Status e Posição Download PDF

Status e Posição

status e posição

STATUS E POSIÇÃO

Palestra do dia  01/03/2013

Tabernáculo em Canoas – RS

 (O que segue é um pequeno resumo do culto em Canoas no dia 01 de Março de 2013, em breve teremos o texto completo disponível.)

LIDERANÇA (SIGA-ME) 31/10/1965ª PP.1 [Um grupo de crianças canta “A Religião de antigamente”—Ed.] Se é bom o bastante para todos vocês, é bom o bastante para nós também. [Um irmão diz, “Agora eles dão seus presentes para você”- Ed.] Meu Deus, isso é lindo. [As crianças dão um presente ao irmão Branham] Obrigado. [Uma irmã diz, “Só um pequeno presente, irmão Branham, as crianças juntaram suas moedas. E…?…”] Obrigado, meu irmãozinho. Obrigado, crianças. Eu lhes agradeço muito, muito, muito mesmo. Deus lhes abençoe. Sabe, Jesus disse, “O pouco que vocês derem a estes, vocês também Me deram”. Vocês são os homens e mulheres de amanha. Se houver um amanha, vocês serão.

 Depois de ler estas palavras do irmão Branham, surge esta pergunta em minha mente: será que não estamos deixando passar muitas das coisas que Jesus nos disse?

 Por exemplo: o que o irmão Branham está dizendo aqui a essas criancinhas? Ele está citando Jesus em MATEUS 25. Então vamos a Mateus 25 e leiamos por nós mesmos.

 MATEUS 25:31-46 E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; 32 E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas; 33 E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda. 34 Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; 35 Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; 36 Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me. 37 Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? 38 E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos? 39 E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? 40 E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. 41 Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; 42 Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; 43 Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes. 44 Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos? 45 Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim. 46 E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.

 Você sabia que a atitude que tomamos para com os outros é muito importante na economia de Deus? Nós deveríamos examinar com muito cuidado o que Deus olha nas ovelhas e nas cabras, de acordo com esta leitura que acabamos de fazer.

 Não é tanto o que eles sabem, ou o que eles pregam, ou quantas almas eles podem salvar. Mas Ele olha as atitudes que eles tomam uns com os outros, e o que eles fazem para tornar esse curto tempo na terra melhor para os irmãos.

 E não é diferente conosco, porque eu não acredito que a atitude dos eleitos e predestinados sejam mais fracas em relação ao trato com as pessoas do que o trato destes que recebem vida eterna, mas que não são eleitos.

 Quando alguém trata bem nossos filhos, nós apreciamos tanto quanto nossas crianças. Nós apreciamos a gentileza que é mostrada para nós e nossos familiares, e com Deus. Ele é nosso Pai. E aqui vemos Jesus nos dizendo como vai ser o julgamento do grande trono branco. status e posição basicamente dois tipos de pessoas que estarão lá.

 – A um tipo será dada a vida eterna baseada em sua misericórdia que mostram aos irmãos,

– enquanto o outro será posto para fora pela falta de misericórdia e por não ter mostrado piedade para com os irmãos. Ai está à chave.

Se você estudar o Livro de Romanos, vai perceber que Deus julgará os feitos que são feitos no corpo.

 Paulo disse nesta carta que Deus não fará acepções de pessoas, mas pagará cada um segundo suas obras, tanto para Judeus quanto para os gentios.

 Os Judeus podem mostrar uma abordagem diferente, dizendo que são descendentes de Abraão e  assim por direito devem receber a herança, mas Deus lhes diz que não adianta nada se achar na descendência de Abraão sem fazer as obras de Abraão, por esta razão, você encontra a parábola daquele homem no inferno ou e tormento, e ainda chamando Abraão de pai,

 Já os Gentios, tem outra abordagem e desculpa… poderão dizer ao se apresentar diante de Deus que não conheciam a Lei como os Judeus conheciam, e portanto não deveriam serem culpados de quebrar a Lei, e Deus lhes dirá que eles tiverem a Lei sim, escrita em seus corações, mas tiveram uma mente endurecida e não obedeceram as exigências.

 A resposta de Paulo a ambos os grupos é que não importa o que você sabe ou não sabe, mas o que você tem feito é o que importa.

 Ele disse que Deus dá a cada um de acordo com as obras que foram feitas na carne. embora eles nunca receberam a lei revelada como fez o judeu, que no entanto receber a lei de Deus escrita em seus corações, e eles não podem escapar do fato de que eles não sabem melhor, porque eles o sabiam.

 Você pode entrar em países pagãos, como o Japão e eles têm leis contra a morte e contra a mentira e contra o roubo e contra a cometer adultério e contra a fraude e contra calúnia e difamação e etc, etc, etc

Eles não têm essas leis, porque eles acreditam no único Deus verdadeiro, mas eles têm essas leis, porque Deus tinha escrito em cada homem como parte de Sua grande criação.

 Romanos 1: 18 Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça. 19 Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou. 20 Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;

 O homem foi criado à imagem de Deus e, portanto, eles não têm desculpa.  irmão Branham nos disse que quando Deus deu a ele sua comissão era de [2 Tm 4, 1-5] II Timóteo 4 – CONJURO-TE, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino, 2 Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. 3 Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; 4 E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. 5 Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.

 Note-se que no tempo do fim desviarão os seus próprios ouvidos de ouvir a verdade.

 Nós tivemos pessoas ao longo dos anos que deixam a igreja, e a mensagem inteira e não me lembro de uma pessoa que está sendo dito para sair.

 E eu não me refiro a sair de um grupo, mesmo entre aqueles que recebe a Doutrina de Cristo, a realidade desta Mensagem, logo eles encontram uma forma de sair de fininho, e quando você observa os fatos e desculpas apresentadas, vai entender que foi por  serem mesquinhos e egoístas e por pensarem apenas em si mesmos.

 Não estavam com o foco na Mensagem em si, nunca tem um espírito voluntario para ajudar, para servir, pois na verdade o que desejavam era posição, era serem ajudados, era ser servidos, porem os trabalhadores da hora undécima estão sendo convocados para trabalhar nesta ultima hora, mesmo que seja apenas por uma hora, mas devem dar seu sangue e suor, se desejam receber o mesmo tanto.

 Então você percebe que muitos serão atraídos para a Restauração, para a Mensagem, e logo se decepcionam, não com a mensagem em si, mas por não corresponder com seus desejos, com seus anseios,

 Não estavam visando a implantação do Reino de Deus, mas a implantação de seu próprio reino pessoal, pois afinal, parece que todos querem ter a preeminência e reinar no meio dos demais irmãos.

 Entenda meu irmão, que cada um é responsável por suas escolhas e atitudes, você não será forçado a nada, nem mesmo ao engano…também a verdade não te força.

 Então observe a si mesmo, estude suas escolhas e o motivo pelo que você está decidindo e escolhendo. Suas atitudes é o que vai contar diante de Deus.

 Agora, em [1 Tm 4:1] nos diz que no fim dos tempos alguns apostatarão da fé, e nós sabemos que é porque eles vão ter ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios.

 Eu gostaria de fazer aqui um alerta, não para amedronta-los, mas para deixa-los conscientes sobre um perigo real.

 Estes que apostatam, de onde eles se desviariam?

 Temos agora que trazer as coisas para a nossa realidade, muitos pontos não temos porque aplicar a denominação, pois não corresponde a nossa realidade,

 Outros pontos não temos que aplicar ao mundo da mensagem, pois não seria esta nossa realidade, então especificamente eu desejo aplicar isto como um alerta, para aqueles que tem sido alcançados pelo ministério de ensino.

 Trindade não é revelação, unicismo não é revelação, mas aqui diz que apostatarão da Revelação. Então quando, e se por acaso, por motivos que nem possamos imaginar alguém se desviar, quero que todos sejam testemunhas que foram avisados.

 Mas eles não são obrigados a fazê-lo. Mas o faraó. (Leia) Observe na comissão do irmão Branham versículo 3 a escritura diz que eles ajuntarão para si mestres, tendo coceira nos ouvidos.

Iº – Timoteo – 1:6 ...desviando-se alguns, se entregaram a vãs contendas; 7 Querendo ser mestres da lei, e não entendendo nem o que dizem nem o que afirmam.

 Heb – 5:12 Porque, devendo já ser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de Deus; e vos haveis feito tais que necessitais de leite, e não de sólido mantimento.

 Tiago 3:1 MEUS irmãos, muitos de vós não sejam mestres, sabendo que receberemos mais duro juízo.

 Agora, isso não nos diz que os professores têm comichão nos ouvidos, mas as pessoas têm comichão nos ouvidos e eles ajuntarão para si professores que vai arranhar sua coceira.

 A Tradução Wuest diz: “Porque virá tempo em que não suportarão a nossa doutrina, mas na medida em que vai realizar-se firmemente contra ele, mas, dominado por seus próprios desejos pessoais, tendo ouvidos que desejam apenas para serem satisfeitos, deve reunir-se juntos numa acumulação de professores. Na verdade da verdade eles também vão desviar os ouvidos, e, como resultado, eles devem receber uma torção moral que irá levá-los a acreditar no que é fictício.

Acreditamos que temos a verdade, e eles acreditam que eles têm a Verdade. O católico acredita que Ele tem a Verdade, assim como o muçulmano. Mas, então, quem está certo? E é por isso que nós somos diferentes. vamos nos concentrar na defesa.

Sim, Não como os outros ensinam que somos justificados. Mas acreditamos que o próprio Deus nos justificando por Sua presença, e que Ele falou através de um vaso, um profeta que estava tão rendido a Sua Palavra divina que Ele falou Assim diz o Senhor.

Agora, o muçulmano acredita que eles estão seguindo um profeta de Deus, mas eles não entendem vindicação. O crente pentecostal nesta Mensagem acredita que estão seguindo um profeta, e assim eles são e ainda porque eles não entendem vindicação, não sabem em que acreditar exceto que Deus enviou um profeta. Por não saberem, estão divididos em vários segmentos, cada um defendendo sua facção.

No dia de Moisés os egípcios seguiram seus sacerdotes e seu faraó líder, que o irmão Branham chamou pastor faraó, mas os filhos de Israel seguiram um profeta que foi justificado pela Presença de Deus entre eles.

Depois de um tempo alguns dos homens que também queriam ser líderes se levantaram e apontaram para si mesmos, como Lúcifer fez no início.

Eles viram o Êxodo como uma oportunidade de ser algo mais do que aquilo que eles foram chamados para fazer, e assim eles se levantaram e desafiaram Moisés.

Para você ver, eles tiveram de depor primeiro Moisés na frente das pessoas, a fim de elevar-se. Lúcifer tentou se exaltar-se acima das estrelas, a fim de tornar-se mais importante e dar a si mesmo uma posição que foi além do que ele foi chamado para fazer.

Seja mais cuidadoso do que você já foi em sua vida, pois o funil está cada vez mais estreito, e alguém tem que dar cumprimento a certas escrituras.

 Certamente nós não somos legalistas e não cremos que poderíamos construir nosso caminho para o céu.

Existe diferença entre nosso status e nossa posição em Cristo

 é que nosso Status é o que nos foi dado por lei. Em outras palavras, pela Eleição de Deus e decreto, nós temos um status de co-herdeiros com Cristo, ainda porque Deus não nos enfia num tubo e diz, “Abençoado aquele que se sujeita”,

 nós então temos de ter um caminho que nos leva ao decreto divino, e o caminho é o veículo que Deus escolheu para que cheguemos lá e que é chamado ‘predestinação’.

 Não á como mudar seu status com Cristo. Ou você é Filho ou não é.

 Nossa posição é uma outra questão. Nossa posição é onde estamos neste momento. E o que nós somos nesta carne, ou como Paulo diria, “no corpo desta morte”. Nossa posição nos diz onde estamos no caminho da predestinação, e até onde chegamos.

 A Realidade da predestinação é que Deus nos chamou a uma certa posição que é nossa por direito pela soberania divina e do decreto divino de Deus, e Este mesmo que nos chamou para Filhos também nos fez da terra, terrestres.

 Nós sabemos que é um caminho prescrito no qual devemos vir e isso é pelo canal de Sua Palavra. O primeiro passo é ser justificado pela Fé. Então quando nossa fé se foca e começamos a andar na luz, começamos a nos separar das coisas do mundo, e assim, nos santificamos.

 Essa santificação nos leva adiante no plano de Deus, pois nos permite ser considerados servos dignos de que a própria presença de Deus e Vida venham habitar em nós.

 Assim, nascendo de novo pelo viver da Palavra de Deus. De fato, santificação é isso. É uma limpeza e estabelecimento do serviço. Adequado para serviço.

 Uma vez que somos limpos e prontos para o serviço, Deus coloca Sua Palavra em nós para que a guardemos e para que nos guarde. Eu digo para ser guardada porque nos tornamos mordomos da Divina Presença, e digo sermos guardados porque sendo bons mordomos, a Palavra que guardamos também nos guardará.

 Como vemos no início quando Deus criou o mundo por Jesus Cristo, e vemos que também isso também foi mantido por Ele, e Ele é a Palavra.

 COLOSSENSES 1:12-17 Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz; 13 O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor; 14 Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados; 15 O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; 16 Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades.Tudo foi criado por ele e para ele. 17 E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.

 Veja que Ele não apenas criou o mundo, mas o Mundo que Ele criou também depende Dele para que o guarde. E nós não somos diferentes.

Gostou? Compartilhe na rede!
Tags

1 comentário  - Clique aqui para comentar!

  • carlinho pede oração pois esta nesessitando muito/parabens irmão rozeno pelo trabalho que realisa na obra de deus.estamos muito grato mande um abraço para o irmão edson em santa catarina

    Comentário feito por joao carlos pinho jr — 21 de março de 2013 @ 22:56

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados da Matéria

Dados do Autor

Doutrina da Mensagem Admin do site doutrina da mensagem » Blog do autor. » Site do autor.