O Profeta do Arrebatamento Download PDF

O Profeta do Arrebatamento

Lee Vayle_O Rapro #10

“E temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos… Agora escute, “Bem fazeis em estar atentos”, mostra que haverá uma porção de gente que não dará qualquer atenção. Eles não dão a mínima. Eles não estarão observando; eles não estarão cientes disto; eles não querem ficar envolvidos. Em outras palavras, irmão e irmã, isto é absolutamente uma cegueira calculada, ou como Isto diz aqui no versículo 5 “Eles são voluntariamente ignorantes”. Agora, isto é algo do qual eles são voluntariamente ignorantes. “

Arrebatamento parte 10

O Profeta do Rapto:

Conduzindo Para Tornar Sua Vocação e Eleição Firme

16 de Novembro de 1983

Irmão Lee Vayle

Tradução: Diógenes Dornelles

Vamos orar. Pai celestial, estamos novamente bastante apreciativos do fato de que viemos juntamente, estando em Tua Presença, Senhor, e estudando a Tua Palavra. E rogamos agora para que Tu nos ajudes neste particular, para que isso possa de fato ser vida para nós, porque isso é vida para alguém, e Senhor, verificamos ser isto mais e mais vida para nós, e estamos agradecidos por isto. Ela nos dá algo sobre o que descansar – uma Palavra revelada, uma esperança que tem se tornado uma possessão material como nunca antes, indo do negativo para o positivo. Assim encomendamos a nós mesmos a Ti com alegria no Espírito Santo. Em Nome de Jesus oramos. Amem.

[O irmão Vayle faz alguns avisos – Trd.]

1 Agora, ainda estamos no Rapto, e irei pôr isto em movimento até que consiga acabar isto perto do primeiro do ano. E eu penso que por agora vocês reconhecem muito bem ou tem reconhecido o que eu disse não faz muito tempo: que tudo o que estudamos conduz para um momento maior, uma força maior e uma magnitude maior. Fomos até o batismo nas águas e verificamos tantas coisas que não notamos antes. Fomos até a Mesa do Senhor e descobrimos várias coisas também. Estivemos em Columbus e pregamos quinze pontos, um dos quais era conduta, e quatorze sobre discernimento. E agora estamos no Rapto. E isto é simplesmente melhor e maior do que qualquer coisa.

“Bem, que tal no próximo ano?” Quem se importa com o próximo ano? Se temos um próximo ano e isto falha, haverá algo maior. Mas tenho notícias para você: não será desta maneira tanto quanto eu sei, porque esta é a coisa importante. Só me impressiono em imaginar que tantas coisas que o irmão Branham disse começam a se consolidar – como ele disse: “Tudoele disse, “estava conduzindo para um Rapto”.

E todo mundo disse: “Sim, sim! É assim. É assim”. E eles esquecem que eles estão nisto. [A congregação ri – Trd.] Você sabe? Isso é ruim demais, não é?

2 Bem, tudo bem. Contanto que nós sabemos. Olhe, não somos responsáveis pela revelação de outro homem. Somos apenas responsáveis em dizer-lhe, mas você não pode dar a uma pessoa uma revelação. Seria bom se pudéssemos. Seria bom se pudéssemos dar a Vida Eterna a todo mundo, mas não a temos para dar. Porque você vê: “Como ovelhas todos nós andávamos desgarrados” [Isaías 53:6 – NT.], e isso fez com que a vivificação do Espírito Santo nos trouxesse de volta e nos colocasse onde deveríamos estar. Agora vamos encarar isto: somos filhos – semente, que estava por aí a fora. Bem, e Deus podia somente trazer o Espírito Santo em união com a semente. Ele não pode fazer isto com qualquer outra coisa, e isto é tarefa de Deus. Então, mesmo se nós desejássemos, não haveria proveito tentando, porque não saberíamos o que fazer ou por onde começar ou para onde ir. Porém tudo está nas mãos de Deus e tudo que estamos supostos a fazer é ser testemunhas fiéis e então Ele tomará conta de todas as outras coisas.

3 Agora, o que iremos fazer, como costumamos fazer, é ao invés de percorrer qualquer caminho para frente, esta pequena igreja segue constantemente em direção para trás – o que significa que reconstituímos nossos passos e confirmamos a nós mesmos melhor do que nunca no caminho em que estamos indo. Então agora olhe: são tantas coisas que tem que ser ditas, de modo que não importa onde vamos fazer nossas afirmações. Assim, vamos voltar de novo para a página 14, parágrafos 64 e 65, porque isso é tão terrivelmente importante. [Mensagem “O Arrebatamento” § 64 na tradução das Gravações ‘A Voz de Deus’ – NT.].

Você sabia que está predito que a igreja protestante e a católica, nos últimos dias, estariam cegas, a mesma coisa, às Escrituras, com Cristo do lado de fora, tentando entrar? Porque tu dizes: ‘Rico sou, e de nada tenho falta, e não sabes que és miserável, e pobre, e desgraçado, e nu, e cego e não o sabes!’. Apocalipse 3. Aí está de volta a cegueira outra vez, pisando sobre as coisas de Deus como se elas não significassem nada para eles, zombando e caçoando Disto. Foi isso que a Bíblia disse.

4 Agora, qual é o assunto? O Rapto. Então o que é isto? Ele está dizendo a você que é neste tempo, quando a Mensagem, a qual é a primeira parte do Rapto – que é o Alarido – está para entrar em cena, e que a igreja está pobre, miserável, cega, nua e não o sabe. Agora, quando a revelação rompe, a igreja que ainda está nesta condição não a conhecerá. Vê? Eles não conhecerão isto. E note, ele diz aqui: “Elas não significam nada para eles, zombando e caçoando Disto”. Agora, que Escritura foi esta? Foi aquela de Pedro e usada a respeito da doutrina da revelação do Rapto. Então ele está lhes dizendo aqui que eles são cegos para o que está sucedendo, e de que eles não irão vê-lo. Não há meio.

5 Agora note: [“O Arrebatamento”, § 65 – NT.].

Mas para a igreja, a Noiva, o Rapto é uma revelação. Isto é revelado a ela. A revelação, a verdadeira Noiva de Cristo está esperando por aquela revelação do rapto.

Agora, isso diz a você que a Noiva tem que esperar. Agora, você notará na Escritura que o irmão Branham categoricamente disse: “Encontre uma mulher de tal virtude ou de tal caráter de modo a ficar aguardando para ouvir à Mensagem, para ficar nas águas da separação até estar vestida”. E eu mostrei a você concernente à Ressurreição, a Primeira Ressurreição, que Efraim não poderia ficar aguardando pela Primeira Ressurreição. O povo simplesmente não pode aguardar. Eles não podem fazer isto. Agora, a Noiva pode aguardar. Esta é a temperança que está na Noiva. Esta é a paciência que ela tem.

6 Uma porção de gente no meu entendimento – e creio que estou baseado nisto – interpretam temperança de maneira errada. Eles acham que temperança é: “Oh, deixe tudo correr. Isso não é lindo, lindo, lindo?”. Bem, tenho notícias para você: nem tudo é tão lindo. Por que Noé não entrou em cena e disse: “Atenção todos vocês, tenho uma mensagem do Senhor”? “Vocês serão destruídos mas, vejam vocês, é simplesmente lindo, lindo, lindo, e tudo ficará tudo bem”.

Por que Noé não entrou em cena e disse: “Agora, é simplesmente lindo”? “Simplesmente lindo”.

E por que Jesus não disse: “É simplesmente lindo”?

Oh, por favor! Isto não será “simplesmente lindo”.

Agora, a Noiva esperando pela revelação não é “simplesmente lindo”. Ela está literalmente esperando por aquilo que irá tirá-la daqui. E parte do Rapto é o Alarido, que é a Mensagem. É como o trem. Agora, você pode fazer o que você quiser com o trem, mas se você não pode fazer aquela locomotiva andar, o carro e o vagão não chegarão a lugar algum. E o que estamos olhando então é para a revelação deste Rapto a respeito do qual o irmão Branham está falando.

7 Agora ele diz:

8 Agora, isto(o Rapto, o qual é o assunto) é uma revelação. Pois a revelação é fé. [Idem, § 66 – NT.].

Agora, ele está te dizendo aqui: você não sairá deste mundo no Rapto exceto sobre os fundamentos da fé. Agora, o que é fé? Agora é onde você vai voltar ao Livro de Romanos, e vamos verificar a respeito destes bons sujeitos que fazem boas coisas. Agora, não sou contrário a bons sujeitos fazerem boas coisas. Sou contra somente a bons sujeitos que alegam serem bons fazendo suas assim chamadas coisas boas, as quais não são. Por quê? Porque tenho lhes ensinado – enfraquecendo a graça de Deus. Agora em Romanos 4 diz:

Que diremos, pois, ter alcançado Abraão, nosso pai segundo a carne? Porque, se Abraão foi justificado pelas obras, tem de que se gloriar, mas não diante de Deus. [Romanos 4:2-1 – NT.].

Agora, todo mundo diz: “Bem, tenho sido informado de que Ele está aqui por dois mil anos. Tenho sido informado de que Ele está aqui”.

E eu digo: “Bem, agora se Ele realmente não esteve aqui, o ponto é: não há nada oculto aos olhos de Deus”.

9 Agora vamos somente dar uma pequena olhada sobre o que está aqui em hebreus 4:12. Isto diz:

Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar. [Hebreus 4:12-13 – NT.].

Agora, isto demonstrou para nós de que não existe absolutamente nada encoberto para Deus, nada há. Agora, isto é excelente no reino da onisciência de Deus. Porém agora você está lidando com a verdadeira Presença Pessoal de Deus. “Pois o Senhor Ele mesmo descerá do céu com uma Mensagem” [A congregação diz “Amem” – Trd]. E o irmão Branham disse: “Quando você vê Deus descer dos céus”isso está bem na fita do Rapto aqui, “ficar perante grupos de homens e declarar-Se como Ele sempre fez”, você tem dito: “Quando no mundo Deus desceu e ficou diante de grupos de homens e o faz como um princípio em continuidade?”. Você não pode verificar isto fora de um profeta! [A congregação diz “Amem” – Trd] E o povo fica atrás e diz: “Deus não estava em William Branham”. Hebreus 1 declara que Deus estava nos profetas.

Você diz: “Quanto?”.

O que te importa quanto? Largue do seu questionamento. Fico doente e cansado deles blasfemando do Espírito Santo, ferindo, e depois achando que eles podem escapar de assassinato. O que te importa? O que te importa? Eu gosto do que minha cunhada disse: “Não me interessa de quem pertence isso contanto que eu possa usá-lo!”.

Aquela mulher tinha mais senso do que 99 por cento dos teólogos ou cristãos postos juntos. [A congregação diz “Amem” – Trd] O que te importa o quanto do Espírito Santo o irmão Branham tinha? Deus estava nos profetas! [A congregação diz “Amem” – Trd.] Vá questionar a Deus sobre isto! E quando você vem de volta com uma resposta, eu direi: “Seu miserável, podre, mentiroso fedorento. Você não ouviu de Deus”.

Você sabe por quê? [O irmão Vayle bate no púlpito uma vez – Trd] Não existe Escritura aqui para isto.

Você diz: “Bem, o profeta disse: ‘uma parte’”. Ótimo. Largue disso. Qual parte de Deus estava em William Branham? Qual medida do Espírito? Qual medida da Palavra?

10 “Quando você vê Deus descendo dos céus”.Quando que foi isto fora o apóstolo Paulo? O irmão Branham disse: “Apenas pense, o mesmo Pilar de Fogo que estava aqui dando a Palavra para Paulo – aquele Mesmo Ser está aqui revelando Sua Palavra”. E ele disse: “Aquele Mesmo Ser que era um homem e que foi de volta para Pilar de Fogo veio no Pentecoste. E Ele se dividiu a Si Mesmo entre os homens”.Então ele disse: “Aquele Mesmo Ser que apareceu a Paulo no caminho de Damasco foi dito que aparecerá outra vez nos últimos dias como Ele fez perante Sodoma e Gomorra”.

Paulo não estava sequer cheio do Espírito Santo. Agora, isto é uma figura! Predestinação. Exatamente como João Batista nasceu do ventre de sua mãe com o Espírito Santo. Eu costumava sempre me maravilhar com isto até que há pouco eu pensei: “Agora… bem, Paulo tinha uma revelação de Deus sem o Espírito Santo. Aleluia! Isto simplesmente os faz ambos o mesmo e faz a todos nós igualmente. Isso é predestinação pela presciência!” [A congregação diz “Amem” – Trd]. Vê?

11 (…) Não me interessa o que as pessoas dizem. Deixe-as falar o que quiserem. Isso é o suficiente para ficar excitado. Você não pode ficar excitado acerca disto, (…) você poderia também esquecer isto. Firme-se aqui em volta e vamos ficar excitados com a Palavra de Deus. [O irmão Vayle ri – Trd.] Ela não irá te ferir.

“Isso é uma revelação, e que é fé”.Agora, ele disse aqui: “Abraão tem de que se gloriar, mas não diante de Deus”. Em outras palavras, não me importa o que alguém faz, quão bom ele é – mesmo com Deus nele – ninguém pode levar crédito diante de Deus.

Ele disse: “Isso é pela fé”.Mas o que a Escritura diz? “Abraão creu em Deus e isso lhe foi imputado por justiça”; e no tempo do fim, “Aquele que é justo continue justo ainda, e aquele que é imundo continue imundo ainda”[Apocalipse 22:11 – NT.] – assim é alguém que não acredita em algo! [O irmão Vayle grita e bate no púlpito uma vez – Trd.]

Você diz: “O que é ‘algo’?”.

A coisa que Deus preparou naquela hora para crer.

“Oh”, eles dizem, “eu não creio nisto”.

Então você não crê na Bíblia, porque a Bíblia disse: “O Sangue de Jesus Cristo não cobre a menos que você esteja na Luz”. O que você irá fazer com isso?

Não estou gritando para sustentar minha própria fé. Esta é minha fé. Eu posso escrever isto aqui ou ir para casa e calar a boca e nunca mais pregar outra vez. Esta é simplesmente a minha maneira de fazer isto. Áspero, barulhento, mau – rude. Eu não posso evitar isto. Eu nasci desta maneira.

12 …. Fé é uma revelação, porque é algo que é revelado a você. Fé é uma revelação.(Note a repetição). Fé é algo que tem sido revelado a você como foi a Abraão, que podia chamar qualquer coisa contrária ao que lhe havia sido revelado, como se não fosse assim.[“O Arrebatamento”, § 66 – NT.].

E estou dizendo a você que nada existe fora desta revelação do Rapto até onde estou informado. Cada coisa diferente que as pessoas dizem não subsiste. Não importa. O mesmo grupo que fala contra isto está esperando para alguma coisa acontecer. Eu digo: “Isso já aconteceu”. [A congregação diz “Amem” – Trd.]

Você diz: “Que tal isto?”.

Que tal nada. Assemelho-me com os apóstolos. Ele disse a Pedro: “Por que você não Me abandona também?”. Ele disse: “Os demais estão se afastando. Porque você não volta para os pentecostais?”.

Eu disse: “Esqueça isto”. Ah! Nunca fui tão grato em minha vida por ter saído de alguma coisa como dos pentecostais. (…)

13 Fé é algo que tem sido revelado a você como foi a Abraão, que podia chamar qualquer coisa contrária ao que lhe havia sido revelado, como se não fosse assim. Agora, isso que é fé. Isso é o que a fé é, é a revelação de Deus. Agora, a Igreja está edificada sobre uma revelação, o Corpo inteiro todo.

E todo o corpo inteiro não tem estado aqui de uma vez. Tem se levado dois mil anos para edificá-lo. Assim cada era singular e cada geração singular tem tido uma revelação. Tem havido uma revelação maior a cada era e em cada uma Deus tem revelado algo para cada geração. O irmão Branham disse assim.

14 Agora, Aqui há algumas semanas, eu estava conversando com um ministro batista… [Idem § 67 – NT.].

Agora, nisto aqui sobre o Rapto, ele está falando sobre a revelação. Depois observamos algo aqui mui cuidadosamente, e que é a existência de uma atitude que vai com a doutrina do Rapto e este espírito ou esta atitude é esta: que qualquer coisa contrária ao que o irmão Branham disse não somente está errada, mas não importa quão boas elas fazem parecer, não importa o quanto eles tentam dizer: “Isto não é o que ele disse”, não importa o quanto eles tentam ficar em volta disso, você simplesmente nem olhe para isto. Não considere isto. É como se não existisse. Porque isto brevemente não existirá de qualquer jeito.

Em outras palavras, a única doutrina que está em sua mente é “Alarido, Voz e Trombeta”. E o Alarido é a Mensagem. Deus desceu – o Filho do homem – mostramos a você no quadro [Mensagem “O Rapto – Parte 9”, § 23 – NT.] – o Filho do homem na forma de Espírito, operando através de um profeta. “Eu fui somente uma voz Daquele que apareceu. Eu não era Aquele que apareceu lá embaixo no Rio. Eu apenas estava parado ali quando Ele apareceu”. [A congregação diz “Amem” – Trd.] Você vê? Agora, existe o William Branham e o Pilar de Fogo e aquele Espírito de Deus se move direto em William Branham. Você diz: “O Pilar de fogo se moveu nele?”.

Eu suponho que se moveu. Por que não? Dê-me uma razão.

“Oh”, você diz, “Bem, eu simplesmente não entendo”.

Bem, eu entendo – porque o Sangue está aí! [A congregação diz “Amem” – Trd.] E o Sangue apaga o pecado, até não haver nenhuma evidência de pecado, e o homem se torna justo… a Noiva aperfeiçoada pelo Sangue. E o profeta podia ficar bem ali, e Deus podia simplesmente invadir aquele homem, e tomar aquele homem completamente. [A congregação diz “Amem” – Trd.] E Deus declarou-Se a Si mesmo sobre o princípio disso que é como Deus declara. Deus estava nos profetas.

15 Vamos voltar a Hebreus 1. Isso te diz exatamente a respeito do que estamos falando. (…)

Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas…

Deus desceu e declarou-Se a Si Mesmo. Ele deixou os pais saberem que instruiria os filhos. E isto é exatamente o que Paulo diz a você que aconteceu lá atrás no passado nos dias antigos abaixo dele. Deus veio até o apóstolo Paulo, parou ali de declarou-Se perante um ministro. E o ministro então levou a Palavra de Deus ao redor. [A congregação diz “Amem” – Trd.] As pessoas podiam fazer a mesma coisa. Não é obrigatório ser um ministro quíntuplo só para fazer isto… não.

16 “Fé é algo -… esta revelação…” Qualquer coisa que não está de acordo com o que o irmão Branham nos ensinou – você apenas diga: “Bem, isto não é assim”. E o corpo inteiro esta edificado sobre uma revelação. Agora, qual é o corpo inteiro que está edificado sobre a revelação desta hora? 1 Tessalonicenses 4. Paulo diz a você, guiando direto para o verdadeiro tempo do fim, porque este é o verdadeiro tempo do fim em que estamos entrando. Ele disse:

Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem,(você está vivendo. Porque ele te diz) Deus os tornará a trazer com ele. (Ele disse: “Esta é a Palavra do Senhor sobre este assunto”.)… que nós, os que ficarmos vivos para a presença [A tradução de João Ferreira de Almeida traz “vinda” – NT.](a Presença Pessoal) do Senhor, não precederemos (nem preeminência ou nada de modo nenhum, dá a você qualquer autoridade ou engrandecimento, qualquer privilégio… nem possibilitará você para atrapalhar. Você não pode nem ajudar e nem atrapalhar. Você é simplesmente neutro bem ali porque:) o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. [1 Tessalonicenses 4:13-16 – NT].

17 Agora vamos dar uma olhada nos parágrafos 67-69, e ele diz aqui:

Aqui há algumas semanas, eu estava conversando com um ministro batista.E ele disse:“Irmão Branham, você está enredado”.

“Bem” ele disse: “Isso é o que a Escritura é”. Ele disse: “Nós nunca conseguiremos, irmão Branham, encaixar as coisas até que coloquemos toda Palavra sobre Palavra exatamente com o grego e assim por diante”.

E eu disse: “Oh, senhor, você sabe melhor do que isto”.O que é verdade… o homem deveria saber melhor do que isto, porém ele não sabia nada mais do que isso . O Concílio de Nicéia e assim por diante. Eles não conseguiam concordar. Ele disse: “Eu não posso aceitar revelação”.

“Bem”, ele disse: “Como no mundo então você irá acreditar na Bíblia?”. “… como o Senhor pode aceitar Cristo?”.

Porque… “Bem”, ele disse: “Eu posso aceitá-Lo porque Ele apenas disse: ‘Creia’”.

“Bem”, ele disse: “Isto é verdade”. Porém o irmão Branham disse: “Somente pelo Espírito de Deus você pode realmente chamar Jesus de ‘Senhor’”.

18 Agora, o que você está olhando aqui é no parágrafo 67 e 69, no qual ele ilustra. Ele ilustra o significado da Palavra revelada pela inspiração em contraste com o estudo da Bíblia à parte de uma revelação. Agora, isso é o que o homem sempre tem feito. Ele disse: “Veja bem. Eu te digo de que maneira…”. Ele disse: “Eu não posso vir aqui e eu não posso examinar a Bíblia por mim mesmo”. Agora, os pentecostais foram os maiores ofensores, porque eles disseram: “Tenho o Espírito Santo. Não preciso de um mestre”. A Bíblia diz: “Existem mestres”.

Agora, estes companheiros aqui dizem: “Bem, olhe, temos mestres. Não estamos negando que o Espírito Santo pode ensinar. Mas veja você, o Espírito Santo está em mim e em você e em todo mundo. Então ficaremos juntos e começaremos a unir nossos conhecimentos”.

Bem, não é assim que isto funciona. Isso toma uma revelação, e esta revelação é pelo Espírito Santo. E não existe tal coisa como qualquer um compreendendo o Rapto. Agora, ouça atentamente o que estou dizendo: não existe tal coisa como alguém compreendendo a doutrina do Rapto à parte de um profeta trazendo a revelação. [A congregação diz “Amem” – Trd.]

Agora, sei que você disse “Amem”, mas vamos provar isto. Porque vocês têm obtido fé eu serei capaz de provar isto. É por esta razão que vocês dizem “Amem”. E vocês também sabem que isto é a verdade, porque de outra forma William Branham está em cima de uma árvore parecendo confuso. [O irmão Vayle bate no púlpito três vezes – Trd.] Isto não é a verdade. Ok?

19 Iremos bem atrás então para 2 Pedro 1:2: (…)

Graça e paz vos sejam multiplicadas, pelo conhecimento de Deus, e de Jesus nosso Senhor; Visto como o seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou pela sua glória e virtude; Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo. E vós também, pondo nisto mesmo toda a diligência, acrescentai à vossa fé a virtude, e à virtude a ciência, E à ciência a temperança, e à temperança a paciência, e à paciência a piedade, E à piedade o amor fraternal, e ao amor fraternal a caridade. Porque, se em vós houver e abundarem estas coisas, não vos deixarão ociosos nem estéreis no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo. Pois aquele em quem não há estas coisas é cego(Tudo bem. Esta é a era em que estamos vivendo. É uma era cega), nada vendo ao longe… [2 Pedro 1:2-9 – NT.].

Em outras palavras, ele não pode ver aquelas coisas que estavam ao longe. Agora, um homem cego não pode ver coisa alguma. Agora, esta era uma pessoa espiritualmente cega que não pode ver as coisas que estavam ao longe. E não me interessa o quão esperto você é e toda a visão que você tem, você não pode ver ao longe a menos que você tenha um telescópio. Assim, o que ele está dizendo bem aqui é: as pessoas do tempo do fim que são cegas para o tempo quando o Amor deveria estar aqui, quando a Presença deveria estar aqui, eles serão cegados para que eles não possam ver o que estava ao longe e que não estão ao longe por muito tempo. Irei provar a vocês o que estou lhes dizendo. Não estou simplesmente dizendo a você um monte de lixo tirado aqui da minha cabeça. Espere até eu chegar aí.

… Havendo-se esquecido da purificação dos seus antigos pecados.

Portanto, irmãos, procurai fazer cada vez mais firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis.(Agora, ele está dizendo a você: neste tempo quando todo mundo está cego, você pode ver que você é um Escolhido. Vê? Agora observe:)

Porque assim vos será amplamente ministrada a entrada no reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.(A condução do Milênio – entrada. Você compreende o que estou dizendo? Apenas mantenham suas mentes ligadas porque estamos ocupando posições).

Por isso não deixarei de exortar-vos sempre acerca destas coisas, ainda que bem as saibais, e estejais confirmados na presente verdade.[2 Pedro 1:9-12 – NT.].

E isto significa a verdade, que está presente agora, que está presentemente sob consideração.

20 Agora, a verdade presentemente sob consideração é: ele está dizendo a você como que você chega ao lugar em que o irmão Branham disse, através das sete eras da igreja para Deus Ele mesmo, que coloca você no Milênio, e ele diz a você como que você entra nele. Ele diz a você como que você não necessita estar cego. Ele diz a você que você pode saber que sua eleição está confirmada quando todos os outros estão cegos.

Sim, E tenho por justo, (Eu penso que isto é a coisa certa) enquanto estiver neste tabernáculo, despertar-vos com admoestações. [2 Pedro 1:13 – NT.].

Agora lembre-se, Pedro diz: “Quero despertar-vos”. Agora vamos voltar para Hebreus 10:24 e ver o que Paulo disse.

E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras,

Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.

(E naquele dia) Porque, se pecarmos voluntariamente, (você está acabado) [Hebreus 10:24-26 – NT.].

21 Agora, a palavra “estimular” significa “provocar paroxismos”. [Paroxismo é o estágio mais avançado e intenso de uma agonia ou dor – NT ] Tudo bem. Ele te diz… estimular você, ficar excitado, “tanto mais quanto vedes que se vai aproximando aquele dia”. Um excitamento está enchendo o ar – o excitamento do Espírito, do Dia do Senhor, do Rapto começando a acontecer e formado para tirar-nos daqui. E Isto diz: “Neste tempo você virá para igreja mais e mais”.

Ouçam, eu lhes direi algo. Vocês têm me ouvido dizer isso antes: “Quando o irmão Branham esteve aqui na terra entre nós, e ele disse: Você deveria ser capaz de esperar pela igreja abrir as portas’, eu diria: ‘Bem, rapaz, há algo de errado com este velho garoto, porque eu também não estou interessado em entrar aí’”. Agora escute, eu não pareço necessariamente pregar, porém eu posso dizer a você coisas que começam a se formar em minha mente. Estou tão excitado para ficar aqui e começar a pregar, que estou excitado para pregar. Por quê? Porque há uma excitação nisto. Há um movimento, um levantamento, nisto.

22 Agora, ele diz aqui: “despertar-vos com admoestações”. Em outras palavras isto é por repetição, porque esta é a lei da admoestação. Isto é para conduzir estas coisas perante o povo e constantemente Isto desperta e faz conhecer. Vê? É por esta razão que as pessoas não gostam de nos ver falando a respeito da Presença. É por este motivo que alguém que compreende a Presença de maneira completamente errada diz: “Presença, Presença – estou doente e cansado disto”. Não mais. Nosso entendimento disto apenas mudou o quadro. Eles podem não suportar isto, mas no momento em que eles o entendem, eles não podem ficar longe disto. [A congregação diz “Amem” – Trd.] Vê? Não existe meio. Por quê? Porque a alma deseja isto.

23 Agora, 2 Pedro 1.

E tenho por justo, despertar-vos com admoestações. Sabendo que brevemente hei de deixar este meu tabernáculo, como também nosso Senhor Jesus Cristo já mo tem revelado. Mas também eu procurarei em toda a ocasião que depois da minha morte tenhais lembrança destas coisas. Porque não vos fizemos saber a virtude(Que é dunamis) e a presença [A tradução de João Ferreira de Almeida traz “vinda” – NT.] de nosso Senhor Jesus Cristo, seguindo fábulas artificialmente compostas; mas nós mesmos vimos a sua majestade. Porquanto ele recebeu de Deus Pai honra e glória, quando da magnífica glória lhe foi dirigida a seguinte voz: ‘Este é o meu Filho amado, em quem me tenho comprazido’. E ouvimos esta voz dirigida do céu, estando nós com ele no monte santo;(Porém temos, não uma mui firme, palavra dos profetas), temos uma palavra de profecia feita mais firme. [2 Pedro 1:13-19 – NT.]

Agora, Pedro tinha uma palavra que estava correta – somente uma visão. Porém ele disse: “Existe algo a caminho que é mais correto o qual tem uma promessa profética concernente a isto, que é maior do que o que temos”.

…A qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações.[2 Pedro 1: 19 – NT.]

Agora, Isso está dizendo a você que, naquele tempo específico em que Pedro esteve na terra, isso não havia acontecido. Esta revelação não era existente. Agora ele disse: “Ouçam: vocês estão olhando para o que é verdade diante de vocês, e com esta verdade vocês estimulam um ao outro, e ao fazerem isto vocês se mantém no Espírito da hora”. É por esta razão que eu lhes disse para terem suas pequenas reuniões para falar da Palavra do Senhor. Isto é o que Malaquias disse, veja você. Isto é o que Pedro disse. A Palavra sempre vem em companhia.

Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram movidos pelo Espírito Santo.[2 Pedro 1:20-21 – NT.]

Agora, o que eu quero que você olhe é para o fato de que este é o fundamento que o irmão Branham fez para o Rapto, porque você não estará no Milênio, você não estará em parte alguma no Reino de Deus até a glorificação do corpo humano. E seremos exatamente como Ele. Nós iremos receber lá.

24 Agora, isso se refere, quando o irmão Branham apresentou, aqui em 2 Pedro 3, à zombaria que as pessoas irão produzir por causa da doutrina do Rapto. Agora, esta é a doutrina do Rapto estabelecida daqui em diante. Agora, eu tomarei isto de volta em um minuto mais forte ainda. Porém isto é o que eu quero fazer – colocá-lo aí só por um segundo. Agora, vamos para 2 Pedro 3, e eu voltarei a isto. Agora ele disse aqui:

Amados, escrevo-vos agora esta segunda carta, em ambas as quais desperto com exortação o vosso ânimo sincero; Para que vos lembreis das palavras que primeiramente foram ditas pelos santos profetas, e do nosso mandamento, como apóstolos do Senhor e Salvador. Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências, E dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? Porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação. Eles voluntariamente ignoram isto, que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus, e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste. Pelas quais coisas pereceu o mundo de então, coberto com as águas do dilúvio,[2 Pedro 3:1-6 – NT.]

25 Tudo bem. Agora, a ênfase que o irmão Branham apresentou foi “escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências”, permitindo-nos saber que os escarnecedores escarnecem da revelação do Rapto. Agora, vamos tomar isto – o escarnecimento – e levá-lo de volta a 1 Pedro 19-21. [O irmão Vayle quis dizer 2 Pedro 1:19-21 – NT.] Agora lembre-se, Pedro diz, e ele está falando a respeito da vinda direto para a ampla entrada, chegando até o Milênio, mostrando que você pode chegar lá, mostrando que você não será um dos não escolhidos, provando que você sabe o que você sabe – que você é uma parte disto. Vê?

Agora, ele diz a você: “Eu já tenho sido apresentado a quantas mentiras adiante”. Porém ele disse: “Tenho sido unicamente apresentado a isto somente. E você tem tido algo um milhão de vezes maior, que é: você irá ser uma parte disto aguardando na terra. Do mesmo modo como eu estava aguardando na terra e vi uma visão, você estará aguardando na terra e nem sequer morrerá. Você caminhará direto a isto”. [A congregação diz “Amem” – Trd.] Agora, isto é o que ele disse.

26 Agora, vamos atentar para este fato mui cuidadosamente, nos parágrafos 19-21:

E temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos

Agora escute, “Bem fazeis em estar atentos”, mostra que haverá uma porção de gente que não dará qualquer atenção. Eles não dão a mínima. Eles não estarão observando; eles não estarão cientes disto; eles não querem ficar envolvidos. Em outras palavras, irmão e irmã, isto é absolutamente uma cegueira calculada, ou como Isto diz aqui no versículo 5 “Eles são voluntariamente ignorantes”. Agora, isto é algo do qual eles são voluntariamente ignorantes. Agora:

Temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro…

Agora, ele diz a você claramente aqui que no tempo da doutrina do Rapto, a Palavra de Deus estará toda bagunçada sobre esta doutrina. Isto é correto. Isso estará completamente bagunçado, completamente escuro. O mundo, a igreja, a Noiva estará em absoluta ignorância desta doutrina porque quando isto vem, isto será uma luz em lugar escuro. Agora, o apóstolo Paulo disse: “Vocês foram algumas vezes escuridão”. A Noiva está inteiramente sem Luz no tempo do fim, [O irmão Vayle bate no púlpito uma vez – Trd.] a menos que Deus faça algo. Não existe nada aí para ela. O que ela tem é uma completa escurecidão.[ A palavra usada aqui é “blackout”, a mesma utilizada quando falta luz elétrica, comumente chamado de “apagão” – NT.] E o irmão Branham disse: “Isto significou a escuridão” e ele levou isto para o Rapto. Lembra-se da queda de luz da qual ele falou em Nova York e Texas? [[1][1] “O Arrebatamento” § 60 – NT.] Isso tinha haver com a cegueira espiritual no tempo do fim.

Agora ele disse: “Bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro”. E ele disse: “Aquela luz brilhará até que o dia amanheça”. Num inglês simples, esta Palavra não falhará. Isto irá fazer algo. Isto provocará o amanhecer, para o qual estamos olhando, e a estrela da alva aparecerá no coração, que é a luz falada em Efésios 1:17.

27 Agora observe: “Sabendo primeiramente isto…” Agora ele disse: “Olhe para isto. Eu não me importo. Isso irá acontecer. Alguém irá fazer isto. O eleito pode saber que é eleito. Haverá uma cegueira, mas haverá luz, e você pode tê-la, e você pode saber que você pode tê-la”. Porém ele disse: “Você tem que saber isto primeiro” [A congregação diz “Amem” – Trd.].

Nenhuma profecia é de particular interpretação.(Então de onde ela vem?).

Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo. [2 Pedro 1:20-21 – NT.]

Isto diz a você claramente, que mesmo quando Jesus Cristo ficou lá, o Grande Profeta, disse: “Quero que vocês saibam que alguns de vocês não morrerão até que vocês vejam o Reino do Filho do homem vindo em poder” – o qual era uma figura. Ele disse: “Haverá um profeta no tempo do fim. [O irmão Vayle bate no púlpito uma vez e a congregação diz “Amem” – Trd.] E aquele profeta ficará ali, e vocês o conhecerão por meio de vindicação, “É este!”[O irmão Vayle bate no púlpito sete vezes enquanto fala e a congregação diz “Amem” – Trd.]. Então Ele disse: “Eles serão voluntariamente cegos, se eles rejeitarem isto”.

28 Agora diga-me, irmão e irmã, que estamos fora da Palavra de Deus. Tanto para o Oeste do Canadá, Leste do Canadá, América do Norte… todos os continentes torpes… o mundo. Eu ficarei aqui com a Palavra de Deus que diz o que Ele diz, apoiado pelo profeta vindicado [A congregação diz “Amem” – Trd.].

Agora, você diz: “Você faz uma porção de barulho”.

Certamente que eu faço uma porção de barulho. E não é somente porque eu tenho trovão; eu tenho relâmpago também. [A congregação diz “Amem” – Trd.] Eu sei do que estou falando. Sim, senhor! Não me interessa o que algum outro sabe; isto é o que eu sei. Eu sei do que estou falando.

29 Agora ouçam, eles serão completos escarnecedores. E eles são voluntariamente ignorantes! Agora, o irmão Branham usou aquela frase repetidas e repetidas vezes. Ele disse: “Eles são deliberadamente”. Ele disse: “Eles estão cheios de iniqüidade”. Ele disse: “Eles sabem melhor do que isso e eles não o fazem”. Ele voltou e disse: “Eles sabem melhor! E eles voltarão”, ele disse, “e nem mesmo farão isto, quando eles sabem que deveriam fazê-lo”.

Quantos homens William Branham alertou? Quantas pessoas? Ele alertou o mundo inteiro. E o que ele fez não foi feito num canto. Ele foi absolutamente vindicado, e aquela vindicação mostra que ele foi aquele que tinha o direito a trazer a verdade da doutrina do Rapto, [O irmão Vayle bate no púlpito cinco vezes enquanto fala e a congregação diz “Amem” – Trd.] a qual seria a introdução do Milênio. Você pode dizer o que você quiser.

Não sei quem mais crê no que eu creio, e não estou colocando nenhuma estrela sobre a coroa de Lee Vayle, mas isto foi em 1977, e quase exatamente 14 anos para a época, eu comecei a procurar na Escritura para descobrir o que o irmão Branham quis dizer quando ele disse: “A Vinda não é o que eles pensam que é, e nem é a Aparição”.

30 Leia o que você tem naquele livro aí. Nós pararemos agora mesmo. Quero que Lloyd leia algo para vocês. Eu apenas lerei o parágrafo inteiro. Tenho lido isto sabe o céu quantas vezes e passei por cima disto, até que Lloyd trouxe isto à minha atenção. Ele disse aqui na página 439, no parágrafo 125, de “Perguntas e Respostas”, em “Conduta e Ordem” – “COD”. [“Perguntas e Respostas Sobre o Espírito Santo” (19/12/1959) § 125, tradução de GO – NT.].

“Temos tido línguas neste reavivamento até agora. Observe o que cada uma delas foi – perfeito, direto ao ponto. Vê? Movendo. Um homem se levantou e falou em línguas, e deu a interpretação, e moveu-se por ali, e vindicou aquela mensagem que há pouco foi dada”.Agora ele disse: “Eu preguei uma mensagem e ela foi vindicada bem aqui em línguas e interpretação”. “A outra pessoa se levantou na outra noite”. Isto foi uma vez, aqui é outra vez. “A outra pessoa se levantou na outra noite, e disse em – sob inspiração de profecia, e disse algo não sabendo o que ele estava dizendo; e então no final ele falou: ‘Bendito é aquele que vem no nome do Senhor’. Rapidamente alguma coisa me apanhou bem rápido e disse: ‘Por outro lado bendito é aquele que crê que isto é o Senhor que tem vindo’”. [A congregação diz: “Aleluia! Glória a Deus!” – Ed.]

Obrigado. Aí está. Vê? Estamos bem em linha. Até mesmo irmãos testemunham para frente e para trás do que eles descobriram.

31 Agora ouçam: isso é uma escolha ignorante, uma escolha completamente ignorante, porque um profeta vindicado entra em cena. Agora olhe: o irmão Branham pregou “A Estatura do Varão Perfeito”. E ele mostrou que na primeira era havia fé, e depois houve virtude, e depois houve conhecimento, e depois houve temperança. E a temperança estava trazendo a paciência, e a paciência bondade… bondade… “bondade fraternal” – o qual somos – o qual ele disse “é muito pegajoso”, porém ele disse – e ele nunca colocou Deus ou o amor como uma virtude – “Então Deus Ele mesmo desce quando temos tudo isso e sela-o”. E a igreja tem seguido ao longo deste estágio, e Deus tem descido e selado isto, e Deus tem descido dos céus. E Ele ficou perante grupos de homens em um profeta.

.

32 Agora, o irmão Branham não disse: “Olhem, sou Deus”. Ele disse: Sou Deus para o povo”um profeta, o qual é verdade. Mas lembre-se, o irmão Branham ficou ali e o Pilar de Fogo suspenso ali. Aí está bem ali. Agora ele disse: “Eu não sou… o Filho do homem não é o Pilar de Fogo”.Ele disse: “Não sou o Filho do homem e o Pilar de Fogo não é o Filho do homem”. Ele disse: “Isso está na forma de Espírito”.O que foi isto? O Espírito de Deus movendo-se através do profeta [A congregação diz “Amem” – Trd.]. Assim, portanto, o Filho do homem ficou ali – o Filho do homem em carne humana novamente [“Amem” – Trd.]. Agora, o povo não quer isto. Porém o que é o Filho do homem? É o profeta.

Agora ele diz que no tempo do fim… Lemos isto aqui; “Agora olhe”, ele disse, “você não tem que ser cego”. Agora, o irmão Branham citou aqui, e eu li isto para você. Que no tempo do fim eles estão cegos. Agora Pedro diz: “Você não tem que ser cego!”. Porém ele disse: “Eu lhes direi como vocês serão cegos: se vocês esquecerem o que eu tenho dito aqui nas sete eras da igreja e nas pessoas como indivíduos, como o selo vem quando um homem está totalmente selado para Deus e como a igreja está…”. Agora ele diz aqui: “Se vocês ouvirem o que estou dizendo, vocês tornarão sua vocação e sua eleição firme”.

Agora, o que ele está dizendo? Que haverá um profeta vindicado provando a hora da promessa do Rapto [A congregação diz “Amem” – Trd.]. Então o que irá acontecer? Eu lhes direi o que irá acontecer: 2 Pedro 2:1.

Houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores.

33 Vamos para a página 7, no parágrafo 34 de “O Rapto”. Agora ele está falando a respeito de Moisés sendo personificado por Janes e Jambres. E lembre-se, eles são uma dupla de pagãos. Isto é tudo. E eles tipificaram a coisa toda para a igreja mundana – o pastor faraó e seus bobos. E então os bobos jogaram no chão a vara e eles ficaram surpresos, porque a mesma coisa aconteceu. Agora, ele diz:

… “Como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim farão estes homens de mentes réprobas”.

Agora, o movimento do olho é a última coisa que move no corpo e então vem à mente. Agora, eles rejeitam o movimento do Olho de Deus através do profeta. Então o que acontece? Eles vão, e dizem: “Bem, que negócio e esse de ‘Alarido’?”.

“Oh”, ele disse, “o Alarido… vem… isso não é Mensagem coisa nenhuma!”.

Você acha que você irá convencer esse bando de vodus aqui fora que o Alarido é a Mensagem? Eles dirão: “Qualquer um sabe que isto é um comando militar. Deus manobra as forças dos céus. Deus manobra esta força, e Ele fica ali como um Guerreiro Poderoso e o poderoso Líder, e Ele manobra Suas forças, e Ele diz isto, e Ele diz aquilo, e Ele desce com um ‘alarido’ para vencer” [Alguém na audiência se equivoca e diz “Aleluia” – Trd.].

Isto é o que eles dizem. Bem, então vão em frente e digam eles o que quiserem falar. É a mente do homem que diz uma coisa assim.

34 Não podemos crer nisto porque o profeta já disse: “Isso é uma Mensagem que desce”. Deus tem descido no profeta. O profeta está vindicado, e assim no tempo do fim aqui, temos uma absoluta vindicação de que partiremos… Bem, vamos chegar e ver onde isto nos leva. Agora ele diz aqui:

Portanto, irmãos, procurai fazer cada vez mais firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis.

Porque assim vos será amplamente concedida a entrada no reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.[2 Pedro 1:10-11 – NT.]

E lembre-se, ele viu aquele reino em uma visão. Agora ele diz a você: “Como que eu cheguei a ver isto numa visão?”. Por meio da vindicação. Agora ele disse: “Vocês irão obter a coisa real. Vocês não irão apenas ser como eu, descer à sepultura. Vocês estarão aguardando ali vendo a coisa real chegar à vista”.

35 Agora ele disse: “Como vocês irão conseguir isto?”. E ele diz a você como você irá consegui-lo. Isto irá ser a Voz de Deus, a mesma Voz que disse: “Este é Meu Filho”. A mesma Voz, através de um profeta, irá colocar a Deidade em ordem e a Noiva em ordem e conduzi-la para fora da Babilônia [Alguém da audiência diz “Amem” – Trd.] e levá-la direto para o Rapto sob um ministério vindicado. Agora, aí esta a coisa bem aqui agora. Ele disse: “Isto irá aparecer em seu coração”. Agora, o que irá aparecer em seu coração? Vamos descobrir o que irá aparecer em seu coração. Vamos a Romanos 10:6

Mas a justiça que é pela fé diz assim: Não digas em teu coração: Quem subirá ao céu? (isto é, a trazer do alto a Cristo).

Ou: Quem descerá ao abismo? (isto é, a tornar a trazer dentre os mortos a Cristo).

Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos,

A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.

Agora, ele diz a você bem aqui o que é tudo isso. Você vê? Bem neste ponto onde esta revelação atinge homens e mulheres, isto começará a fazer algo por meio de uma iluminação a qual colocará sua fé em ordem. Isto colocará você direto no Rapto [A congregação diz “Amem” – Trd.]. Aí é onde está. Agora, as pessoas não querem isto. Elas dizem: “Bem, isso tem que ser desse jeito e daquele jeito”. E então, naturalmente, estou sendo combatido nisto. Mas isso está tudo bem. Eu lhes deixarei combater tudo que eles desejarem, porque sei que estou certo de qualquer maneira. Eles estão desperdiçando o seu tempo e energia, porque eu não serei mudado, porque eu tenho a Palavra.

36 Eles não podem manusear a Palavra. Não me interessa o que qualquer um diga, porque o profeta disse que eu poderia manusear a Palavra. Eles não gostam de coisas assim sendo ditas. O profeta um dia disse a eles: “Bem, ei, agora Johnny, você não gostaria de ter um gole abaixo no riacho?”.

“Isto seria grande”.

Porém o profeta disse: “Há uma labareda de Fogo sobre sua cabeça, e isto chama-se o Espírito de Profecia”. E ele disse: “Você tem um dom de ensino”.[Alguém da audiência diz: “Louvado seja o Senhor” – Trd.] Agora, eles podem fazer o que eles quiserem.

“Bem, William Branham era um mentiroso”.

Para mim ele não era. Ele pode ser um mentiroso para qualquer outro que eles queiram. E eu descobri os mesmos caras mentirosos também.

37 Sou tão sincero no que eu digo, que estou preparado para ficar bem aqui como Ananias e Safira, se o profeta me disse ou não. Deixe-os ficar aí [A congregação diz “Amem” – Trd.]. Nada tenho a temer. Não estou jogando um blefe. Você diz: “Bem, Deus não irá fazer isto”. Eu vou dizer algo a você: se Deus não faz isto hoje, Ele o fará amanhã. Não sou vingativo. Estou apenas vos dizendo a verdade. Creio nesta Palavra. Se eu estiver errado, não importa o quão esperto eu tente ser ou quão humilde eu tente ser, ou quão qualquer coisa eu tente ser, se estou acrescentando, receberei as pragas. Se eu estiver tirando, meu nome será tirado.

Agora, vamos encarar isto. “Oh, eu não creio nisso, irmão Vayle”.

Então você não crê na Bíblia. Vá para casa e fique lá [A congregação diz “Amem” – Trd.]. Você está cego. Ou você está deliberadamente, voluntariamente cego… Você é gentil demais, você é simplesmente gentil demais.

38 Quero ler algo para você. Não sou de um caráter muito gentil, porém a Bíblia me faz desta maneira para um certo fim. Agora ouçam irmãos, eu não vos engano. Aqui está o Salmo 2:

Por que se amotinam os gentios, e os povos imaginam coisas vãs? (Agora, isso já aconteceu e isso está acontecendo novamente agora, porque eu posso prová-lo a você).

Os reis da terra se levantam e os governos consultam juntamente contra o Senhor e contra o seu ungido, dizendo:

Rompamos as suas ataduras, e sacudamos de nós as suas cordas.

Aquele que habita nos céus se rirá; o Senhor zombará deles.

Então lhes falará na sua ira, e no seu furor os turbará.

Eu, porém, ungi o meu Rei sobre o meu santo monte de Sião.

Proclamarei o decreto: o SENHOR me disse: Tu és meu Filho, eu hoje te gerei.

Pede-me, e eu te darei os gentios por herança, e os fins da terra por tua possessão.

Tu os esmigalharás com uma vara de ferro…[Salmo 2:1-9 – NT.] [A congregação diz “Amem” – Trd.]

Onde está Ele trazendo os gentios para a salvação? Mostre-me uma salvação com uma vara de ferro. Isto, irmão e irmã, é no fim da grande tribulação, quando Ele desce com vara de ferro e esmaga os gentios. Ele irá herdá-los desta maneira. Sou eu agora vingativo? Eu nunca escrevi o Livro. Ele escreveu Isto. Ele vindicou Isto. Ele enviou um profeta, e este é o dia do Senhor, e há um julgamento bem ao redor da esquina.

E homens dizem: “Bem, você pode dizer…”.

Não podemos dizer o que quisermos. Fico aqui sabendo que serei culpado perante Deus se eu acrescentar. Eu receberei as pragas acrescentadas; tão certo como estou aqui de pé. E se eles têm tirado, a mesma Palavra de Deus diz: “O nome será tirado do Livro”. Se existe alguma coisa que eu compreendi mal, eu não entendo o que eu não compreendi, isto é tudo. Façam eles tudo o que quiserem. Vamos ver para onde vão os programas missionários e todas as suas mentiras e todas as outras coisas [A congregação diz “Amem” – Trd.]. Só faço uma pergunta: “Onde William Branham…..?

39 Agora, pessoalmente… Agora nesta página 7, Janes e Jambres resistiram-lhe – mentes réprobas, e ele disse: “Personificadores”… não, “mentes réprobas concernente a verdade. Personificadores de todos os tipos de coisas para confundir o povo”. Em outras palavras ele diz a você aqui: quando a verdade do Rapto vier, tudo se levantará contra isto. E eu direi algo a você: eu entendi minha Bíblia correto quando ela diz que Herodes e Pilatos se tornaram amigos quando eles crucificaram Jesus? Sim, tornaram-se amigos. Nunca tenho visto as pessoas se ajuntarem da maneira como elas têm se ajuntado contra esta Mensagem, contra a como eu prego. Deixe-os observar. Deixe-os juntarem-se. Isso é assunto deles não meu. Tudo bem, 2 Pedro 3:3-4:

Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências, (seus próprios prazeres).

Isto quer dizer: eles pregarão o que eles quiserem para satisfazer a si próprios. Eles pregarão suas próprias idéias e doutrinas. “Sabendo primeiro isto”, escarnecedores virão dizendo: “Onde está a promessa da sua Presença?”. Eles irão escarnecer direto da Presença [A congregação diz “Amem” – Trd.]. Bem, que venham! “O Senhor Ele mesmo descerá do céu com um Alarido”.

40 Agora: aí está William Branham, ele disse: “Este é o Pilar de Fogo”. [“Amem” – Trd.] Onde William Branham está de pé? Na terra. Então onde está o Pilar de Fogo? Ele está na terra. O irmão Branham categoricamente disse: “Ele desce à terra”. Eu li isto para vocês quando eu fui direto para “O Rapto” na primeira vez. Categoricamente, ele disse: “Ele desce à terra”. Onde Ele está? Onde? Como? Bem, onde mais isso poderia estar? Onde está a primeira metade da Primeira Ressurreição? Bem sobre a terra. [“Amem” – Trd.] Vê? Você não pode fugir disto, irmão e irmã. Não há meio.

41 Vamos continuar lendo aqui então.

E dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? Porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação.

Agora, o que isso te diz?

“Bem, quem precisa de um profeta?”.

Você não entende o que ele está dizendo aqui? Ele está dizendo: “Olhe, esta coisa virá, estou te dizendo”.

E você diz: “Posso eu ter uma parte? Eu estarei nisso?”.

Ele disse: “Sim, há um modo de você poder saber”. [O irmão Vayle bate no púlpito duas vezes – Trd.] Agora ele disse: “Um profeta vindicado entrará em cena. E quando ele entra em cena e te estabelece, e te torna particular para este grande evento” – porque isto é o que irá acontecer, é um profeta vindicado – ele disse: “Tudo bem, isto é quando a estrela da alva aparecer em seu coração”. Tudo bem.

42 Vamos dar uma olhada aqui em Efésios 1. Isso te diz:

Por isso, ouvindo eu também a fé que entre vós há no Senhor Jesus, e o vosso amor para com todos os santos,

Não cesso de dar graças a Deus por vós, lembrando-me de vós nas minhas orações:

Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação;

Tendo iluminados os olhos do vosso(coração), para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos; [Efésios 1:15-18 – NT.]

Não os gentios que Ele esmaga! Nós seremos libertos. [Alguém da audiência diz “Glória a Deus” – Trd.] Tudo isso é o que está escrito no Salmo 27, os primeiros cinco versos: confusão está vindo, mas eu tirarei você daqui. Seus inimigos virão ao redor de você. Eles se assentarão aí quando você partir – Deus movendo pelo Seu Espírito.

E qual a sobre excelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder,

Que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos… [Efésios 1:19-20 – NT.]

Como no mundo vocês estarão no Reino? Você não pode entrar ali se você é carne e sangue. Você tem que ser glorificado. “Carne e sangue não podem herdar o Reino de Deus”. [1 Coríntios 15:50 – NT.] [A congregação diz “Amem” – Trd.]

43 Vamos ir para a página 16, no parágrafo 74. E aqui diz:

O Livro de Apocalipse é o último Livro da Bíblia. Está selado para os incrédulos.

Por que no mundo está o Rapto no Livro de Apocalipse? “Oh, João foi capturado. Aquele tipo é para toda a igreja”. Bonito. Agora, se um profeta não nos contasse isto nós olharíamos e diríamos: “Bem, só um minuto agora. Isto é apenas a suposição de um homem”. Mas você não pode fazer isto. O profeta disse assim. Então aquilo tomou conta disso.

…Ali na Bíblia diz, no capítulo 22: “Qualquer que tirar uma Palavra Disto ou acrescentar uma palavra a Isto, Eu tirarei sua parte do Livro da Vida”. Agora, ele está falando a respeito do Rapto. Ele está falando a respeito do assunto do Rapto, a revelação. Tudo bem. Isto é o que ele disse – eu não disse isto, ele o disse. E isto abre o Livro de Apocalipse e revela Quem é o Autor deste Livro inteiro. “Ele era, na aparência, como Alfa e Ômega”, de Gênesis a Apocalipse, Jesus Cristo exatamente o mesmo, de ponta a ponta, e revela Seu completo mistério de Si mesmo, e Seus planos para Suas eras da igreja que haviam de vir, e foi selado ali por Sete Selos. Agora, ele disse: “A coisa toda estava aí”. E então isso está aí, porque isto é parte de Seu plano, e isso é na era de Laodicéia. O irmão Branham disse: “Isso é na era de Laodicéia”. Agora:

Agora, o Livro foi escrito, mas então lembre-se, Ele foi selado com Sete Selos e os Sete Selos não haveriam de ser abertos, Apocalipse 10, até o toque do último anjo terrestre, Apocalipse 10:7. Vê? “E nos dias do toque da Mensagem do último anjo, o sétimo anjo, o mistério de Deus se cumprirá nesta era”. [“O Arrebatamento” §§ 74-75 – NT.].

Ele está falando a respeito de Apocalipse 22:18-19, “Você não pode acrescentar ou tirar disto”. E ele está falando a respeito do Rapto. Então ele está dizendo: “Deixe isto só exatamente como isto foi pregado. Não me interessa no que você costumava crer ou no que você pensa que irá crer, apenas diga o que eu estou dizendo”. Assim, portanto, o Alarido é o Senhor que desce com uma Mensagem. William Branham de pé ali. Ele era uma voz. Ele disse assim. Disso já foi tomado conta. Tudo bem.

44 Agora, este parágrafo 74 que eu li na página 16, Apocalipse 22:18-19, está baseado em Apocalipse 22:10, que é quando você abre o livro, você não pode fechá-lo. E Apocalipse 10:7, nos dias da voz do sétimo mensageiro, toda a coisa será revelada. Ok. Agora no parágrafo 77:

Deus não necessita de nenhum intérprete. Ele é Seu Próprio intérprete. Ele faz Sua Própria interpretação ao trazer a cumprimento as coisas que Ele disse que aconteceriam. Como no princípio: “Haja luz”, e houve luz. Isso não precisa de nenhuma interpretação. Isso está vindicado.

Tudo bem. Ele está nos dizendo algo aqui. O irmão Branham, no mesmo Espírito em que Pedro estava, quando Pedro disse: “Nenhuma Escritura é de particular interpretação, porém Deus envia um profeta vindicado”, ele está dizendo a mesma coisa bem aqui. É o mesmo Espírito. Vê? Deus vindicando Isto – que haveria um profeta vindicado no tempo do fim em cuja Palavra nós poderíamos confiar. Pois a Escritura diz: “Se um profeta vem no nome do Senhor, e as coisas sucedem, ouçam a ele”. E isto é exatamente o que aconteceu aqui.

Então 2 Pedro 1:20-21 – isto é aquele profeta. O irmão Branham está identificado como o profeta para o Rapto. William Branham é o profeta do Rapto. [A congregação diz “Amem” – Trd.] Você diz: “Bem, isto significa o profeta da Ressurreição”. Seguro que é, porque tem que haver uma Ressurreição. William Branham é o profeta para o mistério, “Eu te mostrarei um mistério: nem todos dormiremos, seremos todos transformados”. Agora, por meio da indiscutível vindicação a Palavra de profecia desta hora é feita firme. E esta é a hora.

45 Vamos ir para 2 Tessalonicenses. Agora, minha mente funciona muito rápido nestas horas, e eu espero que você esteja de alguma forma captando comigo. Sei que isso é bem difícil, e eu sinto muito por isto. [O irmão Lee Vayle tem falado muito rápido – Trd.] Mas quando eu vejo uma coisa, tudo que eu posso fazer é simplesmente golpear isto tão rápido quanto eu possa. Isso é muito ruim, porém é desta maneira que eu opero. Deixe algum pregador vir atrás de mim, e ele fará a mesma coisa e ultrapassará isto até mesmo mais além. Isto é bom. Ou você pode fazer isto por si mesmo. Agora, em 2 Tessalonicenses 1:7 diz:

E a vós, que sois atribulados, descanso conosco, quando se manifestar o Senhor Jesus desde o céu com os anjos do seu poder, (Isso já tem acontecido em 1963).

Como labareda de fogo, tomando vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo; (Ele está aqui com isto, e isto termina com uma completa destruição).

Os quais, por castigo, padecerão eterna perdição, ante a face do Senhor e a glória do seu poder.[2 Tessalonicenses 1:7-9 – NT.].

46 E ao mesmo tempo lembre-se, a mulher clamou: “Senhor, vinga-me dos meus inimigos”. Então a Noiva está sendo vingada, e Deus está sendo vingado, e isso está se passando agora, e isso acabará quando o inimigo se tornar escabelo dos Seus pés, quando os gentios forem Sua herança. Ele lhes bate com uma vara de ferro, esmaga, governa-os – conduze-os direto ao chão. Em outras palavras, Ele pode fazer o que Ele quiser com eles. Você diz: “Bem, Ele fará isto?”.

Venha. Vamos voltar a 2 Coríntios. Estes pensamentos chegam a mim rápido demais – é lamentável – mas ouçam. 2 Coríntios 2:15:

Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem.

Para estes certamente cheiro de morte para morte; mas para aqueles cheiro de vida para vida…[2 Coríntios 2:15-16 – NT.].

Agora, Isto diz a você bem aqui: Cristo agora mesmo é o Salvador da vida para a vida e morte para a morte. Faça o que você quiser com isso. As pessoas não querem pregação de julgamento! Elas tentam se afastar disto. E Pedro diz: “Ouçam, cada vez singular em que o Deus Todo-Poderoso gira aquela esquina, e você estiver lidando com o grupo justo que Deus irá tomar por vindicação, a destruição desce”.

47 Agora, estou suposto a ficar atrás e dizer: “Querido Senhor Deus, sou melhor do que qualquer um. No passado nos dias de Noé. Tu o encerraste dentro, Tu os deixaste todos se afogarem. Agora Senhor… não… Tu não podes deixar aquelas pessoas morrer. Sou melhor do que Moisés. Moisés pôde descer e orou pelo faraó e disse: ‘Faraó meu rapaz, escute. Há um Deus em Israel, e eu acho melhor você se arrepender e ser salvo. Venha conosco para a Palestina’. Então agora sou melhor do que Moisés”.

E então Jesus Cristo ficou lá, e Ele disse: “Tudo bem”, Ele disse: “Vocês irão morrer sob Tito”.

Agora, no último dia eu paro aqui, e digo: “Ei, escutem… por favor, por favor… escutem. Não me fale sobre a vinda de um juízo. Não me fale sobre Deus indo tirar um povo para fora daqui e o restante indo se afundar como ratos ou queimar no fogo. Não me fale deste negócio. Oh, Senhor, isso não se parece Contigo! Aleluia! Aleluia!”.

Ele diz: “Cale a boca e saia daqui, seu réprobo fedorento!”. [Alguém da audiência diz: “Isto é correto” – Trd.]

Por quê? Porque estou blasfemando de Deus; estou blasfemando da Palavra. Sou mais gentil do que Deus; sou mais esperto do que Deus; tenho respostas melhores do que Deus. Como no mundo você toma Deus, um Deus de amor, e depois você O gira em volta do seu dedo? Como você toma Deus e depois Lhe usa para o seu próprio propósito? Como você toma sua mente suja e a coloca por cima da mente de Deus? Não gosto de ver cada pessoa queimar até torrar. Sem se incomodar, não sou desumano. Não sou insensível para as coisas que ocorrem aqui.

48 Eu estava em Buffalo outro dia. Eu queria ilustrar, então eu tinha alguns fósforos. Eu não tenho nenhum agora. Então eu acendi um fósforo. Eu disse: “Alguém gostaria de pôr seu dedo no fósforo?”. Eu disse: “Venha e ponha o seu dedo no fósforo”. Você irá me dar alguns fósforos? Você não precisa [O irmão Vayle ri – Ed.]. Você quer tentar? Vá em frente. Ninguém quer um dedo no fósforo. Ninguém quer queimar. Bem, que tal no tempo do fim? Existe uma infalível Palavra por um infalível profeta vindicado, porém eles rejeitam isto. Eles não precisam. Eles poderiam tornar sua vocação e eleição firmes. Tudo bem.

49 Agora, estamos lendo aqui em 2 Tessalonicenses 2:1. Agora ele diz aqui:

Ora, irmãos, rogamo-vos, pela presença [A tradução de João Ferreira de Almeida traz “vinda” – NT.] de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele, Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto.

Agora Pedro disse a mesma coisa. Ele disse: “O que estou dizendo a você, para um período futuro, quando o selo está sendo selado, e tudo isto acabar, quando homens estão cegos, o Reino será introduzido, e cada coisa singular acerca disto tem sido estabelecida perante nós com um profeta vindicado provando que essa é aquela hora”. Agora lembre-se, outras pessoas tem tentado provar que esta foi a hora – Testemunhas de Jeová, Adventistas do Sétimo Dia, todos os tipos de pessoas tentam todos os tipos de coisas. Porém isto não funcionará. Isso não estava pretendendo funcionar, de nenhum jeito, estado e forma. Isso não pode funcionar. Eles estão errados. Isso não funcionaria. Porém esta é a hora em que isto funciona.

50 Agora vamos ir a mais um outro, e iremos para a página 17, nos parágrafos 79-80. Eu apenas pulei estas coisas.

Bem, então, na era de Wesley, as obras que ele fez testificaram quem ele era. Na era de Lutero, na reforma, ora, sem dúvida isso testificou quem ele era. Nos dias dos pentecostais, o restaurar dos dons, a restauração dos dons, falar em línguas, expulsar demônios, e os dons, ora, isto testificou. Nenhum erro acerca disto. As pessoas disseram quando isto surgiu… Eu li os livros… Isto não pode durar muito; isto se queimará”. Ainda está queimando. Por quê? Porque você nunca apagará isto. Deus disse que estaria ali. É aquela porção da Palavra, e não mais poderia você apagar isto… E então quando a Noiva estiver sendo chamada para fora, (e isto é o Alarido, a primeira parte do Rapto) como você irá apagar isto?

Agora, isto é o que eles estão tentando fazer. Vê? “Por todo tempo Deus tem retardado Sua vinda. De qualquer maneira onde será isto? Oh, o que irá acontecer?”.

Ele disse: “Já aconteceu”. [A congregação diz “Amem” – Trd.] Ele disse: “… isto aconteceu bem ao redor”. Vê? O Senhor já tem vindo. Não vem em carne. Ouçam, aquela vinda em carne é descer aqui à terra. O que segue agora é ficarmos prontos para nos encontrar com Ele no ar. Esta é uma coisa inteiramente diferente.

51 Agora ouçam. Ele disse:

…É a revelação da manifestação da Palavra feita verdade. Agora ouçam, observem isto. É a revelação da manifestação da Palavra feita verdade. [“O Arrebatamento” § 80 – NT.]

O que está acontecendo agora, que é manifestado, que é em si mesmo a revelação deste fato – diz a você bem aqui – de que o Reino está próximo, a introdução do Milênio, [Alguém da audiência diz “Aleluia” – Trd.] e o Rapto seguindo. Você vê onde o irmão Branham estava tão excitado o tempo todo?

E você sacerdotalmente… “O que é excitação?”.

“Onde você está? Eu ouço que a bilheteria irá ter um valor X triplicado de um show esta noite”.

“Oh, que coisa, um-um-m-m-m!”.

Excitação. Sim. Ou um grande jantar de graça em algum lugar…

52 Como estou envergonhado do povo antigo. Eles são pessoas que votaram por um monte de coisas que eles não deveriam estar votando, e isto trouxe um grande imposto sobre Ohio. Eles limparão a todos nós. Por que você não aprende a confiar em Deus? Só porque eu confio em Deus não quer dizer que todo mundo irá confiar em Deus. Mas porque as pessoas não se aprontam? Mas dê a eles um cheque em branco… eles: “Oh-oh-oh-oh…”. Todos eles estão correndo. Porém fale você acerca disto… “Uh… Alguém falou que o Senhor estava… Eu não ouvi isso direito, ouvi?”.

“Ninguém disse que o Senhor estava aqui”.

“Oh, sim. Ele tem estado aqui por dois mil…. Ah, ah, ah… Agora eu entendi… Eh, eh, eh”.

O que está havendo? Vou te dizer algo, irmão, irmã. Vamos deixar isto claro: se você não está excitado e deseja estar neste edifício mais do que alguma vez você esteve antes em sua vida, e você confirma que você irá ficar aqui e que você realmente… alguma coisa irá acontecer acerca disto, e eu direi a você, você está perdido… [Alguém da audiência diz “Isto é correto” – Trd.] isso passou bem acima de suas cabeças. Isso passou perto. Você está dando ouvidos às autoridades erradas, porque eu tenho pregado a Palavra de Deus aqui. E este profeta de Deus disse bem aqui, “O que está acontecendo é a interpretação dessa Mensagem!”. [O irmão Vayle bate no púlpito uma vez e alguém diz “Aleluia” – Trd.] Um profeta vindicado. Isto é correto. Faça o que você quiser com isso.

“Oh”, eles dizem, “Bem, Lee, o que há com você, Lee? Você está interpretando”.

Estou dizendo a você o que eu entendo. E você faça o que quiser. Eles farão o que quiserem também.

53 …Lembre-se que a Bíblia disse: “E os restante dos mortos não viveram por mil anos”. Este grande rapto… Se não existe um rapto, amigos, onde estamos? O que iremos fazer? Em que era estamos vivendo? Que promessa temos? [Idem § 81 – NT.].

É isto. Que promessa existe para esta hora? Pergunte às pessoas que rejeitam o Rapto.

Você diz: “O que você crê sobre isto? Diga-me o que o Alarido é. Diga-me o que a Voz é”.

Você não sabe que tenho tomado Escritura após Escritura e provado que o profeta está cem por cento certo? [O irmão Vayle grita e bate no púlpito uma vez – Trd.] Sem a chave eu não poderia ter feito isto. Mas 1 Tessalonicenses 4 é Efésios 1:15-23. O Alarido é a revelação – revelando Ele. [A congregação diz “Amem” – Trd.] Oh, eu não entendo. Eu não tenho que entender. Quem se importa? Rejeitam, rejeitam.

54 Agora ele disse aqui, Estamos vivendo no último dia. Louvado seja o Senhor! A revelação do mistério de Si mesmo.

O que é o mistério? Ele desceu. O Grande Ser, o Pilar de Fogo, que rompeu-Se sobre um povo, e se Ele tem rompido Ele mesmo no povo, se Ele está aqui, eles deveriam reconhecê-Lo! [A congregação diz “Amem” – Trd.] Qualquer que não pode reconhecer seu papai é um burro. Oh, meus bons companheiros não serão assim, mas isto é do próprio Papai Branham. [A congregação ri – Trd.] Oh, ele disse: “O cavalo conhece o seu pai, mas o burro não conhece”.[Risos – Trd.] Então talvez algumas daquelas palavras não sejam clichês.

55 Agora, o rapto é só, este rapto acerca do qual estamos falando é somente para a Noiva. Lembre-se, a Bíblia disse: “E os outros mortos não reviveram por mil anos”. Este grande Rapto… Se não há um Rapto amigos, onde nós estamos? O que vamos fazer? Em que era estamos vivendo? Agora ele disse: A Bíblia disse que haverá; e será somente para a Eleita, a Senhora Eleita, a Noiva neste dia, que é tirada para fora.[“O Arrebatamento” § 81 – NT.].

E Pedro disse: “Torne sua vocação e eleição firme, e eu direi a você como isto é feito: haverá uma vindicação!”. O povo simplesmente não se levantará e dirá: “Assim é como será! Aleluia. Assim que é a respeito de tudo: um profeta se levantará aí e dirá: ‘ASSIM DIZ O SENHOR, ASSIM DIZ O SENHOR, ASSIM DIZ O SENHOR’”.

Agora, se você não pode crer no profeta, vá em frente e faça o que você quiser.

Você diz: “Eu não creio da sua maneira”.

Isto é problema seu. Eu creio da minha maneira, ou eu não estaria pregando isto. E você sabe de uma coisa? Não sou um tolo exatamente. Sei que o irmão Branham disse: “Uma vez que você vê esta Mensagem, isto tudo você verá na Bíblia”. Olhe, se estou enlouquecido pelo diabo, como os adventistas do sétimo dia estão em um ritual, tudo que verei é de que eu deveria adorar no último dia da semana.[ Ou seja, no sábado – NT.] E se alguém bagunçou meu calendário, e eles tem o primeiro dia por último dia, como saberei qual dia eu adorarei? Porque sete é sete. É melhor você ir de volta aos setes originais. Quem sabe qual o calendário…

“Oh”, eles dizem: “Não é assim!”.

Eles irão pôr sua própria interpretação. Eu não posso comprar sua besteira pura. Fale a respeito da mentira de Satanás.

56 A própria palavra ‘igreja’, significa ‘chamada a sair’. E, como Moisés chamou uma nação de uma nação, o Espírito Santo está chamando uma Noiva de uma igreja. Uma igreja para fora de uma igreja; membros de cada denominação para compor uma Noiva, a Árvore Noiva. [“O Arrebatamento” § 82 – NT.].

Vê? Uma Noiva chamada para fora. Agora escute: você sabe, quando você fala a respeito de uma árvore, irmão e irmã, você está suposto a oferecer para Deus o primeiro fruto. Agora, o primeiro fruto é o fruto que está no topo da árvore que recebe o sol. Qual é o nosso fruto? Primeiro fruto – Cristo. Então se a Árvore Noiva está completamente terminada, então estamos de volta ao Primeiro Fruto. Certo? [A congregação diz “Amem” – Trd.] O Filho brilhando, Cristo manifestado entre nós e uma Noiva para ser exatamente como Ele. O que mais as pessoas querem?

57 Agora, eu sei que eu não prego doce e gentil. Eu queria pregar assim. Queria que eu não estivesse tão nervoso e tenso. Eu fico aqui em cima, e esfolo ao redor. Mas acredite em mim, irmão e irmã, que eu não estou tentando vender trovão por relâmpago, porque isto é relâmpago para mim. [Alguém da audiência diz “Aleluia” – Trd.] Não dou a mínima para o que qualquer um diz. Não sou apenas trovão. Posso ficar aqui em cima e gritar e gesticular e ficar mau e tudo mais, e então falar ou parecer assim. Porém isso não é uma lição de trovão. Isto é a verdade, como eu a entendo, do que o profeta disse. Estou lendo palavra por palavra, e não estou tentando fazer minha própria interpretação. Este é o meu entendimento, e tenho direito a um entendimento meu. Não tenho que discutir com ninguém, e posso desistir de pregar amanhã e sem nem mesmo dizer a você uma palavra a respeito disto. Isto é assunto meu. Mas certamente, você sabe, que isso não irá acontecer. A primeira parte quer, porém não a próxima.

58 …Essa é aquela, a árvore Noiva. Ela é aquela que estará no Rapto, esta somente, nada além da Noiva, os eleitos conhecidos de antemão por Deus desde o princípio, os genes espirituais do Pai.

Agora, isso é exatamente o que Pedro disse, e ele disse: “Você pode estar certo de que você é um deles”. Como você pode estar certo? Ele te diz: “Você é um com o profeta”.

Você diz: “O que você quer dizer com isto?”.

Bem, você é um com o profeta, a palavra do profeta, porque o profeta e sua palavra são um com Deus. O profeta não pode dizer senão o que Deus diz. As pessoas não crêem nisso; elas crêem que o irmão Branham podia dizer qualquer coisa. Agora, o irmão Branham podia, como um homem, apenas falar. Mas quando ele vinha perante a você sobre a doutrina, seria melhor você crer que ele estava certo. Certamente. As pessoas não querem acreditar nisto.

59 Agora, parágrafos 78-80. Bem, eu já tinha lido isso. Ok. Agora, aqui está uma bomba aqui no parágrafo 81, que eu li para vocês a respeito do Rapto. Isto é somente para a Noiva e somente para Pessoas Eleitas. E aquelas Pessoas Eleitas sabemos positivamente que são Pessoas Predestinadas. Elas são os genes do Pai, e cremos nisto.

Agora, vamos para a página 19, e então para o parágrafo 91:

E quando um germe entra no útero de uma fêmea, ele não toma… Você não se tornou um germe humano do seu pai, e então a próxima coisa você se torna um germe de um cão, e a próxima coisa de um gato, a próxima coisa de um frango; isso tudo foi germe humano. E o corpo de Jesus Cristo, a Noiva, será uma parte do Seu Corpo. Agora, Ele era a Palavra, e a Noiva terá que ser a Palavra, Palavra acrescentada à Palavra a justificação de Lutero; Wesley, santificação; pentecoste, o batismo do Espírito Santo, a restauração dos dons…

Aonde ele foi a seguir? A doutrina do Rapto – a conclusão da Palavra que nos trás para o Rapto. Por quê? Porque isso é o que tudo isso está dizendo, que é ficar aí para o Rapto. Isso é o que o profeta disse. Tem que ser Palavra sobre Palavra, germe sobre germe, vida sobre a vida, para levar à plena estatura da Noiva do Senhor Jesus Cristo. Agora, o que é o último? Bondade fraternal, que é pegajoso, que é coroado por Deus, que é o Amor, no tempo do profeta.

Agora você está bem na Presença de Deus. Você está crendo no profeta, de que a luz está brilhando em seu coração; que sua vocação e eleição é feita firme; que você irá sair daqui.

60 Agora lembre-se, você era um atributo. Esta é uma marca diferenciada que remete a uma origem. E agora, o negócio é, depois que nós verificamos estas coisas, de que Cristo está vindo para Sua Noiva, agora, como nós entramos nesta Noiva? Agora, esta é a questão. Muitos dizem: “Una-se à nossa congregação”… Um deles quer um certo tipo de batismo. Um quer fazer isto ou aquilo. Um diz: “Fale em línguas ou você não O tem”. O outro disse: “Você não tem que falar em línguas”. Este diz: “Você deve dançar no Espírito”. Este diz: “Grite”. Isto tem uma sensação. Isso está tudo bem, e então ainda assim está tudo errado. Como poderia um homem ou uma mulher, ou um filho que é nascido do Espírito de Deus negar a Palavra de Deus, quando o Próprio Deus interpretou e diz: “Isso é isto. Eu prometi isto; aqui está”, mostrando-A simplesmente tão claro quanto possa. Ora, eles estão destinados a ver Isto. Vê? Como poderia Cristo negar Sua própria Palavra? Se Cristo está em você, Ele não pode negar Sua palavra.[“O Arrebatamento” § 92 – NT.].

Agora, ele está dizendo a você agora mesmo: se você é um gene de Deus, você tinha uma representação. Você é nascido de novo. O Espírito Santo abriria caminho para uma sensação? Não. Ele olhará direto para o que está acontecendo: um profeta vindicado, provando que ele é vindicado, provando que esta é a hora, e você diz “Amem. É isto. Eu vejo isto”. [A congregação diz “Amem” – Trd.] Escute, este é o mesmo Espírito Santo de que Pedro escreveu. [“Amem” – Trd.] Você pode dizer o que você quiser, e isto é o mesmo Espírito Santo em nós.

61 Agora, os homens desafiarão isto, porém não me importa se eles desafiarão isto. O que você tem haver? Isso me atinge, me queima, explode meus miolos fora? Isto seria até melhor. Melhor ainda, explodir meus miolos fora, e depois talvez eu teria os Seus miolos. Mas pelo amor de Deus, não me dê os seus. [Risos – Trd.] Vocês conhecem a respeito do fato do rapaz… O que ele queria mesmo? Ele queria alguns miolos, então eles lhe deram um transplante, e eles tinham misturado tudo e deram a ele os miolos de um macaco. E ele se acordou, e ele disse “Mama mia”. [Toda a congregação ri – Trd.].

Eu poderia estar dizendo: “Bem, tenho estado ciente de que Ele está aqui por 29 anos”, ou, “Ele está aqui. E daí?”.

Certo, isto é sarcasmo. Eles pedem por isto. O que estou suposto a ser? O que estou suposto a ser? [A congregação diz “Amem” – Trd.] Vê? Você não pode comprar isto. Você não pode ser desta maneira, ou eu darei palmadas em você [Risos – Trd.].

62 …Se Cristo está em você, Ele não pode negar Sua própria Palavra.

Agora, qual Palavra que é, meu irmão e irmã? Vamos tentar descobrir isto. O que era isto… onde? [O irmão Vayle faz uma pausa – Trd.] Coisa mais estranha, tenho um terrível trabalho procurando as coisas para eu ler para vocês, mas elas estão aqui agora, em algum lugar.

Agora, Isto é a revelação da manifestação da Palavra feito verdade. Estamos vivendo neste dia. Louvado seja Deus! [“O Arrebatamento” § 80 – NT.].

Vê? E aqui nesta página, eu estava lendo, Como poderia Cristo negar Sua própria Palavra?O que é Sua Palavra? Isto te diz: “É a revelação”, porque isto tem que ser revelado, “da manifestação da Palavra feito verdade”. O que está acontecendo? O profeta fica ali e te diz acerca de tudo isso. Você diz: “Ei! É isto”. E se primeiro de tudo você não vê totalmente, Algo dirá: “Agora, segure isto, olhe novamente”. Porque a Palavra sempre corrige isto. Agora, aí está. Agora, veja, aí está. “Como pode Cristo negar Sua própria Palavra? Se Cristo está em você, Ele não pode negar Sua própria Palavra”. Agora, o assunto é o Rapto, e você pode saber que você é uma parte disso sobre os fundamentos em que você está repleto, sobre os fundamentos da prova de seu preenchimento – você pode ver o que Deus está fazendo. Agora, o que Deus está fazendo hoje? Revelando Sua Palavra como nunca antes.

63 Como você entra neste corpo? “Por um Espírito somos todos batizados neste Corpo”, por um batismo do Espírito Santo. Se você quer anotar isto, 1 Coríntios 12:13. “Por um Espírito fomos nós todos batizados…” E o Espírito é a Vida de Cristo (Isso está correto?), a Vida de Cristo. A vida de qualquer semente – a qual era Ele a Palavra Semente – traz a semente à vida.[Idem § 93 – NT.].

O que ele está dizendo a você aqui é: se isso é semente ela irá viver. Não é se você assopra nela, não é se você ágüe nela, e você a põe no sol, e você coloca onda elétrica direto nisto, e você põe oração sobre isto, e você põe encantamentos, e você faz um milhão de coisas. Se não há vida, não há semente [A congregação diz “Amem” – Trd.].

Então ele está dizendo a você: tem que haver uma vida para que aquela semente saia. E se em primeiro lugar não existe uma Vida aí, o Espírito Santo pode passar direto sobre você, e conduzir você, e remexer você, e você ainda irá perder isto. Não haverá meio algum se você não é parte disto.

64 Se esta – se esta Vida encontra-se na semente e este batismo do Espírito Santo vem sobre ela, está destinado a trazer Vida a esta Semente, porque existe uma vida aí [A congregação diz “Amem” – Trd.].

Agora, você sabe que o irmão Branham disse… O que ele disse, estou dizendo a você, que é a verdade. Ele disse: “Ora, um dia estas pessoas nos Clubes 4-H”, ele disse, “eles se uniram, alguns professores cultos, e eles fizeram um milho. E aquele milho era tão vivo que eles poderiam enganar as multidões e tudo mais, para que isso parecesse tão bom. E eles disseram: ‘Como saberemos se este milho não é verdadeiro? As camadas estão aí, o formato está aí, a cor está aí’.

‘Oh’, o rapaz disse, ‘Fácil. Apenas jogue-o no chão e derrame água’”.

Aquilo não cresceu. Não tinha vida. Bem, esta é a mesma coisa acerca do que ele está falando aqui. A mensagem do Rapto chega, impressiona, e você diz: “É isto!”. Ora, escute, direi algo a você: mesmo que isso não estivesse certo, isto é melhor do que qualquer coisa que eu alguma vez soube que estivesse correto. [Risos – Trd.] Eu não dou a mínima. Isto é grande.

65 Como eu lhes disse lá abaixo em Phoenix ali, este companheiro, John Sharrit, veja você, tinha esta árvore e eles começaram a enxertá-la. E Sharrit disse: “Bem”, ele disse para o irmão Sharrit, ele disse: “Olhe”, ele disse, “ela tem laranjas, e tangerinas, e toranjas e limões nesta árvore, árvore particular aqui”.

“Bem”, ele disse, “como vieram?”.

“Bem”, ele disse, “elas são todas cítricas”.

Bem, eles são todos cristãos. É por isto que os católicos podem venerar o papa e beijar seus pés e dizer: “Ave Maria”, e dizer que ele perdoa pecados, e que ele é o Cristo para o mundo e falar em línguas e ter coisas maravilhosas do Espírito Santo. Espere até o dia do julgamento. Tente você e saia daqui no rapto com aquele tipo de coisa – tem um papa e rejeitam um profeta vindicado, e eles querem apenas… Estes sujeitos levaram o irmão Branham ao papa.

“E irmão Branham… Você está suposto a caminhar de certa forma por este caminho e estender sua mão e fazer reverência e assim e assim antes do grande ‘popey dopey’, você sabe.”

Algo como um Mutt e Jeff ou do quê vocês chamam isto? Um Punch e Judy Show… [A congregação ri – Trd.] e suposto a tomar sua mão e reverenciar e beijar, e o irmão Branham disse: “Eu apertarei as mãos e chamarei um homem de ‘meu irmão’, mas não me ajoelho a ninguém senão a Deus”. [A congregação diz “Amem” – Trd.]

Oh, por favor… Deus misericordioso! E depois dizem que isto é o Espírito Santo.

Depois o Espírito Santo vem aqui!

E diz: “Bem, isto é o diabo”.

66 Agora escutem, irmãos. Vamos deixar isto claro: se o que o irmão Branham disse é a verdade, e eu tenho dito a verdade esta noite do que o irmão Branham disse, tem que haver um julgamento, [A congregação diz “Amem” – Trd.] ou Deus não tem integridade, Ele não tem honra, e Ele não é Deus.

Como você gostaria de estar até mesmo na presença da boa rainha Elisabeth, e apenas dizer: “Pbbbt”? Ora escutem, eles jogariam o seu rosto na lama tão rápido que você não saberia o que te bateu. Mesmo aqueles garotos metidos a espertos dela fogem com os assassinos sanguinários e sexo como dificilmente alguém foge por que: “Oh, eles são os príncipes”. E as filas de garotas parecem um bando de mulas. E elas nada são senão lixo comparado ao que estamos olhando hoje. Olham para Deus, e então eles escarnecem de Deus e fazem de tudo Dele.

Dizem: “Você não deveria falar tão rude”.

Bem, sou apenas um tipo rude de um tipo de sujeito, mas fora isso sou bastante gentil. Eu não sei. Minha esposa acha que sou de qualquer jeito, e o que você pensa não importa. [A congregação ri – Trd.] Depois de tudo, ela tem que viver comigo, e eu tenho que viver com ela.

67 Agora, terminamos na página 19 de modo que estamos chegando bem onde eu quero chegar. Agora, ele diz aqui: “Eles podaram os galhos mas”, ele disse, “se aí vier alguma vez outro galho isto será o original”. Agora, parece que você pode tomar isto de modos diferentes. Lutero em várias considerações era um galho original, mas você vê que isso tinha falhado, e então eles o cortaram fora. Wesley, os pentecostais… Porém agora estamos falando acerca do original. [A congregação diz “Amem” – Trd.] Portanto, você irá voltar a Cristo Ele mesmo. Isso é algo que Deus irá fazer. Isso é algo que o Espírito Santo irá fazer.

“E isso não será denominação”. O que Ele está dizendo a você aqui é: ele disse, “Jesus Cristo quer fruto para Si mesmo”, e ele já tem dito a você que “é Palavra sobre Palavra sobre Palavra”. E estamos no tempo do fim. Assim, portanto, isto terá que ser uma Palavra pura no tempo do fim.

68 Agora vamos prová-lo.

Jesus quer fruto para Si Mesmo. Sua esposa deve produzir o tipo de filhos que Ele é. Ela é Palavra. Vê? Então se não produz filhos, filhos da Noiva, filhos da Palavra, Vê? Existem “Filhos da Palavra”. Então se não produz filhos, filhos da Noiva, filhos da Palavra então é um filho denominacional. Filho denominacional. Então, seu primeiro amor, pelo mundo e denominação, ela voltou a isso e não pode produzir um verdadeiro e genuíno cristão nascido de novo porque não há nada ali para produzi-Lo.[“O Arrebatamento” § 99 – NT.].

Ele disse: “É a mesma coisa – se em primeiro lugar a vida não está em você, o Espírito Santo simplesmente vai por tudo ao redor de você, através de você, sob você e simplesmente passa bem por perto”. E o poder de Deus atingirá neste último tempo e mostrará a você o profeta vindicado, e você dirá: “Bem… e aí?”.

69 E eu digo: “O que você quer dizer com ‘e aí’?”. Eu leio os livros de história. Tenho prosseguido direto àqueles livros para uma posição. Quero encontrar um livro de história… Quero encontrar toda a história colocada junta nos últimos mil e quinhentos anos, mil e oitocentos anos, atualmente mil e novecentos anos, e que me mostre que eles chegarão um dia na vida de William Branham. Não podem fazer isto. Eles não podem fazer isto. Vê? Estamos olhando para um galho novo. Estamos olhando para um original, e para o que isto irá ser. O que é isto? A Palavra pura de Deus irá produzir um Rapto.

70 Agora, ele disse: “Nos tempos passados da Sra. McPherson”, ele disse, “quando ela entrou em cena, todo mundo tentou personificá-la, para se tornarem parecidos como ela era”. Ele disse: “Deus está olhando para o original”, e certamente que temos tido o original correto hoje. Ele disse: “A Palavra é original. Isto é a Palavra e Isto tem produzido Sua própria espécie. Isso está na estação. Isto é eleito; Isto é predestinado pelo Pai. Você não pode perder isto”. Você não pode fazer isto. Deste modo existe uma Palavra nesta hora. É uma Palavra pura nesta hora. É a Palavra do Rapto, a qual ninguém possuía desde o primeiro século – nem o próprio Paulo. Não foi permitido a ele tomar uma parte nisto. Tudo que ele pôde foi dizer: “Isso está a caminho”. E Pedro disse: “Olhe, direi algo a você: quando o grande Reino estiver se aproximando, isto será absolutamente conhecido”; ele disse: “A Noiva tem esperado por isto”. [A congregação diz “Amem” – Trd.]

Agora, se temos esperado por isto, irmão e irmã, iremos ter isto. Se temos estado firmados em algo e vimos a luz, iremos cair fora disso. Não há problema aí seja qual for.

71 Agora, ele disse:

Agora notemos se estamos nesta última era ou não. Agora, se abrirmos lá em Gênesis 5 – ou abrir em Lucas – e verificar que Enoque foi o sétimo depois de Noé. Ele foi o sétimo depois de Adão – ele trocou aquela pessoa. Apenas um tropeço de língua. Aí pega a semente da serpente, por que se Caim foi filho de Abel, então ele era o oitavo. Vê? Agora, em parte alguma na Bíblia diz que Caim foi filho de Adão, porque a Bíblia diz que era do maligno. E Adão não foi o maligno. Vê? Caim foi do maligno. Agora, isto significa que ele não era por alguma aliança. Ele era pelo nascimento real.

Agora, verificamos que Enoque era o sétimo depois de Noé, depois de Adão, é o que ele realmente quis dizer. Isto que foi um tipo das eras da igreja. Agora todos os demais dos seis homens antes dele morreram, porém Enoque foi transladado, Enoque foi arrebatado, o sétimo, mostrando que é a Sétima era da igreja que recebe o rapto. Agora, não há dúvidas de que estamos na sétima Era da Igreja. Todos nós sabemos disto.[Idem, §§ 104-105 – NT.].

Agora, ele diz a você bem aqui, que é tempo de ir. E ele disse: “Eu trouxe a Mensagem”. E Pedro disse: “Quando você ver um profeta vindicado, e o Espírito Santo diz: ‘Sim, amem, isto é exatamente verdade… O que está acontecendo debaixo de meu nariz Eu vejo. Eu testifico’, e que você é uma parte disto bem aí. Você está no seu caminho”. Agora, aí está você.

Você diz: “Bem, Lee Vayle disse assim”.

Lee Vayle não disse assim. Eu não disse assim. Eu poderia dizer esta noite, se este é o caso: “Bem, oh, amanhã de manhã me levantarei um bilionário”. [A congregação ri – Trd.] (…) Estou simplesmente tentando mostrar algo a você.

72 Sua palavra e minha palavra não fazem qualquer diferença, irmão e irmã, nenhum meio, estado e forma. O que você e eu fazemos não faz nenhuma diferença. Isso é o que esta Palavra disse. E se estamos na eleição, veremos a Palavra conduzida passar por debaixo de nossos narizes. Agora, lembre-se que isto não vai para a base número um, e isto não vai para a base número dois, e isto não vai para a base número três. Isto segue por todo o caminho de casa para a base número quatro.[ O irmão Vayle está utilizando como ilustração uma partida de basebol no momento em que os jogadores trocam de base, ou posições, quando pontuam – NT.]. O que estou tentando lhes dizer é isto: você não diz: “Creio que existe um profeta. Glória a Deus!” e depois negar o que Ele diz aqui nesta mensagem “O Rapto”. Você não diz: “Bem, vi isto acontecer. Sei que Ele é real”, e depois volta e diz: “Bem, Ele não desceu realmente. Bem, veja o que foi isto, irmão Vayle, a Palavra veio pelo Espírito – pelo espírito de profeta – e, portanto, estamos falando acerca de uma descida da Palavra, e estamos falando sobre isto e aquilo”.

Agora segure isto! Ele disse: “O Pilar de Fogo ficou aí”.[A congregação diz “Amem” – Trd.] Ele disse: “Isto foi Elohim”.Então direi algo a você: ele disse: “Deus estava com o Eleito”.Isso foi os dois companheiros que usaram a cruz para cegar o povo e um deles – você sabe tão bem quanto eu – era um falso ungido. Do quê as pessoas estão falando?

73 Vamos ficar com a Mensagem por todo o caminho até o fim. Deus, ajude-nos. Não estou com Isto por todo o caminho até onde eu sei. Minhas atitudes e tudo a meu respeito está a um milhão de milhas longe do que eu sei em meu próprio coração, no coração de Deus, do que Deus queria que eu fosse, e pela graça de Deus um dia eu certamente serei. E se isto não for deste lado isto será do outro lado. Aposte sua vida. Isto é muito mais seguro. Mas aqui está acerca disto: existem muitas pessoas que ainda estão enroladas em sua má compreensão a respeito do que é tudo isso. Elas ficaram confundidas com o batismo do Espírito Santo. O irmão Branham diz a você categoricamente: “Se você tem o batismo do Espírito Santo, você verá isto”. [A congregação diz “Amem” – Trd.]

74 Agora vem a pergunta: “O que você vê?”.

Agora você diz: “Bem, estamos ficando bem perto daquilo que será bem rude”.

Bem, posso simplesmente ver o pobre Noé. Ele disse: “Agora irmãos, escutem”. Ele disse: “Sei que vocês são mais espertos do que eu, e sei que vocês imaginam que existe oxigênio e hidrogênio aí em cima. E sei que vocês, em seus laboratórios, vocês tem convertido hidrogênio e oxigênio em água. Mas”, ele disse, “também sei que vocês fizeram isto por eletrólise, e também sabemos que não tem havido nenhum relâmpago lá em cima assim. Não há evidência deste grande relâmpago se movendo através dali”. E ele disse: “Certamente”. Então ele disse: “É totalmente possível que vocês estejam pensando de que não exista água produzida lá no céu para pingar na terra”. E ele disse: “Eu espero que vocês estejam certos”.

Não. Não estou dizendo que ele é vingativo e grosseiro. Estou somente dizendo a você, irmão e irmã, olhe, você não pode olhar para a Palavra de Deus com um olho preconceituoso. Tens compaixão? Sim. Tens piedade? Sim. Mas pensar que não sairemos daqui e que nenhum juízo cairá – isto é impossível. [A congregação diz “Amem” – Trd.] Você está olhando exatamente para o que está trazendo isto. E a Escritura diz: “Eles são voluntariamente ignorantes”. Eles querem ser.

75 Agora olhe, nos dias de João Batista tivemos a vinda de um mensageiro – João Batista. “E ele converterá os corações dos pais aos filhos e até mesmo o desobediente para a sabedoria do justo”. E a palavra “desobediente” significa que eles são “ignorantes”. Eles não sabiam. Então Deus levou e fez o Eleito conhecer. E Pedro diz a mesma coisa: “No tempo do fim, um homem vindicado, Elias, virá”. Ele ficará bem aí e apontará a você para o que irá ocorrer. E quando você vir isto e disser: “Amem. Posso entender que Deus interpreta totalmente Sua Escritura vindicando-A, manifestando-A, revelando-A….”. E você fica aí, testemunhado pelo Espírito Santo, que você é um dos Seus. Você tem o que te leva a subir. [A congregação diz “Amem” – Trd.] Faça o que você quiser. Vamos levantar.

Pai celestial, viemos a Ti novamente no Nome do Senhor Jesus Cristo, Te agradecendo pela graça e glória, pelo amor de Deus amplamente derramado em nossos corações. E, Senhor, não desejamos ser nós mesmos do tipo exagerado para coisas e ter qualquer espírito de desprezo, ou aparentarmos pessoas com alguma autoridade, Senhor, como a verdadeira Palavra disse que vem em oposição a isto; porém Tu estás aí aguardando aquele tempo do fim, e não há ninguém que recebe qualquer preeminência; somente Tu. Agora, Senhor, eu desejo aquele caminho – rumo a Ti e o que quer que eu tenha feito para que eu mesmo ficasse no caminho das pessoas ou ficasse no Teu caminho, Senhor – esta noite, tire-o completamente para longe – fechado, estocado, embarrilado – de modo que toda a luz brilhe sobre Ti. E seja qual for o caminho que possa ser melhorado para manifestar a Tua honra e glória, isto é o que desejamos, Senhor.

E Tu tens nos ajudado neste último dia de tantas maneiras peculiares e de tantas coisas peculiares que acontecem – onde o diabo tentaria derrubar toda a pessoa peculiar, mesmo com a verdade, tentando fazer isto parecer grotesco ou algo assim, como pessoas que disseram coisas pervertidas acerca do profeta.

E, Senhor, não queremos ser pegos de maneira nenhuma denegrindo Tua Palavra, seja pela maneira que A dizemos, ou pela maneira em que A vivemos, seja o que for. Porém sabemos que isto aqui é o que vem do que entendemos que o profeta disse. E sabemos, Senhor, exatamente tão certo quanto temos dito antes, que como outras pessoas… Isto é tudo que elas enxergam na Bíblia – um sétimo dia ou um isto e um aquilo.

Agora, sabemos aí que poderíamos estar errados, e isto é tudo que enxergamos. E isto sabemos. Certamente, poderíamos ter alguma coisa para nos enganar, porém não cremos nisto, porque cremos cem por cento, Senhor, que vimos o que o profeta nos falou para ver, e vemos isto aqui na Palavra. E deste modo aqui estamos. E de certo modo esta é a coisa que testemunha e faz algo em nós, Oh, Deus, exatamente como tipos de cordas, que nos atam e deixa-nos amarrados ao poste.

Agora, Pai, seja com cada um enquanto saímos. Que a graça de Deus possa estar com cada um, andando em misericórdia, e todas aquelas coisas que são necessárias – olhando em direção para isto para este momento. Pai celestial, rogamos apenas para que Tu nos ajude agora. Estamos olhando para Ti, Pai. Estamos, e sabemos que sairemos daqui incólumes. Sabemos disto. Sabemos disto, e sabemos que existem pressões e coisas ainda por vir, Senhor, e que isto é bom; realmente, isto é bom. E sabemos em nós mesmos que não é bom o quanto temos em mente, porque somos simplesmente confusos. Não poderíamos fazer qualquer coisa. Porém, Senhor, isto é bom porque Tua Própria Palavra diz: “O inimigos acampam ao redor de nós”. Porém isto é totalmente correto de que Tu irás nos tirar daqui. Tu irás nos tirar daqui, Senhor. Aleluia! Tu está nos levando para fora daqui.

“Levantai vossas cabeças, vossos portões das portas eternas, e finalmente se levantaram”. Senhor, cremos nisto. Cremos nisto. Cremos de algum modo que os portões do inferno são contra os portões de Deus. Está tudo bem também, Senhor. Apenas ajude-nos a ficar livres de uma luta. Somente continue movendo o monte. “Movendo o monte”, como o profeta disse. “Não olhe para direita e nem para a esquerda, apenas continue movendo o monte”.Pai, isto é rude, uma obra dura para alguém como eu, mas Tu és maior do que eu. Tua Palavra é maior do que eu sou, Senhor, e eu nunca vi uma Palavra das Tuas que não pudesse ser cumprida e que não será cumprida. E assim estou descansando em Ti esta noite. O povo de Deus aqui, os Santos de Deus, estão descansando em Ti.

E para o Reino eterno, invisível, o único Deus sábio, seja todo poder e honra e glória, por meio de Jesus Cristo, nosso Senhor. Amem.

Você O ama? Vamos cantar “Eu O amo” porque Ele primeiro me amou.

[A congregação começa a cantar – Ed.]

Você sabe que a Bíblia fala tanto do fato de que Ele disse: “Hoje te gerei”. Em tantos lugares isto muda, como o irmão Branham usou aquela frase: “Naquele dia sabereis que estou no Pai, vós em mim e eu em vós”.Ele põe isto no pentecoste… este dia – no Grande Trono Branco. Eu acho que ele disse isto em outro lugar também. E somente pense naquilo que lemos esta noite no Salmo 2, vocês sabem, “Hoje te gerei”. Em outras palavras o Senhor disse: “Tenho gerado a ti no sentido de que, você sabe, possa vir a nascer em um determinado local”. Quando que Deus alguma gerou Seu Filho – porque isto é para o que estamos olhando – para ser como Ele, ser gerado em um grupo de pessoas até a imortalidade nesta hora? “Hoje te gerei” no meio de nós por esta causa… hoje. E eu posso justamente ver o constante levantamento de Deus em direção ao Filho que fielmente viveu e morreu por nós… [Fim da fita de áudio].

 Texto Inglês:

http://www.messagedoctrine.com/leevayle/view/sermon/rapture/10rapture/en

 Esta mensagem foi pregada originalmente em inglês por Rev. Lee Vayle no dia 16 de Novembro de 1983 e foi traduzida em Abril de 2009 por Ministério Internacional do Tempo Do Fim ”Doutrina da Mensagem” o mais cuidadoso possível.

 Este pequeno trabalho de tradução é somente para ajudar aos crentes da Mensagem de língua portuguesa para uma melhor compreensão da Verdadeira Doutrina falada por Nosso Profeta Mensageiro William Marrion Branham. Esperamos que seja de benção e ajuda para todos.

Tradução: Diógenes Dornelles

www.doutrinadamensagem.com

Ou escreva para:

REVELAÇÃO PROFÉTICA

Caixa Postal n° 12

CEP: 07910 970 – Francisco Morato, SP – Brasil

E-mail para contato:

radiounife@hotmail.com

contato@doutrinadamensagem.com

Grace Fellowship Tabernacle – 2380 Jefferson Street – Highland Heights, KY 41076 – Pastor: Brian Kocourek briankocourek@yahoo.com

 Siga-nos pelo Twitter

https://twitter.com/MensagemDoutrin

e Facebook

http://www.facebook.com/doutrinadamensagem

http://diogenestraducoes.webnode.com.br/

Você pode nos ajudar? Com o esforço de alguns irmãos dedicados temos colocado as outras traduções a disposição. Se mais pessoas ajudarem, poderemos fazer muito mais.

Não deseja você também fazer parte desta equipe?

Obra rapida

 

Gostou? Compartilhe na rede!
Tags

Nenhum comentário  - Clique aqui para comentar!

No comments yet.


RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados da Matéria

Dados do Autor

Doutrina da Mensagem Admin do site doutrina da mensagem » Blog do autor. » Site do autor.