Os crentes a partir do Novo Testamento não precisam mais dizimar? Download PDF

Geralmente quando por algum motivo queremos enveredar por caminhos estranhos, sempre se apresentam desculpas, razões, motivos… porém sempre o objetivo é o mesmo; se afastar cada vez mais da verdade. Acho no mínimo estranho que muitos irmãos que diz crer em um profeta, e em um ministério Vindicado de ensino da Palavra, sempre concebem e dão a luz a pensamentos contrários a Palavra, como se entendessem dela mais do que o profeta ou do que aqueles que aprenderam a seus pés. É como o leitor que diz saber mais do assunto do que aquele que escreveu o Livro.

Temos recebido perguntas de irmãos e ministros a respeito do Dízimo, se é uma pratica que o cristão deve continuar fazendo, ou se o dízimo tal como é ensinado foi apenas uma prática do antigo testamento. Eu particularmente fico apreensivo, como dizia São Paulo; “maravilho-me (cara de espanto) da condição mental em que se encontra o crente em pleno século XXI, e principalmente em como estão os irmãos que professam crer na Mensagem precursora da Segunda Vinda de Jesus Cristo.

Espanta-me o fato de que as palavras do Mensageiro de Deus não ser mais suficiente para eles, e o quanto que buscam “novidades” nas tradições e interpretações dos religiosos, como se um profeta não fosse mais um interprete das Escrituras, como se Deus não tivesse falado pelos lábios de um profeta, falando a Palavra, e trazendo ao povo  o cumprimento da Mesma.

No dia 08 de Outubro de 2006 eu palestrei sobre este tema, “O QUE FAÇO COM MEUS DÍZIMOS?” razão pela qual não o farei mais para responder perguntas atuais sobre esta questão, visto que as dúvidas  são as mesmas, as desculpas para não dizimar são as mesmas, e uma vez que o trabalho do diabo é desacreditar quem está falando a verdade, penso que o que falo ou escrevo servirá para despertar aqueles que estão dormindo, ou beliscar a consciência de outros que porventura estejam sendo dominados por esta letargia espiritual quanto ao trato com as coisas referentes ao Reino de Deus e as atitudes que todo cristão deve tomar quando lhes é revelado que também faz parte deste grande plano Divino.

Anos antes de palestrar sobre o tema; “O QUE FAÇO COM MEUS DÍZIMOS?” eu havia pregado sobre “DO MUNDO NÃO LEVAREMOS NADA, COMENTÁRIOS SOBRE DIZIMOS E OFERTAS”, isso entre 2004/2005 – se encontrar este arquivo eu vou deixar disponível para download. Como podem ver, são temas que já discutimos anos atrás, e creio que é suficiente para responder as perguntas da atualidade.

Deus vos abençoe.

Ir. Rosendo

Gostou? Compartilhe na rede!
Tags

8 Comments  - Clique aqui para comentar!

  • http://teophilo.info/guests/englucianadizimo.htm#axzz1y3zDeOyj. gostaria de passar para o irmão este estudo esclarecedor sobre dízimos ser obrigatório nesta dispensação. boa noite.

    Comentário feito por Edimar Julião da Costa — 7 de agosto de 2013 @ 23:56

  • Nossa resposta:
    Irmão Edmar
    muito obrigado por compartilhar o link contendo o estudo sobre dízimos. Um estudo muito bem elaborado, feito por quem pesquisou sobre o tema e de forma bem coerente mostra com “provas” escriturísticas que o dízimo era somente para o velho testamento. Contudo, como já falei na postagem principal; sobre quais outros temas vamos ficar com estes estudos e não com aquilo que o profeta falou? Logo se um deles apresentar um bom estudo sobre o batismo, afirmando com muitas “provas” que o batismo tem que ser nos títulos, o povo da mensagem também vão aceitar em detrimento das palavras de um profeta Vindicado?
    Se para os irmãos da nova aliança, algo tivesse mudado sobre esta questão em particular, então Deus enviaria um profeta da palavra no tempo final e deixaria ele tropeçar nesta parte? Aquele a quem foi dado a responsabilidade de pregar sobre os sete selos misteriosos, não lhe foi dado a correta revelação sobre dízimo para este tempo? Vejamos uma citação do Rev. William Branham:
    “121 Abraão tinha a promessa e este Homem abençoou Abraão que tinha a promessa. Quem era este? Os filhos de Levi pagaram dízimos aos seus irmãos, ou seus irmãos pagaram dízimos para eles. Eles tinham um mandamento do Senhor para tomarem a décima parte do que seus irmãos ganhavam, para o sustento deles, pois eles eram o sacerdócio. Agora, isso deixa de fora o sacerdócio de Melquisedeque, como vocês comentam, bem ali. Isto é certo. Mas este Homem… Aquele o qual tinha a promessa, o maior homem na terra, Abraão encontrou este Homem e pagou dízimos para Ele; Ele tinha que ser maior.
    122 Ouça.
    Ora, sem contradição alguma, o menor é abençoado pelo maior. (Certamente. Observe quem Ele é.)
    E aqui certamente tomam dízimos homens que morrem, ali, porém, (Isso é o sacerdócio da ordem dos sacerdotes e pregadores e assim por diante, homens que morrem recebem dízimos. Vê?)… ali, porém, aquele de quem se testifica que vive.
    123 Para que um homem receberia dízimos, se ele teve algum… Se ele nunca nasceu e nunca morrerá, e era desde o princípio até o fim e… e nunca teve pai, nem mãe, nem genealogia, e possuía os céus e terra e tudo o que neles há, por que Ele receberia dízimo? Por que Ele pediria a Abraão para pagar dízimos? Vê você como pagar o dízimo é uma coisa rigorosa? Dizimar é correto. É dever de todo cristão pagar o dízimo. Isto é certo. Nunca mudou”. (HEBREUS, CAPÍTULO 7 – 1ª PARTE 15 de setembro de 1957 (Noite) – Jeffersonville – Indiana – E.U.A.

    Comentário feito por admin — 9 de agosto de 2013 @ 19:04

  • A HISTÓRIA DA MINHA VIDA – 1959 – Los Angeles – Califórnia – E.U.A. 146 Sem dinheiro, pastoreei a igreja dezessete anos e nunca peguei um centavo. E não cria em tomar … Nem sequer havia um bandeja de ofertas nela. E os dízimos que tinha de trabalho, e outras coisas, tinha uma caixinha na parte de trás do prédio, dizia, uma plaquinha nela: “Quanto o fizeste a um destes pequeninos, a Mim o fizeste.” E então foi assim que a igreja foi paga. Tínhamos um empréstimo de dez anos para pagá-la, e foi paga em menos de dois anos. E eu nunca tirei uma oferta de qualquer tipo.

    Comentário feito por admin — 9 de agosto de 2013 @ 19:21

  • A PALAVRA DE DEUS CHAMA PARA UMA TOTAL SEPARAÇÃO DA INCREDULIDADE – 1964 – Phoenix – Arizona – E.U.A. –
    122 E se vocês recordam, rapazes, uma noite antes de sairmos, o pequeno pobre velho irmão lá embaixo não tinha matado o veado (qual era o seu nome? Palmer), veio e colocou $10,00 em dízimos na minha mão. Ele disse, “Irmão Branham, este é o meu dízimo; coloque-o na igreja”.

    Comentário feito por admin — 9 de agosto de 2013 @ 19:23

  • AS SETENTA SEMANAS DE DANIEL 1961 – Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
    14 Agora, você pensa nessa gente aqui (Eu comecei a ver de Chicago, de diferentes lugares) dirigindo de centenas e centenas de milhas para assistir apenas a um serviço. E quando chegam aqui, sem lugar para se assentarem, sem ar condicionado, um velho e quente edifício para estar de pé – enxugando o suor, tomando o dinheiro da mesa de suas crianças para vir aqui ouvir essa mensagem. Acaso quer você me dizer que não há um – além deste sereno em algum lugar há um lugar ao qual eles irão num destes dias? Isso é fidelidade! Essa gente paga os dízimos. Não apenas vem, eles trazem seus dízimos e ofertas, e as trazem à casa do Senhor, tratando de fazer o que é correto. Que Deus abençoe ricamente uma gente tão leal como essa. Que a Graça e a misericórdia de Deus esteja com eles.

    Comentário feito por admin — 9 de agosto de 2013 @ 19:28

  • CONTAGEM REGRESSIVA
    1962 – Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
    6 Agradeço a todos vocês. Quando vocês estão aqui, eu encontro no – nos dízimos e coisas que vocês pagam, esta é sua confiança em nós, que isto será para o Reino de Deus. Agora, somos responsáveis por aquilo, vêem, e temos que prestar conta disto. Então queremos observar tudo que fazemos, para fazermos cada movimento tão perfeito quanto possa ser, da maneira que nosso Senhor desejaria isto, porque não sabemos a que hora Ele nos chamará para respondermos e então darmos conta de tudo que vem no nosso caminho.

    Comentário feito por admin — 9 de agosto de 2013 @ 19:29

  • CRISTIANISMO CONTRA IDOLATRIA
    1961 – Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
    3 Muitos de meus amigos vem de muito longe, dos estados de Geórgia, Ohio, Tennesee, Illinois, Missouri, Michigan e vem de Chicago, e vem a uma só reunião como esta no Tabernáculo. Isso me faz tão agradecido, ver gente como essa. E não só isso, mas quero dizer isto também, não com nenhum interesse fora da Palavra de Deus: Quase todos eles não só vem, mas também trazem seus dízimos para coloca-los aqui na igreja para a ajuda. Esses são amigos leais. E a gente simplesmente não pode esquecer uma gente assim.

    Comentário feito por admin — 9 de agosto de 2013 @ 19:30

  • claro que a noiva do senhor jesus cristo é dizimista pois nao somos ladroes e salteadores. o dizimo éum mandamento.o homem cristao agrada em dizimar e adora ao dizimar é tao simples .mas precisa sim de um deus por dentro para o reconhecimento em dizimar. embora nao te salve mas odizimar é um ato de um salvo.

    Comentário feito por julio cesar de andrade carneiro — 11 de outubro de 2013 @ 22:35

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados da Matéria

Dados do Autor

Doutrina da Mensagem Admin do site doutrina da mensagem » Blog do autor. » Site do autor.