Quando os que dizem ter a verdade falam mentiras Download PDF

Quando os que dizem ter a verdade falam mentiras

Nota de esclarecimento

diógenes dornelles

Fui informado de que existe um boato circulando entre alguns ministros unicistas da Mensagem, de que pouco antes do Rev. Lee Vayle ter falecido, em junho de 2012, ele havia voltado atrás em seu ensino e convicções sobre aquilo que ele aprendeu com o profeta acerca da Divindade, passando, portanto, a discordar dos ensinamentos de William Branham ao crer em uma doutrina unicista, quando sobejas vezes o profeta de Deus nos esclareceu que ele não era unicista. De acordo com o boato que circula entre eles, depois do suposto arrependimento do irmão Lee Vayle, isso teria causado uma certa divisão em seu tabernáculo.

Mesmo eu sabendo que tudo isso não passava de uma falsa e desesperada manobra de algum pseudo ministro da Mensagem, eu resolvi escrever para o irmão Brian Kocourek – ministro associado do irmão Vayle até o seu último dia de vida – não para me certificar sobre uma possível veracidade do mencionado boato, mas para de uma certa maneira procurar saber se esse falso boato partiu de uma mente poluída daqui mesmo do Brasil, ou se ele conhecia alguém que por lá mesmo na América estaria promovendo essa difamação, embora fosse muito improvável, visto ser muito fácil de desmascará-lo, bastando tão somente averiguar com os ministros locais do tabernáculo onde o irmão Vayle ministrava, em Saint Paris, Ohio.

Em resposta a isso, o irmão Brian me escreveu essas enfáticas palavras: “ISSO É UMA MENTIRA. ELE NUNCA SE DESVIOU DE SUA POSIÇÃO SOBRE A DIVINDADE”.

O irmão Brian também me contou que desde o ano de 2000, o irmão Lee Vayle não estava mais ministrando em seu tabernáculo, fazendo apenas visitas esporádicas devido à sua avançada idade. Desde esse tempo, o Tabernáculo em Saint Paris estava sob a responsabilidade do Pr John MCrae, o qual vem cumprindo com suas funções fielmente até o dia de hoje e ministrando da mesma forma como o irmão Lee Vayle aprendeu com o mensageiro de Deus. O irmão Brian também me disse que após a partida do irmão Vayle, alguns irmãos passaram a congregar com o irmão Brian no tabernáculo onde ele ministra em outra cidade chamada Lebanon, Ohio; mas isso nada teria a ver com alguma divergência de ensino sobre a Divindade, mas apenas porque esses irmãos se sentiam mais confiantes com a ministração e experiência do irmão Brian, e que durante todo esse tempo em que Lee Vayle não estava mais ministrando, eles só permaneceram em Saint Paris em respeito ao próprio irmão Lee. Com sua partida, estes poucos irmãos então passaram a dar uma assistência ao irmão Brian.

O irmão Brian Kocourek também conta que até os seus últimos dias de vida, o Rev. Lee Vayle gozava de uma excelente saúde mental, conseguindo recordar-se com uma riqueza de detalhes sobre coisas ocorridas há mais de 50 anos, apesar de seus quase 98 anos de vida. Seu falecimento foi devido a alguns problemas de saúde em decorrência natural de sua avançada idade. Mesmo assim, até nas suas últimas conversas mantidas com o irmão Vayle, o irmão Brian recorda que o irmão Lee sempre demonstrava a mesma firmeza em suas convicções.

Com isso, ficou patente para mim de que essa deslustrada manobra partiu de alguém daqui mesmo. Eu posso até compreender a relutância de alguns irmãos e ministros dessa Mensagem de não querer se arrepender do seu dissimulado ensino unicista só para não terem que admitir que esse tempo todo estavam crendo de uma maneira equivocada e que por conseqüência não compreenderam o ensino de William Branham; e eu não os julgo, muito pelo contrário, eu os amo com amor cristão e os respeito, pois sei que é mais por força de uma tradição que lhes foi legada e do qual não conseguem enxergar que os fazem crer assim; mas querer agora alguém fazer do próprio irmão Lee Vayle também um unicista, já não bastando o que fizeram com William Branham e sua doutrina, é o cúmulo da insensatez. 

Também é importante deixar claro que, embora o Rev. Lee Vayle tivesse os seus méritos por ter se mantido fiel ao ensino do profeta, isso de modo algum fez dele alguma espécie de absoluto nesta Mensagem. Se Lee Vayle tivesse – como agora alguém está tentando alegar – nos seus últimos dias de vida se desviado e pregado algo diferente de William Branham, ele estaria tão enganado quanto aqueles que ilusoriamente julgam crer da forma correta. Aqueles que hoje estão adquirindo um esclarecimento mais aberto sobre a doutrina da Mensagem, não o fazem por estarem seguindo agora a um homem ou um grupo específico, visto que foi justamente esse mesmo tipo de prática no passado que os fez dar ouvidos a doutrinas carnais e rudimentos humanos. Hoje finalmente estamos libertos disso! Mas há quem vos escravize, quem vos bofeteie e quem vos engane com histórias inventadas. Dos tais afasta-te, porque foi acerca destes que o apóstolo Paulo vos advertiu dizendo:

“Rogo-vos, irmãos, que noteis bem aqueles que provocam divisões e escândalos, em desacordo com a doutrina que aprendestes; afastai-vos deles, porque esses tais não servem a Cristo, nosso Senhor, e sim a seu próprio ventre; e, com suaves palavras e lisonjas, enganam o coração dos incautos”.

Romanos 16: 17-18

Portanto ainda que surja em meio aos que creem nessa Mensagem todo o tipo de falácia e palavras enganosas, sabemos que os genuínos filhos de Deus não serão enganados e que nada poderá impedir o seu progresso rumo à jornada do Reino.

Que Deus os abençoe.

Diógenes Dornelles

Branahm e Lee

Gostou? Compartilhe na rede!

9 Comments  - Clique aqui para comentar!

  • Comentários feitos a partir da página no facebook

    Douglas Felipe Lobo Amém! E aqui me firmo: ´´Portanto ainda que surja em meio aos que creem nessa Mensagem todo o tipo de falácia e palavras enganosas, sabemos que os genuínos filhos de Deus não serão enganados e que nada poderá impedir o seu progresso rumo à jornada do Reino.´´

    Comentário feito por admin — 12 de agosto de 2013 @ 22:06

  • Marcelo Hunter Na Mensagem O FUNDO CLAMA AO FUNDO, ao orar por uma mulher o ir. Branham diz mais ou menos assim: irmã, não dê atenção ao que eles dizem, as pessoas mentem. Ela tinha sido enganada por ministros. Deixa eles irmão Diógenes, aprendi que quem fica procurando “doutrina” errada É porque não encontraram outra coisa a fazer.

    Comentário feito por admin — 12 de agosto de 2013 @ 22:08

  • Diógenes Dornelles Sim irmão Marcelo, vc está perfeitamente correto. Ou seja, desde os tempos passados até hoje, tudo continua sendo exatamente o mesmo debaixo do sol…

    Comentário feito por admin — 12 de agosto de 2013 @ 22:08

  • Luis Henrique Stockmann O desespero de ministérios desprovidos do fundamento original, tendo em conta que a verdade sempre prevalece, usam argumentos enganosos, para de alguma maneira, não permitir que a verdade flua no meio do povo do Senhor, e isto venha trazer entre aspas prejuízo ao Ministério, com a perda de membros; que pela graça de Deus, venham obter o conhecimento real da Divindade. Efésios 4.13
    13 Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,

    Comentário feito por admin — 12 de agosto de 2013 @ 22:09

  • Doutrina da Mensagem Eu apenas me alegro em Deus e Sua Palavra, pois vejo repetindo-se no Ômega o mesmo que aconteceu no Alfa, alguém tem que fazer neste tempo do fim o papel de Fariseu e Saduceu, e farão de tudo para MATAR a influencia de Jesus á Palavra manifesta nesta hora, bem como ficar na porta e impedir a entrada de quem realmente deseja entrar. Apresentarão desculpas, levantarão falsas testemunhas, e mentindo dirão tudo que conseguirem conceber em suas mentes doentias pela sede do poder, pois não querem ver suas sinagogas divididas por causa do verdadeiro ensino, ou doutrina de Jesus.

    Comentário feito por admin — 12 de agosto de 2013 @ 22:09

  • EU ENTENDO QUE HÁ UM SÓ DEUS E ESTE DEUS CRIOU UM TABERNÁCULO DE CARNE E HABITOU NELE PARA PAGAR O PREÇO DOS NOSSOS PECADOS ENTREGANDO O SEU FILHO( O TABERNÁCULO DE CARNE )PARA MORRER POR NÓS. GOSTARIA DE PERGUNTAR: SE UMA PESSOA QUE CRER DIFERENTE DE VOCÊS NESTA MENSAGEM MORRE ELA SERÁ SALVA OU NÃO POR ESSE FATO ?

    Comentário feito por MARCOS — 13 de agosto de 2013 @ 12:25

  • Amado irmão, a resposta para sua pergunta você pode ler no seguinte link

    Jesus Não é Apenas Um Tabernáculo de Carne

    Espero te-lo ajudado. A seu dispor

    Comentário feito por admin — 14 de agosto de 2013 @ 6:14

  • au pr diógenes dornélles DEUS O A BENÇÕE. MEU ESCLARECIMENTO ACIMA AMADO PR .
    .

    Comentário feito por meu amado pr . fiquei surpreso com as declaração do amado eu e um ministro de fanca ficamos sabendo com alguns ministro que tem ligação direta com o rv. lee eles profeção claro em seus em sinamento cree em DEUS sendo um e jesus sendo outra pessoa e — 19 de agosto de 2013 @ 9:20

  • Foi um prazer em ter irmãos verdadeiro que para
    pela palavra.
    Mesmo quando tem que lutar sozinho sem ninguém
    para apoia-lo.
    que o pai de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO TE abençoe
    meu amado irmão.

    Comentário feito por Carlos Garcia Moreira — 22 de agosto de 2013 @ 19:20

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados da Matéria

Dados do Autor

Doutrina da Mensagem Admin do site doutrina da mensagem » Blog do autor. » Site do autor.