, aleluia pelo aperto. Eu levarei mais dois mil anos e de boa saúde”. Então veja, qualquer declaração que fosse deixada suspensa no ar, eu não compraria isso e nem tampouco aceitarei isso. Não importa de quem isto venha.

10           Agora, esse pregador que vinha até aqui também possuía a sua própria evidência do Espírito Santo. A qual era a velha evidência do irmão Branham de que ser nascido de novo significava que você tivesse amor. E então ele estava pregando aquela coisa, e um amiguinho meu lá de Tucumcari, Arizona, e – ou melhor – sim, Novo México, México, sim, Novo México. E ele foi, e ele disse a este irmão agora, ele disse: “Veja”, ele disse, “O irmão Branham não pregava amor. Ele pregava que a evidência era o re – crer – entender – crer na Palavra, recebendo isso para a sua hora”.

11           Bem, depois o mesmo homem conversou comigo porque ele soube que eu havia desafiado aquela declaração, muito, muito fortemente quando ele fez as mesmas declarações perto daqui. Ele disse: “Bem, veja irmão Vayle, você tem que ter a sua própria evidência”. Agora, de onde ele tirou isso? E essa evidência está suposta a ser o amor. Se eu amo alguém… Bem, o irmão Branham disse que a ciência cristã nos põe em vergonha. Bem, eles tem o Espírito Santo e nós não temos nenhum, porque somos os mais miseráveis porque nós ousamos ficar com a Palavra de Deus. E eles dizem: “Bem, isso não pode ser amor”.

12           Veja, esta igreja aqui acredita que se isso não começa com  esta Palavra e não termina com esta Palavra, você tem algo em suas mãos que Deus não irá respeitar. Isso tem que estar enraizado no Reino, irmão e irmã. [A congregação diz: “Amém”, “Isso mesmo” – Trad.] Então veja, entenda… esta coisa tem sido dita, mas vamos simplesmente olhar para algumas coisas da Palavra de Deus esta manhã.

13           Agora, antes de iniciarmos neste assunto, “O Aperto”, o porquê de usarmos este termo,[2] devemos estar cientes de que esta palavra não é encontrada na Bíblia, mas a palavra “perseguição” é. E o irmão Branham usa ela várias vezes o qual você descobrirá.

14           Certo, vamos para 2 Tessalonicenses… o capítulo 1. Agora, este é 2 Tessalonicenses. Agora, estes dois livros tem a ver com a segunda vinda do Senhor, o Rapto e as condições disto e assim por diante. Então tudo bem. Ele diz aqui no capítulo 1 de 2 Tessalonicenses:

 Sempre devemos, irmãos, dar graças a Deus por vós, como é justo, (isso é apropriado e correto, e a coisa digna a se fazer) porque a vossa fé cresce muitíssimo e o amor de cada um de vós aumenta de uns para com os outros, (Vê agora?) de maneira que nós mesmos nos gloriamos de vós nas igrejas de Deus por causa da vossa paciência e fé, e em todas as vossas perseguições e aflições que suportais; prova clara do justo juízo de Deus, para que sejais havidos por dignos do reino de Deus, pelo qual também padeceis; se de fato é justo diante de Deus que dê em paga tribulação aos que vos atribulam, e a vós, que sois atribulados, descanso conosco, (ir para um estado de relaxamento) quando se manifestar o Senhor Jesus desde o céu com os Seus anjos poderosos…

15           Agora, aqui não diz que a tribulação irá cessar. Apenas diz que neste tempo você vai entrar num estado de relaxamento referente a isto. Agora, haverá tribulação. A Bíblia disse: “Neste mundo tereis tribulação, mas tendes bom ânimo, Eu venci o mundo. Tome o seu jugo e aprendei de Mim que Sou manso e humilde de alma”.[3]

16           Tudo bem. Número dois. Devemos também entender que a perseguição não necessariamente significa morte. Agora, vamos dar uma olhada nisto. Aquela espécie de pessoas amedrontadas dizem: “Bem, sim, eu poderia ser morto”. Você certamente será morto. Mas isso não significa que você será. Vê? Agora, o irmão Branham disse: “Por que eles dizem isto?”. Por causa do espírito de boi. Lembre-se de que existem quatro animais que guardam o trono da graça e misericórdia, e eles são os mesmos quatro, como eles dizem, que guardaram os Evangelhos. E os Atos é uma continuação dos Evangelhos, o mesmo ontem, hoje e para sempre, que estava aqui em carne.

17           E então esta pessoa disse que não existe um Amém para esse livro para que ele continue. Bem, tampouco existe um Amém para os outros livros na Bíblia. Então não pule simplesmente nas pequenas coisas assim. Pule na Palavra de Deus, onde a Palavra de Deus diz: “Ele é o mesmo ontem, hoje e para sempre”. Veja, é para isso que você está olhando.

18           Tudo bem. Agora, no capítulo 22 de Atos, versículo 1-4:

Homens, irmãos e pais, ouvi agora a minha defesa perante vós (E, quando ouviram falar-lhes em língua hebraica, maior silêncio guardaram. E disse:) Quanto a mim, sou judeu, nascido em Tarso da Cilícia, e nesta cidade criado aos pés de Gamaliel, instruído conforme a verdade da lei de nossos pais, zeloso de Deus, como todos vós hoje sois. E persegui este caminho até à morte, prendendo, e pondo em prisões, tanto homens como mulheres… (E ele era absolutamente arrogante pelo fato de que ele foi alguém que causou a morte do povo em seu zelo).

19           Agora, as pessoas dizem: “Bem, você sabe, você sabe, você sabe…”. Não sei de coisa alguma, a igreja que é corrupta pode fazer a mesma coisa. A igreja católica romana teve sessenta e oito milhões de mártires. Nem sequer os contam – todos eles. Nem começam a contá-los. E nem me conte pois que os protestantes também tem muitos. Quando Calvino pôde colocar Servet em um local onde Servet morreu por crer em um Deus, então que esperança você acha que temos diante de uma trindade? E você não pode se unir a qualquer coisa em qualquer dia sem crer em uma trindade. Vê?

20           Então vamos começar a observar. Agora, aqui não diz que você tem que morrer; você é perseguido, mas aqui diz que existe uma boa chance de que você possa.

Agora, vamos dar uma olhada no apóstolo Paulo e nas suas perseguições e algumas de suas provas e algumas das coisas que ele passou em 2 Coríntios capítulo 11, 23-27:

São ministros de Cristo? (falo como fora de mim) eu ainda mais: em trabalhos, muito mais; em açoites, mais do que eles; em prisões, muito mais; em perigo de morte, muitas vezes.

21           Agora, quem provocou isto? Os judeus provocaram isto. A igreja onde a pomba uma vez estava e depois a pomba voou. E como que você sabe que houve uma vez um bando de pombas em volta em uma época? Você olha para a pilha de estrume. [A congregação diz: “Amém” – Trad.] Isso é tudo que restou. Você diz: “Bem, eu… eu não gostaria de comparar isso com a Palavra”. Não estou exatamente.

22           O irmão Branham disse isto… estava cheio de vermes. Quem quer comer um pão cheio de vermes? [Alguém diz: “Isso mesmo” – Trad.] Veja que a palavra está morta. Está morta. Essa palavra não pode produzir vida, ela produzirá morte. E essa palavra morta produzirá perseguição e morte nos outros, ou morte aos outros. Ela trará morte para aqueles que creram nela e morte para os outros que não crerão nela.

23           Agora, temos algumas citações bem fortes aqui. Cerca de trinta ou mais. Eu irei ler para você. Não há nada para assustar alguém, mas o fato de importância é de que temos que entender estas coisas.

Recebi dos judeus cinco quarentenas de açoites menos um. (Trinta e nove vezes cinco. O que é isso? Cento e noventa e cinco?) Três vezes fui açoitado com varas, uma vez fui apedrejado, três vezes sofri naufrágio, uma noite e um dia passei no abismo; em viagens muitas vezes, em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos dos da minha nação, em perigos dos gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre os falsos irmãos

Agora, isso diz a você de algumas coisas que ele passou pelas mãos do homem – homens, porque eles o perseguiram, e finalmente ele foi perseguido até a morte da mesma forma como Pedro foi.

24           Número três. É sábio também entender de onde isso vem. Vamos ver de onde isso vem. Isso nos dará um sinal de entendimento. Em… no livro de Apocalipse capítulo 2. Vamos dar uma olhada, 8-10:

E ao anjo da igreja (o mensageiro) que está em Esmirna, escreve: Isto diz o primeiro e o último, que foi morto, e está vivo: (Agora note, Ele é o primeiro e o último neste dia. Isto é – o motivo particularmente disso é porque Ele é o último, e Ele nunca muda. Então o que Ele é ao longo das eras é dito para as igrejas. Você pode sempre erguer a corda.) Conheço as tuas obras, e tribulação, e pobreza (mas tu és rico), e a blasfêmia dos que se dizem judeus, e não o são, mas são a sinagoga de Satanás. (Agora, isso tem sido transferido, qualquer um sabe disso. É a Babilônia que está em Roma agora). Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias.[4] Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.

Então aí está você – perseguição. Nunca, jamais isso tem mudado. Isso tem sido em todas as eras. Muitos tem morrido.

25           Quatro. Também devemos estar cientes de que os santos embora perseguidos ou oprimidos não entrarão na grande tribulação. Agora, nós tentamos situar isto e mostrar a você de onde isso veio: Satanás, onde a sinagoga de Satanás está, a religião motivada por Roma que é a sua grande sociedade ecumênica para esta hora. Então evidentemente haverá pessoas que não escaparão. Elas serão – poderia muito bem haver uma possibilidade de certas pessoas morrerem.

26           Certo. Eles serão oprimidos, mas eles não entrarão na grande tribulação como verificamos em 1 Tessalonicenses capítulo 4.  Nós leremos um pouquinho disso. E bem, nos versículos 13-18 é o Rapto que acontece no tempo da ressurreição. Então Ele está falando aos vivos e aos mortos. Agora, para os vivos daquele tempo, que é este tempo, ele disse no capítulo 5:1-4:

Mas, irmãos, acerca dos tempos e das estações, não necessitais de que se vos escreva; porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão. Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão…

E depois no versículo 9:

Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo. (Agora, Ele diz a você bem aí que você escapará da grande tribulação).

27           Agora, Apocalipse 12, começando no versículo 7:

E houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos; (agora, esse é o diabo) mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus. E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e (seus mensageiros) os seus anjos foram lançados com ele. E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite. (Agora, o irmão Branham absolutamente disse que Satanás desce quando a Noiva sobe. Então é assim, se você entende isto. Não é que o espírito do Anticristo não esteja aqui, mas a encarnação não sucede até que a Noiva parta) E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte. Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, porque ele sabe que ele tem apenas pouco tempo. (Agora a Noiva partiu. Agora, o que são estes então? Estas são as virgens néscias) E, quando o dragão viu que fora lançado na terra, perseguiu a mulher que dera à luz o filho homem. (Agora eles tem um filho ali dentro, mas isso não diz isto. Deixe isto em – deixe isto sozinho) E foram dadas à mulher duas asas de grande águia, para que voasse para o deserto, ao seu lugar, onde é sustentada por um tempo, e tempos, e metade de um tempo, (isto são três anos e meio) fora da vista da serpente. E a serpente lançou da sua boca, atrás da mulher, água como um rio, para que pela corrente a fizesse arrebatar. E a terra ajudou a mulher; e a terra abriu a sua boca, e tragou o rio que o dragão lançara da sua boca. E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo. (Estas são as virgens néscias que são destruídas).

28           Tudo bem. Agora, vamos ir para o Livro de Mateus, capítulo 24:1-4. E isto é o que iremos tomar como leitura da Escritura. E então iremos tomar algumas citações. Vamos dar uma olhada neste capítulo. É um capítulo longo, mas está tudo bem. Isso… está no nosso tempo.

E, quando Jesus ia saindo do templo, aproximaram-se dele os seus discípulos para lhe mostrarem a estrutura do templo. Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada. E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, (E isto em outras palavras é: as pedras que serão derrubadas e assim por diante) e que sinal haverá da tua vinda (que é a Presença literal) e do fim do mundo? (ou “o fim desta era?”, ou “a consumação desta era?” Agora:) E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane…

29           Agora, note você bem aí que de qualquer forma esta não é a perseguição mais legítima, no sentido considerável, ou sentido predominante, mas isso – aí tem as facetas da – da perseguição, de maneira que existe um aperto se aproximado e que é um aperto espiritual. Agora lembre-se, o – o aperto de identificação é um dos apertos mais agressivos que existe. Ele é chamado de pressão da sociedade em meio aos seus filhos. E isso vem por todos os meios porque você certamente será uma ave estranha e salpicada, uma ave muito estranha, uma ave assustada. Vamos encarar isto, se você segue por este caminho, você será banido.

30           Agora, isto é quando – isto é quando algo surge instantaneamente: a igreja se manterá com este grande amor e de aspecto humanitário. E lembre-se, os Estados Unidos já votou em dar para a igreja católica romana todo o seu dinheiro que eles tem para alimentar os pobres. E é claro, alguns protestantes são convidados. Por que se incomodar? Em outras palavras, nosso governo já violou a constituição de uma extremidade a outra e nada restou. [Alguém diz: “Isso mesmo” – Trad.] Nada restou. [“Amém”] E não há proveito em fazer piada de você mesmo. De outra forma o profeta não poderia ter transmitido juízo. [“Isso mesmo”] E você não está falando sobre um profeta, você está falando sobre o juiz. Temos uma porção de gente que não pode nem sequer ver isto. Isso é tão ruim.

31           Tudo bem. Vamos observar alguns destes pontos. “Acautelai-vos que ninguém vos engane”. Agora eles já tem sido enganados pelo amor ecumênico. Como isso pode ser amor quando a Bíblia condena isso?

Agora, este grande homem, não é Ganez, ele – ele, oh que coisa, minha memória está vazia sobre ele. Mas você não pode ter ouvido falar deste homem. Ele agora é falecido. Você não poderia ter lido a respeito dele e de sua máxima devoção ao amor. E acredite em mim, não haveria meio de que você não pudesse ler o que ele disse sem compará-lo ao grande falecido Dr. Drummond. No passado, há muitos, muitos anos atrás, que escreveu uma das maiores artes – sermões sobre o amor jamais escritos antes. E todavia este irmão absolutamente disse: “O movimento ecumênico era de Deus e o maior movimento que o mundo jamais viu”. Tão absolutamente enganado!

32           E irmão e irmã, diga-me outra vez que você pode tomar uma espécie de amor que você tem fora da Palavra de Deus, e eu posso tomar isso e não ser digno de coisa alguma a não ser de condenação e imundície e juízo e destruição [“Amém”]; porque é para isso que tudo existe. Porque esse amor que eles tem é sempre o mesmo: “Agora, bem, venha unir-se a nós, venha unir-se a nós”. É por essa razão que estou em água quente sobre a Presença.

33           Willie Retief tem o seu batismo na África. Ele encontrou lá em cima a mesma coisa que está aqui. Estamos condenados por que nos arriscamos a crer em uma determinada coisa e permanecer com ela. [“Isso mesmo”] Mas se disséssemos que eles estão certos então tudo está bem. Bem, tenho novas para aqueles irmãos. Sou mau o suficiente para morrer por um princípio, mas eu espero que eu possa fazer isto no amor de Jesus Cristo. Agora, eu não disse no Espírito Santo, eu disse que eu – eu sou – apenas que eu sou mau o suficiente. Eu não deveria ser mau de modo algum. Porém o meu amor não me permite abrir mão de minha alma, [“Amém”] ou de uma revelação [“Amém”] que eu creio que é pelo Espírito Santo.

34           Agora, você tem que observar que no tempo do fim existe um aperto interno. E isso não é ruim, porém ele pode ser bem perigoso, porque tudo que você tem que fazer é dar ao diabo uma polegada e ele obscurecerá a sua mente e realmente a obscurecerá muito bem. Aqui diz: …muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. (Eles dirão a você que eles tem a verdadeira unção. Agora lembre-se, a unção em si mesma é Cristo que é o Logos. Assim, portanto, eles terão – eles dirão a você e se certificarão para que você saiba de que eles tem uma revelação e que é melhor que você tenha a revelação).

35           E agora aqui diz: E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. (Agora você está nos políticos. A igreja para os políticos). Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. (certamente está acontecendo) Mas todas estas coisas são o princípio de dores. (Agora observe:) Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.

Agora, isso – os judeus tem passado por isto e por aquilo e passarão por isto. Porém eu lhe direi uma coisa: esta palavra “nações” não significa simplesmente todas as grandes nações ao redor do mundo, isso pode significar clãs, pode significar gentios; especialmente gentios. E os gentios odiarão você.

36           Eu lhe direi uma coisa. Se você ficasse diante de um judeu e você dissesse que existe um Deus e que Ele é o Espírito Santo, (os árabes ouviriam, os… semitas ouviriam, que são ambos árabes e judeus), todos eles ouviriam porque eles crêem em um Deus. E eles diriam: “Bem, você é bem estúpido, mas o fato é que pelo mesmo você crê em um Deus”. E que tal Aquele companheiro chamado Jesus? “Oh, nós simplesmente cremos que Ele era um corpo”. Você crê que Deus está nos profetas? Você os tem bem aí no Testamento. Você os tem bem aí no Antigo Testamento. Eles também sabem que o Messias seria um profeta. E eles sabem que Ele teria que ser Deus, e que tinha que haver um relacionamento. Você – você pode ter isso aí, mas estes – mas quando isso chega a isto aqui, você descobrirá que estamos no tempo do fim onde eles terão que tomar uma posição definitiva contra o Nome do Deus Todo-Poderoso, o batismo, e a uni – a exclusiva unidade da Divindade. Agora, eles possuem a sua própria unidade. Mas quem já ouviu que três pessoas fossem uma? Isso é alguma espécie de conglomerado? Eu não sei no que você está pensando, mas eles sabem.

37           Agora então: …e muitos então serão – muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. Agora, sempre tem sido dessa maneira que a igreja tem feito. Não a Noiva, mas sempre a igreja.

E o irmão Branham disse que existem três tipos de pessoas em cada – em cada igreja, cada grupo de igreja: o crente, o crente manufaturado, e o incrédulo. [“Isso mesmo”] Agora, sempre há alguém simplesmente desejoso demais por fazer alguma coisa. Agora, aqui diz que haverá ódio se aproximando. Agora, por que haverá ódio? Bem, porque ele começa aqui na unção. Assim é onde ele começa.

38           Agora, no tempo do fim você possui uma unção onde o Espírito Santo está sobre toda a carne. E lembre-se de que o pentecoste é a última. E eles são chamados de palha para a queima e a palha segue da palha para o joio, o que significa que não existe relacionamento de modo algum, ponto final! Você ouve ao que estou chegando? A virgem néscia possui algo, mas estes nada tem. [“Amém”] Eles apenas estão indo para serem queimados. Eles são chamados de joio, e eles vão direto de volta para uma semente da serpente.

39           Agora lembre-se, quando você chega à eleição, e você chega à Noiva. A eleição nada é a não ser o mesmo pedaço, um grande pedaço de tecido. E você põe o molde nele e você o corta fora. O mestre alfaiate corta-o fora. Lembre-se que quando você chega ao povo você tem um grande pedaço – pedaço grande de argila. E o Mestre Artesão pega e – Ele pega o mesmo pedaço e Ele diz: “Este é eleito, e este não é eleito. Vasos de misericórdia, este é vaso de desonra; este é vaso para honra, este é vaso para ira”. Ele pode fazer isto [“Amém”] e Ele o faz. [“Amém”]

40           Agora lembre-se, no tempo do fim, eles são vaso de ira preparados para a destruição para fora de um pedaço. E no tempo do fim você tem este trigo crescendo e eles – e eles – eles perdem suas vidas sob o pentecoste, foram para a palha e quando dizemos: “Eu e meu Pai somos um”, a palha se libera de nós e se torna um joio. [“Amém”] Uma verdadeira identificação. Então quantas virgens néscias serão deixadas? Quem sabe? Isso é com Deus. Estamos falando sobre este pedaço de tecido. Para o Mestre Alfaiate, Deus corta o tecido que é eleito, o menor – e essa é a sua virgem néscia que sobra. Eles são idênticos, porém um não está na eleição [“Isso mesmo”] e o outro está.

Como você compreende isto? Eu não compreendo todas essas coisas, eu apenas creio nisso, porque é assim que é. [“Amém”] Eu não tenho argumento. Muito simples, na verdade, eu acho.

41           E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. (O amor de quê? Aí está um grande dia no amor de muitos. Eles… não serão calorosos da maneira que o restante deles são. E daí irá para – agora este – este outro grande amor que eles tem é – não é amor de modo algum. É o ódio da Palavra de Deus porque eles O puseram para fora da igreja.) E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.

42           O irmão Branham disse que ele foi ao redor do mundo sete vezes. Eu não creio em todo mundo, todo mundo tem que ouvir este Evangelho muito mais do que a Bíblia diz. Eles disseram: “Toda a Jerusalém foi ouvi-Lo”. Você quer dizer que meio milhão foi ouvir a Jesus? Não. Eles teriam comprimido as ruas e eles não poderiam ter ficado aqui [“Amém”] sem megafones e coisas assim. E eles não teriam – até mesmo isso não teria feito bem algum. Então, você poderia usar a palavra “todos” apenas simbólico como cortando tudo de lado a lado. Cada tipo – cada – cada tipo e cada modelo, cada – cada tipo de caráter e assim por diante.

43           Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; (Agora, você está entendendo, você está – você está – é claro que isso é a Mesquita de Omar bem ali, e isso não é simplesmente a Mesquita de Omar, isso será uma profanação) quem lê, atenda; então, os que estiverem na Judéia, fujam para os montes; e quem estiver sobre o telhado não desça (E assim por diante. Todavia ali dentro você obtém – você obtém – você obtém o que os judeus passaram, e você obtém um quadro do que também está por vir. E no versículo 21:) Porque haverá então grande tribulação, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver.

44           Agora, isso não poderia acontecer lá atrás somente no ano 70 d.C. Mas haverá alguma coisa maior, porque naquele tempo todo o sangue desde Abel a… Zacarias o sacerdote, eles tiveram que prestar conta. Até o Sangue de Jesus. Mas neste fim é quando todo o sangue de todos os mártires desde Abel até o fim completo. E você tem sessenta e oito milhões com um grupo aí dentro. Você não poderia encontrar isto em Israel. Poderia todo o Israel ter sessenta e oito milhões? É possível, eu suponho, talvez. Você conta os kaisers. Estou falando sobre o verdadeiro Israel. Eu duvido se eles alguma vez tivessem sessenta e oito milhões.

45           Eles agora, aqui diz: …e, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias. Certo. Me pergunto se poderíamos ir de volta ao Livro de Apocalipse. Quero que você veja algo aqui. E isso é o – sob o quinto selo e o capítulo 6, versículo 9-11:

E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da Palavra de Deus e por amor do testemunho que deram. E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó santo e verdadeiro, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra? E foram dadas a cada um compridas túnicas brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que o número de seus conservos e seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram também se completasse.

46           Agora, para o que você está olhando aqui? Você está olhando para o fato de que o irmão Branham disse que sob o quinto selo, os cento e quarenta e quatro mil morreriam e se uniriam e estes. Agora isto é… você descobrirá… nas fitas. Certo, agora aqui diz: …se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.

47           Agora, qual o eleito que dá a mínima se todo o resto irá morrer de acordo com o que Deus disse, e eles tem que morrer? Não estou sendo insensível, quando eu digo que eles dão a mínima, estou apenas dizendo a você que você não tem um pensamento sobre isto e eu não tenho um pensamento sobre isto. [“Amém”] É a mesma coisa que Paulo disse sobre a eleição.

48           Apenas mantenha o seu dedo aí e vamos voltar a 2 Tessalonicenses. Quero mostrar algo a você. Um monte de gente não gosta disso: “Oh, ora… você está somente – oh, homem, você é terrível para acreditar nisto”. Agora, diz aqui no versículo 12 de 2 Tessalonicenses, capítulo 2:

Eles crerão na forte desilusão, eles crerão em uma mentira… Mas devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos amados do Senhor, por vos ter Deus elegido desde o princípio para a salvação, em santificação do Espírito, e fé da verdade.

49           Agora aqui diz: “Você está obrigado a dar graças a Deus por causa da eleição. Você é obrigado a dar graças a Deus porque Deus disse: ‘Eu levarei este e deixarei aquele’. [“Amém”] Você está obrigado a dar graças porque Deus disse que você é eleito e este não é eleito. Você é obrigado a dar graças porque este é para glória e este é para ira. Você é obrigado a dar graças porque Deus ama Esaú – digo, Jacó, e odiou Esaú”. [“Amém”] “Oh”, a igreja diz, “Horror dos horrores”. Então você está fora. [“Amém”, “Isso mesmo”] Isso mostra o que o seu amor é. Se você tem que fazer de Deus um mentiroso, alguma espécie de um tolo para satisfazer o seu capricho, seu amor é o quê? [“Amém”, “Isso mesmo”] Prostitui a Palavra do Deus Todo-Poderoso, encare isto. Não vamos tocar nem por um pouquinho algum cacarejo estúpido aqui. Vamos ficar completamente com o instrumento de música.

50           Tudo bem, e vamos voltar para Mateus 24:22, para o que eu estava olhando. Vimos as almas debaixo do altar lá atrás no capítulo 5. Tudo bem. Ele diz aqui: E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias. Assim, portanto, estou lendo isto aqui dentro de um entendimento de que o eleito será salvo. Agora, se nenhum deles é salvo nestes três anos e meio, que espécie de pressão haverá deste lado ou a possibilidade de algum tipo de pressão, que será terrível?

51           Eu não sei se o irmão Branham disse isso em alguma fita ou não, mas eu entendi que ele disse que isso é para alguém. Mas então você não pode sempre tomar o que você ouve de algum outro. Mas ele está suposto a ter dito que ele não ousava dizer às pessoas o que ele viu em alguns casos. Creio que debaixo do sexto selo, o que isto faria a eles. E eu creio que isso está em uma fita onde ele disse que isso os tornaria nervosos demais por saberem. Algumas das coisas que ele viu deste lado – seria neste lado do sexto selo. Mas ele também evidentemente omitiu algumas coisas gloriosas segundo o meu entendimento do que Billy Paul disse. Mas não estou seguro sobre isso. Eu não consigo me lembrar das palavras de Billy sobre isto. Existem algumas coisas tremendas que o irmão Branham não nos contou que ele viu por visão, que são muito maravilhosas. Elas… virão de qualquer jeito.

52           Agora, depois aqui diz, agora, isto diz bem aqui e o irmão Branham nos identificou com este versículo seguinte. Exatamente como ele diz lá atrás no versículo 5, ou versículo 4: “Acautelai-vos para que ninguém vos engane. Pois muitos virão em Meu Nome, dizendo: ‘Eu sou o Cristo’; e enganarão a muitos”.

Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito.

53           Agora, o ponto disto é: aqui diz: “Se alguém vos disser…”. E Ele está falando sobre a pressão de uma falsa unção, e o povo ungido que está manifestando dons, porém não tem a realidade. Meramente tem um dom. Vê? Agora, o pentecostal substituiu o dom pelo Doador, há muito, muito, muito, muitos anos atrás. [“Amém”] É por essa razão que eles foram para a palha. Agora eles vão para o joio. Por que eles tem que ir para o joio? Bem, porque alguns da sua gente já tem chamado o irmão Branham de diabo, ou de o espírito do diabo.

54           E eu posso lhe dizer uma coisa, se você realmente quer saber a verdade sobre isto, pergunte aos pentecostais. Você crê em eleição? Você crê que Deus seguramente conhecia de antemão, que Deus absolutamente fez isto? E a melhor resposta deles é: “Bem, talvez em alguns casos, porém não em todos”. Eles já tem se unido a igreja católica romana porque aqui dizem: “Se alguém crê, se ele sabe que Deus seguramente predestinou, ou algo assim, que ele seja – que ele seja um…?… que seja amaldiçoado”. A igreja católica romana tem esta maldição sobre isto – a igreja católica romana, me acrescenta. A igreja católica romana também crê… Santo Agostinho disse: “Se Deus golpeou Paulo em Sua fúria contra o – contra ele, então quanto mais pode uma igreja católica golpear você se nos irarmos contra ela?”. [“Isso mesmo”]

55           Agora, se eles mudam isto, isso é bom, mas para quê eles irão mudar isto? Eles podem dizer: “Bem, você simplesmente não pode comer, você não pode fazer isto, você não pode fazer aquilo”. Você não pode: “Nós simplesmente faremos”. “Ora, estamos aqui para ajudar você, meu irmão, minha irmã, mas entre e una-se aos nossos postos, trinitários, isto e aquilo”. [“Isso mesmo”] Agora, você irá – você terá uma pressão espiritual, você terá uma pressão política, você terá uma pressão absolutamente poderosa, como a de um combate.

56           Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, (é exatamente isso que eles são) e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Eis que eu vo-lo tenho predito. (No capítulo 7) Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saiais. Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis. (Em outras palavras, eles chegam até você com uma revelação não identificada).

57           William Branham tinha o ASSIM DIZ O SENHOR, isso foi identificado. [“Amém”, “Louvado seja o Senhor”] Vê? Agora, esses sujeitos virão com esses milagres, sinais e maravilhas, mas sem Deuteronômio 18. Sem Números 12. [“Isso mesmo”] Sem o que William Branham tinha. Agora, vamos encarar isto: isso se arrastará por algum tempo ainda porque o Concílio Mundial não tem ainda mostrado as suas mãos, e não há pressão ainda, nós ainda podemos batizar na igreja, ainda que de dez para um vá para o Concílio Mundial se já não foram para o Concílio Mundial. Agora as coisas estão suaves. Como eu digo: “se isto… é o aperto, dê-me dois mil anos e boa saúde”. Eu não desejaria dois mil anos sequer com – sequer com boa saúde.

58           Agora aqui diz: …assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.

Agora, o que Ele está dizendo a você? Eles dirão: “Aqui, aqui, olhe para isto, olhe pra isto”. Mas lembre-se, não é dessa maneira. A luz se levantou no leste, e ela se pôs no oeste. O mesmo Espírito Santo que revelou está aqui fazendo isto novamente. [“Amém”] Aqui você está obtendo o verdadeiro do falso. E lembre-se, antes que haja um falso, tem que haver um original. Não existe uma falsificação sem um original, ou a falsificação é o original. Depois então tudo é o real. Não pode acontecer.

59           Bem, olhe para os sermões que temos tomado das mensagens do irmão Branham aqui. “A Maneira de Um Verdadeiro Profeta”, Amós, Micaías, perfeitamente alinhado. “O Terceiro Êxodo”. Todos nós há pouco tomamos um tempo, e trançamos num grupo inteiro deles. Vê? Mostrando a vindicação. “Onde a carcaça está, as águias se ajuntaram”. A Noiva se reunirá, e a outra… a falsa noiva vai se juntar lá. E… então aqui diz sobre a… Pule uma passagem, versículo 37:

60           E, como foi nos dias de Noé, eles foram – na vinda da Presença do – do Filho do homem… eles comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, (e assim por diante. O mundo estava fazendo isto. Não diz que a Noiva está fazendo isto. [“Isso mesmo”] Não estou dizendo que ela está formando a sua própria corporação, mas há uma porção de coisas aqui. Agora ela está enfiada na arca, sem perceberem até que o dilúvio veio), assim será também a vinda do Filho do homem. (Neste tempo da Presença:), estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro; (Isto é a Mensagem, separando-lhes. Vê? Eles não sabem qual é a Sua hora, da vinda do Senhor) Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa.  Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis.

61           Agora, isso diz a você que em todo este tempo aqui haverá uma realidade assim como uma falsidade. E aquilo que é falso, baseado sobre uma realidade, uma falsificação, será devastador para o povo. Vê? Agora lembre-se, o irmão Branham disse que Lutero procurou por isto, Wesley procurou, e as pessoas sempre procuraram por este tempo do fim que é a restauração. Eles procuram por essa grande coisa e essa grande coisa era o Filho do homem em nosso meio. [“Amém”] O mesmo ministério – a mesma Mensagem. O Senhor Ele mesmo tem descido com um Alarido.

62           Eu não posso entender, as pessoas dizem que crêem nesta Mensagem e não conseguem apreender isto, exatamente assim. Eu não entendo. O que eles – o que eles acham que tudo isso era? Vê? Quando que Judas esteve aqui? No tempo em que Jesus esteve aqui? Quando Judas estará aqui novamente? Agora lembre-se, Jesus não vem em carne, isto será espiritual. Quando que é o Judas espiritual? Exatamente neste tempo aqui. A propósito, o irmão Branham teve o seu próprio Judas pessoal. Não foi difícil de ler isso entre as linhas… que permitia você saber exatamente de quem ele estava falando. Mas o Senhor disse: “Deixe-os sós, eles mesmos se destruirão”.[5]

63           Certo, no versículo 50 diz: Virá o senhor daquele servo num dia (tem que vir, já deve estar aqui,) em que o não espera, e à hora em que ele não sabe.

Quero que você me mostre que isto se refere à vinda literal do Senhor Jesus Cristo. Ele não desce sobre a terra. Do quê Ele está falando? Desta hora aqui. Quando o Senhor Ele mesmo já tem descido com um Alarido, e o irmão Branham disse: “Eu não era Aquele que apareceu no rio, eu apenas estava ali parado quando Ele apareceu”.

64           Tudo bem. Agora, deste modo estamos olhando para o quadro aqui de que definitivamente existe um problema no tempo do fim. E o aperto não está limitado somente aos falsificados espirituais que estão em nosso meio.

65           E nós os temos se aproximando em volta. Como este homem que disse que o irmão Branham lhe falou que ele era um missionário, para ir para – ir para – para o estrangeiro. Ele disse: “Você tem um impedimento em sua fala”, e ele disse: “Portanto vá para o estrangeiro”. Como poderia o irmão Branham dizer a um homem para ir para o estrangeiro e pregar por meio de um intérprete se as pessoas daqui não podem entendê-lo? [“Isso mesmo”] Não soa muito bem para mim a menos que você consiga alguém que possa entender você muito bem, então ponha-o a caminho para o povo. Eu ouvi muito – muito dessas coisas distintamente contrárias. O mesmo homem disse que o irmão Branham cometeu um erro. Então porque ele está pregando isto? [“Isso mesmo”] Ele está de volta à chuva tardia. Não o sabe.

66           Sabe, eu lhe direi, o irmão Branham categoricamente me disse, e isso não está em uma fita, ele disse: “Lee, o mais próximo a esta Mensagem é a chuva tardia, e eles perderam isso”. E eu acho que você pode encontrar isto em alguma fita, na verdade.

67           Agora, eu lhe direi, há anos atrás um certo homem com quem eu costumava me associar, e não me associava agora por muitos anos porque não podíamos andar juntos. Veja, minha vida é bem vulgar, mas a sua era até mesmo um tanto mais, para que você possa apenas de certo modo imaginar que situação difícil que era. Um dia ele ficou no púlpito e ele disse: “Sabe, este bando da chuva tardia, eu não os compreendo”. Ele disse: “Eles tem Jesus descendo, subindo, descendo, subindo, descendo, subindo, veja, parece que você é um io-io”. E ele atirou um grupo…?… como isto e jogou os papéis, e disse: “Ah, quem sabe no que eles crêem? Eles não conhecem a si mesmos”.

E eles haviam captado algo sobre o Rapto. O Senhor Mesmo descerá com um Alarido. O Senhor Mesmo descerá com uma Voz. O Senhor Mesmo descerá com uma Trombeta. E isso soava como se Ele está descendo, subindo, descendo, subindo, descendo, subindo. Eles haviam captado alguma coisa.

68           Quero dizer algo a você. As pessoas não estão mudas quando isso chega às coisas espirituais, porque elas tem o melhor conselheiro próximo, próximo de Deus, que é o velho espírito do próprio inferno. [“Isso mesmo”] E ele sabe – ele sabe tantas coisas, porque ele tem estado aqui por um longo, longo tempo. E ele sabe que Deus sempre segue para a forma verdadeira. E ele é o grande enganador. E ele enganou aquele grupo e eles chegaram muito perto. E depois… do ministério do irmão Branham veio aquele negócio da chuva tardia. Depois disso então veio aquele lixo apostólico.

69           Aquele lixo apostólico foi tirado do passado – do tempo do – nos dias de Drummond. Quem é o outro sujeito? Eu esqueci, mas eu conseguirei isso mais tarde. Darby. Lá no passado, quando eles disseram, quando uma voz lhe disse, ora, você – todos vocês precisam, você tem tudo, mas lembre-se lá atrás daqueles dias quando eles começaram aquela igreja, e eles tinham apóstolos. Agora dedicam apóstolos. Como no mundo pode você dedicar um grupo de apóstolos e por o relógio de Deus em ordem? [“Amém”] Deus misericordioso, quando o homem teve um trabalho?

70           Nada a não ser o catolicismo romano. E eles tem o mesmo grupo seguindo direto hoje. E fale com eles. Oh, eles podem falar tudo muito bem, porém eles estão – eles estão tão cheios de pecados quanto um enlatado está – está cheio de vermes ou de um pedaço putrefato. Examine-o. Vê? O que temos neste dia? Sutileza. Você não… tem qualquer coisa… alguma bobagem assim. Você pode ver bem através disso. As sutilezas, as sutilezas do inimigo em nosso meio.

71           Tudo bem. Ouça, vamos ler sobre a perseguição. Quero tirar você daqui.

 Estamos chegando à perseguição religiosa, exatamente como na Roma pagã, ASSIM DIZ O SENHOR.

Tudo bem. Se você pensa que isso acabou. Agora lembre-se, Brian não disse que isso estava acabado. Mas nem pretendia ele realmente dizer que realmente não há nada para se olhar adiante. E nem eu em tempo algum preguei uma mensagem assustadora para vocês ou que vocês realmente precisassem ter algo adiante e tentar remover a pressão.

72           Eu lhe direi isto: nós nem sequer sabemos o que é a pressão neste ponto. Vamos deixar isto claro. Estamos passando por um monte de tumulto interno, pode apostar que estamos. Você sabe por quê? Porque não descemos para esta outra coisa. Nós já temos ultrapassado no sentido elementar, no sentido básico, não talvez no sentido puro e real, de sermos enganados. Porém um monte de gente entre nós continua enganado. Qualquer coisa à frente que parece bom, eles cairão por isto. Oh, eu não compreendo as pessoas que dizem que crêem nisto. Eu não sei de que mensagem eles estão falando.

73           Agora, esse grande dom! Tenho tentado explicar aos outros, e dizer como isso foi feito. Somente espere. (Agora ele está falando sobre aquela terceira puxada). Isso não estará em operação perfeitamente agora. Espere até aquele Concílio de igrejas provocar a perseguição, isso é quando ocorrerá. (Ele disse isso em 64).

Agora, eu quero lhe fazer uma pergunta, até onde o ecumenismo tem chegado nesta hora? Não muito. O governo está apenas ouvindo à igreja agora para que o… e o governo ouve aquelas pessoas para que quando o aperto vier ele seja realmente um bom aperto.

74           Irmão, um dia quando a perseguição chegar, você verá a grande Igreja de Deus resgatada que ficará junto assim, pedra se unirá a pedra. Você esquecerá se você é metodista, batista, ou se você é, quem quer que você seja, quando a perseguição se levantar, e o comunismo cessar, a Igreja de Deus escapará junto, pedra por pedra.

 Suas pequenas diferenças serão esquecidas então.

Apenas observe a onda do pecado agora, como ele estará completamente no centro. Observe as coisas modernísticas e mundanas que ocorrerão nas igrejas. E finalmente virá a perseguição. A Bíblia diz assim. Isto é o ASSIM DIZ O SENHOR.

75           Agora, na “Religião de Jezabel”, da qual isto é tirado, o irmão Branham é claro, não exatamente aí, mas em outros lugares ele mencionou para observar particularmente como as mulheres fazem. E eu lhe direi: ninguém precisa ser cego, surdo e mudo. Mas eu direi isto: me provoca pesar quando eu vejo mulheres com seus calçados – porque o irmão Branham sentia pesar – e eu observo como elas usam sombra nos olhos e essas coisas que elas não deveriam estar usando. Lembre-se que Jezabel pintou os seus olhos e não o seu rosto. Agora, isso não é – isso é um tipo. Eu não digo que você irá para o inferno por essas coisas, embora quando o irmão Branham falasse sobre os calçados, era muito, muito arriscado, porque evidentemente o cortar o cabelo e aquelas coisas seguem junto. Você nunca será a Noiva; você nunca fará isto.

76           Agora veja, que espécie de família você quer de qualquer jeito? Digo, nossas crianças dirão, bem, veja: “eu não quero ouvir a meus pais”. Seus pais não querem magoar você. Vamos deixar isto claro. Eu não quero magoar você. [“Amém”] Porque, veja, o que você faz, como tenho dito antes, você é dono de si. Eu não guio ninguém como animais. Porém eu direi isto a você: o que aconteceria se seu espírito estivesse errado? Quando você vem para a igreja e impede alguém de ser cura – ou de ser curado. Ou algo aconteceu? O que acontece se algum dia isso atinge a sua família? Sua mãe? Seu pai morrendo de câncer? Oh, você tirará esta sujeira do seu rosto num instante. Mas será tarde demais então.

77           Agora, eu não sou grosseiro com as pessoas, estou apenas tentando dizer algo a você aqui, da bondade do meu coração. Porque veja, seja o que for que você faz isso é assunto seu. Em breve isto será um por um. Mas veja, estas coisas estão na igreja, irmão e irmã, e elas não devem estar aí porque Deus não as quer. Então pelo menos eu quero trazer isto aqui dentro porque essa é uma boa oportunidade para mostrar estas coisas a você. Agora, por favor, esteja de guarda. Vê?

78           (Tudo bem) …com este grande poder que o sistema da igreja perseguirá a verdadeira Noiva. Esta imagem tentará impedir a Noiva de pregar e ensinar.

Oh pequeno rebanho, não tema. Esta era está se encerrando rápido. Enquanto isso aqueles joios serão atados juntos e… como uma corda de três dobras que não se rompe facilmente, eles terão uma tremenda força de três dobras do poder político, físico e espiritual (satânico), e eles procurarão destruir a Noiva de Cristo. Ela sofrerá, mas Ela resistirá. (A mera associação e o povo de coração bondoso, o verdadeiro crente pode bem trazer morte em troca pela sua bondade).

79           Agora estes – isto é tirado do livro…?… que eu escrevi para o irmão Branham. Aquelas citações bem ali. E ele reveu todas aquelas citações e elas são tiradas do que ele disse em vários sermões. Vê? Elas apenas estão postas numa linguagem um pouco diferente.

Segundo Paulo, Ele tem deixado à Sua igreja uma medida de sofrimento. “A menos que soframos com Ele não podemos reinar com Ele”. Temos que sofrer para reinar. Agora lembre-se, o sofrimento no tempo do fim. Haverá sofrimento. Agora, o que esse sofrimento irá exigir? Como eu comecei absolutamente algum tempo atrás e disse a você sobre aqueles quatro animais que estavam guardando o livro… de Atos e – e os Evangelhos.

80           Agora, no passado houve em primeiro lugar o leão, em segundo lugar foi a besta, o boi. E aquilo era o sofrimento. Agora no tempo do fim, é a águia. Agora lembre-se de que o rosto do homem segue a da águia. Assim, portanto, o que você terá aqui, o remanescente da Palavra entra em um sofrimento, para que a pequena palavra venha debaixo de sofrimento, e um sofrimento até mesmo maior. Agora, isso vem sob a humanidade. Então você tem a Palavra, o sofrimento, sob a humanidade. Agora você tem isto subindo aqui debaixo da águia. Agora veja, cada um atravessa o outro. A igreja tenta destruir isso. Então agora você tem todos aqueles rostos aqui dentro, e eles resultam em uma águia.

81           Então o que irá provocar a grande perseguição? A inadulterável Palavra de Deus. Então a perseguição tem que estar em meio a nós, o aperto. E ela tem que haver. Permita-me dizer-lhe uma coisa. Satanás não dá um descanso se existem seis pessoas para pegar ou quatorze mil para pegar. Vê? Lembre-se, os três filhos hebreus tiveram um tempo bastante difícil. Eu não sei se existe algum registro do restante ter tido um tempo duro. Mas sem dúvida que eles tiveram um tempo e tanto. Agora, você não pode reinar sem sofrimento. Assim, portanto, estou tentando mostrar a você que haverá um sofrimento no tempo do fim.

82           (E como disse o irmão Branham), quando era sob a Roma pagã, aquilo era morte, depois a estupidez de Constantino, então isto foi para a igreja de Roma em morte. Vê? Então você tem isto. Quem sabe o que irá acontecer? Eu não sei. Eu creio, irmão, que está se aproximando aquela hora quando uma verdadeira perseguição ordenada marchará para nos reunir. Então seremos um. A igreja se reunirá. Eu creio que tudo isso é a obra de Deus.

83           Após uma curta e poderosa demonstração do Espírito, somente um pequeno grupo caçado e perseguido estará com Jesus. (Agora quanto – quanto isso realmente significa, não pode significar grandes milagres e grandes coisas quando as pessoas tem os seus olhos sobre aquilo que está vindo a Israel).

Mas isso tem a ver com “A Palavra Falada é a Semente Original” ou eles não terão o – onde eles tem a Palavra de Deus e eles não dirão isso a menos que eles tenham o direito de dizer isso pelo Deus Todo-Poderoso. Eles tem a Palavra e sabem o que fazer com Ela. Agora, seja o que for que isso requer, nós não sabemos.

84           (Certo). Toda vez que o Senhor usa aquelas palavras “não temas”, há um compromisso por perto que envolverá um grande perigo e sofrimento e privação. “Não tenhas medo do homem ou do que ele pode fazer a você, Eu estou contigo e minha graça te basta. Quando passares pelas águas, elas não te submergirão, nem mesmo a morte te vencerá, você é mais que conquistador”. (Agora, sabemos que isto é verdade).

85           A mente espiritual pode olhar para o Egito e ver aquela perseguição se levantar. Pode ver a José ser afastado a fim de que a perseguição pudesse se levantar.

Agora, isso quer dizer o irmão Branham ou José? Eu não tenho a mínima idéia. Poderia isso significar que não estamos em contato com a Coluna de Fogo nem ter um profeta, mas que ele está aqui para nos levar para o Milênio? Eu não sei. Mas há um problema à frente.[6]

86           Eu creio que em um desses dias gloriosos quando a confederação unida das igrejas se reunirem e o novo papa é revelado dos Estados Unidos… (Quando ele se revelar dos Estados Unidos. Vê? Agora, as pessoas dizem: “Eu não sei se ele virá”. Eu sei que ele virá).

Se você consegue ler o capítulo 13 do livro de Apocalipse e não vê um papa se levantar da América, então você está lendo um livro diferente do que eu leio. Quero dizer que é exatamente dessa maneira que isso se coloca. Agora, faça o que você quiser com o que você lê, e eu farei o que eu quero com o que eu leio. É claro, eu prego isto aqui em cima. E você pode fazer o que você quiser com isso.

87           Segundo a profecia, e depois eles formarão uma imagem semelhante à besta, e eu lhe digo que a verdadeira igreja será levada junto. E eles irão causar uma pro – uma perseguição muito em breve ou fecharão todas as igrejas. Você pode ver isto. Igrejas como esta que não são uma denominação, eles as usarão para depósitos. E se alguém sai e oferece uma oração por algum outro que não pertença ao movimento ecumênico, será atingido no local. (Agora, isso já foi conhecido no passado nos dias quando os luteranos tiveram à frente disso. Eles disseram: “O que você é?”. Bem, ele simplesmente disparava nele).

88           Agora, você sabe que por anos e anos, e ainda assim na sociedade evangélica, eu acho que isso foi sob o Dr. Taylor naquela época, que combateu isto quando o governo federal estava exigindo que qualquer um que edificasse uma igreja, deveria tê-la direto no documento onde essa igreja seria entregue – onde ela seria entregue se essa igreja alguma dia deixasse de existir. Agora eles dizem: “Bem, nós não queremos isso pendurado em volta como alguma velha igreja que você vê lá fora”. Escute, existe um monte de igrejas velhas lá fora, elas seriam tomadas assim. Eles tem deitado um fundamento que os advogados podem girar de qualquer maneira que eles queiram, para controlar você. “Bem”, eles dizem, “você não é uma igreja, então saia daqui”. [“Amém”]

89           Não faz qualquer diferença o que eles – o que eles dizem, aquela igreja permanecerá verdadeira naquele dia. Ela já provou isso lá atrás, Ela o provará novamente (Veja aqueles quatro rostos surgindo) na face de tudo. Essa é a Palavra de Deus. Ela estará sem mancha ou ruga. Isso mesmo. Ela permanecerá lá.

Agora, isso está em “Cristo o Mistério de Deus Revelado”.

Eu serei tão grato quando todos nós chegarmos ao outro lado, você não será? E com tudo isso terminado. Agora, se você – se você não é a semente de Abraão esta noite, venha, algum dia Deus irá nos guiar todos juntos. Ele terá que fazer, (você sabe, o membro da – a Noiva).

90           (Isso foi a base do companheirismo em Los Angeles)[7]. Eu creio que algum dia a verdadeira Noiva de Cristo será forçada a parar de pregar a Palavra. A Bíblia profetisa em Apocalipse 13:16. A denominação a forçará a parar ou tomar a sua marca. Então é quando o Cordeiro tirará a Sua Noiva e julgará a prostituta por isso.

Agora, evidentemente, bem aí, eles terão o grande poder antes que a Noiva saia daqui. Isto é “A Palavra Falada é a Semente Original”, onde o irmão Branham tinha o manuscrito de Deus.

91           (Tudo bem) Por que José foi afastado? Ele foi afastado a fim de que a perseguição pudesse se levantar.

Novamente eu digo com isso: o irmão Branham? Quem sabe? Anote isto embaixo. Observe ao – isso também poderia ser o – o último presidente antes de John Kennedy. Agora, eu sei que as pessoas dizem: “Que tal este homem chamado Reagan?”.[8] Agora, Reagan é um homem bom, nada contra ele. Mas ele também pode ser um católico romano porque ele é um que enviou uma embaixada lá e estabeleceu um embaixador lá. Ele realmente é o sujeito que trouxe a coisa à frente.

92           Você conhece estes protestantes, eles são – eles são católicos romanos. Você tem um batismo trinitário, seu católico romano. Não tente me dizer que não é, porque você é. E os católicos romanos sabem que eles pertencem a você. [“Isso mesmo”] Vamos encarar isto. Vá e fale com eles. Anote isso embaixo. Observe através da confederação de igrejas e o católico unidos juntos. E observe isso acontecer. O povo que segue a Coluna de Fogo certamente terá um tempo difícil.

93           Bem, o papa não surgiu ainda. A confederação não tem nos atingido. Ou o irmão Branham cometeu um erro ou isso virá. Agora ele disse que eles estão seguindo a Coluna de Fogo. Então a Coluna de Fogo ainda está aqui ou Ele partiu? Ele desceu, subiu, desceu, subiu, desceu, subiu, io-io? Você me acompanha?

94           Agora, aqui diz que o Senhor descerá. Isso queria dizer que naquele tempo não tinha descido. [“Amém”] Então quando a Palavra veio? Ele disse que Ele veio agora, porque nós dissemos que temos um Alarido, que é uma mensagem. Eu lhe digo que este foi o ponto que me jogou, até que eu disse: “Quando foi que ele alguma vez errou?”.  Naquele tempo tudo estava – estava no curso de Deus, é claro, e isso é simplesmente maravilhoso desde então.

95           (Aí ele disse) O povo que segue a Coluna de Fogo certamente terá um tempo difícil, mas eles estarão preparados para a translação naquele dia. Isso mesmo. Simplesmente prontos para ir.

Eu ouço a aproximação da colheitadeira. O Concílio Mundial, ela está separada. O que ela faz? Livra-se do seu talo, mas ela tem um elevador esperando por ela. Ela, a Noiva, irá para o lar numa dessas manhãs. [“Amém”]

Com todo o poder da organização, a falsa igreja vira-se de qualquer vestígio da verdade e prepara-se para erradicar para sempre o verdadeiro crente. Mas exatamente quando ela está próxima de cumprir o seu plano covarde, o trigo está reunido no celeiro.

Certamente, isso mesmo. Este é o seu quinto selo, vê? Quero dizer que eu não gosto do quinto selo ali, o quinto selo eles o tem depois que a Noiva sai daqui.

96           Qualquer imagem, forma de religião, fique longe disto. Deus se colocará por você. Ele tirará o calor da perseguição. Ele tirará… a vida do câncer. Ele fará qualquer coisa. Ele é Deus! Se você se colocar por Ele, Ele se colocará por você. Ele prova a Sua verdadeira Palavra, toda vez. Ele tirou o calor da chama, Ele fechou a boca do leão, e assim por diante.

97           Agora, o que Ele está fazendo? Ele está dizendo que todas aquelas coisas podem acontecer, mas Deus terá uma Noiva que Ele tirará daqui e Ela não perecerá. Agora, pode haver uma porção que morre. Alguns morrem de velhice, alguns morrem de enfermidade, alguns morrem disso, alguns morrem daquilo, quem sabe? Mas existe uma possibilidade de morte? Quem sabe? Eu não sei.

98           O povo de Deus não somente trabalha com Ele em um labor de amor, mas eles sofrem com Ele – por Ele com alegria. Eles são pacientes em suportar o jugo.

99           Eu acho que devíamos para aqui e lidar com o pensamento de que o povo de Deus sempre tem – sempre tem sido e sempre será perseguido. Os filhos do mundo controlados pelo diabo odeiam os filhos de Deus que são controlados pelo Espírito. Não importa quão justo e correto um cristão é perante o público, quão gracioso ele é para com os seus companheiros, sem fazer nada a não ser o bem, deixe-o confessar Cristo como o seu Salvador, e reconhecer a operação dos dons do Espírito Santo e línguas, profecia e milagres de curas, e ele será condenado. (Especialmente se ele os põe em ordem, vê?) O espírito do mundo odeia o Espírito de Deus. E porque eles não podem operar no Espírito de Deus, tentam destruir o vaso em que o Espírito da verdade habita.

100       Agora, isso é – ele sempre tem feito isto. Por que você acha que eles mataram João Batista? Vê? Porque Ele veio contra Herodias. Ele veio contra um grupo inteiro deles.

Perseguição e provas são uma parte natural, normal da vida cristã. Há somente uma coisa que você pode fazer com relação a eles: encomende todos eles a Deus, sem julgar, deixe o trabalho externo e o julgamento final para Ele.

“Sê fiel à morte”. Ele não diz “sê fiel até a morte”, mas “para a morte”. Você pode ter que selar o seu testemunho com o seu sangue. A suprema fé dará suprema graça para a suprema hora.

101        A colheitadeira está se aproximando para esmagar o trigo. (Você quer ser trigo? Então você tem que ser esmagado. Vê? Isso é o que também diz no livro de Isaías). Aí está o problema na construção. Aí está o problema no caminho, fazendo amigos. (Em outras palavras, ele está dizendo que aí está o problema que está sendo criado no seu caminho agora mesmo).

Não será por muito tempo. O problema atacando você – atacando, você sabe disso. (Isso está em “O Sinal”).

102       Será um paradoxo se Deus alguma vez nos reunir. Mas Ele fará, apenas confie Nele. Ele sabe enviar a perseguição que nos reunirá.

Agora não é isto, você não pode tomar assim e dizer: “Bem, isso se rompe em nosso meio e nos colocará em um grupo”, porque isso também poderia estar dividindo e separando. O qual nós podemos falar a respeito de alguma pequena forma. Eu não sei.

103       A imagem da besta provocará uma perseguição contra os santos. Em breve eles formarão uma confederação de igrejas, que será a imagem da besta. E ela terá o mesmo poder nesta nação (Apocalipse 13:11) que eles tiveram lá, e ela provocará uma perseguição aos santos, exatamente como foi no princípio da igreja de Roma. Vê? Isso é onde está conduzindo agora mesmo. E é por essa razão que o mundo está sendo semeado agora mesmo em toda a parte. Fique longe disto! Caia fora disto! Vê?

104       Agora lembre-se positivamente que a primeira perseguição veio sob quando Junia… e qual era a outra pessoa? Eu esqueci.[9] Haviam dois judeus que começaram a obra em Roma e ela era definitivamente pentecostal ou um tipo do dia da obra pentecostal. Eles tinham o batismo com Espírito Santo, eles tinham evidências e todas aquelas coisas que estão aguardando nesta hora. E eles – e o – o imperador, eu me esqueci quem o era, quem quer que fosse aquele primeiro talvez, em 50, talvez 55 d.C., quando isso já estava lá. Eu não creio que fosse Nero. Minha memória não é boa.[10] Tenho que examinar isso para você. Ele absolutamente aboliu todos os judeus. E quando ele aboliu os judeus, o ministério de ensino e o verdadeiro ministério deixado, a Palavra desapareceu. Vê? E assim é como isso começou. E então a perseguição começou bem no princípio.

105       Agora o irmão Branham leva você de volta àquele tempo. Então o que aconteceu? O mundo assumiu o controle porque Constantino disse: “Hei”, ele disse, “é melhor nos unirmos a esses companheiros e eles são gente boa”. E Constantino não era muito de um cristão. Ele apenas tomou um nome. Sua história não sustenta isto. Vê? Então você tem que observar estas coisas.

106       (Certo) Mas em primeiro lugar você já sabe, eles tentarão parar tudo isso. (Eu não creio que o irmão Branham esteja falando sobre o seu ministério agora) Eles tentarão desistir da oração pelos enfermos e por um “proibido” nisso.

Apenas lembre-se… existem artigos agora mesmo no jornal estigmatizando tudo como falso. Eles pegaram algum sujeito que é um impostor, então todo mundo é um impostor. Você sabe. E até mesmo… se o sujeito não é um impostor, eles o pegarão. Agora, por favor. Você sabe disso. Com quem o governo tem se ajuntado? Com os advogados. Com quem o governo humano costurou simpatia? Com os doutores. E os pregadores tocarão com o pé por debaixo da mesa com o bando inteiro deles. [“Amém”] Porque eles são um bando de covardes de qualquer jeito. Eles não são – eles não são pastores de ovelhas, eles são ladrões de ovelhas e Deus sabe lá o quê. [Risos – Trad.] Você sabe.

107       (Certo) Agora apenas lembre-se que quando a perseguição se levanta, a igreja chega à sua completa altura. Existem muitos sentados aqui, eu creio, que suportarão uma horrível perseguição por sua fé antes que isto seja selado. (Essa é uma citação do profeta)

108       A crucificação da liberdade interdenominacional está próxima e a besta é Roma. Eles tem formado um concílio, principal imagem à besta. O tempo está se aproximando quando você se colocará ou por você ou por sua organização para dentro do Concílio Mundial de Igrejas, e se você faz isto, você assume a imagem da besta porque você tem um poder igual a que estava em Roma. E se você não faz isto, você será individualmente – você será individual, igreja independente, e então você faz, a imagem da besta se aproximará de suas portas e você será proibido e você precisará de uma conferência (Essa é uma conferência com Deus. Você fica realmente próximo de Deus). Porém temos um dos tempos mais temerosos para passar que jamais se assentou sobre os seres humanos antes.

Agora, isto é, estaremos tomando isso em breve, “Cristo Revelado em Sua Própria Palavra”. Eu chegarei nisso em breve para estudar com você.

109       Então existe a aproximação de uma perseguição sobre todos aqueles que não se unirem ao Concílio Mundial de Igrejas. Quando a perseguição chegar, não fique assustado: existe uma luz. Ele disse que Ele capturaria o Seu povo para longe. Ela não passará pela tribulação.

Ele pregou isso em “Há Um Homem Que Pode Acender a Luz”.

110       A imagem da besta se erguerá – se levantará contra a verdadeira Igreja de Deus; sob a sua denominação – aquelas denominações, atormentarão esta coisa, mas quando eles começarem a fazer isto – O Cordeiro levará a Sua Noiva para estar para sempre ao Seu lado.

A Festa das Trombetas”.

111       Então o que eles fazem? Eles finalmente formam uma imagem para a besta, outro poder. E atua contra a Noiva do Cordeiro como ela fez em Apocalipse 13:14. Isso é o que eles fazem – perseguem exatamente a mesma coisa. (Isso é debaixo dos Selos).

E neste dia lembre-se de que a hora brevemente chegará onde não podemos ter estas reuniões. E você tem que fazer isto agora enquanto você tem tempo para fazer. Nós não sabemos em qual hora eles pararão isto.

112       Agora, esses são apenas um grupo de citações. Eu usei os “nuggets” de Jack Palmer para me salvar de uma procura. Agora lembre-se de que elas estão fora de contexto, mas elas induzem ao ponto de que existe um tempo muito sério se aproximando sobre a terra e que devemos estar preparados para esse tempo, ou ele poderá ser ruim para nós.

113       Agora vamos para o Salmo 27:1-13, onde o irmão Branham tirou a sua referência para o Rapto e então estaremos encerrando. E ele:

O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei? Quando os malvados, meus adversários e meus inimigos, se chegaram contra mim, para comerem as minhas carnes, tropeçaram e caíram. Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não – não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nisto confiaria. Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e inquirir no seu templo. Porque no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão (Agora lembre-se daquela visão da tenda que o irmão Branham teve. Agora, isso nada tem a ver até onde eu sei, porém essa palavra “tenda” no grego pode ser “pavilhão”… Vê?); no oculto do seu tabernáculo me esconderá; pôr-me-á sobre uma rocha.

 

114       Em outras palavras, bem poderia ser isto, não importa o que venha, e isso é verdade, não que esteja apenas bem, porém isso é a verdade, de que a Noiva está plenamente preparada para qualquer coisa que vier sobre a terra. Se ela está pronta para um Rapto, acredite em mim de que ela está preparada para uma perseguição. Agora a perseguição, como eu digo, sempre vem, começando bem em volta de nós e é assim que se torna em um aperto neste ponto. E você verá mais e mais disso, e não existem dois caminhos com relação a isso. Agora então ele diz aqui: “por-me-á sobre uma rocha”…

 

115       Também agora a minha cabeça será exaltada sobre os meus inimigos que estão em redor de mim; por isso oferecerei sacrifício de júbilo no seu tabernáculo; cantarei, sim, cantarei louvores ao Senhor. Ouve, ó Senhor, a minha voz quando clamo; tem também piedade de mim, e responde-me. Quando tu disseste: Buscai a minha face; o meu coração disse a ti: A tua face, Senhor, buscarei. (Agora lembre-se de que a face de Cristo está visível para esta hora em uma revelação. [“Isso mesmo”] E é dela onde você recebe isto, como o efeito da energia atômica, o efeito da vida, que começa a se mover. A maior vida está aí) Não escondas de mim a tua face, não rejeites ao teu servo com ira; tu foste a minha ajuda, não me deixes nem me desampares, ó Deus da minha salvação.  Quando meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me recolherá. Ensina-me, Senhor, o teu caminho, e guia-me pela vereda direita, por causa dos meus inimigos. Não me entregues à vontade dos meus adversários; pois se levantaram falsas testemunhas contra mim, e os que respiram crueldade. Pereceria sem dúvida, se não cresse que veria a bondade do Senhor na terra dos viventes. (Assim é exatamente hoje. As pessoas estão ficando cansadas de esperar).

116       Você encontrará pessoas que irão mais e mais para o mundo. É por essa razão, que se você tem gravadores de vídeo, cassetes e você tem os monitores, não os engate à TV. Fique longe dessa coisa. Fique longe da TV [“Amém”] e seja cuidadoso com o que a sua família assiste. E se você obtém filmes, se existe alguma forma de cortar fora certas palavras e certas coisas, eu as cortaria. Mas seja muito, muito cuidadoso, porque todas aquelas coisa podem ser uma armadilha para você. Elas são boas contanto que elas sejam – todas aquelas coisas, eu não dou atenção.

117       Existem outras igrejas que estão ficando livres delas, eles estão ficando assustados. Eu não me assusto com aquelas coisas de modo algum. Eu olho, eu não trato ninguém como animais. Você não vem ao meu quarto, eu não vou ao seu. Você não olha debaixo da minha cama, eu não olho debaixo da sua. Eu não me enfio em seu armário para ver o que você está vestindo ou não vestindo, e você não entra dentro do meu. Veja, ou você é cristão ou você não é cristão. Puro e simples. Você será tentado, você será provado, você fará coisas que você não deveria fazer. Você pode se arrepender delas. Vocês se arrependerão e vocês procurarão em seus corações.

118       Aqui diz “Buscai a face do Senhor”, porém você não se desfalecerá. Você não dirá: “Bem, veja, o irmão Branham partiu, há vinte e um anos atrás. Ele disse que isso poderia ser – poderia ser daqui 25 anos, 100 anos, talvez até mesmo amanhã”. Eu sabia que isso não poderia ser amanhã, não há meio. Não poderia ser em 77. Nem pode ser exatamente amanhã de manhã, a menos que exista alguma coisa ecumênica da qual não sabemos a respeito. Agora, a mesa, tudo está bem aqui, mas uma vez que eles tirem a cobertura, então você pode ver tudo isso. Mas veja, irmão e irmã, ele disse que a cobertura tem que terminar. Ele disse que um papa tem que surgir da América.

119       O irmão Branham disse um monte de coisas. Nós apenas ficamos nisso. Nós não entendemos uma porção delas. Nós ficamos nisso. [“Amém”] Por quê? Porque nós vimos um homem vindicado. E eu não creio que um homem vindicado tentasse – tentasse fazer algo assim. Ele perderia a sua vindicação em uma grande confusão porque – porque Deus não lida com mentirosos como se Ele usasse mentirosos e lixos, pecados e isto e aquilo.

120       Mostre-me alguém que – que não era um verdadeiro homem de Deus, e que Deus usou, profeta e isto e aquilo, irmão e irmã. Eles são – eles são grandes pessoas. E – e eles são – eu sei… eles são muito falíveis. Eu sei que suas vidas não chegariam a Cristo. Mas se a vida de alguém chega a Cristo, então quem precisa de Cristo? Ora, você ficaria – você simplesmente O golpearia para fora do Seu ofício, bem ali. Mas aqui está um homem que nunca, ora, desde que ele nasceu de novo, ele não tem feito uma coisa errada. Oh, então você golpeia Jesus para fora do Seu ofício. Ele não pode ser o seu sumo-sacerdote, ele não pode ser o seu mediador, seu intercessor, melhor. [“Amém”]

121       Oh, por favor. Ouça, vamos deixar isto claro. Não existe – não existe perfeição deste lado da ressurreição. E quem sabe o que isto será? Pode haver algum tipo de crescimento do qual nunca temos ouvido falar antes. Estamos desejando agora por algo, clamando dentro de nós, vê? “Espere no Senhor. Tende bom ânimo e fortaleça o teu coração. Espere, eu disse, no Senhor”.

122       E o irmão Branham disse sucintamente o quê? Descanse na Presença do Filho. Você está pronto.[11] Continue olhando para Ele. Vá para o segundo, terceiro capítulo de 2 Coríntios e para o quarto onde existe um ministério que mudará você. Onde o irmão Branham disse categoricamente que quando você recebe a Palavra de Deus você se torna a Palavra de Deus em sua carne. [“Amém”] Existem coisas, irmão e irmã, pelas quais nós permanecemos que o mundo não entende. Porém nós permanecemos por elas e cremos nelas.

123       Então certamente que alguma coisa está se aproximando. Eu não sei o que é. Porém eu não olho para isso e fico preocupado. Na verdade estou ficando – eu estou um tanto preocupado que eu não penso mais sobre isto. Mas a possibilidade daquilo que eu li é mais do que uma possibilidade. Há algo se aproximado.

124       Agora, temos passado por essas coisas agora mesmo, mas eu digo isto, se não podemos permanecer com o que é – onde isso está indo em nosso meio e ao nosso redor, como começaremos quando a pressão de fato vier? Vê? [“Amém”] De modo que existe algumas pressões em toda a parte, mas enquanto isso somos atraídos para perto do Senhor e entendemos que Ele está conosco; a Coluna de Fogo está aqui para nos conduzir ao Milênio. Este mesmo Deus que trouxe o Alarido está aqui para levantar o morto; está aqui para nos reunir e nos levar para cima com Ele. Onde Ele será encarnado, reencarnado. Nós O coroaremos Rei dos reis e Senhor dos senhores. E saberemos como nunca soubemos antes. Conhecemos uma grande porção agora, mas conheceremos muito mais.

125       E talvez isso leve à perseguição. Eu uso a palavra “talvez” porque eu não quero colocar a perseguição à frente do Espírito de Deus. É necessário o Espírito de Deus para dar uma revelação. Mas se é necessário a perseguição para martelar isso como ele disse, trazer pedra a pedra, então isso é o que tem que ser. Isso é o que tem que ser. [“Isso mesmo”] E se não somos a Noiva, tem que haver uma Noiva em algum lugar. Nós apenas temos que se submeter a isto, irmão e irmã. Temos que submeter isto à soberania por todo o caminho.

126       Então eu creio em um aperto. Eu não creio em um aperto à medida em que eu ficarei em volta, você sabe, nervoso. E os meus nervos não vem disso, não me preocupo. Você é nascido com certas coisas. Sua – sua natureza está aí. Mas, você sabe como isso é. Certas coisas vem com certas coisas, somos certas pessoas, então certas coisas vem com isso. E nós apenas deveríamos amar um ao outro e orar, e este amor eu creio que tem que vir dessa Palavra.

127       E há uma palavra que o profeta disse: Existe uma perseguição, há um aperto se aproximando”, e ele disse, “Sob a terceira puxada”, o qual eu não irei ler isto – as cotas sobre isto – ele disse, “Observe”, ele disse, “isso tem sido totalmente vindicado, totalmente provado, mas espere até o aperto descer e então observe isto”. O que isso quer dizer? Eu não sei. Simplesmente tem que se levar isso de volta para o que ele disse. Deus lhe deu, a Noiva terá a Palavra e saberá o que fazer com isso. E Ela terá o ASSIM DIZ O SENHOR. Não como o profeta dizia, mas ela terá sido o ASSIM DIZ O SENHOR, porque certamente isso tem que acontecer. [“Amém”]

128       Então a – a coisa toda se alinha hoje… numa grande compreensão da segurança do Deus Todo-Poderoso. Seja o que vier, lembre-se de uma coisa, a Noiva será vista favoravelmente. Ele não perderá nenhum. [“Amém”] Ele não está satisfeito em por no Seu Livro, o Livro da Vida do Cordeiro, talvez alguns – tantos milhões da Noiva e depois dizer: “Bem, hei, isso é um registro muito bom, temos tido 599.000 de 600.000. Vamos apenas desistir deste um mil. Não nos interessa se eles não compõem isto”. Você acha que Deus faria uma coisa dessas? Nem tampouco Ele fará isso agora. [“Amém”]

129       Você tem 144.000 judeus exatamente alinhados assim. Ele não irá perder nenhum desses. [“Amém”] E Ele não dirá: “Bem, sabe, Nós… simplesmente algo aconteceu, Nós apenas perdemos um ou outro. Hei, temos seis ou sete extras. Hei, isso supre o grupo que Nós não conseguimos aqui em cima”. Você acha que Deus faz isto? Por favor, irmão e irmã. Ele não faz coisas tolas assim. Não o nosso Deus.

Vamos nos levantar neste instante. Nenhum culto na quarta-feira, lembre-se. Às sete horas no próximo sábado.

130       Bondoso e gracioso Pai celestial, novamente Te amamos e queremos Te agradecer por Tua bondade e misericórdia para conosco, Senhor. E entendemos, Senhor, que lemos muitas coisas que o profeta disse, e temos tirado elas do contexto no sentido de que nós somente as lemos como citações, mas sabemos que elas sempre estão aí sob o pensamento das igrejas que se reúnem. Sempre produzirão uma perseguição, sempre tentarão destruir o Teu grande e maravilhoso Nome e conduzir o Teu Santo Espírito a nada. Eles estão tentando se colocar no Teu lugar, Senhor. Perfeitamente alinhado, eles estão simplesmente tentando resolver tudo como se a igreja fosse Deus. E Senhor, sabemos de onde isso veio, mas entendemos que o local disso está por toda a parte e não queremos apontar nossos dedos para a igreja de Roma e dizer: “Bem, os protestantes são melhores”. Sabemos, Senhor, que isso é exatamente como os democratas e republicanos; não existe um ponto de diferença, isso está nas próprias pessoas. É igual. Ó Deus do céu, temos que votar no homem, estamos votando em Cristo Jesus hoje, não numa igreja, não nesta ou naquela, Pai. Nós colocamos nossa fé Nele e em Ti Mesmo Senhor, que estás aqui para nos levar até Ele que nos amou e Se entregou a Si Mesmo por nós. E sabemos tantas coisas que simplesmente não podemos diferenciar e separar e, Pai, não estou nem tentarei fazer isto. Nós apenas sabemos que tudo é de Deus. E se somos um Contigo, nós podemos dizer: “Eu e o Pai somos um”. Assim se fará, Senhor, se isso tem sido feito de acordo com o Espírito da verdade, o que significa que somos verdadeiramente Teus e o Espírito Santo sustenta o testemunho. E Pai, Te agradecemos por tudo isso.

131       Novamente Te agradecemos por Teu amor e misericórdia, Teu carinho, Tua bondade e graça, e todas essas coisas maravilhosas que Tu concedeste a nós. Te agradecemos Senhor, simplesmente por termos nos reunido para somente olhar para a Tua Palavra um pouquinho e crer de alguma forma que Tu tens nos ajudado e continuarás a nos ajudar. E estará continuamente, até que um dia isto suba para mais alto.

132       Então Pai, nós simplesmente nos entregamos a Ti e oramos. E sabemos que não temos feito isso do modo como Tu tens Te entregado a nós, mas Pai, ajude-nos para que apenas estejamos um pouco mais e mais neste caminho, porque depois de tudo, Tu és Deus e nós não somos. Sabemos disso, Senhor. Somos – somos carne, Pai, somos pó, somos barro. Considera-nos, Pai, e sabemos que Tu farás. Apreciamos tanto de que Tu levaste isto sobre Ti Mesmo para se tornar humano, Tu Te tornas-Te carne e morres-Te, para que pudéssemos literalmente dizer que Deus morreu e ressuscitou outra vez.

133       Eu não entendo isto, mas sabemos que isto é a verdade, Senhor. Sabemos disso, porque a Tua Palavra assim diz. Nós não podemos entender estes mistérios, mas certamente somos gratos por eles. Não compreendemos uma porção dessas coisas, Senhor, mas Te louvamos de que cremos nelas. E assim, Senhor, hoje cremos nisto, de que não importa o que venha sobre esta terra, e existe algo se aproximando, Senhor, reconhecemos isto, algo que já está aqui, que Tu tens nos acompanhado nesta distância, de que Tu nos acompanhará por todo o caminho. E Tu não perderás nenhum de nós.

134       Então ao Rei Eterno, Imortal, Invisível, o Único Deus Sábio, seja todo o poder, e honra e glória por meio de Jesus Cristo nosso Senhor. Amém.

O Senhor te abençoe. Agora, não se esqueça do culto batismal. E você tem, temos cerca de uma hora e quarenta e cinco minutos mais ou menos, se você simplesmente sair agora mesmo, e você será capaz de chegar lá bem facilmente.

Então, “Tome Contigo o Nome de Jesus”.

Tradução: Diógenes Dornelles

Esta mensagem intitulada “O Aperto” (The Squeeze) foi pregada pelo Rev. Lee Vayle, no dia 18 de maio de1986, domingo de manhã, no Grace Fellowship Tabernacle, em Lebanon, Ohio, EUA. Esta tradução foi feita na íntegra do inglês para o português, em fevereiro de 2010, com o auxílio do texto e áudio original. (Duração: 1 h e 10 min.)

A Seguir, notas explicativas referentes a alguns termos usados pelo Professor Lee Vayle

[1] O Ir. Vayle refere-se à convenção ministerial de Chicago ocorrido em abril de 1961, quando ministros planejaram desafiar o profeta em sua doutrina, tendo ele previsto tudo antes em uma visão e denunciado a todos sobre a má intenção deles – NT.

[2] Do inglês “squeeze”, que também significa “pressão”, “esmagamento”, “apuro”, “atropelo”, “situação difícil” – NT.

[3] João 16:33; Mateus 11:29 – NT.

[4] Muitos teólogos acreditavam, e inclusive o próprio irmão Branham, de que os dez dias correspondiam simbolicamente aos dez anos de perseguição à igreja no tempo do imperador Diocleciano. No entanto, é sabido que isto não seria possível, pois o referido imperador na verdade decretou uma perseguição que durou somente 3 anos (303 a 306 d.C). Na verdade, os 10 dias simbolizavam não um tempo de perseguição, mas o número de perseguições em si que a igreja sofreria durante todo o período da Roma pagã. Ao todo, foram exatamente 10 os imperadores romanos que perseguiram a igreja até o final da era de Esmirna – NT.

[5] Lee Vayle se refere a alguns irmãos que estavam próximos do irmão Branham e que lhe fora mostrado por meio de visão de que eram falsos, mas que Deus o impediu de expulsá-los de seu companheirismo. Ver Deidade Parte 6, § 21 – NT.

[6] É possível que o profeta estivesse tomando José como um tipo Daquele a quem Paulo se referiu em 2 Tes 2:6-7, que estava detendo a manifestação do Anticristo até que fosse afastado, a saber, a Coluna de Fogo, o Espírito Santo, Deus mesmo – NT.

 

[7] O irmão Vayle deve estar se referindo à organização dos Homens Cristãos de Negócios do Evangelho Completo – NT.

[8] Ronald Reagan era Presidente dos Estados Unidos na época deste sermão – NT.

[9] Refere-se à Andrônico – NT.

[10] Refere-se ao imperador romano Cláudio que sucedeu a Calígula e que reinou de 41 a 54 da Era Cristã. Ele expulsou os judeus de Roma e seu governo foi marcado por uma forte crise econômica – NT.

[11] Do inglês “ripe”, que também significa “perfeito”, “maduro” – NT.

www.doutrinadamensagem.com

www.messagedoctrine.com/

www.leevayle.net

http://diogenestraducoes.webnode.com.br/

Gostou? Compartilhe na rede!
Tags

1 comentário  - Clique aqui para comentar!

  • Saudações No Nome Precioso De Jesus Cristo. Gostaria de obter contato com os irmãos e agradecer pela visita dos nossos irmãos[Irs Rosendo Ronaldo ,Entre outros…] aqui em Selviria Mato Grosso Do Sul. Um Abraço de seu irmão. Deus Os Abençoe.

    Comentário feito por Ir Willi Lopes — 18 de agosto de 2014 @ 18:30

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados da Matéria

Dados do Autor

Doutrina da Mensagem Admin do site doutrina da mensagem » Blog do autor. » Site do autor.