O Juiz e a Noiva Download PDF

Doutrina da Mensagem

O Juiz e a Noiva

O Juiz e a Noiva - Lee vayle

 (The Judge and the Bride –

25 de Novembro de 1982)

 Irmão Lee Vayle

 Tradução e Comentários

Diógenes Dornelles

 Introdução

 Uma das primeiras visões que João relatou ter visto na ilha de Patmos foi de um como Filho do homem em meio a sete castiçais de ouro no Dia do Senhor. Aquela era uma visão de Jeová Salvador encarnado em Seu Cristo. O irmão Branham mencionou quatro grandes papéis que Deus tem desempenhado em Seu drama dos séculos eternos. Não se trata de quatro pessoas, mas o mesmo Deus desempenhando para a Sua criação quatro papéis como Profeta, Sacerdote, Juiz e Rei, ocorrendo uma transição de um papel para o outro. O profeta disse que naquela visão Deus não estava Se apresentando como Sacerdote, ou como nos dias de Sua profecia ou como nos dias de Sua realeza, mas como um Juiz.

 Existem igualmente muitos outros papéis e ofícios com os quais Deus Se revela e muitos desses papéis no passado foram desempenhados na forma de teofanias ou máscaras, geralmente na forma de um homem, mediante um corpo criado diretamente por Ele. No entanto agora Ele tem à Sua disposição um corpo glorificado vindo do ventre de uma mulher, porém sem qualquer auxílio da instrumentalidade humana, sendo esse corpo uma criação de Si mesmo e com uma finalidade mais específica, onde Ele não somente pôde dar a conhecer a Sua presciência e sabedoria inata, mas também fazer-Se Homem para reconciliar a raça humana Consigo mesmo.

 O Cordeiro que foi sacrificado e morto na cruz era o Logos que saiu de Deus e que possuía em Si todos os atributos da plenitude da Divindade. Nele Jeová Se encarnou para produzir sinais e maravilhas e anunciar o Evangelho do Reino. Deus não reduziu a Si mesmo ao Se fazer carne, mas os Seus atributos. O Cordeiro é a expressa imagem de Deus, o que significa que Ele é uma cópia perfeita e real de tudo aquilo que Deus é e representa, mostrando que o Jeová do Antigo Testamento é o Jesus do Novo.

 Ele foi o nosso Parente Redentor e ao ressuscitá-Lo, Deus O fez Senhor e Cristo. E porque Ele morreu, hoje nós vivemos e não mais morreremos. Essa obra vicária do Cordeiro não pode ser suplantada ou superada por nenhum desses outros papéis que Elohim representa, mas pelo contrário, Ele é realçado e glorificado pelo papel primordial que o Cordeiro representou, e é por isso que Ele também recebe louvor e adoração.

 Ao usar nessa visão o corpo de Jesus como Sua máscara, Deus mesmo, o Alfa e o Ômega, o primeiro e o último, Se identifica para João como Aquele que morreu e ressuscitou apresentando-Se agora como Juiz; porém será novamente por meio da encarnação que Deus mudará o Seu papel de Juiz para Rei. E dessa forma o Espírito que está em meio à Noiva agora Se encarnará em Seu Filho outra vez e nós O coroaremos Rei dos reis e Senhor dos senhores e assim os reinos passarão a ser de Deus e do Seu Cristo; não de dois deuses, mas de um Deus encarnado em Seu Filho Jesus reinando como Filho de Davi.

 Em Sua mão está a vida e a morte. O juízo ainda não é chegado sobre a terra e a única razão de Deus estar retendo Sua mão de julgar o mundo é por causa da Noiva que não está destinada à ira junto com os ímpios. Deus A livrará como prometeu a Abraão nos dias da destruição de Sodoma livrar a todo aquele que fosse encontrado justo.

 A nós também estava reservado um juízo, mas agora não há o que temer porque hoje estamos livres e justificados pela fé no Sangue da divina propiciação do Cordeiro que nos reconciliou para sempre com Deus.

Diógenes Dornelles

O Juiz e a Noiva

 25 de novembro de 1982

 Beaumont, Texas

 Irmão Lee Vayle

  1               Oremos. Pai celestial, estamos tão agradecidos por podermos nos reunir aqui neste edifício que é exclusivamente um entre tantos e tantos e tantos edifícios por todo o mundo. Tão exclusivo porque apesar de haver muitos edifícios como este, apenas este lugar teve nele um personagem de tal caráter, tal reputação, tal ministério – o que o torna diferente de tantos edifícios. E oramos para que o Deus que foi tão gracioso por enviar um profeta em cena nesta hora possa estar conosco esta noite para nos mostrar as coisas de Deus mais perfeitamente – que na diminuição Daquele que Te glorificou, o aumento Daquele que foi glorificado possa ser dado a conhecer a nós por revelação, como nunca antes. Nós nos humilhamos a Ti esta noite, Senhor. Nós precisamos de Sua ajuda. Sem Ti, Senhor, nada pode ser feito, mas Contigo, o que precisa ser feito, será feito. Encomendamo-nos a nós mesmos, portanto, esta noite a Ti em nome de Jesus. Amém. Podem se assentar.

2               Agora, nós podemos ter um pouco de dificuldade com esse prédio, porque há uma porção de eco. E eu acho que talvez quem estiver no controle do amplificador terá a sorte de trabalhar só um pouco, até que consigamos tirar o eco de modo a deixá-lo sob controle. Então, eu não sei quem está fazendo isso, mas se você está me ouvindo você pode trabalhar um pouco nisso. Isso certamente será de certo modo útil para mim. Agora, antes de entrarmos na mensagem, eu trouxe uma espécie de um pequeno… artigo. É só uma parte de um sermão de Oswald Chambers[1] que eu li em nossa igreja, lá em casa, e depois lá no – no – no Tabernáculo de Beaumont. E isso está tão perfeito com o que o irmão Branham ensinou. Oswald Chambers diz:

3               “Por trinta anos Jesus não fez nada, então por três anos Ele atormentava toda vez que Ele descia até Jerusalém. Josefo diz que Ele rompia pelo templo como um louco. Nós não ouvimos nada sobre esse Jesus Cristo hoje – o manso e suave sendo retratado hoje nos faz perder completamente o significado da cruz. Temos que descobrir por que Jesus estava fora de Si, com raiva e indignação com os fariseus, e não com aqueles entregues aos pecados carnais. Para qual estado de sociedade está se apresentando um ser que rasga e rompe como Jesus Cristo, que arrasta para o chão os altos pilares de sua mais respeitada sociedade civilizada e que mostra que sua respeitabilidade está construída em cima de um orgulho muito mais abominável do que das prostitutas ou dos publicanos? Os últimos são nojentos, mas estes homens têm muito orgulho do diabo em seus corações. A coisa notável sobre temer a Deus é que, quando você teme a Deus você não teme a mais nada, enquanto que se você não teme a Deus, você tem medo de tudo. Se colocarmos a nossa confiança nos homens, nos sujeitamos, porque os homens são assim como nós, e nenhum de nós em nosso juízo reto diante de Deus jamais pensaria em confiar em nós mesmos. Se o fizermos, é um sinal de que somos ignorantes de nós mesmos”.

 4               Eu achei que isso foi muito bem colocado por Oswald Chambers. Como eu disse anteriormente, eu nunca tive muito grande respeito por este homem, porque eu não tinha lido seus sermões. Eu tinha lido trechos de seu livro “Tudo Para Ele”, que era um devocional, mas eu acho que tentarei encontrar mais alguns que esse sujeito pregou. Isso é absolutamente verdade.

 5               Agora, o que eu quero fazer é trazer uma mensagem. Como você sabe, o irmão Branham disse que o problema com as pessoas é que elas estão o tempo todo olhando para trás, o tempo todo olhando para frente e nunca sabem o que está acontecendo. E eu nunca determinei em meu coração saber do Senhor o que está acontecendo, mas saber aquilo que era a verdade e saber aquilo que era uma obrigação para essa hora; eu tinha a esperança de que o Senhor me ajudasse e me mostrasse da Palavra trazida a nós pelo profeta, a Palavra para esta hora, para que eu pudesse saber o que estava acontecendo e, assim, ajudar os outros a saber o que está acontecendo.

 6               Então esta mensagem desta noite é sobre o Juiz e a Noiva. E embora haja muitas horas de pregação que fiz anteriormente a esta mensagem lá em nossa própria igreja, e você sabe por isso que eu posso fundamentar você em 20-30 horas de pregação – muito disso, é claro, é repetição – porque pela repetição nós aprendemos e torna-se fácil para nós aprender, porque pela constante repetição em seus ouvidos e mentes de certas Escrituras nós começamos a saber o que realmente está sendo dito.

 7               Então nós iremos para o livro de Apocalipse capítulo 1, versículos 12-18. E eu espero que eu não desgaste você. Mas se eu fizer você pode ir dormir. Eu não posso vê-lo de qualquer maneira. E contanto que você não ronque mais alto do que eu prego… Ou se você sair faça-o suavemente e por – que eu poderia estar apenas olhando para baixo e não sentir falta de você. E eu estou dizendo isso tão gentilmente quanto eu possa, porque você pode ficar desgastado. Eu espero que não. Eu espero que eu consiga condensar uma grande quantidade de material e tirar você daqui a tempo. Mas estamos lendo o livro do Apocalipse capítulo 1, começando no versículo 12.

E virei-me para ver a voz que falava comigo.

 8               Agora, esta é uma voz de conversação, e ainda assim você vai descobrir que João não faz muito falando embora ele seja autorizado a falar e ele fala. E então eu verifico aqui nesta voz de conversação que João – seja o que for que ele queria saber já era conhecido de antemão pelo orador e embora João estivesse talvez colocando uma questão, essa voz continuaria chegando a João respondendo a estas perguntas. É por isso que eu acho que muito disso não está de acordo com a cronologia. Ela passa por cima e depois a Voz reinicia por onde João tinha as perguntas.

 9               E eu verifico hoje ao ministrar que há um entendimento que está vindo às igrejas onde enquanto o ministro está pregando parece que as pessoas estão respondendo de volta e suas questões já estão sendo respondidas. Em nossa igreja temos esse entendimento e eu não sou de tal natureza insublime para pensar que só a nossa igreja teria isso. Eu não creio nisso. Eu creio que isso está aqui neste edifício esta noite, bem como em outras igrejas.

 10           Agora, então ele se virou para ver quem falava com ele. Portanto isto está chegando ao ponto de onde você vê: “Abra a porta e Eu vou cear contigo e você vai cear Comigo”. Estamos em termos reais falando com o Senhor. Isso chega ao ponto onde é mais natural, é mais maravilhoso. Isso está vindo para o Milênio, onde estaremos ao redor Dele, e maravilha das maravilhas, Ele falará conosco e nós falaremos com Ele, e Ele será Deus em carne e nós vamos estar lá. Glória! Agora isso – isso simplesmente deveria fazer você se sentir tão feliz, eu só digo isso. Este deveria ser o maior Dia de Ação de Graças que você já teve, porque você está chegando lá perto. Vê? Você está chegando muito próximo a isso. Tudo bem agora.

 11           E virei-me para ver quem falava comigo. E, virando-me, vi sete castiçais de ouro; e no meio dos sete castiçais um semelhante ao Filho do homem, vestido até aos pés de uma roupa comprida, e cingido pelos peitos com um cinto de ouro. E a Sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve, e os Seus olhos como chama de fogo; e os Seus pés, semelhantes a latão reluzente, como se tivessem sido refinados numa fornalha, e a Sua voz como a voz de muitas águas. E Ele tinha na Sua destra sete estrelas; e da Sua boca saía uma aguda espada de dois fios; e o Seu rosto era como o sol, quando na sua força resplandece. E eu, quando vi, caí a Seus pés como morto; e Ele pôs sobre mim a Sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último; e o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.

 12           Agora, as palavras que lemos aqui são uma descrição do que João viu primeiro de uma série de visões que ele teve na ilha de Patmos, que foram baseadas nas visões de Apocalipse 1:1 e Apocalipse 1:10. Apocalipse 1:1:

Revelação de Jesus Cristo, a qual Deus Lhe deu, para mostrar aos Seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo Seu anjo as enviou, e as notificou a João Seu servo;

E depois, no versículo 10:

Eu fui arrebatado no Espírito no dia do Senhor, e ouvi detrás de mim uma grande voz, como de trombeta,

 13           Agora, isso é uma revelação aqui então, de Jeová Salvador, que estava em Cristo, e que agora é visto no dia do Senhor. E no dia do Senhor, Ele permanece como Juiz. A leitura da Visão de Patmos do grande livro e na página 100 – página 103:

“Ele não era um Sacerdote durante este tempo, nem era Ele Rei. Ele era Juiz. João foi por todo o caminho para o dia do Senhor e viu-O chegando como o Juiz. Ele é o Juiz – o supremo Juiz. E João mostra que Ele também não estava como nos dias de Sua profecia como Profeta, nem estava Ele exatamente como nos dias de Sua realeza, mas Ele estava no dia do Senhor como Juiz”.

 14           Agora, você sabe que isso fala de transição, porque se você não está aqui e você não está ali, você vai para o meio. Está certo? Tudo bem, ele disse que Ele não era este e que Ele não estava exatamente dentro. Assim, portanto, era Ele. Certo? Tudo bem.

 15           João 5:22:

E também o Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o juízo;

Na página 105 dos comentários do irmão Branham sobre Daniel 7:

“Os antigos juízes do passado usavam perucas brancas. Ele O viu como Juiz – não como Sacerdote, não como Rei, não como Profeta, mas como Juiz. Ele é Juiz, agora, para vir julgar as nações”.

Agora, se você quer colocar isso no tempo presente e o irmão Branham vivendo, você poderia fazer isso. Ou você pode por isso no futuro onde o irmão Branham estava delineando sobre o fato do que João viu mais adiante como Juiz. Você na verdade descobrirá que são ambos antes que acabe.

 16           Agora, nós observamos que quatro, quatro papéis no drama dos séculos eternos pelo Deus eterno são mencionados por este profeta. Deus, não em quatro pessoas, mas o mesmo Deus em quatro papéis está diante de nós – Profeta, Sacerdote, Juiz, Rei. E até mesmo quatro são menos do que suficiente, pois Ele é o Mensageiro do Pacto, Ele é o Capitão do exército de Israel, Ele é o Vingador, Ele é o Criador, Ele é tudo, só para citar esse poucos. Portanto, há mais de quatro papéis – muito, muito mais. Mas este é o drama do Deus eterno nestes vários papéis.

 17           Agora, todos estes papéis têm sido ensaiados em teofanias. Todos esses papéis em que Deus, em Seu drama – e representando essa parte – Ele usa um determinado papel, um manto, uma máscara; alguma fórmula, a fim de adequar o papel onde Ele então fica. Agora, todos estes papéis têm sido ensaiados na teofania – em teofanias, geralmente (agora eu digo geralmente) na forma de um homem. Embora às vezes essas formas exteriores de homens fossem criações diretas de Deus, existe agora uma forma humana glorificada nascida de uma mulher, mas verdadeiramente carne vindo de um ventre, a fim de que o próprio Deus Se vele quando a hora exige para o grande drama.

 18           Agora veja o que eu estou dizendo. Há um tempo e um lugar para cada papel no grande drama. E assim, portanto, Deus Se adapta ao povo para que eles possam apreender o que Ele está fazendo.  Então vamos seguir isto do começo ao fim, se pudermos.

 19           Profeta. Deus sempre foi Profeta, mas somente Se manifestou abertamente para ser Profeta depois que Ele criou e definiu um universo habitado em ordem. Agora, você não pode ser profeta a menos que haja alguma coisa aí para ser profeta. Porque, veja, você está falando de eventos que devem acontecer; e estes eventos devem ter o seu acontecimento em algo fora de você. Assim, portanto, Deus seria Profeta somente quando houvesse habitantes em um universo ou universos com os quais Ele estivesse lidando onde Ele pudesse ser esse personagem para eles.

 20           Desta forma Ele apresentou – apresentou a Sua declaração profética (isto é, Ele entregou Suas profecias), que foi literalmente o Seu pré-conhecimento e sabedoria inata. Agora, isso é tudo o que Deus poderia fazer, porque veja, você e eu temos algum lugar para chegar, mas Deus não possui nenhum lugar para chegar. Se isso não estiver em Deus, não existe. Então Ele é o grande Profeta. Deste modo, chegando então ao alcance de Sua sabedoria e presciência, Ele enviará uma declaração profética para aqueles que são os habitantes de Seu universo ou universos.

 21           Então o Seu poder criacional e o poder mantenedor garante o que Ele diz para os habitantes. Agora, isso não é muito difícil de se entender. Estou apenas deixando você saber o que está envolvido no profeta. Veja, muitas pessoas ainda pensam hoje que um profeta é um homem que de alguma forma pode expressar algo. E você diz: “Bem, isso não é maravilhoso? E, portanto, porque o profeta disse isso, assim será”. Esse é o maior monte de tolices e bobagens sob os céus de Deus. As palavras de um homem não irão fazer nada disso. Tem que ser o que Deus disse e então Deus dá isso para a pessoa, a pessoa diz isso, e então Deus apóia isso, provando que era Deus. [“Amém. Isso mesmo”]

 22           Veja, então você começa a entender o que eu estava pregando na igreja do irmão Bell – sem profeta, sem Deus. Se há um profeta, tem que haver Deus. Se há Deus, tem que haver um profeta. [“Amém”] Veja, e é por isso que eu disse na outra noite sobre as pessoas que dizem crer nesta Mensagem; elas nem sequer sabem do que se trata esta Mensagem. Agora, eu não quero ser cortante ou ofensivo, mas olhe, eu estou aqui para ajudá-lo. Então, se você diminuir a velocidade, eu mesmo tentarei diminuir a minha, e assim veremos até onde podemos chegar esta noite. Veja, porque essas coisas são maravilhosas, se pudermos tomar posse delas. Assim é o Profeta.

 23           O próximo é como Rei. Agora, Ele governou nos céus absolutamente e Ele governa nos céus absolutamente, e Ele domina na terra absolutamente e todas as coisas até mesmo agora estão sujeitas à Sua soberania – a fim de que os Seus propósitos prevaleçam. Agora, novamente aí eu quero que você saiba que Deus diz algo de Sua presciência, de Sua sabedoria inata e Ele apresenta isso perante as Suas criaturas. E pelo Seu poder e domínio Ele é capaz de realizá-lo e todo o poder no céu e na terra é Seu, e Ele realiza tudo isso e assim, portanto, está obrigado a acontecer. Agora, até mesmo Nabucodonosor descobriu isso. Nabucodonosor descobriu. Porque ele disse: “Ele governa nos exércitos dos céus e da terra e quem pode deter a Sua mão? Quem pode dizer não?”. E está exatamente certo. Então agora – Ele está agora – lá no – lá na soberania é Rei.

 24           Agora Ele é Juiz. Esse é o terceiro. Ele mantém a ordem velando constantemente a Sua Palavra para cumpri-La e todas as decisões exigidas pela e na predestinação já estão definidas através da Sua Palavra que Ele reforça.

 25           O que faz um juiz? Oh, o juiz, suponho, de acordo com você e eu, o que ele faz de acordo com você e eu, o que está correto, ele olha para o direito americano e diz: “Beeemm!!”, ele diz, “Eu simplesmente deixarei isso de lado”. E eles multam você por cinqüenta dólares. “A lei exige vinte, mas a nossa polícia precisa de dinheiro para o grande baile e para as suas namoradas. Nós vamos cobrar 50”. Eu sou sarcástico e pretendo ser. Isso não é um juiz, isso é uma besta. O juiz está preso à palavra. [“Amém”] Sem palavra, sem juiz. Assim, portanto, o juiz preside ao cumprimento da palavra pela interpretação da palavra. Deus é o Juiz. Ele interpreta a Sua própria Palavra. Há muitas passagens bíblicas que eu poderia dar, mas vou apenas de certo modo esquecer isso.

 26           Como Sacerdote, nós O vimos em uma teofania, que foi formada em uma figura humana e Ele era Melquisedeque – Rei-Sacerdote, onde Ele serviu a Abraão os elementos que pertencem ao Seu papel mais magnífico, que era o de Redentor, Salvador e o Bom Pastor do Seu povo. Agora, este Sacerdote-Rei Melquisedeque prefigura Lucas 22:14-18. Então vamos dar uma olhada nisso.

 27           Lucas 22:14-20.

E, chegada a hora, pôs-se à mesa, e com Ele os doze apóstolos. E disse-lhes: Desejei muito comer convosco esta páscoa, antes que padeça; porque vos digo que não a comerei mais até que ela se cumpra no reino de Deus. (Agora, Ele disse: “Isto é o que vai acontecer no futuro, quando Eu for o seu Rei”. Vê? “Quando eu chegar até vocês no Milênio.”) E, tomando o cálice, e havendo dado graças, disse: Tomai-o, e reparti-o entre vós; porque vos digo que já não beberei do fruto da vide, até que venha o reino de Deus. E, tomando o pão, e havendo dado graças, partiu-o, e deu-lho, dizendo: Isto é o Meu corpo, que por vós é dado; fazei isto em memória de Mim. Semelhantemente, tomou o cálice, depois da ceia, dizendo: Este cálice é o novo testamento no Meu Sangue, que é derramado por vós.

 28           Agora você pode ver aqui que Ele está ansioso por esse grande dia. Mas note, agora eu digo, note: Quem está falando essas palavras em Mateus 22 [Lucas 22], no qual a simbologia foi estabelecida, ou o tipo foi definido nos dias de Abraão e Melquisedeque? Aquele que é o Cordeiro sacrificial. Mas note e considere… Agora eu estou levando você a um ponto, então siga-me cuidadosamente agora, porque nós vamos nos mover para uma direção aqui que eu quero levar você.

 29           Agora, eu comecei por dizer-lhe sobre esses papéis. Eu disse que eles estão em formas humanas. Eles estavam em teofanias, mas chegou a um ponto onde chegou à forma humana. Agora, nós estamos falando sobre isso agora. Eu disse, mas observe e considere que o Cordeiro é o Logos – que são os atributos de Deus que se fez carne. E é sobre isso que queremos falar agora por algum tempo. Então você apenas lembre-se do que eu venho dizendo.

 30           Há quatro grandes papéis aqui. Cada um deles pertinentes ao drama. Cada um tem um significado para esta hora para a qual iremos entrar. E eu chamei a sua atenção para o fato de que aquele Cordeiro, veja, que possui esses ofícios, aquele Cordeiro era o Logos. Veja, tudo bem – que são os atributos de Deus.

 31           Então é sobre isso que queremos falar, que é sobre o Logos, por algum tempo, para definir um padrão claro para esta hora. E isso irá nos ajudar, eu espero, a entender por que o irmão Branham disse que Este no tempo do fim era tanto Profeta-Sacerdote-Rei e Profeta-Juiz-Rei. Você me entende? Profeta-Sacerdote-Rei, Profeta-Juiz-Rei. Agora, isso é o que ele disse.

 32           Então o irmão Branham falou de um Profeta que virou Juiz e ainda assim ser Rei, e ele também falou de um Sacerdote que virou Juiz e ainda assim ser Rei. O primeiro Profeta-Juiz-Rei é puramente Elohim Profeta-Juiz-Rei. Deus é Profeta. Ele usa essa máscara ou esse papel quando desejado; quando é necessário.

 33           Deus é o Juiz. A Escritura declara enfaticamente que Deus é o Juiz de toda a terra e Ele usa esse papel ou essa máscara ou cognome, seja qual for a forma que você queira colocá-lo, quando é desejado. E Deus é Rei. Ele é o Rei do universo e Ele toma isso sobre Si mesmo quanto a esse papel, essa posição, esse nome, a fim de manifestar o que Ele quer ser naquela hora.

 34           Agora, o Antigo Testamento traz isso perfeitamente, porque vemos que o primeiro grande profeta foi Moisés. Agora, Abraão foi um profeta, nós entendemos isso, mas quando você quer estar familiarizado com os profetas, tal como entendemos hoje, a partir do livro de Atos, [Lucas 24:27] “E, começando por Moisés e todos os profetas”, ele não voltou a Abraão. Sempre é Moisés. Temos um profeta que estava sentado como um juiz, então você tinha juízes, então você tinha reis. Certo? Profeta-Juiz-Rei.

 35           Agora, esse é Jeová, o Grande Espírito. Mas ouça, o Jeová do Antigo Testamento é o Jesus do Novo. Agora, você não pode mudar isso, porque isso está correto. Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente, e isso não pode ser segundo a carne, porque a carne de Jesus hoje não é a carne com que Ele esteve na terra, pois aquela podia sangrar.

 36           Ele disse: “Toque-Me e veja. Um espírito não tem carne nem ossos”. Ele não disse “carne e sangue”. Isso está glorificado. Então, quando você está falando de Hebreus 13:8 você está indo de volta – você está indo de volta Àquele que estava encarnado. Vê? Tudo bem. Então o Jeová do Antigo é o Jesus do Novo. E nós queremos entrar nisso para ver como que isso se torna Profeta-Sacerdote- Rei. Vê?

 37           Agora, vamos ver então como Elohim, como Aquele que foi, e é, e que há de vir, o Todo-Poderoso Se move de Profeta exatamente nessa hora para Juiz e Rei através da encarnação – para Aquele que é chamado Jesus, que Se torna Sacerdote, então, consequentemente, Juiz e Rei. Você entende o que eu estou dizendo? Vamos trazer os dois juntos. Vê? Porque ele disse Profeta-Juiz-Rei; ele disse Profeta-Sacerdote-Rei. Agora, você sabe que um é Elohim desencarnado; o outro é o corpo de carne em que Deus habitou, esperando pela reencarnação. Você me entende? Certo.

 38           Aqui está o que o profeta disse: [“Primeiro Selo” – página 161]

…Quando o Espírito Santo que temos, Aquele que está em nosso meio agora na forma do Espírito Santo, torna-Se encarnado para nós na forma de Jesus Cristo, nós O coroaremos Rei dos reis.

Nós faremos. E nesse tempo, nessa encarnação, Ele também é Juiz, manifestamente assim. Agora você tem uma… observe, vamos entrar para as transições dentro de instantes. Exatamente, e é nesse momento que os juízos de Deus começam a cair sobre a terra.

 39           Então vamos para Apocalipse capítulo 15 e versículo 1, [O irmão Vayle limpa a garganta – Ed.] Perdoe-me. Eu imagino que vamos ler os versículos 1-8.

E vi outro grande e admirável sinal no céu: sete anjos, que tinham as sete últimas pragas; porque nelas é consumada a ira de Deus. E vi um como mar de vidro misturado com fogo; (Isso é julgamento, veja) e também os que saíram vitoriosos da besta, e da sua imagem, e do seu sinal, e do número do seu nome, que estavam junto ao mar de vidro, e tinham as harpas de Deus. E cantavam o cântico de Moisés, servo de Deus, e o cântico do Cordeiro, dizendo: Grandes e maravilhosas são as Tuas obras, Senhor Deus Todo-Poderoso! Justos e verdadeiros são os Teus caminhos, ó Rei dos santos. Quem Te não temerá, ó Senhor, e não magnificará o Teu nome? Porque só Tu és santo; por isso todas as nações virão, e se prostrarão diante de Ti, porque os Teus juízos são manifestos. (Agora, observe bem aí. Vê?) E depois disto olhei, e eis que o templo do tabernáculo do testemunho se abriu no céu. E os sete anjos que tinham as sete pragas saíram do templo, vestidos de linho puro e resplandecente, e cingidos com cintos de ouro pelos peitos. E um dos quatro animais deu aos sete anjos sete taças de ouro, cheias da ira de Deus, que vive para todo o sempre. E o templo encheu-se com a fumaça da glória de Deus e do Seu poder; e ninguém podia entrar no templo, até que se consumassem as sete pragas dos sete anjos.

 40           Tudo bem, 3 e 4, especialmente: “E cantavam o cântico de Moisés, servo de Deus”. Agora lembre-se, Moisés foi quem trouxe todas as pragas. “Grandes e maravilhosas são as Tuas obras, Senhor Deus Todo-Poderoso, justos e verdadeiros são os Teus caminhos, ó Rei dos santos”. Agora, Quem é o Rei dos santos? Esse é Aquele que nós coroamos. Tudo bem. “Quem Te não temerá, ó Senhor, e não magnificará o Teu nome? Porque só Tu és santo”. Jesus disse que há apenas um que é bom, que é Deus, “por isso todas as nações virão, e se prostrarão diante de Ti, porque os Teus juízos são manifestos”.Agora você tem um Rei e você tem um Juiz. Você tem os juízos de Deus na terra aí, vê?

 41           Agora observe que isso é na encarnação, então ouça. Nós estamos olhando para a doutrina de Deus, Elohim, Jeová, o Espírito, que ninguém pode ver ou viu, mas Ele Se fez carne e por isso tornou-Se literalmente o Seu próprio mediador (que é aquele que fica no meio para efeito de reconciliação). Ele Se tornou o redentor da humanidade por ser parente, tornando-Se carne. Ele trouxe a redenção para a humanidade, e então este Se tornou a um Sacerdote para Deus, a fim de atender as necessidades do povo.

 42           Agora vamos começar a ler lá em Gênesis 3:15 para que possamos ver isso. Agora é só manter os seus pensamentos da melhor maneira que você puder até reunirmos tudo isso para você. Gênesis 3:15. Agora:

E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar. (Muito bem. Isso é onde a promessa é feita.)

Agora para mais elucidação, começaremos a ir aqui para Isaías, capítulo 9 e os versículos 6 e 7.

Porque um menino nos nasceu, um Filho se nos deu, e o principado está sobre os Seus ombros, e se chamará o Seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Do aumento deste principado e da paz não haverá fim, sobre o trono de Davi e no Seu reino, para o firmar e o fortificar com juízo e com justiça, desde agora e para sempre; o zelo do Senhor dos Exércitos fará isto.

 43           Tudo bem. Aí estão suas promessas. A Semente da mulher vai assumir a liderança da serpente. Isto é, haverá um tempo quando Deus irá reinar sobre, acima e além dos programas e do poder do inimigo. Os reinos deste mundo se tornarão os reinos de nosso Deus. Agora, isso é o que diz aqui em Gênesis 3:15 e Isaías 9:6 e 7. Tudo bem, vamos dar uma olhada nisso.

 44           Então vamos aqui para o livro de Lucas, capítulo 1. Agora lembre-se o que nós iremos fazer. Iremos trazer os dois juntos, então veremos a encarnação e veremos o que está se aproximando ao virar a esquina para mim e para você, e o que já está na terra. Tudo bem.

 45           Lucas, capítulo 1, então vamos aos versículos 30-38. Agora:

Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus. (Isto vai ser Isaías 9, veja, versículos 6 e 7, exatamente como Isaías 9:6 e 7 era Gênesis 3:15.) E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um Filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus. Este será grande, e será chamado Filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, Seu pai; (Veja, isso é o que há pouco lemos em – em Isaías.) e reinará eternamente na casa de Jacó, e o Seu reino não terá fim. E disse Maria ao anjo: Como se fará isto, visto que não conheço homem algum? E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a Sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus. E eis que também Isabel, (e assim por diante, bem, vamos apenas ler) ...concebeu um filho em sua velhice; e é este o sexto mês para aquela que era chamada estéril; mas com Deus…

 46           Agora ouça, essa palavra “com Deus” não significa dizer que “Deus pode fazer qualquer coisa. Oh, é maravilhoso!”. Significa “com Deus estar presente”. Esta palavra significa “com”. Este copo está com água. Meu relógio está comigo. Eu não o deixei no hotel. Então isto é o que isso significa aqui. Você me entende? É exatamente o que diz. Eu não disse isso. Este significado aqui é a presença real de Deus. “Nada é impossível”. E nessa condição Maria disse: “Eis aqui a serva do Senhor, seja feito a mim segundo a Tua Palavra. E o mensageiro afastou-se dela”.

 47           Agora, observe no versículo 31. Aqui diz: “E eis que em teu ventre conceberás”. Que é exatamente onde a concepção ocorreu – embora a concepção realmente não comece por aí. A concepção começa com o ato sexual, que na verdade nem sequer começa aí. Ela começa com o que os dois corpos produzem. O macho produz o esperma e a fêmea produz o óvulo e pelo coito eles juntam por meio dos vários canais, e assim é como isto vem. Mas isto passou por cima de tudo isso. Aqui simplesmente diz “no ventre” que é onde isso está. Veja, isso tomou o curso direto, porque ela disse: “Eu não conheço homem”. E Ele disse: “Você não precisa conhecer um homem porque Ele estará direto no ventre”. Isso significa que o esperma teria que estar ali, se o óvulo existisse ali. E o óvulo nem mesmo desceria através do tu… através do tubo… (É tubo de Falópio que eles chamam?) nem sequer desce de um ovário. Ele será algo que Deus colocou ali absolutamente, o óvulo e o espermatozoide.

 48           Tudo bem. Vamos – vamos dar uma pequena olhada no que e como isso foi feito. Então vamos para João 1. Agora lembre-se de que eu voltarei de onde eu comecei, não se preocupe.

No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com Deus, e a Palavra era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por Ele, e sem Ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. (Vê?)

 49           Agora, eu estou olhando para algo aqui um pouco diferente do que a maioria das pessoas olha, porque como eu disse no outro dia, a maioria das pessoas lê assim: “No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com Deus, e a Palavra era Deus”. Eu não digo assim. Eu simplesmente digo: “No princípio Deus”. Porque esta “Palavra” aqui é uma interpolação, a fim de dar-lhe um entendimento. E as pessoas ficam muito distanciadas e elas começam a fazer de Je… Cristo, o agente da criação e este um tipo de agente e aquele tipo de agente, até que você tem Deus, Ele mesmo um agente, e todo mundo cercado por agentes. Eu prefiro crer no profeta. Ele simplesmente disse: “Deus mudando Sua máscara”. [“Amém”]

 50           Então o que é este Logos afinal? Bem, vamos tentar olhar para isso. Agora iremos para Hebreus, capítulo 1. E nós vamos olhar um pouco mais de perto, se pudermos. Vamos ler os três primeiros versículos.

Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, a Quem constituiu herdeiro de tudo, por Quem fez também os mundos. O qual, sendo o resplendor da Sua glória, e a expressa imagem da Sua Pessoa, e sustentando todas as coisas pela Palavra do Seu poder, havendo feito por Si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-Se à destra da majestade nas alturas.

 51           Agora, isso que diz “fez todos os mundos” significa que Ele fez as eras. Ele não fez os mundos, universos. Ele – Ele – Ele é o que trouxe as eras. Assim, portanto, tudo já foi feito quando este começou a lidar com as coisas. Eu disse isso sobre o Profeta. Aqui Ele ficou ali com Sua onisciência. Deus Se examinando. Mas – mas Ele é um Profeta. Nele está o papel de ser Profeta para que Ele tenha que fazer algo sobre isso. Ele tem que ter alguém para profetizar. Entende sobre o que estamos falando? Então, tudo bem.

 52           Nós estamos falando sobre este aqui, no brilho – que é o resplendor da glória e a expressa imagem, a cópia expressa. A palavra “imagem” é cópia. Ela vem da palavra “ícone”, que é muito bom, mas a palavra é realmente cópia. Uma cópia real.

 53           Nós nos tornamos uma cópia real Dele. Deus, a grande copiadora agora. Simplesmente reproduzindo pequenos deuses. [“Amém”] Todos pequenas imagens. Vê? Não fique assustado. Basta começar a crer. É – é muito mais divertido crer. Quando eu disse ao Senhor há mais de um ano atrás, eu disse: “É – não é – é – não é bom descrer nisso. Eu também poderia começar a crer”. E eu descobri que é mais fácil crer do que não crer, porque eu me saio muito melhor. Eu não perco e eu não pretendo perder.

 54            Tudo bem, agora ouça. Nós estamos falando sobre este Logos aqui. Tudo bem. Agora vamos parar aqui e falar de um parto normal. Agora, em um parto normal, cada óvulo e cada espermatozoide contêm 23 cromossomos. Agora, os pequenos bastonetes e coisas redondas, e assim por diante… Agora veja, eu não sei de biologia e todas essas coisas, mas veja, somos todos inteligentes o suficiente para saber que um cromossomo é um cromossomo que é um cromossomo. Certo. E eu não vou entrar na bioquímica, porque eu não poderia de qualquer maneira. Eu tenho as minhas anotações aqui, mas eu não as vou ler. Eu não as entendo de qualquer maneira. Mas eu sei que existem 23 cromossomos no óvulo e no espermatozoide.

 55           Agora, mas eu não sabia até um tempo atrás que havia oito milhões de maneiras deles poderem combinar. Oito milhões de maneiras. Agora, não há nenhum de vocês sentados aqui que combinasse oito milhões de maneiras. Vocês combinaram de uma maneira entre oito milhões. Vê? Tudo bem. Agora, acima disso, nós entendemos que cada cromossomo tem até 1250 genes, que seriam as características ou atributos, ou como você queira chamá-lo. Isso faz uma combinação possível entre trilhões – possivelmente um seguido por nove mil zeros. Você entende o que eu estou dizendo? Com esses muitos cromossomos e esses muitos genes, as possibilidades de combinações para produzir um bebê de modo que não haja dois bebês que pudessem ser idênticos – e se eles pudessem ser realmente idênticos (o que nunca poderiam ser – exceto em gêmeos idênticos, que não são verdadeiramente idênticos – mas eles são muito próximos) seria uma chance de um seguido de nove mil zeros.

 56           Agora, eu não inventei esses números. Estou lendo da ciência. Se a ciência estiver errada, bem, eu estou cego a isso inadvertidamente. Mas a ciência está certa. Não se preocupe. Levanta em seus computadores. Agora, não há maneira alguma de que qualquer pessoa receba o benefício de tudo isso. Nenhuma pessoa recebe o benefício de tudo isso. Nenhuma pessoa. Mas o potencial está aí em um número que é quase como que anos-luz afora. Você sabe o que está em você? Você é o microcosmo dos universos, e se fosse possível fazer uma regressão (o qual eu não vou), mas se fosse, eu creio que cada pessoa aqui poderia falar todas as línguas de seus antepassados já aprendidos. E por causa de quem você é, você pode até conhecer uma multiplicidade de linguagens celestiais.

 57           Pense só nos olhos e na pele e na pigmentação do cabelo. A combinação disso para que se manifeste, creio eu, você precisaria de retalhos de uma pessoa tão grande quanto o estado do Texas, para produzir um homem com a combinação que pudesse estar na pele, talvez nos olhos ou no cabelo. Sim. Esta é a história dos atributos.

 58           Atributos vêm de “attributer”. Atributos – aquilo que está dentro e que pode se manifestar e sair. Agora… Mas com Jesus não foi assim. Agora, nós estamos falando de bebês que estão nascendo através da instrumentalidade humana. Jesus foi um bebê que nasceu sem instrumentalidade humana exceto a mulher que se tornou a portadora – para alimentar aquele corpo que surgiria. E Jesus, que era o Logos, o Logos que são os atributos da plenitude da Divindade. Agora pense sobre você e eu que viemos a partir de um óvulo e de um espermatozóide com as possibilidades de combinações que produzem um seguido de nove mil zeros. Depois pense em Deus. E Deus tomou cada um de Seus atributos.

 59           Como uma rosa ou uma papoula que possui atributos. E você diz: “Isso é uma papoula, isso é uma rosa, isso é um cavalo, isso é uma vaca, isso é uma mula, isso é outra coisa”. E você diz: “Como você sabe?”. Porque você vê que eu posso dizer, olhando para isso. Algo dentro da semente de ambos, o animado e o inanimado produz algo para o qual você poderia olhar – que não era a vida, mas os atributos da vida. Você me entende?

 60           Assim, portanto, Deus tomou todos os Seus atributos e Ele os trouxe para uma forma minúscula. Em um espermatozoide, dos quais 15.000 atravessam o diâmetro de um fio de cabelo, e mesmo que o óvulo feminino seja muito maior, você ainda precisa de um microscópio.

 61           Deus reduziu os Seus atributos. Ele não era Deus reduzindo a Si mesmo, era Deus reduzindo os Seus atributos porque o profeta disse que o Logos é a plenitude dos atributos de Deus. E Ele os colocou em um espermatozoide e em um óvulo para as combinações produzirem aquele Filho de Deus. Portanto Ele era a expressa imagem de Deus – a irradiação de Deus, mas Ele não era Deus, por Si mesmo, porque Deus não pode nascer. Mas Ele foi chamado de Filho de Deus e os fariseus O odiaram porque quando Ele disse que Ele era o Filho de Deus, Ele disse claramente: “Eu sou o Filho de Deus de uma maneira que ninguém mais é o Filho de Deus, embora Adão fosse filho de Deus”. Tudo bem.

 62           A própria vida dos atributos de Deus estava então em carne e aquele bebê que nasceu era o Logos e o Logos é a Palavra que contém a ideia. E aquele bebê nasceu com todos os atributos no qual Deus pudesse ser uma manifestação. Assim como na rosa se encontra os atributos, quando a semente é regada no solo certo, (e Maria foi o solo certo, e a semente certa estava ali regada pelo Espírito Santo) e aquela flor surge. E aquela flor são os atributos. Vê? E essa flor diz a você tudo o que está lá dentro.

 63           Então Ele era Aquele. Não é de admirar que Ele fosse a imagem expressa de Deus – a própria irradiação de Deus. Ele foi, é e será o próprio Script. Ele será, como Ele foi, e ainda é, o próprio Script para a promulgação dos papéis de Deus, quando Deus busca a forma de Filiação, porque Deus é Pai. Ele Se tornou um Filho. Tudo bem.

 64           Como estávamos em nossos pais terrenos, assim, este que nasce e que é chamado de Jesus estava em Seu Pai e Ele tinha de possuir em carne cada atributo qualitativo em uma forma humana. Desta forma, Ele era o Filho de Deus, então Deus veio e habitou Nele. A plenitude veio e habitou. É por isso que Ele podia dizer: “Quem vê a Mim, vê o Pai”.

 65           Por que você continua dizendo que você não O vê? Por que você diz que não vê a rosa? Eu sei que figurativamente e intrinsecamente você não vê a rosa, mas ainda assim você vê a rosa. Hein? Isso mesmo. Este era Profeta. A semente ou germe já estava lá para se manifestar, e uma vez que Deus era Profeta, então Este teria que ser Deus-Profeta em carne, porque Deus estava Nele, e Ele era o Profeta. Aquele era o Cordeiro de Deus, Aquele que era o Sangue de Deus, que era o Parente Redentor, que foi o Mediador, que era O grande. Depois Deus O deixou no Getsêmani. Aquele que Se induziu a Si mesmo naquele Filho no rio Jordão O deixou no Getsêmani.

 66           Agora, Ele não podia morrer. Ele não podia morrer, porque o salário do pecado é a morte e os atributos de Deus não poderiam pecar. De maneira alguma eles poderiam pecar. É por isso que quando você é semente de Deus, a semente permanece em você e não há nenhuma maneira de ela poder pecar. Como você pode fazer Deus pecar? Ele não podia pecar, Ele não podia morrer. Mas Ele estava em uma forma de homem na qual a morte em si habitou ou se induziu.

 67           Então Ele não poderia morrer – isto é, Sua vida não poderia ser tirada Dele, porque a morte é uma sentença. Como você pode sentenciar alguém a morrer que não fez nada que traga a morte? Então, quando Ele morreu voluntariamente, porque Ele deu a Sua vida, Ele não poderia ser mantido ali. De maneira alguma. Ele simplesmente deu a Sua vida. Depois o Seu espírito na cruz foi para Deus, mas Deus O ressuscitou à Sua destra.

 68           Então agora Ele é o Cordeiro de Deus, o nosso sacrifício, nossa propiciação; Ele é o Mediador, a nossa Porta aberta, Ele é o nosso Intercessor (Ele nos mantém lá; Ele é o nosso Sumo Sacerdote para cuidar de nossas condições) Vê? Ele simplesmente não pode ser outro que Hebreus 1:3: “O qual, sendo o resplendor da Sua glória, a expressa imagem da Sua Pessoa, sustentando todas as coisas pela Palavra do Seu poder, havendo feito por Si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-Se à destra da Majestade nas alturas”.

 69           Agora, Ele não pode ser diferente do que Hebreus 1:3 é. Ele é a manifestação de tudo que Deus sempre foi e sempre será. Nele, por ser o Logos, Ele pode ser… Ele é e pode ser tanto Deus e homem. Assim, portanto, Ele era, e é, e há de vir como o Todo-Poderoso, e também Ele é Aquele que estava morto e que está vivo para sempre. Você não pode escapar disso. Agora, nós não estamos tratando de – em figuras como um advogado da Filadélfia, estamos apenas lhe dizendo o que o profeta disse e ele disse isso. Você recebe isso a partir do fato de que ele disse que o Logos era os atributos da plenitude de Deus. Isso é o que ele disse e é exatamente isso que a Escritura diz. É exatamente isso que a natureza diz. E ele disse que você pode ver Deus na natureza.

 70           Então é por isso que vemos Apocalipse 1:5-7. Agora vamos dar uma olhada nisso. Apocalipse 1:5… Apocalipse 5:1-7 perdoe-me.

E vi na destra do que estava assentado sobre o trono (e este é Aquele que está aqui no capítulo 4) um livro escrito por dentro e por fora, selado com sete selos. E vi um anjo forte, bradando com grande voz: Quem é digno de abrir o livro e de desatar os seus selos? (Agora, isso evidentemente foi falado: “Quem é digno como um homem?”. Agora:) E ninguém no céu, nem na terra, nem debaixo da terra, podia abrir o livro, nem olhar para ele. E eu chorava muito, porque ninguém fora achado digno de abrir o livro, nem de o ler, nem de olhar para ele. E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que prevaleceu, para abrir o livro… (Agora, Quem é esse? Esse é aquele de Isaías capítulo 9:6 e 7. Essa é a Semente da mulher, certamente que é. Que prevaleceu. Você sabia que quando Ele tomou o livro, Ele foi conhecido como o que prevaleceu, Aquele que prevaleceu? O que Ele havia prevalecido? Como o Sumo Sacerdote. Ele havia cumprido o Seu ofício. “Agora Eu posso ir e fazer outra coisa”. Certamente. Agora:) ...e desatar os seus sete selos. E olhei, e eis que estava no meio do trono e dos quatro animais viventes e entre os anciãos um Cordeiro, como havendo sido morto, e tinha sete chifres e sete olhos, que são os sete espíritos de Deus enviados a toda a terra.

 71           Agora, aí está você, Ele tem um Cordeiro. Agora, isso não é dois deuses, isso é um Deus e este é o Filho, porque a Escritura diz: “O Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória”. Este é Aquele e isto é aquela irradiação de Deus. Este é o Filho de Deus. Este é Aquele que era a plenitude dos atributos de Deus. Vê? E aqui Ele ficou, a cópia exata, a imagem exata, mas Ele não era Deus, Ele é o Filho de Deus. E o Filho de Deus vem aqui e toma o livro.

 72           Agora, eu não creio que Deus não seja uma Pessoa real. As pessoas têm uma ideia de que porque Deus é Espírito, Ele flutua em volta como um objeto amorfo. Ele não é um objeto amorfo, ou Deus jamais poderia ser definido. Ele pode ser definido, e Deus pode ser limitado porque Ele não é – mas Ele – nós não cremos em – em – em panteísmo. Ele é uma Pessoa verdadeira, mas Ele é Espírito. E aqui Ele estava sentado nesse trono, e Aquele que continha os atributos (o que significa que Ele era o Filho literal de Deus – um Homem), e Ele veio e tomou o livro, o que Ele certamente fez, então não há dois deuses, há um Deus. Nós temos uma teologia correta. Vamos voltar e seguir um pouco mais. Agora, nós voltaremos de onde nós estamos, não se preocupe.

 73           Apocalipse 1:1:

A Revelação de Jesus Cristo, que Deus Lhe deu. (Certo. Deus deu uma revelação para Jesus Cristo. Próximo, 4 e 5:) João, às sete igrejas que estão na Ásia: Graça e paz da parte Daquele que é, e que era, e que há de vir, e da dos sete espíritos que estão diante do Seu trono. E da parte de Jesus Cristo…

Aqui não diz “que é Jesus Cristo”, aqui diz “e de Jesus Cristo”. Então você tem Deus, o Pai do Senhor Jesus Cristo. Você tem o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, porque Deus é o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, e Deus O fez Senhor e Cristo. Veja, nós não somos “só Jesus”. Você pode ser “só Jesus”, mas eu certamente não sou, faça o que você quiser com isso. O irmão Branham não era só Jesus. De nenhuma maneira, jeito e forma. Ele entendeu isso.

 74           Agora o versículo 5:

…E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra. Àquele que nos amou, e em Seu Sangue nos lavou dos nossos pecados.

Agora Deus – Jesus era o Sangue de Deus. Uma inter-relação aí. Por quê? Porque isto são os atributos. Todos os atributos – quantitativa e qualitativamente, e de onde você e eu temos atributos que Deus escolhe a partir de nosso nascimento, então Ele tira só o que Ele quer, e isso se torna um tirado de um com aqueles milhares de zeros após ele. Este era todos os atributos derramados em Um. Você está lidando com uma Pessoa muito maravilhosa. Não é de surpreender que Ele seja digno de adoração e não é de surpreender que Ele receba adoração.

 75           Agora o versículo 8:

Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.

Agora, Esse é o que falou mais acima ali antes que falasse de Jesus. Agora vamos para o – o primeiro – a décima primeira – a primeira parte do versículo onze. “Eu sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e o último”. Isto é exatamente correto.

 76           Então vamos para os versículos 17 e 18:

E eu, quando vi, caí a Seus pés como morto; e Ele pôs sobre mim a Sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último; e o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.

Para o quê você está olhando aí? Você está olhando para uma encarnação. Vê? Veja, Deus Se encarnou. Ele sempre teve uma máscara. Ele sempre teve uma forma. É por isso que o irmão Branham disse: “Quando Ele deixou o Senhor Jesus Cristo, quando Ele deixou Aquele que era o Cordeiro no Calvário, Ele voltou a ser uma Coluna de Fogo”. Isso é o que você viu no trono. Certo.

 77           Vamos começar a por isso mais e mais junto. Vamos para Apocalipse capítulo 11:15-19.

E o sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do Seu Cristo, (Agora, os reinos deste mundo vieram a ser os reinos do nosso Senhor e do Seu Cristo? Do Seu Senhor e do Seu Cristo? É isso que diz.) ...e Ele reinará para todo o sempre. E os vinte e quatro anciãos, que estão assentados em seus tronos diante de Deus, prostraram-se sobre seus rostos e adoraram a Deus, dizendo: Graças Te damos, Senhor Deus Todo-Poderoso, que és, e que eras, e que hás de vir, porque to-tomaste o Teu grande poder, e reinaste.

 78           Bem, só um minuto, eu pensei que o Filho estava reinando, agora aqui diz que Ele está reinando. O que é isso? É um – é Deus no Filho. É o Pai no Filho. É a encarnação. É a reencarnação. A Coluna de Fogo que é deixada de lado, Ela é deixada de lado e agora Ele está reinando. Eu acho que não precisamos ir mais longe que isso.

 79           Vamos para Apocalipse 15:3 e 4. Agora:

E cantavam o cântico de Moisés, servo de Deus, e o cântico do Cordeiro, dizendo: Grandes e maravilhosas são as Tuas obras, Senhor Deus Todo-Poderoso! Justos e verdadeiros são os Teus caminhos, ó Rei dos santos.

Agora, só um minuto. Quem – Quem é o Rei de nós – sendo nós os santos? Nós O coroaremos na Ceia das Bodas. O que nós coroaremos na ceia das Bodas? O corpo Daquele que Se encarnou – o Espírito que está em nosso meio agora. Então você simplesmente não pode – você não pode fugir do que o profeta disse. Tudo o que ele disse está perfeitamente com as Escrituras. As pessoas simplesmente não compreendem a Escritura, e o profeta veio e trouxe-nos a Escritura. Certo.

 80           Quem Te não temerá, ó Senhor, e não magnificará o Teu nome? Porque só Tu és santo; por isso todas as nações virão, e se prostrarão diante de Ti, porque os Teus juízos são manifestos.

Observe: “Teus juízos são manifestos”. Agora há um Juiz aqui. Vê? Você é um rei, você está governando e agora há algumas qualidades de juiz aqui. Vê? Atributos. Tudo bem.

 81           Vamos para 18:8. Oh, 17:14 primeiro.

Estes combaterão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis…

Isso é Apocalipse 19. Então não precisamos ler isso, não é mesmo? No entanto, 18:8 nós vamos ler.

Portanto – portanto num dia virão as suas pragas, a morte, e o pranto, e a fome; e será queimada no fogo; porque é forte o Senhor Deus que a julga.

Rei dos reis, Senhor dos senhores, o Deus Todo-Poderoso, o Cordeiro, a Ira, julgando. Isso é o que diz. Certo?

 82           Agora, você pode ler isso em Apocalipse 19:6 e 11-17. Bem, vamos para Apocalipse 19:6 e você conhece 11-17 por si mesmo.

E ouvi como que a voz de uma grande multidão, e como que a voz de muitas águas, e como que a voz de grandes trovões, que dizia: Aleluia! Pois já o Senhor Deus Todo-Poderoso reina.

Quem está reinando? Deus está reinando. Quem está reinando? Jesus está reinando. Como Eles estão fazendo isso? É Ele fazendo isso – O encarnado. Vê? Não se esqueça da máscara. Não se esqueça da transição. Não se esqueça do que Deus pode fazer. De volta lá, como uma Coluna de Fogo, vem subindo, subindo, subindo e entra no profeta. Agora, os profetas são literalmente Colunas de Fogo para as pessoas, a manifestação do Deus Todo-Poderoso, a Palavra viva de Deus para as pessoas. Agora Ele vem em Jesus – encarnado em carne humana. Agora, nos dias de Paulo, Ele volta para a Coluna de Fogo. É um Deus. Vê? Agora temos a imagem mais clara.

 83           Vamos voltar a Isaías 1. Agora, há um monte de Escritura aqui, mas não se preocupe, somente tenha paciência. Isso é o que eu tenho que fazer. Certo? 21-28:

Como se fez prostituta a cidade fiel! Ela que estava cheia de retidão! (Ela é cheia de retidão) A justiça habitava nela, mas agora homicidas.

Abel morava lá em um tempo, mas agora homicidas. Ao mesmo tempo a Noiva eram todos Abéis, e agora eles se tornaram Cains. Sim.

 84           A tua prata tornou-se em escórias, o teu vinho se misturou com água.

Sim. A estimulação tem se acabado. Tente beber o seu licor que foi diluído em água e você dará um chute nisso. Disseram-me que anos atrás Wild Bill Cody teve que – foi com – foi com Buffalo Bill a um – a um grande show. E assim, eu não tenho certeza… o que era isso… aguardente que se parece com chá? Então estava suposto a ser um ato de beber; e passaram esta garrafa que parecia conhaque para Wild Bill Cody e ele tomou um gole e jogou isso fora. Ele disse: “Ah! Chá!”. Vinho aguado. A revelação que torna você morno. Oh, só há o suficiente para… [O irmão Vayle faz um som de beber – Ed.] Sim, há algo aí [Faz o som de novo – Ed.] Fuuu!!! Jogue fora! Eu não bebo, mas eu tenho uma boa ideia de como seria.

 85           Os teus príncipes são rebeldes, e companheiros de ladrões; cada um deles ama as peitas, e anda atrás das recompensas; não fazem justiça ao órfão, e não chega perante eles a causa da viúva. (Por meio de julgamento) Portanto diz o Senhor, o Senhor dos Exércitos, o Forte de Israel: Ah! tomarei satisfações dos Meus adversários, e vingar-Me-ei (“E Eu deixarei o curso da justiça agora intervir”) dos Meus inimigos. E voltarei contra ti a Minha mão, e purificarei inteiramente as tuas escórias; e tirar-te-ei toda a impureza. E te restituirei os teus juízes, como foram dantes; e os teus conselheiros, como antigamente; e então te chamarão cidade de justiça, cidade fiel. Sião será remida com juízo, e os que voltam para ela com justiça. Mas os transgressores e os pecadores serão juntamente destruídos; e os – e os que deixarem o Senhor serão consumidos.

 86           Agora, com – com isso iremos para Mateus – capítulo 19:27-28.

Então Pedro, tomando a palavra, disse-lhe: Eis que nós deixamos tudo, e Te seguimos; que receberemos?E Jesus disse-lhes: Em verdade vos digo que vós, que Me seguistes, quando, na regeneração, o Filho do homem Se assentar no trono da Sua glória, também vos assentareis sobre doze tronos, para julgar as doze tribos de Israel.

Vê o que eu estou falando? De Sacerdote vai para Juiz-Rei. De Profeta vai para Juiz, para Rei. Transição. Então vemos aqui que o Jeová do Antigo Testamento é o Jesus do Novo Testamento. Tudo bem.

 87           Voltamos agora para este nosso dia. Agora seguimos direto e mostramos a você Elohim. Como que Ele Se induziu na humanidade – o princípio da criação de Deus. Deus criando-Se a Si mesmo em uma forma humana através dos atributos. Se Deus permitisse que Adão e Eva permanecessem como um espírito dentro de uma concha, não é verdade que esse organismo poderia ter e teria produzido filhos? Claro. Vamos deixar claro. Não funcionou assim. Deus não queria que fosse assim. Ele os separou. Estou tentando obter para você uma figura. O que Deus fez – Ele tomou os Seus atributos e os colocou em um vaso humano. Ele não precisava, mas Ele fez. E ela se tornou a portadora. O irmão Branham usou a palavra “incubadora”, seja qual for a palavra que você queira usar, por mim está tudo bem. Portadora, incubadora, não me importa. Está tudo bem, é a mesma coisa. Os colocou lá dentro. Através da química ela foi autorizada a produzir os atributos. Não é de se admirar que ela fosse a “bendita entre as mulheres”, e aclamada como a mãe de nosso Senhor. Não a mãe de Deus, isso é falácia, porque Deus não pode nascer. Ela é a mãe de nosso Senhor porque Deus o fez Senhor e Cristo. Vê? Certo.

 88           Agora, vamos para Lucas 17:20-30. Agora eu estarei levando você mais adiante. Apenas mantenha tudo em suas mentes. Às vezes eu tenho que de certa forma passear, mas isso não deveria me incomodar, isso não deveria te incomodar. Tudo bem. Lucas 17:20:

 89           E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O reino de Deus não vem por observação. (Ele vem, mas você não o verá. Ele virá, ele vai estar lá, e você não vai nem saber que está vindo. Mas está lá. Agora ouça como Ele explica isso) ...Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; (Bem, não há nenhum proveito) porque eis que o reino de Deus está entre vós.

 90           Ele disse: “Eu estou aqui agora, o Rei”. E onde há um rei, há um reino, porque Este possui os atributos do Criador Nele. E Ele pode fazer o Seu próprio reino. E como o Capitão dos exércitos do céu quando eles O puseram na cruz, Ele disse: “Não posso Eu neste momento chamar doze legiões de anjos?”. Pode apostar que Ele podia! Não há nenhum problema aí. A plenitude dos atributos de Deus, corporalmente (em um corpo). Atributos. Não o distintivo, mas o que surge como a irradiação, colocado em um vaso humano.

 91           E disse aos discípulos: Dias virão em que desejareis ver um dos dias do Filho do homem, e não o vereis. E dir-vos-ão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali. Não vades, nem os sigais; (Aqui diz a mesma coisa) porque, como o relâmpago ilumina desde uma extremidade inferior do céu até à outra extremidade, assim será também o Filho do homem no Seu dia. (Agora, Ele disse: “Você procurará durante o dia, mas você não o verá. Mas acredite em Mim, haverá de ser um dia do Filho do Homem que será”. Quando que será? Bem, Ele diz:) Mas primeiro convém que Ele padeça muito, e seja reprovado por esta geração. (Agora, que geração verá o dia do Filho do homem?) E, como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do homem.

 92           Agora, Quem era o Filho do homem? Ele era Profeta. Ele era Profeta. Ele não era o Cordeiro, Ele era o Cordeiro em potencial. Ele não era o Sacerdote, Ele era Sacerdote em potencial. Ele não era Rei, Ele era Rei em potencial. Ele não era Juiz, Ele era Juiz em potencial. Porque tudo estava Nele, que estava em Deus. Mas tinha que vir em Seu devido tempo, como esta Palavra que surge no tempo oportuno. E ninguém entende isso, exceto o profeta William Branham. E estamos começando a entender. A teologia de William Branham era a teologia de Paulo, que era a teologia de Deus. Mas até mesmo nos dias do apóstolo Paulo a teologia escorregou.

 93           Agora Ele diz: “Como foi nos dias de Noé, assim será nos dias do Filho do homem”. Será uma repetição. Será um momento em que ocorre e que não faz limitar o tempo. Os dias de Sua profecia foram de três anos e meio antes de morrer. Mas aqui não diz a você que são três anos e meio. Apenas diz dias. Quanto tempo, oh Senhor? Não sei. Há silêncio na Escritura sobre isso. Não seria bom se soubéssemos? Bem, eu não sei, talvez não seja necessário saber. E eu não vou me incomodar tentando descobrir. Se Ele quiser nos dizer, Ele dirá. Mas Ele diz a você as condições.

 94           Comiam, bebiam, casavam, e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio, e os consumiu a todos.

Agora ele diz a você que os dias do Filho do homem vêm nesse tempo e que eles estão alheios a isso. E se isso não é revelado a você quando isso está debaixo do seu nariz, eu não me importo com o que digam, você não irá encontrá-lo. Você não irá vê-lo. Da mesma forma nos dias de Ló. Agora Ele conta a você duas ocorrências aqui. Ló veio depois de Noé. Uma era água, outra era fogo. Uma foi destruição total, outra foi uma “pitada” de destruição. E está exatamente certo. Haverá uma “pitada” de destruição durante a Tribulação, depois o fogo universal e a destruição no final disso. E aqui diz: “Antes desse tempo, o Filho do homem estará de volta à terra manifestando os Seus dias”. O profeta estará aqui.

 95           Agora, a pessoa… a coisa é esta. Será que os atributos estarão aqui, ou será que o profeta estará aqui? Bem, os atributos não estarão aqui. É o profeta que estará aqui. Então o profeta é Deus. Vê? Por quê? Porque o Filho nunca veio sobre a terra até depois do fogo. E Ele não vai voltar à terra até depois do fogo. Vê? Certo.

 96           Mas no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo e enxofre, e os consumiu a todos. Assim será no dia em que o Filho do homem se há de manifestar.

Agora, isso é o apocalipse. Ao longo de Mateus 24, é a Presença. O Filho do homem vai estar presente. E aqui em Mateus 24 diz a você que isso tem a ver com o profeta. E em Atos 3 lhe diz que isso tem a ver com o profeta. Vê? Tudo bem.

 97           Agora, aqui diz a você categoricamente em Atos capítulo 3, que haverá um grande reavivamento de cura da Presença do Senhor. E Ele – e isso deveria trazer Jesus Cristo de volta à terra, mas não pode fazê-lo. Porque tem que haver uma restauração da Palavra que é feita por um profeta. E aqui diz a você que esse Profeta é Deus, Ele mesmo. Aqui diz a você que é O mesmo que estava encarnado.

 98           E desta vez o corpo que será usado é o de Elias. Agora, Elias não vai ser o Filho de Deus. Ele não vai ser uma encarnação. Ele não será Jesus Cristo. Ele será Elias. O próprio profeta disse: “Eu era o que estava – estava por perto quando Ele – quando usou a minha voz”. Agora Ele está lhe dizendo aqui que os dias do profeta irão voltar. Então Deus vem como em Gênesis 18:17-23 porque Ele diz: “Como foi nos dias de Noé”. Então, vamos voltar à Gênesis 18 e dar uma olhada nos dias de Noé. Certo.

 99           E disse o Senhor: Ocultarei Eu a Abraão o que faço, visto que Abraão certamente virá a ser uma grande e poderosa nação, e nele serão benditas todas as nações da terra? Porque Eu o tenho conhecido, e sei que ele há de ordenar a seus filhos e à sua casa depois dele, para que guardem o caminho do Senhor, para agir com justiça e juízo; para que o Senhor faça vir sobre Abraão o que acerca dele tem falado. Disse mais o Senhor: Porquanto o clamor de Sodoma e Gomorra se tem multiplicado, e porquanto o seu pecado se tem agravado muito, descerei agora, e verei se com efeito têm praticado segundo o seu clamor, que é vindo até Mim; e se não, sabê-lo-ei. Então viraram aqueles homens os rostos dali, e foram-se para Sodoma; mas Abraão ficou ainda em pé diante da face do Senhor. E chegou-se Abraão, dizendo: Destruirás também o justo com o ímpio? Se porventura houver cinqüenta justos na cidade, destruirás também, e não pouparás o lugar por causa dos cinqüenta justos que estão dentro dela? Longe de Ti que faças tal coisa, que mates o justo com o ímpio; que o justo seja como o ímpio... (Longe de mim. Não faria justiça o Juiz? Não faria justiça o Juiz?).

 100       Agora só um minuto. Aqui é o Profeta de pé aqui e Ele disse: “Vou dizer a Abraão o que vou fazer”. E Abraão se vira para o Profeta e ele O chama de Juiz. Bem, Ele não é? Bem, Ele é. Então se o Profeta está aí, o Juiz está aí; e se o Juiz está aí, o Profeta está aí. Porque não pode haver um Juiz sem uma Palavra. O Juiz toma as suas decisões sobre a Palavra. A Palavra guia as decisões. Assim, portanto, o Juiz é na realidade a Palavra sendo colocada em ação pela boca de uma pessoa – Suas decisões. Certo.

 101       Agora, os verdadeiramente justos eram Abraão e Sara. Eles não estavam lá nas planícies, mas em lugares celestiais acima das planícies. Agora observe a este justo Juiz, quando chega a hora de lidar com Abraão. Agora, Ele está aqui no capítulo 20. Certo.

E partiu Abraão dali para a terra do sul, e habitou entre Cades e Sur; e peregrinou em Gerar. E havendo Abraão dito de Sara, sua mulher: É minha irmã; enviou Abimeleque, rei de Gerar, e tomou a Sara. Deus, porém, veio a Abimeleque em sonhos de noite, e disse-lhe: “Ei”, ele disse: “Você é um homem morto. Você tem a esposa de outro homem”. Mas Abimeleque ainda não se tinha chegado a ela; por isso disse: Senhor, matarás também uma nação justa? (Oh que coisa, essas pessoas sabiam de coisas que nunca sequer este país ouviu falar. E isso foi lá no passado apenas em uma teofania e uma visão. E olhe o que nós temos. Milhões de quilômetros à frente.) Não me disse ele mesmo: É minha irmã? E ela também disse: É meu irmão. Em sinceridade do coração e em pureza das minhas mãos tenho feito isto. E disse-lhe Deus em sonhos: Bem sei Eu que na sinceridade do teu coração fizeste isto; e também Eu te tenho impedido de pecar contra Mim…

 102       Ele disse: “Não pense que você é tão inteligente e tão maravilhoso, que você teria agarrado-a à força então e colocado-a na cama com você”. Você acha que Deus não está desejando e fazendo a Sua boa vontade, até mesmo em sua vida? Você acha que você pode falar e fazer coisas impertinentemente? Oh, você pode simplesmente ficar tão longe e Deus irá chicoteá-lo de volta, não se preocupe. Certamente. Ele é soberano. Ele é o Rei do céu e o Rei da terra. Ele fará o que Ele quiser. Ele faz a ira do homem louvá-Lo e o restante da ira Ele retém. Eu cuspi na face de Deus. Eu fiz Dele um mentiroso. Até mesmo tomei o Seu lugar. Ele me deixou fazê-lo de modo que Ele pudesse me mostrar o Seu amor e a Sua graça. Você sabe como eu me sinto esta noite? Eu gostaria que Ele simplesmente tivesse me matado, isso é tudo. Não faça isso para Deus – mas você faz.

 103       Ele disse: “Eu sei. Você tem uma integridade de coração por uma razão – Eu parei você”. Todas essas coisas que você olha e diz: “Oh, que coisa, que coisa. Certamente que estou contente por eu não ter feito isso”. Você não fez isso? Foi Deus que parou você. [“Amém”] Não finja que você é bom, seu monte de piolhos pagão. [Risos – Trad.] Por favor. Vamos até onde a Palavra está. “Eu não deixei você fazer isso”, Ele disse. Sabem por que vocês mulheres não se contaminaram a si mesmas? Oh, você é tão boa. Hah! Deus não deixaria você fazer isso. Você sabe por que os homens são fiéis às suas esposas? Oh, porque você é tão bom. Hah! Deus não deixaria você fazer isso. Deus em você, desejando e fazendo a Sua boa vontade. Por favor. A graça, maravilhosa graça.

 104       Agora, pois, restitui a mulher ao seu marido, porque profeta é, e rogará por ti, para que vivas; porém se não lha restituíres, sabe que certamente morrerás, tu e tudo o que é teu.

Oh, irmão. Esse foi o Juiz de toda a terra falando. Defendendo um mentiroso que não somente mentiu mas fez a sua esposa mentir. Quantas vezes não fazemos as pessoas pecarem? Nós não estamos contentes de sermos nós mesmos idiotas. Temos uma tendência, irmão. Sim!

 105       E levantou-se Abimeleque pela manhã de madrugada, (Ah, ah, essa é uma declaração sem importância da Bíblia. Ele estava bem então, não se preocupe) e ele chamou a todos os seus servos, e falou todas estas palavras em seus ouvidos; (e acredite em mim: eles eram todos ouvidos) e temeram muito aqueles homens. Então chamou Abimeleque a Abraão e disse-lhe: Que nos fizeste? E em que pequei contra ti, para trazeres sobre o meu reino tamanho pecado? Tu me fizeste aquilo que não deverias ter feito. Disse mais Abimeleque a Abraão: Que tens visto, para fazer tal coisa? E disse Abraão: Porque eu dizia comigo: Certamente não há temor de Deus neste lugar, e eles me matarão por causa da minha mulher. E, na verdade, é ela também minha irmã, filha de meu pai, mas não filha da minha mãe; e veio a ser minha mulher; e aconteceu que, fazendo-me Deus sair errante da casa de meu pai, eu lhe disse: Seja esta a graça que me farás em todo o lugar aonde chegarmos, dize de mim: É meu irmão. Então tomou Abimeleque ovelhas e vacas, e servos e servas, e os deu a Abraão; e restituiu-lhe Sara, sua mulher. E disse Abimeleque: Eis que a minha terra está diante da tua face; habita onde for bom aos teus olhos. E a Sara disse: Vês que tenho dado ao teu irmão mil moedas de prata... (Ele foi um pouco sarcástico aqui, não foi? Ela tem um pouco de uma repreensão. Bem, sabe, ele achava que era muito esperto, sabe, ao dizer isso para ela, mas ele não era nem a metade tão esperto do quanto ele pensava que fosse, porque ele teria se embaraçado se não fosse Deus, e ele teria morrido antes de chegar perto dela. Isso tomaria conta dele) ...eis que ele te seja por véu dos olhos para com todos os que contigo estão, e até para com todos os outros; e estás advertida. E orou Abraão a Deus, e sarou Deus a Abimeleque, e à sua mulher, e às suas servas, de maneira que tiveram filhos; porque o Senhor havia fechado totalmente todas as madres da casa de Abraão – ou Abimeleque… (E assim por diante)

 106       Agora você pode ver o que o Juiz fez. O Juiz disse: “Como você se atreve? Como você se atreve a fazer isso ao Meu servo?”. Vê? Agora, havia um Juiz de pé ali. Veja. O Juiz no momento da crise desta hora é o Profeta que está lidando conosco. Enquanto William Branham disse… oh, se eu conseguir essa citação aqui. Tenho todas as minhas citações aqui, para ver – algumas das citações.

O Filho do homem já chegou da glória e está Se revelando nos últimos anos à Sua igreja em misericórdia. Mostrando-lhes Sua grande presença.

 107       Eu tive um telefonema outro dia. O homem disse: “Bem, você não poderia pregar essa mensagem da parousia de que o irmão Branham falou sem ir para a Bíblia?”. E eu disse: “Certamente”. Você ouviu o que eu li aqui? Isto é o que William Branham, o profeta de Deus disse. Ele não disse “parousia”. Ele disse “Presença”, que é parousia. Perdoe o meu sarcasmo, estou carregado com ele. E eu não sou um hipócrita.

 108       “Mostrando-lhes a Sua grande Presença” (Fazendo as mesmas coisas que Ele fez quando Ele esteve aqui na terra, revelando-Se. Lembre-se, Jesus disse: “Eu não faço as obras, o Meu Pai faz as obras”.) “…Revelando-Se como Ele fez a Abraão antes da destruição. Ele está vindo agora em misericórdia, revelando-Se para a igreja. Da próxima vez que Ele Se revela, será no julgamento e sobre o mundo e as nações que Se esqueceram de Deus”. (“Partirá a Igreja Antes da Tribulação?”, pregado em 1958.)

109       Tudo bem, então nós queremos afirmar uma premissa aqui que não pode ser quebrada, não pode ser tocada, não se pode acrescentar uma palavra ou tirar uma palavra. É o seguinte: ao considerarmos o papel do Juiz, nós estamos falando sobre esse contingente papel para a Noiva, pois vimos esse Juiz em pé no dia do Senhor, no meio dos sete castiçais de ouro. Agora lembre-se, a redenção é pelo Sangue e o Cordeiro era a carne de Deus – carne que se tornou humana. Sim. Então, nenhum papel – Juiz, Rei, Sacerdote, Comandante, chame do que quiser, nenhum papel – nenhum papel, nenhum cargo, nenhum, seja qual for, e sob nenhuma condição, pode competir com o Cordeiro ou revogar a vicária missão projetada do Cordeiro, mas sim enfeitar, e elogiar, e realçar, e delinear e glorificar o Cordeiro!

110       Você não sabia sobre o que eu disse, sabia? Quer que eu repita de novo? Você deveria ser capaz de fazer. Porque o mesmo Cordeiro é chamado de Juiz, e nada, mas nada pode tirar esse papel da redenção. Assim que cada papel que Deus alguma vez representa, ou estará envolvido, nunca poderá competir ou revogar sob quaisquer condições (de jeito nenhum pode revogar) a missão vicária projetada do Cordeiro, mas sim enfeitar e elogiar e realçar e delinear. E como Juiz Ele estava lá de pé e Ele disse: “Não se atreva a dizer uma palavra contra o Meu profeta Abraão, ou Eu te matarei de uma só vez”. E se Ele Se volta contra você, você está acabado! Esse é o meu Deus! Esse é o Cordeiro! Esse é o Juiz! E você não está nem sequer correndo e gritando? Eu pensava que alguns de vocês tivessem sido pentecostais algum tempo atrás em suas vidas. Vou esfregar isso. Vou esfregar isso. Temos um grupo de batistas mortos?

111       Essa é alguma concepção estúpida que eu tenho lhes dado? Você entende por que isso se torna a maravilhosa graça para mim? Eu lhe disse que eu cuspi em Sua face, fiz Dele um mentiroso. Ele me disse, Ele disse: “Você tomou o Meu lugar. Sou o que dá espaço aos homens pelos dons e vocações, e você fez isso”. É por isso que nenhum pregador ficará em volta de mim. Não me peça favores. Saia. Você acha que irei cuspir na face de Deus por você de novo? Eu detesto ser duro, mas eu estou dizendo a você que eu aprendi a minha lição. Eu nunca conheci a Sua graça e o Seu amor e a Sua misericórdia. Quando eu Lhe obedeci, Ele disse palavras que eu não irei repetir esta noite, mas como Abraão estava lá e o Juiz estava lá, ele Se tornou um Juiz. E deixe-me dizer isto, assim somos você e eu. Sim.

112       Vamos para 2 Coríntios 4:14… Não, 5:14.

Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram. E Ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para Aquele que por eles morreu e ressuscitou. (Agora, eu sei que você acha que há um truque aí. E você acha que há algo legal. Você está totalmente enganado. Porque Ele morreu nós vivemos e nunca morreremos. Você agora possui isso em vasos de barro.) Assim que daqui por diante a ninguém conhecemos segundo a carne, e, ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo agora já não O conhecemos deste modo. (Segundo a carne. Ele voltou a ser a Coluna de Fogo. Vê? Nós podíamos ler mais, mas nós não iremos).

 

113       Vamos voltar a Romanos 5, porque eu gosto mais desse. Começando no versículo 8.

Mas Deus prova o Seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo Seu sangue, seremos por Ele salvos da ira. (“Muito mais”? Isso significa que não há comparação. Nós éramos pecadores, em outro tempo, mas agora não há comparação. Havia um juízo esperando por você, havia morte. Havia o Lago de Fogo, um tempo quase interminável de punição pelos atos. Mas já se foi, e não há comparação com o que você tem agora com o que você teria conseguido.) Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de Seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela Sua vida. (Ele está vivendo? Então muito mais.) E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação. Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram. Porque até à lei estava o pecado no mundo, mas o pecado não é imputado, não havendo lei. (Se não há lei, então Paulo diz que eu não tenho feito…) [Fim da fita – Ed.]

 

114       …Sem dúvida, então como você pode ser um pecador? Abimeleque disse: “Mas só um minuto. Abraão disse…”. E Deus disse: “Pare! Não se atreva a dizer isso. Esse é o Meu profeta. Você está falando do Meu filho. Cuidado, garoto, você está morto. Pois por suas palavras você está justificado, por suas palavras você está condenado”.

115       No entanto, a morte reinou desde Adão até Moisés, até sobre aqueles que não tinham pecado à semelhança da transgressão de Adão, o qual é a figura daquele que havia de vir. (Veja, isto – isto é um tipo inverso. Quando não tínhamos nada a ver com a confusão em que estávamos, não tínhamos nada a ver com a glória que deveria ser dada nós.) Mas não é assim o dom gratuito como a ofensa. (Ou seja, sem comparação) Porque, se pela ofensa de um morreram muitos, muito mais (incomparavelmente maior) a graça de Deus, e o dom pela graça, que é de um só homem, Jesus Cristo, abundou (transbordou) sobre muitos. E não foi assim o dom como a ofensa, por um só que pecou. Porque o juízo veio de uma só ofensa, na verdade, para condenação… (mas agora o juízo é para o quê? Um dom gratuito que diz que você é justo. Ouça irmão e irmã, o Juiz senta, e o Juiz do mundo ainda é o nosso Juiz. E a sentença está sendo pronunciada.) Porque, se pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e o dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo. Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação… (O juízo diz: ninguém pode matar você; você está perfeito; você não fez isso, você está livre. Não fui eu que escrevi este Livro. Acabei de dizer-lhe o que está Nele.) Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram declarados pecadores, assim pela obediência de um muitos serão declarados justos. (Não apenas declarados – feitos justos. É por isso que o diabo está preso pelas circunstâncias. Ninguém vai ceder a ele.) Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça; para que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reinasse pela justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo… (Não você. Alguém mais faz isso por você. [“Aleluia”] Oh sim, no poder e autoridade de Deus está tanto a vida como a morte. O Juiz diz que você está livre. O juiz diz que você vai morrer.)

116       Vamos para Deuteronômio. Eu espero que esses assentos sejam bons e confortáveis. Eu tentarei tirar vocês daqui o mais rápido que eu puder. Todos os outros irmãos pregarão agradáveis sermões curtos. Se eles não… eu não ficarei de pé e balançarei os meus braços e gritarei para ajudá-los, porque vocês tem sido tão bondosos comigo. Eu serei legal com vocês. Vos encontrarei na terra da glória e lhes darei um grande abraço. Isso mesmo.

117       Certo. 32:36-40, Deuteronômio. E aqui diz:

Porque o Senhor fará justiça ao Seu povo, e Se compadecerá de Seus servos; quando vir que o poder deles se foi, e não há preso nem desamparado. Então dirá: Onde estão os seus deuses? A rocha em quem confiavam, de cujos sacrifícios comiam a gordura, e de cujas libações bebiam o vinho? Levantem-se, e vos ajudem, para que haja para vós esconderijo. Vede agora que Eu, Eu o sou, e mais nenhum deus há além de Mim; Eu mato, e Eu faço viver; Eu firo, e Eu saro, e ninguém há que escape da Minha mão.

E um dia Jesus disse: “Ninguém pode arrancá-los da mão de Meu Pai”. [“Aleluia”] O Juiz disse: “Ninguém pode tirá-los da Minha mão”. O Juiz disse: “Ninguém, ninguém pode tirá-los da Minha mão”. Sim. Isso é o que diz. Quem pode livrar-se da mão?

118       Quando Ele diz ao pecador: “A morte se depara com você”, não há nada que você possa fazer sobre isso. E quando Ele diz a você “A Vida se depara com você”, não há nada que você possa fazer sobre isso. “Oh”, você diz, “minha vida é tão terrível, e eu sou um fracasso, e eu nem sequer consigo fazer qualquer coisa funcionar. Começo a odiar o cristianismo e falar sobre uma caminhada! Eu lhe direi o que farei. Vou desistir e verei que eu estarei lado a lado com Deus e que Deus estará lado a lado comigo”. E eu tenho notícias para você. Você não pode ficar fora de Sua mão. [“Amém”; “Aleluia”] O Juiz disse assim, e o Juiz interpreta a Palavra. O Juiz é a Palavra. O Juiz é a lei. A onipotência de Deus está por trás disso, pois Ele disse: “Eu estou por trás de Minha Palavra para cumprir”. E o mesmo Deus que tem a onipotência se virou como o Juiz e Ele disse: “Você está livre”. E Ele disse a outro sujeito: “Você não está livre, e ninguém pode livrá-lo”.

119       Você já tentou fugir de Deus? Oh, certamente, Jonas tentou. E Deus disse: “Vou deixá-lo sair para dar um mergulho. Apenas um curto”. [A congregação ri – Trad.] Então veio um grande peixe e Jonas disse: “Bom sujeito, eu vou puxar a cauda e farei um leme e irei 50.000 mil milhas longe deste lugar Nínive. Aleluia, eu estou no meu caminho para um bom lugar”. E Deus simplesmente tomou a cauda e fez dela um leme e logo o peixe vai a Nínive e abriu a sua boca grande e arrotou a Jonas. E Jonas disse: “Não há jeito, eu simplesmente – eu não consigo me livrar de Sua mão”. [“Aleluia”] Isso não é bom?

120       Oh, eu não posso ficar longe de Deus. Vou cantar uma canção, Jack, mas… Ha, ha, ha. Eu não quero ferir os sentimentos de ninguém aqui. Porque eu teria que fazer isso, fazer a minha própria melodia. E isso seria assassinato, assassinato. Ei! Cadê aquelas meninas que compõem as músicas? Façam-me uma música. “Eu não posso ficar longe de Deus. Pensei em agir como Jonas, mas eu certamente tirei um…?… Eu não posso ficar longe de Deus”. [Risos – Trad.]

121       De maneira alguma. Ora, Ele disse:

Porque levantarei a Minha mão aos céus, e direi: Eu vivo para sempre. Se Eu afiar a Minha espada reluzente, e se a Minha mão travar o juízo, retribuirei a vingança sobre os Meus adversários, e recompensarei aos que Me odeiam. Embriagarei as Minhas setas de sangue, e a Minha espada comerá carne; do sangue dos mortos e dos prisioneiros, desde a cabeça, haverá vinganças do inimigo. Jubilai, ó nações, o Seu povo, porque Ele vingará o sangue dos Seus servos, e sobre os seus adversários retribuirá a vingança, e terá misericórdia da sua terra e do Seu povo. E veio Moisés, e falou todas as palavras… (E eles se esqueceram de tudo exceto do último verso)

122       “Jubilai, ó nações, pois o Senhor vingará nós os servos e Ele será misericordioso para conosco”. Aleluia! Eu quero dizer-lhe uma coisa irmão e irmã, há uma parte da Bíblia que não pertence a você. Há uma parte desta Palavra que não pertence a você. Esqueça. E essa parte é: “você não entrará em juízo”. Então não tente reivindicar o que não é seu, ou você é um ladrão e um pouco tolo ao mesmo tempo.

123       Romanos 14:7-9. Vamos ler algumas Escrituras. Vamos sair daqui lá pelas três da manhã, quem se importa. Você teve uma boa e grande refeição hoje. Você pode também dar ao luxo de sentar e deixar isso digerir. E há lugar melhor para digerir do que aqui? Porque aqui você está sentado. Você se sente melhor do que ir para a cama e ficar com dor de estômago. 14:7-9.

124       Porque nenhum de nós vive para si, e nenhum morre para si. Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor. Porque foi para isto que morreu Cristo, e ressurgiu, e tornou a viver, para ser Senhor, tanto dos mortos, como dos vivos. Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Jesus Cristo.

Ele diz a você bem aí: “Eu tenho a coisa toda e Eu sou o Juiz disso”. Isso é o que Ele disse: “Eu tenho a coisa toda e Eu sou o Juiz.

125       2 Coríntios. Eu não vou ler o restante disso. Olha, toda a Bíblia está cheia disso. Os versículos que eu li são: 2 Coríntios 2:14-17, Atos 10:34-43, que é onde Ele julga o mundo com justiça. 2 Timóteo 4…  Vamos ler 2 Timóteo 4:1-8. Isso soa intrigante. Eu nunca me lembro o que a Escritura diz, eu só sei que soa bem. 2 Timóteo 4:1-8.

Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na Sua aparição e no Seu reino, que pregues a Palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério. Porque eu já estou sendo oferecido por aspersão de sacrifício, e o tempo da minha partida está próximo. Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a Sua aparição.

 

126       O Juiz irá fazer isso! O juiz irá fazer isso! Agora lembre-se de quando Abraão estava lá. O Profeta estava lá. O Juiz estava lá. Uma e a mesma coisa. Estava chegando a uma transição, pois não pode haver Juiz sem um profeta. Não pode haver julgamento sem uma Palavra. Então você vê que eles são realmente a mesma coisa. E eles simplesmente se movem de um lado para o outro, de certa forma, quase como a água em um copo. Mas isso depende da hora. Certo.

127       Hebreus 4:12. Você sabe o que é isso – a Palavra julgando. E o irmão Branham coloca isso bem em nossos dias. 1 Pedro 4. Nós olhamos para isso. 1 Pedro 4:3 e 5.

Porque é bastante que no tempo passado da vida fizéssemos a vontade dos gentios, andando em dissoluções, concupiscências, (e por aí vai) …E acham estranho que eles – de não correrdes com eles no mesmo desenfreamento de dissolução, blasfemando de vós. Os quais hão de dar conta ao que está preparado para julgar os vivos e os mortos.

 

128       Agora ouça, o que foi o julgamento para Abraão? “Deixe-o só. Deixe-o só”. Ele disse: “Vou lhe dizer uma coisa. Em Abraão todas as nações são abençoadas”. E a Noiva, a única razão pela qual Deus está retendo Sua mão agora da destruição total é por causa desta Noiva. E não se atreva a crer no contrário, ou você não conhece a sua Escritura, meu irmão, minha irmã.

129       Então, vamos repetir. Na autoridade e poder de Deus está a vida e a morte. Não há dúvida sobre isso, mas considere o Cordeiro em Apocalipse 1:17-18. Vamos considerar esse Cordeiro só por um segundo – olhando para Ele. “E quando ele o viu, eu – eu caí a Seus pés como morto. Ele colocou a Sua destra sobre mim e disse: ‘Ei, eu sou muito feliz por você estar com medo, porque Eu vou te bater’.” Hein? Não foi isso o que Ele disse. “Não temas, Eu sou o primeiro e o último”.

130       Eu vi o irmão Branham pouco antes de morrer. Foi no domingo, pouco antes do ferimento da sexta-feira, quando ele foi mortalmente ferido. Olhei em seu rosto, e eu vi que algo tinha acontecido com ele. E ele disse: “Sim, Lee, eu fui para a montanha, e eu me encontrei com Deus. Eu não sou o mesmo”. E ele me disse, a expressão era como de uma criança que não tem medo, ele não tinha medo de mais nada.

131       O que estava ali, o Juiz. O mesmo em sua visão “Além da Cortina do Tempo”. Quando ele disse: “Eu quero vê-Lo”. Ele disse: “Você não pode vê-Lo, mas Ele virá até você e julgará você de acordo com o que você ensinou”. E ele disse: “Eu ensinei o que Paulo ensinou”. E eles disseram: “Estamos descansando nisso!”. Qual foi o julgamento? Você está LIVRE! Você está LIVRE! Você está LIVRE! Foi o Juiz que disse isso, meu irmão e irmã.

132       O nosso problema é que estamos muito acostumados a estar com muito medo dos juízes. Porque nós dirigimos nossos carros muito rápido. Nós complicamos pequenas coisas que não deveríamos complicar. Hah! Tornamos muitas coisas pequenas complicadas que não deveríamos complicar. A coisa bonita é que não fomos pegos ainda. Misericórdia de mim. Observar os velocímetros e coisas tais. Observar a um monte de coisas. Pequenos descuidos podem nos levar a problemas, também. E eles vão mesmo enquadrar você. Estou – estou feliz por ter um Juiz que me enquadrou. Ele disse: “Olhe para esse sujeito lá. Ele não vale um níquel. Mas ele é Meu, tenho que tomá-lo”. Oh, Ele disse: “Ele não vale nada para ninguém, mas ele vale muito para Mim. Ele tem uma boca grande e Eu porei algumas de Minhas Palavras nele. Ele tem um grande nariz, para que ele possa ver por baixo e isso e ele saberá que o reino está lá. Ele tem orelhas grandes, ele pode ouvir”. Hah! Apenas ame esse Senhor.

133       Ele disse: “Não temas, Eu sou o primeiro e o último”. Ele disse: “Olhe o que Eu fui, no início, Eu sou agora. Olhe o que Eu fiz a Abraão. Abraão não estava com medo. Nada a temer. Eu sou O grande Profeta. Eu sou O grande que disse a Palavra. Agora Eu vou cumprir a Palavra. E a Palavra a você é ‘vida’. Eu morri por você, Eu ressuscitei por você. Você não precisa se preocupar com mais nada. E Eu tenho as chaves da morte e do inferno e Eu estou apenas esperando agora para abrir os túmulos e transformar você e levá-lo até lá”.

134       Ele está aqui, meu irmão, minha irmã, Ele está aqui! Vá para casa e diga ao seu pregador. Ele está aqui! Não faça disso uma doutrina! Não torne isso periférico! Ele está aqui! [“Glória Deus”] Eu estou doente e cansado desses homens que querem ser alguém. Mas eles não podem ser alguém, se Ele está aqui. [“Amém”]

135       Há uma grande luta. Há uma grande luta. Eles a começaram, e eu estou pronto para terminá-la. Faça do profeta um mentiroso, vá em frente. Eu sairei quando o fogo cair. [“Amém”] Você diz: “Vayle, você se vangloria”. Por que eu não deveria? Meu Redentor vive. “Porque o Senhor, Ele mesmo descerá do céu com Alarido. E Ele mesmo faz todos os três ao descer. Então me diga que isso é alguma doutrina periférica. Não na minha presença. Não aperte a minha mão. Não abrace o meu pescoço. Não chegue perto de mim. Tenha a boa graça de me deixar sozinho. [Risos – Trad.] Isso mesmo. Eu não estou brincando. E isso não é piada minha e nem é brincadeira. Porque eu tive isso.

136       Eu tive isso com os homens! Pois esta é aquela hora do Dia do Senhor. O Juiz de pé ali. E Ele desceu – o Juiz de toda a terra – como nos dias anteriores à Sodoma. E Ele disse: “Não hei de dizer a Abraão a coisa que Eu vou fazer?”. E William Branham disse: “O Espírito de Sabedoria entra na igreja para dar a conhecer à Igreja a hora em que Ela está vivendo, como Gabriel veio a Daniel para revelar os segredos profundos de Deus”. E a mesma Escritura em Efésios diz que quando isso acontece, haverá uma ressurreição e é necessário Deus para ressuscitar os mortos. E William Branham disse: “Ele faz todos os três ao descer”. E os mortos não foram ressuscitados.

137       Então faça disso uma doutrina. Faça Dele uma doutrina. Oh, Deus tenha misericórdia. Ouça-me irmão e irmã. Vou encerrar logo. Deixe-me ler algo aqui. Não seja tolo, irmão e irmã. O dia é tarde demais. Não tenha lealdade a ninguém mais a não ser a Cristo Jesus e a si mesmo.

138       Tiago. Ouça-me. [Capítulo 5:1-9]

Eia, pois, agora vós, ricos, chorai e pranteai, por vossas misérias, que sobre vós hão de vir. As vossas riquezas estão apodrecidas, e as vossas vestes estão comidas de traça. O vosso ouro e a vossa prata se enferrujaram; e a sua ferrugem dará testemunho contra vós, e comerá como fogo a vossa carne. Entesourastes para os últimos dias.

Agora escute: “Ai dos que ajuntam de casa em casa e de terra em terra”. E pela primeira vez na história americana Reagan reverteu a lei e as empresas estão comprando empresas. E eles não acrescentaram um só emprego. Em dois anos eles tomaram 120 mil milhões de dólares dos mercados monetários e não criaram um emprego sequer; eles tiraram os empregos de homens sentados aqui esta noite. Isso mesmo.

139       O dinheiro que Deus colocou nesta terra, a indústria, o comércio é para dar às pessoas trabalhos para que elas possam viver. E estes homens tiraram isso pelas empresas ao comprarem as corporações e sem a criação de empregos, mas tirando os empregos. O ouro e a prata se enferrujaram, o salário do trabalhador, que trouxe tudo isso. Ouça, estes homens que administram indústria hoje mesmo, e os homens que dirigem este país não são os que fizeram desta terra o que era. Os homens tinham indústrias. Eles não colocam um níquel, mas eles agem como se eles fossem os donos disso. Isso mesmo.

140       Eis que o salário dos trabalhadores que ceifaram as vossas terras, e que por vós foi diminuído, clama; (a Suprema Corte não irá agir) e os clamores dos que ceifaram entraram nos ouvidos do Senhor dos exércitos. Deliciosamente vivestes sobre a terra, e vos deleitastes; (O melhor que eles tem feito é cortar as festas de coquetel de volta. Você só pode ter três coquetéis agora para o IRS.) …cevastes os vossos corações, como num dia de matança. (Você literalmente edifica a si mesmo para Deus, para vir e ferir você por causa do trabalhador.) Condenastes e matastes o justo; ele não vos resistiu. (Isto é exatamente correto, não há nada para ajudar a vítima, todo mundo ajuda o criminoso. Ouça:) Sede pois, irmãos, pacientes até à presença do Senhor. (Pouco antes da Ressurreição) Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, (É por isso que o Sangue caiu sobre a terra – para trazer para fora os corpos) aguardando-o com paciência, até que receba a chuva temporã e serôdia.

141       E a primeira chuva caiu no tempo da chuva serôdia. O irmão Branham disse assim. Os homens podem correr e dizer: “Eu não acredito nisso”. Eles são mentirosos! Deixe-os mentir! Fique longe deles! Todos eles caíram. Você que quer crer em alguém que quer fazer de si mesmo algum tipo de líder sobre uma mentira, fique debaixo do Espírito Santo para uma transformação. Fique debaixo do seu Josué, que é o Espírito Santo. Não há grande entre nós. O Grande está aqui. Agora ouça:

 

142       Sede vós também pacientes, fortalecei os vossos corações; porque já a presença do Senhor está próxima. Irmãos, não vos queixeis uns contra os outros, para que não sejais condenados. Eis que o juiz está à porta!

Eis que estou à porta e bato! O único lugar onde você ouve de um juiz, qualquer pessoa, de pé em uma porta e batendo é em Apocalipse 3:20. Quando eles O puseram para fora. E Ele está à porta e bate. E Ele disse: “Quero restaurar os vossos salários, quero dar a vocês o Meu salário, que é a Vida eterna. O mundo tem batido em você e pisado em você”.

143       Há um tempo difícil se aproximando à terra. O irmão Branham disse: “Isso fará cada depressão parecer como um piquenique escolar de domingo”. Cobrir como papel de parede notas de dólar. O aperto chegando. Ele disse: “Apenas mantenha-se firme, segure firme”. Ele diz: “Apenas – apenas seja cuidadoso um com o outro, sem rancor”, ele disse, “porque o Juiz está bem aí”.

144       Virgens néscias, ouça, irmão e irmã, se vocês não tem azeite, recebam o azeite esta noite. Vamos todos crer em Deus com todo o seu coração. Ele disse: “Ele está de pé – Eu estou à porta e bato. Eu sou o Juiz de pé aí. Posso entrar e comer com você? Posso entrar e cear?”. Coloque um – coloque… Quem é esse? Por favor, você diz: “Irmão Vayle, nós estamos cheios do Espírito Santo”. Então não é a influência do Espírito Santo batizando que veio – que quer entrar. Você já tem isso.

145       Mas Ele está batendo nas pessoas, no coração da Noiva, dizendo: “Ei, você vai Me reconhecer? Eu estou aqui em vosso meio. Você vai reconhecer a Minha Presença? Eu sou o grande. Sou o Profeta de pé aqui. Quero falar com você, para levá-lo aos Meus aposentos secretos e dizer que te amo, e dizer que você é Meu. Você diz que você não parece muito bom para o mundo, e você nem é, porque tudo o que você vê é a luz do Sinai cair sobre você; você já viu a condenação; você já viu a sua própria imagem; você viu sua própria imagem”. Mas Ele disse: “Não é isso. Eu estou brilhando a luz sobre você. E essa luz é Cristo. E eu vejo você como vejo a Mim mesmo”. Ele diz: “Quando Eu olho profundamente em seus olhos eles se tornam espelhos e Eu Me vejo refletido. Eu não vejo mais você em tempo algum”. Os olhos do coração são iluminados, e lá nesse coração está Cristo. E Cristo olha e vê a Si mesmo. O Juiz de pé na porta e batendo.

146       “Vão, seus homens ricos, chorem e uivem suas misérias que vem sobre vocês. Saia dela para que não sejais participantes de seus pecados. Pois esses comerciantes têm cometido adultério com tudo isso, com a igreja aqui fora”. E Ele diz: “Saia, Eu estou batendo na porta. Quero falar com você, quero te dizer que Eu te amo”. Ele disse: “Você pode não saber, mas Eu estou dizendo a você agora, que você está livre”. Ouça, irmão e irmã, há um ano atrás, 17 anos depois que o profeta recebeu essa sua grande experiência. Ele disse que não tinha culpa. Estou dizendo a você esta noite. Você pode fazer o que quiser. Você pode dizer: “Vayle, você está se ostentando. Vayle, você é um mentiroso”. Você pode fazer o que quiser, porque eu estou quase concluindo a pregação de qualquer maneira. Quero ir para casa e alimentar os pássaros. Estou cansado de pregação. Estou cansado de tudo. Eu não tenho mais qualquer sentimento de culpa em Sua Presença.

147       Claro, se eu rasgasse este lugar em pedaços eu me sentiria culpado. Mas diante Dele, não há condenação para os que estão em Cristo Jesus. [“Amém”] Ah, claro que isso assusta as pessoas. Isso não me assusta de modo algum. Não, porque eu cuspi em Sua face. Eu merecia a morte. Fiz Dele um mentiroso, fiz Dele um palhaço, fiz Dele um tolo. E tudo que Ele disse foi: “Eu te amo, vinde a Mim todos vós que estais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o Meu jugo, junte-se a Mim. Sente-se, Eu quero falar com você”.

148       Os portais de seu coração começam a tocar com a glória de Deus e os louvores Daquele que é o totalmente desejável. A iluminação entrando ali. As células começando a construir em torno dessa Vida até sermos imortais. Irmão e irmã, eu não mentiria para você diante de Deus. Talvez eu nunca veja o seu rosto novamente, e espero nunca fazer por uma razão, todos nós estamos acabados, ou algo acontece. Mas eu não iria mentir por trás dessa mesa sagrada nem por um minuto. Digo-lhes a verdade, eu não minto.

149       Ninguém exceto Jesus pode satisfazer. Ninguém exceto Ele pode fazer isso. Ele está aqui esta noite. Ele não está aqui – como o batismo com o Espírito Santo. Foi dito a você uma mentira, se o seu pastor lhe disse isso. Porque o profeta disse: “Oh, pense sobre isso. Aquele mesmo que deu a Palavra a Paulo está aqui revelando essa mesma Palavra”. E Paulo, aquela luz apareceu depois do pentecostes, meu irmão, minha irmã. Essa luz apareceu antes de Paulo ter nascido de novo. Como um João Batista, o recebimento do Espírito Santo antes que ele saísse do ventre de sua mãe. Este Paulo disse: “Eu nasci fora do tempo devido”. Oh, irmão e irmã, eu O amo. Sim, Ele é Juiz, Ele é Juiz para a Noiva.

150       Ele disse: “Um juiz injusto estava um dia em um tribunal de direito e uma viúva entrou e ela disse: ‘Juiz’, ela disse, ‘vinga-me. Faça a lei funcionar para mim’. Ela disse: ‘Alguém tem minha terra. Este é o ano em que eu deveria obter minha terra de volta’. E o juiz disse: ‘Ouça’, disse ele, ‘eu posso obter uma fatia melhor do sujeito que tem a terra do que eu posso obter com você’. Ele disse: ‘Ao menos ele a tem e você não a tem’. Ele disse: ‘Saia da minha corte’. ‘Bem’, ela disse, ‘este é o dia do jubileu, eu deveria ter a minha terra de volta’. Então ela disse: ‘Eu vou estar aqui amanhã’. E ela veio no dia seguinte e ele disse: ‘Ouça, saia daqui’. E ela disse: ‘Eu tenho notícias para você, amigo. É o ano de jubileu, eu vou continuar vindo e vindo e vindo e vindo e vindo e vindo e vindo e vindo e vindo’. Ele disse: ‘Ok, ok, ok. Você é tão irritante que nenhuma fatia desse sujeito que possui a sua terra poderia valer à pena. Tome sua terra e saia daqui’.”

151       E Ele disse: “Se o injusto juiz disse isso, quanto Deus fará, quando a taça da iniqüidade estiver cheia e chegar a hora de trazer a Sua Palavra a efeito, que é a Noiva? E a sua herança está aqui, Meu amado. Vinde benditos, para o lugar preparado para vós por Meu Pai. Venham, vamos valsar juntos na dança do amor, e na festa do amor. Vamos entrar e ter o nosso quinhão de amor”. Oh, bendito seja Deus para sempre. Certamente.

152       Vamos a Romanos, capítulo 8 e começar a ver isso. Ah, esqueça. Ouça, eu vou parar. Eu não irei mais adiante. Mas eu vou lhe dizer uma coisa. É o dia do Senhor. Certo? É o dia do Senhor. A Palavra do Senhor foi cristalizada no século 4 para dizer: o proprietário, e possuidor de escravos, e o chefe de família. Esse é o número 1. E em segundo lugar o guardião legítimo de uma esposa ou de uma filha.

153       Você ouviu o que eu disse? O proprietário, o dono da casa, o marido. Este é o dia do marido. Um dia disse Paulo à pri – primeira igreja coríntia: “Eu estou com medo”, disse ele, “eu tenho uma suspeita horrível. Tenho uma suspeita terrível. Eu desposei você para Cristo, o Marido fiel. Eu desposei a você como uma Noiva virgem”. Mas Ele disse: “Eu estou com a terrível suspeita de que algo aconteceu. Assim como Eva foi seduzida, assim suas mentes sejam seduzidas e agora vocês tenham um outro Jesus. Vocês tenham um outro Espírito. Vocês tenham outra palavra”. E esse matrimônio no início a uma verdadeira virgem. Ela começou a se afastar. E como disse o irmão Branham: “Antes que Adão chegasse a Eva, a serpente veio até ela”. E antes que Cristo chegasse à Noiva, o mundo chegou até Ela – os credos e os dogmas, a coisa toda. Satanás chegou lá mais uma vez.

154       Agora ouça. A lei do marido ciumento, que é uma suspeita. Não há nenhuma evidência de que ela esteja grávida de outro homem. Mas ele dizia: “Sei que algo está errado. Do jeito que ela está agindo há algo de errado aqui”. E levavam-na ao templo e tomavam a poeira do chão e colocavam isso em uma pequena tigela de água e bebia. E o sermão do irmão Brown sobre isso é tão bom que eu não preciso falar muito sobre isso. Exceto que no tempo do fim, o Marido – o dia do Marido está aqui. Isso mesmo. No dia do Marido Ele é o Juiz. No dia do Marido Ele é o Juiz. E Ele olhou para baixo e viu a mulher, e ela era como uma multidão mista. E todos eles disseram: “Eu sou a esposa, eu sou a Noiva”. E então ele disse: “Começaremos a descobrir quem é a Noiva”. E uma chamada saiu, e dizia: “Eis o Noivo, saí para encontrá-Lo”. E quando eles vieram-Lhe ao encontro, havia dez virgens e havia cinco prudentes e cinco néscias. Veja, as néscias são denominações e talvez até mesmo entre nós, pelo que sei. Porque você vê que o azeite havia acabado. Elas tiveram azeite uma vez. Em outras palavras, a Palavra viveu uma vez. Ela viveu em Lutero. Absolutamente que era a Palavra da hora.

155       Cheios do Espírito Santo. E poderia levá-los direto para o Milênio, mas aquele grupo havia se acabado, e agora a vida saiu de Lutero. Bem, ela foi para os metodistas e os metodistas que estavam sob Wesley. E por alguns anos eles também já estavam lá em cima. Eles estão bem. Mas a vida saiu de sua palavra e é apenas uma palavra morta. E houve um grupo de pentecostais que entrou em cena com o batismo do Espírito Santo e a restauração dos dons, e eles são parte da Noiva, mas eles se acabaram. E a vida está fora da palavra. E agora é a hora, é hora de alguém estar aqui em pé e há uma Noiva que está de pé aqui e a vida está em Sua Palavra.

156       Agora, o metodista e o batista e o grupo todo estão correndo pela vida. Mas eles não podem tê-la porque eles rejeitaram a Palavra. [“Sim”] Então eles não podem ter qualquer tipo de vida. Mas agora ouça. Enquanto eles estão tentando encontrá-la, e eles estão correndo em volta, e eles estão procurando e eles sabem que algo está acima, a Noiva se encontra com o Esposo. Ele Se identifica como companheiro Dela, a Palavra revelada, a Palavra revelada. Vê?

157       Agora, então, ela entra. E alguém chega batendo na porta e diz: “Eu sou Sua mulher, sou Sua esposa, eu sou Sua mulher. Deixe-me entrar, deixe-me entrar”. [O ir. Vayle simula batidas na porta batendo no púlpito – Trad.] E Ele disse: “Eu conhecia você como Minha esposa. (essa é uma tradução literal) Eu conhecia você como Minha esposa, mas Eu não te conheço mais como Minha esposa”. Agora, ela não está perdida, ela morre.

158       Mas há um outro grupo. E ela fica ali com os seus credos e os seus dogmas e sua idolatria. E ela diz: “Eu me sento como uma rainha, e eu não sou viúva, tenho tudo, Eu sou a noiva de Deus, eu sou a noiva de Jesus Cristo. E o papa aqui é o vigário”.

E Ele disse: “Você vai queimar com fogo, Eu vou te destruir aqui e depois”.

159       Mas o que acontece com a Noiva, a Noiva real? Ele disse: “Eu virei e os farei cair a seus pés e saber que Eu os amei”. E há uma Noiva bem aqui hoje. Sim! E o grande Profeta, o grande Juiz está aqui. E o grande Juiz Se volta para a Noiva e Ele diz: “Vinde, benditos de Meu Pai, saí dela. Deixe-Me cear com vós e ter comunhão”.

160       O irmão Branham disse o que é a comunhão; é conversar de um lado para o outro. E João ouviu uma voz de conversação. Deixe-me assegurar a você meu irmão e minha irmã, de que nós já fomos julgados! Deixe-me ver se eu posso encontrar alguma coisa aqui em João 28, para fazer você entender um pouquinho mais o que estou dizendo. Deixe-me ler, antes de tudo, em João 5. Agora observe, Ele diz em 27 [João 5:27] “E Deus deu-Lhe autoridade para julgar, porque Ele é o Filho do homem”.

161       E foi o Filho do homem que apareceu. E porque o Profeta está aqui, Ele é – o julgamento é dado a Ele. O julgamento é dado a Ele e Ele é o Juiz de toda a Palavra o qual é o Juiz da Noiva. E Ele disse para a Noiva, Ele disse: “Você é linda, Você é impecável, não há pecado em Você”. E o profeta disse: “Pequena Noiva, Você não fez isso! Você está justificada! Eu não chamo vocês de igreja, não chamo vocês de santos, chamo vocês de Noiva. Tenho vos dado o Meu nome. Você é a Sra. Jesus!”.

162       E Ele tirou toda a autoridade de nós e a colocou em Seus próprios ombros. E Ele disse: “Eu simplesmente assumirei a total responsabilidade”. Oh que coisa! Isso é o que o Juiz disse. Estou dizendo, isso é o que Ele disse para a Noiva. O que queremos – o que eu quero aqui?

163       João 8:26. “Tenho muitas coisas a dizer e julgar de você”. Você crê em Sua Palavra? Você cria que Ele – você crê que Ele está aqui? Você crê que Ele é o grande Profeta como o irmão Branham disse? Você crê que Ele disse estas coisas para você através da voz – através da boca de um profeta? Se você crê nisso, então você foi julgado, porque o irmão Branham disse: “A música ‘Eu Irei Com Ele Através do Julgamento’ – que é a Palavra julgando agora mesmo”. E a Palavra veio julgar e expôs os corações de todos os homens. E eles não poderiam se esconder se eles tentassem. E o povo disse: “Isso é Deus”. E foi Deus, e é Deus!

164       E Ele era a voz Daquele que apareceu lá no rio e que estava em um arco-íris. Os jornais admitiram que era um arco-íris que estava sobre ele. E a irmã Meda ouviu uma voz, ao seu marido, o marido dela – que era o marido dela, a ser o seu marido, não me lembro o que era. Mas o irmão Branham disse: “Inclinem suas cabeças rapidamente”. E ela disse: “Lee, eu fiz o que me foi dito. Sempre obedecia a Bill”. Mas ela disse: “Quando tudo acabou, eu disse a Bill: ‘Bill, aquilo foi a sua voz’.” E eu disse: “Irmã Branham, isso é exatamente correto, porque o Senhor descerá com um Alarido”. E o grego diz que isso não é a voz Daquele que desce que é um profeta. [“Amém”] Mas Deus disse: “Como eu vejo, como João Batista precedeu a primeira vinda, assim sua Mensagem precederá a segunda”.

165       E qual foi a Mensagem? William Branham ficou ali como um juiz. “Eu Acuso Esta Geração”, “Luzes Vermelhas”, “Contagem Regressiva”, “O Desvelar do Deus Todo-Poderoso”, “Cristo, o Mistério de Deus Revelado”. E ele disse: “Antes de tudo a revelação, depois – depois virá a preeminência, e depois virá o Arrebatamento”. E sobre a fita “O Arrebatamento” ele disse: “Assim tem sido falado, assim é e assim será”. Ele disse: “Quando você vê Deus descendo do céu, e ficar perante grupos de homens como Ele sempre fez; e esta Bíblia aberta diante de mim. E Ele disse que você nunca fez isso”. Sim.

166       Mas um dia ele foi lá para o oeste e ele pegou uma pedra e atirou-a no ar, e ele disse: “Juízo atacará a Costa Oeste”. Os juízos de Deus estão na terra hoje, irmão e irmã. Mas o justo juízo de Deus está com a Noiva. Sim! Você derramou o Seu Sangue por mim? Ele disse: “Sim, Eu derramei o Meu Sangue por você”.

167       Eu estou livre pelo Sangue? “Sim, você está livre pelo Meu Sangue, porque o Meu Sangue dissipa o pecado até que não haja evidências. O Sangue aperfeiçoa a Noiva, os selos do Espírito Santo lá dentro”. Mas, Senhor, o dia do batismo acabou. Ele disse: “Sim, é por isso que Eu estou aqui para terminá-lo Eu mesmo”. Esse é o justo juízo de Deus. Irmão e irmã, este é o maior sermão de Ação de Graças que eu poderia pregar. Ele é baseado no que o irmão Branham disse: “A União Invisível”.

168       “Houve grande misericórdia e a graça foi o perdão, houve perdão multiplicado para mim”. Sim. Os méritos do Calvário escorriam. Lembre-se de uma coisa irmão e irmã, você não pode colocar Deus contra Deus, você não pode colocar papel contra papel. Você não pode torná-Lo uma pessoa cem por cento diferente. Ele é Aquele, O grande atuando naqueles papéis de redenção por você e por mim. E agora descendo no decorrer das eras, o tempo mais miserável de todos. Quando Ele deveria dizer: “Eu irei terminar com a coisa toda, porque não há mais nada”. Ele disse: “Vou enviar Elias, e Eu mesmo virei com Elias”. Pois o irmão Branham disse: “Aquele em Apocalipse 10:1 desceu à terra ao mesmo tempo em que Apocalipse 10:7 estava na terra”. E todos os mistérios se acabam. E não há mais mistério. Eu vou fazer isso? Você já o fez! [“Amém”]

169       Que tenho eu a temer? Que tenho eu a temer? Nada. Nada a temer. O Juiz disse assim – o justo Juiz. Ele olhou para Abraão e Ele disse: “Eu sou o Profeta. Eu direi a ele, Eu direi a ele”. E Elohim está aqui e Ele nos disse. Você diz: “Senhor, Senhor, escaparemos?”. Oh, você já escapou. Você não entrará em juízo. Sim, Deus não nos destinou para a ira.

170       “Quer dizer que – que eu não tenho que responder?”. Não! Não! Você acaba de entrar para a apresentação. O justo Juiz é que dá recompensas. Li sobre isso, não li? No livro Apocalipse. “E dá recompensas aos Seus servos”. Lembre-se que aqui diz que no último dia, quando começamos a falar a língua do Deus Todo-Poderoso, que é esta Palavra, Ele disse: “O Senhor deu ouvidos”. [“Amém”] E Ele disse: “Então você voltará e saberá a diferença entre o justo e o ímpio e os que servem a Deus e os que não servem a Deus. E Eu vou poupá-lo como um pai poupa a seu filho que o serve”.

171       Esta noite você é poupado, irmão e irmã. [“Glória a Deus”] Sim. Eu trago uma boa notícia, se você – se você ainda não teve a boa notícia antes. Deixe-me confirmar e reconfirmar e confirmar a boa notícia. Nenhuma condenação há agora para os que estão em Cristo Jesus [Romanos 8:1]. E porque Ele é o Filho do homem todo o julgamento tem sido encomendado a Ele. E o Seu julgamento é este: “Que aquele que crê em Mim, e ouve as Minhas Palavras, nunca entrará em juízo”. Hein? Ele disse à Marta: “Você crê nisso? Maria, você crê nisso?”.

172       Você crê esta noite que você não vai morrer? Como pode você não acreditar nisso? Esta é a hora de viver. Esta é a hora da perfeição. Todas as doutrinas são postas de lado. Tudo se foi – a fé em Deus, o arrependimento das obras mortas, a imposição de mãos, a doutrina do batismo, doutrinas da ressurreição, tudo se foi! Por quê? Porque nós não vamos morrer. Você não crê que é assim? O que eu posso fazer para te ajudar? Vou te dizer. Saiba que Ele está aqui! Saiba que Ele está aqui! [“Amém”]

173       E Ele coloca a Sua mão e Ele disse: “Não tenha medo. Não tenha medo. Eu estava morto, Eu morri por você, e agora Eu estou vivendo por você. E tenho as chaves da morte e do inferno. E como Eu quebrei as trancas e os levei para fora… Sim, eu fiz isso. Eu fiz. Eu desci até lá e fiz. Estou aqui para fazê-lo novamente”. E eu digo: “Jesus, eu estou tão feliz por Você estar aqui”.

174       Vamos cantar: “Eu O louvarei, eu O louvarei, Louvai o Cordeiro morto pelos pecadores”. Arranje-me um organista. Consiga-me uma pianista. Consigam alguém. Fiquem de pé. Cantem! Vamos, Jack. Eu não me importo com quem inicia isso. Cantem!

Eu O louvarei

Eu O louvarei (Cantem).

Louvai o Cordeiro morto pelos pecadores

Dá-Lhe glória todos vós

Pois o Seu Sangue lavou cada mancha.

Quando eu vi a fonte purificadora…

Vocês não conhecem esse hino? Será que eles conhecem essa canção, Jack? Quem sabe essa canção? Vamos, levantem-se aqui e cante-a. Vamos. Não saímos deste lugar. Vamos cantar a Ele.

175       Comece de novo. Não vamos sair daqui antes de dar glória a Deus, irmão e irmã. Ele está aqui para receber a glória. Abraão disse: “Por que razão Tu viestes senão para ser adorado e receber a glória?”. Levante os seus “cetros de raios”, como eles dizem, e vamos adorar a Deus esta noite.

 

Quando eu vi a fonte purificadora,

Aberta totalmente para todos os meus pecados.

Eu obedeci ao apelo do Espírito

Quando Ele disse: Queres ser limpo?

Eu O louvarei.

 

Vamos lá, você que sabe a canção. Dave, você sabe a canção? Você conhece a música “Eu O Louvarei?”. Tudo bem. Vamos… Quem não conhece? Eu conheço. Vamos cantar!

Oh como eu amo Jesus

Oh como eu amo Jesus

Oh como eu amo Jesus

Porque Ele primeiro me amou…

 

[A Congregação canta algumas outras músicas – Ed.]

176       Irmão e irmã, vamos entender esta noite. Ele é o Sumo Sacerdote. Ele está apenas mudando de Juiz e vindo como Rei. E aquele grande, o Profeta, o próprio Elohim que o irmão Branham disse que era Um, Ele já está passando de Juiz para estar encarnado de volta naquele corpo para trazer juízo sobre a terra. E deixe-me dizer uma coisa. Nós voltaremos naquele juízo com Ele. [“Amém”]

177       Oh, sim, irmão e irmã, eu O amo esta noite. Você pode ver porque eu tenho razão para amá-Lo. No dia do Marido. Oh, Ele poderia ter ficado com raiva e dito: “Eu olhei para baixo e Eu simplesmente – Eu – Eu simplesmente destruirei a coisa toda”. Mas Ele disse: “Eu tenho um plano. Vou enviar Elias. Ele e Eu chegaremos juntos. Sim. Vamos resolver isso tudo”. Ele disse que a Palavra tem que seguir adiante. O juízo está na terra. Mas Ele disse: “Quero dizer a você pequena Noiva que a imortalidade é a Sua parte”. [“Amém”]

178       E você terá a sua parte, no entanto, louve ao Senhor. Você conhece essa canção? Você não a conhece? Oh, vocês são tão jovens. Sou o mais velho das obras. Isso simplesmente me faz sentir horrível. Há uma velha canção: “E você vai ter a sua parte, ainda, louve ao Senhor. Sim, você vai ter a sua parte, no entanto, louve ao Senhor”. Qual é o resto? Minha esposa sabe? Ela é tão antiga quanto eu. Enfim, deixe-me dizer-lhe, você terá a sua parte, irmão e irmã, porque é a hora da herança, aleluia! Sim.

179       Você ama o Senhor esta noite? Você realmente ama o Senhor? [“Amém”] Todo mundo feliz? [“Amém”] Um bom Dia de Ação de Graças? Amém. O melhor alimento do mundo?

180       Agora ouça. Vou lhe dizer uma coisa. Comer o – comer do Cordeiro é o melhor alimento do mundo, [“Amém”] comer do Cordeiro, irmão e irmã, que levou-os direto para – a – para terra de Canaã. Seus sapatos não se desgastaram. As roupas não se desgastaram. Os corpos não cheiravam mal. Você sabe por quê? Eles tinham Deus, a Coluna de Fogo e um profeta. Eles queriam algum tipo de lei jurídica.

181       Eu não quero nada, a não ser Jesus. [“Amém”] Oh, irmão e irmã, dê-me Jesus e eu quero dizer isso. Eu não estou aqui como um líder de torcida. Eu não estou aqui para motivar alguém. Estou apenas dizendo a verdade. Só me dê Jesus. [“Amém”]

182       Eu não tentarei corrê-Lo. Eu não pretendo isso. Eu não vou Lhe pedir nada. Só quero Ele porque isso tomará conta disso. [O irmão Vayle canta “Assim Como Eu Sou” – Ed.]

…Sim, não há nada melhor do que vir.

183       Bem, nós deixaremos você ir. O Senhor te abençoe. Que você possa descansar esta noite. Tenha uma boa viagem de regresso para onde quer que você tenha que ir. Que os seus sonhos sejam vivificados por Ele.

184       Você sabe que eu sou um homem velho. Não adianta enganar a mim mesmo. E eu continuo tomando essa promessa de Deus. Senhor, Tu disseste que Tu nos darias aos velhos – aos velhos sonhos. Mas eu acho que talvez a visão da Palavra seja tão poderosa que não há necessidade de me dar sonhos. Ele já me disse que eu não deveria olhar para qualquer coisa, exceto para a Sua Palavra. E isso é mais do que suficiente. [“Sim”]

185       Então que o Senhor te abençoe. Deus seja misericordioso (o qual Ele é). Eu vos amo muito encarecidamente. Vocês podem não pensar assim quando eu prego às vezes, mas quando eu chego até o final da mensagem você sabe que eu te amo muito encarecidamente. Se eu não puder te dizer uma coisa, eu certamente não estaria aqui. E eu sei que se você não me amasse, eu sei que você não estaria aqui. Então isso deve ser um caso de amor muito bom.

186       Do que se trata tudo isso? É sobre Ele que nos ama tanto. [“Amém”] Então eu te amo com todo o meu coração. Dias maravilhosos vem pela frente. Você sabe por quê? Porque não levará muito tempo e nós estaremos indo para a eternidade. [“Amém”] Oh, eu estou tão feliz.

Certo. “Leve o Nome de Jesus Contigo”. Deus te abençoe.

Tradução: Diógenes Dornelles

“Eu creio definitivamente que uma comissão foi dada a mim por Deus e reiterada pelo profeta, de que era para eu esmiuçar o que ele disse e trazer isto para o povo. Para explicar ele e a sua mensagem e o seu ministério para as pessoas. Tenho feito isso por toda a minha vida. Essa é a única coisa que eu sabia como fazer”.

  Lee Vayle

 

diogenes.dornelles@yahoo.com.br

http://diogenestraducoes.webnode.com.br

radiounife@hotmail.com

www.doutrinadamensagem.com

Esta mensagem intitulada “O Juiz e a Noiva” (The Judge and the Bride) foi pregada pelo Rev. Lee Vayle, em 25 de novembro de 1982, quinta-feira à noite, em Beaumont, Texas, EUA. Esta tradução foi feita na íntegra do inglês para o português, em outubro de 2012. Duração: 2h e 15 min.



[1] Oswald Chambers (1874-1917) foi um proeminente ministro escocês do início do século XX – N.T.

Gostou? Compartilhe na rede!
Tags

Nenhum comentário  - Clique aqui para comentar!

No comments yet.


RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados da Matéria

Dados do Autor

Doutrina da Mensagem Admin do site doutrina da mensagem » Blog do autor. » Site do autor.