Paz Para os Justos Download PDF

Paz Para os Justos

quem é este melquisedeque

lee vayle introdução

Dando prosseguimento ao seu estudo sobre o tema “Quem é Este Melquisedeque?”, o irmão Vayle inicia tratando de obter um esclarecimento sobre essa Pessoa baseado no significado de Seu nome. O nome Melquisedeque vem do hebraico “malki-çedek” que quer dizer “rei de justiça” ou “o meu rei é justiça”. Melquisedeque não era exatamente uma ordem sacerdotal, mas sim Alguém sobre Quem essa ordem seria estabelecida, e embora o Senhor Jesus Cristo seja sacerdote segundo a ordem de Melquisedeque, Ele foi enviado à terra para cumprir também com os mesmos ofícios do sacerdócio aarônico, ao oferecer um sacrifício de Sangue de Si mesmo, exatamente como era feito no sacerdócio levítico. Esse Sangue foi derramado aos justos a fim de lhes conceder justiça e paz.

 Todos os justos quando partem são recolhidos por Deus a um reino de paz; deste modo somente aqueles que alcançaram a justiça de Deus recebem a verdadeira paz, seguindo assim a uma ordem divina. Deus é o rei de justiça e de paz, e nesse momento o Senhor está operando um processo de paz para os crentes e também vem operando um processo de justiça para os gentios e os judeus para que eles entrem na Sua paz. Os ímpios serão condenados, mas para aqueles que temem o Seu nome nascerá o sol da justiça. Este a Quem as Escrituras chamam de Melquisedeque, que não é o Filho de Deus, está nesse exato momento operando tudo isso em meio a nós na forma do Espírito Santo.

 Este é o tempo em que Deus como um Juiz, desce para vingar os Seus escolhidos ao vindicar aqueles que creram em Sua Palavra para este dia. Ao cavaleiro do cavalo vermelho foi lhe dado que tirasse a paz da terra e assim não poderá haver paz, nem mesmo para o ímpio, até que o Rei de paz reine sobre a terra. O governo de Deus sobre a terra será estabelecido por meio de Sua justiça e por meio de um povo que tem sido preparado para reinar como reis e sacerdotes, povo esse que Deus está agora pondo em ordem através da revelação divina pela vindicação. Há uma paz nesse tempo do fim sob o Sétimo Selo e sob os Trovões quando tudo é julgado e a Igreja é posta nessa ordem divina.

 No livro de Hebreus Melquisedeque foi tomado como um tipo de Cristo, uma vez que o Senhor Jesus, como Rei e Sacerdote, reinará sobre a terra em um reinado marcado pela justiça e paz. Ele foi feito à expressa imagem de Deus a fim de refletir tudo aquilo que Deus é; para isso, Deus gerou o Seu Filho da terra em duas ocasiões, primeiramente através do nascimento virginal, e depois quando O ressuscitou dentre os mortos, fazendo Dele Senhor e Cristo, para que quando Ele voltasse à terra reinasse como Deus; e através do Sangue de Deus derramado foi provido uma restauração para que cada filho Seu possa ser trazido de volta à Sua imagem.

 Aquele Melquisedeque que se encontrou com Abraão era na verdade Deus en morphe, ou seja, Deus mudando-Se de forma, porém não de uma pessoa para outra, mas em uma manifestação que fazia uso daquele sacerdócio como Sua máscara. Deus en morphe poderia assumir qualquer forma, seja de uma nuvem, Coluna de Fogo, anjo ou mesmo de um homem. Ele estava en morphe em um Homem chamado Jesus e agora Deus está en morphe em Sua igreja, a condescendência de Deus; porém em uma medida, enquanto que no Seu Filho, Deus habitou na Sua forma infinita e completa.

Portanto nossa redenção não se aproxima. Ela já está aqui, pois o mesmo que esteve no Jardim do Éden habita em nós agora para tomar posse e assumir a total Liderança.

Diógenes Dornelles

 

  

Quem é Este Melquisedeque? Nº. 2

 Paz Para os Justos

 6 de agosto de 1988

 Irmão Lee Vayle

 1                    Oremos. Gracioso Pai Celestial, agradecemos por Tua presença. Sabemos Senhor, que tem sidoLee manifestado por meio de sinais e maravilhas que Tu estás aqui, Senhor, a Tua graça salvadora. Mas depois Ela tem sido até mesmo muito mais manifestada pelo fato de que como foi nos dias de Moisés, quando a Coluna de Fogo foi vista sobre o Monte Sinai, aqui Tu permitiu que essa foto fosse tirada, Senhor. Sabemos que é autêntica, sabemos que ela é real. Cremos ser Tu Senhor, o mesmo que apareceu a Moisés, Aquele mesmo que apareceu a Paulo, Aquele que sempre tem aparecido e que desceu em carne humana está aqui entre nós agora, presidindo-nos Senhor, colocando a igreja em ordem e preparando-a para sair daqui.

 2                    Senhor, cremos nisso ser a verdade. Estamos edificando tudo sobre isso Senhor, como a verdade que colocamos tudo de lado. Nós colocamos de lado toda a doutrina e todo princípio, Senhor, para chegar a este lugar, onde a revelação nos é dada na última hora, Senhor, e por Tua graça nós não crucificamos para nós mesmos o Filho de Deus novamente, para colocar uma vergonha aberta a qualquer uma dessas coisas, Senhor, mas com alegria, recebemos e vemos os frutos que surgem em nossas vidas.

 3                    Ajuda-nos Senhor nesta noite enquanto estudamos, para que possamos conhecer mais de Ti, Senhor, e por Tua graça nós conheceremos. E sabendo Senhor, que entraremos cada vez mais e mais fundo no Reino do Deus Todo-Poderoso, nas coisas do Espírito e que o Espírito tenha mais controle em nossas vidas. Isto é o que nós desejamos e nós sabemos que a Tua Palavra faz uma provisão para isso Pai, de modo que possamos orar com fé, o qual nós fazemos e Te agradecemos por isso. Em Nome de Jesus. Amém. Podem se assentar.

 4                    Agora, nesta mensagem sobre “Quem é Este Melquisedeque?”, no domingo passado nós tomamos um fundo extenso sobre a Escritura mostrando que o irmão Branham estava bem dentro de seus direitos – é claro que ele estava – para nos dizer que esta revelação de Quem Melquisedeque é, está sob o Sétimo Selo e parte dos sete mistérios. Ou é um mistério maior, um dos Trovões, ou é uma parte deles. E vimos muitas e muitas Escrituras para mostrar que isso é exatamente a verdade. Então agora podemos continuar esta noite e vamos começar na página sete, e lendo a Escritura que o irmão Branham leu de Hebreus 7:1-3. Ela diz:

 5                    Porque este Melquisedeque, que era rei de Salém, sacerdote do Deus Altíssimo, e que saiu ao encontro de Abraão quando ele regressava da matança dos reis, e o abençoou; a quem também Abraão deu o dízimo de tudo, e primeiramente é, por interpretação, rei de justiça, e depois também rei de Salém, que é rei de paz; sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo princípio de dias nem fim de vida, mas sendo feito semelhante ao Filho de Deus, permanece sacerdote continuamente.

 6                    Agora, nós apenas iremos ler isso bem mais neste momento. E desde que Paulo está nos trazendo este pensamento sobre Melquisedeque, “Uma pessoa”, disse o irmão Branham, e prova… e desde que o irmão Branham queria nos contar sobre Ele, é bom talvez voltarmos até Gênesis 14, de onde isso é tirado. E nos versículos 18-20 ele diz:

E Melquisedeque, rei de Salém, trouxe pão e vinho; e era este sacerdote do Deus Altíssimo. E abençoou-o, e disse: Bendito seja Abrão pelo Deus Altíssimo, o Possuidor dos céus e da terra; e bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos. E Abrão deu-lhe o dízimo de tudo.

 7                    Agora, essa descrição com respeito ao seu nome é um pouco diferente da descrição de Hebreus, onde Paulo interpreta Melquisedeque como sendo Rei de justiça e Rei de paz. Agora lembre-se, é claro, que Paulo está se referindo a Jesus, neste sentido em particular quando Melquisedeque é como um tipo. Ele está falando sobre Jesus ser um sacerdote segundo a ordem de Melquisedeque embora na verdade Jesus estivesse também na ordem de Aarão, porque como o sacerdócio aarônico oferecia sangue, assim Jesus ofereceu Sangue.

 8                    Agora, mas voltando a este pensamento, o relato de Gênesis diz que “Melquisedeque é o Rei de justiça”. E de acordo com Gênesis, Ele não somente é chamado de o Rei de justiça, mas é mencionado que Ele vem de um Reino, ou faz parte de um Reino que é chamado Shalom ou paz. Agora, Paulo explica sua revelação quanto ao por que ele chama de Rei de justiça e Rei de paz, enquanto que o Antigo Testamento apenas chama-O de Rei de justiça do Reino de Paz. E nós vamos aqui, naturalmente, para o livro de Hebreus capítulo 7 versículo 2 e aqui diz.

A quem também Abraão deu o dízimo de tudo, e primeiramente é, por interpretação, Rei de justiça, e depois também Rei de Salém, que é Rei de paz;

 9                    Agora, aqui vemos que Paulo está admitindo que o nome original que foi dado a este Homem, era Melquisedeque, que significava que Ele era o Rei de justiça. Mas você vai notar que diz aqui agora.

…e primeiramente …primeiramente, por interpretação, Rei de justiça, e depois também Rei de Salém, que é Rei de paz;

 10                Assim, Paulo admite ao nome original ser simplesmente Melquisedeque. E é só depois, ou quando Melquisedeque é estabelecido como Rei de justiça, que o título chega ao ponto onde Ele é chamado de Rei de paz. Agora, veja que não foi assim no início. No começo lá era Melquisedeque, Rei de justiça e a Sua localização era, ou o Reino era Shalom, ou paz.

 11                Agora você vai perceber que Paulo está na verdade dando-Lhe uma denominação para além do original e que ele qualifica dizendo: “Houve um tempo primeiro quando Ele era Melquisedeque, que foi simplesmente designado Rei de justiça”. Mas ele diz “depois disso”. Assim, pois, um período de tempo em que o tempo há de passar, ou algumas condições devem ocorrer antes que Ele fosse realmente obter o nome, o que significava que Ele não era somente Rei de justiça, mas Ele era o Rei de paz. E, portanto, poderíamos até mesmo chamá-Lo de “Rei Justo” e “Rei de Amor e Paz”. Veja, é para isso que você está realmente olhando aqui.

 12                Agora, para conseguir o que eu estou procurando, vamos voltar ao livro de Isaías capítulo 57, e vamos olhar para alguns versículos ali que são bem interessantes. Começando – vamos apenas saltitar em volta. Eu poderia ler a coisa toda e é tremenda, mas eu não tenho muito tempo. Versículos um e dois.

Perece o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal. Entrará em paz; descansarão nas suas camas, os que houverem andado na sua retidão.

 13                Agora você vai notar bem aí, que você pode ver que essas pessoas que são categoricamente definidas como justas, entram em um reino de paz. E se elas não fossem justas elas não entrariam nesse reino. Então nós estamos olhando para a precedência, ou nós estamos olhando para a ordem divina de Deus nas Escrituras aqui.

 14                Agora, descendo até o versículo 15.

Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos.

 15                Agora você vai notar aqui que, quando nós relacionamos isso com a nossa hora, vamos para o nosso dia e nossa hora, que é Apocalipse 3:14-23, e lá você não encontra um povo contrito e humilde. Você encontra pessoas metidas a santos, ignorantes, orgulhosos e devastadores. E eles então… os justos perecem. O irmão Branham é retirado de cena como vindicado pelo Deus Todo-Poderoso, recebido por anjos na presença de Jesus Cristo e eles dizem: “Estamos contentes por que nos livramos dele”. Não sabendo que esse homem foi levado deste mundo, como diz a Escritura: “De uma casa de pragas”. [“Isso mesmo”] William Branham sortudo. Vê? E o mundo não se importa com isso. E se formos levados eles diriam a mesma coisa: “Boa viagem lixo ruim, aqueles que acreditavam naquele cara que pensava que era um profeta”. Vê? Agora, o espírito contrito, é claro, indica um espírito humilde que é trazido sob o poder do Deus Todo-Poderoso. Agora, indo mais adiante no versículo 16, aqui diz.

 16                Porque não contenderei para sempre, nem continuamente Me indignarei; porque o espírito perante a Minha face se desfaleceria, e as almas que Eu fiz.

Agora você percebe que ele diz bem aí: “Existem certas almas que Eu fiz”. E isso me permite saber que existem almas que Ele não fez. E você tem que saber isso porque aqui diz: “Quando Deus fez Adão na forma de espírito, em seguida, colocou-o em uma forma terrena”, ele diz, “Ele soprou em Adão o fôlego de vida e Adão se tornou uma alma vivente”. Você percebe aí que ele se tornou uma alma vivente. Agora, isso é o que Deus fez e Deus perpetrou e Deus perpetuou, mas o irmão Branham disse categoricamente: “A besta, ou a Serpente, não tinha uma alma, mas ele tinha um lugar para uma alma”.  Então, essas são as almas que Deus não havia feito. Em outras palavras, que Deus não estava vitalmente em… incluiu dentro ou estar trabalhando nessa área em particular.

 17                Agora, ele diz: …não contenderei para sempre…

Agora, você sabe agora mesmo que isso remonta a Gênesis no sexto capítulo onde Deus não lutará com o homem, e isso vai novamente para Malaquias, no quarto capítulo, quando o mundo irá queimar como um forno e todos os injustos, e todos os ímpios serão destruídos. Mas ele diz.

Mas para vós, os que temeis o Meu nome, nascerá o sol da justiça, e cura trará nas suas asas…

 18                Observe, o Sol da justiça nascendo sobre o justo e dando-lhes paz porque vamos para a nossa paz, se morrermos aqui iremos para uma terra melhor. Vê? Isso mesmo. Então você percebe que a justiça precede a paz. Depois no versículo 17 aqui diz:

Pela iniqüidade da sua avareza Me indignei, e o feri; escondi-Me, e indignei-Me; contudo, rebelde, seguiu o caminho do seu coração.

 19                Então Deus Se esconde sob uma máscara. Deus Se esconde e na máscara ou no esconderijo Ele Se revela. Vê? Mas as pessoas perversas de Apocalipse 3 não têm a menor idéia e rejeitam a revelação do Deus Todo-Poderoso e Deus está irado com relação a eles, porém eles prosseguem nos seus caminhos indiferentes. E mesmo durante a Grande Tribulação eles ainda prosseguirão em seu caminho porque eles destroem a virgem néscia. Satanás. Agora, você está olhando para isso. Agora, novamente vamos para o versículo 18.

 20                Tenho visto os seus caminhos, e o sararei, e o guiarei, e lhe tornarei a dar consolação, a saber, aos seus pranteadores.

Agora você verá o que Deus diz aqui para aqueles que são Sua propriedade que são os justos, que estão indo reivindicar o ramo de oliveira da paz, sobre o qual vamos ler em breve. Agora você verá aqui que ele diz: “Eu o guiarei também, e retornarei a dar consolação porque Eu tenho visto os seus caminhos… e o sararei”.

 21                Agora, Deus então está operando um processo de paz neste momento sobre os crentes. Agora, nós tiramos isso do “Futuro Lar”. E você pode ver por todos os lados onde você vira que todas as mensagens do irmão Branham estão unidas juntamente com a Escritura. Não há nenhum lugar onde elas se perdem em nenhum momento qualquer, porque estamos nesta hora, nessa revelação particular.

 22                Agora aqui ele nos diz, no versículo de Apocalipse que é o terceiro capítulo tratando com o nicolaíta e Laodicéia… no versículo vinte ele diz:

Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a Minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele Comigo.

Então, ele lhe diz aí, que há um processo de cura acontecendo no último dia que será para os justos para que eles possam entrar em Sua paz. Agora no versículo 19 [de Isaías 57] ele disse:

Eu crio os frutos dos lábios: paz, paz, para o que está longe; e para o que está perto…

 23                Agora, isso absolutamente diz respeito ao batismo com o Espírito Santo, porque Pedro no dia de Pentecostes disse: “A promessa é para vós judeus e para todos os que estão longe”, que são os gentios, “para quantos o Senhor nosso Deus chamar”. O qual é tanto os judeus como os gentios. Assim, pois, Deus tem operado no último dia a provisão de justiça para os gentios e para os judeus, e eles entrarão na paz. E a provisão, é claro, é a justiça. Agora, vamos continuar olhando… agora, este versículo 19 nós já mencionamos, e podemos ir para Apocalipse capítulo 22. E ali nós vemos aqui.

 24                E mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro. No meio da sua praça, e de um e de outro lado do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a saúde das nações.

E o irmão. Branham disse: “Isso é o símbolo da paz”. Então a paz está reinando agora. E é neste momento, lembre-se, que os selos são abertos e estamos posicionados neles agora mesmo, e você está olhando o julgamento do Trono Branco na face – tudo está decretado, tudo está simplesmente correndo, o tempo agora, e aqui diz: “Aquele que é justo continue justo ainda e aquele é sujo continue sujo ainda, mas para fora estão os cães”.

 25                “Aqueles que praticam a mentira, amam a mentira”. Então você está olhando para o retrato aqui do porquê estamos vendo um nome especial dado a este grande. Este grande que o irmão Branham disse: “Está até mesmo em nosso meio na forma do Espírito Santo”. Rei de justiça e Rei de paz. Vamos olhar para o último versículo aqui agora, o 20. [Isaías 57]

Mas os ímpios são como o mar bravo, porque não se pode aquietar, e as suas águas lançam de si lama e lodo. Não há paz para os ímpios, diz o meu Deus.

 26                Então a paz existe para quem? Para os justos. [“Amém”] E só há uma maneira de você poder saber se é justo, se o próprio Deus declara isso, porque “o fundamento de Deus permanece firme tendo este selo: O Senhor conhece os que são Seus”. E o irmão Branham entrou em cena e sob inspiração divina ele na realidade viu cumprido e vimos cumprido, o primeiro e segundo capítulo de 2 Tessalonicenses, onde Ele desceu, este desceu com os anjos, os anjos poderosos desceram e veio a Palavra do Juiz, que o tempo de vingança, ou com a declaração de que chegou o tempo quando Deus vinga os Seus escolhidos. Agora, isso não significa descer e julgar como se isso irá ser executado, mas significa para vindicar. E o próprio Deus tem vindicado a Noiva. Agora, eu sei que as pessoas não acreditam nisso. [“Sim”] Eu não me importo se eles creem – isso está além do ponto. Eu creio nisso. Vê?

 27                Agora, observe, lemos no versículo 20. Mas os ímpios são como o mar bravo… e… Não há paz.

Então se voltarmos para Apocalipse capítulo 6, você vai ler isso, como sob os Selos e isso está no versículo 4.

E saiu outro cavalo, vermelho; e ao que estava assentado sobre ele foi dado que tirasse a paz da terra, e que se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada.

 28                Agora, isso entrou no mundo, que é o segundo selo rompido. E ele continuou, e continuará até o fim, porque todos eles se apresentam neste grande cavalo malhado. E não há paz, como disse o irmão Branham, até que o Rei da paz venha sobre esta terra. Agora, no versículo 21.

Não há paz para os ímpios, diz o meu Deus.

Isso é absolutamente verdadeiro.

 29                Aqui em Apocalipse capítulo 20 e o versículo 10:

E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.

Veja que não há paz aí. Depois aqui em Mateus capítulo vinte e cinco, você percebe isso em Mateus capítulo vinte e cinco, e isso é fantástico porque você observa que no vigésimo quarto capítulo temos um discurso completo sobre o tempo do fim, e depois em Mateus 25 você tem o discurso sobre as virgens sábias e néscias, que é a Aparição do Senhor Jesus Cristo. E então aqui começa a contar-lhe as condições desse tempo em particular, levando você até o versículo trinta e um, que é o Trono Branco. E aí você pode ver um julgamento do Trono Branco, onde eles estão separados – as pessoas. E você verá aí, o qual nós não iremos ler a coisa toda, aqui diz respeito àqueles que Ele castiga.

 30                Então dirá também aos que estiverem à Sua esquerda: Apartai-vos de Mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;(Vê? E aqui diz:) E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.

Que é o Reino de Deus que vimos estabelecido na terra, na paz do Senhor Jesus Cristo. Agora, vamos voltar a Isaías no nono capítulo, e você pode ver isso ainda mais claramente. Versículos 6 e 7.

 31                Porque um menino nos nasceu, um Filho se nos deu, e o principado está sobre os Seus ombros, e se chamará o Seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.

Agora, observe onde ele coloca isso. Ele coloca a paz bem no final da cauda, porque uma vez que a justiça de Deus se manifestou e foi trazida ao povo – e você vê que todo o programa divino tem seguido o seu curso – você vê então o quadro perfeito da grande cidade parametral, a Nova Jerusalém sobre céus e terra recriados, com o Cordeiro no trono, o povo todo adorando em volta, aqueles de fora adorando também, e a Coluna de Fogo acima do trono, e aí está o tempo, como disse o irmão Branham citando a Palavra de Deus: “Antes que eles chamem, Ele responde”. E aí está um tempo de paz perpétua. E aqui diz:

 32                Do aumento deste principado e da paz não haverá fim, (Assim, pois, o governo justo de Deus será estabelecido sobre a terra por meio da justiça. É exatamente para isso que estamos olhando) …sobre o trono de Davi e no seu reino, para ordená-lo…

E Ele está ordenando-o agora. É dessa ordem da igreja de que se trata tudo. As pessoas possuem uma ideia do irmão Branham somente pregando: “Vá a uma pequena sala aqui e fale em línguas, ou veja o que acontece”. Por que isso pode ser tão confuso lá quanto pode ser na congregação. [“Sim”] Isso não é uma garantia. Isso é só por alguns freios e contrapesos. Mas você tem Deus mesmo pondo uma igreja em ordem através da revelação divina pela vindicação – agora você tem alguma coisa. E é isso que você está vendo aqui. Vê? Você não pode ficar longe disso. Agora, e aqui diz:

 33                e estabelecê-lo com juízo e com justiça, desde agora e para sempre; o zelo do Senhor dos Exércitos fará isto.

Aqui diz que o próprio Deus irá por o Seu próprio reino em ordem. Agora, você sabe que Ele tem que começar a por em ordem agora. Você diz: “Bem, eu creio que Ele vem fazendo isso há dois mil anos”. Eu não tenho nenhuma dúvida de que Ele vem fazendo há seis mil anos. Eu vou para mais quatro mil melhor que você e vou até a mais mil: Ele estará fazendo isso sob um processo de santificação uma vez mais no Milênio, que é um processo de santificação. Mas irmão e irmã, aí chega um momento em que nos damos conta – de que tudo isso é de Deus e é o Rei de Justiça para estabelecer um reino justo e, então, e somente então, haverá paz – porque qualquer coisa que contamine está fora dela – está aniquilado. [“Sim”] Então você vê essa Pessoa aqui, Ele deve ser algum indivíduo tremendo só pelos Seus nomes. Agora vamos ir até Hebreus capítulo primeiro, porque este é o livro de Hebreus. Agora veja o que diz os primeiros nove versículos.

 34                Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho,(No Filho) a Quem constituiu herdeiro de tudo, por Quem fez também o mundo. O qual, sendo o resplendor da Sua glória, e a expressa imagem da Sua Pessoa, e sustentando todas as coisas pela Palavra do Seu poder, havendo feito por Si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-Se à destra da majestade nas alturas;

 35                Agora, aqui não diz que Ele era Deus, aqui diz que Ele é a imagem de Deus. Ele é a expressa imagem de Deus. Em outras palavras, isso é algo totalmente diferente do nascimento humano e de tudo que já se fez sobre a terra. Isto é exatamente como quando você pode tomar uma ferramenta de entalhe e simplesmente – e simplesmente bater desse jeito com um martelo, ele vai simplesmente gravar isso bem naquele pedaço de metal e dar-lhe a impressão perfeita. Então, Ele é a imagem perfeita de Deus.

 36                Feito tanto mais excelente do que os anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles.(Porque Deus não era um Pai para os anjos) Porque, a qual dos anjos disse jamais: Tu és Meu Filho, hoje Te gerei? E outra vez: Eu Lhe serei por Pai, e Ele Me será por Filho?

Agora, há duas vezes que Deus gerou. Deus gerou pelo Seu próprio Espírito criando o óvulo e o esperma no útero de Maria, e Ele gerou de novo pelo fato de que Ele ressuscitou Jesus Cristo dentre os mortos. Há duas gerações.

 37                E outra vez, quando introduz no mundo o primogênito, Ele diz: E todos os anjos de Deus O adorem. E, quanto aos anjos Ele diz: Faz dos Seus anjos espíritos, e de Seus ministros labareda de fogo. Mas para o Filho Ele diz: o Teu trono, ó Deus…

Agora note, não é errado chamar Jesus de “Deus”, e isso não faz dele Deus por si só, como se Ele fosse Elohim, mas Ele é um objeto de adoração. E é aí onde você pára. Você não adora uma Maria, e você não adora um Pedro ou qualquer outra pessoa. Você não adora William Branham. [“Amém”] Você adora a Deus. Vê? Você não adora nenhum profeta, você não adora homem nenhum. Mas você pode adorar a Deus que está na forma do Espírito Santo, aqui esta noite. Talvez não neste edifício, mas em algum lugar em uma Coluna de Fogo e você pode adorar a Jesus Cristo, o Filho. E se você não pode adorá-Lo pelo o que Ele tem feito há algo de errado, porque você e eu podemos todos adorar uma mulher, ou um homem, ou alguma criança, ou outra coisa. Então, meu Deus, esse é o tempo em que temos o nosso pensamento endireitado, não é mesmo? Certo.

 38                Mas para o Filho Ele diz: o Teu trono, ó Deus subsiste pelos séculos dos séculos; cetro de justiça é o cetro do Teu Reino.

Deus governando em justiça e essa é a única maneira em que pode haver paz. [“Amém”] Não pode haver paz de outra maneira. Foi a injustiça que explodiu a coisa por toda parte e será somente a justiça que trará a coisa toda de novo e ela tem que voltar ao original. Tem que ser o que Deus era e o que Deus fez lá atrás, e isso vai ser hoje mesmo, o que Deus é e o que Deus fez lá atrás. Você não pode ter isso de outra maneira, irmão e irmã. Agora aqui diz:

 39                Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade; por isso Deus, o Teu Deus, Te ungiu com óleo de alegria mais do que a Teus companheiros.

Agora ouça, esse é o livro de Hebreus e ele está citando os Salmos, mas ele poderia ter ido mais longe e citado Isaías, que nós lemos, de que o Seu Reino é um Reino de paz. Como ele foi parar dessa maneira? Pela justiça. [“Amém”] Como que as batalhas e guerras e uma condição não pacífica e perturbada entra no Céu? Isso tem que ser purificado pelo Sangue de Jesus Cristo. Assim diz a Bíblia. Por quê? Porque Satanás tornou-se injusto. A Escritura diz: “Você estava indo muito bem até que se achou iniqüidade em ti. Perfeito eras em todos os teus caminhos”. Não há restauração para Satanás, mas há uma restauração para cada filho de Deus para trazê-lo de volta à imagem de Deus. Agora veja em Hebreus 7:17.

 40                Porque Dele assim se testifica: Tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque.

Agora, o sacerdócio não tira do Seu Reinado. É um no mesmo. Vê? É a instituição de Sua própria justiça e manutenção que traz o Reino, e é grátis, porque é uma questão de graça. Ele é um sacerdote segundo a ordem. Agora, vamos notar também em João 14:26-27, e Ele diz aqui:

 41                Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em Meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. Deixo-vos a paz, a Minha paz vos dou.

Agora, do quê Ele está falando? O batismo com o Espírito Santo traz uma paz com relação à justiça que nos faz saber através do batismo com o Espírito Santo que nós somos a justiça do Deus Todo Poderoso e isso traz uma paz. Então há uma paz no tempo do fim sob o Sétimo Selo, sob os Trovões quando o julgamento vem e toda a coisa é colocada em divina ordem.

 42                E quando você coloca isso em divina ordem, irmão e irmã, Deus tem que fazer algo quanto à iniqüidade. [“Sim”] Ele está purificando isso agora mesmo e a maneira como Ele está fazendo isso é separando uma Noiva pela Sua Palavra. O fogo purificador da Palavra do Deus Todo-Poderoso lembra que Ele está descendo com a espada de fogo em Sua boca, e que a espada não é diferente da espada que atingiu a mão do irmão Branham pela qual ele pudesse internamente vestir uma Noiva, e antes de tudo ele teria que cortar toda a corrupção. [“Amém”] Não mais do que você consegue por vinho novo em uma pele velha, nem pode você por um vestido novo em um vestido velho.

 43                É dessa maneira que Josué foi. Ele foi apenas… todo o seu comportamento, tudo era sujo, as vestes e eles disseram: “Livre-se disso. Rasgue as vestes e traga roupas novas”. Oh, irmão e irmã, ouça, estamos indo direto para a glória do Deus Todo-Poderoso para a coisa que Deus tinha para nós. Estamos olhando diretamente para isso esta noite. Agora:

44                Deixo-vos a paz, a Minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.

Isso está baseado no quê? No batismo com o Espírito Santo, que é o sábado, o descanso. Como você pode ter descanso quando o pecado está batendo em sua porta, e os criminosos batendo à sua porta, a doença batendo em sua porta e todas estas coisas? Você não pode ter descanso. Você só pode ter um descanso e paz interior por meio do Espírito Santo. Agora bem aqui diz: “O Espírito Santo traz isso”. Então Quem é que irá trazê-lo hoje? Ora, o seu batismo com o Espírito Santo que é apenas… irmão e irmã, isso se desgasta, se esgota, é temporário. Não que nós não tenhamos um batismo hoje, mas aí está a realidade agora mesmo. [“Amém”] O próprio Espírito Santo. Então as pessoas não conseguem entender a Presença. Minha paciência se esgotou. Oh, eu posso ser bom e tudo mais, sabe, se você der um tiro em minha cabeça, creio que eu poderia sorrir um sorriso doentio. Você me pergunta por que eu deveria?

 45                Quem é? Quem desceu? É aquela Coluna de Fogo William Branham? Não! Eu lhe direi uma coisa e eu não estou blasfemando, isso poderia ser o diabo, mas não é William Branham! [“Amém”] Algo desceu. O que desceu ou Quem desceu? Estamos supostos a ter um espírito podre porque nós estamos com nossas armas de que Alguém desceu. William Branham não desceu, deixe-me dizer-lhe uma coisa, ele não estava lá em cima para descer. [“Amém”] Ele veio porque nasceu de novo, foi ungido para esse trabalho. Eu não entendo as pessoas, eu não pretendo e pouco me importo.[1] Vamos voltar a Romanos capítulo cinco. Eu iria em frente de qualquer jeito e mostrar-lhe a verdade. Romanos 5:1-11.

 46                Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo; pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.(Tudo é pela fé) E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, e a paciência a experiência, e a experiência a esperança. (Você sabe que na verdade isso significa caráter. Caráter traz esperança) E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. (Veja, aí está o seu básico) Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios. Porque dificilmente por um justo alguém morrerá; embora talvez pelo bom alguém ouse morrer. Mas Deus prova o Seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda (injustos e imundos) pecadores. Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo Seu Sangue, seremos por Ele salvos da ira. (Por vir. “Como você pode fazer de alguém um pecador quando o Sangue de Jesus Cristo dissipa o pecado? Não haverá nenhuma evidência disso.”, disse o irmão Branham) Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de Seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela Sua vida. (O que é a sua vida? O Espírito Santo, justiça.) E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação.

 47                Agora, em praticamente cada epístola, ele começa “Graça e paz seja convosco”. Agora nós vimos como chegamos lá, que é pela justiça de Jesus Cristo que é imputada. Agora vamos para Romanos 1:1.

Paulo, servo de Jesus Cristo…(E assim por diante. E deixe-me ver agora, o que eu quero aqui? Descendo para o versículo sete) A todos os que estais em Roma, amados de Deus, chamados santos: Graça e paz de Deus nosso Pai, (Observe, graça para você e paz.)

 48                Certo? Vamos para 1 Coríntios, não vamos olhar para todos eles, só em alguns deles aqui. 1 Coríntios 1:3. Graça e paz a vós outros da parte de Deus nosso Pai…

 49                 E nós esqueceremos um pouco Paulo agora. Vamos voltar a Pedro e vamos a 1 Pedro 1:2, que diz aqui. Graça e paz vos sejam multiplicadas.

 50                Vê? Certo, vamos para a 2 João. João diz a mesma coisa, creio que é no versículo 3. Graça, misericórdia e paz…

 51                Ele diz a mesma coisa. E de volta aqui no livro de Apocalipse no capítulo primeiro e versículo quatro aqui diz: Graça e paz seja convosco da parte Daquele que é, e que era, e que há de vir…

 52                Agora, você e eu sabemos do que se trata toda esta graça, porque nós podemos ler aqui em Romanos capítulo quatro e ver isso. Romanos capítulo quatro, agora vamos ler quatro versículos.

Que diremos, pois, ter alcançado Abraão, nosso pai segundo a carne? Porque, se Abraão foi justificado(Em outras palavras, declarado juto) pelas obras, tem de que se gloriar, mas não diante de Deus. (Ou seja, ele é um bom e velho rapaz, mas ele não se qualificaria) Pois, que diz a Escritura? Creu Abraão em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça. Ora, àquele que faz qualquer obra não lhe é imputado o galardão segundo a graça, mas segundo a dívida. Mas, àquele que não pratica, mas crê Naquele que justifica (ou declara justo) o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça. (Em outras palavras, se você se atreve a crer como uma pessoa injusta quando você é justa, porque Deus disse assim, você tem isso. Agora não há nenhuma restrição aí) Assim também Davi declara bem-aventurado o homem a quem Deus imputa a justiça sem as obras, dizendo: Bem-aventurados aqueles cujas maldades são perdoadas, e cujos pecados são cobertos. Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa o pecado.

 53                Agora, isso está tudo bem, ele simplesmente… o Senhor não imputará pecado, o sujeito está neutro. Ele está sentado sobre uma cerca por todo o resto de sua vida. “Eu irei cair no céu, ou cair no inferno?”. Bem, ele tem se assentado sobre o pináculo, ele está neutro. Você tem que ir além disso. É…

Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa o pecado.

 54                Agora ouça. [Efésios 2] Pela graça sois salvos, mediante a fé,

Não é por obras, assim, pois, cada vez que você vê a palavra “graça” você entende que há uma imputação de justiça. Então, vamos ver de novo o que vimos aqui em Hebreus 1:8-9.

 55                Mas para o Filho Ele diz: o Teu trono, ó Deus subsiste pelos séculos dos séculos; cetro de justiça é o cetro do Teu Reino.

Através da graça nós recebemos a justiça de Deus, que é o cetro do Reino e justiça é paz, porque é a injustiça que não é a paz. Isso é falta de paz. Quando um homem anda na luz e na vontade de Deus e anda com Deus, ele anda em paz. Absolutamente. É por isso que Jesus tinha tanta paz.

 56                Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade; por isso Deus, o Teu Deus, Te ungiu com óleo de alegria mais do que a Teus companheiros.

Agora, observe que aqui diz: “Deus, o Teu Deus”. Então Jesus é um objeto de adoração e existe um objeto além Dele. Não há três deuses, não há dois deuses – não tente se livrar do corpo, meu irmão e minha irmã. Eu nunca ouvi tanta besteira e tanto disparate em toda a minha vida como o que algumas pessoas que dizem crer nesta mensagem têm dito. Assim, nós vemos Hebreus 1:8-9, vemos isso dito bem aqui. Este é o testemunho a respeito de Jesus e então três mil anos depois, que é mil passado do Milênio, começando os novos céus e nova terra. Observe o que diz em 10 a 12.

 57                E: Tu, Senhor, no princípio fundaste a terra, e os céus são obra de Tuas mãos. Eles perecerão, mas Tu permanecerás; e todos eles, como roupa, envelhecerão, e como um manto os enrolarás, e serão mudados. Mas Tu és o mesmo, e os Teus anos não acabarão.

Portanto, enquanto temo-Lo, temos tudo.

Os fariseus diziam: “Bem, que tal este reino?”.

Ele disse: “Ele está em vosso meio e vocês não podem reconhecê-lo”.

“Quando que ele virá?”

Ele disse: “Ele já está aqui, vocês não o tem visto agora, vocês não o verão lá”.

 58                Irmão e irmã, se você não pode reconhecer o Reino esta noite, o que você está reconhecendo? Eu não vou ficar bravo e deixá-lo porque eu não saberia para onde eu iria. Eu encontraria algo muito pior aqui, e eu estou dizendo que eu sou bom e você é mal, ou há um grupo de, sabe, algo aqui que não deveria pertencer. Estou apenas dizendo a Palavra do Deus Todo-Poderoso – isso é tudo. [“Sim”] E eu estou preso a Ela, e você está preso a Ela. Agora que estamos presos a Ela, no sentido de estar preso, é uma coisa maravilhosa o que temos aqui. Agora, vamos voltar para Isaías capítulo 66… e nós vamos olhar para 10-13, eu suponho. Agora:

 59                Regozijai-vos com Jerusalém, e alegrai-vos por ela, vós todos os que a amais; enchei-vos por ela de alegria, todos os que por ela pranteastes;(Ou seja, pare de prantear, está acabado) Para que mameis, e vos farteis (Isso é o El Shadai sendo revelado) dos peitos das suas consolações; para que sugueis, e vos deleiteis com a abundância da Sua glória.

Agora, o que é a glória? Sua glória é Deus e que é El Shadai, Aquele peito, dando conforto. O que disse o irmão Branham, e todos os teólogos, e o que qualquer estudante da Bíblia diz: “O que é que dá a paz ou pára a irritação de qualquer bebê?”. O seio da mãe, a assistência.

 60                Porque assim diz o Senhor: Eis que estenderei sobre ela a paz como um rio, e a glória dos gentios como um ribeiro que transborda;(Certamente, é isso) então mamareis, ao colo vos trarão, e sobre os joelhos vos afagarão. Como alguém a quem consola sua mãe, assim Eu vos consolarei; e em Jerusalém vós sereis consolados.

61                 Isso é o que está no futuro para nós, irmão e irmã. Por quê? Por causa da justiça de Deus que se manifesta, e manifestamente imputada, podemos caminhar em paz nesta hora, sabendo que iremos para aquela grande paz e está sustentando-nos junto como um rio. Tudo bem, esta mensagem é trazida para este momento porque já estamos cientes de que o irmão Branham diz que Melquisedeque é na verdade Elohim Se tornando visível no corpo de um homem e, portanto, deve tipificar, ou ser o tipo de Marcos 14:22-25.

 62                Então vamos para Marcos 14:22-25. Agora aqui diz. E, comendo eles, tomou Jesus pão e, abençoando-o, o partiu e deu-lho, e disse: Tomai, comei, isto é o Meu corpo. E, tomando o cálice, e dando graças, deu-lho; e todos beberam dele. E disse-lhes: Isto é o Meu Sangue, o Sangue do novo testamento, que por muitos é derramado. Em verdade vos digo que não beberei mais do fruto da vide, até àquele dia em que o beber, novo, no reino de Deus.

 63                Então você sabe que Melquisedeque é na verdade tudo sobre Jesus Cristo. E o que é Jesus Cristo? Tudo sobre Deus, porque Deus estava em Cristo. E como o irmão Branham disse: “Cristo é o mistério de Deus revelado”. Então nós estamos lidando com isso nesta hora.

 64                Agora, o que eu tenho em vista, ao tratar com o nome de Melquisedeque, e o motivo de eu ter feito isso, é porque isso tem algo a ver com hoje, como uma parte do Sétimo Selo e que está no mistério dos Trovões – e estamos prestes a ver Jesus o Sumo Sacerdote, agora Rei, porque Ele subiu no trono do Pai, e em breve vamos estar bebendo e comendo em justiça no primeiro passo para o verdadeiro Reino de Paz, o que não é o verdadeiro Reino de mil anos, porque você tem um monte de cadáveres e sujeira no solo, e você tem um monte de espíritos…?…, demônios injustos e coisas flutuando por aí, só Deus sabe onde – e eles têm que ser aniquilados.

 65                Então, aqui estamos nós olhando de novo, à luz de “Futuro Lar” para esta mensagem “Quem é Este Melquisedeque?” e vemos que estamos em algo, que esperançosamente, pela graça de Deus, nos dará o que o irmão Branham estabelece nesta mensagem para nós termos, para que isso possa se tornar uma parte da urdidura e trama de nosso ser espiritual e de nosso bem estar espiritual, e de nosso ser espiritualmente alimentado porque vivemos pela Palavra de Deus.

 66                Agora ele diz aqui novamente. [Hebreus 7]

Porque este Melquisedeque, que era rei de Salém, sacerdote do Deus Altíssimo…

O que Ele era? Rei de Justiça e Rei de paz. E a menos que as pessoas entendam a justiça de Deus e tornam-se participantes, não haverá entrada ao Reino de Paz e ele é ambos – e você não pode ter um sem o outro. Você não pode fazer isso. Os católicos romanos e pentecostais estão igualmente negando isso. Eles estão procurando fazer alguma coisa com o que Deus lhes deu para fazê-los entrar em um reino. Isso é um absurdo total. É pela graça. Vê? Agora:

 67                Este Melquisedeque, sacerdote do Deus Altíssimo, saiu ao encontro de Abraão… E Abraão deu o dízimo de tudo, este homem, seu nome é Rei de Salém, bem como também Rei de justiça, Rei de justiça, Rei de paz; sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo princípio de dias nem fim de vida, mas sendo feito semelhante ao Filho de Deus, permanece sacerdote continuamente.

 68                Agora bem aqui diz: “feito semelhante ao Filho de Deus”. Há alguma coisa desde então que tem um fator permanente com isso, e está sendo revelado no tempo do fim. O fator permanente, irmão e irmã, ocorrendo por quase seis mil anos e que estava no conceito e nos atributos do próprio Deus, ocorrendo, sem começo e sem fim, sempre foi, sempre será.

 69                E isso tem a ver com o tempo do fim como mostramos a você em Hebreus. Paulo não poderia ensiná-lo, não foi dado a Paulo porque a igreja não estava madura. A igreja não poderia alcançar e aceitar as coisas que William Branham disse. [“Sim”] Eles não podem fazer isso. Há apenas um minúsculo grupo eleito que pode aceitá-lo. Ha! Quantos aceitaram o que Noé disse? Bem, eles disseram: “Aquele velho antiquado, ele deve ser um maluco. Tentando agir cientificamente quando nós temos as respostas. Tentando dizer a nós os membros de igreja o que está acontecendo. É melhor nós contarmos a ele o que está acontecendo”. Quem foi deixado para se afogar? Quem fica para queimar? Nós não estamos felizes de ver ninguém queimar, mas o fato da questão, irmão e irmã, é que Deus disse isso. [“Isso mesmo”]

 70                Eu não sou Deus, mas tenho certeza que eu quero estar ao Seu lado. Não Deus do meu lado – eu quero ficar do lado de Deus. [“Amém”] Deus nunca irá ficar do meu lado – eu tenho que ficar do lado de Deus. Há uma diferença. Agora, parágrafo 30.

 71                [Quem é Este Melquisedeque? (21/02/1965) §§ 30-45]

Pensem nesta grande Pessoa, de quão grande este Homem deve ser. E agora, a pergunta é: “Quem é este Homem?”. Os teólogos têm tido várias ideias, porém desde a abertura dos Sete Selos, o Livro misterioso que tem sido misterioso para nós…(Nós podemos saber como. Nós podemos saber Quem Ele é) Segundo Apocalipse 10:1-7, todos os mistérios que estão escritos neste Livro que têm estado escondidos no decorrer das eras dos reformadores, têm de serem declarados pelo anjo da última era da igreja. (Isso é verdade) Quantos sabem que isso é correto? Isso mesmo! Têm de serem trazidos. Todos os mistérios do Livro misterioso são revelados ao Mensageiro dessa era laodiceiana.

 72                E se ele não nos diz nós não iremos saber. As sete eras da igreja, os sete mensageiros, e o Espírito de Deus falando com um homem, e esse homem se tornando o Espírito de Deus para nós. Vê onde os católicos romanos tiveram um direito para começar? Absolutamente. Então eles disseram: “Nós votaremos nele”. Que toli… Ah, por favor. “Pai Celestial, nós faremos uma votação. Espere”. [Risos – Trad.]

 73                Lembra-se de ver aqueles quadrinhos, Koodza? Lembra-se do velho pregador negrinho? Muito bom – eu adorava isso. Ele orava a Deus e, de repente, zap, havia um raio e um relâmpago que o atingia. Aquele sujeito tinha, creio que ele tinha mais espiritualidade escrita em uma história em quadrinhos do que a maioria dos teólogos já teve ou terá. [Risos – Trad.] É uma coisa horrível de se dizer, mas é a verdade.

 74                Vendo que há muita disputa sobre esta Pessoa, e este assunto, eu creio que cabe a nós entrar nisso para descobrir Quem é este.

Agora, por que devemos fazer isso? Onde está a necessidade? Isso levará ao quê? Bem, ele disse: “cabe a nós”, assim, pois, aí está algo que irá fazer alguma coisa por nós. Nenhuma Palavra de Deus é vazia de poder, exceto a Palavra não revelada e que em si tem poder, mas você não pode obtê-lo, porque é como aquela noz com a casca dura que você iria quebrar para impedir você de morrer de fome, mas infelizmente não há pedras, só areia, você não tem sapatos e você perdeu os seus dentes [Risos – Trad.] – você não irá comer. Mas você não pode dizer que não havia comida na noz. Isso é o que nós temos aqui. [“Amém”] Isso tem que ser revelado.

 75                …Agora, há várias escolas de pensamentos sobre Ele.(Desse Melquisedeque) Uma das escolas alega que Ele é apenas um mito; Ele não foi uma pessoa na realidade. (Ou seja, alguma espécie de tipo) E outras dizem que era um sacerdócio, que isso era o sacerdócio de Melquisedeque. (Agora) Esse é o mais provável que eles conservam melhor a esse lado, (Ao chamá-lo de um sacerdócio) do que eles fazem do outro, (Fazendo disso apenas um mito ou algo assim, porque havia um sacerdócio de Melquisedeque e há um sacerdócio de Melquisedeque. Mas…) não pode ser isso, (falado aqui) porque no quarto versículo diz que Ele foi uma Pessoa, um Homem. E a fim de ser uma pessoa Ele tem que ser uma personalidade, um Homem. Não uma ordem, mas uma Pessoa.

76                Em outras palavras, poderia ser uma ordem, não há problema, mas Melquisedeque não era uma ordem, Ele era alguém sobre Quem a ordem seria estabelecida. Vê? É para isso que nós estamos olhando. Vê? Alguém tem que começar isso.

 77                Então Ele não foi somente uma ordem sacerdotal, nem foi Ele um mito; Ele foi uma Pessoa. E a Pessoa é eterna.(Isso mesmo, aqui diz assim) Se você observar, Ele não teve pai, Ele não teve mãe, Ele não teve nenhum tempo que Ele alguma vez começou, e Ele não teve nenhum tempo em que Ele alguma vez terminou.

 78                Agora você sabe o que os estudiosos dizem. Eles dizem: “isso é uma figura de linguagem que significa, simplesmente, que não há genealogia a respeito de seu parentesco, nem de seus descendentes”. “Isso está na Bíblia? Isso está cheio de genealogia?”. Você tem que estar doente. Quão estúpidos eles conseguem ser? A Bíblia tem cada genealogia exceto a semente da serpente e se você for jogar este Homem na semente da Serpente você tem cortado o seu pequeno pescoço agora e você está sangrando sem ao menos saber. Você está se afogando em seu próprio sangue [“Sim”] e crucificou para si mesmo novamente o Filho de Deus. Então não vamos ser tolos. Isso não é uma figura de linguagem. É uma Pessoa que é eterna.

 79                E seja Ele quem foi,(Este Melquisedeque) ainda vive esta noite, porque a Bíblia diz aqui que Ele não teve nem pai, nem mãe, começo de dias nem fim de vida. Então tem que ser uma Pessoa eterna. É isso mesmo? Uma Pessoa eterna.

Agora, isso vai mais como um balão de chumbo, porque não há… “Irmão Branham, o problema é que você é uma pessoa ignorante. E com apenas o curso primário – que eu duvido muito que você ainda tenha isso – você não poderia realmente dizer-nos qualquer coisa, sabe”. Eles vão quebrar os seus dedos um dia, [Risos – Trad.] quebrar o seu cotovelo ao acariciar suas costas. [“Sim”] Sim.

 80                …Então tem que ser uma Pessoa eterna. É isso mesmo? Uma Pessoa eterna. Então só poderia ser uma Pessoa;(que é eterna) que é Deus, porque Ele é o Único que é eterno. Agora em 1 Timóteo 6:15 e 16, se vocês quiserem ler alguma vez, eu gostaria que vocês o lessem. Agora, a única coisa que eu afirmo é…

 81                Bem, vamos a 1 Timóteo 6:15, porque eu vou ficar muito atrás hoje, eu não vou me enganar, eu vou ficar bem atrás. 1 Timóteo 6:15, diz aqui:

A qual a seu tempo mostrará que é o bem-aventurado e único Soberano, o Rei dos reis e Senhor dos senhores; Aquele que tem, Ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a Quem nenhum dos homens viu nem pode ver, ao qual seja honra e poder para sempre. Amém.

 82                Tudo bem.

Agora, a única coisa que eu afirmo é que Ele foi Deus, porque Ele é a única Pessoa que pode ser imortal. Então isso é Deus Se mudando para uma Pessoa; isso é o que Ele Se tornou: nenhum pai, nenhuma mãe, nenhum começo de vida, nenhum fim de dias.

Em outras palavras, Ele simplesmente assumiu a forma de um homem neste momento. Aquela Coluna de Fogo neste momento.

 83                Agora, nós verificamos na Escritura que muitas pessoas ensinam que três personalidades estão na Divindade. Mas você não pode ter uma personalidade sem ser uma pessoa. Veja, eles tentam fazer isso um Janes e Jambres com três faces e não duas. Veja de onde veio a doutrina da trindade, isso é paganismo irmão e irmã, terrível, terrível doutrina. Você não pode ter uma personalidade sem ser uma pessoa. É necessária uma pessoa para fazer uma personalidade. Um ministro batista há algumas semanas atrás veio à minha casa e disse: “Eu gostaria de lhe corrigir acerca da Divindade alguma hora quando você tiver tempo.” – Ou melhor, me telefonou.

Eu disse: “Tenho tempo agora mesmo, porque quero ser corrigido, e para isto colocamos de lado tudo o mais.”

E ele veio e disse: “Irmão Branham, você ensina que há um só Deus.”

Eu disse: “Sim, senhor!”

Ele disse: “Bem, eu creio que há um Deus, porém um Deus em três pessoas.”

Eu disse: “Senhor, repita isso outra vez.”

Ele disse: “Um Deus em três pessoas.”

Eu disse: “De que escola você veio?”. Vê? E ele me disse um certo colégio bíblico. Eu disse: “Eu poderia crer nisso”[Risos – Trad.] “Você não pode ser uma pessoa sem ser uma personalidade, e se você é uma personalidade, você é uma personalidade para si mesmo”.

 84                Qualquer pessoa sabe disso, porque eles falam sobre personalidades divididas. [“Sim”] E alguns têm três ou quatro personalidades. Eles são demônios, isso é o que eles são – esse espírito entra ali. Você não pode se livrar desses espíritos pela medicina. Eles de certo modo…?… você para baixo, mas você não pode se livrar deles. Vê? De jeito nenhum. Deus não… Deus não é uma personalidade dividida. Você não pode dividi-lo como disse o irmão Branham.

 85                “Você é um ser individual separado”.

E ele disse: “Bem, os teólogos não podem sequer explicar isso”.

Eu disse: “Isso é por revelação”.

“Bem”, ele disse, “eu não posso aceitar revelação”.

Eu disse: “Então não há nenhuma maneira pela qual Deus alguma vez chegue a você, porque isto está escondido dos olhos dos sábios e entendidos e revelado aos pequeninos – revelado, revelação – revelado a pequeninos que o aceitarão – ou aprenderão.”

86                Veja, o Reino de Deus é composto de pequeninos que estão dispostos a aprender. Vê? Porque eles têm de aprender. [“Amém”] Você vai conseguir passar o Lago de Gogo e passar a Tribulação?  É melhor você aprender alguma coisa.

 87                 E eu disse: “Não haveria nenhuma maneira para que Deus chegasse a você; você se fechou a si mesmo fora Dele. A Bíblia toda é a revelação de Deus. Toda a igreja está edificada sobre a revelação de Deus e não há nenhuma maneira para se conhecer a Deus, só pela revelação”.

 88                Deste modo o renascimento tem que então envolver as características que lidam com a revelação ou você não tem um renascimento. É por isso que a prova do renascimento é crer na Palavra de Deus para a Sua hora. E agora lembre-se que nós não estamos mais sob a face do homem, nós estamos sob a águia. Oh, irmão e irmã, essa é a pura revelação dinâmica, onde o rosto do homem vai ao esquecimento. Você não pensa assim? Quem será destruído no fogo? A face do homem. Cada vestígio dos reformadores. Os outros partem sobre – os reformistas absolutamente aniquilados que eram antes deles. Eles se acabaram, se acabaram, se acabaram. Seja luterano, metodista, pentecostal. [“Sim”] Você sabe disso, irmão e irmã – absolutamente. Os últimos dos poucos crentes estão saindo.

 89                 “Tudo é revelação. Então por não aceitar a revelação, você é apenas um teólogo frio, e não há esperança para você”.

 90                Certo? Vamos voltar para Mateus 12… e esse é um capítulo longo… e nós vamos olhar, se eu tiver isso certo, olhe para o versículo 20.

Não esmagará a cana quebrada, e não apagará o morrão que fumega, até que faça triunfar o juízo; e no Seu nome os gentios esperarão.

Agora, isso diz a você aqui sobre o retorno do Espírito Santo e da verdadeira ordem da igreja aos gentios. Vê? Agora:

 91                Trouxeram-Lhe, então, um endemoninhado cego e mudo; e, de tal modo o curou, que o cego e mudo falava e via. E toda a multidão se admirava e dizia: Não é este o Filho de Davi? Mas os fariseus, ouvindo isto, diziam: Este não expulsa os demônios senão por Belzebu, príncipe dos demônios.

Demônio não pode expulsar demônios. Onde estava sua revelação, vê? Que coisa terrível. 

 92                Jesus, porém, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo o reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda a cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá. E, se Satanás expulsa a Satanás, está dividido contra si mesmo; como subsistirá, pois, o seu reino? E, se Eu expulso os demônios por Belzebu, por quem os expulsam então vossos filhos? Portanto, eles mesmos serão os vossos juízes. Mas, se Eu expulso os demônios pelo Espírito de Deus, logo é chegado a vós o reino de Deus.

 93                Observe que o grande sinal foi a expulsão de demônios, e sob o ministério do irmão Branham sabe-se que nenhum ministério alguma vez teve a expulsão de demônios e a amarração de demônios como o irmão Branham fez, e a amarração dos espíritos. O Reino de Deus chegou a esta geração. Agora, se você entrar na ordem do Reino, você não tem nenhum problema. Se você ficar de fora da ordem, você tem um problema.

 94                Agora, eu não me importo com o que alguém diz. [“Sim”] Eu posso ler a minha bíblia. Posso ler 1 Coríntios 15, não há nenhum problema de modo algum. Ele diz: “No tempo da aparição que é quando tudo começa”. Isso é quando Quem desce começa a colocar tudo sob os pés de Jesus Cristo – direto até a Cidade Santa, quando Ele Se separa do Filho e vai como Coluna de Fogo. Tudo se coloca sob os pés desse Homem em Quem Deus reside, até que Deus Se separa, depois tudo é colocado sob os pés de Deus. E deixe-me dizer-lhe uma coisa, Aquele mesmo em Quem Deus reside recebe ordens de Deus, que reside Nele. Ele nunca muda: “É o Pai que fala por Mim. É o Pai que Me diz. É o Pai que Me mostra”. Isso nunca muda – não pode, isso é Hebreus 13:8. Certo, o que vemos aqui, então, nós que estamos olhando nestes versículos particulares, é que… essas pessoas não conseguiam obter nenhuma revelação. Apesar do que foi feito, eles blasfemaram.

 95                Certo, vamos ir aqui então para Mateus 16 e nós veremos a verdade. Você somente pode… bem, não precisamos lê-lo para você, porque existem de 13 até 18, e Jesus diz a Simão Pedro: “Olhe, não há nenhuma maneira de você poder obter uma revelação, a menos que Deus dê a você”. E Paulo em Gálatas 1 admitiu: “Não houve nenhuma revelação, exceto através da Coluna de Fogo”. Tinha que vir dessa maneira. Vê? Deste modo, se a Bíblia veio por revelação, então o entendimento também deve vir por revelação. Por quê? Porque Aquele que revela e dá para o profeta, também deve ser Aquele que diz tudo do que se trata. Agora o versículo 38.

 96                Agora, nós verificamos que esta Pessoa não teve nenhum pai, nenhuma mãe, nem começo de dias nem fim de vida. Ele era Deus en morphe. Agora, a palavra grega “en morphe” quer dizer uma “mudança,” e foi usada por Deus, mudando-Se…

 97                En morphe, não de uma pessoa para outra pessoa, mas apenas a forma. Não é a essencialidade de Deus como uma pessoa que foi mudada, mas apenas a forma, ou a roupa, ou o que quer que Ele usasse foi alterado para que Ele pudesse ser um vento sussurrando em uma árvore como uma manifestação – o Espírito Santo. Ele poderia ser uma manifestação de uma rocha, uma nuvem, um arco-íris, um anjo, um homem, uma pomba – o que Deus quisesse, tudo o que Deus queria Ele assumiu.

 98                …A palavra grega ali, “en morphe”, foi tirada do estágio de um ato, “aquela pessoa está mudando sua máscara para representar algum outro personagem.” Como na escola recentemente, creio eu, Rebeca, antes de se graduar, eles tiveram um dos dramas de Shakespeare. E um jovem teve que mudar suas roupas várias vezes, porque ele representou dois ou três papéis diferentes, porém era a mesma pessoa. Ele saiu; uma vez foi o vilão. E quando apareceu na próxima vez, ele era outro personagem.(Uma pessoa, muitos personagens. Um Deus, muitos ofícios, muitas coisas, muitas manifestações – o que Ele quiser) E agora a palavra grega “en morphe” quer dizer que ele mudou sua máscara. E isso é o que Deus fez. É o mesmo Deus o tempo todo. Deus na forma do Pai, o Espírito, a Coluna de Fogo, o mesmo Deus Se fez carne e habitou entre nós –“En morphe”, apresentou-Se de modo que Ele pudesse ser visto.

 99                Apresentou-Se, realmente Ele Se vestiu, Ele Se fechou, então Ele poderia ser revelado. Sabe, isso é o que o grego diz no seu Novo Testamento. Nada está escondido, exceto para o propósito de ser revelado. O irmão Branham bateu tudo bem na cabeça com a Palavra de Deus. Vê? Essa é a beleza da coisa, quando você tem um homem que é capaz de fazer isso pelo Espírito de Deus. Agora:

 100            “En morphe”, apresentou-Se de modo que Ele pudesse ser visto. E agora, esse mesmo Deus é o Espírito Santo. Pai, Filho, não três deuses, mas três ofícios, três atos pelo mesmo Deus.

Como? Simples. Veja, Ele veio do Filho, Deus manifestado em carne lá no Rio Jordão, aparecendo como uma pomba, labareda de fogo, sem dúvida. Agora:

 101            A Bíblia diz que há um Deus, não três. Você não pode corrigir isso e ter três deuses. Você nunca venderá isso a um judeu; lhes digo que; eu lhe digo que um judeu sabe melhor – Ele sabe que há só um Deus.

 102            Agora vamos descobrir o que os gentios sabem. Os gentios no quarto capítulo do livro de Efésios, cada trinitário vai admitir, e nós iremos ler a partir do versículo 7.

Mas a graça foi dada a cada um de nós segundo a medida do dom de Cristo. Por isso diz: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro, e deu dons aos homens. Ora, isto que Ele subiu que é, senão que também antes tinha descido às partes mais baixas da terra?

 103            Agora, isso não é o Seu nascimento ao descer, isso é quando Ele subiu, e Ele não poderia subir até que Ele estivesse na terra, lá nas entranhas da terra, as partes mais baixas. Agora, as partes mais baixas não é o túmulo. O túmulo novo que foi talhado em uma rocha era para José de Arimatéia. Um túmulo emprestado para o corpo de Jesus, mas isso não é nas partes mais baixas da terra, isso está na superfície. O que aconteceu? A própria vida desceu. Agora diz a você isso. O que voltou? A vida que desceu, que subiu, voltou como o Espírito Santo. Então isso se livra de um Deus, porque a própria vida, o próprio Jesus de que falamos, volta como o Espírito Santo. Então você olha para o quadro inteiro onde você tem que simplesmente entender que existe um Deus, que é um Espírito e Ele teve um Filho. E a maneira como Ele fez isso – Ele fez exatamente da mesma forma que é traduzido em nascimento humano. Considerando que Deus tinha macho e fêmea a fim de produzir, Ele simplesmente criou o óvulo e o espermatozóide e assim surgiu. Essa foi a Sua própria vida que trouxe aquele Filho. Isso era realmente o Filho de Deus.

 104            Você diz: “Bem, Ele era o Filho do homem”. Isso é apenas um título, meu irmão, minha irmã, porque Maria não tinha mais nada ver com isso do que ser uma fábrica de produtos químicos. [“Sim”] Isso é tudo o que ela foi. “Uma incubadora”, disse o irmão Branham. Pura e simples. Agora, não vá correr ela para lá assim e dizer: “Bem, ela não fez nada”. Ela certamente deu o seu corpo e o seu corpo foi usado como uma fábrica de produtos químicos. Foi assim que ela teve uma semente. Então ela é muito honrada e muito amada. Nós não temos nenhuma discussão sobre isso. Nós só temos discussão com os teólogos que simplesmente não entendem, porque eles não aceitarão a revelação. Eles querem descobrir isso, e descobrir isso, e descobrir isso – você não pode fazer isso. Você tem que deixar Deus mostrar isso a você.

 105            Assim, pois, os teólogos admitem que Jesus veio como o Espírito Santo. Bem, se Ele veio como o Espírito Santo, diga-me, houve uma transformação? Não. Olhe para si mesmo, se você realmente acredita que você era uma parte de Deus, então o que você está olhando agora e que está farto é a química. Mas se você tivesse uma representação lá atrás, em outras palavras, se você fosse uma parte Dele lá atrás, então você seria uma parte Dele, e o que é importante é ser parte Dele. É simples como “saí de Deus e volto”. Nós estamos fazendo a mesma coisa em nossa própria medida. [“Aleluia”] Vê? Quando você nasce de novo, você volta. Você volta para o aprisco. Muitas coisas nós poderíamos dizer aqui – mas só há um Deus, essa é a ideia.

 106            Note, como o escultor, ele esconde sua obra de arte pondo um véu sobre ela, uma máscara sobre ela. Isso é o que Deus tem feito a essa era. Tem estado escondido. Todas estas coisas têm estado escondidas, e devem ser reveladas nesta era. Agora, a Bíblia diz que seriam reveladas no último tempo. É como um escultor guardando sua peça de obra toda coberta até o tempo que ele tira a máscara disso e aí está ela.

 107            Agora ele está falando sobre uma revelação do tempo do fim, onde tudo acaba. Então houve uma máscara sobre todas essas coisas que estão supostas a se encerrar. Agora Ele vai puxar a máscara e você vai ver tudo terminado. E Ele nos levou direto à Cidade Santa. O que mais você quer? Vê?

 108            …E isso é o que a Bíblia tem sido. Tem sido um obra de Deus que tem estado coberta. E tem estado escondida desde a fundação do mundo, e seu mistério sétuplo, e Deus prometeu neste dia, na era desta igreja de Laodicéia, que Ele tiraria a máscara da coisa toda e que nós poderíamos ver isso.

 109            Você diz: “Desde a fundação do mundo?”. Ora, certamente. Algo que Ele tinha, que Ele escondeu na Palavra e que ninguém mais podia vê-lo até esta hora. Assim, portanto, se isso está na Palavra, mas escondido, está escondido desde a fundação. Por que desde a fundação? Porque tudo isso é sobre a manifestação. Esta Bíblia não é sobre o que não foi manifestado. Ela diz: “Deus, no princípio, não há nada, nada, nada, e de repente: ‘Haja luz’.” Você não sabe nada sobre o passado – somente Jesus sabia. Você e eu não temos lembrança – um dia nós teremos. Vê? Desde a fundação do mundo. Verdade.

 110            Que coisa mais gloriosa! Deus en morphe, mascarado numa Coluna de Fogo; Deus en morphe em um Homem chamado Jesus; Deus en morphe em Sua igreja – Deus sobre nós, Deus conosco, Deus em nós, a condescendência de Deus.

 111            Agora Deus em Sua Igreja e tudo que Deus é está aí? Oh, não me faça rir. O Deus infinito somente habitou em uma Pessoa em Sua forma infinita e completa, até onde eu sei, Naquele que foi Jesus. Você diz: “Bem, talvez Ele estivesse em Moisés, da mesma forma”. Poderia ter estado. Eu não vou discutir com ninguém – Mas Ele não está assim em mim e em você. E se Deus estava em Moisés, então estava Ele em Pedro, e neste, e naquele, e naquele outro? E 1.800 milhões de pessoas mais – ainda há um Deus em algum lugar, é melhor você crer nisso porque Deus não Se entrega a ninguém no total. Nunca houve um tempo ainda. Ele nunca Se entregou no total além do Homem Jesus, porque o Homem disse: “Eu nunca faço nada até que Ele Me mostre, e Eu não digo nada até que Ele Me diga”. Deus permanece soberano e no total, irmão e irmã. Não vamos tomar ideias esquisitas que dão forma ao panteísmo e Deus sabe o quê. Eu não posso aceitar isso.

 112            …Deus em morphe, Deus em morphe, condescendendo de Deus. Ali em cima santo, ninguém podia tocá-Lo; Ele se pôs sobre a montanha. E mesmo se um animal tocasse na montanha, tinha que morrer.

Que tal a montanha que Deus irá estabelecer na Nova Jerusalém? Não pode haver qualquer morte lá, então não pode haver desobediência. Portanto, nada pode tocá-lo se não estiver apto para tocá-lo. Vê? Tudo vai ser queimado – Eu amo o que o irmão Branham disse. Eu costumava perguntar, talvez Deus restaurasse os mosquitos, e alguns desses germes. Aleluia, Ele irá é rasgá-los todos até não restar nada [“Amém”] e se Ele não fizer eu ainda assim serei feliz, mas eu creio que Ele irá aniquilá-los. Seja o que for que causa o seu problema e os meus problemas, os pequenos velhos micróbios em nós, bactérias, vírus. Que bem eles fazem? Queima-os, [“Amém”] aniquila-os. Mas o irmão Branham disse: “Ele vai disparar labaredas até milhares de quilômetros e se livrar de todos os germes”. Eu disse: “Graças a Deus, mal posso esperar, mal posso esperar”. Sem bombas atômicas. Essa é a beleza e a glória de Deus de se livrar de todas essas coisas.

 113            E Deus desceu e mudou Sua tenda, e desceu e viveu conosco, Se tornou um de nós, e tocamos Nele. A Bíblia diz que nós O tocamos.

Eu gosto disso. Muitas pessoas dizem: “Nós queremos contemplá-Lo… contemplá-Lo, simplesmente contemplá-Lo”, que não é realmente verdade, se eu entender a minha Escritura aqui. Em 1 João diz:

O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que temos contemplado, (Nós contemplamos) e as nossas mãos tocaram da Palavra da vida. (As mãos tocaram, nós tocamos nisso) Agora:

 114            …a Bíblia disse, I Timóteo 3:16: “Sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade, pois Deus Se manifestou em carne.” Tocado com mãos! Deus comeu carne. Deus bebeu água. Deus dormiu. Deus chorou. Ele foi um de nós! Maravilhoso, tipificado na Bíblia. Aquele era Deus sobre nós, Deus conosco, agora é Deus em nós, o Espírito Santo, não a terceira pessoa, a mesma Pessoa.

 115            Certo, vamos dar uma olhada em algo disso. Vamos voltar onde ele fala que Deus fez isso e Deus fez aquilo. Deus comeu – isso é interessante, não é? Nós vamos comer também. Gênesis 15:17, agora observe o que Deus fez. Como Ele desceu. 

E sucedeu que, posto o sol, houve escuridão, e eis um forno de fumaça, e uma tocha de fogo, que passou por aquelas metades.(Deus desceu na Coluna de Fogo.)

 116            O capítulo 18, versículo 1.

Depois apareceu-lhe o Senhor nos carvalhais de Manre, estando ele assentado à porta da tenda… E levantou os seus olhos e eis que três homens vieram a ele (E observe) …ele inclinou-se…

Ele não disse: “Meus senhores”. Ele disse: “Meu Senhor”. Abraão O reconheceu na forma de um homem. Vê? Agora:

 117            Deus desceu e Se tornou carne e morreu a morte em Cristo para que Ele pudesse limpar a Igreja para entrar Nela para ter companheirismo.(Vimos a mesma coisa, sabe, no “Futuro Lar”) Deus ama o companheirismo. É para isso que Ele fez o homem pela primeira vez, foi para ter companheirismo. Deus habitando só com Querubins. (Isso não O satisfez)

 118            Certo, vamos para 2 Coríntios, capítulo 5 e vamos provar o que ele disse. Deus desceu para habitar em um homem a fim de derramar sangue, e nos purificar de todo o pecado, para nos encher com o Espírito Santo. Versículos 14 a 19.

Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram. E Ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para Aquele que por eles morreu e ressuscitou.

Agora, você não pode viver por um homem morto, você tem que viver por um homem vivo. 

 119            Assim que daqui por diante a ninguém conhecemos segundo a carne, e, ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo agora já não O conhecemos deste modo.

Você não pode e o irmão Branham disse: “Se Jesus ressuscitou dos mortos, Ele está vivo e na forma do Espírito Santo Ele vai fazer as mesmas coisas agora que Ele fez lá atrás”. [“Amém”]

120            Isso é exatamente o que Paulo disse e o único homem que podia provar isso. [“Amém”] Você sabe que nós temos uma Bíblia comprovada, irmão e irmã. Quero dizer a você que essa é a razão pela qual é melhor nós temermos o Trono Branco e a destruição da Terra como Pedro e o profeta William Branham colocaram de forma tão clara. São só 24 horas a partir de hoje, irmão e irmã, e o Lago de Fogo se abre, porque estamos na hora em que um dia é como mil anos, e mil anos é como um dia, porque o tempo e a eternidade tem se fundido. Essa é uma coisa muito séria que estamos olhando.

 121            E Ele morreu por todos, (para que daqui por diante vivêssemos para Ele), assim que daqui por diante a ninguém conhecemos segundo a carne, e, ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo agora já não o conhecemos deste modo.

 122            Você não O conhece. Vê? Você O conhece segundo o Espírito. É por isso que você diz: “O irmão Branham pregou Jesus Cristo”. Que Jesus Cristo? Paulo O pregou crucificado – que é a carne. William Branham pregou-O ressuscitado – a Coluna de Fogo. [“Sim”] Da mesma forma que Paulo teve. Mas Paulo teve de pregar Cristo crucificado porque essa era a pedra de fundação. A Pedra que é rejeitada tornou-se a Cabeça de esquina, cuja Cabeça agora está no topo da pirâmide. A mesma que foi a pedra angular lá no fundo, é a pedra do topo agora. Alfa é Ômega. Que coisa, eu lhe digo, eu simplesmente vejo essa coisa tão perfeitamente. Eu sei que estou vendo isso perfeitamente.

 123            Alguém diz: “Bem Vayle, você só crê no profeta”. Obrigado. Agradeço os elogios – pode apostar sua vida que eu creio. No que mais eu deveria acreditar? Se eu não acreditar nisto, eu com certeza não irei crer em algo mais. E se eu não crer nisso por todo o caminho, você acha que eu vou acreditar nessas outras coisas? Ppsst. Tolice! Não me incomoda em nada. Se isto não é sorvete do leite celestial de Deus – e eu não posso tomar leite de vaca – creme celestial de Deus, bem, deixe-me continuar comendo. Eu estou perfeitamente iludido e estou perfeitamente feliz com isso. Eu só queria que isso fosse feliz comigo, essa é a coisa. Não é que eu não posso tolerar isso, eu não sei se isso pode me agüentar. Bem, louvado seja o Senhor, vamos ficar gordos nisso se simplesmente prosseguirmos.

 124            Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou Consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação; isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo…

Deus estava literalmente no Messias, e o Messias era um indivíduo nascido humano embora não gerado humano – veio por canais humanos. Agora o 45. Quanto tempo nós temos? Eu vou parar aqui.

 125            E notem agora, Ele fez ao homem, e o homem caiu. Assim Ele desceu e redimiu ao homem, porque Deus ama ser adorado. A própria palavra “deus” quer dizer “objeto de adoração”. E isto(Agora ouça) e isto que vem entre nós como uma Coluna de Fogo, como algo que muda nossos corações, é o próprio Deus que disse: “Haja luz”, e houve luz! Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente.

 126            Como pode eles rejeitar a Presença? “Bem, veja, essas pessoas em volta de Lee Vayle, elas tem esse espírito mau”. Diga-me onde eu disse uma mentira? Eu quero saber. Tenho sido acusado – mas prove isso. Diga-me quando foi que tomei o seu dinheiro? Vou ficar com o irmão Branham. Eu não menti. Eu tomei o seu dinheiro. Eu não tenho abusado de ninguém. Só me dê uma razão e eu vou assinar um cheque esta noite mesmo, e o dinheiro estará no banco – eu devolverei todos os seus dízimos. Tome isso e vá para algum outro lugar. Eu estou ficando tão cheio dos pregadores que eu estou a ponto de escrever uma carta e dizer: “Não há mais fitas para pregadores mais – exceto para os meus bons amigos”. Digo a você claramente – o resto não receberá mais nada. 1 Coríntios 15, vamos lá, vamos levar só um minuto.

 127            Mas agora Cristo ressuscitou dos mortos… (e provado).

Pela primeira vez em dois mil anos. [“Amém”] Sem pensar no trabalho, mas um homem de pé ali, vez após vez, após vez com o “Assim diz o Senhor” – nunca fracassou e nem cometeu um erro. [“Amém”] Sem pensar em alguma sorte. Sem alguma coincidência, mas todos os espíritos sob controle e nenhum homem poderia se esconder se ele tentasse. Eu estou falando de invulnerabilidade. Eu estou falando sobre evidência. Eu estive lá – eu sei do que eu estou falando. Seja você de qualquer lugar que você quiser. Talvez você seja um Johnny que vem ultimamente – Não vem comigo. Eu estava lá, nas primeiras filas, irmão e irmã, eu sei do que eu estou falando. Eu sei o que estava no homem. Tenho visto o melhor que o século vinte poderia nos dar, e eles não são nem o seu dedo mindinho.

 128            Agora é Cristo ressuscitado dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem.(Os do Antigo e do Novo) Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem. Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo.

 129            Cada filho e filha individual que estava em Adão, Deus colocou lá na seleção natural e na predestinação, cada semente de Deus vai voltar a esta terra como uma geração. Abraão, Isaque, Jacó, e você, e eu, estarão com 16-17 anos de idade. Cada macho, cada fêmea, cada pessoa, uma semente, uma geração – porque Ele verá a Sua semente. Você quer ser uma parte disso? Cabe a você.

 130            Porque, assim como todos morrem em Adão, …todos serão vivificados. Mas cada um por sua ordem: Cristo as primícias,(Veja, as ordens, então os santos do Antigo Testamento sobem. Agora diz aqui) depois os que são de Cristo, na Sua presença.

 131            Essa palavra peculiar “Parousia” – Eles não querem isso lá, eles querem que Ele esteja vindo. Eu tenho notícias para você, os mortos já são ressuscitados antes que Ele venha. E você tem que vê-Lo antes que você consiga a sua transformação, de acordo com 1 João capítulo 3 versículo 2.

Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda(nunca ainda veio à existência) não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando Ele Se manifestar, seremos semelhantes a Ele; porque assim como é O veremos.

 132            Agora, todo mundo quer dizer: “Bem, você sabe, graças a Deus, eu serei transformado, eu serei arrebatado no ar e O verei”. Você nunca fará isso. Aqui diz que você tem que vê-Lo primeiro para obter a transformação, então você é arrebatado. O diabo pode torcer toda Escritura até que um profeta venha, e graças a Deus pelo profeta William Branham. [“Amém”] Irmão Branham, você pode voltar a qualquer momento, até onde estou interessado. Bendito seja Deus, se ele vem em uma tenda, ou em uma caixa, ou de qualquer maneira que Deus queira para ele, e dá-nos a verdade de Deus, eu serei tão feliz em sentar lá e ouvir a sua verdade. Eu não sei como, o que ele irá fazer quando ele voltar, mas ele irá fazer algo.

 133            É por essa razão que… olhe isso, eu não sou um profeta, mas é melhor você começar a olhar para o homem por vir, porque ele vai vir. Você diz: “Bem, eu estou olhando para Jesus”. Você não pode olhar para Jesus na carne até que estes homens venham. Do que você está falando? Sempre a carroça antes do cavalo. Sempre uma abóbora antes da videira. Sempre a vinha antes da semente. Você tem que estar doente. [“Amém”] E antes que haja uma semente tem que haver uma terra em que plantá-la, e o sol e a chuva predestinada. Oh, você ainda não o tem. E a terra tem que ser fertilizada. “Então como é que você irá produzir o Filho em carne, até que tudo siga o seu curso?”. Bobagem! E o porquinho um tanto sujo de besteira também. Coisas que eles chamam de lodo.

 134            Eles começaram com essa coisa na Europa. Você já foi à Europa e sentiu essa coisa fedida? Depois ele trouxe isso para cá. Não há nenhuma fé na Europa irmão, a luz veio mais adiante para o oeste. Talvez alguém que ouça esta fita não crerá nisso – isso é problema seu, eu creio nisso.

 135            …os que são de Cristo, na Sua presença, então virá o fim.

Você está olhando bem para o fim, quando tudo se concentra no pináculo da Nova Jerusalém. E entre o momento da Sua presença e a Nova Jerusalém, o próprio Deus está colocando tudo sob os pés de Jesus Cristo, exceto Ele próprio, para que possamos assumir o nosso lugar na Nova Jerusalém, com a Coluna de Fogo acima do Cordeiro. Esse mesmo está aqui nesta noite. O mesmo que disse: “Haja luz”. E Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente e Ele está colocando Sua igreja em ordem, irmão e irmã. E isso não é apenas falar em línguas em alguma pequena sala. Está deixando o seu coração, e o meu coração, e cada um que é um eleito do Deus Todo-Poderoso alinhado com esta Palavra, e pela Palavra e para a Palavra, e de volta à Palavra, então Deus terá um Reino. Um Reino de justiça onde haja paz.

 136            Há uma profunda paz estabelecida em nossas almas irmão e irmã, se crermos nesta Mensagem da maneira como deve ser crida. As ondas do pecado estão rolando. Deixe-as rolar, deixe rolar bem alto, deixe-as rolar bem largo – isso não importa. Levante a cabeça e regozije-se, nossa redenção não se aproxima, nossa redenção está aqui. Aquele mesmo no Jardim do Éden está de volta para tomar posse. Aleluia, eu gosto disso. Vamos inclinar nossas cabeças em oração.

 137            Gracioso Pai eterno, nós Te agradecemos novamente por Teu amor, misericórdia e graça. Nós Te agradecemos Senhor pela justiça e paz, que foi computada a nós, ó Deus. Tu nos deu a justiça e dá-nos a paz baseada nessa revelação Senhor, da realidade que temos. Pai, hoje eu fiz o meu melhor para pregar a Tua Palavra. Sei que tenho pregado, tanto quanto eu posso Senhor. Mas Pai, o seu… Estou dependendo de Ti tanto como essas pessoas estão dependendo de Ti para vivificar isso. Tu tens que vivificar a Tua Palavra, Senhor. Exatamente como o profeta disse: “qualquer um pode abrir este livro. Qualquer mão de um homem pode fazê-lo”, mas é necessário a Ti, Senhor, de Teu Espírito para revelar o conteúdo, e é necessário a Ti, Senhor para vivificar a Palavra desta hora para nós.

 138            Esta maravilhosa vestidura, vestida por uma espécie de Deus que rasgou e cortou e removeu todos os credos e dogmas e revelou as nossas mentes para a verdadeira Palavra de Deus, Senhor, até que a grande vitória do Armagedom possa… a batalha possa ser travada e a vitória ser nossa por meio de Jesus Cristo, o Salvador, pois cada entrada para a alma está conectada, exceto a passagem da Palavra por onde penetra e então desse ponto no Senhor que se inverte até que a Palavra torna-Se através de nós.

 139            Ó Deus, Pai, nós vimos um profeta fazer isso. Nós não queremos ser profetas, eu não quero ser profeta, Senhor. Mas Pai, eu quero saber, como essas pessoas que querem saber em nossos corações esta noite, que existe um canal que está fluindo para dentro de nós e que há um rio, ou uma fonte ou algo que flui para fora de nós, para que agora, neste grande e tremendo canal, Senhor, que Tu nos deste, que flui de Ti para o profeta, para nós e de volta para Deus até que isso se torne um verdadeiro cíclotron agitando os próprios átomos em nossos corpos para uma completa mudança. Pai, sabemos que a radiação no mundo pode fazer, a radiação errada. Ela pode tomar os genes e produzir bebezinhos aleijados, mortalmente, como fez lá no Japão, uma coisa terrível. Uma mutação que é vil e repugnante. Mas, Senhor, em Teu cíclotron, Tua mudança dos átomos, faz voltar Senhor a uma eternidade e ter uma vestidura para a eternidade, e ter um corpo na Ressurreição para combiná-lo. Senhor, sabemos que todas essas coisas são verdadeiras.

 140            Ajude-nos a entender, e apreciá-las Senhor, para amá-las como nada jamais foi amado Senhor, mas apenas alegrar-se nisto, ó Deus, e trazer isto à vida. Isso é o que nós estamos dizendo Senhor, traga-o para a vida em nós. Pedimos estas misericórdias, em Nome de Jesus. Amém.

(…)

[O irmão Vayle entra agora no culto de comunhão – Ed.]

 Tradução: Diógenes Dornelles

 

 

 Esta mensagem intitulada “Quem é Este Melquisedeque Nº.2 – Paz para os Justos” (Who Is This Melchisedec? # 2 – Peace to the Righteous) foi pregada pelo Rev. Lee Vayle, em 6 de agosto de 1988, sábado à noite, na Igreja do Evangelho da Graça, em Saint Paris, Ohio, EUA. Esta tradução foi feita na íntegra do inglês para o português, em setembro de 2012, com o auxílio do texto e áudio original. (Duração: 1 h e 21 min.)

Quem é Este Melquisedeque – parte 1

www.doutrinadamensagem.com

www.leevayle.net

www.diogenestraducoes.webnod.com.br

www.messagedoctrine.com/


[1] O irmão Lee Vayle está aqui se referindo àqueles que erroneamente interpretam o anjo que desce em Apocalipse 10:1 como sendo a pessoa de William Branham – NT.

Gostou? Compartilhe na rede!
Tags

Nenhum comentário  - Clique aqui para comentar!

No comments yet.


RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados da Matéria

Dados do Autor

Doutrina da Mensagem Admin do site doutrina da mensagem » Blog do autor. » Site do autor.