Tendo Comunhão Com Deus Download PDF

Tendo Comunhão Com Deus

Melquisedeque 4

Introdução

No sermão pregado pelo irmão Branham intitulado “Quem é Este Melquisedeque?”, ele afirma categoricamente que Melquisedeque foi Deus mesmo na forma de um homem que assumiu a posição de Rei na terra governando em Jerusalém. Não se trata de nada insustentável ou contrário às Escrituras afirmar que Deus possa Se revestir de carne humana. O objetivo de Deus sempre foi de obter a adoração e comunhão com a Igreja. E o mesmo Deus que apareceu em carne humana para Abraão nos seus dias, está aqui hoje na forma do Espírito Santo com esse mesmo objetivo.

No entanto, para habitar na Igreja, foi necessário primeiro que Deus novamente Se fizesse carne para que pela morte de Cristo, a Igreja pudesse ser purificada para então habitar e ter comunhão com Ele, pois sem derramamento de Sangue não pode haver remissão ou mesmo a purificação dos pecados.

Deus sempre quis ter comunhão com os Seus filhos, porém esta comunhão deve ser seguida de uma adoração, pois comunhão e adoração são duas coisas que sempre devem andar juntas. E essa comunhão só é possível graças à Parousia do Senhor em nosso meio, que através da Coluna de Fogo tem mudado os nossos corações a fim de obtermos a completa revelação de Sua Palavra e adorarmos a Ele na beleza de Sua santidade. Mas enquanto estivermos em corpos de carne, essa comunhão nunca poderá ser plenamente consumada até que estejamos na Nova Jerusalém. Porém tudo isso há de acontecer porque esses foram os Seus planos e pensamentos desde o princípio.

No princípio Deus estava sozinho com os Seus pensamentos, que eram os Seus atributos. Dizer que Deus estava sozinho, significa que não houve ninguém que pudesse instruir a Deus para dar-Lhe conselhos e formar os Seus pensamentos. Deus mesmo pensou e depois expressou estes pensamentos na forma de Palavra. Sendo Deus onisciente, tudo foi pensado e planejado em Sua mente infinita. Cada filho eleito com quem Deus desejou desde o princípio ter comunhão e que hoje possui a Vida Eterna, já estava em Sua mente e em Seus pensamentos, pois era parte dos Seus atributos. Deus de antemão pré-ordenou aqueles com quem Ele desejou ter comunhão e para receber deles a adoração consoante a revelação de Sua Palavra. Deus é soberano em Sua escolha e Ele concede dons conforme a medida da graça em que cada um foi predestinado a receber. Desde antes da fundação do mundo Deus já havia escrito os seus nomes no Livro da Vida do Cordeiro.

Entretanto, aqueles que já estavam com Deus na forma de atributos, ou seja, como alma ou genes de Deus, não possuem uma recordação disso por serem na verdade apenas uma parte diminuta da Vida de Deus, aguardando por sua vez o momento e a ocasião propícia para serem expressos e manifestados; expressão essa que se manifesta de três formas: primeiro como um atributo ou pensamento, depois como Palavra e por fim em carne humana. E foi exatamente dessa mesma maneira que Deus na forma de Melquisedeque entrou em cena por meio de Sua teofania em carne humana nos dias de Abraão, com a diferença de que nós contornamos nossos corpos teofânicos por sermos uma pequeníssima parte de Deus, enquanto Melquisedeque era a plenitude da Divindade em um corpo de carne.

Uma teofania não pode ser visível a olho nu por se tratar de uma outra dimensão, embora sua evidência possa ser confirmada mediante aparelhos que possam captar sua presença. Porém no Milênio isso se tornará plenamente real, na medida em que desde já estamos presenciando a progressão de uma revelação, onde a Palavra de Deus está sendo cumprida e chegando cada vez mais perto de sua total consumação.

 Diógenes Dornelles

Quem é Este Melquisedeque? Nº 4

 Tendo Comunhão Com Deus

 10 de agosto de 1988

 Irmão Lee Vayle

 1                    Pai celestial, entramos em Tua Presença Senhor, com ação de graças e em Tuas portas comlee vayle louvor. Ó Deus, nós Te agradecemos por Tua presença esta noite. Oramos Senhor, para que sejamos capazes de apreender exatamente por que Tu estás aqui Senhor, e extrair de Ti nesta última hora o que é tão vitalmente necessário. Sabendo isso Senhor, que Tu começaste a salvação lá no Jardim do Éden, trouxe-nos de volta agora para o lugar onde alguém será imortal e irá para aquele Reino, ó Deus. Nós sabemos que a ressurreição está próxima Senhor, e a varredura sobre o povo, para sermos transformados num piscar de olhos, e a trombeta soará, e seremos arrebatados para a ceia das bodas do Senhor, para o Milênio e para o além. Sabemos que tudo isso é parte integrante desta hora Senhor, e estamos apenas literalmente, Pai, há poucos segundos distantes disso e, portanto, apenas a um dia de toda a consumação.

 

2                    Então ajude-nos a saber o que está nesta mensagem que o profeta trouxe Senhor, porque sabemos que ela é importante para nós. Queremos saber o que ela significa Pai. Queremos saber como recebê-la, como que ela pode ser revelada a nós e então o que ela pode operar em nós Senhor, ou o que poderíamos operar com ela. Pedimos Tua ajuda esta noite, Senhor. Em nome de Jesus Cristo. Amém. Podem se sentar.

 

3                    Agora, este é o número quatro sobre “Quem é Este Melquisedeque?”. E no início desta mensagem o irmão Branham afirma categoricamente que Melquisedeque foi realmente Deus na forma de um homem que assumiu a posição de um Rei na terra e que governou em Jerusalém. Agora, é para isso que você está olhando. Certo? Eu quero voltar a dizer novamente então isso: Melquisedeque foi realmente Deus na forma de um homem e esse homem assumiu a posição, ou foi dada a posição de Rei na terra e Ele governou em Jerusalém. Porque para Deus revestir-Se de carne humana não é de modo algum insustentável ou desconhecido para nós, porque Ele o fez como foi falado em 1 Timóteo 3:16.

Deus Se manifestou em carne.

 

4                    E então em João 1:1-3, fala da Palavra Se tornando carne, que era Deus, especialmente em João 1:14 e depois em 1 João 1:1-3, o próprio toque sobre Aquele que Se fez carne. O irmão Branham menciona isso. O irmão Branham depois continua e nos diz que Deus faz isso a fim de receber adoração e comunhão da igreja. Então no parágrafo, isso está no parágrafo 44, depois no parágrafo 45 ele identifica que o mesmo Deus que apareceu a Abraão está aparecendo agora para nós. Então vamos voltar e ler novamente com o que começamos no domingo passado quando eu me desviei; eu me desviei porque eu queria mostrar-lhe algumas coisas ali dentro. Agora no parágrafo 44, página 10:

 

5                    Deus desceu e Se fez carne e morreu a morte de Cristo, para que Ele pudesse limpar a Igreja para entrar Nela para ter comunhão. (Observe que a igreja tinha de ser limpa para que Deus viesse até ela, para ter comunhão. O Sangue deve ser derramado. Sem derramamento de Sangue não há remissão de pecados e a igreja estava em pecado, como tem estado desde o tempo de Adão.) Deus ama a comunhão. Foi para isso que Ele fez o homem pela primeira vez, foi para comunhão. Deus habita sozinho (entre… no meio dos querubins normalmente.)

 

6                    Agora, eu acho que o irmão Branham, na verdade, ao falar sobre a comunhão estava citando Gênesis 3:8-9, quando Deus desceu no frio da noite e procurou Adão e Eva, porque Ele queria a comunhão deles. Aqui também menciona que Deus habita entre os querubins, mas na verdade, levando em consideração o fato de que Deus quer companheirismo, comunhão, você irá perceber que Ele também quer adoração, porque eles certamente devem vir juntos, porque Deus não é um indivíduo frio e distante que simplesmente exige algum tipo de culto e depois dizer: “Bem, agora é melhor cair fora”.

 

7                    Ele quer uma comunhão contínua e verdadeira, e se formos para Apocalipse no capítulo 5 com a abertura dos Selos, você pode ver algo desta adoração e comunhão que é a nossa porção neste momento, se nós somente entrarmos na compreensão deste momento em que vivemos, o que está nele e ir direto para o espírito da coisa. [Apocalipse 5:8-14]

 

8                    E, havendo tomado o livro, os quatro animais e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo todos eles harpas e salvas de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos. E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o Teu Sangue compraste para Deus homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação; e para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra. E olhei, e ouvi a voz de muitos anjos ao redor do trono, e dos animais, e dos anciãos; e era o número deles milhões de milhões, e milhares de milhares, (São literalmente bilhões destes seres angelicais) que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças. E ouvi toda a criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que está no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre. E os quatro animais diziam: Amém.

 

9                    O espírito é caracterizado por esses quatro seres viventes, o leão, o boi, o homem e a águia, tudo em grandes louvores espontâneos que simplesmente rompiam adiante, e eles disseram: “É para isso que estávamos vivendo, que é descer até o povo sobre a terra”. Sabe, o céu está muito animado e até aqui o homem continua: “Oh, hum, sim. Sim, sim, algo aconteceu. O irmão Branham… bem, ele é um grande homem, você sabe, não?”. [“Isso mesmo”]

 

10                Você não… Não é de admirar que Deus vomite. Sorte que eu não sou Deus, porque eu ficaria tão bravo que eu mataria a todos e depois cometeria suicídio. [Risos – Trad.] Sei que não é tão ruim assim, mas eu estou lhe dando um quadro da coisa. Não é horrível pensar o que está acontecendo por lá e o que está acontecendo por aqui? [“Amém”] Não diga só “sim”, mas faça algo sobre isso. Nós não estamos aqui para brincar de igreja irmão e irmã. Devemos saber dessas coisas. Vê? Agora, olhando para o parágrafo 45.

 

11                E notem agora, Ele criou o homem, e o homem caiu. Então Ele desceu e redimiu o homem, porque Deus gosta de ser adorado!

Ele gosta de ser “companheirado”.[1] A adoração é bom e nós reconhecemos isso, mas você nunca poderia ter comunhão por si só ou adorar por si só – eles realmente andam juntos. “Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor. Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a Minha voz e abrir a porta, Eu entrarei e com ele cearei, e ele Comigo”. Sempre a comunhão. E, claro, sabemos que neste sermão sobre Melquisedeque, a ênfase ou parte da ênfase é sobre a comunhão que é a comunicação, que é o companheirismo.

 

12                …O objeto de adoração… (E ouça, ele diz) E isso que vem entre nós como uma Coluna de Fogo, como algo que muda os nossos corações.

Agora, como que Ele vai mudar o coração? Ele vai soprar sobre ele com a espada de fogo “soprante” de Deus, o Espírito Santo, e simplesmente tornar aqueles velhos corações de pedra em líquido até que simplesmente amemos o Senhor dia e noite. É para isso que estamos olhando, para essa Coluna de Fogo mudando os corações dos homens. É sempre uma alegria, como eu digo, receber cartas aqui e telefonemas de pessoas que dizem: “Desde que eu tenho ouvido sobre a Presença…” – que é a Aparição, do que se trata… isso é a Aparição, [“Amém”] que é do que tudo se trata – “…minha vida mudou. As pessoas estão mudadas”. E é sobre isso que estamos falando.

 

13                …Aquele que vem entre nós como uma Coluna de Fogo, (Deus en morphe, o Espírito Santo em uma Coluna de Fogo), mudando os nossos corações, é o mesmo Deus que disse: “Haja luz”.

O que ele está dizendo? “Haja luz” é a chave para ver tudo o que é de Deus que podemos ter Dele, que é permitido por Ele, dado por Ele, que pode entrar, e Ele está dizendo: “Haja luz”, e a luz está brilhando neste dia para nos trazer a plena e completa revelação para conhecermos a nossa plena comunhão no Senhor Deus.

 

14                Agora, nós nunca podemos realmente chegar ao máximo disso até que estejamos na Nova Jerusalém, mas acredite em mim, isso é apenas uma questão de 24 horas e talvez uns 30 segundos de distância. Bem, valha-me Deus, sabe, se nós estivéssemos de volta aos velhos tempos em que o amor era o amor ao invés de ser apenas esta carnalidade que é tão horrível. É simplesmente uma pena de que isso esteja pervertido; é uma coisa boa que Deus deu, só que está pervertido. Mas volte aos velhos tempos onde o homem e a mulher eram realmente apaixonados um pelo outro – não pelo sexo. O qual eu digo que está tudo bem, mas isso tem que estar no seu lugar certo. Mas realmente, realmente apaixonados um pelo outro como um pelo outro está; você sabe que eles simplesmente não conseguiam esperar para se casar. Vê? Eles simplesmente não conseguiam esperar para realmente ficarem juntos. Quer dizer, há algo puxando. Como que nós nos sentimos dessa maneira com a Aparição do Senhor, o anúncio do Casamento, os dons que Ele nos deu aqui mostrando a manifestação, de que Ele está mostrando que um maior do que Salomão está aqui, mostrando todas essas coisas?

 

15                Como vamos realmente falhar? A resposta é, sinto… realmente estamos falhando abissalmente porque não estamos entrando no espírito da coisa. Agora, você tem que saber para entrar no Espírito. Todos nós temos que saber. Esse é o problema com a igreja. Ele não está entrando no Espírito da coisa. [“Amém”] Vê? E quando você entra no Espírito da coisa, ponha para o registro de Deus de que Ele é verdadeiro. E até que esta igreja realmente entre no Espírito; agora, você está fazendo isso muito bem. Você está indo muito bem, na medida em que você vem aqui crendo de que você vai me ouvir pregar e tirar algo de mim, devido a um dom, que não é meu, é de Deus, e é seu para usar e você sabe que isso acontece. Isso simplesmente flui através do púlpito, mas não estamos recebendo o suficiente com isso. A Palavra não está derretendo os nossos corações até que Deus possa remodelá-los. [“Amém”] Vê? Deus os molda pela Sua Palavra. [“Amém”] Os canais para nossa alma através da mente ao absorver esta Palavra, beber, entrando, até que não haja nada em nós a não ser a Palavra para fluir.

 

16                Que fabuloso cristão que essa pessoa é que fica desse jeito. Bem, eu sei que nós estamos olhando mil anos à frente, mas irmão e irmã, estamos olhando para Deus em nosso meio agora que disse: “Haja luz”. E lembre-se que é a luz que se levantou no leste, que está aqui agora, que está se pondo no oeste, e que em breve irá voltar.

 

17                A Presença de Deus colocando a igreja em ordem com o próprio Deus, reconhecido. O próprio Deus honrado. O conhecimento de Deus que flui como um rio, porque Ele é maior do que o rio. Ele é maior do que a corrente de jato. Ele é Deus, como disse o irmão Branham: “Não é o vento”. Não O chame assim, essa palavra é “Numa” – mas Ele é uma Pessoa. Ele é uma Pessoa real.

 

18                E Ele disse: “Haja luz”. Deixe que a luz brilhe em nossos corações e substituindo e cortando qualquer outra luz. Agora, no parágrafo 46.

Agora, no princípio Deus habitava sozinho com os Seus atributos como falei esta manhã.

Agora, quando você fala do Senhor “sozinho com os Seus atributos” você está realmente falando sobre o que Deus era dentro de Si mesmo intrinsecamente. De onde veio Deus? Quem sabe? Quem se importa? Não há uma resposta para isso, mas seja o que for que Deus era alguma vez, lá estava Ele só com a Sua Divindade. Isso é tudo o que havia quanto a isso. Agora, Ele tinha com Ele, é claro, os Seus pensamentos. Agora, isso é o que Ele estava fazendo ali.

 

19                Agora ele disse:

Agora, no princípio, Deus habitava sozinho com os Seus atributos como falei esta manhã. Isso são os Seus pensamentos. (Agora vamos somente comentar por um segundo aqui. Estamos falando de… bem, deixe-me ir um pouco mais adiante). Isso são os Seus pensamentos. Não havia nada, somente Deus sozinho.

 

20                 Certo? Isso está lá em Isaías e eu li isso muitas vezes. No capítulo 40 e ele está falando, e ele diz nos versículos 13 e 14.

Quem guiou o Espírito do Senhor, ou como Seu conselheiro O ensinou?

Agora, como…?… tem dito outro teólogo, o irmão Branham disse a mesma coisa. Que quando você fala do Espírito do Senhor, não é como se Deus fosse Espírito e tivesse um Espírito. É o mesmo no mesmo – isso é tudo. Mas ele está usando, eu suponho, num sentido de direção.

 

21                …ou como Seu conselheiro O ensinou? Com quem tomou Ele conselho, que Lhe desse entendimento, e Lhe ensinasse o caminho do juízo, e Lhe ensinasse conhecimento, e Lhe mostrasse o caminho do entendimento?

Ninguém fez. A Palavra deixa muito, muito claro de que Deus por Si mesmo pensou tudo e fez tudo e é exatamente assim como é, e é assim que vai ser.

 

22                [Quem é Este Melquisedeque §§ 46-48]

Mas Ele tinha os Seus pensamentos. Exatamente como um grande arquiteto pode traçar em sua mente, e desenhar o que ele pensa, que ele irá construir, ou criar. Agora, (um arquiteto) não pode criar; ele pode tomar algo que foi criado e (ele pode) tornar aquilo numa forma diferente, porque Deus é o único que pode criar. Porém (este arquiteto) tem em sua mente o que ele irá fazer, e esses são os seus pensamentos, esses são os seus desejos. (A mesma coisa – ele está usando uma expressão terrena) Agora, isso são pensamentos, e então ele os fala, e é uma palavra então. E um pensamento quando é expressado, é uma palavra. Um pensamento expressado é uma palavra. Mas ela tem que ser um pensamento primeiro. Assim são os atributos de Deus; então isso se torna um pensamento, e depois uma palavra. (Agora, eu vou continuar a leitura e depois eu irei comentar) Observe, os que têm a Vida Eterna nesta noite, estavam com Ele e Nele, em Seu pensamento antes que alguma vez houvesse um anjo, estrela, querubim, ou outra coisa. Isso é eterno. E se você tem a Vida Eterna, você sempre foi. Não o seu ser aqui, mas a figura e a forma que o Deus infinito… (tinha em mente) e se Ele não é infinito, Ele não é Deus.

 

23                  Agora, vamos voltar para o topo da página e ele está falando de um pensamento, e que depois se torna uma palavra, porque ela é expressa. Ele diz:

Um pensamento expressado é uma palavra. Mas ela tem que ser um pensamento primeiro. Assim são os atributos de Deus.

Agora, domingo de manhã eu fiz uma pequena exceção a isso porque apesar de o irmão Branham ser muito preciso no que ele está dizendo, há uma conotação que eu vou lhe mostrar aqui, e ele deixa claro isso à medida que ele segue adiante, que é diferente do que ele está realmente dizendo. Agora, por exemplo, quando você fala sobre os atributos de Deus então você está falando de algo que precede um atributo. Deus é o grande “Atributador”, é o que Ele é, e dentro Dele estão os atributos. E literalmente disso virá um processo de pensar e um pensamento. Para simplesmente tornar um atributo um pensamento, embora você possa fazer isso e nós veremos para o que estamos olhando aqui em um minuto ou dois, e isso não é para mim a coisa mais evidente do mundo.

 

24                Agora, eu não estou julgando o irmão Branham; eu estou apenas afirmando que eu quero falar com você o que ele disse e colocar isso em minhas próprias palavras para que você possa ter uma compreensão mais clara. Vê? Lembre-se, você está falando antes de tudo do grande “Atributador”. Deus, o Espírito, a grande fonte, e Ele possui dois fatores pertinentes dentro Dele.

 

25                Número um, que é a qualidade da mente e a qualidade do Seu braço. E a qualidade da Sua mente é a onisciência. [“Amém”] Como disse o irmão Branham: “Sua onisciência chegava ao ponto em que Ele sabia de antemão quantas pulgas havia, quantas vezes elas piscariam os seus olhos e quanto sebo seria necessário para fazer um quilo de sebo”. Ele usava pequenas expressões claras para que você soubesse a extensão do que estava dentro Dele, absolutamente infinito. Então o que estava ao Seu alcance para que Ele pudesse ter tudo que Ele pensava, tendo pesado isso, e trazê-lo em toda a linha de modo que isso fosse absolutamente perfeito do jeito que Ele queria. Vê? É para isso que você está olhando.

 

26                Então quando você olha para Deus como um grande “Atributador”, aquele que atribui, então haverá atributos. Vê? Existe o “Atributador” que tem dentro de Si os atributos e Ele atribui. Em outras palavras, Ele traz essas coisas adiante. Então é para isso que eu quero que você olhe à medida que avançamos aqui.

 

27                Agora, outro dia de manhã eu disse: “Um atributo é o que atribui ou provoca a manifestação do que está dentro da semente ou dos genes. E a grande semente ou fonte da vida é Deus e Ele atribui de acordo com o que está dentro Dele, e isso são atributos”. Vê? Sai dali e vem à manifestação. Isso se torna uma expressão. Vê?

 

28                Agora, os atributos em si são invisíveis. Eles são como pensamentos, mas fale um pensamento e dê a ele um corpo, e isso se torna manifestado. Então você tem um atributo e você consegue de alguma forma colocar essa coisa para onde ela seja capaz de se expressar. Agora veja que os atributos surgem em uma expressão, como uma pequena semente, talvez uma rosa; ao olhar para uma pequena semente de rosa você nunca, nunca poderia entender o que está lá dentro. E essa rosa é uma rosa viva, e você nunca poderia encontrar a vida sob um microscópio. Mas ponha isso sob as condições adequadas e você se maravilha com o que surge, a beleza e o perfume e tudo o que nela se encontra. Sabe, como o lírio saindo da lama e do lodo.

 

29                É apenas literalmente… isso cambaleia a mente para que ninguém jamais pudesse crer na evolução, tem de ser… bem, ele não está apenas doente, ele está pronto para o inferno e vamos deixar isso claro. [“Amém”] Não brinque comigo com o seu lixo irmão e irmã. Coloque isso onde Deus o colocou – o homem é um completo idiota. [“Amém”] O homem é um completo idiota, isso é tudo que Deus disse sobre isso, ele é apenas um completo idiota.

 

30                Agora, então falamos sobre o grande “Atributador” com os Seus atributos. E esses atributos então significam que há algo que se encontra em Deus que pode se expressar e, assim, descrever ou dar a conhecer o próprio Deus. Então deixe-me lê-lo novamente agora.

 

31                Um pensamento expressado é uma palavra. Mas ela tem que ser um pensamento primeiro. (Isso está exatamente correto. Vê?) Assim são os atributos de Deus; então isso se torna um pensamento, e depois uma palavra.

Agora, veja que isso está certo. Ele fala dos atributos para os pensamentos e depois uma palavra. Sua seqüência está correta, mas parece um pouco difícil de entender. Agora observe.

 

32                 Observe, os que têm a Vida Eterna nesta noite, estavam com Ele e Nele, em Seu pensamento antes que alguma vez houvesse um anjo, estrela, querubim, ou outra coisa. Isso é eterno. E se você tem a Vida Eterna, você sempre foi.

Agora ele disse: “Você estava Nele, em Seu pensamento”. Agora, na verdade, eu creio que deve ser escrito, dito desta forma: “Você estava Nele e em Seu pensamento, porque é isso que a Bíblia diz: ‘Você estava Nele’.” Agora, então você também estava em Seus pensamentos. Agora, você tem que estar. Agora, observe a próxima pequena parte aqui.

 

33                Não o seu ser aqui, mas a figura e a forma que o Deus infinito…

E Ele pára, e depois ele faz o que muitos de nós fazemos, isso está na Bíblia, é humano, é algo que o Espírito Santo faz de modo que você não pode reclamar, mas quando se trata de raciocínio lógico isso se perde. É como você… quando nós chamamos e escrevemos o ponto de vista. O ponto de vista é onde você está parado e para o que você está olhando. Agora, vamos supor que eu esteja olhando do lado norte para a frente desta igreja e eu estou descrevendo isto, mas sem eu dizer a você eu me movo para trás, e eu não lhe digo que me mudei para a parte de trás e eu estou descrevendo a volta. Bem, você tem uma imagem confusa. E é isso que você vê, uma imagem confusa aqui quando o irmão Branham vai para o Deus infinito. Agora, deixe-me ler sobre o Deus infinito, onde a confusão reside. Ele diz:

 

34                ​​ Não o seu ser aqui, mas a figura e a forma que o Deus infinito… (E ele não acrescenta isso – o que eu acrescentei “o que o Deus infinito tinha em mente”, então eu forneci as palavras “tinha em mente”) …e se Ele não é infinito Ele não é Deus”. (Agora, ele habita no Deus infinito.) Deus tem que ser infinito. Nós somos finitos; Ele é infinito. Ele era onipresente, onisciente e onipotente. Se Ele não for então Ele não pode ser Deus. Sabe todas as coisas, todos os lugares por causa de Sua onipresença. A onisciência O torna onipresente.

 

35                Agora você percebe como ele é, ele trilha de volta sobre isso porque Deus não é onipresente. [“Amém”] Ele é onisciente. Como diz o velho ditado presbiteriano: “Deus não está totalmente presente para todas as coisas, mas todas as coisas estão presentes para Deus”. O que eu quero dizer é que só porque há uma massa sólida de terra aqui, não significa que Ele não pode ver através disso. Ele nem sequer precisa ver através disso, Ele sabe o que está acontecendo antes que houvesse uma partícula de poeira estelar. Isso irá confundir sua mente – bem, deixe isso surpreender. Ao invés de confundir a sua mente, isso deveria te dar uma grande fé em Deus de que Ele sabia tudo sobre você e que você chegará lá, apesar de si mesmo. [“Amém”] Veja onde você pode colocar o lado positivo, se você quiser, ou você pode ir para o lado negativo. Bem, Deus não está interessado no negativo. Ele irá bloquear isso tudo. Vê?

 

36                …Ele é um ser. Ele não é como o vento.

Veja, “Numa”, então não é o vento, mas Espírito. Isso é o que eles dizem em João. Como… como é nascer de novo? E o que esses tradutores tolos do grego estão dizendo? Bem, vamos voltar e lê-lo. Isso pode ser fascinante sendo tirado dos tradutores tolos do grego que eu não posso nem mesmo dizer isso a você. Então tudo bem, ele disse: [João 3:3-8]

 

37                Você deve nascer de novo. (Agora) …Como pode um homem nascer de novo? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo. O vento assopra onde quer…

 

38                Tolice! “O Espírito sopra onde Ele quer”. Não fale sobre o Espírito e de repente fale sobre vento. Você não vai se casar com uma moça bonita e se virar e beijar um cão, vai? Talvez você o faria? Eu espero que eu consiga chacoalhar você para entender sobre o que eu estou falando aqui. Você não fala “Deus” e depois “vento”. Ele está falando sobre como você é nascido de novo pelo Espírito – e isso é verdade. “O Espírito aspira onde Ele quer”. Então não é o homem que deseja, mas é Deus que usa de misericórdia sobre quem Ele quer. As Escrituras têm que se alinhar continuamente, irmão e irmã.

 

39           “O Espírito aspira onde Ele quer”… e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.

Em outras palavras, o Espírito de Deus fala. E como Ele fala? Ele fala através da Palavra e o homem comum não pode obtê-la, mas você ouve isso como o grito da águia. [“Amém”] Não um vento aqui no topo da árvore. Estou doente e cansado de pessoas ouvindo ventos. Abrir as portas do frigorífico significa alguma coisa, porque a luz está ligada ou desligada. Estúpidos assim estão supostos a crer na Mensagem. Se você não crê em mim pergunte a Roger Sanders. Ele vai lhe dizer onde eles estão, o que eles estão fazendo. Nós não temos esses absurdos e tolices aqui. [“Sim”] Eu não tenho nenhum proveito para esse tipo de tolice. Não é com alguma tolice mística que estamos lidando. Deus abriu um livro [“Amém”] e o mesmo Deus que foi tratado tem a Palavra a ser tratada hoje. Nós não estamos mais nas trevas, irmão e irmã, a luz brilhou. A coisa mais estranha em todo o mundo é que a própria luz que vem para trazer a luz, traz muita, muita escuridão também, então quão grande são essas trevas? Agora:

 

40                Ele é um ser; Ele habita numa casa, porém sendo onisciente, sabendo todas as coisas, O faz onipresente, porque Ele sabe tudo o que vai acontecer. Não pode haver nenhuma pulga que piscasse os olhos a menos que Ele o saiba. E Ele o sabia antes que houvesse (até mesmo) o mundo, quantas vezes ela piscaria os seus olhos e quanto sebo tinha em si, antes que alguma vez houvesse um mundo. Isso é infinito. Nós não podemos compreender isso em nossas mentes, porém isso é Deus, infinito.

 

41                Então se você não pode compreender isso, então por causa da terra, não tente compreender. Apenas creia nisso. Agora, vou lhe dizer uma coisa, não há nenhuma maneira de você alguma vez conseguir qualquer paz e descanso até que você creia, porque quanto mais você tente entender, mais isso fugirá de você. Você somente tem que agradecer a Deus por você ser uma parte do que está diante de nós no profeta. Agora, vamos voltar e ler de novo no parágrafo 48:

 

42                E se você tem a Vida Eterna, você sempre foi. Não o seu ser aqui, mas a figura e a forma que o Deus infinito… (tinha em mente. Agora vamos até o 50) …E lembre-se, você, seus olhos, sua estatura, o que quer que fosse, você estava em Seu pensamento no princípio.

Mas essa parte não existia. Certo? [“Amém”] Essa parte não existia. Ela estava cem por cento disponível, mas ela não existia e ela existiria para ser exatamente como o Seu pensamento era com respeito a você como uma parte Dele. Mas isso não faz parte Dele, isso é uma parte do Seu plano que diz respeito a você; mas o verdadeiro você estava Nele.

 

43                E a única coisa que você é, é a Palavra expressa. (Agora ele está falando sobre o verdadeiro você). E depois que ele pensou isso, Ele o falou, e aqui está você. (Ou você nunca poderia ter estado aqui. Esta é a fórmula e a progressão de Deus para lidar com você e comigo.) Se não fosse assim, se você não estivesse em Seu pensamento, não há nenhuma maneira de modo algum para você alguma vez existir, pois Ele é o único que dá a Vida Eterna.

 

44                E isso explica aqueles que são da semente da serpente e os réprobos, porque eles foram ordenados, o que significa que eles foram pensados, mas eles não estavam Nele. [“Amém”] Você entende o que estou dizendo? Você será capaz de entender a Bíblia se ficar por tempo suficiente. Isso não é tão difícil.

 

45                Tudo bem, vamos para o Salmo 139:13-18, e nós vamos obter um quadro aqui e eu não vou dizer que este é um retrato perfeito porque eu não me importo se isso é ou não. Isso apenas nos dará um quadro. No Salmo 139 vamos começar a ler no versículo 13:

 

46                Pois possuíste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha mãe. (A-ha!) Eu Te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as Tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem. (Agora, a alma sabe algo sobre o corpo, sobre a substância. E a substância está aqui em contraste com a substância que compõe a nossa alma. A-ha! Agora ouça.) Minha substância não Te foi encoberta, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra. Os Teus olhos viram minha substância ainda informe; e no Teu livro todas estas coisas[2] foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia. E quão preciosos me são, ó Deus, os Teus pensamentos! Quão grandes são as somas deles! Se os contasse, seriam em maior número do que a areia; quando acordo ainda estou Contigo.

A este homem foi dado compreender um pouco da profundidade de Deus e do Seu relacionamento – como que Deus o trouxe. E nós estamos aprendendo com o profeta exatamente como tudo isso é. Agora ouça.

 

47                E não há nenhuma maneira de você alguma vez existir, pois Ele é o único… não há nenhuma maneira de modo algum para você alguma vez existir, (se você não estivesse no princípio) pois Ele é o único que dá a Vida Eterna.

Agora, e isso é apenas… isso é uma afirmação verdadeira, mas se você quiser torná-la ainda mais forte, “Ele é o único que tem a Vida Eterna e você está Nele”. Isso é Efésios capítulo 1, 1:3-4.

 

48                Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, O qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo; como também nos elegeu Nele antes da fundação do mundo.

E onde você estava antes que houvesse uma partícula de poeira estelar, ou qualquer formação desta terra? Você já estava em um livro por estar Nele, como o irmão Branham mostra um pouco mais adiante. Então tudo bem, você pode ver aqui para o que estamos olhando.

 

49                Não o seu ser aqui, mas a figura e a forma que o Deus infinito…

E lembre-se que Ele é infinito. Ele sabe tudo e pode fazer tudo, e Ele produz você de uma substância que é preordenada para que você venha de modo que você seja uma pessoa perfeitamente legítima – manifestada. [“Amém”] Vê? Tudo bem, agora vamos para o 51.

 

50                Lembre-se de como nós lemos as Escrituras: “Não depende de quem quer, ou de quem corre, mas de Deus”.

Certo. Agora ele está falando sobre o Deus infinito em que você e eu não tínhamos nada a ver com isso. Nós não tivemos. Nenhuma coisa. Ele tem tudo a ver com isso de modo que nós somos os recipientes de Sua bondade e sendo recipientes de entendimento, quando depois adoramos e O louvamos e temos comunhão com Ele. Como você pode ter comunhão com alguém que você não concorda? Me foi dito amplo e claro por um moço nesta Mensagem – ele me deixou saber em Chicago – que não havia nenhuma maneira de que eu pudesse ter comunhão com ele porque eu não cria da maneira que ele cria. E eu tinha que crer exatamente do jeito que ele acreditava sobre o irmão Branham e a visão da tenda. Eu nem sequer sei do que se trata. Tudo o que posso ir é pela Palavra.

 

51                Eu não consigo entender o que a irmã Branham ouviu do irmão Branham. Eu não sei o que o irmão Billy Paul ouviu do irmão Branham. Tudo… Eu nunca ouvi nada do irmão Branham, além do que ele nos deu nessas fitas. Agora, se as pessoas não podem ter comunhão, e você sabe que é a verdade. Ele não estava mentindo, isso é simplesmente um fato claro. Se você estiver fazendo uma barreira de alguma forma, e você estiver indo constantemente para fora e dizer: “Bem, eu só cito o profeta e digo o que ele diz”. Eu só cito o profeta e digo o que ele diz também. E eu quero descobrir onde o profeta disse o que eles dizem. [“Amém”] Mas aqui está sem comunhão. Como no mundo então Deus pode ter comunhão e adoração a menos que haja uma revelação? Tem que haver uma comunhão.

 

52                Agora, ele diz aqui: “Isto tudo é pré-ordenado por Deus”. E ele está falando agora sobre os atributos dentro Dele, nos pensamentos que surgem em uma manifestação, então saiba você ou não que você é o pensamento do mecanismo, você é o pensamento de filho, o templo do Espírito Santo do Deus Todo-Poderoso, creia você nisso ou não. [“Amém”] Agora, se você nasceu de novo você é obrigado a crer, porque isso fará você feliz. Vê? Qualquer um pode sustentar uma boa dose de alegria.

 

53                Certo, vamos para o livro de Romanos no capítulo 9 e ler sobre isso. O apóstolo Paulo fala sobre Israel. E ele disse:

Isto é, não são os filhos da carne que são filhos de Deus, (porque nem todo Israel é Israel. Ismael não é Israel, vê?) mas os filhos da promessa são contados como descendência. Porque a palavra da promessa é esta: Por este tempo virei, e Sara terá um filho.

 

54           Agora ouça, a palavra da promessa não era só isso. A palavra da promessa foi ainda menor do que isso para começar, porque a palavra da promessa, quando Abraão disse: “Ó Deus, o que Tu farás comigo? Porque Eliezer vai levar tudo que eu tenho”. Ele disse: “Eu vou dar-lhe um filho. Você o terá”. Então ele se vira e diz: “Você vai ter um filho de Sara. Aquele por Hagar não vai funcionar”. Então Ele Se vira e Ele diz: “Eu vou lhe dizer exatamente quando você o terá”. E isso é o que está acontecendo hoje mesmo, trazendo Deus à manifestação física. O profeta mostrou tudo isso para nós. Agora:

 

55                E não somente esta, mas também Rebeca, quando concebeu de um, de Isaque, nosso pai; porque, não tendo eles ainda nascido, nem tendo feito bem ou mal (para que o propósito de Deus, segundo a eleição, ficasse firme, não por causa das obras, mas por Aquele que chama), foi-lhe dito a ela: O maior servirá o menor. Como está escrito: Amei a Jacó, e odiei a Esaú.

É claro que você tem os tolos arminianistas, especialmente os pentecostais e Deus sabe lá quem o resto deles são, que tentarão dizer a você que isso são suas duas naturezas. Bobagem! Isso são duas pessoas. Veja o que as pessoas fazem com a Palavra de Deus. Eles têm que fazer isso para satisfazerem a eles mesmos. O que aconteceria se nós simplesmente déssemos espaço e deixássemos a Palavra de Deus satisfazer a Deus e disséssemos: “Amém, Senhor”? Eu lhe digo que nós estaríamos no Arrebatamento em vinte e quatro horas. [“Amém”] Eu simplesmente posso garantir isso. Ou algo que com certeza começaria a acontecer. Talvez o morto começasse a brotar da terra. Só por uma vez, se o homem se calasse e sentasse. O homem é muito parecido como um cão, você diz para ele se calar e se deitar, e ele vem atrás de você e te morde.

 

56                Que diremos, pois? Que há injustiça da parte de Deus? De maneira nenhuma. (Como pode haver injustiça da parte de Deus? Como Deus pode fazer errado, dizer errado, ou tirar um truque?) Pois diz a Moisés: Compadecer-Me-ei de quem Me compadecer, e terei misericórdia de quem Eu tiver misericórdia. Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que Se compadece. Porque diz a Escritura a Faraó: Para isto mesmo te levantei; para em ti mostrar o Meu poder, e para que o Meu nome seja anunciado em toda a terra.

 

57                Agora, isso foi escrito a respeito de Faraó. Faraó não estava na eleição. Faraó não era uma parte de Deus, mas Deus com certeza pensou um monte de pensamentos sobre aquela ave. Vê o porquê eu estou tentando ser um persistente? Agora eu estou falando de atributos, de pensamentos e dessas coisas porque eu quero separá-las para que você realmente entenda sobre o que estamos falando. É por isso que há um mundo do divino, e é por isso que há um mundo dos ímpios. Assim é onde há um bom cosmos e um mau cosmos. Irmão e irmã, você não consegue ver que tudo são gêmeos? Você não pode ter um mau sem um bom, e você não pode ter um bom sem um mau, e os dois se reúnem causando uma perversão. Que Deus nos ajude a manter o bom bom. Deus fará isso, não se preocupe. Nós não temos que nos preocupar com isso. Agora:

 

58                Dir-me-ás então: Por que Se queixa Ele ainda? Porquanto, quem tem resistido à Sua vontade? Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim?

Sabe, ouça, este é o lugar onde todo mundo tenta mudar suas circunstâncias e suas condições, e ele odeia… ele quer olhar para um espelho de uma maneira, nunca para um espelho de três ângulos. Ele sempre quer mexer com coisas e brincar com as coisas. Por que será que as pessoas não conseguem simplesmente aprender a confiar em Deus? Você diz: “Do que você está falando?”. Eu espero que você capte isso agora.

 

59                Há muito desperdício de oração acontecendo, tanto desperdício disso, desperdício daquilo. Por que não crer em Deus de que Ele está no comando de todas as circunstâncias e que pela graça de Deus, Ele nos levará até o fim? Ele fará se você der a Ele uma chance de falar com a sua alma. Eu já provei isso em mais de uma ocasião. Sou tão estúpido que eu não O deixo que fale comigo muitas vezes. Vê? Para começar o que o homem fez no Jardim do Éden? Ele decidiu que iria mudar as condições. Ppsth!! Aí está você, [“Sim”] ela explodiu a tampa bem ali. Ele perdeu a consciência por ela, e estava tudo acabado – as condições mudaram.

 

60                Deixe Deus fazer toda a mudança. Deixe Deus fazer todo o pensamento. Você sabe por quê? Você não vai sair disso até que Deus queira que você saia de qualquer maneira. Pode você acrescentar um côvado à sua estatura por ter um pensamento? Não. Tudo está nas mãos de Deus. É melhor simplesmente aprender a deixar Deus Se mover em nossos corações, mentes e vidas, até que Ele nos mova como Ele quiser, da maneira que Ele o quer, porque estamos sempre indo… Vou lhe dizer uma coisa irmão e irmã, se você e eu aprendermos a começar a testar patos[3] e pensar que podemos orar da nossa maneira e fazer isso e fazer aquilo – Deus vai lhe trazer de volta outra vez, e de volta outra vez.

 

61                Ouça, Israel ficou em volta da mesma montanha por quarenta anos. [“Amém”] Onze quilômetros de caminhada para a terra prometida. Hoje a igreja está andando em volta, e em volta, e em volta, esperando entrar. Eles acham que isso é algo como aquela piada idiota que contavam anos atrás. Havia uma casa sem portas e sem janelas. Como é que ele entra? Bem, ele corre em volta, e em volta, e em volta e ele está totalmente dentro. [Risos – Trad.] É dessa maneira que é com as pessoas, não todas, mas elas ainda… não se preocupe. Está tudo bem para uma brincadeira, mas isso não irá funcionar na igreja de Deus. Vê?

 

62                Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra?

Se você cortasse Moisés e o Faraó eles sangrariam da mesma maneira, eles têm a mesma aparência, tudo é a mesma coisa. Mas veja que você tem que chegar até a alma e é aí que a Palavra de Deus vai, começa cortando a alma e o Faraó não pôde aceitar isso. E nunca pode. Eles nunca podem aceitar isso. Oh, eles vão gaguejar, eles vão falar, ler todos os livros e soar muito pedantes, muito inteligentes, muito convincentes, e eu os deixo no telefone. Eles usam meu ouvido e eu digo: “Ah, sim, sim, sim”. Eu vou embora e digo: “Bem, Deus te abençoe”. Mais uma bacia de vomitar.

 

63                E que direis se Deus, querendo mostrar a sua ira, e dar a conhecer o Seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para a perdição; (Agora ouça, eles fazem a sua própria preparação, isso é o grego, mas aqui ele diz: “Deus faz a preparação”.) Para que também desse a conhecer as riquezas da Sua glória nos vasos de misericórdia, que para glória já dantes preparou, (as preparações de Deus estão nos vasos de glória) os quais somos nós, a quem também chamou, não só dentre os judeus, mas também dentre os gentios?

 

64                Vê? Agora, é disso que ele está falando aqui. Ele está falando sobre o Deus soberano que está fazendo uma coisa soberana, e é uma coisa soberana que está acontecendo nesta Mensagem que está relacionado a esta hora porque ele está falando sobre “Quem é Este Melquisedeque?”.

 

65                E essa Sua predestinação pode ficar certo, Ele poderia escolher e escolheu (os tempos, Ele escolheu os tempos, escolheu antes dos tempos, todo aquele que Ele desejou. Vamos ler isso de novo.) E essa Sua predestinação pode ficar certo, Ele poderia escolher e Ele escolheu antes (dos tempos, muito antes de uma partícula de poeira de estrela, aqueles que Ele desejou.) Deus é soberano em Sua escolha, você sabia disso? Deus é soberano. (Bem, apenas leia isso aqui.) Quem estava lá atrás para dizer-Lhe uma maneira melhor para criar o mundo? Quem se atreveria a dizer que Ele estava executando o Seu negócio de maneira errada? A própria Palavra em Si é soberana. (Agora ouça) Até mesmo a revelação é soberana. Ele revela a quem Ele quer revelar.

 

66                Agora, isso está em Mateus 11:27. Então vamos voltar e ler isso:

Todas as coisas Me foram entregues por Meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.

E depois você com isso vai para Mateus 16:

Carne e sangue não te revelaram isto, mas Meu Pai, que está nos céus.

E isso é… vamos deixar isso aí. Agora:

 

67                A revelação é soberana em Deus. Assim é como as pessoas, (agora observe) pisam nas coisas e pulam as coisas, e se chocam com as coisas, sem saber o que estão fazendo. Deus é soberano em Suas obras.

Agora, o que eles precisam, então, é de um cumprimento do livro de Efésios, capítulo 4. Agora Paulo diz:

Eu (peço-lhe), portanto, o prisioneiro no Senhor, (Estou totalmente preso a Ele. Eu não posso fazer nenhum movimento. Eu fui crucificado. Ele disse) Eu tenho uma vocação. (Agora, ele diz no versículo 4) Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação. Um só Senhor, uma só fé, um só batismo; um só Deus e Pai de todos, que está acima de todos, e por todos e em todos vós. (Agora ele diz) Mas a cada um de nós foi dada a graça conforme a medida do dom de Deus. (E Paulo absolutamente tinha um dom da graça conforme a medida de Deus que ninguém jamais teve, com essa posição única, nem nunca terá. Moisés teve o seu e William Branham teve o seu. Agora observe.) Por isso diz: Quando Ele subiu às alturas, levou cativo o cativeiro, e deu dons aos homens.

 

68                Ele deu dons de acordo com a medida da graça em que foram predestinados. Agora lembre-se que isto é uma questão de graça. Não é a escolha do homem, mas da bondade de Deus simplesmente dando a ele porque Ele quer fazer isso. E ele escolheu Paulo e Paulo nem sequer quis escolher, mas Deus o escolheu. Observe o que Paulo diz:

 

69                 Ora, isto que Ele subiu que é, senão que também antes tinha descido às partes mais baixas da terra? Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas. (Agora, esse é Jesus Cristo na forma do Espírito Santo, um Espírito. Agora ouça, quando Ele veio em uma Coluna de Fogo, aqui está o que Ele fez). E Ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres.

 

70                Na ordem, apóstolos, profetas, mestres, evangelistas e pastores. Tudo bem, agora ouça, é desta maneira que Deus lida com as pessoas. Agora, a Coluna de Fogo não desceu a esses homens. A Coluna de Fogo desceu ao homem com quem Deus lidou, o apóstolo Paulo. Não há registro de ninguém sob o ministério de Paulo ter a Coluna de Fogo. [“Amém”] O próprio Paulo que teve a Coluna de Fogo exigiu uma estrita obediência à Palavra que ele ensinou, porque ele sabia que ele tinha o evangelho. E isso foi verificado por Pedro, Tiago e João; ele teve uma revelação maior do que eles tiveram. Na verdade a sua revelação era tão profunda que estava causando problemas até que Pedro disse: “As pessoas estão descansando no que Paulo disse, sabemos que ele está dizendo a verdade. Não nos foi dado dizer o que Paulo disse”. E Paulo teve de segurar um monte disso nas costas. Agora:

 

71                Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; até que todos cheguemos à unidade da fé, (Essa é uma revelação unificada. Com isso:) e ao conhecimento do Filho de Deus, (Com isso) a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo.

O que significa que a igreja está completamente cheia, não há mais nascidos de novo. Naquela época o ministério que evidentemente criou bagunça e confusão no tempo de Paulo, ainda tem que vir em algum tempo para produzir isso.

 

72                Para que não sejamos mais meninos inconstantes, (como a igreja de Corinto, e a igreja hebraica.) levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. Antes, seguindo a verdade em amor, (ou conservando a verdade) cresçamos em tudo Naquele que é a cabeça, Cristo, do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor.

 

73                E aqui diz a você que o passo final é o próprio amor. Assim, portanto, apesar do que todos os membros do ministério, apóstolo, profeta, mestre, evangelista, pastor pudessem produzir sob um homem, isso é pela Coluna de Fogo. Seria ainda necessária a própria Coluna de Fogo para fazer isso acontecer. O próprio profeta não pode fazer isso. Ele disse: “Convêm que eu diminua para que Ele cresça.”. Ele disse: “Eu vou ser tirado de cena”. Ele nos disse claramente: “Ele seria tirado. Não pode haver dois de nós aqui ao mesmo tempo”.

 

74                E foi exatamente isso o que aconteceu. Ainda assim você vê as pessoas dizendo: “O irmão Branham deve crescer e Deus deve diminuir”. Eu não sei como eles conseguem imaginar isso. Talvez eles digam: “Bem, Deus cresce ao fazer crescer o irmão Branham”. Eu não sei. Nem estou tentando descobrir isso. Tudo que eu sei é o que ele disse e eu tomo isso e vou para a Escritura, que é mais do que eles fazem. E eu gostaria que eles pudessem, eles podem encontrar alguma coisa ali porque é para isso que nós estamos olhando. Vê? Agora, é assim que isso será cumprido.

 

75                Agora, nós (estamos pensando) Dele no princípio, (pensando nos) Seus atributos. (você está olhando para o princípio agora) E (vemos), que você estava com Ele então. (Agora, você estava lá no princípio porque você estava lá no princípio. Agora, no princípio) Então é quando o Livro da Vida aparece. (Quando? No princípio. Este é um princípio onde Deus começa a surgir à manifestação com respeito ao que Ele deseja particularmente manifestar na linha da redenção. A comunhão e todas essas coisas seguem juntas) Agora, lemos aqui em Apocalipse no capítulo 13, no versículo 8, que a besta que vem sobre a terra nestes últimos dias enganará a toda essa gente sobre a terra cujos nomes não foram escritos no Livro da Vida do Cordeiro antes da fundação do mundo.

 

76                Então vamos voltar a Apocalipse 13. Vamos aprender algo. Agora, as pessoas não gostam disso – eles detestam. Você que é um legalista, não pode suportar isso. Eles vão ler e eles ficam em volta disso. Eles fazem um grande desvio que eles acabam no inferno. Você não pode brincar com a Palavra de Deus. [“Sim”] Agora:

E adoraram-na (a besta, o anti-Cristo.) todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.

 

77                Agora você pode ver bem aqui tudo o que Deus começou a fazer, quando Ele começou a formar as coisas, e lembre-se que Ele formou a terra antes que Ele formasse o homem, e Ele formou o homem da terra e nesse tempo havia um livro escrito e nesse livro a mente de Deus já tinha estabelecido a Escritura de que o Cordeiro de Deus tiraria o pecado do mundo, de acordo com Isaías 53.

 

78                Pense nisso! (parágrafo 53) Antes que Jesus alguma vez nascesse, quatro mil anos antes que Ele viesse sobre a terra, e vários milhares anos antes que você viesse sobre a terra, Jesus na mente de Deus morreu pelos pecados do mundo, e o Livro da Vida se fez; e seu nome foi posto nesse Livro da Vida antes da fundação do mundo!

 

79                Isso é exatamente verdade. Agora, em outras palavras, o irmão Branham está nos dizendo que uma palavra profética foi colocada no livro como se fosse essa aqui no livro de Isaías capítulo 40, a respeito de João Batista, o precursor de Jesus Cristo. “Voz do que clama no deserto: preparai o caminho do Senhor, endireitai no ermo uma estrada para o nosso Deus”. E depois ele fala sobre isso. Certo, João Batista entrou em cena e ele disse: “Eu sou o que está escrito no livro a meu respeito como em Isaías 40:3, eu sou aquele que era a voz que clama no deserto”.

 

80                Agora, antes que João pudesse dizer isso, e antes que isso estivesse em um livro, essa voz profética já tinha escrito isso no Céu. Foi nesse Livro da Lida lá em cima. Nosso nome está no Livro da Vida do Cordeiro, e o que está escrito e contingente a isso estaria no Livro da Vida, porque toda a vida é de Deus, mas você verá isso em uma separação. Assim, pois agora, há cinco registros proféticos:

1. Há um registro no próprio Deus, porque assim é onde estava.

2. Entrou em um livro, lá em cima.

3. Entrou na Escritura.

4. Foi manifestado.

5. Eles fizeram um relato histórico.

 

81                 Esse é o número da graça. Cinco vezes uma voz profética. Então é para isso que você está olhando aqui. Você está olhando para a documentação da maravilhosa mente e das saídas de Deus. Isso é tão tremendo. E o irmão Branham trouxe a ilustração mais bonita que ninguém jamais poderia fazer.

 

82                Ele disse: “O nascimento virginal é simples e nada comparado a um nascimento humano dos próprios eleitos de Deus.” E quando você começa a fazer a contagem dos espermatozóides de cada homem, e os milhões que viveram sobre a terra, e viu que Deus traça aquela vida adiante para cada eleito, e trazê-lo exatamente como Ele queria… olhe, vou lhe dizer uma coisa, falando sobre cada pulga que piscou os seus olhos e quantas dariam para fazer um quilo de sebo, até mesmo isso não é nada ao lado da mente do computador de Deus. Como você se depara com números que até mesmo um computador não pode tratar? E hoje mesmo em um segundo eles tem um computador, creio eu, que irá lidar com milhares de milhões de bytes de informação por segundo. É isso mesmo, Rich? Bilhões de bytes de informação por minuto. Isso mesmo, foi isso que eu li no livro.

 

83                Faz você parar, não faz? Não tente supor Deus ou adivinhá-Lo. Este é o lugar onde a paz entra. Apenas ouça a Palavra e diga: “Amém, isso não é tão grande”. Simplesmente um bando de crianças como dependentes. As crianças são dependentes. Você não pode entrar no Reino de Deus a menos que você se torne um dependente, um garotinho. Eu contei a você como minha mãe me enganou. Ela nos contava histórias para dormir; ela saía depressa de uma que ela leu e então ela os inventava. E ela disse: “Ela cruzou o oceano, o Oceano Atlântico em um barco e viu uma sereia”. Eu fui para a escola e eu disse às crianças: “Existem sereias; sei disso porque minha mãe disse que sim”. [Risos – Trad.] Essa é a mente de uma criança e se você não fizer isso nestes cultos você se foi. [“Sim”] Pelo menos você está atentando a Deus e atentando a si mesmo. Tudo bem, vamos continuar lendo. Aqui diz:

 

84                …E o seu nome foi posto nesse Livro da Vida antes da fundação do mundo! (Porque era apenas uma transferência, isso é tudo. Apenas uma transferência. Algo escrito, você já era uma delimitação, uma descrição.) Essa é a verdade da Bíblia. Vê? Seu nome foi ordenado de Deus e colocado no Livro da Vida antes da fundação do mundo. (Verdade. Agora vamos ter uma leitura um pouco difícil aqui.) Você existia em Seus atributos.

 

85                Agora, quem é o “você”? Não é o que ele fala sobre o que está sendo formado, seus olhos, seu nariz, sua estatura, seu isso ou aquilo. Você, o verdadeiro você que é o gene de Deus, ou a alma, ou o gene de Deus na alma, chame como quiser, mas você tem que por isso aí. Assim é onde você estava.

 

86                Você não se recorda, não, porque você é (somente uma partícula) da vida Dele. (Você é apenas um pequeno pontinho infinitesimal de Sua vida.) Você é uma parte de Deus quando você se torna um filho ou filha de Deus; exatamente como você é uma parte de seu pai terrestre.

Agora, ele está falando de renascimento ou ele está falando sobre você no gene surgindo para ser um indivíduo manifestado, que é um filho ou filha? Agora, essa é uma boa pergunta. Vamos dar uma olhada nisso. Agora ele diz:

 

87                Você (como um gene ou uma alma) não se recorda (de quando você estava Nele) porque você é (somente uma partícula) da vida Dele.

Agora, qual é a vida Dele? Sua vida é Numa contendo Zoe. Então você era apenas uma parte do que surgiria na criação como uma criança e filho de Deus. Agora, como é que Ele faz isso? Agora, se eu estiver lendo o profeta direito, ele vai nos dizer como isso acontece. Agora:

 

88                Você é uma parte de Deus quando você se torna um filho ou filha de Deus, (Agora, só um minuto. Você é uma parte de Deus, ponto, se você alguma vez sair de lá ou não. Mas é claro que se você for uma parte de Deus, você tem que sair de lá.) Então você é uma parte de Deus. (Agora, mas ele diz) quando você se torna um filho ou filha de Deus, assim como você é uma parte de seu pai terreno. (Será que ele quis dizer aqui, então, quando você se tornar em tal coisa? Então, se você se torna nisso, a partir daí ele está dizendo algo a você.) O macho carrega a hemoglobina, que é o sangue. E quando isso tem ido para o óvulo, então você se torna uma parte de seu pai, e sua mãe é uma parte do seu pai também.

 

89                Então ele poderia estar dizendo aqui: “Agora veja, esta vida que é transmitida para baixo, essa vida que é uma parte do Deus Todo-Poderoso, quando chega ao ponto onde ela pode assumir uma forma que é o que ela começa a fazer através de um estrutura terrena”. E Deus simplesmente faz a mesma coisa quando as pessoas nascem, porque há alguma vida que está levando, algo levando a vida, e isso pode chegar ao ponto onde ela se manifesta, então Deus tem a vida que Ele quer manifestar.

 

90                Por outro lado, ele pode estar falando de renascimento. Ele pode estar falando de renascimento. Como é que uma pessoa renasce? Bem, como é que uma pessoa nasce para começar? Há algo aqui no corpo humano, do masculino e do feminino, há algo ali que quando eles juntam a vida que provoca isso trará isso adiante. Mas algo tem que haver ou toda a química do mundo e todas as químicas não significará nada. Não significará nada. É como se o espermatozóide do homem fosse totalmente infértil, poderia haver um milhão de ejaculações, poderia haver um milhão de óvulos, isso não significaria nada. Algo tem que haver. Então ele poderia olhar para isso e dizer: “Tudo bem agora, vamos trazer alguma coisa aqui”.

 

91                …O macho carrega a hemoglobina do sangue. E quando isso tem ido para o óvulo, então você se torna uma parte de seu pai, e sua mãe é uma parte do seu pai também. (O que é verdade.) Então você é uma parte do seu pai. Glória! Isso deixa as denominações completamente de fora.

Será que não é isso? Então isso me permite pensar aqui que ele está falando sobre o renascimento mais do que qualquer outra coisa, descrevendo o renascimento e você não pode vir pela igreja. Você tem que vir dessa maneira, pelo Espírito Santo.

 

92           Então o que ele está dizendo aqui? Ele está dizendo: “Tudo bem agora. Olhe, você sabe como o espermatozóide masculino vai com o óvulo. Isso produz uma criança. Tudo bem, agora você é uma semente de Deus, você é essa alma. Depois o Espírito Santo desce e toca nisso. Reconhecimento. Você sabe que você é um filho e você começa a crescer diretamente para a manifestação através do Espírito Santo na Palavra em um filho de Deus designado”.

 

93                Então veja, você pode olhar para isso dessa forma e de muitas maneiras. Eu não sei exatamente como o irmão Branham estava tomando isso, mas nós cremos no que ele disse. E hoje a coisa principal para se crer é isso, não importa a ilustração, você, o verdadeiro você, invisível, nenhum microscópio pode dizer isso – mas deixe isso misturado com os produtos químicos certos para que produzem um homem ou uma mulher assim. Você não pode evitar isso. Você estava lá entre os Seus atributos. Você estava lá com todo o resto. Todo verdadeiro filho de Deus, com certeza. Como eu lhe digo que assim como cada filho que um homem possui já está nele, da mesma forma o irmão Branham disse: “Pegue uma semente de laranja e plante-a, e cada laranja que alguma vez for produzida já está naquela semente”. [“Amém”] Isso mesmo. Irmão, você não pode negar que eu não me importo com quem você é, você teria que ser cego igual a uma ombreira de porta.

 

94                Você estava lá em Seus atributos. (Entre eles, parte deles. Agora, você como um atributo, sua alma, seu gene…) Você não se lembra, não, porque você é somente uma (pequenina) parte de Sua vida.

E você não estava pronto para se manifestar. Lá havia Numa em Zoe, direto em Deus. Então, quando Ele disse: “Tudo bem, a alma sai, que é o espírito, ela tinha afinidade com a química da natureza, e sob as condições adequadas você veio”. [“Amém”] Sim senhor, é sempre assim em toda a natureza. Depois ele descreve isso. Tudo bem. Vamos esquecer isso e seguir em frente.

 

95                Observe agora o Seu atributo (quanto ao seu movimento). Observe agora o Seu atributo, (quanto ao, sabe, você verá algo acontecer) Então o atributo foi primeiramente Deus, o pensamento, o atributo em si mesmo tudo em um, sem ser expresso.

Ou seja, cada coisa que existia. A parte de Deus mesmo que Ele iria usar com relação a você. Todos os Seus pensamentos sobre você. Todos os Seus desejos, todos os Seus planos, Ele olhou para a coisa toda e isso estava tudo bem Nele. E estava ali esperando o momento certo, que é hoje seis mil anos depois, mais ou menos, em relação a qualquer tempo que sabemos, e se você quiser colocar aonde isso realmente pertence, esta terra aqui tem bilhões de anos de idade. Então há bilhões de anos, trilhões de anos atrás, um círculo representa a eternidade. Tudo estava lá esperando para ser expresso. Agora observe. Número um, a parte A.

 

96                Então o atributo foi primeiramente Deus, (Certo? Ele mesmo, isto é, parte de Deus. Depois) o pensamento, (Vê? Vindo da onisciência reconhecendo a onipotência.) todo o atributo mesmo em um, sem ser expresso. (Parte B) Então quando Ele expressou, secundariamente, (ou seja, a segunda expressão.) então se tornou Palavra. (Então tinha de haver um terceiro.) E então a Palavra se fez carne e habitou entre nós…

Você compreende? Três componentes. Simplesmente repousa ali, coagulando isso, congelando isso, trazendo isso para esse livro. Uma forma, uma palavra, depois a Palavra vindo para a carne. Isso é bom, não é? É isso que o irmão Branham diz.

 

97                Observe, isto é no princípio, mas antes o eterno. (Agora, essa é uma pergunta difícil. Isto é uma frase mal construída? “Mas antes disso era eterno”. Talvez seja isso que ele queira dizer? Sem dúvida que é, porque nós olhamos para mais algumas frases.) Observe, isto é no início, mas antes era o eterno. (Lendo depois) Observe, este que era antes do princípio, e eterno, (Esse bem lá atrás) …Observe, no princípio era a Palavra. (Agora veja, o eterno antes era a Palavra). No princípio era a Palavra.

 

98                Oh, vamos, isso é o começo de algo. Deus não tem um começo. Agora, do que ele está falando? De Melquisedeque. Sem começo e sem fim, sem dias, nem começo, nem fim. Então ele está falando sobre Deus. Então você terá que ficar com Melquisedeque. Quem é Melquisedeque? Ele é Deus. Então você tem que ficar com o sermão. Então tudo bem, você está olhando para Deus.

 

99                Observe, no princípio era a Palavra. (Isso é um começo? Isso foi depois do eterno. Mas a eternidade continua.) Quando o tempo começou era a Palavra, mas antes que fosse a Palavra, era atributo, um pensamento. Então foi expresso. No princípio, (que é o tempo começando) era a expressão, a Palavra. (Agora ouça o que ele diz.) Agora estamos chegando onde Melquisedeque está.

Agora o irmão Branham está ensinando os Trovões no âmbito do Sétimo Selo e muitos mistérios da mesma maneira. Agora ele diz: “você está chegando com a respeito à Melquisedeque”.

 

100            Você está chegando com a respeito à Melquisedeque, e quando você chega você volta à eternidade onde nada havia exceto Deus. Então você chega à onisciência de Deus coordenando o que estava lá dentro para que Ele pudesse agora apropriadamente, como Deus, piedosamente, e o que você puder dizer, amavelmente, para Ele começar a produzir. Então o que Ele faz? Ele começa a colocá-Lo na forma que possa ser expresso dentro da mente, um pensamento, e depois vem a Palavra. Depois desce e você vê uma forma de carne que Deus fez, e entrou… fez Melquisedeque, entrou nisso, a princípio para literalmente tornar-Se carne humana. Você está olhando para Melquisedeque.

 

101            Agora, nós estamos chegando onde Melquisedeque está. (O mistério) Isso é, esta Pessoa misteriosa. No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com Deus, e a Palavra era Deus. E a Palavra se fez carne e habitou entre nós.

Esse é quem Melquisedeque é. Agora, o mundo não gosta disso. Você sabe por que o mundo não gosta disso? Deixe-me dar-lhe algo verdadeiramente bom aqui. Algo muito, muito, muito bom, e você sabe que se eu digo “muito, muito bom”, é porque é muito, muito. Vou lhe mostrar uma coisa. Talvez eu não seja inteligente e eu só esteja brincando comigo mesmo, mas eu não sei.

 

102            Certo, Atos capítulo 3, falando de Pedro – isto é uma interpolação agora, nós voltaremos – e ele está falando aos judeus e depois nos versículos 19-22 bem no meio ele disse:

…E venham assim os tempos do refrigério pela Presença do Senhor, e envie Ele a Jesus Cristo, que já dantes vos foi pregado. O qual convém que o céu contenha (retenha) até aos tempos da restauração de tudo, dos quais Deus falou pela boca de todos os Seus santos profetas, desde o princípio. Porque Moisés disse aos pais: O Senhor vosso Deus levantará de entre vossos irmãos um profeta semelhante a mim; a ele ouvireis em tudo quanto vos disser.

 

103            Agora, todo mundo diz: “Esse é o Senhor Jesus Cristo”. Agora, só um minuto. Eu desafio isso em razão de eu não crer que a sua teologia esteja muito certa, porque eu quero te fazer uma pergunta. Você poderia me citar um profeta, além do próprio Deus que veio ao Jardim, o Deus que veio aos pais de Sansão, o homem que veio a Moisés – a Abraão, pode você me mostrar alguém que não fosse um homem e entre os irmãos? Você não pode fazer isso. Então o que ele está dizendo aqui? Ele está simplesmente dizendo a você que Jesus, o Messias, o próprio Deus será um profeta.

 

104            Agora, se você sabe do que eu estou falando, se você pode me acompanhar, você é esperto e você conseguirá isso. Esta mesma pessoa poderia ser William Branham, bem aqui, o mesmo que Jesus Cristo. [“Amém”] Eu não estou dizendo que é, mas eu quero que você entenda uma coisa, o profeta, como o irmão Branham disse: “É o próprio Deus. Deus é o Seu próprio profeta. Então quando Ele tem um homem, é Deus no profeta”. [“Amém”]

 

105            E assim, portanto, bem aqui, mostre-me um profeta que não tenha sido levantado entre os irmãos. Você não pode encontrá-lo. Ele tem que ser levantado e se você não der ouvidos a ele você morre, [“Amém”; “Sim”] você está acabado.

 

106            Então eu quero apenas observar algo aqui e conseguir isso. Agora, ele disse: “Você está olhando para Melquisedeque”. E o quadro que você está vendo é de Deus Se tornando carne humana. E ele está mostrando a você que Melquisedeque não é diferente de você ou de mim no padrão que é seguido, é apenas na intensidade. Porque como nós éramos uma parte Dele, uma partícula, Jesus era a plenitude da Divindade. Isso mesmo. Você e eu somos uma pequenina parte de uma irradiação. Ele era a irradiação completa. A imagem completa do Deus Todo-Poderoso. Agora, isso é o que ele está nos dizendo aqui. Agora vamos para o parágrafo 57.

 

107            Guarde isso aí agora. Note. Seu primeiro ser foi Espírito, Deus, sobrenatural, o grande Eterno. Segundo, Ele começou a Se formar em carne por meio de uma teofania, chamada “a palavra, um corpo”. (Ou um corpo Palavra. Vamos ir à página 16 e no parágrafo 76) Observe, que maravilhoso. Nós O amamos. Agora, este corpo está sujeito ao Espírito. (Esse é no que estamos vivendo) Não temos entrado ainda na forma-Palavra, mas estamos ainda na forma de carne, porém sujeitos à Palavra.

Então do que ele está falando? Ele está falando sobre essa forma teofânica. Um corpo Palavra por quê? Porque era um corpo para a Palavra.

 

108            …Então este era o estado em que Ele estava quando Ele Se encontrou com Abraão, (um corpo Palavra) e foi chamado Melquisedeque. Ele estava na forma de uma teofania.

Agora, isso vem de duas palavras, “Theo” que significa Deus está “phanero”, “mostrar-se”. E a palavra “phanero” significa mostrar em seu verdadeiro caráter. Então você não pode se confundir, você sabe o que é. Está certo. Assim, pois, este é o Melquisedeque para o qual estamos olhando e vamos extrair algo dele no final desta era, onde o mistério é revelado em um personagem real que vai fazer alguma coisa por nós. Não me pergunte o que é. Eu não descobri isso ainda. Mas tem que ser assim ou por que… quem precisa de mistério? [“Sim”] Se William Branham entrou em cena para compor os mistérios, quem precisa disso? A Luz se torna manifesta. Esta é a última luz.

 

109            Agora, nós vamos chegar a isso e provaremos em poucos minutos, o Senhor permitindo. (Agora, o que no mundo é que ele vai provar? O estado de ser na forma de teofania) Ele era a Palavra. Uma teofania é algo que você não poderia ver. (Isto é, se você não tivesse o equipamento para isso com certeza você não poderia ver, mas se você estiver equipado para isso você poderia.) Poderia estar bem aqui agora, mas você não pode vê-lo. (A Coluna de Fogo, uma câmera conseguiu isso.) É exatamente como, como a televisão, que está em outra, que está (o que significa que está em) outra dimensão. (Agora, isso é tudo que ele está falando, de uma outra dimensão. Ele não está falando sobre a televisão por si só – da dimensão) As pessoas estão passando bem por esta sala agora cantando; há cores também, porém o olho está sujeito só aos cinco sentidos. Seu ser inteiro está sujeito a cinco sentidos, melhor dizendo. E vocês estão sujeitos só ao que a vista tem sido limitada a ver. Porém há outra dimensão que pode ser vista por uma transformação por meio da televisão.

Vê? Agora ele está ilustrando, sem fazer um ponto de vista científico aqui.

 

110            Agora, a televisão não fabrica uma imagem. Uma televisão apenas as canaliza em um circuito e então a tela da televisão capta. (Isso mesmo) Mas aí está a imagem para começar. (Agora ouça sobre o que ele está falando em tipo) A televisão (ou a dimensão) estava aqui quando Adão esteve aqui (e assim estavam todas as leis e a ciência aqui para a televisão quando Adão esteve aqui. Nada de diferente foi criado) A televisão estava aqui quando Elias subiu no monte Carmelo. A televisão estava aqui quando Jesus de Nazaré caminhava pelas praias da Galiléia. Mas só agora você está descobrindo isso. (Este princípio da dimensão. Vê?) Eles não teriam acreditado nisso lá atrás. Você teria sido um louco ao ter dito algo parecido. Mas agora isso se torna uma realidade!

 

111            Eu me lembro que quando eu era criança eu costumava ler sobre os alemães que descobriram… eles estavam usando o tubo Raunching, não, outro, não o Raunching mas, outro tubo, eu me esqueci do que é chamado agora. Quando eles começaram a experimentar isso possivelmente você poderia enviar imagens com este tubo peculiar. Então de repente eles conseguiram um pouco de brilho nisso. Um pouco mais e mais. E, claro, no momento em que a Segunda Guerra Mundial terminou, a TV estava chegando direto ao mercado, porque eles estiveram trabalhando nisso durante todo esse tempo.

 

112            …Mas agora é uma realidade! E assim é que Cristo está aqui! (Dimensão)[“Sim”] Os anjos de Deus estão aqui! E um dia no grande Milênio que virá isso será simplesmente mais real do que a televisão ou qualquer outra coisa, (que podem provar a realidade de uma dimensão). [“Amém”]

Vê? Você pode por nisso. Em outras palavras, a progressão da revelação. Nós estamos vendo a progressão de uma revelação, onde a Palavra de Deus está sendo cumprida e está chegando cada vez mais perto do final.

 

113            Vamos dar uma olhada nisso em Romanos capítulo 4, e então eu irei parar. Romanos 4:19-22.

E não enfraquecendo na fé, (Vê? Apocalipse, o olho interior) não atentou para o seu próprio corpo já amortecido, pois era já de quase cem anos, nem tampouco para o amortecimento do ventre de Sara. E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus, e estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer.

 

114            E eu vou lhe dizer uma coisa, este homem Abraão não conseguiu isto simplesmente por estudar a Bíblia e andando em volta como um bom companheiro. Ele teve confrontos com Deus. Ele não teve uma oração, e fora de um confronto com Deus nem esta igreja com uma oração sairia no Arrebatamento a menos que haja um confronto, e nós temos sido confrontados. Fomos confrontados. Diga e faça o que quiser. Você não tem conseguido uma oração para ter isso e você não pode ter isto até um determinado momento. E aqui diz: “E estando certíssimo”.

 

115            Até aqui, no versículo 13 e 14, 15, ele somente cria. E nós estamos somente crendo, e o hino “Somente Crer”, “Somente crer, somente crer…”, até que o irmão Branham chegasse à plena persuasão. Ele disse: “Olhe, vou lhe dizer uma coisa. Se Deus me dissesse para ressuscitar Abraham Lincoln ou George Washington, eu desafiaria os exércitos do mundo para virem até ali e eu os ressuscitaria ou os deixaria disparar em mim.” [“Sim”] Você diz: “Qualquer um poderia dizer isso”. Então por que você não o diz, boca grande? Você sabe por que ele podia dizer isso? Porque ele tinha um monte de evidências de que ele poderia dizer qualquer coisa sob Deus e partir com isso. Deus o apoiaria completamente.

 

116            Sim senhor, oh, como eu amei ter visto aquele dia acontecer quando eu me sentei lá e o vi pela primeira vez. Ele disse: “Eu desafio você a me trazer vinte e quatro”. Vinte e quatro ou vinte. Ele disse: “Vinte e quatro dos seus piores pacientes”, ele disse, “dos seus piores casos. E eu garantirei a cura para todos”. Mas ele disse: “Faça sua escolha”. E os pentecostais legalistas se sentaram e eles estavam tão ansiosos, tão ridículos. Eles passaram pela fila de oração e eles perderam a coisa toda. Vinte e quatro milagres garantidos. E você sabe o que aconteceu naquela noite? Não houve um que não acontecesse. Eles viram centenas e eles não souberam quem estava ali. [“Isso mesmo”]

 

117            Eu estava tão desviado que eu nem queria ir, mas eu lhe digo, isso com certeza me converteu. Deixe-me dizer-lhe, essa coisa [Aponta para o quadro da Coluna de Fogo – Ed.] me converteu, irmão e irmã, e continua me convertendo o tempo todo. Pois depois de toda a minha dura conversa eu estou ficando mais suave e mais solto o tempo todo. Um dia eu provavelmente começarei a ser bom. Phsst, rapaz, eu não posso suportar isso. [Risos – Trad.] Que Deus tenha piedade. O cão não irá me reconhecer a partir desse ponto. Isso mesmo.

 

118            Ele passou da fé, absolutamente cada promessa absoluta de Deus, que ele sabia que era verdadeira tornou-se vindicada e ele estava lá e ele teve o filho. Você e eu estamos na mesma posição. Deixe-me dizer-lhe, irmão e irmã, quando ele veio a este lugar bem aqui, o que diz?

E estando certíssimo de que o que Deus tinha prometido…

E ele absolutamente em pior forma do que ele já tinha estado, ele disse: “É isso mesmo, Aleluia! Sou um pai e minha esposa é uma mãe”. Oh, eles disseram: “Abraão, você tem que estar doente”. Ele disse: “Eu estou doente de toda esta colheita de algodão do mundo seu bando de tolos. Estou cansado de tudo isso, Deus te abençoe, estou cansado de tudo, exceto de Deus e de Sua Palavra. Estou farto disso, estou tão cansado disso. Aleluia. Eu me sinto bem”.

 

119            Eu já fiz isso muitas vezes para o meu próprio corpo. Eu fico tão degradado, tão nervoso, tão cansado, que eu fico quatro dias de cama. Rapaz, eu começo a me sentir bem. Você sabe por quê? Porque eu finalmente tive que relaxar. A artrite sai e me sinto bem, e me sentindo doente. Assim é Abraão, ele que é tão doente se sentia bem. Doente de toda a bagunça podre e fedorenta. “Tenho que sair dessa coisa toda”, disse ele.

 

120            Estando certíssimo de Deus...

O que aconteceu? O filho veio. Agora ouça, irmão e irmã, aí é onde estamos hoje. É por isso que cremos no Trono Branco, de que nós estamos bem diante dele. De que cremos na Nova Jerusalém. Estamos com Pedro, estamos com William Branham, estamos com todos os profetas que dizem: “Ouça, aqui diz mil anos à frente, mas eu estou afetado, deixe-me cuidar da minha vida!”. Sim. Como é que você irá cuidar da sua vida? Creia na Palavra.

 

121            Chegar aonde o irmão Branham chegou – perfeita vindicação. Você diz: “Bendito seja Deus, está vindicado”. Quem precisa de mais? Nós fomos à escola, aprendemos teoremas, é um teorema de vindicação. O próprio Deus científico apóia isso. Se você acha que Deus não apóia isso então me diga por que a soma… ângulo reto de um triângulo, que a soma dos quadrados, você toma esses quadrados e você tira a raiz quadrada e cada vez isso trará aquela hipotenusa? Cada círculo chega ao pi, absolutamente lida com pi, três pontos o quê?[4] Algo, vinte e um mais sete? Três pontos um ou algo assim? Eu me esqueci de todos esses números. O próprio Deus estabeleceu neste universo as leis científicas. Temos leis científicas, agora, vê? É o princípio do teorema.

 

122            Tudo bem, observe aqui que estamos agora no último estágio. Vê? Agora, o que foi isso? Foi o pensamento de Deus para esta hora. Foi falado, posto em um livro, foi manifestado através de um profeta, foi falado através de um profeta e agora estamos entrando direto nisso. Agora ouça:

 

123            Os anjos de Deus estão aqui! E um dia no grande Milênio que virá, isso será simplesmente mais real do que a televisão ou qualquer outra coisa, porque eles estão aqui!

Ou seja, ele está dizendo a você que o mesmo que estava na forma da Coluna de Fogo e que tinha o corpo de um homem, esse mesmo está aqui agora. E ouça, ponha isso com o parágrafo 60:

 

124            Ele Se revela em Sua grande forma do que Ele alega quando Ele en morphe é Ele mesmo em Seus servos e prova a Si mesmo.

E o irmão Branham diz que você tem aqui um outro exemplo de Melquisedeque. “Oh”, diz o teólogo, os sujeitos legais. “Eu não posso crer nisso”. E ele é vindicado. Pelo menos ele tem algum tipo de vindicação. Bem, eles voltam atrás com a sua moral arrogante. E eles são arrogantes porque as mesmas cabeças chatas que se chamam cristãos os deixam emaranhá-los com um bom hindu e ele parecerá doente. Posso citar para você os nomes agora mesmo onde os irmãos que eu pensei que tinham o Espírito Santo foram para a Índia, o cemitério dos missionários, e eles voltaram olhando para a sua própria experiência cristã, e os cristãos e eles disseram: “Nós não temos isso. Eles têm e nós não temos”. Ptssh! Tanta experiência cristã e testemunho cristão aparte da Palavra de Deus.

 

125            Isso não faz você se sentir mal, deveria fazer você se sentir bem. Você não conseguiu um. Que importa? Você não é um hindu, um ciência cristã, um adventista do sétimo dia, um Deus sabe o que. Sabe, todas essas pessoas mentem sobre a Palavra. Quem é o pai deles então querido? Quem é o pai deles? Eva não mentiu sobre a Palavra. Ela foi enganada. Foi o animal que mentiu sobre a Palavra. Aí é onde você o obtém. Ouça, deixe-me ler isso novamente então iremos parar.

 

126            Ele Se revela em Sua grande forma. (Deixe-me ler isto) E é assim que Cristo está aqui. Os anjos de Deus estão aqui! E um dia no grande Milênio que virá isso será simplesmente mais real do que a televisão ou qualquer outra coisa, porque eles estão aqui! (Agora tome esse pensamento em mente e venha aqui.) E Ele Se revela em Sua grande forma do que Ele alega quando Ele en morphe é Ele mesmo em Seus servos e prova a Si mesmo. (Apocalipse 10, em uma Noiva).

 

127            Quem está aqui, irmão e irmã? A Coluna de Fogo. O que entrou em William Branham? Eu creio que a Coluna de Fogo. Quanto? Só Deus sabe, isso é com Deus. Tudo? Qual é a diferença? Quem tem que ter todas essas pequenas coisas respondidas para que então eu creia? Sabe, as mulheres são as piores coisas do mundo para fazer pergunta, fazer perguntas, fazer perguntas. Essa é a sua natureza. A Noiva não é simplesmente uma mulher. Não. Ela é um pássaro salpicado, diferente de todo o resto das aves. Eles são aves sujas lá fora. Este é um pássaro lavado em Sangue. [“Sim”] A Noiva de Cristo não faz perguntas. “Não digas no teu coração quem fará isso, e quem aquilo”.

A Noiva de Cristo diz: “Amém”.

Isso é o que o profeta disse: “Amém”. Isso é o que o profeta disse: “Amém”.

Isso é o que Deus disse: “Vindicado”.

“Aleluia, graças a Deus”.

“Oh, vocês são um bando de loucos”.

“Sim, senhor, isso mesmo. Amém. [“Amém”] Amém. Sem problema”.

 

128            Veja, esse é o Rei de justiça, Rei de paz. Você nunca terá o Rei da paz em seu coração e mente até admitirmos o Rei de justiça, e isso significa que Ele está certo em cada momento. Por quê? Porque Ele está certo, e nós estamos Nele, isso nos faz bem. Sim. Vamos nos levantar e nos despedir.

 

129            Gracioso Pai eterno, mais uma vez Te agradecemos por Teu amor, misericórdia e graça, como estamos constantemente a dizer. Nós admitimos a Tua Presença, Senhor, mas como disse o irmão Branham: “Isso se tornará mais e mais real”. Pai, sabemos que Jesus Cristo na forma do Espírito Santo está aqui. Tu nos deste novamente o dom do Teu Filho, o ministério do próprio Filho agora. Tu estás fazendo isso Senhor. Tu estavas no profeta e agora Tu estás aqui em uma Nuvem, na Coluna de Fogo, no…?… Tu estás aqui Senhor, e nós estamos no limiar do grande Milênio. Estamos no limiar e somos cidadãos da Nova Jerusalém. Se somos uma parte disto tal como nós o vemos, ó Deus, não para excluir alguém, Senhor, deixaremos isso para Ti. Simplesmente nos contentamos e glorificamos pelo fato de que nós cremos que vemos algo.

 

130            Ajude-nos agora como Abraão a chegarmos a essa plena certeza de fé, ó Deus, para vir direto ao lugar da manifestação do Filho em carne e encontrá-Lo nos ares, Senhor. Essa é a coisa mais importante Pai. Pai, nós gostamos de ser curados e nós Te louvamos pela cura e pedimos-Lhe curas, Senhor. Que o Teu doce Espírito esteja entre nós até que todo mundo seja curado, Senhor. Mas sabemos que essa não é a resposta que é simplesmente uma testemunha da ressurreição. E isto é muito bom, mas Senhor, temos visto a Ele mesmo em nosso meio. Quem disse: “Eu sou a luz da ressurreição”. Temos Seu retrato. Provou Sua identidade através do que Ele fez. Nós não somos daqueles, Senhor, que trabalham com suposição, e acham assim, e pensavam assim, e isso e aquilo, Senhor. Mas nós somos daqueles que estão bem no meio da glória de Deus e do grande poder comovente da história acontecendo em pleno ritmo, até o tempo de Deus, que tem percorrido direto à eternidade, simplesmente movendo-se por todo tempo.

 

131            Bendito Deus, abençoe a cada um, Pai, esta noite, é a minha oração. Cada um, desde o mais jovem ao mais velho. Ajude-nos a compreender essas coisas, para nos gloriar nelas de Deus e simplesmente fazer tudo o que pudermos para todos, Senhor, para que possivelmente possamos mostrar a luz e a vida. Queremos fazer isso, Senhor, porque sabemos que ao servir às pessoas servimos a Ti, Senhor. Ao amar, nós Te amamos. Ajude-nos a vermos isso agora. E Senhor, esta noite oro por Oscar e sua família indo para casa, conceda a eles uma viagem cheia de misericórdias, Senhor, até mesmo para todos os demais que irão para casa, mas sobretudo para eles, pelas longas horas que terão que dirigir até lá, rogamos Senhor para que tenha valido a pena estarem aqui. Que eles possam ir enriquecidos, animados, ó Deus, pelo Espírito de Deus, melhores cristãos, aprendendo mais e mais, Senhor, simplesmente para se submeterem a tudo o que vier em seu caminho, Senhor, como oramos por nós mesmos também.

 

132            Que eu possa ser simplesmente mais e mais sujeito, dando a Ti glória, Senhor, sabendo que estamos bem no meio da grande televisão como nunca estivemos antes. A grande realidade das ondas de vibração acontecendo. O invisível se tornando visível e como tomado em um aparelho de TV para tornar o invisível visível, assim Tu em nossa presença Deus, através do profeta, tem tornado visível o invisível. E logo agora que seremos uma parte disso. Debaixo de Ti nós atribuímos honra e glória. Pedimos isto no Nome de Jesus. Amém.

Domingo de manhã, às 10:30. “Leve o Nome de Jesus Contigo”.

 

Tradução: Diógenes Dornelles

 

“Eu creio definitivamente que uma comissão foi dada a mim por Deus e reiterada pelo profeta, de que era para eu esmiuçar o que ele disse e trazer isto para o povo. Para explicar ele e a sua mensagem e o seu ministério para as pessoas. Tenho feito isso por toda a minha vida. Essa é a única coisa que eu sabia como fazer”.

Lee Vayle

 

Esta mensagem intitulada “Quem é Este Melquisedeque? Nº.4 – Tendo Comunhão Com Deus” (Who Is This Melchisedec? # 4 – Having Fellowship With God) foi pregada pelo Rev. Lee Vayle, no dia 10 de agosto de 1988, quarta-feira à noite, na Igreja do Evangelho da Graça, em Saint Paris, Ohio, EUA. Esta tradução foi feita na íntegra do inglês para o português, em setembro de 2013, com o auxílio do texto e áudio original. (Duração: 1 h e 23 min.)

 

www.doutrinadamensagem.com



[1] Obviamente que essa palavra não existe. Lee Vayle está inventando uma palavra juntando os termos “companheirismo” com “adorado”, “fellowshipped” como está no inglês – N.T.

[2] O texto em inglês fala em “membros”, que seriam literalmente os membros da substância ou do corpo sendo formado – N.T.

[3] Refere-se a um esporte onde um cão é adestrado para forçar um grupo de patos a percorrer e ultrapassar certos obstáculos em uma pequena arena – N.T.

[4] 3,1416 – N.T.

Gostou? Compartilhe na rede!
Tags

9 Comments  - Clique aqui para comentar!

  • Agora, quando você fala do Senhor “sozinho com os Seus atributos” você está realmente falando sobre o que Deus era dentro de Si mesmo intrinsecamente. De onde veio Deus? Quem sabe? Quem se importa? Não há uma resposta para isso, mas seja o que for que Deus era alguma vez, lá estava Ele só com a Sua Divindade.

    Comentário feito por admin — 29 de outubro de 2013 @ 23:21

  • Então quando você olha para Deus como um grande “Atributador”, aquele que atribui, então haverá atributos. Vê? Existe o “Atributador” que tem dentro de Si os atributos e Ele atribui. Em outras palavras, Ele traz essas coisas adiante. Então é para isso que eu quero que você olhe à medida que avançamos aqui.

    Comentário feito por admin — 29 de outubro de 2013 @ 23:24

  • Como diz o velho ditado presbiteriano: “Deus não está totalmente presente para todas as coisas, mas todas as coisas estão presentes para Deus”. O que eu quero dizer é que só porque há uma massa sólida de terra aqui, não significa que Ele não pode ver através disso. Ele nem sequer precisa ver através disso, Ele sabe o que está acontecendo antes que houvesse uma partícula de poeira estelar.

    Comentário feito por admin — 29 de outubro de 2013 @ 23:26

  • 41 Então se você não pode compreender isso, então por causa da terra, não tente compreender. Apenas creia nisso. Agora, vou lhe dizer uma coisa, não há nenhuma maneira de você alguma vez conseguir qualquer paz e descanso até que você creia, porque quanto mais você tente entender, mais isso fugirá de você. Você somente tem que agradecer a Deus por você ser uma parte do que está diante de nós no profeta.

    Comentário feito por admin — 29 de outubro de 2013 @ 23:27

  • Como você pode ter comunhão com alguém que você não concorda? Me foi dito amplo e claro por um moço nesta Mensagem – ele me deixou saber em Chicago – que não havia nenhuma maneira de que eu pudesse ter comunhão com ele porque eu não cria da maneira que ele cria. E eu tinha que crer exatamente do jeito que ele acreditava sobre o irmão Branham e a visão da tenda. Eu nem sequer sei do que se trata. Tudo o que posso ir é pela Palavra.

    Comentário feito por admin — 29 de outubro de 2013 @ 23:30

  • Eu nunca ouvi nada do irmão Branham, além do que ele nos deu nessas fitas. Agora, se as pessoas não podem ter comunhão, e você sabe que é a verdade. Ele não estava mentindo, isso é simplesmente um fato claro. Se você estiver fazendo uma barreira de alguma forma, e você estiver indo constantemente para fora e dizer: “Bem, eu só cito o profeta e digo o que ele diz”. Eu só cito o profeta e digo o que ele diz também. E eu quero descobrir onde o profeta disse o que eles dizem.

    Comentário feito por admin — 29 de outubro de 2013 @ 23:31

  • O que aconteceria se nós simplesmente déssemos espaço e deixássemos a Palavra de Deus satisfazer a Deus e disséssemos: “Amém, Senhor”? Eu lhe digo que nós estaríamos no Arrebatamento em vinte e quatro horas.

    Comentário feito por admin — 29 de outubro de 2013 @ 23:32

  • Só por uma vez, se o homem se calasse e sentasse. O homem é muito parecido como um cão, você diz para ele se calar e se deitar, e ele vem atrás de você e te morde.

    Comentário feito por admin — 29 de outubro de 2013 @ 23:32

  • Há muito desperdício de oração acontecendo, tanto desperdício disso, desperdício daquilo. Por que não crer em Deus de que Ele está no comando de todas as circunstâncias e que pela graça de Deus, Ele nos levará até o fim? Ele fará se você der a Ele uma chance de falar com a sua alma.

    Comentário feito por admin — 29 de outubro de 2013 @ 23:34

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados da Matéria

Dados do Autor

Doutrina da Mensagem Admin do site doutrina da mensagem » Blog do autor. » Site do autor.