O Último Anjo Download PDF

O Último Mensageiro

o ultimo mensageiro

ultimo mensageiro

Há na mente de muita gente esta pergunta inquietante: De quem falava o irmão Branham quando se referia a outro, a um estranho, a alguém que ele estava apenas lançando uma plataforma? Estaria ele falando de si mesmo, ou de outro que viria após sua partida? E assim muita gente está como o eunuco que lia Isaías e não sabia se o profeta falava de si mesmo ou sobre outra pessoa. Por esta razão muitos durante as ultimas décadas tem se levantando dizendo ser “aquele” de quem William Branham falava, e muitos tem abandonado a trilha em busca de flores pelo deserto. De forma bem apropriada o irmão V.Domingos juntou várias citações do irmão Branham sobre este tema, e espero que isto possa esclarecer alguém que porventura esteja em dúvida, ou que possa ajudar meus irmãos e amigos a permanecerem firme na revelação que Deus enviou para o tempo do fim, e não sejam levados por ventos de doutrinas.

Ir. Rosendo – 07/10/2013

branham1UMA EXPOSIÇÃO DAS SETE ERAS DA IGREJA, Pagina 296, A Era da Igreja de LAODICÉIA, Parágrafo 44:

O “ASSIM DIZ O SENHOR” permanece por meio de Sua Palavra que não falha, e permanecerá e será vindicada. HÁ UM PROFETA MENSAGEIRO PARA ESTA ERA. Baseando-me unicamente no comportamento humano, qualquer pessoa sabe que onde há muitas pessoas, há também opiniões divididas acerca de pontos menores de uma doutrina maior na qual todos concordam. Quem pois terá o poder de infalibilidade, o qual há de ser restaurado nesta última era? Porque esta última era  voltará  a manifestar a Noiva da Palavra pura. Isso quer dizer que teremos de novo a Palavra como foi dada e entendida perfeitamente nos dias de Paulo. Vou lhe dizer quem terá este poder. SERÁ UM PROFETA TÃO CABALMENTE VINDICADO QUE QUALQUER OUTRO PROFETA EM TODAS AS ERAS, desde Enoque até hoje; porque este homem de fato terá o ministério profético da pedra de coroa, e Deus o mostrará. ELE NÃO NECESSITARÁ FALAR POR SI MESMO, DEUS FALARÁ POR ELE POR MEIO DA VOZ DO SINAL. Amém.

APOCALIPSE 10:5-7:

E o anjo que vi estar sobre o mar e sobre a terra levantou a sua mão ao céu. E jurou por Aquele que vive para todo o sempre, o qual criou o céu e o que nele há, e a terra e o que nela há, e o mar e o que nele há, QUE NÃO HAVERIA MAIS DEMORA. MAS NOS DIAS DA VOZ DO 7º ANJO, QUANDO TOCAR A SUA TROMBETA, SE CUMPRIRÁ O SEGREDO DE DEUS, COMO ANUNCIOU AOS PROFETAS, SEUS SERVOS.

MALAQUIAS 4:5-6: Eis que Eu vos enviarei o profeta Elias, ANTES que venha o grande e terrível dia do Senhor.  E ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que Eu não venha, e fira a terra com maldição.

APOCALIPSE 18:1-4: E DEPOIS DESTAS COISAS VI DESCER DO CÉU OUTRO ANJO, QUE TINHA GRANDE PODER, E A TERRA FOI ILUMINADA COM A SUA GLÓRIA. E clamou fortemente com grande voz, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia, e se tornou morada de demônios, e covil de todo espírito imundo, e esconderijo de toda ave imunda e odiável. Porque todas as nações beberam do vinho da ira da sua prostituição, e os reis da terra se prostituíram com ela; e os mercadores da terra se enriqueceram com a abundância de suas delícias. E OUVI OUTRA VOZ DO CÉU, QUE DIZIA: SAI DELA, POVO MEU, PARA QUE NÃO SEJAS PARTICIPANTE DOS SEUS PECADOS, E PARA QUE NÃO INCORRAS NAS SUAS PRAGAS.

O QUINTO SELO [22/03/1963], Parágrafo 320, Jeffersonville, Indiana, E.U.A: – Observe, o primeiro Elias, foi ele mesmo. O segundo foi Eliseu. O terceiro foi João. O quarto foi o SÉTIMO ANJO, OU O ÚLTIMO MENSAGEIRO À IGREJA, DE ACORDO COM MALAQUIAS 4 E APOCALIPSE 10:7. Agora, a quinta vez, ele é um mensageiro aos Judeus, aos cento e quarenta e quatro mil, para os Judeus, depois que a Igreja partir.

PORQUE ESTOU CONTRA A RELIGIÃO ORGANIZADA [11/11/1962n], Parágrafo 207, Jeffersonville, Indiana, E.U.A: Observe, este é o anjo de Luz. LEMBREM-SE, O ÚLTIMO ANJO, É O ANJO DA ERA DA IGREJA DE LAODICÉIA. É o mensageiro de Laodicéia, ESSE É O ÚLTIMO, porque o próximo capítulo é o 19, o qual é a Noiva vindo. E ISTO ESTÁ NA ESCRITURA, O ÚLTIMO ANJO QUE VEIO TRAZER LUZ ANTES DA VINDA DA NOIVA PARA IR ENCONTRAR-SE COM CRISTO. Esta foi à era da Igreja de Laodicéia.

UMA EXPOSIÇÃO DAS SETE ERAS DA IGREJA, Pagina 293, A Era da Igreja de LAODICÉIA Parágrafo 32:        Ainda que ele não venha a ser popular, ELE SERÁ VINDICADO POR DEUS. Assim como Jesus autenticou a João, o Espírito Santo autenticou a Jesus, PODEMOS ESPERAR QUE ESTE HOMEM SERÁ PRIMEIRAMENTE VINDICADO PELO ESPÍRITO OPERANDO EM SUA VIDA EM ATOS DE PODER QUE SERÃO INCONTESTÁVEIS E JAMAIS ENCONTRADOS EM QUALQUER OUTRO LUGAR; E O PRÓPRIO JESUS RETORNANDO, O VINDICARÁ, assim como autenticou a João. João testificou que Jesus estava vindo. E este homem também, como João, testificará que Jesus está vindo. E a própria volta de Jesus provará que este homem verdadeiramente era o precursor da segunda vinda. ESTA É A EVIDÊNCIA FINAL QUE ESTE É REALMENTE O PROFETA DE MALAQUIAS 4, PARA O FIM DO PERÍODO DOS GENTIOS, O PRÓPRIO JESUS APARECENDO. Então será muito tarde para aqueles que O rejeitaram.

MAS, NO PRINCÍPIO, NÃO FOI ASSIM [11/04/1961], Parágrafo 108, Bloomington, Illinois, E.U.A: Assim diz o Espírito de Deus que está em mim: “ESTE É O ÚLTIMO SINAL PARA A IGREJA GENTÍLICA ANTES DO RAPTO”. Assim diz a Palavra de Deus, Assim diz o Espírito Santo que fala, que conhece os segredos do coração, Assim Diz o Senhor, VOCÊ ESTÁ RECEBENDO A SUA ÚLTIMA CHAMADA. Podem me chamar de fanático, se vocês quiserem e blasfemarem contra o Espírito Santo.

UMA EXPOSIÇÃO DAS SETE ERAS DA IGREJA, Pagina 222, A Era da Igreja de SARDES, Parágrafo 34: Assim vemos que os Sete Espíritos verdadeiramente referem-se ao Único Espírito de Deus operando a vontade e a Palavra de Deus em diferentes gerações. Gostaria de  ilustrar isto da Palavra. O Espírito de Deus estava poderosamente sobre Elias. Depois este mesmo Espírito desceu sobre Elizeu em um duplo efeito. Depois, séculos mais tarde, o mesmo Espírito que chamamos, o Espírito de Elias, a fim de descrever seu ministério, voltou sobre João Batista. Um dia este mesmo Espírito identificado pela mesma maneira do ministério VIRÁ SOBRE UM HOMEM PARA O FIM DA ERA DA IGREJA GENTIA.

O MESSIAS [17/01/1961], Parágrafo 50, Shreveport, Los Angeles, EUA: E lembre-se, quando este Elias vier… Eu lhes darei algumas de suas descrições. Quando Elias vier, este é o mensageiro para a Era da igreja de Laodicéia. Nós encontramos Elias vindo… Lembre-se, Elias foi aquele que subiu em uma carruagem, não provou a morte. E A MENSAGEM DESTE GRANDE MENSAGEIRO QUE VIRÁ NESTE DIA CONCLUSIVO NA ERA DA IGREJA DE LAODICÉIA, A ERA PENTECOSTAL, SERÁ AQUELA QUE LEVARÁ A IGREJA AO RAPTO. EXATAMENTE. ELE MESMO FOI RAPTADO, E ELE VIRÁ COM A IGREJA PARA O RAPTO.

UMA EXPOSIÇÃO DAS SETE ERAS DA IGREJA, Pagina 296, A Era da Igreja de LAODICÉIA, Parágrafo 43: Eu não estou negando que haverá pessoas na última era que profetizarão e que seus ministérios podem ser e ainda serão corretos. Eu não nego que haverá profetas como nos dias de Paulo quando houve um chamado Ágabo, um profeta que profetizou uma fome. estou de acordo que estas coisas são assim. PORÉM, EU NEGO, SEGUNDO A EVIDÊNCIA INFALÍVEL DA PALAVRA, QUE HAJA MAIS QUE UM PROFETA MENSAGEIRO MAIOR, QUE REVELARÁ OS MISTÉRIOS CONTIDOS NA PALAVRA e que ao mesmo tempo tem o ministério para converter o coração dos filhos aos pais.

O QUINTO SELO [22/03/1963], Parágrafo 316-318, Jeffersonville, Indiana, E.U.A: AGORA, NÃO CONFUNDAM, ANTES DE TERMINARMOS COM ISTO. NÃO CONFUNDAM O QUINTO MINISTÉRIO DE ELIAS COM SEU QUARTO MINISTÉRIO.Eu tenho dito a vocês, a Igreja Gentia está esperando por Elias. Correto. E aqui ele está com os Judeus. Recordem, ele não pode vir quatro vezes; este — este é o número do inimigo. Tem que ser cinco. A primeira vez que ele veio, foi Elias, ele mesmo. Na vez seguinte que ele veio, foi Eliseu. A próxima vez que ele veio, foi (o que?) João Batista. Na próxima vez que vem, é para o SÉTIMO ANJO. E aQUINTA VEZ QUE ELE VEM, ELE ESTARÁ COM MOISÉS LÁ, pregando para eles. Naturalmente. Sim, senhor. NÃO FAÇA CONFUSÃO COM ELE. Uh — huh.

A FESTA DAS TROMBETAS [19/07/1964], Parágrafo 124, Jeffersonville, Indiana, E.U.A: OBSERVE EM APOCALIPSE 10:1 AO 7, TODOS OS MISTÉRIOS TÊM QUE SER REVELADOS À NOIVA ATRAVÉS DO MENSAGEIRO DA IGREJA DE LAODICÉIA. Alguém tem uma Bíblia com a versão revisada? Se você tem, você observará ali onde diz, o anjo, esta entre parêntesis, ali diz, a água (Vêem?) o mensageiro para a – a igreja de Laodicéia (Vêem?), Apocalipse 10: 1 ao 7.

SENHORES, É ESTE O TEMPO? [30/12/1962], Parágrafo 209, Jeffersonville, Indiana, E.U.A: Agora, aqui o sétimo anjo está proclamando esta Mensagem, está proclamando à igreja de Laodicéia sua mensagem. Notem seu tipo de Mensagem. Agora, isso não era para o primeiro anjo, isso não foi dado a ele, nem para o segundo anjo, nem para o terceiro, nem para o quarto, nem para o quinto, nem para o sexto; MAS FOI O SÉTIMO ANJO QUEM TEVE ESTA CLASSE DE MENSAGEM. Que era? Notem seu tipo de mensagem: CONSUMANDO TODOS OS MISTÉRIOS DE DEUS que estão escritos no Livro. O SÉTIMO ANJO ESTÁ TERMINANDO TODOS OS MISTÉRIOS, QUE TÊM PERMANECIDO COMO CABOS SOLTOS ATRAVÉS DESTAS ORGANIZAÇÕES E DENOMINAÇÕES.O SÉTIMO ANJO OS REÚNE E CONSUMA O MISTÉRIO COMPLETO. Isso é o que a Bíblia diz: consumará o mistério do Livro escrito.

O TERCEIRO SELO [20/03/1963], Parágrafo 177, Jeffersonville, Indiana, E.U.A: Se você quer outra Escritura, veja aqui, Apocalipse 10. E diz: “NA HORA, NO TEMPO DO — DO ÚLTIMO ANJO, O SÉTIMO ANJO (SÉTIMO MENSAGEIRO) começar a tocar, o mistério de Deus será consumado.” Vêem? A restauração da Palavra! A Bíblia diz que este mensageiro dos últimos dias iria: “Restaurar a fé original  novamente à fé dos pais.” Porém vocês acham que eles vão receber Isto? Não, senhor. “Nos últimos dias, Ele restauraria a Palavra original novamente,” como disse em MALAQUIAS 4.

QUAL É A ATRAÇÃO SOBRE A MONTANHA? [25/07/1965], Parágrafo 147-148, Jeffersonville, Indiana, E.U.A: A Luz do entardecer tem vindo, Deus vindicando a Si mesmo. O que é isto? É o fato de que Deus e Cristo são um. A “branca”. Quantos viram isto, a peruca branca sobre Ele, como falamos em Apocalipse 1. Os Anjos mesmos eram Sua cabeleira. Amém. O que aconteceu sobre o Monte Pôr do Sol? Deus confirmando a Sua Palavra. Isto é o que é todo este barulho. Observem, é Deus cumprindo Sua Palavra prometida outra vez, de Apocalipse 10:1 ao 7, “Mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar a sua trombeta, se cumprirá o segredo de Deus”. O MISTÉRIO ESCONDIDO DE APOCALIPSE 10:1 AO 7, A ÚLTIMA MENSAGEM PARA A ÚLTIMA ERA DA IGREJA. CUMPRE EXATAMENTE, NESTA ERA, SÃO LUCAS 17:30, “O DIA EM QUE O FILHO DO HOMEM FOSSE REVELADO”.

EVENTOS ESCLARECIDOS PELA PROFECIA [01/08/1965], Parágrafo 129, Jeffersonville, Indiana, E.U.A: Amigos, ESTE É O CUMPRIMENTO DE MALAQUIAS 4, SÃO LUCAS 17, SÃO JOÃO 15, OH. TANTOS, APOCALIPSE 10, TANTAS PROFECIAS QUE PODEM SER FIXADAS EXATAMENTE NESTE DIA.

OS UNGIDOS DOS ÚLTIMOS DIAS [25/07/1965], Parágrafo 130, Jeffersonville, Indiana, U.S.A: Em Apocalipse 10 – chegaremos ali nuns quantos minutos em outra Escritura – ele disse, “NOS DIAS DA MENSAGEM DO SÉTIMO ANJO, SE CONSUMARÁ O MISTÉRIO DE DEUS.” Aqui está a pergunta, se você segue nessa linha nesta hora: Será consumado? “Encontrará fé?” SERÁ CUMPRIDO MALAQUIAS CAPÍTULO 4 NESSE TEMPO: restaurar a fé dos filhos outra vez à fé dos pais, ao original, à Palavra? Vêem?

JESUS CRISTO É O MESMO [27/06/1963], Hot Springs, Arkansas, EUA: Jesus disse: “Como foi nos dias de Ló, assim será na Vinda do Filho do Homem.” Os mensageiros estaram em Sodoma e a Igreja chamada receberão um sinal, de que?… DEUS MANIFESTADO EM CARNE HUMANA. Glória! Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje, e para sempre: O sinal da Igreja gentia.

O DESVELAR DE DEUS [14/06/1964], Parágrafo 73, Jeffersonville, Indiana, EUA: Ele está revelado nos últimos dias como Filho do homem de acordo com MALAQUIAS 4,TODO O RESTANTE DAS PROFECIAS PERTENCEM A ESTA HORA.

O QUINTO SELO [22/03/1963], Parágrafo 320, Jeffersonville, Indiana, E.U.A: Observe, o primeiro Elias, foi ele mesmo. O segundo foi Eliseu. O terceiro foi João. O quarto foi o SÉTIMO ANJO, OU O ÚLTIMO MENSAGEIRO À IGREJA, DE ACORDO COM MALAQUIAS 4 E APOCALIPSE 10:7. Agora, a quinta vez, ele é um mensageiro aos Judeus, aos cento e quarenta e quatro mil, para os Judeus, depois que a Igreja partir.

PORQUE ESTOU CONTRA A RELIGIÃO ORGANIZADA [11/11/1962n], Parágrafo 207-209, Jeffersonville, Indiana, E.U.A: O que estava fazendo o mensageiro da era de Laodicéia? Chamando-os para fora da Babilônia! Olhem! As igrejas presas em sua gaiola com ela, com seus dogmas, negando a Palavra e aceitando dogmas. Este é o anjo de Luz para a Igreja da era de Laodicéia que tinha rejeitado Cristo e Sua Palavra, por dogmas e O tinham colocado do lado de fora. E Ele permaneceu na porta, batendo, tentando entrar. [Irmão Branham bate no púlpito – Ed.] Vê? A era da igreja tinha rejeitado a Cristo, e Cristo é a Palavra e O tinham rejeitado, Ele estava do lado de fora. A única era da Igreja que nós temos Cristo do lado de fora, batendo, tentando entrar. E esta Mensagem do anjo, mensageiro vindo de Deus, estava ecoando sua Mensagem sobre a terra: “Saiam da Babilônia! Saiam das organizações!” O Espírito Santo hoje, a manifestação do Espírito Santo é esse anjo tentando levar as pessoas de volta para à Palavra, porque o Espírito Santo vindicará somente a Palavra. Ele não pode vindicar dogmas; não há Vida neles. Ele é a Vida. Observe, A era da igreja Laodiceiana O tinha negado, rejeitado, O tinha posto do lado de fora. Observe, ESTE ANJO É O ÚLTIMO MENSAGEIRO ANTES DA VINDA DE CRISTO, no capítulo 19 de Apocalipse. A Voz do mensageiro! Se nós notarmos, quando ele deu sua Voz na terra, houve uma Voz que ecoou no Céu. Versículo quatro, se vocês quiserem ler (tudo bem.), versículo 4, capítulo 19. Este mensageiro sobre a terra estava tão sintonizado com Deus ao ponto que, quando ele falou isto na terra, Deus ecoou a mesma coisa no Céu. O que é a tradução do versículo quatro? O que isto significa? A Voz de Deus falando para Seu povo predestinado, dizendo: “Sai dela!” Exatamente o que a Voz era. Ele tem pessoas com tudo isso ali dentro, por toda Babilônia. “Sai dela, para não ser participante de seus pecados” Sim, senhor, fora desses dogmas e credos, para a Palavra feita Espírito e Vida. Amém. Observe, o próximo capítulo é o 19, DEPOIS DESTAS COISAS Notou aqui no capítulo 19, “Depois destas coisas…” Observar o quê? Depois do quê? DEPOIS DA MENSAGEM “SAI DELA!”Depois destas coisas.” OBSERVE, É O CLAMOR DOS SANTOS DA NOIVA COM O NOIVO, INDO PARA O CASAMENTO DO CORDEIRO. Quão próximo nós estamos então, irmão? Qual é a última chamada? Saia da Babilônia!

O PRIMEIRO SELO [18/03/63], Parágrafo 68, Jeffersonville, Indiana, E.U.A: ATÉ ISTO CHEGAR ÀQUELE ÚLTIMO ANJO. Agora, ele não tem nenhum determinado mistério. Mas ele reúne tudo que se perdeu naquelas outras eras, todas as verdades que não foram realmente reveladas ainda, vejam, à medida que a revelação vem, então ele revela aquelas coisas em seu dia. Se você deseja ler isto, aí está. APOCALIPSE 10, 1 AO… 1 ATÉ POR VOLTA DO 4, VOCÊ OBTERÁ ISTO. Correto. Vêem? “Ele toma o Livro e, dos Selos, e os rompe,” E OS MOSTRA AO SÉTIMO ANJO; SÓ PARA ESTE, OS MISTÉRIOS DE DEUS, É O MINISTÉRIO DO SÉTIMO ANJO. Agora, nós acabamos de passar pelas eras da igreja, mesmo a história prova isso. Vêem? Isto é a — a mensagem do anjo, da sétima igreja, correto, revela todos os mistérios passados, todas as coisas no passado: APOCALIPSE 10:1-7, isso é para suceder.  Agora, recordem, “nos dias do sétimo anjo, seu som sai, ecoa a Trombeta do Evangelho, ELE É O CONSUMIDOR DE TODOS OS MISTÉRIOS DE DEUS.”

A FESTA DAS TROMBETAS [19/07/1964], Parágrafo 264, Jeffersonville, Indiana, E.U.A: Olhem, quero dizer uma coisa mais. Atentamente agora; não percam isto. Quão tremendo! DA MENSAGEM DO SÉTIMO ANJO (MENSAGEIRO DO SÉTIMO SELO) EM APOCALIPSE 10, ERA O SÉTIMO SELO, até as Trombetas, entre estes dois tempos…

O QUINTO SELO [22/03/1963], Parágrafo 193, Jeffersonville, Indiana, E.U.A: E ENTÃO NO ÚLTIMO PODER, ELE TRAZ A ÁGUIA, “Para restaurar os filhos de volta à Fé original, de seus pais.” A era da águia! Então, você observa, que não há mais Bestas. Isso é tudo. Este é o fim. Agora, se você abrir agora em Apocalipse 10:1-7. Tenho me referido a isso. RECORDEM, NA ERA DO ÚLTIMO MENSAGEIRO, vejam, o que tinha que acontecer? “Todos os mistérios de Deus seriam revelados.” A ÁGUIA! Amém!

SHALOM [12/01/1964], Parágrafo 170, Sierra Vista, Arizona, EUA: Nós ouvimos a Palavra dizer aquilo, “Nos dias do 7º Anjo”. Na Era da Igreja, Ele simplesmente disse, “A MENSAGEM DO 7º ANJO SERÁ A ÚLTIMA MENSAGEM”. E então, ó, nós encontramos aqui em Apocalipse 10, “Nos dias da Mensagem do 7º Anjo, os mistérios de Deus terminam”, o Sétimo Selo seria trazido de volta.

JEOVÁ JIRE 3 [07/07/1962], Grass Valley, California, EUA: Escutem, vocês crêem que eu sou Seu profeta? Eu não tenho professado isso antes, porém eu creio que me paro com pessoas que entendem e sabem o que eu estou tratando de trazer a vocês. Há pessoas aqui que estão professando cristandade que devem estar aqui mesmo. Venham, querem vocês? Deixe-me perguntar-lhes, como vão vocês jamais a – VOCÊS NÃO RECEBERAM NUNCA OUTRO SINAL. Isto é ele; Assim Diz o Senhor! Fez um profeta de Deus uma declaração como essa que não fosse verdade? VOCÊS ESTÃO RECEBENDO SEU SINAL MAIS GRANDE E SEU ÚLTIMO SINAL, ANTES DA APARIÇÃO DE CRISTO.

DEUS TEM UM CAMINHO PROVIDO [28/07/1962], Victoria, British Columbia, Canadá: Qualquer um sabe que a Bíblia diz, Hebreus 13:8, que Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje, e para sempre. Se Ele é o mesmo Suma Sacerdote, Ele tem que atuar do mesmo modo, se Ele é o mesmo Suma Sacerdote. Jesus disse, “As obras que Eu faço farão vocês também.” Que classe de obras fez Ele? A Bíblia ensina claramente que nós estamos nos últimos dias e o último sinal. Eu estou medianamente jovem ainda; eu sou de cinqüenta e três anos de idade. Cuidem disto: No Nome do Senhor, VOCÊS NUNCA VERÃO ALGO MAIS GRANDE.

DISCERNINDO O CORPO DO SENHOR [12/08/1959], Middletown, Ohio, EUA, Parágrafo 61: AS PESSOAS ESPERAM QUE VENHAM ALGO GRANDE, SEM DÚVIDA ESTAMOS JÁ AO FINAL DO QUE JÁ TEM VINDO. O ÚLTIMO SINAL JÁ TEM SIDO DADO À IGREJA GENTIA. Os judeus terão seu sinal depois que a igreja for levantada; porém nós já estamos no fim da era dos gentios.

DISCERNINDO O CORPO DO SENHOR [12/08/1959], Middletown, Ohio, EUA, Parágrafo 70: O ÚLTIMO SINAL JÁ TEM SIDO DADO À IGREJA GENTIA.OS JUDEUS TERÃO SEU SINAL DEPOIS QUE A IGREJA FOR LEVANTADA;porém nós já estamos no fim da era dos gentios… E se isto é a verdade, então o Espírito Santo está conosco, E ALÉM DO MAIS TEMOS O ÚLTIMO SINAL DA VINDA DO SENHOR ANTES QUE ELE VENHA. Recorde,  isso foi exatamente antes que Sodoma fosse queimada; foi umas quantas horas antes de se queimar.

JESUS CRISTO É O MESMO ONTEM HOJE E ETERNAMENTE [04/06/1963], Parágrafo 211-212, Tucson, Arizona, EUA:E agora, a audiência crerá de todo o coração? [A congregação diz: “Amém”. – Ed.]. Você crê que nesta hora em que estamos vivendo, estas coisas estão supostas a vir agora mesmo? [“Amém.”]. LEMBRE-SE, ESTE FOI O ÚLTIMO SINAL QUE ISRAEL TEVE ANTES DE… “O que foi tirado, foi tirado. O que foi deixado, foi deixado.” Aquele foi o sinal que aconteceu exatamente antes do fogo cair. Não é certo? [“Amém.]”. Nós temos tido sinais, maravilhas, santificação, batismo com o Espírito Santo, falar em línguas, cura divina. MAS QUAL FOI O ÚLTIMO SINAL QUE ACONTECEU ANTES DE SODOMA SER QUEIMADA? ESTA MESMA COISA QUE VOCÊ ESTÁ VENDO NESTA NOITE: Deus Se manifestando em carne humana, conhecendo o segredo dos corações. Jesus Cristo disse que seria assim. “Como foi nos dias de Sodoma, assim será na vinda do Filho do Homem.”

E EIS QUE ESTÁ AQUI QUEM É MAIOR DO QUE SALOMÃO [07/06/1963], Tucson, Arizona, EUA: A IGREJA ESTÁ RECEBENDO SEU ÚLTIMO DOM. ESTE É O ÚLTIMO QUE VIRÁ A IGREJA ANTES DA VINDA DE CRISTO,de acordo com a Palavra de Deus. Jesus Cristo disse, assim como nos dias de Ló, assim será na vinda do Filho de Deus.

PERGUNTAS E RESPOSTAS – Nº 1 [23/08/1964m], Parágrafo 194-195, Jeffersonville, Indiana, E.U.A: E, qual foi o último sinal que eles tiveram antes que regresse esse filho prometido pelo qual esperaram todos estes anos? Estava Deus de pé na forma de um Homem e podia discernir os pensamentos que estavam no coração de Sara (Sara sendo a Igreja, representando a Igreja), discerniu os pensamentos que estavam na Igreja que se encontrava detrás Dele. É isso certo? E imediatamente depois disso, ela se transformou outra vez em uma jovem e ele num jovem, e Isaque foi trazido a cena; o filho prometido. EU CREIO QUE VOCÊS ESTÃO VENDO A ÚLTIMA COISA QUE SUCEDERA A IGREJA ANTES DO RAPTO. É exatamente isso.

A FASE PRESENTE DE MEU MINISTÉRIO [08/09/1962], Parágrafo 132, Jeffersonville, Indiana, E.U.A: Cremos que o fim está próximo. Vemos que como temos sido ensinados aqui, a Era da Igreja de Laodicéia é agora mesmo, VEMOS QUE NÃO HÁ NADA MAIS PARA ACONTECER SENÃO A VINDA DO SENHOR. E, Senhor, não seria isso uma grande coroa para a Palavra, ver a Coroa Mesmo vir? Gostaria de estar de pé aqui e dizer: “Ali está Ele, esse é o Cordeiro.”  Como João fez. “Eis o Cordeiro que temos esperado, este é Ele.” O Senhor rapidamente virá a Seu templo, levará Seu povo no Rapto.

O CRISTO IDENTIFICADO DE TODAS AS ERAS [17/06/1964], Topeka, Kansas, EUA: A Presença de Jesus Cristo, que deve iluminar a igreja, para saber que nestes últimos dias onde os credos e denominações e ismos e tudo que deixaram a Palavra toda sufocada, e Jesus a Palavra do lado de fora da igreja,[Apocalipse 3:20, Tiago 5:7-9, João 12:48, 2 Tessalonicenses 1:7-10, Mateus 16:27] e vê-Lo de volta no meio do povo e identificar a Si Mesmo como Ele prometeu, “nos últimos dias quando o Filho do Homem for revelado.” Ele foi revelado no batismo; Ele foi revelado na cura Divina; AQUI ELE ESTÁ EM SEU ÚLTIMO ATRIBUTO. Lembre-se, esta foi à última coisa que Abraão viu antes do fogo cair e julgar o mundo gentio, e antes do filho prometido entrar em cena, Isaque. ESTA É A ÚLTIMA COISA QUE A IGREJA CRISTÃ VERÁ, NO SINAL DO MILAGRE, ATÉ A APARIÇÃO DE JESUS CRISTO. Se Deus me deu favor diante de vocês, creiam em mim no Nome do Senhor, não existe nada faltando na Bíblia para ser feito a não ser aceitar a marca da besta; e você tem o Selo de Deus.

PERGUNTAS E RESPOSTAS  Nº 12 [12/01/1961], Parágrafo 391, Jeffersonville, Indiana, E.U.A: Porém esta Mensagem que estou pregando é a verdadeira MENSAGEM DESTE DIA, E É A ÚLTIMA MENSAGEM. Vê você  o que estou fazendo, irmãos? Estou colocando todos vocês no mesmo lugar que estou, porque você está nisto o mesmo tanto  que estou. Vocês são mensageiros desta mesma Mensagem.

UMA EXPOSIÇÃO DAS SETE ERAS DA IGREJA, Pagina 291, A Era da Igreja de LAODICÉIA Parágrafo 20–21: Primeiro de tudo este mensageiro será um profeta. Ele terá o ofício de um profeta. Ele terá o ministério profético. O MINISTÉRIO SERÁ SOLIDAMENTE BASEADO NA PALAVRA, PORQUE QUANDO ELE PROFETIZA OU TEM UMA VISÃO, ELA SERÁ “SEGUNDO A PALAVRA” E SEMPRE CHEGARÁ A SUCEDER.ELE SERÁ VINDICADO COMO PROFETA POR CAUSA DE SUA EXATIDÃO.A prova de que ele é profeta a encontramos em Apocalipse 10:7: “Mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar a sua trombeta, se cumprirá o segredo de Deus, como anunciou aos profetas, seus servos” Agora esta pessoa, que neste verso é chamada “anjo” na versão do rei Tiago NÃO é um ser celestial. O sexto anjo tocando a trombeta, o qual é um ser celestial, está em  Apocalipse 9:13, e o sétimo segundo esta ordem está em Apocalipse 11:15. Este aqui em Apocalipse 10:7 é o mensageiro da sétima era, e é um homem; e ele tem de trazer uma mensagem de Deus, e Sua mensagem e  ministério vão consumar o mistério de Deus como Ele o tem anunciado a seus servos os profetas. DEUS VAI TRATAR A ESTE ÚLTIMO MENSAGEIRO COMO UM PROFETA, PORQUE ELE É UM PROFETA. Isso é o que Paulo foi na primeira era, e a última era tem um também.

APOCALIPSE, CAPÍTULO CINCO – 1ª PARTE, A SERPENTE FERIDA [01/06/1961], Parágrafo 32, Jeffersonville, Indiana, E.U.A: Porém quando isto veio, então eu sabia que algo tinha que ser feito. E eu digo isto, que a visão e o Anjo do Senhor que apareceu no rio, se ESTA HÁ DE SER MINHA ÚLTIMA MENSAGEM OU A ÚLTIMA COISA À IGREJA, AO MUNDO: “Essas coisas são verdade, quanto ao Anjo do Senhor.”

UMA EXPOSIÇÃO DAS SETE ERAS DA IGREJA, Pagina 152, A Era Da Igreja De PÉRGAMO, Parágrafo 73: Porém virá este profeta, e como o precursor para a primeira vinda clamava, “Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”, ASSIM TAMBÉM ele sem dúvida nenhuma clamará, “Eis o Cordeiro de Deus vindo em glória”. ELE FARÁ ISTO, porque assim como João foi o  mensageiro da verdade para os eleitos, ASSIM ESTE É O ÚLTIMO MENSAGEIRO  PARA OS ELEITOS E A NOIVA NASCIDA DA PALAVRA”.

APOCALIPSE, CAPÍTULO CINCO –  2ª PARTE [18/06/1961], Parágrafo 231, Jeffersonville, Indiana, E.U.A: Então eles seguem em frente e fazem isto, claro, porque a igreja diz assim. (Ó Deus, quão contente estou em saber o que eu sei. Quão feliz estou em conhecer o que conheço.) NÃO SABENDO QUE ELES ESTÃO SELANDO A SI MESMOS PARA LONGE DE DEUS, PARA AS TREVAS NO ALÉM. E você não pode lhes dizer, porque eles absolutamente não podem ver isto.

APOCALIPSE, CAPÍTULO CINCO – 2ª PARTE [18/06/1961], Parágrafo 233, Jeffersonville, Indiana , E.U.A: Mas eles realmente pensavam que eles estavam corretos, sinceramente. Vêem? E um daqueles espíritos chega a você, que tem isto (vêem?), você crerá absolutamente nisto. Não me importa; não há ninguém que possa lhe dizer diferente. Vêem? NÃO IMPORTA O QUANTO A PALAVRA DIGA ENTÃO, BEM, VOCÊ SIMPLESMENTE NÃO CRÊ NELA DE QUALQUER MODO; APENAS VAI EM FRENTE. “Se você deseja ser desta maneira, vá em frente, e eu terei a minha própria maneira.” VEJA, ISSO MOSTRA QUE VOCÊ ESTÁ UNGIDO COM UM ESPÍRITO ERRADO.

UM HOMEM CORRENDO DA PRESENÇA DO SENHOR [17/02/1965], Parágrafo 63, Jeffersonville, Indiana, E.U.A: E QUANDO VEMOS ALGO SER APRESENTADO. ACHO QUE EM VEZ DE APENAS FUGIR, DIZER: “OH, BOBAGEM, EU NÃO PODERIA CRER NUMA COISA COMO ESSA! EU NÃO PODERIA CRER NISSO”. POR QUE NÃO TOMA A BÍBLIA, E SENTA-SE E A ENCARA. ESTUDE-A. Você está aqui na reunião agora, apenas dê uma olhada Nela. Verifique-A, você próprio, com a Palavra. Verifique a Palavra, pela Palavra. Esse é o único modo de fazê-La contar a Verdade. E Ela tem que contar a Verdade, de Gênesis a Apocalipse

A FÉ PERFFEITA [25/08/1963], Parágrafo 51, Jeffersonville, Indiana, EUA: Agora, como vai você chamar-se um crente, povo de Deus, e negar estas palavras? E AINDA MAIS, COMO PODE VOCÊ CHAMAR-SE UM CRENTE E NEGAR QUALQUER PARTEZINHA DESTA PALAVRA? Não se pode fazer! Nisso mostra que não é crente e por isso os sinais não lhe podem seguir, PORQUE VOCÊ ACEITA SOMENTE O QUE LHE CONVÉM CRER, E DEIXA O DEMAIS PORQUE NÃO LHE CONVÉM CRER; POREM VOCÊ TEM QUE TOMAR A COISA COMPLETA E CRER NELA.

O PECADO IMPERDOÁVEL [24/10/1954], Parágrafo 37-38, Jeffersonville, Indiana, EUA: A primeira coisa que faço quando alguém me fala, ou eu pego em gravações que eu tenho visto uma visãoe predisse algo; antes que eu diga algo sobre a visão, qualquer coisa, primeiro eu confiro aquela visão com a Palavra de Deus. E se não está de acordo com a Palavra de Deus, eu diria – diria isto é… Até aqui, graças a Deus, isto sempre tem sido de acordo com a Palavra. Mas se isto fosse alguma vez contrário a Palavra de Deus, eu diria: “Não ouça a isto, porque isto é falso”. Esta é a Verdade bem aqui, a Palavra de Deus. ENTÃO QUANDO VIMOS SÃO, SÓLIDOS, A DEUS, QUANDO VIMOS SEM MALÍCIA ALGUMA, OU ALGO PREJUDICIAL, COM UM CORAÇÃO ABERTO, DESEJANDO APRENDER, DEUS É CAPAZ DE ENSINAR QUANDO VOCÊ DESEJA APRENDER.MAS PRIMEIRO DEVEMOS PÔR APARTE AS TRADIÇÕES, PÔR APARTE AS IDÉIAS QUE TEMOS APRENDIDO.

CRISTO É O MISTERIO DE DEUS REVELADO [23/02/1957], Parágrafo 210, Jeffersonville, Indiana, EUA: Entendam? SE NÃO ESTÁ, VOLTE A OUVIR A FITA. Já não sei por quanto tempo mais estarei com vocês. Recordem: “Está é a Verdade, essa é a Escritura. . .

OUVI, MAS AGORA VEJO [27/11/1965], Parágrafo 239, Shreveport, Lousiana, E.U.A: Pode você imaginar, igreja, que você está olhando com os seus próprios olhos…A PALAVRA VIVA de Deus manifesta (A PROMESSA DA HORA, NOS ÚLTIMOS DIAS), OLHANDO COM OS SEUS PRÓPRIOS OLHOS PARA A PALAVRA VIVA SENDO INTERPRETADA NA FORMA NATURAL. “Deus no nosso meio!” ! “Eu O vejo com meus próprios olhos, Aquele…EU OUVI QUE ELE FARIA ISTO.” Todos os velhos sábios esperavam por este dia, agora vemos Isto MANIFESTADO com nossos próprios olhos.

A IGREJA IRÁ ANTES DA TRIBULAÇÃO? [09/03/1958], Parágrafo 117-118, Jeffersonville, Indiana, EUA: Se Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente, então Ele tem que Se manifestar tal como Ele Se fez ontem, e, para sempre. ENTÃO, PODEM VER A ULTIMA MENSAGEM AOS JUDEUS E AQUELES. COMO ELE FEZ ISSO? AGORA, ESTA É A ULTIMA… Se Ele Se manifestar de qualquer outra maneira, através de alguma denominação, Ele seria injusto. Ele nunca Se manifestou em uma denominação, porque não havia denominações em Seus dias. ELE SE MANIFESTOU ATRAVÉS DO SOBRENATURAL, ASSIM COMO DISSEMOS ESTA MANHÃ, COMO A ESCRITURA SOBRE A PAREDE E A INTERPRETAÇÃO. Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente.

A IGREJA IRÁ ANTES DA TRIBULAÇÃO? [09/03/1958], Parágrafo 38, Jeffersonville, Indiana, EUA: Aquele era o mensageiro. Oh! Vocês sabem do que estou falando? Que tipo de telepatia mental era aquela? Com suas costas virada para a tenda, e ela entrou; e riu, e Ele disse: “Por que Sara riu?” Ele sabia daquilo. E AQUELA FOI A ULTIMA MENSAGEM ANTES DE SODOMA E GOMORRA SEREM QUEIMADAS. IRMÃO, SE VOCÊ O OUVE ESTA NOITE, ESTA É A ULTIMA MENSAGEM ANTES DO MUNDO SER QUEIMADO. Veja a natureza do Anjo. Quem era aquele Anjo? Era Deus.

AMNESIA ESPIRITUAL [11/04/1964], Parágrafo 93, Birmingham, Alabama, E.U.A: Agora, veja,  eu quero lhe perguntar algo. E se Ele realmente vier nesta noite? O que …Digamos:  “Não está  Ele vindo?” Eu não sei se Ele está ou não. ESTE É O ÚLTIMO SINAL. Recordem, ASSIM DIZ O SENHOR. Você já me ouviu dizer alguma coisa que não fosse a verdade? VOCÊ ESTÁ VENDO O SEU ÚLTIMO SINAL. ISTO É ESCRITURÍSTICO . VOCÊS VIRAM SEU ÚLTIMO SINAL, PENTECOSTAIS. Não façam confusão agora com aquilo que Ele prometeu a Israel depois do rapto. Aquilo não é com vocês. Vocês estarão acabados então. Vêem?  AGORA É O SEU DIA. AGORA É O SEU SINAL.  AGORA É O SEU TEMPO. NÃO REJEITE ISTO, NÃO FAÇA ISTO. É MELHOR VOCÊ VIR.

CHAMANDO JESUS À CENA [19/03/1964], Parágrafo 104-105, Denham Springs, Lousiana, EUA: Eu quero perguntar-lhes algo. Sem nenhum cartão de oração… Qualquer pessoa lá em cima, se aquele grande Espírito Santo descer aqui, e pela Sua unção e a unção em mim, identificar que Jesus Cristo está trabalhando no nosso meio desta maneira, o que mais Ele poderia fazer? NÃO HÁ OUTRA PROMESSA NA BÍBLIA MAIOR QUE ESTA. ESTA É A PROMESSA SUPREMA. Quantos sabem disto? Claro que é. È A – É A ÚLTIMA COISA PARA A ERA DA IGREJA. OS JUDEUS, NO PERÍODO DA TRIBULAÇÃO, E NA… LÁ ELES TERÃO UMA – UMA VISITA LÁ, MAS NÃO A IGREJA GENTIA. ESTA É A ÚLTIMA PROMESSA PARA O GENTIO. Isso é a verdade. Veja, foram os gentios lá em Sodoma que foram queimados. E aquilo, aqui está a Noiva, a qual é a semente real de Abraão, sendo a Noiva chamada de entre os gentios. Este é o sinal do fim para eles, de tudo isso.

UMA EXPOSIÇÃO DAS SETE ERAS DA IGREJA, Pagina 293, A Era da Igreja de LAODICÉIA Parágrafo 32:        Ainda que ele não venha a ser popular, ELE SERÁ VINDICADO POR DEUS. Assim como Jesus autenticou a João, o Espírito Santo autenticou a Jesus, PODEMOS ESPERAR QUE ESTE HOMEM SERÁ PRIMEIRAMENTE VINDICADO PELO ESPÍRITO OPERANDO EM SUA VIDA EM ATOS DE PODER QUE SERÃO INCONTESTÁVEIS E JAMAIS ENCONTRADOS EM QUALQUER OUTRO LUGAR; E O PRÓPRIO JESUS RETORNANDO, O VINDICARÁ, assim como autenticou a João. João testificou que Jesus estava vindo. E este homem também, como João, testificará que Jesus está vindo. E a própria volta de Jesus provará que este homem verdadeiramente era o precursor da segunda vinda. ESTA É A EVIDÊNCIA FINAL QUE ESTE É REALMENTE O PROFETA DE MALAQUIAS 4, PARA O FIM DO PERÍODO DOS GENTIOS, O PRÓPRIO JESUS APARECENDO. Então será muito tarde para aqueles que O rejeitaram.

UMA EXPOSIÇÃO DAS SETE ERAS DA IGREJA, Pagina 298, A Era Da Igreja De LAODICÉIA, Parágrafo 51: Se ainda tem você dúvidas acerca disto, rogarei a Deus para que lhe encha de Seu Espírito e lhe guie por Seu Espírito, PORQUE OS ESCOLHIDOS NÃO PODEM SER ENGANADOS. Entendeu você isso? Não há nenhum homem que possa enganar a você. Paulo, se houvesse estado em erro, não haveria podido enganar aos escolhidos. E naquela era de Éfeso os escolhidos não podiam ser enganados PORQUE ELES PROVARAM AOS FALSOS APÓSTOLOS E FALSOS PROFETAS E ENCONTRARAM QUE ERAM MENTIROSOS E OS LANÇARAM FORA. Aleluia! Suas ovelhas ouvem Sua Voz e O seguem. Amém. Eu o creio.

Este trabalho foi realizado para a Defesa da Fé Cristã, por seu Irmão em Cristo: Vilson Domingos.

E-mail:soalegriaemcristo@gmail.com

Gostou? Compartilhe na rede!
Tags

Nenhum comentário  - Clique aqui para comentar!

No comments yet.


RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados da Matéria

Dados do Autor

Doutrina da Mensagem Admin do site doutrina da mensagem » Blog do autor. » Site do autor.