O Nome Usado no Batismo Download PDF

REVELAÇÃO PROFÉTICA

APRESENTA:

 O Nome usado no Batismo

Batismo

 O Nome usado no Batismo

25 de Junho de 2004

 

01-       Marcos, dezesseis versículo dezesseis:

Quem crê e for batizado será salvo, mas quem não crê será condenado”. Amém. Podeis vos assentar.

02-       Eu recebi um e-mail, esta semana, com uma pergunta. Eu já o respondi hoje, e esta resposta quero deixar para vocês também. Pergunta sobre o batismo, enviada pelo irmão J. A. J. “Gostaria de saber como é efetuado o batismo, e quais os fundamentos, exemplos: versículos, capítulos e algo que possa me informar. Obrigado”.

 A resposta: “Amado irmão J. A., Deus te abençoe ricamente. Quanto ao batismo, vejamos um pouco sobre este tão importante assunto:

1) O batismo é para aquele que crê. São Marcos 16:16: ‘Quem crê e for batizado será salvo, mas quem não crê será condenado’;

2) O batismo é para quem se arrepende”. Por isso não se pode batizar crianças, porque elas não têm do quê se arrepender. “Batismo é para quem se arrepende.

Atos 2:38: ‘E disse-lhe Pedro: Arrependei-vos e cada um de voz seja batizado’”. Primeiro tem que se arrepender.

 03-       “3) O batismo é símbolo de morte, sepultamento e ressurreição”. No ato batismal você mostra que morre para o mundo e que quer ser sepultado nas águas e levantar vivendo uma nova vida. Batismo é um símbolo de morte, sepultamento e ressurreição.

Romanos 6:4: ‘’”. T De sorte que fomos sepultados com Ele pelo batismo na morte para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela Glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida. Temos um outro versículo. Colossenses 2:12: “Sepultados com Ele no batismo, Nele também ressuscitaste pela fé no cordeiro de Deus que o ressuscitou dentre os mortos”. Aqui está o porquê do batismo. É para quem crê, para quem se arrepende dizendo: “Eu morri”.

04-       Nós precisamos saber como é feito o batismo. Eu quero terminar a resposta. “A ordem do batismo foi dada por Jesus em Mateus 28:19 quando Ele disse: “Portanto ide, fazei discípulos em todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo”.

05-       Bem, todas as igrejas desde antes da reforma protestante, batizam as pessoas dizendo: “Eu te batizo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”. Lamentavelmente eu preciso dizer que estas pessoas não estão batizadas, porque elas não cumpriram a ordem de Jesus. Estão repetindo-a.

 Se você diz ao seu filho: “Vai comprar uma mercadoria e coloca no meu nome, na minha conta”. O pai quem paga. Mas o pai de quem? Quem é este pai? “Moço, qual é o nome do seu pai?”. “O nome do meu pai é João”. Em outras palavras, “Vou morrer! Estou fazendo meu testamento. Meu filho herda todas as minhas posses”. Então se precisa colocar no testamento o nome deste filho. Não se pode deixar “filho”. Este não é o nome dele. Este é o titulo que ele tem diante do pai. Simples! Não sei como o diabo conseguiu cegar tanta gente. Disse Paulo: “O deus deste século cegou o entendimento de todos os incrédulos.

07- Precisa-se do nome. “Pai” não é nome, “filho” não é nome. Jesus disse que o nome fosse citado no batismo: “… Em nome…”. Note que Jesus disse que na hora do batismo fosse invocado o nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Precisamos saber que nome é este. Qual é o nome do Pai? Sabemos que “pai” não é um nome, é um título. “Filho” é a mesma coisa. “Espírito Santo” não é um nome, é o que Ele é. Ele é o Espírito Santo.

08-       Eu sou o pai, mas este não é meu nome. Eu sou um filho, mas este não é o meu nome. Se você souber pela Escritura qual é o nome do Pai, você saberá qual é o nome do Filho, e automaticamente, descobrirá por meio do qual nome o Espírito Santo se tem revelado.

09-       Vejamos qual é o nome do Pai.

São João 5:43: “Eu vim em nome de meu Pai”. Se você quer saber o nome do Pai, saiba através de qual nome Jesus veio. “Eu vim em nome de meu Pai”.

10-       “Pai, manifestei o Teu nome aos homens”. Quem lembra desta escritura? “Manifestei o Teu nome aos homens. Eram Teus e Tu me destes”. “Manifestei o Teu nome”. Que nome Ele manifestou? Jeová? Elohim? El Shaday? O Todo Poderoso? Não. O nome que foi manifestado foi “Jesus”. “Eu vim em nome de meu Pai, e manifestei o Teu nome”. Esse nome é Jesus, que significa “Jeová Salvador”.

11-       Vejamos agora qual o nome do Filho.

Mateus 1:21: “E dará à luz um Filho e chamarás o seu nome Jesus”. Mas veja bem, isso respondeu Mateus 28:19. Se na hora do batismo é pra ser usado o nome do Filho, é simples! Qual é o nome do Filho? O anjo disse para Maria. “Darás à luz um Filho, e chamarás seu nome Jesus”. Aí está o nome do Filho!

 

12-       Agora, vejamos o nome do Espírito Santo.

 João 14:26: “Mas aquele consolador, o Espírito Santo que o Pai enviará em meu nome”. Agora você pode notar que tudo se resume no nome de Jesus. O nome que está acima de todos os nomes. Ao nome de Jesus se dobrem todos os joelhos. Este nome está a cima de todos os nomes, pois através desse nome Deus se fez conhecer entre os homens”. Mas não podemos usar no ato batismal somente o nome “Jesus”, pois existem muitos com este nome. Mas, somente um foi nascido O Cristo. Lucas 2:11: “Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje O Salvador, que é Cristo, o Senhor”. Qualquer pessoa que vier de uma religião Unicista, e que em seu batismo só foi usado o nome Jesus, não está batizada.

13- Atos 2:36: “Saiba, pois, com toda a certeza, toda a casa de Israel, que a este Jesus, a quem vós crucificaste, Deus o fez Senhor e Cristo”. Esta é a razão pela qual não se pode batizar apenas no nome de Jesus.  Agora você nota a expressão “Senhor Jesus Cristo”. Por isso os Apóstolos tiveram a Revelação, e em cumprimento à ordem de Jesus usaram na hora do batismo o nome do Pai, Filho e Espírito Santo que é Senhor Jesus Cristo.

Por isso não se encontra nenhum registro bíblico de nenhum batismo no qual foram usados os três títulos. Você encontra a ordem de Jesus, e todo o cumprimento daquela ordem foi em nome do Senhor Jesus Cristo.

14-       Até o ano 100 da era cristã, cem anos depois, nós temos documentos do Vaticano, onde o batismo era feito em nome do Senhor Jesus Cristo. Tinha que haver esse documento para nos mostrar em plenos séculos vinte e vinte e um como era feito no início. Depois eles mudaram. Mas e as igrejas? De onde saíram as igrejas Protestantes? Do Catolicismo, e trouxeram toda a bagagem de lá. Tal Mãe, tais filhas!

15-       Atos 2:37: “E ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: ‘Que faremos, varões irmãos?’. E disse-lhe Pedro: ‘Arrependei-vos e cada um de vos seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados, e recebereis o Dom do Espírito Santo”.

Há pregadores do evangelho que dizem que isso foi apenas para aqueles dias. Mas o versículo 39 diz assim: “Porque a promessa diz respeito a vós… filhos, e a todos os que estão longe, e a tantos quantos Deus, nosso Senhor, chamar”. Eu fui chamado por Deus, por isso eu procurei me batizar corretamente.

16-       Quando juntamos todas as referências sobre o batismo, encontramos que eles não repetiam a ordem de Jesus, eles a cumpriram. Uma coisa é você repetir a ordem e outra é você dar o cumprimento.

Veja Atos 12:13. Isto era Felipe pregando em Samaria. Ele disse assim: “E creu até o próprio Simão. E sendo batizado ficou de continuo com Felipe, e vendo os sinais e as grandes maravilhas que se faziam estava atônito. Os apóstolos, pois, que estavam em JERUSALÉM ouviram que Samaria recebera a Palavra de Deus, e vieram para lá Pedro e João, os quais tendo decido oraram por eles para que recebessem o Espírito Santo. Porque sobre nenhum deles tinha…, mas somente eram batizados em nome do Senhor Jesus”. Por que as igrejas não pregam isso? Aqui tem o que interpretar?

17-       Atos 10:47: “Respondeu então Pedro: ‘Pode alguém, porventura recusar para que não sejam batizados eles, que também receberam como nome o Espírito Santo e mandou que fossem batizados em nome do Senhor?’. Então rogaram-lhe que ficasse com eles por alguns dias”. Quando se juntam todas as escrituras sobre o batismo você entende.

18-       Quem fez dele Cristo? Deus. Deus é espírito. “Esteja absolutamente certa toda a casa de Israel que este Jesus a quem vós crucificastes, Deus O fez Senhor e Cristo”. Quando você junta os cinco ou seis relatos batismais você sabe a fórmula do batismo: Senhor Jesus Cristo.

19-       Todas as igrejas citam Atos 19:5 Paulo disse: “Certamente João batizou com o batismo do arrependimentodizendo ao povo que cressem no que havia de vir após ele, isto é, em Jesus Cristo. E os que ouviram foram batizados em nome de Jesus. E veio sobre eles o Espírito Santo, e falaram em línguas e profetizavam, e eram ao todo os doze homens.

 Hoje todos falam em línguas. Todos profetizam, mas não querem ser batizados em nome do Senhor Jesus Cristo. Então, esse Espírito Santo que eles dizem ter é falso, porque se fosse o Verdadeiro Espírito Santo, eles não descreriam da Palavra.

20-       A Bíblia diz: “Provai os espíritos”. Mas como eu provo um espírito? Provai o espírito e veja se é de Deus ou não. Você só pode provar um espírito pela Palavra. O Espírito Santo não entra em choque com a Palavra. Uma mulher que se diz pregadora do evangelho não pode ter o Espírito Santo, porque esse último disse através de Paulo: “Não permito que a mulher ensine”. Simples! Você não tem que julgar ninguém. A Palavra faz isso. Você pode ter os nove dons do Espírito Santo e não ter o próprio Espírito Santo.

 As pessoas podem ter os dons espirituais. A Bíblia diz que os dons e as vocações são sem arrependimento. Ele subiu ao alto, levou o cativo do cativeiro e deu os dons aos homens, até mesmo aos rebeldes. Mas o Espírito Santo? Esse é só para quem obedece.

21-       Se falar em línguas fosse a evidência de que se tem o Espírito Santo, então não adianta converter os católicos, porque eles estão falando em línguas.

22-       Deus completa o quadro do batismo realizado pelos apóstolos, em nome do Senhor Jesus Cristo.

No ano 325, quando o imperador Constantino e mais trezentos e dezoito bispos elaboraram a doutrina das três pessoas distintas e disseram que Deus é três pessoas, oficialmente o batismo no Nome foi mudado para os títulos, fazendo assim Roma e os protestantes que saíram dela ao batizar as pessoas. Repetem a ordem de Jesus sem, no entanto, a cumprir. Pois o nome de Jesus Cristo não é invocado sobre a vida do crente. Mas aí você se pergunta se não estão cumprindo a ordem de Jesus? Não! Eles a estão repetindo! O Nome não foi invocado! E você vai ver como isso tem sido feito. Porque não serve. Mas isto é assim tão sério? É de suma importância? Eu te pergunto: um banco te paga um cheque sem assinatura? Você leva o cheque a um banco e o caixa olha primeiro a assinatura para ver se bate. Se o dono daquele cheque tem muito movimento na conta, ele já sabe quem é, pelo costume. Se ele tem alguma dúvida vai ao registro e pega a assinatura original do cliente e compara com a assinatura do cheque para ver se batem uma com a outra. Hoje eles pegam a assinatura e passam em um sensor pra ver se ela é do cliente mesmo. Depois disso ele te paga o cheque.

23-       se estiver assinado, vamos ver se a assinatura bate. Se estiver em branco é pior. “De quem é isso?”. Pode ter sido roubado. Lembra daquela historia da grande festa? Jesus encontrou alguém lá dentro sem a roupagem, sem a Doutrina Verdadeira, e o que acontece? Chegaram naquele moço e lhe perguntaram por onde ele havia entrado e onde estava o convite. Todos haviam entrado pela porta, pois estavam com a roupagem exigida para a festa, e o rapaz estava diferente. E foi lançado para as trevas exteriores. Agora, você sabe por qual porta o rapaz não entrou? Essa porta é Jesus Cristo. E quem tem a chave dessa porta é São Pedro, porque foi a ele que Jesus a entregou. Disse: “Dar-te-ei a chave do Céu, e o que ligardes será ligado”. Jesus ficou sem a chave, e Ele era a porta. “Alguém me abra”, disse Ele. Jesus ficou com a chave da porta do inferno, mas entregou a chave do Reino Do Céu nas mãos de Pedro, e Pedro abriu a porta no dia de pentecostes para três mil almas entrarem por ela, através do batismo em nome do Senhor Jesus Cristo. É assim que você entra no Reino dos Céus. Não queira entrar por outro lugar que não vai ter jeito. Você pode pular o muro, mas vai ser expulso depois.

24-          E você me pergunta: “Mas isso é tão serio?”. Eu te pergunto: Um banco te paga um cheque sem assinatura? Você pode chegar até lá no Céu, diante do Trono. Toda a Terra vai ter de chegar. Você pode chegar até o caixa, mas o banco diz: “Não reconheço a assinatura deste”. É justamente o que acontecerá naquele grande dia, quando bilhões de pessoas se apresentaram ante o tribunal de juízo dizendo: “Eu sou filho de Deus”. Mas, onde está a assinatura? Pai, Filho e Espírito Santo não é a assinatura requisitada. Precisa-se do nome. E ai muitos pregadores do evangelho serão decepcionados. Milhões de pessoas cobrarão deles, dizendo: “Você nos enganou durante todo esse tempo!”. Jesus já disse, São cegos guiando cegos. Ambos Caíram no buraco.Você disse que aquele era um falso profeta, que era errado! Você disse que Pedro errou no dia de pentecostes!”.

25-       Eles dizem: “Eu prefiro ficar com o que Jesus falou, com o batismo de Jesus”. O Batismo de Jesus não é diferente do de Pedro. Jesus não batizou. Ele disse para os discípulos que batizassem, usando O Nome. E eles o fizeram. Precisa-se do nome.

Naquele dia, você será reconhecido pelo Nome em você. Apocalipse 2:4: “E verão o Seu rosto, e nas suas testas estará o Seu Nome”.  Amém! Agora não me venha dizer que o nome vai estar escrito como uma marca na testa. Do jeito que o mundo religioso está, com as pessoas esperando o “meia, meia, meia” (666) na testa. Não venha tentar me enganar com essas estórias. Eu sei o que é a marca da besta, porque também sei o que é a marca de Deus. O Selo de Deus, escrito nas testas de Seus filhos. Isso é a Revelação de realmente quem é Deus, a Revelação do Nome de Deus em sua mente, em você! Do mesmo modo, a marca da besta é uma doutrina na mente das pessoas. Já estão marcadas e não sabem!

26-       “Ah, que não se pode comprar e nem vender?”. Deixe quieto! Você pensa que é comida? Você pensa que é não poder ir ao mercado e não poder comprar a sua cesta básica? Não venha me enganar com isso porque eu tenho um profeta pra me dizer o que é.

27-       Você acha que não vai poder comprar uma roupa se não tiver a marca? Você acha que é isso? Como a seca e a fome que está acontecendo nesses últimos dias não é de pão nem de água! Da mesma maneira, o não poder comprar e vender não tem nada haver com comida.

28-       Apocalipse 2:4: “e verão Seu rosto, e nas suas testas estará o Seu Nome”. Aqueles que não tem a assinatura de Deus…

[Fim do primeiro lado da fita]

29-       …Iniqüidade…Isso é duro! Isso é muito difícil de se falar. Mas Jesus já falou antes, nós estamos apenas repetindo. Quem pratica a iniqüidade? Você pensa que é a prostituta? Ela não será decepcionada, pois já sabe qual será o seu fim. Você acha que quem se decepcionará serão os ladrões, os estrupadores? Você pensa que a eles será dito: “Afastai-vos malditos praticantes de iniqüidades? Não! Eles nem vão insistir! Mas, os que se auto-intitulam filhos de Deus e foram cegados por Satanás, esses vão exigir direitos, e dirão:“Senhor, em Teu Nome eu fiz!”.

 Prostitutas estão expulsando demônios em nome de Jesus? Ladrões estão curando enfermos em nome de Jesus? “Senhor, em teu nome eu curei enfermos, expulsei demônios, fiz sinais, prodígios e maravilhas”. Tudo eles fizeram no nome de Jesus, mas não receberam esta marca em suas vidas! A invocação do nome pelo qual Deus se manifestou aqui na terra: Jesus. Eles não aceitam isso em seu batismo, pois não são ovelhas. Se fossem ovelhas, ouviriam a voz do Espírito. E o espírito diz: “Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito Santo diz às igrejas”.

30-       “Nunca vos conheci. Afastai-vos de mim vós que praticais a iniqüidade”.

31-          dizer que Pedro errou no dia de pentecostes, quando batizou três mil almas no nome do Senhor Jesus Cristo é blasfemar contra o Espírito Santo, porque o Espírito Santo está Revelado neste Nome. Quando alguém, preferindo seguir a tradição de sua igreja, falar contra o verdadeiro Batismo Apostólico lembre-se das palavras de Tiago. Tiago 2:7: “Por ventura não blasfemam eles o bom nome que sobre vos foi invocado?”. Sim, eles blasfemam. Isso não terá perdão. Por isso que, enquanto ele esteve na Terra, quando manifestou esse Nome, disseram: “Este é Belzebu”, Ele disse: “Eu vos perdôo. Mas quando o Espírito Santo vier em meu nome, o que for dito contra Ele não terá perdão, nem neste século nem no vindouro”.

31-       no dia do Pentecostes o Espírito Santo veio falar estas palavras através de Pedro: “Varões irmãos, estes homens não estão embriagados. Isto é a profecia de Joel…”, “E Jesus de Nazaré…” foi indo, até que disse: “Esteja absolutamente certa toda a casa de Israel que este a Jesus que vós crucificastes Deus fez Senhor e Cristo”. E eles ouvindo isso disseram: “O que vamos fazer?”. E Pedro respondeu: “Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos pecado e recebereis o Dom do Espírito Santo”. Esse Dom é o próprio Espírito Santo. Os religiosos estão à procura dos dons, mas não do Doador. Estão atrás dos sinais. Por isso todos seguem os sinais. No entanto, a Bíblia diz que os sinais têm que te seguir. “E estes sinais seguirão aos que crerem”.

32-       Agora vocês entenderam o porque de usarmos Senhor Jesus Cristo em nossos Batismos. Jesus pediu que usássemos o Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. E você sabe que nome é este. Eles deveriam saber disso. Paulo disse: “Tudo que fizerdes, por palavras ou por obras, fazei tudo em nome de Jesus”.

33- Quando você vê um pregador do evangelho orando pelas pessoas e dizendo “Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”, não diga “Amém”. Não seja condizente com tal cegueira espiritual, porque essa oração não vai para o Céu! Outro a está  recebendo! O Diabo está sendo adorado como Deus. A luta do diabo é esta, ele quer ser Deus, quer ser adorado como Deus. E a única forma de ele conseguir essa adoração é desviando a atenção das pessoas. Primeiro ele coloca nelas uma maneira de pensar erradamente. Pois, Deus não recebe uma adoração errada.

34-       Mas não é no monte nem na igreja. Jesus disse: “É em espírito e em verdade”. Eu não posso crer que O Espírito leve as pessoas a adorarem contra as Escrituras. Não tem condições. “Tudo que fizerdes, por palavras ou por obra, fazei tudo em nome de Jesus, dando graças a Deus Pai”. Agora temos que ensinar os crentes a orar! Porque muitos estão orando pedindo em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo, como se realmente existissem três deuses. Isso é iniqüidade, pois está nas Escrituras que temos que orar e pedir e agradecer em nome de Jesus Cristo.

Colossenses 3.17  E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.

AMEM.

Vivemos num tempo que foi profetizado nas Escrituras que: Elias Virá primeiro e Restaurara todas as coisas Mat. 17:11

 

Apoc.10:7 diz que: “Nos dias da voz do Sétimo Anjo, quando tocar sua trombeta o mistério de Deus seria revelado”.

 

Este é o tempo da Restauração. A Doutrina Apostólica tem sido restaurada, e os filhos de Deus estão se alimentando desta Revelação.

 

Culto realizado Sexta Feira, dia 25 de Junho de 2004

Tabernáculo Fé Perfeita Francisco Morato SP

Por Ir.  Rosendo Silva

 

Extraído da fita magnética por Jhonatas Rosendo.

Revisão ortográfica: L. Jacob

PEDIDO DESTE E DE OUTROS ESTUDOS, ESCREVA PARA:

 

REVELAÇÃO PROFÉTICA;

Caixa Postal n° 12- Francisco Morato SP- CEP 07910 970

*********************************************

e-mail: doutrinadamensagem@gmail.com

  www.doutrinadamensagem.com

batismo2

 

batismo3

Desejamos esclarecer que este não é um trabalho de uma só pessoa, mas o esforço de um grupo de crentes a serviço de Deus e de Seus filhos.

Gostou? Compartilhe na rede!
Tags

Nenhum comentário  - Clique aqui para comentar!

No comments yet.


RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados da Matéria

Dados do Autor

Doutrina da Mensagem Admin do site doutrina da mensagem » Blog do autor. » Site do autor.