Por Que Sou Contra a Religião Organizada Download PDF

Por Que Sou Contra a Religião Organizada

religiao organizada

introdução

Apesar deste culto ter sido uma aula de escola dominical, ela não foi ministrada pela parte da manhã como de costume, mas sim à noite, pois pela manhã, o irmão Branham se dirigira à Elizabethtown, Kentucky, para um serviço de dedicação naquela cidade. Porém o irmão Branham insistiu em converter o culto de logo mais à noite numa escola dominical em vista do teor da mensagem que ardia em seu coração e que achou por bem apresentá-lo na forma de estudo.

          Ele estava ansioso para pregar esta mensagem porque ele queria dar uma resposta há vários ministros denominacionais que estavam duramente lhe criticando não apenas pela sua posição ríspida que passou a tomar frente às igrejas organizadas, mas também ao seu ensino sobre o batismo nas águas, a semente da serpente, o ministério babilônico, a impossibilidade da existência de um inferno eterno, etc. Ele também desejava dar uma resposta a algumas acusações que lhe haviam sido dirigidas como a de estar supostamente unido à organização ‘Só Jesus’ e de uma possível aprovação ao que se chamou de “amor livre”.

          Pouco antes de iniciar o culto, ele se encontrava em reunião com a junta administrativa da igreja para acertar os últimos detalhes acerca da grande reforma pela qual o Tabernáculo Branham estava por passar, aumentando suas dependências para acomodar uma audiência maior. Os administradores lhe pediram conselhos, uma vez que ele não se encontraria presente durante estas reformas.

          Este foi um período bastante difícil em seu ministério, pois tantas críticas e perseguições fizeram com que ele pensasse seriamente em abandonar o ministério e de se reclusar em algum lugar deserto ou numa floresta distante, longe de qualquer civilização. Ele simplesmente não conseguia evitar de falar as coisas que dizia. As personificações do seu ministério de cura Divina, os dogmas e tradições que eram ensinadas no lugar da Palavra, a conivência dos ministros frente ao paganismo e a imoralidade que cada vez mais grassava nas denominações, lhe causava tanta repulsa e indignação que nada mais sentia em seu coração senão de denunciar a tudo isso.

          Em virtude das suas duras mensagens por condenar o pecado dentro das igrejas, muitos ministros o abandonaram, e por conseqüência, perdera o apoio necessário para dar continuidade às campanhas de Fé-Cura. William Branham se sentia cada vez mais sozinho, e as críticas sofridas causavam profundas mágoas em seu coração, como ele mesmo confessaria mais tarde. Mal sabia ele que Deus estava lhe reservando algo muito especial.

          Pouco mais de um mês depois, ele tem uma de suas maiores visões, onde pôde contemplar sete anjos vindo em sua direção no deserto do Arizona e uma Voz lhe dizendo: “Vá para o Oeste”.

          Em meio a tantas críticas e perseguições, Deus mostraria ao Seu profeta que Ele não o abandonaria, mas que pelo contrário, estaria do seu lado vindicando a cada palavra que estava sendo pronunciada e que estava preparando-o para uma nova etapa em seu ministério.

                                                                                                                                                                        Diógenes Dornelles

Por que Sou Contra a Religião Organizada

11/11/1962 – Jeffersonville, Indiana

(Why I’m Against Organized Religion – 11 Nov 62)

Branham

 

1           Obrigado, irmão…?… Podem se assentar. Primeiramente tenho estado tão ocupado hoje até eu ter falhado em atender algumas chamadas de doentes. Havia algumas pessoas em casos particulares para receber oração, que eu pretendia encontrar. Mas agora, as – algumas das – uma das pessoas, creio que Billy disse que era do Canadá, de dois ou três lugares diferentes. Agora, eles vêm até aqui, você sabe, e ficam nos hotéis, e motéis constantemente o tempo todo. E eu vou de encontro a eles, encontro eles e oro por eles vindo de todo lugar ao redor do mundo, e da Ásia, Europa, e de todo lugar. Dia após dia, quando estamos aqui, as pessoas chegam. Existem mais de seiscentas na lista, aguardando por entrevistas particulares, e deste modo isto se torna bastante difícil. Porém as pessoas que estão realmente doentes e em necessidade urgente para receber oração, ora, eu tento encontrá-las.

2           E há pouco, bem, desde que estive ali com a junta administrativa, numa pequena audiência com minha junta de administradores aqui da igreja, estávamos reunidos há poucos momentos atrás. E durante esta ocasião isto me ocupou por cerca de uma hora e meia, e havia algumas pessoas que pretendiam estar aqui naquela ocasião para receber oração. Se elas estão aqui, eu gostaria de orar por elas nesta hora. Assim se elas quiserem, aquelas pessoas que estavam supostas a receber oração. Se elas estão aqui, bem, se elas somente vierem para cima agora enquanto o pianista, quem quer que seja, vem e – e nos dê um pequeno acorde de “O Grande Médico Agora Está Perto, o Compadecente Jesus”. Agora, aqueles que estão para receber oração, se desejarem, quantos eram eu não sei. E vocês são os irmãos, suponho.

Irmãos, tenho sofrido muito em meu próprio corpo. Jesus em Seu corpo sofreu, por isto Ele pode ser um tipo certo de Mediador, porque sendo Ele Deus manifestado em carne assim Ele pôde sofrer, e Ele pôde sentir as dores da enfermidade. E para isto que Ele veio, para fazer uma expiação. E nisto Ele comissionou Sua igreja para continuar Sua obra.

3           E tenho – tenho altas considerações pela profissão médica, cirúrgica e assim por diante, que – que com os talentos que Deus tem dado a eles para fazer determinadas coisas para o corpo, para operar e remover um dente que está ruim, e – e assim por diante. Eu aprecio isto. Mas aí chega um tempo quando eles estão além do seu – seu conhecimento; eles – eles não sabem o que fazer. Vê? E eu acho, então, que temos uma justiça perfeita, como teríamos no natural, se fôssemos ao nosso médico de família, talvez um – um médico fora da região, algum bom velho médico que carrega uma lanterna e anda através do campo à noite para te encontrar, para medicar você. E se ele falhar em conhecer, ele irá a alguém um pouquinho mais elevado do que ele. Ele te enviará a um especialista. E agora se o especialista não souber, eu – eu estou contente de dispormos de um outro Recurso, o grande Médico. E Ele não falha, este Alguém não falha, porque Ele mesmo é o Criador. E Ele tem feito um caminho para nós.

4           Agora, se houvesse qualquer poder de cura dentro de mim mesmo para fazer isto, eu – eu viria ali e faria isto. Eu – eu simplesmente estaria satisfeito. Porém quanto ao poder de curar, eu não tenho nenhum; nenhum outro homem tem poder de cura. Porém somos comissionados (Vê?) de Cristo para orar pelo enfermo, O qual já tem colocado sobre o depósito o poder de cura. Vê? E estamos somente vindo como isto foi, para escrever um cheque sobre isto. “E tudo que você pedir ao Pai em Meu Nome”, este é um cheque em branco. “Tudo que você pedir ao Pai em Meu Nome, isto Eu farei”[1]. Que promessa, simplesmente não pode falhar. E tenho ajudado meus irmãos e irmãs ao redor do mundo fazendo estes depósitos – ou efetuando saques destas notas no Banco de Deus, sobre o Sangue de Jesus Cristo. E isto tem sido bem sucedido. Ele sempre tem pagado integralmente, e isto porque o depósito já está aí. Você vê? “Ele – Ele – Ele foi ferido pelas nossas transgressões, e pelas suas feridas fomos sarados”[2]. Veja, isso está por toda parte. E estamos felizes nesta noite por sua fé.

5           Creio que Billy estava me contando, que um irmão veio de todos os modos do Canadá ou de algum lugar. E é isto correto? Você é o irmão do Canadá? E – e de onde você veio irmão? Kendallville, Indiana, de Fort Wayne. Eu me casei em Fort Wayne. Eu me lembro bem. Tinha muitas reuniões ali no Tabernáculo Redigar. Creio que você sabe onde fica. E eu me lembro como um garotinho, sentado aos pés de Paul Rader[3] no Tabernáculo Redigar, exatamente como um jovem ministro estudante. Ele é um grande homem, o irmão Paul foi, e assim foi o irmão Redigar, um homem de fé. Sua alma descansa nesta noite. E agora, assim como eu era um garotinho, estou tentando me conduzir sobre o que eles legaram, sobre o que Jesus deixou para a Sua igreja por todo caminho abaixo.

6           Agora, com toda fé que tenho, estou vindo para orar por você. E eu – eu não estou indo apenas como que por acaso. Nunca queremos nos aproximar desta maneira. Não, isto não é correto. Estamos indo crendo que iremos receber o que temos pedido (Vê?), sabendo que Deus prometeu isto. E estamos indo com confiança em nosso coração de que Cristo fez a promessa, e vocês irmãos têm que tentar colocar sua fé sobre o altar, e fazer tudo o que você puder, e eu vou unir a minha com a de vocês nesta noite. Vê?

7           E agora, temos um grande altar que se estende até os céus, e sobre este altar deitar o nosso Sacrifício, o Filho de Deus. Vê? Este é um sacrifício ensangüentado. Deus não pode olhar para isso sem relacioná-Lo (Vê?), pois Esta é a Sua Palavra: “Este é Meu Filho Amado; a Ele ouvi”[4].

8           Vou pedir ao irmão Neville, nosso superior, se ele virá em frente agora comigo assim que nós irmos. Eu creio que toda a igreja… E se este fosse seu irmão, seu marido, seu filho, seu pai? Eles são pessoas importantes, lembre-se. Vamos, com toda sinceridade que temos, nos aproximar de Deus agora por estes irmãos. Vamos inclinar nossas cabeças.

9           Bondoso Pai celestial, estamos trazendo em Vossa Presença agora, através do altar da graça, embora estejamos de pé próximos a um pequeno púlpito de madeira, como isto foi, aqui na terra, mas nossa fé tem se elevado acima ao grande altar em chamas além, onde Jesus, o doce aroma do Salvador perante Deus, o Sacrifício de Sangue do Calvário, O qual triunfou sobre todas as enfermidades, todas as doenças, morte, inferno, e a sepultura, e ressuscitou novamente, e ascendeu até os céus para se assentar à destra de Sua Majestade… E pela fé viemos, elevando-nos a nós mesmos até a graça de Deus para dizer sobre este altar para o grande Criador dos céus e da terra: “Receba-nos, Senhor, a medida que nos aproximamos no Nome do Senhor Jesus”.

10       Aqui está nosso irmão, um deles acima de Fort Wayne, e aqui dos estados, e de todos os outros caminhos do Canadá abaixo daqui, que vieram para este momento mui solene. Isto é entre a vida e a morte, Senhor. Aqui estão dois homens, ainda jovens que deixaram muitos dos seus serviços por Vós, Senhor, dois soldados, cristãos que crêem em Vós. E o inimigo tem atirado um dardo, e a posição deste dardo tem ferido o seu corpo em algum lugar, e eles vieram de volta, para se refugiar no hospital da graça de Deus para reconciliação, e para curar, para que eles possam se aproximar do fronte com escudo e ir para a batalha. Eles vieram para unir as forças de oração conosco, Senhor. E nós vamos de encontro ao inimigo.

11       No Nome de Jesus Cristo, torne-os livres. Suplicamos-Te no Nome de Jesus Cristo, deixe-os ir.

12       Eles são guerreiros de batalha. E como Teu servo, eu vou em frente agora estender as mãos sobre eles, com fé, crendo que estes sinais seguirão os que crêem, disse o nosso Senhor, nosso grande Chefe Capitão de batalha. “Se estenderem suas mãos sobre os enfermos, eles ficarão curados”.[5]

13       Isto eu faço no Nome de Jesus Cristo. Possa o poder da enfermidade que tem amarrado o corpo deste irmão, torná-lo livre, no Nome de Jesus Cristo. O poder de enfermidade que tem amarrado o corpo deste irmão, torná-lo livre, no Nome de Jesus Cristo. Possa isto ser…?…

14       Deus Todo poderoso, Criador dos céus e da terra, Autor da Vida Eterna, e Doador de toda boa dádiva, traga Tuas bênçãos sobre estes a quem temos abençoado. E está escrito nas Tuas Escrituras isto: “Se você disser a esta montanha ‘Mova-se’, e não duvidar em seu coração, mas crê que se fará o que você disse, você pode ter o que pediu”[6]. Eu creio que a enfermidade tem saído do seu corpo. Agora, isto tem sido falado. Agora, deixe isto ser feito. Amém.

15        No Nome do Senhor Jesus Cristo eu creio…?… No Nome de Jesus Cristo eu creio que você está livre. Amém. A igreja também crê? Então deixe isto ser feito.

16       Agora, haveria outros aqui que gostariam de ser lembrados em oração, que levantaria sua mão? Tudo bem, vamos nos aproximar Dele enquanto você estende as mãos um sobre o outro aí. “Estes sinais seguirão aqueles que crêem”.

17       Muitíssimo Santo Deus, pela fé nós vemos Jesus; nós cremos que Ele se faz presente. Ele vela sobre Sua Palavra. E Ele disse: “onde dois ou mais estiverem reunidos em Meu Nome, aí estou no meio deles”.[7] Agora, Pai celestial, permita o poder do Deus Todo poderoso tocar estas pessoas, Senhor, assim como elas tem suas mãos unidas um com o outro, estendidas um sobre o outro. A última comissão que Vós dissestes para a igreja: “Estes sinais seguirão aqueles que crêem. Se estenderem as mãos sobre os enfermos, eles serão…” Eles se salvarão. Vós prometestes isto, e nós cremos nisto. Deste modo agora, isso tem sido feito, e Te louvamos por isto, no Nome de Jesus Cristo. Amém.

18       E no Nome de Jesus Cristo possa o poder de Deus ungir estes lenços para o enfermo e o necessitado. E assim como eles são levados para fora e colocado sobre a enfermidade, que ela possa vir a passar e eles sejam curados. Lemos na Bíblia que eles tomaram lenços de São Paulo, e aventais[8]; espíritos imundos saíram das pessoas, e doentes foram sarados. E, Pai, sabemos que não somos São Paulo, porém sabemos que Tu ainda é Jesus. E rogamos que Tu concedas esta petição para Tua glória. Amém.

19       Eu não sei se as – as fitas estão ligadas ainda ou não. Elas estão ligadas? Se não, eu gostaria que se dirigissem a elas e as ligassem neste momento. Creio que está ligado. Agora, eu espero que eu não canse você nesta noite. Estou começando mais ou menos meia hora ou trinta e cinco minutos mais cedo. E agora, esta é uma lição de escola dominical, e tenho pensado que talvez isso fizesse bem se eu gravasse nesta fita aquilo que está em meu coração. E estamos determinados a passar por uma nova fase, um novo tabernáculo, todos sabem.

20       E agora, eu gostaria de ler algumas Escrituras. Se vocês pessoas gostariam de ler comigo, eu quero ler o capítulo 8 de I Samuel, e queremos começar do versículo quatro ao dez, e depois para ganhar tempo, do dezenove ao vinte. E eu tenho várias folhas das Escrituras e referências escritas aqui, que se vocês pessoas tem uma caneta e um lápis, ou alguma coisa, um papel, que você gostasse para referir a isto ou conservá-los, você pode tê-los, ou, o senhor Maguire terá a – a – a fita.

21       E quero dedicar esta fita aos ministros, meus irmãos, ministros que não tem me compreendido, especialmente os irmãos das igrejas denominacionais. E a maioria de todas elas são denominacionais.

22       E meu assunto esta noite é: “Porque Sou Contra a Religião Organizada”. E vou ler agora um fundamento, ou lendo uma Escritura para tornar isto certamente escriturístico; eu quero ler de I Samuel 8: 4-10, e depois 19-20. Para minha audiência visível, eu confio que quando você for para casa que você escreva estas Escrituras e as leia cuidadosamente. E para os irmãos que estarão ouvindo a fita, eu confio que você não parará a fita quando talvez for dito alguma coisa que você não concorde, mas procurará a Deus nisto, para ver se isto é escriturístico. Eu acho que devemos isto a nós mesmos e para a Mensagem deste dia.

23       Creio que todas as igrejas possuem cristãos nelas, e certamente não falo contra os cristãos. Mas a razão de ter feito o que fiz, e ter dito o que disse, é por causa da inspiração do Espírito Santo sobre a Palavra.

24       Agora, vamos ler em I Samuel o capítulo 8, começando com o versículo 4, e lendo até o 10, inclusive, primeiro.

Então todos os anciãos de Israel se reuniram ao mesmo tempo, e vieram a Samuel em Ramá,

E lhe disseram: “Eis que já está velho, e teus filhos não andam – não andam no caminho, agora constitui-nos um rei para nos julgar como todas as nações.

Porém o fato desagradou Samuel, quando eles disseram: “Dá-nos um rei para nos julgar”. E Samuel orou ao SENHOR.

E o SENHOR disse a Samuel: “Atenda a voz do povo em tudo que eles disserem a ti, pois eles não tem rejeitado a ti, porém eles têm rejeitado a mim, para que eu não reinasse sobre eles.

Conforme todas as obras que eles tem feito desde o dia em que eu os trouxe para fora do Egito até este dia, em que eles tem me abandonado, e servido a outros deuses, assim fazem eles também a ti.

Agora, portanto atende à sua voz, contudo advirta-os solenemente, e esclareça-os de que maneira o rei deverá governar sobre eles”.

E Samuel contou todas estas palavras do SENHOR para o povo que lhe pediu um rei.

25       Agora, o versículo 19 ao 20 para a conclusão…

Todavia o povo se recusou a obedecer a voz de Samuel; e eles disseram: “Não; mas nós teremos um rei sobre nós;

Para que nós também possamos ser como todas as nações; e que nosso rei possa nos julgar, e ir… perante nós, e lute nossas batalhas.

26       O Senhor acrescente as Suas bênçãos à leitura de Sua Palavra. Agora, como uma classe de escola dominical, eu gostaria de dizer que tentaremos ser tão – tão atentos quanto podemos para a Palavra.

27       E sabemos que – que algumas coisas são ditas (e determinadas igrejas), que faz tropeçar alguém que tem sido ensinado o contrário do que eles têm – estão ouvindo. Por exemplo, um homem me contou outro dia, o qual é um amigo meu que está presente sentado agora, ele disse: “Quando você disse, irmão Branham, com tanta fé quanto a que tenho em você, e creio, quando você disse que não havia nenhum inferno eterno”, disse, “me pareceu ter caído fora do meu assento. E eu disse: ‘Com certeza o homem está errado’”. E então disse: “Você nos deixou completamente decepcionados por algum tempo. E então você disse: ‘Existe somente uma forma de Vida Eterna, e esta vem de Deus’”. E esta é a que todos nós buscamos. Vê?

28       E não existe nenhuma Escritura que diga que o inferno é eterno. Porque o eterno nunca teve um começo, nem jamais tem fim. Assim a Bíblia disse, que o inferno foi criado para o Diabo e os seus anjos,[9] deste modo isso não é eterno. Houve um tempo quando isto não existiu, e haverá um tempo quando isto não existirá novamente. Porém eles podem ser punidos ali, por meio do fogo e enxofre, e abismos de fogo, por milhões de vezes, porém isso finalmente terminará porque o inferno não é eterno. E se houvesse um inferno eterno você teria que ter uma Vida Eterna para viver em um inferno eterno. E se ela fosse eterna, ela sempre foi, e você sempre esteve no inferno e você sempre estará no inferno. Veja, deste modo não existe tal coisa.

29       Assim, você vê, “eterno” é “nunca teve um começo ou um fim”. E há somente uma forma de Vida Eterna, e que está em Deus, que vem da palavra grega “Zoe”, que significa “a Própria Vida de Deus”. E quando somos nascidos de novo do Espírito de Deus, nos tornamos eternos com Deus, porque temos parte de Sua Vida, a qual nos fez filhos e filhas para Deus, e então temos a Vida Eterna. E a Vida que está em nós, Deus ressuscitará o Espírito de Cristo que estava em Cristo, que reanima nossos corpos e nos ressuscita também com Ele para assentar-se na – na – na glória e reinar com Ele.

30       Agora, para o assunto. Agora, tenho estado através destes anos, e este Tabernáculo tem ficado em pé, embora eu fosse ordenado em uma igreja Missionária Batista pelo Doutor Roy E. Davis, há cerca de trinta e três anos atrás aqui em Jeffersonville… Agora, eu… Desde então, eu estava na organização apenas por um curto tempo, uns poucos meses, até alguma coisa vir que era inescriturístico pela igreja, e eu disse-lhe que eu não podia ir com isso. E deste modo eu estava, naturalmente pediu para fazer isto ou outro, e eu fazia diferente. Assim isto foi uma coisa que eu creio, que está na Palavra de Deus. E eu disse para o homem o qual era um – um professor mestre: “Se você me mostrar isto na Palavra de Deus”.

“Mas isto estava”, ele disse, “este é o nosso ensino”.

E eu disse: “Mas eu quero ver isto na Palavra (Vê?), na Palavra de Deus”.

31       E não é porque eu não pertenço a uma organização que eu tenho sido contra a organização, porque sou grato aos meus irmãos pelos quais estou falando hoje, e que tenho convites para, eu creio, de todas as denominações próximas, e especialmente das correntes do Evangelho completo, e igualmente de várias outras igrejas. Tenho sido solicitado a vir até ao seu companheirismo e unir-se com eles, porém tenho ficado independente. Porque com a influência que tenho, não desejo empregá-la sobre um grupo de pessoas. Eu desejo empregar o que Deus tem me dado, e a oração pela enfermidade é para servir de benefício para todos os filhos de Deus em cada organização. Ele nunca tem debatido comigo para não orar, ou por esta pessoa porque ela pertence a tal e tal; Deus julga o coração homem.

32       E agora, para começar, a razão do porque eu não pertenci a eles e tenho falado contra isto, é porque, em primeiro lugar, eu não creio que a organização do cristianismo é escriturística. Creio que é inescriturística. E é isto que eu tentarei nesta noite, com diligência e pela graça de Deus provar a você que isto é inescriturístico, e heterodoxo ter qualquer organização.

33       Agora, em primeiro lugar, chamamos isto de religião. A palavra “religião” é uma “cobertura”, significa “cobrir algo”. Agora, Adão tinha uma religião, porém ele certamente fez isso por si mesmo de folhas de figueira, e isso não lhe deu trabalho. Ele a fez de sua própria teoria e tentou criar um meio de escape para encontrar salvação em alguma coisa que ele havia feito por si mesmo, e Deus tem rejeitado tudo isso desde Adão até a última organização. Nunca aceitou, e pela graça de Deus provaremos isto hoje através da Bíblia. A religião era uma cobertura. Adão fez uma cobertura para si mesmo das folhas de figueira, e a fez para si próprio, para tentar fazer algo para si mesmo. Mas Deus requisitou morte, uma expiação.

34       Agora existe uma diferença e tanto entre religião e salvação (Vê?), salvação. Religião é uma cobertura. Vê? Salvação é um nascimento, um dom de Deus. Salvação é uma herança, um dom de Deus, e ela não pode ser conseguida por qualquer homem ou qualquer grupo de homens. Isto é um dom que Deus leva para o indivíduo. E estes dons da Vida Eterna foram ordenados por Deus para cada indivíduo antes mesmo de termos um mundo, de acordo com as Escrituras. A Bíblia disse em Apocalipse, que o anticristo que estava para vir sobre a terra, enganaria a todos que habitam sobre a terra, cujos nomes não foram escritos no Livro da Vida do Cordeiro antes da fundação do mundo.[10] Vê? Deus pela Sua presciência viu aqueles que viriam e aqueles que não viriam; Cristo desceu para preparar um caminho para aqueles que viriam. Veja, conhecendo os outros…

35       Se de todo modo Ele é Deus, Ele tem que ser infinito. E se Ele é infinito, Ele não pode ser infinito sem ser onipotente. Ele não pode ser onipotente sem ser onipresente. Ele não pode ser onipresente sem ser onisciente. Deste modo, veja você, tudo isto faz Dele Deus.

36       Deste modo Ele conheceu o fim desde o princípio. Ele soube quem viria e quem não viria, e Ele soube que haveria muitos que viriam, deste modo Ele enviou Cristo para preparar uma expiação para aqueles que viriam. Agora, nenhum de nós pode ter qualquer coisa haver com isso. Jesus disse: “Todos que o Pai tem Me dado, (tem, tempo passado), virá a Mim. E ninguém pode vir a menos que o Pai o traga”.[11] Vê? Agora, veja, tudo isto está no conhecimento de Deus.

37       Você diz: “Irmão Branham, eu estou?” Eu não sei. Estou esperando que eu esteja. Trabalhamos para a nossa própria salvação com temor e tremor.[12] Agora, a igreja está predestinada a se encontrar com Deus sem mancha ou ruga. Agora, se estamos nesta igreja, somos predestinados com esta igreja. Agora, examine por si mesmo pela Palavra, então você pode conferir o quão distante estamos.

38       Agora, agora, o cristianismo organizacional nunca pode ter esta segurança. Não. Alguns deles dizem: “Aproxima-se e confesse que Jesus é o Cristo, e seja batizado na igreja”. O Diabo faz a mesma coisa. Ele mesmo crê que Jesus é o Cristo e treme.[13] Veja, isto é correto.

39       Deus nunca ordenou, em nenhum lugar na Escritura, que alguma vez existisse qualquer organização. Não há lugar na Bíblia para isto. Adão começou uma e falhou. E então Ninrode tentou criar uma organização.

40       Se você é um historiador, e você conhece a história da Babilônia, leia “As Duas Babilônias”, de Hislop, e você encontrará uma grande porção de luz, que Ninrode, este homem de pecado tomou Babilônia e todas estas pequenas igrejas irmãs, ou lugares ao redor, das quais foi um tipo da – da apostasia do cristianismo deste último dia, e produziu um grande lugar e todo o restante deles prestava – pagavam tributo a isto. E ali ele edificou uma torre e tentou organizar os homens no mesmo lugar, porém isto falhou. Isto falhou. Aquilo falhou.

41       Coré, em Números 16:1, se você gostaria de ler, Coré tentou exatamente a mesma coisa. Ele tinha todos os levitas reunidos, e ele teve as – algumas das celebridades, os altos homens, e grandes homens, e homens santos, e ele e Datã se reuniram e disseram: “Isto não é correto, um homem tentando ser superior a todos nós”. E deste modo eles procuraram tentar dar início a uma organização juntos, e eles se aproximaram perante Moisés e Aarão, os quais Deus havia escolhido para o trabalho, e lhes disseram que eles guiaram por demasiado tempo sobre eles mesmos, e que a congregação inteira era santa, e eles tinham um direito a… “Na multidão de conselhos há segurança”[14], naturalmente, eles disseram. Isto não se aplica ao cristianismo. Isto é na guerra. Note, totalmente diferentes.

42       Você pode pegar uma Escritura e dizer; “Judas foi e se enforcou”,[15] e “Vá e faça o mesmo”,[16] se você quiser, mas isto não é a forma correta.

43       Deus tinha escolhido Moisés e Deus tinha escolhido Aarão, e esta era a mensagem do dia. E não importa o quão bom o outro lado parecia, isto era contrário ao pensamento de Deus. E temos que deixar o pensamento de Deus ser o nosso pensamento. Permitir que a mente que estava em Cristo esteja em você. E esta Bíblia revela a mente de Cristo. E todo o livro das Revelações, chamado de Apocalipse, é a Revelação de Jesus Cristo. E podemos ver como ele condena a coisa, e como Ele a conduz para um lado, e nós chegaremos depois a isto daqui a pouquinho. Tudo bem.

44       Coré, creio que ele era sincero em sua atitude. Creio que o homem não – não queria fazer algo errado. Creio que isto foi a ignorância do homem que não via a mão de Deus se movendo e não conhecia as Escrituras, e este é o motivo dele simplesmente ter trazido para ao raciocínio. E isto é cerca de noventa por cento do problema hoje, que tentamos injetar no programa de Deus os nossos pensamentos. E não estamos supostos a pensar de qualquer modo. Ele atua em nossos pensamentos. Estamos supostos a render os nossos pensamentos à Sua vontade. Vê? Você entende agora?

45       Coré, com boas intenções foi por toda parte com uma falsa doutrina, dizendo àqueles irmãos, e mostrando-lhes pela razão, que Deus não havia somente abençoado Moisés, como o profeta, o mensageiro, e que tinha abençoado somente a ele, mas, “Toda a congregação é santa”, ele disse, “e agora, a congregação inteira tem um direito de fazer isto, e a congregação inteira tem o direito de fazer aquilo”. E assim eles tinham bons homens, levitas. Agora, isto é escolha de Deus, os quais seriam chamados hoje os ministros; o levita era o ministro do templo. Moisés não lhes chamou abaixo para isto?

46       E aqui ele nunca foi i-irreverente a isto. Ele disse-lhes para tomar incensários, e colocar fogo santo sobre eles, e colocar o incenso por cima disto, e balançar este incenso sagrado, o qual era a ordem de Deus. E eles vieram tomar um grupo de homens para controlar a igreja, onde Deus havia ordenado um homem para fazer desta maneira.

47       E quando eles fizeram isto, Moisés caiu sobre sua face pois ele sabia que Deus havia comissionado ele para este trabalho. E Deus disse: “Peça-lhes para trazer aqueles incensários aqui acima perante o Tabernáculo”. E assim quando eles começaram a vibrar os seus incensários cheios de fogo, e movendo o – o incenso, Deus disse para Moisés e Aarão: “Separai a vós mesmos deles. Saia do meio deles”. Mais tarde ele chamou os pecadores e os incrédulos.

48       E pecado é descrer na Palavra de Deus. Você rouba porque você não crê. Você mente porque você não crê. Você comete adultério porque você não crê. Se você cresse, você não faria tais coisas. Existem somente duas vias, que é ou fé ou incredulidade; você é controlado por um ou por outro.

49       Agora, Deus no princípio era a Palavra, e ele se fez carne e habitou entre nós. Ele era a Palavra; Ele é a Palavra. E quando Deus habita em você, esta é a Palavra de Deus habitando em você, onde você pode pontuar tudo que ele diz com um “Amém”. Isto é Deus habitando em você.

50       Agora, se você notar aqueles homens inocentes com incensários em suas mãos, Deus abriu a terra e os engoliu, e os separou de Moisés, porque Moisés separou-se a si mesmo deles. E Moisés alertou a congregação: “Não folgue com aquele tipo de grupo. Afastem-se deles”. Agora, você conhece as Escrituras; leia os capítulos 16, 17 e 18 igualmente, e você descobrirá isto. “Separam-se a vós mesmos destes pecadores, pecadores incrédulos. Saia do meio deles, pois eles estão se dirigindo para destruição, e tudo que eles têm”. E quando eles – a terra os seguiu e caiu com aqueles homens segurando este fogo santo; homens inocentes enganados por um homem.

51       O mesmo hoje. Existem vários homens caindo em ciladas de tradições, segurando a santa Palavra em sua mão, e presumindo estar pregando Dela. Eu vi uma expressão vindo da face de um ministro há pouco então, um ministro metodista, era um homem metodista até o último domingo de noite. E quando ele olhou, eu creio que isto significa demais para você, irmão, e estar fora.

52       Agora, veja, segurando incensários, e fogo queimando e cheirando um agradável e doce perfume diante de Deus, e aquelas mãos segurando isto, e todavia pereceram com o incensário em sua mão, porque eles estavam tentando fazer alguma coisa em sinceridade, contudo, contra a Palavra de Deus, tentando criar uma organização. Disse: “Você toma demais sobre si mesmo. Quem é você para dizer que você tem toda a Palavra de Deus?”

53       Eles falharam em ver que Moisés era o – o mensageiro daquela hora. Veja, ele tinha o “ASSIM DIZ O SENHOR”. Não havia ninguém sobre a terra como ele. Ele tinha a mensagem e as pessoas falharam em ver isto. E Moisés estava exatamente com o “ASSIM DIZ O SENHOR”. Tudo bem.

54       Agora, encontramos a mesma coisa hoje, homens bons, grandes homens, homens preciosos tentando pregar a Palavra de Deus em sua mão por meio de alguma tradição humana; cortando fora aqui, e cortando aqui embaixo, e fazendo isto assim, e “Venha unir-se a igreja, e mude de filiação”, e espiritualmente morto com aquela palavra em sua mão. Vê?

55       Eles não podiam crer no mensageiro de Deus ou na Sua mensagem daquele dia. Eles não conseguiam entender porque um grande Deus não operaria com um grupo inteiro de pessoas, e apenas pôr isto sobre um único homem.

56       Quantos deles têm me perguntado hoje: “O que faremos, irmão Branham? Sabemos que você está certo, mas o que faremos? A organização nos colocaria para fora, e não teríamos outro lugar para ir”. Eu sinto muito por eles; mas existe um lugar. Você diz: “Bem, nós morreríamos de fome”.

57       Davi disse: “Uma vez fui jovem, e agora sou velho, porém jamais vi o justo desamparado e nem sua semente mendigar o pão”.[17]

58       Isso está exatamente sobre a mesma base em que eles recusaram Jesus. Eles estão tão envolvidos em sua denominação, e santos sacerdotes, e edifícios santos, e igrejas santas, e templos santos, que eles falharam em ver Deus em Seu templo humano. Uh-huh. “Você sendo um homem, faz a ti mesmo Deus”.[18] Veja, eles estavam tão enredados nisto. Aqueles homens estavam tão convencidos que Datã e eles estivessem corretos. Ninrode estava tão enganado que ele podia realizar alguma coisa que acabou atraindo sobre o povo a fúria de Deus. Adão estava tão seguro que ele cobriria sua nudez, e que Deus não poderia vê-la. Você não pode cobri-la. Deus tem a cobertura para ela. Vê, vê? O programa de Deus cobre isto, não os seus. Isto sempre tem sido desta maneira. Eles falharam em ver Jesus em Seu templo, Deus manifestado em carne.

59       Hoje isso faz me sentir mal quando vejo que as Palavras da Bíblia tem sido tão feridas pelas tradições. E pessoas honestas de coração que estão ali e ouvem aquela Palavra, e eles sabem que Ela é a Verdade, porém eles não são desafiados a fazer uma mudança, porque suas tradições ensinam diferente à eles. Lave as panelas e as frigideiras então, irmãos; vão em frente. Mas para nós, e para mim e minha casa, tomamos a Palavra de Cristo. Vê?

60       Vamos tomar João 3 só por um momento, Nicodemos, um mestre e um príncipe de uma grande denominação chamada o Sinédrio. Eles trouxeram para eles mesmos juntos, e eles fizeram suas tradições. Uma – uma dos fariseus e uma dos saduceus, e eles tinham suas denominações então, e suas diferenças, e assim eles… Este homem era um mestre, um príncipe deste grande Sinédrio, um maravilhoso homem em ensino. Ele conhecia as Escrituras; ele pensou. Ele as conhecia pela sua tradição. Não disse Jesus: “Vocês tem, pela sua tradição, tornado os mandamentos de Deus sem efeito”?[19] Veja, por causa das suas tradições…

61       O que é isto? Colocando sua própria interpretação sobre a Palavra ao invés de deixá-La apenas como Ela diz. Eles dizem que isto não significa aquilo. Repare você, que é a mesma voz que o Diabo usou à Eva para dar início a primeira organização. Vê? “Seguramente isto seria desta maneira. Deus não faria isto, você sabe”. Veja, isto é a mesma coisa hoje.

62       Agora, observamos este príncipe chegar até Jesus. Em primeiro lugar… Agora, ele veio em busca da Vida Eterna; ele veio em busca da salvação. Todavia, um homem de sua posição, um mestre em Israel, porém um mestre em Israel que se aproxima de um homem que não temos lembrança de alguma vez ter ido a escola um dia. Um velho homem de idade, velho sacerdote, sábio, aproxima de um jovem Companheiro. Eles eram aristocratas, um homem rico que se aproxima a um Mendigo que não possui um lugar para reclinar Sua cabeça para perguntar-Lhe o caminho para a salvação e a Vida.

Em primeiro lugar, os homens daquele Sinédrio, assim confessou Nicodemos, tinham visto algo em Jesus que outros homens de sua organização não tinham visto. Eles viram que havia alguma coisa Nele, porque ele disse: “Rabi, sabemos que Tu…” “Nós”, sim, eles não confessariam isto, porque eles seriam chutados para fora. Vê? “Sabemos que Tu és um mestre vindo de Deus, pois nenhum homem poderia fazer estas coisas que Tu fazes a menos que Deus esteja com ele. Sabemos disto.” Oh, que coisa. Organização…

63       Agora, observamos que Jesus era uma manifestação de Deus. Agora, “Nenhum homem pode fazer estas coisas a menos que Deus esteja com ele”. Eles sabiam que havia alguma coisa diferente naquele Homem. Ele era a Luz do dia. Ele era Testemunha de Deus.

64       Assim viu Coré a mesma coisa em Moisés. Eles não tinham um homem naquele dia como Moisés. Ele era testemunha divina de Deus daquele dia para o poder de Deus. Coré e seu grupo viram isto em Moisés. Eles entenderam que isto não podia ser Moisés. Moisés não poderia abrir um Mar Vermelho. Moisés não podia enviar pragas sobre a terra. Isto foi Deus em Moisés, e porque Deus que se representou a Si mesmo em uma testemunha ou uma Luz do dia, eles falharam em ver Isto. Coré queria fazer um grupo inteiro de homens, trazendo de qualquer modo.

65       É para isto que a organização é boa: trazer todo o refugo que existe e chamá-lo de cristianismo. Envia um garoto para escola que ensina sobre Deus não mais do que um hotentote saberia a respeito de um cavaleiro egípcio, e envia-o lá e dá-lhe uma educação e ensina-lhe psicologia, e dá-lhe um Ph.D., e um grau de doutor de – ou bacharel em humanidade e, ou alguma outra coisa assim, e envia-o distante para pregar o Evangelho, sem nunca ter sido salvo, e que negará o nascimento virginal e a ressurreição, e negará a cura Divina, negará o poder de Deus, negará os verdadeiros princípios pelos quais Cristo morreu, negará Marcos 16 como sendo inspirado, negará: “Estes sinais seguirão aqueles que crêem”, quando Jesus disse as palavras de Si mesmo, negará Atos 2:38, negará todo o resto das Escrituras que são inspiradas. E tentará tirar uma tradição de homem que eles nada sabem a respeito e repisar sobre isto. E quando você disser a eles a Verdade e mostrar a eles a Verdade, eles terão vergonha de mudar, por causa da sua organização.

66       Coré fez a mesma coisa; ele viu Deus em Moisés; ele viu que este era o Agente de Deus trabalhando através dele. E Nicodemos viu Deus em Cristo: “Nenhum homem pode fazer estas coisas a menos que Deus esteja com ele”. Nicodemos já estava tentando sair da organização. Coré estava tentando formar uma para ficar nela. Esta foi a diferença. Nicodemos estava tentando encontrar salvação para sair da coisa; ele havia estado nela desde garoto; ele estava cansado dela. Ele queria ficar salvo. Mas Coré estava tentando fazer para ele um – um lugar onde ele pudesse ser o manda-chuva.

67       Assim é o povo de hoje. Este é o problema com o cristianismo, temos muitas falsas personificações. E nosso povo pentecostal, me desculpe a expressão, está piolhento com isto, comparações carnais. Deixe Deus levantar um homem e dar-lhe algo, e todo mundo neste país tentará personificar esta pessoa. Você compreende que você está matando a sua própria equipe? Quando você está jogando futebol… “E a competição”, como Paulo teria colocado isto, “Vamos correr esta corrida com paciência”[20]. O homem que está com a bola não a tira de suas mãos, mas tenta guardar com ele. Mas ao invés disso, por que ele não pertence a sua organização, você tenta afastá-la para longe dele. Algum homem que está tão desajeitado, ele não conseguiria, ele tropeçaria sobre as flores num capacho, e então tenta tirá-la para longe de você. Isto é correto. Agora, espiritualmente falando, quero dizer. Me desculpe, eu… Bem, ele tropeçaria sobre uma pequena coisa antiga como Atos 2:38, e ele com certeza cai. E para os que tropeçam em Marcos 16, como ele irá fazer isto? Vê? Verdadeiras lições baratas de Cristo. E a coisa verdadeira que foi discutida no Concílio de Nicéia, eles ainda tropeçam sobre isto após todos estes anos.

68       Tentando… Coré estava tentando criar uma organização para ficar nela. E Nicodemos que tinha estado nela, estava tentando sair dela. Nicodemos foi aceito e veio para fora. Coré pereceu nela e em seu esforço, ele pereceu em seu próprio zelo. Oh, que coisa.

69       A organização em que Nicodemos estava sabia que Cristo era o enviado de Deus; assim o disse. Nicodemos, aqui no terceiro capítulo, confessa: “Rabi, sabemos que Tu és um mestre enviado de Deus, pois ninguém pode fazer estes milagres que Tu fazes a menos que Deus esteja com Ele”. E o mesmo grupo, por causa da sua organização, O chamou de Belzebu, por causa do Seu poder para expulsar demônios, e disse: “Ele engana nosso povo pela Sua doutrina”.[21] Esta é a mesma coisa hoje. Enganando o quê?

70       Jesus disse: “Eu somente faço aquilo que agrada o Pai. Eu somente conservo as Palavras de Deus”,[22] por que Ele era a Palavra. Ele não podia conservar nenhuma outra senão a Palavra.

71       Mas por causa da sua organização, por causa da sua maneira que eles tinham amarrado os homens… Em seus corações eles sabiam, mas sua organização não lhes deixaria manter isto. Então para criar uma forma de escape para conservar o povo de partir da organização (“todo homem que ir após Ele”), para impedir as pessoas de saírem da organização e seguir a Verdade de Deus (a qual Ele era a Verdade: “Eu Sou a Verdade, a Luz”), para impedi-los de seguirem Isto, eles disseram que Ele estava enganando as pessoas. Pense nisto. Um homem, que em seu coração sabia que Ele era Deus, que Deus estava Nele (“Nenhum homem pode dizer estas coisas ou fazer estas coisas a menos que Deus esteja com Ele”), sabendo disto e dizendo isto e confessando isto, e depois voltando atrás e chamando-Lhe de Belzebu, e um enganador do povo, seu povo, pela Sua doutrina… Oh, que coisa.

72       Nicodemos sabia que Ele era um Profeta. Agora, este foi um na organização que – que amou Deus o bastante e temeu a Deus o bastante, e reconheceu pelo Velho Testamento que este Homem tinha as qualificações que provavam e vindicavam um Profeta enviado de Deus. O homem, eu o honro se ele veio na noite passada, ele ficou ali. Ele é melhor do que grande parte de nossos professores de hoje; eles não viriam de qualquer modo. Nicodemos finalmente alcançou. Deste modo não o condene, se você não tem alcançado ainda.

Nicodemos sabia que Ele era um Profeta, de modo que ele temeu a Deus. Ele não permitiria aquele Homem afastar-se dele, a Luz daquele dia. Não importa o quanto Ela fosse contrária, ele viu Deus vindicado naquele Homem e ele sabia que Ele era um Profeta. E se Ele era um Profeta, a Palavra de Deus vem ao Profeta, e Ele sabia a respeito do que estava falando. Vê? Deste modo ele foi até Jesus; ele procurou saber como receber a salvação. E este Homem era um Profeta, e a Palavra de Deus estava com Ele, e Ele conheceria o meio de salvação.

73       Mas o que Nicodemos tinha aprendido é o que muitas das pessoas hoje das denominações deste dia tem que aprender. O que Nicodemos deveria saber é o que as pessoas destas denominações de hoje deveriam saber. Ele era mais do que um Profeta. Ele veio para encontrá-Lo, e pedir-Lhe para dizer a ele qual o caminho da Vida, e o próprio Jesus era a Vida. Aquele que tem o Filho tem a Vida.

74        Assim ele não – não deveria tentar aprender um ensinamento; ele deve vir aceitar a Pessoa. Assim é nesta noite. O Chefe Cornestone é rejeitado outra vez. O que é o Chefe Cornestone? É a Palavra, é claro. Cristo, Ele é a Palavra. Ele tinha aprendido algo. Ele pensou: “Bem, agora, este Homem é um Profeta; Ele é apenas um Profeta”.

75       Assim note você, que Jesus nunca respondeu sua pergunta. Ele simplesmente o repreendeu pela sua cegueira. Vê? Mais do que um Profeta, Ele era a Palavra e a Luz brilhante da Palavra. Ele era Deus brilhando através de uma Instrumentalidade, provando que isso era Deus no Homem. Ele era a Palavra. O primeiro capítulo de João… São João capítulo 1, mais propriamente, diz: “No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com Deus, e a Palavra era Deus. E a Palavra se fez carne e habitou entre nós”. E aqui estava a Palavra de Deus brilhando através deste pequeno corpo débil de um Homem, e isto cegou a organização. Porém Ele veio para receber indivíduos. Mais do que um Profeta, Ele era a Palavra. Ele é a Vida. Não… Ele não tem que te ensinar de alguma vida para vir; Ele mesmo era aquela Vida. Ele era a Vida. Ele era a Luz. Ele era a Vida. Ele era a Vida Eterna que estava Nele, e só Ele é o doador da Vida Eterna. Aquele que tem o Filho tem a Vida. Assim você – você não pode somente ter a Palavra ensinando Dele; você tem que tê-Lo.

76       Você diz: “Oh, as pessoas sentam e aprendem esta Bíblia e todas as palavras em grego, e o que as definições são, e as pontuações e assim por diante”. E não sabem mais a respeito de Deus do que nada. Vê? Não. Quem é aquele que tem – aquele que tem o – o – o modelo, aquele que tem a planta? É aquele que tem o Filho, que tem Ele, a Pessoa, Ele é o único que tem a Vida.

77       Nicodemos soube que Ele sabia a respeito da Vida, porém ele nunca soube que Ele era a Vida Eterna. Isto que era o Homem com quem ele estava conversando, o Mensageiro, a Luz do dia, a Luz do mundo; “A Luz brilhou nas trevas, e as trevas não a compreenderam. Ele foi enviando para os Seus e os Seus não O receberam”.[23] Por quê? Por quê? Porque eles estavam tão organizados, obstinados com a lavagem de panelas e frigideiras, e tradições, que eles falharam em ver a Palavra feito carne.

78       Isso é repetido. Isso é repetido de novo. A história se repete a si mesma deste modo várias vezes. Sim, Ele sabia que Ele tinha – que Ele sabia a respeito da Vida, porém Nicodemos não sabia que Ele era a Vida. Assim é hoje. Deste modo várias pessoas tentam fazer de Jesus, oh, um grande Professor; eles sequer tentam falar que Ele foi um Profeta. Porém quando você tenta dizer que Ele era Deus, isto é demais. Vê? Mas Ele era Deus, e Ele é Deus, e Ele sempre será Deus. Isso é tudo. Isto é correto.

79       Repare, Ele nunca respondeu a Nicodemos, agora, quando ele se aproximou Dele, Ele nunca disse: “Agora, Nicodemos, tenho enormes considerações por você, que é um – um – um mestre em Israel. Eu te direi algo; você está procurando a Vida Eterna, talvez você devesse dar uma polida em sua escolaridade. Você não pronuncia suas palavras corretamente” (Absurdo.), “ou talvez você devesse expirar por um ofício mais alto em sua denominação para ter a Vida Eterna”.

80       É assim deste modo que muitas pessoas tentam fazer hoje (Uh-huh), um ofício mais alto, e eles querem se tornar de um – um pastor para uma posição de presbítero, ou – ou algum bispo, ou algo assim. Isso não tem mais do que nada haver com Deus.

81       Observe o que Ele fez diante de uma pessoa tal. Ele o repreendeu pelo seu desconhecimento pela hora em que ele estava vivendo: “Você quer me dizer que você é um mestre em Israel e não pode entender estas coisas?”, quando Ele disse que um homem precisa nascer de novo.

82       “Porque”, Ele disse, “eu um homem velho, devo entrar no ventre de minha mãe?”.

83       Ele disse: “E você é um bispo, um cardeal, um presbítero na igreja pentecostal”, ou alguma outra, “algum grande sujeito na organização, e você não conhece a Escritura?”.

“Oh, nós temos Moisés”.

84       “Se você tivesse conhecido Moisés, você teria conhecido a Mim, porque ele foi um que falou de Mim”. [24] Vê? Mas não de acordo com suas tradições – sua organização, isto foi diferente. Porém Moisés falou Dele, e Ele era aquele Alguém de quem Moisés falou,[25] e todavia eles não conheciam. Por quê? Eles mesmos estavam tão afundados em suas tradições que eles não sabiam disto.

85       E meus irmãos que lêem, que tomam esta fita, não desligue ela agora. Só um minuto. Vamos examinar este fato bem de frente. Eu amo você; você é um pastor. E não estou tentando ser um sabe-tudo. Se estou dando esta impressão, então pare esta fita e ore por mim. Estou somente tentando trazer algo a você que é a verdade. Não deixe isto de lado.

86       Agora, eu respeito a ordem dos homens, e coisas tais, mas quando você cria estas organizações… Olhe para os fariseus, que nada tinha a ver com os saduceus, porque os saduceus não acreditavam em – em anjo nenhum, ou – ou espírito, ou ressurreição, ou qualquer coisa, e os fariseus possuíam a ambos, e eles foram para a guerra um com o outro. Agora, os unicistas crêem numa coisa; os trinitários crêem em outra, e o metodista noutra, e o presbiteriano noutra, e você tira pequenas filas. E o que você consegue ter? Uma separação entre os irmãos. A propósito, encontraremos aquele lugar na Bíblia em um momento, o que é isto, e o que Deus diz disto.

87       Agora. Não, Ele nunca lhe disse para ser polido. Ele estava apenas repreendendo-lhe por não conhecer a coisa real. “Tu és… mestre em Israel e não sabes estas coisas? Se tenho falado a você coisas terrenas e você não pode entender isto…” Pense. “Um mestre, um alto comando na igreja ortodoxa, bispo, cardeal, e você não consegue sequer entender a maneira de um bebê das coisas naturais que lhe digo, como você irá entender as coisas espirituais do céu?”

88       Porém um velho pescador ignorante que não podia sequer escrever o seu próprio nome entende Isto (Vê?), e foi feito o cabeça da igreja em Jerusalém: Pedro. Vê? Oh, “Tudo que o Pai tem Me dado virá a Mim”. Vê? Eles vêem isto. Eles crêem nisto. Eles atuam sobre isto, e nada conhecendo que pudesse segurá-los.

89       Exatamente como um fazendeiro… Isto não é uma diversão para se colocar uma brincadeira, mas para fazer uma ilustração. Disseram que um fazendeiro colocou uma galinha, e ele não tinha ovos o suficiente, e ele pôs um ovo de pato debaixo dela. Quando o patinho estava saindo do ovo, ele era a coisa de aparência mais esquisita que os pintinhos jamais viram. Ele tinha uma longa face estranha, e ele foi grasnando ao longe ao invés de cacarejar, e – e os pintinhos comiam de tudo e ciscavam no celeiro. E aquilo não era exatamente a sua dieta. Assim um dia a velha galinha o levou para fora atrás do celeiro para catar alguns gafanhotos, e sobre o morro estava um – um lago. E aconteceu de vir um vento do lago, e ele cheirou a água. Isso é apenas a sua natureza. A velha galinha disse: “Có-có-ró-có-có, volte”.

90       Ele disse: “Quá-quá-quá”, reto para água. Por quê? Para começar ele era um pato. Não importa o quanto a galinha cacarejava, ele ainda era um pato.

91       E é desta maneira que é um homem predestinado para a Vida Eterna. Quando ele enxerga a Luz de Deus, não haverá denominações o bastante no mundo para cacarejá-lo de volta a isso. Não. Por quê? Esta é sua natureza. Ele pode ter se alimentado com eles por um longo tempo e comido seus lixos e reuniões, porém ele vem a um lugar que ele encontrou algo diferente, então ele conhece isto. “Minha ovelha conhece Minha Voz”, Jesus disse, “eles não seguirão um estranho”.[26] Eles podem estar seguindo alguma coisa estranha, mas abaixo deles existe algo diferente. Deixe-os ouvir a Verdade uma vez e eles verão. “Todo o que o Pai tem dado virá a Mim”.

92       Sim, Ele o repreendeu por não conhecer. “Tu és mestre em Israel e não sabe estas coisas? Você tem que nascer de novo”.

93       Agora, o homem natural, eu quero que você observe algo aqui: “Você tem que nascer de novo”. Agora, a vida natural, se temos vida natural em ordem para estar ativa nesta vida natural, nas coisas naturais, temos que ter um nascimento natural. Eles não podem simplesmente empurrar você para fora de uma árvore em algum lugar (Vê?), fincar você fora de alguma maneira. Eles tentaram isto, mas isto não opera. Isto tem que ser um nascimento real, nascimento natural, para tornar você ativo de modo que você possa ter os cinco sentidos, andar, falar, ver, saborear, sentir, cheirar, ouvir, mover-se ao redor, e assim por diante, porque você é então um ser humano, e você está – você está sujeito a todas estas coisas, porque elas vão para a vida natural.

94       E um nascimento tal, algumas vezes nos torna verdadeiros sábios na ciência terrena, ou nas obrigações do mundo, nos tornamos presidentes, e – e grandes estudiosos, e mestres mecânicos, e cientistas, e assim por diante. E vocês sempre sabem, que logo no começo, foram os filhos de Caim que tinham este tipo de sabedoria, e não os de Sete; eles foram pastores humildes. Porém os filhos de Sete foram pessoas pias. Mas os filhos de Caim sempre foram espertos, altos, científicos, doutores, e grandes homens. Isto é correto. A Bíblia assim diz, você sabe. Ela ensina isto. E verdadeiros religiosos, mas perecem no final.

Nos tornamos sábios ao ir para escola, falando de conhecimentos, e coisas tais, nos tornamos muito sábios, espertos, e podemos fazer coisas, e dizer coisas, e algumas vezes vencer em palavras um homem que está cheio do Espírito. Jesus não disse: “Os filhos deste mundo são mais sábios que os filhos deste reino”?[27] Seguro, porque eles, pelos seus intelectos eles podem – podem falar, e persuadir, e vencer em palavras, e tomar as Escrituras, e torcê-La e fazê-La dizer coisas que Ela não disse.

95       “Oh, Ela não quer dizer exatamente isto”. Quando um homem diz isto, afaste-se dele. Vê? Deus vela sobre Sua Palavra, você sabe, a Bíblia disse.[28] Ela está escrita exatamente da maneira que ela deveria ser. Vê? Agora, Ela é posta de tal maneira para enganar, ou fazer o sábio tropeçar sobre Ela. Isto é tão simples; é por esta razão que eles tropeçam sobre Ela. Vê? Tudo bem.

96       Toda esta sabedoria e coisas que eles podem acumular, contudo, porém isto é de… Este nascimento é debaixo, desta terra. É desta terra. É desta terra, e isto é contra o Espírito de Deus. O primeiro nascimento nos torna ativos aqui, nos torna homens mortais. Por causa de o pecado atuar no jardim, fez o homem vir para o mundo por uma mulher. E o homem que é nascido de uma mulher é de uns poucos dias, porém um homem que é nascido de Cristo é eterno. Jó disse: “Um homem que é nascido de mulher é de pouco dias e cheio de problemas”[29]. Repare, mas um homem que é nascido de Cristo é do alto… Agora, mas um homem que é nascido da terra, torna-se sábio e pode quase persuadir…

97       Olhe quão astuto o Diabo foi, ele enlouqueceu cada sacerdote que veio sobre a terra. Seguro que ele enlouqueceu. Ele enlouqueceu… Ele ainda está fazendo isto. Sim, seguro que está. Ele foi esperto, porém ele foi contra o seu próprio fim num dia em que Ele o derrotou. E a única coisa que temos que fazer é simplesmente colocar-se contra Ele; Ele já o derrotou. Vê?

98       Mas isto é debaixo, e isto – esta sabedoria que os homens têm acumulado para provar e mostrar todas estas coisas do por que o homem deveria fazer isto e o homem deveria fazer aquilo, é contrário e é inimizade (a mente carnal) a Deus. A Escritura diz assim.[30] Correto. Não importa quão esperto, eles podem torcer isto em volta. Eu quero que alguém me mostre onde Deus alguma vez teve uma organização, ou sequer comandou uma, senão que o condena aqui na Bíblia. Não interessa quão espertos eles podem tentar ser, isto é contrário. Como a sabedoria pode se posicionar e persuadir você, e fazer você aos poucos se convencer a respeito do que eles estão lhe dizendo, porém isto é contrário às Escrituras.

99       Alguém me disse: “Irmão Branham, existe uma coisa que tenho contra você”. Disse: “Você é do ‘Só Jesus’”

Eu disse: “Eu não sou. Eu não pertenço a qualquer organização”.

100          Um presbítero de um determinado estado remeteu outro dia, e disse: “Alguém me disse que você era do ‘Só Jesus’, irmão Branham”.

Eu disse: “Isto é contrário. Isto é errado”.

101          Disse: “Eles me disseram que você crê em ‘amor livre’, que os homens deveriam deixar suas esposas e procurar…” Agora, veja, isto são apenas mentiras do Diabo. Você sabe disto.

102          Eu disse: “Eu absolutamente sou contra a tais coisas inescriturísticas. Creio em santidade e pureza. Creio que o homem está obrigado à sua esposa tanto quanto eles vivam”. Você não deveria possuí-la sem primeiro orar.

103          E o ‘Só Jesus’, o grupo ‘Só Jesus’, nada contra eles, eles são apenas tão bom quanto qualquer outro grupo para mim. Mas eles batizam errado; eles batizam para regeneração. Creio que somos regenerados pelo Espírito Santo, não pela água. Faço uso do Nome de Jesus Cristo para o batismo, e não há outra Escritura na Bíblia atrás – para tornar isto contrário. Não há ninguém na Bíblia que alguma vez foi batizado em Nome do Pai, Filho e Espírito Santo. Quero que alguém venha e me mostre um lugar e uma pessoa que foi batizada assim. Então se isto é inescriturístico, pare de fazer isto.

Você diz: “Isso não faz qualquer diferença”.

104          Isso fez para Paulo. Ele ordenou que fossem novamente batizados em Nome de Jesus Cristo e então receber o Espírito Santo. E Paulo disse: “Se um anjo do céu (Gálatas 1:8) vier, e ensinar algum outro evangelho daquele que tinha sido ensinado, que seja anátema”. Veja, isso é tradição.

105          Eu conversei com um grande homem há não muito tempo atrás. Disse: “Irmão Branham; eu não posso. Sei que está certo”, ele disse, “porém o que eu posso fazer com relação a isso?”.

Eu disse: “Obedeça-o”

106          Ele disse: “Ora, eu – eu tenho prestígio entre o nosso povo”.

Eu disse: “Porém eu quero prestígio com Deus; assim obedeça a Sua Palavra. Você tem que fazer a sua escolha, você quer servir a Deus ou ao homem?”

107          Porém eles ficam em sua organização, e estabelecem essas declarações nelas, e seguem direto abaixo. A primeira vez que foi usado foi na igreja católica. Isto é correto. Eu quero que alguém me mostre algo diferente. Eu leio história também, você sabe. Assim lembre-se, este é o batismo católico, e qualquer um que é batizado desta maneira está batizado para o companheirismo católico. Eu provarei isto perante esta noite, se o Senhor permitir. Uh-huh. Isto é correto. É por esta razão que você deve voltar. Não para o ‘Só Jesus’…

108          Agora, existem muitos homens excelentes na igreja ‘Só Jesus’, e muitos homens excelentes nas Assembléias de Deus, na Igreja de Deus, na metodista, batista, presbiteriana e na católica. Mas nenhuma delas é a Igreja, nenhuma delas. Existem indivíduos lá que pertencem à Igreja. Porém não será aquela denominação que eles possuem que fará deles a Igreja, como homens que tentam fazê-lo desta maneira. Isso está errado. Só um minuto para descermos e dar a você alguma Escritura em poucos minutos.

109          Sim, para ser ativo sobre a terra, você tem que nascer naturalmente para estar ativo, e um nascimento tal nos tornam sábios como tenho dito. Vê? E nos tornamos espertos, inteligentes, e nossos intelectos nos dá isto. Mas lembre-se que este nascimento, logo no começo foi dito, é contrário. É terreno e contrário à Palavra de Deus, tolo para Deus e para o Seu plano, ignorante para o plano de Deus. Se não era, Nicodemos deveria saber mais do que Jesus sabia acerca Disto. Vê? “Tu és um mestre em Israel?” Vê? Vê para onde vão suas denominações, e onde seus grandes homens espertos se congregam e traçam seus planos, e se ajuntam?

110          Deixe-me dizer-lhes isto. Toda vez que Deus envia uma Luz sobre a terra, sobre algo na Escritura, eles correm direto para longe com isto. E tão logo aqueles homens vão, eles fazem uma organização disto. E tão logo eles a organizam, eu quero perguntar para qualquer historiador presente aqui agora, ou que estão nas fitas, para vir me mostrar. Toda vez que o homem organizou uma igreja, ela morreu bem ali e nunca se levantou outra vez. Isto é contrário a Deus. Isto é contrário às Escrituras. Portanto, sou contra isto, e a qualquer coisa que é contra a Deus. Se Deus está em mim, então sou contrário ao que é contra a Deus. Seu inimigo é meu inimigo. Sua Igreja é minha Igreja; Sua Vida é minha Vida. Ele deu Sua Vida. Ele se tornou eu para que através de Sua graça pudesse se tornar como Ele. Vê? Nós trocamos de lugares. Ele se tornou um pecador como eu e morreu por mim em meu lugar, para que assim eu pudesse ser um filho de Deus como Ele foi.

111          Agora, você vê para onde suas denominações já tem ido (Nós não fomos), sábios na sabedoria mundana, mas mortos para os planos de Deus. Agora, vamos voltar lá atrás, e parar aqui só um momento.

112          Adão foi contrário aos planos de Deus porque ele tinha desobedecido a Sua Palavra, e tentou fazer para si mesmo uma cobertura, uma religião. Ele falhou, e isto sempre falhou, o que o homem tenta fazer. Ninrode estava errado. Coré pereceu. O que eles estavam tentando fazer? Criar uma organização.

113          E após isto, quando finalmente eles se organizaram, Jesus os encontrou mortos. Disse: “Você tem olhos e não pode ver, você tem ouvido e você não pode ouvir”. Vê? Disse: “Vocês são cegos, guiando cegos. E se o cego guia o cego, ambos não cairão no fosso?”.[31] Ele disse: “Você é mestre em Israel, e não consegue sequer entender o que é o novo nascimento? Quando, se você tivesse se mantido longe das tradições, e se apoiado sobre a Palavra, você teria sabido que Eu estava vindo para dar aos homens o novo nascimento. Você teria conhecido o Meu dia. Se você tivesse conhecido Moisés, você teria conhecido a Mim. Moisés falou de mim, e ele disse que Eu viria, e aqui estou. E se Eu não faço as coisas que Moisés e os profetas disseram que Eu faria, então não acredite em Mim. Se não faço as obras de Deus, então não creia em Mim. Mas se você não pode crer em Mim sendo um Homem, e se você não pode crer em Mim porque sou um Homem, e fazendo as obras de Deus, creia nas obras, pois elas testificam das coisas que estou fazendo”. Vê?

114          Mas então, como hoje, se Ele tivesse vivido sobre a terra hoje, as Assembléias de Deus teriam um, o Unicistas teriam um, e todo mundo teria um Jesus. Seguro. Suas denominações tinham carregado a bola. Vê? Se isto não está indo, então eles não estão.

Separando os irmãos…

115          Eu me lembro de um garotinho chamado Little David. Ele é um homem, casado agora, e creio que tem uma família. Lembro-me de quando ele primeiro começou. Eu fui a St. Louis. Tinha ouvido de garotinhos pregadores, e que eles ficavam ali e diziam: “Jesus, um menininho, nascido numa manjedoura. Mamãe, qual era o restante disto?” Porém não aquele garotinho. Ele puxou fora do seu casaco um texto e pregou. Mas quem era ele? Ocorreu dele ser um ‘Só Jesus’. Seu pai, o senhor Walker pertenceu a uma igreja ‘Só Jesus’. Ora, os assembleianos não poderiam sustentar aquilo. Eles tinham que obter para eles um pequeno David. Ora, o restante deles tinha que conseguir para eles um pequeno David.

E uma vez quando o garotinho estava tendo uma reunião abaixo na Flórida, ele chamou por mim para descer e ajudá-lo. E o irmão Moore e eu lemos as duas páginas da matéria de capa do jornal, com nada senão pequenos Davis; cada igreja tinha um pequeno David. Oh, Deus. Ora, se um monte de anciãos de Deus, tivessem reconhecido o dom naquele pequeno companheiro, ele teria varrido milhares de almas para o Reino (Vê?) até ele esquecer sua tradição acerca dos homens e de como é isto. Deus tinha um dom em sua vida para usá-lo.

116          Quando a cura Divina foi representada pela primeira vez, todo mundo tinha um sentimento em suas mãos e podiam cheirar doenças. Oh, que coisa. Por quê? Eles tinham que fazer isto; sua organização estava atrás na corrida. Vejam, vocês tinham suas organizações à frente do plano de Deus; vocês acham isto. Mas Deus tem Sua Igreja indo sobre justamente o mesmo, o Corpo Místico. Você não se une a Ele; você é nascido Nele.

117          Sábios na sabedoria do mundo, mas mortos nos planos de Deus… Diga-me então. Diga-me então. Você pode contar a eles e provar a eles que eles estão errados pela Palavra e promessa de Deus, e contudo eles não vêem isto. Posso estabelecer bem abaixo e tomar a Palavra, e mostrar a você que a denominação está errada. Posso mostrar a você que os credos que você tem hoje estão errados (Vê?), estes credos de igreja. Mostro que estão errados, e eles dirão: “Bem temos sido ensinados a crer nisto”. Você vê? Para minha opinião, isto é – isto é forragem, se você sabe do que estou me referindo, forragem de canhão. Sim, isto é correto. Eles não podem ver. Jesus disse: “Você – você – você não pode ver, que você poderia vir a Mim e ter Vida”.

118          Houve um Nicodemos, um homem honrável, um grande homem e bispo em sua igreja, homem de fama, amado por todo mundo, e veio a Jesus e não sabia acerca da Vida mais do que – mais do que nada. Ele estava muito ignorante Dele quando Jesus o repreendeu por isto; porém ele foi sincero o bastante para vir. O restante deles sequer viriam. Eles estavam com os Sumo sacerdotes, e com o bispo fulano-de-tal, e fulano-de-tal. Vê? Eles estavam afastados com eles, preferindo falar de suas tradições dos seus anciões do que ouvir a Palavra de Deus.

119          Agora, você pode falar a eles; eles não darão ouvidos a isto. Você pode exatamente… Poderia você imaginar… Eu quero pedir algo a você. Eu não pretendo este sacrilégio. Agora, para os irmãos que estão ouvindo a fita, eu não pretendo este sacrilégio. Poderia você me imaginar indo aqui fora, e – e um nó sobre uma árvore pudesse me perguntar: “Quanto no mundo você caminha ao redor como eu caminho? Eu tenho vida; sou um nó sobre esta árvore”? Ele pode provar que tem vida, porém é um tipo errado. Se ele quer caminhar ao redor, a única maneira que ele teria seria caminhar em volta, e ver, e provar, sentir, cheirar, e ouvir, se ele pudesse falar e dizer para mim e perguntar isto, o único meio que ele teria, seria nascer da mesma maneira que sou nascido. Amém. Ele nunca entenderá isto de qualquer outra maneira. Porém se ele é nascido da mesma maneira que eu sou, então ele saberá as coisas que sei. Amém. Oh, que coisa. Sim, senhor. Você não pode dizer para um nó sobre uma árvore como nos movemos por todos os lados e ser ativos, ele teria que receber o nosso tipo de vida para entender isto. O mesmo é com o Espírito. A mesma coisa é com o Espírito, ou você não pode entendê-Lo. Não há necessidade de figurá-Lo totalmente; apenas venha até Ele primeiro. Pois: “A menos que um homem seja nascido de novo, ele não pode ver o Reino”, Ele disse, para poder entender isto. Você tem que ser nascido em ordem para conhecê-Lo.

120          Bem, você diz: “Sou nascido de novo”. E nega a Palavra? Como você pode ser? Sua própria vida dá vindicação disso a você; seu próprio grupo com quem você está unido, pássaros de uma plumagem… Vê? Espere só até chegarmos àquelas coisas em poucos minutos. Vê?

121          Venha pelo Espírito. Como você pode dizer às pessoas coisas do Espírito se elas não são nascidas do Espírito? Você tem que ser nascido do Espírito para entender as coisas do Espírito. O… Jesus disse: “O vento sopra de onde se ouve; tu não podes dizer de que forma ele vem e para onde ele vai”. Vê? Assim é todo aquele que é nascido do Espírito; eles não podem dizer a você. Um homem que é nascido do Espírito não toma nenhum pensamento; ele deixa Deus fazer o pensamento.

122          Você acha que eu poderia ficar de pé sobre a plataforma aqui, pegar um pensamento e dizer para um homem lá atrás: “Seu nome é ‘John Doe’[32] e ele vem de tal e tal lugar; ele fez isto. E ele se casou com outra mulher lá atrás, há vinte anos atrás, e ele tinha filhos com esta mulher. Ele tem que tomar esta coisa de volta, e fazer isto”, você acha que pegando pensamentos eu conseguiria fazer isto? Não há tal sabedoria deste nascimento aqui nesta terra para fazer isto. Está além disto. Isto tem que vir de cima. Então quando você é nascido do Espírito de cima, a Vida que estava Nele o qual fez estas coisas, disse: “As obra que Eu faço, vós também as fareis”.

123          Seu nascimento tem que ser mudado. Você tem sido enganado. Você pode ter falado em línguas; você pode ter pulado para cima e para baixo. Você pode ter gritado; você pode ter feito tudo isto, aquilo e aquele outro, você pode ter sido um – um membro leal. Assim foi Nicodemos (Vê?), porém faltou a ele nascer. E quando você nega a Palavra, e tenta colocá-la em algum outro lugar, e faz algo para Ela, e espalha Ela longe assim… Então Jesus disse: “Estes sinais seguirão aqueles que crêem. Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura”. Tão certo como o Evangelho tem sido pregado, estes sinais seguirão. Diga-me o lugar onde alguma vez Ele tirou isto para longe da igreja. Mostre-me a Escritura onde Ele disse, alguma vez disse: “Só por um pouco tempo”. Ele disse: “Por todo mundo e a toda criatura”.

124          Sim, você teria que receber o tipo de Vida. E quando você vê Sua Vida, então você conhecerá a Sua Palavra. Isto é correto. “Quando Ele”, pronome pessoal, não um pensamento, não uma imaginação, não uma sensação, mas “quando Ele, o Espírito Santo vier, Ele tomará todas estas coisas que lhes tenho dito, e as revelará a você, e mostrará coisas que estão por vir”.[33] Isto é o nascimento. Esta é a vindicação de que Esta é a Palavra. E quando um homem diz que ele tem o Espírito Santo, e nega a Palavra de Deus e A coloca em algum outro lugar, como pode o Espírito Santo negar Sua própria Palavra? Agora, mostre-me uma organização na Palavra. Aí que está. Vê? Tudo bem.

125          Poderia você imaginar um homem de negócios… Agora, quão longe nossa igreja está aqui atrás. Poderia você imaginar um homem de negócios que começou um negócio aqui abaixo… Isso é um negócio realmente próspero, e ele tem que obter uma ajuda bem rápido, e terá que ir a um bando de homens mortos, cadáveres, e dizendo: “Você viria trabalhar para mim?” Eles não seriam de nenhum benefício para ele.

126          É por esta razão que a organização nunca se levanta outra vez. Vê? Um bando de incrédulos mortos, congregando-se entre eles mesmos juntos como Ninrode, como Coré, como através das eras. Como pode… Ele nunca utilizou isto, nunca fez uso de uma organização. Ele não pode fazer isto. Isto já está fora da vontade de Deus. Isso passou além disto. Está fora do alcance; está fora da busca.

127          Como você poderia ter um homem que não pudesse se mover, de mente paralisada, e mãos, e pés, e dizendo-lhe que você quer que corra uma corrida a pé por você, e correr esta corrida com paciência, e pôr-se ao lado… Vê? Como ele poderia fazer isso quando o homem não pode se mover; ele está paralisado? Você tem que tirar a paralisia dele primeiro, e então ele poderá correr.

128          O que a organização necessita é de uma cura Divina. Oh, que coisa. Espero que eu não julgue – soe crítico. Vê? Não estou criticando isto, porém se um prego não está bem fixado ele salta fora fácil. Vê? Isto é porque o Espírito Santo não pode usar uma denominação. Tão logo quanto ela…

129          Lembre-se, creio que Martinho Lutero tinha o Espírito Santo. Absolutamente. Talvez não na porção que Ele é hoje, porque Ela não fora dada. Temos sido por meio disto, você povo do Tabernáculo, aqui no quadro-negro. Porém ele acreditava em Deus, “e todo aquele que crê tem a Vida Eterna”.[34] Eu nunca pensei que houvesse uma pessoa que acreditasse nisso como eu até esta manhã, e eu escutei Charles Fuller[35] assim que eu estava descendo. Ele crê também, que o novo nascimento não é o batismo do Espírito Santo. O novo nascimento é ser nascido. O Espírito Santo é o batismo. Vê? Uh-huh. Tudo bem.

130          Agora, descobrimos que este homem tinha que ser nascido de novo em ordem para ser ativo. Tudo bem. Ao ser nascido da carne, você tem então sabedoria do mundo. A sabedoria do mundo obedece a seu professor carnalmente. Correto. É exatamente por isso que um homem não tem o novo nascimento, e ao lhes falar da Palavra de Deus, eles obedecerão ao seu bispo, seu presbítero, ou sua organização, no lugar da Palavra da Vida. Por quê? Ela nada mais sabe senão isto, “Ora, você sabe, algum dia eu poderei ser um presbítero”. Ora, Nicodemos foi um mestre. Aquilo era além de um presbítero, aquilo foi além de um – um – um pastor; aquele era mais, aquele era um mestre em Israel. Vê? Sim, e ele foi um grande homem; ele pertenceu ao seu grupo e nada mais sabia a respeito de Deus do que nada. Vê? Tudo que ele sabia era alguma história.

131          O que há de bom em um Deus histórico se Ele não é o mesmo hoje? O que há de bom no Deus de Moisés se Ele não é o mesmo hoje? Qual é a bondade de um Deus que podia salvar um homem numa cruz e que não poderia salvar um na mesma condição hoje? Como sempre tenho dito: “O que há de bom dar ao seu canário boas sementes e vitaminas para fazê-lo ter boas asas fortes e bonitas penas, e colocá-lo numa gaiola?” Eu não faço isso. Tentar falar-lhe acerca de um Deus de poder e coisas, e fincá-lo numa organização que sequer crê numa coisa tal. Vê? Está totalmente fora. Por esta razão que isto falha; ele está morto. Você não pode usá-lo. Deus nunca usou isto.

132          Apenas pense, nunca o Espírito Santo em tempo algum usou uma organização, em nenhum lugar na Escritura ou em nenhum lugar na história. Se alguém nesta fita, ou presente, pode me mostrar onde o Espírito Santo tomou uma organização e fez um mover na terra, venha e diga-me. Quero que você me diga de qual livro de história isto veio. Você sabe que isto não está na Escritura, então eu quero que você me mostre a história disto. Deus nunca usou qualquer coisa assim. Ele usa o indivíduo, sempre.

133          Tudo bem. Ao ser nascido do Espírito… Agora, ao ser nascido da carne e ter a sabedoria do mundo, a sabedoria obedecerá a seu professor carnalmente. Ser nascido do Espírito é para crer e obedecer ao ensinamento da Bíblia pelo Espírito Santo. E um homem que é nascido do Espírito obedecerá a Palavra de Deus indiferente do que qualquer tradição lhe ensine. É apenas isto. Você renasceu. É por esta razão (Você Vê?) que ao pertencer a uma organização e pôr todas as suas esperanças nisto…

134          Agora, eu não digo que as pessoas na organização não são nascidas de novo agora. Eu tomarei isto em poucos minutos, o Senhor permitindo. Seguro, eles são, porém eles são individualmente. A organização não é nascida de novo; os indivíduos ali são nascidos de novo. Porém a organização somente os separa para longe de Deus; isto é o que todas elas fazem: separa você. Tudo bem. Indiferença da carne, a denominação ensina a carne, e ela é sempre contrária à vontade de Deus.

135          Ser nascido de novo quer dizer ser nascido do alto. “De novo” significa “de cima”. Creio que você sabe disto. Vê? Ser nascido de novo significa ser nascido do alto. Agora, você verá, e você pode estudar isto se você desejar no léxico. Veja, significa “um nascimento que vem de cima”. E porque você tem nascido aqui, agora para ser nascido de novo você tem que nascer acima daqui, para ser nascido de novo. E então aquele Reino é muito mais alto do que este reino, e até este reino é loucura para aquele, e aquele é loucura para este.

136          Como tenho dito várias vezes, eu e minha esposa aqui há não muito tempo atrás fomos buscar alguns mantimentos de um lado para o outro há poucos meses atrás, e vimos uma mulher que tinha uma saia. E essa foi a coisa mais estranha que tínhamos visto por um longo tempo.

137          Bem, esta manhã, eu não digo este sacrilégio; eu escutei uma das organizações mais famosas. E minha filha e eu estávamos ouvindo o rádio à medida que nos dedicávamos para a igreja. E eles cantaram uma canção, alguma espécie de algum outro fulano, alguma destas canções clássicas que soa para mim como mulheres segurando o seu fôlego até ficarem com a sua face roxa, e então acham que estão cantando. Aquilo é gritante. Eu gosto é de uma boa velha canção pentecostal, direto do seu coração. Você não poderia transportar uma melodia num balde de brasa, mas todavia você está cantando, e fazendo um clamor de júbilo ao Senhor. Eu acho que isto é espiritual. Eu gosto disto. Mas aquilo segurando seu fôlego até você simplesmente ficar com a face roxa, e se apagar distante e depois voltar, quem… Nem sequer você mesmo sabe o que está cantando. Como você espera que algum outro saiba? É isto. Jesus disse: “Nós falamos o que sabemos”.[36] Isto é correto. Está certo. O que deveríamos fazer é cantar o que sabemos em nosso coração, o que sentimos.

138          E quando eles tinham terminado, minha filha estudou música, e ela disse: “Irmão”, ela disse, “aquilo era realmente um clássico”.

139          Eu disse: “Sim, mas quantos fora daquele coral de mais ou menos cinqüenta pessoas você acha que tinha cigarros em sua respiração? Quantos daquele coral você acha, que na noite anterior sendo noite de sábado não tiveram uma pequena bebida social? Quantas mulheres tinham ali seu cabelo curto? Quantas tinham se pintado, quando o pastor da igreja disse há poucos dias atrás, que ‘Deus fez um mundo atraente quando criou a pintura’”? Quando sabemos que a única mulher que existia na Bíblia de rosto pintado, Deus a deu de comida aos cães. E nós, e qualquer um que sabe a respeito da igreja e acerca de idolatrias, sabemos que a pintura é uma peculiaridade do paganismo, sempre tem sido. E, contudo, as mulheres fazem isto. E os homens fumando, bebendo, e prosseguem adiante, e ficam ali e cantam, vozes como estas. Temos que ficar nisto uns poucos minutos bem aqui. Tudo bem. Pertencer a um pensamento organizacional, quando, haverá de ser um desapontamento no juízo em minha opinião.

140          Ser nascido do Espírito é crer e agir consigo mesmo no Espírito, é crer e entender de todo seu coração que Jesus é Cristo e que Esta é Sua Palavra, e que nenhuma outra palavra deve ser acrescentada a Ela ou tirada Dela sem que seu nome seja tirado fora do Livro da Vida. Ufa! Essa foi forte. Se você acrescentar alguma coisa a Isto em sua tradição, ou tirar alguma coisa Disso, bem, Cristo mesmo disse: “Seu nome deverá ser riscado do Livro da Vida”. Agora, procure por organização, e denominação na Bíblia. Você fugirá disso também.

A indiferença da carne, e o ensinamento da denominação são contrários à Bíblia. Sim. Nascer de novo significa um novo nascimento do alto, nascimento do alto. Então somos ativos nas coisas do alto. Oh, que coisa. Pois Isto é Ele mesmo agindo em Sua Palavra através de você, Seu ramo, da Videira.

141          Por esta razão que Jesus disse: “Se não faço as obras de Meu Pai, não creia em Mim”. Oh, certamente. Ele disse: “Ninguém ascendeu ao céu senão Aquele que desceu do céu”. Nicodemos aqui observava-O fixo, e quando Nicodemos… Você sabe, eles pensavam, que sendo Ele um Homem, Ele não poderia ser Deus. E Ele disse, e – e aí Ele disse: “Ninguém ascendeu ao céu senão Aquele que desceu do céu, mesmo o Filho o qual agora está no céu”[37]. Aquilo foi demais para ele. Como poderia Ele o Filho do homem descer do céu, e era o mesmo que ascendeu ao céu, e Aquele mesmo que estando aqui no topo de sua casa conversando com Nicodemos, e está agora no céu? Bem, ele devia ter visto que isto era Deus. Ele é onipresente, em todo lugar. Vê? Porém ele em suas tradições não sabia disto. Ele não estava inclinado ao espiritual. A mente carnal, e não podia captar isto…

142          Ele disse: “O que dizem que Eu, o Filho do homem Sou?”.

“Alguns dizem, bem: ‘É o Filho de Davi’”.

Ele disse: “Então porque Davi no Espírito chamou o Senhor, dizendo: ‘Disse o Senhor ao Meu Senhor: ‘Assenta-Te à minha direita até que Eu faça dos Teus inimigos um escabelo’’?” Como que Ele é ambos Raiz e Descendente de Davi; Ele era antes de Davi; Ele era Davi; e depois de Davi. Vê? Ele é a Raiz e o Descendente de Davi. A Bíblia diz assim, ambos Raiz e Descendente de Davi. Como poderia Ele ser seu filho então? Como poderia Ele ser o Seu Senhor? A Bíblia disse: “Daquele dia em diante eles não lhe perguntaram nada”[38]. Creio que isso foi uma boa coisa também. Sim, senhor. Tudo bem.

143          Nascido de novo do alto, e então somos ativos, ativos nas coisas de cima, e – pela Sua Vida que está em nós, a qual é a Sua Palavra uma – vindicando a Palavra por Si mesma.

144          Agora, o Espírito não é ativo em qualquer denominação. Ele não está interessado em fazer organização, porque o Espírito é contrário à organização. As organizações estão olhando para as coisas mundanas, a mente do mundo, e eles fazem grandes templos e coisas polidas, e organizações polidas, e pregadores polidos, e coisas tais como estas, e a melhor classe na cidade. Quando o Espírito está tentando encontrar corações honestos e quando o Espírito está ansioso para manifestar e provar que toda a Palavra de Deus é Verdade. Como pode você… Como pode o Espírito operar em uma organização quando está negando, e criando credos no lugar da Palavra? Não pode fazê-lo. Assim, veja você, está morto. Deus não vai a esta classe de lugares para encontrar Seu, um – um grupo de homens para trabalhar por Ele, porque eles já estão mortos. Eles são incrédulos na Palavra ou eles não estariam lá. Vê?

Agora, somos ativos nas coisas de cima. Agora, o Espírito cogita a Palavra, isto é correto, porque o Espírito dá a Palavra da Vida. Vê? “A letra mata, mas o Espírito dá Vida”. [39]

145          Agora, eu estava vindo para cá hoje, olhando as grandes belas árvores sobre a floresta, os grandes montes, marrom, amarelo, dotados de sempre-vivas neles. Eu disse: “Você sabe o que é isto?” Eu disse: “Simplesmente morremos, e Deus colocou seu buquê ali fora, estendendo-lhe sobre os montes. Elas são flores de funeral. A vida tem se ido de volta ao pó. Deus simplesmente enterrou todas as Suas sementes das flores e coisas, enterrou-as de volta, e Ele simplesmente as floriu para o seu buquê. Ele está olhando por sobre a terra porque é um funeral de flores. Mas quando o Sol se levanta novamente, aquela semente tornará a ter vida outra vez”. Amém. Tudo bem.

146          O Espírito está interessado em vindicar a Palavra. E se você tem aceitado a tradição no lugar da Palavra… Agora, você diz: “Bem, cremos em toda Ela, mas irmão Branham, sei que nós não cremos nisto”. Então endireite aí onde você está parado.

147          Um capelão me contou uma vez que o – que um – um capitão disse, ou creio que era um major, disse: “Capelão, vá até lá; há um capitão morrendo. Ele tem sido metralhado”.

148          Ele foi até lá, e o capitão estava se debatendo. Eles o puxaram até a tenda da Cruz Vermelha, e ele disse: “Capitão”.

Ele olhou através dos borbulhos de sangue, e ele disse: “Sim, senhor”. Ele disse: “Você é o capelão?”.

“Sim”. Ele disse: “Você está morrendo, capitão”.

Ele disse: “Eu sei disso”.

Ele disse: “Você é um cristão?”

Ele disse: “Costumava ser”.

149          Disse: “Onde você O deixou, capitão?” Ele disse: “Você O encontrará bem onde você O deixou”. Correto.

O capitão disse: “Não consigo lembrar”.

150          O capelão disse: “Seria melhor você lembrar, você não tem senão mais ou menos dois pares de minutos, e da maneira que você está se debatendo”. A boca vindo a se abrir, e o sangue vindo da sua boca e ouvidos, e atravessado por balas de metralhadora. Disse: “Seria melhor você se apressar, seus pulmões estão se enchendo”.

151          E o capitão começou a se perguntar, deitado ali à medida que se debatia. Um sorriso veio em sua face, e disse: “Eu sei agora”.

152          Disse: “Onde você O deixou? Comece bem aí”.

153          Ele disse: “Agora, me deito para dormir”. Assim foi onde ele O deixou, e foi assim onde ele O encontrou.

154          Quando a sua organização ensina alguma coisa contrária a Palavra, você O deixa bem ali. Volte para trás, porque Ele está ativo e vindicando e tornando esta Palavra verdadeira. Isto é o que Jesus foi, sempre fazendo a vontade do Pai. Vê? Tudo bem.

155          Assim, veja, o conhecimento da organização de Nicodemos não significava nada para Deus. Agora, não interessa se ele era um grande manda-chuva, como chamamos na organização, um mestre em Israel, toda a sua sabedoria e entendimento não significava isto [O irmão Branham estala seu dedo – Ed.] quando ele ficou perante Cristo, houve somente uma repreensão a ele. Agora, eu imagino todo o povo dizendo: “Pai santo, Nicodemos, santo pai Nicodemos, nos curvamos a ti, senhor”. Mas quando Jesus, ele ficou perante Deus, e Ele o repreendeu por sua ignorância. Assim veja você, para onde que vai tudo isso; esquece-o. Venha, vamos para Deus. Isto é correto. Tudo bem.

156          Nem o grande conhecimento de Coré significava alguma coisa, ou de Adão, cada um negando a Mensagem vindicada de Deus. Agora, vamos prestar atenção para encerrar agora; entraremos em águas profundas em um minuto. Uh-huh. Veja, cada um deles, a razão deles estarem com problemas, Nicodemos, Coré, Ninrode, e assim por diante, é por que eles não reconheceram o mensageiro de Deus com a Palavra vindicada daquele dia. Agora, qualquer um sabe disso. Agora, eu… Poderíamos ficar nisto um longo tempo. Porém Deus prediz e fala que uma determinada coisa acontecerá; o homem cria organizações e recebe homens para estabelecê-la exatamente. Eles acreditavam que viria um Messias. Oh, os judeus, oh, que coisa, seguro. Porém quando Jesus veio da maneira que Ele veio, eles disseram: “Isto não pode ser Ele”. Eles falharam em entender a Palavra. Agora, Jesus não veio contrário a Palavra (Ele veio?), mas Ele veio contrário à interpretação da Palavra pelas organizações. Moisés não veio contrário à Palavra (Ele veio?); ele veio exatamente com a Palavra; mas Coré falhou em ver isso. E todos do princípio ao fim tem sido desta maneira.

157          Agora, olhe. Esta Mensagem do dia não pode simplesmente ser alguma coisa dizendo: “Temos a Verdade, e temos isto, e aquilo”; isto tem que estar dito em Sua Palavra. E então após a Palavra ser trazida à frente, isto tem que ser propriamente vindicado pela Palavra.

158          Jesus foi propriamente um – um vindicado de Deus pela Palavra. Ele disse: “Se você tivesse conhecido Moisés, você teria conhecido o Meu dia”. Perfeitamente os profetas falaram Dele, e praticamente todos os profetas disseram o que Ele era. E contudo isto os cegou; eles não conseguiam entender isso. Vê? Mas Jesus era… Agora, não…

159          Eu quero dizer isto para esta fita e para você também. Veja, o mensageiro com a Mensagem do dia…

160          Agora, se você for, a Igreja do Sétimo Dia diz: “Nós o temos, simplesmente guardamos o sábado”. Mostre-me isto nas Escrituras. A senhora Eddie Baker[40] disse que ela tinha isto. Mostre-me isto. As Testemunhas de Jeová dizem que eles têm isto. Mostre-me isto. Os metodistas dizem que eles têm isto. Me mostre isto. Me mostre qualquer das organizações. Estou provando para você que cada uma delas está fora da vontade de Deus, cada uma delas contrário, ensinando tradições de homens no lugar da Palavra de Deus. Não conheço nenhuma delas que aceitaria as coisas que realmente estão escritas na Bíblia, da maneira como elas estão. Isto é correto. Mas quando alguém chega perto e diz: “Eu tenho a mensagem do dia”, ele deve adequadamente primeiro ser visto e predito para vir.

161          Quando João Batista andou lá fora, eles disseram: “Tu és o Cristo?”. [41]

Ele disse: “Não sou”.

Disseram: “Você – você – você é o Elias?”

E ele disse: “Não sou”.

Eles disseram: “Quem é você?”

162          Ele podia identificar-se a si mesmo; ele tinha a Mensagem da hora. Ele disse: “Sou a voz que clama no deserto, como disse o profeta Isaías. Agora, se meu nascimento e vida não se comparam a isto, não – não me recebam”.

163          Quando Jesus veio, foi a mesma coisa, a mesma coisa. O mensageiro com a mensagem, deve ser uma mensagem predita por Deus. E então Deus, falando através deste mensageiro, vindica que isto é a verdade. Você ouviu isto? Você entende isto?

Entenda isto. Isto deve primeiro ser predito pelo ASSIM DIZ O SENHOR. E então o mensageiro com a mensagem deve ser exatamente o que Deus disse que aconteceria naquele tempo.

164          Desta maneira que Moisés foi. Por esta razão que ele caiu sobre a sua face perante Deus e disse: “Deus, vós me enviaste”.

Ele disse: “Separa-te a ti mesmo daquele bando”.

165          Vê o quero dizer? Isto sempre tem sido a coisa que enredou a mente dos homens, ficando eles fora da vontade de Deus. Agora, lembre-se, profetizado pela Sua Palavra e apropriadamente vindicado pela Sua Palavra. Agora, Jesus disse: “Se não faço as obras que – de Deus, então não creia em Mim. Veja, se Eu erro… Diga, quem de vocês podem Me acusar de pecado? Quem de vocês podem Me mostrar que Sou um incrédulo?”.

166          Nicodemos disse: “Sabemos que Tu és… Rabi, Tu vieste de Deus, porque ninguém poderia fazer estas coisas, a menos que fosse com Ele”. Vê? Deste modo isto mostrou que ele era um crente…

Agora, nós que conhecemos a história… Agora, ponha sobre suas carapuças pensantes. Ainda não está tarde (Vê?), assim somente ouçam para de fato encerrar e eu tentarei ser tão rápido quanto posso. Agora, eu quero… Escutem para concluir a fita.

167          Agora, qualquer um que já leu a história sabe que a primeira vez que o cristianismo se organizou foi com a igreja católica romana. Agora, se existiu qualquer época antes disto, quero que alguém traga a história e me mostre. Sou um amigo íntimo de Paul Boyd, e de vários grandes historiadores. Tenho ali em meu estúdio: “O Concílio Pós-Nicéia”, “O Concílio de Nicéia”, “Os Pais de Nicéia”, e todos os escritos sacros da igreja, que eu conheço. Há trinta e três anos tenho estudado eles, e olhado eles. Nunca houve uma organização… A igreja católica é a mãe da organização. Sabemos que isto é a verdade. A igreja nunca foi organizada, ou teve uma denominação, até a igreja católica. E a palavra “católico” significa “universal”. E eles tem feito um estado religioso da igreja, e feito isto sobre o domínio de Roma, e isto tinha aproximadamente a – a melhor parte do mundo conquistada naquela época. Isto foi o estado da igreja, e aqueles que não obedeciam isto eram colocados para morrer. O Concílio de Nicéia, quinze dias de batalha sangrenta, quando verdadeiros profetas de Deus, quando eles ficaram ali em cima sobre aqueles…

168          A igreja católica, porque ela começou primeiro, ora, todos nós sabemos disto. Tenho ensinado isto aqui. Como, realmente Áquila e Priscila eram o pastor, Áquila foi o pastor da – da igreja romana. Quando o Espírito Santo desceu no Pentecoste, isto caiu sobre os judeus de cada nação debaixo do céu. Mas uns poucos dias depois disto, Pedro teve uma visão no alto da casa para ir até Cornélio, um romano, um homem justo, e ele orou e o Espírito Santo caiu sobre ele. Após um tempo os dignitários começaram a receber isto. Áquila e Priscila foram até – até Roma e eles organizaram, ou, nunca organizaram, mas colocaram em ordem a primeira igreja romana. E quando eles fizeram, eles tinham seus – seus irmãos e irmãs. [42]

169          E Cláudio em seu reino excomungou todos os judeus de Roma. E esta é a mesma ocasião em que a igreja católica romana disse que Pedro estava em Roma. Me mostre uma Escritura onde diz que Pedro estava em Roma, ou qualquer história que diga que ele estava. De acordo com a Palavra de Deus ele não estava, e é nisto que eu creio. E como poderia Pedro, um judeu, sequer se expor com a idolatria e com o enchimento que eles tinham, adorando ídolos e coisas? Onde… Vê? Como ele iria contra ao seu próprio ensinamento aqui? Um absurdo. Mas não maior do que a protestante é também. Aguarde, nós chegaremos nisto em pouco tempo, logo depois, o Senhor permitindo. Observe. Observe agora, descobrimos que na mesma época que a igreja diz que Pedro estava em Roma, a história diz que Cláudio (e a Bíblia diz também)[43] tinha ordenado que todos os judeus saíssem de Roma.

170          E Paulo passou através de Éfeso e vindo para a costa superior ali, ele encontra estes discípulos, e lá ele havia estado visitando Áquila e Priscila. Após sua partida para longe, então os irmãos romanos desta igreja começaram a formar suas próprias idéias, e eles adicionaram a idolatria. E então em Constantino, do qual sua mãe foi uma verdadeira cristã e ajudou seu garoto a ser um, porém ele foi um político. E ele viu que a maioria de Roma, ou uma grande parte dela, ou a classe pobre já tinha aceitado a salvação através de Cristo. E então eles estavam se tornando muito popular. E eles foram grandiosos. Eles – os cristãos morriam.

171          E a igreja católica diz: “Fomos os primeiros”. Isto é exatamente a verdade; a igreja católica começou no dia de Pentecoste. Mas aqui está o que a tirou fora; ela se organizou e injetou (para a Palavra) dogmas. E o último dogma, vocês pessoas com 10 anos de idade podem se lembrar do último dogma, a ascensão de Maria, há cerca de 10 anos atrás.[44] Outro dogma acrescentado à igreja. No lugar da Escritura, isto é dogma. E eles farão você entender imediatamente, e eles não se importam com o que a Escritura diz, é o que a igreja diz.

172          Eles, este sacerdote me disse, disse: “Deus está em Sua igreja”.

Eu disse: “Deus está em Sua Palavra”.

Ele disse: “Bem, esta Bíblia é somente uma história da antiga igreja católica”.

173          Eu disse: “Então eu sou um católico antigo”. Eu disse: “Isto me torna mais católico do que você, sendo um sacerdote”. Vê? Eu disse: “Se isto é isto, então eu sou isto”. Eu disse: “Veja você, eu creio exatamente no que os apóstolos ensinaram. Você crê no que o homem tem injetado nisso”. E é exatamente desta maneira que isto foi. Seguro, isto foi. Isto foi aquilo, Exatamente daquela maneira.

174          Agora, observe a história. Então eles começaram e adicionaram dogmas, dogma. E quando Paulo veio, nós sabemos, de acordo com a história, isto fez com que ele sequer visitasse a primeira igreja, porque ele não conseguia se expor a idolatria. E ele visitou a segunda igreja a qual eles haviam estabelecido, a segunda igreja de Roma.

175          E quando aquele Concílio de Nicéia chegou, onde Constantino viu a idéia de unificar o seu reino; a mesma coisa que Acabe fez com Jezabel, casando ali… Vê? E quando ele viu uma chance para unificar o seu povo e fazer uma grande e poderosa nação (para fora disso), e ele pensou que eles teriam sua religião, e deste modo ele fez para ele uma religião igreja-estado. E quando eles tiveram aquele Concílio de Nicéia, e estas questões vieram se haviam um Deus ou três; se eles batizariam no Nome de Jesus Cristo, ou de Pai, Filho e Espírito Santo, todas estas outras questões foram trazidas para – para uma prova final ali. E quando fizeram isto, alguns dos antigos profetas foram até lá com nada senão vestidos com peles de carneiro em volta e comendo ervas. Correto. Porém os grandes dignitários já haviam operado o seu caminho na igreja, chutando-lhes com a sabedoria mundana. Porém eles tinham o ASSIM DIZ O SENHOR. Ela foi para as trevas do paganismo por cerca de mil anos.

176          Mas ela se rompeu adiante para novamente florir. Isto é correto. Você não pode matar isto. “Eu restaurarei, diz o Senhor, todos os anos que estas coisas comeram”. [45]

177          As denominações acrescentaram dogma. E para fazer isto, adicionar dogma, o único meio para que qualquer igreja e o único meio para que qualquer denominação possa alguma vez se afastar da Palavra de Deus, é adicionar dogmas no lugar das Sagradas Escrituras, e isto é para criar sua tradição ou a doutrina da sua igreja, embora ela seja contrária às Escrituras. Então como pode você condenar a igreja católica, quando você está fazendo a mesma coisa que eles fizeram? Você entendeu? Tudo bem. Quando… Agora, apenas pense, as Escrituras não podem falhar. Dogmas são uma mentira para começar. E quando você aceita uma denominação, você já tem recebido um dogma, porque ele é algo acrescentado. Ela não está na Escritura. Ela não está na Escritura.

178          Não existe uma coisa tal como organização. Jesus nunca disse: “Eu comissiono vocês para irem por todo mundo e fazer organizações”. Não senhor, não há tal coisa. Para fazer isto tem que rejeitar as Escrituras Sagradas. Quando isto foi feito, isto foi mudado de igreja pelo nascimento para igreja pelo dogma e credo. Não igreja, deixe-me corrigir isto; loja. Você é nascido para a igreja, porém você se une a uma loja. Isto não é igreja batista, igreja metodista, igreja pentecostal. É loja batista, loja pentecostal, e loja metodista, você se une a elas. Você não pode se unir à igreja. Não existe tal coisa. Você é nascido nela. Isto foi dito à Nicodemos. Assim você vê onde isto está? Oh, que coisa.

179          Por esta razão que sou contra isto. Não contra as pessoas nela; é com o sistema que sou contra. Porque elas não podem… Se um dos anciãos ou alguma outra coisa, uma das igrejas prega alguma coisa que está na Bíblia e que é contrária àquela doutrina, aquela garantia que eles têm naquela igreja, ele é excomungado naquele mesmo instante. Sim, senhor. Alguns deles são sórdidos que eles sequer deixam um reavivamento vir a outra igreja a menos que isto seja de um de seus próprios homens. Ora, eles são tão…

180          Alguém uma vez estava indo para dar a um pregador… E bem aqui nesta região, um pequeno velho pregador de pé aqui abaixo na rua, clamando e implorando por arrependimento, e dizendo: “Venha, receba Cristo; seja cheio como o Espírito Santo”, e coisas assim. E alguém de uma organização pentecostal, chegou e deu ao homem um dólar em suas mãos, e tinha que ir se arrepender porque ele cometeu adultério contra sua igreja. Fala a respeito da católica? Isto é correto. E você também sabe acerca do que estou falando; ou esta igreja sabe de qualquer modo. Tudo bem.

181          Faz isto… ao rejeitar as Escrituras… Quando isto é feito, isto é mudado, então quando você acrescenta dogma ou se une a uma organização, você tem automaticamente aceitado o seu primeiro dogma, por que isto não é escriturístico, de modo que é alguma coisa adicionada. E um dogma é alguma coisa adicionada, “que toma o lugar de”; e isto tem tomado o lugar do nascimento. Quando você aceita uma denominação você tem adicionado um dogma. Tudo bem. Quando isto é adicionado, então isto é mudado da igreja pelo nascimento para a loja pelo dogma e o credo. Pois, veja, isto é dogma por si mesmo, não sendo escrituristicamente.

182          Agora, Jesus nunca disse: “Ide por todo mundo e faça denominações, vá e organize o povo junto”. Ele disse: “Vá e faça discípulos”. Você crê nisso? Deste modo você vê que você está completamente fora.

183          Escute, observe aqui. Vamos aproximar isto sobre alguma outra coisa aqui. E dirigir algo bem firme para esta época. Quantos têm um léxico grego, o “Diaglota Enfático” do antigo manuscrito, grego? Tudo bem. Leia-o, vá a qualquer escola que você queira. Vá até a biblioteca e obtenha o léxico, o léxico grego. Leia Apocalipse 17, e quando você ler ali, a versão do Rei Tiago aqui diz, e isto: “Ele me transportou para longe em Espírito, e vi uma mulher sentada sobre uma besta vestida de escarlate, cheio de – de nomes de blasfêmia”. Agora, isto é o que o Rei Tiago diz. Mas a interpretação original diz,

… transportou-me para longe no Espírito… e vi uma mulher… cheia de nomes blasfemos…

184          Existe uma grande diferença entre “nomes de blasfêmia” e “nomes blasfemos”. Agora, observe. Todos nós entendemos e sabemos que aquela era a igreja romana, sentada sobre sete montes controlando os poderes do mundo. E ela foi chamada de uma prostituta, e ela foi a mãe de meretrizes. O quê? O que é uma meretriz? Poderia isto ser um homem? . Isto tem que ser uma mulher. Deste modo se isto é uma mulher, isto tem que ser uma igreja; ela era a mãe de meretrizes, o mesmo que ela foi. E olhe, observe, “Nela…” Deixe isto penetrar. “Nela estavam nomes blasfemos”. O que é isto? Agora, os ministros aqui, e na fita, agora somente segure-se em seu lugar. O que são estes nomes blasfemos? Metodista, batista, presbiteriano, luterano, pentecostais, e assim por diante. Nomes blasfemos, porque são organizações, prostituindo-se para Deus, exatamente como ela foi.

185          E eles naqueles grupos, as pessoas dizem: “Ora, ele é um metodista e faz isto. Ele é um pentecostal e faz isto. Ele é um presbiteriano e faz isto”. Eles fazem tudo sobre o calendário, você sabe disto. E o que é isto? Estes são homens que deviam ser parecidos com Cristo e serem chamados pelo nome de cristãos, e são nomes blasfemos. Elas não são igrejas. Elas são falsamente chamadas de igrejas. Elas são lojas. Agora, você vê porque sou contra a organização? Não o povo, o sistema da organização (Vê?), por ser nomes blasfemos (Observe) de lojas, falsamente chamadas de igrejas. Igreja metodista, igreja batista, igreja presbiteriana, igreja pentecostal, igreja luterana, igreja da irmandade unida, e não existe tal coisa. Isto é inescriturístico.

186          Existe somente uma igreja, e você não pode se unir a ela. Você é nascido Dela. Você é predestinado para Ela. O Corpo místico de Jesus Cristo – o Corpo místico, mais apropriadamente, de Jesus Cristo aqui na terra, com a Palavra sendo manifestada. Filhos e filhas de Deus, não pertencem a nenhuma delas. “Saia do meio delas”, Ele disse. Sim.

187          Observe, rapidamente agora. Eu não quero cansar você, mas se você somente me der uns poucos minutos mais agora, eu irei tão rápido quanto eu possa, porém eu quero que você esteja seguro ao receber isto de modo que você não falhe. Vê?

188          Lembre-se, a Roma mãe, foi encontrada nela, cheia de nomes blasfemos, uma mãe de meretrizes. Então se elas são meretrizes, o que é uma meretriz?? O que é uma prostituta? A mesma coisa que uma meretriz. É uma mulher que vive infiel ao seu voto de casamento. E qualquer igreja que clama ser a igreja de Cristo, e nega a Palavra de Deus, ela é infiel ao seu voto de casamento. Então ela comete adultério ao adicionar dogmas, prostituindo-se com o mundo e sua sabedoria, ao invés de aceitar Cristo e o poder de Sua ressurreição pelo Espírito Santo. E ela é a mãe de meretrizes que fazem a mesma coisa. A panela não pode chamar a chaleira de gordurosa, você sabe; (Vê?) seis de um e meia-dúzia de outro. Algumas destas pessoas andam em frente somente fazendo deboche do católico, e pertencendo à mesma coisa eles mesmos. Ela foi a mãe do falso batismo em água. Ela é a mãe da falsa evidência do Espírito Santo, e você segue bem juntamente com ela.

189          Agora, vejamos. “Isto é a verdade, irmão Branham?”. Segure-se no seu lugar só um momento.

190          Veja, ela é a mãe de nomes blasfemos, das lojas em que as pessoas têm se reunido, e trazendo uma reprovação, que vive de qualquer maneira, veste shortes, mulheres de cabelo curto, pintadas, que canta nos corais, fumam cigarros, e tomam a comunhão e toda a classe de sujeira do mundo, e isto é uma pedra de tropeço para o incrédulo. Timóteo não fala disso, o Espírito Santo? Observe. Veja, ela, Roma, é a mãe de cada um deles. Vê? Você faz exatamente em sua organização como ela fez; injetando dogmas no lugar da Palavra, porque um grupo de homens determinou isto junto, os presbíteros e os bispos, e assim por diante disseram que tinha que ser desta maneira, e isto é exatamente o que aconteceu em Roma. E tente você, meu irmão pastor, aceitar toda a Palavra de Deus, e olhe para onde você irá: direto para fora da porta. Agora, nós veremos se Deus falou a você ou não em poucos minutos. Vê? Tudo bem.

191          Veja, ela foi a mãe de cada um porque ela foi a primeira pessoa que afastou para longe os registros da Escritura e adicionou dogmas, porque ela rejeitou os profetas ungidos que tinham a luz vindicada com a Palavra. Pois sua inteligência, homens espertos, imperadores de Roma, e assim por diante, que tinham aceitado o cristianismo, porém quiseram aceitá-lo de sua própria maneira. Vê? Isto é correto. Eles o querem de sua própria maneira.

192          Naamã queria livrar-se de sua lepra nas águas de seu próprio país; ele não gostava das águas barrentas do Jordão. Mas se ele alguma vez desejasse se ver livre de sua lepra, ele tinha que caminhar até aquele barro exatamente como o profeta lhe falou. Vê? Deus não tem acepção de pessoas.

193          Repare, ela foi a primeira denominação. Olhe para as suas filhas que fizeram a mesma coisa, acrescentando credos e dogmas no lugar da Palavra. Não me diga, me mostre uma que não está afastado Dela. Mostre-me um pastor que aceitará a Verdade, e que eles não colocarão você para fora, a menos que você seja tão popular que, você sabe, eles tenham se agarrado a você por causa da sua popularidade ou algo e que isso está tudo bem.

194          Agora, olhe para Apocalipse 18 somente por uns poucos minutos, o verso seguinte, o capítulo seguinte, depois que Apocalipse 17 tinha explorado e – e tinha mostrado o mistério desta Miss Babilônia. O capítulo 17 de apocalipse explica que ela é uma igreja que está assentada sobre sete montes; a cidade do Vaticano, que governa todos os reis da terra (Isso está exatamente correto), e também os presidentes, e assim por diante. Uh-huh. Pois… Porém ela está aí, segurando a riqueza do mundo em sua mão. É exatamente isto. “Quem está apto para fazer guerra com ela?”.[46] Isto é correto. Sabemos de tudo isto. Mas porque razão você pertenceria a algo que está ligado a ela? Agora, note no capítulo 18, a verdade no capítulo seguinte após o seu mistério ter sido explicado. “Sentado no templo de Deus”. [47]

195          Agora, aqui outro dia… Zella Braitman, você está aqui esta noite Zella? Ela trouxe; isto está ali no quarto agora. “Nosso Visitante de Domingo”, o jornal católico. E o jornal católico estava respondendo a um ministro. Disse: “Você disse, reverendo, que o… No numeral romano sobre o Vaticano, ou sobre o trono do Papa está escrito ‘Vicarius Filii Dei’, e o que isto significa, que ali na diocese católica, que isto é o – o número da besta de Apocalipse?”.[48]

196          “Ora”, ele disse, “certamente que é. É exatamente isto, significa  seiscentos e sessenta e seis; exatamente isso.” E a diocese romana admite isso. Porém aqui está a sua resposta, esperta, cheia de sabedoria, disse: “Mas, você sabe, seu nome em uma determinada linguagem poderia significar a mesma coisa”.

197          Este homem disse: “O meu, é quase a mesma coisa em outra língua”. Ele soletrou isto. Disse: “Veja, sou quase seiscentos e sessenta e seis”. E disse: “Existem centenas deles”. Disse: “Toda vez que alguma coisa se levanta, alguém tem um seiscentos e sessenta e seis”. E disse: “Reverendo, você sabia que em outra língua seu próprio nome pode significar o anticristo?” Disse: “Porque você olha para tais coisas?” Agora olhe para a sabedoria.

198          Mas o Espírito Santo sabe melhor. Observe. Isto poderia ser, meu nome poderia significar seiscentos e sessenta e seis, porém eu não satisfaço o resto das qualificações. Não estou assentado sobre um monte. Eu não falo estas coisas. Não sou um governador. Você vê? Isto é correto. É a respeito disto que ele está falando. Deste modo sua sabedoria mundana vem a nada, senhor (Isto é correto), na Presença do Espírito Santo. Não satisfaço o resto disto, mas ele sim. “Sentado no templo de Deus, mostrando-se a si mesmo que ele é Deus, e sentado sobre sete montes”. Não estou assentado sobre sete montes, se isto significa seiscentos e sessenta e seis. Eu não satisfaço o resto disso, mas ele satisfaz. Veja, aí está. Vê? Deste modo confie no Espírito Santo. “Não pense no que você irá dizer, porque não é você quem fala; isto é o Pai”. [49]

199          Assim como pode sua sabedoria e seu novo nascimento de cima alguma vez ser comparado com as coisas aqui da terra, como a destes – destes poderosos feiticeiros? Ora, eles conhecem cada curva e esquina. Como Moisés poderia ficar quando ele seguiu os mandamentos de Deus e jogar no chão sua vara e ela se converter numa serpente, e aqui vem os feiticeiros e fizeram a mesma coisa? Mas Moisés ainda de pé, sabendo que ele havia seguido a Palavra de Deus, e a sua serpente comeu o restante delas. Vê? Assim é quando você tem obedecido e tem… O que ele poderia fazer quando ele os guiou para a terra da promessa, e havia o Mar Vermelho retendo-os, porém o atalho de Deus foi direto de um extremo ao outro dele. Amém. Disse: “Fique calmo e veja a glória de Deus”.

200          Quando se está na linha de obediência ao seguir a Palavra, fique aí e observe isto se abrir. Amém. Tenho cinqüenta e três anos de idade, tendo servido à Deus por quase trinta e cinco anos, e queria ter dez milhões de anos para servi-Lo. Ainda não O tenho visto falhar, quando Sua Palavra é mantida. Isto é correto.

201          Agora olhe, imediatamente após seus pecados, seus segredos foram descobertos. Tivemos isto há um longo tempo atrás; sabemos disto.

202          Agora, no capítulo seguinte, olhe em Apocalipse 18. Que eu possa somente voltar a isto só por um minuto. Isto pode ser uma coisa boa; isto não nos tomaria senão uns poucos minutos mais, e isto pode significar alguma coisa nova para você. Eu espero que possa.

203          Agora, vamos ver aqui no capítulo 17, no versículo 5:

…sobre sua fronte estava escrito um nome, MISTÉRIO, BABILÔNIA, A GRANDE, A MÃE DAS MERETRIZES E DAS ABOMINAÇÕES DA TERRA.

 

E observe: E vi uma mulher… (igreja)… embriagada com o sangue dos santos, e com o sangue dos mártires de Jesus,… quando eu vi, me surpreendi com grande admiração.

 

204          Veja, vendo ela, ela era uma coisa tal, grande e bela. E ela era a mãe das prostitutas, da religião prostituta, das denominações, exatamente o que ela era (Vê?), porque eles injetaram dogmas exatamente como ela injetou. Agora olhe, olhe em Apocalipse agora, que é o capítulo 17, ao final do versículo 18. [50]

205          Agora, observe:

… depois destas coisas,… (depois que seu mistério foi revelado)… depois destas coisas eu vi outro anjo descendo do céu, tendo grande poder;…

 

Agora, aqui vem outro mensageiro descendo, no capítulo seguinte, seu mistério foi descoberto. Agora, isto agora é a revelação do seu mistério e do mistério das suas filhas. Veja, nós entendemos agora exatamente o que fez dela uma meretriz: porque ela cometeu adultério contra a Palavra de Deus. E isto é o que faz dela uma organização. Ela não poderia ficar como uma igreja da Bíblia e aceitar isto. E nem pode qualquer organização que não toma cada Palavra Dela (do modo como Ela está escrita) sequer ser uma igreja bíblica. E nenhuma delas existe desta maneira, nenhuma que eu saiba. Deste modo ali (Vê?) tão logo ela organiza as coisas que ela faz (ambas pela Escritura e pela evidência), ela morre bem ali; ela aceita o dogma. Agora, olhe, isto é o que aconteceu.

206          Deus envia (neste capítulo 18) um poderoso anjo depois que o mistério foi conhecido, um poderoso anjo, ou, um mensageiro. Observe aqui:

… depois destas coisas vi outro anjo descer do céu, com grande poder; e a terra foi iluminada pela sua glória.

E ele clamou… com alta voz,… Babilônia… (confusão)… a grande está caindo,… e se tornou a habitação de demônios,… e o covil de todo espírito imundo, e uma gaiola[51] de toda ave limpa e detes… ave imunda e detestável.

E todas as nações têm bebido do vinho do furor das suas fornicações, e os reis da terra… cometeram fornicações com ela, e os mercadores da terra tem se enriquecido por meio da abundância de sua luxúria.

 207          Veja, imediatamente após o mistério dela se tornara conhecido, de quem foi ela, o que ela foi, quem era suas filhas, e o mistério ter se tornado conhecido, então Deus envia um anjo, um mensageiro para quê? Chamar para fora. “Saia para fora…” A Mensagem da hora.

 Retirai-vos dela, povo meu, para que você não seja participante dos seus flagelos…

 208          Ele irá amaldiçoá-la. Observe.

“Retirai-vos dela”. Deus envia um grande poderoso anjo, ou, um mensageiro. E sua Luz não estava num canto; ela se espalhou sobre a terra. “Retirai-vos dela”. Do quê? Dela, e de suas irmãs também… Para alumiar a terra, e chamar Seu povo para fora dela… Agora, você sabe que isto é a Verdade. Um mensageiro foi enviado do céu para chamar o povo de Deus para fora da Babilônia. E sua Luz alumiou a terra, o grande Espírito Santo.

209          Observe, a Bíblia disse que ela é uma gaiola, e tem capturado aves detestáveis e imundas, não águias, agora; não, não, não, não; abutres. Imundas, aves detestáveis, isto é o que ela tem engaiolado ao redor dela. Ela é uma gaiola cheia deles, uma gaiola totalmente cheia do quê? “Nomes blasfemos” contrário às Escrituras. II Timóteo 3 diz, o Espírito Santo falando: “Nos últimos dias eles se apartarão da fé e darão ouvidos a espíritos sedutores”. Ele também disse, o Espírito Santo falou que nos últimos dias eles seriam violentos, arrogantes e detestáveis: “Deus te abençoe, você pertence a nós, ou se você não tem seu nome em nosso livro, você está perdido”. Detestável, imundo… Espero que eu não esteja ferindo; espero que eu esteja fazendo o bem. Aves imundas e detestáveis, e ela os engaiolou.

210          Lembre-se, Deus é uma águia. Ele se chamou a si mesmo de uma águia. E Ele chamou Jacó de uma águia. E nós somos suas aguiazinhas. Amém. Ele chamou Seus profetas de águias. E este anjo que desceu para expor-se e chamar para fora.

211          Como na minha pequena mensagem “A Águia Agita o Seu Ninho…”[52] Aquela velha aguiazinha havia seguido aquela velha galinha ao redor do celeiro por todo tempo, cacarejando em volta, porém ele não conseguia comer aquele enchimento que ela tinha: reuniões, mulheres de rosto pintado, cabelos curtos e shortes. Ele não podia fazer aquilo. Porém ela não conhecia nenhuma outra coisa a não ser o cacarejo daquela velha galinha. Mas um dia a mãe águia o encontrou. Ela gritou, chamando-lhe para fora, e disse: “Filho, você não é um deles. Retira-te dela”.

Disse: “Mamãe, o que eu posso fazer?”.

212          Disse: “Jogue suas asas e comece”. No primeiro salto ele atingiu um poste, bem no meio de uma organização. Disse: “Filho, você terá que voar mais alto do que isto ou eu não poderei te apanhar. Tente manter seus pés fora do chão”. Ela irá tomá-lo num vôo. Ele descobriu que podia voar. Ela vem chamá-lo para fora. Isto é correto.

213          Mas esta Mãe Babilônia tinha apanhado para ela mesma um bando de pintos: pintinhos levados, pintados, de cabelos curtos, chamando-se a si mesmos de cristãos. Ela tinha uma gaiola cheia deles. Vocês pregadores que ficam no púlpito e deixam as mulheres ficarem próximas a isto, traz vergonha sobre você para tornar sua denominação maior. Deus requerirá isto de suas mãos. Saia disto. “Minhas ovelhas ouvem Minha Voz”. Uma gaiola de detestáveis, violentos, arrogantes, mais amantes dos prazeres do que amantes de Deus, preferindo ser como o mundo do que como Cristo. Quando você vê uma mulher com uma porção de maquiagem, isto mostra que ela está vazia por dentro. Ela é falsa por dentro. Isto é exatamente correto. Se a mulher… Eu vi uma outro dia com um cabelo verde (Isto é correto), tinha todo aquele enchimento verde ali em seus olhos.

214          Agora, se você – se – se – se você não tivesse nenhum cabelo, e – e você quisesse usar algum cabelo, isso estaria tudo bem, mas usar um que pareça como humano. E se você não tivesse nenhuma unha, e – e você desejasse ter algumas unhas, não as tenha como as coberturas dos sujeitos da marinha, tenha-os – tenha unhas verdadeiras. Se você não tem qualquer destas coisas, está tudo bem. Se você não tem nenhum dente, obtenha algum se eles fazem alguns para você, tenham-os. Mas não tire fora os dentes que Deus lhe deu só porque eles estão um pouco tortos, e eles são bons dentes para se ter algum. Não… Se você está sem cor, e você quer fazer a si mesmo parecer que você tem alguma cor, está tudo bem, eu creio. Porém não faça a si mesmo se parecer como Jezabel, como o celeiro de algum lugar sendo pintado.

215          E vocês irmãos pentecostais, permitindo suas mulheres cortarem seus cabelos, quando a Bíblia diz que isto é sua glória. E isto é até incomum para ela orar com o cabelo assim. E ainda deixá-la subir ao púlpito e pregar o Evangelho, cantando num coro e ensinar numa escola dominical. Vergonha sobre você. Você devia se envergonhar de si mesmo.

Porque sou contra a organização? Você acha que eu poderia alguma vez lisonjear algo assim? Eu conheço a razão de você fazer isto, irmão. Você sabe melhor, mas se você tiver ensinado contra isto, você será encaminhado para os escritórios centrais, e eles excomungarão você. Deus te abençoe por sua coragem se você fizer isto. Isto é correto. Sim, senhor. Deus honrará você.

216          Como fez este anjo que disse: “Retirai-vos dela”. Sim, senhor. Este anjo veio a terra, e veio trazer a Luz, e ele brilhou a Luz ao redor do mundo. Ele era um anjo poderoso. E ele veio proclamar a mensagem de “Saia da Babilônia. Não toque em suas coisas imundas”.

217          Tem uma gaiola cheia delas, disse: “Ela é a gaiola de toda ave detestável”. Sim, ela possui uma gaiola cheia delas agora, o Concílio Mundial de Igrejas, ou lojas. Ela tem um bando inteiro engaiolado agora; todos eles estão vindo juntos. Ela se tornou uma gaiola, tudo bem, cheia de aves detestáveis. Isto é correto. Tente falar com uma delas uma vez; apenas tente isto rapaz, espertos na sabedoria do mundo, mas nada sabe a respeito de Deus do que um coelho sabe a respeito de sapatos de neve. Isto é correto. Só, é somente isto (Vê?), tudo que eles sabem é apenas alguma sabedoria que eles podem pôr nisto e fazer isto aí. Mas e quando isto vem ao conhecimento Dele? Huh. Sim, e ter apanhado nela com seus dogmas. As igrejas protestantes sendo o mesmo e vindo a ser suas filhas, por causa disto, por negarem a Palavra de Deus. Isto é o que ela faz. Ela nega a Palavra. E quando você aceita alguma outra coisa no lugar da Palavra, você A nega para si mesmo. E quando você se une a uma delas você também nega a Palavra. Deus não quer você desta maneira, em nenhum lugar disto para a Escritura.

218          Repare, este é o anjo de Luz. Lembre-se, o último Anjo, é o Anjo da igreja da era de Laodicéia. Este é o mensageiro de Laodicéia, que é o último… Porque na verdade o próximo capítulo é o capítulo dezenove, o qual é a vinda da Noiva. E isto está na Escritura, o último Anjo que vem para trazer Luz antes da vinda da Noiva para ir de encontro a Cristo. Esta foi a era da igreja de Laodicéia então. O que fez o mensageiro da era da igreja laodiceiana? Chamando-lhes para fora da Babilônia. Olhe. Igrejas presas em sua gaiola com ela, com seus dogmas negando a Palavra de Deus e aceitando dogmas. Este é o anjo de Luz para a igreja de Laodicéia que tem rejeitado Cristo e sua Palavra por dogma e que tinha Lhe posto do lado de fora. E ele de pé na porta, batendo, tentando entrar. E a Mensagem deste anjo, mensageiro vindo de Deus, estava ecoando sua mensagem sobre a terra para sair da Babilônia; sair para fora das organizações. O Espírito Santo hoje, a manifestação do Espírito Santo é aquele anjo tentando fazer as pessoas voltar a Palavra, porque o Espírito Santo somente vindicará a Palavra. Ele não pode vindicar dogmas; não há vida neles. Ele é a Vida. Repare. A era da igreja de Laodicéia havia negado Ele, rejeitado Ele e tinha colocado Ele do lado de fora.

219          Note, este Anjo é o último mensageiro antes da vinda de Cristo no capítulo dezenove de Apocalipse. A voz do mensageiro, se observarmos, quando ele mostra sua voz sobre a terra, havia uma voz que ecoou novamente no céu; no versículo quatro, se você quer ler isto (Tudo bem), no versículo quatro, no capítulo dezenove.[53] Este mensageiro sobre a terra estava tão inclinado com Deus até que, quando ele falou isto sobre a terra, Deus ecoou a mesma coisa do céu. Qual é a tradução deste versículo quatro? O que isto significa? A Voz de Deus falando para o Seu povo predestinado, dizendo: “Retirai-vos dela”, exatamente o que a voz foi. Ele tem um povo totalmente fora dali, totalmente fora da Babilônia. Retirai-vos dela, para que você não seja participante dos seus pecados (Sim, senhor), fora daquele dogma e credos para a Palavra feita Espírito e Vida. Amém.

220          Repare, o capítulo dezenove é o seguinte, “Depois destas coisas…” Você reparou aqui no capítulo dezenove, “Depois destas coisas…”? Observou isto? Depois do quê? Após a Mensagem do ‘Sai dela’. Depois destas coisas (Observe) é o clamor dos santos da Noiva com o Noivo, indo para o casamento do Cordeiro. Quão próximos estamos então, irmão? O que é o último chamado? Retirar-se da Babilônia.

221          Agora, meus irmãos, esta é a razão do porque sou contra isto; isto é inescriturístico. Isto é heterodoxo. Tem sido provado que isto é falso. Deus não está nisto. Ele nunca esteve; Ele nunca estará. Agora, eu não estou dizendo que não existe povo nestas organizações, que é de onde a igreja foi feito. Porém, contanto que você fique naquele sistema, você é parte dele.

222          Se eu ficar nos Estados Unidos, sou um americano. Contanto que eu seja um cidadão ou membro dos Estados Unidos, sou parte disto. Se eu for para a Alemanha e negar minha filiação aqui ou minha cidadania, e eu adquirir cidadania na Alemanha, eu não sou mais americano; sou um alemão. E se eu for ao Japão, ou qualquer lugar, na Rússia, eu me torno um cidadão ali.

223          E quando você se une com o cidadão – um sistema e se torna um cidadão daquele sistema, você está mostrando o que você é. E nestes últimos dias, Deus está chamando o povo para fora disto. A Bíblia diz assim: “Retirai-vos dela, para que você não seja participante com ela, e Eu te receberei. Não toque em suas coisas imundas (Vê?), e eu te receberei. E vocês serão filhos e filhas para Mim, e Eu serei vosso Deus”. [54]

224          É por esta razão que tenho falado contra a igreja, a – a loja. Não posso chamar isto de uma igreja. Existe somente uma igreja, que é a Igreja do Corpo de Cristo. Porém estas coisas que são chamadas de igreja, minha Bíblia diz que são nomes blasfemos, todos eles, todas as organizações. O que eles estão blasfemando? “Blasfêmia” é “ser contrário a”, ou “falar contra”. Quando Deus diz: “Venha, seja nascido”, e eles dizem: “venha, una-se”. Vê? Quando os batismos do Espírito são falsamente tomados por uma hóstia na igreja católica, um aperto de mão na igreja protestante, e uma emoção na igreja pentecostal, no lugar da pessoa de Cristo vindo com todo aquele edifício em forma de pirâmide que tivemos outro dia. [55]

225          Acrescentar à sua fé, virtude, e assim por diante, tudo isto em I Pedro, capítulo um – ou II Pedro, eu creio, o primeiro capítulo, onde tudo isto é acrescentado à sua fé, e todas aquelas coisas, bondade, e pureza, e santidade, e tudo, e então você é selado pelo Espírito Santo.

226          Porém isto é exatamente como alguns deles – pessoas alegam ter isto quando eles não tem porque eles tem sido falsamente ensinados. Os metodistas têm um sentimento estranho, habitual, e se agitam um pouquinho, ou – ou dançam no Espírito. Os pentecostais falam em línguas ou – ou fazem alguma coisa emocional. Eu creio naquelas coisas, certamente, mas aquelas coisas sem estas outras não é bom.

227          Assim como eu disse outro dia, isto é como um pavão – ou um corvo tentando colocar as penas de um pavão em si mesmo, ou um urubu tentando usar as penas de uma pomba. Eles nunca cresceram ali; ele os empurrou em si mesmo. Eles estão plantados; eles são denominação. Mas quando Deus colocar qualquer coisa ali, isto é natural. Você faz a si próprio dizer: “Me uni a uma igreja na noite anterior. Eu não posso ir mais. Eu não posso nunca mais beber. Eu não posso fazer isto. Me uni a igreja”. Veja, você está tentando colocar penas de pavão em sua carcaça de urubu. Isto é correto. Veja, vê? Você tem que nascer de novo. Você tem que receber Cristo. E quando você recebe Cristo, você não pode receber Cristo sem receber Sua Palavra, porque Ele é a Palavra. E quando você tem uma forma de bondade e nega isto, então eu me admiro. Vê? E você pode até pertencer a todas as organizações que você quiser e ter uma forma de bondade, e ainda não ter isto.

228          Agora, aí está amigos. Aí está a coisa toda. Deus te abençoe. Que Deus te ajude. Eu não digo isto para ser diferente. Estou explanando para mim mesmo. Isto está sendo um Dia de Armistício, não estou anunciando um tratado de paz com vocês ministros, de jeito nenhum; eu acho que você devia vir em sinal a mim; não a mim, mas com Deus, a Palavra. Isto é correto. Isto é correto. Dizer o que a Bíblia diz; dizer Isto da maneira que Ela diz isto. Porque a Bíblia diz: “Quem tirar ou acrescentar, o mesmo…” E veja você, a organização é inescriturística, e quando você recebe o primeiro dogma, você simplesmente pode estar também indo pelo caminho de volta, porque você está cruzando a linha bem ali. Quando você retorna para o novo nascimento, então você caminhará para a Escritura.

229          E você que vai para uma denominação, eles dizem: “Eu sei; nós não cremos Nisto. Nossos bispos em nossa igreja nos ensinam que somos uma das igrejas mais antigas. Nós não ensinamos…” Não me interessa se eles não ensinam. Se a Bíblia ensina isto, o Espírito Santo sobre você, Ele sustentará sobre a Palavra. Não importa quão esperto um homem é e ele pode tentar explanar isto para longe, e eles podem explanar bem longe. Um infiel pode tomar a Bíblia e expor Deus para longe de você.

230          Portanto, nenhum homem tem qualquer direito de pregar o Evangelho, a menos que ele tenha sido como Moisés, que lá atrás sobre aquelas areias sagradas, onde ele e Deus estiveram a sós, até que um homem nasça de novo e fique ali face a face com Deus, e conheça. Não há infidelidade; não há psicologia; não há explanação, não há nenhum estudioso no mundo que pode afastar isto de você. Vocês estavam lá quando isto aconteceu. Sim, senhor. Você sabe o que acontece.

231          Então você diz: “Eu tinha aquele tipo de experiência e eu tenho um espírito em mim”. E se isto nega a Palavra de alguma maneira você tem o espírito errado. Você diz: “Eu – eu não posso ir para um enchimento como este, eu sei, mas nossa igreja…” Oh, oh, existe um espírito errado. Aí está sua marca de identificação. Caim, você está marcado. Sim, senhor.

232          Eva duvidou somente um pouco da Palavra, não tudo que Deus disse, só um pouco da Palavra, e isto causou toda a preocupação, e mágoa, e morte, e pecados, e lutas, e todas as outras coisas, e cada sepultura, e cada ambulância de sirene alta, e cada hospital que é construído para o enfermo. Uma única dúvida dela de uma pequena Palavra de Deus causou tudo isto. E ela foi posta para fora, quando isto nunca deveria ter acontecido. Como é que você irá receber isto, duvidando de uma Palavra Disto? Dizendo: “Eu sei que Ela disse aquilo, mas Ela…” Ela quer dizer exatamente aquilo.

233          Agora, observe. Deus tem que julgar o mundo por alguma coisa. Você não pode ter um julgamento a menos que você tenha uma lei primeiro. Tem que haver alguma coisa, e você tem que quebrar alguma coisa em ordem para ser julgado. Vê? E então não pode haver um julgamento, corretamente, sem punição. Agora, veja, você não pode ter uma lei na cidade que diga: “Cinco dólares por ultrapassar a luz vermelha”, e na seguinte, uma lei que diz: “Não, ele pode ir livremente”. Veja, você não pode fazer isto. Deste modo não pode haver duas leis existindo de uma só vez. E existe uma lei, um Deus, um Livro, um Cristo. Isto é tudo. Uma fé, uma esperança. Isto é tudo. Isto é a Bíblia: Cristo.

234          Repare agora nisto, se existe alguma coisa adicionado a Isto, isto tem que ser acrescentado pelos homens. Isto não pode ser nada mais do que…

235          E se Deus ir julgar o mundo por uma igreja, como a católica diz, então por qual igreja católica Ele irá julgar? Ou, talvez Ele vá julgar pela luterana? Bem, então, e talvez Ele o julgue pela presbiteriana? Vê? Por qual Ele irá julgar? Ele não irá julgar por uma igreja. Ele irá julgar pela Sua Palavra. Bem então, Ele nunca…

236          Veja, Ele não pode conservar um grupo de pessoas como a visão da irmã outra noite, o Espírito Santo foi derramado, e Ele foi direto através daquela caixa. Seguro, nada prende Isto. Isto é para o indivíduo. Ele é dado para purificar a Igreja, porém isto não pode segurá-lo. Isto é tudo. Isto simplesmente não pode fazê-lo. Você tem tudo aí – aí; você não pode fazer isto. A organização não pode fazer isto. Porém é o Indivíduo que tem o Espírito Santo. Agora, repare.

237          Então se Deus irá julgar o mundo pela Sua Palavra, então Ele certamente tem observado sobre Ela e mantido Ela em condição. Ou, se Ela é totalmente duvidosa, como Ele irá trazer julgamento? Isto tem que ser alguma coisa. E Ele nunca disse: “Quem quer que pela igreja…” Ele disse: “Quem quer que tirar uma Palavra Disto, ou acrescentar um apalavra a Isto, o mesmo lhe será tirado, sua parte do Livro da Vida”. Deste modo para mim, isto é Deus, Sua Palavra, e o juízo. Agora, se eu julgo e aceito a Palavra, e vejo que Cristo morreu por mim, então eu pedirei por Sua Vida para entrar e me guiar. E se Sua Vida é a Palavra, e Ele escreveu a Palavra, como pode Sua Vida estar em mim e eu alegando ter o Espírito Santo, e adicionando um dogma no lugar da Palavra? Isto simplesmente não operaria. Como posso eu aderir a uma denominação quando Ele é contra isto, e provou isto, e mostrou isto através da história, que toda vez que eles se denominaram eles morreram, espiritualmente? Oh, eles crescem em membros com certeza. Isto é correto. Eles crescem em membros. Porém espiritualmente, eles não vão a lugar nenhum. Mostre-me, diga-me na história onde alguma vez uma igreja que… Após isto ter se organizado, isto morre bem ali, o Espírito Santo abandona isto; não existem mais milagres e sinais, e ela simplesmente vai direto ao caos.

238          Isto é exatamente o que aconteceu com nossas igrejas pentecostais. Elas fazem exatamente o que sua mãe fez. E no começo eles saíram de um povo que rejeitou as denominações. Agora, alguns de vocês irmãos que estão ouvindo esta fita, alguns de vocês homens de idade sabe que há anos atrás, quarenta, cinqüenta anos atrás, se eles falassem acerca de organização, você teria dito que isto era blasfêmia. Mas hoje você pertence à coisa que você pensava que era blasfêmia. Vocês mulheres que cortam seu cabelo e pintam o seu rosto, sua mãe era contra isto, que bom – bom era o antigo e santo pentecoste. O que aconteceu com você? Paulo disse: “Vocês corriam bem, o que retardou vocês?”.[56] Veja, vê? Lá atrás você estava livre daquele enchimento, porém você quis ser como o restante deles.

239          Exatamente o que Samuel disse… Israel tinha um Rei, este era Deus. E eles disseram: “Samuel, você está ficando velho. Dá-nos um rei; queremos ser como o resto do mundo. Queremos ser como as outras nações. Queremos um rei para nos tomar para a guerra; queremos um rei que possa lutar nossas batalhas”. E isto desagradou Samuel.

240          Ele disse: “Tenho alguma vez tomado alguma coisa de vocês? Tenho alguma vez tomada dinheiro de vocês? Alguma vez pedi a vocês um boi ou qualquer coisa? Alguma vez pedi a vocês alguma coisa?”.

   Eles disseram: “Não, você nunca nos pediu nada”. [57]

241          Ou disse: “Alguma vez disse a vocês qualquer coisa no Nome do Senhor senão o que veio a suceder?” Isso está correto? Ele disse: “Então, não recebam este rei, porque sito irá significar caos para vocês”.

242          Agora, eu quero perguntar algo a você, o Tabernáculo Branham. Vocês estão se determinando a aumentar para um tabernáculo maior agora. Eu posso estar longe por enquanto. Eu posso ir para um lugar; é difícil dizer para onde o Senhor ma chamará; talvez para fora de cena, talvez para trás no campo; talvez Ele possa me chamar para o deserto. Eu não sei para onde Ele me chamará até que Jesus venha. Eu quero perguntar algo a você. Alguma vez eu pedi a vocês qualquer coisa? Alguma vez mendiguei a vocês por dinheiro? Alguma vez lhes disse alguma coisa, das milhares de coisas que tenho dito a vocês no Nome do Senhor, mas que não veio a suceder? Então jamais se una a uma organização. Isto é contra a Palavra de Deus. Saia fora disto se você está nisto, e separai-vos e receba a Palavra do Senhor. Vamos inclinar nossas cabeças.

243          Grande Deus dos profetas, o Deus de Abraão, de Isaque, e de Israel, acrescente virtude, Senhor, para esta pequena mensagem cortante que tem estado em meu coração para ir aos meus irmãos. Muitos deles, lá fora Senhor, tem uma impressão errada de mim. Eles acham que eu quero ser diferente. Eles pensam que eu estou tentando ser um sabe-tudo. Eles tem falado para as pessoas que eu engano o povo, especialmente sobre tais assuntos como o batismo na água no Nome do Senhor Jesus, e sobre a semente da serpente, a grande prostituta, e em várias destas fitas que vão à fora, com nada senão com a Verdade inadulterada. E tenho lhes perguntado: “Algum de vocês venha e me mostre onde eu peco, ou descrendo, ou interpretando mal a Palavra”. E ninguém tem mostrado. E rogo a Ti, Pai, permita estes homens saberem que eles estão perdendo a hora. Eles irão esperar tarde demais, se eles não observarem. Possam eles, cada um…

244          Senhor, eu estou seguro disto. Meu coração se partiria se esta Escritura não fosse verdadeira para mim, quando Tu disseste: “Todo aquele que o Pai tem Me dado, virá a Mim. As minhas ovelhas ouvem Minha Voz”. Então, Senhor, creio que o Reino é verdadeiramente da maneira como Tu disseste; eu sei isto. Isto é como um homem que pegou uma rede e foi para um lago, e lança a rede e puxou toda espécie. Havia, sem dúvida, carniça de peixe, havia tartarugas, aranhas d’água, serpentes, tudo o que a rede do Evangelho capturou. Mas finalmente depois, a lagosta voltou para a água novamente; a tartaruga empurrada para longe; a serpente chiou e tomou de volta o buraco de lama, como um cão para o seu vômito ou um porco para o seu chiqueiro. Porém havia peixes de verdade ali, Senhor. E tenho esta consolação de saber, que antes mesmo de a rede ser lançada sobre eles, eles já eram peixes então. Eles foram nascidos predestinados a serem peixes. E assim é a rede do Evangelho que os captura para os reavivamentos. Tu sabes tu mesmo. A única coisa pela qual sou responsável, Pai, tanto quanto eu sei, é ser sincero com esta Palavra. Tu és o Único que decide quem é quem. E eu sei que não mais que uma tartaruga poderia se tornar uma truta, assim poderia um homem ou uma pessoa que tem ouvidos surdos para o Evangelho, alguma vez entender a Verdade. Pois o Pai tem visto isto de antemão, e Tu tens prometido que todo aquele que Tu desse viria.

245          Pai Celestial, eu rogo a Ti que cada pessoa que escuta esta pequena mensagem, que a luz que tem sido pregado, e o propósito que tenho em meu coração para com meus companheiros, pessoas por quem Tu morreste. E homens, alguns deles lá fora, Senhor, como naquele grupo de Coré, homens genuínos, falsamente guiados, com um santo incensário na mão, mas pereceram. Ora, eles sequer deixariam o incensário de fogo ir com eles; o filho de Aarão, Eleazar havia recolhido eles, e eles fizeram um estandarte, para o altar daquelas caldeiras, um escudo para exibir, e para ser um memorial para aquele fato terrível, que Coré tentou formar um grupo organizado contra o mensageiro de Deus. Esteja isto longe de nós, Senhor. Que o Espírito Santo possa sempre nos proteger.

246          Nós Te agradecemos, que nossa pequena igreja, nosso pequeno santuário sagrado… Há muitos anos atrás, há trinta e poucos anos, me ajoelhei aqui no pântano cheio de ervas daninhas e umidade, e dedicamos este chão a Ti, esta pequena estrutura. E adiante na esquina deste Tabernáculo se estendeu aquela visão. Isto veio a suceder exatamente. Ainda aí. Eles não irão removê-lo do chão, Senhor, eles irão somente… Ele está ficando velho, e eles irão apenas preservá-lo colocando um sobre o topo disto. Deus, conceda que este Evangelho dourado que está gravado aqui nestas páginas, que Ele possa nunca deixar esta pequena igreja até que Cristo volte. Possa cada membro, cada membro do corpo de Cristo, que eles venham aqui através da nação e dos arredores do mundo, que possam cada um deles receber a Luz, o Evangelho, e caminhar com Ele e receber a Cristo.

247          E que isto possa ser real e que aquelas Suas Palavras venham a acontecer: “As obras que eu faço, vós também as fareis. E aquele que ouve as Minhas Palavras e crê naquele que Me enviou, tem a Vida Eterna”. E quando a Vida Eterna chega, eles são nascidos de cima, e as obras de Deus se manifestam neles mesmos, porque esta é a mesma Vida que estava Nele. Isto não pode fazer nenhuma outra coisa.

248          Assim, Pai, permita esta igreja nunca repousar seu destino eterno sobre uma sensação, sobre alguma organização, sobre qualquer coisa menor do que o próprio Cristo vivendo neles, vindicando sua Palavra por meio deles e Sua promessa. Possa, da menor criança aqui nesta noite até a pessoa mais velha, receber esta experiência. E possa cada homem ou mulher, menino ou menina, que ouvir esta fita, possa isto ser deste modo com eles, Senhor, e dá-lhes entendimento de que estou somente tentando alertar e chamar para fora, pois esta hora é mais tarde do que pensamos.

249          E vimos a Babilônia, a mãe prostituta, e todas as suas filhas prostitutas reunidas juntas entre elas. Deus, cremos que as Escrituras dizem que o joio dos campos de trigo serão primeiro amarrados em feixes. E eles estão amarrados em feixes, chamando-se eles mesmos de nomes blasfemos, que realmente não pertencem a eles; isto não pertence nem à Igreja. Isto são lojas, não igrejas. Existe somente uma delas, Pai, e esta é a única pela qual Tu morreste.

250          E eu rogo, Pai, assim como vemos todos eles sendo enfeixados agora para um fogo atômico muito em breve, eu oro, Senhor, que Tu permitas o trigo ser cheio e pesado. Conceda-o Senhor, Que possamos aumentar e a Luz brilhar, e ser como Jesus: “Se não faço as coisas que Deus requeriu de Mim para fazer, então eu não tenho Vida em Mim. Mas se Deus fala e mostra Sua Vida, então isto fala por si mesmo”. Conceda isto, Senhor. Eu confio esta mensagem a Ti, e que Tu olhe sobre ela, e traga dez de milhares, Senhor, ou, todos os Teus filhos predestinados para o Evangelho. Em Jesus Cristo, que é a Palavra, em Seu Nome eu oro. Amém.

251

Eu O amo, eu O amo

Porque Ele primeiro me amou

E comprou-me a salvação

No madeiro do Calvário.

Vou fazer uma pergunta. Quantos nesta noite nesta visível audiência aqui desta grande e bela igreja de pessoas, ou casa de pessoas, melhor, neste lugar de adoração, que crê de todo coração, que sua vida corresponde com os requisitos que você – de Deus e da Bíblia, e você crê que olhando para a sua própria vida, e vendo a maneira que o Espírito se move em você, que acredita em cada palavra da maneira como ela está escrita e mantêm-Na.. Você crê nisto? Deus te abençoe. Que Ele possa manter sempre o Espírito sobre você.

252          E para o meu amigo na fita, eu queria que você pudesse ter olhado aqui nesta audiência nesta noite, eu creio que no mínimo noventa por cento das pessoas tinham suas mãos levantadas, que eles têm acreditado e observado a Bíblia, não o que a igreja diz, o que a Bíblia diz, não o que a loja diz, mas o que a Bíblia diz; e eles vêem a Vida de Cristo refletido Nela.

253          Você sabe, nos velhos dias, antes que eles tinham refinarias, o – o ourives costumava bater o ouro com um martelo. Creio que você deve ter ouvido falar disto. Antes que isto fosse para a fundição eles batiam nele. E o ouro é o material mais pesado; ele é mais pesado do que o chumbo. E assim tenho feito uma pequena exploração, e você pode pegar nas areias dos charcos do deserto, e esfregar suas mãos sobre a areia, e depois (Huush) soprar assim, e a poeira e tudo voará para longe, as pedras, porém o ouro é tão pesado que ele fica ali. E então quando você colhe aquele ouro, ele se enrolou de tal modo na areia até ele ter se acumulado num lote. E através da eras vulcânicas à medida que ele se cumulou, e possuía barro e tudo, ferro amarelo e outros materiais misturados com ele. O batedor costumava pegar esta massa de ouro e batê-lo e virá-lo, e batê-lo e virá-lo, até ele bater toda a escória dele. E você sabe como ele sabia que tinha tirado toda a escória fora? Ele podia ver sua própria imagem refletida nele.

254          E é desta maneira que Deus faz com a Igreja. Ele bate em cada credo, em cada denominação, em cada dogma manufaturado, até Ele ver Sua própria Vida refletindo em você. “Se não faço as obras de Meu Pai, não creia em Mim”. Vê? Se o que está proposto para a Igreja, a Vida que estava em Cristo não está refletindo em você, você não tem ainda se você não tiver tido a paciência, virtude, e todas aquelas coisas, e temperança, e – e coisas, e bondade, e amor fraternal, e todas aquelas coisas que são exigidas de você. Não importa o que você tenha feito, não importa o quanto você tenha gritado, e a quantas igrejas você tenha se unido, quanta plumagem você tenha fixado em você mesmo, não faça isto. Espere até que você genuinamente do seu coração possa perdoar, e até você ter em seu coração amor fraternal. Não interessa se eles puxam um punhado de barba de um lado, você poderia virar a outra face com doçura (Vê?), até aquela virtude, não importa o que eles digam a você…

255          Quando eles puseram um trapo ao redor de Sua face, e Lhe bateram em Sua cabeça, disseram: “Agora, eles me contaram que você é um profeta”. Agora, retiram o trapo fora Dele, e um deles segurando a vara disse: “Qual de nós te bateu? Profetiza e conte-nos, caso contrário, então acreditaremos que tu és um profeta”. Ele nunca abriu Sua boca.

256          Quando você ouve de um profeta se levantando que tem todas as respostas para cada pergunta que você pode trazer, lembre-se, ele não é um profeta. Sim. Hoje eles têm que saber tudo, quando você está indo ter uma dor de dente e quando você tiver uma dor de barriga, e outras coisas, e lhe diz tudo a respeito disso. Essa não é a natureza do nosso Deus. Observe os profetas; observe Jesus.

257          Olhe para Paulo, quando ele podia tornar um homem cego, e deixar corrê-lo para fora do país, “creio que ele perdeu seu poder para tornar alguém cego”.

258          Jesus, que podia se levantar dos mortos, e todavia disse um soldado bêbado que cuspiu em Sua face, e pigarrear e cuspir e puxar a barba do Seu rosto fora, e golpeá-Lo na cabeça, com um trapo em volta Dele, e disse: “Profetiza e conte-nos quem te bateu”… E não abriu Sua boca.

259          Não olhe para todos estes bêbados. Porém lembre-se, existe somente um pregador… Um dólar falso apenas fala que existe um verdadeiro em algum lugar. Quando você vê este enchimento de organização crescendo e prosperando, como ela diz: “A habilidade prosperaria em sua mão”, apenas lembre-se, existe uma pequena igreja de Deus em Algum lugar, que está realmente cheia do Espírito Santo, genuína, que está subindo a escada. Não olhe para a grande organização.

260          Qual é a maior igreja que é falada na Bíblia do que a igreja de Éfeso? E quando Paulo passou através da costa superior de Éfeso, e chega a esta cidade havia doze homens nela. Isto é correto. E todos eram boas pessoas, gritavam e tinham um grande tempo, mas ainda não tinham recebido o Espírito Santo. Paulo disse: “Vocês não receberam o Espírito Santo desde que creram?”.

261          Eles disseram: “Ora, nem sabíamos que havia um Espírito Santo”.

Ele disse: “Então como vocês foram batizados?” Se isso não fazia diferença, o que fez ele dizer para aquela igreja ali?

262          Eles disseram: “Nós já fomos batizados por um dos maiores homens que jamais pisou sobre esta terra, João Batista, que batizou nosso Senhor. Aquele que nos batizou não é bom o bastante?”.

263          Ele disse: “Não, senhor. Você tem que ser batizado de novo, porque o Reino está selado para alguma outra coisa”. E quando eles ouviram isto… Disse: “João somente batizou para arrependimento, não para remissão de pecados, dizendo que você deveria crer Naquele que viria, que é, em Jesus”. E quando eles ouviram isto, eles foram batizados em Nome de Jesus Cristo.[58] Isto está correto, exatamente. Eles seguiram a Escritura.

264          Você sabe, na dedicação desta manhã, Moisés seguiu o modelo que ele viu no céu e erigiu uma tenda para representá-lo. Quando Salomão construiu o Templo, ele (O que ele fez?) seguiu o modelo de Moisés, pela tenda, conservando a Escritura em linha.

265          E quando Deus chegou a Seu Templo para os últimos dias, este Templo, o Espírito Santo: “Um corpo Tu Me preparaste”,[59] o Espírito Santo caiu no dia de Pentecoste, a mensagem foi: “Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em Nome de Jesus Cristo para remissão de pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo, pois esta promessa é para vós, e vossos filhos, e para os que estão longe, e a quantos o Senhor nosso Deus chamar”.[60] Se você quer recorrer ao seu ministro doutor, o Doutor Simão Pedro escreveu uma prescrição, uma prescrição eterna. Isto é o que cura a enfermidade…?…

266          Deixe alguns destes farmacêuticos charlatões tentando pela denominação saciar isto de alguma outra forma, esta é a razão do porque eles tem… Você sabe, se você não adicionar o – você adicionar demais à prescrição, você poderia – demais o tóxico, você poderia matar seu paciente. Se você não puser o suficiente nisto – não para o antídoto, se você não fizer, ele não fará o seu paciente ficar bom… Seu médico sabe exatamente como escrever a prescrição.

267          E Cristo, o Espírito Santo, é o Escritor da Prescrição, e Ele escreveu Isto. Não acrescente a Isto, ou tire-O longe Disto, apenas siga a Medicina da maneira que ela é. Isto é a cura para todas as doenças. Deus te abençoe. Você O ama? Amém.

Eu O amo, eu… [Espaço em branco na fita – Ed.]

Porque Ele primeiro me amou

E comprou-me a salvação

No madeiro do Calvário.

 268          Agora, enquanto nós sussurramos isto, agora vire-se e estenda sua mão ao seu próximo aí. Oh, ele é um peregrino também, indo até o fim.

 Eu O amo, eu O amo (…?…)

Porque Ele primeiro me amou

E comprou-me… vação (…?… Obrigado, irmão)

Eu O amo, eu O amo

Porque Ele primeiro me amou

E comprou-me a salvação

No madeiro do Calvário.

Eu O amo, (Vamos cantar isto agora.), eu O amo

Porque Ele primeiro me amou

E comprou-me a salvação

No madeiro do Calvário.

 269          Agora, vamos inclinar nossas cabeças, fechar nossos olhos, e erguer nossas mãos e nossas vozes para Deus agora, enquanto eu confio você ao pastor. Estamos agradecidos de ter você aqui. Não somos uma denominação. Não temos nenhuma lei a não ser o amor, nenhum credo senão Cristo, nenhum livro senão a Bíblia; nenhuma filiação; apenas companheirismo por meio do Sangue de Jesus Cristo que nos purifica de toda a nossa incredulidade.

Tudo bem, todos juntos agora.

 Eu O amo, eu… (Deus te abençoe. Volte a nos visitar novamente.).

Porque Ele primeiro me amou… (Tudo bem, Pastor…?…, Deus te abençoe.).

E comprou-me…

Esta mensagem intitulada “Por que Sou Contra a Religião Organizada” (Why I’m Against Organized Religion), foi pregada pelo irmão William Marrion Branham no dia 11 de Novembro de 1962, domingo à noite, no Tabernáculo Branham em Jeffersonville, Indiana, EUA. Este texto foi traduzido na íntegra do inglês para o português em Abril de 2008.

 Para pedidos de mensagens  escreva para o e-mail:

 diogenes.dornelles@yahoo.com.br

 radiounife@hotmail.com

contato@doutrinadamensagem.com

www.doutrinadamensagem.com

http://diogenestraducoes.webnode.com.br

A seguir, Notas explicativas inseridas no texto

[1] João 14:13 – NT

[2] Isaías 53:5 – NT

[3] Amigo pessoal do irmão Branham e autor do hino “Only Believe”, Somente Crer. – NT.

[4] Mateus 17:5 – NT.

[5] Marcos 16:18 – NT.

[6] Marcos 11:23 – NT.

[7] Mateus 18:20 – NT.

[8] Atos 19:12 – NT.

[9] Mateus 25:41 – NT

[10] Apocalipse 13:8 – NT.

[11] João 6:37,65 – NT.

[12] Filipenses 2:12 – NT.

[13] Tiago 2:19 – NT.

[14] Provérbios 11:14 – NT.

[15] Mateus 27:5 – NT.

[16] Lucas 10:37

[17] Salmo 37:25 – NT.

[18] João 10:33 – NT.

[19] Mateus 15:6 – NT.

[20] Hebreus 12:1 – NT.

[21] João 7:12 – NT.

[22] João 8:29 – NT.

[23] João 1:10-11 – NT.

[24] João 5:46 – NT.

[25] Deuteronômio 18:15 – NT.

[26] João 10:27,5 – NT.

[27] Lucas 16:8 – NT.

[28] Jeremias 1:12 – NT.

[29] Jó 14:1 – NT.

[30] Romanos 8:7 – NT.

[31] Mateus 15:14 – NT.

[32] O equivalente a “João ninguém” – NT.

[33] João 14:26 – NT.

[34] João 5:24 – NT.

[35] O irmão Branham refere-se ao famoso programa de rádio “A Hora do Reavivamento à Moda Antiga”, que o evangelista batista Charles Edward Fuller transmitia semanalmente a cada domingo, desde 1937 até sua morte em 18/03/1968 – NT.

[36] João 3:11 – NT.

[37] João 3:13 –  NT.

[38] Mateus 22:42-46, – NT.

[39] II Coríntios 3:6 – NT.

[40] Mary Baker Eddy, fundadora da seita “Ciência Cristã”, em 1866, cuja sede fica em Boston, nos Estados Unidos – NT.

[41] João 1:19-23

[42] Porém mais tarde o irmão Branham atribuirá a fundação da primeira igreja romana aos apóstolos Junias e Andrônico. Ver “Uma Exposição das Sete Eras da Igreja”, págs 163 e 164 – NT.

[43] Atos 18:2 – NT.

[44] A “Assunção de Nossa Senhora” é uma definição dogmática pronunciada por Pio XII em 15/08/1950, alegando que Maria após ter falecida em Jerusalém ou Éfeso teria sido ressuscitada e subido aos céus, triunfando sobre a morte e tornando-se cooperadora de Jesus.

[45] Joel 2:25 – NT.

[46] Apocalipse 13:4 – NT.

[47] II Tessalonicenses 2:4 – NT.

[48] Trata-se aqui do método da Gematria onde se substitui as letras de uma palavra por números correspondentes à língua em que foi escrita e em seguida somados. No caso do latim utilizam-se numerais romanos. O título papal mencionado, o qual significa “Vigário do Filho de Deus”, ao ter suas letras trocadas por números resultará no número 666, o mesmo registrado em Ap 13:18. Além deste título, o Papa possui outros três, que ao ser submetido ao mesmo método combinará exatamente no mesmo resultado. São eles: VICARIUS GENERALIS DEI IN TERRIS (Vigário Geral de Deus na Terra), DUX CLERI (Príncipe do Clero), e LATINUS REX SACERDOS (Rei Sacerdotal de Roma). Observe como ficaria se fizéssemos o mesmo com o Papa atual em que esta tradução foi realizada (Bento XVI): BENEDICTUS XVI – (60616)! – NT.

[49] Lucas 12:11-12 – NT.

[50] Na verdade seria Apocalipse 18:1 – NT.

[51] Tradução literal para “cage” – NT.

[52] Mensagem “Como a Águia Agita Seu Ninho”, pregada em 22/01/1961, em Beaumont, Texas – NT.

[53] Na verdade ele quis dizer no capítulo 18 – NT.

[54] II Coríntios 6:17-18 – NT.

[55] Refere-se a mensagem “A Estatura de Um Varão Perfeito”, pregado no mês anterior, em 14/10/1962 – NT.

[56] Gálatas 5:7 – NT.

[57] I Samuel 12:3-4 – NT.

[58] Atos 19:1-5 – NT.

[59] Hebreus 10:5 – NT.

[60] Atos 2:38-39 – NT.

capa

Gostou? Compartilhe na rede!
Tags

Nenhum comentário  - Clique aqui para comentar!

No comments yet.


RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados da Matéria

Dados do Autor

Doutrina da Mensagem Admin do site doutrina da mensagem » Blog do autor. » Site do autor.