Uma Carta Apostólica Download PDF

Carta Apostólica do Rev. Brian Kocourek

brian kocourek

23 de julho de 2013.

 

Querido irmão Valter e santos no Brasil,

Saudações no maravilhoso nome do Senhor Jesus Cristo, o Irmão mais velho de uma vasta família de irmãos, e da parte de Deus nosso Pai.

Espero voltar em dezembro deste ano. Mas até que eu venha, minha esperança para vocês é que a sua fé aumente cada vez mais e que a mente Dele assuma as suas mentes. Abstenham-se do mundo e mantenham o foco em Cristo, pois só Ele é o nosso modelo.

Fomos predestinados a muitas promessas nesta hora. Vimos o cumprimento de algumas, como Malaquias 4, Apocalipse 10:1-7, São Lucas 17:30. Quando William Branham reconheceu essas promessas, ele entrou nelas e foi assim que essa Palavra de Deus se fez carne e se tornou Palavra manifestada para nós.

Hoje ainda temos promessas que ainda não foram cumpridas, mas que Deus ainda está esperando por mim e por você entrarmos nessas promessas para que elas possam se tornar Palavra manifestada.

Romanos 8:19: “Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus”. E como Jesus Cristo que Se manifestou pela Sua obediência ao Seu Pai, devemos fazer o mesmo.

Romanos 8:29-30 somos “ordenados a sermos conformes à imagem do Filho Primogênito”.

Efésios 1:4-5 somos “ordenados a sermos santos e irrepreensíveis em Sua Presença, e predestinados para a adoção de filhos por Jesus Cristo, para Si mesmo”.

Quando Deus falou a Moisés, dizendo: “fale e siga em frente”, as águas nunca teriam aberto se Moisés somente falasse e não seguisse em frente. Moisés teve que entrar na água para que essa Palavra falada se manifestasse, e assim temos as promessas da Palavra Falada de Deus para nós, para esta hora, mas devemos entrar nelas e andarmos na luz, como ELE está na luz”. Devemos entrar nas promessas de Deus para receber e se tornar essa Palavra manifestada para esta hora.

O apóstolo Paulo nos diz em Colossenses 3:3: “Porque estais mortos e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus”.

E este mesmo apóstolo disse que a única maneira de nós podermos morrer e ainda assim viver, é morrermos para si mesmos e deixarmos que Cristo entre e assuma o controle, vivendo a nossa vida para nós.

O Apóstolo diz em Gálatas 2:20:estou(o que significa tempo presente, agora e sempre)estou crucificado com Cristo; não obstante eu estou vivo e vivendo, todavia não sou eu que está vivo e vivendo, mas é Cristo que está vivo e vivendo em mim; e a vida que agora estou vivendo no corpo desta morte, estou vivendo pela fé (a revelação) do Filho de Deus, a Sua Fé, (Sua revelação) Sua Vida, que me amou e Se entregou por mim.

Portanto é disso que se trata a vida eterna. Esta é a maior revelação da Hora. “A mesma Deidade que viveu em Seu Filho Jesus, viveu em Seu profeta William Branham e está para viver em você e eu, Sua Noiva”. E para fazer isto, Jesus morreu para Si mesmo, em primeiro lugar no Getsêmani, e depois na cruz, para que você e eu pudéssemos viver. Agora Deus quer que você e eu morramos para si mesmos para que Cristo Jesus possa viver novamente – em ti e em mim.

O irmão Branham, profeta de Deus, disse-nos como viver em As Águas da Separação (21/01/1955), onde ele disse:Você tem que absolutamente aceitar a morte do Senhor Jesus Cristo. E não somente isso, mas você tem que morrer para si mesmo. Você tem que morrer para cada pensamento da carne, para que você possa receber a mente de Cristo e caminhar a partir de agora, não da sua própria maneira, mas de Sua mente: a mente de Cristo em você. Essa é a única maneira de você poder permanecer vivo. Essa é a única maneira de eu poder permanecer vivo. Isso é tudo pelo que vivo, é pelo Espírito Santo”.

 De seu sermão Necessário Vos é Nascer de Novo (31/12/1961) o irmão Branham disse: Agora, o acesso para este nascimento, há um acesso para isso. E para se aproximar deste nascimento, você tem que passar por um processo, exatamente igual a qualquer coisa que vive. Qualquer coisa que vive de novo tem que morrer primeiro. E você não pode conservar o seu próprio espírito. Você não pode manter os seus mesmos hábitos. Você não pode manter os seus mesmos pensamentos. Você tem que morrer. Você tem que morrer como Ele morreu. Você tem que morrer em Seu altar, como Abel morreu com o seu cordeiro. Você tem que morrer com o seu Cordeiro. Você tem que morrer, morrer para o seu próprio pensamento, para nascer para o Seu pensamento. Deixe que a mente que estava em Cristo esteja em você. Você tem que pensar os pensamentos Dele. E agora, irmão, irmã, deixe-me dizer isto tão inteligente quanto eu saiba dizê-lo. Como pode você pensar os pensamentos Dele e negar a Sua Palavra e ainda reclamar ser nascido de novo? Tão somente faça a você mesmo essa pergunta. Como pode você fazer isto? Você não pode. Se você é nascido de novo, você tem os pensamentos Dele. Se a mente de Cristo está em você, então você é uma nova criatura. A Bíblia ensina isto”.

Agora, no natural, você não tem que ser ensinado a morrer. No natural quando você está morto você está morto, e não há fingimento sobre o que você é ou não é.

O irmão Branham disse em seu sermão Tendo Conferências (08/06/1960)  Todos os homens no decorrer das eras tem tropeçado nisso, de forma simples: basta aceitar o Sangue.Você não pode cobrir-se; tome a cobertura de Deus. Você não pode aprender como fazer isso, não há nenhum aprendizado sobre o assunto. Deus mesmo faz isso, é sobrenatural! É através da vida; Deus faz a cobertura. Você não pode fazer isso. E assim como você não pode tentar fazer isso, você não pode mais se limpar do pecado, unindo-se a igrejas e tomando credos, então um leopardo poderia lamber suas próprias manchas dele. Não, senhor. Quanto mais ele as lamber, mais brilhantes elas ficam. Você tem que morrer para si mesmo, para os seus próprios pensamentos. Desista e deixe que o Espírito Santo cubra você com Sua Presença e Seu poder. Essa é a decisão de Deus”.

Portanto, quando recebemos o batismo nas águas, de acordo com a Escritura, isso é um reconhecimento de nossa própria morte para si mesmos enquanto somos sepultados com Cristo no batismo, reconhecendo que Ele morreu para Si mesmo e por você.

Em Perfeita Força Por Perfeita Debilidade (19/11/1961) § 32 o irmão Branham disse: Mas a questão é que você não pode ter nada em que você possa confiar por si próprio ou em qualquer coisa que você possa fazer, simplesmente uma completa e total entrega de seus pontos fracos a Deus e dizer: ‘Aqui estou’. Nada tendo, nenhuma capacidade em que você possa confiar”.

Agora, no natural nós não sepultamos homens vivos. Então por que alguém seria sepultado no batismo se de fato a pessoa ainda nem sequer morreu para si mesma? Nosso sepultamento com Cristo nas águas nos identifica com a Sua morte, e isso significa que Ele não apenas morreu por nós, mas também significa que morremos para nós mesmos com Ele. Portanto, o nosso batismo mostra que a nossa morte com Ele também precisa de um sepultamento com Ele. Jesus morreu por mim para que eu possa me tornar Ele.

Do seu sermão Abandonando Tudo (23/01/1962) § 139 o irmão Branham disse: “Eleabandonou a Sua Filiação e Se tornou pecado e levou nossos pecados, para que Ele pudesse tomar pecadores e fazer deles filhos. Ele tornou-Se eu para que eu pudesse me tornar Ele. Ele Se tornou um pecador para que eu pudesse me tornar um filho de Deus. Oh, é admirável o que Ele fez. Veja, Ele tomou o teu lugar para que você pudesse tomar o lugar Dele”

Em outras palavras, Ele tomou sobre Si o nosso castigo por nossos pecados, cuja pena para isso é a nossa própria morte. Então Ele entrou em cena e morreu por você e, assim, Ele foi sepultado por você. Então quando nós podemos vir a entender o que Ele fez por nós, nós por sua vez, nos identificamos tanto com Ele que nos tornamos dispostos a darmos nossas próprias vidas, e nos tornamos dispostos a morrer para o nosso próprio eu, e, assim, somos sepultados com Ele no batismo, mostrando que queremos sair e viver a Sua Vida em nosso próprio vaso. Isso é identificação.

Então como poderia um homem morto que tem realmente morrido por causa do que ele fez na carne, como é que ele alguma vez desejaria voltar dos mortos e viver a mesma vida outra vez que o levou a receber a punição que o colocou na sepultura no começo?

Como disse Paulo: Como que nós que estamos mortos para o pecado, viveremos ainda nele?”. Como poderíamos nós que passamos sob a maldição da morte e sofrido a sua terrível penalidade, desejar fazer tudo outra vez?

Que Deus abençoe a todos vocês até que nos encontremos novamente. É a minha esperança e confiança de que nos veremos um ao outro em dezembro, permitindo o nosso Senhor. Até lá, saiamos da frente e deixamos Deus agir.

Ir. Brian Kocourek

Gostou? Compartilhe na rede!
Tags

3 Comments  - Clique aqui para comentar!

  • COMO ASSIM, ESTE IRMÃO AI Brian Kocourek É PASTOR E APOSTOLO AO MESMO TEMPO ? OU LI ERRADO ? SENDO QUWE O PROFETA DIZ QUE OS OFICIOS NÃO SE MISTURAM ! Um pastor não é um evangelista, e um evangelista não é um pastor.
    Porém um profeta não atua da forma que eu atuo; agora,

    PONDO-NOS AO LADO DE JESUS

    64 Eu creio que o Senhor tem me usado e pequenas coisas especiais para
    ajudar talvez a estabelecer um fundamento para um profeta que virá. Porém
    um profeta não atua da forma que eu atuo; agora, você sabe disto. Um profeta
    não é um evangelista, e um evangelista não é um profeta. Um pastor não é um
    evangelista, e um evangelista não é um pastor. Mas Deus tem colocado na
    Igreja, primeiro apóstolos, então profetas, então ensinadores, aí pastores e assim
    por diante. Deus os colocou na Igreja e Deus lhes deu um ofício.
    65 Mas na manhã quando eu lancei aquela pedra fundamental, porque ( agora,
    se você é espiritual você captará isto ) – por causa do clamor do povo… Se
    você pudesse romper aquilo ou tomar o livro e lê-lo, ele diz: “Faça a obra de um
    evangelista.” Não chamou para ser um evangelista, mas disse: “Faça a obra
    de um evangelista, pois o tempo virá quando eles não suportarão a sã doutrina,
    mas para – ajuntarão para si mesmos doutores tendo comichões nos ouvidos e
    voltarão da verdade às fábulas.” Vêem? Citou aquela Escritura e me disse
    onde encontrá-La; disse isto três vezes. E eu apanhei a Bíblia e abri onde Ele
    me havia dito, e ali estava Aquilo.
    68 Agora, aqui estamos então, bem aqui no fim dos tempos quando… Se Deus
    realmente me chamou ( agora ouça, isto não é para ser repetido ), se Ele
    realmente me chamou para ser Seu profeta, então com certeza não estou
    carregando o ofício de um. Os profetas não evangelizam. Um profeta se esconde
    no deserto a sós com Deus, até que obtenha exata e diretamente o que Deus
    deseja que faça; e ele vem imediatamente e entrega sua Mensagem, e volta de
    novo para o deserto. Ele não é um evangelista, tendo reuniões e obtendo
    cooperação e todas estas coisas como os evangelistas fazem. Ele não ensina
    como os evangelistas. Ele tem o Assim Diz o Senhor, é isto e isto é tudo. Ele o
    dá, lança-o para fora, e deixa os fragmentos caírem onde desejarem, e então aí
    vai ele outra vez. Ninguém sabe onde ele está, e ele está isolado em alguma
    parte.
    69 Agora, eu não posso… ou… se Ele me chamou para ser aquilo, eu não
    posso ser um evangelista. E se Ele me chamou para ser um evangelista, eu não
    posso ser um profeta. Agora, você entendeu o que quero dizer? Eu não sei o
    que fazer. Eu o fiz reverentemente quando Ele me disse primeiro sobre eu
    segurar a mão das pessoas e orar por elas, e então conhecer o segredo de seus
    corações, e todas estas diferentes coisas. E irmãos, isto é infalível! Você sabe
    que isto é a Verdade. Cada um de vocês sabe disto. Vêem? E como Ele me
    disse que isto correria através do mundo. E isto foi feito, exatamente. Cada
    nação sob os céus tem ouvido isto. Em toda parte – jornais, gravações de fitas,
    em toda parte. Eu não sei como isto foi feito, mas através de todo mundo as
    cartas estão chegando e o povo lá da Tailândia e os Hotentotes lá atrás – como
    aqueles missionários têm lotado ali com aquelas fitas e dado aquela interpretação
    da Palavra. E agora, nós ouvimos através de todo o mundo ( vêem? ), ao redor
    do mundo. Agora eles – a Igreja é universalmente predestinada, em todas as
    partes. Estando dois na cama, dois no campo. Vêem? Toma um e deixa o
    outro.
    70 Agora, como tenho feito a obra de um evangelista (e aqui está meu apelo),
    se isto está agradando a Deus, e eu tenho feito a obra certa, confiando que O
    tenho agradado, pedindo perdão por todos os meus erros, então Ele pode estar
    me chamando do campo de evangelismo para ser Seu profeta. Então se é, eu
    deixarei o evangelismo. Porém se Ele me chama para ser um profeta, eu não
    posso ser um evangelista. Se eu for um evangelista, eu não posso ser um profeta.
    Estaria misturando os dois ofícios; é aí onde eu sempre me inquietei. De pé na
    plataforma… Nunca foi bom, com sucesso. Deus tem usado isto, mas eu nunca
    pensei que essa fosse Sua vontade direta; tem sido a Sua vontade permissiva.
    De pé na plataforma, uma visão ou duas quase te derruba. Vêem? E então se
    você diz a esta pessoa como se endireitar e o que fazer; e então a pessoa
    seguinte está ali de pé, ela espera a mesma coisa, e você não pode lhe dizer
    nada a não ser que Algo lhe diga para lhe falar. E então a outra pessoa se sente
    como se você fosse um traidor e um apóstata ou – ou um – um demônio ou algo
    porque você não lhe diz o que querem saber. Vêem, este não é o ofício – a
    maneira que um profeta opera.
    71 Um profeta permanece aqui atrás até que vá diretamente a um hospital, ou
    seja onde for que ele vá, com o Assim Diz o Senhor e diz isto e vem embora
    outra vez. Ele não é um evangelista de forma alguma. Ele não faz reuniões e
    discute coisas, ele tem a Palavra do Senhor para quem quer que seja que haja
    sido enviado.
    72 Se ele é enviado para a Casa Branca, ele vai bem à frente da Casa Branca
    e é o Assim Diz o Senhor. Se é ao Governador do Estado, seja a qual for, é o
    Assim Diz o Senhor. Ele não se envolve com um grupo de igrejas, tentando
    fazê-los entrar e tomar a Palavra, e pregar estas coisas como evangelistas; ele
    não é um evangelista.
    73 Então vejam, irmãos, esta é a razão pela qual eu não chamo a mim mesmo
    de profeta. Não estou nem mesmo no ofício de um. Vêem? Agora, vocês
    compreendem o que quero dizer? Agora, tem ocorrido muitas coisas assim por
    muito tempo, mas eu espero que… para não tomar muito seu tempo, até que eu
    consiga um pouquinho desta Palavra que desejo ler nesta noite.
    74 Agora, aqui está o que estou fazendo. Eu nunca senti que deveria morar
    em Indiana. Eu – eu sou um andarilho. Eu não… Eu vou a um lugar e penso: “Eu
    irei aqui e me estabelecerei aqui. É isto.” Eu não posso fazer isto. Quando vou
    em alguma parte eu penso: “eu irei até aqui.” Quando faço isso…. Minha esposa
    me chama ( como é aquele corinho que cantavam? ) Vento Inquieto. Vocês já
    ouviram, eu creio que é. A maioria de vocês já os ouviu cantar… Bem, é por
    isto que ela me chama “Vento Inquieto.” Quando chego aqui, eu penso: “Rapaz,
    eu tenho que ir para casa. Eu tenho que ver minha esposa e as crianças. Eu
    tenho que ir a igreja mais uma vez e pregar.” Quando chego aqui e desço e
    prego uma vez, beijo minha esposa e abraço todas as crianças, saio para o
    jardim e corto a grama, e um avião passa por cima. Eu paro e limpo o suor de
    minha face e desejo ir ali. A alguma outra parte onde tenho que ir. Bem, eu
    acho que tenho que ir lá embaixo, e eu – eu desço ali e prego ali por algum
    tempo e olho ao redor… Ali vai passando outro; eu tenho que ir nele. Vê, não há
    um lugar estabelecido para mim. Eu simplesmente não posso fazer isto. Sou
    desassossegado, mutável, de lugar a lugar… algo… eu nada posso fazer. É algo
    em mim, e eu sei que devo fazer isto.
    75 Agora, na igreja no seu estado presente eu me sentiria horrível ao me afastar
    daqui. E pensar em todos vocês homens assentados aqui que eu creio que
    passaremos a eternidade lá na glória. Temos bons homens, bom material, sólidos,
    pessoas sãs. Recentemente, houve um reavivamento que surgiu na igreja aqui
    no meio do povo. O Espírito veio no meio deles e começou a dar dons. Eu
    observei aquilo para ver se partiria para o fanatismo. Cada vez que eles
    começavam a afastar aquilo, o Espírito examinava e o trazia aqui de volta. Eu
    pensei: “Louvado seja o Senhor.” Vêem? Você apenas segure seu lugar ali, isto
    é bom. Vêem?
    76 Agora, o que são meus pensamentos, são estes. É… Se fosse possível
    quando eu começasse a ir em alguma parte… Eu não sei para onde estou indo.
    Porém não posso me assentar calado e não vou ficar aqui. Eu simplesmente
    não posso fazer isto. Eu tenho que ir para algum lugar. E provavelmente não
    ficarei ali a não ser por poucos dias e estarei mudando para outro lugar. Eu
    tenho que ir para outro lugar; eu não sei para onde estou indo. Nem mesmo
    Abraão sabia para onde estava indo. Ele apenas cruzou o rio e começou. Isto é
    tudo.
    77 Sinto que o que devemos fazer aqui neste tempo presente… Eu creio que
    precisamos de uma igreja. Eu penso – eu penso que a Casa de Deus… Você diz:
    “Bem, o que… colocar todo aquele dinheiro nisto se o Senhor está vindo?”
    Bem, que bem então fará em guardar o dinheiro se o Senhor está vindo? Vêem?
    E se o povo – designou o dinheiro para a igreja, é nosso dever, ( com 100% dos
    votos aqui que tivemos naquela noite ) para construir uma igreja; então
    construam! Eu diria construam! Sim, senhor.
    78 Eu nunca disse isto antes, mas eu desejo fazer isto diante de vocês homens.
    Não queria as mulheres aqui, porque uma inclina para este lado e aquele lado.
    Agora, estou tentando lhes dizer a razão pela qual quero fazer isto. Eu penso
    que se o Senhor está vindo na semana que vem, vamos começar a igreja nesta
    semana. Com certeza, vamos Lhe mostrar. Vamos nos firmar no nosso posto
    do dever. Sim, senhor.
    79 E então se nós – quando a igreja for edificada, ora…? Digamos se Ele… E
    se Ele vier daqui a dez anos? E se vier daqui a vinte anos? E se vier daqui a
    cem anos? Seja quando for; quando Ele vier, isto não importa. Sabemos que Ele
    virá para nós antes daquele tempo, porque não podemos viver isto – mas cem
    anos. Ele virá por nós, mas temos que deixar as separações para trás. Então eu
    pensei isto: por que não deixar então a junta aqui ( falando a eles agora )
    construir a igreja? Coloquem-na aqui; façam-na bonita, e um lugar agradável
    onde as pessoas possam vir.
    80 Eu sugeriria que o irmão Neville fosse o pastor da igreja, contanto que a
    igreja o indique para ser o pastor; este é o voto da igreja. Desde que ele se
    mantenha no posto do seu dever e permaneça com a fé e deseje vir, sinta a
    liderança do Senhor; então a liderança do Senhor é para ele permanecer se a
    congregação assim votar.
    81 Então eu diria que cada um destes homens aqui, estes outros homens, como
    o irmão Crase e o irmão Junior e todos eles, contanto que sintam seu dever em
    seu posto eles estão associados aqui juntos… Você não pode descer e se
    encontrar com um metodista; você não tem companheirismo com eles. O batista
    – você fala a respeito de falar em línguas e do batismo no Nome de Jesus, eles
    te chutarão para fora ( O irmão Branham estala seus dedos – Ed. )
    imediatamente. Isto é certo. Você se assenta por aí, seria como um – uma
    pomba no meio de um punhado de corvos. Você não teria nenhum
    companheirismo de forma alguma. Você morreria. Agora eu não estou criticando
    aos metodistas e batistas, recorde isto. Agora, eu não estou dizendo isto, estou
    apenas fazendo uma comparação. Há muitos daqueles metodistas e batistas
    que são bons homens, homens pios, mas estou falando sobre a congregação. Aí
    está o irmão ( Qual é o seu nome? ) lá trás nesta noite, o – o evangelista
    assentado lá atrás, o irmão J. T. Parnell. O irmão Beeler. Eu creio que este
    irmão assentado aqui… Alguns deles…. Muitos de vocês aqui, homens de Deus,
    com um chamado em sua vida, você pode estar fazendo algo. Apenas não
    fique ai assentado. Vamos fazer algo. Se você não obteve uma só alma salva,
    salve aquela – cada um de nós…
    82 Agora, eu penso que esta igreja… Se vocês, homens, quando construirem
    esta igreja, façam dela seu quartel-general e como o irmão Neville aqui sendo
    o presbítero mais velho entre vocês. Vêem? E as vezes você tem uma questão
    que não pode discuti-la com sua igreja aí fora, então traga isto aqui ao irmão
    Neville e vocês todos discutirão isto juntos. Se houver… não puderem chegar a

    HEBREUS, CAPÍTULO CINCO E SEIS – 1ª PARTE William M. Branham 08 de Setembro de 1957 Jeffersonville – Indiana – E.U.A. Tradução – GO

    24 Então quando Paulo… Deus escolheu Paulo. O homem escolheu Matias. Quando ele… Eles lançaram as sortes, mas ele nunca fez nada. Aquilo mostra que poder a igreja tem então, para fazer uma escolha, para eleger seus diáconos, e enviar seus pregadores a lugares diferentes. Isto muitas vezes é carnal.
    25 Deixe o homem ir onde Deus o guiar. Eu gosto disto. Se as pessoas numa conferência simplesmente dizem, “Bem, aqui está uma boa igreja. Este irmão construiu uma boa igreja”. E eles tem um favorito, eles o enviam a esta igreja. Eles não sabem que estão matando a si mesmos. Vêem? Em primeiro lugar, se aquele homem vai ali, ele não pode preencher o lugar daquele homem. E então eles simplesmente enfraquecem a igreja, por tentar predileção por algum favorito. Isto sempre foi desta maneira. 26 Mas, eu creio na autoridade suprema da congregação local. Sim, que cada igreja possa ter, escolher seu pastor, seus diáconos, seu… seja o que for. E então, desta maneira, o homem ali não tem nenhum bispo sobre si. O Espírito Santo deseja falar algo para aquela igreja, eles não tem que perguntar a ninguém se eles podem fazer isto ou fazer aquilo. É o indivíduo em contato com o Espírito Santo. Mostre-me na Bíblia, o que é maior na Bíblia do que um ancião local para uma igreja local? Isto é certo. Sim senhor, a soberania da igreja local, cada igreja em si mesma. Agora, a irmandade, isto é maravilhoso. Todas as igrejas devem estar numa irmandade como esta, juntos. Mas a soberania da igreja local.

    119 E eu lhe digo, hoje, amigo, ouça a minha palavra. Há um Poder que atrai, não da igreja, não do pastor, mas da Glória, este batismo do Espírito Santo descendo nessa mesma semelhança, para puxar para cima uma Igreja! O que é isso? O Poder de Deus, o acesso à Sua Vida, Zoe.

    Comentário feito por LUIS CARLOS — 13 de agosto de 2013 @ 12:11

  • Irmão Luiz Carlos, se ele não é para ti, é para aqueles que o aceita com o ministério que Deus lhe deu. Não importa se o homem é um pastor para um grupo local, se este mesmo homem faz um trabalho ao redor do mundo, ele está fazendo um trabalho apostólico.

    O irmão sabe muito bem procurar parágrafos, mas pelo jeito não sabe colocar eles em prática, já que se esqueceu que o irmão Branham disse que um apóstolo é um missionário.

    Portanto se o irmão não conhece o trabalho realizado por um homem de Deus, sinto muito, mas o irmão perdeu uma boa oportunidade de ter ficado calado, pois juntar todas estas citações apenas para criticar um trabalho reconhecido, é no mínimo um gesto de infantilidade.

    Abraço fraterno

    Comentário feito por admin — 15 de agosto de 2013 @ 15:07

  • Assim como o irmão separou as citações com muito cuidado, por favor, dedique um tempo e leia mais estes, só te farão bem:

    O DEUS DESTA ERA MALIGNA – 27
    Agora, no Livro de Gálatas e no livro de II aos Coríntios 4:1-6 e Gálatas 1:1-4 eu gostaria de ler alguma Escritura. Agora, em Gálatas 1:1-4: Paulo, apóstolo,… (Observe a parada repentina. Apóstolo significa “o enviado ou um missionário”).
    ——————————–

    DISCERNIMENTO DE ESPIRITO
    109 Deixe-me concluir dizendo isto. Eu tenho mais de doze Escrituras aqui, mas nós não temos tido tempo. Vê? Mas ouçam isto. Deixe-me concluir dizendo isto. Cada verdadeiro profeta nascido de novo no Senhor, pregador, professor de escola dominical, vidente, apóstolo, missionário, seja o que fôr que ele seja, todo seu coração é colocado, e ele é tão cheio e ungido com o Espírito de Deus, tão ungido. Seja qual fôr o seu ofício, seja ele o que fôr, para pregar, ou para ensinar, ou para evangelizar, ou para ver visões, seja para o que fôr, ele fará isto para o Reino de Deus. E o Espírito de Deus falará exatamente de volta através do homem e manifestará o Reino de Deus.
    ——————————

    JOSE ENCONTRANDO SEUS IRMAOS
    50 Um homem que é um missionário! Agora, eu não – eu não me importo muito… Missionário é uma palavra muito boa, mas eu tenho uma palavra melhor para isto. Você é um apóstolo. Vêem? Correto. Agora, o que a palavra apóstolo significa? “Aquele que é enviado.” O que a palavra missionário significa? “Aquele que é enviado.” É a mesma coisa. Então, missionários, profetas, evangelistas, ensinadores, pastores, formam a Igreja. Correto? [A congregação diz: “Amém”. – Ed.] Apóstolos, profetas… Eles chamam. Então, desde que você seja um missionário, ou um apóstolo, você é um enviado de Deus a uma missão, e você sempre está correto. Deus te abençoe, é minha oração.
    —————————

    MAS, NO PRINCIPIO, NAO FOI ASSIM
    96 Quantos orarão e terão fé e crerão que Deus, que este dom de Deus, a mensagem nos últimos dias… Pois sabemos que a Bíblia diz: “Deus tem colocado apóstolos na igreja”. Não é correto? Que são os missionários. “Apóstolo” é “aquele que foi enviado,” “missionário” é “o enviado,” Apóstolos, profetas, ensinadores, pastores, evangelistas, correto? Deus estabeleceu, aqueles dons de Deus que Ele colocou na igreja. Então em cada corpo local existem nove dons espirituais, que são: falar em línguas, interpretação de línguas, conhecimento, sabedoria; e todos os tipos de dons, nove diferentes dons espirituais. Agora, você crê hoje que temos apóstolos, missionários, enviados por Deus? Você crê? Você sabe, esta é a ordem do dia: “Ide a todo mundo, pregai o Evangelho”. Isto é um apóstolo.
    ————————-

    O NOME DE JESUS
    164 O Batismo do Espírito Santo é uma experiência pessoal. Eu já vi pessoas falarem em línguas; eu já vi bruxas e feiticeiros… Qualquer missionário sabe o mesmo, um que já tratou alguma vez com feitiçaria e demônios. Eu os tenho visto se colocarem de pé e falarem em línguas, e jogarem terra para trás de suas cabeças, e cortarem-se a si mesmos com uma lança, e falarem em línguas, e interpretá-las. E você diz que isto é o Espírito Santo? Certamente não é. É o diabo. Jesus nunca disse: “Por suas línguas os conhecereis,” mas, “Pelos seus frutos os conhecereis”. E Efésios 5:1 diz que o fruto do Espírito é amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, paciência, mansidão, fé, temperança. É isto correto? Aí está você.
    189 E Ele colocou alguns na Igreja, que? Na Igreja, no Corpo, colocou alguns aqui o que? Primeiro apóstolos; que são missionários. Nós temos um aqui na igreja agora, um pequeno rapaz assentado lá atrás, um amigo meu, irmão, eu o chamo de Creech – Jefferies. Este foi o primeiro chamado do alto, um missionário. Você diz: “Um apóstolo é um missionário?” Absolutamente. Vá e olhe no dicionário e encontre o que significa apóstolo. Significa “um enviado.” Vá e olhe o que missionário significa “um enviado.” A mesma coisa. A ordem suprema é o missionário que viaja pelos mares para o Senhor Jesus.
    Agora, primeiro apóstolos; segundo profetas. O que é um profeta? Um vidente.
    190 Não um que faz… não um apóstolo que faz como se ele fosse um missionário, ficando em casa, mas um que é realmente um missionário, um apóstolo. Um profeta, um vidente…
    ———————

    PERSEVERANCA
    244 Agora, se você não pudesse tomar a minha palavra, você teria que simplesmente ir, ou seu… eu não poderia tomar a sua palavra, isto teria que ir. Mas Deus não é desta maneira, Ele envia dons para a igreja, apóstolos. O que é um apóstolo? Um missionário. Um missionário, a palavra missionário significa “um que é enviado”. Um Apóstolo significa “um que é enviado”. Um profeta, este é um “vidente”. Um pastor, um mestres, evangelista, todas estas coisas, eles estão corretamente divididos com a Palavra de Deus, trazendo Isto, e então o – os dons do Espírito para operar na igreja, para confirmar a Palavra, para mostrar que Jesus Cristo vive na igreja.

    Comentário feito por admin — 15 de agosto de 2013 @ 15:30

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados da Matéria

Dados do Autor

Doutrina da Mensagem Admin do site doutrina da mensagem » Blog do autor. » Site do autor.