O Assunto é O Arrebatamento Download PDF

O Arrebatamento Parte 1

Irmão Lee

  O Assunto é O Arrebatamento

18 de setembro de 1983

Reverendo Lee Vayle

 Ouça o audio Original

Oremos. Pai Celestial, nós estamos felizes em saber que não estávamos apenas cantando, mas, na verdade, foi uma oração a ti, uma comunicação e um respeito a Tua Presença, sabendo que Tu estás aqui. Sabemos que um dia haverá uma realidade que não irá acabar, pois é de Palavra em Palavra, de Verdade em Verdade, chegando mais perto. Será apenas uma realização mais completa e mais perfeita da revelação que nos foi dada. Nós Te agradecemos muito por isso.

 Pedimos que Tu estejas conosco no estudo desta Palavra; que possas alcançar as profundezas de nossas almas. Que possas abalar nosso espírito, oh Deus, para que possamos estar de acordo com o Senhor. Sabemos que essa hora virá, e esperamos por isso. Nós sabemos que muitas coisas virão com tudo isso, mas pela graça e pela verdade, cremos, Senhor que fomos estabelecidos por ti e fortalecidos com poder no homem interior para enfrentar agora todas as outras coisas. Visto que cremos nisso, Senhor, clamamos a Ti pela ajuda que precisamos neste momento, e cremos que Tu já nos respondeste. E tomamos isso como um privilégio especial, ao fazermos esta petição, ao sermos parte desta Palavra e parte da vitória, que vem com isso. Nós te damos a glória em nome de Jesus Cristo. Amém. Podeis assentar.

1 – Hoje, farei algo que não fiz em nenhum outro domingo. E assim sendo, eu farei isso por pelo menos dois domingos a partir de hoje, isto é, neste e no próximo domingo. Iremos entrar na leitura da mensagem do irmão Branham, e voltaremos ao “arrebatamento”. Eu não posso fugir disso. Não tem jeito. Agora, em primeiro lugar, na página 6, o irmão Branham diz: “Eu quero falar sobre o assunto arrebatamento”. Qual é o assunto sobre o qual ele irá falar? Digam [Congregação: Arrebatamento]. Então o assunto é “Arrebatamento”. Certo?

2 – Certo. Quando começamos isso, há um tempo, nos cultos de quarta-feira à noite, vocês lembrarão que eu lhes falei sobre isso: e isso é uma revelação, e é a revelação do presente tempo. Portanto, nenhuma época anterior entendeu essa revelação. Correto? Qualquer pensamento que você e eu tínhamos sobre a revelação do Arrebatamento era o quê? Errada. Assim, o irmão Branham disse: Livrem-se de seus pensamentos”. Foi isso o que ele disse? Livrem-se desses seus pensamentos. Vocês não têm nenhum pensamento sobre o Arrebatamento. Se vocês têm, eles são umas porcarias de pensamentos. Certo? Seus pensamentos são errados. É uma idéia constante, olhe, seu pensamento é errado. Alinhe seu pensamento. Não pense mais da maneira em que costumava pensar. Escute o irmão Branham. Esses são os pensamentos. Certo? Tudo bem.

3 – Para os dois próximos encontros será esse tema, esse tema, esse tema. Entende o que eu quero dizer: Mantenha em mente qual é o assunto. Eu não falarei sobre cavalo, e então, sem qualquer razão mudarei para automóvel. Não falarei sobre carro e comentarei sobre avião. Será sobre “Arrebatamento, Arrebatamento, Arrebatamento”. Entenderam? O que é “Arrebatamento”? Uma captura. Entendem o que eu quero dizer? Estamos próximos do assunto. Não estamos nos enganando. Certo. O assunto é Arrebatamento – não é Pentecostes. Não é sobre o que você pensa. Porém esse estudo é sobre o “Arrebatamento”.

 

4  – “Agora”, ele diz, “eu acredito que haverá um arrebatamento. Todos os cristãos crêem nisso”. Qualquer um que não crê nisso, simplesmente, não é cristão. Sinto muito, mas é assim. Bem, você pode dizer, e daí? Onde você irá situar o Arrebatamento? Antes da Grande Tribulação, após a Grande tribulação? Antes do Milênio, após o Milênio? Eu não me importo onde você o situa. Haverá um Arrebatamento. É doutrina bíblica concernente às testemunhas de Cristo. Todo aquele que é cristão acredita no arrebatamento de alguma maneira. Agora, se eles não acreditam – bem, eles podem ser Hindus, ou não.

[29] Agora, leiamos para que tenhamos um embasamento… Para o quê? Para termos um embasamento. Base para o quê? [A Congregação responde: “Arrebatamento”]. Obrigado. Muito bem, um embasamento é algo que está em plano de fundo e que complementa o entendimento de um assunto a ser apresentado. Então ele diz: “Eu começarei com um embasamento e se você entendê-lo, saberá que eu lidarei com algo nessa linha”.

OK? Leiamos Salmos 27:1-5

(1)               O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O SENHOR é a fortaleza da minha vida; a quem temerei? [Algo sobre o Senhor que é a Luz e Salvação. E o desaparecimento do medo. Bom, há algo a temer, mas Deus torna-se uma força].

(2)   Quando malfeitores me sobrevêm para me destruir, meus opressores e inimigos, eles é que tropeçam e caem. [Isso é o que foi dito. O arrebatamento traz algo que faz o homem tropeçar].

Ainda que um exército se acampe contra mim, não se atemorizará o meu coração; e, se estourar contra mim a guerra, ainda assim terei confiança. [O irmão Banham fala sobre não temer].

(3 ) Uma coisa peço ao SENHOR, e a buscarei: que eu possa morar na Casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do SENHOR e meditar no seu templo..[Agora, isso é uma atitude. Sabemos que o Corpo é a Noiva – fazer parte da Noiva, adorar como sendo parte dessa Noiva, comtemplá-lO].

(3) Pois, no dia da adversidade, ele me ocultará no seu pavilhão[haverá um refúgio nessa hora]

no recôndito do seu tabernáculo, me acolherá; [Agora, isso é um mistério que poderia ser a união mística da Noiva no tabernáculo]

elevar-me-á sobre uma rocha [A rocha da revelação].

5 –  Agora ele diz, “Isso é o embasamento”. O que de fato é a raiz de 1 Tessalonicenses 4:13.

Leiamos no capítulo 4: (13) Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes com respeito aos que dormem, para não vos entristecerdes [Ou sentirem-se aflitos] como os demais, que não têm esperança.

 

Em outras palavras, você não estará encrencado Você não estará entristecido, na Grande Tribulação, como os demais que não têm esperança. Agora há uma certa esperança ou expectativa que reside no Arrebatamento – que é o espírito do Dia do Senhor – que é algo do que você se enche. Certo.

(14) Pois, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou [A premissa bíblica de todo Cristianismo], assim também Deus, mediante Jesus, trará, em sua companhia, os que dormem. [Os mesmos que Ele ressuscitou da sepultura – incorruptíveis]

(15) Ora, ainda vos declaramos, por palavra do Senhor, isto [ASSIM DIZ O SENHOR. Esta é a Escritura. Expressão afirmativa]:

nós, os vivos, os que ficarmos até a vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que dormem. [Veremos isso mais tarde]

(16) Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro;

(17) depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor. Então escapamos da Grande Tribulação… entrando no descanso esperado

(18) Consolai-vos, pois, uns aos outros com estas palavras.

Isso será o mesmo aquilo que nos diz Malaquias 3:16

(16) Então, os que temiam ao SENHOR falavam uns aos outros; o SENHOR atentava e ouvia; havia um memorial escrito diante dele para os que temem ao SENHOR e para os que se lembram do seu nome. A Noiva possui uma fala. Viram? Ela fala diferentemente dos outros. Ela diz a verdade! Viram?.

1 Tessalonicenses 5:1 Irmãos, relativamente aos tempos e às épocas, não há necessidade de que eu vos escreva;

 

Agora, ele diz, nesse versículo que são tempos e épocas – A época na qual você está se movendo a alguma coisa. Portanto, dentro disso há períodos de progressão.

 

 Eu tenho lutado por isso. Escutem-me. Estou disposto a morrer por isso! Nós estamos em processo. Você foi capturado por algo que o arrebatará para estar com o Senhor. E o Senhor realiza tudo. Veja bem, eu posso sentar bem aqui e sei que não posso ler suas mentes. Eu sei também de onde surgem as suas influências. Vocês não precisam acreditar nisso. Quanto menos vocês acreditarem melhor. Pois assim terei mais certeza de que estou certo. Não estou querendo magoá-los…Quero que saibam de uma coisa. Eu não estou falando sobre inutilidades.

  1. 5.  (2) pois vós mesmos estais inteirados com precisão de que o Dia do Senhor vem como ladrão de noite. [Agora, vocês descobrirão como o irmão Branham chegou ao “Arrebatamento”. Entenderam? Eu os levarei a isso. Está bem aqui na página 238 no “Terceiro Selo”].

(3) Quando andarem dizendo: Paz e segurança, eis que lhes sobrevirá repentina destruição, como vêm as dores de parto à que está para dar à luz; e de nenhum modo escaparão. Algo está surgindo! Sendo trazido à existência, um humano que é o diabo! Não fiquem apreensivos. Eu não estou. Eufórico sim, porém não muito apreensivo. “e de nenhum modo escaparão”. Acredite no que quiser!.

(4) Mas vós, irmãos, não estais em trevas, para que esse Dia como ladrão vos apanhe de surpresa; Ele diz isso duas vezes. O dia que trará a existência o Anticristo em vingança não é o seu dia. Você será arrebatado como um ladrão que vem.

(5) porquanto vós todos sois filhos da luz e filhos do dia Por que? Eles sabem algo mais: “O SENHOR é a minha luz e a minha salvação”;

[Aproximadamente, 85 segundos de corte na fita.Trad.].

 (5) nós não somos da noite, nem das trevas.

(6) Assim, pois, não durmamos como os demais; pelo contrário, vigiemos e sejamos sóbrios.[Um pequeno deitar sobre as mãos, um pequeno sono e tudo vai por água abaixo].

(7) Ora, os que dormem, dormem de noite, e os que se embriagam é de noite que se embriagam. [Nós não estamos embriagados. Nós temos um vinho diferente – o vinho da estimulação da revelação].

(8) Nós, porém, que somos do dia, sejamos sóbrios, revestindo-nos da couraça da fé e do amor e tomando como capacete a esperança da salvação;

(9) porque Deus não nos destinou para a ira, mas para alcançar a salvação mediante nosso Senhor Jesus Cristo, [Ele é a nossa Luz e a nossa Salvação. Se Ele é a Luz, então Ele é nosso Salvador. Se a Luz chegou, a salvação também chegou. No entanto, as pessoas tentam falar sobre salvação separadamente da Luz].

 

  1. 6.                  [30] Então, hoje, falamos de um assunto…QUE ASSUNTO? [Congregação: “O Arrebatamento”]. Isso é parte do arrebatamento… Salmo 27. [Congregação: “Sim”] Ótimo, obrigado. “Agora, falando do assunto… (O arrebatamento)… Vocês podem acreditar em algo diferente do que eu acredito”, ele diz, “Vocês acreditarão em algo diferente daquilo que irei dizer a vocês”. As pessoas respondem-no: “Você está errado”.

Eu não me importo com o que vocês acreditam sobre o Arrebatamento – pós-Grande Tribulação, pré-Grande Tribulação, pré-Milênio, pós-Milênio, isso, aquilo, aquilo outro…Eu não me importo com o que vocês acreditam. Vocês estão errados, porque vocês acreditam em algo diferente. Como pode um crente cheio do Espírito colocar de lado uma revelação baseada em coisas que a justificam?

“Quantos aqui acreditam que a Bíblia ensina que haverá um arrebatamento da Igreja? Uma captura da Igreja”.

  1. O que é um “arrebatamento”? Uma captura da igreja. E o irmão Branham conceitua isso diferentemente de qualquer pessoa. E ele é o único homem que não é reprovável a respeito desse assunto. Vimos isso no terceiro êxodo. A cabeça de todo mundo está cheia de porcarias.[1]

[30] Agora: “seja você Metodista, Batista, Presbiteriano, o que quer que você seja, Pentecostal, haverá uma captura”. Em outras palavras não importa em que sua igreja acredita – haverá um Arrebatamento da maneira que eu lhes disse. Viram? Aqui ele está sendo diferente. Definitivamente. Certo?

[31] “E eu acho que em se tratando de…” Se tratando de que? Do assunto, o Arrebatamento… “a respeito do qual vocês pensam diferentemente de mim e eu não me importo com o que vocês acreditam. Vocês estão enganados. Estou certo. Justificação!! Eu apenas não me levanto para dizer algo que eu acho que agradaria o povo”.

Como Paulo, ele terá inimigos. Bem, ele está lhes dizendo: vocês não ficarão felizes com o que ele diz. E mostraremos em alguns minutos quem irá dizer o quê. E eu lhes contei sobre quando eu sentei lá e irmão Branham dizia sobre o que é “Clamor”, e eu falava dentro do meu coração e da minha alma, “Irmão Branham, eu escutei o senhor dizer muitas coisas engraçadas, mas essa é a mais esquisita de todas. Eu não posso continuar aceitando isso”.De repente, algo em mim, contra minha vontade disse, “Mas quando foi que ele esteve enganado alguma vez?” Certo, ele está correto, Louvado seja Deus. “O Arrebatamento…Clamor é a Mensagem”.

Eu não importava com o que outras pessoas diziam sobre o que é Clamor. Eu não me importo com teólogos. Eu não me importo com mentes inteligentes. Eu não me importo! Eu vou lhes dizer, se William Branham está enganado, então eu também estou. E se ele está certo, eu também. E eu colocarei minha mão no fogo por isso, e tenho colocado minha mão no fogo por isso.

11. Agora, ele diz, “Eu não vou agradá-los” Ele diz: [31] “Agora, eu não me levanto para dizer algo para agradar o povo. Eu nunca serei culpado por isso”. É melhor vocês acreditarem nisso. Ele os atingiu tão fortemente. “Eu quero me levantar e dizer aquilo que eu me sinto guiado a dizer, quer dizer, aquilo que ajudaria vocês, algo que ultrapassaria sua experiência com Deus se você é cristão, e se você não é cristão, algo que o constrangeria a tornar-se um cristão. Agora, claro, isso é impossível a menos que a pessoa tenha a semente”. Tudo o que o irmão Branham pode fazer é lançar a semente e regá-la. Se não houvesse algo lá dentro para fazê-la crescer, então esqueça. “E isso é o propósito pelo qual eu sempre tenho tentado endireitar meus pensamentos de acordo com o que Senhor me leva a fazer isso”.

[32] “Agora, nós somos alertados, sobre essa doutrina…” Doutrina sobre quê? [Congregação: “O Arrebatamento”] Obrigado “… nestes últimos dias ela será escarnecida”.

Agora o que eles farão mesmo a respeito da doutrina do Arrebatamento de acordo com essa mensagem? Eles farão o que? [Congregação: “Escarnecê-la”]. Obrigado. Ótimo. Eles irão escarnecê-la Agora, não deixem de observar isso: que os escarnecedores de 2 Pedro 3 têm a ver com o Salmo 27.

 

  1. O segredo do Arrebatamento é que Deus está mandando Seu poder para que a igreja ressuscite os mortos e os tire daqui. Vamos descobrir. Nós não nos importamos com o que os outros dizem. As pessoas dizem, “Irmão Vayle, o senhor está enganado quanto ao ensino disso”.

Bem, ótimo, estou enganado. Louvado seja o Senhor, estou errado, eu irei para o inferno gritando glória, me desculpem, não há uma maneira de eu poder mudar isso.[2]

Agora: [Efésios 1] (16) não cesso de dar graças por vós, fazendo menção de vós nas minhas orações,

(17) para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos conceda espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele,

E o irmão Branham disse, “O Espírito de sabedoria vem sobre a igreja para fazê-la conhecer pela revelação do Espírito Santo”. Em outras palavras nenhum homem pode fazer isso. O próprio Espírito Santo vem, e Ele mesmo entrega a revelação. William Branham não fez isso. E não há revelação, isto é, Palavra de revelação, até que o Espírito venha, e a entregue a nós. E é bom que o Espírito seja reconhecido! Pois no final dos tempos os dois espíritos serão tão parecidos, apenas os Escolhidos não serão enganados. Nós chegaremos a essa época dentro de algum tempo. Não se aflija. Estou chegando a isso. Talvez não esta manhã. Será uma grande temporada desse assunto. Então vou aproveitar a minha oportunidade.

… Reunir a igreja e revelar os dias nos quais nós estamos vivendo – o dia do Arrebatamento, o dia da Ressurreição. E é necessário que haja uma revelação do próprio Espírito Santo para informar-lhes o lugar, o dia e a hora! E se Ele não faz isso, então não é a hora pra isso – isso não é relevante. Assim como Gabriel veio a Daniel – Daniel 8:16- o Espírito Santo vem a igreja nos últimos dias para revelar estes grandes e profundos segredos. Certo.

  1. 9.                  Ele vem a fim de -Efésios 1:18 iluminados os olhos do vosso coração, para saberdes qual é a esperança do seu chamamento, qual a riqueza da glória da sua herança nos santos,19 e qual a suprema grandeza do seu poder para com os que cremos, segundo a eficácia da força do seu poder;20 o qual exerceu ele em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos (Essas é a Noiva viva – transformada quando os mortos surgirem da terra e levados no Arrebatamento. Agora, ele disse: “Essa doutrina será escarnecida”.e fazendo-o sentar à sua direita nos lugares celestiais,

 

  1. Agora, leiamos em 2 Pedro 3. Vejamos se está certo o que estou dizendo sobre o escárnio da Doutrina.

3 tendo em conta, antes de tudo, que, nos últimos dias, virão escarnecedores com os seus escárnios, andando segundo as próprias paixões (em outras palavras eles construíram tudo sobre o fundamento daquilo que eles querem! Não sobre aquilo que Deus diz que irá ser, mas sobre aquilo que eles querem que seja).

e dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? Porque, desde que os pais dormiram(Agora sobre o que ele fala? Arrebatamento. E o tema é Arrebatamento), todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação. Certo. Ou seja: Apenas concorde com a salvação, e batismo do Espírito Santo, e um dia sem precisar de nada, ou sem acontecer nada: e de repente, os mortos ressuscitam, de repente seremos transformados. Que absurdo! Isso é uma mentira do inferno!! As coisas não irão simplesmente acontecer, porque o batismo do Espírito Santo acaba. Algo irá acontecer. Um fato virará o jogo.

Mas os escarnecedores dizem: “Quem precisa disso? Quem precisa daquilo? Quem precisa de Elias? Quem precisa da Presença? Quem precisa disso?” Ah, por favor, você acredita em William Branham, o profeta? Você é um mentiroso, e a verdade não está em você, fique na aba dele, e você irá direto para o inferno, pois a aba de Willian Branham não revela o Arrebatamento. William Branham revela o Arrebatamento. Esqueçam sobre a aba. Escárnio. É isso que eles farão.

  1. Agora: eles dizem, “Quem precisa disso?” Vamos encontrar esses escarnecedores antes de falarmos muito sobre eles…continuando o que o irmão Branham dizia. Apocalipse 3:

14 Ao anjo da igreja em Laodicéia escreve: (Diga a esses escarnecedores, irmão Branham).15 Conheço as tuas obras (você está em cima do muro tentando pular para ambos os lados na hora certa. Quantas pessoas na mensagem de Branham tentaram isso? É onde eu entro em conflito com os pregadores – igrejas de portas giratórias. Eu simplesmente saio. Escolha: argumente ou fique quieto. E a pressão ainda é maior.) , que nem és frio nem quente. Quem dera fosses frio ou quente!17  pois dizes: Estou rico, abastado e não preciso de coisa alguma, e nem sabes que tu é infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu.Eles são escarnecedores. Por quê? Porque a verdade é: você é pobre, infeliz, miserável, cego, e diz, “Uau, eu tenho tudo”. Sim. “Porque”, eles dizem, “o caminho do justo brilha mais e mais até ser dia perfeito. Nós andamos na Luz. Nós estamos na Luz”.

  1. Eu me lembro dos Pentecostais anos atrás quando eu tinha vinte e um anos. Eles diziam, “Escuta, nossos pais apareceram nesta igreja porque havia Luz. Não vamos acabar com essa Luz no futuro”.

“Oh”, os Batistas diziam, “tudo vai indo – tudo bem”. E os Luteranos, “Se tudo vai indo, tudo bem. Esqueça disso”. Os Católicos diziam o mesmo. Wesley disse a mesma coisa, “Deixa como está… está tudo bem”. Agora os Pentecostais dizem. “Está tudo bem. Deixa como está”. Eles são mentirosos.

  1. E desta vez a verdade é revelada, e os escarnecedores vão contra ela. Eles vão contra a verdade do Arrebatamento como anunciada por William Branham. Talvez não por mim. Eu poderia estar ensinando errado. Eu admito. Eu poderia estar enganado. Eu poderia estar enganando vocês. Mas eu estou, sinceramente, enganado, assim como vocês estão; e nós não somos escarnecedores.[3] Nós estamos fazendo o melhor possível para sermos menos escarnecedores. Mas eles estão lutando, pois alguém tem que lutar contra essas coisas. “Bem”, eles diziam, “tudo está indo bem”, e por isso eles 2 Pedro 3:5 Porque, deliberadamente, esquecem que, de longo tempo, houve céus bem como terra, a qual surgiu da água e através da água, pela Palavra de Deus,pela qual veio a perecer o mundo daquele tempo, afogado em água. Aqui, ele está dizendo que o julgamento tem de vir. E precisa vir, evidentemente, por causa da quebra da doutrina do Arrebatamento. Eu sinto muito por isso, mas é nisso que se mente. Ou então, por que o profeta disse isso? Vejam, eu não posso ter uma casa em Cleveland e ao mesmo tempo ter outra em Cincinnati! Em outras palavras não ouse, como o profeta disse, mudar a Escritura e tirar algo do contexto”. Então ele não está tirando isso do contexto – outra pessoa está. Eu não me importo com o que qualquer um diga…escarnecedores.
  1. [33] Agora, enxergamos a razão, isso é algo tão iluminado… quero dizer, há duas maneiras de interpretar isso. É feito de luz, ou, nesse momento, nós temos a Luz sobre isso; e ambas são verdadeiras, pois no momento nós temos a Luz sobre isso, as pessoas fazem luz disso…Pois o profeta – aquele profeta – aqui disse que nos últimos dias haveriam escarnecedores que viriam e diriam essas coisas. Certo.

Vejam: esses escarnecedores viriam e diriam essas coisas. Onde está a promessa? O que quer dizer com, “essas coisas”?

Você está falando sobre algo que deve acontecer, que deve acionar isso, quando na verdade já está acontecendo.

Você diz, “Isso não é verdade”.Viram? Viram? Está previstodiriam essas coisas; está previsto.A razão pela qual as pessoas – Quem são essas pessoas? Os escarnecedores – estão agindo hoje em dia da maneira que agem…

  1. Agora ele dirá uma coisa. Veja, a razão, esse assunto é tão iluminado, o qual poderia ser de ambas as maneiras, é por isso que o profeta aqui diz, “nos últimos dias viriam e diriam essas coisas”. Todas as coisas estão indo, nós temos tudo pronto. Quem precisa de qualquer coisa? Viram? Está previsto. Em outras palavras, predestinado para a manifestação de acordo com o que foi dito e resolvido no céu. Agora deve se cumprir.

A razão pela qual as pessoas estão agindo dessa maneira hoje em dia é – a maneira que eles estão agindo: escarnecendo, entenderam? – porque há um espírito atuando que traz três respostas: primeira, dos eleitos; segunda, dos não-eleitos, e terceira dos reprovados. Três classes. Um homem dirá, “Até parece!”; outro homem jogará para destruir isso – crente, não-crente, descrente. Portanto, há um espírito se espalhando. Entenderam?

Lembrem-se a razão pela qual esse tema “Arrebatamento” é o alvo para a verdadeira Luz…e se continuarem sempre olhando para isso, entenderão a verdadeira Luz. O profeta disse, Haverá escarnecedores”. Enfim, quando usamos a palavra “iluminado” significa realmente “feito de luz” e os escarnecedores produzem uma luz. Está previsto.

  1. Agora o Arrebatamento torna-se um tema de zombaria. Deus nos ajude. O Arrebatamento é um tema de zombaria. Devemos vigiar em nossos espíritos. “Nos últimos dias eles serão atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres do que amigos de Deus” – quanto ao Arrebatamento. Quer dizer apenas a respeito da doutrina? Não! Os caluniadores. Pensam que eu tenho mentido sobre isso? Eu pegarei o vídeo para provar isso. Eu não sei porque “meus bons amigos” nunca enviam o vídeo. Eles sabem que está lá…onde meu nome é mencionado…mentiras que dizem a meu respeito. Bob Brown inocentou-se. Ele me disse como mentiram a meu respeito na Europa. Porque? Porque vale a pena mentir a meu respeito? Bom, eu quero saber. Não se tem que mentir a meu respeito. Apenas sigam-me por aí por um tempo, e verão que eu engano a mim mesmo a todo o momento do dia. Não é preciso mentir. Vocês descobrirão apenas as minhas guloseimas.
  2. “Sem domínio de si, inimigos do bem, tendo forma de piedade negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes” Que poder? O poder enviado à igreja pela graça – Efésios 1:19 – Escutem. Vamos dar uma olhada nisso. Estes são os escarnecedores. Vejam: negando esse poder da igreja – o próprio Deus – destes fogem também.

Dois homens africanos vieram até mim para tentar fazer com que eu beijasse os pés de algumas certas pessoas.[4] Oh. Eu não devo discutir. Eu não devo dizer a verdade. Eles estão mentindo. Sim, estão. “desses foge também”. Quando é que as trevas têm comunhão com a Luz? E vocês me dizem, “E se você estiver errado?” Eu vou me arriscar nisso. Eles se arriscaram no deles.

Pois tudo isso, meu irmão / irmã, é uma questão de revelação. Se você entende ou não, já partimos daí. Porque se você entende a revelação corretamente, então você tem o espírito correto. E há dois espíritos, e eles são tão parecidos que apenas os Verdadeiros Eleitos não se enganam sobre qual é Deus e qual é satanás. Nós chegaremos a esse ponto. Não se preocupe. Mantenha essas coisas em mente, pois nós estamos nesse caminho esta manhã.

  1. Agora, escutem: “desses foge também”. “Podemos encontrar uma imitação da verdade?”, pergunta-nos Irmão Branham. Certamente. Portanto, onde está a zombaria? Contra a verdade! Não contra o arrebatamento, mas contra a verdade disso! Uma imitação. O que é uma imitação da verdade? A mentira do diabo – crenças e dogmas. Então, vocês estão com a cabeça cheia de porcarias esta manhã? Vocês sabem apenas sobre o fato do arrebatamento como o Irmão Branham disse. Ele voltará. Voltará com estes três elementos, o Clamor é a Mensagem, a Voz a Ressurreição, e a Trombeta é o chamado para o Supremo Casamento. E Ele virá trazendo esses três elementos”. Agora, isso é um progresso ou não é? Eu gostaria de saber para reconhecer se estou certo ou errado. Eu teria muito que me desculpar, mas isso não é tão ruim quanto estar queimando; estar envergonhado não é tão ruim quanto estar com as mãos e os pés queimando.
  1. Sobre o arrebatamento… o tema mudou. Ele ilustra o Alfa que vai até o ômega. Entenderam? Tudo bem, se existe um princípio sobre alfa e ômega… eu não os colocarei na berlinda. Afinal, vocês não me responderiam corretamente. Não porque vocês não saibam, mas porque não saberiam a resposta que eu gostaria de receber. Se vocês entendem o alfa e o ômega, não se preocupem com o que está no meio deles. Isso é uma mera ilustração, sombras das sombras. E quando vocês entenderem o Alfa, terão o que é a verdade necessariamente, fato provado do que o ômega deve ser também.

O Rapto Par.34 Quando Moisés foi ao Egito – falando de arrebatamento – para libertar– falando de arrebatamento outra vez – os filhos de Israel – falando da Noiva – com apenas um cajado como defesa.[5]

            Então, alguém deve ter algo em mãos para sua defesa, ou alfa não é ômega; “oh”, vocês dizem, “Irmão Vayle, eu não entendo assim”. Então vá para outro lugar. Vocês não acreditam no profeta, vocês são sacos de gás. Eu posso dizer de que tipo também – metano. Não tenho nada a ver com essa coisa sem sentido. A maior batalha já travada na mente. Devo fazer ou não? Devo acreditar ou não? Sim? Não? Sim? Não? Algo parecido com Alice no país das maravilhas.[6] Deveria ou não deveria? Devo dançar ou não? A mente está em cima do muro. Por isso seu pescoço é um pivô. Uma Noiva que é uma dor de cabeça para Deus. Mas não agora. Ele a colou de volta nos Seus caminhos.

  1. 20.              [34] Então Moisés – alfa do arrebatamento – foi ao Egito para libertar – o alfa do tipo de arrebatamento – os filhos de Israel – tipo de Noiva – com apenas um cajado em sua defesa, com o Deus do Céu cercando-o de trásDeus em pessoa. Alfa e ômega. Moisés não protegeu o povo. Deus os protegeu. William Branham não nos protege. Deus nos protege. Mas Ele usou aqueles homens, e apenas eles. Isso é que é o alfa e o ômega. Então ele diz… “eis os imitadores atrás dele fazendo a mesma coisa.”

Mateus 24:3. você não precisa procurar. Apenas ouça-me, e não se preocupem em achar em suas Bíblias. Eu tomo conta disso. Está sendo gravado na fita. E ele disse: “Qual será o sinal da sua vinda?” E Ele disse: “Eu lhes direi o sinal da minha vinda. Muito virão em meu Nome: falsos cristos, falsos profetas – a mesma coisa – realizando grandes sinais e maravilhas quanto mais for possível”. Graças a Deus que não são apenas os eleitos, mas os “Verdadeiros Eleitos”, aqueles que não morrerão que serão arrebatados. – apenas esses não serão enganados. “Assim como um relâmpago sai do oriente e se mostra até o ocidente, assim há de ser a vinda do Filho do homem”. Ele está vindo como a luz para juntar-se à sua Noiva – a vinda de Deus. Entenderam?

  1. Agora vamos dar mais uma olhada. Lá vêm os imitadores – fingidores é a palavra certa. Fingidos é a melhor palavra… Agora, eles vêm em segundo, depois do que fizeram primeiro. Isso é o alfa. Depois de Moisés vieram Korah, Dathan, Abiram. Eles vieram das posições na qual ele estava. Sim. Pomba e corvo sentados no mesmo poleiro. Eu não sei quem está no poleiro de quem, e eu não estou fazendo nenhuma diferenciação. Eu só estou lhes dizendo a verdade…Então eles vêm porque estão copiando, imitando, depois que ele fez, imitando o original. O que era o original? Autoridade defensiva; e essa leva até a Palavra. Tudo diz respeito a isso.
  1. E então eles recebem autoridade por meio de presentes, e eles dizem, “agora escutem; nós não nos importamos com o que Moisés disse, bendito seja Deus. Estamos nisso também, e escute-nos”. E essa foi a primeira vez que Moisés perdeu ficou irado. Antes, não importava o que eles fizessem, eles poderiam sair e cometer adultério, blasfemar o Nome de Deus pelo sexo explícito…sim – imundo! E Moisés dizia, “Não! Não! Senhor, volte atrás”. Ele dizia: “Não os destrua”.

            E Deus dizia, “tudo bem, desta vez eu não vou. Eu lidarei com eles durante o caminho”.

E Ele o fazia. Mas desta vez quando eles vieram de encontro a Moisés, que era a Palavra de Deus dentro dele, ele disse. “Deus, se estes homem tiverem morte comum, então, melhor seria nunca ter me enviado”. Como ele ficou tão bravo? Porque tudo dependia dele. Se ele estava enganado, então onde ele estava? Se William Branham estava enganado, esqueça de nós, podemos dizer. “Morra seu porco! Veja o que você fez, nos colocou nessa situação”.

            O que ele diria? “Bom, é… é… eu realmente não quis fazer isso”.

            Na, não. Não haveria lugar para se esconder. Eu estaria lá. Moisés estava correndo assustado – como William Branham.

  1. Por isso João Batista dizia, “Você realmente foi o escolhido?” E Paulo dizia, “Eu realmente prego a verdade?”. E William Branham dizia, “Eu tenho que descobrir. Eu tenho que descobrir”.[7] Estou satisfeito que tenhamos descoberto! William Branham era apenas um homem – homem fino; mas era um Branham. Isso lhe diz muito até aqui. Exceto Deus – estude sobre os Branhams, você encontrará o que ele teria sido. A única defesa que ele tinha: “Senhor, eu não cometi adultério”. Até aquele ponto ele não tinha. Mas e no caminho? Se o Senhor não estivesse com suas mãos sobre ele? Se tudo o que você tem para oferecer para Deus é – “Eu não fumei” – então, saia e faça alguma coisa. Você pode também. Afinal, você vai para o inferno. Você é culpado, você é culpado. É ir para lá com uma perfeição que você pegou emprestado, alugou, comprou ou roubou. Branham age desta maneira, ele diz: “Se eu estou errado, eu sofro as conseqüências por todos vocês”.Ele nos leva a todos em suas costas. Moisés foi da mesma maneira. Agora, ele disse, “Deus, se estes homens morrerem de uma maneira comum”, ele disse, “então está tudo acabado” E você sabe o que aconteceu? O Irmão Branham não morreu de uma maneira comum.
  1. Branham diz, “… eles fazem aquilo que já foi feito… imitando o original. Nós achamos isso. E então você diz: bom, mas isso foi na época de Moisés; mas a mesma Escritura – pelo alfa –diz que eles aparecerão nos últimos dias – pelo ômega. Como Jannes e Jambres resistiram a Moisés, assim esses homens de mentes reprováveis resistirão quanto a verdade” do Arrebatamento. Pois sobre o que ele está falando? Que verdade? Arrebatamento. “Ah”, você diz, Irmão Vayle, “eu acho que ele está falando sobre muitas coisas”. Bom, se você acha isso… tudo bem. Então aí você está novamente. Eu tenho que dissertar sobre o órgão e eu digo, “O órgão é um instrumento elegante”, e eu então começo a falar de piano. Você diz, “Bom, ele não é muito inteligente”. Ninguém acusa um profeta de ser burro idiota. Ele tem mais astúcia do que eu. Eu não sou canal do Espírito Santo. William Branham era um canal.

Muitas pessoas são canais. Eles são um projeto de canal. As interpretações de seu próprio umbigo, pois “oh! Eles sentiram alguma coisa!”. Esqueça seu sentimento. Adultério é o maior sentimento que eu acho que existe – o alimento ilícito – porém é uma pedra de tropeço. Seus credos e dogmas são adultério. Eles seguem seus desejos. Entendem o que quero dizer? Querem que eu escreva? Fornicação é um tipo de adultério. Adultério é um tipo de Igreja, fornicando com uma outra pessoa, quando ela pertence a um certo homem. E nós todos temos estado em nossos adultérios e idolatrias as quais são falsas doutrinas e falsas compreensões de Deus.[8]

Mente Reprovável. Embora você ache que possa endireitar, não há como endireitar. Sinto muito. Pois Deus não acrescentou uma orelha de porco em uma ovelha, ou um lábio de leitoa a uma ovelha. Vamos irmãs e irmãos, chegar aos pequenos detalhes. Deus usa profetas justificados que predizem ou dizem antes apenas Palavras verdadeiras.

  1. Ok. Moisés: “… Então, estes homens de mente reprovável quanto a Verdade do próximo êxodo” – o Arrebatamento. Viram? Imitações, tudo para aborrecer as pessoas. Eles não negam o Arrebatamento, irmão / irmã. Eles apenas dão a doutrina pra você. Então, as pessoas são contestadas e quando você é contestado, você fica irado, pois isso é o que é contestação. Pessoas estão interessadas em ficar aborrecidas com qualquer idéia sobre Arrebatamento. Reprováveis. Mentes reprováveis têm a ver com os escarnecedores, quem reprova a interpretação do Arrebatamento através de credos e dogmas são mentes reprováveis, pois não se está falando sobre o assunto mais importante. Fala-se sobre o que está dentro do espírito, o que está guardado na massa cinzenta. Viram? Imitações os aborrecem. Escute. O que quer que ele esteja falando aqui, haverão aqueles que reprovarão, aqueles que ficaram contra. E lembre, os sinais das profecias de Mateus 24 partem dos profetas para os falsos mestres em 2 Pedro 2. Assim como no meio do povo surgiram falsos profetas (seu Korah, Dathan, Abirams) assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão dissimuladamente heresias destruidoras trazendo sobre si mesmos repentina destruição (que Deus não pode deixar passar). O que é isso? Uma grande tribulação. E se todos tivessem aceitado como Israel aceitou a Cristo; eles teriam sido a nação santa. Mas não aceitaram. E nem aceitam atualmente. Então o milênio está suspenso por três anos e meio e o julgamento começando, trazendo uma rápida destruição. Muitos, aqui diz, “Negam a Deus que o trazem. Recusam-No. Desviam-se dEle.” Então, Ele não está aqui no sentido de Sua Presença como o irmão Branham coloca nessa mensagem.

“Ele esteve sempre aqui. O que você está tentando nos dizer? Desde o Pentecostes, é sempre o mesmo. Ah sim,… sempre estará aqui”. Esta é a sua tese ou doutrina.

Você não pode dizer nada a eles. Você não pode dizer nada a eles. Não tem jeito. Se ele estivesse sempre por aqui, como Ele voltaria? Percebem? Eles não entendem inglês mais.[9]Negam, recusam, dizem “Não” ao Senhor. Então, isto vai dizer o que está acontecendo: os BALAÃOS, os ambiciosos por dinheiro, todas essas coisas. Então, eles concluem dizendo: “O arrebatamento, como o irmão Branham nos ensinou, é puro deslumbramento. Por que ele tem feito de si mesmo um alguém.” E as profetisas vêm e profetizam contra isso. As “Amy Mcpersons”…tão distantes nos portões do inferno, o que é uma pena. …Imitando todos os tipos de coisas que entristecem as pessoas, causando divisão.

30. Agora: II Pedro 2:15; Acho que é isso que eu quero. Vou descobri-lo logo. 15 Os quais, deixando o caminho direito, erraram seguindo o caminho de Balaão, filho de Beor, que amou o prêmio da injustiça; Certo, II Pedro 2:15 não é II Timóteo 3:8. Fiz uma pequena anotação aqui. Então deixem-me ver se estou certo disso ou não. Vocês sabem que eu posso estar errado. II Tim. 3:8: E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés… Agora, não são as mesmas pessoas, mas é a mesma coisa. Em outras palavras, ao mesmo tempo, é. Percebem? Porque foi no êxodo – saindo para poderem entrar. Viram? Primeiro, Janes e Jambres resistiram. Então, veio Balaão, vieram Korah, Dathan, Abiran, profetas, homens poderosos, mágicos com venenos, imitadores de um verdadeiro profeta. Então diz, “Observem seus mestres”. Por que? Porque eles têm coceira na boca, esperando por orelhas que cocem, e mãos que cocem para ganhar o dinheiro. Se eles apenas soubessem que eles podem confiar em Deus. Que alegria seria! E então se este arrebatamento, que prova nossos comentários no parágrafo 34 que diz,

[34] Quando Moisés – alfa – foi para o Egito para libertar – tipo de arrebatamento alfa – Os filhos de Israel – tipo de Noiva – com um cajado em suas mãos para justificação – Irmão Branham tem o sinal – que o Deus dos Céus atrás dele, apresentou seus milagres. Ali vieram os imitadores. Certo? Todos eles vieram. [parag.35] Agora, então, se este arrebatamento, dito no parágrafo 34, que vai acontecer, que vai acontecer, não acontecer – Está no processo.E qualquer coisa que Deus tenha dito em Sua Palavra, há sempre algo que, se puderem, eles falam para confundir . É o propósito de Satanás fazer isso.[10]

 

31. Agora, “para perturbar os planos de Deus”, isto é na parte de Mateus 24:24 porque os eleitos têm Mt 24:27. E Mt 24:24  destaca isso: tomem cuidado com os falsos profetas. Então ele volta e diz: “Vá em frente e tomem cuidado com eles”.Você será pego de qualquer jeito – Você será sugado. O “aspirador” deles é muito poderoso, com este grande avivamento vindo para mudar o mundo de Deus! Aleluia! Suguem todos.

“Por que, irmão Vayle, você não sabe que os católicos lêem a Bíblia?” E daí? O que é feito para os protestantes lerem a Bíblia? Eles podem assim mesmo não ter lido porque eles vão perder o arrebatamento de qualquer jeito…. porque eles tem credos e dogmas e dizem, “Bem, estamos acima dos católicos.” Nossa! Você está a três metros abaixo dele. Você está, também, porque os católicos vão liderar o grupo inteiro. Não pense que os protestantes sabem algo… Eles são estúpidos e ignorantes e o que quer que você queira.[11]

Os católicos são espertos. Claro. Isto é o que diz em Mateus 24 – é o que transtorna – mas os eleitos, eles têm a Luz. Eles sabem o que fazer, porque eles sabem Mateus 24:27, porque eles sabem que tem a Presença; e é a Presença que vem como Luz. E este assunto tem sido esclarecido.[12]

32. Eu falei para vocês nestes últimos dias do Dr. Charles Fuller e Sperry Lewis Schaffer. Ah, Fuller, ele estava indo contar todas as besteiras sobre o arrebatamento. “Ah sim, agora vou me elogiar. Agora, pessoal, você pensa que ouviu alguma coisa sobre arrebatamento. O negócio é o seguinte: há muitos prós e contras. Seria antes? Ou depois? Durante [o milênio]? Quando seria?” E ele se levantará e dirá. Bem, aquele jovem morreu sem saber que naquela doutrina, ele era um falso. Isso não o faz ser falso, mas ele abriu sua boca com orgulho. E ele é a razão pela qual o Pentecostes e a era de Wesley não obtiveram sucesso, porque eles não tinham a verdade. Sinto muito.

Como o irmão Branham disse… Ele disse, “Ah”, ele disse, “Moisés apareceu e disse: Agora ouça, vamos matar os cordeiros, e poremos o sangue na porta.”

E eles disseram: Ah, grande mestre (Rabino), é o que temos que fazer.

O mestre (Rabino) disse: Então, por que não fazem?

Ah, acredito que é o que tenho que fazer. Acredito que é maravilhoso. Ponha o sangue lá.

Ele disse: Então, ponha-o lá.

Bem, acho que é maravilhoso…sim, sim, sim… No entanto, nunca fizeram nada quanto a isso.

Vamos encarar; essa época não se pode aplicar a esse momento. O Sangue apenas se concretiza na Luz. Se você anda na Luz errada, o Sangue não está lá; a comunhão não está lá; a adoração não está lá. Provei isso em um sermão há dezessete anos…uns quinze anos atrás. Bill sabe. Norm sabe. Os dois estavam lá. Agora, estamos aqui e mostrando a vocês.

33 – Então Branham diz, “É o propósito de Satanás fazer isto”. Percebem? Para lançar uma falsa luz sobre o arrebatamento como no passado. Agora, só um minuto, ele não disse a mesma coisa sobre o Sétimo Selo? Bom, com certeza sim. Não se preocupem. Vamos ver isso um pouco mais tarde. [Parágrafo 36: do sermão O Rapto] (17 na trad. De Goiânia. Ed.)

[36] Como um irmão aqui em uma reunião em Las Vegas disse, “Satanás o mundo está em seu domínio e esta cidade é sua propriedade”. Isso não é verdade mesmo. Eu não me importo o que Las Vegas faz a favor do crime ou algo mais – Roma é o ponto principal porque Las Vegas não pode fazer nada. Quando Roma diz, “Ajoelhem-se”, eles vão ajoelhar. Eles vão achar que seus caça-níqueis não darão dinheiro a menos que você ponha alguma coisa neles. E será ouro. Eu sei que Satanás é o deus do mundo. Agora um minuto irmãos. Vamos ler a próxima frase. Toda nação sob os céus é controlada por ele. É exatamente isso. 

 

Como é exatamente isso? Porque o mesmo profeta disse, eu penso em “Comunhão”, – talvez não, outro – “Uma palavra a menos é o reino de Satanás”. Agora, então, que tal um arrebatamento por uma palavra a menos? Para onde iremos? Agora escutem. Isso não significa apenas uma palavra. Significa alteração. Tenho dito isso há anos e eu finalmente encontrei um lugar onde o irmão Branham falou sobre isso. Eu esqueci onde está. Não me perguntem. Não me lembro de nada. Perdi as anotações que eu fiz; mas posso dizer-lhes que ele publicou.[13] Eu sabia que ele tinha, porque eu pude jogar uma negativa ambígua lá, e isso não muda nada. Então não é apenas uma palavra adicionada; é uma palavra a mais que a lança fora da continuidade, e uma palavra pode fazer isso. Então não se atreva pegar algo fora da continuidade.

34- Agora lembre. O tema é Arrebatamento! Você está errado sobre o Arrebatamento? Você está no reino errado. Você está reclamando de coisas que não tem.  Agora, olhe, é tanto como o Arrebatamento como não é. Eu não me importo de como meus pastores companheiros lêem isso. Por que você acha que eu mesmo não sei a Palavra mais? Você deve saber isso desde agora. Por que você acha que eu mesmo não quero me preocupar em pregar mais? Você deve saber agora. É uma dura discussão.

…Este mundo pertence Satanás, mas Jesus assumirá isso. Aleluia. E se eu não for do grupo de Uma Palavra a Menos, irei com Ele. Satanás ofereceu isso a Jesus um dia, e Jesus recusou; porque Ele sabia que Ele seria o herdeiro nos próximos dias.

Agora escute: O Rapto – 37 –“Escarnecedores”.[14] Do que ele está falando aqui? Daqueles do reino de Satanás – uma palavra solta. Certo? Eu não quero ser chato, mas, vamos lá, gente, sobre o quê estamos falando? Digam-me. [Congregação: “Arrebatamento”.] Têm certeza? [Congregação: “Amém”.] Então não deixem suas mentes se desviarem, está bem? Saindo daqui…Vocês querem sair daqui? Espero que sim.

            Escarnecedores. “Vamos gastar uns minutinhos nessa palavra antes de prosseguirmos. Escarnecedores”. Branham contará a vocês sobre esses escarnecedores: “Eu estava lendo um artigo sobre isso há duas semanas que, em Tucson, alguns ingleses haviam feito uma acordo.” Agora ele vai voltar para a era de Wesley e outras eras e a Pentecostal, vejaMas ele está falando nós em relação a isso. “Estava nas manchetes do artigo – que a crucificação do nosso Senhor Jesus Cristo foi apenas uma farsa entre Pilatos e Jesus, que ele veio para fazer alguma coisa por si próprio”. Agora sobre o que ele está falando? (Congregação: “Arrebatamento”.) Obrigado. Você diz, “Não, irmão, isso é crucificação”. Você está errado. Ele está ilustrando, mas está falando mesmo sobre arrebatamento. Estão me entendendo?

36- Ok, Ainda me amam? Eu não me importo se sim ou não, mas é melhor estarem com medo de mim. É tudo o que eu quero – um pouco de medo, de respeito – e então nos amaremos mais tarde, porque você vai descobrir que não estou mentindo para você. Não, senhor. Não estou pedindo dinheiro para você ou algo assim. Você quer seu dinheiro de volta? Diga-me quanto você me deu e eu lhe devolverei. Você diz, “Bem, eu fui à igreja e ouvi”. O que você quer para receber o dinheiro de volta? Diga-me; e eu lhe pagarei. Não estou brincando com você. Você está pensando que eu estou lhe enganando, fazendo brincadeiras? Nunca pense que eu estou lhe enganando. Nunca pense que eu estou lhe enganando, porque há um espírito para isso, irmãos. Há um espírito para isso. Eu poderia dizer algo a você, mas está tudo bem. Você entenderá mais tarde.

37- Tudo bem. Agora escute. Ele diz, “O que eles acreditam sobre a crucificação, o que eles falsificaram em suas próprias mentes sendo os escarnecedores do reino de Satanás. Não há jeito que possamos contestar isso deles, porque todas as coisas de Deus são recebidas pela fé. Devemos acreditar nisso. Agora, ele foi a frente para dar uma descrição de como isso poderia ter sido feito”. Aquele homem que disse isso.

Agora, veja cuidadosamente aqui. Este é meu próprio pensamento. Ele está comparando a crucificação com o Arrebatamento. Agora Jesus Cristo estava realmente lá fazendo o que tinha que ser feito no sacrifício, e eles disseram que era falso. Agora então, ele tem que estar aqui fazendo algumas coisas que as pessoas irão chamar de farsa – eles crucificarem o Filho de Deus novamente, porque depois disso vem a julgamento com fogo. Quando o Arrebatamento acontecer, o julgamento com fogo acontecerá. [Irmão Vayle bate no púlpito para enfatizar.] Estão entendendo o que estou dizendo? Não? Ou está? Você entende que eles serão julgados com fogo?

Você diz, “Ah, Irmão Vayle!”.

Eu não estou queimando-os, meus irmãos. Eu não tenho nada a ver com isso. Você diz, “Bem, se nós realmente acreditamos como se deve acreditar, você deve estar lá fora clamando por eles”.

Como você clamará pelo que está perdido quando o profeta diz“Eu não oro pela América”. Eu não estou usando isso como desculpa. Eu apenas estou te contando. Eu não desculpo a nós por não orarmos, ou algo assim. Nós somos muito corruptos por sermos indolentes…(não levamos as coisas suficientemente a sério). Bem, o quão sério nós somos? Apenas lembre do meu preâmbulo quando nós cortamos a fita? Agora, esta farsa, eles vão dizer sobre o Arrebatamento, “E se eu estivesse fora daqui?”.

“Bem”, eles dirão, “Vayle falsificou isso”.

Eu não me importo com o que eles dizem contanto que eu saia daqui.

38- “Agora, escute: Aqui, não muito tempo atrás, a grande nação, Londres, na Inglaterra, onde John Wesley, mensageiro da era da igreja, e muitos ótimos pregadores dos primeiros dias, Spurgeon, por exemplo, que pregaram o evangelho nos mercados de feno, e em todo lugar…”.[15] E foi Whitfield que veio de lá e mostrou a Wesley como fazer isso. Saiu nos campos de feno, pregou nos campos para milhares e milhares. “Todo lugar eles pregavam a mensagem dos seus dias e, vejam só o que eles são hoje”. Para eles, a crucificação é uma farsa. E é lá que o irmão William está essa noite. Esse é um dos Países Baixos mais degradados do mundo. Eu já andei pelo mundo. Eu nem mesmo pensei que havia algo tão ilegítimo como a Inglaterra. Billy Graham disse a mesma coisa, pois ele teve que buscar sua esposa do parque. Como atos entre homens e mulheres podem ser publicamente expostos no parque. Que tal quando os alunos lá em Chicago fizeram sexo nas ruas? Qual a diferença entre eles nas ruas de Chicago e a pornografia nos filmes? Quando eu estive lá eu vi algo que nunca pensei que quebraria o coração de uma pessoa mais do que aquilo que estava acontecendo na Inglaterra que um dia liderou o mundo pela Reforma. E os Pentecostais? Falaremos sobre isso mais tarde, o grande pássaro de fogo. Apenas mostre como isso pode cair.

39-“Mas você vê o que isso faz, a mensagem que foram para eles, os ingleses tentaram pegar a mesma mensagem para hoje”.

E qual é a mensagem sobre o Arrebatamento que veio da Inglaterra?

Uma mulher numa sala escura caiu no chão em um transe, falou em línguas e interpretou. E disso veio uma doutrina falsa sobre Arrebatamento; pessoas se apegaram a isso hoje, fundamentalismo; e Satanás já tinha causado grandes danos àqueles que acreditavam que não podiam ter sucesso. E ele fará mesmo, tudo o que puder, para que nós não vençamos. É por isso que todos gritam: “Conduta! Conduta! Conduta!” Eu já lhes mostrei mais de quinze pontos sobre a Columbus – e quatorze não foram sobre conduta. Um foi sobre como eles se comportaram –os demais sobre como eles morreram. Como Eva morreu por descrença – por uma palavra.

39. “… Isso não funciona hoje. Isso não funciona”. Não, a mensagem dele não funcionará. Eles a tinham errada, vejam.

[40] E se Moisés tivesse vindo e trazido a mensagem de Noé, “Nós construiremos uma arca e inundar o Nilo?” Em outras palavras, e se tentasse levar o alfa, e levar a mensagem da arca sendo que lá não poderia haver inundação? Não haveria águas descendo. Não haveria águas rolando de volta. Não teria funcionado. Duas coisas diferentes. “Nós construiremos uma arca e navegar pelo Nilo”. Percebem? Portanto, todos os outros ensinamentos sobre o Arrebatamento estão errados. Branham disse, Não teria funcionado. Nem a mensagem de Jesus teria funcionado se Moisés a trouxesse. Não tem jeito! Moisés não podia trazê-la – ele sabia disso. Nem a mensagem Lutero a mensagem de Wesley, e nem vice-versa. E, hoje, nossa última grande reforma foram os Pentecostais. Sim. Agora, vamos continuar lendo. E hoje estamos nos movendo a isso. A mensagem pentecostal não vai se misturar a isso, porque é um outro tempo. É tudo a Palavra de Deus, mas é uma edificação. Estão todos ensinando, exceto o que o Irmão Branham revelou sobre o Arrebatamento, pois é falso para os princípios denominacionais.

E não havia tempo para incorporar isso. Percebem? Homens como Rotherham,[16]verdadeiramente cheios do Espírito Santo – pessoas dos últimos dias, vocês sabiam que teriam que esperar até hoje para descobrir certas coisas que estão na Bíblia?[Tapas na palma para enfatizar]. Eu não me importo se é Volta de Cristo, Presença ou algo assim, o profeta disse, “Deus revela Sua Palavra e a interpreta manifestando-a, trazendo-a existência”. O próprio Deus provou que Ele esteve sempre aqui.

40 – Pessoas que dizem que acreditam nesta Mensagem tornam-se chatas. Deus Misericordioso! Ouça: “Eu não fui o único”, Branham disse, deixe-me mostrar isso a vocês,“Eu não fui o único que apareceu no rio. Eu fui apenas o único que esperou lá até Ele aparecer”.

 

Você diz: “Ah, Ele não apareceu. Ele não apareceu”.[17]

 

Vêem como eles são? Começam apenas negando uma coisa, e acrescentam uma palavra, e acrescentam uma palavra, até que o Livro inteiro é jogado fora. Por que esta geração acabou ficando dessa maneira? Elas pegaram cada coisa errada que foi ditas e usaram-nas.

 

[40] “É a Palavra de Deus edificando. Como pés, braços, aparecendo, formando a Noiva para o arrebatamento”.

 

Então, levar essa mensagem e verdade sobre o Arrebatamento para a Noiva a fim de que ela participe do Arrebatamento. Desculpem-me, mas é o que ele está dizendo. É a participação da Noiva.

“Ah Irmão Vayle; você não sabe, ele apenas está chamar nossa atenção a isso”.

Ah esqueça!

41- Agora, nós acreditamos que haverá um arrebatamento. Todos os cristãos crêem nisso”.

 

Então, o Irmão Branham diz, “Agora, tenho este ótima assunto e é muito alarmante, eu lhes direi algumas coisas; porque vocês, não acreditam no Arrebatamento”.Sabem de uma coisa, estou cansado deles julgarem o Irmão Branham como sendo uma pessoa inferior. Eu entendo que William Branham tem apenas até a sétima série completa. Eu desejaria ter saído da escola tão esperto quanto ele no último ano da escola. E eles o homenageiam: “Ah, grande profeta,” e o enganam. Eu não entendo isso. Sem dúvida, Tiago disse o que ele disse…Bem, não entraremos nisso.

 

42- Agora, ele está falando sobre as mensagens. E a mensagem que forma, pois o Arrebatamento não chegou ainda. Ele esteve aqui edificando, mas ainda não se formou. “Pois eles, sem nós, não poderiam ter sido feitos”. E nós estamos aqui vivendo. Certo.

 

[40] Vejam, não – não os desloquem para trás; eles vivem para suas mensagens. Todos eles irão aparecer como estavam na Noiva. Apenas como a vida indo através do ataque ao trigo. Isso deixa o trigo – a casca, as próprias formas do trigo, como o cereal do trigo que cai na terra.

 

E este é o momento. Não que a Ressurreição forme o trigo, mas nós que estamos esperando aqui, formamos o trigo, sem morrer. Certo.

O Corpo para o Arrebatamento é edificado em pé. Cada Palavra edificou cada parte do Corpo, e isso é tudo, a Palavra, são diferentes partes como os braços, tronco, etc., todavia, eles são todos parte de uma mesma carne da Palavra, sendo todos positivamente diferentes quanto ao tempo e lugar e manifestação. A mesma vida, através de um código genético do esperma e o óvulo, forma um embrião. Certo? E, primeiro, o embrião forma de si próprio uma certa parte, e então vai se formando até ficar pronto para nascer. Assim também é a Vida que surge através da era da igreja. Eles não estavam prontos para mudar. Este é o tempo de mudança. Vejam seus alfas e ômegas.

43-        [41] Não muito tempo atrás eu estava lendo um livro que um alemão escreveu em crítica e ele disse, De todos os fanáticos do mundo, William Branham é o primeiro de todos, nada mais do que um mágico. É assim que ele faz aquelas coisas. Vejam, um homem que não sabe”.

 

[42] O homem era um crítico”. Escarnecedor. Entendem? “Ele nem mesmo acreditava em Deus; ele disse: um Deus que podia se estabelecer na Idade das Trevas colocou suas mãos na barriga e riu do grupo de cristãos sendo mártires, e de Seus próprios discípulos – mães com crianças pequenas e coisas assim – que deveriam ser deixados aos leões os comerem e nunca os ajudou” Veja a mentalidade carnal, em que o conhecimento intelectual não pode alcançar a visão. Essa semente do trigo tinha que cair na terra.

 

44. Agora, lembre – é importante – de como o irmão Branham continuou tentando alcançá-los. Há uma Palavra para cada momento, e uma revelação dela, como a Palavra foi com Lutero e os demais reformadores que levaram o Arrebatamento, pois esse é o assunto. E quando chegamos com a Palavra, e a verdade surpreende a Noiva, e eles dizem, “Bem, se for assim, não há mais verdade”. Aí é que está o erro. Não é que se esteja acrescentando à Bíblia ou tirando dela.

Não é que os Selos sejam algo acrescentado à Palavra – é uma revelação! E algo tem que acontecer nesta época para que ela não seja deturpada. E isso não acontecerá com a Noiva – com os Verdadeiros Eleitos.

 

[43] Assim como Jesus teve que morrer para ser ressuscitado, assim a Igreja dos Pentecostes teve que morrer.

 

Agora há algo que as pessoas não conseguem guardar em suas mentes. É algo difícil. Agora, se nós não conseguirmos guardá-lo, nossas cabeças estão cheias de estrumes e somos reprováveis. Você pergunta, “Como iremos guardar isso?”.

Continue perguntando, “A Igreja tem que cair por terra e morrer! A Igreja tem que cair por terra e morrer!” Bang! Bang! Bang! A maior batalha jamais pelejada se trava em sua cabeça. Peça a sua esposa para pegar um quatro x quatro e, você uma para ela também. A maior batalha jamais pelejada: a igreja tem que cair por terra e morrer. A igreja vai cair por terra e morrer? Sim. Vai! “Porém Tu não deixarás minha alma morrer”. Lembrem-se, ela o representa através de muitas formas, Jesus teve três anos e meio. Faça as contas e coloque um dia para cada ano da era da igreja. Foi no quarto ano da igreja que ela chegou a fundo do poço. A profecia havia acabado…Eles tinham Jezabel.

 

Mas tem que voltar! Porque ela é como seu Senhor. Agora, esta é a chave. Uma mente disse, “Só um momento, ela é como o Senhor?” Sim, ela é.

“Bem, não conheço nenhuma versão para isso”. Bom, a Igreja surgiu Dele.

 

45. Você tem que deixar seu pensamento ir de encontro a Palavra. Em outras palavras, você tem que começar uma nova corrente de pensamentos, não apenas para refutar algo, mas para ir aonde ele diz. Agora eu estou falando sobre isso porque ele diz, “São estas as coisas que me preocupam”. E se eu imaginar que estou preocupado, eu então imagino sobre cada um que esteja preocupado. Não que estejam todos preocupados como eu; mas vamos encarar assim, um homem pode se relacionar com outro, uma mulher com outra mulher, porque são seres humanos – um é do sexo feminino, e o outro, do sexo masculino. Isso não significa que são todos perfeitamente parecidos e, cada um tem a mesma coisa, mas há uma linha que corre em meio a isso e faz de um homem um homem, uma mulher uma mulher; e assim também e com a Noiva. Há uma linha que corre através, e há problemas…Está bem na mente…A maior batalha jamais travada. Fé e a mente. A fé faz isso. Veremos isso mais tarde, este assunto todo aqui sobre Abraão…Não podemos abordar isso agora.

 

Ah, sete minutos para terminar. Três páginas, apenas três páginas. Tudo bem.

 

46 – [43] A igreja teve que cair por terra e morrer na Idade das Trevas. Qualquer trigo – qualquer grão que cair na terra, tem que passar por um período de trevas para poder ter frutos. Mas isso começou a brotar a partir de Martinho Lutero.

 

Por que ela tem que cair por terra e morrer? Tinha que perder tudo menos a Vida, para que quando a Luz a atingisse, então ela começasse a voltar ao normal, mas foi o mesmo processo, igual àquele de morrer. E lembre-se, a Noiva morreu por razão de uma mente corrupta. Ela tornou-se uma prostituta perante Deus…um adultério, esposa prostituta – através da mente! Jesus errado, espírito errado, Palavra errada. Ela tinha que voltar àquela ordem. [18]

Então, era isso. Então esse é o entendimento. Agora, está claro, espero.

 

“… Mas começa a brotar em Martinho Lutero”. Viram? “Vem através de Wesley, sai através dos Pentecostais; agora para a semente. Agora, o sistema de denominações que foram deixados para trás são hastes. E é só isso. Serve apenas para ser queimado, sistema “denominacional”, mas a semente verdadeira do trigo que aparece em cada uma dessas reformas será alcançada pela Noiva. Isso tudo fará a Noiva”.

 

[44] “Agora, descobrimos na Inglaterra que eles personificaram a crucificação, não muito tempo atrás, um grupo de pessoas, crianças com cabelos longos, gritando e chamando Jesus de Papai”. Uma escória e tanto.

 

[45] Agora, você diz Isso foi em Londres, Inglaterra. Observe o que está nos artigos aqui na América. Um doutor em divindade de uma boa escola disse que a crucificação era uma farsa” – foi Schonfield,[19] uma mente muito brilhante, porém muito enganosa – disse que Jesus apenas fingiu e que, para isso, bebeu esta erva daninha mandrágora. Encontramos isso em Gênesis onde se fala sobre isso. É uma erva daninha como maconha, ou algo assim, encontrado lá no Oriente. Se você ingeri-la, esta fará com que você durma, talvez como morto por dois ou três dias”. Em outras palavras põe você durante três dias em coma. Agora ouçam isso.

 

[46] Ele disse que eles deram vinagre e fel a Jesus, e é bem possível que fosse erva daninha mandrágora. E quando deram, deram isso a Ele. E Jesus ficou como se tivesse morrido. Puseram-no em um sepulcro e o deixaram lá. E depois de dois ou três dias, claro, voltando Ele estava acordado, estava tudo bem. Disse que Ele foi para a Índia e morreu em algum lugar em morte comum. Tentando falsificar a religião. Em primeiro lugar, essa crítica… O que há de errado com as pessoas? Vejam? São apenas os dias em que estamos vivendo, escarnecedores. Estão vendo? Os dias em que estão se cumprindo as profecias”.

Ele atacou isso, para ver os escarnecedores cumprirem a profecia. O copo agora está cheio. É o que eu penso. E são a nata do produto; os escarnecedores estão aqui como a nata do produto. Os Verdadeiros Eleitos.[20]

 

47. [47] “Deus distribuiu sua Palavra a cada época. E cada uma dessas épocas tem que se manifestar. É por isso que você tem essa revelação. E também homens predestinados, que estão no livro de Judas, escrito para o final dos dias, para cumprir toda a Palavra. Toda vez que Deus entregava Sua palavra, Ele entregava a um homem. Ele enviou Moisés, na época de Moisés. No tempo em que o Seu Filho nasceu, Ele a entregou a Ele”. E no dia do Filho do homem? Quem Ele enviou para isso? Ele não pode descer como uma forma de espírito…Tem que escolher um profeta, certo? “Em toda as épocas Ele enviou seus homens, predestinados. Como a Bíblia diz, se Deus é infinito, onipotente, todo-poderoso, onipresente, onisciente, por que, Ele sabe todas as coisas desde o início. Então Ele sabe. Não há nada fora de Seu cuidado; somos apenas nós que pensamos assim. Tudo está correndo direito”.

 

Em outras palavras verdade e mentira estão aqui ao mesmo tempo no propósito de Deus como a “nata do produto do perverso” – irmãos gêmeos. Entenderam? Muitos não entendem isso, porque eles não entendem o ensinamento do envio verdadeiro do irmão Branham. Eles voltam para Larken e esses caras que dizem, “Tudo bem, primeiro, foi uma revelação inocente. A seguinte foi consciente; depois, governo humano; em seguida foi a lei; e depois foi isso e depois aquilo”.

 

Estão todos errados! Existem as revelações do Pai, as do Filho junto com o Pai, as do Próprio Filho de Deus, quem veio como Filho do homem, Filiação e Paternidade, e agora volta como Filho do homem e, então, vem como Filho de Davi. Este é o ensinamento da revelação verdadeira. A Palavra revelada e a manifestação do Espírito Santo estão proporcionadas nesta Palavra, porque a Palavra não pode vir sem o Espírito Santo, e o Espírito Santo não pode fazer nada sem a Palavra. Por quê? Porque eles são um só. Vamos lá. Tudo bem. Verdade e mentira. Irmãs gêmeas. Tudo bem. Isso nos leva ao parágrafo 48, o qual vou ler.

49. [48] “Olhe novamente para a Sua Palavra e veja o que Ele está fazendo, então teremos um entendimento. Viram? Moisés, e o primeiro êxodo. O alfa para chegar ao ômega”.

 

[49] “Agora, pense. Em primeiro lugar, se aquele ministro tivesse pensado que, quando eles puseram aquele vinagre e o fel na boca de Jesus, Ele o cuspiria”.

 

Então, se você crê em uma parte do registro dessa história, você crê no resto. Se uma parte é manifestada, a outra é manifestada. Mas, veja, eles não podem esperar que algo manifestado não tenha acontecido, embora tudo o que aconteceu antes prove que isso teria acontecido! Tudo a respeito do ministério de Branham apontava para o Arrebatamento, como estou tentando dizer a vocêsToda indicação, tudo o que ele fez, apontava para sua Presença – Ele nos tirará daqui.[21] E é isso que está falando aqui, e porque não aconteceu, tudo o que eles fazem é olhar para trás e olhar para frente e gritar, “Não tem nada a ver com isso”.

 

Bem, vou te dizer uma coisa: se Ele viesse aqui para clamar, Ele viria aqui para ressuscitar os mortos. Ele viria para nos tirar daqui.[22] E vou lhes dizer uma coisa: se Ele não está aqui para nos tirar, eu não sairei! Estaria batendo minhas asas, Deus sabe, e tentando… Bem, eu posso ir para o inferno desse jeito, mas não posso fazer o Arrebatamento. Isso deixa a Palavra viva.

 

49. “… Ele cuspiu, não ingeriu nada em primeiro lugar. Viram? São apenas escarnecedores se erguendo. Outra coisa, como Jesus de Nazaré, ou como Sua vida cumpriu toda a profecia do Velho Testamento?” Como ele fez o que fez quando esteve na terra e ao mesmo tempo não estava aqui? Se ele esteve aqui antes, por que ele mesmo não o fez? É tempo de êxodo! “Não podia ser assim sem que fosse ordenado por Deus. Sua vida cumpriu toda a profecia do Velho Testamento. Outra coisa, se aqueles discípulos tivessem sido falsos junto com ele, por que cada um morreu em martírio? Estamos prontos para morrer assim? Pedro disse isso quando estava perto de morrer, ele disse: Vire-me de ponta cabeça; não sou digno de morrer como Ele”.

 

Agora ouça. A revelação do Arrebatamento fará o mesmo conosco. Lembra quando Pedro confessou “quem Ele é”, mais tarde ele o negou Mas quando chegou a hora de agüentar, o que aconteceu com ele? Ele morreu. Havia um espírito para isso. Percebem? Era um espírito de leão entrando em um espírito de bezerro. E o espírito do homem nunca foi um espírito de águia. São duas coisas distintas. Você tem que chegar ao espírito de águia, e quando você o fizer, irmão, você morrerá por isso, se você tiver que morrer. Entenderam?

 

50. Em outras palavras quando a revelação tornar-se absolutamente um só com você, como foi naquele tempo com Pedro, você se tornará um conosco, como a revelação de toda época é uma para as pessoas, a revelação do Arrebatamento, nós somos um com isso – estamos prontos!

Você diz, “irmão Vayle, eu não creio nisso”.

Está bem, você crê no que você quiser. Eu estou pronto. Você diz, “Espere, espere aí”.

Eu digo, “Espere aí você”. Estou fazendo minha parte.

 

Abraão creu em um Deus que traz à existência coisas que não existem e que ressuscita os mortos.

Você diz, “Você acredita no que o irmão Branham disse: você é a Noiva virgem sem manchas; então você pode crer no seu arrebatamento”. Eu gosto disso.

 

“… Eles todos selaram seus testemunhos com seu próprio sangue. Eles creram Nele, eles O amaram, eles deram suas vidas por Ele. Mudaremos nossos corpos para dar nossas vidas assim também. Se Ele fosse falso, como eles poderiam ter feito isso? Percebem? A aplicação espiritual que essas pessoas não entendem…”. Do que ele está falando? (Congregação: “Arrebatamento”.) E como uma aplicação espiritual, que você vê no Velho Testamento, e então você olha por toda a Bíblia, vê, e o aplica, justamente para esta época do Arrebatamento – homens possessos.

 

51. Certo. Continuaremos no próximo domingo. Não se esqueça sobre o que faremos na quarta, que terá menor duração.

 

Oremos. Pai Celestial, Deus de toda graça e misericórdia, nós agradecemos pelo Seu amor. E, Senhor, embora possamos pregar bastante, eu te agradeço, Senhor, que eu realmente não tenho em mente ninguém em particular, assim como eu tenho feito ultimamente, embora essas pessoas estão em minha mente de alguma forma. Mas, Senhor, pela Sua graça Tu respondes nossas orações para irmos além dessas coisas. Não é mais o homem. É a sua Palavra que tem sido dada – a integridade de nosso Deus, e nossa integridade, se fazemos parte dessa integridade.

 

Pai Celestial, eu creio em Ti. Eu creio em Ti, ó Deus, como eu nunca cri antes. E eu sei, como nunca soube antes, quando Tu mandas Teu poder, não é por obediência, e eu sei que se o Senhor não manda Teu poder, teu poder não será mandado; então, não há nada para ser feito, pelo menos para mim, é tudo o que eu sei. Porque eu não posso alcançá-lo com meu cadarço, ou algo assim, Senhor, isso eu tentaria fazer. Eu desisto.

Mas, Senhor, olhamos para Ti hoje, voltando ao Salmo 27 que deu embasamento para o estudo… Voltando aos inimigos, vendo todas estas coisas, os escarnecedores, tudo isso, mas nossos olhos estão em Ti. Senhor Deus, nós olhamos para Ti com tal abundância em misericórdia vinda destas pequenas medidas, com esperança, uma verdadeira iluminação, como temos falado sobre as coisas que o profeta diz aqui, que quando terminarmos, nós teremos acabado de uma vez e por todas com os pensamentos dos homens, ou com o que os homens farão para nós. O que importa?

Então virá o dia, Senhor, quando todas as memórias dessas coisas que nos provoca nossos complexos, o que fizemos, ou que têm sido feito conosco, será esquecido por uma Noiva a qual aqueles que fizeram isso levantarão seus olhos do inferno e se arrependerão. E eu não desejo má sorte para ninguém, Senhor, mas eu acho que eu seria menos que um humano se eu não acreditasse na sua Palavra que diz, “Todo o julgamento é Teu e Tu serás retribuído”.

Tu precisas nos ajudar, Senhor. Eu terrivelmente, terrivelmente falho em mim mesmo, e tudo que está sobre os ombros humanos tende a uma degradação, Senhor. Eu admito isso. Mas eu admito outra coisa, também; eu admito Teu Espírito; Tua revelação. Eu admito todas estas coisas, ó Deus, e admito não para me colocar em uma posição especial, Senhor, pela Tua graça. Não desta maneira. Mas eu acredito, Deus, Tu trabalhas em mim, e eu acredito que Tu trabalhas em Teu Povo. E até que Tu me retires de Ti, e mostrares que não sou parte do Arrebatamento – simplesmente me deixares aqui, eu permanecerei assim, e pela Tua graça, Senhor, se eu não sou parte, então eu oro para que algo que eu possa ter dito em algum lugar, tenha sido Tua Verdade, e sido pertinente e válido para aqueles que são a Noiva.

Mas, Senhor, eu não posso acreditar em algo diferente daquilo que acredito hoje. Em algum lugar, de alguma maneira, eu vejo a Ressurreição. Em algum lugar, de alguma maneira, eu vejo além, Senhor, daquilo que é visível e não me importa mais nada que seja visível. Pela Tua graça, ó Deus, eu digo isso, pois não pela minha força; eu estava na sarjeta, antes mesmo de estar aqui, assim como qualquer outra pessoa.

Nós confiamos nossas vidas a Ti, ó Deus, à Tua graça, à Tua honra, à Tua glória, à Tua majestade… não para nos fazer guerreiros contra homens, mas para perceber que quando os portões do inferno se erguerem, assim também os portões da verdade irão se abrir. “E aqueles que amam ao Senhor vivam em comunhão um com o outro”.

Agora, Senhor, ao falarmos, “em comunhão um com o outro”, nos ajude a mudar nossas próprias palavras e tons, e realmente congregar em assembléia, sempre solenemente nos reunirmos à Tua volta, que nossas palavras agora seja a respeito de comunhão e graça – palavras de tempos, palavras da Mensagem. Pai, pela Tua graça, Deus, não me deixe estar enganado nem por um milésimo de segundo. Eu creio, Senhor, que algo está acontecendo de alguma forma que estamos nesta estrada para uma vitória inenarrável que está em Jesus Cristo… Uma Noiva que fale somente a Palavra medite apenas na Palavra e permaneça em sua fé revelada.

Senhor, nós tentamos não ser escarnecedores. Tu conheces minha própria mente, Senhor, quando eu disse aquela vez: “Irmão Branham, isto é a coisa mais peculiar e remota que você já disse. Eu não acho que posso acreditar nisso”. Mas, Senhor, o arrependimento se estabeleceu, confirmado pelo Espírito Santo.

Existem muitas coisas difíceis – Senhor, eu não finjo nem por um minuto diante de Ti, eu estaria sendo hipócrita diante de Ti e do Teu povo – algumas coisas de hoje em dia literalmente me deixam em frenesi. Mas, Senhor, pela Tua graça, minha mente pode ser tranqüilizada e começar a pensar naquilo que Tu dizes, e o espírito e a alma podem começar a absorvê-las até o átomos ficarem vivos com a vida deste tempo, a fé do Arrebatamento, ó Deus.

Pai, para nós, por favor, agora, Senhor, nos ajude neste último momento…nestes dias, Senhor, meses – o que quer que esteja preparado pra nós – pois sabemos que o tempo está correndo muito rapidamente assim como a maré corre, é tremendo, tremendamente perigoso, exceto para aquilo a que não pode representar perigo. Nós oramos, Senhor, que o Senhor guarde nossos pensamentos e nossas mentes como nunca o fizeste antes. Que possamos não apenas viver na Luz e no Espírito, mas entrar neles, ó Deus, não há proteção em nós mesmos, mas há aquela proclamação bendita da Palavra do Senhor tornando-se nosso testemunho – Teus pensamentos, Tua Palavra, preenchendo nossos corações. [Fim da fita]

 

Reverendo Lee Vayle – 18 de setembro de 1983

Texto Original Inglês:

http://www.messagedoctrine.com/leevayle/view/sermon/rapture/1rapture/en

 

Esta mensagem foi pregada originalmente em inglês por Rev. LEE VAYLE e foi traduzida porMinistério Internacional do Tempo Do Fim ”Doutrina da Mensagem” o mais cuidadoso possível, este pequeno trabalho de tradução é somente para ajudar aos crentes da Mensagem de língua portuguesa para uma melhor compreensão da Verdadeira Doutrina falada por Nosso Profeta Mensageiro William Marrion Branham. Esperamos que seja de benção e ajuda para todos.

 

Traduzido do original inglês para o português em Janeiro de 2005 por:

TABERNÁCULO FÉ PERFEITA

Caixa Postal N° 12

Cep 07910 970

Francisco Morato SP –Brasil

 

 

Tradução: ludmila_jones, em Dezembro de 2004.

Revisão e Notas: D.Rosendo em Fevereiro de 2009.

 

E-mail: radiounife@hotmail.com

www.doutrinadamensagem.com

 

 

www.leevayle.net

www.messagedoctrine.net


[1] Aqui esta palavra poderia ser lixo, estrume, sujeira etc. Ed.

[2] O irmão Lee Vayle sempre foi assim, firme em suas convicções.

[3] Aqui o irmão Lee está dizendo que; se ele estivesse ensinando errado, pelo menos não era um escarnecedor. Porem ele tinha certeza que estava ensinando certo. As vezes o leitor por não conhecer o linguajar do autor, não compreende o que se está dizendo

[4] Esta é uma das razoes porque o irmão Lee Vayle não se tornou famoso nem conhecido ao redor do mundo. Ele nunca se comprometeu com ninguém nem com nenhum grupo. Ed.

[5] Na tradução de Goiânia está no parágrafo 16 do sermão O Rapto.

[6] Alices Adventures in Wonderland é a obra mais conhecida de Lewis Carroll e uma das mais célebres do gênero literário nonsense, sendo considerada obra clássica da literatura inglesa. O livro conta a história de uma menina chamada Alice que cai em uma toca de coelho e vai parar num lugar fantástico povoado por criaturas peculiares e antropomórficas.

 

O irmao Lee Vayle faz alusao a esta obra mostrando que as pessoas indecisas estao como em um reino de fantasia. Ed.

 

[7] Aqui o irmão Lee mostra a preocupação destes três homens através de Quem Deus realiza os Três Êxodos. Tudo dependia deles, por isso estavam sempre preocupados em estarem certos com Deus, e em ter a comprovação de Sua Vindicação. Ed.

[8] Sabendo o que o irmão Lee defende, compreendemos que aqui ele não se refere as denominações, mas aos grupos da mensagem que não compreenderam a doutrina entregue por William Branham, como o tema sobre a DEIDADE por exemplo. Pois assim como os trinitarios erram crendo em três deuses, os unicistas eram em crer que Jesus é o próprio Pai.

[9] Aqui o irmão Lee fala dos pregadores da mensagem que são contra a Presença, Parousia de Cristo. Pois não crêem nem ensinam que Deus tem descido já a terra com Alarido, Voz e Trombeta. E disto se trata a Parousia. O irmão Branham disse que esta Presença ou APARICAO é o que nos apronta para o Rapto, para a VINDA. Durante muitos anos, somente conheciam estes pontos doutrinários os ministros que estavam associados com o irmão Lee Vayle. Se isso tivesse sido ensinado desde o inicio, muitas interpretações teriam sido evitadas!  Ed.

[10] Nota, na tradução de Goiânia é o parágrafo 17 do sermão O Rapto.

 

[11] Em uma reunião ministerial encontrei um ministro que me disse: “Esta tradução está horrível, pois as palavras do irmão Lee estão muito duras, e eu estive em uma entrevista com ele, achei seu linguajar totalmente diferente”, bem, ele conheceu o irmão Lee no ano 2008, mas este sermão é de 1983, imagino que na época irmão Lee estava travando uma verdadeira batalha com os chamados grupos da mensagem, e os incluía inclusive junto com os demais grupos evangélicos…com dogmas e interpretações. Com um homem assim que não dava tapinhas nas costas quem queria está associados?

[12] Para que você entenda porque ele fala tanto sobre “Presença” procure ler o livro do Rev. Brian Kocourek sobre “A Presença de Cristo”. Temos disponível. Ed.

[13] A citação que o irmão Lee Vayle não recordava aqui está: UNIDADE – 11 de fevereiro de 1962 – “…O que é o reino de Satanás? Qualquer coisa que estabelece algo para tomar o lugar da Palavra, qualquer coisa, qualquer ensinamento. Uma palavra, somente uma palavra…

 

[14] [Parag.18 trad. Goiânia.ed]

 

[15] Parágrafo 18, O Rapto trad. De Goiânia.

[16] Rotherham = Joseph Bryand Rotherham. O Autor J.B. Rotherham de Cincinnati, Ohio, escreveu uma tradução da Bíblia chamada [A Bíblia Enfatizada]. Em sua tradução notou o seguinte, “Nesta edição a palavra PAROUSIA é uniformemente referida a “PRESENÇA” (“Vinda,” como um representativo desta palavra sendo posta ao lado.)”.

 

Ele continuou “A Parousia… está, todavia no futuro, e seria, por conseguinte uma medida de escuridão a qual somente seu cumprimento pode esclarecer, (só sua execução pode clarificar. Ed.), pode sem ambos um período, mas ou menos estendido durante o qual certas coisas acontecerao, vindo e passando como uma de uma série de interposição Divina.”

 

[17] Para aqueles que ainda não conhecem sobre a PRESENCA, observe do que o irmão Lee está falando: OS UNGIDOS DOS ÚLTIMOS DIAS 25.07.1965 – Trad – Go. – 269       Agora, quero que saibam que isto é seguro. E vocês que ouvem esta fita, é possível que vocês tenham pensando hoje, que eu estava procurando dizer estas coisas de mim mesmo sendo que eu estou trazendo esta mensagem. Eu não tenho nada que ver com isso.Somente uma voz. E minha voz… Ainda contrário a meu melhor modo de pensar… Eu preferia ser um que põe armadilhas para apanhar animeis. Porém é a vontade de meu Pai que declarei e me determinei fazer. Eu não fui Aquele que APARECEU. Eu não sou Aquele que faz estas coisas e prediz estas coisas que sucedem tão perfeitamente, eu somente sou um que está perto quando Ele o fazEu somente fui uma voz que Ele usou para dizê-lo. Não foi o sétimo anjo, oh não; foi uma manifestação do Filho do homem. Não foi o anjo, sua mensagem, foi o ministério que Deus desenvolveu. Não é um homem, é DeusO anjo não foi o Filho do homemele foi um mensageiro do Filho do homem. O Filho do homem é Cristo. É Dele que vocês estão se alimentando. Não estão se alimentando de um homem. Um homem, suas palavras passarão, porém vocês estão se alimentando com a Palavra inesgotável do Corpo do Filho do homem.

 

[18] Irmão Lee se refere àqueles que por não ter a pureza da Palavra ensinará sobre um Jesus errado, e transmitirá com sua mensagem falsa um espírito errado, já que uma palavra fora do lugar é o reino de satanás. O mesmo estava acontecendo na igreja Alfa. Gálatas 1 6 Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho; 7 O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo. O que mais nos chama atenção aqui é que parece que eles estavam ensinando o mesmo evangelho de Paulo, mas se assim fosse não haveria esta repreensão. Um exemplo de como se ensina sobre a mesma coisa sem o ser, é o fato de ensinar que Jesus é o próprio Pai, quando toda a Escritura e a Mensagem testifica que ele é o Filho. Então estão ensinando sobre outro Jesus e para as pessoas é como se fosse sobre o mesmo.

Este mesmo versículo na Tradução da Bíblia do Rei Tiago para o Português está assim:Gálatas 1:6-7 KJV – “Estou chocado de que estejais vos desviando tão depressa daquele que vos chamou pela graça de Cristo, para seguirem outro evangelhoque na verdade,não é o Evangelho. O que acontece é que algumas pessoas vos estão confundindo, com o objetivo de corromper o Evangelho de Cristo”.

 

[19] Nao confundir com Dr. Scofield. Um dos tradutores da Biblia

[20] Aqui nesta parte o irmão Lee não se refere a que os escarnecedores são os verdadeiros eleitos. Ele se refere a doutrina de Gêmeos, que está aqui ao mesmo tempo a nata dos escarnecedores e os Verdadeiro Eleitos também estão aqui. Na continuação da leitura no parágrafo seguinte isto fica bem claro. Ed.

[21] Para que não haja mal entendido, “Ele nos tirará daqui” refere-se a Deus Mesmo que está aqui na terra e tem manifestado Sua Presença. Ed.

 

[22] Irmão Lee se refere a que Deus já desceu com as três coisas, Alarido, Voz e Trombeta. Todos dizem que O Alarido é a Mensagem e não consegue ver o restante, que para o Alarido está aqui Deus teria que está aqui. Por isso os críticos evangélicos não compreenderam a Parousia, os testemunhas de Jeová a tem interpretado erroneamente, e os seguidores da Mensagem não sabem que Deus mesmo está na Terá. Ed.

Gostou? Compartilhe na rede!
Tags

Nenhum comentário  - Clique aqui para comentar!

No comments yet.


RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados da Matéria

Dados do Autor

Doutrina da Mensagem Admin do site doutrina da mensagem » Blog do autor. » Site do autor.