O Dia Do Senhor Download PDF

O Dia do Senhor

rapto12.lee vayle

Deus está fazendo isto agora na pessoa do Espírito Santo, trazendo tudo de modo que Jesus Cristo possa vir para o Trono Milenial, e depois seguir até o Grande Trono Branco, e depois ir para a Nova Jerusalém sentar sobre aquele Trono. E cada coisa singular está sob Ele, exceto Deus Ele mesmo, porque Deus está fazendo todas as coisas, porque Deus estava em Cristo. Ele está fazendo tudo isso.”

O Rapto – Parte 12

o dia do Senhor, e O Dia do Senhor – 1ª Parte

 11 de dezembro de 1983

 Por Lee Vayle

Tradução: Diógenes Dornelles

 

Vamos orar. Pai celestial, estamos muito agradecidos por Tu ter nos dado liberdade de religião, liberdade de crença, e fé para confiar em Ti nesta hora, e ter um lugar especial de adoração para podermos vir, que é concedido pela virtude de Ti mesmo, Senhor, que tem mantido a mão do inimigo longe para que possamos vir aqui. Oramos agora, Senhor, para que Tu mantenhas o inimigo longe de nós, relativo aos nossos pensamentos e opiniões – todas aquelas coisas, Senhor, as quais poderiam nos atrapalhar. Oramos para que tenhamos liberdade de acesso nesta hora para conhecer as coisas de Deus, para que elas possam ser bastante reais para nós para aumentar nosso conhecimento e entendimento de modo que nossa fé se torne mais e mais revelada enquanto sabemos onde estamos: sem erros, Senhor, porém dá-nos força da Tua Palavra revelada nesta hora. Encomendamos a nós mesmos a Ti, para o que quer que Tu nos possas dar. Em nome de Jesus oramos. Amem. Podem se assentar.

1               Agora, o assunto ainda é relativo ao “Rapto”, mas sem ir até a leitura disto neste ponto que é: “o dia do Senhor e O Dia do Senhor”. E porque isto é muito ligado ao assunto, queremos tentar entender a diferença entre os dois deles. Primeiro de tudo vamos ler em 1 Tessalonicenses 5:2, 2 Pedro 3:10, “o dia do Senhor”, e depois ir para Apocalipse, “O Dia do Senhor”. Diz então em 1 Tessalonicenses 5:2:

 Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite;

 E depois em 2 Pedro 3:10, que o irmão Branham conectou ao Rapto, como uma parte da leitura:

 Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão.

 E em Apocalipse 1:10 diz: Eu fui arrebatado no Espírito no dia do Senhor, e ouvi detrás de mim uma grande voz, como de trombeta.

 2               Agora, de acordo com os teólogos e os estudantes da Escritura, existe uma diferença entre “o dia do Senhor” e “O Dia do Senhor”, embora você possa não pensar assim, porque ambos estariam no caso genitivo demonstrando possessão. Porém existe uma diferença, e parece que “O Dia do Senhor”, utilizado aqui em Apocalipse 1:10, é utilizado em contraste com o “dia do homem”. “O Dia do Senhor”, então, é sem dúvida um período de tempo em contraste com o “dia do homem”.

Agora, o homem tem tido o seu dia o qual, certamente, é de aproximadamente seis mil anos, e este mesmo período de tempo o irmão Branham chamou de o Éden de Satanás, onde Ele estava moldando o homem e tem trazido o homem a este ponto, onde ele está hoje em sua cultura, e sua religião, e todas aquelas coisas relacionadas a ele, especialmente no espiritual. E, certamente, Deus tem que ter o Seu Dia mais tarde também.

Agora é a vez do “Dia do Senhor” começar, que durará pelo menos mil anos, que é o Milênio, que tem sido chamado de a lua de mel ou o período de intimidade da Noiva e do Noivo, o qual certamente, não durará somente mil anos, mas que continuará. Isso vai muito mais além disso. No entanto aqueles mil anos são na verdade o ponto inicial.

 3               Agora, na “Visão de Patmos”, na página 95 e no parágrafo 131, o irmão Branham diz:

 Agora, João foi arrebatado da ilha de Patmos, no Espírito ao Dia do Senhor. Este é o dia do homem. Então ele concorda com os teólogos e estudantes… os homens estão lutando mas o Dia do Senhor virá quando estes reinos se tornarem os Reinos no nosso Senhor e de Seu Cristo, então haverá o grande Milênio. O Dia do Senhor, o dia da Sua vinda, Seu juízo, este será o Dia do Senhor.[1]

 Agora, do que ele disse aí, é inteiramente fácil ver que o que o irmão Branham disse na página 95 é literalmente Apocalipse 19:11 a Apocalipse 20:15, e isto seria o Dia do Senhor. E na leitura disso você verificará que isto é muito, muito certo que o dia do homem terminou, e que o Dia do Senhor tem começado. E assim lendo, começando em Apocalipse 19:11:

 E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça.

 E os seus olhos eram como chama de fogo; e sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo.

 E estava vestido de uma veste salpicada de sangue; e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus.

 E seguiam-no os exércitos no céu em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro.

 E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-Poderoso.

 E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores.

 E vi um anjo que estava no sol, e clamou com grande voz, dizendo a todas as aves que voavam pelo meio do céu: Vinde, e ajuntai-vos à ceia do grande Deus;

 Para que comais a carne dos reis, e a carne dos tribunos, e a carne dos fortes, e a carne dos cavalos e dos que sobre eles se assentam; e a carne de todos os homens, livres e servos, pequenos e grandes.

 E vi a besta, e os reis da terra, e os seus exércitos reunidos, para fazerem guerra àquele que estava assentado sobre o cavalo, e ao seu exército.

 E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre.

 E os demais foram mortos com a espada que saía da boca do que estava assentado sobre o cavalo, e todas as aves se fartaram das suas carnes.

E vi descer do céu um anjo, que tinha a chave do abismo, e uma grande cadeia na sua mão.

 Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos.

 E lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, para que não mais engane as nações, até que os mil anos se acabem. E depois importa que seja solto por um pouco de tempo.

 E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.

 Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição.

 Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos.

 E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão,

 E sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha.

 E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade amada; e de Deus desceu fogo, do céu, e os devorou.

 E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.

 E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles.

 E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.

 E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.

 E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.

 E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo. [2]

 Depois ele prossegue, vendo um novo céu e a nova terra, a Santa Cidade, a Nova Jerusalém, descendo, que é a Noiva, a esposa do Cordeiro. E então, o cenário mostra que isto vai até às eras eternas, onde nada da natureza que conhecemos hoje, tais como as abominações, o pecado, ou seja o que for, será capaz de entrar ali.

4               Agora em outra leitura na página 95 no parágrafo 132, o irmão Branham disse:

 Este é o dia do homem, é por esta razão que eles xingam você em volta e fazem o que eles querem com você, porém virá um tempo… Eles chamam você agora de “santo rolador e fanático”, mas haverá um tempo, veja, que eles não farão isto, eles gritarão e lamentarão, e cairão aos seus pés. A Bíblia disse em Malaquias 4: “vocês mesmos pisarão sobre as cinzas do perverso”. Isto é exatamente. Eles não deixarão nem raiz  e nem ramo, nada ficará para trás. Eles estarão acabados. Agora, este é o dia do homem, as ações do homem, o trabalho do homem, a igreja do homem, as idéias do homem, mas o Dia do Senhor está chegando.

 Você pode ver que ele está falando aí em termos do começo literal disso, quando Ele começa a assumir o comando, então haverá uma completa consumação de tudo como sabemos agora. Agora, o dia do Senhor é falado em vários versículos. Estávamos olhando para o Dia do Senhor. Agora, o dia do Senhor é falado em vários versículos mais do que o Dia do Senhor, porque – exceto por uma alusão ao primeiro dia da semana, o qual seria símbolo da Ressurreição, e a morte dando passagem para a vida, chegando até o Dia do Senhor – há de fato somente um lugar em que o Dia do Senhor é falado, e que é em apocalipse 1:10. Porém o dia do Senhor é falado em diversos lugares, realmente em vários versículos.

5               Agora, em meio a referências a isto – iremos somente ao Novo Testamento para começar, e chegar ao Antigo Testamento – é Atos 2:20; e Isto diz:

 O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes de chegar o grande e glorioso dia do Senhor;

 Agora, nós tomamos isto porque isto nos leva imediatamente de volta à Joel 2:30-31:

 E mostrarei prodígios no céu, e na terra, sangue e fogo, e colunas de fumaça.

 O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor.

 Agora com isto, iremos dar uma olhada em Isaías 2:12:

 Porque o dia do Senhor dos Exércitos será contra todo o soberbo e altivo, e contra todo o que se exalta, para que seja abatido;

 Agora temos que voltar imediatamente a Malaquias 4, embora poderíamos seguir na sequência destes capítulos, porém você notará em Malaquias 4:1:

 Porque eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como a palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o Senhor dos Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo.

 Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, e cura trará nas suas asas; e saireis e saltareis como bezerros da estrebaria.

 E pisareis os ímpios, porque se farão cinza debaixo das plantas de vossos pés, naquele dia que estou preparando, diz o Senhor dos Exércitos.

 Lembrai-vos da lei de Moisés, meu servo, que lhe mandei em Horebe para todo o Israel, a saber, estatutos e juízos.

 Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor;

 E ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição.

 Agora voltando para Isaías 13:6-11:

 Clamai, pois, o dia do Senhor está perto; vem do Todo-Poderoso como assolação.

 Portanto, todas as mãos se debilitarão, e o coração de todos os homens se desanimará.

 E assombrar-se-ão, e apoderar-se-ão deles dores e ais, e se angustiarão, como a mulher com dores de parto; cada um se espantará do seu próximo; os seus rostos serão rostos flamejantes.

 Eis que vem o dia do Senhor, horrendo, com furor e ira ardente, para pôr a terra em assolação, e dela destruir os pecadores.

 Porque as estrelas dos céus e as suas constelações não darão a sua luz; o sol se escurecerá ao nascer, e a lua não resplandecerá com a sua luz.

 E visitarei sobre o mundo a maldade, e sobre os ímpios a sua iniqüidade; e farei cessar a arrogância dos atrevidos, e abaterei a soberba dos tiranos.

 6               Ezequiel 13:2-8:

 Filho do homem, profetiza contra os profetas de Israel que profetizam, e dize aos que só profetizam de seu coração: Ouvi a palavra do Senhor;

 Agora, esta parte é parecida com Micaías lá atrás, nos dias do antigo Acabe, quando quatrocentos profetas de Baal estavam contra ele. Então não interessa quantas pessoas professam ser profetas, isto segue o seu próprio espírito, e haverá uma porção deles, toda vez que houver um profeta genuíno – sempre existe alguém que é um verdadeiro profeta para se levantar e trazer a Palavra do Senhor.

  Assim diz o Senhor Deus: Ai dos profetas loucos, que seguem o seu próprio espírito e que nada viram!

 Os teus profetas, ó Israel, são como raposas nos desertos.

 Não subistes às brechas, nem reparastes o muro para a casa de Israel, para estardes firmes na peleja no dia do Senhor.

Viram vaidade e adivinhação mentirosa os que dizem: o Senhor disse; quando o Senhor não os enviou; e fazem que se espere o cumprimento da palavra.

 Em outras palavras estes profetas tinham que ficar reunidos e reunidos em grupo, e de sorte a provar um para o outro de que eles possuíam algo, porém o profeta de Deus não tem ninguém senão a Deus. Ele fica totalmente sozinho. Eles sempre o chutam para fora. Eles não o querem. Porém esses outros companheiros ficam juntos, e eles formam pequenos grupos. Eles têm que ter, porque, veja você, eles estão profetizando mentiras tiradas do seu próprio espírito. Então eles tinham que ter alguém como um homem que tivesse essas visões que ele viu a Noiva sendo impedida, e exatamente como miríades de espíritos tinha que tê-la sob controle, e então como um poderoso gigante ela se levanta.

7               E certamente todo mundo tem gritado, você sabe, com suas profecias, e eles tem suas idéias, você sabe, a grande coisa, e eles tem que voltar um ao outro. Bem, tenho notícias para eles: eles estão errados. Ao mesmo tempo em que Cerrullo ficou aí e disse quão grande reavivamento está chegando, e o irmão Branham andou naquela sala, na plataforma, e exatamente como um cão de caça cheirando como um animal, ficou ali, cabeça para trás, e ele disse: “Há um espírito errado nesta sala. Alguém contou a vocês uma mentira”. Oh, aquilo foi como um balão dirigível. Obrigado Senhor por balões dirigíveis, [A congregação diz: “Amem” – Trad.] irmão, se eles vêm de Deus. Ele sabe como fazer seus balões levantarem. Vê? Os balões de Deus não são cheios de ar quente. Eles são cheios de dinamite. Ele os tira fora do chão. [A congregação diz: “Amem” – Trad.] Eles são rochas, na verdade, para edificar. Certamente.

 Porventura não tivestes visão de vaidade, e não falastes adivinhação mentirosa, quando dissestes: O Senhor diz, sendo que eu tal não falei?

 Portanto assim diz o Senhor Deus: Como tendes falado vaidade, e visto a mentira, portanto eis que eu sou contra vós, diz o Senhor Deus. (E assim por diante).

 8               Bem, não vamos ler mais aí. Vamos para Joel, e ali vamos ver Joel 1:15:

 Ai do dia! Porque o dia do Senhor está perto, e virá como uma assolação do Todo-Poderoso.

 Agora você note que a palavra “assolação” tem sido usada anteriormente. Então estes profetas, você sabe, eles falam a mesma Palavra. Joel 2:11:

 E o Senhor levantará a sua voz diante do seu exército; porque muitíssimo grande é o seu arraial; porque poderoso é, executando a sua palavra; porque o dia do Senhor é grande e mui terrível, e quem o poderá suportar?

 Isso é onde leva você direto a Apocalipse 19:11, e o que segue a isso. Então vamos a Joel 3:9-16:

 Proclamai isto entre os gentios; preparai a guerra, suscitai os fortes; cheguem-se, subam todos os homens de guerra.

 Forjai espadas das vossas enxadas, e lanças das vossas foices; diga o fraco: Eu sou forte.

 Ajuntai-vos, (reunião) e vinde, todos os gentios em redor, e congregai-vos. Ó Senhor, faze descer ali os teus fortes;

 Suscitem-se os gentios, e subam ao vale de Jeosafá; (Agora lembre-se que há um Armagedom em Apocalipse) pois ali me assentarei para julgar todos os gentios em redor. (Agora você notará o julgamento aí, o que irá ser).

 Lançai a foice, porque já está madura a seara; vinde, descei, porque o lagar está cheio, e os vasos dos lagares transbordam, porque a sua malícia é grande. (Aí está o seu juízo bem aí).

 Multidões, multidões no vale da decisão; porque o dia do Senhor está perto, no vale da decisão.

 O sol e a lua enegrecerão, e as estrelas retirarão o seu resplendor.

 E o Senhor bramará de Sião, e de Jerusalém fará ouvir a sua voz; e os céus e a terra tremerão, mas o Senhor será o refúgio do seu povo, e a fortaleza dos filhos de Israel.

 Tudo bem? Você nota? Há uma conotação agora, uma de assolação, uma de libertação.

9               Então vamos a Amós 5:16-20 e ler para frente:

 Portanto, assim diz o Senhor, o Deus dos Exércitos, o Senhor: Em todas as ruas haverá pranto, e em todas as estradas dirão: Ai! Ai! E ao lavrador chamarão para choro, e para pranto os que souberem prantear.

 E em todas as vinhas haverá pranto; porque passarei pelo meio de ti, diz o Senhor.

 Ai daqueles que desejam o dia do Senhor!

 Em outras palavras o desejo está aí, porque eles estão trazendo isto. Agora Deus prepara os vasos para a glória, porém Isto diz no Livro de Romanos que aqueles preparou para a destruição que eles mesmos preparam. E estas pessoas estão se apressando precipitadamente, porque eles sabem melhor. Como disse o irmão Branham “Iniqüidade é: você saber melhor do que isso e você faz de qualquer jeito”.E isso também é a mesma coisa, você sabe melhor, e você não faz, mesmo embora você saiba.

Ai daqueles que desejam o dia do Senhor! (Isto está trazendo) Para que quereis vós este dia do Senhor? Será de trevas e não de luz.

 É como se um homem fugisse de diante do leão, e se encontrasse com ele o urso; ou como se entrando numa casa, a sua mão encostasse à parede, e fosse mordido por uma cobra.

 Não será, pois, o dia do Senhor trevas e não luz, e escuridão, sem que haja resplendor? (Agora, isto é para as pessoas, naturalmente, que estão vindo sob o elemento da destruição).

 10           Agora vamos para Sofonias 1:12-18:

 E há de ser que, naquele tempo, esquadrinharei a Jerusalém com lanternas, e castigarei os homens que se espessam como a borra do vinho, que dizem no seu coração: o Senhor não faz o bem nem faz o mal.

 Por isso serão saqueados os seus bens, e assoladas as suas casas; e edificarão casas, mas não habitarão nelas, e plantarão vinhas, mas não lhes beberão o seu vinho. (Porque, veja você, o tempo está chegando ao fim).

 O grande dia do Senhor está perto, sim, está perto, e se apressa muito; amarga é a voz do dia do Senhor; clamará ali o poderoso.

 Aquele dia será um dia de indignação, dia de tribulação e de angústia, dia de alvoroço e de assolação, dia de trevas e de escuridão, dia de nuvens e de densas trevas,

 Dia de trombeta e de alarido contra as cidades fortificadas e contra as torres altas.

 Agora você perceberá atrás ali em Amós 3:6 Exterminei as nações, as suas torres estão assoladas; fiz desertas as suas praças, a ponto de não ficar quem passe por elas; as suas cidades foram destruídas, até não ficar ninguém, até não haver quem as habite.

  E angustiarei os homens, que andarão como cegos, (Isto é exatamente você outra vez que está em Apocalipse 3) porque pecaram contra o Senhor; e o seu sangue se derramará como pó, e a sua carne será como esterco. (Agora isto soa como uma bomba atômica de novo, ou algo comparável).

 Nem a sua prata nem o seu ouro os poderá livrar no dia da indignação do Senhor, (Agora isto fala contra o sistema do dinheiro, e a igreja tem tudo isso, no dia da indignação do Senhor) mas pelo fogo do seu zelo toda esta terra será consumida, porque certamente fará de todos os moradores da terra uma destruição total e apressada.

 11           Agora vamos para Zacarias 14:1-15, que é onde temos que ler bastante disso.

 Eis que vem o dia do Senhor, em que teus despojos se repartirão no meio de ti.

 Porque eu ajuntarei todas as nações para a peleja contra Jerusalém; e a cidade será tomada, e as casas serão saqueadas, e as mulheres forçadas; e metade da cidade sairá para o cativeiro, mas o restante do povo não será extirpado da cidade.

 E o Senhor sairá, e pelejará contra estas nações, como pelejou, sim, no dia da batalha.

 Agora, você pode se admirar com isto; porém lembre-se, na grande tribulação a igreja é purgada, a terra é purgada, e Israel é purgado. Vê? A destruição está chegando.

  E naquele dia estarão os seus pés sobre o monte das Oliveiras, que está defronte de Jerusalém para o oriente; e o monte das Oliveiras será fendido pelo meio, para o oriente e para o ocidente, e haverá um vale muito grande; e metade do monte se apartará para o norte, e a outra metade dele para o sul.

 12           Agora, muitas vezes as pessoas acham que algumas destas descrições estão em contradição uma com a outra, ou pelo menos contradizendo. Elas não estão. Isto são simplesmente descrições sucessivas do que pode acontecer em uma cadeia de eventos, e todas elas serão realizadas, exatamente como Isto diz aqui.

  E fugireis pelo vale dos meus montes, pois o vale dos montes chegará até Azel; e fugireis assim como fugistes de diante do terremoto nos dias de Uzias, rei de Judá. Então virá o Senhor meu Deus, e todos os santos contigo.

 Você percebe aí agora que Enoque profetizou isto, e que é Apocalipse 19:6 de novo.

  E acontecerá naquele dia, (Agora observe) que não haverá preciosa luz, nem espessa escuridão.

 Agora aqui você está tendo, não dois dias que estão em contradição um com o outro, mas você está tendo elementos de um desvelamento, e você os coloca todos juntos. Agora Isto diz:

  E acontecerá naquele dia, que não haverá preciosa luz, nem espessa escuridão.

 Mas será um dia conhecido do Senhor; nem dia nem noite será; mas acontecerá que ao cair da tarde haverá luz.

 Agora, isso está acontecendo agora mesmo. Então, veja você, você tem que entender o que tem sido ensinado durante todo o tempo: todo mundo, porém bem poucos de nós, estão caindo na armadilha de olhar para frente ou para trás, e eles não podem entender o que está acontecendo.

 13           Agora, categoricamente, tenho tomado meu argumento de que sabemos o que está acontecendo. Tenho categoricamente dito: “O Juiz está aqui. Ele está aqui”. Tenho categoricamente dito: “O Rei está aqui”, e Ele está aqui. E o irmão Branham diz em “O Mundo Está Caindo Aos Pedaços” de 1963, em Nova York. Eu nem mesmo lembro dele dizendo isto. Eu não estava lá. Não me lembro da fita. Eu nunca tive isso. Eu nunca tive o livro até recentemente. Mas conhecemos estas coisas da Palavra de Deus, porque estas coisas são reveladas para nós, e estamos andando na luz, porque existe luz nesta hora. E muitas destas coisas podem ser um tanto obscuras para nós, porém certamente sabemos o que está acontecendo, que é o desvelamento, e estamos nos aproximando para esta grande hora do dia do Senhor e O Dia do Senhor. Estamos de cara com isso, e você verá como eles chegam juntos. Agora:

 …Ao cair da tarde haverá luz. (Agora, no tempo do entardecer, certamente, é o pôr-do-sol sobre o dia do homem. E agora você está recebendo o nascer-do-sol sobre o dia do Senhor).

 Naquele dia também acontecerá que sairão de Jerusalém águas vivas, metade delas para o mar oriental, e metade delas para o mar ocidental; no verão e no inverno sucederá isto.

 

Isto é quando a luz retorna. Quando ela vai até o oeste ela pára e ela volta para o leste. Então você tem agora a água movendo-se em ambas as direções. Elas se moveram de Deus, e elas chegam a uma paralisação. Há somente um lugar para onde isto pode ir que é de volta. Vê? Tudo bem.

  E o Senhor será rei sobre toda a terra; naquele dia um será o Senhor, e um será o seu nome. (Que dia é este? O tempo peculiar – a verdadeira coisa da qual estamos falando, de que o mundo está falando – que está vindo a ser) E o Senhor será rei sobre toda a terra; naquele dia um será o Senhor, e um será o seu nome.

 14           Agora, Isto diz a você categoricamente aí que este é o Dia do Senhor, e você verá aqui o dia do Senhor. Você verá o que está chegando, a destruição. De uma só vez isto significa: que pode haver escuridão e trevas, e depois Isto volta e te diz que existe alguma coisa aqui para a Noiva. Agora, isto é o que as pessoas sempre erram: “Como foi nos dias de Noé”, “Como foi nos dias de Ló”. E tudo que eles podem pensar de negativo, quando existe um positivo aí. (Vê?) Então você sempre tem que manter aquelas coisas em mente. Agora:

  Toda a terra em redor se tornará em planície, desde Geba até Rimom, ao sul de Jerusalém, e ela será exaltada, e habitada no seu lugar, desde a porta de Benjamim até ao lugar da primeira porta, até à porta da esquina, e desde a torre de Hananeel até aos lagares do rei.

 E habitarão nela, e não haverá mais destruição, porque Jerusalém habitará segura.

 E esta será a praga com que o Senhor ferirá a todos os povos que guerrearam contra Jerusalém: a sua carne apodrecerá, estando eles em pé, (Isto é a bomba atômica) e lhes apodrecerão os olhos nas suas órbitas, e a língua lhes apodrecerá na sua boca.

 Naquele dia também acontecerá que haverá da parte do Senhor uma grande perturbação entre eles; porque cada um pegará na mão do seu próximo, e cada um levantará a mão contra o seu próximo.

 E também Judá pelejará em Jerusalém, e as riquezas de todos os gentios serão ajuntadas ao redor, ouro e prata e roupas em grande abundância.

 Assim será também a praga dos cavalos, dos mulos, dos camelos e dos jumentos e de todos os animais que estiverem naqueles arraiais, como foi esta praga.

 E isto é exatamente correto, porque eles descobrirão naquele tempo, que não haverá nada, nada, nada que irá ajudar. Seu dinheiro não irá. Seus animais não irão. Suas vidas não irão. Nada existe que irá. (Vê?) Isto tem que ser transferido de volta ao Deus Todo-Poderoso Ele mesmo.

 15           Agora vamos ir para o último Livro, Malaquias 4:1-6. Você já leu Isto: Porque eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como a palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o Senhor dos Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo.

 Em outras palavras não existe nada para trás. Aquele sistema está acabado. Tudo está acabado. O dia do homem chegou ao fim. Terminou. Não existe nada para louvá-lo. Está inteiramente erradicado. E então Deus irá começar o Seu Próprio com Sua Noiva.

  Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, e cura trará nas suas asas; e saireis e saltareis como bezerros da estrebaria.

 Agora Isto diz a você bem aí que você terá um crescimento que você jamais teve antes. Você terá algo que você será capaz de fazer e realizar que nunca esteve anteriormente dentro do seu alcance. Você chegará ao máximo crescimento pela primeira vez.

Não há nenhum de nós que não entenda as condições que são forçadas sobre nós pelo inimigo. Ele nada tem feito senão iludir e nos enredar. Ele nada tem feito senão nos destruir. Mas quando Deus nos torna livres de tudo isso em Seu Reino, existe um crescimento que nos impressionará. Você fala a respeito de revelação, você fala a respeito de coisas começando a mover-se em uma civilização, que é da fé por Deus que se estende adiante, que não há comparação. Esta é a coisa mais maravilhosa em todo mundo, e o homem não pode prever isto. O homem não tem meio neste tempo para adquirir sequer um vislumbre. Não existe forma simples. Não há meio, porque você não tem a capacidade. Você tem um só um pouquinho do Espírito a fim de conhecer algo que está aí, porém você não tem obtido o que leva a apreciá-lo.

16           Isto é exatamente como o pecador, por si mesmo, que por não conseguir ter o que leva a apreciar as coisas de Deus, ele não tem mais tempo para isso do que nada. É por esta razão que você ouve as pessoas dizerem: “Ele está aqui. E daí?”.

Bem, você me dirá que esta pessoa é nascida de novo? E que até mesmo alegam que tem o Espírito Santo? Isso está exatamente correto com os assim chamados “O Espírito Santo veio a eles” e daí? [A congregação diz: “Amem” – Trad.] Seria melhor você crer nisto.

Agora, esse não é um tempo para estar enlouquecendo em volta e sem dar os seus murros; não quando homens podem vir ao redor e dizer que você dará ouvidos a eles. De modo algum. Tentar fazer de mim algum nicolaíta. [A congregação diz: “Amem” – Trad.] De modo nenhum! Eu nem sequer toleraria esta igreja por cinco minutos; nós dispensaríamos isto em cinco minutos desde agora. Se alguém pensa que eu irei tomar qualquer autoridade indevida, eles estão enganados. Sou tão anti-religioso e anti-organização neste ponto quanto eu posso ser, e com a ajuda de Deus eu serei até ainda mais.

 17    E pisareis os ímpios, porque se farão cinza debaixo das plantas de vossos pés, naquele dia que estou preparando, diz o Senhor dos Exércitos.

 Agora, Deus irá fazer isto, e estaremos fazendo isto com Ele, porque eu lhe direi isto: quando você fica em volta e vê alguma coisa executada, você se torna um acessório após o fato. Eu espero que isto tenha penetrado; estou especialmente pensando em todas estas pessoas legais. Elas simplesmente são tão legais para Deus. Isto é correto. Simplesmente são tão legais para Deus. Não sou sedento de sangue, mas seria melhor eu lhe dizer uma coisa: não me importa o que Ele faz, contanto que eu esteja ali com Ele, e Ele está fazendo isto. Eu estaria agradecido de ser acessório após o fato. Sou um acessório após o fato por virtude disto: eu não estou identificado com Deus. Sou uma parte de Deus. [A congregação diz: “Amem” – Trad.] Estamos totalmente cansados com toda esta besteira que as pessoas ensinam como a Palavra de Deus. Os erros têm sido revelados. A Vida tem chegado. Pode apostar. Se isto é o que Ele quer, estou a favor. [A congregação diz: “Amem” – Trad.] Se isto não nomeia qualquer nome ou provoca qualquer disputa. Sou a favor disto. Pode apostar. Tudo bem?

 Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor;

E ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos (de volta) a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição. Tudo bem?

 18           Agora, vamos voltar a Atos 2 novamente, de onde começamos, que é tirado de Joel, e ele diz em Atos 2:19-20:

 E farei aparecer prodígios em cima, no céu; E sinais em baixo na terra, sangue, fogo e vapor de fumo.

 O sol se converterá em trevas, E a lua em sangue, antes de chegar o grande e glorioso dia do Senhor;

Isto diz a você bem aí que o principal pensamento do grande e notável dia do Senhor não são as circunstâncias que o precede, porque as circunstâncias têm estado acontecendo por um longo, longo tempo e inteiramente acelerado. Então tem que haver um corte súbito. Tudo bem?

19           Com isso vamos para 1 Tessalonicenses 5:1-3:

 Mas, irmãos, acerca dos tempos e das estações, não necessitais de que se vos escreva;

 Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite;

 Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão.

 Agora, esta é uma maneira muito estranha de dizer as coisas. Isto vem como um ladrão. Eles dirão: “Paz e segurança”. Então a destruição virá “como dores de parto sobre uma mulher com uma criança, e eles não devem escapar”. Em outras palavras, como uma mulher concebe, e gradualmente se torna mais e mais larga, mostrando a manifestação do que está para nascer e sair dela, e a dor chega repentinamente, porém ela sabe que está ali.

Então assim que é com estas pessoas que na maldade de todas as suas conversas sabem que algo está se aproximando, porém eles não fazem nenhuma preparação para isto. Portanto, eles são pegos naquela hora, quando a destruição vier de repente.

 2 Tessalonicenses 2:2: Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto.

 Este não é o dia de Cristo. Você poderia também simplesmente tomar e apagar isto ou colocar uma linha através disso. Que é “O dia do Senhor está perto”. Agora, isto é referente ao anticristo e a todas aquelas coisas que estão vindo.

Com isto vamos para 2 Pedro 3:10. Lemos isto:

 Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite.

 20           Agora, quando todas estas Escrituras são colocadas juntas, e relemos o que o irmão Branham disse nos parágrafos 131 e 132, isso se lê deste modo:

 Agora, João foi arrebatado da ilha de Patmos, no Espírito, ao Dia do Senhor. Este é o dia do homem. Os homens estão lutando, mas o Dia do Senhor virá quando estes reinos se tornarem os Reinos no nosso Senhor e de Seu Cristo, então haverá o grande Milênio. O Dia do Senhor, o dia da Sua vinda, Seu juízo, este será o Dia do Senhor.O quê é isto? Ele está assumindo o controle. Este é o dia do homem, e é por esta razão que eles xingam você em volta e fazem o que eles querem com você. Eles chamam você agora de “santo rolador e fanático”, mas haverá um tempo, veja, que eles não farão isto. Eles não serão capazes de fazer isto. Nós nem sequer estaremos aqui para deixá-los tentar isto. Eles gritarão e lamentarão, e cairão aos seus pés.

 Agora, seria melhor você crer que ele está dizendo a verdade.

Você diz: “Isto soa um tanto como se eles estivessem dizendo: ‘Eu reconheço você. Por que você não faz alguma coisa?’”.

Eu reconheço você também. Por que você não faz alguma coisa? [A congregação diz: “Amem” – Trad.] Eu não sei; poderia ser verdade.

  …A Bíblia disse em Malaquias 4: “vocês mesmos pisarão sobre as cinzas do perverso – Estas são as suas cinzas – após eles serem abrasados. Eles não deixarão nem raiz e nem ramo”. Agora ele está colocando isto em nossa pessoa, junto com o grande Ser, Deus. Exatamente o que a Bíblia diz: “Os justos pisarão sobre as cinzas do perverso” Isto é exatamente. “Eles não deixarão nem raiz e nem ramo”, nada ficará para trás. Nós ficaremos. Eles estarão acabados. Agora este é o dia do homem, feituras do homem, obras do homem, igreja do homem, idéia do homem, mas o Dia do Senhor está chegando.

 21           Agora, do que nós temos lido, parece muito aparente que o “dia do Senhor” e o “Dia do Senhor” são inseparáveis e que o dia do Senhor é o fundamento literal para o Dia do Senhor, pois isto remove o homem e o seu dia, e estabelece o Senhor, e Seu Dia em contradição com o nosso dia, Seu Reino, Seu trono. Vamos a Apocalipse 11:15-18:

 E o sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, (Isto é o que o irmão Branham citou) e ele reinará para todo o sempre. (E o Seu Reino não terá fim). [A congregação diz: “Amem” – Trad.].

 E os vinte e quatro anciãos, que estão assentados em seus tronos diante de Deus, prostraram-se sobre seus rostos e adoraram a Deus,

 Dizendo: Graças te damos, Senhor Deus Todo-Poderoso, que és, e que eras, e que hás de vir, que tomaste o teu grande poder, e reinaste.

 E iraram-se as nações, e veio a tua ira, e o tempo dos mortos, para que sejam julgados, e o tempo de dares o galardão aos profetas, teus servos, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e o tempo de destruíres os que destroem a terra.

 Isto diz a você que as coisas que irão acontecer acontecerão – não necessariamente cronologicamente, mas pondo ênfase onde elas pertencem, e depois dizendo a você quão enfaticamente as coisas acontecem.

22           Apocalipse 5:8-10, após a abertura dos Selos:

 E, havendo tomado o livro, os quatro animais e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo todos eles harpas e salvas de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos.

 E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação;

 E para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra.

 Agora, uma olhada na Escritura parece confirmar isto. Então vamos ao Livro de Mateus. Em outras palavras os dois dias estão irrevogavelmente ligados, e é certamente verdadeiro que o dia do Senhor limpa totalmente a lousa para o Dia do Senhor. Ele irá trazer Seu Dia de volta. [A congregação diz: “Amem” – Trad.] Tudo bem? Ele irá trazer o Seu Reino de volta. Mateus 15:13:

 Ele, porém, respondendo, disse: Toda a planta, que meu Pai celestial não plantou, será arrancada.

 É por esta razão que é raiz e ramo. Fica livre da raiz, e aí não existem quaisquer ramos. [Fim da primeira parte da fita – Ed.]. Se você matar a aranha, não haverá quaisquer teias de aranha. Você queima a semente, que é um dos melhores modos de saber se haverá qualquer outra manifestação. Toda a planta será arrancada e destruída. Mateus 22:44:

 Disse o Senhor ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita, até que eu ponha os teus inimigos por escabelo de teus pés?

 23           Vamos somente conferir algo disso. Vamos a Lucas 19:27:

 E quanto àqueles meus inimigos que não quiseram que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui, e matai-os diante de mim. [A congregação diz: “Amem” – Trad.].

 Marcos 12:1-9 dá a você o quadro:

 E começou a falar-lhes por parábolas: Um homem plantou uma vinha, e cercou-a de um valado, e fundou nela um lagar, e edificou uma torre, e arrendou-a a uns lavradores, e partiu para fora da terra.

 E, chegado o tempo, mandou um servo aos lavradores para que recebesse, dos lavradores, do fruto da vinha.

 Mas estes, apoderando-se dele, o feriram e o mandaram embora vazio.

 E tornou a enviar-lhes outro servo; e eles, apedrejando-o, o feriram na cabeça, e o mandaram embora, tendo-o afrontado.

 E tornou a enviar-lhes outro, e a este mataram; e a outros muitos, dos quais a uns feriram e a outros mataram.

 Tendo ele, pois, ainda um seu filho amado, enviou-o também a estes por derradeiro, dizendo: Ao menos terão respeito ao meu filho.

 Mas aqueles lavradores disseram entre si: Este é o herdeiro; vamos, matemo-lo, e a herança será nossa.

 E, pegando dele, o mataram, e o lançaram fora da vinha.

 Que fará, pois, o Senhor da vinha? Virá, e destruirá os lavradores, e dará a vinha a outros.

 Agora você diz: “Bem, isso está falando sobre os judeus”.

Tenho novas para você: mesmo no Trono Branco, Satanás enganará bilhões para virem contra Cristo, eles serão destruídos. Então apenas mantenha seus cabos endireitados.

 24           Apocalipse 19:15: E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferro; (É assim que Ele irá reinar sobre os iníquos. Algumas pessoas acham que no Milênio nascerão filhos – eles serão nascidos pecadores, mas certamente, Satanás estará aprisionado. Então isto não importa muito – porém eles odiarão o governo. Este aqui é o Seu governo justo).  E ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-Poderoso. (Versos 19-21):

E vi a besta, e os reis da terra, e os seus exércitos reunidos, para fazerem guerra àquele que estava assentado sobre o cavalo, e ao seu exército.

 E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre.

 E os demais foram mortos com a espada que saía da boca do que estava assentado sobre o cavalo, e todas as aves se fartaram das suas carnes.

 E isto certamente é Malaquias 4:1-6.

25           Agora, vamos também observar Apocalipse 20:7-15, e eu leio isto:

 E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão,

 E sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha.

 E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade amada; e de Deus desceu fogo, do céu, e os devorou.

 E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre. (Dia e noite).

 E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles.

 Isto não é necessariamente cronológico, porque aqui ele está falando sobre a Ressurreição, e depois ele diz o que acontece, e isto é o que acontece após a Ressurreição a fim de motivá-los a fazer as coisas que eles fizeram. Isso é até onde eu entendo.

  E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.

 E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.

 E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.

 E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.

 Tudo bem. Apocalipse 21:23-27:

 E a cidade não necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus a tem iluminado, e o Cordeiro é a sua lâmpada.

 E as nações dos salvos andarão à sua luz; e os reis da terra trarão para ela a sua glória e honra.

 E as suas portas não se fecharão de dia, porque ali não haverá noite.

 E a ela trarão a glória e honra das nações.

 E não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro.

Não há lugar aí para qualquer outra coisa do que a totalidade dos redimidos. Você pode ver que a destruição segue por um determinado período de tempo, e a cada instante quando aí deve haver uma limpeza, existe uma continuidade do arrancamento daquilo que Deus não tem plantado até que nada seja deixado, mas somente as plantas de Deus. Tudo bem?

 26           Agora vamos voltar para Mateus 25:31-46: E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória;

 E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas;

 E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.

 Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;

 E então, ele lhes diz o porquê que Ele irá tirá-los. No versículo 41: Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;

 E no versículo 46: E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna. (Você pode ver a separação aí).

 27           Agora você leva este quadro de volta a Daniel 7:

 Eu continuei olhando, até que foram postos uns tronos, (O irmão Branham disse: “’Postos abaixo’ significa ‘Eles desceram à terra’”) e um ancião de dias se assentou; a sua veste era branca como a neve, e o cabelo da sua cabeça como a pura lã; e seu trono era de chamas de fogo, e as suas rodas de fogo ardente.

 Um rio de fogo manava e saía de diante dele; milhares de milhares o serviam, e milhões de milhões assistiam diante dele; assentou-se o juízo, e abriram-se os livros.

 Então estive olhando, por causa da voz das grandes palavras que o chifre proferia; estive olhando até que o animal foi morto, e o seu corpo desfeito, e entregue para ser queimado pelo fogo;

 Agora o que ele está fazendo é traçando esta coisa toda abaixo para este ponto aqui, que é o Ancião de Dias e o Julgamento do Trono Branco.

  E, quanto aos outros animais, foi-lhes tirado o domínio; todavia foi-lhes prolongada a vida até certo espaço de tempo. (Em outras palavras, isto ainda não tem acontecido. Isto ainda está a caminho).

 Eu estava olhando nas minhas visões da noite, e eis que vinha nas nuvens do céu um como o filho do homem; e dirigiu-se ao ancião de dias, e o fizeram chegar até ele.

 E foi-lhe dado o domínio, e a honra, e o reino, (“Isto é Deus em Seu Cristo”,como o irmão Branham disse) para que todos os povos, nações e línguas o servissem; o seu domínio é um domínio eterno, que não passará, e o seu reino tal, que não será destruído.

 Em outras palavras, o Reino que é Deus na terra, está completamente afiliado com Ele e totalmente dedicado a Ele e a Sua causa. Tudo mais será queimado.

 28           Agora isto se alinha com 1 Coríntios 15:20-28: Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem.

 Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem.

 Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo.

 Mas cada um por sua ordem: Cristo as primícias, depois os que são de Cristo, na sua presença[3]. (E esta Presença naturalmente segue exatamente em frente).

 Depois virá o fim, quando tiver entregado o reino a Deus, ao Pai, e quando houver aniquilado todo o império, e toda a potestade e força.

 Porque convém que reine até que haja posto a todos os inimigos debaixo de seus pés.

 Agora você viu como que foi feito – destruição. Primeiro de tudo, eles são destruídos no sentido físico, depois eles são trazidos de volta para provar, depois de provar a eles, que é no sentido espiritual, eles tem que seguir. E isto é o Seu Trono Branco, e isto é o Lago de Fogo, onde corpo, alma e espírito são totalmente destruídos – são aniquilados.

  Ora, o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte. (Isto é o que diz).

 Porque todas as coisas sujeitou debaixo de seus pés. Mas, quando diz que todas as coisas lhe estão sujeitas, claro está que se excetua aquele que lhe sujeitou todas as coisas.

 29           Em outras palavras, Deus está fazendo isto agora na pessoa do Espírito Santo, trazendo tudo de modo que Jesus Cristo possa vir para o Trono Milenial, e depois seguir até o Grande Trono Branco, e depois ir para a Nova Jerusalém sentar sobre aquele Trono. E cada coisa singular está sob Ele, exceto Deus Ele mesmo, porque Deus está fazendo todas as coisas, porque Deus estava em Cristo. Ele está fazendo tudo isso.

  E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então também o mesmo Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos.

 Agora, isto é exatamente correto. Assim, portanto, como o irmão Branham disse: “Se não há representação aí em cima, você não terá representação aqui em baixo”. Agora lembre-se, a virgem sábia e a virgem néscia são todas um pedaço escolhido do tecido. Agora eu falo do pré-conhecimento geral e eleição e predestinação do tecido, mas quando o grande Desenhista coloca o molde sobre o tecido, então você fala de uma Noiva cortada fora do tecido. De modo que esta é a única diferença.

 Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo.

 “Toda a planta que o Meu Pai não tem plantado será arrancada”. Depois “toda a planta que Meu Pai tem plantado deverá ser estabelecida em sua própria e divina ordem”. E Deus então amou o mundo, Sua Própria ordem, que Jesus Cristo morreu por aquela ordem. Isso tudo será estabelecido novamente de modo que Deus possa ser tudo em todos. Esta é a mais fantástica coisa debaixo do céu. Um dia eu pregarei sobre isso para mostrar a você onde estas coisas serão porque, creia em mim, isto é absolutamente fantástico.

 30           Tudo bem. Eu diria: “Até aqui tudo bem”. Vamos prosseguir. Temos que chegar ao lugar, o dia do Senhor e O Dia do Senhor. Eles trabalham em conjunto um com o outro. Podemos ver que Deus deve empregar uma terrível destruição sobre tudo, e limpar completamente a fim de estabelecer o que Ele deseja estabelecido em Seu Reino, o qual é Um reino de sacerdotes e reis para o Deus Todo-Poderoso.

Tudo bem. Vamos prosseguir. Para isso, vamos voltar agora para 1 Tessalonicenses 4, porque tentaremos entrelaçar isto para a situação presente. Vamos ler agora de 1 Tessalonicenses 4:13 direto até o capítulo 5:10, porque tudo Isto é um pedaço. Ignore a divisão que diz “Capítulo 5…”.

 Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.

 Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele. (Isto é o que eu creio que diz aí).

 Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a presença[4] do Senhor, não precederemos (ou qualquer estágio, ou qualquer coisa) os que dormem.

 Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.

 Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.

 Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.

Mas, irmãos, acerca dos tempos e das estações, não necessitais de que se vos escreva;

 Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite;

 Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes (vem) sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão.

 Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão;

 Porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas.

 Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos, e sejamos sóbrios;

 Porque os que dormem, dormem de noite, e os que se embebedam, embebedam-se de noite.

 Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação;

 Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo,

 Que morreu por nós, para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos juntamente com ele.

 31           Agora, 1 Tessalonicenses 4:13-17 é o Rapto. Essa é a ligação sobre a atual programação e condução da captura dos vivos, e da Noiva adormecida para o Super Casamento. Você entende o que eu disse? Essa é a ligação sobre a programação atual, que Deus tem programado, e a literal colocação para o efeito do programa que irá levar ambos os vivos e os mortos transformados para cima para o Super Casamento. Tudo bem.

Agora em 1 Tessalonicenses 5:1-5, somos informados de quando exatamente 1 Tessalonicenses 4:13-17 acontece. Bem, ele falou a respeito disso, e depois ele disse:

 Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.

         Mas, irmãos, acerca dos tempos e das estações, não necessitais de que se vos escreva.

 O que são tempos e estações? Quando isto for acontecer. Agora ele disse: “Tempos e estações”. Assim isto será um período de tempo em que as pessoas são obrigadas a reconhecer, se elas tem alguma coisa a ver com o Deus vivo que é realmente verdadeiro. [A congregação diz: “Amem” – Trad.] Agora, eles não estarão adormecidos. Se eles estão, eles despertarão. Eles não estarão inconscientes. Eles não estarão aprisionados. Eles não serão designados para a ira. Eles são vasos que não são preparados para a destruição. São vasos preparados para a glória. Assim, portanto, eles não estarão aprisionados no tempo em que isto acontece, que, conforme a Escritura, é o dia do Senhor – o dia da destruição.

Agora, assim em 1 Tessalonicenses 5:1-5, somos informados de quando exatamente 1 Tessalonicenses 4:13-17 acontece. E isto de certo modo é uma ligação absoluta com o dia do Senhor.

 32           Agora vamos dar uma olhada no dia do Senhor. Vamos voltar a Mateus 3:1-12. Agora, João falando deste Um, ele disse no versículo 11… Bem, olhe, você poderia ler a coisa toda, porque Isto de certo modo se repete para o nosso próprio João Batista, e temos o Cristo aparecendo entre nós, provando que Ele está em Espírito. [A congregação diz: “Amem” – Trad.].

 E, naqueles dias, apareceu João o Batista pregando no deserto da Judéia,  E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.

 E o reino está próximo. Agora, eles atiraram isso no esgoto aquela vez; porém este é um tempo em que isto não pode ser jogado no esgoto, porque este tempo não está baseado na vontade do homem, está baseado sobre Deus dizendo: “Eu tomarei isto de volta”. Em outras palavras, você e eu não temos escolha. Agora:

 Porque este é o anunciado pelo profeta Isaías, que disse: Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas.

 E este João tinha as suas vestes de pelos de camelo, e um cinto de couro em torno de seus lombos; e alimentava-se de gafanhotos e de mel silvestre.

 Então ia ter com ele Jerusalém, e toda a Judéia, e toda a província adjacente ao Jordão;

 E eram por ele batizados no rio Jordão, confessando os seus pecados.

 E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus, (A raça de víboras. A semente da serpente, muito religiosa, porém errada) que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, (Isso está bem de volta a… Esta víbora, você sabe, isto é uma cobra. É nisto que a besta tem se convertido – uma cobra serpentina)… quem vos ensinou a fugir da ira futura?

 Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento; (Em outras palavras ele disse: “Deixe-me ver algo que me faça saber que vocês rapazes mudaram suas mentes”).

 E não presumais, de vós mesmos, dizendo: Temos por pai a Abraão; porque eu vos digo que, mesmo destas pedras, Deus pode suscitar filhos a Abraão.

 33           Agora, vamos encarar isto: João Batista entrou em cena, e ele disse: “Deus poderia entrar em cena se Ele quisesse”. E ele era o representante do Próprio Deus, e ele estava falando por Deus. E ele disse: “Deus pode simplesmente pegar estas pedras e convertê-las agora mesmo em filhos”. O que você pensa das maçãs? Você diz: “Eu não acho que Ele fará isso”.

Bem, então você não crê em Deus! [A congregação diz: “Amem” – Trad.] Quando a mente humana começa a vacilar e dizer o que Deus pode fazer e não fazer, há algo de errado com você.

“Bem”, você diz, “eu acho que João estava falando sobre estas outras pedras ali fora”.

Pedras humanas? Chame-o do que você quiser. Não me interessa como você olha para isso. Está tudo bem para mim. Porém eu lhe digo: é melhor você ler o próximo versículo.

 E também agora está posto o machado à raiz das árvores; (Agora, existe uma raiz em comum para todas as árvores sobre ambos os lados do muro. Uma é a raiz que Deus não colocou no solo. A outra é a raiz que Deus colocou no solo) toda a árvore, pois, que não produz bom fruto, é cortada e lançada no fogo. (O que é o bom fruto? Arrependimento, o qual é a mudança de mente).

 E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento…

 Ele disse: “Não venha aqui, a menos que você já tenha sua mente transformada” [A congregação diz: “Amem” – Trad.] Você não pode pôr um remendo novo numa roupa velha. Você não pode vir com seus próprios pensamentos e dizer: “Bem, eu simplesmente reterei estes porque eu gosto deles”. Isto é o que aconteceu lá atrás no tempo de Adão e Eva. Eles viram que o fruto era bom, e eles viram isto e viram aquilo, e disseram: “Bem, ei, eu somente irei por isto”. Quando a revelação dos fatos chega, você não vai por nada, exceto o que Deus diz. É tempo de separação. Vamos simplesmente encarar isto agora. Eu sei que as pessoas dizem: “O povo não gosta da idéia”. Vamos somente continuar lendo:

 E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento, mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo.

 E quando isto acabar a pá estará em sua mão. Quando o batismo do Espírito Santo é dado… Isso está bem aí, o mesmo como os efésios. Isto é o que o profeta disse: “Temporário”. Não enquanto você estiver em outra era passada, mas na sétima era da igreja quando os últimos que estiverem chegando, o mesmo Ser que batiza, está ali com a pá, [A congregação diz: “Amem” – Trad.] porque é naquele dia que a separação tem que acontecer. Estamos falando sobre os vivos. [A congregação diz: “Amem” – Trad.] Não estamos falando sobre os mortos agora. Porque Isto diz: “Isto é para os vivos”.

 …Limpará a sua eira, e recolherá no celeiro o seu trigo, e queimará a palha com fogo inextinguível.

  Este é o dia do Senhor: a queima da palha, depois que o grão estiver no celeiro, no tempo quando o batismo com o Espírito Santo estiver terminando, e terminar. [A congregação diz: “Amem” – Trad.] Então, não mais está vindo. Haverá uma separação.

34           Vamos voltar a 1 Tessalonicenses 5:9-10: Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo,

 Que morreu por nós, para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos juntamente com ele.

 Agora ele diz a você categoricamente: os vivos e os mortos terão o mesmo poder. Ele virá para receber os mortos, e eles viverão com Ele. Ele está chegando para nos tornarem vivos e viveremos com Ele. A reunião do trigo no celeiro. Não faz diferença se você está dormindo ou não, você irá fazer isto. Como ele disse em João 14:

Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.

 Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.

 E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.

 35                Agora, o Mesmo Ser em Mateus 3:12, “Cuja pá está em sua mão, limpará sua eira”. Agora o irmão Branham menciona o reino, o julgamento, a coisa toda e não haverá reino, a menos que haja uma separação. [A congregação diz: “Amem” – Trad.] Deus não irá esperançosamente ter um reino, no qual Ele induz Seus cidadãos. Seus cidadãos serão anteriores ao reino, que é pertencente à massa literal de terras em que eles caminham e no que eles estão envolvidos fisicamente. Mateus 3:12 está executando 1 Tessalonicenses 4:17.

 Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares (Porque seremos colocados no celeiro, [A congregação diz: “Amem” – Trad.] e estejamos nós adormecidos ou vivos, estaremos com o Senhor).

 Assim o celeiro será onde a colheita é tomada, a qual está subindo para o Super Casamento. Por quê? Porque são os primeiros frutos para Deus, que é a Noiva viva. Tudo bem.

 36           Agora note, por favor: a queima em Mateus 3:12 da palha, nada tem a ver como os mortos de Apocalipse 20:5, 11:15, Mateus 25:31-46. Agora, vamos apenas dar uma rápida espiada nisto, de modo que você possa saber sobre o que estamos falando. Apocalipse 20:5:

 Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição.

 Versículos 11-14: E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles.

 E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.

 E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.

 E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.

  Isto diz a você que aqueles que não são a plantação do Senhor estão agora indo para a aniquilação no Lago de Fogo, o qual em Mateus 3, não era aniquilação; nem em Malaquias. Isto é a purificação, a limpeza, tornando-se livre daqueles, e colocando-os num estado de suspensos até o juízo do Trono Branco.

Mateus 25 é o mesmo, porque todos eles vêm antes Dele e os Livros são abertos. E você observará uma vasta multidão para ir para a Vida Eterna. Cada um cujo nome está no Livro – não o Livro da Vida do Cordeiro, evidentemente, mas o Livro da Vida – vem antes Dele. E até mesmo os nomes dos homens poderiam estar ali, porque uma vida lhes foi concedida, porém eles não foram sinceros em primeiro lugar. Eles foram introduzidos ali dentro, exatamente como que Eva disse: “Adquiri um varão do Senhor”, porém eles não eram do Senhor.

Agora, você poderia ter muitos nomes ali, mas porque eles não eram a semente de Adão, eles serão tirados fora, e eles serão literalmente destruídos no Lago de Fogo.

 37           Assim, portanto, no primeiro caso vemos a palha que é separada do trigo. No segundo caso, são as ovelhas dos bodes. Agora observe: palha do trigo. Você verá ali que a mesma vida que veio durante todo o caminho teve um transportador, e Deus destrói os transportadores. Ele cortou os ramos que não tinham vida, e eles aguardam pelo Trono Branco. Mas no tempo do fim, Ele tem que queimar as pessoas que estão paradas ali a fim de ter uma terra limpa para que os filhos de Deus voltem.

Agora então, você notará que Ele separa as ovelhas dos bodes. Eles são inteiramente duas linhagens. Não existe palha e trigo aqui de maneira alguma neste sentido. Aí estão eles que são de uma origem errada. Oh, eles podem parecer ovelha. Eles podem tentar agir como ovelha, porém eles são bodes, e no tempo do fim eles serão literalmente destruídos no Lago de Fogo.

 38           Agora, portanto, vemos que Mateus 3:12 e Malaquias 4:1-6 são literalmente o mesmo exceto por Malaquias que tem a revelação combinada que mostra que estas pessoas, embora elas não tenham nada para voltar, elas mesmas serão destruídas. Não é como se elas pudessem voltar e até mesmo continuar, porém elas mesmas serão completamente destruídas.

Agora vamos notar mais adiante que em 1 Tessalonicenses 4:13-17 nenhuma coisa é dito sobre receber uma transformação para a imortalidade – só dos mortos. Agora, isto é estranho, porém é verdade. Você não encontra uma coisa dita ali. Apenas diz que os mortos sairão. Não diz que os mortos serão mudados.

39           Agora, para imortalidade. Observe o que Isto diz, no entanto, em 2 Tessalonicenses 2, referente aquele grande advento que sabemos ter ocorrido: a ciência tem tirado suas fotos, o grande Um Ele mesmo, o Juiz, cercado por sete anjos poderosos, desceram a terra a fim de abrir aqueles Selos, e dar-nos a revelação.

 Ora, irmãos, rogamo-vos, pela vinda (Ou a Presença) de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele.

 Ele se torna o estandarte da igreja [A congregação diz: “Amem” – Trad.] e qualquer um que crê em denominações, ou põe qualquer homem na frente disso, aquele homem está perdido! Ele não mais tem o Espírito Santo… Direi isto sem temer [A congregação diz: “Amem” – Trad.] – bem, eu manterei isto de volta. Tenho um pouco de medo pelo tempo ímpar; eu estava indo dizer: “porco morto”, porém eu direi isto de qualquer maneira. [A congregação ri – Trad.] Como que no mundo, se Ele está aqui, [A congregação diz: “Amem” – Trad.] podem os homens ser nicolaítas ou laodiceianos em seus conceitos? [Alguém da audiência diz: “Isto é correto” – Trad.] Organização. Nenhum papa, nenhum santo, nenhum presbítero distrital, ninguém correndo em volta assumindo autoridade [“Amem” – Trad.] – e é melhor que eles não tentem me aconselhar para assumir autoridade sobre o povo. Eles que fiquem em seus malditos esconderijos. E eu ainda não estou totalmente amaldiçoando, e não acho que alguma vez farei. [Alguém da audiência diz: “Aleluia” – Trad.] Ninguém tentará me dizer para assumir autoridade sobre o povo.

“Oh, sim, irmão Vayle, você ensina pregadores”.

Eu ensino? Caia morto! Faça o seu próprio ensino. Eu ensino – período, período, período, período; [A congregação diz: “Amem” – Trad.] e por agora você sabe. [“Amem” – Trad.] Isso nada tem haver com personalidades ou qualquer outra coisa. Se eu tenho a Palavra de Deus, estou agradecido. Se não tenho, sinto muito. Irei responder por isto na longa viajem, mas não sou um louco para meter na minha cabeça e fazer de mim mesmo alguém que eu não sou.

 40           Quando Ele está aqui, Ele é tudo, e nossa reunião juntos é para Ele, [A congregação diz: “Amem” – Trad.] e começamos isto, depois os mortos se reúnem a nós. [Alguém da audiência diz: “Isto é correto” – Trad.] Sim! Porque eles estão aí e nós estamos aqui. A reunião é conosco nesta terra, e talvez 45, 75, 95 – Deus sabe quantos dias, e eu menos me importo – ficaremos para conhecer um ao outro, e isto será por toda a parte. Sabemos quem não está errando. Conhecemos nossas pessoas queridas e todas essas pessoas.

Depois nós subimos, e Ele se torna a plenitude da plena atração, e assim não estamos de maneira alguma olhando em volta para qualquer um senão para Ele. Isso é o que o grande Casamento é. Quando a Noiva e o Noivo realmente ficam juntos, ela não está se perguntando se ela perdeu o barco, e ele não está perguntando se ele poderia ter tido uma porção melhor. Oh, por favor! Deus misericordioso. [A congregação ri – Trad.] Pfap. Está tudo bem para um bando de imundos aqui fora; porém nós somos filhos de Deus. [“Amem” – Trad.] É assim que será, rapaz. [“Amem” – Trad.].

Ouçam: o ajuntamento é para Ele. Isto não é na ascensão do Rapto, porque primeiro é o Alarido, e a Trombeta é o terceiro, que é a Captura. É sob a Mensagem, como Paulo disse em 1 Coríntios 15, que começamos a descobrir nossos lugares.

 41           Então o que está acontecendo exatamente em 1 Tessalonicenses 4? É o Senhor descendo, a fim de que Ele nos tome para sermos apresentados ao nosso Cabeça, que é um homem, o Senhor Jesus Cristo, em quem Deus Se encarna. É a descida do Senhor de Apocalipse 10:1, e você O verá aqui.

 E vi outro anjo forte (Ele é um mensageiro da Sua Própria Aliança) que descia do céu, vestido de uma nuvem; e por cima da sua cabeça (Que é o Ser que estava sobre o Trono em Apocalipse 4 e 5) estava o arco celeste, e o seu rosto era como o sol, e os seus pés como colunas de fogo.

 E note: quando Ele jura por Aquele que criou, existe somente um que pode jurar por Deus que é Deus Ele Mesmo. E lembre-se, quando Ele jurou a Abraão que Ele realizaria Seu juramento, o mesmo Ser aqui agora está jurando para cumprir Seu juramento, que é tornar firme de que estaremos naquele reino maravilhoso.

42           Agora, então Apocalipse 10:1 e também Apocalipse 22:10, porque ao tempo em que a cena acontece, João estava lá no passado, e ele viu que Isso estava para ser selado, porém em Apocalipse 22:10 Isto se torna sem selo.

 E disse-me: Não seles as palavras da profecia deste livro; porque próximo está o tempo.

 Agora lembre-se: há somente Um que pode tirar o selo do Livro. Lembre-se, Jesus deu o Livro de volta. Ele estava fechado. Somente Ele poderia abri-lo. O Cordeiro O abriu. E assim o que você tem aqui é a abertura deste livro aqui embaixo na terra, que estava fechado e agora está aberto, e neste tempo, Isto categoricamente diz: “Aquele que é injusto continue injusto ainda. A pá está em Sua mão, e Ele está separando a palha do trigo”. [A congregação diz: “Amem” – Trad.].

 … E quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda.

 E depois Isto diz:

  E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo…

 Então algo está acontecendo que principia o dia do Senhor e O Dia do Senhor. E isto é parte da coisa toda. [A congregação diz: “Amem” – Trad.] Veja você, descobrimos uma continuidade. Não encontramos uma separação. Deus não lida com separações exceto para separar o que Ele está suposto a separar. Mas Deus lida numa continuidade com ambos, porque a vinha da terra está aumentando ao mesmo tempo em que a vinha de Deus está crescendo. “Por que”, ele disse, “devo tirar estas plantas com a Palavra?”.

“Não, deixe-as crescer. Eu as separarei no devido tempo. [“Amem” – Trad.] Deixe-as crescer até o fim da colheita”.

E isto é o que temos tido aqui.

 43           Agora, assim, portanto, neste tempo particular de 1 Tessalonicenses, que é Apocalipse 10:1, 22:10, descobrimos no Livro de Lucas, capítulo 17. É engraçado, até mesmo Scofield pode ver estas coisas, se você estudá-lo tempo o bastante.

 E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior.

 Ele é invisível para você. Ele estará aí, e você não o verá. E Ele ficou bem ali com eles, porque Ele é o reino. O irmão Branham também disse isto, e conhecemos isto, porque é verdade. Porque se Ele é o criador, vamos encarar isto, e depois ele pode fazer um reino qualquer dia que Ele queira. E o reino já está aí aguardando por visibilidade. Estamos dentro desta dimensão agora. “Isto não vem com aparência exterior”.

 Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está entre vós. (E eu estou dizendo a você: “Ele está aqui”).

E disse aos discípulos: Dias virão em que desejareis ver um dos dias do Filho do homem, e não o vereis.

 E dir-vos-ão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali. Não vades, nem os sigais;

 Porque, como o relâmpago ilumina desde uma extremidade inferior do céu até à outra extremidade, assim será também o Filho do homem no seu dia.

 Agora, isto é absolutamente o que a Bíblia diz sobre os gentios, que Ele é um Nome, e Ele é um Espírito para os gentios. Ele é uma luz. Agora, Isso diz a você: Ele tinha que sofrer antes que isto acontecesse. Agora Ele já está em Seu dia. Já João Batista disse: “O reino está perto, aqui vem Aquele que é o Rei. Aqui está o seu Messias. Aqui está o Seu redentor. Aqui está a coisa toda. Aqui está Ele bem aqui”. E eles O rejeitaram.

 44           Agora ele disse:

  Mas primeiro convém que ele padeça… (Porém lembre-se agora, ele disse:)

 (Mais tarde quando isso ocorrer abaixo no caminho, isto será) E, como aconteceu nos dias de Noé (Agora, os dias de Jesus não era os dias de Noé).

 Comiam, bebiam, casavam, e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio, e os consumiu a todos. (De modo algum, porque aquele dia estava envolvendo tudo. Jesus veio para começar tudo – de modo que os dias de Jesus não era como os dias de Noé).

 Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló: Comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam;

 Mas no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo e enxofre, e os consumiu a todos.

 Novamente isto aí é uma liquidação. Isto não é um começo, é uma liquidação. Agora, Isto diz:

  Assim será no dia em que o Filho do homem se há de manifestar. (Agora, isso não foi lá atrás. Isso é agora. Há uma revelação. Ele há de ser manifestado).

 (Agora:) Naquele dia, quem estiver no telhado, tendo as suas alfaias em casa, não desça a tomá-las; e, da mesma sorte, o que estiver no campo não volte para trás.

 Lembrai-vos da mulher de Ló.

 Qualquer que procurar salvar a sua vida, perdê-la-á, e qualquer que a perder, salvá-la-á.

 Digo-vos que naquela noite estarão dois numa cama; um será tomado, e outro será deixado.

 Duas estarão juntas, moendo; uma será tomada, e outra será deixada.

 Dois estarão no campo; um será tomado, o outro será deixado.

 E, respondendo, disseram-lhe: Onde, Senhor? E ele lhes disse: Onde estiver o corpo, aí se ajuntarão as águias.

 

Agora, acerca do quê Ele está lhe dizendo? Ele está dizendo exatamente onde o Corpo está. Agora Ele disse: “Este Corpo tem que ir até o chão e será tirado de você na Ressurreição”. Porém Ele disse: “Este Corpo é luz”. Ele irá aparecer no corpo de verdade, a Palavra de Deus, o Espírito Santo na forma de Palavra trazendo-nos revelação, e que é onde as águias estarão, o qual é exatamente 2 Tessalonicenses 2:1:

 Ora, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele.

 45           Agora, com Lucas 17:20, que menciona o reino de Deus, vamos para 1 Coríntios 15:20, no qual já estivemos:

 Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem.

 Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem. (E assim por diante).

 Agora, ele está falando aqui da Ressurreição. Agora observe: nesta Ressurreição, mais adiante em 1 Coríntios 15:50-52:

 E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem (pode) a corrupção herdar a incorrupção.

 Assim, portanto, no tempo da revelação do Filho do homem, no tempo em que o Ser Todo-Poderoso desce, no tempo da reunião do povo com Ele, e no tempo em que Ele verá que o reino de Deus está em uma posição para vir sobre a terra, porque Isto disse: “Carne e sangue não pode herdar…”.

 (Agora estas pessoas) aqueles mortos ressuscitarão incorruptíveis…

 46           Que tal nós?

 Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;

 Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.

 Então Isto diz a você bem aqui, que neste tempo em particular o reino de Deus está à vista. Assim, portanto, o homem que é o João Batista desta hora, pode verdadeiramente dizer: “Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Eis o Juiz. Eis o Rei. Eis o Governante. Eis tudo isso. E eis o reino que já está aqui” – indo do negativo para o positivo.

Agora, o negativo não quer dizer, veja, este companheiro tem um pensamento negativo: “Oh, eu ficarei doente. Oh, eu fiarei doente”. Não é isto de modo algum. Isso quer dizer “como uma câmera” – que o pré-conhecimento e o princípio de Deus são como uma palavra – como um negativo que sai de uma câmera. Agora, você sai do negativo para a foto real pelo processo da revelação.

 47           Assim, portanto, temos que vir do embrião, ou da Palavra de Deus original até a manifestação, e estamos perto de olhar para isto; e está ocorrendo agora. Estamos chegando mais perto e mais perto e mais perto, até que os mortos possam sair da terra em um tempo não muito distante e seremos transformados, e a coisa toda está ocorrendo para o Rapto, e depois os juízos de Deus cairão sobre a terra, embora eles já tenham começado lá em 1964. Os selos já estão abertos. O Sexto Selo e o Sétimo Selo estão todos abertos. Tudo está aberto para nós; [A congregação diz: “Amem” – Trad.] a Vinda, tudo. Não existe nada que não está aberto.

A coisa toda está em progresso. Não há necessidade de ninguém mais ser enganado. Não há necessidade de ninguém mais ficar inconsciente. Todo mundo sabe que ele não está ordenado para condenação. Ele está ordenado para a Vida Eterna. A coisa toda está aberta à vista, e todo mundo que não tem entrado no Espírito do Dia do Senhor, o grande controle do Deus Todo-Poderoso, e que não está temeroso do dia do Senhor, há algo de errado com aquela pessoa. [A congregação diz: “Amem” – Trad.] Ele tem perdido isto! Ele tem perdido isto! Isto é tudo. [Fim da primeira fita de áudio – Ed.]

 48           Agora, deixamos a terra depois de 1 Coríntios 15:20 e 1Coríntios 15:51, e a grande tribulação de três anos e meio vem, que é o levante no dia do Senhor para Apocalipse 19:11, o qual vai direto para o Dia do Senhor, que é a completa soberania do Deus Todo-Poderoso, de modo que ninguém, mas ninguém se equivoca em Quem é o chefe, e Quem está comandando. E ninguém, mas ninguém, se equivoca quem a Noiva é, e Quem irá percorrer na terra.

 49           Agora, vamos olhar para o quadro. Malaquias 4, o qual temos terminado uma série inteira de mensagens acerca de dois anos atrás. Em Malaquias 4:1-3 e 5-6 – deixaremos aquele único versículo fora se você quiser:

 Porque eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como a palha.

 Agora, este é o grande dia do Senhor. Aquele dia virá, e Deus os abrasará, nada será deixado. De nenhuma maneira, condição e forma. Nem casa, nem nada. Agora, certamente, entendemos o que os russos e os americanos estão tentando fazer. Eles irão obter uma bomba aqui fora que matará todo mundo, e então deixar todo mundo voltar e comandar. Besteira! Isto não irá ocorrer. [A congregação diz: “Amem” – Trad.] Não sou muito esperto, porém eles são mais estúpidos do que eu.

 Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, e cura trará nas suas asas; e saireis e saltareis como bezerros da estrebaria.

 E pisareis os ímpios, (Em outras palavras, há um crescimento espiritual acontecendo agora nesta Mensagem da qual você poderia não estar ciente, que irá colocar você direto no Milênio, [“Amem” – Trad.] tão logo os mortos saiam da terra. Agora:) porque se farão cinza debaixo das plantas de vossos pés, naquele dia que estou preparando, diz o Senhor dos Exércitos. (Em outras palavras, no grande dia do Senhor, você irá estar aqui com isso).

 Lembrai-vos da lei de Moisés, meu servo, que lhe mandei em Horebe para todo o Israel, a saber, estatutos e juízos.

 50                Agora ele diz a você bem aí: dois mandamentos foram dados: um era para condenação, e um era para graça. Agora a condenação irá tomar aqueles que estão afastados da luz, e a recomendação irá tomar aqueles que estão na luz – que é a graça.

  Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor;

 Agora ele diz isto a você bem claramente. Que um profeta está para vir, e Isto diz aqui, porque a primeira parte tem acontecido:

  E ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; (E isto motivará Deus a vir e sem ferir).

É por esta razão que o Senhor Ele Mesmo pode descer do céu, com um Alarido, com a Voz de arcanjo, Trombeta de Deus, e pode ser levado para fora daqui por Ele, e depois voltaremos com Ele. Então observe as fagulhas que começam a voar. Isto é exatamente correto.

51           Agora, está mui claramente exposto aqui, de que existem duas coisas:

    –   “Estou vindo para destruir e abrir caminho para o Meu Dia”.

   –   “Estou vindo para abençoar e deixar Meus assuntos prontos para o Meu reino sobre a terra”.

Duas coisas. Isto é correto. Agora sob estas duas coisas:

 1ª   –   “Estou aqui para reunir os vivos”.

2ª   –   “Estou aqui para ressuscitar e reunir os mortos”.

3ª   –   “Estou aqui para transformar os vivos”.

4ª   –   “Estou aqui para levar a ambos ao Super Casamento”.

 Isto é exatamente o que Ele está fazendo. Então ali, o dia do Senhor, já começou. O Dia do Senhor já tem começado. No dia do Senhor, que terminará naquele grande massacre, onde o sangue se derramará diretamente para cima até os freios dos cavalos. Essa é a destruição atômica de novo. O sangue não coagulará, ou suas faces serão como uma chama. Elas consumirão longe até o oco dos olhos.

A coisa toda, já tem acontecido. Isso ocorrerá novamente. Isso aconteceu nos dias de Noé quando a terra desatrelou seu poder um contra o outro. Pode apostar nisto. Isto começou lá atrás com Nimrode, o primeiro grande organizador. Sim, senhor.

 52           Agora então para encerrar, o dia do Senhor e o Dia do Senhor é simplesmente isto para mim:

   O dia do Senhor é para estabelecer Sua soberania, preparando os passos finais para o Seu reino para governar.

     o Dia do Senhor, soberanamente estabelecido. Ele tem governado.

Vê? Você tem que ter um processo, e estamos nisto. Você pode ver então que tudo isso está acontecendo agora mesmo. Uma vez que isto começa, não há como parar isto. A coisa é reconhecê-lo. Hebreus 13:8, “Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente” significa que existe uma continuação; não existe uma calmaria. É por esta razão que Pedro previne, ele diz: “Desde que os pais caíram no sono, tudo continua”. Ora, existe uma grande lacuna – a teoria do grande vazio. Bem, não existe nenhum vazio [A congregação diz: “Amem” – Trad.] do dia que Ele enviou o Espírito Santo – começou uma Noiva, Ele não tem cessado de trabalhar e está trabalhando, e conduzirá uma Noiva para fora daqui. Se você quer de fato reconhecer a verdade como o irmão Branham disse, A igreja, como sua cabeça, deve cair no chão e morrer” o qual fez no catolicismo. Mas sob Lutero, ela começou a voltar.

Você percebe, realmente, que o Alarido literalmente começou sob Lutero? Começou. Ele literalmente começou. É por isso que o irmão Branham disse: “Você potencialmente tem o Espírito Santo, porém todos vocês estavam para ser batizados”. Mas você começou a receber, e o Espírito Santo vindo por meio da igreja, até que Ele veio de volta para liderar nesta hora. [A congregação diz: “Amem” – Trad.] Certamente. E lembre-se, quando isso chega a liderança, isto demanda uma Ressurreição, porque nada é deixado. [A congregação diz: “Isto é correto”, “Aleluia” – Trd.].

 53           Agora, as pessoas pensam que estou dizendo algo errado. Como um companheiro que disse: “Bem, o irmão Vayle disse: ‘Que quando você vem ao Espírito Santo, isto é tudo’”. Bem, eu disse: “Se o Espírito Santo é Deus, o que mais você quer?”. [A congregação ri – Trad.].

Existe uma porção de gente que não é metade esperta do que eles pensam. É exatamente como Lincoln disse, veja você: “Está tudo bem manter sua boca fechada e as pessoas pensarem que você é um tolo do que abri-la e provar que você é um”. Citando Lincoln o melhor que eu posso. Tudo bem.

 54           A restauração está aqui. A perfeição está vindo, e está somente aguardando chegar por meio apropriado a fim de manifestar-se como realmente é, sob a condição apropriada, que é “todas as coisas agora positivo”. Nada de negativo aí é deixado. Isto é correto. O povo pensa que está aí, mas vocês estão errados, porque não existe engano sem volta, não existe um que não tem sido feito. A semente semeada é chamada para a manifestação, e somente a plantação de Deus em sua realidade plena permanecerá. Todas as demais são arrancadas. O mundo está caindo aos pedaços. [A congregação diz: “Amem” – Trad.]. Agora há somente um lugar: que é a segurança nos braços de Jesus, segurança em Seu seio gentil. [A congregação diz: “Amem” – Trad.] É onde isto repousa.

Irmão e irmã, olhe, o dia do Senhor – juízo, destruição, o dia do combate, o dia da cólera, o dia da ira. Todas estas coisas estão sobre nós agora porque em Sua plena revelação o Deus Todo-Poderoso, completamente em visão, Ele é Rei, Ele é tudo! [A congregação diz: “Amem” – Trad.] Não existe uma coisa que Ele tem que ser. Ele já é. Exatamente como aquela flor da apropriada semente, a apropriada condição, será absolutamente uma manifestação daquela vida dentro dela. Então Deus está Se manifestando, e conduzindo uma Noiva para a glória. O dia do Senhor e O Dia do Senhor, estamos ansiosos por isto, [A congregação diz: “Amem” – Trad.] e foi por isso que o irmão Branham disse: “Não me interessa o que isso custa. Eu quero estar lá”. Eu lhe direi algo: o custo de Jesus Cristo é o suficiente. Ele nunca pediu a você e a mim para pagar um custo. Não havia um preço que pudéssemos pagar.

 55           É por esta razão que o legalista não estará lá. Não, senhor. Aquela velha circuncisão não estará lá. Ele também está ocupado tentando fazer algum tipo de obras, e mostrando em sua carne que ele é alguém. Mas apenas escute, escute só por um momento. Você descobrirá que ele nada é senão um mentiroso descarado. Aquele operador maligno, ele nada é senão aquele doce e velho sujeito, Caim, que não pode dividir a Palavra de Deus, e fica atrás, e ele é um completo tremor como uma taça de gelatina: “Aleluia, Deus não é gentil!”.

Como que Deus pode ser gentil para os inimigos? Eles não foram gentis para Ele. Gentil é gentil, irmão e irmã, mas eu lhe direi algo: o irmão Branham disse: “Amar é fazer a vontade de Deus”. Ele disse, “Compaixão é fazer a vontade Deus”.

 56           Vamos descer para onde as coisas estão, não algum biscoito esfarelando. Vamos ir para onde as rochas da salvação estão, a graça do Deus Todo-poderoso manifestado. Certo, sou por todas estas coisas: pessoas gentis, tudo doce, tudo amável. Por que você acha que nós subiremos aqui ao redor? Porque nem tudo é doce e amável. [A congregação diz: “Amem” – Trad.] sou por tudo isso, mas eu digo a você que a terra da eterna felicidade está rompendo para nós agora. Olhe, irmão e irmã, vamos deixar isto claro. Pare de ficar olhando para trás pelo espelho retrovisor! Você não tem tempo para olhar num espelho retrovisor quando você desce por aquele caminho estreito. Você observa as fossas de ambos os lados… Se você não olha, você irá para a fossa. Vá em frente. Seja meu convidado. [O irmão Vayle bate no púlpito uma vez – Trad.] isto é correto. Largue de olhar no espelho retrovisor e não olhar também adiante do caminho.

 57           Comece a olhar para a estrada agora mesmo. Onde você está? Onde você está? Bem no Alarido. O ajuntamento com Ele. [A congregação diz: “Amem” – Trad.] Ele está vindo para nos dar segurança e libertação. E sairemos daqui. Então aquele grande Ser encarnado desce. Ele nem mesmo desce antes que toda a ira comece a atingir o mundo. Ela tem que atingir o mundo para limpá-lo, tem que atingir os judeus, tem que atingir a igreja, tem que vir bem abaixo aqui e finalizar isso tudo, e então começar a coisa toda novamente no programa divino.

Então ouça, você não está mais olhando para baixo na estrada. O irmão Branham disse tão verdadeiramente: “A história não será escrita”. [A congregação diz: “Amem” – Trad.] Porém nós somos o registro eterno de Deus. [“Amem” – trad.] Vamos ficar de pé.

 Pai celestial, Te agradecemos novamente por Tua misericórdia, amor e graça. O que Tu tens nos mostrado nesta última hora, somos muito gratos por isto, oh Deus. E Te louvamos, Senhor, que estas coisas que conhecemos, as conhecemos como nunca as conhecíamos antes, estabelece-nos, relaxa-nos. Senhor, certamente é verdade que estamos começando a conhecer como somos conhecidos. Todas estas coisas que se rompem abram-se perante nós, e sabemos que não temos que olhar para baixo na estrada para tentar imaginar uma coisa; podemos apenas aguardar e ver a glória do Senhor. Podemos crer no grande mensageiro, como Eliezer veio a Rebeca, lá no passado com presentes apropriados para vindicar quem ele era, e então deu a ela a mensagem. E nós, como ela, somos de caráter apropriado para aguardar e ouvir, para ver a manifestação e saber que estes anéis são verdadeiros e dizer: “sim, nós iremos”. Estamos simplesmente muito contentes em ir.

Leve-nos para aquele Ser e ver aquele Ser em Quem a promessa é revelada. E somos muito gratos, Senhor, que este Ser, como nosso Isaque, significando alegria, não é a alegria de escárnio, mas ela é a alegria do prazer puro, de que não seremos daqueles que estarão aqui para a destruição, mas somente por Tua graça, estamos aqui para uma reconstrução. Sim. Transformados em todos os átomos, e levados com nossas pessoas queridas.

Que maravilhoso, lindo, divino plano está estendido perante nós, Senhor, e agora ver estas coisas simplesmente indo de graça em graça é completamente estimulante e nós Te louvamos, Senhor.

Abençoe a cada um em divina Presença. Que o enfermo entre nós possa ser curado, Senhor. Que possa haver uma nova vitalização em cada frente desta grande batalha da vida cristã como nunca antes, porque sabemos que o Comandante Chefe está aqui, e que nenhum de nós haverá de cair, porque não haverá nenhum Acã entre nós, olhando para a capa babilônica e grandes cunhas de prato e de ouro. Nenhum meio, condição e forma, porque temos sido declarados os justos, pura Noiva de Jesus Cristo, e conhecendo estas coisas, não temos afeição e ligação pelo mundo, mas temos nossas afeições e ligações pelo grande presente agora: Deus em meio a Sua – Seu povo. Ela não será envergonhada.

Senhor, Te louvamos por estas coisas, somente Te agradecendo do fundo do nosso coração. Fique conosco enquanto prosseguimos. Conduza-nos juntos em amor, e misericórdia, e graça. Em Nome de Jesus oramos. Amem.

(…) O Senhor te abençoe. “Tome Contigo o Nome de Jesus.”

 Texto Inglês: http://www.messagedoctrine.com/leevayle/view/sermon/rapture/12rapture/en

 Tradução: Diógenes Dornelles

 diogenes.dornelles@yahoo.com.br

radiounife@hotmail.com

www.doutrinadamensagem.com

www.leevayle.net

www.messagedoctrine.net

Sinceramente desejamos que o conteúdo deste livro chegue a ser uma Revelação viva para você… E dessa maneira possa manifestar fielmente o Nome do Senhor Jesus Cristo ante todo homem.

Siga-nos pelo Twitter

https://twitter.com/MensagemDoutrin

e Facebook

http://www.facebook.com/doutrinadamensagem

http://diogenestraducoes.webnode.com.br/



[1] Mensagem “A Visão de Patmos” de 4/12/1960 pregado em Jeffersonville, Indiana – NT.

[2] Apocalipse 19:11–20:15 – NT.

[3] A tradução de João Ferreira de Almeida diz “vinda” – NT.

[4] A Tradução de Almeida traz; “vinda” – NT.

 

Este trabalho tem sido fruto da união de ministros associados em prol da divulgação da Doutrina da Mensagem, crendo ser esta uma obra rápida que Deus está realizando nos quatros cantos da terra, preparando assim a Noiva do Senhor Jesus Cristo através do Ministério do Ensinamento.

Obra rapida

 

Gostou? Compartilhe na rede!
Tags

Nenhum comentário  - Clique aqui para comentar!

No comments yet.


RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados da Matéria

Dados do Autor

Doutrina da Mensagem Admin do site doutrina da mensagem » Blog do autor. » Site do autor.