O Último Grande Passo Download PDF

O Último Grande Passo

Introdução

Deus tem um desejo de ser cumprido, o que só será possível quando todos os Seus planos referentes ao Novo Céu e a Nova Terra, a Nova Jerusalém, e o Seu próprio povo, estiverem plenamente consumados. Embora pareça estranho para alguns de que o próprio Deus necessita de um cumprimento, como se Ele não fosse perfeito em Si mesmo, na verdade são os Seus filhos eleitos que necessitam de um cumprimento a fim de refletirem por completo a glória de Deus em suas vidas e serem da Sua mesma semelhança. É o cumprimento disso que torna Deus mesmo e os Seus planos consumados e cumpridos.

Adão e Eva viveram os intermináveis dias de absoluta perfeição até o momento em que a mulher foi iludida a pensar de que ela ainda não possuía tudo que ela necessitava ou que ainda havia algo faltando para que tudo pudesse ser perfeito. A queda do homem no Jardim trouxe maldição sobre toda a terra. Desde então, o homem tem desejado recuperar aquela perfeição outrora perdida. E este é também o desejo que o próprio Deus tem colocado em Seus filhos predestinados, e o cumprimento desse desejo é na verdade o cumprimento de Deus mesmo.

Desde quando o primeiro homem caiu, houve então esse desejo nele de adquirir o perdão de Deus e de herdar a imortalidade. Um regresso à Árvore da Vida, portanto, seria o único caminho de volta à perfeição. E agora em nossos dias temos acesso outra vez a essa mesma Árvore da qual Adão foi desprovido por causa da queda, sujeitando assim toda a criação à vaidade. Sendo assim, há uma promessa de que essa mesma criação será restaurada, embora isso não possa ainda ocorrer sem que todos os santos do Antigo e do Novo Testamento sejam primeiro restaurados na primeira ressurreição quando a última trombeta soar. Só após o homem tornar-se imortal é que a criação se livrará da sua maldição e deixará de ser profanada. Quando isso acontecer, Deus a restaurará ao mesmo tempo em que destruirá os que destroem a terra.

Esta é a era em que a Noiva não conhecerá mais por enigmas ou em parte, pois Ela estará face a face com Deus, conhecendo-O como Ela é conhecida, pois a Noiva será literalmente transformada na imagem do Deus Todo-Poderoso, ao contemplá-Lo por intermédio da Sua Palavra revelada no tempo do fim, onde as chuvas temporã e serôdia são derramadas concomitantemente. Esta é a era em que o tempo e a eternidade estão se misturando, e por isso, o Sétimo Selo e os Sete Trovões se cumprem para que Sião entre em sua glória quando o Esposo e a Esposa se reúnem no reino milenial e habitam subseqüentemente na Nova Jerusalém, a Cidade Santa, no oitavo dia, sendo este o último e grande passo.

Esse é também o tempo do entendimento, onde a Noiva possui a perfeita revelação para essa hora que A conduzirá a uma maturidade para compreender todos os desígnios de Deus e os mistérios que haveriam de ser revelados, pois agora Ela tem recebido aquilo que é perfeito.

Diógenes Dornelles

O Cumprimento de Deus Nº 4

O Último Grande Passo

 10 de julho de 1988

 Irmão Lee Vayle

 

1          Nosso Pai celestial, estamos agradecidos de estarmos na casa que Tu nos deste, e nós apreciamos isso tanto que não somos deixados por nossa própria conta, por assim dizer, indo de porta em porta, de casa em casa, mas Tu nos deste um lugar – uma permanência, nós cremos, desde que estejamos aqui; pelo menos nós assim confiamos. E se eles tiram isso de nós, eles não terão levado nada, porque todas essas coisas são dispensáveis. E nós oramos, Pai, para que esta Palavra permaneça para sempre, que essa Palavra em que o Senhor mesmo habita, o canal do Espírito Santo, seja a nossa rocha sólida, nossa porção sólida. E quando tudo mais falhar, nós não falharemos, porque nós e essa rocha somos um – a verdadeira revelação da Palavra de Deus.

2          Então, Senhor, ajuda-nos em nossos estudos, esta manhã. Que possamos realmente entender o que está sendo dito. Que isso possa alimentar a nossa alma e, assim, tornar-se uma parte de nós, e que possamos de alguma forma manifestar isso. Nós não sabemos como todas essas coisas funcionam. Nós sabemos que todas as coisas cooperam para o bem; que Tu tens começado a boa obra em nós, e que Tu a completarás até o dia do Senhor Jesus Cristo. E aqui está isso nessa hora. Então, Pai, nós simplesmente nos encomendamos à Ti com gratidão. Em nome de Jesus oramos. Amém. Podem se assentar.

3                    Agora vamos continuar esta manhã, o qual será o número 4 de “O Cumprimento de Deus”. E eu vou ler o que eu tomei na quarta-feira passada, e então nós iremos diretamente para o restante disso esta manhã.

4                    Agora, a maioria dos cristãos ortodoxos estão apenas vagamente conscientes de que o seu desejo sincero de viver completamente vidas cumpridas é o desejo exato que Deus tem para com eles. E Deus ao cumprir esse desejo para as pessoas, na verdade cumpre os Seus próprios desejos e Se satisfaz. Em outras palavras, não há nada que nós realmente desejamos – se fôssemos realmente considerar e olhar para isso – a não ser que esse desejo fosse colocado aí por Deus e é o que Deus deseja para nós. E ao recebermos isso, o próprio Deus é cumprido, porque é isso que Ele quer. Em outras palavras, é um plano predestinado do Deus Todo-Poderoso que está em nós através da presciência e predestinação, e é “o fundo clamando ao fundo”, o pequeno fundo clamando ao grande Fundo, que é o batismo com o Espírito Santo clamando pelo próprio Espírito Santo.

5                    Agora, somos pessoas únicas a este respeito, que não apenas somos nascidos de novo – que é o Espírito Santo à procura de Deus por revelação – mas nós somos os que acreditam que Deus, na forma do Espírito Santo e na Coluna de Fogo está aqui nos conduzindo e nos orientando, de modo que nós não estamos olhando para frente e para trás. Estamos olhando para o que se obtém. E se alguma vez perdermos de vista isso, deixe-me dizer-lhe isto, ou estamos desviados ou não tínhamos nada para começar.

6                    Agora você sabe que eu sou muito franco em dizer essas coisas, porque veja, temos que ser honestos nesta hora. [“Amém”] Como o irmão Branham disse: “Se alguém fosse cair de uma ponte, ou se afogasse, ou para onde a maré pudesse levá-lo para fora, você diria: ‘Olá, eu tenho algo para lhe dizer’? Não. Você gritaria, e você berraria para a pessoa para salvá-la da catarata ou das inundações ou da morte”. E eu não pretendo fazer isso hoje de manhã; mas é sobre isso que estamos falando.

7                    Nós não queremos nos destacar, ainda que sejamos alguém. Isso é simplesmente o que a Escritura diz no tempo do fim. A Noiva não crê que Ela assume alguma preeminência. Ela não crê. Mas Ela entende a preeminência e Quem é o Preeminente. E se você não consegue reconhecer o Preeminente e você diz: “Eu O adoro”, e não pode dizer Quem está aqui nesta hora, eu só tenho que fazer a pergunta: o que você está adorando? E eu não quero dizer que eu não estou me incluindo a mim mesmo, quando eu estou olhando para você. Estou afirmando um princípio aqui. Princípios são fundamentos.

8                    Se alguma vez um homem devesse ser cumprido, verdadeiramente cumprido; e isso significa que há uma consumação quanto ao desejo e à estrutura e uma continuidade disso… Agora, você não pode tomar a Máfia e essas pessoas desordenadas que estão no mundo e compará-los com o que eu estou dizendo. Porque eles sabem que não há continuidade. Mas nós estamos falando de uma continuidade. Vê?

9                    Então, no começo, como dissemos quarta-feira, Adão e Eva eram destinatários de intermináveis dias de absoluta perfeição. E tudo estava em perfeita ordem e harmonia. E é isso que Deus queria para eles. E é certo que isso é o que eles realmente queriam, mas só depois que eles experimentaram a queda que houve uma comparação, e com pressa eles aprenderam sobre o bem e o mal.

10                Agora veja, desde a queda na qual estamos envolvidos, nós queremos voltar. É sempre, nós queremos voltar. É evidente que Eva estava ou não consciente de que essa perfeição estava em sua posse, ou que ela não creu nisso, ou que ela não acreditava nisso, ou sentiu que era tudo o que ela deveria ter. Ela pode ter pensado que havia algo mais, algo a mais que estava faltando e que poderia alcançar e, assim, ganhar uma perfeição. [Ela se qualificaria como a primeira gnóstica.]

11                Agora, se você aplicar isso hoje, e para nós mesmos, você entende pelo o que o homem está realmente se esforçando, ele pode combinar algo com isso, achando que ele iria ganhar algo maior e, assim, ser mais perfeito do que o que Deus tem estabelecido. Agora você tem que olhar para Adão e Eva nessa posição. Você não pode olhar para Adão neste ponto; você tem de olhar para Eva. E é certamente verdade que Eva ou não estava ciente de sua posição de perfeição, ou ela estava enganada – o qual ela estava – que havia algo melhor e mais perfeito do que ela tinha agora.

12                Agora, vê por que o irmão Branham batia na organização? Eles nunca ficavam satisfeitos com o que Deus lhes dava. Ela achava que estava faltando alguma coisa. Agora, quando Adão descobriu isso era tarde demais. Adão, quando já era tarde demais, tentou recuperar a perfeição que ele tinha, e que havia há pouco perdido; pois enquanto ele era capaz de tomar da Árvore da Vida, ele não o fez, e depois não pôde, e eles perderam os seus dias perfeitos que haviam sido concedidos. [Você pode ver que a perfeição está apenas na Árvore da Vida.]

13                Agora, mesmo no momento em que Adão pecou, a terra era perfeita e ainda não fora afligida e nem poderia ser, até que Deus manifestasse o Seu julgamento e a Sua maldição sobre ela. Esta maldição foi por causa de Adão e não por outro motivo. No entanto, Deus amou toda a Sua criação – a palavra é “cosmos”… Deus então amava toda a Sua ordem divina que Ele planejava resgatar.

14                Então agora, de acordo com Romanos 8, a criação será restaurada, mas ela não pode ser até que primeiro haja uma restauração completa dos eleitos para a Primeira Ressurreição, tanto do Antigo como do Novo Testamento, como diz aqui que toda a terra está esperando por isso. O homem deve primeiro tornar-se imortal; e, em seguida, a criação se desprenderá de sua maldição e também se tornará imortal. Quando o homem não mais ofende a Deus, a criação deixará de ser profanada. Um dia Deus irá destruir os que destroem a terra.

15                Agora, eu disse aqui que a terra se desprenderá de sua maldição, ou a sua maldição será descartada quando o homem já não mais ofender. Agora, antes de eu ler Romanos 8:14-23, temos que perceber que existem outras Escrituras como Romanos 14:28… 14:23, como Malaquias 4, e partes do livro de Apocalipse, e muito, muito mais Escrituras que mostram que a maldição será removida com a destruição de todos aqueles que ofendem.

16                Agora, essa é a coisa que você tem que olhar. E quando você olha para isso, isso irá confundir suas mentes, porque os nossos próprios recursos humanos, no reino do pensamento, imediatamente se projeta para que você chegasse a um ponto, ou que Deus nos levasse a um ponto, onde qualquer coisa se poderia obter, e que não importa o que se obtivesse, porque isso não afetaria você. Isso é uma mentira. Foi o pecado na raça humana e os que cometem a violência sobre a raça humana. E tudo, portanto, que foi perpetrado na maldição, que foi devido aos profanadores, tudo tem que sair, ponto final. Cada germe, cada espinheiro, cada mosquito, cada vírus de malária, cada coisa irá embora. Nós entendemos assim.

17                Agora, eu sei que no seu pensamento e no meu pensamento nós pensamos um pouco diferente de Deus. É hora de começarmos a alinhar os nossos pensamentos totalmente com Deus. Você diz: “Irmão Vayle, isso é uma pequena bagatela – é uma coisinha insignificante”. Aquele que acrescenta um jota ou um til e tira algo está em perigo do fogo do inferno. Tudo que provoca a profanação acabará, ponto final. Será aniquilado. Como dizia o irmão Branham que o fogo subirá milhares de quilômetros de altura e queimará todos os germes e cada coisa que não lhe pertence. Não haverá sementes escondidas na terra por mais tempo para que alguém possa manipular e perpetrar algo sobre nós. De jeito nenhum. Essa parte do universo que foi atingida pela ofensa e que foi profanada, deve ser dissolvida e recriada, assim que, como vemos, é desta forma que deve ser com essa parte do homem que é ofensiva a Deus e que tem profanado as coisas de Deus.

18                Vamos para o livro de Romanos 8, antes de lermos o outro; e deixe-me mostrar a você o que eu quero dizer aqui. Romanos 8:10. “E, se Cristo está em vós, o corpo está morto por causa do pecado, mas o Espírito está vivo por causa da justiça”.

19                Assim, portanto, o corpo humano tem que morrer, e o corpo humano tem que ser dissolvido e depois trazido de volta novamente em uma ressurreição, porque foi só na carne que Adão e Eva profanaram qualquer coisa de Deus. E você não consegue encontrar a profanação deste mundo em espíritos. Esses espíritos têm de se apossar dos homens. É por isso que o Espírito de Deus tem que se apossar de nós, e o Espírito desta hora tem que se apossar de nós. E o Espírito que está em Cristo – então, que está em nós – deve se unir em um povo que seja verdadeiramente a Noiva e manifestar esse amor. E você não pode fazer isso fora desta Palavra, desta Mensagem.

20                Tem que haver uma nova semente para produzir o reabastecimento da terra, como em 1 Coríntios 15, porque a outra semente falhou. E onde foi que ela falhou? Ela não falhou no espírito; ela falhou no corpo. Vê? O espírito operando através de um corpo poderia pegar um espírito errado. Como o irmão Branham disse: “Qualquer espírito pode estar em qualquer edifício. Não fará dano nenhum; ele não fará coisa alguma até que você deixe o espírito entrar em você”. Isso mesmo. E sabe de uma coisa? Esse espírito, se ele alguma vez entra em uma pessoa, ele começará a chamar todo o público e a igreja, até que ele possa apanhar seja quem for, e ele pegará isso e formará uma facção. Ouça, nós não estamos mortos até que você morra e eu morra; nós não estamos imunes a nada. [“Sim”] Você deve estar solene e atento sob as coisas do Deus Todo-Poderoso. Tudo bem.

21                Tem que haver uma nova semente para produzir Isaías 65, o qual já lemos antes, e Isaías 65 menciona até os animais, da mesma forma como faz Apocalipse. Nunca houve nada de errado com a semente; é quando o corpo entrou no materialístico. É por isso que eu digo que é tão tremendamente importante compreender o espírito por trás de tudo.

22                E o único espírito que eu já aprendi a entender um pouco – como eu já lhe disse muitas vezes – é o espírito do dinheiro. Porque os pregadores possuem três tentações: popularidade, mulheres e dinheiro. Bem, as mulheres nunca foram para mim, e eu nunca serei popular. Eu disparo a minha boca demais. Eu defendo o que eu acredito.

23                Eu tive o meu pescoço em um estilingue com o irmão Branham por causa disso. Ele simplesmente deixava as pessoas fazerem o que queriam. Eu não podia ver isso. Assim, um tagarela havia se envolvido em nossas reuniões. Eu assumi a minha posição contra a injustiça, o pecado e a mentira. O irmão Branham não. Faça o que você quiser. Ele entendia que somos um verdadeiro “arauto do Rei”, para pregar a Palavra e caminhar. Se você não crê nisso, esqueça. Eu não estou aqui para fazer você crer em qualquer coisa ou fazer qualquer coisa, controlar ou qualquer outra coisa. Isso mesmo. [“Amém”]

24                Espírito. Semente. Há uma vida em uma semente. Isso é aquele corpo que se desajeitou. Eva ficou confusa por lá com os corpos errados. Se ela tivesse se guardado para o corpo do seu marido não teria havido nenhum problema. Ela tinha um corpo errado para chegar lá. E é aí que está o problema. Então nós temos que estudar sobre o espírito aqui.

25                Agora, a semente do Evangelho, até o momento da ressurreição, não pode permitir o homem viver eternamente. Não há maneira alguma. É somente no capítulo 22, no romper dos Selos, que o homem pode viver eternamente. Então a imortalidade se estabelece. Então tem que haver uma semente lançada no tempo do fim.

26                Agora, antes de eu me desviar aí por um pouco, eu estava falando sobre o fato de que tudo tinha que seguir aquilo que trouxe a profanação. Agora, vamos dar uma olhada aqui em Romanos 8:14-15. E Paulo diz aqui, como lemos antes:

Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus. Por que não recebestes o espírito de escravidão para viverdes outra vez atemorazidos, mas recebestes o espírito de adoção, pelo qual clamamos “Aba”, Pai.

27                Agora, bem aí na época do ministério de Paulo estava a pedra angular. E a pedra angular não é diferente, ponto final, da pedra de coroa. É uma e a mesma coisa, mas a posição é diferente. Olhe, alguém tem algum dinheiro no seu bolso esquerdo? Eu tenho algum dinheiro. Agora vou colocá-lo no bolso direito. Qual é a diferença, exceto na posição? Certo? Assim é Jesus Cristo, o mesmo ontem, hoje e eternamente, como a pedra angular que foi lançada na época do apóstolo Paulo para os gentios, porque os primeiros anos foram uma plataforma para a pirâmide.

28                O mesmo que desceu em uma Coluna de Fogo através do apóstolo Paulo, que apareceu a Moisés, na lei de Moisés, no evangelho de Paulo, está aqui para a mensagem de William Branham. Não é diferente de modo algum. É idêntico. Tudo estava Nele, mas não era o momento. É por isso que o irmão Branham disse: “a mensagem de Noé não iria funcionar no tempo de Moisés, e a mensagem de Moisés não iria funcionar no tempo de Jesus”. Nem a mensagem de Paulo agora irá funcionar para esta hora, embora seja essencialmente e intrinsecamente a mesma, porque a mensagem era sempre a semente da mulher, essencialmente. Mas ela veio por etapas e graus, até que o próprio Espírito Santo voltou. Vê o que Ele está fazendo? Agora nesse tempo Paulo disse: “Você clama ‘Pai’,” o reconhecimento do princípio do Pai. Ele não disse “o princípio do Filho”, pelo qual clamamos “irmão”. Ele disse que nós clamamos “Pai. Pai, Pai”.

29                O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. (Agora estamos identificando com o Filho, o mediador, Aquele que está sentado no trono lá em cima agora.) E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros com Cristo…

Veja como isso vem junto? Não é um Pai, Filho e Espírito Santo e três deuses separados. Nem mesmo dois deuses. No entanto, Jesus, o Homem literalmente dos lombos de Deus, por assim dizer, espiritual, trazendo o Filho de Maria, no físico, você pode olhar para Ele. E porque Ele pode ser adorado e é adorado, Ele é basicamente Deus, porque Deus é para ser adorado. Mas é sempre Deus, o Pai, e o Seu Filho. Não é Deus Pai, que é o Filho, e essa e aquela outra tolice que as pessoas tentam lhe dizer. Nós não somos só-Jesus, e não somos trinitários. Nós compreendemos um Deus que teve um Filho, e que essa Pessoa era capaz de morrer, porque Ele morreu corporalmente. Ele foi condenado à morte na carne. [“Sim”] Mas Ele não morreu em sua alma e no espírito mais do que você e eu morremos, no sentido de destruição. Ele foi para um lugar, e Ele ressuscitou. Tudo bem.

30                E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com Ele padecemos, para que também com Ele sejamos glorificados.

Agora, a glorificação é no final das eras. Assim, portanto, a Igreja sofre por longos dois mil anos. E a Terra sofre. Ela está sob a sentença da degradação e da maldição. O homem não é amaldiçoado, mas ele anda na luz, e no poder, na força e no horror de uma maldição. Esta é a única terra do nunca, irmão e irmã, que você e eu atravessaremos. Nós não atravessaremos nenhum outra do que a terra do nunca. Se você está confuso, se você tem problemas, simplesmente aprenda a lidar com eles. Aprenda a ficar parado até que você derrote alguma coisa. Isso é o que há de errado com tantas pessoas. Elas não podem ficar paradas até a derrota.

31                Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada. Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus. Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou, (você irá voltar para onde você estava) na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus.

32                Em outras palavras, a natureza vai vibrar quando nós vibrarmos. Qualquer um que é científico suficiente para tomar instrumentos que pode captar todas as vibrações do mundo lá fora. Um sujeito era tão inteligente; ele fez o que eles chamam de a máquina myaplex. Cada parte do seu corpo vibra. Seu coração deve ter uma vibração definida a partir do fígado e assim por diante. Claro, os médicos riram disso. Os médicos riem de qualquer coisa. Deixe-os rir. Eles são um bando de irresponsáveis de qualquer maneira. Um médico americano não faria mais uma ninharia na Europa, porque tudo o que eles sabem é sobre drogas. O que ele fez foi que ele teve que usar um diapasão a fim de pegar uma vibração e, em seguida, movê-lo para o reino elétrico; e essa máquina podia fazer coisas maravilhosas para você. Mas os médicos riem. Mas é muito estranho, eles usam TMZ agora mesmo para a dor e tudo mais.

33                Como é que há eletrocardiogramas, se não há verdade nisso? Como eles podem medir e analisar o seu cérebro por impulsos? Os médicos sabem a verdade, mas não há dinheiro nisso quando você sabe a verdade. É por isso que não há dinheiro no Evangelho. Assim que você adquire a verdade, você não tem muito dinheiro, porque você não o quer. Quanto menos verdade você tem, mais dinheiro há na igreja.

34                Agora, vamos continuar a leitura.

Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora. E não só ela (a criação), mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo.

Agora aqui diz que a natureza está gemendo, e nós estamos gemendo e a natureza nem sequer tem o Espírito Santo. Agora, a igreja naquele tempo tinha o Espírito Santo, porque a pedra angular é a pedra de coroa. Agora, isso era espiritual. Então você quer me dizer que não vamos ter uma pedra de coroa espiritual descer aqui assim? Você profana toda a Bíblia. Bem, quantas pessoas que creem nesta Mensagem entendem isso? (…)

35                Deixe-me dizer-lhe sobre aquela Coluna de Fogo que destrói tudo o que fica em Seu caminho; a primeira coisa que Ela bate é nos mentirosos. O próximo é nos escarnecedores. Nós ainda não aprendemos a ser solenes e sérios na presença de Deus. Eu sou um lutador. Bastante. E eu acho que eu vou morrer lutando, pela graça de Deus. Mas, se isso é verdade, eu não estou indo para trás longe disso. Se isso é uma mentira, eu fui enganado. Mas eu acabei de dizer isso: diga-me quem tem mais do que nós temos com a nossa “mentira”? Eles têm uma mentira maior do que nós temos.

36                Porque eles estão apenas tentando fazer algumas palavras mortas provar a si mesmo de um livro morto; porque este livro está morto, a menos que Deus faça alguma coisa com ele. No minuto em que Deus faz algo, esse Livro é vida. Os carismáticos não podem provar nada, porque Deus disse: “Eu ungirei a todos. Vou ungir a toda a carne”. Todos eles vão fazer a mesma coisa, exceto alguns que não terão a Palavra – [só uma limitada minoria.] Tudo bem.

37                O início do cumprimento de Romanos 8:14-23 é visto em Apocalipse 5 sob a abertura dos Sete Selos, porque em Apocalipse 5:1-14 lemos como João viu Aquele que estava assentado no trono com o Livro que ninguém podia abrir até que o Cordeiro veio e abriu-o. E quando o fez, todo o Céu irrompeu em louvor e admiração, como disse no versículo 13:

E ouvi toda a criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que está no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre ao que está assentado sobre o trono…

38                 E lá em cima, ao mesmo tempo, o qual é tremendo e maravilhoso, um grande número de pessoas estão louvando ao Senhor. Agora, a descrição exata e o tempo dessa revelação bíblica em particular depende sob qual Selo está, porque é debaixo dos Selos que isto ocorre. Não é nas Eras da Igreja agora. Isso está terminado, isso está debaixo dos Selos. Agora, sob qual Selo isso acontece? Certo?

39                Você vai notar em Apocalipse 10:6:

E jurou por Aquele que vive para todo o sempre, o qual criou o céu e o que nele há, e a terra e o que nela há, e o mar e o que nele há, que não haveria mais demora.

Agora ouça, você sabe que as pessoas não estão no céu por si mesmas. Elas não estão na atmosfera, por si só. Eles não estão debaixo da terra em si. Elas não estão na água em si. Elas estão na terra. E os que estão sobre a terra estão louvando e glorificando a Deus sob a abertura dos Selos, e aqui é o lugar onde a terra é mencionada novamente.

40                Então você pode ver uma relação direta com o que eu estou tentando dizer aqui. Que no momento em que as pessoas da Noiva são glorificadas e livres da escravidão do pecado e do poder e da degradação e da profanação e assim por diante, da irreverência, esse é o momento em que a terra recebe ajuda. Vê? Agora, debaixo de qual Selo isso está? Está sob esse Selo aqui. Isso é tudo o que sabemos sobre isso.

41                Agora, a fita da última quarta-feira, para você que está… Isso está esboçado. Consiga a fita de quarta-feira passada, ela está bem cheia lá. Observe com cuidado em Apocalipse 5:8-12, com o que a Noiva trata em particular. Há uma longa dissertação. Mas em Apocalipse 10:1-6 é chegado o tempo da restauração da criação, para os filhos de Deus que já são mostrados se manifestarem ou serem adotados, e a natureza já não pode sofrer, mas entrar na mesma ordem que a humanidade tenha entrado. E observe aqui que tudo isso aqui que é mencionado é a terra e a criação.

42                Então quando você entende o irmão Branham ter vindo com a Mensagem, sua Mensagem em particular é livrar-se de toda a criação para vir para a liberdade desta glória – desta iluminação e desta radiação e repercussão, e cintilando, brilhando, literalmente queimando quando ela surge, se você quiser usar o termo. Mas é um brilho suave, que realmente não cauteriza. Isso poderia se tivesse que fazer. Toda a natureza depende disso e entra nisso.

43                O homem fica em harmonia primeiro com Deus e Deus com o homem. Então tudo começa a fluir. É por isso que Deus colocou o amor na igreja, a fim de… Se alguma vez a compreensão do amor chegar na igreja… E eu não faço o que eu deveria. Ouça, eu não quero um amor hipócrita. E eu o chamo assim, porque, olhe, você pode até fingir que você ama alguém, fingir-se de bom pela frente. Olhe, eu não me importo, eu vou ser honesto com você. Espero que você entenda isso e consiga interpretar o que eu estou dizendo. Sabemos que isso existe e o ignoramos.

44                Deus colocou isso na igreja, porque o amor não faz mal ao seu próximo; e o amor diz: “Eu vou fazer para os outros o que eu quero que os outros façam por mim”. O amor compreende algumas coisas que nada mais pode entender. Deus colocou isso na igreja até que o próprio Deus, que é o amor por Si mesmo, assuma. O amor de Deus não é o Deus do Amor. Você entende o que estou dizendo? O amor de Deus é o amor de Deus que é Amor. E esse Deus, que é Amor, coloca o Seu próprio amor em nós pelo Espírito Santo, pelo batismo; e o canal é a Palavra.

45                Então se esta igreja é edificada sobre a Palavra, temos que ter esse tipo de amor. E ninguém irá controlar você. Ninguém precisa ir para a sua casa e espiar debaixo da cama para seguir você por aí e ver se você está vivendo a vida. Esta é a estação adulta. É hora de ser um adulto completo – tempo de Melquisedeque. Tempo da perfeição. Vê?

46                Agora, a Noiva é tratada em especial em Apocalipse 5:8-12, mas em Apocalipse 10:1-6 é agora no tempo da criação… da restauração da criação, pois os filhos de Deus já se apresentaram para serem manifestados ou adotados; de modo que a natureza já não pode sofrer. Vê?

47                Então, em Apocalipse 10:7:

Mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar a sua trombeta, se cumprirá o segredo de Deus, como (Deus) anunciou (a boa notícia do evangelho pelos) profetas, Seus servos.

E a última boa notícia para qualquer crente é: “Você não irá morrer!”. Você está de volta à Árvore da Vida. Agora, você pode sentar aqui nesta manhã de certa forma anestesiado com o que eu estou dizendo, e eu não me importo com isso de modo nenhum, porque eu estou na mesma posição. Para mim eles não são apenas palavras. Eles são mais do que palavras, mas eles não estão neste momento da vida, fluindo, pulsando, ecoando a Palavra. Mas quanto mais nós temos a falsa de fora de nossas mentes isso não deveria existir e os desejos que nós realmente não queremos de qualquer maneira, porque sabemos que somos condenados neles. E à medida que avançamos mais e mais em Cristo, será dessa maneira. Isso está vindo. Se não é para nós, então é para algum outro.

48                Depois no versículo 7 nós verificamos que como Deus desceu para lidar com a criação, Ele também lida com a Noiva pelo Evangelho, porque eles sempre tem que seguir junto. Mas observe quão belo a abertura dos Selos disse: “A Noiva do Cordeiro está redimida”, e no momento seguinte, “A criação entra na fila”. O que mais você quer? Vê? É o estado de 1 Coríntios 15:20, a Ressurreição, Cristo aparecendo, e tudo em ordem divina. Nós lemos isto.

49                Além disso, vemos que o tempo começa a misturar-se com a eternidade. No versículo 6, falando da criação: “O tempo não será mais”. A Terra está agora chegando a um estado de completa imortalidade. E Deus impediu Adão de ser imortal no estado em que se encontrava; assim, portanto, Deus irá parar esta Terra. Ele impediu a Terra de ser imortal. Mas agora é hora de ser imortal. O tempo se esgotou. Qual tempo se esgotou? O tempo da maldição desde o tempo em que Eva e Adão voltaram para Deus até o momento em que Deus disse: “É hora para a imortalidade”. [“Amém”] Esta é aquela hora.

50                Então se o irmão Branham realmente veio como Elias para trazer a restauração, isso tem que estar de acordo com a boca de todos os santos profetas, e que é a Nova Jerusalém que está à vista como nunca esteve antes, porque agora o homem está passando à imortalidade. E o passo seguinte é a Terra. Será necessário mais de mil anos, o que é apenas como um momento. O tempo se mistura com a eternidade: Apocalipse 10:6.

51                Agora então, desde que Apocalipse 10:6 depende de Apocalipse 10:7, que é a criação de acordo com a Noiva, é evidente que Apocalipse 10:7 não é nada mais nada menos do que 1 Coríntios 15:51-57, porque aqui diz que a trombeta soará e os mortos ressuscitarão, e nós seremos transformados em um material incorruptível e não seremos mais mortais. E isso passa para a Nova Jerusalém, porque é o único lugar adequado para ela. Não há nenhum outro lugar. É assim que nós devemos ver Apocalipse 10:1-7, que é o sétimo ou o último Selo, porque isso irá direto para a restauração da criação, que é falado em 2 Pedro 3:10-13. Isso põe em marcha a dissolução da Terra.

52                E você diz: “Bem, eu acho que Deus deve apenas fazer isso e fazer aquilo, limpar isso fora”. Vou lhe contar o segredo do porque o irmão Branham pregou esta mensagem. Vamos chegar a isso. (…) [O irmão Vayle explica como sua pregação pode continuar por algum tempo, até que ele termine o que precisa ser dito – Ed.] Tudo bem.

53                Vamos dar uma olhada nisso. Ele diz em 2 Pedro 3:10:

Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão. Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade, aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão?

Agora aqui diz a você bem aí, que no momento em que isso está para acontecer, isso, o tempo [O ir. Vayle assobia – Trad.] gira muito rapidamente para a eternidade. E mil anos é um período de 24 horas. Isso é a Bíblia. [“Amém”]

54                Agora aqui diz que se dentro de 24 horas isso acontecer, e você sabia que isso iria acontecer – eu olho para todos vocês, e vocês olham de volta para mim – o que você mudaria a partir deste momento em sua vida? O que você mudaria na sua vida? Hã? Eu desejo que estejamos desconfortáveis. Eu estou desconfortável. Eu estaria tentando fazer a vontade de Deus. Eu sei, da mesma forma que você sabe, o que cada um de nós deveria ter posto de lado há muito tempo, das coisas carnais da vida. A Bíblia diz assim bem aqui. O que a Mensagem do tempo do fim deveria fazer em nós e para nós.

55                Se você fosse um bom católico romano nascido de novo, e você ainda crê em confessar ao padre, você nunca precisa voltar. Você esperaria que ele lhe contasse alguma coisa. Mas ele se isolou para que ele possa pecar, mas você não pode. Deixe-me dizer uma coisa: o único perfeito está nessa Coluna de Fogo, o Único santo, o Único grande. Você e eu nunca nos aproximaremos Dele, mas nesta hora aqui diz: “É melhor tentarmos”. [“Amém”] Porque aqui diz que naquele dia isso simplesmente se move rapidamente; isso está se apressando.

56                Consiga aquela fita de Waterloo. Consiga a fita certa; você vai estar lá na noite em que o Espírito Santo bateu na aba do paletó do irmão Branham e o vento rugiu através da congregação. E Elsie [Klingler], se você estivesse aqui, eu precisaria que você acertasse os acordes no órgão elétrico. Apenas… apenas acertasse! Eu me levantei da minha cadeira para interromper a organista de tocar o órgão de tubos… Ela tinha saído… Você não poderia evitar, exceto de saber que havia alguma coisa na presença daquele homem, por causa da Presença ali.

57                Já é quase a hora, irmão e irmã, de chegarmos ao ponto onde nós saberemos mais sobre essa Presença, porque esse dia está se aproximando sobre nós muito rápido. E isso pode ser alcançado pela oração e pela consagração piedosa à Palavra. Nós estamos rapidamente chegando ao Sétimo Selo onde somos introduzidos direto para o Milênio.

58                O irmão Branham disse: (lembre-se) “O Sétimo Selo é o fim de tudo, é o fim do tempo de todas as coisas”. Isso mesmo. Em outras palavras, o Sétimo Selo vai direto para o Trono Branco e até a Nova Jerusalém. Porque agora as coisas em tempo estão se impulsionando para a eternidade, e tudo o que está aqui no tempo certo para o Trono Branco e que passou, vai direto para o novo reino, o plano selado da redenção desde antes da fundação do mundo. E o “Futuro Lar” é parte disso. Isso encerra cada parte. É o fim. É o fim da luta do mundo, aleluia! Agora mesmo, o fim do mundo, lutando.

59                Você diz: “Parece que isso está ficando pior”. Está. Mas não se preocupe, isso estará ficando melhor em breve. Quanto maior o diabo fica, maior Deus fica. “O fim da luta da natureza” – Ele diz isso duas vezes – “O mundo lutando… É o fim de tudo. Aqui termina as trombetas, acabam as taças, acaba a Terra, o fim dos tempos, o tempo se acaba. A Bíblia disse que sim. O tempo não haverá mais. É o fim da era da igreja, o fim do Sétimo Selo. Termina as trombetas, termina até mesmo as taças, termina até mesmo o ingresso ao Milênio”.

60                Em outras palavras, o irmão Branham está dizendo a você que cada coisa que começou lá atrás no plano de Deus começa a se remover, porque isso não é mais necessário. [“Sim”] Não há mais mensagem; foi cortada. “Oh, eu estou esperando por esta grande coisa acontecer, e um grande mensageiro. Talvez Deus…”. Uh, uh, uh, uh, uh, isso já foi cortado. O Sétimo Selo. “Bem, há algo mais”. Não. Já foi cortado. No âmbito do Sétimo Selo as trombetas estão cortadas, as taças estão cortadas, isso é cortado, aquilo é cortado, até que não haja mais nada para cortar. Está tudo acabado… sete. Sete. Atinge o oito e põe você em uma nova categoria.

61                É como lançar um foguete no ar. O foguete explode aqui, vai para cima, e em seguida ele explode novamente e põe para fora cinco estrelas. Uma dessas estrelas explode e explode mais cinco estrelas. Então, uma daquelas estrelas explode, sobem cinco, quatro e então ele desaparece. Esse é o Sétimo Selo. Isso é apenas o fim do tempo para o mundo, termina o tempo para isso, o tempo para aquilo. E Ele lhe diz que isso é progressivo. É progressivo. De acordo com o Sétimo Selo o pentecostes morreu, está tudo acabado. De acordo com o Sétimo Selo não há mais Mensagem, não há mais revelação. Está completamente terminado.

62                Agora, eu sei de pessoas que ainda olham por aí. Elas são como João Batista. João Batista gritou: “Oh”, ele disse, “Você é Ele, Você é Ele, Você é Ele. Aqui está Ele, aqui está Ele”. Depois ele disse… quando ele chegou à prisão e ficou tudo difícil: “Diga, Tu eras realmente Ele, ou havemos de esperar por outro?”.

63                Nós não cometemos um erro. Ele não cometeu. Meu Deus, se aquele homem estava errado, eu estou realmente em apuros. Eu não tenho nenhuma chance. Eu estive em volta de alguns dos maiores homens do século XX. Eles não podiam nem chegar a se aproximar daquele homem.

64                O Sétimo Selo abraçou a descida de Deus em 1 Tessalonicenses 4. E Isso abraça o segundo, que é a física, a segunda vez que vem em carne, em Apocalipse 19, depois nós O encontramos nos ares na Ceia das Bodas. Agora lembre-se, esse é o tempo da segunda vinda física. Nós nos encontramos com Ele nos ares e Ele não volta ao trono. Temos uma Ceia das Bodas, e descemos com Ele e assumimos. Essa é a realidade. Veja, Ele Se encarna na Ceia das Bodas. Em seguida, isso assume o Milênio, depois de Apocalipse 19, e coloca o Cordeiro no trono e a Coluna de Fogo acima do trono. (…)

65                Agora vamos para Joel. Tudo bem, Joel 2:21-23.

Não temas, ó terra: regozija-te e alegra-te, porque o Senhor fez grandes coisas. (Agora bem aí Deus entra em cena e fala para o mundo, o Seu Cosmos, além do homem.) Não temais, animais do campo, (e você apascenta lá fora os que estão morrendo por falta de chuva), porque os pastos do deserto reverdecerão, porque o arvoredo dará o seu fruto, a vide e a figueira darão a sua força. (Agora observe) E vós, filhos de Sião, regozijai-vos e alegrai-vos no Senhor vosso Deus, porque Ele vos dará em justa medida a chuva temporã; fará descer a chuva no primeiro mês, a temporã e a serôdia.

66                Agora eles tem “mês” aí, mas a palavra “mês” não se consegue. Ele está dizendo a você que o alfa é ômega e que o ômega vai de volta exatamente para onde ele estava. Assim, no momento da chuva serôdia, que começou em 1906, Deus dá a chuva temporã, que é a mensagem de William Branham. Isso é exatamente Apocalipse 10:6-7. Então diga-me: a Bíblia não faz todo o sentido a cada momento?

67                Ouça, irmão e irmã, não se sente aí se perguntando e voltando ao pentecostes, menonita, metodista, batista. Ouça o que está acontecendo e aceite-o. Você diz: “Bem, irmão Vayle, eu não posso”. Então isso mostra que você ainda não tem o que você precisa. Vá com Deus; fique cheio do Espírito Santo. Alguma coisa irá acontecer com você. Qualquer um pode entender isso. Tudo que você tem a fazer é querer acreditar. Mas se você sentar aqui em sua descrença, mesmo descrendo de mim – eu não sou nenhuma autoridade – você não entenderá o que eu estou dizendo.

68                Vamos continuar lendo:

E restituir-vos-ei os anos que comeu o gafanhoto, a locusta, e o pulgão e a lagarta, o Meu grande exército que enviei contra vós. E comereis abundantemente e vos fartareis, e louvareis o nome do Senhor vosso Deus, que procedeu para convosco maravilhosamente; e o Meu povo nunca mais será envergonhado. E vós sabereis que Eu estou no meio de Israel, (Lembre-se, Sião é sempre a Noiva. E, lembre-se, Israel não é uma questão de ser Jacó. Jacó é Jacó. Este é apenas o nome que foi dado porque ele lutou com Deus como uma pessoa eleita, pois nem todo Israel é Israel, eles são Jacó, Kaisers e Deus sabe lá o que. Isto é “príncipe com Deus”), e que Eu sou o Senhor vosso Deus, e que não há outro; e o Meu povo nunca mais será envergonhado. E há de ser que, depois derramarei o Meu Espírito sobre toda a carne… (Quando este homem entra em cena, e Deus anuncia para a humanidade e anuncia a natureza e lembre-se, o Milênio é de apenas 24 horas, então quanto há de 30-40 anos aqui fora esperando por isso? Minutos. Vê?) depois derramarei o Meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões… (e assim por diante) E mostrarei prodígios no céu, e na terra, sangue e fogo, e colunas de fumaça. O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor.

69                Agora Ele vem aqui com a promessa. E Ele disse: “Ouçam povos; ouça Terra. Eu estou aqui para estabelecer todas as coisas em divina ordem”. E o irmão Branham nos ensinou a ordem da igreja. E as pessoas pensam que a ordem da igreja é ir para alguma sala e falar em línguas. De jeito nenhum! Eu nunca ouvi tal absurdo. É colocar Ele mesmo à frente disso, dando-Lhe a cabeça disso. É disso tudo que se trata. Agora, se nós não somos parte disso, alguém é. Vê? E Deus será a sua cabeça.

70                E depois aqui diz:

E há de ser que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo; porque no monte Sião e em Jerusalém haverá livramento, (Isso é na Noiva) assim como disse o Senhor, e entre os remanescentes, aqueles que o Senhor (nosso Deus) chamar. 

O que é o remanescente nesse tempo? Você pode colocar o remanescente como a Noiva, ou você pode colocar o remanescente com as virgens néscias. Não importa o significado composto. Eles serão caçados como cães e mortos depois que tivermos partido. Mas eles farão isso.

71                Agora, vamos ao Salmo 96:11-13:

Alegrem-se os céus, e regozije-se a terra; brame o mar e a sua plenitude. Alegre-se o campo com tudo o que há nele; então se regozijarão todas as árvores do bosque, ante a face do Senhor, porque vem, porque vem a julgar a terra; julgará o mundo com justiça e os povos com a Sua verdade.

Bem, ouça; se essa é a verdade, e Ele é o Juiz como revelado pelo irmão Branham, isso aconteceu. Você diz: “Irmão Vayle, eu quero ver isso”. Ouça. Esse não é o momento. Isso é o suficiente para se ver.

72                Assim que você e eu sairmos daqui e sermos transformados e voltarmos e nos livrarmos de toda a bagunça da qual devemos nos livrar quando o tempo chegar, então Deus renovará uma parte desta terra, da mesma forma como Ele fez nos dias de Noé. Então depois que o pecado reaparece na Terra no Trono Branco, Ele reduzirá tudo isso a nada. Em vinte e quatro horas talvez. Isso é tudo que se precisa para isso.

73                Isaías 65; nós já lemos isso tantas vezes. Isaías 65:25:

O lobo e o cordeiro se apascentarão juntos, e o leão comerá palha como o boi; e pó será a comida da serpente. Não farão mal nem dano algum em todo o Meu santo monte, diz o Senhor.

Tudo o que é bom tem um potencial para o mal fora do próprio Deus, desde que o mal esteja aí fora. Mas observe o que Deus irá fazer. Ele irá Se livrar de todas as coisas que são más e, depois, até mesmo fará o vaso de modo que ele não consiga nem responder ao mal, se quisesse. E isso está comprovado no Milênio, porque Satanás está simplesmente preso por uma cadeia de circunstâncias. O homem nem mesmo quer isso. Isso mesmo.

74                Vamos parar um minuto, volte para 1 Coríntios 15:51. Agora vamos olhar para este belo quadro aqui.

Eis aqui vos digo um mistério: na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; (Nem todos nós morreremos) num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; (Agora observe a repetição) porque a trombeta soará, (Há uma ênfase que não existe em nenhum outro lugar, então isso categoricamente significa que tem de haver uma trombeta antes que os mortos sejam ressuscitados. E tem que haver uma trombeta, porque a vida tem que ter isso. E o que Paulo disse que a vida tinha que ter? O Senhor descerá com um alarido, a voz do arcanjo, a trombeta de Deus. E você pode provar absolutamente que o irmão Branham disse a verdade. Isso é uma mensagem; é um ressuscitar dos mortos; é um chamado do povo para a Ceia das Bodas) e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade. E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade…

E assim por diante. Então essa a palavra “revestir” significa “uma vestimenta interior”. E não é uma peça de roupa, é “uma vestidura”. E uma vestidura é onde você usa o termo “investidura”.

75                E o irmão Branham nos investiu. Ele disse: “Eu não vos chamo mais de igreja”. Ele nem sequer chamou-nos de santos. Ele disse: “Eu vos chamo de Noiva”. E o juiz pronunciou a sentença: “Você nem mesmo fez isso de modo algum. Nenhum homem pode colocar um dedo em você. Você é a perfeita, impecável, justa Noiva do Senhor Jesus Cristo…”. “Agora, por que é que um homem começa a dizer isso?”. Porque ele é um profeta. [“Amém”] Você não julga um profeta, irmão e irmã. Ele é a única pessoa que não pode ser julgada.

76                Agora ouça. Aqui está o vestido da Noiva, não com vestes próprias para um jardim, mas Ela irá voltar para o Éden. Ela não está vestida para o jardim, Ela está vestida como a Rainha para a cidade do grande Rei. O homem gosta de pensar no rural, nas extensões da natureza. Eu nunca estive como alguns de vocês, rapazes com vara de pesca e arma e sair por aí como Esaú. Eu estive mais como Jacó com as panelas e com os passeios em volta de casa.

77                Agora, eu não estou me comparando com você dizendo que eu sou da cidade melhor do que você. Eu só estou dizendo isso, irmão e irmã, que qualquer desejo de sair ao ar livre e tudo isso é muito bom. O irmão Branham ansiava por isso. Ele era um verdadeiro excursionista e um caçador e um conservacionista, e ele adorava isso. Mas ele não será infeliz na grande Cidade eterna, que não é como as grandes paisagens ao ar livre. É uma combinação. Quando ele queria ir lá no deserto – e ele queria enganar Meda e os filhos e levá-los até lá e os filhos dirão a você. Becky e os outros contarão a você sobre isso – Deus disse: “Sim, vá em frente”. E Ele lhe mostrou o lixão da cidade e um vagabundo.

78                Você trocaria os grandes ambientes ao ar livre e um lixão da cidade pela Nova Jerusalém? Eu trocaria. Eu sou um garoto da cidade. Oh, eu estive lá fora ao ar livre. Eu gosto disso, ar puro, belo campo. Mas eu vou lhe dizer uma coisa. Se você não estiver com fome da Nova Jerusalém, mas com fome de suas próprias ideias, você poderia estar sentado em terreno perigoso. Veja, você e eu não temos qualquer entrada aqui. É a entrada de Deus. E estando cheio do Espírito, Seus desejos para nós são de pura alegria.

79                Agora, Ela está adornada para o Rei, e Ela é toda bela por dentro e por fora, porque esta mensagem faz isso – toda gloriosa. Ela não só tem a vibração do fundo clamando ao Fundo, mas tudo dentro dos seus sentidos e do seu ser agora vibra por uma perfeição para produzir o fundo ao Fundo. Vou ilustrar. (…)

80                Onde foi que tudo começou? Por que eu prego da maneira que eu prego? Porque é sempre aquela coisa, o testemunho de Jesus Cristo, o preexistente, pré-encarnado. Posso entender? Eu não entendo. Eu não entendo muito, mas aquelas coisas que Deus me mostra são demais para mim saber, que eu não consigo explicar isso. Um pouco de trickle down do irmão Branham.[1] Ele disse que não poderia entendê-lo também.

81                Que erro eu cometi quando eu não sondei a sua mente e medi sua mente, como eu fiz por tantas horas quanto eu pude, por 11 dias só no Livro da Vida – lutar dogmaticamente para trás e para frente por quatro horas e meia sobre um pequeno pensamento. Só para tentar obter a sua compreensão exata. (…)

82                Agora veja o que o irmão Branham diz sobre a Noiva, que é a Terceira Puxada. Agora, ele disse: “Eu irei me esconder”. Ele estava lá acima no Cânion Sabino.

83                Eu tinha a minha mão para fora, (isso é [a página] 562 dos “Selos”) de uma só vez algo bateu na minha mão. Eu não sei. Eu não posso dizer. Será que eu dormi? Eu não sei. Será que eu entrei em transe? Eu não sei. Foi uma visão? Eu não posso lhe dizer. A única coisa que eu posso dizer do que se tratava, é que foi a mesma coisa com os Anjos. E isso atingiu minha mão, e eu olhei e era uma espada, e ela tinha um cabo de pérolas – muito bonito; e tinha um guarda sobre isso com ouro, e a lâmina parecia algo como cromo, como prata, simplesmente tão brilhante. E era pontiaguda e afiada, oh que coisa! E eu pensei: “Essa não é a coisa mais linda?”. Simplesmente coube em minha mão. Eu pensei: “Que bonita”. E eu disse: “Ei, eu estou sempre com medo dessas coisas”, uma espada. E eu pensei: “O que vou fazer com isso?”. Então uma voz sacudiu o chão através das rochas! E disse: “É a Espada do Rei!”. Então eu saí disso. (A Espada do Rei) Ele não disse: “Uma Espada de um Rei”, mas disse: “A Espada do Rei”. E só há um “rei”, e esse é Deus! E Ele tem uma Espada, que é a Sua Palavra, pela qual vivo! Então ajude-me, Deus… (Agora ouça. Ele grita em profecia. O que uma espada tem a ver com colocar um vestido? Tirar um vestido, tirar o vestido, isso dói, tirar a pele de você fora, tirar o cabelo de você fora. Aqui diz:) traga a Tua santa veste com a Tua Santa Palavra, que está aí.

84                A Noiva coloca o manto sagrado do próprio Deus e está fazendo isso agora. Alguns pensam: “Irmão Vayle, esse é um longo caminho para mais adiante”. Então você não crê que Ele abriu todos os Sete Selos. Você não crê que Apocalipse 10:1-7 é o Sétimo Selo. Você não entende e se apóia no princípio da vindicação. Se ele provou isso, eu tenho isso. Você não está se apoiando sobre o seu pensamento, esta manhã, e eu não estou também. Pela graça de Deus, que Deus possa rasgar as raízes do nossos pensamentos de nossos cérebros. Tenho tido alguns que vem a mim, mas não perto o suficiente. Você pode estar a milhões de quilômetros à frente de mim, porque eu tenho muito para limpar da minha cabeça, e você talvez não.

85                Com que corpo é que ela vem? Claramente, é um corpo de acordo com a semente, e a semente é a perfeição ou o acabamento, porque o tempo acabou. E foi somente a semente potencial no tempo em que Paulo pregou Isso. Como o irmão Branham disse: “Vocês luteranos potencialmente tinham o Espírito Santo. Vocês O tinham”. E ele disse: “Lutero olhou para a Coluna de Fogo”. E um grupo de crentes, assim chamado, disseram: “Bem, veja, Lutero nunca teve o Espírito Santo”. Ele não teve? Eu tenho notícias para você. Eu perguntei ao irmão Branham isso claramente. Eu disse: “Você não estava tentando dizer que aqueles homens não tinham o Espírito Santo?”. Ele disse: “Não, certamente que não”. Eu sabia disso.

86                Como pode você ser parte da Noiva de Jesus Cristo, e Lutero e os outros mensageiros das Sete Eras da Igreja sem ter o Espírito Santo? Por favor, irmão e irmã. Ninguém mais do que o tigre tem a vida do tigre, ou um cão tem a vida do cão, ou o trigo tem a vida de trigo, ou o pombo a vida de pombo, ou uma samambaia a vida de samambaia. Que tipo de tolos são as pessoas que pregam ou falam, se elas creem que esta Mensagem e o tempo se esgotou?

87                O corpo eterno é semelhante ao corpo da Sua glória, que será a glória da Sua avaliação total – a totalidade de Deus, face a face. Nada na Bíblia me diz que há algo além disso. A semente é a última mensagem do Evangelho semeado em Apocalipse 10:7. É a semente de toda a Bíblia desde a serpente ao profeta na chuva serôdia. A Bíblia inteira parte do mistério: o que foi que realmente colocou Adão e Eva para fora do jardim? O que está acontecendo agora, hoje? De onde isso veio? Para onde está indo? E uma vez que você vem disso para o profeta, todos os mistérios saem. Vou lhe mostrar o mistério antes de sairmos daqui: por que o irmão Branham pregou o oitavo dia e o que ele diz nesta mensagem. Vê?

88                Agora, isso também é Hebreus 6, chegando à perfeição. Vamos dar uma olhada nisto. Hebreus 6:1-3. Sabe, eles não poderiam aceitar Melquisedeque, não lá trás naqueles dias. Ele disse: “Esqueça isso; vocês são um bando de crianças”. Mas ele disse: “Quando vocês estiverem bem crescidos, até a estatura…”, de acordo com Efésios 4:

Por isso, deixando os rudimentos da doutrina de Cristo, prossigamos até à perfeição, não lançando de novo o fundamento do arrependimento de obras mortas e de fé em Deus, e da doutrina dos batismos, e da imposição das mãos, e da ressurreição dos mortos, e do juízo eterno. E isto faremos, se Deus o permitir.

89                Agora veja, quando você chega à perfeição você está até mesmo completo com as ressurreições, mas alguém vai lidar com isso antes da Ressurreição. Certo? Certo. Quanta pregação do Evangelho você precisa quando você está ressuscitado? De nenhuma. Então ele diz aqui: “Vou lhe dizer uma coisa, que está acima e além de tudo isso”. Vê? “Vamos introduzir você nos Trovões, nos Selos, e isso faremos, se Deus o permitir”. Mas Deus não permitiu.

90                E ele dá um aviso:

Porque é impossível que os que já foram de uma vez (por todas) iluminados, e provaram o dom celestial, e se tornaram participantes do Espírito Santo, e provaram a boa Palavra de Deus, e as virtudes do século futuro, e recaíram, (eles nunca virão) para o arrependimento…

91                Seja o que for que eles tenham aqui, eles estarão presos com isso, e você não poderá mudá-los. [“Amém”] E ninguém entendeu o Arrebatamento. Você acha que eles entendem agora? Eles riem disso. Você sabe que as pessoas que dizem que creem no irmão Branham não creem na Presença de Deus. Eles creem que Ele se foi para algum lugar. Se for esse o caso, então eu quero perguntar a você: quem são os profetas de Baal e quem é Elias? Porque Elias disse: “Tem os seus deuses saído para caçar? Você não pode colocá-lo? Você sabe onde ele está?”. Bem, ele está contando uma piada. “Ele está dormindo”. Para onde este Deus foi? Para onde Ele foi? Você que diz que crê na mensagem do irmão Branham. Para onde Ele foi? O profeta está morto. O último pai adormeceu.

92                Eu contei para você sobre aquele sujeito no Canadá: Joe Smallwood. Ele era um premier da parte mais oriental do Canadá, da Terra Nova. Pertenceu à Grã-Bretanha. Não era a décima província. Canadá tem nove províncias por lá. Depois que cada pai confederado morreu, Joe Smallwood se tornou o último pai da confederação. William Branham é o último pai a adormecer, com Paulo. Certo.

93                Moisés e Elias virão, e é claro que eles cairão no sono. E quando Israel e o mundo atravessam até aqueles, então eles se livrarão dos seus dois profetas, Moisés e Elias, porque eles os odeiam, e eles dizem: “Ah, aquilo foi um truque, afinal. Esses falsos profetas estão mortos, mortos, mortos”. Eles ficarão nas ruas por três dias e meio mais ou menos; e o Espírito de Deus os toma, e eles dizem: “Boa viagem, lixo ruim”.

94                Você diz: “Meu Deus, irmão Vayle, eles podem ser assim tão duros?”. Eu acho que é possível. Quando Policarpo esteve cercado pelas chamas e as chamas não lhe alcançavam, eles tomaram uma lança e o cortaram completamente, e a lança deixava a água sair de seu corpo para fazer as chamas se apagarem. E puseram de volta e disseram: “Bem, nós o pegamos afinal de contas, não foi?”. Você está vivendo em um mundo de sonho, irmão e irmã, o mundo de sonho da bondade do homem. Todos nós temos algo de bom em nós. Você não começou por ter conhecido o diabo.

95                Quantos de vocês leram o livro dos Mártires de Fox? Vamos, levantem as mãos. Quantos leram isso? Levantem as mãos. Eu quero ver você. Onde estavam o restante de vocês por todas as suas vidas? Agora você sabe que nós temos o Martirológio de Smucker. Você pode conseguir uma cópia a qualquer hora que quiser. Você pode pegar O Espelho dos Mártires. É desta espessura. Talvez você saberá o que está vindo sobre a terra, em parte, [quando você ler aqueles livros do que foi feito aos filhos de Deus pelas igrejas diabólicas e por pessoas nojentas.]

96                …Pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus, e O expõem ao vitupério. Porque a terra que embebe a chuva, que muitas vezes cai sobre ela, (as Sete Eras da Igreja, sete mensageiros) e produz erva proveitosa para aqueles por quem é lavrada, (você levará adiante a mensagem do mensageiro) recebe a bênção de Deus; mas a que produz espinhos e abrolhos, é reprovada, (E o que foi que trouxe os espinhos e abrolhos? As pessoas que tomam a mensagem de Satanás em vez da de Deus.) e (será) queimada. Mas de vós, ó amados, esperamos coisas melhores…

97                Sabe de uma coisa? Nós olhamos para trás na primeira era e achamos que eles foram tão maravilhosos. E eles foram. Mas eles eram imperfeitos como nós também. Não se preocupe. Não volte com quaisquer lembranças e diga: “Oh, não seria bom se fôssemos tão bons como eles?”. Sejamos agradáveis como devemos ser. Eu não me importo com aqueles lá do passado; eles têm feito isso. Eu estive com os pentecostais e com as suas cinzas e escórias anos atrás. Eu quero ser um dos filhos de Deus nessa hora, e não outra coisa.

98                Agora ouça, em 1 Coríntios 15. Agora, eu sei que eu estou pregando duro, mas está tudo bem. Você ainda está comigo? Eu espero que você esteja entendendo agora, por causa disso eu não irei muito rápido. Versículos 35-47

Mas alguém dirá: Como ressuscitarão os mortos? E com que corpo virão? Insensato! O que tu semeias não é vivificado, se primeiro não morrer. E, quando semeias, não semeias o corpo que há de nascer, mas o simples grão, como de trigo, ou de outra qualquer semente. Mas Deus dá-lhe o corpo como quer, e a cada semente o seu próprio corpo. (Agora ouça:) Nem toda a carne é uma mesma carne, (Ele está falando sobre a Ressurreição), mas uma é a carne dos homens, e outra a carne dos animais, e outra a dos peixes e outra a das aves. E há corpos celestes e corpos terrestres, mas uma é a glória dos celestes e outra a dos terrestres. (E assim por diante; a lua, o sol, as estrelas) …Assim também a ressurreição dentre os mortos. Semeia-se o corpo em corrupção; ressuscitará em incorrupção. Semeia-se em ignomínia, ressuscitará em glória. Semeia-se em fraqueza, ressuscitará com vigor. Semeia-se corpo natural, ressuscitará corpo espiritual. (Há um corpo natural e o espiritual) Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o (segundo) em espírito vivificante. Mas não é primeiro o espiritual, senão o natural; depois o espiritual. (Em outras palavras, você tem que morrer e voltar.) O primeiro homem, da terra, é terreno; o segundo homem, o Senhor, é do céu.

99                Agora, só um minuto; só um minuto. Diz aqui que todas as pessoas que morreram tinham um corpo natural, e elas morreram. E elas foram identificadas com o homem natural. O último grupo não morre. Então eles estão identificados com o Jesus ressuscitado como nenhum outro grupo jamais foi. E eles nem sequer sabem Quem é Jesus. Eles pensam que Ele é um homem sentado em um trono lá em cima ou algo assim. Eles não sabem que Ele voltou na forma do Espírito Santo e da Coluna de Fogo, que Deus deu o Seu Filho para nós novamente na forma do Espírito Santo: Filho de Deus, filho do homem. Eles não conseguem entender isso. Não há nenhuma maneira de eles poderem entender. Este é o momento da Ressurreição. Este é o tempo em que Ele aparece.

100            “O primeiro homem da terra é terreno; o segundo Homem é o Senhor do céu”. Nós não morremos. Que semente temos nós, irmão e irmã? Qual semente que nos torna diferentes? Não é que não fôssemos uma semente de Deus, para começar, mas que não tínhamos o que está nesta hora, que é a imortalidade.

101            Assim, portanto, como a glória de Lutero, eclipsada, levantou-se e nada restou; e a glória de Wesley, quando o luteranismo não restou nada, sabe, fez do luteranismo nada. E quando veio o pentecostes, o batismo, isso são três. Quatro é libertação. Agora com Ele presente, isso é nada, menos do que nada. São os espinhos e o joio amaldiçoados para a queima. É uma parte da terra aqui que está na maldição de Deus. Ele remove a maldição do seu corpo e do meu, e joga para trás; o resto é aniquilado ou Ele simplesmente joga para trás. Ele não coloca de novo em um corpo; isso vira cálcio, potássio e assim por diante, seja o que for.

102            Isso é 2 Coríntios 3. Todos olharam em um espelho como em enigma até agora; mas onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.

Ora, o Senhor é Espírito; (O Senhor tirará o véu) e onde está o Espírito do Senhor, (você tem uma liberdade). Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a (avaliação) do Senhor…

A compreensão da verdadeira avaliação, o conhecimento de Deus e acerca de tudo que Ele é, não como se fôssemos Deus, mas dentro das nossas capacidades – o véu é removido.

103            A palavra “glória” significa “como você avaliar alguma coisa”; qual o valor que você coloca em Deus? Quão altamente você O considera? Quanto é Ele estimado e honrado e amado? Não há ninguém superior. Ele está acima e sobre tudo. E quando você está em Sua Presença, você conhece o Seu lugar de direito no que diz respeito a você.

104            E agora, meu irmão e irmã, “mudou… de glória em glória”, como Lutero do catolicismo e Wesley de Lutero e os pentecostais de Wesley, nós até a Presença. E o irmão Branham disse: “Que glória será; e ela nunca irá desaparecer”. Em outras palavras, começamos a entrar na completa Presença divina do Deus Todo-Poderoso, onde nós simplesmente cremos no que um profeta vindicado disse, e nas fotos, que são autênticas. E nós estamos nisto. Estamos nos movendo para isto, mais e mais, até que estejamos completamente em casa em Sua Presença e realmente um com Ele. Então podemos ver e conhecer a Sua glória, Sua grandeza, Seu valor.

105            Ouça, vamos ler isto em Romanos 12. Não é o que as pessoas pensam que é. É, oh, muito diferente. Pois aqui diz, e os três primeiros versículos:

Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. (Ou seja, você deveria fazer isto. Isso está… simplesmente certo) E não sede conformados com este mundo, (Não se conformando com o cosmos deste mundo) mas sede transformados (para o cosmos de Deus) pela renovação do vosso entendimento…

106            Essa palavra significa “transfigurado”. E esta é a era do entendimento. É o que você irá deixar sua mente absorver desta Palavra de Deus, colocar para fora tudo o que for contrário a isto, até chegar ao ponto onde até mesmo conduzir – e isso é muito importante – é o pensamento sobre o entendimento à luz da Palavra de Deus e as ações nessa mesma luz. Então a mente está tão cheia com a Palavra de Deus e com o Espírito, que entra no coração, para que cada canal para a alma não tenha nada a não ser a Palavra de Deus nele.

107            E é como essas coisas novas que temos no mercado atualmente. Você só encaixa nos ímãs, os prende nos tubos de sua casa; isso tira o mofo. Tira todo o lamaçal e lixo para fora. Ouça, você pode ter o envenenamento por chumbo de hoje, você pode ter muito ferro, você pode ter muito de alumínio, todas essas coisas erradas. Mas comece a colocar a verdadeira coisa orgânica em seu corpo contra o inorgânico, o orgânico limpará o inorgânico. Fique com a Palavra viva de Deus vindo à sua mente. Ela limpará a Palavra de Deus morta, e levará você de volta à saúde espiritual que está em Cristo Jesus. E então agora a Palavra voltou, e observe a Palavra vir à tona. Então veja as curas e as coisas que são de Deus.

108            Isso tem que vir à Efésios 1:17, que é o espírito de sabedoria e de revelação na igreja, tudo até Efésios 1:23, que está sentado com Ele. E isso vale para a Nova Jerusalém, que é a promessa de Apocalipse 3:21 de que “você sentará Comigo no Meu trono, assim como Eu estou sentado no trono de Meu Pai”; pois a última era é a era do entendimento. É a era do arrependimento, da mudança de mente. É a era da águia.

109            Agora ouça atentamente. A mente está na cabeça, e a Noiva não tem cabeça a não ser Cristo. Então como você irá obter a mente sem Cristo? E como você irá obter a mente de Cristo sem o profeta? A mente está na cabeça, e a Noiva não tem cabeça a não ser Jesus Cristo. Portanto a cabeça deve ser o ômega, e aparecer exatamente como alfa, de acordo com o apóstolo Paulo. Isso é 1 Coríntios 2:16, quando disse: “Nós temos a mente de Cristo”. E ele disse em Gálatas 1:11-12: “Ninguém me ensinou – ninguém, ninguém a não ser o próprio Deus”. Assim como foi com Moisés, assim como foi com William Branham.

110            Agora, depois de você chegar na liderança, você se encontra em Isaías 40:13-14. Aqui está:

Quem guiou o Espírito do Senhor, ou como Seu conselheiro O ensinou? Com quem tomou Ele conselho, que Lhe desse entendimento, e Lhe ensinasse o caminho do juízo, e Lhe ensinasse conhecimento, e Lhe mostrasse o caminho do entendimento?

Com ninguém. Então é melhor você falar com Deus.

111            E no versículo 28:

Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem Se cansa nem Se fatiga? É inescrutável o Seu entendimento.

Então não tente. Deixe o teu entendimento sobre Ele de fora. Não tente entender Deus. Deixe Deus revelar-Se. Certo.

112            Consequentemente, como afirmado em Efésios 1:17, “o espírito de sabedoria e de revelação” entra na igreja, como foi nos dias de Paulo. Ele leva você para Efésios 4, onde Deus, o Espírito Santo, desce e coloca dons na igreja, que não são dons de línguas, interpretação e assim por diante; mas são homens reais – apóstolo, profeta, mestre, evangelista, pastor. Para levar a igreja a uma perfeição, até o próprio Cristo, onde Ele desce como o Pastor líder, e tudo se alinha com Ele.

113            Isso nos leva então a Efésios 5. Vamos dar uma olhada nisso. Este é o casamento outra vez. É disso que estamos falando. Este é o penhor do Noivo. Não há divórcio. Agora aqui diz:

Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Deus. Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor; porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo Ele próprio o salvador do corpo. (Assim é como o homem cuida da mulher por sustentá-la, veja. Cuidar dela.) De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos. (Como pertencente às coisas de esposa e de marido. Para Cristo você tem que responder a Deus em separado) Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra, (Isso é rhema; essa é a palavra em letras) Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível. Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo. Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja; (E veja, isso é o que a promessa de Deus é para nós) Porque somos membros do Seu corpo, (carne dos Seus ossos). Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois (se tornam) numa carne. Grande é este mistério; digo-o, porém, a respeito de Cristo e da igreja. (Agora, especialmente os versículos 31 e 32) Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne. Grande é este mistério; digo-o, porém, a respeito de Cristo e da igreja.

114             Então ele está falando sobre o homem como o tipo de Adão, que tem deixado e feito algo para se juntar à igreja. Agora, o que… isso está baseado em 1 Coríntios 15:45, para deixar isso um pouco mais claro, como eu entendo o tempo, sabe, enquanto o tempo passa, eu recebo as coisas um pouco mais claras. Agora aqui diz:

Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante.

Isso é o que diz aqui: o último Adão era um espírito vivificante. O primeiro Adão é uma alma vivente; o último Adão um espírito vivificante.

115            Agora aqui diz bem aí, isto está no contexto, é claro, de 1 Coríntios 15:35-50, ou algo assim, bem por ali, ou talvez até mesmo nos versículos 53 e 54. Agora aqui está falando sobre a Ressurreição. E no momento da Ressurreição toda essa mudança continua. Aqui diz a você claramente: há um primeiro Adão e um último Adão. E o primeiro Adão era um espírito vivificante. E, claro, esse não é Jesus Cristo. O último Adão torna-se uma alma vivente. E naquele momento em particular, você vai notar em Gênesis 2:24, que Deus trouxe Eva a Adão, e disse: “Esta é a sua esposa, e por esta razão, o homem deixará pai e mãe e se tornará unido a ela”. Eles se tornam uma só carne. E você percebe exatamente o que Adão disse. Ele disse: “Agora esta é osso dos meus ossos e carne da minha carne”. Agora, é por este motivo… é por esta razão que o homem deixa, e é por isso que ele se une.

116            Agora você verá aqui que esse foi o primeiro Adão. Agora, o segundo Adão, Ele é também o último Adão. E esse é Cristo. E isso leva a respeito do tempo da Ressurreição, que tem a haver com uma apresentação desse momento particular relacionado a um casamento em que eles se tornam absolutamente um, osso dos ossos e carne da carne. E isso é feito agora de acordo com Mateus 25, a fim de que a Noiva conheça o Seu o marido, a Palavra de Deus. O irmão Branham disse assim. Então agora Ela está identificada. E Ele A identifica: “Esta é agora osso dos Meus ossos e carne da Minha carne, porque foi por isso que Eu deixei tudo a fim de obtê-La”. E Ela O reconhece. E se Ela não reconhece, ela não é a Noiva.

117            Rebeca sabia exatamente quem era Isaque. Ela nunca teve um mínimo de dificuldade. Maria não teve problemas. Ana não teve problemas. Simeão não teve problemas. Paulo teve um monte de problemas, mas ele O conheceu face a face. Foi assim. Moisés teve problemas; mas assim que ele O conheceu face a face, isso foi assim. William Branham… Agora, você e eu O conhecemos face a face da mesma maneira nesta grande hora aqui.

118            Então o que você está vendo aqui em Efésios 4… vamos entrar nisso agora. E deixe-me ver… Qual é o versículo que nós queremos aqui? O versículo 30. Está tudo bem.

Não entristecer o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção.

Agora estamos bem aqui para o dia da redenção. E o dia da redenção é aonde? Por aqui, Efésios 1:17-23, diz a você. Então agora, aqui você tem um povo que pode entristecer o Espírito Santo, até este período. Agora, o que acontece com o próprio Espírito Santo? Este é apenas o batismo, até o versículo 17. Agora, o versículo 15 leva você até o fim, para o batismo, que o irmão Branham diz que é uma coisa temporária. É temporário. Quando isso acontece você é permanente. Está tudo acabado. Então não há pesares nisso; existe um alinhamento total se aproximando. Há uma chegada bem ao ponto do marido e da mulher se unirem. Isso é exatamente João 14:1-6.

119            Agora, neste momento eu digo que isto leva para João 14:1-6. Agora, vamos voltar e dar uma olhada nisso, porque o irmão Branham foi para João 14:12.

Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em Mim. Na casa de Meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando Eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para Mim mesmo, para que onde Eu estiver, estejais vós também. Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho. Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho? Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por Mim.

120            Agora, Jesus disse: “Eu sairei e prepararei um lugar para vós. E quando Eu fizer isso, este grande lugar, Eu virei e vos levarei para Mim mesmo, para que onde Eu estiver, estejais vós também”. Então Ele fez a promessa. E essa promessa, na verdade, se estende para além do Arrebatamento. Esta não é uma verdadeira promessa do Arrebatamento. Esta é a promessa da Nova Jerusalém, que é de mil anos após o Arrebatamento. Mas sem o Arrebatamento você não chegará a isso. (…)

121            2 Tessalonicenses 2:1

Ora, irmãos, rogamo-vos, pela vinda (Presença) de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com Ele.

Agora, para onde você será reunido? Para as mansões, para a Cidade eterna. Mas há uma transição; há um lugar de parada, porque não podemos ter isso até que todos os mortos estejam ali. Porque eles irão trazer a sua glória desde o exterior. Então essa é uma promessa para a Noiva: “Eu estou vindo para você exclusivamente”. Mas você irá observar no Trono Branco que Ele não vem para ninguém exclusivamente. Eles vêm a Ele. Assim, portanto, aqueles para quem Ele vem exclusivamente são para a Nova Jerusalém. Então se você deixou cair isso, você deixou cair tudo. [“Amém”] Você deixa cair 1 Tessalonicenses…

122            Agora ouça. Agora você ouviu o que eu disse há um tempo atrás, e note que eu tomei o Arrebatamento. Tomei a promessa da Nova Jerusalém, coloquei isso direto com o Arrebatamento, e isso pode gerar confusão. Quero advertir você porque eu vou falar sobre isso em um minuto ou dois.

123            Isto nos leva imediatamente para as mansões, para Apocalipse 21. “E eu vi a Noiva descer do céu, de Deus”. Agora, tudo isso está no Sétimo Selo. O tempo se esgotou. É o fim de tudo. Termina o Milênio…  que está introduzindo ao Milênio, o Sétimo Selo. E é como uma vela romana. Ela continua indo, e ela continua indo até o quê? A redenção está completamente esgotada para a perfeita manifestação e os seus frutos.

124            Assim, portanto, tudo o que se manifesta a partir da redenção agora goza da plenitude de Deus, da Sua perfeição. E isso é o que Deus quer para nós. E nós nunca poderíamos planejar isso. E na nossa condição presente – porque estamos tão longe da realidade – temos um trabalho antevendo uma cidade de ouro puro transparente e sem sol e sem lua, e nem mesmo qualquer hora para dormir. O sono é uma coisa tão abençoada, porque ele ajuda a bloquear o que? O fato de que não há perfeição. Então quando você recebe a perfeição, por que você quer dormir? [“Amém”] Este, naturalmente, é o raciocínio.

125            Lembra-se da primeira vez que você foi liberado e que você podia comer todo o sorvete que você queria? Ou será que alguém teve esse privilégio? Eu tive uma vez; quase me matou. Não era a perfeição. Eu estava certo da próxima vez em fazer coisa melhor do que isso. [Risos – Trad.] Esta é a conclusão final.

126            Agora, pois, para o encerramento da mensagem. O irmão Branham colocou seu sermão “Futuro Lar” sob a revelação do Sétimo Selo e parte dos Sete Trovões e, portanto, revelando um mistério escondido. Não necessariamente escondido por completo ou desconhecido, mas que não estava claro e exatamente certo quanto à compreensão e a colocação disso. Agora, esta mensagem não soa assim.

127            Você diz: “Onde então poderia ser algo que o irmão Branham trouxe sob os Sete Selos?”. Uma revelação não clara significa uma fé não verdadeira. Assim, a fé de Abraão quanto à sua revelação da Cidade criada só pode ser nossa enquanto nós participamos da sua revelação dinâmica: ele sabia onde exatamente a cidade estaria, e se reuniu com Melquisedeque e foi servido o pão e o vinho perante o Deus Todo-Poderoso, e ele viu a destruição de Sodoma; e viu não só a promessa do Filho, e da presença de Deus, ele viu o próprio Filho trazido; e ele viu a Cidade eterna sob a promessa; ele se viu lá, ele viu o Filho lá, ele viu todo mundo lá. Ele era uma parte disso. E Deus disse exatamente isso: “Mas você terá que esperar por isso”.

128            Agora, nós não estamos na fase de espera neste momento. Não nos resta muito tempo. Temos passado por todas estas etapas. Vê? A comunhão de Melquisedeque. O pão, absolutamente, partido para nós, e a emoção do Espírito Santo, colocando-nos na jornada final de paz com Deus, sabendo exatamente para onde estamos indo. Aonde você vai, irmão e irmã? Eu estou indo para a Nova Jerusalém. “Bem, eu pensei que eu estava indo para o Milênio”. Oh bem, isso é apenas um ponto de parada. Eu não menosprezo isso. O que são mil anos para a eternidade? Um pontinho. [“Sim”]

129            Veja, agora nesta hora nós nos encontramos face a face com Deus, como Israel esteve por meio dos profetas, e temos recebido o pão da Palavra e o vinho da revelação, e conhecemos como Noiva desposada, que nós com Cristo temos reclamado a nossa herança e já recebemos as ordens de marcha para assumir o controle do mundo com Cristo; não para Cristo, mas com Cristo. Não levaremos mais nada para Cristo. Tudo o que estamos assumindo para Cristo agora, irmão e irmã, é assumido pela fé, que vem contra Satanás; dois ou três reunidos em Seu Nome, crendo, vem contra as coisas do inimigo.

130            Agora, um exército precisa saber o seu objetivo, porque o alarido é o keleusma, que é o general dando um comando: “Em fila para as ordens de marcha”. E todo mundo acha particularmente que a ordem de marcha é estritamente para o Milênio. Não é. Veja, a ordem de marcha é para a Cidade, irmão e irmã, embora isso seja passo a passo.

131            Essas moças não estavam vestidas para lavar louças. Eles não estavam vestidas para trabalhar nos campos, como Rute estava, onde ela tinha uma pequena saia, recolhendo um pouco de trigo e um pouco de rabiscos. Essas moças estão vestidas para o palácio. Sim, elas estão.

132            Esse Milênio é apenas um pontinho na tela. Eu não estou menosprezando isto. É tremendo, porque isso é uma lua de mel da Noiva e do Noivo. É aí que você tem aquele um ano, de tempo livre, onde o pai fornece a casa para a noiva e para o noivo na residência do pai. O pai é dono de toda a terra. Este jovem moço se casa, talvez em sua adolescência, se casa. Lá no passado eles se casavam muito mais jovem. Alguns muito mais velho; não tinha importância. Boaz levou um longo tempo para se casar; José levou um longo tempo para se casar. E quando eles se casam eles têm direito a um ano de folga. Isso mesmo. Esse é o período da lua de mel. Vê?

133            Agora, um exército tem que saber o seu objetivo; estar sob a liderança; completamente capaz com seus equipamentos; e conhecimento para entrar e assumir o controle. Oh, você acha que eles não fizeram isso na época de Israel quando se aproximaram do Jordão? Eles sabiam quem era seu líder: a Coluna de Fogo. Eles sabiam quem era o general: Josué. Eles conheciam a ordem sacerdotal. “Judá, vá em frente e comece a cantar, dando louvores a Deus”; a feliz Nova Jerusalém e o novo sacerdócio. Quando chegaram ao rio, eles puseram os pés; as águas rolaram para trás na época da colheita, que é o tempo de inundação. Eles caminharam sobre terra seca. Eles disseram: “Faça um monumento; recolha pedras ali para o meio. Nunca se esqueça disso”.

134            Agora então, “Comece a tocar e a cantar”. Eles marcharam para Jericó. Depois eles ficaram calados. Mas ele disse uma palavra: “Marchem em volta por sete vezes; uma vez por dia. Agora, no sétimo dia, marchem em volta por todo o caminho em torno de sete vezes. Toquem suas trombetas”. As paredes ruíram. Eles se aproximaram e tomaram. Deus dando-nos um quadro do Milênio.

135            Agora, esta parte do grande mistério sob o Sétimo Selo, como o homem vivo consegue os seus direitos restaurados ao Éden? De volta à existência rural; ele falhou. Ele supera o que ele falhou durante o Milênio, (que é o tempo de santificação) E, em seguida, indo para o urbano. Como ele faz isso? Nós explicamos isso. Tem que haver uma mensagem. Tem que haver uma nova semente plantada, como o irmão Branham fez no livro de Hebreus, capítulo 6. O capítulo 6 era William Branham pelo Espírito de Deus plantando a semente. E o inimigo veio logo atrás e plantou uma falsa semente.

136            Agora, o verdadeiro mistério que eu sei está por trás do que o irmão Branham pregou, de acordo com a sua capacidade de estabelecer toda a Palavra de Deus em ordem, é esta: é a ordem da Escritura confusa, sobre a vinda dos novos céus e da nova terra. Agora, vamos voltar para Pedro. Vamos ler isso. E lá nós não vamos apenas falar do espírito do profeta. Chegaremos a isso. Vamos começar em Hebreus… 2 Pedro 3:1-18. Eu tenho muito tempo mas logo estarei terminando.

137            Amados, escrevo-vos agora esta segunda carta, em ambas as quais desperto com exortação o vosso ânimo sincero; para que vos lembreis das palavras que primeiramente foram ditas pelos santos profetas, e do nosso mandamento, como apóstolos do Senhor e Salvador. Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências…

Agora ele disse que no tempo do fim, quando você vê esta determinada coisa surgir, haverão escarnecedores. Agora, vamos observar a esses escarnecedores mais de perto, e eu estarei me desviando do que o irmão Terry [Sproule] lhe ensinou. Não vou contradizê-lo, mas vou me desviar disso e mostrar o que você está olhando.

138            E dizendo: Onde está a promessa da Sua vinda? (Da Sua aparição, da Sua Presença?) porque desde que os pais dormiram…

“William Branham partiu. Onde está a mudança? Onde está a promessa?”. Nós não vemos nada. Tudo está ficando mais escuro do que nunca. É dessa maneira que deveria ser. No que você está pensando hoje, irmão? Você acha que isso irá ficar melhor? Por favor, filhinhos, [“Isso mesmo”] por favor. Isso ficará pior, com mais confusão e angústia. (…)

139            Eles voluntariamente ignoram isto, (Agora, aqui diz que eles sabem de alguma coisa, e que eles não se importam. Algo foi muito bem ensinado pelo último profeta. Eles não se importam. [“Sim”] “Mudou Deus o Seu Parecer?”; “Tentando Fazer um Serviço Para Deus Fora da Sua Vontade”; “O Evangelismo do Tempo do Fim”; “Contagem Regressiva”; Religião de Jezabel”; “O Arrebatamento”; “Nova Jerusalém”; “Futuro Lar”. Estes assuntos eles são voluntariamente ignorantes disso), que pela Palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus, e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste. Pelas quais coisas pereceu o mundo de então, coberto com as águas do dilúvio, mas os céus e a terra que agora existem pela mesma Palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios. (Agora ele diz que eles sabem que este mundo irá queimar.) Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.

140            E ele está falando sobre a terra que pereceu e que morrerá de novo e que será renovada. E ele disse: “Eu quero que você tenha isso claro”. Quando você chega a este assunto, conhece isso, não importa no que você pensa ou acredita, e o que você diz sobre o profeta de Deus, este profeta está em cena e isso é apenas um pontinho e um dia antes isso acontece. Agora, observe:

141            Deus não retarda a Sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. (Em outras palavras, o último filho entra e filho ensinado. Agora ouça) Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão. Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade, aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão? Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça. Por isso, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e (sem defeito)… E tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor; como também o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada; falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição. Vós, portanto, amados, sabendo isto de antemão, guardai-vos de que, pelo engano dos homens abomináveis, sejais juntamente arrebatados, e descaiais da vossa firmeza; antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo.

142            Agora, vamos entender isso, irmão e irmã. Esta é a Escritura que tem confundido a todos. Existe um arrebatamento pré-tribulacional? É isso um arrebatamento pós-tribulacional? Existe uma vinda pré-milenial? Existe uma vinda pós-milenial, ou existe algum Milênio? E este é o problema, bem aqui.

143            E é por essa razão que o irmão Branham pregou o oitavo dia para os teólogos e para os tipologistas e mostrou-lhes o que era a sétima festa, ou a festa dos tabernáculos, tudo que era, e de como o Milênio está sob a festa dos tabernáculos. Mas a Nova Jerusalém é para sempre; ela é o oitavo dia, que é eterna.

144            Então o irmão Branham, profeta vindicado de Deus, levou a igreja católica romana, a igreja ortodoxa grega, a igreja anglicana, e tudo o que saiu de todas as igrejas, direto até o pentecostes, e ele disse: “Eu estou dizendo a você agora tudo do que se trata”. E pôs o entendimento em perfeita ordem: há um Arrebatamento; há um pré-arrebatamento aparecendo, chamado de os dias do filho do homem na Presença de Deus; há um Arrebatamento, que é a pré-tribulação e três anos e meio de tribulação; há uma Ceia das Bodas por três anos e meio; há uma volta do grande Rei com o Seu exército em Apocalipse 19. E eles terão o anticristo, o diabo, o grupo todo, e os calarão, e remodelarão a terra – restaurarão uma parte da terra, pelo menos – e eles habitarão nela em justiça por mil anos.

145            No final dos mil anos, no qual haverá mil anos, haverá uma ressurreição; e o grande Trono Branco virá, e o pecado continuará e o julgamento, e os ímpios serão postos para um lado. E o ímpio irá se reunir a Satanás. E eles virão contra o acampamento santo sobre a terra, contra Deus e o Seu povo. E mais uma vez haverá uma batalha. É o que diz bem aqui. Mas aqui diz que nessa ocasião a vinda será “como um ladrão de noite”. Assim como é como um “ladrão da noite” agora.

146            Você diz: “Eu não consigo entender como que vai ser assim”. Eu também não. Mas é verdade. Aqui diz uma parte terrível disso, quando os céus rolarem para trás, e eles chegarão a uma prova, isso na grande tribulação. Aqui diz: “Aqueles céus e tudo mais serão subitamente tomados de imediato, como o fogo que desce e destrói todos os ímpios. E Deus chama o Seu Cordeiro e a Sua Noiva no trono, e todas as virgens néscias, e todos os outros que vêm, que estarão em Sua glória, e nesse momento Ele recria tudo e traz ao Seu juízo perfeito.

147            Agora ouça, pegue os livros sobre o Milênio, todos os “milênios”, pós, pré, o grupo todo, isso não afeta você, meu irmão e minha irmã, porque você nunca estudou isso. E eu não estudei muito, porque eu pensava que eu era muito estúpido. Mas eu não conseguia entender por que o irmão Branham falou sobre o oitavo dia, quando eu não estava nem preocupado com um oitavo dia. Mas o irmão Branham, como Elias, foi o pastor de Jezabel e Acabe e de todo o mundo. E William Branham, o profeta de Deus, põe a coisa toda em ordem. Ele não apenas semeia a semente de toda a Bíblia desde a serpente até o profeta da chuva serôdia, ele foi direto além sob os selos e nos levou de volta à consumação, o cumprimento do Deus Todo-Poderoso. Vê? Isso é o que estamos vendo.

148            Agora, então, vamos encerrar. E vamos voltar para Joel 2. Temos o nosso tempo nesta manhã; nós estamos apenas deliberadamente usando-o, porque eu não desejo prosseguir com isto em outro momento. Tudo bem. Joel 2:1.

Tocai a trombeta em Sião, e clamai em alta voz no Meu santo monte; tremam todos os moradores da terra, porque o dia do Senhor vem, já está perto;

Você crê nisso? Tudo bem. Vamos descobrir se nós cremos. (…)

149            Onde você abriria a sua bíblia, se você crê nisso? Em um dos meus capítulos favoritos de Hebreus. Hebreus 12:18.

Porque não chegastes ao monte palpável, aceso em fogo, e à escuridão, e às trevas, e à tempestade, e ao sonido da trombeta, e à voz das palavras, a qual os que a ouviram pediram que se lhes não falasse mais; porque não podiam suportar o que se lhes mandava: Se até um animal tocar o monte será apedrejado ou passado com um dardo. E tão terrível era a visão, que Moisés disse: Estou todo assombrado, e tremendo. Mas chegastes ao monte Sião, e à cidade do Deus vivo, à Jerusalém celestial, e aos muitos milhares de anjos; à universal assembléia e igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus, e a Deus, o juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados; (Ele está falando de uma cronologia perfeita, a minha, irmão e irmã. Esta é uma cronologia da Bíblia) E a Jesus, o Mediador de uma nova aliança, e ao sangue da aspersão, que fala melhor do que o de Abel.

150            O que é que ele diz? Ele diz: “Se arrependa, se arrependa, se arrependa. Vou castigar você. Vou instruí-lo e até superar o seu pensamento”. Seu grande e gordo cérebro está cheio de colesterol mal – o endurecimento das artérias, e o endurecimento das artérias faz você ouvir vozes. Por favor, falo como um médico, mas eu não sou um. Mas eu posso te dizer, os médicos vão dizer a você. Eu atravessei isso: endurecimento das artérias; você ouvirá vozes. Doente, artérias obstruídas. Artérias endurecidas. O sangue não consegue chegar lá. Ouvindo vozes.

151            …à universal assembléia e igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus, e a Deus, o juiz de todos, (Esse é o Juiz) e aos espíritos dos justos aperfeiçoados; (Isso é nesse tempo do fim) e a Jesus, o Mediador de uma nova aliança, e ao sangue da aspersão, que fala melhor do que o de Abel. (Se a qualquer momento o sangue fala coisas melhores, ele fala isto: “O sangue de Cristo, só, pode nos levar para a Árvore da Vida e viver para sempre”.) Vede que não rejeiteis ao que fala; (De onde Ele está falando? Do Monte Sião, certo?) porque, se não escaparam aqueles que rejeitaram o que na terra os advertia, muito menos nós, se nos desviarmos Daquele que é dos céus; (De Sião) a voz do qual moveu então a terra, (De volta aos dias de Moisés) mas agora anunciou, dizendo: Ainda uma vez comoverei, não só a terra, senão também o céu.

152            Sião tem que fazer isso. Mil anos é um dia, irmão e irmã, depois de amanhã você estará no Monte Sião. “Oh, que legal, irmão Vayle. [O ir. Vayle imita alguém dormindo – Trad.] Eu acho que você está certo”. Não se sinta mal, eu me sinto da mesma maneira. Não sou um hipócrita aqui dizendo coisas. Eles dizem: “Oh, o irmão Vayle com certeza sabe; graças a Deus, irmão”. Estou tendo problemas, também. Mas eu sei que isso é a verdade [“Amém”] e, contanto que você saiba que é a verdade, siga em frente.

153            Ouça. Você aprende teoremas ou princípios, não é? Especialmente em geometria, cálculo, o que mais? Geometria. Na geometria básica você aprende teoremas. Assim, dão-lhe perguntas. Você diz: “Bem, o professor provou o teorema. Agora eu preciso aplicar o teorema para a questão”. E você aplica, e você aplica, e você aplica, e você aplica e você trabalha e trabalha, e você diz: “Ei, ei, eu estou conseguindo”.

154            É assim. Você tem que ter a Palavra nos canais, e quando se chega até aqui e nada mais há, começará a sair. Amanhã vou marchar com você no monte de Sião. “Oh, irmão Vayle, eu estou olhando para esse longo e grande período de tempo”. Mil anos é apenas um dia. E um dia é apenas mil anos. O que Ele está dizendo a você? O tempo e a eternidade se misturaram. E o grande dia do Senhor que as pessoas procuram no futuro está aqui agora, e tudo está em Deus e acontecendo em ritmo, mais uma vez vai estremecer os céus e a terra.

155            E esta palavra: Ainda uma vez, mostra a mudança das coisas móveis, como coisas feitas… (Que é todo esse lixo aqui fora que é feito com a Palavra, mudando a Palavra e tudo mais.) …para que as imóveis permaneçam. (Agora ouça) Por isso, tendo recebido um reino que não pode ser abalado, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus agradavelmente, com reverência e piedade; porque o nosso Deus é um fogo consumidor.

156            O que é um fogo consumidor de Deus? Aquele que fala do céu. Aquele. Agora Ele vai agitar você para baixo. A Noiva vai ser sacudida em sua cabeça… em seus pensamentos. Vê? Livre-se dos seus pensamentos. O profeta veio e nos põe em ordem.

157            Agora vamos voltar para Joel. [Joel 2:1-16] Certo.

Tocai a trombeta em Sião, (Que trombeta? 1 Coríntios 15, “a trombeta soará”. Apocalipse 10:7, “Os dias da voz do som da trombeta”. Agora ouça) porque o dia do Senhor vem, (Observe, aqui não diz que está logo ali. Aqui diz:) já está perto; dia de trevas e de escuridão; dia de nuvens e densas trevas, como a alva espalhada sobre os montes; povo grande e poderoso, qual nunca houve desde o tempo antigo, nem depois dele haverá pelos anos adiante, de geração em geração. Diante dele um fogo consome, e atrás dele uma chama abrasa; a terra diante dele é como o jardim do Éden, mas atrás dele um desolado deserto; sim, nada lhe escapará. A sua aparência é como a de cavalos; e como cavaleiros assim correm. Como o estrondo de carros, irão saltando sobre os cumes dos montes, como o ruído da chama de fogo que consome a pragana, como um povo poderoso, posto em ordem para o combate. Diante Dele temerão os povos; todos os rostos se tornarão enegrecidos. (Agora, se foi difícil assim no Monte Sinai, como será diante da Nova Jerusalém? Queimado por completo. Absolutamente reduzido; reduzido como bombas atômicas) Como valentes correrão, como homens de guerra subirão os muros; e marchará cada um no seu caminho e não se desviará da sua fileira. Ninguém apertará a seu irmão; (nem andará no caminho do outro) marchará cada um pelo seu caminho; sobre a mesma espada se arremessarão, e não serão feridos. Irão pela cidade, correrão pelos muros, subirão às casas, entrarão pelas janelas como o ladrão. Diante Dele tremerá a terra, abalar-se-ão os céus; o sol e a lua se enegrecerão, e as estrelas retirarão o seu resplendor. E o Senhor levantará a Sua voz diante do Seu exército; porque muitíssimo grande é o Seu arraial; porque poderoso é, executando a Sua Palavra; porque o dia do Senhor é grande e mui terrível, e quem o poderá suportar?

158            Agora, sabe de uma coisa? Isso pode absolutamente ser os santos com Jesus Cristo assumindo o controle sobre esta terra, porque o irmão Branham fez uma declaração aqui sobre aqueles que vão por cima do muro, ele disse: “Isso é literalmente um Arrebatamento”. Eu não posso posicionar tudo isso, mas eu estou dizendo que é exatamente isso que você verá. E então no final você verá uma dissolução completa. Vê? Agora, o versículo 12.

159             Ainda assim, agora mesmo diz o Senhor: Convertei-vos a Mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, e com choro, e com pranto. E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao Senhor vosso Deus; porque Ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-Se, e grande em benignidade, e Se arrepende do mal. Quem sabe se não se voltará e se arrependerá, e deixará após si uma bênção, em oferta de alimentos e libação para o Senhor vosso Deus? Tocai a trombeta em Sião, santificai um jejum, convocai uma assembléia solene. Congregai o povo, santificai (esta) congregação… (E assim por diante).

160            Sabe de uma coisa? Isso é bom. Isso pode acontecer agora mesmo. Mas deixe-me dizer-lhe uma coisa aqui: quanto a isto, o Senhor já colocou isso aberto para você e eu nos arrependermos, porque essa é a última mensagem para a última era da igreja. Mas eles não vão se arrepender. Eles não vão mudar as suas mentes. Eles não vão fazer isso. Então aqui vemos o profeta do tempo do fim. O irmão Branham entrando em cena para cumprir todas essas coisas que vemos na Palavra de Deus.

161            Agora, o homem quer… o que estamos olhando, todo o quadro colocado em ordem, toda a cronologia, e como é para acontecer. Assim, portanto, como Pedro advertiu, não vamos estar inconscientes. Agora, aqui não diz que nós podemos fazer algo sobre isso; aqui só diz que não somos inconscientes. Paulo disse a mesma coisa.

162            Agora, o que vamos fazer sobre isso? Começar a viver as nossas vidas à luz desta Palavra; que somos filhos de Deus, e nós pertencemos a uma Cidade celestial. Há muito a ser feito dentro de nós. Eu não sou um legalista. Porque o que eu estou vendo é o seguinte: eu estou olhando para o fato de que precisamos da Palavra divinamente revelada de Deus. Precisamos dessa Palavra dentro de nós. Precisamos de uma parte da nossa própria vida, a vida de Deus. E Deus infunde a Palavra pelo Espírito Santo, e disso virá a vida e o que Deus quer manifestado.

163            Mas deve haver sempre a constante atenção para essa Palavra, para que andemos Nela e façamos seja quais forem as decisões que nos estão autorizadas a fazer nesta vida, de acordo com essa Palavra, e de acordo com a lei da terra. Deve haver mais a obediência à lei da terra, e no entendimento; bem como à lei do Deus Todo-Poderoso. Devemos ser aqueles filhos que Deus estabeleceu aqui.

164            Não podemos simplesmente dizer as palavras: “Bem, eu creio no profeta; é isso”. Isso é o que eles disseram lá atrás nos dias do irmão Branham na terra: “Bem, nós cremos que o profeta é o Senhor Jesus Cristo”. O irmão Bank Woods disse: “Bem, se você crê assim, é uma pena (…), porque eu acho que você não crê muito que ele é o Senhor Jesus Cristo pela maneira que você vive”.

165            O homem quer uma realidade que só Deus pode dar a ele. E essa realidade começou a sua fase final. A contagem de um a oito. Não é uma contagem de um a dez. A contagem de um a oito nos coloca em número de sete, e o número sete está passando rapidamente para o número oito, porque eles estão se misturando. Porque o Milênio, meu irmão e minha irmã, que em si mesmo é um tempo, é uma parte da eternidade, porque somos eternos. E o Deus eterno está lá na forma do Senhor Jesus Cristo na grande lua de mel. E nós estamos vivendo e reinando sobre a terra durante esse período milenar que foi atrasado para fazer isso tudo.

166            E então vamos em frente. E se você acha que o Milênio é bom – E é! É maravilhoso! – espere pela Cidade santa. Eu confio que estou esperando com você. Estamos indo agora para o oitavo dia, que é a eternidade, os novos céus e a nova terra. E aqui está a eternidade e o tempo, misturando-se com o tempo em declínio e a eternidade a aumentar. Isso é idêntico ao que William Branham disse: “Que eu diminua e que Deus aumente”. O último grande passo, se você sabe ou não, e saiba eu ou não, a respeito dos gentios, tem acontecido.

167            Você diz: “Eu estou esperando pelo irmão Branham voltar e fazer isso e aquilo”. Eu também estou esperando pelo irmão Branham voltar. O que ele fizer é assunto dele e de Deus. Mas eu sei de uma coisa: se eu não estou pronto para o seu retorno, se eu não estou pronto para a Ressurreição, então não importa o que ele fizer quando voltar. Porque a sua vinda não depende… não faz algo por mim. Posso lhe dizer isso. É se eu estou na eleição ou não. E a Bíblia diz: “Torne a sua vocação e eleição firme”.

168            E lembre-se, o apóstolo Pedro nos adverte neste último dia: “Paulo disse muitas coisas que são difíceis de entender, e muitas pessoas as torcem para a sua própria destruição”. E ele disse: “Eles farão isso naquele dia, no dia da Presença que requer um profeta para interpretá-La”. Agora, eu creio que o irmão Branham está voltando. O que ele vai fazer? Eu não faço a menor ideia. Eu não sei. Para executar um paralelo exato do ministério do irmão Branham no Senhor Jesus Cristo, se continuar, eu digo isto: “Jesus voltou, e Ele falou com eles sobre as coisas do reino, e Ele falou aquelas coisas necessárias para fazê-los perceber exatamente quem Ele era, porque eles não O reconheceram”.

169            Agora, Ele teve um trabalho com sua fé. Mas eu quero lhe dizer uma coisa: eles não tinham o Espírito Santo como você e eu temos. O que ele vai fazer? Eu não sei o que ele vai fazer. Eu não sei. Mas ele nos deixou uma palavra. Ele nos deixou “O Futuro Lar”. Ele coloca isso em ordem. Ele disse: “Eu quero dizer algo a vocês, vou falar sobre as condições do Arrebatamento”. Quantos creem nele? Vou lhe dizer uma coisa, Ele está aqui. [“Amém”] Ele já trouxe a Sua Mensagem. Tem sido provado por um avivamento. E não há reavivamento de cura genuína, a menos que haja uma nova mensagem. Ele disse que você tem o avivamento genuíno de cura, você tem a verdadeira Mensagem. Essa é a coisa principal.

170            A próxima coisa agora é: Ele chamará os mortos para fora da terra. Eu quero lhe fazer uma pergunta: quando Deus chamou os mortos para fora da terra? Quando o corpo de Jesus esteve na terra, foi o próprio Deus que ressuscitou a Jesus. [“Isso mesmo”] A Bíblia diz que Deus ressuscitou a Jesus. Ela não diz que Jesus ressuscitou a Jesus. Então o que é que Ele faz? Ele está aqui para ressuscitar os mortos.

171            E qual é a próxima coisa? Depois de se familiarizar e ter um ótimo tempo juntos, as eras sete, seis, cinco, quatro, três, dois e um são ressuscitadas, vindo para cima. Em seguida Ele vira e nos leva para cima: número um, em primeiro lugar, em seguida, dois, três, quatro, cinco, seis, sete. E vamos em pequenos punhados; ninguém nos falta. E estamos todos lá. O Espírito que nos levou até lá Se encarna no corpo do Senhor Jesus Cristo, e nós O coroamos Rei dos reis e Senhor dos senhores, e nós temos uma Ceia das Bodas por três anos e meio. [“Sim”]

172            Depois nós viemos de volta e assumimos o controle do mundo por mil anos. Depois isso está todo caótico novamente. O diabo é levantado. Bilhões de pessoas são levantadas, vindo contra a Cidade santa, contra o nosso Deus e nós. Você diz: “Bem, irmão Vayle, nessa ocasião nós fazemos o quê?”. Eu não sei o que vamos fazer. [“Sim”] Eu ainda não estou lá. Espere até eu descobrir.

173            Então que tipo de pessoa você deveria ser agora nesta hora, sabendo que mil anos é como um dia, e que um dia é como mil anos? Isso significa que você perdeu a noção do tempo, ponto final. Tudo parece um tanto escuro. O fogo desce, “whoosh”, dissolve isso, derrete-o, bem em nossa presença; vira no Lago de Fogo, Deus varre a Noiva para fora, direto ao trono. Há uma bela Cidade. Está tudo lá. E milhões de pessoas com o poder divino de Deus recriam a coisa toda. Nós simplesmente veremos a isso.

174            Nós veremos a recriação, irmão e irmã. Imagine ficar lá e vendo isso. Deus não vai dizer: “Agora vire as costas e feche os olhos”. Vamos simplesmente ficar ali e ver isso. Você diz: “Meu Deus, isso soa muito bom”. Isso é o que sempre soa muito bom. [“Amém”] Graças a Deus, algo parece bom demais e é verdade. Eu gosto disso. [“Sim”]

175            Fale sobre o seu Rolls Royce, seu Cadillac, o seu Mercedes Benz, e todo esse lixo; isso será dissolvido, trazido de volta talvez a nitrogênio ou algo assim. Um bloco de construção. Talvez você queira se livrar de seu carro velho? Deus vai livrar-se dele para você. A velha casa que você não gostou? Ele vai aniquilá-la. Todos esses germes desagradáveis que incomodaram você? Eles terão ido embora. Não há mais dedos tortos. Onde não há árvores tortas, não há dedos tortos. Eu tenho parte do meu faltando. Eu o terei de volta. Vou pegar o meu cabelo de volta, também. Não vou me preocupar com isso. Meu orgulho inútil estará perdido até lá. O seu também. Mas aqui está o mais importante: isso está aqui agora. Está aqui agora. Ouça-me: mil anos; o dia depois de amanhã. Hã?

176            Sabe de uma coisa? Antes de se sentar para o seu jantar de peru assado de Natal, purê de batatas e molho, com excelente recheio, sabe, molho de cranberry, e do que mais você gosta, torta de abóbora, bolo de frutas, todas essas coisas, dão-lhe uma pílula que aguça o apetite. Então quando você se sentar, você pode comer dez vezes pelo menos e se divertir com isso sem sofrimento, o qual você teria tido se você não tivesse a pílula. O Milênio é essa pílula. É verdade. Mas veja, isso ainda é apenas a pílula. Você me entende? Será necessário a mente ter uma pequena mudança para fazer isso, irmão e irmã, mas isso é o que a Bíblia diz: é uma das manifestações dos filhos de Deus. Você pode fazer isso? Pode você olhar para o que está bem à frente de você, para o que o profeta apresentou e dizer: “É isso!”? Posso fazer isso?

177            Às vezes eu encerro várias vezes. [Risos – Trad.] Estou à beira disso. [O irmão Vayle lê a partir de Hebreus 10 –Ed.]

Tendo, pois, irmãos, ousadia (abertura, liberdade de expressão) para entrar no santuário, pelo Sangue de Jesus, (A própria Nova Jerusalém é comprada para nós) pelo novo e vivo caminho que Ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela Sua carne, (Essa é a Sua carne. E temos comido com Melquisedeque, sinal disso.) E tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus, cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa, (Isso é Efésios, certo? Efésios 5) retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; sem vacilar; porque fiel é Aquele que prometeu. (Onde está a promessa desde que os pais dormiram? Agora ouça) E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos…

178             A palavra “estimular” significa “animar a paroxismos”. Quantos de vocês… que eu já animei alguém a paroxismos sobre as coisas de Deus? Boa comida, mulheres bonitas, hotéis agradáveis, carros de corrida, cavalos velozes, mais saúde, mais dinheiro, acima das coisas de Jesus. Interessante, não é? Levar as pessoas a se animarem a amar e às boas obras. Tenho tentado pregar isso por muito tempo aqui.

179            Ouça, eu sou o pastor aqui; eu estou ensinando a Palavra. Você tem que ter fé em mim. Olhe, eu não exijo que você tenha fé em mim só porque eu quero que você tenha fé em mim. Eu estou olhando para toda a congregação, e eu não vou vender esta congregação para uma pessoa ou para uma família, não me importa quem seja. Você está olhando para o sujeito errado. Eu não tenho esse tipo de amigos. E eu não vou ter esse tipo de amigos. Eu te amo, mas não há ninguém que me fará vender esta congregação para uma família ou outra pessoa.

180            Agora veja, eu prego duro; eu prego forte. Eu sigo ao profeta de Deus no ensino de Sua Palavra. Podemos ter o enfermo curado entre nós. Podemos ter esta Palavra e o que sai da Palavra, desde que eu esteja lhe ensinando a Palavra de acordo com o profeta. Agora, se eu estiver… E você não pode me questionar. Você sabe que isso vai de capa a capa. Ouça, esta manhã eu espero que eu tenha te ensinado coisas que você nunca pensou. (…)

181            Se você quer saber o que eu estou falando, tem que haver uma fé firme nesta Palavra, ponto final. E fale-A de acordo com a forma como Ela foi ensinada. E vocês fiquem juntos como vocês nunca ficaram antes; e que tudo seja abdicado diante desta Palavra, tal como A entendemos. Ao mesmo tempo, não deixe que qualquer pecado grave venha entre nós. E o constante alerta… E eu sei que alguns de vocês são bons em falar uns com os outros, e dizendo: “Não faça isso, não faça aquilo”. E se essa pessoa ou pessoas continuarem, elas serão responsáveis. Você trará vergonha para si mesmo. Você trará vergonha para o Senhor, você trará vergonha para a igreja, e Deus irá julgá-lo, e você será um obstáculo.

182            Mas, se a igreja puder aceitar esta Palavra, e avançar Nela, sabendo que desta palavra vem uma super, super vida com um super, super povo que se aproxima de Deus, que conhece o seu Deus, que tem a Palavra, eles saberão o que fazer com Ela. E Deus irá Se mover entre nós. E não importa se noventa e nove por cento de nós são incrédulos, ou crentes faz de conta. No tempo do fim, a unção é examinada em todos os sentidos. Tudo bem.

183            Ouça. Não importa. A Escritura diz claramente que nos últimos tempos haverá uma revelação completa, e haverá um ministério completo do Espírito Santo. E não importa no que a carne está; ela estará lá. Então esta igreja de forma positiva pode ser noventa, poderia ser… Vamos colocar perante um número pequeno, sessenta, cinqüenta, um por cento poderia ser de crentes faz de conta, incrédulos e obter uma verdadeira unção sobre a carne, de modo que se nós perdermos isto, pelo menos temos um pedacinho do céu para ir ao inferno, ao invés de todos os tipos de inferno irem para o inferno. Pelo menos não haverá algo para o nosso crédito, que temos juntado as forças.

184            Vamos ir um pouco mais longe. Vamos dizer: “Bem, irmão Vayle, a nossa igreja está posicionada bem no meio entre a virgem sábia e a néscia”. Bem, não me interessa do que somos feitos. Eu só estou dizendo isso, que um grupo saiu para encontrá-Lo. Havia um certo grupo na eleição e na predestinação que o outro não estava. Mas a coisa estranha no tempo do fim é isto: ambos podem ser ungidos, exatamente como Israel, e “nenhum enfermo entre eles”. E o irmão Branham, sabendo quem está na congregação, constantemente orava e dizia: “Oh Deus, que não haja nenhum doente entre nós, nenhuma pessoa fraca”. O mesmo profeta constantemente nos levou a entender que havia cura para nós. Ele nunca decepcionava nas coisas de Deus.

185            Agora, isso é o que eu estou tentando dizer nesta mensagem, e para o que estamos vendo, com William Branham, o profeta de Deus. Manter os nossos olhos na Palavra, um no outro, crendo um no outro, e dizer: “Sim, eu sou uma parte, e todo mundo aqui é uma parte, e pela graça de Deus estendemos a nossa mão para cada parte de vida que está na Palavra, a unção de Deus sobre nós”. Vê? Pois tudo que Deus tem… Porque Nele, o grande Ungidor para esta hora, é o Milênio, é tudo; a segunda vinda. Não há nada que não esteja aqui. E Ele está aqui.

186            Agora, ao dizer essas coisas, eu não estou pedindo lealdade a mim, porque, ouça-me: eu posso estar fora daqui amanhã. Não é sobre isso que eu estou falando. Eu estou falando desta Palavra, se você crê. E eu aceitei a mensagem do irmão Branham, e eu fui até o coração e a profundidade do por que ele teve que pregar certas coisas que ele pregava. E eu sei disso esta manhã, eu estou absolutamente confiante de que seja o que for que fala comigo dessa Palavra, do irmão Branham, absolutamente disse a você que William Branham, como o profeta Elias, foi o pastor de Acabe e Jezabel. E ele trouxe todos os mistérios.

187            E os mistérios têm sido travados há anos sobre o milenialismo, pós-Milênio, pré; do que se trata isso tudo? Um profeta vindicado nos disse. Ele pregou exatamente o que Pedro e Paulo pregaram, e ainda assim eles perderam isso, porque eles não sabiam que ele era o único a dizer-lhes em uma linguagem simples e sem corte, a cronologia perfeita. Aí está a sua cronologia bem aí: levando uma Noiva em ordem. O irmão Branham disse algo assim: “Quando você é nascido de novo, você apenas ouviu falar de sua teofania”. Eu não entendo o que ele está falando exatamente. Mas existe uma verdade aí para nós.

188            Eu me pergunto se esta manhã temos ouvido do Monte Sião? Já ouvimos uma mensagem pessoal da nossa mãe? Agora nós sabemos que temos, mas tem ela se tornado dinamicamente pessoal? Agora, tenho tomado um longo tempo esta manhã. Eu não estarei pregando quarta-feira. Estarei ausente por um tempo, até onde eu sei. Quanto tempo? Eu não sei, eu poderia ir a algum lugar. (…)

189            Então aí está você. Queremos que você saiba destas coisas, irmão e irmã. E eu creio que eu já lhe disse tudo o que eu preciso reunir desta longa mensagem. Qualquer dúvida, escreva-as. Vamos dar tudo o que pudermos para ajudá-lo, porque é para isso que nós estamos aqui: para obter este conhecimento que Deus quer que tenhamos. Porque ouça, quando você o obtêm, Deus vai dinamizar isso. Vê?

190            Nosso Pai celestial, sabemos que tomamos muito tempo, e nós queríamos, mas está tudo bem, até onde eu sei. Se eu tenho forças, Pai, eu pregarei. E se essas pessoas têm a resistência para ouvir – o que eles têm, e eles ouviram muito bem e com atenção – e eu acredito que eles creem no que o profeta ensinou, e eu tenho certeza de que eles creem, Pai, no que eu disse esta manhã; porque não há ninguém que tenha estudado a Tua Palavra, que não sabe que estes problemas tem existido por centenas de anos, por milhões de pessoas que se dizem cristãos.

191            E aqui estamos nós esta manhã, Senhor, com a absoluta resposta que o profeta nos deu. E nós não precisamos mais nos preocupar com mais nada. Nós não temos que nos preocupar com língua e dizer: “Bem, eu não sei disso porque, olhe para isto aqui”. Como sabemos de um irmão lá na Europa que fez isso, e olha onde ele está hoje. Não vamos falar sobre isso, Senhor, mas todos nós sabemos para onde ele foi, porque ele desafiou, porque ele pensou que ele podia ler a Escritura.

192            Agora Senhor, Tu sabes que eu não posso ler a Escritura. Como o profeta orava muitas vezes, ele disse: “Nossas mãos abrem este livro, mas ninguém pode assim abri-la, Senhor, senão por Teu Espírito para que o que está nele seja realmente aberto para nós”. E Pai, eu creio nisso esta manhã, não importa como podemos nos sentir… Podemos não nos sentir eufóricos, podemos sentir como se nós simplesmente viéssemos e tivéssemos uma lição de escola dominical ou algum tipo de classe. Isso é o que o irmão Branham sempre disse de qualquer maneira, isso é como uma lição de escola dominical. Quero vos ensinar algo. Faça o que quiser com isso. Isso vive, isso vive; isso não vive, isso não vive.

193            Agora, Senhor, nós não cremos que seja dessa maneira aqui esta manhã, porque, como o profeta acreditava que haveria vasos nos quais a Palavra vivia, a Nova Jerusalém virá à vida em alguém. E Pai, eu não posso estar aqui e… E, como eu poderia crer, Senhor, se eu estou certo, e eu creio que eu estou certo, se isso não viesse à vida em mim?

194            E Senhor, se eu creio que estou falando para a Noiva, eu creio que isso é, se existe uma igreja eleita em qualquer lugar, eu acredito que é essa, eu creio que virá à vida nessas pessoas. Então eu creio que por esse caminho, Senhor, que cada vez mais e mais a Palavra se torna viva, e então a doce presença de Cristo se manifesta, o amor de Deus se infunde e permeia em nossas almas, e os enfermos são curados entre nós. E acabamos de ver a Palavra de Deus, poderosamente. E Pai, sabemos que nós simplesmente cremos Nela.

195            Agora, até que a nossa fé seja mais perfeita, até que ela seja mais dinamizada, Senhor, nós simplesmente nos encomendamos a Ti e Te pedimos para que abençoes a cada um. E que nenhuma pessoa vá embora de mãos vazias desta reunião, Senhor, mas cheios da Palavra de Deus. Agora, ao Rei eterno, imortal, invisível, ao único Deus sábio, seja todo o poder e honra e glória, por Cristo Jesus nosso Senhor. Amém.

196            Vamos cantar aquele coro: “Oh, Como Eu Amo Jesus”. Lloyd, você conhece essa também.

Oh, como eu amo Jesus, oh, como eu amo Jesus,

Oh, como eu amo Jesus, porque Ele primeiro me amou.

197            Sabe, João diz ter amado os seus, amou-os até o fim. E então, disse ele no capítulo seguinte: “Eu voltarei. Eu vos levarei para onde Eu estiver”. Mas nunca soubemos que Ele voltaria e Se certificaria de que nós faremos isso. Vamos cantar “Leve o Nome de Jesus Contigo”.

Leve o nome de Jesus contigo,

Filho de tristeza e de aflição,

Alegria e conforto lhe dará.

Leve-o, então para onde você vá.

Nome precioso, Oh quão doce,

Esperança da terra e alegria do Céu,

Nome precioso, Oh quão doce,

Esperança da terra e alegria do Céu.

 Tradução: Diógenes Dornelles

http://www.messagedoctrine.com/

www.doutrinadamensagem.com

http://diogenestraducoes.webnode.com.br

Esta mensagem intitulada “O Cumprimento de Deus Nº. 4 – O Último Grande Passo” (Fulfillment of God # 4 – O Último Grande Passo) foi pregada pelo Rev. Lee Vayle, no dia 10 de julho de 1988, sábado à noite, na Igreja do Evangelho da Graça, em Saint Paris, Ohio, EUA. Esta tradução foi feita na íntegra do inglês para o português, em março de 2014, com o auxílio do texto e áudio original. (Duração: 2 h e 17 min.)


[1] A expressão “trickle down” refere-se a uma teoria econômica que estava sendo implantada naqueles dias pelo presidente americano Ronald Reagan, e que demonstrou ser um completo fracasso por todos os lugares onde se tentou aplicar, onde sugeria que o crescimento econômico de uma nação seria bem sucedido se o Estado concedesse certos benefícios aos ricos, cuja riqueza depois seria derramada sobre os mais pobres. O ir. Vayle faz uma paródia dessa teoria, dizendo que a riqueza que possuímos sobre o conhecimento dos mistérios de Deus nos foi derramada através do Seu mensageiro – N.T.

Gostou? Compartilhe na rede!

Nenhum comentário  - Clique aqui para comentar!

No comments yet.


RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados da Matéria

Dados do Autor

Doutrina da Mensagem Admin do site doutrina da mensagem » Blog do autor. » Site do autor.