Sementes Download PDF

Sementes

sementes Lee Vayle

Introdução

Quando o Senhor Jesus Cristo contou para os filhos de Israel a parábola do semeador e da semente, muitos que a ouviram não puderam compreender o seu significado devido à linguagem por Ele utilizada, cujo objetivo era de realmente impedir de que todos os presentes tomassem conhecimento de certas verdades espirituais do Reino de Deus que somente poderiam ser confiadas àqueles que de fato pertencessem a esse Reino, uma vez que as multidões inconstantes certamente se recusariam em aceitá-las caso viessem a compreender o seu verdadeiro significado. A prova disso é que mesmo hoje em nossos dias um grande ceticismo tem tomado conta até mesmo no meio cristão de forma a não compreender o que o Filho de Deus havia revelado, após ter reservadamente compartilhado com os Seus discípulos a explicação daquilo que Ele estava ensinando.

O Filho de Deus resumiu toda a história da raça humana a duas sementes que Ele comparou ao trigo e ao joio, sendo que uma delas foi plantada por Deus – que naqueles dias estava ali presente em carne humana na forma de Filho do homem – enquanto que a outra foi semeada por Satanás. Isso significa, portanto, que Deus possui uma semente, mas que em algum momento foi misturada com uma subespécie híbrida introduzida pelo maligno por meio da serpente.

Toda a vida na terra, seja ela vegetal ou animal, pode se reproduzir por meio da semente que eles levam consigo, e esta semente pode tanto levar adiante a mesma vida que nelas estavam como também todas as suas características conforme a sua espécie, o que significa que todos os seres vivos sobre a terra possuem um princípio de vida em comum que é transmitida pela sua semente e trazida à manifestação, cujo princípio no grego é chamado de zoe. Cada espécie possui a sua própria semente e cada tipo de semente possui o seu próprio corpo que é formado por substâncias inanimadas impulsionadas pelo princípio-vida zoe existente na semente. Este mesmo princípio zoe de vida estava presente em Jeová Elohim desde antes da criação, visto que Ele é o Deus vivo e doador de toda a vida. Portanto somente Deus pode criar visto que só Ele tem a vida. Deus não é zoe, mas Ele possui zoe em Si mesmo.

Deus criou o primeiro homem e depois o colocou no jardim do Éden a fim de cultivá-lo, e para isso, Deus também lhe preparou uma auxiliadora adequada, segundo a sua própria espécie, e ordenou ao casal para que se multiplicassem sobre a face da terra. Neste Jardim encontrava-se a Árvore da Vida e a árvore do conhecimento do bem e do mal. Ambas as árvores possuíam em si o princípio-vida zoe, mas cada uma levava uma espécie específica de semente. Eva escolheu o fruto da árvore cuja semente se identificava com o princípio-vida da serpente e desde então o joio foi semeado. Aqueles que são da semente de Deus sempre levaram consigo a Sua Palavra em todas as eras e nunca A perderam de vista, mas a semente da serpente não possui lugar nela para a Palavra de modo a não se firmarem na verdade.

Tivesse o casal ficado somente com o princípio-vida de Deus na Árvore da Vida, teriam gerado para Deus filhos imortais; mas ao invés disso, geraram filhos concebidos em pecado e formados em iniqüidade, e a vida-zoe de Deus que estava na Árvore da Vida e que por sua vez era eterna, foi removida até o dia em que a Semente de Deus viesse no tempo determinado para redimir a raça caída de Adão, que é a semente eleita de Deus, e dar aos Seus filhos o direito a uma herança e à imortalidade que será concedida a todos aqueles que nasceram pelo batismo com o Espírito Santo.

Deus pôde criar a Si mesmo na forma de carne humana reduzindo-Se a um esperma e um óvulo, e assim gerar de Seus lombos a carne de Seu Filho por meio de substâncias inanimadas no ventre de Maria, no qual veio também a habitar corporalmente em plenitude; o próprio doador da Vida habitando entre os homens a fim de tornar os Seus atributos conhecidos. E por meio de Jesus Cristo, que é a Semente de Deus, um grão está sendo semeado, o qual é a semente que produzirá um corpo específico no dia da Ressurreição da Noiva.

Como os corpos de Adão e de Jesus, Deus criará em meio às substâncias mortas e sem vida os corpos-espíritos glorificados quando da redenção da Noiva e que perdurarão por toda a eternidade. A grande Árvore da Vida tem dado à luz a muitas sementes que agora estão sendo conduzidas à perfeição. Elas são os filhos de Adão que uma vez restaurados retornarão ao Éden de Deus a fim de gozar da imortalidade.

 Diógenes Dornelles

Semente

 21 de Junho de 1987

 Irmão Lee Vayle 

 1               Pai celestial, estamos novamente agradecidos por Tu ter nos dado não somente a liberdade nesta terra para nos reunirmosLee Vayle para adorar, mas por Tu ter nos dado também a capacidade em financiar um lugar para adorar, Senhor. Mas acima de tudo isso, estamos alegres por Tu ter colocado o desejo em nossos corações pelo batismo com o Espírito Santo para vir ouvir a Tua Palavra, Senhor. E nós confiamos de que Ela será Vida para nós nesta manhã, oh Deus. Que a própria Vida da Palavra, o próprio Doador da Vida que deu a Palavra, liberou uma porção da Sua própria Vida dentro de nós nesta estação, oh Deus, para que não somente sejamos capazes de superar a cada problema nesta vida, oh Deus, (o qual certamente está tudo bem), mas de preferência para darmos glória a Ti, Senhor, de uma maneira que simplesmente a superação dos problemas não fazem – com exceção daqueles problemas que sejam superados dentro de nossos próprios corações e almas quando damos passagem para o Espírito Santo.

 2               Ajude-nos a nos rendermos a Ti em todas as circunstâncias, amado Deus. Ajude-nos em nosso estudo esta manhã doutrinariamente, Senhor, para que possamos compreender mais a Cristo, o grande Mistério de Deus. E nós Te daremos glória, no Nome de Jesus. Amém. Podem se assentar.

 3               Agora, a mensagem desta manhã é simplesmente intitulada “Semente”. E ao falar de “Semente” – isto é “s-e-m-e-n-t-e”, semente – eu quero abrir em Mateus 13:24-30. E depois ler a explanação, ou a interpretação da parábola que Ele deu aqui em “O Semeador e a Semente”. E aqui Ele diz:

 Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O Reino dos céus é semelhante ao homem que semeia a boa semente no seu campo; e enquanto os homens dormiam, veio o seu inimigo e semeou joio no meio do trigo, e retirou-se. E, quando a erva cresceu e frutificou, apareceu também o joio. E os servos do pai de família, indo ter com ele, disseram-lhe: Senhor, não semeaste tu, no teu campo, boa semente? Por que tem, então, joio? E ele lhes disse: Um inimigo é quem fez isso. E os servos… lhe disseram: Queres então que… vamos e o colhamos? (Isto é, “arrancá-los”, vê?…) Ele, porém, lhes disse: Não; para que, ao colher o joio, não arranqueis também o trigo com ele. Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei… primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro.

 4               E em [Mateus 13:36-43] veja a revelação, a interpretação:

 Então Jesus despediu a multidão e foi para casa. E os Seus discípulos vieram a Ele, dizendo: Explica-nos (…ou conte-nos a fundo… sabe, em palavras, porque as palavras haviam estado veladas na parábola. Ou seja, “Conduza isto claramente pelas palavras”) a parábola do joio do campo. E Ele respondeu e disse-lhes: O que semeia a boa semente é o Filho do homem; o campo é o mundo; e a boa semente são os filhos do reino; e o joio são os filhos do maligno; o inimigo que o semeou é o diabo; e a ceifa é o fim do mundo; e os ceifeiros são os anjos. Assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim será no fim deste mundo. Mandará o Filho do homem os Seus anjos, e eles colherão do Seu reino tudo o que ofende, e os que cometem iniqüidade. E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes. Então os justos resplandecerão como o sol no reino de seu Pai. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.

 5               Agora, muitas coisas poderiam ser ditas sobre isto, porém eu não pretendo entrar na parábola em si exceto dizer que não pode haver dúvida de que estes versículos que eu tenho lido referem-se a Gênesis 3:1-16 e também a 1 João 3:12. Então vamos ir para Gênesis 3:1-16:

 Ora, a serpente era mais astuta do que todos os animais do campo que o Senhor Deus tinha feito. E ele disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim? (Agora, nós sabemos quem foi Eva. Ela foi tirada do lado de Adão e ela é uma filha de Deus, da mesma forma como Adão era um filho de Deus) E disse a mulher à serpente: nós podemos comer dos frutos das árvores do jardim, mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais. E a serpente disse à mulher: Vós certamente não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como deuses, sabendo o bem e o mal. E quando a mulher viu que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido com ela, e ele comeu. E os olhos de ambos foram abertos, e souberam que estavam nus; e costuraram juntos folhas de figueira, e fizeram para si aventais. E ouviram a voz do Senhor Deus caminhando no jardim no frescor do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do Senhor Deus entre as árvores do jardim. E chamou o Senhor Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás? E ele disse: Ouvi a Tua voz no jardim, e eu estava com medo, porque estava nu, e escondi-me. E Deus disse: Quem te contou que estavas nu? Comeste da árvore que Eu te ordenei que não comesses? E o homem disse: A mulher que Tu me deste para estar comigo, ela me deu da árvore, e comi. E o Senhor Deus disse à mulher: O que é isto que tu tens feito?E a mulher disse: A serpente me enganou, e eu comi. (Ele a seduziu) E o Senhor Deus disse à serpente: Porque fizeste isto, tu és maldita sobre todo o gado, e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida. E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a semente dela; ela te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o seu calcanhar. E à mulher Ele disse: Multiplicarei grandemente a tua dor da tua concepção; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele governará sobre ti.

 6               E agora diz aqui em 1 João 3:12:

 Não como Caim, que era do maligno…

  Então o que você está vendo aqui é o princípio da criação da raça humana e a interjeição em meio aos filhos de Deus de uma subespécie que não é a verdadeira raça humana que Deus criou. E eles são conhecidos como “joio”. Eles estão em um distinto contraste com o trigo como os filhos de Deus, e eles são definitivamente chamados para serem filhos de Satanás, naquele Satanás que usou a serpente que era quase idêntica ao homem, para dar à luz aquela primeira pessoa “Caim”.

 7               Agora, também existe aqui, sem dúvida, aquele Deus, Elohim, de Gênesis 1 que estava em Cristo (de acordo com 2 Coríntios 5), que estava falando em Sua forma humana de Filho do homem, porque Ele diz que o semeador ou o plantador ou o criador dos homens-trigo é o Filho do homem. Assim, o que você está vendo ali, então, é aquela pré-existência… ou Deus, Ele mesmo, na forma de humanidade. Porque nós sabemos que em Gênesis diz isto: “Deus (ou Elohim, El ou Elá, seja o que for que você queira usar aí) criou o céu e a terra e tudo o que nela está”. E mui definitivamente Ele criou e formou o homem. Então aqui nós verificamos Hebreus 13:8 em totalidade. Jesus está dizendo que Ele é o Jeová do Antigo Testamento; que Ele é agora o mesmo Jeová do Novo. E Ele está lhes dizendo que Ele é o “Eu sou” de Moisés na sarça ardente e Aquele que redimiu Israel da sua destruição.

 8               Assim, Jesus agora está declarando ser – de acordo com o que Ele diz aqui na parábola – Ele está declarando ser Gênesis 1:26-29.

 E disse Deus: Façamos o homem à Nossa imagem, conforme a Nossa semelhança; e tenham domínio sobre os peixes do mar… sobre as aves dos céu… sobre o gado… sobre toda a terra, e sobre toda a coisa rastejante que se arrasta sobre a terra. Assim criou Deus o homem à Sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. (Porém aqui não diz nada sobre o joio) E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos (reproduzam-se), e tornai a encher a terra, e sujeitai-a; e tenha domínio sobre os peixes do mar… as aves dos céus, e sobre toda a coisa viva que se move sobre a terra. E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para alimento.

 9               Agora, também [Gênesis] 2:7:

 E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem se tornou uma alma vivente.

 O primeiro é a criação, o segundo é a formação daquilo que já está criado sendo trazido à vida… Assim, Jesus está declarando ser O mesmo em Gênesis 1 e Gênesis 2.

 10           Agora, especificamente aqui diz que o joio são os filhos do maligno. E a pergunta é: como que eles chegaram aqui? Eles chegaram aqui pela mistura da semente. Isso mesmo. Eles chegaram aqui pela mistura da semente. Porque em um sentido literal, a mulher necessita do homem para produzir semente. Então ela produz cinqüenta por cento de uma semente quando você está olhando para o produto que é uma pessoa. E mostraremos a você em que a palavra “semente” pode ser usada a esse respeito. Então como que eles chegaram aqui? Eles chegaram aqui pela mistura da semente. A serpente era tão próxima ao homem que ela podia na realidade substituir a um homem, e Caim nasceu. A igreja nega isso. E é claro, eu suponho que a ciência o nega. Mas a igreja nega isso, embora isso seja dito na Escritura (como nós lemos agora a pouco em 1 João 3), que “Caim era do maligno”. E você observará que Jesus não mudou o que João disse. João recebeu isso de Jesus em João 8:44:

 Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na (fornicação… quero dizer, “não se firmou na verdade”. Essa palavra “fornicação” veio a minha mente porque aqui em cima [João 8:41] eles estão dizendo: “Não somos nascidos de fornicação”… Você não pode pensar em duas coisas de uma só vez também).

 11           Agora, as pessoas estão negando que eles sejam semente da serpente aqui neste oitavo capítulo porque eles disseram: “Não somos nascidos de fornicação”. Os judeus absolutamente creem… e existe um livro de Tiago, que ainda é existente porém não no cânon sagrado das Escrituras, que categoricamente fala de José quando Maria foi encontrada seis meses grávida. E ele clamou a Deus e ele disse: “Ai de mim. A mesma coisa aconteceu a mim como aconteceu a Adão”.[1] Assim, portanto, sabemos que tradicionalmente, verdadeiramente, o povo de Deus sabia de onde Caim veio. [“Sim”; “Isso mesmo”]

 12           Agora, os teólogos podem cobrir os seus olhos e a ciência também tem negado isto com base de que uma coisa híbrida não pode gerar a si mesma de volta. Mas neste caso específico ela podia e pode. Mas hoje a ciência tem que voltar a seguir a trilha em face da combinação genética ou da engenharia genética. E eles podem produzir qualquer cruzamento que eles queiram, de modo que um animal possa ser produzido como um subumano, onde você pudesse pegar um chimpanzé ou algo de uma ordem maior e cruzá-lo com o macho ou com a raça humana e dar à luz a um subumano, o qual você poderia usar para testes de laboratório ou você poderia usar como escravos, o qual o homem sempre tem desejado ter.

 13           E a única razão disso não ter sido feito até agora é porque existe uma pressão espiritual. E a bíblia fala do tempo do fim – a mistura da semente… embora isso tenha um significado espiritual além disso. Também nós compreendemos que a ciência agora pode tomar e geneticamente produzir de um vírus e de uma planta… obter os genes e uni-los juntos, e eles podem conseguir agora mesmo qualquer coisa que eles queiram. Como eu disse, isto sem dúvida, é a mistura da semente falada na bíblia, em um dos seus significados, porque toda a Escritura tem vários significados. E eles farão seja o que for que eles desejarem.

 14           Agora, isto me leva ao pensamento, portanto, de “semente”, porque uma planta tem que ter uma semente. “Produza a terra as plantas… tudo que tem uma semente dentro de si mesmas”. Ou seja, elas reproduzem através da forma de uma semente trazendo à manifestação a vida que está ali, a qual não pode ser vista. Agora, o grego para ambas as palavras “esperma” (“spermah”) e “esporro” (“sporah”), – um dos quais é “esperma”, você compreende isso; “esporro”, tem a ver com flores e coisas, os esporos… que é uma… sabe, células pequenas – vieram de uma raiz comum da palavra “speiro” (“spiro”) que significa “espalhar ou semear ou receber semente”. Assim, portanto, a palavra raiz é “semear”. O que você semeia? Você semeia uma semente. A terra recebe uma semente – lote de um jardim. Assim, portanto, você obtém o entendimento de semente. Deste modo, uma fêmea receberia a semente de um macho, a planta lá fora… e a polinização cruzada também recebe a fim de produzir o que nós chamamos de uma semente legítima, que pode ser mais legitimamente chamada de um “grão”. Vê? Certo.

 15           Agora, a ideia que nós estamos obtendo disso é de que toda a vida sobre a terra tem um princípio comum. Ele é chamado de um “princípio de vida comum”, e que no grego é zoe, que nós sabemos ser o princípio-vida e com o qual estamos lidando. Agora, zoe, como um princípio-vida, é completamente desde Deus até o menor de toda a vida. É um princípio-vida. Então eu quero que você se lembre disso, e nunca se esqueça. No hebraico isto é zera (“zerah”) que significa “um fruto ou uma planta ou posteridade” – que é onde você obtém o pensamento de uma semente. Novamente isto se alinha com zoe.

 16           Agora, isto não diz que o próprio Elohim seja zoe. Elohim é chamado de o Deus Vivo. (Vê?) Mas o que isso está dizendo a respeito de Deus e zoe é isto… como diz aqui em João 1:4:

 Nele estava a vida…

 Agora, se Deus está vivo, você sabe que Nele está a vida. Ele não é um cadáver. Ele não está morto. Ele não é alguma coisa que não tem vida. Então quando a bíblia distintamente lhe diz que você já conhece o Deus Vivo, “…Nele está a vida”, você sabe que ele está falando sobre alguma outra coisa. E quando você compreende que zoe é o princípio-vida de Deus – também chamado “eterno zoe” – para a pequena planta que morre, como a grama que seca e queimou numa fornalha, você sabe que Ele não está falando de Sua própria Vida. Ele está falando daquilo que está dentro Dele para produzir isto e ser identificado com isso. É para isso que você está olhando.

 17           Vamos dar uma olhada em João 5:26 antes de irmos para João 6. Agora… [João 5]:

 Porque, como o Pai tem a vida em Si mesmo… (Vê?) assim deu também ao Filho ter a vida em Si mesmo…

 Então você não está falando apenas em termos de um atributo de vida, que é o Espírito – o Deus vivo que é verdadeiramente Espírito. Você tem que estar olhando para alguma outra coisa. E quando você está olhando para essa palavra zoe aqui – e o Espírito Santo escreveu isto cuidadosamente usando as palavras exatas que Ele desejou, porque cada palavra tem o poder de Deus nela, a Vida nela – então você sabe que existe uma associação com a qual Ele está lidando, que veio Dele e Ele associou com isto.

 18           Essa é a razão pela qual o diabo não pode criar! De maneira alguma ele pode criar! Ele não pode criar a vida; ele não pode criar coisa alguma. Ele somente pode usar o que existe. E essa é a razão pela qual a ciência detesta atribuir a Deus a Vida. E isto é aonde os hindus e os demais vão para além, como se Deus é zoe. Deus não é zoe! Deus tem dentro Dele zoe.

 19           Deus sendo Espírito significa que Deus teria que criar algo porque aqui está o que você vê e entende como “zoe”. Você não olha, e ninguém olha além da árvore quando você fala de vida. Você o equaciona para isto, absolutamente. Agora, sabe, realmente há algo que você não vê, mas você não dá a mínima para isto, na verdade; você não está interessado. Você está interessado na manifestação, e você lida somente com a manifestação. Saber que há algo por trás disso não incomoda você nem um pouquinho, porque o que está por trás disso, você não se importa porque isso não entra em seu reino. É o que é manifestado que entra em seu reino. [“Amém”] Vê?

 20           Agora, existe uma vida lá fora que se chama “hera venenosa”, mas você não sabe o que é essa vida a menos que você tenha visto a manifestação da hera venenosa… e existe um carvalho venenoso lá fora também. Existe um carvalho lá fora também. E você adora escalar um carvalho, mas você não desejaria escalar um carvalho venenoso – há uma grande diferença. Mas você não dá a mínima para a vida, por si mesma. E apesar disso, como é que existe uma vida que produzirá um veneno e o mesmo zoe não produzirá veneno? Vê? Deus fez isso de qualquer jeito, porém isto foi distorcido. Os espinheiros e os espinhos e os cactos e todas aquelas coisa lá fora… é uma coisa distorcida.

 21           Tudo bem, vamos ir a João 6:57:

 Assim como o Pai, que vive, Me enviou, e Eu vivo pelo Pai, assim, quem de Mim se alimenta, também viverá por Mim.

 Agora Ele disse: “Eu vivo pelo Pai…” e ainda assim, vamos deixar isto claro, Ele era uma Pessoa zoe e que comia frutas e nozes e talvez raízes e vegetais e uma porção de coisas – cozinhou, assou e usou outros meios. [“Sim”] Porém Ele disse: “Eu vivo pelo Pai”. Assim, portanto, veja, quando você fala da vida e uma vida-zoe, um princípio-zoe, você tem que colocar isso bem onde Deus está. Mas você tem que ser cuidadoso, até onde eu entendo isso.

 22           Tudo bem, o invisível, o Deus que não pode ser visto pelo homem… que espécie de Deus Ele é? Do tipo que não pode ser visto pelo homem. Assim, portanto, o invisível, o Deus que não pode ser visto pelo homem tem dentro Dele a capacidade e o propósito de Se tornar uma parte de Sua própria criação viva zoe, uma parte da animada e sensitiva criação ao assumir uma forma que seja ambos animal e sensitiva como entendemos isso em nosso universo. Agora, Deus tem a capacidade por causa da Sua própria Vida assumir uma forma daquilo que Deus criou aqui fora, da substância e de uma manifestação. Agora, é para isso que você está olhando. A mesma coisa que Ele fez por mim e por você, e fez de mim e de você, Ele pode assumir uma parte disso. Agora, note que eu disse que Ele Se tornou uma parte do animado. Porém Ele também pode Se tornar uma parte com o animado.

 23           Agora, vamos examinar isto. [Lucas 1:35] Agora…

 ...Descerá sobre ti o Espírito Santo, e… por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado de o Filho de Deus.

 E Ele é conhecido como o Filho Unigênito de Deus. Eles dizem que Adão era um filho de Deus. Ele era, porém ele não foi o filho unigênito de Deus! – Não senhor. Quando você fala de gerado você fala de um surgimento literal, por assim dizer, dos lombos do Deus Todo-Poderoso a fim de dar à luz um filho. Assim, o que Ele fez? Ele tomou todos os Seus atributos e os reduziu para o que possa ser uma partícula infinitesimal disso, criando um óvulo e um esperma, reunindo-os, e essa vida agora operando ali dentro. E essa vida é animada. Seja ela espírito ou não, “animado” significa vida. “Inanimado” significa a falta de vida. Então, o que acontece agora no útero? Esta vida ali dentro agora assume as substâncias inanimadas que Maria providencia por meio de sua corrente sanguínea. Isso pode ser a substância que uma vez estava viva e que agora está morta. Mas ela é inanimada. Assim, portanto, Ele é capaz… Deus é capaz – a Sua própria Vida que Ele tomou e coloca ali, reduzindo-Se àquela forma e para aquele estado – de assumir o animado e o inanimado e Se associar com isso.

 24           Agora, eu espero que você esteja entendendo sobre o que eu estou falando – a Ressurreição! [“Glória a Deus”] Ele levará tudo e o trará de volta. Oh, as pessoas ainda pensam que existe algum tipo de um ser que não estará aqui da maneira que eles estão, em uma nova esfera. Você sai daqui exatamente da maneira que você está, com sua mente, com sua alma, com seu espírito. A geografia muda. Você retorna exatamente… porém em um corpo novo em folha e numa condição nova em folha. (Eu não queria necessariamente dizer isto, mas eu tenho que dizer algumas destas coisas para tornar tudo isso mais claro). Ele assume o inanimado como Ele assumiu no Nascimento Virginal, com o Seu próprio Espírito que impregna isso (um esperma e um óvulo) com Vida e um feto é formado, que cresce por meio de minerais inanimados que uma vez viveram e que agora estão mortos. E esse é Emanuel – Deus conosco! E isso é zoe! Que não é Elohim, o Espírito por Si mesmo; isso é Deus usando um princípio-Vida, o qual o homem tem princípios-vida a fim de ser homem.

 25           Essa coisa vai funcionar? Eu pus isso mais ou menos em 65 [graus]. Vamos por para 35 [graus][2] porque eu estou com calor aqui em cima e você está sinalizando para mim. Quando vocês fazem assim, isso só prova que a atmosfera não foi criada… e que eu menti para você. Eu de certo modo golpeio em vocês duramente, mas isso é sobre o que se trata. Ouçam ou não percam tempo vindo. Assim está muito bem… quero dizer, eu tento ser um sujeito legal. Estou tentando mostrar coisas para você aqui, irmão e irmã, do que o irmão Branham ensinou. Porque eu não tenho aquela Chama de Fogo para testemunhar de Jesus Cristo de graça. Esta é a minha vida. Eu não tento procurar por coisas com o objetivo de olhar para elas e tentar sondar e descobrir. Eu procuro porque existe algo aqui que se move. Quando isso para de se mover, então eu quero estar morto. Não estou gritando com você; estou apenas deixando você conhecer os fatos, aqui. Essa é a razão pela qual nós temos que conseguir um outro edifício e fazer com que esta coisa se ajuste porque eu não quero que você fique com calor demais. Nós não viemos aqui para transpirar quando você não tem que transpirar. Tudo bem.

 26           Deus pode tomar um anjo animado e habitar nele. Ele pode tomar um homem animado – um profeta – e habitar nele. Essa é a razão pela qual nós descobrimos Jesus, em Apocalipse 3, com a última grande revelação de Si mesmo como o princípio da criação de Deus. E o profeta explicou isto, absolutamente, como Deus criando a Si mesmo em carne humana. Deus criando a Si mesmo em carne humana… [“Amém”] Agora, o que isso quer dizer? Quer dizer que Deus deliberadamente criou carne para morar nela. E foi o próprio Deus fazendo isso pela instituição que Ele permitiu ao macho e a fêmea de procriar, porém isso não foi uma parte do homem. E Maria nada teve a ver com isso, exceto fornecer os nutrientes. E foi exatamente assim que ela produziu a “Semente”. Porém a mulher não possui semente. E neste caso o macho não poderia fornecer uma semente. Deus a forneceu!

 27           Agora… “o princípio da criação de Deus” – Deus que Se formou em carne humana está agora perto de chegar à pedra de coroa da carne, na qual Ele havia Se formado agora em um estado glorificado, sobre toda a criação para a eternidade. Agora, Ele está perto de fazer isto… [“Sim”] agora, ainda estamos falando sobre “semente”. Mas você tem recebido o pensamento, não tem? A semente assume numa forma humana.

 28           Vamos ir para Isaías 65:17-19:

 Porque eis que Eu crio novos céus e nova terra; e não haverá mais lembrança das coisas passadas, nem mais se recordarão. Mas vós folgareis e exultareis perpetuamente no que Eu crio; porque eis que crio para Jerusalém uma alegria, e para o seu povo gozo. E exultarei em Jerusalém, e Me alegrarei no Meu povo; e nunca mais se ouvirá nela voz de choro nem voz de clamor.

 Agora, é para isso que você está olhando – a eternidade de Deus, que também é zoe. Vê?

 29           Agora, irmão e irmã, vamos deixar isto claro: na Nova Jerusalém as ruas são feitas de ouro que são como vidro, porém é feito de ouro. Há um mar que se parece como cristal. Existem nações lá fora que estarão trabalhando e operando para entrar na sua glória. Você está olhando para uma super civilização – a civilização de Deus. (Eu não deveria sequer usar este termo “civilização”, porque ele vem da palavra “civil”. Eu deveria usar a palavra “reino”, como de Deus).

 30           Agora, sobre o que eu falei aqui – esta pedra de coroa da carne descendo. (Lembre-se da Pedra de Coroa Espiritual que desceu) – isso é o Sétimo Selo, a redenção do corpo-Noiva conforme Efésios 1:17-23. Agora, é para isso que você está olhando. Então vamos para Efésios. Agora, esta é a Pedra de Coroa Espiritual que desceu, agora, para nos deixar prontos para o físico aonde encontraremos o Senhor nos ares. Lembre-se: “O Senhor mesmo descerá do céu com o Alarido, com a Voz de arcanjo, a Trombeta de Deus”.[3]

 31           Agora vamos ler isto em Efésios 1:17:

 Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê o espírito de sabedoria e de revelação no conhecimento Dele.

 Agora, aqui lhe diz absolutamente, falando do Filho, que você não pode receber uma revelação do Filho a não ser que o Pai a conceda. Então, Quem dará a revelação do Senhor Jesus Cristo? O Pai! [“Amém”] …que é o Espírito Santo. Então quando o Senhor mesmo descer dos Céus com o Alarido Quem irá descer? Elohim irá descer. [“Amém”] Sobre o que será a revelação? Cristo, o mistério de Deus – tudo sobre como Deus Se reduziu em forma humana, e o que Ele fez e o que Ele está fazendo agora.

 32           [Efésios 1:18-21]:

 Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos; e qual a sobreexcelente grandeza do Seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do Seu poder, que Ele manifestou em Cristo, quando Ele O ressuscitou dentre os mortos, e pondo-O à Sua direita nos céus. Acima de todo o principado, e poder (e assim por diante… Isso é a Ressurreição.)

Então tudo bem. A Ressurreição já está em progresso no sentido de que ela está ativada pela revelação, [“Sim”] que em 1 Tessalonicenses é chamado de “o alarido”. Agora, com isso você está olhando para 1 Coríntios 15. Temos olhado para isso muitas e muitas vezes, mas vamos somente olhar para isso mais uma vez porque nós nunca conseguimos obter o suficiente disso. É exatamente como morangos e creme: se você não é alérgico a isto, você simplesmente comerá isso o dia todo. Se você é alérgico a isto, você não gostará disso todo dia. Eu não sou alérgico a estas Escrituras.

 33           [1 Coríntios 15:20-23]

 Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem. Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem. Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo. (Agora, essa é a promessa da Ressurreição. Agora, os santos do Antigo Testamento já foram vivificados Nele. Eles saíram daqui) Mas cada um por sua ordem: Cristo as primícias, depois os que são de Cristo, na Sua vinda.

 Agora lembre-se, Cristo não poderia ter sido as primícias para Israel, porque Ele veio depois deles. Ele é o que os guiou para fora. (Agora, posso estar fugindo um pouco disto, mas não de acordo com o meu pensamento… quero mostrar a você um ponto).

 34           Para quem Ele seria as primícias? Você e eu! Ele foi as primícias para eles, mas não como Ele é para mim e você. Vê? Porque, qual motivo? Ele é o primeiro ressuscitado dentre os mortos, e somos os que agora olham para Ele que tem ressuscitado. Eles estavam olhando para frente. Então é isso que eu estou tentando dizer a você aqui; há uma diferença nos dois deles. Assim, portanto, estamos olhando para a Sua Presença neste versículo 23 aqui:

 35           [1 Coríntios 15:24]

 Então virá o fim…

 E aqui diz a você que a Igreja deve ser colocada em ordem. Agora, observe isso entre o versículo 23… “aqueles que estão em Cristo em Sua Presença”… existe uma interpolação inteira nos versículos 24-34. Então vamos deixar isto de fora e vamos ler isso desta maneira:

 Mas cada um por sua ordem: (…falando sobre a ressurreição dos mortos) Cristo as primícias, depois os que são de Cristo, em Sua (Presença) ...Mas alguém… dirá: Como ressuscitarão os mortos? (Agora, essa é uma pergunta para esta hora) ...E com que corpo virão? …Insensato! O que tu semeias não é vivificado, exceto que isso morra. (Agora, do que ele está falando? Aqui diz a você sobre o que ele está falando) ...o que semeais, não semeias o corpo que há de nascer, mas somente um grão…

 36           Agora observe o que ele está dizendo… você está semeando um grão; você está semeando uma semente que produzirá um corpo. Agora, você semeia um esperma, ele produzirá um corpo. Certo! Tome aquele corpo morto… nada produz, nada produz – não tem isto. O esperma humano não tem isto. Assim, portanto, a menos que você esteja de alguma forma ligado ao zoe de Deus, você é simplesmente zoe aqui fora. Você entrará como estrume; você saíra como estrume [“Amém”; “Sim”] – isso é tudo. De maneira nenhuma!

 37           Agora, ele diz aqui… [1 Coríntios 15:37]:

 ...somente um grão, como de trigo, ou… outra semente qualquer. Mas Deus dá-lhe o corpo como quer, e a cada semente o seu próprio corpo.

 Assim, portanto, em toda a semente existe um corpo. Portanto, se Deus possuía dentro Dele uma semente, ela tem que ter um corpo. Agora, a questão é: Ele tinha dentro Dele uma semente? É melhor você crer que Ele tinha. Agora, suas mentes humanas vão [O irmão Vayle faz um ruído para representar sendo lançado para trás – Ed.]… assim – eu sei que isso faz. Esqueça isto.

 38           Não estou mais interessado em mentes humanas; estou interessado na Verdade. Jesus é a Semente de Deus ou Ele não é? [“Amém”] De onde Ele disse que Ele veio? Para onde Ele disse que Ele estava indo? Onde está a Palavra? E Ele foi ou não foi? Vê? Você pode dizer o que você quiser. Não me interessa o que qualquer um pense. Você tem que voltar para onde isso está.

 39           Depois ele disse.. [1 Coríntios 15:39-40]

 Nem toda a carne é uma mesma carne… existe uma… a carne dos homens, (E isso vem por uma semente) existe a carne dos animais, (que vem por uma semente) ...e outra a dos peixes  (que vem por uma semente) e outra a das aves (que vem por uma semente). Depois existem… corpos celestes… corpos terrestres…

 Isso é para colocar os crentes no Reino. Haverá uma glória e outra glória. Lá está o Deus no topo; a Coluna de Fogo, lá está o Cordeiro; lá está a Noiva; lá estão aqueles do lado de fora. Oh não… me perdoe; lá estão os 144.000 e depois existe os do lado de fora. E depois lá está além deles e além deles – lá estão os reis e todas as outras coisas lá fora. E tudo está em uma glória. E aqui, Cristo está aqui na forma do Espírito Santo, Liderança sobre a Igreja. E eles dizem: “E daí?”. [“Amém”]

 40           Permita-me dizer-lhe uma coisa: não há maneira alguma de que o batismo com Espírito Santo ou um bilhão de pessoas ou todo o mundo reunido batizado com o Espírito Santo, possa alguma vez produzir a Divina Ordem que Deus quer da Sua Igreja, porque todo mundo [que] acha que tem o Espírito Santo está discutindo e tem as suas próprias ideias. E não há ninguém identificado com a Verdade exceto um genuíno e identificado profeta mostrando que Deus está em cena fazendo isto! Como essa foto [O irmão Vayle aponta para algum quadro – Ed.] – você pode fazer o que você quiser, porém eu me firmo nisto! [“Amém”] E eu vivo ou morro, ou nado ou afundo pelo fato: Essa é a mesma coisa. Esse é o Filho do homem… o sinal do Filho do homem. Você diz: “Eu não creio nisso”. Você não tem que crer em coisa alguma! Que importa?

 41           Estou criando outra atmosfera agora. Isso é para um propósito – conseguir…?…; você pode ir de qualquer maneira, mas você não se assenta num muro aqui em volta, ou se assenta debaixo de uma árvore e pensa: “Bem, posso me levantar e correr quando o tempo chegar”. Ou corra agora, garoto, ou você não correrá – correrá jamais. É simples assim. [“Amém”] Você diz: “Como você sabe?”. Porque não sou exatamente estúpido.

 42           Tudo bem. Agora aqui diz… [1 Coríntios 15:42-44]

 Assim também é a ressurreição dentre os mortos… (Isso vem de uma semente. Não vem do corpo. Você receberá um novo corpo. [“Amém”] Você não receberá aquele mesmo velho corpo. Agora, ele terá os mesmos materiais, porém será um ato criativo de Deus) …semeia-se em corrupção; …ressuscitará em incorrupção. …Semeia-se em desonra… ressuscitará em glória. …Semeia-se em fraqueza… ressuscitará com vigor… Semeia-se corpo natural… ressuscitará corpo espiritual. Existe um corpo natural… existe um corpo espiritual.

 Pode apostar que existe! Existe um corpo natural agora mesmo e existe um corpo-espírito para o qual você irá se você morrer. E existe um corpo espiritual que você terá quando você retornar aqui, que é zoe – a Vida de Deus em um vaso que foi permitido para o homem produzir na terra a fim de completar o propósito e plano de Deus pela redenção, e dar-Lhe glória. Isso Lhe dá razão e propósito de ser.

 43           [1 Coríntios 15:45-50]

 Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante. (Então o que pertence a você que será vivificado? Sua semente é que tem que ser vivificada para receber aquele novo corpo) Entretanto não é primeiro o espiritual, mas aquilo que é o natural; depois disso que é o espiritual. O primeiro homem é da terra, terreno; o segundo homem é o Senhor do céu. Como é o terreno assim são também os terrestres; e como é o celestial assim são os celestiais. (dependendo de qual grupo você é) E, assim como temos nascido com a imagem do terreno, assim também sustentaremos a imagem do celestial. E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção.

 44           Tudo bem. Estamos olhando para isso neste momento; isso está em processo. Esta ressurreição é vista no Livro de Isaías 6:9-13:

 Então disse ele: Vai, e dize a este povo: Ouvis, de fato, porém não entendeis, e vedes, em verdade, mas não percebeis. Engorda o coração deste povo, e faze-lhe pesados os ouvidos, e fecha-lhe os olhos; para que ele não veja com os seus olhos, e não ouça com os seus ouvidos, nem entenda com o seu coração, e se converta e seja sarado. Então disse eu: Até quando Senhor? E respondeu: Até que sejam desoladas as cidades e fiquem sem habitantes, e as casas sem moradores, e a terra seja de todo assolada. E o Senhor afaste dela os homens, e no meio da terra seja grande o desamparo. …ainda a décima parte ficará nela, e tornará a ser pastada; e como um carvalho, e como uma azinheira, cuja substância nelas estão, quando perdem as suas folhas; assim a santa semente será a substância dela.

 45           Isso diz a você bem aqui, que este é o livro de Apocalipse, o terceiro capítulo. Eles estão ricos, abastados de bens. Eles acham que estão corretos dentro dos planos de Deus, da agenda[4] de Deus; eles farão isto. E Ele disse: “Você é pobre, miserável e cego e não o sabe”.[5] E ele disse: “Desta vez existe uma destruição total na Grande Tribulação. Mas a semente será a substância”. [“Amém”] Agora, você é semente ou não é? Agora, você é uma semente humana… isso está bem, mas de onde ela viria? [“Amém”] O que foi que o irmão Branham perguntou… “Onde eles estavam antes que eu os recebesse?”. Bem, eles foram reduzidos a um esperma e um óvulo. Sua filha foi uma parte de seu próprio corpo. Onde eles estavam antes? Vê? Salmo 89… só uma leitura de alguns destes Salmos aqui, sobre a ressurreição, porque é para a parte da ressurreição que estamos olhando. A semente terá isso. É uma semente que está plantada, que eleva o corpo.

 46           Tudo bem, [Salmo 89:4, 29-31]

 E os céus louvarão as Tuas maravilhas… (…) A Tua semente estabelecerei para sempre, e edificarei o Teu trono a todas as gerações… (Quem terá o trono? O Filho de Davi. Quem é Ele? Ele é a Semente. Não uma semente “como de muitos, mas de um como de Cristo”.[6] Certo…) …E conservarei para sempre a Sua semente, e o Seu trono como os dias do céu. (Agora, você poderia levar isso para ambos os modos – isso é para Ele; isso é para nós) Se eles quebrarem os Meus estatutos… (Não, veja que eu quero… creio que eu perdi aquele). (…)

 47           Existe um outro versículo que eu queria e eu coloquei este aqui por engano para este ponto, porém isso tem a ver com a semente. É para isso que estamos olhando na ressurreição, porque Coríntios fala da semente sendo ressuscitada. Ele disse: “Com que corpo ele virá?”. Tudo depende de qual semente você tem em você. E tudo isso depende de onde essa semente veio, porque você simplesmente não a recebeu; [“Amém”] ela foi transferida para baixo.

 48           Essa é a razão pela qual a genealogia de Cristo vai direto de volta a Adão, até onde interessava o transportador da carne, da tribo de Judá, a tribo real, e uma tribo profética; não uma tribo sacerdotal. Ultrapassou até mesmo os levitas, embora Ele preenchesse o ofício de um levita ao apresentar o Sangue. Porque Melquisedeque não apresentou Sangue; Ele apresentou os símbolos do Sangue. Então Cristo foi o grande Sumo Sacerdote na tradição de Aarão quando ele levou o Seu Sangue lá para cima. Mas de agora em diante isto foi o que? Melquisedeque, porque os símbolos são usados – não continua derramando Sangue. E agora que Ele está no trono, subiu no Trono – o Corpo, Cristo, subiu no trono absolutamente perfeito Rei de Justiça, Rei de Paz – o que você acha que Ele trouxe? Vingança para a Igreja, a Noiva justa de Cristo. Você não tem um tremor, você não tem um medo.

 49           Agora, a semente é uma das coisas mais difíceis de se entender. Eu fui combatido nisto mais do que talvez qualquer coisa – com a exceção de que agora eu esteja sendo mais combatido sobre a “Presença”. Porém o livro das Eras da Igreja nunca foi compreendido. Eu o escrevi; e o compreendi. Isso está acontecendo agora – a própria coisa sobre a qual estamos falando está em progresso.

 50           Isso está em Isaías 30. Eu estou esperançosamente certo de que seja aqui… começando no [versículo] vinte e um… Deixe-me ver… vamos primeiramente aqui para Isaías 59:20-21:

 E virá um Redentor a Sião e aos que em Jacó se converterem da transgressão, diz o Senhor. Quanto a Mim, esta é a Minha aliança com eles, diz o Senhor: o Meu espírito, que está sobre ti, e as Minhas Palavras, que pus na tua boca, não se desviarão da tua boca nem da boca da tua descendência, nem da boca da descendência da tua descendência, diz o Senhor, desde agora e para todo o sempre.

 51           Agora, quando que isso alguma vez aconteceu exceto nesta hora? Cada coisa em particular – agora, sábia-persistência – a semente sempre tem falado a Palavra de Deus, eu concordo, nas Sete Eras, ambas do Antigo e Novo Testamento. Jamais houve um tempo quando a semente não teve a Palavra, porque isso os identifica. [“Amém”] Mas quando você olha para o que eu estou olhando – o Redentor e Sião – existe um povo nesta hora que leva essa Palavra e nunca A perde, e segue direto com Ela. [“Amém”] Exatamente como no tempo do êxodo, com Moisés… os únicos que entraram. E observe que todos os veteranos morreram exceto uma dupla deles. Estavam somente os jovens – Por quê? O que “os jovens” significam? Eu não me importo de que idade eles são, para mim os “jovens” são aqueles que não tiveram o treinamento da organização de tal maneira que eles não poderiam abrir mão disso. Certo… (trocar isto). [Fim do lado Um – Ed.]

 52           Agora, tudo bem, estamos olhando para zoe – o princípio-vida, porque semente é o princípio-vida. Você diz: “Como que é princípio-vida?”. Sem semente onde você conseguirá isto? [“Amém”] …onde você conseguirá isto? [“Amém”] Vê? Agora, vamos falar então sobre semente. Agora, o princípio-vida da semente, nós vimos nos três sermões que eu tenho pregado anteriormente,[7] em Gênesis 1:11-12, e os [versículos] 28-29. Então vamos voltar a Gênesis. E lembre-se, Gênesis é de onde obtemos todos os nossos pensamentos. Se tivermos qualquer continuidade na bíblia, isso tem que começar bem lá atrás. Isso é no tempo da abertura do Sétimo Selo, sob o profeta William Branham, que é de grande auxílio para nós.

 53           Tudo bem, versículo 11 [Gênesis 1:11-12]

 E disse Deus: Produza a terra erva verde, erva que dê semente, (Agora, as sementes já estavam lá ou não teria havido um corpo. [“Amém”] Sem plantas) e árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente está nela sobre a terra; e assim foi. E a terra produziu erva, erva dando semente conforme a sua espécie…

 E você notará “dando semente conforme a sua espécie… dando semente conforme a sua espécie”. E quando Adão olhou em volta e numerou os animais, não havia esposa para ele segundo a sua espécie [“Amém”] porque isso é o que a palavra “adequada” significa. Todos que saem de uma determinada semente tinham… eles foram dois sexos – heterossexual, você pode dizer.

 54           Agora, com isso vamos para [Gênesis 1:] 28-29:

 E Deus os abençoou e disse: Frutificai e multiplicai-vos, e tornai a encher a terra e sujeitai-a; e tenha domínio sobre os peixes do mar e… as aves dos céus, e sobre toda a coisa viva que se move sobre a terra. E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para alimento.

 Agora… e nós vimos o mesmo princípio-vida da semente no reino animal, dos quais é a ordem mais elevada.

 55           Pois em Gênesis 3:14-15:

 E o Senhor Deus disse à serpente: Porque fizeste isto, tu és maldita sobre todo o gado, e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida. E porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua semente e a semente dela.

 56           Então o princípio vai para o reino animal. Gênesis 4:1-8:

 E Adão conheceu Eva, sua esposa; e ela concebeu e deu à luz a Caim, e disse: Tenho conseguido um homem do Senhor. E ela novamente deu à luz a seu irmão Abel; e Abel foi um pastor de ovelhas, mas Caim foi um lavrador da terra. E no processo do tempo veio acontecer que Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao Senhor. E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura; e o Senhor teve consideração para Abel e para a sua oferta.

 Agora observe, “Abel e sua oferta”… agora, nós deveríamos por desta maneira: “para a sua oferta e depois para Abel”. – Huh-uh… “Me aborreci de Esaú e amei a Jacó”.[8] Você pode ver bem aqui a predestinação – a eleição do Deus Todo-Poderoso, a escolha de Deus, o amor de Deus – em distinto contraste com o outro, bem aqui. Ele não escolheu a oferta. Ele escolheu a pessoa. E porque Ele escolheu a pessoa, Ele tinha uma oferta adequada para ela. Se você é escolhido de Deus, você não precisa se preocupar. A oferta já tem sido preparada. Seus pecados se foram! [“Amém”] Se você não é eleito, você tem muito com o que se preocupar a respeito. É simples assim – trigo ou joio, um dos dois.

 57           [Gênesis 4:4-7]

 …teve consideração para Abel e para a sua oferta. E para Caim e… sua oferta Ele não teve consideração… (Mas Caim se deu conta…) E Caim estava muito irado, e seu semblante caiu.

 Ele não criou uma atmosfera correta. Vê? Criou uma atmosfera errada. Agora, a atmosfera correta que você cria pode trazer problemas para você. Não se preocupe. Deus tomará conta de você deste lado e do outro lado também. [“Amém”]

  E (assim Deus disse-lhe: “Por que você está zangado?”) e por que o teu semblante caiu? (…com a sua boca toda encaracoladapara baixo?) Se fizeres bem, não serás tu aceito?…

 58           Em outras palavras, Ele diz bem aqui… Ele disse: “Você ofertou bem, mas você discerniu errado”. Ele disse: “A oferta é uma boa oferta mas”, Ele disse “ela está no lugar errado. Você não tem uma revelação sobre isso, mas”, Ele disse, “se você ouvir…”. E ele não podia ouvir. Por quê? Não havia espaço nele para a Palavra, porque o seu pai tinha um lugar para uma alma e não tinha uma alma. E sua semente, embora tendo uma alma, não tinha lugar para a Palavra! [“Sim”] Isso é exatamente o que diz em João 8… “A razão que vocês não ouvem a Minha Palavra é porque vocês não tem lugar para isso”.

 59           Agora, essa é uma condenação envolvente para os pregadores. E sendo um pregador, creio que eu tenho bastante direito para ficar de pé e pregar contra os pregadores. E muitos deles não possuem entendimento de jeito nenhum sobre isto. [“Sim”] Um homem (até que ele mudasse isto) podia pregar uma mensagem muito boa. Na última vez que eu ouvi a ele, eu não atravessaria a rua para ouvi-lo novamente – nada para me dizer. Ele está lá em cima mostrando o arco íris ou algo. Sou um sujeito “carne e batatas”,[9] irmão e irmã. Sou zoe aqui embaixo. Quando Jesus voltou dos mortos Ele comeu um sanduíche de peixe. Sou um sujeito “sanduíche de peixe”. Não sou um comedor de arco íris. [“Amém”] Eu não caço borboletas. Não sou um pássaro que comerá borboletas. Eu caço um bom sanduíche de peixe, um bife assado… eu gosto de todos os tipos de vegetais. Devo admitir que eu gosto de torta também. Eu não como muito; não estou suposto a isto.

 60           Agora veja [Gênesis 4:8]

 E falou Caim com o seu irmão Abel; e sucedeu que, estando eles no campo, se levantou Caim contra o seu irmão Abel, e o matou. (…eles eram meio irmãos).

 Tudo bem. Você pode ver aí o princípio-vida na semente, e no animal… no híbrido. E aqui está o ponto onde eu quero chegar: “esporo, esperma, esporro”, tem um princípio – vida na semente; vida pela semente, e a semente formada seja em que corpo for, também é chamada “semente”. Então isso é vida na semente. Pode nunca tocar o útero de uma mulher; isso tem vida de qualquer jeito. Mas quando entra ali e toca o óvulo, então é vida pela semente, e quando o bebê aparece, ele é semente – tudo significando vida. Vê? A semente de Abraão – Isaque, a semente de Abraão. É a mesma coisa tanto no hebraico como no grego… ou seja, o Antigo Testamento, o mesmo como o Novo.

 61           Desta forma vamos dar uma olhada em Gênesis 2:7-9:

 E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente. E plantou o Senhor Deus um jardim no Éden, do lado oriental; e pôs ali o homem que tinha formado.

 Lembre-se, o homem foi formado do lado de fora do Jardim. E o Jardim era o quartel-general de Deus. Assim, portanto, o homem era instantaneamente falível – inocente, mas falível; inocente e sem justiça… capaz de ser enganado. [“Sim”] Um filho de Deus posto do lado de fora para o lado de dentro, mostrando que como você é da terra, terreno, você virá a este corpo no lugar em que estava a Árvore da Vida que tornaria você imortal! Essa é a razão pela qual ele foi posto ali! Essa é a razão pela qual nós retornamos ao Éden – para chegar ao lugar aonde seremos imortais!

 62           Segue…

 E da terra… o Senhor Deus fez brotar toda a árvore agradável à vista, e boa para comida; e também a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal.

 Tudo bem, [Gênesis 2]:16-17:

 E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.

 63           Tudo bem. Estas duas árvores, das quais não é falado que elas saíram da terra, são o princípio-vida – a Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal e a Árvore da Vida. Elas não saíram da terra. Aqui não diz que o Senhor Deus as trouxe da terra. Elas estavam no meio do Jardim; não diz que elas foram plantadas. Aqui diz que elas estavam lá, porém elas são árvores. Elas são princípio-vida exatamente como todas as demais da natureza ou criação. Aqui nós vemos o princípio-zoe e o princípio-semente, ou a vida-zoe da árvore em uma semente aguardando para vir à manifestação. Agora, qual era a vida na árvore? Vida Eterna! Imortalidade. Agora, como que ela virá à manifestação? Por uma semente, porque ela está suposta a se reproduzir. Ele não disse: “Ela está aqui para se reproduzir e para alimento”? [“Amém”] Como que você irá obter alimento a menos que ela se reproduza? Uma Árvore constante, uma Árvore-Noiva subindo – as Sete Eras da Igreja, o Antigo Testamento; Sete, Novo… subindo direto. Certo.

 64           Aqui vemos o princípio-zoe e o princípio-semente – a vida-zoe da árvore em uma semente (porque isso é o que diz ali) aguardando para vir à manifestação. Agora, isso é para repetir ou se multiplicar. Isso é tudo do que se trata sobre a semente – repetir ou se multiplicar. Agora, Adão e Eva, e especialmente Eva, teve a escolha desta ou daquela árvore… (E eu digo especialmente Eva porque foi ela quem conversou com a Serpente)… teve a escolha desta ou daquela árvore, porque eles foram capazes (como toda a natureza) de se propagar naturalmente pela vida. Toda a natureza pode se propagar. Eles podiam se propagar. E ela tinha uma escolha de semente, [“Sim”] porque a vida está na SEMENTE! Assim, tinha que haver ali uma SEMENTE!

 65           Agora, mulheres, caminhem até uma árvore e esfreguem-se contra ela e vejam de que maneira vocês ficam a não ser pelas lascas. Não é esse tipo de árvore! [“Isso mesmo”] De maneira alguma, porque a semente é identificada. E lembre-se, a Semente foi retirada porque a outra semente ficou ali. Ele tirou a Árvore da Vida. Mas a Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal tinha uma semente – um princípio-vida. E o princípio-vida se identificou com a Serpente! [“Isso mesmo”] E ele plantou a semente. Ela teve a escolha.

 66           Observe Gênesis 2:18-24:

 E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; farei uma auxiliadora adequada para ele. [versículos] (21 em diante:) E o Senhor Deus fez cair um sono profundo sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar; (Esse é o primeiro anestésico e operação. Nisso que eu acho que Simpson trabalhou quando ele descobriu o éter… ou foi o clorofórmio?) e da costela (da qual a mulher foi tirada) formou uma mulher, e trouxe-a a Adão. …disse: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; e ela será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada. (Deste modo o homem foi a primeira mãe… Essa é uma boa mensagem do Dia dos Pais que estou pregando, saiba você disso ou não) Portanto deixará o homem o seu pai e…  mãe, e apegar-se-á à sua esposa, e serão ambos uma carne.

 67           E Deus disse bem aqui: “Você irá Me deixar por ela”. E ele deixou. Houve a advertência. Essa é exatamente a razão do porque que isso é atribuído a um caso de moral livre, e o caso de moral livre é este: você sabe por Deus o que você deveria fazer e você não o faz. Não me diga que Bakker não sabia que ele não devia fazer isto. E não me diga que eu não sei que eu não devo fazer isto. E não me diga que você não sabia que você não devia fazer isto, porque você sabe que não deve fazer isto, e você sabe o que fazer. Você é uma agência moral livre o tempo todo, porque na alma está a escolha. E se Deus está nessa alma, ela será mais e mais voltada a Deus. Assim é que se mata aquela “velha” alma, por assim dizer, ou pô-la de lado. E eu não estou falando sobre a velha alma real porque a velha alma real é o gene de Deus. (Então eu não sei sobre o que um monte de gente está falando – esta alma e aquela alma… Eu não posso ajudar você nisso).

 68           Tudo bem. Estas duas “árvores”… Adão e Eva… podiam ter dado à luz filhos como eles mesmos pelo verdadeiro princípio-vida do próprio Deus e da Árvore da Vida, e os filhos serem imortais no Jardim do Éden – sem filhos da Morte, mas imortais como eles mesmos. Agora, estas duas árvores, então, possuíam dentro delas o princípio-vida segundo o qual se você fosse para o princípio-Vida que significava imortalidade, você daria à luz filhos que seriam imortais. Agora, não agora mesmo, mas você não teria adquirido o pecado. A outra árvore dará à luz a geração de filhos com sofrimento e pecado e degradação [“Sim”] – como Davi disse: “Concebido em pecado e formado em iniqüidade”.[10] Dois princípio-vida estão em jogo. O que ela faz? Ela foi para o princípio errado.

 69           Agora… dar à luz filhos imortais, exatamente como Jesus fará agora, por Deus ter descido na Aparição. Porque essa é a razão pela qual Ele desceu: para Se estabelecer à Cabeça da Igreja para ressuscitar os mortos – espiritual, espiritual, ESPIRITUALnão físico! Ele desce para fazer o físico, para reunir o físico no ar. Como Jeová disse a Adonai: “Assenta-Te à Minha mão direita”.[11] Como o Grande Deus disse ao grande Amoroso na carne, Jesus o Cristo, o Noivo: “Assenta-Te aqui, Meu amado”. [“Amém”] O mesmo agora desce para a super atmosfera em seu próprio tempo livre. Quando Ele desce, nós teremos sido transformados para subir para encontrá-Lo. E o Espírito que é a Pedra de Coroa, que está em nosso meio agora, Se encarnará naquele Corpo, e nós O coroaremos Rei dos reis e Senhor dos senhores. Filho de Davi, Filho de Deus, Filho do Homem, Lírio dos vales, a Rosa de Saron, Pai, Filho e Espírito Santo – chame-o do que você quiser.

 70           Mas Eva tomou a vida animal. Vê? Ela não ficaria com a verdadeira vida humana, que somente Deus tinha jurisdição. Se você não acha que Ele tem, apenas mostre-me uma pessoa eleita nascida a mais que Deus ordenou, e mostre-me uma pessoa eleita a menos que Deus ordenou e então você tem um Corpo bagunçado. [“Sim”] Você quer me dizer que Deus é alguma espécie de pessoa tola quando cada estrela… chama-os pelo nome; coloca-os para dentro e tira-os para fora? Vê? Mas Eva tomou a vida animal e Adão ficou com ela e a usou também, sexualmente – ele usou. E Deus retirou a Sua vida-zoe em Si mesmo da terra até ao tempo marcado em que a Semente de Deus viria e nos redimiria. E a vida-zoe de Deus que estava naquela Árvore, a semente de Deus, não poderia vir até o tempo da redenção – Semente na Árvore. Deus tinha uma Semente; não pense que Ele não tinha. Deus não é Semente. Deus tem Semente – Ele Se reduziu para isto. Deixe-me explicar isto: Deus retirou a Sua vida-zoe no que diz respeito à imortalidade.

 71           Agora, vamos ir a 1 Timóteo 6… (está bem perto… eu não sei, o último versículo – em algum lugar aí) Sim, seria melhor lermos desde [1 Timóteo 6]:13 em diante: (…)

 Mando-te diante de Deus, que todas as coisas vivifica, e de Cristo Jesus, que diante de Pôncio Pilatos deu o testemunho de boa confissão, que guardes este mandamento sem mácula e repreensão até à aparição (Isso é a epiphanaea do Senhor e Salvador) Jesus Cristo…

 “Assim é quando você tem a sua epiphanaea” – Ele tem a Sua epiphanaea, porque a glória é a mesma. E essa epiphanaea é aquela grande Revelação, a grande iluminação, o grande momento. Eles usam a palavra “epifania” nesse sentido.

 72           A qual a Seu tempo Ele mostrará, Aquele que é o bendito e único Potentado, o Rei dos reis e Senhor dos senhores; Aquele que tem, Ele só, a imortalidade, (“Tome a Árvore da Vida e viva para sempre” – imortalidade).

 Deus mesmo ficou ali. Essa era a Sua Árvore da Vida. Nele estava a semente. Sim! Adão e Eva possuíam neles a capacidade para trabalhar com Deus para dar à luz filhos. Ela tomou a rota do animal – ela tomou. Isso fez entrar o joio. Ela tomou a rota do físico, a rota do animal também. Isso fez entrar nos verdadeiros seres humanos – os filhos caídos de Deus. Agora, Deus não virá à imortalidade até o tempo da Semente quando ela precisa de um corpo mortal convertido em imortal porque o corpo mortal de Jesus morreu, porém ele não se corromperia.

 73           Assim, portanto… “Aquele que sozinho tem a imortalidade” – Ele é o Único que a tem. Então o que foi aquela Árvore parada lá? Diga-me. Vê? Você não pode entender por isso. Adão era a imagem de Deus e era a glória de Deus, e a mulher era a glória do homem. Vamos dar uma olhada nisso. Você entende isso, irmão e irmã, na Escritura?

 74           1 Coríntios 11:7, diz aqui:

 Pois o homem realmente não deve cobrir a cabeça, tendo em vista que ele é a imagem e glória de Deus, mas a mulher é a glória do homem.

 Vê? Isso mesmo. Ela é feita à sua imagem, ela é feita para a sua glória. Observe, portanto, que esta Escritura que eu li, faz somente Adão e Cristo à imagem e glória de Deus – somente os dois. E como que Adão foi feito à imagem da glória? “Ele foi feito à imagem da glória pela criação, porque Deus soprou nele o fôlego de vida, o qual era o Seu próprio Espírito Santo”. O irmão Branham nos contou isso.

 75           Desta forma, Deus estava lá no Jardim para dar à luz a outros com Adão e Eva semelhantes a eles e de semelhante maneira, e creditou a Adão e Eva como Ele fez em Gênesis quando Ele disse: “Sede frutíferos; multiplicai-vos”. Porém Ele tinha uma maneira diferente do dar à luz pelo sexo, e isso surge na Ressurreição. Ele criará novamente, não pelo sexo mas por um ato criativo de Deus. Qualquer um que tem sido batizado com o Espírito Santo virá naquela primeira Ressurreição – porque cada célula naquele corpo, que voltará direto aos gases, será tocada – e receberá um corpo novo em folha que se parece com você no seu estado de glória. E não se preocupe com respeito a cabelos bonitos e olhos bonitos. Todos vocês serão bonitos.

 76           Meu Deus! Estou tão contente por ser superior a Hollywood. Graças a Deus que Hollywood está acabada! Não que eu não goste de pessoas de boa aparência… eu não pensaria em ser um pouco mais belo, eu mesmo, mas eu não desejo isto. Porque você sabe de uma coisa? Quando eu tivesse que fazer isso eu ia querer algo mais e algo mais. Se eu conseguisse endireitar o meu nariz, eu ia querer endireitar o meu queixo. Se eu conseguisse endireitar o meu queixo, eu ia querer a minha maçã de Adão…?…; a maçã de Adão… e eu ia querer cuidar das minhas orelhas; depois eu ia querer cuidar do meu cabelo; depois eu ia querer… Ahh, pelo amor de Deus! Eu não seria ninguém mais exceto alguma espécie de um idiota. [A congregação ri – Trad.] Já sou bom o bastante agora; então quem vai querer alguma mudança a não ser de um físico, corpo glorificado? Eu me contentarei com ele até mesmo se eu voltar com um nariz duas vezes tão grande e que se pareça com um pepino. [Muitos risos – Trad.] Se você não se contentar com isso você está numa forma pior do que eu estou… há algo errado em algum lugar. Você ainda está no mundo.

 77           Deste modo, o pecado veio e Deus saiu, até que Ele pudesse dar à luz a outro Filho, aparte de Adão, O qual seria à Sua imagem e Sua glória. E observe o que diz aqui em Hebreus. Agora, este não é Adão. Este é o Senhor dos Céus. Este é a Semente. Começando com o versículo um de Hebreus 1:

 Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, a Quem constituiu herdeiro de tudo, por Quem fez também o mundo. O qual, sendo o resplendor da Sua glória, e a expressa imagem da Sua Pessoa…

 Aí está você. Adão foi; Cristo foi. Agora, Eva foi uma árvore; ela foi um jardim – “No meio da árvore no meio do jardim…” toda a coisa se aproximando a uma queda.

 78           Agora, Jesus redimiu todas as vidas de todos os filhos caídos. Estes filhos caídos são sementes de Deus e eles são renascidos pelo batismo com o Espírito Santo segundo Gálatas 4:4-7. Então, vamos ler isto exatamente como a bíblia ensina – não como os pentecostais ou algum outro ensina isto.

 Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou Seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a (colocação) de filhos.

 Agora, as pessoas usam a palavra “adoção” nestas igrejas loucas e eles dizem: “Vê? Você não era um filho, de modo que Deus te adotou”. Besteira! [“Sim”] Fale sobre estupidez! Fale sobre estupidez! [“Amém”]

 79           E, porque sois filhos, Deus enviou o Seu Espírito de Seu Filho aos vossos corações, que clama: Aba, Pai.

 Então você era um filho em Deus, porém você não era semelhante a um filho em Deus como Jesus o Cristo. Ele foi tudo isso de forma reduzida. Nós éramos apenas uma pequena partícula, quase como “fora do lugar”. Agora, a razão que eu digo “fora do lugar” é porque eu estou falando em termos de uma pequeníssima parte como de frente ao todo. Porque todos os atributos de Deus foram colocados em Cristo naquele esperma e óvulo. Em você e em mim foi colocada uma pequeníssima partícula. Então, se somos Noiva, todos nós temos uma pequeníssima partícula para constituir todo o corpo que Ele foi. [“Sim”] É para isso que você está olhando. Vê? Agora, “porque vós sois filhos”. Vocês não se tornam “filhos” pelo batismo, irmão e irmã. Você é reconhecido que você era um filho. [“Isso mesmo”] Você recebe o batismo porque você é um filho. [“Amém”; “Sim”] Isso é pela eleição natural.

 80           A predestinação está levando este espírito invisível para um zoe. Olhe, isso não tem mudado qualquer daquele pouquinho que você tinha de Deus quando você estava Nele. Agora, você não pode reconhecer isso; o profeta disse que você não pode. Porque você tem contornado o que você normalmente teria tido, o qual é um corpo teofânico ou um corpo-espírito. Se você morre, você vai a ele, e você aprenderá uma porção mais do que você sabe agora. Você não estará apenas sentado lá como uma protuberância num cepo. Quando o irmão Branham subiu lá em uma visão, eles lhe disseram coisas que ele não sabia por si mesmo. Quando ele retornar aqui, ele nos contará coisas que nós não sabemos. Isso é bom. Conhecimento é a coisa importante – certamente, o conhecimento de Deus.

 81           [Gálatas 4:7]

 Assim que já não és mais servo, mas um filho… (você é reconhecido como um herdeiro)… se és filho, és também herdeiro por meio de Deus.

 Desta forma, estamos apenas olhando para o Deus vivo que tinha zoe em Si mesmo – a capacidade e propósito de fazer o que você está vendo agora e explicado na bíblia e trazido a uma perfeita revelação por um profeta – Ele tinha isso.

 82           Você está perto de entrar nos estágios finais, os quais são a glorificação de tudo isso. Sem mais árvores deformadas; sem mais picadas de mosquitos; cada germe queimado… a AIDS e o bando todo. Pensa você que Deus terá um germe de doença mutante sobre a terra chamada AIDS e lixos assim? Ele irá queimar isso! [“Amém”] E haverá um monte de lixo para queimar com isso. Eu não tenho nada contra as pessoas; é apenas a verdade. O Deus vivo que tinha zoe em Si mesmo… Aquele que é o Alfa e o Ômega, o Autor e Criador, tem Se manifestado em Seus atributos por seis mil anos para nós – e por meio de nós, pela graça de Deus – e em pouco tempo levará tudo isso para uma chama gloriosa do perfeito e em eterna continuidade em corpos de filhos imortais, exatamente como em Seu próprio Filho. Isso está em Hebreus, o segundo capítulo.

 83           Agora, isto é semente. Eu quero que você saiba que isto é para a semente. E o que é uma semente? É algo no qual existe vida para produzir um corpo em que Deus tem dado a vida! [“Sim”] Ele deu uma vida aqui para uma vaca – não como um cavalo; para um porco – não como um cão; gato – não como uma marta; doninha – não como um pombo. A vida na semente existe a fim de assumir uma química, e um princípio-vida zoe. E Deus é vida. “Eu sou o caminho, e a verdade, e a Vida”, Jesus disse. “Ninguém vem ao Pai senão por Mim”.[12] E isso é bonito, com base de que não me importa se você foi uma parte Dele lá atrás. Você teve que vir aqui para recebê-Lo! As pessoas não gostam disso. O grande mestre Irineu [disse:] “Deus sendo um Salvador, foi necessário que Ele predestinasse um pecador a fim de dar a Deus uma razão e propósito de ser. Deus sendo um Curador, Ele teve que predestinar um homem enfermo”.

“Porque este homem nasce desta maneira? Foi por causa dos pecados dos seus pais que ele nasceu dessa maneira? Ou ele mesmo fez alguma coisa ruim e ele foi ferido de cegueira por Ti, oh Deus?”. Ele disse: “Nenhum dos dois, mas para a glória de Deus”. Ele disse: “Você pode ter a sua visão agora”.[13]

 84           Razão e propósito de ser – as pessoas lutam contra isto. Oh Deus! Temos mil anos para esperar pelo Arrebatamento, até onde me toca, porque parece que nós não podemos penetrar em nosso próprio pensamento fraco. Não estamos desejando renunciar aos nossos próprios pensamentos e tentar absorver os pensamentos do Deus Todo-Poderoso. Você tem que reconhecer que você está. E o irmão Branham disse: “Quando aquela Noiva souber quem ela é, ela estará saindo para fora daqui”. [“Amém”] Eu espero que esta mensagem nos leve a um passo mais perto. Estou certamente orando por isto. Seria melhor eu lhe dizer isto, agora mesmo.

 85           Tudo bem… Hebreus 2:9-17:

 Vemos, porém Jesus… feito um pouco menor do que os anjos por causa do sofrimento da morte, coroado de glória e de honra; para que, pela graça de Deus, provasse a morte por todos os homens.

 Observe: “…pela graça de Deus”, Jesus provou a morte. Agora você diz: “Lee, pela minha graça, eu levarei a sua agenda”. Do que você está falando? Isso não é graça, isso é roubar. Graça de Deus por Jesus Cristo… Quem estava em Cristo, irmão e irmã? Essa é a sua resposta. De onde estava a vida? Você acha que Deus estava entregando alguma coisa? Você acha que existem três deuses onde aquele Grande Deus, o Pai, cometeu um erro ao fazer o homem?

E Ele disse: “Oh, que coisa, que coisa, que coisa! Isso é terrível. Como que iremos concluir essa coisa?”.

E o Filho disse: “Bem, Eu descerei lá e tomarei conta da bagunça, Pai”.

 86           Você acha que haviam três pessoas conversando? Oh, por favor, irmão e irmã. Como você poderia, sendo uma pessoa sensível, respeitar a esse tipo de teologia, [“Isso mesmo”] mais do que você pode ser um hindu e retirar uma formiguinha do caminho no caso de você pisar nela, porque ela é o seu avô? (Ou algo igualmente estúpido, ou alguém lá na estrada que possa ser o seu neto) Não!… “provou a morte por todo o homem”.

 87           [Hebreus 2:10-11]

 Porque convinha a Aquele, para Quem são todas as coisas, e mediante Quem tudo existe, ao conduzir muitos filhos à glória, tornasse perfeito o Capitão da salvação deles por meio de sofrimentos. Porque, assim como Aquele que santifica e aqueles que são santificados são todos de uma (origem, um Pai. Quem é o seu irmão? Você diz: “Jesus”. “Bem, Ele não é o meu irmão, como os meus irmãos que estão aqui”. Oh sim, Ele é. Ele é o grande irmão); por cuja causa Ele não Se envergonha de lhes chamar de irmãos.

 Agora, por que Ele não Se envergonha de nos chamar de irmãos?

“Porque somos pessoas muito bem sadias, aleluia, que crê no profeta. Sim, eu quero lhe dizer que quando nós cruzamos os nossos ‘t’s, nós cruzamos os nossos ‘t’s; quando nós pontuamos os nossos ‘i’s, nós pontuamos os nossos ‘i’s e dizemos ‘amééém’, exatamente correto”.

Besteira!! É porque nós somos de uma origem que Ele não Se envergonhou.

Você diz: “Bem, eu não acho assim”.

 88           Bem, tudo bem então. Você tem perdido. Isso quer dizer que Ele não morreu e santificou você. Quer dizer que você é estúpido, assim como eu. Quanto prazer temos nós realmente de chegar a Deus e à Sua Palavra, irmão e irmã? Eu mesmo gostaria de saber. Essa é a razão pela qual eu gosto de uma porção de igreja quando eu posso entrar com fogo, pregando em favor de Deus e dizer a Verdade. Nós deveríamos ter igreja sete dias por semana da maneira como me sinto agora mesmo (eu posso lhe dizer isto) e isso não nos machucaria. E eu posso ver por que… “tanto mais quando vedes que vai se aproximando aquele dia”.[14] Sem esperar por alguma desculpa para estar fora da igreja, mas aguardando por tudo sair de seu caminho, ou nada sair do caminho para chegar à igreja. Sim, pode apostar, porque é assim quando nós obtemos o alimento. Assim é quando nós conseguimos tudo – bem, nem tudo; nós obtemos uma porção disso.

 89           Tudo bem… [Hebreus 2:12-14]:

 Dizendo: Anunciarei o Teu nome a Meus irmãos; no meio da igreja cantar-Te-ei louvores. (Deus, declarando o Seu Nome, por meio do Filho à igreja) E outra vez: Porei Nele a Minha confiança. E outra vez: Eis-Me aqui a Mim, e aos filhos que Deus Me deu. E, visto como os filhos participam da carne e do sangue…

 Ouça! Para crer da maneira como isso está escrito, você tem que entender que houve um tempo quando você não era nem carne e nem sangue! Bem… por favor. Aqui, vocês jovens garotos na igreja – de seis anos de idade. E eles dizem: “Ei, antes que eu fizesse doze anos eu comia ‘Wheaties’.[15] Depois que eu fiz doze anos eu comi ‘Twinkies’.[16] Bem, antes que eles estivessem com doze, eles estavam em algum outro lugar; eles estavam com seis e antes que eles estivessem com seis eles estavam com cinco, quatro, três, dois e um. Onde eles estavam antes disso?

Onde você estava antes de você ter nascido, criançinha?

“Eu era um esperma e um óvulo”.

E onde você estava antes disso?

“Bem, deixe-me ver. Bem, existia o papai; existia o vovô, o bisavô, o tataravô, o tatatatatatatataravô”. [“Sim”]

 90           Sim, aí é onde você estava. Você estava em um princípio-vida, irmão e irmã. E zoe significa que você está fora daqui. E zoe significa que você tem isto para sempre! Ouça, realmente você não se sente às vezes mal acerca do fato de que, sabe, você tem que morrer e deixar todas estas coisas? Eu lhe direi algo: você se sentirá muito pior se você atravessar o além em algum lugar e você souber que você não pode voltar porque você estava suposto a voltar numa situação melhor. E as pessoas que já estão lá, que são nascidas de novo, e que são tão felizes, elas mal podem esperar para voltar aqui e receber algo melhor. [“Amém”] Agora, por favor… pense nisso. Eu simplesmente disse o bastante aqui em cada funeral que já tenho pregado no mundo, e cada cerimônia de casamento no mundo, cada nascimento de criança. É a Verdade.

 91           Deus, nossa grande Árvore da Vida, tem dado à luz a muitas sementes e está conduzindo os viventes desta hora – a semente desta hora – à perfeição. Ou seja, o topo da árvore é onde a verdadeira boa primícia está. E lembre-se que a vida está na semente, a qual está no fruto. E o filho é o fruto do ventre. O filho de Deus é o fruto de Deus, e a semente de Deus está Nele. Estamos no passo final de 1 Coríntios 13:9… “Quando o perfeito chegar”. Estamos em 2 Coríntios 3:3… “na face do Espírito de Deus transformando-nos à Sua imagem para a glória final”… [“Sim”] Porque não existe mais glória final depois da glória final. Quando você é glorificado, você é glorificado. Isso é tudo do que se trata. Dali em diante Deus assume o comando – geografia após geografia, cena após cena e tudo após tudo, lá onde nós sequer jamais imaginamos.

 92           E as pessoas que conseguem se assentar em volta de uma asa de borboleta para estudar sob o governo, que custa (US$250.000) e que passaram dez anos e nunca chegam à primeira partícula disso. Nós teremos uma eternidade para olhar para asas de borboleta – sim, se quisermos. Mas tudo glorificará a Deus em Sua própria perspectiva, porque tudo é de Deus. E neste tempo, ao invés de ser Deus, mas não para Deus (como realmente deveria ser) e voltado a Deus (como realmente deveria ser), isso será. Não seria bom se você pudesse viver em uma família onde tudo fosse de você e por você e para você. E que você fosse da inefável e gloriosa mente de entendimento para ter uma família digna de sua glória. Você diria: “Rapaz!”. Eu poderia ver exatamente estirado agora mesmo, pensando: “Isso não seria incrível?”. Ei, ei! Isso é o Milênio começando. Porém isso não acaba assim.

 93           Existe uma pequena parte louca aí dentro (tenho que admitir isso), que é o Trono Branco, onde você e eu estamos de pé – simplesmente tão bom quanto de pé – agora mesmo. Oh sim! Eu sei que as pessoas não creem nisso, mas eu creio porque eu entendo isso. Nós somos o povo Trono Branco, irmão e irmã. Estamos chegando a isso. Os demais deles não estão lá como nós estamos lá, porque, (Vê?) já estamos chegando ao Juiz. Eles não O tem tido. Huh-uh – não. Nós O temos. Você compreende o que eu estou dizendo?

 94           Oh, sim, isto não é o mesmo como o outro povo. Oh, sim, isto é 1 Coríntios 15:35-51, o qual lemos, sobre a semente. Você tem a semente (se você sabe que você recebeu a semente) pelo batismo (se você sabe que você recebeu o batismo) ao concordar com cada palavra que o profeta disse, e ver aqui o que ele pregou. Você sabe que você é um deles. Você tem a sua transformação se aproximando agora mesmo, irmão e irmã, bem próximo à esquina – está realmente aqui – o qual nós veremos em breve em um Arrebatamento na Ceia das Bodas.

 95           E quando eu encerrar esta mensagem, lembre-se: você, semente, você sempre foi eterno. E chegará o dia – se já não chegou – que você entenderá que você sempre foi salvo. Você não começou algo. Porque você já o tinha. Porque você estava naquela Árvore lá atrás – a Árvore da Vida. Vê?

 96           Agora, vamos ler uma pequena Escritura e seguiremos o nosso caminho. 1 João 3:7-9:

 Filhinhos, ninguém vos engane: (…aqui vem os seus falsos ungidos) quem pratica justiça é justo, assim como Ele é justo.

 O que é justo? O justo Abel – o homem com a revelação correta, que tinha a oferta correta. Caim, o adorador, tinha a revelação incorreta sobre uma oferta verdadeira – não funcionou. Ele não pôde discernir a Palavra da Verdade. [“Sim”] Deus disse a Caim (na Septuaginta, o qual eu gosto por ser a melhor de todas) “Tu tens ofertado corretamente. Mas visto que você não tens discernido corretamente, não tens tu pecado?”. O que é incredulidade? Rejeitar a revelação. Quem recebe a revelação é “um com o Revelador”. Quem recebe a revelação prova que ele é “justo, como O Justo” – até mesmo tão justo como Cristo que não pecou nem se achou engano em Sua boca.

 97           Nós… nossas bocas estão cheias de engano. Debaixo de nossas línguas está veneno de cobras; nossa garganta, um sepulcro aberto; nossos pés apressam-se para derramar sangue e destruição. Ele não tinha nada disso, e ainda assim nós fomos contados com Ele. [“Sim”] E Ele não está envergonhado porque somos de uma Origem. [“Aleluia”] Você diz: “Irmão Vayle, estamos tirando um pouco alguma coisa aqui”. Pode apostar que estamos! Estamos tirando um monte, meu irmão e irmã. Mas graças a Deus, nós não podemos tirar os óculos escuros sobre os olhos de Deus. Foi Ele quem disse isto. [“Sim”] Eu não escrevi esta bíblia e vim e disse: “Senhor, Tu deves me reconhecer com base nisto”. Eu nunca disse isto. Ele disse isto. Agora, no que você irá crer? No que Deus disse ou no que algum outro disse?

 98           [1 João 3:8 Parafraseado]:

 Filhinhos, não permitam que ninguém vos engane. Não. No tempo do fim haverá falsos profetas que virão e lhes dirão coisas. Antes que exista um falso, existe um genuíno… (Ali está ele, bem ali. [O irmão Vayle aponta para algum quadro – Ed.] Agora ouçam:) quem comete pecado é do diabo.

O que é pecado? Incredulidade. Quem vem contra isto é do diabo.

 99           O irmão Branham disse: “Não tire o cristianismo de um homem; não o descristianize”. Eu não irei descristianizar ninguém. Mas, meu Deus! Quando este homem me diz: “Nada de fora desta Palavra virá à Vida”, e ele me conta as coisas que ele me falou, eu estou suposto a de repente agora me tornar um sujeito simpático e dizer: “Bem, irmão Branham, eu sei que você disse isto, mas eu apenas não posso crer nisso. Porque eu tenho que crer que você disse: ‘Não descristianize ninguém’.” Eu não estou descristianizando ninguém. O fato é que eu apenas ponho isso às claras. Faça o que você quiser. Quando eles disseram: “Quem está do lado do Senhor?”, eles não disseram: “De que lado está o Senhor?”. Eles disseram: “Quem está do lado do Senhor?”. Agora, se eu vier para o Seu lado, eu não descristianizo ninguém! [“Amém”] Se eu assumo a minha posição com a Palavra, eu descristianizo ninguém [“Amém”] (ou anticristianizo – seja qual for a maneira que você queira colocar isso). Eu não. Ele fez isto. “Apartai-vos de Mim, vós que praticais a iniqüidade”. Não estou fazendo isto. Eu sei que uma porção de gente quer me culpar por isto. Pbttt! Talvez eu seja digno de culpa; está tudo bem. Eu assumo isto, mas eu não posso ir contra a esta Palavra. E eu não colocarei nenhuma coisa que o profeta disse contra outra coisa que o profeta disse.

 100       [1 João 3:8]

 Quem comete pecado é do diabo; porque o diabo pecou desde o princípio. (Ele rejeitou a Revelação) Para este propósito o Filho de Deus foi manifestado, para que Ele possa (levar a nada) as obras do diabo (…falsa manifestação).

 Então o que Ele tem manifestado para hoje? Tirar a semente! [“Sim”] Tirá-la do chão, da corrupção, para que a luz golpeie isto, para mostrar que você é semente. Então você receberá o corpo da semente. Isso é tudo do que se trata sobre a semente, irmão e irmã, até onde eu sei. E eu ainda trabalharei nisto, porque eu ainda não estou satisfeito com tudo que eu vejo. Porque eu creio que ainda existe algo mais para se ver – o que é, eu não sei.

 101       Porém eu espero que você compreenda um pouquinho hoje, um pouco mais do que você compreendia. E continuaremos perseguindo isto em algum lugar adiante na estrada (Eu não sei onde), até chegarmos certos em casa com o que está aqui quando estamos certos em casa com o profeta, o falso ungido e as outras coisas que Deus disse. Porque, nós devemos estar certos em casa com a Palavra, porque nós alegamos que somos a “casa” da Palavra. Lembre-se, Ele disse para a semente da Serpente: “Tu não tens um lugar para a Palavra”. Tem você um lugar para esta Palavra esta manhã? [“Amém”] Então você tem que ser semente. Agora, existem duas sementes lá fora. E elas podem ambas receber uma unção, mas somente uma recebe a Palavra. Eles recusaram a chuva anterior; eles aceitam a chuva tardia e eles se mandam – Pentecoste. Vamos nos levantar e nos despedir.

 102       Muitíssimo benigno Pai celestial, nós Te agradecemos novamente pelo Teu amor, misericórdia e graça que Tu concedeste a nós. Novamente, Senhor, tomando inteiramente um pedaço de tempo, mas, Senhor, sabemos que Tu estás conosco para nos ajudar concernente a estas coisas. Que possamos ficar firmes em nossos lugares. Perdoe-nos, oh Senhor, porque é somente na submissão, na humildade, na reverência, Senhor, que nós podemos auxiliar alguém aqui. E nós não tentamos ser rude com ninguém. Senhor Deus, ajude-nos a ficarmos longe desse tipo de espírito. Mas, Senhor, nós sabemos que existem certas coisas que são tão obscuras para a mente humana que tem sido – não “acobertadas” mas – “engrossadas” pelas coisas dos dogmas e credos denominacionais que tem cegado os nossos olhos, Senhor – e sabemos que todo o véu deve ser afastado até que nós realmente vejamos a Cristo.

 103       E assim, Senhor, estamos tentando ver agora a “semente” – e semente. E pela Tua graça, Senhor, nós iremos. E isto nos levará para o mais profundo e mais profundo até a revelação, que sabemos que o profeta trouxe a nós porque ele trouxe a nós o entendimento da semente. Ele falou sobre a Árvore-Noiva, a Árvore da Vida. Ele falou todas estas coisas, Senhor Deus, e ele disse que ele não tinha tempo para ensiná-las a fundo. E ele disse Senhor: “Isso é para os ministros despedaçarem e o ensinarem”. E se ele disse isto, Senhor, então tem que haver uma maneira de que isso possa ser feito, porque ele o disse. [“Amém”]

 104       E assim, Pai, estamos orando para que Tu nos conceda auxílio – não para estarmos alegres nisso, Senhor, como se nós tivéssemos alguma coisa, mas – Senhor, no conhecimento disto que está em Tua Palavra, dia a dia, alimentando e ajudando-nos a chegarmos ao ponto onde tudo estará terminado, e então vem a grande Voz da Ressurreição e a Trombeta de Deus.

 105       Mas, Senhor, até aquele dia, que possamos ficar com a Palavra. Que possamos ficar com o Alarido, a Divina Ordem… pondo em ordem. Senhor, nós vemos que é uma ordem espetacular, quando vemos mais e mais disso. Porque Pai, se não houvesse um entendimento de nossa Liderança, qual seria a utilidade, Senhor? Eu simplesmente não posso ver qualquer coisa. Eu não posso ver mais entendimento…?… embora isso seja notável, está bem. Mas, Senhor, quando o Teu próprio Livro diz que é uma revelação do Espírito de Sabedoria e de revelação do conhecimento Dele, e Tu estais fazendo isto, então, Senhor, isso é…  [Fim da fita – Ed.]

 Esta mensagem intitulada “Semente” (Seed) foi pregada pelo Rev. Lee Vayle, no dia 21 de junho de 1987, domingo de manhã, na Igreja do Evangelho da Graça, em Saint Paris, Ohio, EUA. Esta tradução foi feita na íntegra do inglês para o português, em fevereiro de 2011, com o auxílio do texto e áudio original. (Duração: 1 h e 27 min.)

 Lee Vayle

http://diogenestraducoes.webnode.com.br/

www.doutrinadmensagem.com



[1] O Rev. Lee Vayle refere-se ao texto que se encontra no Proto-Evangelho de Tiago no capítulo 13:1 onde está escrito: “Ao chegar Maria ao sexto mês de gravidez, voltou José de suas construções e, ao entrar em casa, deu-se conta de que ela estava grávida. Então, feriu seu próprio rosto, jogou-se no chão sobre uma manta e chorou amargamente, dizendo: ‘Como é que me vou apresentar agora diante de meu Senhor? E que oração direi eu agora por esta donzela, pois que a recebi virgem do templo do Senhor e não a soube guardar? Será que a história de Adão se repetiu comigo? Assim como no instante em que ele estava glorificando a Deus veio a serpente e, ao encontrar Eva sozinha, a enganou, o mesmo me aconteceu’.” – N.T.

[2] 18,3 e 1,6 graus Cº respectivamente – N.T.

[3] 1 Tessalonicenses 4:16 – N.T.

[4] Do inglês “pocket”, que literalmente significa “carteira”; “bolsa” – N.T.

[5] Apocalipse 3:17 – N.T.

[6] Gálatas 3:16 – N.T.

[7] Refere-se aos sermões “O Zoe e o Cosmos de Deus” e “Espírito e Vida”, pregados respectivamente nos dias 7 e 10 de junho daquele ano – N.T.

[8] Romanos 9:13 – N.T.

[9] Tradução literal para “meat and potatoes, que significa “as partes principais” ou “fundamentais” – N.T.

[10] Salmo 51:5 – N.T.

[11] Salmo 110:1 – N.T.

[12] João 14:6 – N.T.

[13] João 9:2-3 – N.T.

[14] Hebreus 10:25 – N.T.

[15] “Wheaties”, cereais em flocos comercializados nos EUA desde 1924 pela General Mills, geralmente associado com o atletismo e bastante conhecido pelo seu slogan “O café da manhã dos campeões” – N.T.

[16] Já os “Twinkies” são uma espécie de bolo vendido pela Companhia Continental Baking em forma quadrangular em embalagens de dois muito rico em calorias, porém considerado por alguns como uma comida de baixo valor nutritivo – N.T.

Gostou? Compartilhe na rede!
Tags

Nenhum comentário  - Clique aqui para comentar!

No comments yet.


RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados da Matéria

Dados do Autor

Doutrina da Mensagem Admin do site doutrina da mensagem » Blog do autor. » Site do autor.