Os Vários Raptos Gerados Em Soberania Download PDF

Os Vários Raptos Gerados Em Soberania

rapto11 - Lee

“A primeira coisa que sai é a Sua Mensagem. Agora, quem pediu a Deus para trazer uma Mensagem? Agora, para quem é a Mensagem? Ela é para uma Noiva. Assim, portanto, ela já é Noiva. E quem é a Noiva? Um gene de Deus. “

O Arrebatamento parte 11

Os Vários Raptos: Gerados em Soberania

 20 de Novembro de 1983

 Pr. Lee Vayle

 

Tradução

Diógenes Dornelles

Irmão Lee Vayle

 

Vamos orar? Pai celestial, estamos alegres novamente por estar em Tua Presença e em Tua casa aqui que tem sido dedicada ao Teu grande Nome, à Tua Palavra, Senhor. Cremos que isto tem sido aceitável à Tua vista. E Te agradecemos, portanto, para que a Tua Palavra tenha caminho livre e seja glorificada em nosso meio, para que as coisas que serão ditas sejam aquelas coisas que são corretas, oh Deus, para que nossa fé então seja edificada sobre a verdadeira revelação, tornando-nos parte de uma verdadeira Igreja. Te agradecemos, Senhor, por isto, e não podemos Te louvar o suficiente. Não há meio de podermos te exaltar como deveríamos.

Como sendo digno, Senhor, em nós mesmos somente confiamos que nos será concedido a luz de entendimento, a medida de força necessária para proclamar a Tua grandeza, Senhor, e para magnificar Teu o Nome. Em nome de Jesus oramos. Amem. Podem se assentar.

(…)

1               Agora estamos dentro do estudo do “Rapto” e este estudo do “Rapto” como ele é e foi entregue pelo irmão Branham em Yuma, Arizona, no dia 4 de dezembro de 1965. Suas exatas palavras são: “Quero falar sobre o assunto do Rapto”. E isto é exatamente o que ele fez. E este sermão que ele pregou é doutrinal. É o ensino exato sobre exatamente o que o Rapto é e exatamente como está para acontecer, e isto está colocado certamente também na sétima era da igreja. Lemos portanto na página 6, no parágrafo 30:

 …a Bíblia ensina que haverá um rapto da Igreja. Uma captura da igreja. Haverá uma captura.

 Página 27, parágrafo 128. …o mesmo Senhor descerá dos céus com alarido, com voz de arcanjo, e a trombeta de Deus: e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro.

 Página 32, parágrafo 152: …um Alarido. Uma mensagem aprontando um povo. O segundo é uma voz de ressurreição.

 Parágrafo 153, na mesma página: …A terceira coisa é uma trombeta… chamando o povo para a festa. Isto será a Ceia da noiva, a Ceia do Cordeiro com a Noiva no céu.

 2               Então tudo bem, a definição é que haverá uma captura. A Escritura utilizada está em 1 Tessalonicenses 4. A delineação ou a explanação ou a revelação é de que o Rapto está em três partes, uma das quais é o Alarido: um mensageiro, repito: um mensageiro, preparando um povo. Ele também disse: “é uma mensagem”.Não existe mensageiro sem uma mensagem, e não existe uma mensagem sem um mensageiro.

A segunda porção é a Voz da Ressurreição, que certamente, é o levantamento dos mortos. A terceira é a Trombeta chamando o povo para uma festa, que é da Noiva e do Noivo, a festa do Cordeiro e da Noiva – o Super Casamento no céu.

3               O Rapto que está vindo não é algo que não tem ocorrido antes. O Rapto não é algo que não tem ocorrido antes, mas que tem havido raptos, e depois que este acontece, haverá outro rapto. Podemos começar a leitura na página 35 e no parágrafo 169: “Um arrebatamento já aconteceu…” (E ele havia há pouco lido concernente a Mateus 27):

 E as sepulturas foram abertas; e vários corpos dos santos que dormiam se levantaram,E saíram das sepulturas depois da sua ressurreição, e entraram na cidade santa, e apareceram a muitos.[1] (Você notará “ressurreição”)

 Um arrebatamento já aconteceu. Três aconteceram no Antigo Testamento, daqueles preparados, a quem a palavra do Senhor veio. Vê? A Palavra do Senhor veio a Enoque. A Palavra do Senhor veio a Elias. E foi um profeta. Vê? A Palavra do Senhor era Jesus – Pilar de Fogo.

Observe no Antigo Testamento, aqueles santos do Antigo Testamento agora, quando este arrebatamento primeiro aconteceu. Note o versículo 50. Sua grande voz despertou os santos do Antigo Testamento exatamente como a grande voz despertou Jesus – ou despertou Lázaro, melhor. A grande voz despertou. E o segundo se cumpre em Tessalonicenses 4. Lemos isto há um minuto atrás. “Não quero irmãos que sejais ignorantes, acerca daqueles que dormem”. Esse será o segundo arrebatamento. O segundo arrebatamento será a captura da Noiva. Agora, você nota que ele coloca isto como número dois. E ele já tem dito: “Existem Raptos no Antigo Testamento”. Então vamos continuar lendo.

Os santos do Antigo Testamento entraram na Sua presença, o paraíso foi abolido. O Antigo Testamento… É por esta razão que quando você lê na Escritura “O único que possui imortalidade”,[2] não vai correndo ao redor do país e dizendo “Ninguém é ressuscitado em seus corpos glorificados”. Para dizer que você estaria pervertendo a Escritura. O que ele está dizendo a você é que ninguém tem imortalidade para dar. Os santos do Antigo Testamento ascenderam à Sua Voz quando Ele gritou e rendeu o Espírito; porque (por quê?) o Sacrifício, a propiciação dos seus pecados, em que eles tinham esperado, crendo que aquele Cordeiro perfeito viria. Eles tinham oferecido o sacrifício do Cordeiro. Quando Ele morreu e entregou o Espírito, Ele gritou com grande voz, e os santos do Antigo Testamento despertaram. Observe o grito e a voz aqui, a mesma coisa na Sua vinda. Vê? “Entregou o Espírito” e quando Ele o fez, o Sacrifício foi perfeito, e o paraíso se esvaziou. E os santos do Antigo Testamento vieram à terra novamente, caminharam de um lado para outro na terra, entraram em Seu arrebatamento, entraram com Ele no Seu arrebatamento.[3]

 4               Agora, note que ele disse: “Os santos do Antigo Testamento entraram em Seu rapto”. Então você teve Enoque, número um; Elias, número dois; os santos do Antigo Testamento, número três. Três em uma fila. Depois começando ao mesmo tempo, Jesus, e nós continuaremos daí.

 Davi disse: “Levantai-vos, entradas eternas, levantai-vos”. Ele levou cativo o cativeiro e Deus deu dons aos homens. Quando os santos do Antigo Testamento com Ele disseram: “Quem é este rei de justiça?”.

“O Senhor da glória, poderoso em batalha, o Senhor dos exércitos”. Aqui entraram eles marchando. Jesus levou cativo o cativeiro. Aqui vem Ele com os santos do Antigo Testamento e entraram pelos novos portões lá em cima e disseram: “Levantai-vos entradas eternas, levantai-vos e deixai entrar o Rei da glória”. Ele disse “O paraíso foi retirado”.

A voz veio do interior e disse: “Quem é o Rei da glória?”.

“O Senhor, poderoso em batalha”. Os portões se abriram rapidamente. “E Jesus, um Conquistador, levou cativo o cativeiro”, aqueles que haviam crido Nele, e na Palavra que veio a eles. Ali, os santos do Antigo Testamento que se encontravam ali esperando: “Ele levou cativo o cativeiro, subiu ao alto”, apanhou os santos do Antigo Testamento e entrou. Aí está um arrebatamento, já passado.[4]

 5              Agora, veja você, aí já estão dois antes disto. De modo que o que ele está tentando dizer a você aqui é: este é o primeiro da metade da Primeira Ressurreição. Então não fique preocupado acerca dos números, porque o irmão Branham aparentemente não tinha qualquer – eu não sei do que você chamaria isso – simplesmente não lidava com cronologias e certas conexões entrelaçadas para fazer o corpo da verdade fluir facilmente. Isso está tudo ali. Você somente tem que observar o que ele diz e entender o que ele está dizendo. Vê?

 6              Agora ele disse: O próximo arrebatamento acontece em 1 Tessalonicenses; (…) para a Igreja, a Noiva ser ressuscitada, ser arrebatada… Nós os que ficarmos vivos, que são os corpos restantes na terra, não precederemos ou impediremos os que dormem. Porque a trombeta de Deus soará primeiro, e os mortos em Cristo ressuscitarão.

 Agora ele está falando acerca do fato da continuidade do Rapto. Ele não está falando a respeito da trombeta soando, e que depois haverá uma ressurreição. Ele não está falando disso. Ele está dizendo (…) que a Voz toma conta dos mortos que saírem. Depois a Trombeta conduz o primeiro grupo adiante de nós, e então seremos capturados depois deles.

 7               Agora, é para isto que estamos realmente olhando aqui, e seria melhor nós simplesmente ficarmos alinhados nisto aqui. Olharemos para isto e observaremos o parágrafo 169 novamente. “Um rapto já aconteceu”. Agora que um rapto aconteceu… Você tem que observar. Existem três que aconteceram no Antigo Testamento. Então evidentemente existem raptos que aconteceram antes deles. Certo? Ok.

Enoque foi arrebatado. Elias foi arrebatado. Depois vem o Antigo Testamento e sua Noiva que é arrebatada, da qual é literalmente a primeira metade da Primeira Ressurreição. A palavra “Primeira Ressurreição” significando “primeiros frutos”, significando “Noiva”, significando “imortal”. Você me acompanha? Tudo bem. Existem dois deles: Enoque e Elias.

 8   Página 36, parágrafo 171: Os santos do Antigo Testamento entraram em Sua presença.

 Então esse é o número três. Vê? Enoque, Elias e o Antigo Testamento. Então isto é três deles. Todavia o Antigo Testamento, abrangendo aqueles outros dois ali, estaria abrangendo uma parte da Noiva… significa que a primeira metade da Primeira Ressurreição terminou. Agora, isto não é difícil. Sei que é para algumas pessoas, porém não somos algumas pessoas.

Página 35, voltando para o parágrafo 170. Agora ele diz:

1 Tessalonicenses 4:12-18.  Agora ele diz: Esse será o segundo arrebatamento. Bem, 1 Tessalonicenses 4:12-18 – que é nós ou que é pequeno. Eu digo “pequeno”, significando “p-e-q-u-e-n-o”,[5] apenas um “pequeno” número subirá. (Risos – Trd.) Pode ser também, você sabe. Assim esse é o Segundo. Tudo bem.

 Página 37, parágrafo 180. Agora observe. Agora ele diz: Olhe… A segunda ressurreição, tudo – o primeiro já passou. O segundo está próximo, agora mesmo. Agora, o terceiro são as duas testemunhas de Apocalipse 11 e 12. O que, estes são os que regressam, com o Espírito de Cristo, para testificar aos judeus como José testificou aos seus irmãos. E lembre-se: “E jazeram os seus corpos mortos na rua, por três dias e meio. Então o espírito de vida entrou neles, e eles foram arrebatados, elevados ao Céu”. Agora, aí estão seus três arrebatamentos do Novo Testamento. Três arrebatamentos do Antigo Testamento, todos eles passados.

 9               Agora, um já aconteceu no Novo Testamento. Enoque, Elias e os mortos do Antigo Testamento. Agora, com isto você combina Jesus, o Cristo, ressuscitando dos mortos, e subindo com eles – fazendo o número um do Novo Testamento. Porque lembre-se, Ele é o Novo Testamento, tendo cumprido tudo que a lei requeria.

O número dois está próximo, e estamos dentro disso. O número três são as duas testemunhas que virão. Agora, aí estão os seus raptos. De modo que faz Enoque, Elias, os santos do Antigo Testamento, Jesus, a Noiva e as duas testemunhas.

10           Agora, não devemos ser confundidos aqui pelo fato de haver tantos raptos ao ponto de ficarmos um pouquinho atrapalhados acerca de 1 João 3:1-2: Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele.  Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado (E isto nunca tem chegado ainda a existência ou se tornado absolutamente manifestado e aparente) o que havemos de ser. (Isto nunca jamais tem vindo a existência que é o que está vindo para a Noiva. Isto nunca tem acontecido) Mas sabemos que, quando ele se manifestar, (Esta é a mesma palavra, o “phaneroo”, quando Ele se torna absolutamente manifestado e identifica-Se a Si mesmo) seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos.

  Agora, você sabe que não existe tal coisa como ser capturado até o ar sem uma mudança. [A congregação diz “Amem” – Trd.] Não existe lugar em que você possa encontrar isto na Escritura – de que nós mesmos teremos que ser mudados – a menos que eu tenha compreendido totalmente errado a Palavra de Deus.

 11           Agora, os santos do Novo Testamento sairão da terra. Depois disso receberemos nossa mudança. Então todos nós subiremos juntos. Agora, nunca tem havido um grupo de pessoas que alguma vez mudou na terra e saiu dela, até este momento, porém isso está em processo como nesta hora.

Então o que ele está dizendo aqui é – e não devemos ficar confusos com estes outros raptos aí. Você não pode encontrar um lugar… Enoque foi um homem; Elias foi um homem. Agora, de acordo com o irmão Branham, Elias irá voltar. É possível que ele tenha sido mantido em reserva como um ser humano por todo este tempo? Absolutamente; [A congregação diz “Amem” – Trd.] absolutamente. Que tal Moisés? Bem, o irmão Branham fez dois pensamentos com relação a ele: um, ele disse que quando ele apareceu no Monte da transfiguração seu corpo havia sido moldado por centenas de anos. E em outro lugar ele salientou o pensamento de que foi por isso que o diabo estava disputando pelo seu corpo, porque Deus iria deixar Moisés morrer e depois levar o corpo para cima e ele poderia trazê-lo de volta, e absolutamente então aquela pessoa poderia ir por meio da morte.

12           Agora, isto é bastante lógico na mente humana. Porém vamos entender isto claramente: Deus em qualquer tempo pode fazer o que Ele quiser. E Ele poderia glorificar um homem e desglorificar um homem. Isto nunca torna Deus menor. [A congregação diz “Amem” – Trd.] Isto é onde as pessoas estão sempre se confundindo, a menos que você consiga deixar seu pensamento seguir e somente deixar Deus cuidar de Seus próprios negócios, enquanto você cuida dos seus. Oh, que dia será! [A congregação ri – Trd.] Esqueça isto, até a Ressurreição e o Rapto. [O irmão Vayle ri – Trd.] Mas no meio tempo, temos entendimento suficiente, especialmente através do ministério do profeta, que é estúpido pensar que você sabe qualquer coisa por certo, a menos que isto tenha sido vindicado a você. E é mais do que estúpido tentar duplamente julgar ao Deus Todo-Poderoso. Isto simplesmente não funcionará.

Agora, seremos como Ele sobre os fundamentos da Sua Aparição – Sua definitiva revelação de Si mesmo. E seremos como Ele e levados. Então não deixe os raptos confusos ali referentes a este versículo, porque alguém diria: “Bem, isto deve significar assim e assim”.

 13           Agora vamos voltar a 1º Coríntios 15:50 a fim de que você veja isto. Versículo 50: E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção.

 Agora, isso está no fim do estudo sobre a Ressurreição, (vê?) e depois Ele tem dito que uma Ressurreição demanda uma morte. Seria muito patente para aqueles que são de certa forma iniciados do que crentes completamente amadurecidos dizer: “Oh, eu entendi. Todos iremos morrer, e depois estaremos em uma Ressurreição”. E Paulo prevê isto ao dizer:

 Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;[6]

 Agora, isto segue com 1 Tessalonicenses 4, quando Ele disse: “Eu lhes contarei a respeito da vida e da morte”. Agora isto vai para vida, porque Ele já tem coberto a morte. E disse aqui:

  Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.[7]

 14           Assim, portanto, o Aparecimento que provoca nossa mudança tem que estar aqui no tempo da Ressurreição – para encaixar isto na última fenda de onde isto poderia possivelmente acontecer. (…) [O Aparecimento tem que ambos preceder e introduzir o Rapto – Nota de Lee Vayle]. Então,

 Porque convém que isto que é corruptível (…) se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade. [8]

 Então quando esta corruptibilidade – que diz, fala de “outra vestidura”. Agora, isto é diferente em meu entendimento daqueles que tem saído da sepultura, porque eles têm outra vestimenta. E muitos terão que voltar a gases – simplesmente a gases. Não haverá sinais de modo algum.

 15           … Isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.[9]

 Agora, aí novamente você notará que esta sentença particular: “Tragada foi a morte na vitória” depende do cumprimento literal disso, que é, o corruptível se tornando incorruptível, que certamente enriquece e esclarece a declaração do profeta, de que Deus interpreta Sua Palavra pelo cumprimenta Dela. [A congregação diz “Amem” e neste ponto a fita se perde por 42 segundos – Trd.]. A interpretação está baseada sobre uma manifestação. [A congregação diz “Amem” – Trd.] Ou isto acontece ou nada há para isto. [“Amem” – Trd.] Isto põe a Palavra na estação. Você entende o quão claro é isto? Tudo bem. Então ele diz,

  Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?[10](Bem, ele não a tem).

 16           Você entende neste momento que estamos passando da morte para a vida [A congregação diz: “Amem” – Trd.] no sentido de João 11? “Aquele que vive e crê em Mim, não morrerá, se você crê nisto”. Bem, se você não crê nisto, você não crê nesta Mensagem. Se você não crê nisto, você não tem entrado no dia do Espírito do Senhor.

Agora, João ficou ali, e ele viu a coisa toda, e ele era uma parte disso pela visão. Tomou o Espírito para recebê-lo ali. Isto toma o Espírito de Deus para nos colocar ali. E isto não é algo mais longe que fica na linha do pedante ou do teórico. Isso está no Espírito, e portanto, isto nada tem haver com a sabedoria do homem. Isto tem haver com a sabedoria e o poder de Deus, que está agora realizando isto que Ele disse que seria realizado – que é a Palavra da hora que é a Palavra da estação que tem sido manifestada, [A congregação diz: “Amem” – Trd.] e por meio disso claramente revelada a nós. E sendo uma parte da revelação, somos uma parte da Noiva de Jesus Cristo, e estaremos lá. [A congregação diz: “Amem” – Trd.] As pessoas não podem fazer o que elas querem. Como eu disse, estou simplesmente cansado. O que eles fazem, eles querem. Eu faço o que eu quero.

 17           É esperado que tenhamos notado isto, e estamos notando, que este Rapto não é ensinado como uma recompensa ou que tenha alguma coisa haver com obras, porém é parte do propósito e plano de Deus, gerado em soberania, e soberanamente executado.

Por agora você deveria saber o que estou dizendo. Só no caso de você não saber, irei ler isto novamente. Não estou insultando você, porém seria melhor você ser insultado agora do que perder isto, se você precisasse ser insultado, e eu espero que eu não esteja insultando ninguém.

É esperado, e a palavra “esperança” estou usando como um ser humano, o qual significa: “eu não sei de que modo você irá”. E se eu estivesse usando isto como a Escritura, a palavra “esperança” significaria “ardentemente aguardado”, de modo que eu usarei isto de ambas as maneiras. Agora, não se sinta insultado, porque veja, não temos tempo para se preocupar sobre se você está insultado ou não. [A congregação diz “Amem” – Trd.].

Olhe, é esperado que tenhamos notado isto, e estamos notando, que este Rapto “não é para o legalista”. [A congregação diz “Amem” – Trd.] Eu atirei isto dentro. Eu tomarei isto de volta a este respeito. É esperado que tenhamos notado isto, e estamos notando, que este Rapto não é ensinado como uma recompensa ou que tenha alguma coisa haver com obras, porém é parte do propósito e plano de Deus, gerado em soberania, e soberanamente executado. Simplesmente significa isto: haverá um rapto, período! – porque Deus disse assim. [A congregação diz “Amem” – Trd.] E se Deus tem que levar e golpear um monte de cabeças… Está certo! Se Ele tem que amaldiçoar a terra fazendo isto e dissolvê-la, haverá um rapto. [“Amem” – Trd.] E não há ninguém que possa fomentar isto. Não há ninguém que possa parar isto. Haverá um, [Alguém da audiência diz: “Aleluia” – Trd.] e isto será produzido por uma Noiva. [“Amem” – Trd.] Agora falamos de soberania.

18           Agora vamos ler “O Rapto” na página 32, onde iremos ler vários parágrafos aqui, cerca de nove deles.

 E a seguinte é o quê? Era… Oh, vou ler um pouco mais adiante.

Veja, a primeira coisa que sai é a Sua Mensagem, reunindo a Noiva. Agora observe… a primeira coisa que sai é a Sua Mensagem, reunindo a Noiva. A próxima coisa é a ressurreição da Noiva adormecida; os que morreram no passado em outras eras, eles foram arrebatados juntamente. É a trombeta, a festa nos céus, no céu. Ora, esta é a coisa que acontece, amigos.[11]

 Agora você note aqui, que a primeira coisa que sai é a Sua Mensagem. Agora, quem pediu a Deus para trazer uma Mensagem? Agora, para quem é a Mensagem? Ela é para uma Noiva. Assim, portanto, ela já é Noiva. E quem é a Noiva? Um gene de Deus. [A congregação diz “Amem” – Trd.] Agora, o que você fez que teve haver com seu nascimento? Nada. [O irmão Vayle bate no púlpito uma vez – Trd.] Então veja você, estamos falando de “soberania”. Agora, lembre-se que nesta fita “O Rapto”, na qual estamos, o irmão Branham foi até os genes e mostrou quem era uma Noiva. Vê? Começando do princípio.

 19                Agora, vocês não são pessoas cegas. Ele deseja que eles fossem, porque o cego pode ser perdoado mesmo por cair sobre um papel de cigarro, mas um homem com ambos os olhos abertos não pode ser perdoado por isto. Um homem cego cai sobre uma coluna de cerca; isto não importaria. Vocês são pessoas sensatas.[12]

 Então Deus não está obtendo Sua Noiva de um sanatório ou de uma instituição de doentes mentais. Ah! Todo mundo sabe que dois mais dois é quatro? Todo mundo sabe o que é uma curva exponencial? Você não tem que saber isto. Qualquer um pode saber isto. Você está lidando com expoentes, você está lidando com álgebra, e dificilmente existe alguém aqui que não tem um décimo grau de educação. Então você saberia um pouquinho, se você simplesmente jogasse sua cabeça para trás. Agora, se você está entrando em genes e cromossomos, todos nós sabemos que eles estão aí, mas desde então eu não me lembro. Não estou interessado. Não estou despedaçando coisas.

 …Mas vocês são pessoas sensatas. Você leu direito, escute, você pode entender. Se me pusesse de pé aqui e dissesse estas coisas para prejudicar…  Eu digo isto porque é Vida, porque sou responsável a Deus por dizê-Lo. Agora ele está simplesmente falando a respeito de um rapto, que está em três partes: Mensagem, Ressurreição, Captura. E eu tenho de dizê-Lo. E minha Mensagem, [Alguém da audiência diz “Aleluia” – Trd.] O Senhor Ele mesmo descerá do céu com um Alarido… Minha Mensagem…

 20           Oh, eu não sei se tenho notas o suficientes aqui ou não. Bem, posso ler esta aqui que sempre tenho lido. Ele disse:

 …É possível que vocês tenham pensado, que eu estava procurando dizer estas coisas de mim mesmo sendo que eu estava trazendo esta mensagem. Eu não tenho nada que ver com isso. Não mais do que somente uma voz.  Em outras palavras, ele não falou os seus próprios pensamentos… E minha voz… até mesmo contra meu melhor julgamento… Eu queria ser um caçador de animais com armadilhas… Eu não fui Aquele que apareceu no rio. Eu fui somente alguém parado ali quando Ele apareceu.Agora, quem apareceu lá embaixo? O Pilar de Fogo apareceu. Não sou aquele que realiza estas coisas e que prediz estas coisas que acontecem tão perfeitas quanto elas são. Por que sou apenas alguém que está por perto quando Ele as faz. Fui somente uma voz que Ele usou para dizer isto. Isso não era o que eu sabia, isto era simplesmente por quem Ele falava quando eu me rendia. Isto não sou eu. Isso não era o sétimo mensageiro; o anjo, oh, não, isto foi a manifestação do Filho do homem.[13]

 Agora ele está dizendo a você bem aí o que a manifestação era. Dizendo a você que o Filho do Homem está na forma de Espírito. Esse não é William Branham e nem o Pilar de Fogo, vê? O que mostramos no quadro aqui.[14] “O mensageiro não era o Filho do homem, ele era o mensageiro do Filho do homem. O Filho do homem é Cristo”. Vê?Na forma de Espírito. (ok?) Agora ele diz: “Minha Mensagem”, e todavia não é sua mensagem; isto era a Palavra de Deus.

 21    …O tempo todo sabendo, lá atrás sob cura e assim por diante, foi só para atrair a atenção das pessoas, sabendo que a Mensagem viria. E aqui está Ela. A primeira coisa que sai é Sua Mensagem, reunindo a Noiva, “minha Mensagem” – aqui está Ela. Agora ouça:

E os sete selos se abriram, aqueles mistérios, e mostrando que estas coisas são as que aconteceram. Eu não sabia disto. Porém há homens presentes aqui mesmo agora, que se encontravam comigo, quando todos vocês me ouviram pregar aquele sermão “Senhores, Que horas São?”. Aquela manhã, exatamente onde Ele disse que seria, ali se encontraram sete Anjos de pé bem ali, do Céu. E quando subiram e o redemoinho levado-Os lá para cima, nós de pé, observando enquanto eles partiam, a ciência tirou a foto Disto, de lado a lado das nações, até o México. E ali quando eu estava observando…

Certo dia quando eu comecei [O irmão Vayle faz uma pausa – Trd.] a pregar estas Sete eras da Igreja, eu chamei Jack Moore, um grande teólogo; eu disse: “Jack, quem é esta Pessoa de pé ali? ‘Há Um como o Filho do homem de pé ali, cabelo branco como lã’”. Eu disse: “Ele era um Homem jovem como poderia ter cabelo branco como a lã?”. E ele disse: “Irmão Branham, esse foi Seu corpo glorificado”. Aquilo não me esclareceu em nada.

 22          Agora, você ouviu o que ele disse? [A congregação diz “Amem” – Trd.] Aquilo não era o Corpo Glorificado. Então porque as pessoas tornam isto assim? Porque que isto vem à minha mente e à sua mente o tempo todo? Nós dizemos: “Oh, Corpo Glorificado! Aquilo é o Ser. Aquilo é o Ser. Aquilo é o Ser”.

Porque não podemos calar a boca? [O irmão Vayle grita – Trd.] E ficar livres de nossos pensamentos? Agora, vamos fazer uma varredura esta manhã e fazer algo integral. Aquilo não era o Ser Glorificado. [A congregação diz “Amem” – Trd.] Aquilo não era o Ser Glorificado. Aquilo não era o Corpo.

“Bem”, você diz, “Irmão Vayle, eu leio muito e leio as coisas que o irmão Branham falou que certamente me confundiram então”.

Você está se esquecendo que quando este Espírito que está entre nós se torna encarnado em nós, nós O coroaremos Rei dos reis e Senhor dos senhores. Então Ele será o Filho de Deus, Filho do homem, Filho de Davi, Lírio do Vale, e Toda a Beleza reunida, o Pai da Eternidade, o Filho, e a parte toda. Temos um grupo de “Só Jesus” aqui?

Agora, olhe, isto é sério. Existe uma porção de maneiras de você poder descer pelo cano. Você não irá descer pelo cano, número um, erro de teologia. Número um – erro de teologia. Somente a Noiva tem o entendimento correto.

 23           … Aquilo não me esclareceu em nada. Fui para o quarto e comecei a orar e Ele me deixou saber o que era.

 O que era o quê? O que era o quê? Nós, parados no Arizona, vimos um redemoinho, um sssshhh assim. E isto desceu até o México. O que desceu até o México? O que parecia ser uma nuvem, que foram sete Anjos envolvendo Este Ser… [A congregação diz “Amem” – Trd.] vinte e seis milhas de altura e trinta milhas de lado a lado.

Agora, o irmão Branham disse, eu li para vocês no “Terceiro Êxodo”, eu acho que foi isso, “Isto tem sido até mesmo perfeitamente identificado com, pela ciência, com câmeras”. Aquele Ser [O irmão Vayle aponta para o quadro do Pilar de Fogo – Ed.]. Onde está o outro? Está aí fora? A Nuvem de Anjos? Se nós não temos uma foto, seria melhor nós trazermos uma. Tem uma? Ok, isto é bonito. (…) Tudo bem… Perfeitamente identificado de que isto [a foto da Coluna de Fogo – Ed.] é o mesmo como este [a foto da Nuvem de Anjos – Ed.]. [A congregação diz “Amem” – Trd.] Agora, faça o que quiser com isto. Você pode deixar seu pensamento seguir e crer, ou você pode simplesmente dizer: “Ah!”. Não estou fazendo caretas para você. Estou somente dizendo a você a verdade. Certo?

24          Agora ele disse: “De lado a lado da nação, e eu estava ali observando”. E ele diz a você… e o irmão Branham… Lembro-me da manhã em que Allen Vanderberg deu-me um retrato, ampliado. Ele disse: “Veja, irmão Vayle”, ele disse, “se você segurá-lo desta maneira”, ele disse, “note que você pode literalmente ver um rosto ali”. Eu esperei e encontrei o irmão Branham e disse: “Irmão Branham, você tem visto esta foto ampliada?”. E ele olhou para ela e viu tudo e mais uma parte inteira. Ele foi capaz de apontar coisas, das quais eu não poderia apontar hoje. E ele disse: “Você quis saber se eu tenho isto?”. E você verificará que aquele ser, se ele ainda estiver no Tabernáculo Branham, eu acho, é o melhor e mais claro retrato de todo o grupo. Agora ele disse: “Este é aquele Ser”. Agora, aquilo não era uma estrutura humana. Isto seria uma teofania de outra estrutura. Vê?

 25                Veja, eu sempre preguei que Ele era Deidade, agora observe onde você pode ficar totalmente confuso, não apenas um homem.[15]

 Agora, isto não era um corpo glorificado. Agora ele está falando a respeito daquele ser que é um homem. Ele era Deus manifestado em carne. Porém o que acontece se Isto não é carne? O que acontece se Isto é a Coluna de Fogo? O que acontece se Isto é a nuvem? O que acontece se Isto se parece com uma rocha? O que acontece se Isto é um redemoinho? O que acontece se Isto brilhar como o sol? O que acontece se Isto é uma estrela? O que acontece se Isto é qualquer coisa? Isto é assunto de Deus. Deixe Deus cuidar dos Seus assuntos, e cuidaremos dos nossos. E apenas crer Nele.

26          Agora, Eu sempre preguei que Ele era Deidade, não apenas um homem. Ele era Deus manifestado em carne. Agora observe como: Deus, o Atributo de Deus, de amor, os grandes atributos que desceram, exibidos aqui na terra… Jesus era o amor de Deus, o qual edificou um corpo em que o próprio Jeová viveu. [A congregação diz “Amem” – Trd.] Agora Ele não está vivendo no corpo.

 Agora ouça: tenho dito a vocês repetidamente, e eu posso ser bastante sensível, porque todo mundo acha que eu sou insensível, então eu sou. Sou muito estúpido, muito grosso e sou indecente. Está tudo bem. Eu admito todas estas coisas. Mas mesmo quando o irmão Branham usou o termo “somente um corpo”, eu estremeci. Eu estremeci. A rainha Ester… Agora, ela deve ter sido feita como Marylin Monroe, talvez quatro vezes tão bem. E eu posso imaginá-la dizendo: “O corpo! Ah, ah, ah. O corpo!”. Ela era uma mulher, cada polegada de uma mulher… Ela ficou ali como uma salvadora de Israel. Agora, talvez o velho Assuero pensasse que ela era um corpo. Mas para o tio dela e para Israel, ela era uma salvadora. [A congregação diz “Amem” – Trd.].

Agora, o irmão Branham não era depreciativo usando o termo “corpo”, porém isto me fez estremecer, e ainda assim isto deveria abrir a outra porta que nos faz pensar, o que Deus pensa de um corpo? E ele disse: “Deus ressuscitou o corpo”. Então o corpo não é Deus. [A congregação diz “Amem” – Trd.] Todavia ele veio de Deus pela razão de um Logos ter se voltado para um esperma e ovo. Por que não? [Alguém da audiência diz “Isto é correto” – Trd.] Colocando-o em uma câmara, uma mãe de aluguel. Isto é o que resultou.

E observe o que você tem hoje: eles estão fazendo isto. Eles estão reproduzindo tudo aí atrás, e ninguém presta atenção a todos os tipos e sombras. De qualquer maneira quem se importa? Eu não. Eu tenho a Palavra. Mas você pode ver isto.

 27           … Ele foi a plenitude da divindade corporalmente. O que Deus foi, Ele manifestou através daquele corpo. Aquele corpo teve que morrer, de modo que Ele pudesse lavar a Noiva com Seu Sangue.

Note, não somente está a Noiva lavada, perdoada, mas Ela está justificada. Vê? Você já investigou a palavra “justificado”, para ver o que ela significa? Agora, por exemplo, se o irmão Green ouvisse falar que eu estivesse bebendo, tinha feito coisas más, então ele descobrisse que eu não fiz. Então ele vem, diz: “Eu o perdôo, irmão Branham”.

“Você me perdoa? Eu nunca fiz nada. A respeito do que o irmão está me perdoando”. Vê? Porém se sou culpado, então posso ser perdoado, mas observe agora, porém eu ainda assim não seria justo, porque o fiz. Porém a palavra “justificado” é “como se você nunca tivesse feito, de modo algum”. Justificado. Então o Sangue de Jesus nos purifica de tal modo do pecado, que é posto no Livro do esquecimento de Deus. Ele é o único que pode fazê-lo. Nós não podemos. Nós podemos perdoar, mas não esquecer.

Eu poderia perdoá-lo, mas sempre me lembro que você fez estas coisas más. Então, você não é justo. Você está apenas perdoado. Porém à vista de Deus, a Noiva está justificada.[16]

 Agora você tenta conseguir isto pelas obras. [A congregação diz “Amem” – Trd.] Você tenta, mas sua própria mente condena você. Você olha para trás, e se minha esposa morresse esta noite, eu pensaria de cada coisa má que eu teria dito a ela e feito a ela, e eu morreria o resto de minha vida… e o mesmo com ela. E ela dificilmente tem feito qualquer coisa – da qual não a faz simpatizar colhendo o bem para aquilo – em Cristo.

Você apenas tente imaginar aquele ser. Apenas tente imaginar isto, que você pode operar o seu rapto de algum modo. Porque somente os seres deles irá. Agora eu usei aquela palavra perfeitamente, “os” no lugar de “eles”, porque eu queria o objeto “os”. Estamos observando-os. O ser deles. Não eles, os.

 28           A linguagem significa alguma coisa… não seu refugo de colheita de algodão que você aprendeu na escola. Eu gosto do velho Doutor Coffin. O velho Doutor Coffin disse: “Olhe”, ele disse, “Gramática é a habilidade de fazer de você mesmo entendido. Mas,” ele disse, “Vendo que tenho que ensinar-lhes leis, eu lhes ensinarei”. Um dos homens mais brilhantes que já viveu. E ele podia tornar a gramática e tudo mais simplesmente parecer duplamente belo. Ele era nascido de novo. Se eu tivesse a metade que ele tinha, espiritualmente falando. Eu seria o mestre mais maravilhoso desde que o Apóstolo Paulo morreu. Então esqueça isto. Eu não o sou. Coffin era mais sábio. Vê?

 29           …Mas à vista de Deus, a Noiva está justificada. Ela nunca fez nada, para começar. De pé ali, casada com o virtuoso Filho de Deus, nunca pecou para começar.

Agora você imagine isto. Você pode dizer. “Bem, Deus bendito, em primeiro lugar eu nunca pequei, então eu nunca pequei em segundo lugar. Aleluia! Vamos sair e ter um bom tempo”.

Esta é a sua fútil “segurança eterna”. Ah, por favor. Existe somente um espírito, e este é o espírito do inferno, fora do Espírito de Deus. Pfap. Eles arrancarão tudo no livro.

 30           …Por quê? Ela foi preordenada; ela foi enlaçada nisto. E agora quando ela ouviu a Verdade e saiu, o Sangue A purificou.

 Não há Sangue fora da Luz! [O irmão Vayle bate no púlpito 7 vezes enquanto fala – Trd.] Eu nunca poderia sustentar aquelas frases, não como se eu estivesse na frente de alguém. Não, não penso assim. Não tente ser profeta fora do profeta ou Paulo fora de Paulo. Mas tais frases como “Sangue sobre o propiciatório” e “sem Sangue” simplesmente não faz qualquer coisa para mim. [A congregação diz “Amem” – Trd.] Eu lhes direi por que: você poderia ter Sangue derramado sobre o propiciatório, mas se você não está na Luz, isto não fará nenhum bem a você. E quando o Sangue se acaba sobre o propiciatório, e se você está na Luz, você está perdido de qualquer maneira! [“Amem” – Trd.].

O que estou observando aqui é: o Sangue justifica a Noiva, ponto final! E a Noiva sempre estará na verdade e sempre será a Palavra. [“Amem” – Trd.] Então se Ela está preordenada para ambos, a queda e o levantar outra vez, então isto é graça. Isto não tem uma coisa haver fora da soberania do Deus Todo-Poderoso. (…)

 31           Este ensino da doutrina do Rapto como o de 4 de dezembro de 1965, veio como uma distinta revelação anteriormente desconhecida para a Noiva. Agora uma porção de gente achará que Paulo o apóstolo teve a verdadeira revelação lá atrás. Não havia meio de que ele tivesse. Não havia meio. Se ele a tivesse, ele tinha que conservá-la para si mesmo. Ela era aquilo do qual era ilegal. Ele não poderia pronunciá-la. Porque como o irmão Branham disse: “Se Satanás ficar de posse disto, ele pode fazer um grande estrago”. Assim, se ele a tinha, ele a tinha para si mesmo. Coloque isto desta maneira: nos dias de Paulo, isto não se tornou público. Nos dias de João isto não se tornou público. Porém neste dia, isto tem que se tornar público. [A congregação diz “Amem” – Trd.].

Você está pensando? Hã? Agora, por favor. Sua mente deveria estar girando como rodas agora. Não na areia, mas na bela Palavra de Deus, na fluente Palavra de Deus, que diz a você a mesma coisa acerca do Sétimo Selo. Mostraremos a você que as palavras são idênticas. Tudo bem.

 32           Vamos para a página 14. Você saberá onde algumas destas coisas são ditas. Certo? Mas para a igreja, a Noiva, o Rapto é uma revelação para ela. Isto é revelado a ela, que é a revelação, a verdadeira Noiva de Cristo estará esperando por aquela revelação, o rapto.[17]

 Um tanto misturado no inglês, porém isto só significa uma coisa: a menos que alguém conceda isto a ela, ela não tem obtido uma revelação. A menos que alguém diga a ela, ela não conhece a verdade disto. Ela conhece tudo: há uma verdade nisto, porém isto ela não tem tido. É exatamente como alguém sendo um completo tolo, e eu uso o termo escriturísticamente, porque isto é escriturístico. O tolo tem dito no seu coração: “Não existe Deus”.

Somente um tolo diria que Deus não existe. Porém você me diz: qual tipo de Deus? Quantos? De onde Ele veio? Para onde Ele está indo? O que Ele está fazendo? O que Ele exige? Quais são Suas condições? Ele possui alguma? Você teria que descobrir isto de alguém – alguém que está em contato com aquela Pessoa.

 33           Então temos que saber, que existe algo aqui, que temos que saber de alguém que está em contato com Quem quer que seja que está de encarregado, e dirigindo o Rapto. E o Senhor desce com um Alarido militar. Então seria melhor ficarmos em contato com o Diretor, através de alguém que já O conhece.

Agora, o irmão Branham categoricamente disse que ele falou face a face com Deus. Ou o irmão Branham é categoricamente um profeta como Moisés, ou ele é categoricamente um mentiroso. [A congregação diz “Amem” – Trd.] Quero dizer que não existe meio caminho neste ser. [“Amem” – Trd.] Ou este gambá é todo branco ou preto. Ele não tem um corpo preto com uma tira branca.

Agora, é simplesmente simples assim. Porém as pessoas não crêem nisto. Como pode Du Plessis, Gordon Lindsay,[18] e outros dizerem que crêem nele como um profeta e depois dizer: “Bem, agora, o irmão Branham é um profeta quando ele diz a você suas enfermidades e diz a você coisas que virão, porém quando ele vem para a Palavra, ele não é um profeta”.

 34           Eu pensava que um profeta é um profeta. [A congregação ri – Trd.] Agora, um homem que estupra é um estuprador, porém ele ainda é um homem. Isto não é estranho? Quando você vem para a Palavra, e de repente os deboches… “Uh”. Aqui está uma fina pessoa sensível, assim chamada. Talvez Deus ainda tenha que ir aos sanatórios para encontrar alguém. Eu poderia ter que levar isto de volta. [Risos – Trd.] Porque aqui está uma assim chamada pessoa inteligente, e de repente “Uh”, quando isto chega à Palavra. Porém a Palavra disse que isto seria desta maneira.

 35           Agora ele diz: “Isto será revelado a ela”. E em outro lugar ele disse: “Somente para a Noiva”. Então nós sabemos disto.

Agora, isto é o que é, o Rapto é uma revelação, ou a doutrina do Rapto, o ensino do Rapto… O processo do Rapto [O irmão Vayle faz uma pausa e a congregação diz “Amem” – Trd.] é uma revelação.[19]

… Porque a revelação é a manifestação do que irá acontecer da Palavra. Agora, olhe: o profeta poderia ter dito: “Agora, agora pessoal escutem. Por favor, não me levem a sério aqui. Vejam vocês, quando eu disse que a interpretação da Palavra é Deus manifestando a Palavra, e deste modo interpretando, como eu disse: ‘Que haja luz e houve luz’, eu realmente não quis dizer daquela maneira”. (…) [Porém o irmão Branham quis dizer exatamente o que ele disse, porque Deus não muda de opinião acerca de Sua Palavra. Nota de Lee Vayle].

 36           … Isto é uma revelação, pois a revelação é fé.

 Agora, João Batista teve que dizer-lhes o que estava para acontecer. Moisés teve que dizer-lhes o que estava para acontecer. E todas as coisas que Moisés fez levaram Israel a um lugar de grandes expectativas – instantaneamente desapontou suas esperanças, reedificou suas esperanças – depois os deixou como uma multidão misturada, e eles morreram aos milhões.

Você está pensando? Josué e Calebe foram as únicas duas pessoas acima de vinte anos de idade que entenderam. O restante pereceu.

Quantas pessoas que estavam nas denominações podem crer nesta Mensagem? Não é verdade que a maioria que vemos que tem um entendimento é daqueles que vieram de um paganismo? A renovação da mente é um processo dificultoso, mas que pode ser feito.

 37           “Agora isto”, o Rapto, a doutrina, o ensino disto, o Rapto por si mesmo, o qual está ocorrendo, requer uma revelação. A fim de que você possa ter fé, a fim de que você possa ser um daqueles. Vamos voltar para Romanos 4:13.

 Porque a promessa… de que havia de ser herdeiro do mundo não foi feita pela lei a Abraão, ou à sua posteridade, mas pela justiça da fé. (Agora lembre-se: esta Noiva está justificada, e não existe justificação fora da fé. Você me acompanha?).

         Porque, se os que são da lei são herdeiros, (Se você pode trabalhar para isto)  logo  a fé é vã e a promessa é aniquilada. Porque a lei opera a ira. Porque onde não há lei também não há transgressão. Portanto, é pela fé, para que seja segundo a graça, a fim de que a promessa seja firme a toda a posteridade.[20]

  Só existe uma maneira de você poder estar firme que é: você ter a revelação de que você está dentro, e do que irá acontecer.

 38           Agora, não me interessa o que qualquer um diga: o povo pentecostal diz que crê nesta Mensagem. Creio desta maneira que eu creio. Eu ensinarei isto desta maneira. [A congregação diz “Amem” – Trd.] Você pode fazer o que quiser com relação a isto. Você está convidado a crer em mim. Se você é louco como eu sou, isso está bem. Se você está desejando correr o risco e ficar de pé… Já tenho tomado o meu risco e calculado minha chance. Creio Nisto exatamente da maneira como eu O prego, ou eu não O pregaria.

 39           Agora: Portanto, é pela fé, para que seja segundo a graça, a fim de que a promessa seja firme a toda a posteridade, não somente à que é da lei, mas também à que é da fé que teve Abraão, o qual é pai de todos nós.

 Agora, Isto diz a você bem aí que a lei tinha que acabar e mudar. Isto diz a você claramente: aí vem um tempo quando você não pode depender sobre o que você sabia e, deste modo, atuado conformemente. Você está entrando em algo superior do qual você não tem controle. [A congregação diz “Amem” – Trd.] E sua entrada nisto é pela fé. Eu irei provar isto a você.

 Como está escrito: (E Abraão é nosso pai. Iremos pensar como ele. Conseguimos nossos genes mentais dele. Ele é a águia). Como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí (Que são muitas tribos e raças e assim por diante) perante aquele no qual creu, a saber, Deus, o qual vivifica os mortos, e chama as coisas que não são como se já fossem. (Ele está dizendo a você bem aí: ele está colocando isto na Ressurreição. Agora:) O qual, em esperança, creu contra a esperança, (“Quem contra a esperança creu por fé”. Na verdade Isto no original diz: “Quem, quando esperava andou, esperou na fé”) tanto que ele tornou-se pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência.  E não enfraquecendo na fé, não atentou para o seu próprio corpo já amortecido, pois era já de quase cem anos, nem tampouco para o amortecimento do ventre de Sara. [21]

 40           Em outras palavras ele pegou uma promessa que era cem por cento contra o natural. O entendimento do homem natural contra o entendimento teológico, contra o entendimento científico, contra todo o entendimento, somado a todo o pensamento de sua mente e ele disse: “Sara e eu teremos aquele bebê”.

E eles disseram: “Bem, não há meio de você poder fazer isto”.

E ele disse: “Isso não tem nada haver. Isto será feito. Não se preocupe”.

Eles disseram: “Bem, como você conseguirá sair daqui?”.

“Eu não dou a mínima de como eu sairei, mas eu estou saindo daqui. [A congregação diz “Amem” – Trd.] Estou sendo mudado agora mesmo. Isto ocorrerá agora mesmo”.

“Oh”, eles disseram, “Não há meio disto acontecer!”.

Eles dirão isto a você. Eles estão olhando para baixo na estrada. Faça o que você quiser.

 41           E não enfraquecendo na fé, não atentou para o seu próprio corpo já amortecido… nem tampouco para o amortecimento do ventre de Sara. (Agora, ele disse:),

 E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, (E o que seria incredulidade? Olhar para si mesmo e depois olhar para ela.), mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus,

 E estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer.

 Assim (Agora Isto diz “Abraão não faria isto, porém Deus iria fazer isto”. Deus ressuscita o morto. O corpo estava morto. Sara estava morta. A coisa toda estava morta. Não há meio de sair daqui. Não há meio para um rapto. Este é o tempo em que Deus realiza uma ressurreição. Agora:) isso lhe foi também imputado como justiça.[22]

 Agora, estes versos são a ilustração que torna claro exatamente o que está sendo dito:

 Que diremos, pois, ter alcançado Abraão, nosso pai segundo a carne?

 Porque, se Abraão foi justificado pelas obras, tem de que se gloriar, mas não diante de Deus. (Agora, existe um lugar para as boas obras. Porém não tente colocá-las na Presença de Deus, o que significa que Deus está vendo esta coisa e atuando nisto. [“Amem” – Trd.] Isso não é bom).  Pois, que diz a Escritura? Creu Abraão em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça. (Vê?).  Ora, àquele que faz qualquer obra não lhe é imputado o galardão segundo a graça, mas segundo a dívida.  Mas, àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça.  Assim também Davi declara bem-aventurado o homem a quem Deus imputa a justiça sem as obras, dizendo: Bem-aventurados aqueles cujas maldades são perdoadas, e cujos pecados são cobertos. (Não diz que ele não os fez.).  Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa o pecado.[23]Vê? É para isto que você está olhando aqui. Tudo bem.

 42           Estamos olhando aqui na página 14: …Isto é uma revelação… você não pode ter uma revelação sem que seja fé.[24]

 Ele diz claramente a você: se você adquire uma revelação, tudo se move na direção daquela revelação. E isto é sua fé, e isto é tudo que você tem.

Agora, alguém mais aparece, e ele diz: “Bem, estou fazendo estas obras”.

Bem, você não tem obtido a minha revelação. A minha não é revelação de homem. A minha é uma revelação que deixa Deus fazer isto. Tenho uma revelação de soberania. Agora, se eles têm obtido uma revelação, segundo a qual as obras farão com que eles saiam daqui, por mim isto é admirável. Quero que eles levantem e me digam como que eles podem dizer mentiras e se sentir justificados!

Eu não posso nem mesmo ter minha “mão num pote de biscoito” sem ser repreendido. Porém estes sujeitos podem contar mentiras deliberadas. Como da vez que o irmão Branham saltou para fora da casa e ele disse: “Diga-lhes que não estou”.[25]

Esta é uma mentira “mão no pote de biscoito”, porque ele estava em casa. Porém tudo parou daquele minuto em diante. Era uma mentira produzida debaixo de coação e pressão e Deus passará isto por alto. Ele segurará você atrás e dirá: “Agora, pare com isto. Isto está errado”.

Porém quando homens conseguem dizer mentiras deliberadas, sabendo que eles estão deliberadamente mentindo. [A congregação diz “Amem” – Trd.] Se eles têm uma revelação, irmão e irmã, ela veio do inferno. Ela não veio de Deus. Eu posso dizer isto a você. Porque eu quero fazer uma pergunta: que obras eles farão para cobrir aquele ser? Eles já fizeram sua obra podre agora.

Eu sei o que é isto. Isto é legalismo. Eu posso cuspir no chão, sem você dizer que eu irei para o inferno. Porém você comete adultério como um cachorro aí fora, e você pensa que irá para o céu por causa… Aleluia! Este é você.

Eles sempre estão contentes em mencionar acerca de Davi com seu adultério e assassinatos, mas eles nitidamente se acautelam acerca daquelas mentiras, sobre as mentiras… porque eles estão fazendo isto. Eu conheço aqueles legalistas.

Converse com Terry Sproule. Ele dirá a você. Fale aos garotos West. Eles dirão a você o que está acontecendo. Eles não têm problema de modo algum em contar mentiras. Oh, eu posso nomear um monte de nomes, e eu mesmo sou um mentiroso. De fato, eu sempre digo as pessoas: se você é menos sincero do que eu, você é um mentiroso. Assim você pode dizer que existe um monte de mentirosos no país. Se você é menos honesto, você é um trapaceiro. Existe um monte de trapaceiros no país.

Isto é verdade, Bill Graham. Você aposta sua vida que isto é “Amem”. Você quer olhar nos meus livros e meus registros? Eu os trarei toda vez que você desejar. Não estou envergonhado. Nem sou arrogante também, mas tão pouco estou envergonhado. Vamos entender isto: isto é soberania. Isto é uma revelação. Estou apenas desafiando os legalistas.

 43    …Fé é uma revelação, porque isto é algo que é revelado a você. Fé é uma revelação. Fé é algo que tem sido revelado como foi a Abraão que podia chamar qualquer coisa contrária ao que lhe havia sido revelado, como se não fosse assim.

 Agora, você pode aceitar cada argumento que você quiser sobre o Rapto. Oh, posso ouvir as pessoas despejarem isto sobre mim a respeito da Parousia. Oh, eles tem obtido todos os grandes estudantes.

Até este presente momento, eu não tenho escrito a Harvard, porém eu realmente deveria. Não tenho escrito a Princeton, porém eu deveria. Nem ao seminário teológico de Chicago, porém eu deveria. Eu quero descobrir o que os teólogos modernos dizem a respeito da palavra “Parousia”, porque não está baseado no que Vine diz, ou no que o Dr. Rotherdam diz, e Vincent diz, e o restante do que aquelas pessoas dizem. Ou o Dr. Ivan Panon, o maior de todos – um gênio puro. Oh, de repente agora, existem autoridades se levantando com um grande escárnio. [Alguém da audiência diz: “Isto é correto” – Trd.] Sim.

 44           Eu não sei, às vezes eu consigo encontrar as coisas, às vezes eu não consigo. Esta poderia ser uma das vezes. [O irmão Vayle refere-se às suas notas que não consegue encontrar – Trd.] Tudo bem. Isaías 28:7:

Mas também estes erram por causa do vinho, e com a bebida forte… se desencaminham; até o sacerdote e o profeta erram por causa da bebida forte…  são absorvidos pelo vinho; desencaminham-se por causa da bebida forte; andam errados na visão e tropeçam no juízo.

 Agora, o que é bebida? Agora, o que é o vinho? O estímulo da revelação. A revelação está completamente bagunçada, e eles estão correndo como loucos para o massacre – o sacerdote e o profeta, o bando todo.

 45          Porque todas as suas mesas estão cheias de vômitos, (Eles estão constantemente indo de volta ao grego nos antigos estudantes e mastigando isto e comendo o vômito. E o vômito do rapto secreto é de uma mulher. Ieca! Ela nem sequer permitiu vomitar, porém ela está fazendo isto).

         A quem, pois, se ensinaria o conhecimento? E a quem…  entender doutrina? Ao desmamado do leite, e ao arrancado dos seios?[26](Isto é no tempo de Melquisedeque. A revelação de Melquisedeque vem no tempo do fim, quando os homens estão fortes).

 Agora você diz: “Bem, o irmão Branham, ele apenas se atrapalhou. Ele simplesmente se arriscou”.

Temos uma outra daquelas partes como Schoenfeld, que entrou em cena e disse: “Isto foi uma falsa crucificação”. Você sabe, “Não o sabem”. “Isto era uma fraude, William Branham era uma farsa. Ele viu isto na Bíblia e então ele disse: ‘Eu pregarei sobre Melquisedeque. Isto os fará saberem, ao menos que eu enganei alguns destes imbecis aqui debaixo de que eu sei alguma coisa sobre a Palavra. Esta é a vez de Elias vir, e eu irei falar sobre Melquisedeque, e isto fará de mim Elias’”.

Oh, sim. Você acha que estas pessoas não acreditam nisto? Por favor, por favor, por favor, por favor, irmão e irmã. Toda a Palavra de Deus é um livro e vem junto. Não estamos mais brincando de crianças. Você tem que largar das mamas e do leite e se alimentar do alimento sólido da Palavra.

 46     Porque é preceito sobre preceito, preceito sobre preceito, (Que é doutrina e doutrina) regra sobre regra, regra sobre regra,(ensino e ensino) um pouco aqui, um pouco ali. (Isto diz a você: uma Palavra sobre Palavra).

 Assim por lábios gaguejantes, e por outra língua, falará a este povo. Ao qual disse: Este é o descanso, dai descanso ao cansado; e este é o refrigério; (No tempo do batismo do Espírito Santo na era pentecostal vem a Palavra em meio aos dons e tudo mais) porém não quiseram ouvir.  Assim, pois, a palavra do Senhor lhes será preceito sobre preceito, preceito sobre preceito, regra sobre regra, regra sobre regra, um pouco aqui, um pouco ali; para que vão, e caiam para trás, e se quebrantem e se enlacem, e sejam presos. Ouvi, pois, a palavra do Senhor, homens escarnecedores, que dominais este povo que está em Jerusalém. Porquanto dizeis: Fizemos aliança com a morte, e com o inferno fizemos acordo; quando passar o dilúvio do açoite, não chegará a nós, porque pusemos a mentira por nosso refúgio, e debaixo da falsidade nos escondemos. (E eles não estão fazendo isso? Por favor! Levante-se aqui, e esteja comigo uma vez. Apenas fique um pouco comigo, enquanto eu te mostro o que está acontecendo). E debaixo da falsidade nos escondemos.Portanto assim diz o Senhor Deus: Eis que eu assentei em Sião uma pedra, uma pedra já provada, pedra preciosa de esquina, que está bem firme e fundada; aquele que crer não se apresse. (E eles estão correndo por todo lugar. Efraim ainda não pode aguardar pela Primeira Ressurreição).

 E regrarei o juízo pela linha, e a justiça pelo prumo, e a saraiva varrerá o refúgio da mentira, e as águas cobrirão o esconderijo. E a vossa aliança com a morte se anulará; e o vosso acordo com o inferno não subsistirá; e, quando o dilúvio do açoite passar, então sereis por ele pisados. [27]

 Esta é a grande tribulação. Este é o tempo quando o Anjo da Morte alcança o semeador. Este é o tempo em que Ele diz: “Eu os terei por escárnio”. Debocham deles. Por quê? Porque o que Deus estava fazendo foi manifestar a Palavra da hora. Ele trouxe a interpretação bem diante de nossos narizes. Uma vez após a outra. Se Ele é ressuscitado dos mortos, e o mesmo ontem, hoje e eternamente, Ele fará aqui em Espírito o que Ele fez no Corpo.

Dizem: “Bem, peça para Ele vir”.

Bem, se Ele está aqui, por que pedir para Ele vir? [Alguém da audiência diz: “Glória a Deus” – Trd.] Por que você diz aos Seus ministros para deixar-nos saber que Ele estava aqui? Eu pensei que Ele já estivesse aqui.

“Bem”, eles dizem, “isto…”

Não me interessa o que eles dizem. Eles podem dizer o que eles quiserem. [A congregação diz: “Amem” – Trd.].

 47           …Qualquer coisa contrária, isto é o que a fé é. É a revelação de Deus. E a igreja está edificada sobre uma revelação. Todo o corpo inteiro. [28](Sete revelações, sete mensageiros, sete grupos de pessoas formam um corpo inteiro).

 Revelação não é o que você e eu fazemos. É o que você e eu recebemos, através do Espírito Santo. Um bando de vasos fétidos, concebidos em pecado, formados em iniqüidade, surgem, e o Espírito Santo entra. Mesmo indo para tomar o seu corpo fétido e erguê-lo para torná-lo bom, um bom ser fora disto. Digo-lhe: você não fez isto em primeiro lugar, você estava enlaçado. [Alguém da audiência diz: “Glória a Deus” – Trd.] Bem, por favor, isto é o que a Escritura diz. Tudo bem.

 48           Isto foi previamente conhecido. Página 6: …Agora, alguns de vocês podem discordar das avenidas que eu tomo.[29]

 Ele disse: “Não que isto não foi pregado para você. Eu pregarei isto diferente”. E ele disse: “A Noiva está esperando por isto”. Assim, portanto, ele irá dizer a você pelo o quê a Noiva está esperando. Esta Noiva, porque ela não teve isto, e outros, se agarraram a isto como se fosse a coisa certa. Isto não importava, porque não era a hora. Você somente pode andar na luz, irmão e irmã, se você está aqui para andar.

Lutero não pode andar nesta luz. Ele não viveu tempo o suficiente. O velho Lutero lá atrás em 1550 ou algo assim. Cerca de 500 anos e alguma coisa agora? 400 e alguma coisa, 400 anos. Bem, ele estaria imensamente andando com cerca de 400 anos de idade.

Que tal Wesley? Ele estaria imensamente andando perto disso. Até mesmo Charles Parham, o pai dos pentecostais – o que significa nada… menos do que nada porque ele estava totalmente errado. Que tal se ele estivesse andando em volta? Ele não está andando em volta. Se eles estivessem andando em volta, o qual aqueles homens não andariam, porém os falsos estariam andando em volta somente para que eles morressem duas vezes. Eles teriam a morte da era passada e a morte desta era. Tudo bem.

 49           Vamos mais adiante. Página 7: E então, se este arrebatamento que acontecerá… e tudo que Deus tem na linha da Sua palavra, há sempre algo a sair para desnortear Isso se puderem. É o propósito de Satanás fazer isto.[30]

 Agora, ele está dizendo a você que esta revelação é de tal modo que ela não poderia estar antes, e isto é algo em que Satanás poderia fazer grande dano, se ele pudesse ficar de posse disto. Agora, ele disse:

 … este arrebatamento que acontecerá…  e tudo que Deus tem na linha da Sua palavra, há sempre algo a sair para desnortear Isso se puderem. É o propósito de Satanás fazer isto.

 Agora ele diz a você bem aqui que Satanás irá tornar seu nível de morte superior para receber esta doutrina da qual ele está pregando, e fazer isto grande, você sabe, uma grande confusão, uma grande simulação, alguma grande coisa louca fora disso. E ele está permitindo você saber que isto é exatamente o que irá acontecer. Haverá de ser um… Satanás ficará de posse disso exatamente como um…

Agora lembre-se, do que ele tinha posse, da doutrina, daquela mulher naquele transe falando em línguas e disse: “Existe um Rapto secreto”. Aquilo não o perturbou nem um pouquinho. As pessoas saíram ao redor do mundo dizendo aquilo, você sabe, perturbação de Satanás… Isto será um Rapto secreto, e Satanás simplesmente os teve em sua mão e estava rindo disso. Sim!

50          Vamos ir um pouco mais adiante agora. [O irmão Vayle faz uma pausa – Trd.] Eu poderia também ler estas porções aqui. Temos poucos minutos para terminar. Página 32:

 Veja, a primeira coisa que sai é a Sua Mensagem (Nós já vimos isto) reunindo a Noiva. A próxima coisa é a ressurreição… da Noiva adormecida, os que morreram em outras eras, eles foram arrebatados juntamente, trombeta, festa nos céus.

Estamos prontos agora. A única coisa, a Igreja saindo, tem de permanecer perante o sol[31] para amadurecer. A grande combinada[32] virá após algum tempo. Os talos serão queimados, porém o grão será ajuntado no celeiro.

Vocês não são pessoas cegas. Vocês são pessoas sensatas. Se me pusesse de pé aqui e dissesse estas coisas para prejudicar… eu não… Isto é porque é Vida. Porque sou responsável a Deus por dizê-Lo. E eu tenho de dizê-Lo. E minha Mensagem… O tempo todo sabendo lá atrás sobre cura e assim por diante, foi só para atrair a atenção das pessoas, sabendo que a Mensagem viria. E aqui está Ela.[33]

 Ele diz a você: “Aqui está Ela: a Mensagem que vem. E aqui está Ela”. Portanto, ele está falando do quê? Do Rapto. Ele está falando sobre o Alarido. Agora observe:

 E os Sete Selos abertos, aqueles mistérios e mostrando que aquelas coisas são as que aconteceram. Eu não sabia disto, porém existem homens presentes aqui mesmo agora, que se encontravam comigo, quando todos vocês me ouviram pregar aquele sermão: “Senhores, Que Horas São?”. Aquela manhã exatamente o que Ele disse que seria, ali se encontraram sete Anjos de pé bem ali, do Céu. E quando subiram, e o redemoinho levando-Os lá para cima, nós de pé observando enquanto eles partiam, a ciência tirou a foto Disto, de lado a lado das nações, até o México. E ali quando eu estava observando…

Certo dia quando eu comecei a pregar sobre as Sete eras da Igreja, eu chamei oras SãoSãoSSJack Moore, um grande teólogo; eu disse: “Jack, quem é esta Pessoa de pé ali? ‘Há Um como o Filho do homem de pé ali, cabelo branco como lã’”. Eu disse: “Ele era um Homem jovem como poderia ter cabelo branco?”.[34](E naturalmente Jack disse: “Ele estava em Seu Corpo glorificado”).

 Agora, do que eu li aqui referente ao o que o irmão Branham disse sobre a mensagem do Rapto – da doutrina – e o que ele disse sobre os Sete Selos, é a minha considerada opinião de que a mensagem doutrinal do Rapto é a última parte do Alarido, e a última das revelações dos Sete Selos e dos Sete Trovões, como é dado aos gentios.

 51          Agora, vamos observar só um segundo aqui no Livro de Romanos. Agora, apenas preste atenção, porque isto é terrivelmente, terrivelmente importante o que eu estou ensinando aqui.

Agora ele está falando aos gentios no tempo da ruptura, quando Deus enxertará Israel de volta. Agora lembre-se: a Árvore Noiva é feita de galhos verdadeiros. Ele disse: “Se Deus alguma vez enxertar outro galho e o outro galho vier a produzir um outro galho, este será um galho genuíno”. Agora os galhos genuínos estão terminando, e eles não serão mais, e os velhos têm sido podados. Agora, vamos observar, vamos ir a Romanos 11:13:

 Porque convosco falo, gentios, que, enquanto for apóstolo dos gentios, exalto o meu ministério; (Agora, ele é um apóstolo. Ele não chama a si mesmo de um profeta, mas ele é. Agora, William Branham é o profeta para os gentios).

 Para ver se de alguma maneira posso incitar à emulação os da minha carne e salvar alguns deles.  Porque, se a sua rejeição é a reconciliação do mundo, qual será a sua admissão, senão a vida dentre os mortos? (Isto diz a você: quando Deus se voltar para Israel a Ressurreição vem. Ok. Isto é simples).

 E, se as primícias são santas, (Isto diz a você que é a ressurreição) também a massa o é; se a raiz é santa, também os ramos o são. (Você não pode ficar livre de uma ressurreição, porque, veja você, o Antigo Testamento tinha isto em Cristo. Agora nós iremos ter isto).

 E se alguns dos ramos foram quebrados, e tu, sendo zambujeiro, foste enxertado em lugar deles, e feito participante da raiz e da seiva da oliveira, Não te glories contra os ramos; e, se contra eles te gloriares, não és tu que sustentas a raiz, mas a raiz a ti.  Dirás, pois: Os ramos foram quebrados, para que eu fosse enxertado.  Está bem; pela sua incredulidade foram quebrados, e tu estás em pé pela fé. Então não te ensoberbeças…[35]

 Agora ele lhes diz neste momento, ele disse: “Sua fé é boa, e você está de pé pela fé”. Agora, o que acontece se sua fé não mais é boa? Então ela é jogada. Agora, não tente levar isto de lado a lado para as pessoas hoje. Elas não irão dizer: “Oh, eu creio, eu creio, eu creio, eu creio, eu creio”.

Eles não crêem. Eles não crêem porque eles não crêem em doutrina. Eles não crêem em preceito. Eles não acreditam no que está no preceito. Eles não acreditam em toda palavra referente ao preceito. Somente tire uma palavra para lançar sua doutrina inteira de volta ao inferno. Revise cada palavra, e isto lança você exatamente de volta ao céu. Vê? Agora ele lhes diz aqui: incredulidade.

 52           Então não te ensoberbeça, mas teme. (Em outras palavras, tome todo pensamento cativo à obediência de Cristo, que é a Palavra revelada).

 Porque, se Deus não poupou os ramos naturais, teme que não te poupe a ti também. (Agora ele está dizendo a você: este é o tempo para despertar, porque Israel está em sua terra natal. Prepare-se para a Ressurreição. E enquanto você se prepara para a Ressurreição, prepare-se para a mudança. Prepare-se para o Rapto. Agora o mistério repousa no Rapto).

 Considera, pois, a bondade e a severidade de Deus: para com os que caíram, severidade; mas para contigo, benignidade, se permaneceres na sua benignidade; de outra maneira também tu serás cortado.[36]

 O que é benignidade? Fé! Para apreender as promessas de Deus. O que você fez para receber Cristo? Venha e diga-me. Nada. Você teve o poder de escolha. Isto é tudo. Você tem um poder de escolha agora. E esta é uma grande batalha. [A congregação diz: “Amem” – Trd.] Faça o que você quiser com isto. Agora:

  E também eles, se não permanecerem na incredulidade, serão enxertados; porque poderoso é Deus para os tornar a enxertar.  Porque, se tu foste cortado do natural zambujeiro e, contra a natureza, enxertado na boa oliveira, quanto mais esses, que são naturais, serão enxertados na sua própria oliveira?  Porque não quero, irmãos, que ignoreis este segredo (para que não presumais de vós mesmos): que o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado.[37]

 Agora, isto diz a você que existe a aproximação de um período quando todo singular solitário gentio está vindo para fazer isto – que está suposto a fazer isto. [A congregação diz: “Amem” – Trd.] Agora, quando o último gentio entrar, aquele ramo desta hora está completamente preenchido. Não existe mais. Está tudo terminado. Vê? Assim, o que estou dizendo é isto: o que está para acontecer quando o último gentio entrar? Ressurreição! [“Amem” – Trd.] Vê? Agora, que tal a Ressurreição? Rapto! Agora ele disse: “Existe um perigo de fé neste momento”.

53           Agora, qual é o perigo da fé? Rapto não revelado – isto é o que não tem sido revelado. É por isto que ela está esperando. Assim, portanto, a revelação do Rapto – se ela tem sido revelada a você – faz de você uma parte do Rapto. [“Amem” – Trd.] E esta é a última coisa. E lembre-se, a coisa inteira estava edificando para o Rapto. [“Amem” – Trd.] Isto é porque esta é a mesma Mensagem. Há somente uma Mensagem. [“Amem” – Trd.] É por isto que eles gritaram para o irmão Branham: “Nisto estamos descansando”.

Ele disse: Eu preguei o que Paulo pregou”.

“Estamos descansando nisto”.

Agora, eles tiveram a revelação para a sua hora, porém eles não a puderam ter para o Rapto, ou teria que haver um rapto. [Alguém da audiência diz: “Isto é correto” – Trd.] E a Noiva não pode ser abortada.

54    …E Isto abre o Livro de Apocalipse e revela Quem é o Autor deste Livro inteiro. “Ele era na aparência, como Alfa e Ômega”, (Agora ele diz a você neste momento: o princípio da doutrina do Alfa e Ômega no qual está, e eu acho que isso também está em várias páginas de “A Obra-Prima”. Não estou certo agora) de Gênesis a Apocalipse, Jesus Cristo exatamente o mesmo, de ponta a ponta. E revela Seu completo mistério de Si mesmo, e Seus planos e para Sua era da igreja que haviam de vir, e foi selado ali por Sete Selos.[38]

 E note que em cada tempo singular ele falou sobre um rapto, e que tem que haver profetas! [O irmão Vayle grita e a congregação diz: “Amem” – Trd.] Agora, para onde você está indo?

(…)

55           Agora chegamos ao lugar onde mostramos a você que falamos sobre os Selos. O que ele falou no “Rapto” é o que ele falou nos Selos – a revelação. E tudo isso está conduzindo para o Rapto, e é isto. Agora as pessoas irão dizer: “Bem, eu não sei”.

Bem, eu sei, [A congregação diz: “Amem” – Trd.] até onde eu sei alguma coisa. Agora, se estou errado, foi bom conhecer você. Apenas aperte a minha mão enquanto andamos. Não use velas acesas e orações, já será tarde demais. E não estou tentando ser brincalhão em excesso. Estou sendo bastante cínico e muito sarcástico e você entende isto. E exceto pelo meu senso de humor pervertido, eu acho que eu seria insano – se eu já não estivesse naquele caminho.

56           Quero dizer algo a você irmão e irmã: ou isto é verdade, ou esqueça-o. [“Amem” – Trd.] Ou o profeta nos falou a verdade e esta é a primeira fase, os Selos é a Mensagem, e isto é a Pedra superior, isto é isso ou de outra forma eu não sei sobre o que ele falou. Nem mesmo sei por que nós precisamos de um profeta. Não sei por que precisamos de qualquer coisa. Em outras palavras, tudo que ele fez com isso foi colocar-me em escravidão. Esqueça isto, Deus misericordioso, há bastante escravidão sem ele.

Creio que Cristo foi desvelado. Ele nos tirou do lamaçal de lama. Ele nos assentou na rocha sólida da revelação em Cristo Jesus. Creio que estamos no nosso caminho. Não creio por um minuto que estamos marchando para Sião. [A congregação diz: “Amem” – Trd.] Creio que somos o remanescente da Marcha de Sião, e ficaremos de pé bem aqui e marcharemos direto até o fim. Que Deus abençoe. [“Amem” – Trd.].

 O Livro de Apocalipse é o último livro da Bíblia, está selado para os incrédulos. E aí diz na Bíblia no capítulo 22: “Quem tirar uma palavra ou acrescentar uma palavra, eu tirarei sua parte do Livro da Vida”.[39]

 Agora ele está dizendo algo a você. Esta é a fita do Rapto. Esta é a doutrina. Então isto tem haver com este assunto. Mude sua doutrina – adeus! [O irmão Vayle bate no púlpito uma vez e a congregação diz: “Amem” – Trd.] Agora veja. Fico aqui e prego isto, e sou amaldiçoado ao redor do mundo, pessoas dizendo que eu as chamo de “semente da serpente”. Quando você alguma vez me ouviu dizer neste púlpito que alguém era semente da serpente? Vá e pegue as fitas. Agora, você tem me ouvido dizer correto com o profeta: “Se estou acrescentando, por zombar de Sua Presença, eu ficarei aqui para as pragas. Se eles têm tirado, negando Sua Presença – e Ele está presente – seu nome é tirado do Livro, e eles ficarão aqui para as pragas”.

Agora, quão mais justo eu posso ser? Oh, eles querem sentar atrás e contar mentiras de qualquer forma, e isto os cobre. Eu direi a você: suas mentiras são cortadas de lado com a espada flamejante de William Branham o profeta de Deus! [O irmão Vayle grita e a congregação diz: “Amem” – Trd.] Não de Lee Vayle. Estou apenas tomando uma pequena parte nisto.

 57           Tenho uma carta colocada em minha mesa agora mesmo. É por isso que tudo isto vai na fita. Eu não dou a mínima. Depois desta reunião, eu espero que nenhuma fita mais vá a lugar nenhum, nenhuma pregação vá mais a lugar nenhum. Eu simplesmente ficarei em casa. Está tudo acabado de qualquer modo. Eu não creio que se eu xingar… Bem, você não pode xingar qualquer um por xingar. Quanto mais eu xingo minha esposa, quanto mais nervosa ela fica, mais ela não me ouve de jeito nenhum. Ela é tão… Não estou dizendo que ela não escuta, porém ela é apenas um pequeno tipo. Eu a uso como um tipo. Não usarei ninguém aqui. Você ficaria de mal comigo, mas posso usar minha esposa como um exemplo. Creio que ela é uma Noiva completa. Creio que sou uma Noiva completa, e isto simplesmente torna as pessoas nervosas. Apenas xingue e elas simplesmente ficam nervosas, elas ficam piores do que nunca.

Não tentarei xingar ninguém mas, simplesmente ficarei aqui com esta Palavra de Deus, e eu não posso mudar minha maneira. Sou como o irmão Branham. De modo nenhum. Ore a Deus, se você quer mudar. [A congregação diz: “Amem” – Trd.] Se você deseja uma mudança, eu direi a você uma coisa: seria melhor você orar para que a ressurreição chegue aqui depressa, porque aí é quando isto irá mudar. É quando o Doce Espírito vem e aí será tarde demais. Você acha que eu não sei? Eu sei muito disso. Agora, imaginamos que tudo isso junto foi dado aos crentes. Eu sei que se você é um verdadeiro crente, você não irá perder isto. Se você é um azarado, então você irá perdê-lo.

 58    …E Isto abre o Livro de Apocalipse e revela Quem é o Autor deste Livro inteiro. “Ele era na aparência, como Alfa e Ômega”, (Agora ele diz a você neste momento: o princípio da doutrina do Alfa e Ômega no qual está, e eu acho que isso também está em várias páginas de “A Obra-Prima”. Não estou certo agora) de Gênesis a Apocalipse, Jesus Cristo exatamente o mesmo, de ponta a ponta. E revela Seu completo mistério de Si mesmo, e Seus planos e para Sua era da igreja que haviam de vir, e foi selado ali por Sete Selos.[40]

 E note que em cada tempo singular ele falou sobre um rapto, e que tem que haver profetas! [O irmão Vayle grita e a congregação diz: “Amem” – Trd.] Agora, para onde você está indo?

(…)

59           Agora chegamos ao lugar onde mostramos a você que falamos sobre os Selos. O que ele falou no “Rapto” é o que ele falou nos Selos – a revelação. E tudo isso está conduzindo para o Rapto, e é isto. Agora as pessoas irão dizer: “Bem, eu não sei”.

Bem, eu sei, [A congregação diz: “Amem” – Trd.] até onde eu sei alguma coisa. Agora, se estou errado, foi bom conhecer você. Apenas aperte a minha mão enquanto andamos. Não use velas acesas e orações, já será tarde demais. E não estou tentando ser brincalhão em excesso. Estou sendo bastante cínico e muito sarcástico e você entende isto. E exceto pelo meu senso de humor pervertido, eu acho que eu seria insano – se eu já não estivesse naquele caminho.

 60           Quero dizer algo a você irmão e irmã: ou isto é verdade, ou esqueça-o. [“Amem” – Trd.] Ou o profeta nos falou a verdade e esta é a primeira fase, os Selos é a Mensagem, e isto é a Pedra superior, isto é isso ou de outra forma eu não sei sobre o que ele falou. Nem mesmo sei por que nós precisamos de um profeta. Não sei por que precisamos de qualquer coisa. Em outras palavras, tudo que ele fez com isso foi colocar-me em escravidão. Esqueça isto, Deus misericordioso, há bastante escravidão sem ele.

Creio que Cristo foi desvelado. Ele nos tirou do lamaçal de lama. Ele nos assentou na rocha sólida da revelação em Cristo Jesus. Creio que estamos no nosso caminho. Não creio por um minuto que estamos marchando para Sião. [A congregação diz: “Amem” – Trd.] Creio que somos o remanescente da Marcha de Sião, e ficaremos de pé bem aqui e marcharemos direto até o fim. Que Deus abençoe. [“Amem” – Trd.].

E ainda que não sejamos extra exclusivos, nós seremos.

Você diz: “Por que irmão Vayle?”.

Porque veja, você vê os meus pés? Dê uma boa olhada. Isto não é minha mão. A primeira era não é a segunda. A segunda não é a terceira. A terceira não é a quarta. A quarta não é a quinta. A sexta não é a sétima. E a sétima não é nenhuma delas, porém são todas elas juntas.

Cada uma é exclusiva. Cada porção é exclusiva, porque está identificado. Porém tudo isso faz um corpo glorioso para mostrar o resplendor da Sua glória pela reflexão. Então tudo bem. Tudo isso é uma Palavra e sendo operada do tempo, até bem nesta hora, e nenhuma coisa aí foi deixada. Então nenhuma Noiva mais foi deixada, nenhuma revelação mais foi deixada. Nada mais foi deixado. Tudo isso tem acabado. Para onde estamos indo? Estamos subindo. Como que você irá ficar aí? O profeta entrou em cena.

Digo a você irmão e irmã, bem abaixo na fila: Enoque, um profeta absolutamente; Noé, tipificando aqueles que estão subindo. Há um profeta bem aí. Eles subiram acima. Vá a Elias – absolutamente um profeta. Vá a Jesus – absolutamente um profeta. Vá a esta era – absolutamente um profeta. Vá ao último grupo, dois deles. Não me interessa qual caminho você vira, irmão e irmã, você não pode ficar longe da Palavra do Deus Todo-Poderoso fugindo continuamente. Não há como isto ser sem ser da maneira que o irmão Branham falou. Vamos levantar.

 Pai celestial, estamos muito agradecidos novamente por Tua bondade. Senhor, sabemos que embora tenhamos uma certa quantia de sobriedade, tenhamos uma certa quantia da qual é parte desta Mensagem de uma maneira mecânica, sabemos que a completa profundidade disto ainda não tem atingido exatamente como irá. E embora novamente aí, Senhor, pudesse haver certas mudanças que Vós teríeis que fazer em nós, por Vossa inigualável graça, antes que absolutamente então nos sentíssemos satisfeitos com o que sabemos para ser certamente mais lícito e legítimo e tudo mais, bem abaixo da linha. Sabemos disto e…

Porém Te agradecemos por até onde temos ido, e não podemos crer por um minuto que Tu nos levaste a esta distância para nos lançar fora. Não cremos por um minuto, Senhor, que Tu conduziste Israel para fora de modo que Tu não os levarias a entrar. De fato, todos nós sabemos através da Escritura que o sinal está aí e que o povo de Deus pode rebelar-se, e que o povo de Deus faz muitas coisas estranhas. Sabemos disto. Porém Tu sempre os conduzes em linha para onde Tua glória está operando. E Te louvamos Senhor, para que nesta hora haja em nós aquele grande desejo de ser plenamente submisso a uma Palavra revelada e a cada Palavra desta Palavra, Senhor…

 Texto Inglês:

http://www.messagedoctrine.com/leevayle/view/sermon/rapture/11rapture/en

 

Tradução: Diógenes Dornelles – Maio de 2009.

E-mail: diogenes.dornelles@yahoo.com.br

Para adquirir esta série completa entre em contato com:

 www.doutrinadamensagem.com

 rediounife@hotmail.com

 Siga-nos pelo Twitter

https://twitter.com/MensagemDoutrin

 e Facebook

http://www.facebook.com/doutrinadamensagem

 http://diogenestraducoes.webnode.com.br/



[1] Mateus 27:52-53 – NT.

[2] 1 Timóteo 6:16 – NT.

[3] Mensagem “O Arrebatamento” §§ 169-171, na tradução das Gravações ‘A Voz de Deus’ – NT.

[4] Idem §§ 172-175 – NT.

[5] O motivo da explicação é porque quando o irmão Vayle disse “nós” e “pequeno” ambas as palavras usadas por ele possuem o mesmo fonema no inglês, com a diferença de que “pequeno” é “wee” enquanto que “nós” é “we” – NT.

[6] 1 Coríntios 15:51 – NT.

[7] 1 Coríntios 15:52 – NT.

[8] 1 Coríntios 15:53 – NT.

[9] 1 Coríntios 15:54 – NT.

[10] 1 Coríntios 15:55 – NT.

[11]  “O Arrebatamento” §§ 153-154 – NT.

[12] “O Arrebatamento” § 156 – NT.

[13] Mensagem “Os Ungidos dos Últimos Dias” (25/07/1965), § 269; GVD – NT.

[14] Mensagem “O Rapto – Parte 9”, § 23 – NT.

[15] “O Arrebatamento” § 160 – NT.

[16] “O Arrebatamento” §§ 160-163 – NT.

[17] “O Arrebatamento” § 65 – NT.

[18] Davi du Plessis, mais conhecido como “Senhor Pentecoste”, que auxiliou William Branham em suas campanhas no estrangeiro, foi quem primeiro deu início a um diálogo com o Papa Paulo VI a fim de harmonizar as relações entre a igreja carismática protestante e o catolicismo romano, mesmo contra às admoestações do irmão Branham de que isto produziria um laço para a igreja. Gordon Lindsay, apesar de admirar muito o ministério de cura divina e de divulgá-lo no seu jornal “A Voz da Cura”, criado a princípio especialmente para isto, após a morte do profeta em um acidente automobilístico, afirmou que isto havia sido um castigo de Deus por ter ensinado “falsas heresias” para a igreja – NT.

[19] “O Arrebatamento” § 66 – NT.

[20] Romanos 4:13-16 – NT.

[21] Romanos 4:17-19 – NT.

[22] Romanos 4:19-22 – NT.

[23] Romanos 4:1-8 – NT.

[24] “O Arrebatamento” § 66 – NT.

[25] O irmão Vayle refere-se da vez em que o irmão Branham estava extremamente exausto e esgotado quando a Receita Federal o intimou para mais uma audiência pedindo esclarecimentos sobre supostas rendas não tributadas – NT.

[26] Isaías 28:8-9 – NT.

[27] Isaías 28:10-18 – NT.

[28] “O Arrebatamento” § 66 – NT.

[29] Idem § 30 – NT.

[30] Idem § 35 – NT.

[31] Na tradução feita pelas Gravações ‘A Voz de Deus’ “sun” foi erroneamente traduzido por “Filho” – NT.

[32] Refere-se à maquina agrícola que combina os trabalhos da ceifa e da debulha – NT.

[33] “O Arrebatamento” §§ 154-156 – NT.

[34] Idem §§ 157-158 – NT.

[35] Romanos 11:13-20 – NT.

[36] Romanos 11:20-22 – NT.

[37] Romanos 11:23-25 – NT.

[38] “O Arrebatamento” § 74 – NT.

[39] “O Arrebatamento” § 74 – NT.

[40] “O Arrebatamento” § 74 – NT.

capa final

Gostou? Compartilhe na rede!
Tags

Nenhum comentário  - Clique aqui para comentar!

No comments yet.


RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados da Matéria

Dados do Autor

Doutrina da Mensagem Admin do site doutrina da mensagem » Blog do autor. » Site do autor.