o dia do Senhor e O Dia Do Senhor Download PDF

o dia do Senhor e O Dia Do Senhor – Parte 2

rapto13 - lee vayle

 

O Arrebatamento parte 12

O Rapto – Parte 13

O dia do Senhor e O Dia do Senhor – 2ª Parte

14 de dezembro de 1983

Irmão Lee Vayle

 

Vamos orar. Pai celestial, estamos muito contentes por Tu ser tão gracioso conosco por nos permitir reunirmos esta noite para adorar o Teu Nome e todos nós adorando em Espírito e em Verdade. Senhor, esta é a maravilhosa graça concedida a nós, e somos agradecidos por isto. Oramos agora para que Tu nos ajudes no estudo da Tua Palavra para que possamos conhecer estas coisas desta hora, de que a igreja está suposta a conhecer; a hora é evidente, seu lugar, Senhor, os profundos mistérios secretos de Deus, e a revelação do tempo do fim – a Pessoa, Deus Ele mesmo, a revelação da Noiva, e todas essas coisas vindo juntas as quais nós creremos. E esta será a fé desta hora, e confiamos de que somos uma parte disto. Te damos louvor, Senhor, em fé. Em Nome de Jesus. Amem. Podem se assentar.

 1               Agora vamos recapitular nesta noite o que vimos no domingo de manhã, isto é, o resumo de “o dia do Senhor e o Dia do Senhor”. Agora vamos ler, naturalmente, primeiro de tudo em 1 Tessalonicenses 5:2.

Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite.

E temos uma reiteração aqui em 2 Pedro 3:10, a primeira parte:

Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite.

Porém aqui em Apocalipse 1:10, após duas menções de “o dia do Senhor”, aqui diz:

Eu fui arrebatado no Espírito no Dia do Senhor…

Agora, certamente que isto seria casualmente observado que quando você tem o possessivo, ou o caso genitivo aí, não importaria muito se você dissesse “do Senhor”, (“d” apóstrofo de “s”) [Refere-se à escrita em inglês para “Dia do Senhor” que é “Lord’s Day”, enquanto que “o dia do Senhor” é “day of the Lord”, não havendo, contudo, qualquer alteração em ambas as pronúncias para o português – NT.] ou se você dissesse: “do Senhor”; isso mostraria possessão, e eu creio que o povo automaticamente pensa que é tudo igual.

Contudo, de acordo com os estudantes da Escritura, aquelas duas frases são na verdade diferentes uma da outra, e de acordo, como eu disse com os estudantes de reputação da Bíblia, “O Dia do Senhor” está em contraste com o “dia do homem”. Agora, essa é a primeira coisa que entendemos. O Dia do Senhor, do Senhor – está em contraste com o dia do homem. Agora, o homem tem tido seis mil anos para o seu dia e ainda está tendo o seu dia, embora desconhecido a ele ou sem estar enfatizado para sua conscienciosidade, o dia do homem está chegando ao fim, está sendo cortado fora neste momento; está em processo de encerramento. Ele está, conforme o “Sétimo Selo”, o qual iremos ler mais tarde.

 2               Agora, “o dia do Senhor” é uma expressão significando a interposição de Deus, ou Deus interpondo a Si mesmo, ou Deus tomando uma posição igualmente contrária ao Seu povo ou pelo Seu povo, como a ocasião exige. Agora, queremos que você apenas receba este pensamento agora, porque isso é um duplo pensamento aí: o dia do Senhor é uma expressão significando a interposição de Deus – Deus Ele mesmo Se interpondo igualmente contra o Seu povo ou pelo Seu povo conforme a ocasião exige. Ele é ou a favor das pessoas, ou contra elas. Deus é o inimigo do povo, ou Ele é o inimigo dos inimigos do povo, do Seu Próprio, conforme a ocasião exige.

Agora, para entender isso vamos considerar o caso de Israel pecando e se rebelando contra Deus, transgredindo através da idolatria e da desobediência, o qual vemos isto de uma forma terrível do começo ao fim no Antigo testamento, e vemos Deus vindo contra eles. Eles têm se tornado o inimigo de Deus, e isso é o “dia do Senhor” como que assumindo Sua posição contra a eles. (…) Tudo bem.

 3               Vamos para Amós 5:1-20, onde lemos:

Ouvi esta palavra, que levanto como uma lamentação sobre vós, ó casa de Israel.(Agora Deus está contra Israel). A virgem de Israel caiu, (Ela saiu da Palavra) e não mais tornará a levantar-se; desamparada está na sua terra, não há quem a levante. Porque assim diz o Senhor Deus: A cidade da qual saem mil conservará cem, e aquela da qual saem cem conservará dez, para a casa de Israel. Porque assim diz o Senhor à casa de Israel: Buscai-me, e vivei. Mas não busqueis a Betel, nem venhais a Gilgal, nem passeis a Berseba, porque Gilgal certamente será levada ao cativeiro, e Betel será desfeita em nada. Buscai ao Senhor, e vivei, para que ele não irrompa na casa de José como um fogo, e a consuma, e não haja em Betel quem o apague. Vós que converteis o juízo em alosna, e deitais por terra a justiça. Procurai o que faz a Sete estrelas e o Órion e torna a sombra da noite em manhã, e faz escurecer o dia como a noite, que chama as águas do mar, e as derrama sobre a terra; o Senhor é o seu nome. O que promove súbita destruição contra o forte; de modo que venha a destruição contra a fortaleza.  Odeiam na porta ao que os repreende, e abominam ao que fala sinceramente.  Portanto, visto que pisais o pobre e dele exigis um tributo de trigo, edificastes casas de pedras lavradas, mas nelas não habitareis; vinhas desejáveis plantastes, mas não bebereis do seu vinho.  Porque sei que são muitas as vossas transgressões e graves os vossos pecados; afligis o justo, tomais resgate, e rejeitais os necessitados na porta da sua direita. Portanto, o que for prudente guardará silêncio naquele tempo, porque o tempo será mau.

 4               Você tem obtido a mesma coisa com a Máfia – políticos. O povo está com medo até mesmo de recorrer à lei. Não pense você que existe alguma coisa nova debaixo do céu só porque você está na América. Eles federam no passado em Israel – eles fedem na América… [A congregação diz: “Amem” – Trad.] E eles são o povo de Deus? Besteira. Isso está errado em algum lugar.

 Buscai o bem, e não o mal, para que vivais; e assim o Senhor, o Deus dos Exércitos, estará convosco, como dizeis. Odiai o mal, e amai o bem, e estabelecei na porta o juízo. Talvez o Senhor Deus dos Exércitos tenha piedade do remanescente de José.  Portanto, assim diz o Senhor, o Deus dos Exércitos, o Senhor: Em todas as ruas haverá pranto, e em todas as estradas dirão: Ai! Ai! E ao lavrador chamarão para choro, e para pranto os que souberem prantear. E em todas as vinhas haverá pranto; porque passarei pelo meio de ti, diz o Senhor. Ai daqueles que desejam o dia do Senhor! (Ai daqueles que desejam o dia do Senhor) Para que quereis vós? O dia do Senhor será de trevas e não de luz. Você está pensando? Somente continue pensando. Tem um paralelo nesta hora: “Todo mundo está indo para o Rapto, aleluia!”. “Milhões que vivem agora nunca morrerão. Glória a Deus”. “Oh, o grande dia do Senhor. Aleluia!”. Trevas! Faça o que você quiser. …O dia do Senhor será de trevas e não de luz. É como se um homem fugisse de diante do leão, e se encontrasse com ele o urso; ou como se entrando numa casa, a sua mão encostasse à parede, e fosse mordido por uma cobra. Não será, pois, o dia do Senhor trevas e não luz, e escuridão, sem que haja resplendor? (Isso é Deus contra o povo, e note o versículo 18:) Ai daqueles que desejam o dia do Senhor! Para que quereis vós? O dia do Senhor será de trevas e não de luz.

 5               Tudo bem. Vamos para Isaías 2:6-22:

Mas tu desamparaste o teu povo, a casa de Jacó, porque se encheram dos costumes do oriente e são agoureiros como os filisteus; e associam-se com os filhos dos estrangeiros, e a sua terra está cheia de prata e ouro, e não têm fim os seus tesouros; também a sua terra está cheia de cavalos, e os seus carros não têm fim. Também a sua terra está cheia de ídolos; inclinam-se perante a obra das suas próprias mãos, diante daquilo que os seus próprios dedos fabricaram. E o povo se abate, e os nobres se humilham; portanto não lhes perdoarás.  Entra nas rochas, e esconde-te no pó, do terror do Senhor e da glória da sua majestade.

Agora, estes são os filhos de Deus, você sabe. Eles têm seguido a idolatria, o mesmo como nós temos: “rico, abastado em bens, e sem falta de coisa alguma”. [Apocalipse 3:17 – NT.] Rico, pobre, mendigo, ladrão. Todos eles estão aí.

 Os olhos altivos dos homens serão abatidos, e a sua altivez será humilhada; e só o Senhor será exaltado naquele dia.  Porque o dia do Senhor dos Exércitos será contra todo o soberbo e altivo, e contra todo o que se exalta, para que seja abatido; (Isso é Malaquias 4:1-2. Você sabe disso, não sabe?) e contra todos os cedros do Líbano, altos e sublimes; e contra todos os carvalhos de Basã; (Isso está falando de homens poderosos) e contra todos os montes altos, (a alta organização) e contra todos os outeiros elevados; e contra toda a torre alta, e contra todo o muro fortificado; e contra todos os navios de Társis, e contra todas as pinturas desejáveis. E a arrogância do homem será humilhada, e a sua altivez se abaterá, e só o Senhor será exaltado naquele dia. E todos os ídolos desaparecerão totalmente. Então os homens entrarão nas cavernas das rochas, e nas covas da terra, por causa do terror do Senhor, e da glória da sua majestade, quando ele se levantar para assombrar a terra. (Você ouviu a mesma coisa em Apocalipse, não ouviu?) Naquele dia o homem lançará às toupeiras e aos morcegos os seus ídolos de prata, e os seus ídolos de ouro, que fizeram para diante deles se prostrarem. (Eles dirão: “Isso não está funcionando, está?”) E entrarão nas fendas das rochas, e nas cavernas das penhas, por causa do terror do Senhor, e da glória da sua majestade, quando ele se levantar para abalar terrivelmente a terra. Deixai-vos do homem cujo fôlego está nas suas narinas; pois em que se deve ele estimar?

Agora, Isto diz a você bem ali o que irá acontecer quando o povo se recusar a dar preeminência a Deus. Eles descobrirão que tudo aquilo de que eles dependem não vale coisa alguma para eles. Agora, você descobrirá nisto aqui uma purgação: isto é significativo de destruição, morte e de uma purgação.

 6               Agora, o verdadeiro sentimento do que estamos lendo no Antigo Testamento é encontrado no Novo por meio de um alerta – cujo alerta não será considerado e o juízo deve vir. 1 Tessalonicenses 5:1-9 está falando do tempo do Rapto:

Mas, irmãos, acerca dos tempos e das estações, não necessitais de que se vos escreva;(Isso é quando o Senhor Ele mesmo descerá do céu com um Alarido, com a Voz de Arcanjo e a Trombeta de Deus) porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; pois que, quando disserem: Há paz e segurança, (Alegando que seu refúgio está em Deus quando não está – quando está no diabo)[A congregação diz: “Amem” – Trad.] então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão.

Não escaparão de quem? Do Senhor no Seu dia! [O irmão Vayle bate no púlpito uma vez – Trad.] E Ele está falando para a Igreja. Ele não está falando aqui fora para um bando de pecadores destinados ao inferno que não sabem a diferença de “A” do “Z”. Você obterá algo disso mais tarde. Você descobrirá quem realmente o inimigo é, o qual você verá que é um bando de membros de igrejas pervertidos.

 Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia (O dia do Senhor, que certamente é contingente à posição acima, onde os vivos e os mortos sairão daqui – você não está em trevas nesse dia, o dia do Senhor) vos surpreenda como um ladrão; porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas. Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo. Mas você perceberá que ele disse aqui: Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos, e sejamos sóbrios; porque os que dormem, dormem de noite, e os que se embebedam, embebedam-se de noite. Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação.

Agora você perceberá aqui o alerta que é enviado. Como muitas pessoas que pregam seus grandes sermões evangelísticos… “Deus é seu amigo hoje, mas seu inimigo amanhã”. Me pergunto se eles fazem idéia do quão distante que isso passa.

 7               Outra vez nós vimos em 2 Pedro 3:2-5 o mesmo alerta:

Para que vos lembreis das palavras que primeiramente foram ditas pelos santos profetas, e do nosso mandamento, como apóstolos do Senhor e Salvador. Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências.

Agora, isso é na ocasião em que um profeta vindicado entra em cena em 2 Pedro 1:16-21, e eles serão completamente negligentes a isto. De fato, eu diria que vários que alegam estarem atentos, não fazem a menor idéia do que realmente está para acontecer.

 …e dizendo: Onde está a promessa da sua presença?

Agora, esta palavra “onde” na verdade tem a ver com o físico – que é traduzido para o material, como: “Onde, Senhor?”.

“Bem”, ele disse, “onde o corpo está”.

Porém eles têm tanto isso no físico que eles não podem entender a Presença espiritual.

 Porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como elas eram…. Porque eles voluntariamente ignoram isto, que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus, e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste.

 8               Agora, do que eles são voluntariamente ignorantes é de que algo foi trazido às suas atenções, que se alinha com a Escritura, e que verifica o dia do juízo, igualmente para a purgação da igreja e do mundo, e de Israel, e assim por diante, porém eles recusam a darem ouvidos a isto. Agora, vamos para Hebreus 10:26-27. Você notará que aqui diz:

Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados, mas uma temerosa expectação à frente.

Agora você notará: aqueles que rejeitaram o sangue no Egito morreram, porque eles não puderam crer na verdade concernente a isto. Eles não puderam crer no que estava acontecendo em sua hora. A mesma coisa obtêm-se hoje: que aqueles que pecam voluntariamente rejeitam o que Deus está revelando, ou por que meio Deus está interpretando Sua Palavra para manifestação, que é a interpretação, e Ele os deixa saber de que existe a aproximação de um dia de julgamento. E ele disse:

O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite.[2 Pedro3:9 – NT.]Tudo bem.

 9               Então o dia do Senhor no Antigo Testamento tem um princípio que não tem perdido o seu poder no Novo Testamento. E vemos Deus vindo contra àqueles que são o Seu povo, que são chamados para o Seu Nome, mas como nem todo Israel é Israel, e que a semente de Abrão é considerada conforme a promessa, assim nem toda a igreja é a Noiva, porém a Noiva é reconhecida segundo o pré-conhecimento, eleição e predestinação. [Alguém na audiência diz: “Amem” – Trad.].

Agora, a segunda coisa que vimos com relação ao dia do Senhor, é de que ele não é somente um tempo de trevas e de problemas para Israel, de densas trevas sobre o povo, densas trevas sobre a igreja, de Deus ter que lidar com eles de acordo com a sua rebelião, sua falta de sinceridade, por eles serem “sepulcros caiados, cheios de ossos de homens mortos”, [Mateus 23:27 – NT.] mas também que neste tempo, infortunadamente, os verdadeiros inimigos não são necessariamente pagãos em si, como consideramos os pagãos, mas o verdadeiro inimigo tem sempre estado dentro do portão. Israel nunca teve um inimigo no lado de fora até que eles deteriorassem o lado de dentro. E você perceberá aqui que Deus se levanta contra qualquer um que é inimigo da eleição.

 10           Vamos agora para Joel 2:30-31:

E mostrarei prodígios no céu, e na terra, sangue e fogo, e colunas de fumaça. O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor. Tudo bem.

Agora observe aqui em Malaquias 4:1-6:

Porque eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como a palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o Senhor dos Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo. Mas para vós, os que temeis o meu nome,(Observe agora no mesmo espaço de tempo:) nascerá o sol da justiça, e cura trará nas suas asas; e saireis e saltareis como bezerros da estrebaria. E pisareis os ímpios, porque se farão cinza debaixo das plantas de vossos pés, naquele dia que estou preparando. (Pisados e convertidos em cinzas por você) [A congregação diz: “Amem” – Trad.] Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor.

E naquele tempo de trevas… então para que você quer o dia do Senhor? “Ele irá trazer trevas”, ele disse. Porem ele também irá trazer luz porque ele disse …e ele converterá o coração dos filhos de volta a seus pais (e com isso haverá um meio de se escapar).

 11           Vamos voltar agora para Isaías 13, e em Isaías 13:1-11 assim lemos:

Peso de Babilônia, que viu Isaías, filho de Amós. Alçai uma bandeira sobre o monte elevado, levantai a voz para eles; acenai-lhes com a mão, para que entrem pelas portas dos nobres. Eu dei ordens aos meus santificados; sim, já chamei os meus poderosos para executarem a minha ira, os que exultam com a minha majestade. Já se ouve a gritaria da multidão sobre os montes, como a de muito povo; o som do rebuliço de reinos e de nações congregados. O Senhor dos Exércitos passa em revista o exército de guerra. Já vem de uma terra remota, desde a extremidade do céu, o Senhor, e os instrumentos da sua indignação, para destruir toda aquela terra. Clamai, pois, o dia do Senhor está perto; vem do Todo-Poderoso como assolação.(Você perceberá agora que no dia do Senhor sempre há destruição: juízo) Portanto, todas as mãos se debilitarão, e o coração de todos os homens se desanimará. (Isso está bem lá atrás no Livro de Apocalipse) E assombrar-se-ão, e apoderar-se-ão deles dores e ais, e se angustiarão, como a mulher com dores de parto; cada um se espantará do seu próximo; os seus rostos serão rostos flamejantes. (Agora, isto não soa parecido com uma bomba atômica?) Eis que vem o dia do Senhor, horrendo, com furor e ira ardente, para pôr a terra em assolação, (Isso agora é a terra sendo purgada, assim como a igreja em Israel sendo purgada. Vê? Deus sempre tem tido a Sua maneira de fazer as coisas) e dela destruir os pecadores. (Então como que você irá tê-los no Milênio havendo filhos?) Porque as estrelas dos céus e as suas constelações não darão a sua luz; o sol se escurecerá ao nascer, e a lua não resplandecerá com a sua luz. E punirei o mundo por sua maldade, e os ímpios por sua iniqüidade; e farei cessar a arrogância dos atrevidos, e abaterei a soberba dos tiranos.

Agora, isso é o que também diz bem ali em Atos 2.

 12           Agora Zacarias 14:1-3:

Eis que vem o dia do Senhor, em que teus despojos se repartirão no meio de ti. Porque eu ajuntarei todas as nações para a peleja contra Jerusalém; e a cidade será tomada, e as casas serão saqueadas, e as mulheres forçadas; e metade da cidade sairá para o cativeiro, mas o restante do povo não será extirpado da cidade. E o Senhor sairá, e pelejará contra estas nações, como quando ele pelejou no dia da batalha.Tudo bem.

Você pode ver daqui para o que estamos olhando de que Deus livrará de acordo com o princípio que repousa no dia do Senhor: haverá uma destruição, porém haverá também uma libertação.

Agora, isso se parece com o que temos aqui no Salmo 27, e que o irmão Branham utilizou para a colocação do Rapto. Salmo 27:1-5:

O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei?(Ninguém a não ser a Deus é claro) O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei? Quando os malvados, meus adversários e meus inimigos, se chegaram contra mim, para comerem as minhas carnes, tropeçaram e caíram. Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nisto confiaria. Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e inquirir no seu templo. Porque no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no oculto do seu tabernáculo me esconderá; por-me-á sobre uma rocha. [A congregação diz: “Amem” – Trad.].

Agora você perceberá que já lemos a mesma coisa aqui em 1 Tessalonicenses 5, o qual é terrivelmente importante para entender no tempo do dia do Senhor, sabendo que parte disso será a grande tribulação – de que a Noiva não estará nisto.

Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo.[1 Tessalonicenses 5:9 – NT.](Que começa com o Sangue, o batismo com o Espírito Santo, e a revelação do tempo do fim do profeta para o tempo do Rapto, do Alarido, a Voz e a Captura).

13           Agora, vamos tentar por isto junto, se podemos, lendo da “Visão de Patmos”, página 95:

Agora, João foi arrebatado da ilha de patmos em espírito no Dia do Senhor. Este é o dia do homem – homens estão lutando, porém o dia do Senhor virá quando estes reinos se tornarão os reinos de nosso Senhor, e de Seu Cristo, e então haverá o grande Milênio.[Mensagem “Visão de Patmos” (4/12/1960; Jeffersonville), § 131 – NT.].

Agora você pode ver bem ali em contraste com o dia do homem, o Dia do Senhor está entrando em cena. Porém você notará. Observe como isso fica ali e o que está envolvido:

… O Dia do Senhor, o dia da Sua vinda, Seu juízo, que será o Dia do Senhor. (Agora acontecendo). Este é o dia do homem. É por esta razão que eles empurram você em volta e fazem o que eles querem com você. Eles chamam você agora de santo rolador e fanático, mas chegará um tempo, veja, em que eles não farão mais isso. Eles lamentarão e cairão aos seus pés. A Bíblia disse em Malaquias 4 “Você mesmo caminhará sobre as cinzas após eles serem queimados”. [Idem, § 132 – NT.].

Agora, quando isso irá acontecer? Estamos voltando a Apocalipse 19. Ninguém cairá aos nossos pés, antes que saiamos daqui num Rapto, até onde eu conheço a Escritura.

…Eles queimarão sem deixar nem raiz nem ramo. Exatamente como a Bíblia diz: “Os justos andarão sobre as cinzas dos perversos”. É exatamente assim. Não será deixado nem raiz ou ramo, nada ficará para trás e eles estarão acabados. Agora, esse é o dia do homem, feituras do homem, obras do homem, igreja do homem, porém o dia do Senhor está chegando.[Idem – NT.].

 14           Agora podemos ver aqui que o irmão Branham concorda que o Dia do Senhor está em contraste com o dia do homem. “Hoje é o dia do homem, feituras do homem, obras do homem, igreja do homem, idéias do homem”, mas Malaquias 4 mudará isto.

Agora irei ler para você de uma tradução expandida do Dr West [Kenneth Samuel Wuest (1893 – 1962) foi um notável estudioso do Novo Testamento grego em meados do século XX. Foi professor do Novo Testamento grego, no Instituto Moody Bible em Chicago, e publicou mais de uma dúzia de livros sobre o Novo Testamento – NT.] em 1 Coríntios 4:1, para dar a você uma idéia melhor para o que você está olhando. Agora Paulo está falando aqui:

Deste modo deixe alguém medir e classificar-nos como servos de Cristo e como aqueles que têm sido entesourados com os mistérios de Deus e à sua disposição.

Agora, quão claro do grego isso parece a você? [A congregação diz: “Amem” – Trad.] Paulo tem uma boca um tanto cheia aqui. [Risos – Trad.] Ele levanta-se e ele flexiona seu espírito, e ele diz: “Deus abençoe, olhe para mim”. Ele disse: “Eu tenho os mistérios de Deus, e eles estão à minha disposição”.

Como isso se parece? Deixa sua língua de fora. [A congregação diz: “Amem” – Trad.] Bem, por favor… Interessante. Se Paulo estivesse aqui, eles o matariam! Fale a respeito das pragas de Columbus perpetradas a ele por estes assim chamados doces cristãos. [“Amem” – Trad.] Sim, os mistérios de Deus e à sua disposição.

Tenho uns vinte dólares na minha carteira, e eles estão à minha disposição, e eu farei o que eu quiser com aqueles vinte dólares. Sim. Levarei todos vocês para jantar, se vocês quiserem ir a algum lugar. O Fu Manchu aqui de baixo esta noite… Não muitos. Eu poderia convidar a todos vocês desde que vocês se fixem nos hambúrgueres. [O irmão Vayle ri – Ed.]

Bem, isso está à minha disposição. [“Amem” – Trad.] Bem, isso é o que diz. Linguagem é linguagem.

Sob estas circunstâncias requer-se que nas despensas um homem seja encontrado fiel.(Agora Paulo permite você saber que ele será fiel a Deus na revelação quando ele a faz). Porém, a mim mui pouco se me dá de ser julgado por vós, pelo dia judicial do homem.

 15           Eu quero que você entenda isto, porque é para isso que você está olhando: o dia do Senhor é judicial. Este é o dia do homem, o qual é judicial. O que o julgamento do homem diz, as idéias do homem, igreja do homem, coisas do homem, isto do homem… o que ele olha e julga de acordo com seu próprio entendimento que é uma coisa física. Lembre-se: o espiritual vem por meio do espiritual.

 Porém, a mim mui pouco se me dá de ser julgado por vós, pelo dia judicial do homem; de fato nem mesmo eu me ponho em julgamento.  Porque não sou consciente de sequer haver uma coisa contra mim; mas nem por isso me considero justificado, pois quem me põe em julgamento é o Senhor.  Portanto, pare de exercer juízo censurador com referência a qualquer coisa antes da estação estratégica epocal, até aquele tempo quando o Senhor puder vir, o qual também trará à luz as coisas ocultas das trevas, e manifestará os desígnios dos corações; e então a cada um virá o seu louvor do Senhor.[1 Coríntios 4:2-5, na leitura feita pelo irmão Vayle segundo a versão de Wuest – NT.].

 16          Agora ele está dizendo a você aí de um dia epocal chegando quando o julgamento do homem cessa; e este profeta, William Branham, aponta isso para esta hora para a qual você está olhando no Livro de Apocalipse que abre este período, onde Paulo categoricamente diz: “Eu não tenho nenhum sentido de culpa”. [A congregação diz: “Amem” – Trad.] Porém ele disse: “Eu direi algo a você: Eu não considero isso”.

Agora, aqui está o que tenho alertado ao povo por o todo tempo; tenho estado dizendo a você: não há senso de culpa desde uma determinada data. Vi a mesma coisa no irmão Branham. Porém isso não significa nada, porque isso é uma experiência. Qualquer um pode ter uma experiência. Os idólatras trinitários podem dizer a mesma coisa. Eu direi algo a você: (…) Eu não dependo de uma experiência. Eu dependo da Palavra. Não possuo nenhum sentimento sobre mim mesmo para justificar ou condenar.

Agora, é estranho que eu esteja dizendo isso desta maneira, porém quero que você saiba de uma coisa. Sou parte de qualquer que seja esta hora; adormecido ou enganado, ou irei andar para algo. Agora, sei que fico detestável por falar assim, isso não me aborrece de forma alguma. Sou detestado de qualquer jeito. Então tem um dia de combate. Tem uma bola. Tem uma bola enorme, porque o irmão Branham disse: “Abraão nem sequer olhava para o que ele fazia”, porque Paulo disse: “Deus diz que eu sou justo”. E isso pertence a um lugar aonde estamos lidando estritamente com a realidade.

 17           Agora você pode dizer então do que eu li aqui: o dia do homem é um dia no qual o homem julga tudo conforme o que, como, onde, e quando ele quer julgar. E ele é abismalmente um falido, porque não há meio dele poder fazer isso. Agora, há um dia se aproximando, o qual é o Dia do Senhor. Agora, o irmão Branham disse aqui: “Estará terminado”. Agora, deixe-me achar isso aqui agora, “O Dia do Senhor, o dia do Seu juízo, da Sua vinda, Seu juízo, esse será o Dia do Senhor”. Agora bem aqui ele disse: “Eles dizem qualquer coisa que eles querem fazer. Eles tirarão qualquer coisa do livro”. E ele disse “Essas são as feituras do homem, é a igreja do homem; é a idéia do homem, e o homem está no dia do seu julgamento”. E ele diz: “Vocês pessoas que não ousam crer naquela mensagem Branham”.

E mesmo entre nós diz: “Você não ouse em crer naquele lixo de ‘Parousia’. Aquilo é um monte de vômito. Aquilo é uma seita”.

Que bonito; que bonito. Quero saber quem desceu. Quero saber o que desceu. Quero saber com quem eles pensavam que o profeta falava. Agora, aquela sua fita pessoal privativamente dirigida a mim, que foi ao redor do mundo, disse: “Agora, Lee, você sabe que não temos tido um profeta que falasse face-a-face com Deus por dois mil anos desde Paulo até agora”. [Refere-se à “Carta-Áudio Ao Irmão Lee Vayle” gravada pelo irmão Branham em maio de 1964; § 14 – NT.] Agora, estes pregadores em volta do país dizem que crêem no profeta. No quê eles crêem?

 18           Agora, esta é a hora. Ponha isso na estrada se você quiser. Isso é assunto seu, e eles podem fazer o que eles quiserem. Porém o irmão Branham disse: “Aquele Dia do Senhor tem que chegar e assumir o dia do homem e os justos caminharão sobre as cinzas do perverso”.  Bem, Elias está suposto a estar aqui no mesmo tempo em que aquele grande Ser desce. Quero fazer uma pergunta a você: então o que acontece?

Eu entendo, de acordo com a Escritura, que o profeta ele mesmo disse que Hebreus 4:12-13 estava em pleno efeito:

Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que qualquer espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.(Agora:) E não há criatura alguma que não esteja manifesto à Sua vista (Não “sua” vista, mas “Sua”) antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar.

Agora você me diz que o irmão Branham abriu aquela Bíblia e leu o coração de todo homem. Ele não fez! Isso foi quando aquele Ser se tornou presente. Quero dizer a você: o Logos não é esta Bíblia. Isso está de forma impressa. O Logos é uma pessoa. [A congregação diz: “Amem”, “Aleluia” – Trad.] Não estamos lidando com qualquer dessas coisas que lidamos há quinze anos atrás quando não podíamos imaginar como eram. Eu estava tão confuso quanto qualquer um, porém eu sabia muito bem de que alguma coisa estava aí. Hoje eu sei o que está aí.

 19           Agora “Hoje é o dia do homem, obras do homem, igreja do homem, julgamento do hoje”, mas está chegando ao fim. …Homens lutando, como ele disse aqui no parágrafo 131.

… Porém o dia do Senhor virá quando estes reinos, os quais estão combatendo, as organizações, principados e todas aquelas coisas se tornarão os reinos de nosso Senhor, e de Seu Cristo, e então haverá o grande Milênio. O Dia do Senhor, o dia da Sua vinda, Seu juízo, que será o Dia do Senhor.

Então ele tem posto uma tremenda porção ali que é significante do Dia do Senhor que é completamente idêntico ao dia do Senhor. Correto? Certamente. Agora, Malaquias 4 irá mudar isto quando tudo estiver acabado, mas o Noivo, a Noiva e os 144.000 e quem quer que e o que quer que Ele possa querer ter lá com Ele. Agora, eu creio nisso, então, o que estamos olhando é: Apocalipse 19:11, onde Ele vem com os santos a fim de possuir o mundo, destruir os reinos da terra e estabelecer o Seu próprio.

 20           Agora, aqui está o que eu quero tentar trazer para você, de acordo com o meu entendimento sobre este assunto: embora o dia do Senhor seja um dia de decisiva ação e de destruição julgamental, cuja a efetiva destruição poderia ser em vinte e quatro horas ou bem menos, existe ainda um período de tempo que segue com isso é reconhecido de que aquele assim chamado dia do Senhor pode ser muito, muito mais longo do que um período de vinte e quatro horas. Isso poderia chegar a um período de tempo que seria chamado de uma estação epocal ou de um determinado espaço [A palavra usada aqui é “slot” que tem o sentido literal de “fenda, ranhura, abertura” – NT.] de tempo que deve percorrer o seu curso. Agora, para entender isso e ver o que estamos dizendo, vamos para Sofonias 1:8-18.

Acontecerá que, no dia do sacrifício do Senhor, castigarei os príncipes, e os filhos do rei, e todos os que se vestem de trajes estrangeiros.(Então qualquer um que não estiver usando a veste nupcial, é ruim demais) Castigarei naquele dia todo aquele que salta sobre o limiar, que enche de violência e engano a casa dos seus senhores. Eles ainda estão, bem nesta época, lutando um contra o outro para comandar. Eles ainda estarão lutando. Haverá algum grupo. O resto estará fazendo uma chamada de altar e enchendo os altares de gente, sem porém conseguir salvar mais ninguém. [A congregação diz: “Amem” – Trad.] E naquele dia, diz o Senhor, far-se-á ouvir uma voz de clamor desde a porta do peixe, e um uivo desde a segunda parte, e grande quebrantamento desde os outeiros. Uivai vós, moradores de Mactes, porque todo o povo que mercadejava está arruinado, todos os que estavam carregados de dinheiro foram destruídos. E há de ser que, naquele tempo, esquadrinharei a Jerusalém com lanternas, e castigarei os homens que se espessam como a borra do vinho, que dizem no seu coração: O Senhor não faz o bem nem faz o mal. (Essa é a mesma coisa que eles dizem em 2 Pedro: “Todas as coisas continuam. Não há grande mudança. Temos nos assentado aqui e observado”) Por isso serão saqueados os seus bens, e assoladas as suas casas; e edificarão casas, mas não habitarão nelas, e plantarão vinhas, mas não lhes beberão o seu vinho. (Vê? A mercandagem continua acontecendo) O grande dia do Senhor está perto, sim, está perto, (Agora, esse é o grande dia do Senhor) e se apressa muito; e igualmente a voz do dia do Senhor; clamará ali o poderoso homem amargamente. Aquele dia será um dia de indignação, dia de tribulação e de angústia, dia de alvoroço e de assolação, dia de trevas e de escuridão, dia de nuvens e de densas trevas, dia de trombeta e de alarido contra as cidades fortificadas e contra as torres altas e angustiarei os homens, que andarão como cegos, porque pecaram contra o Senhor; e o seu sangue se derramará como pó, e a sua carne será como esterco.(Isso novamente soa como uma bomba atômica) Nem a sua prata nem o seu ouro os poderá livrar no dia da indignação do Senhor, mas pelo fogo do seu zelo toda esta terra será consumida, porque certamente fará de todos os moradores da terra uma destruição total e apressada.

Tudo bem. Você perceberá que esse é um período de tempo, porque eles estão edificando e plantando. Esse não é um período de vinte e quatro horas, embora a indignação, a ação de ultimato decisivo, pode levar não mais do que minutos. Depois isso pode outra vez.

 21           Vamos agora para Zacarias 14:1-7:

Eis que vem o dia do Senhor, em que teus despojos se repartirão no meio de ti. Porque eu ajuntarei todas as nações para a peleja contra Jerusalém; e a cidade será tomada, e as casas serão saqueadas, e as mulheres forçadas; e metade da cidade sairá para o cativeiro, mas o restante do povo não será extirpado da cidade. E o Senhor sairá, e pelejará contra estas nações, como quando eles lutavam no dia da batalha.

Agora ele diz a você: o dia do Senhor – estas coisas estarão acontecendo… então o dia do Senhor, a batalha decisiva, um dia daqueles dias em particular.

E naquele dia estarão os seus pés sobre o monte das Oliveiras, que está defronte de Jerusalém para o oriente; e o monte das Oliveiras será fendido pelo meio, para o oriente e para o ocidente, e haverá um vale muito grande; e metade do monte se apartará para o norte, e a outra metade dele para o sul. E fugireis pelo vale dos meus montes, pois o vale dos montes chegará até Azel; e fugireis assim como fugistes de diante do terremoto nos dias de Uzias, rei de Judá. Então virá o Senhor meu Deus, e todos os santos contigo.(Agora ele está dizendo a você que todas estas coisas estarão acontecendo antes que Apocalipse 19:11 vem – “assentados sobre cavalos brancos”). E acontecerá naquele dia, que não haverá preciosa luz, nem espessa escuridão. Mas será um dia conhecido do Senhor; nem dia nem noite será; mas acontecerá que ao cair da tarde haverá luz.

Agora, isso tem estado acontecendo por anos! E este é o dia do Senhor. Então você começa a ver porque os juízos de Deus estão na terra e os Seis Selos se abriram em março de 1964. [Na verdade o irmão Vayle quis dizer 1963 – NT.].

 22           Agora, vamos ver novamente os versículos 6 e 7:

E acontecerá naquele dia, que não haverá preciosa luz, nem espessa escuridão. Mas será um dia(O que quer que aconteça, por quanto tempo, será um dia – um descanso dado a nós para receber a luz).

“O Senhor é a minha luz e a minha salvação”. [Salmo 27:1 – NT.] Ele irá me tirar daqui. Você não é desconhecedor daquele dia. Ele não te apanhará como um ladrão. Você não é um filho da noite; você é da luz. Deus está obrigado a dar a você a luz. Ele disse: “Você que clama pelo dia do Senhor, você entende suas trevas? Você entende o que você está pedindo quando você está orando para que o Senhor venha e faça assim e assim, e assim e assim?”.

 23           Bem, eles têm estado orando por anos. Como disse o irmão Branham, “Esta dupla, os Moore, que escreveram o Aralto da Esperança [O irmão Vayle quis dizer “O Aralto da Sua Vinda”, jornal que continua em circulação até hoje, inclusive no Brasil – NT.]; ‘Oh Deus, envie um profeta! Oh Deus, envie um profeta! Oh Deus, envie um profeta! Oh Deus, envie um profeta!’”.

Então o profeta veio até a sua casa e comeu.

“Oh Deus, envie um profeta!Oh Deus, envie um profeta! Oh Deus, envie um profeta!”.

Então o profeta comeu e saiu.

“Oh Deus, envie um profeta!Oh Deus, envie um profeta! Oh Deus, envie um profeta!”.

Ah, cale-se!

Amigos que estão mortos agora disseram que ele não deveria ter dito isso. Sua esposa tentou pará-lo. Ele não era a metade esperto do que ele achava que ele fosse.

Lá estão pessoas agora naquela terra – terra do nunca que pensavam que eles sabiam todas as respostas. É por esta razão que não temos respostas aqui. Deus tem as respostas.

 24           “Naquele dia”. Qual “naquele dia”? O dia da vinda do Senhor, do espólio, os pés pisando, o povo correndo. Haverá um período de tempo em que teremos uma chance de escapar. O profeta disse que Zacarias 14:6-7 era hoje – neste período tenebroso. De qualquer forma o que está ocorrendo? O profeta nos disse.

Agora observe novamente 2 Pedro 3, uma vez que a revelação rompe. 2 Pedro 3. Temos lido isso várias vezes: “escarnecedores, deliberadamente ignorantes”. Eles não entendem que o dia do Senhor traz julgamento; traz trevas; traz tragédia. Porém ele traz luz e libertação e uma nova residência, uma nova fundação, um novo estabelecimento, uma nova cultura, uma nova civilização.

Agora vamos apanhar o fundamento de 2 Pedro 3:3-12, especialmente no versículo 12. Aqui diz:

Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão?

Agora, isto é a Presença. “Aguardando e apressando”. Agora, quando você “procura por” e “se apressa”? Você adquire isso aqui em 2 Pedro 1, após a estatura do varão perfeito. Ele disse: “Se você adquire isto…” A sétima era da igreja chega a Deus Ele mesmo, que é Amor…

Porque assim vos será amplamente concedida a entrada no reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. [2 Pedro 1:11 – NT.]

 25           Agora, aqui está o que você está procurando: você está procurando pela ampla entrada. Você está procurando pelo reino. E Pedro disse: “Esta é a verdade que está sob investigação: este ensinamento do reino, a Vinda”. Agora ele disse: “Eu direi algo a você”. Ele disse:

Porque não tenho seguido fábulas artificialmente compostas quando eu tornei conhecido a vós (A prévia deste reino, quando eu vipor visão este reino chegando à vista sobre o Santo Monte).

Porém ele disse no versículo 18, que a palavra de profecia está mais firme do que isto, porque isto foi apenas uma visão, e a coisa real está chegando. [A congregação diz: “Amem” – Trad.] Agora:

E temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações.

 26           Agora ele diz a você as condições que produzem a ampla entrada para o reino, daquela hora em que esta profecia realmente acontece – não uma visão, não uma pré-figura, porém o verdadeiro McCoy [coisa – Editor]. E no versículo 20-21:

Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.

Ele diz a você que isto empregará um profeta para fazer isto acontecer. Como Paulo disse: “A mim foi encomendado os mistérios e a disposição”.

Para William Branham, o Elias, está encomendado este conhecimento profético que está para romper no tempo do fim, no dia do Senhor e no Dia do Senhor.

 27           Agora observe 2 Pedro 2:1 (Isso não deveria estar sequer na forma de capítulo)

Porém houve falsos profetas entre o povo.

Agora ele disse a você que houve falsos profetas, mas aqui você tem que olhar para os falsos doutores, porque são os falsos doutores que afastarão você do profeta, porque como disse o irmão Branham: “Satanás não pode copiar isto”.[A congregação diz: “Amem” – Trad.] Não há meio.

Não há ninguém que se levante e siga William Branham – ninguém. Eles podem receber uma mentira e “pfap” em volta como estes sujeitos fazem, porém eles sempre atingem um nó. Eles sempre se manifestam. Porém você tem que reconhecer estes doutores que confundirão você. E eles se assentarão com você em seu banquete.

Como esse sujeito de Washington – um homem de boa aparência sentado lá. De qualquer forma ele não sabia que minha esposa sentava-se próximo a ele, porque ele não conhecia minha esposa. Então havia um dorminhoco na audiência. E enquanto Bob Brown pregava, ele disse: “Amem! Pregue isto, irmão! Aleluia!” Depois fez “Ah, ah, ah, ah!” por trás de sua mão; mas ela o agarrou. Vulgarmente. Veio ao meu quarto e me disse que eu tinha que dar ouvidos a eles. Eu deveria dar ouvidos a eles?

 28           Eu me cansei desses pastores – sim, pastores – que persistem em citar o irmão Branham para o seu próprio fim: “O pastor está ordenado a ver você completamente”. E assim disse o irmão Harold Marconda: “Deixe-me saber qual é o pastor. Eu estarei debaixo dele, porque eu quero ficar completo!”. [A congregação diz: “Amem” – Trad.].

A palavra “ordenado” é “ordenado para ser responsável”, porém a maioria deles parece simplesmente querer a sua carteira e sua assistência. Temos obtido um povo pequeno esta noite. Isso não me aborrece de modo algum. Isso vai na fita. Isso chegará a uma enorme multidão, não importa. Eles estão profundamente sentados vinte e dois, profundamente quinze, profundamente vinte e dois. Os pregadores estão pregando. Não tenho nenhum problema se eu prego para um ou para ninguém. Não me interessa o dinheiro. Um monte de dinheiro chega pelo correio para esta igreja. Certo? Recebemos cheques vindo a toda hora de Columbus. Eu não tomo tudo isso. Não preciso. Existe uma diferença, meu irmão e irmã: não temos que fazer coisas assim, e eles estão lamentando isto. Todavia não estamos pregando por causa disso.

 29           Agora, Isto diz a você: você nunca imitará este profeta. Não me interessa quem você é. Isso está de uma vez por todas vindicado, mas você pode destruir o seu ensino. Mas mesmo assim, o eleito nunca será enganado. Então não há problema aí. Eles podem tentar todo o truque no livro: violação – que é o que eles fazem – violação mental, sedução mental… Eles vão para todos os tipos de artifício. Tenho novas: estamos por dentro de tudo isso. [A congregação diz: “Amem” – Trad.] Estamos plenamente atentos para o que está acontecendo.

 30           Existe um período aí, então, para aquilo que você está literalmente olhando, e isso tem que ser no dia do Senhor, porque a Bíblia disse assim, e William Branham colocou isto. Agora vamos entender enfaticamente. Vamos voltar para Zacarias 14:6-7:

E acontecerá naquele dia, que não haverá preciosa luz, nem espessa escuridão. Mas será um dia conhecido do Senhor; nem dia nem noite será; mas acontecerá que ao cair da tarde haverá luz.

Agora “acontecerá naquele dia”. Isto diz, de modo que você está falando sobre este tempo, de que a igreja conhecerá a hora em que ela está. Agora, isso é literalmente Sofonias 1:1-7:

Palavra do Senhor, que veio a Sofonias, filho de Cusi, filho de Gedalias, filho de Amarias, filho de Ezequias, nos dias de Josias, filho de Amom, rei de Judá.  Hei de consumir por completo tudo de sobre a terra, diz o Senhor.(Agora, você sabe que isso fala do “dia do Senhor”) Consumirei os homens e os animais, consumirei as aves do céu, e os peixes do mar, e os tropeços juntamente com os ímpios; e exterminarei os homens de sobre a terra, diz o Senhor. (Isso é Malaquias 4) E estenderei a minha mão contra Judá, e contra todos os habitantes de Jerusalém, e exterminarei deste lugar o restante de Baal, e o nome dos sacerdotes dos ídolos, juntamente com os sacerdotes; e os que sobre os telhados adoram o exército do céu; e os que se inclinam jurando ao Senhor, e juram por Milcom (Em outras palavras, você tem obtido religiões bastardas como o catolicismo hoje… mariolatria, pedrologia, paulologia… e Deus sabe o que. Idolatria); e os que deixam de andar em seguimento do Senhor, e os que não buscam ao Senhor, nem perguntam por ele. Cala-te diante do Senhor Deus, porque o dia do Senhor está perto (então Ele diz a você que Ele estará Presente e você sabe melhor do que isso de que o dia do Senhor está aqui, também, porque Ele vem com luz e Ele vem com trevas. É por essa razão que há tanta escuridão, um dia estranho… um dia que está confundindo, mas e daí? Estamos acostumados com confusão por perto agora, então louvado seja o Senhor); porque o Senhor preparou o sacrifício, e santificou os seus convidados.

Onde estão as vestes nupciais? Há um Super Casamento em andamento. E você sabe quem estará ao redor, e o que estará ao redor? O grande Sacrifício, nosso Senhor Jesus Cristo Ele mesmo encarnado – sim! Plenamente preparado por meio de Deus trazendo tudo para debaixo de Seus pés. O grande Dia.

 31           Agora, assim dizemos que Zacarias 14:6-7 é Sofonias 1:1-7, que é Sofonias 1:8:

Acontecerá que, no dia do sacrifício do Senhor, castigarei os príncipes, e os filhos do rei, e todos os que se vestem de trajes estrangeiros.

Quem você recebeu aqui dentro sem uma veste nupcial? Vê? E observe: Sofonias 1:1-7, o qual está baseado em 1:8. É melhor lermos algo mais aqui.

Castigarei naquele mesmo dia todo aquele que salta sobre o limiar(Nós já lemos isto. Versículo 14:).

O grande dia do Senhor está perto, sim, está perto, e se apressa muito; e igualmente a voz do dia do Senhor;(Ele ressuscitará o morto) clamará ali o poderoso homem amargamente. Aquele dia será um dia de indignação, dia de tribulação e de angústia, dia de alvoroço e de assolação, dia de trevas e de escuridão, dia de nuvens e de densas trevas, um dia de trombeta (Que tal o dia da trombeta? Bem, iremos ler sobre isso em Amós daqui a pouco) e de alarido contra as cidades fortificadas e contra as torres altas. E angustiarei os homens, que andarão como cegos, (E assim por diante. Já lemos todas essas coisas) Nem a sua prata nem o seu ouro lhes fará bem (Mesmo que eles ainda digam: “Somos ricos e abastados com bens, e de nada temos falta”. Certo?).

 32           Agora observe: Sofonias 1:16. Vê? “Um dia de trombeta, um dia de alerta contra as cidades sitiadas”… Isso nos leva a Amós 3:6-8:

Tocar-se-á a trombeta na cidade, e o povo não estremecerá? Sucederá algum mal na cidade, sem que o Senhor o tenha feito? (Ou não fará o Senhor algo a respeito? Isso é o que diz).

 Certamente o Senhor Deus não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas. Rugiu o leão(O Sétimo Selo, os Sete Trovões) Falou o Senhor Deus (Aqui embaixo na terra), quem não profetizará? (Isso requer um profeta para dizer a você).

Você está bem de volta agora a Pedro, a Palavra do Senhor, a profecia, que está em cena nesta hora, que conclusivamente tem se tornado conhecida e dada a nós através do profeta vindicado. A coisa toda está encerrada. Essa é – a hora em que vivemos – mas não precisamos estar com medo, porque somos filhos da Luz. Não estamos mais de volta aqui com o mundo julgando. Estamos em um vácuo espiritual, por assim dizer. [A congregação diz: “Amem” – Trad.] E por “vácuo” eu quero dizer que nada pode entrar nisto. “Isolação espiritual”, eu deveria dizer, que é melhor.

 33           Então Sofonias 1:16 é Amós 3:6, que também é Malaquias 4:1-2,5-6: indignação, destruição, imortalidade, pisadura sobre os perversos, Elias vindo, ao mesmo tempo em que Deus vem para por a coisa em ordem, que também é Mateus 24:27:

Como a luz brilha do leste a oeste, assim é a presença do filho do homem.

… Que é Lucas 17:20-30, o reino aqui. Como diz o irmão Branham, eu acho que foi “O Mundo Caindo Aos Pedaços”, em 1963 em Nova York, “Ele é o Reino. Ele está aqui. O Rei está aqui”.

Como diz aqui em 2 Tessalonicenses 2:1, “…Pela nossa reunião com ele”. …que é uma Mensagem, trazendo-nos para dentro, o qual é, sem dúvida, Sofonias 1:1-7 que lemos:

Consumirei os homens e os animais… E estenderei a minha mão… Tomarei aqueles que adoram errado… Virei contra aqueles que voltaram suas costas para o Senhor(Quantos deixaram o irmão Branham toda vez que ele disse algo? Ora, o homem não podia dizer uma coisa senão eles começavam a zombar dele e fugirem. Muito bem! Isso é bom! A Noiva tem que ser poucos, então graças a Deus que eles fizeram isso) e os que não buscam ao Senhor, nem perguntam por ele. Cala-te diante do Senhor Deus, porque o dia do Senhor está perto; porque o Senhor preparou o sacrifício, e santificou os seus convidados. Acontecerá que, no dia do sacrifício do Senhor, castigarei os príncipes, [Sofonias 1:3-8 – NT.] (Quando estamos no Super Casamento você observa o que acontece).

Isso tudo sucede agora mesmo… isto é, digo: o que está acontecendo é no sentido de que estamos rapidamente nos aproximando para o completo cumprimento da coisa toda.

 34           Agora, eu não sei o quão rápido eu cortarei aqui, mas irei fazer algumas leituras. Assim, vamos para “Os Selos”, página 556:

Devemos lembrar que este Sétimo Selo é o fim do tempo de todas as coisas.

Agora ele diz a você. Agora o dia do Senhor tem que ser uma parte disso. O Dia do Senhor tem que ser uma parte disso. Então ele diz a você: a abertura disso tem a ver com isso. Vamos ler aqui:

 Isto é correto. As coisas escritas no livro do sétimo selo, [Na tradução da Palavra Original diz: “Livro dos Setes Selos” – NT.](Selado com o plano da redenção desde antes da fundação do mundo), cada parte disso encerra. (Bem, isso tem que chegar ao fim também então. O Sétimo Selo abriu isso, põe isso em movimento. O Sexto Selo põe isto em movimento. Nada há que não esteja posto em movimento) Isto é o fim; é o fim do conflito mundial.(Ele irá destruir isso. Assim ele disse aqui) É o fim da luta da natureza. (Ele disse assim) É o fim de tudo. Ali está o fim das Trombetas. (Ele disse assim. As trombetas não mais irão tocar) É o fim das taças.(Sem mais punição) É o fim da terra. É o fim do tempo – o tempo acaba. (Isso está debaixo do Sétimo Selo). …Apocalipse 10:7, o tempo acaba. O anjo disse: “Não haverá mais tempo,”… nos dias que estas grandes coisas acontecerem. Tudo acaba neste tempo – é o fim do Sétimo Selo. Observe. É o fim da era da igreja. É o fim do Sétimo Selo. É o fim das Trombetas. É o fim das Taças, e termina até mesmo a introdução do Milênio.

 35           Bem, lemos isto. Então sob o Sétimo Selo isso rompe, isso está em efeito, e você não irá escapar do Dia do Senhor e do dia do Senhor – Sua Presença.

É exatamente como lançar um foguete no ar. E aquele foguete explode aqui e ele sobe e então explode novamente. São colocadas cinco estrelas. Uma daquelas estrelas explode e faz desabrochar mais cinco estrelas. E então uma daquelas estrelas explode e desabrocha mais cinco estrelas, veja. Elas vão se apagando. Isso que é o sétimo selo… Ele simplesmente encerra o tempo para o mundo. Ele encerra o tempo para isto, o tempo para aquilo, o tempo para isto, o tempo para aquilo. Agora, como que Ele irá fazer isto? Isso é o que não sabemos, não é? Nós não sabemos. Até mesmo o tempo para todas estas coisas, e a introdução do Milênio. Observe, o rompimento deste Selo foi tão grande que o Céu foi silenciado por isto, em silêncio pelo espaço de meia hora. Agora, quão grande é isso?[Mensagem “O Sétimo Selo”, (24/03/1963) §§ 231-238 na tradução de GO – NT.].

 Agora, ele disse: “Ouçam”, ele disse, até mesmo para todas as coisas e a introdução do Milênio”.

Bem, como que você é introduzido no Milênio, exceto por meio de uma Ressurreição, e de um Rapto, e um Super Casamento, e descer e comandar? Bem, se isso não é a presença de Deus, então diga-me o que é. Entretanto as pessoas não podem se calar e ouvir. Agora ele diz a você como que os vinte e quatro anciãos deixam… Apenas leia em sua Bíblia sobre os vinte e quatro anciãos, e você encontrará mais alguns pensamentos. Certo?

 36           Vamos ler isto. Isso é sobre a nuvem, a grande nuvem acima ali. Ele disse:

…Ela era de 30 milhas de altura e 27 milhas de largura, um ou outro. A revista Life mostrou isto, na edição do dia 17 de maio. É isto. Agora aí está, cientificamente, prova que é a Verdade. Assim, por esta razão nós não nos preocupamos se é Verdade. Ambos cientifica e espiritualmente; mas o que foi dito tem que acontecer. Então a Mensagem dos sétimos selos, e seu encerramento, é a Mensagem da Bíblia inteira. Os sétimos selos encerram o Novo Testamento e o sela.

Agora você diz: “Só um minuto, eu pensei que eles abriram isto”.

Bem, depende de como você olha para isso. Em primeiro lugar os Sete Selos haviam encerrado isto. Mas agora Isto abriu, Isto não pode ser fechado. Isso o encerra – é o fim disto – porque você não pode acrescentar ou não pode tirar. Ele sabia que Isso estava aberto. Essa que é a verdade.

…Agora, sabemos que aquilo é pela expressão profética, pela científica, e pela Palavra. Três tem dado o testemunho de que ela é a Verdade. Ciência, profético, e aqui está a Palavra. Exatamente como diz aqui que Pedro disse: “Você tem esta profecia absolutamente feito firme”.

Quando que alguma vez teve uma foto de qualquer coisa no passado? Quando que eles tiveram aquela Coluna de Fogo e aquelas nuvens? Agora as pessoas dizem: “Bem, você está apenas conjeturando”.

Bem, isso é ótimo. Então estamos conjeturando. Maravilhoso. Sem problema. A Palavra disse assim, mas isso está tudo bem. [A congregação diz: “Amem” – Trad.] Você vê quem crê na Palavra, não vê?

Portanto, nós sabemos que estamos no fim do tempo; estamos aqui. Eu não sei a que distância; Ele jamais nos deixará saber isto, pois Sua vinda será “como um ladrão na noite”.Então qual é a diferença? O que me interessa? Eu gostaria de desaparecer daqui. [“Amem” – Trad.] Sem problema para mim.

 37                Agora ouçam; vamos observar isto.

Mas meu amigo, meu irmão, irmã, vamos ficar preparados, e não ser indiferentes. Vamos somente nos purificar a nós mesmos. Vejam, porque o mundo estará em ação. Eles nem mesmo nunca souberam o que aconteceu. Quando as portas da misericórdia se fecharem, os pregadores estarão pregando salvação, motivando as pessoas ao arrependimento, indo exatamente para frente como sempre fizeram. Isto aconteceu em outras eras e acontecerá nesta era. O Rapto será tão súbito e tão rápido que o mundo jamais sentirá falta deles se eles tiverem partido. Isto é correto. Eles nada saberão sobre isto. Ele vem e a leva longe. Ela se irá e eles nada saberão sobre isto. Então, esteja em oração por mim. Eu estarei em oração por vocês. Nós não sabemos quando aquela hora será. [Mensagem “Aquele Que Está Em Vós” (10/11/1963), §§ 23-25 – NT.]

Então qual é a diferença? Você será transformado antes que você saia furtivamente daqui. Então o que ele está dizendo para o povo? Ele está lhes dizendo que eles não sabem, e eles deveriam saber, e existe um povo que está suposto a saber, e eles saberão. E não é a idéia de sair furtivamente daqui – você sabe melhor do que isso à frente do tempo, qual é o tempo e o que tira você furtivamente daqui. [A congregação diz: “Amem” – Trad.] Porque eles estarão fazendo chamadas de altar e estará tudo acabado e eles nem sequer saberão disso. Certamente. [O irmão Vayle faz uma pausa – Trad].

 38                A razão pela qual isso foi uma coisa tão tremenda, porque Ele falou disto aqui e mostrou aqueles Sete Trovões e as revistas Look e Life ali divulgaram esse Círculo de Nuvem e Luz ali que eles não puderam entender, e não o sabem ainda. Porém aqui dizendo: “Vá ali e espere que estes mistérios sejam revelados,” e aqui meses antes que isto acontecesse, e então aconteceu exatamente da maneira que Ele disse que aconteceria. [Mensagem “Cristo é o Mistério de Deus Revelado” (28/07/1963) §§ 206-207 na GVD – NT.]

Então ele diz a você acerca do mesmo Trovão, do mesmo círculo de Luzes.

Ele também disse:

Agora, este mensageiro de Malaquias 4 e de Apocalipse 10:7 irá fazer duas coisas. De acordo com Malaquias 4, ele converterá os corações dos filhos aos pais. Segunda: ele revelará os mistérios dos sete trovões de Apocalipse 10 que são as revelações contidas nos sete selos.[Livro “Uma Exposição das Sete Eras da Igreja – A Era da Igreja de Laodicéia”, página 295, GVD – NT.](Isso é exatamente o que o profeta disse). Tudo bem?

 39           “O Rapto”

E aqueles Sete Selos abertos, aqueles mistérios e mostrando que aquelas coisas são as que aconteceram. Eu não sabia disto, porém existem homens presentes aqui mesmo agora, que se encontravam comigo, quando todos vocês me ouviram pregar aquele sermão: “Senhores, Que Horas São?”. Aquela manhã exatamente o que Ele disse que seria, ali se encontraram sete Anjos de pé bem ali, do Céu. E quando subiram, e o redemoinho levando-Os lá para cima, nós de pé observando enquanto eles partiam, a ciência tirou a foto Disto, de lado a lado das nações, até o México. E ali quando eu estava observando… Certo dia quando eu comecei a pregar sobre as Sete eras da Igreja, eu chamei oras SãoSãoSSJack Moore, um grande teólogo; eu disse: “Jack, quem é esta Pessoa de pé ali? ‘Há Um como o Filho do homem de pé ali, cabelo branco como lã’”. Eu disse: “Ele era um Homem jovem como poderia ter cabelo branco?”. E ele disse: “Irmão Branham, aquilo foi o Seu corpo glorificado”. Aquilo não me esclareceu em nada. Porém quando eu entrei na sala e comecei a orar, Ele me deixou saber o que era.O que era isso? Isso era um Juiz. O que era isso? Ele era uma Deidade, não um homem; Ele era Deus manifestado em carne. [Mensagem “O Arrebatamento”, (4/12/1965) §§ 156-159 Tradução GVD – NT.].

Porém Ele nunca voltou naquele círculo. Não era um homem naquele círculo. Se aquilo fosse um homem naquele círculo… Eu não sei. Nunca tenho pensado sobre isso. O irmão Branham disse: “Aquilo não era Sua forma glorificada”.Então isso não poderia ter sido uma forma glorificada. Tinha que ser uma forma teofânica. E lá Ele ficou como um daqueles anjos poderosos. Ele ficou lá, exatamente como quando Ele esteve na forma de Miguel. Porém Ele ficou lá. Tudo bem?

 40           Agora, o que ele está dizendo?

Agora, João foi arrebatado da ilha de patmos em espírito no Dia do Senhor. Este é o dia do homem – homens estão lutando, porém o dia do Senhor virá quando estes reinos se tornarão os reinos de nosso Senhor, e de Seu Cristo, e então haverá o grande Milênio, o Dia do Senhor, o dia de Sua vinda, Seu juízo, isto será o Dia do Senhor.[“A Visão de Patmos”, §131 – NT.].

Então veja, que evidência mais queremos do que está acontecendo? Certo.

“Cristo o Mistério de Deus Revelado”:

Note, sendo pessoalmente identificado pela Liderança original, nós temos a resposta à pergunta do diabo. Amém! Glória! Nós temos a resposta à pergunta do diabo. Ele, Cristo, está ressuscitado e tem pago o preço ao levantar o Corpo. O diabo não pode suportar isto. Essa é a razão por que estes reinos ecumênicos estão se estabelecendo. Essa é a razão por que eles todos estão entrando no que eles estão fazendo agora. O diabo, essa é a razão pela qual ele está uivando da maneira que ele está. Sua trama tem sido descoberta pelo Cristo ressuscitado e levantado na Liderança sobre Seu Corpo!

Então quem está aqui? Por que Satanás está uivando? Porque as organizações estão vindo da maneira que elas vêm? Porque Ele está aqui. Ele está de volta para liderar.

Você pensa que eu estou fora de mim. Eu não estou. Nós temos a resposta ao diabo. “Não eu, mas ali era Cristo, a Palavra, vivendo em mim.” Agora, ele não está falando acerca de Paulo – ele está falando dele mesmo. Não é minha idéia; é o Seu Poder. Não minha idéia; Sua Palavra.

 41           O que é isso que ele disse aqui? “O dia do Senhor, isso é palavra do homem, isso é o homem isso, homem aquilo…” O que é isto? Está chegando à plena vista. Isso é o que está fazendo. E isso é a vinda à plena vista de uma Noiva, porque como no mundo você terá um reino sem os súditos? Como que você irá ter o Rapto sem a Noiva? Como que você terá qualquer coisa sem uma Noiva? Um Super Casamento?

… Não é minha idéia; é o Seu Poder. Não minha idéia; Sua Palavra. Ele prometeu isto; aqui está. Ele disse que estaria aqui, e aqui está. Nós temos Sua resposta.

Agora, do que ele está falando? Alguma coisa que Paulo escreveu ou algo que está aqui? Eu não creio que seja algo que Paulo escreveu. Creio que isso está aqui.

 Cristo está ressuscitado e tem pago o preço para a nossa redenção. O que Deus em Cristo manifestou, Ele deu essa carne o Sangue; para que no Sangue pudesse vir a Vida, e a carne ser redimida; e aquilo foi Deus nesta carne redimida para que pudesse manifestar Sua Palavra para o dia, assim como Ele o fez naquele dia.(Agora ele está dizendo a você: “Como isso foi naquele dia, é para esse dia”) Vê você? Oh, que coisa! Notem isto. Então, nós permanecemos justificados na Presença de Deus como uma gota de tinta pingando dentro de um barril cheio de alvejante, você nunca mais encontrará a mancha da tinta. Ela foi para algum lugar. Nunca voltará novamente. E quando o homem é verdadeiramente redimido, (Aquela Semente predestinada na sua estação e que aceita Isto), seus pecados são aniquilados.

Em outras palavras, somos verdadeiramente redimidos, porque vemos o que vemos.

“Oh”, você diz, “Estou olhando abaixo na estrada”.

Eu não estou. Veja você, isso é onde a igreja fica. Não estamos olhando para baixo na estrada. Estamos olhando para o que está diante de nós. Isso é onde diferimos das demais pessoas.

… Isto se foi. Está separado. Isto tem pingado dentro da tinta do Sangue…(Ele deveria dizer: “o alvejante do Sangue”) de Cristo e é para nunca ser lembrado. Deus esquece isto e ele permanece como um filho e filha de Deus na Presença de Deus. Amém e amém!

 42           Agora ele diz a você o que está aqui.

Agora somos os filhos de Deus. Não nós seremos; nós somos. Agora nós estamos redimidos. Nós temos a resposta a Satanás. Deus tem vindicado a Si mesmo, Ele mesmo tem provado, para Sua promessa neste dia. Aleluia! A Liderança está aqui.

“Bem, talvez Ele não esteja aqui. Jogaram isso na lata de lixo. Talvez ele esteja apenas se entusiasmando com o seu próprio blá, blá… sua verbosidade, seu verbalismo e seu ar quente”.

Isso é tudo sobre o que um profeta é? Isso é o que eu pergunto: no que as pessoas crêem? Eu preguei um sermão “Deus, Profeta; Profeta, Deus”. Aí!

“Oh, irmão Vayle, eu sabia disso o tempo todo”.

Oh, certamente que você sabia. As coisas simples são as coisas profundas. Deus faz coisas saírem de uma pedra; pedra – material comum. Porém necessita-se de um cortador esperto para se construir uma pirâmide.

 A Liderança está aqui. (Amém!) – Cristo, o Senhor ressuscitado. Isto está aqui.Note “Isto” – o Espírito Santo. E o mesmo Poder de Sua ressurreição que Ele sempre teve, manifestando a Si mesmo. Aí está a resposta para o diabo. É por esta razão que este homem assentado aqui caiu morto outro dia, e pudemos dizer: “Volte, vida!”  – porque o Espírito Santo disse assim. Por isso é que pôde se fazer àquele bebezinho ali no México, que estivera morto por quase quinze horas. A visão veio: “Chame-o de volta à vida. Deixe aquele bebezinho viver.” E o bebê sobre o qual os médicos escreveram uma declaração, morreu às nove horas daquela manhã, e às onze horas voltou à vida e vivendo hoje. [“Cristo é o Mistério de Deus Revelado”, §§ 582-590 na tradução das GVD – NT.].

Isso é o que Paulo disse quando ele falou: “Temos tido isso, e dispensado isto”. Isso é o que Paulo disse em 2 Coríntios 4: “Temos este ministério”.

“Oh, a igreja tem obtido isto. Os adoráveis irmãos que vieram juntos e escolheram alguém, e eles se sentam juntos, e eles conversam sobre isso. Oh! Aqueles amáveis irmãos têm isto”.

Besteira que eles têm isto. Eles têm isso – e isso é herpes – de seu intercurso sexual com a imundície! [A congregação diz: “Amem” – Trad.] Quando eles caírem com a Aids, eu soltarei minhas gargalhadas. E se sou um deles, irei para os quintos do inferno também, exatamente como os demais, porque estamos invocando as doses.

 43           Temos obtido um profeta vindicado – você tem obtido um profeta vindicado. Isto é a Palavra, irmão. Não me interessa o que qualquer um diga. Está vivendo, e Isto não é somente uma Palavra – Ele está aqui. O Logos está aqui por Aquele a Quem todas as coisas consistem, Quem fez todas as coisas e consiste, e Ele está sustentando-as agora. Aquele Um está aqui para a cabeça da Igreja! E isto quer dizer só uma coisa: nada existe a não ser a Igreja que tem um verdadeiro relacionamento com o Deus Todo-Poderoso. Tudo mais é relativo. Porém nem sequer estamos relacionados; somos Filhos – uma parte.

Estou cansado de ser identificado. Não sou identificado. Sou um Filho.

“Irmão Vayle, você…”.

Não estou identificado. Olhe garoto, esqueça isto: “Estou identificado”. Eu sou um Filho; não estou identificado.

E ele disse: “Você está identificado como um Filho”.

De modo nenhum, de modo nenhum. Eu sou um Filho. Período. E isso tudo está aí para isso. Não me diga mais nada. Estou cansado de todas essas outras quinquilharias jogadas aqui pelos teólogos. [Risos – Trad.]

44           O que é isto? Não as pessoas; a liderança e o corpo tem se tornado uma unidade. Não poderia ser em qualquer outro tempo. Isso é Deus manifestado em Seu povo. É por esta razão que o marido e a esposa não são duas pessoas; eles são uma. Deus em Sua igreja são um – Cristo em você! Deus, a grande revelação. Glória a Deus. Até mesmo levando o Seu Nome; Seu Nome é Jesus, o Ungido. A razão pela qual Ele se chama Jesus, Ele é o Ungido. É o Corpo ungido de Cristo provando, manifestou Deus como Aquele corpo manifestou. O corpo redimido.

Agora aqui diz: “como aquele corpo manifestou”. Agora escute: quem está fazendo isto? William Branham estava fazendo isto, assim, portanto, o corpo estava fazendo isto – porque de qual parte ele é? Ele não é Deus, ele é uma parte do corpo. [A congregação diz: “Amem” – Trad.].

E através dali Deus opera Sua tríplice manifestação. Indo para o Reino, ressuscitado, pagou o preço. Nós estamos redimidos. Deus tem provado isto, vindicado isto.(Vê? Vindicado) Vê? E nós permanecemos justificados em Cristo, diante Dele. Porque, Ele não pode pronunciar juízo, pois Ele já tem julgado esse Corpo, do qual eu sou uma parte. (Mas onde você fica então? Você já está julgado). Como eu sou uma parte disto? Aqui está Isto: Isto está em mim. “Se vós estiverdes em Mim, e as Minhas Palavras em vós, então o que disserdes… Pedireis ao Pai qualquer coisa em Meu Nome, isto será feito, porque Isso está aí.” Justificados! Glória a Deus![“Cristo é o Mistério de Deus Revelado”, §§ 591-592 – NT.].

Então, onde está você? Mateus 3:12, “A pá está em sua mão”. Mateus 22:10; quando os selos são rompidos, você não pode selar isto outra vez – porém isso está selado neste respeito: você não pode acrescentar a isto. Está tudo acabado. A coisa inteira está chegando a um fim.

 45           Então nós vemos que você não pode separar os dois dias, O Dia do Senhor e o dia do Senhor. Você não pode separá-los, porém você pode identificar, de maneira que separando e identificando mentalmente, você pode estabelecer exatamente o que está ocorrendo com o objetivo e propósito e eventos, e para quem isso interessa, e para quê interessa. E isso funciona. Eles estão juntos, mas ao invés de uma generalização, existe uma particularização, que nos fazer saber de que já estamos impelidos para a hora de destruição da qual escaparemos e de que estamos prontos para iniciar Seu dia com Ele. Vê?

Eu sustento de que todos nós somos capturados para isso, irrevogavelmente, porque Ele não perderá nenhum, e somos uma parte disso. Não podemos ser desapontados. O dia do Senhor, cegando e abrindo os olhos… cegando os olhos e abrindo os olhos… destruindo e salvando, que traz um paralelismo da Escritura perante nós, que as pessoas consideram tão difícil de entender. Num instante em Isaías: bênção, maldição, bênção, maldição; bênção, maldição.

Você diz: “Oh, isso acontecerá de qualquer maneira”.

Ele está falando sobre duas coisas de uma vez: luz – trevas; vida – morte; misericórdia – sem misericórdia; graça – desgraça. O que é o dia do Senhor? O dia da vingança do nosso Deus. Absolutamente. Eles correm de mão em mão: cegando os olhos, abrindo os olhos; destruindo, salvando. Esse é o dia do Senhor – O Dia do Senhor – a grande possessão. E lá não haverá qualquer possessão exceto para o primeiro.

 46           Então você está começando a ver: você não pode separá-los. O profeta não os separou. Porém repousa uma diferenciação aí. O dia do Senhor, irmão e irmã, eu creio que estamos dentro, e por causa disso, o clímax, que é o Dia do Senhor, nos trará direto para abaixo aqui. [A congregação diz: “Amem” – Trad.] E isso é onde eles irão cair e gritar e lamentar aos nossos pés, e desejar não ter feito o que eles fizeram. Mas isso será tarde demais. Então nós só temos uma coisa a dizer, que é o que o irmão Branham disse: “Entrem na arca agora pela crença em Sua Palavra e separando-nos a nós mesmos de toda incredulidade”,e começar a entender de que isso não foi feito num canto, mas como que tudo foi feito no passado nos dias de Jesus em Sua carne, iniciando a redenção, agora tudo tem sido feito abertamente aqui e não em um canto, para finalizar a redenção, e que o Livro que estava fechado por dois mil anos atrás agora está aberto. Então esse é o dia da vingança do nosso Deus e confortando aqueles que choram.

 47           Este é o dia do Senhor e O Dia do Senhor. Mas isso para entender o que está ocorrendo, o que eles significam. É exatamente como: existe um Deus, mas Ele é Juiz. Existe um Deus, mas Ele é Rei. Existe um Deus, mas Ele é o Príncipe da Paz. Existe um Deus, mas Ele é o Consolador. Existe um Deus, mas Ele é o Deus Todo-Poderoso. Existe um Deus, mas Ele é o Espírito Santo. Existe um Deus, mas Ele é o Lírio dos Vales. Existe um Deus, mas Ele é a Rosa de Saron.

Você pode ter quatro mil nomes e títulos – Ele é um Deus. Mas cada um tem um significado, e você vê Deus perante nós. Agora, isso é o que eu tento fazer chegar ao povo. Para mim isso é como aquela Coluna de Fogo, dobrando e desdobrando, que é exatamente como Ezequiel viu, e ele viu a coisa toda quando o Filho do homem – Deus encarnado, o querubim, o carro, a coisa toda.

E você O vê vindo ao redor e lá está Ele de volta nos dias de Abraão, e Ele fica próximo a Abraão, a Coluna de Fogo, Deus tomando o sacrifício, queimando-o… Voltando com uma grande promessa… um dia parando perante Abraão como um homem. Aí está Ele – Elohim, rodeado por dois homens, e ali está Ele, o Juiz de toda a terra, e ali está Ele, o grande Destruidor.

 48           Agora observe Ele continuando a descer. Ele é a mesma Coluna de Fogo nos dias de Moisés. Ele vem e destrói o faraó, traz os filhos de Israel para fora. É o mesmo Ser fazendo isto. E então Ele disse: “Eu levarei você para este monte aqui, e você será capaz de adorar”. Com a Coluna de Fogo ali. Temos a mesma coisa acontecendo agora.

Então um dia Ele desceu e se tornou um homem em carne humana. Depois Ele morreu. Ele voltou novamente. Agora Ele era o Filho do homem, e agora Ele está de volta na forma de Espírito, a Coluna de Fogo, William Branham, isso está aí. E observe o ministério surgindo na forma de Espírito através de um homem. O que Ele era? Filho do homem, Filho de Deus, Filho do homem, e então nós O vemos dobrando e desdobrando, dobrando e desdobrando, e qualquer volta que Ele quiser fazer.

E então você vê as facetas, os aspectos, e hoje estamos na progressiva e maravilhosamente progressiva coisa em que estamos que é o Alarido, Voz, Rapto, e não estaremos aqui quando a indignação cai. Estou caindo for daqui. Sim. Por quê? Porque tenho me separado de toda incredulidade. Eu abandonei meus credos e dogmas. Tudo mais tem descido para o esgoto. Por que eu deveria me enlouquecer com isso? Vamos levantar.

 Pai celestial, Te agradecemos por Jesus Cristo nosso Senhor. Te agradecemos, meu Deus, por Ele ter vivido para fazer intercessão por nós, e que lidamos com Ele que foi Deus manifesto em carne, que teve um nascimento diferente do nosso, embora viesse por uma mulher, Ele não veio da maneira que nós viemos. Existe algo inteiramente diferente. Ele era, e depois Ele mudou a forma.

E não podemos compreender todas estas coisas, porém nós as apreciamos e Te agradecemos por isto, de que Tu estás novamente agora descendo para mostrar Aquele, embora vindo com olhos de fogo e tudo, para tomar vingança, o grande dia do Senhor, O Dia do Senhor, certamente, todas estas coisas, porém sabemos que nesse tempo em Sua Presença, Elias permanece e nós permanecemos e agora redimidos. E aqui permanecemos sem culpa, sem medo – nada contra nós, e sabemos isto – que grande dia maravilhoso.

Que dia este, Senhor, e sabemos que isso não significa nada como se fôssemos superiores a alguém. Sabemos disso, nós já temos descoberto isto. Sabemos disso. Sabemos exatamente que esta é a hora da Tua preeminência, oh Deus, e de que este é o caminho que nós desejamos. E se Tu necessitas de nós neste caminho mais e mais, o qual eu desejaria que eu pudesse ficar neste caminho mais e mais, e aprender como fazer isto conformado à Tua imagem que é verdadeiramente uma em Espírito. Senhor, ajude-nos.

Ajude a cada um, Senhor, para exatamente entender onde cada um está nesta noite. Isso é de fato segurança nos braços de Jesus, segurança naquele seio gentio. No pavilhão de nosso Deus estamos escondidos. Os inimigos podem nos rodear, deixe-os rodear, e eles rodearão.

Como sabemos, Senhor, que alguns de nós morrerá? Não sabemos. Não sabemos de tudo que está sobrevindo à terra, e sabemos que não precisamos saber. Porém sabemos desta coisa, isto que o salmista disse: “o Senhor é a minha luz e a minha salvação, e ele me livrará dos meus inimigos”. E quando eles passarem por mim, eu apenas desejarei uma coisa – Sua Presença, estando em Teu pavilhão, para inquirir Dele, e apenas contemplá-Lo. Ele é minha liderança; Ele é meu tudo; Ele é o meu tudo. Dando-Lhe a preeminência como a devemos.

Senhor, vemos tantos problemas hoje em meio aos homens e mulheres que tipificam a Ti e Tua Noiva, e vemos que as mulheres não prestam reverência aos seus maridos, e entendemos que uma porção de maridos certamente não são dignos disso. Mas quando entendemos, Senhor, esta noite de que Tu és o nosso Esposo e de que Tu mereces reverência, absolutamente, tanta reverência. De que tipo de pessoas nós deveríamos ser, e queremos ser aquele tipo de pessoa.

Ajude-nos esta noite, Senhor, a termos mais cuidado com o mais íntimo de nosso ser, como nunca antes, até o ser exterior refletir um pouco mais do que sabemos ser a verdade e do que acreditamos ser a verdade por toda a graça e nada de nós mesmos. “Nada em nossas mãos trazemos, simplesmente à Tua cruz nos apegamos”.  “Rocha das Eras fendida…”. Graças a Deus pela rachadura. Graças a Deus pelo Sangue. Graças a Deus pela Vida. Não podemos Te louvar o suficiente, Senhor. Frequentemente cantamos “Clame em mil línguas”. Isso tomaria bilhões de línguas. Você nunca faria isto. Por bilhões e trilhões de anos. Como você poderia fazê-lo? Se apenas ficamos aí e olhamos e dizemos: “Jesus, Jesus, Jesus”. Eternidades e eternidades nunca preencheriam isto. Sabemos disso, Senhor, e não dizemos isto, somente porque queremos dizer algo. Sabemos que isto é a verdade. Mas, Senhor, permita isto se tornar dinamizado e honestamente vivo como nunca antes.

E para o Rei, eterno, imortal, invisível, o único Deus sábio, seja todo o poder, e honra e glória por meio de Jesus Cristo, nosso bendito Salvador. Amem.

“Tome o Nome de Jesus Contigo”.

 Texto Inglês: http://www.messagedoctrine.com/leevayle/view/sermon/rapture/13rapture/en

 Tradução: Diógenes Dornelles

 Julho de 2009.

 Esta mensagem foi pregada originalmente em inglês por Rev. Lee Vayle  em 14 de dezembro de 1983, e foi traduzida por Ministério Internacional do Tempo Do Fim ”Doutrina da Mensagem” o mais cuidadoso possível em Julho de 2009. Este pequeno trabalho de tradução é somente para ajudar aos crentes da Mensagem de língua portuguesa para uma melhor compreensão da Verdadeira Doutrina falada por Nosso Profeta Mensageiro William Marrion Branham. Esperamos que seja de benção e ajuda para todos.

 Tradução: Diógenes Dornelles

 Tradução: Diógenes Dornelles

 diogenes.dornelles@yahoo.com.br

radiounife@hotmail.com

www.doutrinadamensagem.com

www.leevayle.net

www.messagedoctrine.net

 Sinceramente desejamos que o conteúdo deste livro chegue a ser uma Revelação viva para você… E dessa maneira possa manifestar fielmente o Nome do Senhor Jesus Cristo ante todo homem.

 Siga-nos pelo Twitter

https://twitter.com/MensagemDoutrin

e Facebook

http://www.facebook.com/doutrinadamensagem

 http://diogenestraducoes.webnode.com.br/

Este trabalho tem sido fruto da união de ministros associados em prol da divulgação da Doutrina da Mensagem, crendo ser esta uma obra rápida que Deus está realizando nos quatros cantos da terra, preparando assim a Noiva do Senhor Jesus Cristo através do Ministério do Ensinamento.

Obra rapida

Gostou? Compartilhe na rede!
Tags

Nenhum comentário  - Clique aqui para comentar!

No comments yet.


RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados da Matéria

Dados do Autor

Doutrina da Mensagem Admin do site doutrina da mensagem » Blog do autor. » Site do autor.