Vida Eterna Entrando Em Nossos Corpos Download PDF

capa abel colins

Vida Eterna Entrando Em Nossos Corpos

Abel Colins

São José – Florianópolis – SC

14.01.2012

Pr. Abel Colins

INTRODUÇÃO

O Pr. Abel Colins nesta palestra nos adverte para o fato que a Revelação Perfeita que Deus tinha pensado antes da fundação do mundo e declarada a nós nesta hora final, tem que ser declarada a todos da forma tal como Deus nos tem dado, pois uma só palavra que foi mudada no princípio mudou todo o proposito, e nós não podemos correr este risco ou não teremos nossa mudança de corpo e assim escapar da grande tribulação.

Este é um tempo muito perigoso, e enquanto Deus manifesta Sua Presença no meio do Seu povo, as nações da terra procuram se esconder de sua Face, porem os eleitos se sentem atraídos pela face de Deus porque fomos chamados por Deus para estar diante da Sua Presença.

O mais importante para nós nesta hora é saber como atuar com esta Doutrina, porque se não soubermos para qual finalidade veio para nós a Revelação de Jesus Cristo, de nada nos adiantará saber sobre esta Doutrina.

Deus, antes da fundação do mundo preparou um plano para todos os Seus filhos, e apresentou este plano a Seu Filho Jesus. Nós nos esquecemos deste plano, pois viemos de Atributos, pensamento de Deus, para nos manifestar em carne, mas Jesus veio diretamente do pensamento para a palavra, e assim pode revelar aos demais filhos de Deus qual era o plano original.

Espero que este estudo doutrinário traga para cada filho de Deus um refrigério para a alma, e que as águas do Rio da Vida possa inundar suas vidas e tirar toda sequidão, saciando a fome e sede de justiça que há em cada semente predestinada.

Irmão Rosendo

aBEL

Vida Eterna Entrando Em Nossos Corpos

14.01.2012

Pr. Abel Colins
Tradução D. Rosendo

1 – Feche Teus olhos. Aleluia. Sabemos que tudo é possível.

Aleluia, aleluia. Glória a Deus.

Somente crer, somente crer

Tudo é possível somente crer…

Somente crer, somente crer

Tudo é possível somente crer,

Nada a temer, nada a temer

Tudo é possível somente crer.

Com vocês Irmão Abel e o Pastor Rosendo.  Deus os abençoe.

 2 – Vamos inclinar nossos rostos para oração. Amado Pai celestial nessa tarde nós temos vindo diante da Tua Presença, para pedir a Tua sabedoria e o Teu conhecimento que possa estar diante de nós nessa tarde para que nós possamos chegar todos juntos a este conhecimento perfeito que Tu nos tem dado em Cristo Jesus.

 3 – Pai Celestial, nós Te damos graças na Tua Presença por que Tu tens descido nesta hora para nos ajudar e nos guiar ao Milênio. Pai, nós consideramos que Tua ajuda nesta hora é fundamental, por isso pedimos que Tu possa tirar de nosso meio todos os nossos pensamentos e todo ensinamento próprio e Teu Espírito Santo possa nos ensinar a Tua Palavra, para que nós possamos sair daqui mudados para que nós possamos obter um novo corpo. Nós queremos essa Tua promessa por isso nós te pedimos isto nesta hora, por que cremos que se pedimos algo conforme a Tua Vontade Tu nos ouve, e se Tu nos ouve nós teremos então a Tua Vontade sobre nós, no nome de Jesus nós oramos, Amém!

Vocês podem se assentar.

 4 – Meus irmãos, nesta tarde estou muito agradecido ao Irmão Valter por ter expressado a nós tanto amor, e ter nos aberto a porta de sua casa, de sua igreja. Cremos que nesta hora tão fundamental é muito difícil abrir as portas para alguém para que esta pessoa possa nos falar, por que a pessoa que está na frente da obra é responsável por aquilo que seu povo ouve, por que se o seu povo escuta um erro eles irão direto para o fundo do poço, mais se o seu povo pode ouvir uma palavra que é correta este povo será guiado diretamente para Deus e se nós somos guiados a Deus ele nos mostrará a maneira de entrar ao Milênio.

 5 – Por isto nessa hora é muito complicado falar equivocadamente de forma errada por que nós cremos que a Revelação de Deus, a revelação perfeita de Deus, o que Ele tinha pensado antes da fundação do mundo para nossas vidas tinha que ser declarado, tem vindo a ser apresentado para nós, então nós dependemos completamente de que Ele nos fale e da maneira que nos fale, porque eu vou repetir; “uma só palavra no princípio mudou todo o propósito”, então se nesta hora se nós erramos em uma palavra nós não vamos ter nosso corpo mudado, então imagine tanto tempo falando esta palavra para que nós não passemos pela grande tribulação.

 6 – Nós sabemos que estamos em um tempo muito perigoso, por que nós sabemos que a tribulação não vem rápido de um dia para outro, Jesus nos ensinou que primeiro viria os princípios de dores e nós estamos vendo o princípio das dores e logo que um profeta esteve na Terra, um profeta como Moisés… Que quando Moisés esteve na terra, ele atirou uma pedra longe no ar e todas as pragas cairão no Egito, mais quando o profeta Branham esteve na terra ele atirou uma pedra no ar, então esse foi o começo do princípio das dores para a Terra e começaram; nós temos Terremotos, guerras, rumores de guerras e tantos problemas, violência e as pessoas procurando encontrar um lugar de refúgio por causa de que Apocalipse 6.16 diz que quando as pessoas vêem o rosto daquele…[1] Nós não temos aqui a foto dos sete anjos, por que este é o rosto de Deus e o dicionário diz que “Rosto” é presença,[2] portando a Presença de Deus se deixou ver como diz em 2º Tessalonicenses Cap:1; “Que Deus desce com todo o seu poder com os seus anjos e se manifestaria.”

 7 – Então em Apocalipse 6 diz que quando o rosto Daquele aparecer todas as pessoas correriam a esconder-se da face Daquele, então eles se esconderiam em cavernas, eles buscariam lugar para não ver seu rosto, mas nós temos sidos avisados sobre esta hora por que Deus tem nos enviado um profeta e nós temos crido em sua mensagem, então quando nós temos visto aquela face temos sentido uma atração, então Deus nos tem chamado para estar diante da Presença Dele, para que nós possamos ser transformados. Disso se trata esta mensagem, para isto veio um profeta, para que nós possamos chegar a alcançar isto que Adão perdeu.

 8 – Nesta tarde estamos muito agradecidos por estar aqui, porque Deus tens nos acompanhado todo o caminho, teríamos muita coisa para dizer, muitos agradecimentos, mais eu creio que já passaram muito tempo então teríamos que cortar a mensagem e pregar um pouco menos,[3] e se vocês chegarem a não compreender todas as coisas não é culpa de vocês é culpa minha.

 9 – Bem, Deus abençoe cada um que esteja aqui, e agora eu lhes peço que vocês abram a Bíblia comigo em Apocalipse Cap:1 e logo vão para São João Cap:17.3. Depois de havermos conhecido a Doutrina de Cristo e a separação entre o Pai e o Filho, a comunhão que eles tiveram, o mais importante para nós nesta hora é saber como atuar com esta Doutrina, com esta revelação que nós temos recebido, por que se nós não sabemos qual é a finalidade desta revelação, qual a finalidade desta Doutrina, a Doutrina não nos fará nenhum bem, mas se nós conhecemos qual a finalidade desta Doutrina, qual a finalidade do ensinamento, então nós ficaremos muito preocupados em estar meditando, lendo todo o tempo a Doutrina.

 10 – Apocalipse: 1 e São João: 17 .3. Apocalipse 1 diz;

A revelação de Jesus Cristo que Deus lhe deu.

Então nós vemos que Deus passou algo para Cristo, para Seu Filho, somente os dois no princípio conhecia algo que ninguém mais poderia conhecer, por que quando Satanás escutou isso e ele teve que passar isto para os anjos ele não podia contar direito, com toda certeza para os outros anjos. Então os outros anjos que estavam sob sua comissão todos caíram por não ter ouvido o ensinamento correto.

 11 – Então, São João 17:1 diz; Falando da revelação de Jesus Cristo, que esta revelação de Jesus Cristo, por que o tema é “O que é esta revelação de Jesus Cristo” também nós podemos dizer “A Doutrina de Cristo”. O problema na Argentina quando nós falamos para alguém “Doutrina” eles ficam assustados, eles pensam que nós estamos trazendo algum pensamento raro para implementar, mas eles não sabem que dentro da Bíblia a mais de 15 vezes que a Bíblia repete a palavra “Doutrina”, inclusive Jesus disse; Minha Doutrina não é minha, a palavra “Doutrina” significa “Ensinamento”. Portanto, ele traz um ensinamento de algum lugar que ninguém tinha e ele disse; “Não é minha essa Doutrina, esse ensinamento é do meu Pai”, mas ele disse em São João 17.1; JESUS falou assim e, levantando seus olhos ao céu, disse: Pai, é chegada a hora; glorifica a teu Filho, para que também o teu Filho te glorifique a ti;

 12 – Olhe outra vez aqui o que Paulo disse em Romanos oito A estes que Deus chamou, a estes que Ele havia predestinados desde antes da fundação do mundo Deus os chamou para santificá-los e para glorificá-los. Então este tema de glorificação não é um tema do tempo é o que Deus sempre quis para Seus filhos, por que se Seu Filho chegou a ser glorificado isto é o que Seu Pai quer para cada um de nós. Amém. E se Nós cheguemos a ser glorificados então nós podemos entrar na Cidade Santa na Nova Jerusalém, vê? Então nós podemos ter a Deus, ver a Deus através do Cordeiro por que ele será a Luz e nós não teremos necessidade de luz, então estaremos todos juntos, verdade?

 13 – Jesus Disse; “Glorifica teu filho para que também teu filho glorifique a ti, como tens dado poder sobre toda a carne para que dê vida eterna a todos que deste, verdade? Por que isto… [e.d. o tradutor interrompe um pouco… “Podem se assentar se não ele vai pregar com vocês em pé, eu já o conheço…” (risos) Aleluia.]

 14 – O plano que o Pai tinha para todos os Seus filhos foi declarado a Jesus Cristo, Jesus Cristo nos disse o que é o plano do Pai, é que nós seus outros filhos que nasceríamos de uma forma diferente da qual Jesus nasceu porque todos nós sabemos que o Irmão Branham disse que Jesus veio diretamente do pensamento para a palavra, nós não, nós vinhemos do pensamento aos lombos do nosso pai para sermos manifestados por meio do papai, por meio da mamãe, mais todos esses atributos de papai e mamãe, toda essa genética tudo isso que você se põe nervoso, tudo isso que você não tem controle é tudo uma herança do seu avô, bisavô de muitas gerações que Deus foi preparando para formar Sua Semente, então quando você saiu e começou a crescer você teria todas essas manifestações contrarias a palavra de Deus, mais Deus não se engana, não, Deus não se engana, Ele fez todas essas coisas e formou nosso caráter de tal maneira para que nós quando chegássemos a maioridade nós então possamos exercitar nossos sentidos, não nosso sentido de espírito, mais nosso sentido da palavra. Então todas essas manifestações que nós temos contrária a palavra tem que sair pra fora para nos ajudar a combater nosso espírito, porque o nosso espírito está errado, porque nosso espírito veio do mundo, verdade?

 15 – Com Jesus não foi assim, ele teve uma alma, uma semente que veio do Pai, ele teve um espírito do Pai e ele teve um corpo do Pai.  Jesus disse em Hebreu 10; “O Pai um corpo me preparaste” sim, verdade? Então ele tinha tudo preparado pelo Pai. Temos aprendido que cada semente dá a sua própria espécie e que nós não temos que está em desacordo com nossos corpos, porque neste lugar nossos corpos não são perfeitos, mais quando temos aquele lugar não vamos ter um corpo diferente, nós não vamos ter uma forma diferente… vamos ter a mesma forma, porque o que Deus quis para nós não era um corpo de carne mais um corpo palavra. Estão me seguindo? [sim..] Estão me compreendendo? “E esta é a vida eterna que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro e a Jesus Cristo a quem tu tens enviado”.

 16 – Estas coisas quando diz em Apocalipse: 1:1 –  Vamos ler todo o versículo para não perder o pensamento, sim.

REVELAÇÃO de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João seu servo;

A revelação de Jesus Cristo, onde encontra você a revelação de Jesus Cristo? São João 17 de 1 ao 3. JESUS falou assim e, levantando seus olhos ao céu, disse: Pai, é chegada a hora; glorifica a teu Filho, para que também o teu Filho te glorifique a ti; 2 Assim como lhe deste poder sobre toda a carne, para que dê a vida eterna a todos quantos lhe deste. 3 E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

 17 – Então são essas coisas que devem acontecer logo, vocês, eu temos que mudar de corpo para irmos ao Milênio e então para a Nova Jerusalém, sim?

Em 1º João 1:1 diz: O QUE era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que temos contemplado, e as nossas mãos tocaram da Palavra da vida 2 (Porque a vida foi manifestada, e nós a vimos, e testificamos dela, e vos anunciamos a vida eterna, que estava com o Pai, e nos foi manifestada);

 18 – Eu quero que vocês vejam que o propósito de cada mensageiro, de cada homem, de cada profeta na escritura é mostrar como chegar a ter Vida Eterna. Diz: “A vida Eterna, que estava com O Pai e nos foi manifestada. Temos visto e ouvido e vos anunciamos, e se você crer neste anúncio, vocês tem comunhão conosco” então vocês olhem aqui  que é importante, que é importante dizer a mesma coisa que eles disseram, porque se você diz a mesma coisa que eles disseram, ensina a mesma coisa que eles ensinaram nós teremos comunhão com ele; e se nós temos comunhão com ele João disse que; “Nossa comunhão verdadeiramente é com o Pai e com O Filho, então se nós cremos no que eles anunciaram nosso companheirismo é direto com O Pai e com O Filho.

 19 – 4 Estas coisas vos escrevemos, para que o vosso gozo se cumpra. Vocês sabem que todo seu tema, o tema de João era tocante ao Verbo da Vida, porque a primeira comissão que foi entregue para o homem foi uma comissão dada a Adão. Esta comissão foi para que ele fosse Senhor sobre tudo que Deus tinha feito, então ele também tinha outra comissão que era multiplicar e frutificar. Gênesis 1:26 você lê em sua Bíblia? [Seguimos…] 26 –  E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. A primeira comissão.

 20 – 27 E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou não quando eles estavam na carne, eles foram abençoados quando eles foram formados em espírito, verdade? E assim a mesma maneira que Paulo disse que nós somos abençoados com todas as bênçãos espirituais em lugares celestiais em Cristo Jesus [Amém…] não aqui na carne, mais no espírito. Toda benção que você precisa está em Seu Espírito. Jesus disse: ” Minhas palavras são espírito e Vida…” por isso tudo o que você necessita concernente a vida e a piedade está na palavra, tudo o que você necessita para ter sua mudança de corpo está na palavra.

 21 – Se nós chegarmos a ter a nossa mente completamente cheia da palavra e nossas palavras se tornarem Suas Palavras, então Jesus disse: “Pedi tudo o que você quiser e vos será concedido” Amem. [Amém.]

27 E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.  28 E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra…

 22 – Vocês notem que satanás não pode vir a Eva antes que Deus lhe desse a promessa, porque Paulo também disse: Depois que fostes iluminados, então é ai que está o grande combate. Quando Deus nos ilumina, nos ensina alguma coisa poderosamente a nós, então é ai que vem a batalha porque Tiago disse: “Qualquer homem que tem dois pensamentos ele será flutuante em sua fé, e quando nós estamos em uma batalha, o quanto nós somos tentados é quando nós temos dois pensamentos: Um que é colocado pela palavra, pela a promessa, e o outro que é interpretado dentro de nós; que nós não deveríamos fazer aquilo, ou que nós não podemos fazer aquilo, mais se Deus deu essa promessa para nós, nós temos que fortificar esta palavra dentro de nós para que o pensamento que for contrário a Palavra seja tirado, e então a Palavra de Deus possa morar, possa reinar em nossas vidas e quando a palavra de Deus está reinando em nossas vidas, então nós começamos a testificar e quando nós começamos a confessar a Palavra, a Palavra se materializa.

 23 – O Irmão Branham disse pregando o seu sermão “Fé Perfeita” vocês estão dentro de Fé Perfeita e o povo diz: “Como isso pode ser possível? nós não temos Fé Perfeita”. Como não temos Fé Perfeita se o mensageiro se pôs de pé nesta terra? E ele nos ensinou a Fé Perfeita, e ele disse; “Fé Perfeita é uma revelação Perfeita.” E desde que você tem uma Revelação Perfeita você tem uma interpretação correta das escrituras. E o apóstolo Paulo disse; você já não pensa mais como menino, não… não pense como um menino que são levado por qualquer vento de Doutrina, mas agora vocês estão amadurecidos desde que a Palavra Perfeita, desde que a interpretação Perfeita a Bíblia, tem vindo a nós.

 24 – Então nós agora sabemos que Deus escreveu cada promessa dentro de Sua Escritura para que nós como disse o irmão Valter no início; não só vivamos de pão mas sim de toda a palavra que sai da boca de Deus, porque se nós tomamos a palavra de Deus e colocamos em nossa boca e nós falamos; então Deus que não mente e que não volta atrás em Sua palavra, Ele vai cumprir o que Ele disse, não importa quanto tempo nós vamos esperar… Podemos esperar como Abraão 25 anos, mais ele não mudou mais ele se fortaleceu na fé.

 25 – Falando sobre fortaleza de fé o irmão Lee Vayle disse: “Quando você tem uma promessa de Deus e você precisa, necessita que esta palavra de Deus se cumpra em sua vida, fortaleça isso em sua vida”. Como isto vai acontecer? então você vá, busque, esquadrinhe cada escritura que fala sobre aquele tema, cada livro que fale sobre o tema, enche sua mente com esta palavra até que esta palavra se converte em sua palavra e quando isto se torna sua palavra se tornará um espírito ao redor de você, uma atmosfera ao seu redor e esta atmosfera trará os resultados de Deus.

 26 – Mais só depois disto que Deus falou frutificai e multiplicai então Deus deu a ele uma advertência. Gênesis 2:15 – E tomou o Senhor Deus o homem e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar. E ordenou Deus ao homem dizendo: De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore da ciência do bem e do mal, dela não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás. Por que Deus disse isto para Adão? O irmão Branham disse; “Quando Adão e Eva escutaram a mentira do diabo seu ensinamento, a imagem santa de Deus saiu dele, seu companheirismo estava rompido com Deus, seu companheirismo de unidade com Deus estava quebrado”. Paulo explica isto em 1º Coríntios capítulo 1 Versículo 9 dizendo:

Fiel é Deus pelo o qual foste chamado para comunhão com seu filho Jesus Cristo nosso Senhor. No Versículo 10:

Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer.

 27 – Deus deu uma revelação a Adão, Deus colocou Adão em uma etapa de responsabilidade com Sua Palavra. Ele disse: “Não comas, porque morrerás” e Adão tinha comunhão com Deus por meio desta palavra, porque ele falava a mesma coisa que Deus falava e então naquele instante Deus colocava um pensamento em Adão e então Adão dizia aos animais e nomeava vaca, cavalo… Todos pensavam que Adão estava colocando nomes nos animais, mais Adão não estava colocando nomes nos animais. Deus através de Adão estava colocando nomes nos animais, logo depois da queda que eles tomaram outro ensinamento, que eles tomaram outra revelação, então Adão já não podia ouvir diretamente de Deus; então ele não podia seguir a direção de Deus para tomar da árvore da vida, e este pensamento que Deus tinha tido de pôr Adão sobre a terra para que Adão e Eva pudesse trazer todos os seus filhos, toda a sua semente, para que toda sua semente pudesse crescer e pudesse nascer; para que toda esta semente fosse a raça de Deus, porque somente havia uma raça… a raça de Deus.

 28 – Se Eva não houvesse escutado a mentira do diabo não havia existido uma raça bestial, somente a raça de Deus; então esta raça de Deus podia aderir diretamente comer da árvore da vida, ser glorificado em mil anos e ir para a Nova Jerusalém. Mais como eles escutaram o ensinamento do diabo, então eles não puderam encontrar o caminho para chegar do outro lado, para a vida eterna. Espero que me sigam.

 29 – O irmão Branham disse que no mesmo instante que eles escutaram a mentiram do diabo rompeu o companheirismo, e no mesmo instante que você escuta a mentira do diabo romperá seu companheirismo, é neste mesmo minuto que você sai da presença de Deus como eles fizeram; é como você não toma a palavra de Deus assim como eles.

 30 – Deus traçou Seu plano no princípio para que Adão e Eva pudesse trazer toda a família de Deus sobre a terra, para que eles fossem santos e sem manchas diante de Deus, isso é o que ensina o apóstolo Paulo em Efésios 1;3 – Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo 4 Segundo nos escolheu nele… você vê? Que no princípio quando lemos São João 17:3? Jesus falava e disse: “Pai todos os que me destes eu tenho lhes dado isto.” sim? Então se nós vemos que o Logos de Deus de cada pensamento de filho que Deus semeia foram colocados em Cristo, e logo que foi colocado em Cristo foram colocados em Adão. Verdade? Então ele disse que Deus tinha antes da fundação do mundo, sim? ele preparou antes da fundação do mundo, Sua semente para serem expressadas.

 31 – Então logo depois disto Ele começou a formar a terra aonde colocaria Sua semente para que Ele pudesse ter companheirismo com Seus filhos, isto foi o propósito de Deus, o Plano de Deus para a humanidade, para nós; mais Deus não perdeu o Seu plano para que fossemos santos e irrepreensíveis, então Adão e Eva foram colocados aqui na terra para chegarem a ser santos e sem manchas e toda a semente ser santos e sem manchas; e todos juntos iriam a Nova Jerusalém, vê?

…para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; 5 E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, 6 Para louvor e glória da sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado,

Graças a Deus por isso.

 32 – Então o propósito de Deus, o plano de Deus que Paulo está falando aqui em Efésios é o qual por causa da queda de Adão chegou a ser um mistério para nós, e nós já não sabíamos como chegar a obtermos a vida eterna! Paulo disse em Efésios 1:9-10 – 9 Descobrindo-nos o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito, que propusera em si mesmo, 10 De tornar a congregar em Cristo todas as coisas, na dispensação da plenitude dos tempos, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra;

 33 – Jesus ao explicar isto ele disse: “Pai, eu tenho vindo para fazer a Tua vontade, da mesma maneira aqui na terra como também no céu.” Dando a nós a entender que há um Rei e tem um povo; e este Rei do céu governa através de Sua Palavra, governa através da Sua Vontade, e esta mesma palavra, e esta mesma vontade tinha que ter governado também aqui na terra; mais Eva como não fez caso da palavra nós passamos a viver de alma a espírito, mais toda a decisão que nós tomamos são influenciadas de fora para dentro. Então nosso espírito é quem determina o que vamos fazer, antes não era assim, e Jesus disse no princípio não foi assim; porque Adão tinha contato direto, sua alma com Deus. Então a sua alma o verdadeiro Adão, tomava determinação conforme a palavra, porque a sua alma estava para ser conforme a imagem de Cristo. [Interrupção: “…ele está perguntando será que estão acompanhando meu pensamento? risos…ed.] Dez minutos mais e eu termino.

 34 – Paulo disse em Efésios 1:11: “Nele a si mesmo é o que tivemos herança” {Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade;} Então nossa herança Deus não nos dá hoje, Ele hoje está declarando, está nos contando, está nos anunciando; em outras palavras está iluminando os olhos do nosso entendimento para que nós possamos compreender o que é que nos cabe a nós, sim! Por que poderíamos estar como as demais igrejas, poderíamos ser luteranos porque nós não sabemos qual a luz ou qual é este plano que Deus tem para nós nesta hora, poderíamos ser batistas, poderíamos ser pentecostais, não sei qualquer classe de religião, verdade? E nós não iriamos entender o que Deus queria para nós.

 35 – Imagine você, que você tem desejo de fazer um trabalho para alimentar a sua família, para cuidar de seus filhos e todas as necessidades que você tenha, vê? Então você ora a Deus: Senhor eu quero um trabalho, e Deus concede este trabalho, e você vai e você se apresenta a seu chefe; e você diz: Aqui estou Senhor e tenho muita disposição e coragem para trabalhar, e seu chefe fala para você: O que eu necessito que você faça é que a cada dia você entre neste lugar e você faça certa coisa; agora se você não entende o que ele te disse, quando você vier no outro dia você começará a fazer alguma coisa errada, talvez o seu esforço seja muito, você tem muita garra, você quer fazer de tudo, mais você não está fazendo o que o seu chefe lhe disse. Então seu chefe entra e dirá: Você não serve para o trabalho, porque você não entendeu o que eu pedir que você fizesse. Com Deus é igual, Deus tem dispensações, e em cada dispensação tem Uma Mensagem, tem Um Mensageiro, tem um homem fielmente ensinado, para que quando este mensageiro saia então estes homens que foram fielmente ensinados possam ensinar a outros esse ensinamento que eles aprenderam do mensageiro.

 36 – Estes outros homens se são fieis (como Paulo disse a Timóteo) Veja as igrejas de Roma, veja as igrejas de Creta, (creio que ele disse), e ali fica um tempo naquele lugar, e levanta ministros, homens conforme o ensinamento correto, então logo depois disso tu podes sair, e esses homens falaram o mesmo ensinamento que tu tens, e se eles tem o mesmo ensinamento que tu tens eles terão o meu ensinamento, e se eles tem o meu ensinamento, eles tem o ensinamento do Filho de Deus, porque Deus me chamou para revelar Seu Filho a mim […Glória a Deus]

II Timóteo 2:2 – E o que de mim, entre muitas testemunhas, ouviste, confia-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem os outros.

 37 – O irmão Branham disse que na era de Paulo, Éfeso, eles tinham a mente de Cristo, Paulo disse para que nós tenhamos a mente de Cristo, eles tinham a mente de Cristo, sim! Somente… que 2 Coríntios 11;1: “Paulo advertiu a eles, oxalá me suportasse mais um pouco.” porque eu quero levar voçês a estatura de Cristo, a imagem de Cristo, porém quando eu me for vocês vão tolerar a outros falsos irmãos que entrarão com outra doutrina, e então quebraram a imagem.

I Coríntios 11 1 QUISERA eu me suportásseis um pouco na minha loucura! Suportai-me, porém, ainda. 2 Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo. 3 Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo.

4 Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofrereis.

 38 – Quando Paulo se foi, outros apareceram com ensinamentos e eles não ensinaram o que ele ensinava, então eles encheram o povo com pensamentos diferentes ao que eram os ensinamentos de Cristo, então a mente deles ficaram confusas, então a mente de Cristo aos pouco foi desaparecendo, que é a mente de Cristo é conforme Deus pensa em Sua Palavra; e como Deus pensa em Sua Palavra assim nós temos que pensar, para que nós possamos chegar a ter a vida eterna. Por isto o irmão Branham pregou “A Restauração Da Árvore Noiva” sim! Então ele disse: “A mente que esteve no tempo de Paulo é a mente de Cristo, e Deus nesta era tem restaurado cada um dos seus pensamentos conforme a Palavra.”

 39 – Outra vez nós temos a Deus restaurando todos os Seus pensamentos, Sua mente para o povo, para que o povo possa ter a mente de Cristo, e se nós chegarmos a ter a mente de Cristo nós seremos formados (conforme) a Sua Imagem, verdade? [sim..]

 40 – Seguimos um pouquinho mais. Somente porque Adão perdeu a forma de chegar até a árvore da vida, ele já não tinha mais a mente de Cristo como Paulo tinha. Jesus foi a imagem perfeita do Pai, porque ele pode ficar com tudo, todo o plano que Ele havia ouvido para os Seus irmãos, tanto no céu como na terra, de tal modo que Paulo disse: em Filipenses 2:4 “4 Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros. 5 De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus.”

(A mesma mente, o mesmo pensamento)

6 Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, 7 Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; 8 E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.”

 41 – Nós aqui poderíamos pregar a diferença entre servo e escravos, vê? Jesus Cristo foi um servo, voluntário, Paulo foi outro servo, mais Paulo disse: Que quando nós somos guiados pelo pecado, pela a incredulidade para com a palavra, nós nos tornamos escravos disto, nós não podemos determinar o que queremos fazer, porque nossa carga, porque nossos pensamentos são muito mais pesados do que aquilo que nós podemos levar, portanto, isto nos escraviza, isto nos segura, nos leva a viver uma vida sob tristeza, sob pressão, sob tantas coisas que o diabo tem soltado nesta hora, mais Jesus disse: “Conhecereis a verdade; e a verdade vos libertará.”

 42 – Então na Verdade de Cristo tem toda a liberdade que você precisa, até que vocês tenham a mudança de corpo, e uma vez que vocês obtém outro corpo já não vai necessitar destas coisas, risos… [risos…] Bem… Mas Adão não pode ficar com a palavra da mesma maneira que Cristo fez, e com a revelação que Deus lhe deu para comer da árvore da vida, então Adão fez com que toda a sua descendência depois dele não pudesse cumprir o propósito eterno de Deus para que Deus fosse tudo em todos em Sua grande família.

 43 – Em 1 Coríntios 15:27 Paulo disse:

27 Porque todas as coisas sujeitou debaixo de seus pés. Mas, quando diz que todas as coisas lhe estão sujeitas, claro está que se excetua aquele que lhe sujeitou todas as coisas. 28 E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então também o mesmo Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos.

Que é isto se não a Nova Jerusalém? Que isto se não a eternidade? Então devido a maneira de Adão atuar não foi do mesmo jeito do seu Irmão Maior, então ele não conseguiu ficar com a revelação que Deus lhe deu. E você diz: “irmão Abel eu quero lhe perguntar uma coisa?! Como você pode dizer pra mim que Adão não seguiu o conselho do seu irmão maior?  Como ele se arrependeu de não haver seguido o conselho do irmão maior?”

Quando Deus desceu, e eles se apresentavam diante de Deus, eles se cobriram com folhas de figueira, e Deus disse: “Por que te escondes?” e ele respondeu: “Por que tive medo.” Então antes o medo não existia, foi incorporado através da mentira. Por isto que o apóstolo João disse: Que a Palavra Perfeita que é amor, isto tira fora todo o medo, então quando ele se apresentou para falar com Deus, Deus disse: Tira isto, e faz um avental, ou mata um cordeiro e coloca esta outra vestimenta.

 44 – Deus deu uma nova revelação para Adão, porque da forma que ele estava ele não podia se apresentar diante de Deus, porque Deus não poderia mais falar com ele, então ele voltou matou um cordeiro, então eles se vestiram e eles estavam todos melados de sangue; e por isto estavam quietos, e estavam contentes, porque eles sabiam que esta era a vontade de Deus, sim! Não como no princípio, porque quando eles não fizeram a vontade de Deus eles pagaram um preço muito alto.

 45 – Então na segunda vez ao que não parecia bom, ao que não parecia bonito, eles seguiram o conselho que Deus lhe deu; e não somente eles, porque também em Deuteronômio 6 diz: “Ouve estas palavras povo meu, e ensinais a vossos filhos.” Verdade? Então Adão e Eva vieram e trouxeram este mesmo ensinamento, não outra diferente para Abel, claro, sim! [O tradutor interrompe e conversa com o pregador. Ed. – Tu falastes duas revelações?] “O pregador” – Sim! [Uma primeira Deus deu, e eles caíram.] “O pregador” – Conta pra eles… sim, sim! [Tradutor – A segunda revelação, ou a nova revelação, porque eles não podiam continuar com a primeira revelação…] “O pregador” – Sim! Exato [Tradutor: Então esta segunda revelação que Deus deu, sangue…] “O pregador” O sangue, exato, cobertura. [Tradutor – Os levaria até que chegássemos a voltar ao plano original a entrar na Nova Jerusalém.]

 46 – Então Adão e Eva seguiu o plano e passou esta revelação a Abel, a revelação do sangue, do cordeiro sacrificado, porque Deus requereu de Abel agora o sacrifício também; então Deus requereu de Caim e de Abel um sacrifício.

 47 – Então os verdadeiros filhos de Deus sacrificarão e O adorarão em Espírito e em Verdade.Se não tem o Espírito não há verdade, se não tem a verdade você não pode adorar a Deus; você não pode adorar a Deus fora do Seu plano fora do que Ele traçou. Então Abel olhou o que seus pais fizeram, e outra vez voltamos ao mesmo círculo, nossos filhos todo o tempo estão olhando o que nós fazemos, o que nós dizemos ou o que nós conversamos e se nós não conversamos sobre esta Palavra, se nós não conversamos com eles sobre esta Palavra, quando nós quisermos trazer eles para a ordem da Palavra então eles nos olham e não nos faz caso, não nos obedecem. Por que nós não estamos professando o que nós cremos. Mas Abel olhou seus pais na revelação de seu pai, e então, ele fez o mesmo.

 48 – Oh! Irmão, só mais 2 minutos.

Então devido a sua maneira de atuar o caminho que ia até a árvore da vida eterna ficou impossível para eles, e a próxima vez que se fala desta árvore se fala como Um Livro, já não sendo uma árvore, e quando Daniel viu esta árvore que Adão já não podia ver mais, Daniel viu como Um Livro. Em Daniel 12:9 Ele respondeu: 9 E ele disse: Vai, Daniel, porque estas palavras estão fechadas e seladas até ao tempo do fim. 10 Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderão.11 E desde o tempo em que o sacrifício contínuo for tirado, e posta a abominação desoladora, haverá mil duzentos e noventa dias.12 Bem-aventurado o que espera e chega até mil trezentos e trinta e cinco dias.13 Tu, porém, vai até ao fim; porque descansarás, e te levantarás na tua herança, no fim dos dias.

 49 – Daniel estava preocupado com aquilo que Adão tinha perdido, porque Jó também estava preocupado com a mesma coisa; o que aconteceria depois que eles morressem, quando eles receberiam sua herança? O seu corpo glorificado? Porque Adão perdeu isto e eles sabiam disto, porque eles conheciam a história de Adão, vê?!

 50 – E João também o viu como Um Livro e quando ele quis dizer o que havia no Livro sete trovões soaram suas vozes: “sela as palavras deste livro”; em outras palavras ninguém vai poder ver como ter Vida Eterna até o tempo que Deus determinou. Estes são selos proféticos, mais quando a voz do sétimo Mensageiro comece a tocar a sua trombeta O Mistério de Deus se consumará. E outra vez Paulo disse: Qual é este mistério? A Deidade de Deus.

Romanos 16:25 – Ora, àquele que é poderoso para vos confirmar segundo o meu evangelho e a pregação de Jesus Cristo, conforme a revelação do mistério que desde tempos eternos esteve oculto,

I Coríntios 2:7Mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória;

Efésios 3:4 – 4 Por isso, quando ledes, podeis perceber a minha compreensão do mistério de Cristo,

Efésios 3:9 – 9 E demonstrar a todos qual seja a dispensação do mistério, que desde os séculos esteve oculto em Deus, que tudo criou por meio de Jesus Cristo;

 Efésios 5:32 – 32 Grande é este mistério; digo-o, porém, a respeito de Cristo e da igreja.

 Colossenses 1:27 – 27 Aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória;

 Colossenses 2:2 – 2 Para que os seus corações sejam consolados, e estejam unidos em amor, e enriquecidos da plenitude da inteligência, para conhecimento do mistério de Deus e Pai, e de Cristo,

 I Timóteo 3:16 – 16 E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou em carne, foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória.

 51 – Apocalipse Capítulo 10 disse: Que um desceu com o livro na mão, pôs um pé sobre a terra, pôs outro pé sobre o mar, e seu rosto resplandecia como sol e ninguém sabia o que era; um dizia que era o Filho, outro dizia que era o profeta e outros inventaram qualquer coisa, para todos isto era um mistério; Paulo disse que era um grande mistério de Deus. Mas em Deuteronômio[4] diz: As coisas secretas, as coisas misteriosas pertencem a Deus, vê? Mas as reveladas são para nós e para os nossos filhos.

 52 – Portanto Deus tinha algo, uma coisa misteriosa como Paulo disse; Coisa que o olho não viu, nem ouvido ouviu, são estas que Deus tem preparado para nossa glória. Então estas coisas que Deus tem preparado para nossa glória que são um mistério, tinham que ser declaradas, tinham que ser reveladas para esta hora; para que nós possamos (eu volto a repetir) ter a nossa eternidade, porque nós não temos culpa de Adão não ter ficado com a Palavra. Por que nós fomos envolvidos pelo o pecado, nós não tínhamos nascido, nós não estávamos na presença de Deus neste corpo, é como se pudéssemos correr de um lado para o outro. E se Deus não nos tornasse, nos voltasse para ele então este Deus seria injusto; e em Deus não há injustiça, seu plano é perfeito. E tudo o que Deus faz, e tudo o que Deus fez é perfeito, sim!

 53 – O mistério de Deus se consumará quando o sétimo anjo toca a trombeta e traz a Presença de Deus a terra para separar um povo, para separar uma semente, para revelar o mistério da imortalidade. O apóstolo Paulo disse 1Coríntios 15;51:

51 Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; 52 Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.53 Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade. 54 E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória. Em outras palavras, o apóstolo aqui está nos ensinando algo muito tremendo que vai entrar algo na igreja, algo vai entrar dentro da igreja que vai combater isto que é mortal e vai levar ela a “imortalidade”.

 54 – A resposte sobre isto que vai entrar, o irmão Lee Vayle disse: “Este é o segredo do Rapto. Deus entrará com seu poder de ressureição e imortalidade dentro da igreja, e então ele tirará a morte, ele dissolverá a morte; este espírito, este que se encontra em Efésios 1;17. Este espírito de sabedoria e conhecimento na revelação Dele, para nos dá a conhecer, para iluminar os olhos do nosso entendimento; para que nós conheçamos o que é a nossa herança”.

 55 – Em Atos 13:40 – Vede, pois, que não venha sobre vós o que está dito nos profetas: 41 Vede, ó desprezadores, e espantai-vos e desaparecei; Porque opero uma obra em vossos dias, Obra tal que não crereis, se alguém vo-la contar.”

Podemos sempre ver a princípio que há uma obra, um plano para todos, um plano para todos na terra; este é um plano para todos, não é diferente, é um plano só de Deus para todos para que nós tenhamos a Vida Eterna. E este Plano é contado, é falado, e se nós o cremos nós podemos obter isto… esta vida.

 56 – O irmão Branham disse: O Rapto é uma revelação que a Noiva estava esperando. Agora as pessoas não entendem quando o irmão Branham disse isto, ele mostra a nós quando ele diz que o Rapto é uma revelação, ele diz para nós que cada Era tem uma Mensagem e quando a Noiva aparece, porque a Noiva aparece conforme João 3:2 que nós somos filhos, mais ainda não foi manifestado o que nós havemos de ser, mais quando Deus se apresenta em seu verdadeiro Phanero, em Seu Verdadeiro Caráter. E qual é seu caráter? Em São João 1:1 No princípio da Palavra, portanto, o caráter de Deus é sua Palavra. Então quando este caráter se manifesta esta Palavra se manifesta, então nós começamos a nos manifestar também com ele; e nossa vida em Cristo começa a ser manifestado com Ele em Glória.

 57 – A palavra “Glória” todos vocês sabem, é a palavra Dôxa, pensamento de Deus. Então quando Deus começa a expressar seus pensamentos vocês dizem Amém! você começa a obedecer estes pensamentos, este entendimento, então você está sendo manifestado.

58 – O irmão Branham disse: A Noiva está esperando a revelação do Rapto, não como algo tivesse ainda que vir; e logo como um poder que vai golpear a igreja antes de partir, não isto não é assim, não pode ser assim; Porque isto é uma obra que tem que ser falada, isto é uma obra que tem que ser contada, e se não é falado, se não é contado então a Bíblia está rompida, sim! Por que cada mensageiro traz uma mensagem, o irmão Branham disse já quase próximo dele partir: Eu vou pregar uma mensagem e seu título é “O Rapto”. E quando ele disse “O Rapto”… eu vou explicar isto conforme 1 Tessalonicenses 4:16. Então a Noiva, o povo começa a compreender o que é este Rapto.

 59 – O Rapto é: 1 Tessalonicenses 4:16 – 16 Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Então nós temos Deus descendo, falando, trazendo uma mensagem; esta mensagem; isto é o que vai mudar nossas mentes, isto é o que Paulo disse. E se nós mudarmos nossas mentes, nossos pensamentos para o pensamento de Deus então a vontade de Deus será conhecida para nós; uma vez que nós conhecemos a vontade de Deus, então nós nos inclinaremos a esta vontade, então nós veremos qual é esta vontade, andaremos por ela, caminharemos por ela e viveremos por ela, então nosso corpo vai ser mudado. Com isto termino.

60 – Somente para encerrar agora isto; isto é muito importante; esta fé que nós temos a que foi dada somente uma vez a Cristo e logo aos santos, esta fé é o que vai provocar qualquer coisa conforme a palavra de Deus em nós, por isso é que nós devemos está todo tempo meditando sobre esta Doutrina de Cristo, sobre esta palavra que Deus tem nos mandado, porque todos nós estávamos perdidos com um plano na mão sem saber onde ir com ele, mas Deus teve misericórdia, nos permitiu ter a graça e a audácia de poder crer naqueles mensageiros que Deus preparou para que levasse a mensagem da Doutrina adiante.

 61 – E nesta hora nós não queremos outra coisa, não queremos outro entendimento de outra pessoa, não queremos saber nada do tema de outra pessoa, nós estamos sujeitos somente ao entendimento que veio do irmão Branham, e do irmão Lee Vayle. Então nós tendo estes pensamentos nós podemos olhar através da mensagem do profeta e olhar através da Bíblia, e nós podemos ver agora o quadro completo; e nós podemos então estar tranquilo, confiados que se nós seguimos esta Palavra vamos receber nossa mudança de corpo, vamos ter a vida eterna.

 62 – Esta é a confiança que temos, e esta é a confiança que vos anunciamos para que vocês também conosco tenham companheirismo e nós com o Pai, assim todos juntos podemos sair desta terra, porque isto é a única coisa que nós precisamos… mudança de corpo, sair daqui.

 63 – Bom vamos ficar de pé, são minhas palavras finais.

Pai Santo, sobre estas Palavras que são tuas Palavras podem ser ordenadas, postas em ordem na mente do povo, para que o povo possa entender e compreender qual é a hora que nós estamos atravessando, te damos graças por tua ajuda. Abençoe a cada um dos irmãos que ao sair daqui Tua Palavra possa ficar ressoando em seus corações e se converta como um fluxo de um rio, para que este rio possa abastecer cada um dos nossos sentidos secos, e possa tirar dali toda a sequidão que há dentro de nós, e possa canalizar tua Palavra como O Espírito Vivente, te agradecemos no nome de Jesus, amém!

tabernaculo

 Esta mensagem intitulada “Vida Eterna Entrando em Nossos Corpos” foi pregada pelo Rev. Abel Colins, no dia14.01.2012 num domingo à noite no Tabernáculo Luz do Entardecer em São José – Florianópolis – SC

Esta digitação foi feita do áudio em Março de 2015. (Duração: 1 h e 20 min.)

Digitação: E. Rosendo

Revisão: D.Rosendo

www.doutrinadamensagem.com

www.doutrinadopai.com

www.pulpitoonline.com

www.diogenestraducoes.webnode.com.br/



[1] Apoc 6:16 – E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro; – Ed.

[2] O dicionário Priberam da língua portuguesa em sua 4ª definição sobre “rosto” dar o significa de Presença – Ed.

[3] O pregador se refere ao longo período de louvor, e depois teve que encurtar a mensagem – Ed.

[4] Deut. 29:29 – ed.

Gostou? Compartilhe na rede!
Tags

Nenhum comentário  - Clique aqui para comentar!

No comments yet.


RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

Doutrina da Mensagem Admin do site doutrina da mensagem » Blog do autor. » Site do autor.