Uma Parte de Deus Download PDF

A OBRA PRIMA Nº 17

Brian Kocourek

Uma Parte de Deus

Domingo de manhã, 7 de Agosto de 2005

Rev. Brian Kocourek

 Esta manhã eu gostaria de continuar com nosso estudo do sermão do irmão Branham sobre A OBRA PRIMA 05/07/1964 – E começaremos ler do parágrafo 16

 LA OBRA MAESTRA 64-070516 – 16Ontem à noite eu visitei um amigo que está doente, o irmão Bill Dauch. Eu não o estou vendo aqui nesta manhã. De algum modo eu… Oh, aqui está ele. Sim. E eu estava pensando: “Um velho de noventa e um anos de idade e continua andando através do… do país, através dos desertos, e sobre as montanhas cheias de neve, e nas estradas escorregadias. Ele não tem que fazer aquilo. Deus tem sido bom para ele; ele não tem que fazer aquilo. Ele poderia se assentar em sua casa e ter servos lhe abanando se ele quisesse”. Mas algo aconteceu com Bill Dauch; Ele nasceu de novo. E quando isto aconteceu, algo entrou em seu coração, e ele simplesmente vive para atender estes serviços. Então, se eu sou a boca de Deus, enganaria eu a um amigo? Eu preferiria morrer. Então deixe-me lhe dizer exatamente o que é a Verdade desta Bíblia. Então esta é a Palavra de Deus. Estou simplesmente repetindo o que Ele disse.

 Agora, esta manhã eu gostaria de examinar o que significa nascer de novo, e como nós nascemos de novo e o que produzirá o novo nascimento em nós.

 Primeiro de tudo eu quero que se deem conta que o irmão Branham associa a mudança de mente com o novo nascimento.

 O irmão Branham nos ensinou que o novo nascimento acontece em uma série de eventos.

 Exatamente como o nascimento, onde há uma inseminação de óvulo por parte do espermatozóide, assim também no novo nascimento espiritual primeiro tem que se produzir uma vivificação em nossa alma.

 E o irmão Branham nos ensinou a parti de Ezequiel que deve haver uma série de três eventos que ocorrem no processo de receber o novo nascimento.

 No livro de Ezequiel, lemos:

EZEQUIEL 11: 19 E lhes darei um só coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne; 20 Para que andem nos meus estatutos, e guardem os meus juízos, e os cumpram; e eles me serão por povo, e eu lhes serei por Deus.

E de novo lemos em EZEQUIEL 36: 26 E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. 27 E porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis. 28 E habitareis na terra que eu dei a vossos pais e vós sereis o meu povo, e eu serei o vosso Deus.

 Agora, o irmão Branham falando disto ele disse:

 PERSONIFICAÇÃO DO CRISTIANISMO 20/01/1957- E-69 – (184)“...Você está sobre as bases de um agente moral livre. Você pode rejeitar isto, ou você pode aceitar Isto. Rejeitar Isto, é se perder, e continuar potássio, cálcio e petróleo. Mas, aceitá-Lo, e ter um novo coração, um novo espírito, e o Seu Espírito; uma parte do Logos em você, controlando suas emoções!

 Agora, me lembro quando ele diz que estamos para o Espírito de Deus em nós, sabemos que é  para está em uma medida.

 E é por isso que ele diz, “…ter um novo coração, um novo espírito, e o Seu Espírito; uma parte do Logos em você, controlando suas emoções!…Assim é a palavra em nós que controla as emoções, eu gosto disso.

 Agora, Jesus orou para que fossemos um, como Ele e o Pai eram foram um, então temos que saber como Ele e o Pai eram um, se queremos saber como nós e o Pai somos um.

 Em JOÃO 17: 11 nós lemos, E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste[1] para que sejam um, assim como nós.

 E como é que podemos ser Um, como o que significa da mesma forma como Jesus e o Pai eram um? Jesus disse: JOÃO 17: 14 Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo.

 Jesus nos diz que nós nos tornamos um com Deus através da Palavra que Ele mesmo tornou-se Um Com Deus.

 JOÃO 17: 20 E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim; 21 Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. 22 E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.

 Portanto, é muito evidente que nós somos um, por meio de receber a mesma Palavra que nos traz a mesma Glória ou a mesma mente como o Pai. E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.

 Agora, o irmão Branham deixa isso muito claro no sermão O TEMPO DA COLHEITA  12/12/1964 – 87 034 Jesus disse, “Para que eles possam ser um, Pai, como Tu e Eu somos um”. Não para que algum homem esteja sobre algo, isto nunca dará certo; uma denominação deseja dominar a outra, e um homem o outro. Mas para que você possa ser um com Deus, como Cristo e Deus são um, é para isto que é a oração. Pois, Ele era a Palavra, e Jesus orou para que possamos ser a Palavra, Lhe refletindo. Esta é a Sua oração para ser respondida. 88 Veja como Satanás coloca dúvidas na mente carnal? Mas aquela não era a oração de Jesus, de modo algum, para que possamos todos nos congregar e todos terem um determinado credo e assim por diante. Todas as vezes que eles fazem isto, eles vão se distanciando, se distanciando de Deus. 89 Ele quer que sejamos um com Deus, e Deus é a Palavra. Cada indivíduo, em seu coração, deve ser um com Deus.[2]

 Assim, a maneira como Deus vai trazer sobre nós esta Unidade, em primeiro mudando nossa maneira de pensar, e logo isso muda nossos desejos, e então quando nossos pensamentos são os Seus pensamentos e nossos desejos são Seus desejos, então ele coloca o Seu Espírito dentro de nós, e o vivifica a vida. 

Do sermão PERSONIFICAÇÃO DO CRISTIANISMO – E-42  – Então, Deus teve que te dar um coração novo, não um remendado. Um coração novo; este é o seu intelecto com o qual você pensa, um novo modo de pensar. Então, quando ele te dá um novo modo de pensar, “Sim, correto…Então o irmão Branham segue dizendo no mesmo parágrafo E43 “Então Ele disse, depois disso: “Então te darei um novo espírito.” O que é isto? Um novo desejo. “Eu quero fazer o correto.” –  “…    Mas, agora, este é o novo espírito. Então observem a ordem da Escritura. Depois Dele te dar um coração novo, um espírito novo, Ele disse: “Então derramarei o Meu Espírito.” E então? Isto é o que a Escritura diz aqui. Esta é a ordem, a ordem pneumática e numérica da Escritura: “Um coração novo; um novo espírito; e então Meu Espírito.” Então, o Espírito Santo de Deus… O coração novo de Deus que Ele coloca em você, está bem no centro. Este é o seu – o seu impulso, de onde você – você…  seu – suas emoções saem. E o novo espírito se posiciona bem no centro do novo coração. E o Espírito de Deus, o Espírito Santo, se centraliza bem no meio do seu  novo espírito. E, dali, Ele controla sua emoção. É exatamente como – a mola principal de um ótimo relógio à corda. Você não precisa dar corda nele todo dia. Deus deu corda uma vez, por todas. E está posicionada exatamente bem no meio da… da sua vida, da sua nova vida. E como a mola principal, à medida que se afrouxa, vai marcando tique-taque, o relógio, aquilo controla cada pequeno organismo daquele relógio, para um tempo perfeito.[3]

 Mas o problema é que muitas pessoas só tem uma concepção mental e não segue com Cristo a Palavra.

 Eles simplesmente acham sua forma de religião suficiente, para tornarem-se miseráveis, mas eles não esperam em Deus para receber Sua Palavra. Eles apenas pegam um apequena idéia e logo correm com isso.

 Irmão Branham disse, ISRAEL NO EGITO 25/03/1953 – 104 Pois, eles dizem, “eu não necessito de ninguém para me ensinar. Gloria a Deus, eu tenho o Espírito Santo”. Pois então, e Espírito Santo estava errado quando disse que põe na igreja alguns como mestres. Isso estabelece. Por que poderia a mestres lá, se o Espírito Santo vai fazer todo ensino? Huh. Muito bem. Vê? O que as pessoas necessitam é que seus cérebros sejam batizados, além da água. Isso é correto.

 E ele também disse que a razão pela qual eles precisam dos seus cérebros batizados é porque eles só simplesmente não vão percorrer todo o caminho com a Palavra.

 DEMONOLOGÍA 2 RELIGIOSO 53-0609A 178  178     Agora, aqui chegam as cartas, dizendo, “Irmão Branham, isto prova que você não é nada mais que um médium”. Disse, “Aquilo prova isto. Olhe aqui, você disse aquela mulher onde ela iria encontrar… Veja esta mulher?” 179  Eu disse, “Espere um momento. Eu tenho uma carta oficial expedida”, perdoem-me, “para enviar para as pessoas”. Eu disse, “Quão pouco sabem vocês, pregadores”. Eu disse, “Ao invés de batizarem seus corpos, vocês precisam batizar seus cérebros”. Isto é certo. “Vocês não param de imaginar coisas. Vocês não tentam considerar isto”.

180 Isto é da mesma maneira que eles fizeram nos outros dias. Eles viam Jesus, eles sabiam que Ele podia, Ele conhecia os segredos de seus corações, Ele sabia o que eles estavam fazendo daquela maneira. E eles disseram, “Ele é o chefe dos demônios, Ele é Belzebu, o maior cartomante do mundo”. Eles não tentaram parar com este pensamento, para ver que era o Filho de Deus. Eles não eram suficientemente espirituais para saberem disto. E isto, eles interpretavam a coisa [4]. Claro, Jesus tinha que vir em Jerusalém, montado num jumento, e assim por diante, mas eles olhavam na segunda vinda.

181 E é a mesma coisa hoje! Eles estão olhando por cima da coisa real. Aleluia! Isto é certo. Eu sei que Deus está aqui nesta tarde, e eu sei que estou tomando muito seu tempo, mas você tem que ver isto, amigo. Se eu nunca lhe ver outra vez, tens que saber o que são os demônios, tem que saber o que são verdade e engano. E são tão parecidos, você tem que separar as coisas.

 Então você vê, há uma ordem para o novo nascimento. E o apóstolo Pedro nos disse que o novo nascimento ou nascer de novo se realiza através da Palavra de Deus entrar em nós e vivifica a nossa alma por essa Palavra, a Palavra.

 Em outras palavras, quando o Espírito de Deus vivifica a sua alma com a revelação da Sua própria palavra do dia em que você vive, algo esta vivo em você para essa Palavra, e essa Palavra chega a ser viva em você e você se torna vivo a palavra .

Pedro disse em Iº PEDRO 1: 23 Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre.

 Ele nos diz que nosso novo nascimento vem por meio do que é incorruptível que é a Palavra de Deus que vive e mora em você para sempre.

 Então para nós entendamos não tem nada a ver com este corpo, ele acrescenta; 24 Porque Toda a carne é como a erva, E toda a glória do homem como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor; 25 Mas a palavra do SENHOR permanece para sempre. E esta é a palavra que entre vós foi evangelizada[5]

 Então, ele está nos deixando saber que este novo nascimento não tem nada a ver com a nossa carne, ou o nosso corpo físico, mas tem tudo a ver com a Vida de Deus que está na Palavra que vem vivificar tua alma.

 O Apóstolo Paulo nos disse a mesma coisa em Iº CORINTIOS 15: 36 Agora, quando lemos isto eu quero focar sua atenção em como Paulo divide devidamente a carne da Vida da alma. Diz:

 36 Insensato! O que tu semeias não é vivificado, se primeiro não morrer. 37 E, quando semeias, não semeias o corpo que há de nascer, mas o simples grão, como de trigo, ou de outra qualquer semente. 38 Mas Deus dá-lhe o corpo como quer, e a cada semente o seu próprio corpo.

 Agora, vamos parar por aqui por apenas um minuto. Sei que alguns de vocês não gostam do corpo que você tem, mas Paulo diz que Deus lhe dá um corpo que Ele quis. É realmente muito ruim que nós temos de deixar Hollywood ditar aos jovens que eles devem procurar em um corpo.

 E os jovens tornaram-se tão confuso e desorientado pela mensagem de Hollywood que eles sabem que o corpos que eles tem nunca estarão a altura dos ídolos de Hollywood .

 Então eles furam e tatuam e cortam a pele para marcar seus corpos, porque eles não estão satisfeitos com os corpos que possuem, porque a mensagem passada por Hollywood é que não são bons a menos que façam assim, e isso é a mensagem do inferno!

 Deveriam serem chamados de inferno ao invés de Hollywood.

 Sim, Hollywood. É totalmente responsável por enviar uma mensagem para a juventude, uma mensagem de ódio a ponto de mutilarem seus corpos.

 E Hollywood. Está totalmente debaixo da unção de satanás.

 Vejam como é o descuido das pessoas jovens com seus corpos e eles mesmos se veem como lagartos e serpentes com suas tatuagens e corpo penetrante.

 Se parecem com corpos de serpentes coloridas. Mas talvez isso seja um reflexo do que realmente são, semente da serpente. Talvez desejem suas raízes. Quem sabe?

 Mas Paulo disse: Mas Deus dá-lhe o corpo como quer, e a cada semente o seu próprio corpo.

 Então tenha cuidado com seus corpos porque Deus os tem escolhido para morar com Seu próprio Espirito.

 Ele quer por  Sua própria Vida em seu corpo, e isso é o quanto Deus está satisfeito com o design do seu vaso. Então, purificá-lo e santificá-lo e torná-lo apto para a Sua Santa Presença habitar.

 Agora continuemos com o que o Apostolo Paulo dizia, (1º Coríntios 15) 39 Nem toda a carne é uma mesma carne, mas uma é a carne dos homens, e outra a carne dos animais, e outra a dos peixes e outra a das aves.

 Então porque as pessoas desejam que seus corpos se pareçam com algumas bestas e serpentes ou lagartos?

 40 E há corpos celestes e corpos terrestres, mas uma é a glória dos celestes e outra a dos terrestres. 41 Uma é a glória do sol, e outra a glória da lua, e outra a glória das estrelas; porque uma estrela difere em glória de outra estrela. 42 Assim também a ressurreição dentre os mortos. Semeia-se o corpo em corrupção; ressuscitará em incorrupção. 43 Semeia-se em ignomínia, ressuscitará em glória. Semeia-se em fraqueza, ressuscitará com vigor. 44 Semeia-se corpo natural,[6] ressuscitará corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual. 45 Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante.

 Agora, Paulo segue nos dizendo que viemos primeiro em um corpo animal mas logo se dá um espírito ao corpo. E isso é tudo sobre o novo nascimento.

 46 Mas não é primeiro o espiritual, senão o natural; depois o espiritual. 47 O primeiro homem, da terra, é terreno; o segundo homem, o SENHOR, é do céu. 48 Qual o terreno, tais são também os terrestres; e, qual o celestial, tais também os celestiais.

 Agora, você pode perguntar: como é que o corpo glorificado já está esperando. Como ele vem, e por que meios é moldado ou formado? E por que precisamos de um corpo glorificado? Paulo responde a estas perguntas nos versículos seguintes.

 50 E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção.

Agora, por que não pode este corpo que temos aqui nesta forma herdar o reino de Deus? Porque foi semeado no pecado, para começar. Foi produzido por um ato sexual e que é um ato carnal e que é uma semente da carne. É por isso que o irmão Branham disse que o espírito nascem como foi permitido por Deus, mas não foi o espírito que Deus ordenou para que você tenha. Era Seu desejo que você tenha Seu próprio Espírito, ou a vida em seu corpo.

  É por isso que existe o que chamamos de nascer de novo, ou um segundo nascimento, que é um nascimento espiritual, e não tem nada a ver com este orgão (corpo).

 Assim, Paulo nos diz que estes corpos serão alterados por um ato de Deus que vai torná-los aptos com o Espírito da Vida, que ele dará a você pelo novo nascimento. Iº CORINTIOS 15: 51 Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; 52 Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. 53 Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade.

Agora, qual é a  a incorruptibilidade que este corpo deve  vestir-se? Não nos disse Pedro que a Palavra de Deus é incorruptível  Portanto este corpo deve se vestir da Palavra, para chegar a ser glorificado.

  54 E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória. 55 Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? 56 Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. 57 Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso SENHOR Jesus Cristo. 58 Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.

 Agora, vamos olhar para esta mudança do corpo, porque é isso que o novo nascimento garante para nós, uma mudança do corpo. 

TRATANDO DE FAZER UM SERVIÇO PARA DEUS 27/11/1965 [7]– 335Se você foi ordenado desde o principio da terra para essa Palavra, cada Palavra virá sobre a Palavra. Como uma célula humana não terá uma célula humana e a célula próxima de um cão, e a célula próxima de um gato; serão células humanas. Mas tem de ter uma célula para começar. Correto? Digam “Amem” bem, se é para começar a célula da Palavra, outra célula da Palavra é ordenada para formar um corpo completo.

 O RAPTO 04/12/1965 – 91 Quando o gérmen entra na fêmea… não se forma…você., você… Você não foi gérmen humano de seu pai, e logo gérmen de cachorro, e logo gérmen de gato, e logo gérmen de galo. Foi completamente gérmen humano. E o corpo de Jesus Cristo… A Noiva terá que ser a Palavra agregada à Palavra. A justificação sob Lutero, a santificação sob Wesley, o Batismo do Espírito Santo e a restauração dos dons sob Pentecostes, e tudo mais. Tudo vai junto. Tem que ser Palavra sobre Palavra, gérmen, sobre gérmen, vida sobre vida para assim chegar á estatura completa da Noiva do Senhor Jesus Cristo.

 COISAS QUE HÃO DE SER 05/12/1965 – 83 Você tem que crer nisso. Peça a Deus para acrescentar Palavra sobre Palavra até chegar a ter a estatura de um filho de Deus ou uma filha de Deus.

 Por isso nós achamos que, para receber o corpo glorificado, temos de ter uma semente de vida de Deus para começar.

 Isso é tudo  o que é um germe pequeno, e Jesus disse que, se temos fé, que é a revelação do tamanho de um grão de mostarda, poderíamos dizer a esta montanha ser movidos e arrancado e lançado ao mar e que seria assim.

 Então você vê a mudança de corpo inteiro começa com uma mudança de alma. Não é outra alma, mas a alma que era uma parte de Deus para começar , sendo vivificada a Vida por meio de Sua Palavra.

 Isso é o que é o estimulo da revelação. Então quando isso acontece você começa a ter um novo coração que é uma nova maneira de pensar, então você começa a acumular Palavra sobre Palavra, e seus desejos mudam, e você então só quer o que Deus quer, e logo você se dá conta que Sua mente mesma está entrando em você porque Ele colocou de Seu Próprio Espírito, Sua Vida em você. E então você está no seu caminho para a mudança do corpo.

 Paulo nos disse em Romanos 12 que nossa transformação vem por meio da renovação da mente.

 Companheirismo por redenção 03/04/1955 – P: 27 Um animal não tem uma alma. Mas um homem tem uma alma.e portanto, essa alma é uma parte de Deus. E mesmo em seu estado caído, ainda é a espécie maior de todas as espécies da terra, é o homem. E logo estando em conexão com seu Criador, quase chega a ser um super-homem, porque ele é um filho de Deus. Ele torna-se familiarizado com seu Criador, com o Criador de todas as coisas. E então quando aquele homem ali, inteirado com seu Criador, chega a ser uma parte de seu Criador, vem a ter companheirismo com seu Criador, cada Palavra Divina se torna uma realidade viva para ele, e ele o crer. Não tem surpresa por as pessoas hoje não crer na cura divina. Eles não tem nada para crer. Até que Deus vem ao coração humano, um homem não é muito melhor do que um bruto. Sua razão, ele vai pensar tudo, “Como pode ser isso?” e o explica tudo. Mas quando Deus toma Sua posição no coração do homem todo arrazoamento no coração do homem desaparece, e Deus torna-se o primeiro. Amem.

 Veja o que o irmão Branham disse que nossa alma é um aparte de Deus, porque só há uma forma de vida eterna e essa é a mesma própria vida de Deus.

 E logo disse que não tem surpresa quando as pessoas não podem receber e crer na Palavra quando ela se cumpre, porque eles não tem lugar para a palavra  e isso é exatamente o que Jesus disse aos Fariseus em João  capítulo 8

 JOÃO 8: 377 Bem sei que sois descendência de Abraão; contudo, procurais matar-me, porque a minha palavra não entra em vós. 38 Eu falo do que vi junto de meu Pai, e vós fazeis o que também vistes junto de vosso pai. 39 Responderam, e disseram-lhe: Nosso pai é Abraão. Jesus disse-lhes: Se fôsseis filhos de Abraão, faríeis as obras de Abraão. 40 Mas agora procurais matar-me, a mim, homem que vos tem dito a verdade que de Deus tem ouvido; Abraão não fez isto. 41 Vós fazeis as obras de vosso pai. Disseram-lhe, pois: Nós não somos nascidos de prostituição; temos um Pai, que é Deus. 42 Disse-lhes, pois, Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai, certamente me amaríeis, pois que eu saí, e vim de Deus; não vim de mim mesmo, mas ele me enviou.

 JOÃO 8: 43 Por que não entendeis a minha linguagem? Por não poderdes ouvir a minha palavra. 44 Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. 45 Mas, porque vos digo a verdade, não me credes. 46 Quem dentre vós me convence de pecado? E se vos digo a verdade, por que não credes?

 Fe Que Uma Vez Foi Dada aos Santos 10/06/1957-P: 49 Eles não tem, não podem fazer uma bomba que pode tocar essa alma, isso é imortal; é uma parte de Deus.

 A Grande Comissão – 04/08/1957 – P: 24 – A alma é a parte imortal, e Jesus disse, “O que ouve minha palavra, e crer naquele que me enviou, nesse tempo presente tem vida eterna; e não entrará em condenação, mas tem passado da morte para a vida”. Isso estabelece. Então quando somos nascidos de novo, somos uma nova criatura. E essa alma é uma parte de Deus. A Vida Eterna vem da palavra grega, “Zoe’, que significa “a própria Vida de Deus”. Isso nos faz filhos e filhas de Deus. Não podemos mais perecer assim como Deus não pode perecer, porque você é uma parte Dele.

 O Futuro Lar – 64-0802 – 271  E vocês são estas outras partes que saírem desta terra…..Vocês são parte da terra, teu corpo, mostrado aqui na terra num corpo. O corpo está para ser redimido. Agora a alma está redimida, porque estava em pecado. Assim sendo Deus desce por processo de Justificação, Santificação, Batismo do Espírito Santo e redimiu sua alma. E você, sendo parte da terra, está redimida por meio disso. Você está no processo agora,

 Vamos a orar,

Amado Pai, estamos mui estremecidos de saber teu plano de redenção e como é que éramos uma parte de Ti mesmo antes de que criaste os mundos, e fomos escolhidos por ti desde antes da fundação do mundo. E somos tão privilegiados de saber que nos tem ordenado para ouvir esta grande verdade de Teu plano redentor nesta hora e ouvir esta verdade bendita que desceu com uma Aclamação. Não nos tens ordenados a nós para ouvirmos a mensagem de Lutero ou a mensagem de Wesley, porque soubeste que não teria sido suficiente para satisfazer este anelo bendito que tens posto em nossos corações por meio da eleição e o processo do novo nascimento. Porem sabemos que eles sem nós não podem serem feitos perfeitos, assim portanto, aperfeiçoa-nos Senhor e seremos perfeitos. Abençoa-nos Senhor e seremos abençoados. Enche-nos Senhor, e seremos cheios. E muda-nos Senhor e seremos mudados. Dai-nos Pai a capacidade de chegar a mesma imagem de Teu Filho mais velho assim como nos tens ordenado a nós segundo tua própria palavra. Por isso nós te pedimos no nome que deste a Teu Filho por herança, esse é o Senhor Jesus Cristo. Amem!

Link do arquivo original inglês:

http://www.messagedoctrine.com/briankocourek/view/sermon/masterpiece/17apartofgod/en

Rev: Brian Kocourek

 Traduzido por Ir. Rosendo

 www.doutrinadamensagem.com


[1] NVI: “Não ficarei mais no mundo, mas eles ainda estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, protege-os em teu nome, o nome que me deste, para que sejam um, assim como somos um.

 

[2] Parágrafos 87/89 da tradução Goiânia. Ed.

[3] Parágrafos 11 ao 115 – Tradução Goiânia. Ed.

[4] Ou leram por cima. Trad.

[5] Anunciada. Trad.

[6] Alguma tradução trás: “Semeia-se corpo animal…”

[7] O irmão Branham pregou outro sermão com titulo semelhante: FAZENDO UMA OBRA PARA DEUS FORA DE SUA VONTADE 18 de julho de 1965

Jesus e Branham

 

Gostou? Compartilhe na rede!
Tags

Nenhum comentário  - Clique aqui para comentar!

No comments yet.


RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados da Matéria

Dados do Autor

Doutrina da Mensagem Admin do site doutrina da mensagem » Blog do autor. » Site do autor.